Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Braga superior (podia ter goleado) bate o Porto e conquista Taça da Liga pela primeira vez; António Salvador e José Peseiro conquistam o título que há muito ambicionavam e que já mereciam; Abdoulaye, que fez penalty e acabou expulso, foi o homem do jogo pelas piores razões

Sp.Braga 1-0 FC Porto (Alan 45’+2 g.p.)

O Braga venceu o Porto por 1-0 na final da Taça da Liga (também já tinha afastado os azuis e brancos da Taça de Portugal), disputada em Coimbra. Competição que falta ao palmarés portista (2ª final perdida). Os gverreiros, o seu presidente António Salvador e o treinador José Peseiro conquistam assim o título que há muito ambicionavam. Recordamos que o emblema bracarense (excluindo a Intertoto) não conquistava um troféu desde 1966! Já, o conjunto de Vítor Pereira continua a dar passos largos para um 2013 negro (só o campeonato pode salvar a época do Porto). A partida ficou marcada pela expulsão de Abdoulaye, ainda na primeira parte, num lance que deu penalti e golo para os minhotos, e pelas várias oportunidades desperdiçadas pelo Braga (não fosse a ineficácia minhota o resultado podia ter tido outros números).

No que diz respeito ao encontro, a primeira parte foi bastante equilibrada, embora com ligeiro ascendente portista. Disputada essencialmente a meio campo, Jackson foi quem esteve mais perto de marcar, mas por 3 ocasiões não acertou com a baliza de Quim. Já em tempo de compensação, surge o lance que decide esta final. Abdoulaye comete falta sobre Mossoró dentro da área, o senegalês é expulso e Alan concretiza o penalti. A segunda parte foi completamente diferente, mais aberta. O Braga foi claramente superior e podia ter chegado à goleada, obviamente com clara influência da expulsão do central azul e branco. Os minhotos desperdiçaram 5/6 ocasiões para marcar (estavam entusiasmados), perante um Porto que tentou incomodar Quim mas que apesar da luta, disponibilidade física que emprestou ao jogo, nunca teve o discernimento necessário para superar a defensiva minhota (muita insistência, mas pouco critério e futebol).

Destaques


Taça da Liga – Final que vai ajudar a dar alguma importância à competição no contexto do futebol português. Apesar de desvalorizada, a verdade é que pela maneira como foi festejada pelos minhotos, o modo como Porto lutou por ela, e o rótulo de “salvar a época” que lhe foi dado, demonstram que tem algum peso. Peso esse, que nos próximos anos terá tendência a aumentar (Braga, Porto, Benfica e Sporting vão cada vez mais tentar aumentar os respectivos palmarés com esta prova).

António Salvador – Há muito merecia este prémio. É de longe o melhor presidente da história do Braga, mas faltavam os títulos para dar outra cor ao excelente trabalho que tem feito ao serviço dos minhotos. Veremos como será o futuro, mas não acreditamos que fique por aqui, aliás esta espécie de “alivio” por finalmente a conquista ter aparecido até pode ajudar a alcançar outros objectivos.

José Peseiro – À semelhança de Salvador o seu percurso já justificava esta alegria. O azar, alguma fraqueza psicológica em determinados momentos não permitiram que tivesse sorrido mais cedo, mas agora que esta barreira está ultrapassada pode ser que chute de vez a fama de “pé frio” para canto e que se agarre a esta conquista (se tivesse chegado mais cedo o seu trajecto podia ter sido completamente diferente) para dar outro impulso à sua carreira. Não deixa de ser igualmente curioso, que depois de tantas críticas que recebeu e numa fase em que o seu futuro estava a ser equacionado por todos, principalmente pelos adeptos do Braga, tenha sido Peseiro a dar ao clube aquilo que Domingos, Jesualdo, Jardim e Jesus não conseguiriam. E e conseguir juntar a Taça da Liga ao 3º lugar, quem lhe pode apontar algo?

Vítor Pereira – Falhou no 11 inicial, a equipa continua a denotar imensas dificuldades quando está em desvantagem no marcador – futebol com poucas soluções (hoje foi tudo à força), que se tem deteriorado ao longo da época, principalmente depois do jogo com a Olhanense, o tal que na opinião do VM matou a época dos portistas, mas a lamentar principalmente a sua postura no final da partida: continuar sistematicamente a culpar as arbitragens pelos insucessos, não faz sentido e apenas contribuem para o seu descrédito como treinador.


Braga – Os minhotos aproveitaram o erro de Abdoulaye para ficar com superioridade numérica e em vantagem no marcador e na segunda parte foram totalmente superiores. Nota para Aderlan, que esteve bastante seguro na defesa, Custódio Viana que assumiram o meio campo e para Alan, não só pelo golo que marcou mas também pela experiência que emprestou em todos os lances. Eles, juntamente com todos os adeptos do Braga, também merecem.


Porto – Era sabido que o peso de uma derrota poderia ser maior do que o valor de uma vitória, que embora atenuasse os resultados menos bons desta temporada, não iria ser motivo para festejos. Tendo em conta esta situação, não se percebe a exibição da equipa, que pareceu entrar com a certeza que mais tarde ou mais cedo o jogo se resolveria. Só que a expulsão de Abdoulaye veio complicar os planos e os dragões não conseguiram virar o resultado. Uma partida muito fraca. A defesa esteve muito desconcentrada, o meio campo inexistente (Lucho Moutinho jogaram?, é incrível os minutos que o argentino continua a ter; sobre Moutinho e as suas lacunas técnicas, ao nível da construção de jogo e transporte de bola já dissemos tudo) e no ataque James foi uma nulidade e Jackson continua muito perdulário. Veremos qual o preço a pagar por este desaire. Mas mais uma vez ficou evidente que este plantel do Porto foi muito mal planeado, não deixando de ser curiosa a pouca utilização de Izmailov e Liedson (erros de mercado que podem ter sido fatais nesta 2ª metade de temporada).

Mossoró – O brasileiro é claramente um elemento acima da média. Para além de ter ganho o penalti, criou muitos problemas a Danilo através da sua técnica e velocidade e foi um dos melhores em campo. 

Abdoulaye – Acabou por ser a figura da partida pelas piores razões. Foi aposta de Vítor Pereira para o centro da defesa, mas a sua agressividade excessiva e falta de inteligência condicionaram a actuação da sua equipa. Tem culpas claras na derrota e influenciou claramente a prestação de Mangala, que pareceu perdido em alguns lances.

Fernando – A par de Fabiano, o único elemento portista com nota positiva. Esteve concentrado, lutou, recuperou, tentou levar a equipa para a frente, mas os seus companheiros não o acompanharam. 

89 Comentários

  • João Vitorino
    Posted Abril 13, 2013 at 8:42 pm

    Grande Braga.

