Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Braima Candé (ex-Sporting), Célestin Djim (ex-Standard de Liège), Malthe Johansen (ex-Brøndby), Pité (ex-Beira-Mar), Roniel (ex-Grémio Anápolis) e Lichnovsky (ex-Universidade do Chile) reforçam o FC Porto B

Sinal de que André Silva, Podstawski, Rafa, Mikel, Ivo Rodrigues, Kayembe e Gonçalo Paciência vão passar para a equipa principal (os jovens portugueses, à excepção de Paciência, estão neste momento na selecção)?


Plantel do FC Porto B até ao momento: Caio e Filipe Ferreira (guarda-redes); Braima Candé, Igor Lichnovsky, Malthe Johansen, Tiago Ferreira, Zé António e Junior (defesas); Leandro, Rúben Neves, Graça, Élvis, Rui Moreira e Pité (médios); Frederic, Célestin, Roniel, Idrisa, Ruben Alves, Sérgio Ribeiro, Ruben Macedo e Rui Pedro (avançados).

A formação B dos Dragões iniciou a nova época com várias novidades: Braima Candé (18 anos, defesa internacional Sub-19 português, ex-Sporting), Célestin Djim (19 anos, avançado internacional Sub-19 belga, ex- Standard de Liège), Igor Lichnovsky (20 anos, defesa, internacional Sub-20 chileno, ex-Universidad de Chile), Malthe Johansen (18 anos, defesa internacional Sub-18 dinamarquês, ex-Brøndby), Pité (médio português de 19 anos, ex-Beira-Mar, na imagem), Roniel (avançado brasileiro de 20 anos, ex-Grémio Anápolis) e Élvis (médio brasileiro de 18 anos). Em relação a 2013/14, mantêm-se os guarda-redes Caio, os defesas Tiago Ferreira e Zé António (37 anos), o médio Leandro e o avançado Frederic. Farão parte deste grupo inicial do FC Porto B, oriundos das camadas jovens, o guarda-redes Filipe Ferreira, o defesa Junior, os médios Rúben Neves, Graça e Rui Moreira e os avançados Idrisa, Ruben Macedo, Ruben Alves, Sérgio Ribeiro e Rui Pedro. VM – Sobre os reforços, todos os anos as equipas B apostam em vários jovens estrangeiros mas até ao momento isso não trouxe qualquer benefício e até serve para tapar outros elementos. Em relação ao plantel, há muitas mudanças em relação à última temporada, mas ainda é cedo para perceber qual o destino de nomes como André Silva, Podstawski, Rafa, Mikel, Ivo Rodrigues, Kayembe e Gonçalo Paciência. Tozé deverá ser emprestado, mas Mikel, Podstawski e os dois avançados poderão ganhar espaço com Lopetegui (Kayembe também poderá ter nova oportunidade). Victor Garcia e Quiñones foram os laterais na última época e ainda é uma incógnita perceber por onde passa o seu futuro (o colombiano foi particularmente caro), já que não devem ter lugar na equipa principal. No sector defensivo, continua a fazer pouco sentido a manutenção do trintão Zé António. No que diz respeito aos restantes, e tendo em conta o elevado número de centrais, Tiago Ferreira devia ser emprestado. 

0 Comentários

  • Madureira
    Posted Junho 30, 2014 at 6:39 pm

    Vamos ver, são quase todos desconhecidos e jovens… são apostas de futuro, mas ainda falta aí o Elvis (ex Desportivo Brasil).

    • Alexandre Gomes
      Posted Junho 30, 2014 at 6:48 pm

      Isto costuma ser a política do Benfica, contratar tudo o que mexe, quer tenha qualidade ou não, e depois durante a pré-época é que se escolhe os melhores.. pena que muitos da formação sejam tapados e privados de oportunidades.

    • Bruno Conde
      Posted Junho 30, 2014 at 7:01 pm

      Para não esquecer o Stefanovic, Victor Garcia, Reyes, Quiñones, Mikel, Kelvin e Kayembe que vêm da equipa principal e que vão tapar definitivamente o lugar a muitos jovens talentosos como Rafa, Podstawski, André Silva, Graça, Pité, etc
      É preciso urgentemente mudar a fórmula dos escalões de formação do Porto, porque desde que este senhor tomou as rédeas da formação em 2005, não me lembro de nenhum jogador que tenha saído da formação com qualidade, coisa que antes acontecia com frequência, o que dava uma mística própria à equipa do Porto.
      Hoje em dia, jogadores como Vítor Baía, Jorge Costa, Ricardo Carvalho Bruno Alves, etc nunca existiriam de certeza

