Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Brahimi estará em breve no PSG; Adoro Tello, terá grande futuro. Jackson? Vai dar um grande sorriso a Pinto da Costa»

Veremos se o mercado funciona como o treinador do Arsenal prevê. Teremos Brahimi no PSG? E Jackson a proporcionar uma venda estratosférica?

Arsène Wenger participou num documentário sobre o FC Porto, no âmbito das “melhores equipas de sempre”, produzido pela estação de televisão BeIN Sports com sede no Qatar, e durante 25 minutos analisou o emblema portista, desde jogadores ao presidente Pinto da Costa. Resumindo tudo em três palavras: “qualidade, consistência e Champions League”.
Clube – “É o clube dominante em Portugal. Vendem jogadores a alto preço e para mim o sucesso está ligado a um scouting de qualidade”, referiu Wenger, que explicitou depois as razões para o sucesso continuado dos azuis e brancos. “Ele acontece porque planeiam o futuro, investem em jovens jogadores, compram os melhores em Portugal e têm um sistema de scouting muito bom. Dão oportunidade aos jovens”.
Sobre Pinto da Costa – “Toma sempre boas decisões. Investe em jovens brasileiros e de outros países, trabalha-os bem e vende-os. É um homem de negócios de topo. Planeia o futuro e faz do FC Porto a sua vida”.
Lopetegui – “Aposta num futebol de posse. Adaptou-se bem e só não está a ser mais feliz porque o Benfica está mais forte e mais estável”.
Plantel portista – “Casemiro e Herrera fizeram esquecer Fernando, que era peça-chave, Quaresma é o típico jogador português, hábil e rápido, tal como Brahimi, que veremos em breve no PSG. Adoro Tello, terá grande futuro. Jackson? É inteligente, sabe usar o corpo e é finalizador nato. Tem qualidade para a Premier League e está na lista de muita gente. Vai dar um grande sorriso a Pinto da Costa”.
Passado – “Tentei contratar João Pinto [o lateral direito]”. O técnico dos Gunners disse ainda que em França, depois da final do FC Porto frente ao Bayern para a Taça dos Campeões um golo de calcanhar “passou a chamar-se um Madjer”.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 7:34 pm

    Este Wenger deve andar com falta de memória, mas é normal naquela idade.
    Esqueceu-se de referir outros aspectos marcantes do clube que elogiou tanto.

    Osvaldo

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 7:09 pm

    Apesar de nao concordar com tudo, e uma entrevista interessante do Wenger e que demonstra alguma atençao ao topo do futebol portugues.

  • Hugo Silva
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:04 pm

    Gostei bastante do documentario .. arsene é um grande senhor do futebol mundial e conhece mt de futebol!

  • Nuno
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:48 pm

    O Wenger quis dizer que Herrera e Casemiro juntos fizeram esquecer Fernando mas acho que não é bem assim. A nível defensivo nem os dois juntos conseguem o rendimento de Fernando. A nível ofensivo sim, obviamente que oferecem muito mais que o brasileiro.
    Um dos problemas do FC Porto deste ano é a falta de um médio defensivo de qualidade, coisa que Casemiro não é e o Rúben Neves ainda tem de comer muita sopa, tendo um potencial muito grande.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:22 pm

    Gostei do que disse o Wenger e só não concordo com a parte do Casemiro e Herrera fazerem esquecer o Fernando, o mexicano é um box-to-box e tem características diferentes e não entra nesta "comparação", agora o Casemiro sim e ele não fez esquecer o Fernando porque é inferior e ainda não convenceu a 100%, os pontos onde o Fernando era mais limitado, ou seja, na saída e condução de bola e no passe embora tenha melhorado ao longo dos anos, o próprio Casemiro não é nenhum prodígio nesses aspectos e é bastante trapalhão, depois a nível defensivo e táctico o Fernando dá-lhe 10-0, a meu ver.

    Depois também acho que o Jackson vai acabar na Premier League ou Serie A e não sai por menos de 30 milhões mas é esperar para ver, já o Brahimi tem uma qualidade enorme e se melhorar em certos pontos e ser menos individualista acho que pode jogar em vários colossos e o PSG é uma excelente opção e quem paga 50 milhões por David Luíz até pode chegar a Portugal e levar o argelino por 35 ou 40 milhões.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:56 pm

    Brahimi ir para o PSG era o melhor que podia acontecer ao Porto, pois o PSG é dos clubes que paga acima do valor real de mercado, logo o Porto iria ganhar ainda mais dinheiro..