    Isto é para aqueles que diziam que o Braga não ia conseguir o seu 3º título no Palmarés.
    Fenomenal o golo da vitória! A forma como Alan manteve a bola parada naquele ponto do relvado ( não é para todos ) e depois ao som de um apito rematou para o golo…fantástico.
    Ponham os olhos neste rapaz, a sério.

    Parabéns também ao José Peseiro que conseguiu o seu 1º ( e provavelmente o único ) título na sua fantástica carreira como treinador.
    Rumo ao 4º título no Palmarés, Braga!

    Vá, vá, agora fora de brincadeiras…vitória merecida para o Braga.
    Conseguiram finalmente o título pelo qual o Salvador tanto ansiava.
    Já estava na hora de ganharem algum título, nem que fosse uma Taça da Liga.
    Abraço sincero.

    P.S: Esta Taça foi festejada pelos adeptos do Braga que nem uma Champions.

  • Tiago Alves
    Posted Abril 13, 2013 at 8:44 pm

    Uma palavra para Fernando e Fabiano. Enormes!

    Somos Porto

  • ak
    Posted Abril 13, 2013 at 8:46 pm

    Jogo feito. Braga perde no campeonato, Porto perde na taça da liga. Troca de. favores evidente. Basta ver os dois jogos em causa

  • Paulo Miguel
    Posted Abril 13, 2013 at 8:47 pm

    Realmente o Pinto da Costa e o Vitor Pereira tinha razao, a taça da liga não interessava a ninguém. Ainda assim, gostei de ver o Vitor Pereira a colocar "algumas" reservas no 11 titular, talvez por isso é que o Porto se meteu a jeito e só nao levou 3 ou 4 porque não calhou.

    Esta final fica marcada por um facto histórico, um jogador do Porto viu o vermelho e foi marcado penalti contra.

    Parabéns ao Braga que já vinha merecendo ganhar um troféu.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2013 at 9:18 pm

      Quais reservas?
      Na defesa só jogou o abdolaye, o meio-campo foi o titular e o três jogadores mais avançados foram os mesmo que jogaram contra o Benfica para o campeonato!!!!!!!!!

      Renato

    • Paulo Miguel
      Posted Abril 13, 2013 at 9:56 pm

      Renato, por isso coloquei as "", estava a ser irónico.

    • Meira
      Posted Abril 16, 2013 at 2:25 pm

      Aos adeptos do FcPorto custou muito mais o empate contra o Marítimo, do que esta derrota contra o Braga. Sim foi de facto um facto histórico, agora só falta o Maxi ser expulso uma vez. Realmente este ano o Benfica tem tanta razão de queixa como no ano passado, em breve vão começar as petições a favor da verdade desportiva.

  • Santos
    Posted Abril 13, 2013 at 8:50 pm

    Porto provou do próprio veneno.
    Penalty completamente cavado, é evidente que Mossoró ficou à espera de Ba (nota-se clara inexperiencia, mas poderá ser mais um grande central que o Porto forma).

    Porto dominante até à expulsão, Braga 11 vs 11 foi nulidade no ataque. Fabiano teve mais trabalho de pés que de mãos.

    Veremos agora como fica o Porto mentalmente neste resto de campeonato, Porto só com Super-Taça não se vê à muito e sabe a pouco.

  • Duarte Sequeira
    Posted Abril 13, 2013 at 8:53 pm

    Podemos ter perdido o jogo mas ganhámos um guarda-redes. Grande FABIANO!

    • Pepe J.
      Posted Abril 13, 2013 at 9:06 pm

      Por amor de Deus… Se você é portista, não esteja a rebaixar o clube desta forma. Deviamos ter sido goleados, não me venham com vitorias morais! VERGONHAAA!!!! Este jogo foi uma vergonha!!

    • Obscure
      Posted Abril 14, 2013 at 5:59 am

      Lá num a coisa o Duarte Sequeira tem razão, são nestes jogos, sob este tipo de pressão que se vêm os jogadores e o Fabiano mostrou concentração, confiança e muita determinação em cada lance. Na minha opinião deveria ter sido eleito o melhor em campo.

    • Meira
      Posted Abril 16, 2013 at 2:29 pm

      Por acaso também gostei de algumas coisas deste Porto, não tanto no futebol praticado, mas mais na luta que depois de reduzidos a 10 alguns jogadores mostram. PEPE J, ser bom Portista é mais do que isso, é poderias saber se pelo menos fosses Portista, mas não tens essa virtude ;)

  • Diogo_Braguista
    Posted Abril 13, 2013 at 8:58 pm

    FINALMENTE! Grande vitória! Tivemos falhanços ridiculos e oportunidades para marcar uns 4 golos. Merecido por todo um trajeto ascendente de um clube honesto e que quer ganhar o seu espaço no futebol nacional e internacional.

    Nota + + + para a equipa e especialmente para o Baiano e Mossoró que fizeram um jogão.

  • Gui
    Posted Abril 13, 2013 at 9:02 pm

    Grande jogo do Braga, um festival de golos falhados que é absolutamente impressionante, e fica mais um dia para a história deste clube, que quer queiramos quer não, já merecia. Faz muito com muito pouco, já esteve muito perto de ser campeão, já esteve numa final europeia, já encantou e elevou o nome do nosso país lá fora, e mesmo umas épocas melhores que outras, regra geral causa muita dificuldade aos grandes deste país, com outros recursos. Infelizmente para alguns adeptos mesquinhos que existem por cá, o Braga não é ninguém porque nunca ganhou nada, independentemente do que façam época após época. Espero que depois da Taça Intertoto, depois da final Europeia, depois de o Braga colocar mais jogadores na Seleção que os três grandes juntos, e agora desta Taça da Liga, estes adeptos comecem a dar o devido mérito à grande estrurura que António Salvador criou desde que chegou.

    Esta época vence a Taça da Liga eliminando Benfica e Porto, depois de deixar o Porto pelo caminho na Taça de Portugal.

    Parabéns Braga. Parabéns Porto que foi um digno vencido. Desta vez não houve Kelvins com estrelinha, aliás, parece que a perdeu toda a avaliar pelo último lance.

    FORÇA BRAGA rumo ao 3º lugar!

    • Pedro
      Posted Abril 14, 2013 at 2:30 am

      e agora críticas ao peseiro??nem vê-las

      vim à caixa de comentários deste psot só para ver se tu comentavas e dizias alguma coisa contra o Peseiro

      como foi o único treinador a ganhar alguma coisa em braga, queria ver as desculpas que davas…mas pelos vistos pela boca morre o peixe ;)

    • Gui
      Posted Abril 14, 2013 at 5:15 pm

      Se eu tivesse elogiado o Peseiro neste comentário, indo contra o que tenho feito, eu respondia, porque o seu comentário fazia sentido. Não o fiz, por isso não vou acrescentar nada. Mas gosto de saber que os meus comentários valem tanto para alguém.