    • João
      Posted Junho 30, 2014 at 7:16 pm

      O Victor García não está a tapar ninguém, o David Bruno é o pior jogador da II Liga. O Quiño talvez, apesar de já ter jogado com o Rafa por diversas vezes, actuando como extremo. O Stefanovic partilha a baliza com o Kadú, duvido que tenha feito mais minutos que o angolano na época transacta. O Reyes praticamente não jogou na equipa B, o que é pena, porque o Tiago Ferreira é zero. Kelvin quase nunca ou muito raramente jogava com o Kayembe, do que me recordo, o que abria SEMPRE uma vaga nas alas para o Ivo (posteriormente Fréderic). Sinceramente não faço sequer ideia de quem poderia actuar no lugar do Mikel, se a ideia era ter lá o Tomás ou Leandro Silva, é para esquecer. Defensivamente estão a léguas do Mikel.

      Nada contra as (fundadas) dúvidas sobre o trabalho do Luís Castro. E, sinceramente, também preferia que o Rafa e o André Silva tivessem mais minutos na B. Agora não vamos também fazer de que não há ali também muita falta de classe (David Bruno, Tiago Ferreira) e qualidade muito discutível (Fréderic) onde o FC Porto tem possibilidade de potenciar um puto com outro nível de outro país qualquer e sair, precisamente, um Victor García (equipa A para o ano), um Mikel (equipa A para o ano, jogador mais parecido com o Fernando que lá anda), Kayembe (idem), etc..

    • Pedro Alves
      Posted Junho 30, 2014 at 7:27 pm

      Quino e Stefanovic devem sair pois não apresentam nível para o FC Porto. Quino por empréstimo e Stefa em definitivo.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 30, 2014 at 7:56 pm

      O Mikel deve subir à Equipa A. O Podstawski faz bem o seu lugar, até porque chegou a jogar vários jogos a central nos júniores.

    • Tiago Alves
      Posted Junho 30, 2014 at 9:04 pm

      Fábio,

      O Podtawski deixou de jogar nos Juniores por isso mesmo…não queria jogar a central.

    • Tiago Alves
      Posted Junho 30, 2014 at 9:05 pm

      Fréderic voltou à pouco de uma lesão muito grave, à dois anos, no primeiro ano de equipas B, era o único que sendo sub 19 já jogava pelos B no Porto(nem gonçalo nem leandro).

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 30, 2014 at 10:01 pm

      Também acho que o Frederic não é nada de especial, tal como o Fábio Martins. O Ivo, esse sim, parece bom jogador.

      Quanto ao Podstawski, acho que ele joga melhor a médio defensivo, claramente.

  • Diogo
    Posted Junho 30, 2014 at 6:43 pm

    O Idrisa era o do Sporting? Incrível como o Porto todos os anos consegue promessas do Sporting

    • Lima
      Posted Junho 30, 2014 at 6:55 pm

      esse foi no pacote que o Balde levou para o Porto.
      Por mim pode levar os jogadores todos que sejam dele

    • Mah Med
      Posted Junho 30, 2014 at 6:57 pm

      O Idrisa ja foi o ano passado , tenho que te dizer que o Cande e Sambu na minha opiniao nao vao dar em nada , mas o Cassama esse realmente tem talento para voos mais altos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 30, 2014 at 7:26 pm

      Sim, promessas… tipo o Diogo Viana na altura. Veja-se onde está ele.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2014 at 7:42 pm

      A caminho do parma..

      Fredy

    • Tiago Alves
      Posted Junho 30, 2014 at 9:06 pm

      Idrisa é um goleador, e cassamá é um mágico, vamos estar cá para ver eles…

    • Antonio Silva
      Posted Julho 2, 2014 at 3:54 pm

      Diogo Viana? por acaso veio envolvido no negocio do Postiga se nao tou em erro, é escusado destilar odio.

      Mas o que é certo é que na epoca transacta seria titular na equipa do SCP

  • Alexandre Gomes
    Posted Junho 30, 2014 at 6:44 pm

    Nota-se a milhas que o FC Porto acredita tanto nos seus jogadores da formação como eu acredito na Virgem Maria..

  • André Filipe A
    Posted Junho 30, 2014 at 6:46 pm

    Acho impressionante, mais um jogador a quem o Sporting deu tudo, que cospe no prato em que comeu, depois do Sambu, do Cassamá, do Bruma… todos oportunistas agenciados pelo mesmo senhor.

    De realçar a aposta no Pité, teria gostado de o ver no Sporting na equipa B.