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 10:04 pm

      Daria concorrência forte ao Ricardo e faria com que ele trabalhasse ainda mais e o holandês é um bom lateral, não tem nível para um colosso, a meu ver, mas no Porto seria um elemento importante.

      O Ricardo está a evoluir bem e gostava que lhe dessem uma oportunidade mas falta saber se pode ser uma opção a sério durante uma época inteira, acredito que sim.

      PS: eu disse dinheiro à parte, depois corrigi.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 6:51 pm

      Não quero mudar o nome para João Dias, mas com a qualidade que o R. Pereira tem mostrado seria mesmo necessário o Van der Wiel? (Jogador o qual tem um salário proibitivo)

      Fausto

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:25 pm

      Hmm, realmente o problema seriam os salários mas dinheiro à parte o Van der Wiel seria um excelente reforço para suceder ao Danilo na nossa lateral direita.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:21 pm

      O futebol está mesmo um lodo algum clube pagar 45/50 por o Brahimi já pouca esperança existe para um mundo melhor.

      Filipe Ribeiro

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:20 pm

      Miguel e Rúben

      Não fui eu que escrevi isso do Maxwel e Van der Wiel, fui algum engraçadinho sem nada para fazer, que criou uma conta igual à minha para se fazer passar por mim

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:15 pm

      O Porto não pode pagar os salários que esses dois auferem.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:05 pm

      Vender Danilo e Brahimi por 60 ou 65 milhões e receber o Van der Wiel era mel.

    • Miguel Lopes
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:02 pm

      E para que é que o Porto queria o Maxwell ou o van der Wiel?? E algum desses vale 20M para esse negócio ter algum sentido?

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:20 pm

      Nem mais. E como hype que o argelino tem, acredito que o PSG chegue aos 45/50M.

  • MGS
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:30 pm

    Comparar Casemiro e Herrera ao Fernando foi só por simpatia, enfim. Tello dava-se melhor no atletismo. Quanto a Brahimi, é impressionante a imprensa que ele tem, mas penso que para aspirar em ir para o PSG terá que enquadrar melhor a sua qualidade técnica em prol da equipa e não tentar sempre driblar o adversário, quando resulta é uma grande jogada mas na maior parte das vezes foi mais um ataque se perdeu e só mesmo a partir daqui é que ele se torna jogador para outros voos.

  • cmoreira.ft
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:29 pm

    Um escrutínio interessante, mas não concordo com duas ideias:
    – primeiro, não me parece o clube dominante em Portugal. Percebo as afirmações devido aos últimos anos do futebol português, mas acho que o Benfica e o Porto dividem a dominância;
    – segundo, Casemiro e Herrera não fizeram esquecer de maneira nenhuma Fernando. Aliás, Herrera nem entra para estas contas. Casemiro ainda tem que fazer muito mais no que falta da época (aliás, nem percebo estas notícias recentes de Ancelotti o querer "segurar" para a próxima época, quando nem sequer se impôs como deve ser no Porto. São daquelas notícias que mais parecem "jogadas").

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 9:36 pm

      Peço desculpa se para mim um pouco antes não sao 10 anos mas tudo bem… Tínhamos ambos razão.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 9:26 pm

      Um pouco antes é os 80 até há época 93/94 era equilibrado dps sim completa hegemonia como continua actualmente.O erro é dar a entender que o Porto é o melhor clube português desde a década de 80 pk é mentira como se dizer que o Benfica o ano passado e temporadas anteriores tinham o melhor plantel dos ultimos 30 anos quando o Benfica nos 80 era das melhores equipas europeias.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 8:44 pm

      Filipe mas em que comentário meu viste-me dizer que na década de 80 o Porto dominou? Eu apenas disse que da década de 90 em adiante eles tinham dominado e que o domínio até começou um pouco antes.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 6:45 pm

      Mas não é a minha ideia foste buscar 85 pk n foste buscar 83 ou 84 a década de 80 foi o Benfica de 90 para cá sim foi o Porto é obvio agora arranjar datas para se levar a nossa avante não.

