Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Braga empata no jogo de apresentação; Minhotos estiveram a perder por 2-0 (a defesa comprometeu) mas na 2ª parte chegaram ao empate; Rafa foi a principal figura dos gverreiros (o médio ofensivo marcou, desequilibrou e ganhou pontos na luta pela titularidade), Yazalde e Luíz Carlos também se destacaram; Eduardo (com um frango), Miljkovic, NAC e a dupla Micael-Alan pouco acrescentaram

Sp. Braga 2 – 2 Norwich (P. Vinícius 54′ e Rafa 69′; Hooper 14′ e 28′)

Foi com uma exibição com duas caras que o Braga se apresentou aos seus associados, num encontro frente ao Norwich que terminou empatado (2-2). Os minhotos desiludiram bastante na primeira parte, onde revelaram grandes fragilidades defensivamente, mas um grande segundo tempo evitou a derrota. Hooper (grande contratação para os ingleses) vergou os Gverreiros com dois golos (um deles foi “oferecido” por Eduardo), mas as excelentes prestações de Luiz Carlos e, especialmente, Rafa, trouxeram outro encanto à festa bracarense.

No que diz respeito ao encontro, os minhotos entraram bastante mal e
revelaram, desde cedo, muita passividade no meio-campo, deixando muitos
espaços na defesa. O Norwich avisou logo aos 4′ com um golo invalidado
por fora-de-jogo, mas pouco depois marcou mesmo, por intermédio de Gary
Hooper, num lance com grandes culpas para os centrais bracarenses. O
domínio inglês acentuava-se a cada minuto, com maior agressividade,
sendo que Leroy Fer e Snodgrass (deu muito trabalho a Joãozinho) eram os
grandes destaques no lado britânico. Pouca intensidade dos arsenalistas, com a dupla Alan-Micael francamente mal no meio-campo. Depois de uma boa oportunidade para a equipa da casa (remate de Micael à trave), surgiu novo golo para o Norwich, na sequência de um erro de Eduardo, bem aproveitado pelo inevitável Hooper. No segundo tempo, tudo mudou. Jesualdo Ferreira colocou uma equipa praticamente nova e, desde logo, houve mais agressividade e criatividade, com o nome de Rafa a saltar à vista. Vinícius fez 2-1, na sequência de uma bola parada, e mais tarde o ex-Feirense igualou a partida, num lance pleno de oportunidade. Luiz Carlos, outro elemento que esteve bastante bem, assistiu Rafa e este, na cara de Bunn, não perdoou. Até ao final do encontro, registo para alguns bons pormenores de Luís Silva e para a exibição positiva de Yazalde.


Destaques:

Braga – Duas partes distintas e que ilustram bem o trabalho que Jesualdo Ferreira ainda tem pela frente. A 1.ª parte foi péssima, com a defesa a revelar muita passividade e os laterais a serem batidos constantemente. Ofensivamente, a equipa não esteve inspirada e continua orfã da presença de Éder ou de Kléber. Os segundos 45 minutos foram outra história. Mais velocidade, melhor circulação de bola e outra intensidade, perante um Norwich que revelou muitas qualidades.

Miljkovic, NAC e Joãozinho – As grandes desilusões da noite. O lateral sérvio denotou alguma banalidade, sofreu muito defensivamente e perdeu alguns pontos na luta pela titularidade. Nuno André Coelho foi completamente vergado por Hooper, sendo que Joãozinho deu muito espaço a Snodgrass e foi pouco esclarecido no apoio ao ataque.

Micael/Alan – Esta dupla pouco acrescentou. O médio português revelou muita lentidão e alguma falta de agressividade, numa altura em que, com as saídas de Viana e Mossoró, existem muitas expectativas em relação à prestação do madeirense. Por outro lado, Alan não esteve particularmente feliz nesta sua nova posição e foi, pelo menos neste encontro, uma aposta falhada.