    • Ricciardo
      Posted Junho 30, 2014 at 7:21 pm

      São todos jogadores do Catio Baldé, dos tais que o Sporting não se irá esforçar por renovar

      Os poucos que ficam são os que aceitaram renovar o contrato a revelia dele…

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2014 at 6:48 pm

    Continuem a apostar em jogadores estrangeiros… depois venham queixar-se do Paulo Bento.

    Tiago.

  • Chilavert
    Posted Junho 30, 2014 at 6:49 pm

    A ausencia do Vitor Andrade(um dos capitães dos Juniores) e a continuidade de de Ruben Alves são as principais surpresas.
    Não estão a maioria dos sub 19 porque estão na preparação para a fase final do Euro daqui a 2 semanas.
    Destaco o erro Lichnovsky ( jogador fraquissimo) e provavelmente mais um jogador de qualidade duvidosa da Belgica

    • João
      Posted Junho 30, 2014 at 7:02 pm

      Tipo o Kayembe que partiu a defesa toda da equipa B de qualquer que seja o seu clube? Até lhe pagava um jantar, era óptimo.

    • Pedro Alves
      Posted Junho 30, 2014 at 7:04 pm

      Lichnovsky é titular numa das melhores equipas do campeonato chileno desde os 18 anos, por isso não é um jogador fraquissimo. Além disso, fez um Campeonato do Mundo Sub-20 de altíssimo nível, no ano passado. Embora no torneio de Toulon não tenha apresentado a mesma qualidade. Mais, quantos jogos viu do central para afirmar que um jogador fraquissimo? Um, contra Portugal no Torneio de Toulon?

      Quanto ao jogador belga, se for na linha de Kayembe, é um belíssimo reforço.

    • Chilavert
      Posted Junho 30, 2014 at 7:33 pm

      Pedro Alves esse mundial de altissimo nivel eu vi os jogos do Chile e não vi nada disso!Vi foi um jogador que apesar de bom tecnicamente tem dificuldades claras de velocidade, posicionamento, de percepção da bola e apesar de ter mais de 190cm apresenta debilidades no jogo aereo!
      Em Toulon confirmou a sua falta de qualidade.
      Mas isto cada um vê o que quer ver.

      João o meu clube é o FCP para ter noção, mas não sou é faccioso nem yes man(que tanto parece ser do agrado desta direcção) que acha bom tudo o que lhe impingem.

      Vou ainda mais longe o Monteiro do Freamunde central de 20 anos dá 15 a zero ao Lichnovsky!
      Sobre o Kayembe não tem qualidade para a equipa principal.
      Mas como não é tudo mau a contratação do Pité foi excelente

    • Bruno Conde
      Posted Junho 30, 2014 at 7:40 pm

      Concordo, também já reparei nesse Monteiro, embora o Braga se tenha antecipado e já o tenha comprado, emprestando-o novamente ao Freamunde (má decisão, tem claramente qualidade para melhores equipas).

    • Jorge Costa
      Posted Junho 30, 2014 at 8:26 pm

      Chilavert você é um scout de primeira água. Então o chileno está cheio de debilidades, tendo "dificuldades claras de velocidade". Isso é gravíssimo para um central.
      Gostava que me disse-se qual é o central da formação do FC Porto que é melhor que o Lichnovski. Só para ter ideia de quem ele está a tapar o lugar.

    • Tiago Alves
      Posted Junho 30, 2014 at 9:11 pm

      Junior e Lichnovsky um dupla engraçada e talvez se completassem. Junior é um central na linha de mangala, e lichnovsky na linha do estilo de jogo de piqué

    • Chilavert
      Posted Junho 30, 2014 at 9:14 pm

      Jorge Costa o FCP não tem nenhum central alem do Pius nos juniores com qualidade para equipa B por isso é que dei o nome do Monteiro do Freamunde(pelos vistos não fui só eu que vi que tem qualidade)
      Obrigado pelo elogio mas partilho o com mais 2 ou 3 pessoas aqui bem informadas!
      Sobre o Lichnovsky aconselho a tirar os 5 jogos do Mundial sub 20 do ano passado na net e os 4 jogos em Toulon e que analise o jogador.
      Para os mais desatentos o Lichnovksy custou 2,5 milhões logo percebo porque vem(á que alimentar as bocas sendentas que gravitam em volta do clube)!
      É um negócio na linha do Quinones(custou 2 milhões e mais uns trocos e o fcp paga ao Quinones 25 mil mes)

    • Chilavert
      Posted Junho 30, 2014 at 9:20 pm

      Tiago Alves o Junior Pius é a unica boa noticia no centro da defesa da B para 2014/2015

  • Tiago Fouto
    Posted Junho 30, 2014 at 6:52 pm

    Faltam ai jogadores que estão nos sub-19. André Silva, Ivo Rodrigues, Tomas Podwastki, Francisco qq coisa…

    O Ruben Neves vai ser, ou melhor pode vir a ser, um grande jogador.

