Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Braga vende Elderson ao Mónaco

Elderson, lateral-esquerdo de 25 anos que estava em final de contrato com o Sporting de Braga, é reforço do AS Mónaco. Os dados do negócio ainda não conhecidos, mas o internacional nigeriano deve ser apresentado amanhã no clube de Falcao, James, Ricardo Carvalho e Moutinho. VM – Independentemente dos valores envolvidos na transferência, é tudo lucro para o Braga. Porque estava em final de contrato e podia sair a custo zero no final da época; porque neste momento é prestigiante colocar alguém num clube como o Mónaco (tem um impacto internacional e dá visibilidade aos minhotos); porque, como o VM sempre considerou, Elderson é um elemento com muitas limitações. Há muito que na nossa opinião, e referimos isso várias vezes, a posição de lateral esquerdo é uma das principais lacunas nos minhotos (o nigeriano é muito fraco ofensivamente e mesmo no capítulo defensivo tinha falhas no seu jogo). Sendo certo, que apesar desta nossa apreciação é indiscutível que Elderson é um elemento que está cotado no mercado. Principalmente pelo facto de ser titular na selecção – vai estar no Mundial – e porque hoje em dia há uma “panca” pelas características físicas dos jogadores, do género: titular na selecção, ainda relativamente jovem, presença assídua num clube como o Braga, e o facto de ser um lateral com 1m88, faz com que ganhe logo mercado. Posto isto. Vamos ver se o Braga vai ao mercado (os minhotos demonstraram com os estes reforços em Janeiro que querem dar a volta na classificação), ou se Joãozinho dá razão Jesualdo.


Breves – O Estoril empatou 1-1 frente ao Belenenses em jogo da segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga. O conjunto de Marco Silva fica assim afastado, já os azuis do Restelo tem de vencer em Braga para chegar às meias-finais; Empate, no mesmo dia em que Mitchell van der Gaag, que há 4 meses interrompeu a sua vida profissional devido a um problema cardíaco, apresentou o pedido de demissão do cargo de treinador do Belenenses.

51 Comentários

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Janeiro 17, 2014 at 2:41 pm

    É um jogador que na verdade nunca me convenceu…bem vendido.

  • PlanoLibertàGià
    Posted Janeiro 17, 2014 at 10:20 am

    Raphael Guerreiro

  • Estive Lá
    Posted Janeiro 17, 2014 at 12:23 am

    Quando um clube como o braga vende um jogador nestas condições é milagre de empresário. Quando é Robertos e afins já é grande poder de negociação do clube de origem. Tenham juízo. Custa ver um clube como o braga a vender para um dos melhores clubes do mundo actualmente, mas vão ter que engolir. Estamos cá e durante muito tempo.

    • Estive Lá
      Posted Janeiro 17, 2014 at 1:10 pm

      Melhores clubes do mundo a nível financeiro. Relaxem. Sei que custa ver o braga a transferir jogadores para estas equipas. Mas vão-se habituar. :)

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 17, 2014 at 10:05 am

      Alem da transferência do Roberto ser mais do que criticada e gozada…O Mónaco ainda é um dos melhores clubes do mundo…O complexo da pequenez é uma coisa tramada…

    • Diogo Santos
      Posted Janeiro 17, 2014 at 1:19 am

      Meu amigo, podem cá estar o tempo que quiseres que ninguém tem problemas mas agora dizer que o Mónaco é das melhores do mundo é que não, só se for na vertente financeira e mesmo assim fica atrás de alguns clubes.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 17, 2014 at 12:45 am

      Um dos melhores clubes do Mundo??? só se for em termos financeiros.

  • Kacal l
    Posted Janeiro 16, 2014 at 10:39 pm

    Bom jogo entre o Estoril e o Belenenses, houve fases de domínio de cada lado, o Belenenses esteve bem defensivamente e criou algumas oportunidades de golo durante o jogo, já o Estoril merecia a vitória e tentou o golo várias vezes, mas na segunda parte o Sebá esteve muito perdulário, muito egoísta também, excelente jogo do Evandro e gostei de ver o Tiago Gomes, é um jogador competente, tanto a defender, como a atacar, é raçudo, combativo e nunca desiste, tem as suas limitações, mas esconde-as com a sua grande entrega ao jogo, destaque para a ausência de um PL no 11 e no banco do Estoril, é preciso ir ao mercado.
    Gostei de voltar a ver o Gonçalo Brandão e o Linz que provaram que podem ser grandes mais-valias para o Belenenses, no caso do Linz só precisa de ganhar ritmo competitivo, Miguel Rosa e João Pedro também fizeram uma boa exibição, o Fredy também esteve bem.
    É pena o Estoril estar fora da Taça da Liga, penso que vendo bem os dois jogos que fizeram, não mereciam, mas o futebol é mesmo assim, já o Belenenses tem que ir ganhar ao AXA, não é impossível, mas também não é fácil, depende de si e vamos ver o que fazem.