Luiz Carlos e Rafa – Duas boas prestações. O ex-Paços de Ferreira encheu o meio-campo com a sua agressividade, recuperando muitas bolas, num encontro em que ganhou muitos pontos relativamente à titularidade. O mesmo aconteceu com Rafa. O jovem português foi a estrela da partida, deu a volta ao rumo dos acontecimentos e criou aqui alguns “problemas” a Jesualdo, no que diz respeito às escolhas para o onze inicial.

41 Comentários

  • Daniel Nunes
    Posted Agosto 2, 2013 at 9:30 pm

    Eduardo com um frango?! normal, o Quim apesar de limitado dava mais confiança à defesa…

  • Pedritxo
    Posted Agosto 2, 2013 at 9:33 pm

    boas,

    eu nao vi o jogo, podem-me dizer se o luis silva jogou e como jogou?

    obrigado por qq resposta

    • Mário M.
      Posted Agosto 2, 2013 at 9:39 pm

      Jogou a segunda parte. Esteve razoavelmente bem sim quando comparado com Micael.

    • Invictus
      Posted Agosto 2, 2013 at 9:47 pm

      Luis silva jogou muito bem e recuperou muitas bolas, foi ele o luiz carlos e rafa que conseguiram emperrar o jogo do norwich e levar o braga para frente.
      Acrescentar que Santos o defesa central que veio da equipa b o ano passado é de longe o melhor central do braga e com lugar(pelo menos no plantel) em qualquer grande portugues.
      O baiano tem que ser titular a defesa direito.
      Falta eder no ataque..
      Pardo foi o melhor na 1ºparte

      P.S: sou portista

    • abc
      Posted Agosto 2, 2013 at 10:04 pm

      Não sei se Santos teria lugar no plantel portista,dada a quantidade e qualidade das opções para o centro da defesa à disposição de Paulo Fonseca,mas a sua qualidade é inegável.

      Saudações Benfiquistas

    • Pedritxo
      Posted Agosto 2, 2013 at 10:44 pm

      obrigado.

      O suposto meio-campo suplente(luis carlos,luis silva,rafa) pelos vistos deslumbrou em relaçao ao titular e estes 3 tambem penso que vao supreender muito esta epoca, suprrender nao, porque quem os conhece sabe que sao bons jogadores, mas por outro lado e preciso ver o que luis silva e rafa conseguem fazer na 1ºdivisao, mas penso que estes 2 sao daqueles que nao enganam

    • Invictus
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:25 pm

      No final do jogo jesualdo disse que jogadores como rafa ainda estão aprender como jogar futebol e a definir a sua posição em campo.
      Pelas palavras devem começar no banco, mas com andar da carruagem e com a pouca intensidade de jogo de r.micael e do velhinho mas intelegente alan,rafa e luis carlos devem acabar por ganhar a titularidade no meio campo.

      abc

      abdoulaye é muito muito inferior a Santos infelizmente.

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:26 pm

      se o Luis e o Rafa conseguirem mosrar o que valem o Braga tem ali dois craques

  • Mário M.
    Posted Agosto 2, 2013 at 9:37 pm

    Tenho muita pena que Rafa não tenha vindo para o Sporting. Quem o acompanha sabe que era perfeitamente capaz de fazer tanto como, por exemplo, Labyad.

  • Paulo Rodrigues
    Posted Agosto 2, 2013 at 9:42 pm

    Destaco o Luis Carlos,e o excelente jogo que o Rafa fez,aguerrido e não vira a cara á luta,promete ser um caso sério.

    Só realçar que,na minha opinião o Braga precisa de alguém que paute o jogo,um médio com as caracteristicas que Hugo Viana vinha a acrescentar será essencial ao conjunto,a vinda do Kleber e a entrada desse tal médio e o Braga terá o plantel fechado.

    Como disse num post sobre o Braga há uns dias Julien Gorius do Genk,seria uma excelente aposta.

  • rpti
    Posted Agosto 2, 2013 at 9:45 pm

    Ora aí está, o Eduardo a provar todo o seu valor! Um guarda-redes que vale pontos… aos adversários!