    • H Soares
      Posted Junho 30, 2014 at 6:56 pm

      Confesso que sou um grande admirador do Ruben Neves, mas que jogador, gostava muito que ficasse pela equipa B, ou que pelo menos fosse alternando entre os juniores e a equipa B.

    • Tiago Alves
      Posted Junho 30, 2014 at 9:11 pm

      Fiquei maravilhado com a sua maturidade no europeu!

    • Gonçalo Santos
      Posted Junho 30, 2014 at 10:27 pm

      acham mesmo? o miúdo só tem 17 anos, ainda tem de passar pelos juniores A

    • João
      Posted Junho 30, 2014 at 11:29 pm

      Halilovic, cancela o bilhete para Barcelona que falta passares pelos Júniores A!

      Não, pois não? Se o Rúben Neves confirmar as indicações que tem deixado, não tenho dúvidas que vai fazer vários jogos pela B esta época.

  • João Lains
    Posted Junho 30, 2014 at 6:53 pm

    Pité é uma máquina.

    • João Dias
      Posted Junho 30, 2014 at 6:57 pm

      João Lains,

      É mesmo.

      Acompanhaste-o a última época no meu Beira- Mar?

    • Rabensandratana
      Posted Junho 30, 2014 at 7:11 pm

      Pité é mesmo um grande jogador, fiquei muito contente por o jogador ter assinado pelo FCPORTO, destas contratações é o jogador que me desperta maior interesse, já que desequilibra muito e só tem 19 anos.

      Sempre pensei que fosse contratado por um Nacional da Madeira ou Rio Ave por exemplo.

    • João Lains
      Posted Junho 30, 2014 at 7:24 pm

      Foi um amigo meu aí da zona que recomendou que o acompanhasse.

  • João Dias
    Posted Junho 30, 2014 at 6:55 pm

    O Porto esteve muito bem em contratar o nosso Pité.

    Trata-se de um jovem com um potencial tremendo. Pelo meu Beira-Mar fez jogadas e golos que nunca tinha visto ao vivo.

    Nascido e criado em Aveiro, formado na nossa cantera, tem tudo para ir longe.

    Espero que vocês, portistas, saibam que contrataram um grande craque!

    • Tiago Fouto
      Posted Junho 30, 2014 at 7:02 pm

      Que tipo de jogador é o Pité? Posição no meio-campo? Fiquei curioso…

    • João Dias
      Posted Junho 30, 2014 at 7:05 pm

      Costuma jogar a extremo, mas também é possível que jogue a 10 :)

      Vocês, portistas, deviam estar muito satisfeitos pois é uma grande aquisição.

    • Bruno Conde
      Posted Junho 30, 2014 at 7:20 pm

      O problema do Pité, apesar de ter muito talento e bom físico, é o facto de não se dedicar a 100% ao futebol. Tem a sua vida universitária por trás, e não tem a mentalidade necessária para chegar ao topo porque pura e simplesmente o futebol não é a prioridade da vida dele nem nunca vai ser.

    • Tiago Fouto
      Posted Junho 30, 2014 at 7:45 pm

      Mas porque? Se jogar no Porto a titular e pegar de estaca, daqui a 2 anos, imaginemos, não pode mudar de prioridades? A sua prioridade é ser engenheiro/médico?

    • João Dias
      Posted Junho 30, 2014 at 8:28 pm

      Tiago Fouto,

      Não ligues.

      Ele está a falar sem saber.

  • andre
    Posted Junho 30, 2014 at 7:01 pm

    O Pité pode ser craque, mas ou muda o seu comportamento social-vida privada ou não vai passar de eterna promessa! Gostava que os clubes se preocupassem mais com questões extra-futebol ao contratarem jogadores, tipo de vida, hobbies, tempos-livres etc.

    • João Dias
      Posted Junho 30, 2014 at 7:06 pm

      De que é que tu estás a falar?

      És de Aveiro?

    • Bruno Conde
      Posted Junho 30, 2014 at 7:23 pm

      O Pité é um moço certinho, o problema dele é que apesar de ter talento para o futebol, não tem mentalidade para ser desportista de alta competição. Contentar-se-à em jogar num clube da II Liga, sem se esforçar muito. O futebol não é uma prioridade da vida dele e aos poucos, vai acabando por ficar para trás.