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 16, 2014 at 10:27 pm

    Jorge Mendes é Deus!!

    • Euclides!
      Posted Janeiro 16, 2014 at 10:48 pm

      Isso depende da perspectiva, porque a enfiar barretes desta forma ao Monaco, por lá deve é ser considerado um autêntico Diabo…

      Não sei para quê que um clube com o poderio financeiro e ambições de curto/médio prazo como o Monaco, quer um jogador destes

      alguém sabe se o Monaco estava desesperado por uma opção para lateral esquerdo?

      é que sinceramente faz-me confusão, o Braga não lhe renovou o contrato porque também não era uma prioridade, caso contrário não teria deixado esticar a corda…

      enfim…

    • porquinhodaindia
      Posted Janeiro 16, 2014 at 10:40 pm

      Caro Ricardo Ricard,

      Facto.

  • Rui Cardoso
    Posted Janeiro 16, 2014 at 10:27 pm

    A ser verdade é um excelente negócio para o braga, visto que tava em final de contrato, é um jogador que tem vindo a melhor desde que chegou ao braga, no inicio não tinha nenhumas noções em como defender, ganhou confiança e foi aprendendo bastante, já é um jogador feito. Não é o melhor defesa esquerdo do nosso campeonato mas tbm não é o pior, jogador mediano vá.
    Se bem que é o titular da seleção da nigeria, ganhou a can, ficou com mercado.
    O Braga com esta venda tem mesmo que ir ao mercado, visto que Joãozinho é muito facilmente ultrapassado por qq jogador. Joãozinho é tanto fraco, basta ver os jogos que é facilmente comprovado.
    Marçal parece ser uma boa alternativa, é um jogador veloz e com técnica, o meu receio é não ser tão bom defensivamente mas acho que compensa essa lacuna com agressividade
    Ass:Rui

  • Bertinho
    Posted Janeiro 16, 2014 at 10:19 pm

    Concordo que a ser verdade é um grande barrete para o Monaco ou é mais jogadas de empresarios mas desde que vi o Roberto ser vendido por 7,5 milhoes ou parecido ja me acredito em tudo.

  • Kacal l
    Posted Janeiro 16, 2014 at 10:13 pm

    É uma oportunidade de negócio, é uma movimentação no mercado, se um DE com qualidade, embora tenha algumas limitações, com 25 anos, titular na Selecção Nigeriana, se está em fim de contrato, o Mónaco aproveitou e contrata-o, embora o Mónaco tenho no plantel o jovem Kurzawa que tem surpreendido e tem evoluído bem e o Abidal que é DE, embora tenha jogado a central, mas é mais uma alternativa.
    Quanto ao Braga, falta claramente um DE e já há bastante tempo, o Joãozinho é banal, o Jesualdo continua sem perceber isso e contratou-o para o Sporting e ainda o trouxe para Braga, insiste e insiste e….. insiste, mas não me parece que vá dar em alguma coisa, é preciso ir ao mercado e contratar um DE que faça a posição com competência, acho que deviam apostar no Rúben Ferreira do Marítimo, tem 23 anos e tem margem para evoluir, um novo passo pode ser o que ele precisa para subir mais um nível na sua afirmação.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 16, 2014 at 11:10 pm

      Penso que a melhor opção interna é o Marçal.

      O Quinoñes seria um reforço interessante, um empréstimo de um ano e meio também seria o ideal, assim no fim do empréstimo, seria tomada a decisão se ele ficava no plantel do Porto ou se seria vendido, mas não acredito que o Braga queira o Quinoñes por empréstimo ou pelo menos sem opção de compra, situação que não vejo o Porto a aceitar, portanto, não me parece que haja negócio para já.

    • slb1994
      Posted Janeiro 16, 2014 at 11:05 pm

      Pela qualidade de Hector Quinones seria um reforço interessante.
      Agora, não creio que o Sporting de Braga esteja interessado em valorizar ativos dos outros clubes.
      E sinceramente acho bem, atendendo à dimensão que o Braga já tem (a única hipótese que vejo viável era um empréstimo com opção de compra, o que não acredito que o Porto faça)