    • Gui
      Posted Abril 14, 2013 at 5:16 pm

      PS: Não foi o único a ganhar alguma coisa em Braga, pelo contrário, foi ele que só ganhou alguma coisa com o Braga, na época de maior investimento deste clube.

  • Rodrigo
    Posted Abril 13, 2013 at 9:03 pm

    Vitoria merecida do Braga, onde podiam ter marcado mais golos e dado uma maior expressao ao marcador, num jogo que ficou claramente marcado pelo penalty (justo) e expulsao do Abdoulaye, ja que o FC Porto nunca se soube organizar com 10 elementos.

    Excelente jogo do Nuno Andre Coelho (com ele a defesa do Braga ja mostra outra consistencia), do Baiano, do Mossoro e do Alan, enquanto que do lado do FC Porto houve um Fernando fantastico (encheu o campo novamente), um Jackson esforçado e um Fabiano que evitou que o FC Porto perdesse por mais golos.

    Vitor Pereira voltou a falhar, tanto na escolha do 11 (Abdoulaye por razoes claras e Defour porque continua a nao me convencer na ala) e nas substituiçoes (Kelvin numa altura que nao entendi, ainda para mais com Atsu no banco, elemento que pela sua velocidade deveria jogar muito mais).
    Alem destes, James, Moutinho e Lucho estiveram muito abaixo do esperado.

    Para mim era indiferente quem vencesse esta Taça, mas fico contente pelo Peseiro, ja que e um dos tecnicos que mais aprecio no futebol portugues e que tem o rotulo de "pe frio" desde que passou pelo Sporting e teve aquela semana fatidica. E um tecnico com qualidade, que coloca a sua equipa a jogar bom futebol e que so nao esta a fazer melhor porque tem tido muitas lesoes ao longo da epoca, nomeadamente na defesa e porque perdeu jogadores ja durante a epoca (Beto, Lima ou Ismaily).

    Alem disso, o Braga e o seu presidente Antonio Salvador a muito que perseguiam um titulo que marcasse esta nova era do Braga e isso finalmente foi alcançado. Parabéns ao Braga!

  • Tiago
    Posted Abril 13, 2013 at 9:05 pm

    Boa vitoria do braga que podia ter marcado muito mais golos mas nao foi possivel, muito bom tambem para a historia do braga porque ja mereciam um trofeu.

    Nota para ao Vitor Pereira que uma vez mais justificou a derrota com um "erro de arbitragem", so tem esta palabra na boca quando perde…

  • FT
    Posted Abril 13, 2013 at 9:09 pm

    Vitoria justa, o braga já merecia um trofeu, e viu se bem a emoçao dos jogadores no fim, apesar de ser o trofeu menos prestigiante em Portugal.
    SL

  • Ângelo
    Posted Abril 13, 2013 at 9:12 pm

    Que grande jogo, digno de uma final.
    Resultado que peca por escasso contra um Porto muito fraco sem qualquer solução na frente de ataque.

    Destaques:

    Homens do jogo: Mossoro/Fernando/Fabiano.

    Kelvin: Vem justificar que os 2 golos no ultimo jogo foram claramente sorte, hoje entrou e não acrescentou nada.
    Moutinho: Desde a sua lesão que não tem estado no seu melhor.
    Defour: Jogador sem qualidade para este Porto
    Lucho: claramente em baixa forma em que não consegue utilizar a sua visão de jogo.
    VP: Hoje falhou em colocar Abdoulaye no 11 jogador claramente inferior comparativamente com Otamendi e não acertou uma substituição.Para não falar das declarações pós jogo onde afirma que o Penalti foi mal marcado (???), já não é a primeira vez que tem afirmações descabidas.
    Peseiro: Hoje soube por a equipa a jogar como sabe e merece este troféu.

    P.S: Onde anda o Liedson e Izmaylov? Sempre li muitos comentadores a afirmar que o Russo a 100% era o melhor jogador do Sporting e dos melhores médios a jogar em Portugal, hoje parece que é apenas um jogador banal em que é suplente (acabando por ser posto de lado por miudos como Kelvin e Atsu) numa grande equipa.

    O ano passado PdC veio agradecer por terem sido eliminados que tinha sido um favor, hoje lamenta por não a ter ganho.

    O FCP ainda pode ganhar o Campeonato podendo atenuar a época desastrada.

    SB

  • Rui
    Posted Abril 13, 2013 at 9:19 pm

    O Vitor Pereira, com a performance da equipa e com as declarações que fez no final, mostrou toda a classe que tem: nenhuma! Isto é treinador para a segunda divisão! Poupem-me a este homem…

  • Anónimo
    Posted Abril 13, 2013 at 9:25 pm

    Com todo o respeito, mas pela boca morre o peixe. Em anos anteriores a Taça da Liga era a Taça da cerveja, e não valia nada, e o Benfica valorizava porque não ganhava mais nada. Neste ano o FCP já referia a Taça da Liga como algo muito importante, no fim de contas venceu o Braga e as épocas miseráveis do Benfica a vencer Taças da Liga devem de ser piores por certo do que a época 2012/2013 do FCP a vencer nada de relevante, julgo que terão vencido a Supertaça Cândido de Oliveira. Não deu para mais, e foi em quase pré-época. Tenho dito.

    Ass: José Gonçalves

    • Meira
      Posted Abril 16, 2013 at 2:43 pm

      Este ano o Porto já referia a taça da liga como algo muito importante? onde viste isso? Penso que os adeptos não concordam muito.

      O Benfica não ganhava nada, o que ganhou este ano ? Acho que alguns benfiquistas já estão com muitos troféus antes dos jogos, admiro que subestimem equipas como Chelsea, Basileia e Fenerbahçe (Liga Europa), quando foram eliminados da liga dos campeões num grupo bastante acessível. Mais admiro que subestimem o Guimarães (Acho que passa) e a força que os adeptos deles irão dar na final da taça de Portugal. E ainda subestimam o resto das equipas que falta jogar para a Liga, principalmente Sporting e Marítimo.

      "8 anos depois Benfica volta ao jamor" Isso seria um motivo de vergonha para um adeptos de um clube como o Benfica.

      Como adepto do Porto mesmo que não ganhe nada de relevante este ano, sei que para o ano estaremos fortes e lutaremos pelo titulo até ao fim.