      Filipe Ribeiro

    • Fábio Sousa
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 6:31 pm

      E tu achas que o domínio dum clube num país, ou seja, a tão falada hegemonia, se vê pelo momento ou por apenas a última época? Basta pensar um bocadinho…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 6:17 pm

      Filipe eu não sou portista primeiro e segundo aconselho-te a verificar quem ganhou mais campeonatos a partir de 85 e vais ter a surpresa de que não foi o Benfica aliás de 85 a 90 o Porto ganhou 4 campeonatos nacionais e o Benfica 3 mas fica com a tua ideia…

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 6:11 pm

      Mas que 85 se nessa altura o Benfica ganhava mais.Olha ganhar mais um é mais ou não então não ganhava à mais tempo que 90.Se for por memória selectiva que é o que mais há nos Portistas Benfica é o actual campeão e provável bi faz dele o dominador actual.

      Filipe Ribeiro

    • cmoreira.ft
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:44 pm

      Tenho pena que as pessoas não entendam que eu estou a falar "neste momento". Mas pronto, siga o comboio.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:22 pm

      Muito bem Filipe o Benfica teve mais 1 campeonato que o Porto na década de 80 grande coisa de facto!!! Eu posso não se desse tempo mas sei que desde 85 que o Porto tem mais do dobro dos títulos do benfica, "podes ir à internet tem informações gratis".

      Rafael

    • Invictus
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:16 pm

      O FCP domina o futebol portugues, porque ñ o podes avaliar por 1 epoca, tens que por na mesa as ultimas conquistas europeias como 1 Champions 2 taças uefas e o quase triplo dos campeonatos que o FCP ganhou em relação ao benfica nos ultimos 2025 anos.
      Em relação a vendas o recorde é do FCP que vendeu o jogador mais caro(hulk) e o central mais caro do mundo(mangala), alias foi a 10 anos que começamos a vender e bem, voces resolveram copiar mas ñ como os mesmos resultados que o FCP que o diga o passivo e os titulos.
      Em termos de jogadores que resolveram preferir o FCP ao SLB(ai tb se ve a grandeza) foi Falcao Danilo e mais uns 10 ou 20, muita coisa, ao contrario ja ñ se viu o mesmo.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:13 pm

      Desde 90 e até antes sabes o que dizes?O Benfica tem mais campeonatos que o Porto e finais Europeias na década de 80 eram novinhos mas podem aprender tem informação grátis na net.

      Filipe Ribeiro

    • cmoreira.ft
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:52 pm

      Jonando

      Neste momento não domina sozinho, é um facto. Não só em termos nacionais como em prestações internacionais, como também em escalões de formação. Até no número de vendas (e nos valores destas) de jogadores, onde até tem sido ultrapassado. Mais uma vez, atualmente o Benfica e o Porto detêm o monopólio do futebol português. Reforço isto porque é a verdade.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:06 pm

      O Porto é sem duvida a equipa dominante em Portugal, e a unica que tem prestigiado o seu pais a nivel internacional com conquistas nas provas europeias, apesar de o benfica ter estado recentemente em duas finais europeias com todo o merito nao as ganhou e a historia escreve-se de vencedores. Nao podes dizer que o Porto nao domina o futebol nacional so porque o teu clube ganhou o campeonato no ano passado.

      Jonando

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:46 pm

      Se fosse neste momento eu diria que nem haveria nenhuma equipa dominante, já que o benfica é primeiro mas sem brilho o Sporting é terceiro sendo o que pratica talvez o futebol mais bonito mas menos consistente e o Porto o que aplica mais goleadas mas fraqueja nos jogos grandes, como tal neste momento para mim o domínio é partilhado pelos 3 grandes. De sempre (que é o tratado na entrevista) o Porto e o Benfica partilham o domínio. E nos últimos tempos que julgo que é o falado pelo wenger até pela referência ao golo do madjer, o domínio é todo do Porto. Mas percebi o teu ponto de vista.