    • Invictus
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:29 pm

      Nota.se falta de confiança, todos os g.r passam por isso, lembro.me de r.patricio a uns anos que cada bola atrasada pelos pes dos companheiros ele ñ sabia se agarrava a mão ou se chutava para frente.

      Quer se goste ou ñ, eduardo é o 2 g.r da seleção e pessoalmente acho que é dificil encontrar melhor antes do mundial do braziuu..

  • João Lains
    Posted Agosto 2, 2013 at 9:58 pm

    Rafa foi uma grande surpresa para mim porque nunca o tinha visto jogar. Deixou excelentes indicações e pode ganhar um lugar no onze.

    Yazalde foi também dos que mais gostei de ver jogar. Há muito que merecia uma oportunidade para integrar o plantel principal do Braga e o Jesualdo percebeu isso!

    Luiz Carlos só veio confirmar aquilo que defendi quando o VM nos desafiou a escalar os onzes dos quatro grandes. Tem de ser titular nesta equipa.

    Não sei até que ponto Hélder Barbosa não pode ser neste momento descartado da equipa, dadas as inúmeras opções com qualidade para as alas. Pedro Santos, Agra, João Pedro (ninguém dá nada por ele mas a maneira como agitava os jogos na segunda metade da última temporada) e Pardo, que traz algum currículo.

    Em suma é um plantel muito bem construído que oferece muitas soluções.

    O meu principal interesse nesta partida era ver como jogava o Norwich, que foi das equipas que melhor se reforçou neste mercado. Têm tudo para fazer um campeonato tranquilo, algures no meio da tabela. Com menos de 30M conseguiram reforçar as laterais (Olsson), o centro do terreno (Fer), as alas (Redmond) e colmataram muito bem a saída da principal referência de ataque dos últimos anos e capitão de equipa, Grant Holt. Van Wolfswinkel é em quem recai as maiores expectativas mas na minha opinião quem mais golos pode dar à equipa é o Hooper. Conheci-o quando assinou pelo Celtic e neste momento é um dos melhores pontas de lança do futebol britânico. Parece exagero da minha parte mas face às poucas opções que existem (Sturridge, Defoe, Carroll, Bent, Rooney e Welbeck) e nos maus momentos de forma que atravessam, a curto prazo penso que merecia uma chamada à seleção inglesa. Nesta equipa só ficou mesmo a faltar o Alderweireld!

  • rpti
    Posted Agosto 2, 2013 at 10:09 pm

    E o Joãozinho a provar o porque de estar pré-convocado por Paulo Bento… Só pode ser mesmo para fazer favores a empresários… Meu belo Grimi…

  • Miguel Lopes
    Posted Agosto 2, 2013 at 10:10 pm

    Ainda vão engolir o que disseram sobre a necessidade ou não do Rafa, eu avisei… Labyad ? Qual Labyad aquele que vive e joga nos vossos sonhos? É que aquele que vegeta em Alvalade não é de certeza. Temos pena mas daqui a 6 meses ou 1 ano nem temos capacidade para o comprar ( ao Rafa claro). O que nos pode valer é o André Martins ou o Chaby mas tem que correr tudo mais que bem, senão vamos ter problemas. Atenção que não estou a dizer que vai ser um jogador de top mundial de certeza, mas que vai dar um top nacional vai e depois o futuro é uma incógnita. .. Tudo de bom a mesma, é a vida mas em Alvalade alguns gostavam de te ver de verde e branco. ..

    • KingLeao
      Posted Agosto 2, 2013 at 10:38 pm

      Oh Miguel Lopes, Rafa? Labyad e muito superior tal como o Chaby e Ponde barbaridades que o Sr falou.

      SL

    • Mah Med
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:31 pm

      por amor de deus o labyad e so considerado umas das maiores promesas a nivel mundial e o rafa(tem tudo para jogador na minha modesta opiniao) e o jogador que acabou de subir de divisao!
      labyad e craque! ta na hora de perceber que ele um menino marroquino que esta a tentar se adaptar ao nosso futebol pois quando ele explodir ele vai o mundo futebol aos seus pes !