  • Tiago Meireles
    Posted Abril 13, 2013 at 9:26 pm

    Eu sinceramente não sei o que é pior mais estas exibições do Porto ou o nosso treinador quando abre a boca, não diz nada de jeito e só me deixa mais triste e desanimado…
    Mais uma vez o Defour a extremo, com Atsu no banco…
    O James vai uma vez há área e ganha um lance de cabeça, o Jackson nem uma ganha, de pés parece que a bola lhe pica…
    Nos 45 minutos em campo o Lucho não acertou um passe…
    O Otamendi é capaz do melhor e do pior…
    Os únicos jogadores com exibições positivas são o Fernando que parece estar em todo o lado e o Fabiano que manteve o resultado no 1-0.
    E não esperem milagres no campeonato que isso não vai acontecer…

  • GC
    Posted Abril 13, 2013 at 9:27 pm

    Está quebrado o enguiço do Peseiro, de jogar bom futebol e não ganhar nada. Sinceramente, para mim, é o treinador nacional que mais me encanta. Todas as suas equipas jogam um futebol fantástico. É claro que não tem o carisma do Mourinho ou do Jesus, e que negligencia bastante a parte defensiva do jogo (sem ser o horror que muita gente diz), mas ofensivamente é sempre estimulante ver as equipas de Peseiro jogar. Aliás, este ano até esteve bastante condicionado naquelas que seriam as suas peças chave – perdeu Lima no fim do defeso, e agora perdeu Eder por lesao; e a defesa que começou por ser Beto, Salino, Douglao, Vinicius e Ismaily, agora é composta por Quim, Baiano, NAC, Aderlan e Elderson. Se me é permitida a ousadia, acho até que este é o plantel mais fraco do Braga dos últimos anos. Mas, não obstante todas estas dificuldades, a equipa produz sempre um futebol de ataque e focada no espetáculo.

    É certo que só hoje vence o seu primeiro troféu, e que na liga os resultados tem estado aquém das expectativas, quer pelo passado recente do Braga, quer pelo futebol jogado. Mas do que vos falo é do jogo. Do futebol. Aí, poucos o baterão. Espero que comece hoje uma nova era para Peseiro, e que a maldição do "jogar como nunca, perder como sempre" tenha terminado. Se há alguém que merece, é ele.

    P.S.: só fico um pouco triste com a vitória do Braga por um motivo. Acalentava secretamente uma pequenina esperança de o Peseiro ser mandado embora pelo Salvador e regressar a Alvalade na próxima época. Sem a pressão de ter de conseguir resultados imediatos, e amparado por uma estrutura como Inácio, Virgílio e Jesualdo, era capaz de ser uma coisa interessante de se ver. Pelo menos o bom futebol ia regressar ao reino do leão. Que saudades tenho disso.

  • TaKuara
    Posted Abril 13, 2013 at 9:34 pm

    Só não sei como é que o Abdoulaye não leva vermelho directo aos 18 minutos.
    Muito fraca a defesa do FCP, as oportunidades claras do Braga mostram-no, Otamendi e Mangala falharam entradas ás bolas de forma básica.
    De Abdoulaye nem vale a pena falar, parecia um ponta-de-lança que tinham-no posto pela primeira vez a jogar a central.
    Que tremideira, que falta de critério em posse, muito muito mau.

    Parabéns ao Braga, que com um orçamento baixo (tanto como custou o Alex Sandro) praticou um futebol de qualidade, mesmo com várias baixas no 11 titular.

    ps. O Salvador pareceu-me o portista mais triste no estádio…

  • FÁBIO COSTA
    Posted Abril 13, 2013 at 9:34 pm

    Pontapé para a frente
    Passes mal feitos
    Defesa mal
    Jackson sozinho no ataque
    Defour a extremo
    James a extremo
    Não há perigo nas bolas paradas
    Já vi garotos a cruzarem melhor
    Cantos inconsequentes
    Não há velocidade
    Plantel mal estruturado: não há extremos
    Lucho arrasta-se
    Não há PL suplente
    Para ter Liedson mais valia ter o Walter ou Kléber
    Danilo é médio, claríssimo como a água
    Fraca rotação do plantel ao longo da época: Quiño e Castro deviam ter tido mais minutos
    Não há lateral direito suplente – e o Fucile treina à parte…

    Culpa da direção (incompetencia máxima nesta última época) e da equipa técnica (a culpa não é toda do Vítor Pereira)
    O Porto havia de ter levado 6 ou 7 para acordar de vez

    Vitória justa do Braga
    Já mereciam um título há muito tempo

    • João Lains
      Posted Abril 14, 2013 at 12:06 am

      Completamente de acordo com este comentário!

      O Vítor pereira é de facto muito fraco e depois ainda diz que arbitragem teve influência, tentando disfarçar a sua péssima gestão da equipa ao longo da época.

      É incrível como é que ele não é capaz de dar oportunidades ao Castro que nesta altura é superior ao Lucho (condição física muito fraca) e ao Defour que se tivesse de classificá-lo diria "inadaptado".

      O Izmailov e o Liedson serviram apenas para fazer "pirraça" ao Sporting e mesmo quando está em desvantagem não é capaz de lançar o brasileiro.

      Abdoulaye é fraco e pensar que afastou o Rolando, que podia ter muitos mais minutos.

      O Danilo está muito longe de justificar todo o dinheiro que foi pago pelo seu passe e o Fucile continua a treinar à parte.

      Enfim, também não é algo que me preocupe como benfiquista.

    • Meira
      Posted Abril 16, 2013 at 2:49 pm

      Concordo em parte mas com Portista digo, está a ser feito como sempre foi, jogadores que não vão de acordo com o que lhes é pedido são encostados, o Danilo não é mau, mas poderiam ter ficado com o sapunaru e dava para por o danilo no Meio campo, que penso que seja onde joga melhor. O lucho está cansado, o atsu tem que ser titular, o defour se jogar é no meio campo, o james pode jogar no meio campo como médio ofensivo em jogos com adversários mais fechados. Ninguem no Porto sabe cruzar uma bola.

  • Anónimo
    Posted Abril 13, 2013 at 9:48 pm

    3 competicoes a eliminar, 3 derrotas a jogar com 10 jogadores, algo escamoteado.
    Goleado ate podia, se nao contassem as oportunidades do FCP.

    Pedro

    • Meira
      Posted Abril 16, 2013 at 2:52 pm

      Sim é um facto, acho que só acontece porque em outras ocasioes , ou seja, logo na primeira vez que um jogador foi expulso de forma burra, caso de defour , deveriam ter chamado a atenção em publico e servir de exemplo para todos, porque não pode acontecer, não pode mesmo. Mas sinceramente o Vitor Pereira a nível de motivação é zero, e acho que não sabe dar raspanetes é muito menino.

  • spaceman
    Posted Abril 13, 2013 at 9:50 pm

    supostamente não era obrigatório as equipas apresentarem um x número de jogadores portugueses no onze principal? será que alguém me pode esclarecer? cumps

    • joao pedro
      Posted Abril 13, 2013 at 10:05 pm

      Tenho exatamente a mes duvida. Não eram necessários dois jogadores portugueses no 11?