      Rafael

    • cmoreira.ft
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:40 pm

      Rafael

      Ele não especificou se falava nos últimos anos/últimas décadas ou neste momento. A minha opinião é formada tendo em conta o momento em que estamos. E aí, não há apenas um clube dominante.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:36 pm

      Cmoreira eu não sou do porto, mas tenho eu admitir desde 1990 e até antes não há outra equipa dominante que não o porto, basta ver o número de títulos o Sporting e o benfica juntos não tem metade dos títulos do Porto desde 1990. Se isto não é ser dominante então o que é…

      Rafael

  • Edilson
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:20 pm

    É incrível o número de contratações que o Wenger já falhou, muitas delas podiam mudar o actual palmarés dele.

  • Mário Rebelo
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:18 pm

    Interessante o pormenor do Madjer…

  • Magno Neiva
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:11 pm

    Aqui vemos o pq do Arsenal estar numa "fase estranha". Sim, Jackson é bom. Brahimi pode vir a ser jogador de topo, mas Tello? Não é que seja mau, mas longe da qualidade dos outros mencionados. E, Casemiro e Herrera juntos não dão meio Fernando… Se mantivesse as qualidades intactas, Wenger estaria era a frisar que queria o R.Neves, já!

    • TheExtaci
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 9:37 pm

      Herrera na selecção é fantástico.
      Quanto a Neves, por acaso estranhei o facto de ele não tocar no assunto.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 6:48 pm

      Herrera se joga-se como joga na seleção, ou seja, noutra posição, iria calar muitas bocas.

      Fausto

  • tduraes
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:09 pm

    gostava de saber onde podia assistir a esse documentário

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:09 pm

    Interessante, embora não concorde com uma ou duas ideias. Ninguém ainda do Porto chegou perto do nível do Fernando Reges, e dizer que o Casemiro e Herrera o fizeram esquecer é ridículo… o primeiro, está a anos-luz do Fernando, nem sequer tem demonstrado ser suficiente para ser titular naquela posição, e o mexicano, além de ser de uma posição diferente, apesar de ser melhor jogador que Casemiro, também continua sem justificar uma titularidade contínua.

    Em relação a Jackson, aposto que Wenger será um dos que mais "atacará" o colombiano no fim da época.
    Quanto a Tello, tem sido uma desilusão, apostava nele desde o início como uma das principais figuras para o nosso campeonato, e só muito a espaços conseguiu ser protagonista do Porto, não sendo ainda um titular indiscutível.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 10:00 pm

      O actual sistema de Lopetgui até beneficia mais o Fernando do que o de Paulo Fonseca, onde o duplo pivôt nunca foi a praia de Fernando. Além disso, na estadia no Porto, o Fernando evoluiu para um nível aceitável a nível de construção.
      Infinitamente superior a Casemiro em praticamente todos os aspectos do jogo, talvez perca a nível de remate… mas pouco mais.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:57 pm

      Ninja,

      Sim, concordo com o ponto de vista, o problema é ele apostar no Casemiro em vez do Rúben Neves porque o brasileiro não defende ele apenas dá "sarrafo".

    • Ninja
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:44 pm

      Kacal,

      Sempre pensei dessa maneira mas a verdade é que o Porto tem de talhar a equipa em torno das suas necessidades. Para aquilo que são 95% dos jogos do Porto e numa equipa que se quer a dominar os jogos faz mais sentido um Ruben Neves que um Fernando talvez. É esta a questão que acho que diferencia o Porto de Lopetegui a meu ver. Independentemente de ter trazido este modelo de jogo das selecções jovens ou o ter escolhido para a realidade do nosso campeonato a verdade é que acho que é o modelo certo para acabar com a inconsistência contra os adversarios menos fortes, algo que desde AVB tem sido um problema. Eu só ouço falar de autocarros e falta de abre latas quando empatamos com Boavistas e afins… Mas se calhar o problema não esta na qualidade dos jogadores mas sim na nossa capacidade de assumir o jogo, sempre. Se isso nos poe a jeito para sofrer na Europa? Talvez. Mas até tem corrido bem.

      S.J.

      Acho que não assumir que Casemiro finaliza melhor que Fernando é que não faz sentido. É um facto. Isso não implica que Fernando não seja muito mais completo e melhor jogador.