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:37 pm

      O Sporting tem rafas á padrada na academia!!
      Danny76

    • Invictus
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:46 pm

      KingLeão

      Essa vossa fantasia, eu ja vi muitos djalos paim pereirinhas costinhas r,fernandes a sair do scp, por isso tem calma.

      Chaby tem tudo para ser o 10 do scp, ou melhor tem tudo para ser titular indiscutivel esta epoca.
      Ponde tambem me parece ter um futuro risonho, destaco tambem o excelente d.central tobias f. o extremoavançado C.Mané, o futuro titular da seleção nacional na posição de trinco w.carvalho.
      Contudo estes jogadores precisam de jogar bastante no scp nas proximas 23 epocas.

      Para mim(posso estar enganado) jogadores como adrien a.martins labyad betinho j.mario w.eduardo cedric mica so têm capacidade para o scp b, acho que são todos fracos ou medianos e que ñ vão passar daquilo, podem ate fazer 1 grande jogo(adrien) mas nos proximos 45 jogos vão inconstantesinstaveis pouco produtivos.

      Assim como os ex scp e actualmente no barça le e ca tambem vão ser fracos ou medianos.

      Rafa e luis silva foram 2 excelentes reforços portugueses e da 2 divisão que o braga foi buscar, para mim são melhores que adrien e a.martins.

      P.S: Atenção que isto é uma analise pessoal, o j.ferreira gosta do m.lopes do joanzinho e NAC e eu por exemplo acho.os terriveis…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 3, 2013 at 7:26 am

      Miguel Lopes

      Se acompanhasse o Labyad na Holanda não diria isso.. e olhe que a liga holandesa não é a 2ª Liga portuguesa. Agora, o Labyad pode nunca chegar ao nível que se pensava e o Rafa ter uma grande evolução, ou vice-versa, não gosto de fazer futurologia.. apenas dizer que são dois jovens com talento e com muito futebol nos pés.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 3, 2013 at 8:49 am

      A descrição que foi feita do Labyad é surreal…

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 3, 2013 at 3:56 pm

      Não concordo, mas o futuro vai dar razão a alguém, já agora acho que está muita gente a acompanhar o futebol holandês? !?! Não vou criticar quem dá pareceres pelos vídeos muitas vezes também o faço, mas os vídeos do Labyad são muito fracos para um best off, tem 19 anos e daí vejam os do CR7 aos 18, ele para mim não vai ser o que o pintam mas tem algum potencial e não é por a Fifa, a Uefa ou o clube dos 5 o afirmar que eu tenho que concordar, ja quanto ao Ponde e o Chaby enquadro-os no mesmo patamar que o Labyad, odem vir a ser muito bons mas ainda lhes falta muito, mais ainda ao Ponde e vejo o Chaby mais desenvolvido a nível de maturidade de jogo, mas não é surreal, nem barbaridade pedir que me mostrem um ponto alto do Labyad? ! Só um para não terem que se esforçar muito, não estou a falar de um vídeo ou golo, um jogo em que tenha jogado ou entrado bem? Boa sorte. Mais quanto a pérolas, eu não sou dos que acha que a academia transforma tudo em ouro, temos bons jogadores mas já que alguém falou nele, digamos adeus a 2 deles, C. Mane e Moreto Cassama, ambos pelo mesmo motivo, mas aí não há muito a fazer, nem atribuo grandes culpas ao nosso presidente, já o mesmo nao posso dizer do G. Lopes, se o Bruma tivesse sido acautelado nada disto acontecia. ..

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 3, 2013 at 4:06 pm

      Não concordo em tudo com o Invictus mas concordo com muita coisa, discordo de incluir nos menos bons o João Mário e o André Martins, no restante penso ser correcto menos no C.Mane que vai de mota para outro lado devido ao caso Bruma, os dois que não concordo passo a justificar, o André Martins falta-lhe 2 coisas que facilmente pode melhorar fisico e finalização, já ao J.Mario é ainda mais fácil basta intensidade e um pouco de verticalidade, nada que nas suas idades seja difícil, saudações desportivas.