    • TaKuara
      Posted Abril 13, 2013 at 10:24 pm

      Ponho exactamente essa questão… o Benfica jogou com o Paulo Lopes e André Almeida em todos os jogos, muito devido a essa questão.
      A não ser que as regras tenham mudado para este ano..

    • TaKuara
      Posted Abril 13, 2013 at 10:40 pm

      Regulamento taça da Liga 2012/13

      2. Os Clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efectivos, em cada jogo
      disputado, pelo menos 2 jogadores “formados localmente”, cuja definição decorre do disposto
      no artigo 57.º do Regulamento das Competições.
      3. Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm obrigatoriamente
      que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior.

      O tal artigo 57 diz:
      "3. Considera-se como jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação
      Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os
      21 anos de idade, inclusive"

      Abdoulaye?

    • Visão de Mercado
      Posted Abril 13, 2013 at 10:41 pm

      Tem de utilizar 2 jogadores "formados localmente".

      O Porto utilizou Moutinho e Abdoulaye

      Cumprimentos

    • Visão de Mercado
      Posted Abril 13, 2013 at 10:43 pm

      Deixamos as regras:

      Artigo 11.º
      Obrigatoriedade de participação de jogadores
      1. Durante a competição, com excepção das 1.ª e 2.ª fases, os Clubes são obrigados a fazer
      participar nas suas equipas em cada jogo pelo menos 5 jogadores que tenham sido incluídos na
      ficha técnica (efectivos ou suplentes) em um dos dois jogos oficiais imediatamente anteriores
      da época em curso, salvo caso de força maior, comunicado à Liga com a antecedência mínima
      de 5 dias antes da realização do respectivo jogo e, desde que, os motivos invocados sejam
      considerados pela Liga como justificados.
      2. Os Clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efectivos, em cada jogo
      disputado, pelo menos 2 jogadores “formados localmente”, cuja definição decorre do disposto
      no artigo 57.º do Regulamento das Competições.
      3. Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm obrigatoriamente
      que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior.

    • Ricardo Ferreira
      Posted Abril 14, 2013 at 8:42 pm

      Formados localmente não terá de ser pelo próprio clube? No caso de Moutinho a formação não foi no FCP.

  • Zapata
    Posted Abril 13, 2013 at 9:51 pm

    Ganhou a melhor equipa.
    Abdoulaye devia ter sido expulso por volta dos 15 minutos, pela entrada sobre Mossoró. Vermelho directo.

    • Meira
      Posted Abril 16, 2013 at 2:55 pm

      Rubem Michael logo a seguir, Porto prejudicado por isso mesmo, sem o Ba nao há penalti e ficavam 10 para 10 :)

  • leugimM
    Posted Abril 13, 2013 at 10:06 pm

    Vitória indiscutível do Braga. Parabéns aos bracarenses e, principalmente, António Salvador, que tem feito um trabalho notável.
    O FC Porto precisa de mais criatividade no meio-campo e explosão nas alas, e isso não é possível porque o plantel está claramente com falta de soluções e opções (plantel mal planeado com várias posições sem alternativas viáveis, nomeadamente as alas e o meio-campo, e aí as culpas não são de Vítor Pereira, aliás, o técnico dos dragões é na minha opinião o que menos culpa tem neste, eventual, fracasso).

    Cumprimentos.

  • Marco Pinto
    Posted Abril 13, 2013 at 10:29 pm

    Não vi o jogo todo, apenas os 10/15 minutos finais. O que vi foi a fantástica equipa do Porto a chutar na frente e a tentar ganhar alguma bola parada. O meio campo não cria uma oportunidade de golo, e é triste ver James e Jackson no meio disto tudo, e atenção que sou Benfiquista. Para os que tanto defendem Moutinho, perderam uma excelente oportunidade para estarem calados. Vitor Pereira a mostrar mais uma vez que é arrogante, mal educado e um autêntico fanfarrão que se esconde atrás do enorme presidente(EMBORA CORRUPTO), que o Porto tem. O braga eliminou o Benfica e ganhou a final, pelo que está de parabéns. A forma como festejaram deve-se ao facto de ser uma coisa inédita, ou seja, deixarem um clube que ainda não é grande, ao contrário do que todos dizem, chegar a uma final, e vencê-la. Parabéns ao Braga por esta excelente vitória! Para terminar, gostaria só de perguntar onde anda o user PORTOCAMPEÃO…

    • João Vitorino
      Posted Abril 13, 2013 at 10:46 pm

      Antes da expulsão só dava Porto, daí só ter visto isso.

    • Tiago Meireles
      Posted Abril 13, 2013 at 10:56 pm

      Já que só viu os últimos 10/15 minutos informo-lhe que o Porto estava a jogar com 10 jogadores…
      O Benfica no estádio da Luz contra o Porto também andava a chutar para a frente há procura daquilo que toda a gente sabe e não o vi a escrever nada…

      Uma palavra ao VM que em alguns post's deixa a mensagem que algumas palavras como "lagartos, tripeiros, lampiões, 5lb, fruta, fccorruptos" são censuradas e já não é a primeira vez que este "senhor" utiliza esses termos e nada é censurado, e comentários meus menos ofensivos já foram censurados…

    • TaKuara
      Posted Abril 13, 2013 at 11:20 pm

      Chuto pra frente? Isso foi naquele jogo em que o FCP fez o ultimo remate aos 20 minutos de jogo?
      É desse jogo que fala?

      Ah, e estavam a jogar com 10 jogadores de forma merecida, aliás a expulsão de Abdoulaye só pecou por tardia.
      Ou ficamos chateados por serem cumpridas as regras?

    • Tiago Meireles
      Posted Abril 14, 2013 at 1:01 am

      Sim o jogo dos fora de jogo mal assinalados ao Defour, 3 se não me engano…

      Só pecou por tardia? Se cumprissem as regras o Móssoro não acabava o jogo, depois de ter visto o amarelo sempre que era assinalado algum fora de jogo a ele ou faltas ele pontapeava a bola e o Custódio igual…
      E se a expulsão do Abdoulaye só pecou por tardia gostaria que puxasse a bobine atrás e recorda-se aquela linda entrada do Maxi Pereira sobre o João Moutinho naquele jogo que o "senhor" Marco Pinto falou…
      E piores de que essas existem inúmeras…
      Mas isso já não interessa pois não?