      José Pereira,
      Contra o Moreirense vi um Casemiro que não deve ser aquela de que estas a falar. Melhor no passe, recepção e transição ofensiva é superior a Fernando de certeza. Se isso é mais importante para o MDF no Porto de Lopetegui que as qualidades que Fernando trazia ao jogo já é outra história.

      Quanto a mania de transformar MO em MDF acho que não podia ser de outra maneira. Os aspectos inatos do jogo são os mais importantes para um atacante: criatividade, técnica, visão de jogo. Já para um jogador com um papel mais defensivo não é bem assim: ocupacao de espacos, controlo de profundidade. Ensinar a defender é bem mais fácil que ensinar a atacar, logo vemos extremos a virarem laterais e nunca centrais a virarem PL. Há coisas que não se ensinam.

      BradleyPitt,
      Podes achar que este Porto joga um 433 similar ao de VP, AVB etc mas eu vejo um Porto diferente. É 433? É. Mas isso não passa de um numero se não olharmos para a dinâmica dos médios e um sem numero de outros factores. Esta mania de reduzir o futebol de uma equipa a disposições tácticas quando o futebol moderno é de tal maneira fluído só demonstra o quão pouco sabemos como adeptos na minha opinião… Isto não é FM.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:17 pm

      Ninja, o modelo do FCP é exatamente o mesmo dos últimos anos, tirando o ano do P. Fonseca. Lopetegui também quis seguir o P. Fonseca com o 4 2 3 1, mas foi avisado a tempo e voltamos ás nossas origens do grande 4 3 3. AINDA BEM! Fernando é muito melhor que o Casemiro, nem que seja só pelo facto que o Fernando defende como ninguem e o Casemiro defende como se não estivesse lá ninguem, salvo as valentes troçadas que vai distribuindo. R. Neves é um meio entre jogador defensivo e construtor de jogo recuado. Irá ser muito melhor do que estes 2 se lhe derem tempo e espaço. Digo eu, BradleyPitt

    • Jose Pereira
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:55 pm

      Casemiro e so melhor que fernando no passe , alem disoo casemiro nao e medio defensivo de origem agora tem se a mania de adptar medio ofensivos para jogar a medio defensivo.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:33 pm

      Ninja, dizer que o Casemiro é melhor que o Fernando em qualquer coisa que esteja relacionada com futebol não faz sentido. Mas pronto, são opiniões.

      S.J.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:24 pm

      Depende, eu cá prefiro um MDF que seja exímio a defender e a nível táctico mas depois tecnicamente seja razoável e faça poucos golos, o Casemiro é um pouco melhor a nível técnico e até faz uns golos mas de resto é inferior ao Fernando.

    • Ninja
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:34 pm

      LuisRafaelSCP,

      Achas que Fernando se adaptava ao novo modelo de jogo do Porto?

      Não é que Casemiro se tenha revelado um portento técnico especialmente a nível de passe mas faz algo que o Fernando é e será sempre incapaz de fazer: finalizar.

      Sinto que o tempo do típico trinco do Porto (Costinha, Fernando etc) acabou com Lopetegui. Agora se isso é algo positivo veremos.

  • Guilherme Silva
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:05 pm

    Entrevista bastante prestigiante para o Porto, e para a imagem que passa lá para fora. É sempre um motivo de orgulho para todos os portistas ser alvo de documentários no estrangeiro sobre nós e a nossa grandeza.

    Falando do que Wenger disse em si, de Pinto da Costa toda a gente já disse tudo e nada há mais a acrescentar. O que realmente me surpreendeu foi o que ele disse do Tello, não estava nada à espera que ele viesse dizer que tem um grande futuro. Esperemos que o francês não se tenha enganado, mas eu já estive mais certo disso do que estou agora.

    Em relação a Brahimi, vem realçar o que eu disse aqui ontem num outro post, acredito que sairá no fim da época, e provavelmente para o PSG. A cotação e a fama internacional que ganhou dum dia para o outro ajuda bastante a isso, pois ele não vale 50M de euros. Fazer parte do 11 do ano da BBC se não me engano, ao lado de Messi, Ronaldo e companhia ajudou e muito a este crescimento estratosférico, o que lhe faz aumentar e muito o valor de mercado. Acredito que faremos um negócio extraordinário com ele já esta época.