    • João Dias
      Posted Junho 30, 2014 at 7:47 pm

      Bruno,

      Não fales do que não sabes.

      Ele numa entrevista disse que está-se a dedicar ao futebol e que deixou os estudos na Universidade de Aveiro em suspenso.

      Antes de falares, informa-te.

    • Luís bcn
      Posted Junho 30, 2014 at 8:02 pm

      O Pité no Porto que vá beber "um fino" ás galerias, ao piolho, à ribeira…nem que vá a Rio Tinto. Os Super é que lhe dizem…logo no Porto. Ele aqui ou comporta-se ou comporta-se.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2014 at 10:41 pm

      Luís bcn, qual é o problema de ir beber um fino à praça com os amigos?

      Pra quem sabe de histórias de antigos jogadores do beira-mar que andavam podres de bêbedos na praça ao sábado à noite, antes dos jogos, beber um fino não é nada.

      Ricardo Nogueira.

    • João
      Posted Junho 30, 2014 at 11:24 pm

      Pois, na volta é por isso que… Beira-Mar.

  • Mah Med
    Posted Junho 30, 2014 at 7:01 pm

    Andre Silva ja tem capacidade para jogar na primeira liga , o " Suarez" portugues na minha opiniao e mais promissor que Paciencia , Boavista seria uma exclente opçao

    • João Dias
      Posted Junho 30, 2014 at 7:07 pm

      O André faz-me lembrar mais o Diego Costa que o Suarez.

      Leva tudo à frente.

    • Rabensandratana
      Posted Junho 30, 2014 at 7:15 pm

      Não sei se terá já calo para a 1ª equipa, mas que é muito melhor do que o Paciência isso é, sem a margem de dúvida, tem qualidades excelentes agora precisa de dar o máximo e acima de tudo que apostem nele.
      É muito rápido, muito forte em termos técnicos, trabalha e desgasta muito as defesas contrárias, tem de aprimorar a finalização mesmo assim finaliza melhor do que o Paciência por exemplo.
      Para mim o André Silva tem características do Miccoli.

    • Bruno Conde
      Posted Junho 30, 2014 at 7:24 pm

      Pena é não ter nada naquela cabecinha de vento. Passa 80% dos jogos distraído.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 30, 2014 at 7:24 pm

      Miccoli, Suárez e Diego Costa… acho que ainda está muito mal definido, pelos vistos.

    • Mah Med
      Posted Junho 30, 2014 at 7:35 pm

      A primeira vez que o vi jogar lembrei me imediatamente do Suarez , mas Suarez e Costa nao sao muito diferentes , miccoli nao me parece bem a mesma coisa mas ok…

    • Francisco Martins
      Posted Junho 30, 2014 at 7:49 pm

      Concordo inteiramente com o que o Rabensandratana escreveu.

      Destes 3 jogadores o André Silva é muito parecido com o Miccoli especialmente em termos técnicos, só não tem as manhas do italiano, conhecido por simular lesões.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 30, 2014 at 8:00 pm

      Está na cara que é um Lisandro.

  • Pedro Alves
    Posted Junho 30, 2014 at 7:03 pm

    Acho que só os mais ingénuos é que depositam esperanças no Porto. Lopetegui não trouxe visão de mercado absolutamente nenhuma, virando-se apenas para os "afilhados", como se ainda treinasse os sub-21. Pinto da Costa prometeu revolução.. chapéu! Continua a dar o aval a contratações só para encher o saco, como estas da equipa B. Ainda lá temos o Caballero que ninguém lhe pega. Pedro Moreira é cedido ao Rio Ave para começar o roteiro das cedências tão característico dos dragões portugueses. Eu não me importava de ver o Porto a ficar em terceiro lugar outra vez desde que conseguisse consolidar um 11 base.
    Paulo Fonseca não conseguiu mudar o chip de treinador de equipa pequena, o espanhol não vai conseguir mudar o chip de seleccionador da Espanha. Lei de Murphy

  • Dário Rodrigues
    Posted Junho 30, 2014 at 7:03 pm

    Equipa B com 22(se contarmos com Kadu) jogadores portugueses até ao momento contando com Zé António, e uma média de idades baixa, com muito jogador a vir das camadas jovens, mais meia dúzia de jovens estrangeiros com "potencial". Bons sinais agora esperar para ver os resultados, mas mais importante a evolução dos jogadores.

  • H Soares
    Posted Junho 30, 2014 at 7:06 pm

    Em relação ao Quino, penso que deveria ficar no plantel principal, como alternativa a Alex Sandro. Assim como Danilo "ganhou" um adversário de peso para o sua posição, o mesmo deveria acontecer com o Alex.