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 3, 2013 at 4:08 pm

      Só mais uma coisa, para mim o Rafa não está mais de 2 anos em Braga e nesse momento a acontecer passa a ser extremamente seleccionável. ..E volto a dizer caríssimo. …

  • rpti
    Posted Agosto 2, 2013 at 10:22 pm

    Rafa vai fazer umas gracinhas, com certeza que vai, até pode vir a ser grande jogador… mas como ele há muito…

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 2, 2013 at 10:29 pm

    Como já tinha dito vezes sem conta neste blog, o Rafa não me desiludiu e fez uma grande exibição, este jovem tem tudo para ser a curto/médio prazo o "10" da selecção, já no Feirense era dos melhores jogadores da Liga Orangina.

    A equipa que o SCBRAGA apresentou na 1ª parte foi muito macia em termos defensivos e não fosse ao criatividade do Micael e tinha sido uma primeiroa parte paupérrima.
    Alan não tem capacidade física para ser o organizador de jogo dos braguistas, Rafa terá de o ser.
    Edinho muito fraco em termos de finalização, os adeptos desesperam pela recuperação do Éderzito, Yazalde na 2ª parte deixou boas indicações mas é um simples avançado que trabalha muito na frente de ataque.
    Salvador Agra muito pouco incisivo, tive pena de não ver um jogador que aprecio muito, de seu nome Pedro Santos que tem uma rapidez e técnica temível para os adversários.
    Eduardo hoje comprometeu no 2º golo.

    Jesualdo Ferreira ainda tem de afinar a máquina, mas ainda tem alguns dia para o fazer.

    Excelente festa de apresentação, bastante criativa e inovadora.

    O Norwich continua com uma excelente equipa. Fez uma boa 1ª parte, no 2ºtempo foram controlados por um SCBRAGA totalmente transfigurado para melhor.

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2013 at 10:54 pm

    Eduardo o reforço bomba? Critiquei antes e este jogo deu-me razão. Do mais banal que anda aí, juntando hoje mais um frango.

    Partingon

  • Nuno
    Posted Agosto 2, 2013 at 10:59 pm

    Gostava de saber como é que alguém ainda fica desiludido com o NAC e Joaozinho…

    O Edinho é outro, espero que o Eder volte depressa, e recuperado.
    O Micael desaprendeu de jogar desde que saiu da ilha, regrediu completamente.

    Rafa pode ser estrela…

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 2, 2013 at 11:05 pm

    Já tinha destacado a transferência do Gary Hooper aquando foi para o Norwich e só confirmou o meu destaque. A liga inglesa está cada vez mais forte com duplas como Wolfswinkel-Hooper, Altidore-Steven Fletcher ou Bony-Michu (isto falando apenas de equipas do meio da tabela).

    Quanto ao Braga, já o tinha dito anteriormente: o Luiz Carlos tem de ser titular nesta equipa. O brasileiro enche o campo e é um poço de força. Baiano é outro jogador que aprecio muito e que é desvalorizado. A contratação do Joãozinho foi algo disparatada quando havia o Ruben Ferreira no Marítimo à espera de ouvir propostas. Quanto ao centro da defesa, parece-me que o Aderlan Santos só vai ser titular se o Douglão sair ou se lesionar (jogam do mesmo lado e parecendo que não, isso é importante). Contratações como o Ricardo Ribeiro ou o André Leão aguardavam-me.