    De Jackson, também vem de encontro ao que eu tenho vindo a defender, acredito que sairá por um valor a rondar os 30M de euros, mas pessoalmente preferia que o seu destino fosse a Juventus em vez da Premier League.

    Outra coisa ainda que discordo do francês é em relação ao Casemiro e ao Herrera, que são bastante diferentes do Fernando, e certamente que não o estão a fazer esquecer, pelo menos na minha opinião.

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:20 pm

      O prestígio da BBC é maior por ser um 11 a nível mundial e pelo prestígio e impacto que tem. Acho que são estes factores que vão permitir um super-encaixe no fim do ano.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:31 pm

      O ponto de interrogação era um ponto final.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:27 pm

      Julgo que não mas também não tenho a certeza. De qualquer das formas todos os feitos que referi são enormes, porque tal como disseste estar no onze da bbc com ronaldo e messi é quase o mesmo que estar no onze da liga espanhola fica ao lado de ronaldo e messi na mesma ahah?

      Rafael

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:20 pm

      Posso estar enganado, mas tenho ideia que esteve mesmo no 11. Mesmo que não esteja, não deixa de ser bastante prestigiante.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:17 pm

      Guilherme não tenho a certeza mas acho que ele foi escolhido pela bbc para melhor jogador africano e para estar nos 23 convocados para melhor equipa do ano, mas acho que não chegou a estar no 11 eleito porém não tenho a certeza. Foi sim escolhido para melhor 11 da liga espanhola da temporada transacta.

      Rafael

  • Rui Sousa
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:02 pm

    Jackson já toda a gente sabe que sai no final do ano, devendo sair por valores entre os 27.5 e os 32.5, não acredito que vão ao valor da cláusula.
    Tello não tem futuro brilhante nenhum. É provavelmente o jogador do Porto com pior capacidade decisão. Joga pela velocidade, arranque, explosão e alguma técnica que tem, mas é inadmissível ter estas capacidades todas e ter apenas 2 ou 3 golos e 4 ou 5 assistências estando já a meio de Fevereiro.
    Brahimi também precisa de melhorar poder de decisão que por vezes agarra-se demasiado à bola. Tirando isso tempo potencial para dar e vender e poderá proporcionar um bom grande encaixe ao Porto.

    Cumps

    • Rui Sousa
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:19 pm

      Matic com uma ressalva em relação aos outros. Não foi formado por nenhum grande clube, e teve um ano tapado pelo javi, assumindo depois o lugar incontestavelmente.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:14 pm

      Tello é um jogador que falha na tomada de decisão. Tem várias lacunas de formação. Muitas falhas de passes, dominio de bola na maioria dos jogos é horrivel. Finalização é péssimo. Egoista e escolhe a maior parte das vezes a pior opção. Se tem salvação? Claro que tem. O seu maior potencial está nos movimentos a rasgar e na sua velocidade. Com 23 anos já devia estar mais avançado, não me acredito que algum dia passe de jogador mediano para fenómeno. É um jogador útil, mas nunca poderá custar os 8 ou 12 milhoes que falam. Não acho sequer que seja jogador para o FCP. Digo eu, BradleyPitt

    • Rui Sousa
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:12 pm

      Jose Pereira,

      Não se está a referir ao meu post em específico uma vez que nunca neste blogue manifestei as minhas preferências clubísticas. Posto isto, eu digo que Brahimi tem futebol para dar e vender e vai gerar um bom encaixe, não sendo também verdade que precisa de melhorar o poder de decisão.

      Quanto ao Tello, cresceu ao lado dos melhores do mundo, teve numa das melhores escolas do mundo e já teve 2 ou 3 anos no plantel principal sem ter sido primeira escolha. Independentemente de ter 23, 18 ou 30 anos, se teve com os melhores e num clube de menor dimensão (comparado com o Barcelona obviamente) não consegue explodir, dificilmente evoluirá mais.
      Por exemplo, Javi Garcia e Garay foram formados em Madrid e não conseguiram agarrar o lugar na equipa principal, no entanto, quando chegaram ao Benfica pegaram de estaca logo, e foram logo uma grande mais valia para a equipa. O mesmo aconteceu com o Matic. O tello não consegue ser uma mais valia significativa para o Porto. Sendo óbvio que independentemente do que disse, um jogador com 20 ou 21 anos tem SEMPRE mais margem que um com 24 ou 25.
      Cumps

    • Jose Pereira
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:54 pm

      Tello tem 23 anos , portanto tem muito tempo , brahimi tem 25 anos tem tanto futebol pela frente estao longe so seu pico como futebolistas. As vezes nao entendo os adeptos do porto quando parece , ja tem que ser messi logo aos 21 anos.