    • Rabensandratana
      Posted Janeiro 16, 2014 at 10:51 pm

      Eu gostava de ver o Héctor Quiñones emprestado ao SCBRAGA, para ver o que realmente vale a jogar na 1ª Liga. Um empréstimo de um ano e meio seria o mais indicado.
      Rúben Ferreira para mim é um defesa esquerdo muito limitado e tem esta temporada mostrado muitas debilidades.
      Relativamente ao negócio do Elderson, parece-me que o Jorge Mendes teve um papel fundamental nesta transferência e talvez o SCBRAGA tenha ganho um valor entre os 750 mil euros e um milhão de euros.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 16, 2014 at 10:23 pm

      Há também a hipótese Marçal, são as duas melhores soluções internas.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 16, 2014 at 10:00 pm

    O Elderson sendo mau, consegue ser melhor que o Joãozinho. Como já foi aqui referido várias vezes o Braga tem de ir ao mercado por um lateral esquerdo, entre Marçal e Ruben Ferreira o Braga devia apostar na contratação de um deles.

    Quanto ao Mónaco, contratou um jogador a baixo custo, mas que não tem qualidade para jogar numa equipa que quer lutar pelo título em França. Kurzawa é indiscutivelmente superior..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 17, 2014 at 2:15 pm

      slb1994,

      Sim concordo, Ruben Ferreira está a desiludir um pouco para o que prometeu. Mas eu não acredito que tenha perdido capacidades, acho que está um pouco desmotivado, acomodado e precisa de um novo desafio. O Braga podia ser uma excelente rampa de lançamento..

    • slb1994
      Posted Janeiro 16, 2014 at 10:08 pm

      O Rúben Ferreira não deverá passar de uma eterna promessa.
      Dos jogos que tenho visto do Marítimo tem rendido muito pouco: é várias vezes ultrapassado defensivamente, tem deficiências no posicionamento e é bastante temperamental.
      Marçal sim, penso que seria um bom reforço (melhor que Elderson) e ainda com margem de progressão

  • slb1994
    Posted Janeiro 16, 2014 at 9:57 pm

    Jesus! Que barrete :D
    Qualquer dinheiro que entre nos cofres arsenalistas será bem-vindo, já que Elderson era um jogador limitado e ainda para mais em final de contrato.
    Bem , agora será é urgente contratar um bom defesa esquerdo, já que Joãozinho é aquilo que se sabe.
    No mercado nacional a melhor opção é Marçal, sendo que o regresso de Edimar não seria mal pensado.

  • João Lains
    Posted Janeiro 16, 2014 at 9:48 pm

    Incrível como um jogador como estes termina no Mónaco! No entanto, não acredito que belisque sequer a titularidade do Kurzawa que tem sido uma das maiores revelações da Ligue 1 e um dos melhores jogadores na equipa do Mónaco.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 17, 2014 at 12:40 am

      Sim, isso é verdade, concordo contigo, mas há uma ou duas épocas atrás, o Elderson seria um excelente reforço para o Monaco, agora já é só mais um.

    • João Lains
      Posted Janeiro 16, 2014 at 11:30 pm

      Se for utilizado de forma inteligente, num projecto ambicioso mas com pés e cabeça, não tenho nada a dizer.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 16, 2014 at 11:18 pm

      João, o Monaco mesmo tendo algum historial na Ligue 1, o ano passado estava na segunda divisão, o que o dinheiro faz, não é???

  • Roberto
    Posted Janeiro 16, 2014 at 9:47 pm

    Craque!

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 16, 2014 at 9:41 pm

    Que barrete. Espero para ver a quantia para poder verificar a que nível foi enganado o Mónaco.
    Quão mal vai a posição de lateral esquerdo para o endinheirado Mónaco vir a Portugal pescar o fraquinho Elderson.
    SL

  • Ricardo Meireles
    Posted Janeiro 16, 2014 at 9:39 pm

    e andam jogadores com qualidade nas distritais e nos campeonatos nacionais… isso sim é o pior, porquê? não conseguem ter agente… futebol já não é desporto há imenso tempo mas sim um negócio e apartir dai esta tudo dito…

    H-O-R-R-I-V-E-L !!

    • Carlos Gonçalves
      Posted Janeiro 17, 2014 at 2:12 am

      só esse e o fabinho ex rio ave.

    • Gui
      Posted Janeiro 16, 2014 at 9:56 pm

      Concordo consigo. E vou mais longe…

      Pior que isso é existirem grandes jogadores jogadores nos escalões jovens, depois de terem chegado a grandes clubes, mas mesmo assim saberem que não têm a mínima hipótese de singrar nestes clubes.

      E depois ainda têm de ouvir pseudo-entendidos do futebol, com um alto cargo e responsabilidade num clube, dizer que é preciso um jogador nascer 9 vezes para substituir um estrangeiro que por cá passou… O treinador que joga consecutivamente sem portugueses na equipa principal jogo após jogo com o pretexto de "lá fora é que há valor" e "só com estrangeiros é que vencemos", mas ano após ano mantém-se sem ganhar nada e destrói a carreira aos jovens portugueses, que até chegam à seleção mas são logo enconstados… Destrói a nossa seleção!