    • Marco Pinto
      Posted Abril 14, 2013 at 2:51 am

      Eu já lhe tinha respondido mas mais uma vez o meu comentário não foi publicado. Não ofendo nem nunca ofendi ninguém aqui, continuo sem perceber porque algumas vezes não publicam o que escrevo, enfim. Essa do maxi foi bem feia sim sr, mas no mesmo jogo contabilizei 3 ou 4 entradas a matar de jogadores do Porto. Desde pisadelas propositadas a joelhadas nas costas, houve de tudo. A altura da vassalagem e do medo já passou. Agora, joga-se olhos nos olhos, esperando que outras coisas não se levantem, se é que me faço entender. Hoje, depois de ouvir o Vitor Pereira, tinha vergonha de ser portista. Quando ganhamos somos os maiores, quando perdemos o árbitro não ajudou. Assim vai o futebol em Portugal. É triste mas já dura há tanto tempo que talvez este ano acabe.

    • Tiago Meireles
      Posted Abril 14, 2013 at 1:36 pm

      E eu falei na do Maxi Pereira porque é a mais recente como podia ter falado no Cardozo e Luisão com as cotoveladas na área, e podia ter remetido aos anos de Javi Garcia e David Luiz no Benfica, mas não vou porque também sei que pelo Porto passaram jogadores como Bruno Alves, Pepe, Jorge Costa que eram e são bastante agressivos. Agora se você sente vergonha quando o Benfica perde isso é consigo eu não tenho vergonha NENHUMA em ser portista pelo contrário tenho o maior orgulho e não é por esta época mais fraca que vou ter vergonha…
      O arbitro não ajudou bem pelo contrário.

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2013 at 3:05 pm

      caro marco pinto,

      se tem vergonha, já devia ter deixado de ser adepto do benfica. para esses lados não faltam vergonhas. aliás, nem devia ter começado a ser, por isso não cuspa para o ar.

      Presidente corrupto? qual? o do porto ou do benfica? é que foram os dois apanhados.
      ou estará a referir-se ao presidente do benfica que deu frutinha ao howard king nas comp. europeias?

      nao sabe quem é? google it.

      Luis F.

    • Marco Pinto
      Posted Abril 16, 2013 at 12:55 pm

      Esse árbitro foi aquele que validou o golo do Maicon? Ou o que deliberadamente derrotou o Benfica contra o Chelsea? Se não é esse, não conheço! No próprio Google quando quero pesquisar sobre árbitros, só encontro coisas relacionadas com o Porto…

    • Meira
      Posted Abril 16, 2013 at 3:07 pm

      Não uses o Google do site do Benfica, está viciado.
      Essa do Proença ainda me custa a engolir, qual é que é o arbitro no mundo que marca fora do jogo sem o auxiliar marcar?
      Fizeram uma triste figura nas declarações.

      "Agora joga-se olhos nos olhos" e é assim que se apanha 5 na casa do maior rival?? Estou a perguntar porque não sei.

      PS: Estou com saudades da musica "Ninguem para o Benfica" acabou ? ou começaram a parar? ah, foram os "proenças" claro :)

  • paulo
    Posted Abril 13, 2013 at 10:34 pm

    Que o moreirense dê agora a estucada final! Porto ganhou a supertaça, Braga a Taça da Liga, Benfica ainda não ganhou nada! como diz o presidente, temos 10 finais e a 1ª é já 2ªfeira contra o Paços! Garantindo a 1ªfinal precisaremos de ganhar os 3 jogos para o campeonato e passar o fenerbahce, se assim for ficam garantidas 2 finais e 1 campeonato!
    Esta temporada pode dar campeonato, taça de portugal, liga europa, supertaça de portugal, supertaça europeia e Mundial de Clubes… se fosse o Barcelona tava convicto agora como é o Benfica… 1 passo de cada vez e que a sorte nos acompanhe!

    • diogoribeiro
      Posted Abril 13, 2013 at 11:02 pm

      Mundial de clubes não me parece

    • Confuso
      Posted Abril 14, 2013 at 12:30 am

      Quer ver que o benfica vai ser a excepção a regra e vai ser a primeira equipa que está na liga Europa que vai ao mundial de clubes? À dois anos já tinham reservado o estádio de dublin e ainda estavam nas meias finais, não lancem foguetes antes da festa. Acho que pro ano até deixam o benfica ir ao mundial do brasil e depois aos jogos olimpicos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 14, 2013 at 12:44 am

      A moral é tanta que até já vão ao mundial de clubes…

    • Rabensandratana
      Posted Abril 14, 2013 at 12:49 am

      Paulo, mundial de clubes só se for na sua playstation!!!!

      Os adeptos do SLB até deliram com as competições.

      Se quer ir ao mundial de clubes não pode ser afastado da champions num grupo acessível!!! Como foi o FCPORTO afastado o ano passado!!!

    • Tiago Meireles
      Posted Abril 14, 2013 at 12:52 am

      Mais uma página da história no futebol Português escrita pelo grande Glorioso…
      Bazinga!

    • Francisco Carvalho
      Posted Abril 14, 2013 at 1:00 pm

      E a libertadores, e talvez o benfica vá dar um pezinho ao Mundial, vamos la ver…. Enfim

    • Meira
      Posted Abril 16, 2013 at 3:10 pm

      O Benfica vai ao jogos olímpicos também, se ganhar a liga Europa o Benfica tem tudo o que os benfiquistas quiserem. Compreendo que não esteja habituado a nada disto.

  • Ruben
    Posted Abril 13, 2013 at 10:41 pm

    Quanto á vossa dúvida.

    é assim, tem de ter 2 jogadores formados no clube, Quim e João Pedro.
    e esses 2 formados tem de ter pelo menos 45 minutos feitos no último ou 2 últimos jogos.

    visto no regulamento da liga.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 13, 2013 at 11:00 pm

    Fora de ironias e brincadeiras.. parabéns ao Braga, o seu trajecto nos ultimos anos já merecia uma conquista.
    Quanto ao Porto, apesar da pouca importância da prova, continua a caminha para o "abismo" esta época, assim como o seu treinador.

  • Vítor Agostinho
    Posted Abril 13, 2013 at 11:21 pm

    O Futebol Clube do Porto vai ser campeão nacional. Não tenho a menor dúvida do que estou a escrever! Mais tarde falaremos sobre este assunto!

    • Beto
      Posted Abril 13, 2013 at 11:48 pm

      Depois de amanhã vou comer esparguete à bolonhesa. Não tenho a menor dúvida em relação ao que estou a escrever! Mais tarde falaremos sobre este assunto!

      Espera aí…. Pensava que estávamos num jogo de mandar "bitaites" para o ar….
      Enfim….

      Quanto ao jogo, um Braga claramente à procura da vitória, jogando olhos nos olhos, enquanto que o Porto, sem a "vitamina" Jackson nos jogos com equipas bem organizadas, como é o Braga, vê-se em grandes dificuldades. Penálti bem assinalado, fruto da experiência do central portista. E este pequeno milagre (entenda-se penálti contra os azuis e brancos) só mesmo numa Capela! Quanto a VP, discurso de quem sabe que está de malas aviadas.