    Deixo aqui o meu 11:

    GR: Eduardo
    DD: Baiano
    DC: Douglão
    DC: Paulo Vinícius
    DE: Joãozinho
    MD: Custódio
    MC: Luiz Carlos
    MO: Rafa
    ED: Pardo
    EE: Agra
    PL: Éder

  • FT
    Posted Agosto 2, 2013 at 11:28 pm

    Esse tal Rafa, até parece ser bom jogador
    P.s- Alguem sabe se o Wolfs jogou?
    SL

  • Enorme_Guerreiro
    Posted Agosto 2, 2013 at 11:39 pm

    Primeiro, queria só fazer um reparo ao vosso post: o primeiro golo foi um livre lateral marcado pelo H. Barbosa finalizado pelo Vinicius e não um canto do Rafa…
    Depois, falando do que vi, que tem a dupla Alan/Micael a mais que Luiz Carlos/Rafa? Mais estatuto, nada mais! Sinceramente, ainda que esteja verde e algo com medo de atacar, prefiro o Miljkovic ao Baiano. O Baiano a primeira coisa que faz quando recebe a bola é virar-se para trás… Pardo e Agra titulares indiscutíveis, Edinho pior que Yazalde, Santos é um senhor central!!! N.A.Coelho voltou a demonstrar que é banal, para não dizer fraco. Fui contra o regresso de Eduardo, e ele já começa a dar-me razão.
    Posto isto, o meu onze base desta época:
    GR: Cristiano
    DD: Miljkovic
    DC: P.Vinicius/Sasso (Sasso em boa forma parece-me melhor)
    DC: Santos
    DE: Joãozinho
    MD: Custódio
    MC: Luiz Carlos
    MC: Rafa
    ED: Agra
    EE: Pardo
    PL: Yazalde/Éder (como o Kléber não está confirmado, enquanto o Éder recupera, optava pelo Yazalde

  • Ricardo Sousa
    Posted Agosto 2, 2013 at 11:55 pm

    Jogo de apresentação com muitas surpresas. Se até ao inicio se pensava que a maior surpresa seria a adaptação de Alan ao meio-campo, essa se revelou bem pequena face ao que aconteceu em todo o jogo.
    Na primeira parte, Eduardo comprometeu (2vezes), a dupla de centrais não era compatível (como vimos na época passada) e nem parecia que existiam defesas laterais. Custódio precisa de alguém para o ajudar defensivamente e Alan e R. Micael também não conseguem encaixar. Está visto que, por enquanto, Jesualdo não fez de Alan o Giggs do Braga. Agra tem talento no entanto ainda precisa de se integrar ao estilo de jogo e Pardo pareceu-me que necessita de mais alguns jogos para perceber como se joga na Europa. Edinho foi, simplesmente, uma nulidade.
    Na segunda parte, uma nova equipa e uma nova atitude: Com aderlán, P. Vínicius foi um central mais seguro e com muita tranquilidade. É um caso sério Aderlan. Nas laterais percebe-se que Jesualdo quer fazer de Joãozinho algo que o jogador não tem capacidade e Baiano deu a profundidade necessária ao flanco direito. O meio-campo foi demolidor: Luis Carlos a lembrar Vandinho, combinando com a excelente compostura em campo de Luis Silva e Mauro. Rafa Silva (que jogador!) não me impressionou porque estava a espera que isto acontecesse e Helder Barbosa esteve também num bom plano. Yazalde sim impressionou-me, apesar de estar um pouco lento, ele conseguiu criar alguns desiquilibrios interessantes.

    As conclusões que tiro é que Jesualdo terá muitas dores de cabeça e vai ter de saber controlar o balneario. Jogadores como Ruben Micael, Custódio, NAC (até mesmo Eduardo) podem não gostar muito da ideia de serem preteridos num ano importante visto que o Mundial está a chegar. Fiquei impressionado com a atitude dos jogadores na segunda parte onde se notava uma imensa vontade de agarrar a oportunidade, não querendo comprometer o jogo através de individualismos. Houve um espirito de entre-ajuda muito grande. Espero muito sinceramente que o onze do Braga seja mais aproximado com o da segunda parte e que Jesualdo perceba que Joãozinho não tem lugar no Braga.

    Por último gostaria de pedir ao Visão de Mercado que fizesse uma analise da Segunda Liga, bem como a importancia que teve para as equipas B. Para mim, a maior surpresa deste defeso tem sido a quantidade e qualidade de bons jogadores que chegaram à 1ª divisão. E também gostaria que fizessem uma analise sobre o que se pode esperar do Campenato Nacional de Séniores e se acham benéfica a eliminação da 3ª divisão.