      É o triste futebol que temos, mas que facilmente era mudado. Falta que quem manda no desporto em Portugal, abra os olhos, e comece de facto a fazer o que é bom para o futebol português, ao invés de fazer o que os clubes querem com olhos no dinheiro!

      Quanto ao Elderson. É uma surpresa completa esta saída para o Mónaco. Sempre disse que era fraco, mas com o Joãozinho no plantel, não havia como o Elderson! Vamos ver quem o substitui… O nigeriano no Mónaco, não me parece que vá longe… Quiçá emprestado depois do final da época por pouca utilização… Pode ser útil a um clube de meio da tabela da liga francesa!

  • Tiago Meireles
    Posted Janeiro 16, 2014 at 9:37 pm

    Cheira-me a Jorge Mendes…

  • Martins
    Posted Janeiro 16, 2014 at 9:35 pm

    Incrível como é que este tipo assina pelo Mónaco?? Ser amigo do Mendes faz mesmo milagres…só ao Sporting é que ninguém dá uns milhões.

  • Francisco Fernandes
    Posted Janeiro 16, 2014 at 9:35 pm

    Ele não estava em final de contrato?

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 16, 2014 at 9:34 pm

    Comédia. O Elderson e um jogador limitado, mas apesar de tudo ainda era o melhor lateral esquerdo que o Braga tinha. Ainda assim, estava em final de contrato e como tal era natural que saisse, ate porque em todas as janelas de transferencias, desde que chegou a Pedreira, se falava da eventual saida do nigeriano. No entanto, nao esperava ve-lo entrar num dos clubes mais mediaticos e poderosos financeiramente do momento, pelo que me parece uma jogada de empresarios. No Monaco enfrentara a concorrencia do jovem promissor Kurzawa, mas nao acredito que lhe roube o lugar.

    • Czarli
      Posted Janeiro 17, 2014 at 12:10 pm

      100% de acordo! Ainda antes desta notícia e a ver um jogo do Braga pus-me a pensar como é possível de tão limitado que é e deste há várias épocas conseguiu ser sempre o melhor que lá tinham.

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 16, 2014 at 9:32 pm

    É agora que vão buscar o Marçal ao Nacional da Madeira?

    • Rabensandratana
      Posted Janeiro 17, 2014 at 12:45 am

      O Rafa se for bem aproveitado terá todas as condições para ser um grande defesa esquerdo na equipa portista!!!
      Eu tenho muita confiança nele, no André Silva, Tomás, Ivo e talvez no Leandro.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 17, 2014 at 12:20 am

      O Rafa vai com certeza superar o Mário Rui.

    • slb1994
      Posted Janeiro 16, 2014 at 10:55 pm

      Sim, e titular com mérito diga se de passagem

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 16, 2014 at 10:46 pm

      Concordo contigo. O Mario Rui ate era o titular nos sub-20, nao o Luis Martins.

    • slb1994
      Posted Janeiro 16, 2014 at 10:44 pm

      Claramente Rodrigo.
      Existem inclusive benfiquistas a desejar o seu regresso. Sinceramente, mesmo quando foi titular em 2/3 jogos na equipa principal o achava algo limitado e sem qualidade para algum dia poder jogar e ser uma mais valia no Benfica. Mário Rui era superior por exemplo

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 16, 2014 at 10:36 pm

      Nao tem nivel para o Braga neste momento, mas sim nao me admirava porque se criou um grande hype a volta dele no inicio da epoca.

    • slb1994
      Posted Janeiro 16, 2014 at 10:35 pm

      Não me parece… Apesar de ser superior a Joãozinho . Mas se fossemos por aí, qualquer jogador era hipótese para o Braga

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 16, 2014 at 10:18 pm

      Cá para mim ainda vai ser o Luís Martins.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 16, 2014 at 10:01 pm

      O Edimar seria tambem uma boa hipotese, mas ja por la passou e nao sei se estaria disposto a regressar a Braga. O Ruben Ferreira ainda nao deu o salto que eu esperava e o Babanco caiu bastante esta epoca, Deste modo, o Marçal parece-me o unico jogador do mercado interno que interesse ao Braga para colmatar a saida do Elderson.

    • slb1994
      Posted Janeiro 16, 2014 at 9:52 pm

      Seria provavelmente a melhor opção no mercado interno

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 16, 2014 at 9:36 pm

      Seria um boa opçao, sem duvida.

Deixa um comentário