      Nota ainda para a conferência de imprensa de Peseiro, que ficou agitado por um jornalista ter criticado as suas opções no jogo da passada segunda feira, e não teve papas na língua: " vocês é que fazem de alguns treinadores génios e de outro uma me***". Assim qq coisa do género. Resposta adequada. Alguns jornalistas pensam que sabem tudo e depois ouvem-nas….

      Cumps

    • Beto
      Posted Abril 13, 2013 at 11:52 pm

      Queria dizer "inexperiência" e não "experiência". Apesar de parecer óbvio, fica a correção

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2013 at 1:39 am

      Um post do senhor Vitor Agostinho, com alto patrocínio de Professor Karamba.

      Saudações

      Rui Lima

  • Atlas
    Posted Abril 13, 2013 at 11:42 pm

    Quanto a este trofeu já vi e ouvi tudo:
    Já foi chamado um sem número de coisas.
    Já foi um alívio ter sido afastado dele.
    Já foi a tábua de salvação de grandes clubes – os tais que enchem estádios mesmo se não forem finais.
    Já foram usados todos os truques para certas equipas continuarem a disputá-lo.
    Já vi ultra campiões empenhadíssimos em tentar ganhá-lo.
    Já vi super treinadores tentarem esconder-se no fatídico erro (que nunca foi) do árbitro para justificar o fracasso de o não ganhar.
    Enfim já vi tudo menos o reconhecimento da lei da atracção.

  • tq
    Posted Abril 13, 2013 at 11:49 pm

    Como é possível Vítor Pereira dizer que nao é penalti?q mau perder

  • João
    Posted Abril 14, 2013 at 12:31 am

    Eu não quero saber deste troféu para nada, aliás eu ressaquei imenso quando vi a meia final, pois nesse dia foi jogo de champions. Este troféu sempre foi desprezado pelos portistas, e como tal não iria ser isto que salvaria a oscilação do Porto este ano.

    Só tenho que dar os parabéns à estrutura do Porto pelo planeamento desta época. Desde a escolha de jogadores ao relvado, passando pela preparação física. Este desastre espelha o quão boa a época foi planeada. Este ano a época foi planeada à medida de um clube de um campeonato grego, belga ou qualquer coisa assim.Que luta por uns oitavos na CL, ganhar um campeonato, e com sorte levar um taça aqui ou ali. Um clube que pertence ao pote 1 não deve planear as épocas assim,é um insulto aos adeptos, que acabam por bater no treinador e jogadores (sim tb têm culpa no cartório, mas a organização este ano foi uma lástima).

    Por fim, parabéns ao Braga, já mereciam um troféu.

    Saudações desportivas
    João

    • Meira
      Posted Abril 16, 2013 at 3:13 pm

      Concordo e como digo, custou muito mais alguns empates para o campeonato do que perder com esta final.

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2013 at 12:35 am

    Daniel Alves

    Digo já que vi com muito mais atenção a 2ª parte do que a 1ª.Sendo assim, acho que foi uma grande vitória do Braga, que conseguiu o tão desejado título. O lance do penalti parece-me correcto e a expulsão óbvia…Dizem que Ba devia ter sido expulso mais cedo mas não vi esse lance…a entrada foi assim tão feia?
    Bem 11 contra 11 até estava equilibrado, mas depois da expulsao tudo no fcp veio por agua baixo…falta de definição nas jogados, pouca criatividade, Lucho em baixo de forma, James e Jackson um bocado perdidos, Kelvin não é salvador sempre, mas substituiçoes de VP, etc…se o Braga soubesse fazer e conduzir contra-ataques como uma equipa alemã o fcp apanhava 4 ou 5. Quero ver como o fcp vai reagir psicologicamente a este desaire que significou uma derrota e a perda de um trofeu…

    Esta Taça já foi desvalorizada e enchovalhada por tudo o que é azul mas esfarraparam-se bem hoje para a ganhar…Por um lado tive um pouco de pena que o fcp não ganhasse, pois aí a Taça passaria a ser um objectivo da época e já era boa. Assim volta a ser a Taça da Cerveja…Enfim, menos hipocrisia sim PdC?Sempre ouvi dizer «quem desdenha quer comprar»…por outro a perspectiva de poder ver o "todo-poderoso" a acabar uma epoca so com supertaça agrada-me…
    Não sei como um jogo considerado grande e de alto-risco como um Porto-Braga não consegue encher um estádio que esgotou com um SLB-Paços de Ferreira ou um SLB-Gil Vicente…

    Vitor Pereira na conferencia de imprensa foi mau…Não havia faltas contra o Porto nem expulsoes nem penalti…Isto é mesmo a lógica FCP: «Se o árbitro não ajuda, então está a prejudicar».

  • Rabensandratana
    Posted Abril 14, 2013 at 12:59 am

    Muitos parabéns ao braguistas e bracarenses!!! Jogaram melhor e mereceram por inteiro a vitória!!!

    Finalmente o azar afastou-se de José Peseiro!!!

    Muitos parabéns ao magnífico presidente António Salvador (este sr. já merecia um troféu).

    Não ouvi as declarações do Vítor Pereira, mas se eventualmente se desculpou com erros de arbitragem como já foi referido aqui por diversas pessoas, discordo completamente.

    O árbitro fez uma actuação positiva sem prejuízo para nenhuma das duas equipas.

    Grande actuação da dupla de centrais (este brasileiro Santos promete ser um esteio a fazer lembrar o Everton que saiu para o Anzhi), Nuno André Coelho voltou em grande nível depois da lesão grave que teve, já no Dragão jogaram muito bem estes dois defesas-centrais.

    Fabiano e o Fernando também fizeram duas grandes exibições.

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2013 at 1:29 am

    Um jogo incateristico. os primeiros 5m foram do SCB deois daí o FCP dominou e no final houve um penalty com a respectiva expulsão SCB teve oportunidades para matar o jogo mas o FCP fez um jojo muito digno e podia ter empatedo o jogo. Se o SCB foi dequilibradorfoi fruto do arrisdcar do FCP lamento eates comentários de nunca jogou à bola contra dez.
    António

  • FilipeA
    Posted Abril 14, 2013 at 5:46 am

    Em relação a este resultado so tenho
    3/4 coisas a dizer: Parabéns braga; a taca da liga que quase ganhava importância continua a ser a taca da cerveja e atencao as manobras de teatro slb que tudo vai ser feito para evitar a "seca" para os lados do norte! E ja agora alguem no fim deve ter dito: "desta ja nos safamos"… quanto a desculpa da derrota e spr a msm…

  • luis bcn
    Posted Abril 14, 2013 at 9:16 am

    Primeira parte fraca das 2 equipas mas com mais dominio do Porto ainda que tenha acabado 1-0. Na segunda e com mais um o braga teve claramente mais oportunidades mas isso de ser goleado nao me parece correcto. Se o Porto sofre-se o 2-0 o jogo "acabava" e fechava-se atrás. Ate esse momento chegar tinha que arriscar e nem sequer sofreu golo.