  • SOU SCP
    Posted Agosto 3, 2013 at 1:09 am

    Como jogou o Ricky? Jogou ao menos?

  • Ace-XXI
    Posted Agosto 3, 2013 at 1:32 am

    Este braga parece ter muitas e boas soluções ofensivas Custodio, Micael e Alan tem estatudo mas Luiz Carlos, Rafa mostram muita qualidade, no entanto na defesa esta equipa parece ser muito fraca.

    Considerar Eduardo reforço bomba é parar no tempo e não ver o que o nível dele desde que saiu de braga, Joãozinho, NAC e Baiano são jogadores fracos que não dao qqr garantia.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 3, 2013 at 7:18 am

    Nunca fui fã de Micael, acredito que o Rafa terá muitos minutos e quem sabe se não ganha mesmo a titularidade.
    Quanto ao Alan, está a dar as últimas e faz parte daquele grupo de "perdas" que me faz ter dúvidas que o Braga estará tão forte esta época (a juntar a Mossoró e Hugo Viana, foram 3 peças fundamentais nos últimos anos, aos quais podemos juntar Salino, embora este caso seja menos complicado de resolver com Baiano).

  • Rodrigo
    Posted Agosto 3, 2013 at 1:34 pm

    Duas partes completamente distintas, onde os elementos que estao a procura de agradar a Jesualdo e garantirem um lugar no 11 tiveram uma melhor prestaçao em termos genericos.

    Na 1ª parte a aposta em Alan e Micael no meio nao resultou e julgo que nao deveria ser uma opçao pelo menos para ja, uma vez que e necessario um jogador que garanta mais em termos de pressao e recuperaçao de bola, enquanto que Nuno Andre Coelho, Eduardo (tal como previa podera nao ser o tal reforço bomba), Miljkovic e Edinho nao estiveram nada bem (Joaozinho e Pardo tambem pouco acrescentaram).

    Por outro lado, na 2ª parte viu-se outra capacidade de pressionar mais a frente, maior intensidade e agressividade de toda a equipa. Mauro, Luis Silva e Luiz Carlos foram fundamentais na subida de forma do Braga, ao aumentarem os indices de agressividade do meio-campo, em especial o brasileiro que devera ter garantido um lugar definitivamente no 11 do Braga. Rafa tambem se destacou com a sua irreverencia, velocidade e invulgar capacidade de finalizaçao para um medio, sendo que podera ser uma das revelaçoes da epoca, enquanto que Yazalde foi importante a segurar a bola e a defesa melhorou substancialmente (Santos e Baiano tambem devem ter ganho o lugar no 11).

  • Anónimo
    Posted Agosto 3, 2013 at 1:55 pm

    O segundo golo do Norwich é um exemplo perfeito do que é ter Eduardo na baliza! Um remate que deveria ser defendido para a linha final é defendido para a frente.
    GR sem categoria.

    De resto, bons apontamentos deste Braga. Vai ser interessante ver o evoluir do trabalho de Jesualdo nesta equipa!

    Cump,
    João Pedro

  • Brunenko
    Posted Agosto 3, 2013 at 6:48 pm

    Ponto 1: Alan e Micael juntos no centro do terreno é para esquecer professor!!
    Ponto 2: Luís Silva e Rafa são duas pérolas mas ainda têm muita relva para desbravar no Axa.
    Ponto 3: Luiz Carlos tem que ser titular.
    Ponto 4: Mauro é uma grande promessa.
    Ponto 5: Com Éder a equipa aumenta muito as suas probabilidades de vencer.
    Ponto 6: Eduardo é um bom guarda-redes…e hoje em dia não há muitos (descontando os alvos irrealistas obviamente).
    Ponto 7: Agra e Pardo estiveram escondidos mas certamente mostrarão muito mais nos próximos jogos.
    Ponto 8: Neste "post" fala-se do SC Braga e não do SC Portugal.

Deixa um comentário