    • Pedro Alves
      Posted Junho 30, 2014 at 7:19 pm

      Quino é um adversário de peso par o Alex Sandro? Coitadinho do Quino, o Alex Sandro tem mais medo do Rafa do que do Quino

    • Rabensandratana
      Posted Junho 30, 2014 at 7:54 pm

      Quiño é um bom jogador, agora não podemos compará~lo com o Alex Sandro que já é um dos melhores defesas esquerdos em termos europeus.

      Quiño tem uma característica muito boa nunca desiste e dá o máximo em todos os jogos, pode até não defender muito bem e dar muito espaço nas costas aos seus adversários mas a atacar é muito competente e cruza razoavelmente.

      Quiño quando foi chamado à equipa principal não comprometeu e até fez uma exibição muito jeitosa, por mim era aproveitá-lo e seria um jogador para ir rodando com o brasileiro Alex Sandro, caso contrário que vá de empréstimo para o VSC.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 30, 2014 at 7:23 pm

    O Zé António continua? Ridículo, não me parece que tenha sido assim tão benéfico em nenhum aspecto.

    De resto, plantel com muitas mexidas, é possível que os elementos que o VM referiu tenham oportunidade de fazer a pré-época, mas à excepção do Mikel e Gonçalo Paciência, os outros devem ser alvos de empréstimo e outros regressarem à equipa B.

    • João
      Posted Junho 30, 2014 at 7:46 pm

      Foi (de longe) o melhor central da B na época passada e, evidentemente, não está lá pela sua estonteante aptidão técnica (apesar de chegar e sobrar para a 2ª Liga) mas para trazer experiência e passar isso para um dos planteis mais novos da 2ª liga, se bem me recordo, o mais novo na época passada e este ano com tanto júnior a entrar não deve diferir muito.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2014 at 8:16 pm

      Concordo plenamente com o João, Zé Antonio é para continuar enquanto puder. Não foi muito benéfico, so ficaram num bom segundo lugar. Se a funçao da equipa B é preparar jogadores para a A, nao ha nada melhor que um jogador experiente e que imponha o devido respeito nos mais jovens. Nao precisa correr, so precisa mandar.

      Gauss

    • Joel
      Posted Junho 30, 2014 at 8:18 pm

      LuisRafaelSCP; não foi benéfico em que termos? Não consegues dizer que se foi importante ou não porque a sua situação é uma situação diferente. É um exemplo para os jovens na B. A sua estadia na equipa B tem um carater lúdico e educacional, é uma extensão do treinador e dos dirigentes do FCP no meio do plantel. Aplaudo esta iniciativa e acho que todas as equipas B's deveriam ter um jogador deste tipo, quando o Zé António deixar de ser esse jogador, outro para lá irá com as mesmas funções certamente.

      Falar de rendimento desportivo neste caso é ridiculo, porque não é para isso que ele lá está. Mesmo assim cumpre sempre e apresenta-se a bom plano.

    • Jorge Costa
      Posted Junho 30, 2014 at 8:31 pm

      Zé António não foi benéfico? Se não fosse ele quem é que tinha jogado a central o ano passado?
      Apesar da idade ele fez uma bela época e numa equipa de miúdos não faz mal nenhum ter lá um jogador deste para lhes abrir os olhos. Ele, Pedro Moreira e Tozé foram os esteios da equipa, numa segunda fase o Mikel também se assumiu.

  • Tiago Fouto
    Posted Junho 30, 2014 at 7:40 pm

    Portugal tem uma quantidade incrível de jovens com muito talento, de grande qualidade. Muito potencial, especialmente no meio-campo. Trincos, extremos, médios ofensivos…

  • Luís bcn
    Posted Junho 30, 2014 at 7:57 pm

    O Porto desde a polemica do pagamento da transferencia do Defour já foi ao Standart buscar 4 jogadores à pala (que me lembre). Bolat, Opare, Célestin Djim e Kayembe. Digam o que disserem o Standart de Liege é oficialmente o maior inimigo do FCP..qual benfica qual carapuça

    Até ver demasiados jogadores para a frente-de-ataque. Mesmo no plantel principal temos demasiados medios e extremos (nao esquecer por exemplo Evandro e Sami que parece que sao reforços)

  • SB
    Posted Junho 30, 2014 at 8:03 pm

    Mikel e Gonçalo devem ser integrados na A.

    Ivo, Podstawski, Rafa, André Silva, Kayembe devem ser titulares na B e subir á equipa A ocasionalmente. Victor Garcia pode ainda ser titular na B ou então será emprestado (isto se o Porto já o tiver contratado em definitivo) porque na A com Danilo e Opare não tem lugar.