    3 notas:

    -Um Porto-Braga em coimbra? Andamos a brincar? Porque nao Guimarães que é mais perto para os adeptos? E não venham com historias de rivalidades que isto não é o Egipto. Mesmo no Bessa seria melhor e para ter meia casa mais valia jogar em Barcelos. No limite até Aveiro é melhor que Coimbra. Pelo menos não foi no Algarve…

    -Abdoulaye tem potencial mas toda a gente sabe que é mestre em dar porrada e devia ter sido expulso antes. Naquele estadio acho que já é para aí a sua 4 ou 5 expulsao.

    -Vitor Perreira desculpando-se com arbitragens fica muito mal. O Porto nao jogou nada mas acho injusto que falem mal do Defour (falo dos adeptos). Moutinho o lucho muito mal .O fucile nao fica nada a dever ao Danilo e era um capitao do Porto alem disso o Danilo podia ser mais uma soluçao no meio-campo.

    -Parabéns ao Braga, que consiga atingir outro patamar no futebol Português

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2013 at 11:16 am

    pedro martins
    é assim adoro este blog mas o titulo e berrante.
    braga superior? lol tipo jogo contra 11 braga zero mesmo..porto tmb uma nulidade como é apanagio..mas a carvao inda criava oportunidades. a expulsao ditou tudo.pk mesmo inicio segunda parte 15 minutos enquanto porto nao se expos..braga nao chegava baliza!quando porto se abriu e partiu jogo braga ai sim criou varias oportunidades..jogo previsivel bola em hugo viana cm tem qualidade de passe..e isolado.. falando penalty para mim nao existe falta.mas obvio temos repetiçoes aceito que o arbitro tenha marcado.lance com o mossoro penso k foi bem amostrado o amarelo.tudo bem.se foi justo a vitoria? sim foi pk conseguiu marcar e porto nao ponto final! se expulsao determinou na derrota?obvio!braga n existia ate entao.
    em relaçao vitor pereira..nao gosto futebol dele..muito lento muita posse de bola..mas pouco desenvolvimento ofensivo com eficacia..muita parra e pouca uva! em relaçao as declaraçoes..acho que esteve bem pk foi o que aconteceu em campo, e ninguem pode criticar pois tds treinadores quando p+erdem e o arbitro..e quem ganha ou nao quer falar ou nao viu os lances. por isso acho que teve bem..muito lucido.parabens braga.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 14, 2013 at 7:33 pm

      Não percebi quase nada mas…pergunto-me aos anos o que será preciso para um penalty ser bem marcado contra o Porto.

  • portista_amadorense
    Posted Abril 14, 2013 at 11:21 am

    portista_amadorense14 de Abril de 2013 à0 11:04

    O modelo já ta gasto, nao ha alternativas, os jogadores parece que tao fartos, o ultimo passe nao sai, tanto jogo para as alas e mal se vêm cruzamentos, as bolas paradas estao mediocres, apostase no defour a extremo em vez da opçao logica, atsu, da nossa formação.

    Uma equipa da dimensão do Porto, que joga finais para ganhar, não pode estar a perder e continuar a jogar só com um atacante? O liedson serva pa ke? assim o golo nao xega de certeza. o izma nem se fala, parece que voltou aos velhos tempos das lesões. Quanto ao Jackson, deve eu ser o unico que embirra com um homem, segura demasiado a bola, falha golos incriveis, ontem em boa posiçao mandou uma bola para as nuvens, para nao falar no facto de ter falhado penaltis que muito provavelmente nos vao custar o titulo, enfim axo mt bem renovarem com o homem.

    Espero tar enganado mas parece que caminhamos para uma epoca desastrosa, sem titulos, e sim nao tou a pensar na supertaça (e mesmo essa conquistamos com um jogo q.b., eu lembrome, pois vi o jogo ao vivo). Venha Leonardo Jardim e vai ser ganhar sem parar. Porto Sempre.

  • Czarli
    Posted Abril 14, 2013 at 11:45 am

    Parabens ao Braga.

    Só agora vi o resumo, mas serei eu o único a ver que o Mossoró já vai em mergulho quando toca no Ba??

  • Bruno
    Posted Abril 14, 2013 at 12:13 pm

    Só uma correção… em 1977 o SC Braga venceu a Taça da Federação Portuguesa de Futebol (entretanto extinta). A imprensa generalizada tem que ser mais precisa… No ano passado até as taças latinas contavam para o palmarés. Quanto mais uma Taça muito importante na altura como esta da Federação. E para não falar da Taça Intertoto que é uma competição oficial da UEFA e portanto um troféu internacional.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 14, 2013 at 1:51 pm

    Já dei os parabéns ao Braga e assumi que o crescimento e trajecto dos ultimos anos merecia já um título.. mas faz sentido terem ido 2.000 adeptos para a rua gritar "Campeões, nós somos campeões?"

    • André Raio
      Posted Abril 14, 2013 at 7:55 pm

      Em Inglaterra todas as competições nacionais são vividas como qualquer título/taça deve ser. Em Portugal não, uma taça que privilegia escandalosamente os denominados "grandes" (correu mal a conquista da parte do Setúbal e a fase de grupos passou a ter os denominados "grandes" + Braga como cabeças de série, não fosse correr outra vez mal), num país que é "dominado" por 3 clubes, continua a ser uma Taça banal, sem interesse, que ninguém quer. Certo é que ontem vi duas equipas cheias de titulares em campo.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Abril 14, 2013 at 2:01 pm

    Jogo muito mau para ser verdade. Valeu Fabiano para evitar uma derrota mais volumosa.
    Parabéns ao Braga pela conquista da Taça da Liga.

  • Bruno
    Posted Abril 16, 2013 at 1:36 am

    Não vi o jogo, mas não podia de deixar de dar os parabéns ao SC Braga, este projecto já merecia um título.

    Algumas notas:

    Peseiro: Aproveito, e "puxo a brasa à minha sardinha", e como sempre disse, Peseiro é um bom treinador e merece continuar. As criticas de que tem sido alvo são ridículas.
    Em sentido contrário, temos VP. Não me espantaria se Peseiro rumasse ao Dragão na próxima época.

    Taça da Liga: Ganhe quem ganhar, será sempre uma competição menor. De todos os títulos em disputa, é o menos importante. Apesar de contar na mesma.

    Mais uma vez, Parabéns ao Braga.

    SL!

Deixa um comentário