    • Rui Sousa
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:41 pm

      Só falei do Tello, porque achei piada ao facto de Wenger ter dito que ele vai ter um futuro brilhante, quando estou longe de concordar. Quanto ao que dizes do Quaresma, concordo que nem sempre tem o melhor de decisão, embora ache que esteja bem melhor que a época passada por exemplo. Acima de tudo o Quaresma tem uma coisa que o Tello não tem e que normalmente pesa muito, que é o respeito dos adeptos. Não só pelo que fez pelo Porto na sua primeira passagem, mas pelo facto de ser dos poucos elementos do clube que hoje em dia dá força ao balneário.
      E isso não é só no Porto ou no Campeonato Português.
      Basta ir por exemplo a Madrid e ver que há 200 vezes mais respeito por um Sérgio Ramos (jogue nem ou jogue mal é sempre o melhor central de Madrid em todos os jornais cidades) que por um Ronaldo que sendo actual bi-bola de ouro (só para enfatizar estes dois anos de grande qualidade), qualquer coisa que falha (como estas últimas semanas) cai tudo em cima dele, e começa-se logo a questionar tudo.
      ~Cumps

    • André Tomás
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:39 pm

      Concordo plenamente contigo quanto ao Tello, Rui.

    • Ninja
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:29 pm

      Já agora esse intervalo de valores para a venda de Jackson… De facto os 2.5M que faltam para os 35M vão fazer as equipas da premier mudar logo de ideias.

      É preciso ter noção que para as equipas que estão realmente na corrida por Jackson não têm problemas de FFP porque estão na liga inglesa. Acho a hipótese Serie A pouco provável por uma simples questão de números…

      Tanto a Juve como a Roma não vão acompanhar Liverpool, Arsenal, Tottenham e aquele que acho que será o vencedor do leilão: Man Utd. Devolução de Falcao e compra de Jackson faz todo o sentido até na óptica de poupança de salário.

      Apenas a vontade do jogador desviará o colombiano de Inglaterra e sempre pelos 35M.

    • Ninja
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:22 pm

      Tello é o jogador com mais assistênciasdo plantel. São 8 até agora.

      Está longe de ser um caso perdido… Se já tivesse dominado a finalização não tinha saído do Barcelona. Vai facturar bastante até ao final da época.

      É curioso que a capacidade de decisão de Tello vem sempre ao de cima pelos golos que falha, no entanto Quaresma cujo rácio de decisões correctas/incorrectas está bem pior é ignorado desde que entre uma trivela a cada 20 remates.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:11 pm

      Se sair para Inglaterra sai pela clausula. Não tenho muitas dúvidas disso. Com o poder financeiro deles até é uma verba muito baixa. Se virmos os negócios que eles têm feito, desastrosos, de valores completamente irrealistas, o Jackson deveria ir pra lá por 60 milhoes. Digo eu, BradleyPitt

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:07 pm

      O "problema" do Brahimi tem sido só um, é achar que consegue resolver tudo sozinho como no início da época. Agora já não é tão fácil, os adversários já o conhecem melhor que no início mas ele insiste a acaba a perder bastantes bolas por vezes por complicar o que é fácil. Tem que descer à terra e voltar a jogar para a equipa e não para ele.. e o PSG ver.

  • Carlos Manuel
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 2:58 pm

    Elementar caro Ársene Wenger!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 2:58 pm

    Apenas e só constatou a realidade… mesmo para o que ñ acompanha o campeonato tuga, na europa o FCP tb se faz notar com títulos europeus e boas prestaçôes sucesivas na prova máxima da Uefa.

    Sócratis

Deixa um comentário