    Quiño e Tiago Ferreira devem ser cedidos, possivelmente, em definitivo. Zé António a ficar será pelo banco, Junior deve ter lugar no centro da defesa (jogou muito bem nos sub-19), com Lichnovski e Malthe a disputar o outro lugar.

    Um 11 possivel seria: Kadu, Victor G., Lichnosvski, Junior, Rafa, Podstawski, Leandro, Pité, Ivo, Kayembe e André S.

    SB

    • Tiago Alves
      Posted Junho 30, 2014 at 9:19 pm

      Concordo com o 11.
      Outra coisa que quero referir é que se tiver oportunidades Graça este ano vai Rebentar "à lá Tozé" e este ano do Ivo será muito importante.

  • João Dias
    Posted Junho 30, 2014 at 8:18 pm

    A relação quantidade/ qualidade é espantosa.

    Mas tudo isso será inconsequente se os jovens náo forem protegidos.

    Se o forem, seremos uma espécie de nova Bélgica em termos de talento e hype.

    • João Dias
      Posted Junho 30, 2014 at 8:38 pm

      Este meu comentário era para responder ao Tiago Fouto.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2014 at 8:57 pm

      Pois esse é mesmo o grande problema… E infelizmente os espaços parecem tapados…

      Tiago F.

    • João Dias
      Posted Junho 30, 2014 at 9:28 pm

      É preciso ter coragem em apostar nos jovens.

      Sei que é difícil porque não dá comissões.

      Mas se apostassem, teremos uma seleção de luxo. Das melhores do mundo.

  • Jorge Costa
    Posted Junho 30, 2014 at 8:29 pm

    Esse plantel não é o final. Faltam GR's e esses que aparecem estão a mais, faltam defesas e muitos médios, os jogadores ainda com idade junior vão continuar a jogar nos sub-19, neste momento apenas vão treinar com a equipa B para compensar a ausência dos outros ao serviço da seleção.

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2014 at 8:44 pm

    Pité tem muito talento e, acredito, muito futuro. Com a saída de Tozé ele tem tudo para se afirmar na equipa B do FC Porto. Vamos ver o que faz. Talvez o Pavlovski volte a ter uma oportunidade, sinceramente não sei.
    Lichnovski e Malthe Johansen foram boas contratações porque infelizmente na formação do FC Porto não há centrais com qualidade suficiente. Recordo que o ano passado nos juniores, um dos centrais foi o Ricardo Tavares, jogador repescado do sporting e que também não é nada de especial.

    Além destes 3 jogadores, outros que são para seguir com atenção são: Rafa, Podstawski, André Silva e Ivo Rodrigues que devem afirmar-se esta época.

    Quanto ao Braima, Djin, Roniel e Élvis não os conheço, não faço ideia do que poderão vir a fazer. Serão surpresas para revelar ao longo da temporada.

    Rui Correia Macedo

  • Samuel Noronha
    Posted Junho 30, 2014 at 8:56 pm

    Falta ainda o internacionais sub 19, mas gosto do plantel, 75% de Portugueses e algumas promessas estrangeiras parece-me boa politica. Atenção, Rui Pedro e Sambu têm apenas 16 anos, não os conheço, mas para subirem já à B deve ser sinal de qualidade.

  • Kacal l
    Posted Junho 30, 2014 at 9:16 pm

    Gosto desta equipa B, alguns jovens dos júniores, outros que transitam da época anterior e alguns reforços jovens e com algum potencial, acho que o Luís Castro tem "matéria-prima" para evoluir e construir uma boa equipa, sendo que há sempre a possibilidade de dar minutos aos jogadores da equipa principal.
    Nesta lista, ainda falta os internacionais (Rafa, Mikel, Podstawski, Ivo Rodrigues, Kayembe, André Silva e Gonçalo Paciência) e depois o Kadú, ainda podem chegar reforços, vamos esperar para ver.

    Estou ansioso por ver todos em acção, mas aqueles que destaco e quero mais ver, são: os reforços (Lichnovsky, Johansen, Élvis, Candé, Idrisa, Djim e Roniel) e depois os júniores que subiram, assim como os internacionais, há aqui talento para "lapidar".

    • Invictus
      Posted Junho 30, 2014 at 9:47 pm

      Nunca me entusiasmei tanto por uma equipa b do fcp como esta… Os centrais contratados devem ser melhores que t.ferreira, os putos do balde estou ansioso por dar audiencia ao porto canal ou como moro em gaia dar um salto ao estadio do pedroso.
      depois termos jogadores portugueses com a qualidade de g.paciencia a.silva rafa pite podstawski, ha muito que ñ vejo postigas gomes f.couto j.costas baias e afins…

    • Kacal l
      Posted Julho 1, 2014 at 12:57 am

      Invictus,

      Sim, concordo, também estou entusiasmado, embora tivesse visto vários jogos na época passada, estou mais ansioso por ver os jogos desta época, há muito talento para ser trabalhado pelo Luís Castro e podemos construir uma equipa de qualidade para o futuro, sem duvida.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 30, 2014 at 9:16 pm

    A equipa B do Porto tem tudo para voltar a ver um campeonato descansado e andar pelos lugares cimeiros. Muitos jogadores com qualidade que se forem bem aproveitados podem ter grandes carreiras pela frente, especialmente os jovens internacionais portugueses.

  • Marco
    Posted Junho 30, 2014 at 9:40 pm

    Tanto estrangeiro numa equipa cuja ideia era potenciar jovens portugueses. Com este tipo de aposta como se pode esperar e até exigir algo da selecção?

    • Samuel Noronha
      Posted Julho 1, 2014 at 9:21 am

      Tanto estrangeiro? 75% do plantel são Portugueses… é o que dá ser má língua, fazemos comentários ridículos.

  • André Vieira
    Posted Junho 30, 2014 at 9:52 pm

    Nesta equipa B a 3 jogadores pelo qual nutro grande esperança, são eles:
    Rafa: Lateral esquerdo de grande Qualidade, belíssimo pé esquerdo, exímio nos cruzamentos e bolas paradas, boa técnica, fisicamente algo robusto, e defensivamente competente. Em condições normais será o LE da seleção nacional para muitos anos.
    Ivo Rodrigues: Extremo talentoso, muito virtuoso e imprevisível, não tem medo de arriscar o 1 para 1, para além de ser muito rápido.
    André Silva: Avançado rápido, forte fisicamente e tecnicamente, se melhorar a finalização poderemos estar na presença do futuro nº9 da seleção nacional.

    • Invictus
      Posted Junho 30, 2014 at 10:53 pm

      1011 portugueses ja seniores com potencial:

      braima cande
      rafa
      tomas
      leandro
      graça
      f.ramos
      pite
      ivo rodrigues
      andre silva
      gonçalo paciencia

  • Invictus
    Posted Junho 30, 2014 at 10:49 pm

    Ao reforços juntam-se outros 22 jogadores, embora 7 sejam juniores e 2 apenas juvenis e estejam no plantel apenas enquanto os cinco internacionais sub-19 (Francisco Ramos, Rafa, Ivo Rodrigues, Tomás Podstawski e André Silva) estão na seleção.

    11 ideal: kadú,braima cande,johansen,lichnovsky,rafa,tomas,leandro,pite,i.rodrigues,a.silva,g.paciencia

  • Rodrigo
    Posted Junho 30, 2014 at 10:55 pm

    Algumas novidades na equipa B do FC Porto, sendo que algumas ja tinham sido veiculadas (Cande, Johansen, Pite ou Lichnovsky). A maioria deles sao jogadores interessantes e que poderao aproveitar a equipa B dos azuis e brancos para jogar e poder evoluir.

    Em relaçao aos restantes elementos, parece-me que o Mikel e um dos avançados (Gonçalo Paciencia ou Andre Silva) poderao ganhar espaço com o Lopetegui, ja que sao zonas que nao estao muito preenchidas na equipa principal. O Kayembe podera igualmente ter uma oportunidade, enquanto que o Rafa poderia ser igualmente tomado em conta porque e um lateral esquerdo muito interessante e poderia ficar na sombra do Alex Sandro.
    O Ivo Rodrigues e o avançado que nao ficar na equipa A devem continuar na equipa B a competir, enquanto que o Podstawski e o Tiago Ferreira poderiam ser emprestados a equipas de 1ª Liga.
    Por fim, curiosidade para perceber o que acontecera a Quinones e Vitor Garcia, laterais interessantes e que ate tiveram oportunidades na equipa principal.

  • Tiago Fouto
    Posted Junho 30, 2014 at 11:56 pm

    Que desilusão ouvir o Rui Costa falar na Rtp Informação…

    "No final o que interessa é ganhar, ninguém vai saber se ganharam com jogadores portugueses ou não"

    • João Dias
      Posted Julho 1, 2014 at 12:19 am

      Muito infeliz da parte dele.

      Ele como um ex internacional devia ter outra sensibilidade com o jogador português… Mas está capturado pelos inreresses dos empresários.

Deixa um comentário