Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Brasil volta a resolver nas bolas paradas; Canarinha foi mais intensa, agressiva, e marcou um encontro histórico com a Alemanha; Centrais foram decisivos, mas Scolari perdeu Thiago Silva; James despede-se do Mundial com 6 golos

Brasil 2-1 Colômbia (Thiago Silva 7´ e David Luiz 69´; James Rodriguez 80´g.p.)

O Brasil derrotou a Colômbia e assegurou presença nas meias finais do seu Mundial. Uma partida que se antevia complicada, mas que começou da melhor maneira para os brasileiros, com um golo madrugador de Thiago Silva. O “escrete” acabou por realizar uma excelente partida (a melhor até ao momento), com grande intensidade, agressividade e com os centrais a resolverem de bola parada (David Luiz marcou um golaço). A Alemanha é o adversário que se segue, num confronto histórico (incrível como duas selecções com mais de 100 jogos em Mundiais, só se tenham encontrado apenas uma vez – na final de 2002), mas que não vai poder contar com Thiago Silva (travou o guarda-redes colombiano). James Rodriguez e a sua Colômbia regressam a casa, na pior actuação do conjunto de Pekerman (decidiram muitas vezes mal no processo ofensivo). O jogador do Mónaco chegou aos 6 golos (8º sul-americano a chegar a este número, num só Mundial), tendo marcado em todas as partidas da competição.

O jogo começou com o golo do Brasil. Pontapé de canto batido por Neymar, falha na defensiva colombiana e desvio certeiro de Thiago Silva. Os brasileiros entraram com tudo, pressionaram alto, tiveram dinâmica e volume de jogo ofensivo. Hulk esteve bastante activo, mas algo perdulário no primeiro tempo, pois teve boas situações para avolumar o marcador (Ospina ainda defendeu alguns remates). Do outro lado, pouca inspiração e muita indefinição nas jogadas ofensivas. A Colômbia teve apenas uma excelente oportunidade para marcar, num remate perigoso de Cuadrado. No início do segundo tempo, mais do mesmo, com o Brasil bastante agressivo e a Colômbia a tentar chegar à baliza de Júlio César. Os “cafeteros” ainda chegaram a introduzir a bola na baliza do Brasil, mas foi anulado por fora-de-jogo. Passado pouco tempo, surgiu o 2-0, num golaço de David Luiz (grande tiro). A Colômbia reagiu e começou a chegar com facilidade a zonas de finalização. Numa delas, Bacca foi derrubado por Júlio César, o que permitiu a James Rodriguez reduzir para 2-1. Até final, destaque para a lesão de Neymar e para o “pressing” final dos colombianos, sem sucesso.

Brasil – A melhor exibição da “Canarinha” neste Mundial 2014. Os brasileiros entraram de forma intensa, com pressão alta, dinâmica e volume de jogo ofensivo. Tiveram o mérito de marcar cedo e, a partir daí, afastar a Colômbia da sua área. Ao mesmo tempo, iam criando jogadas de perigo, nomeadamente através do forte pontapé de Hulk. Destaque ainda para a agressividade do conjunto de Scolari, que contou com uma arbitragem “amiga”, para o elevado número de faltas (31). Em termos individuais, David Luiz e Thiago Silva estiveram em destaque, com um golo para cada jogador, e qualidade no centro da defesa, enquanto Marcelo e Maicon souberam oferecer profundidade aos seus flancos. Fred realizou a sua “melhor” partida na competição (era difícil fazer pior), Neymar e Hulk, com a sua técnica criaram grandes desiquilíbrios na frente (o esquerdino esteve muito rematador), Fernandinho e Paulinho estiveram bem na pressão e na intensidade oferecida, enquanto Oscar esteve mais discreto.

ColômbiaJames merecia muito mais. Lutou, nunca se
escondeu do jogo, e apesar de ter sido castigado por inúmeras faltas,
conseguiu criar vários desequilíbrios. O problema foi estar tão mal
acompanhado. Sempre que “El Bandido” passava uma linha defensiva, e
libertava a bola redonda, um companheiro seu tratava de desperdiçar
fruto de um mau poder de decisão. Cuadrado esteve irreconhecível. Mesmo
assim o nome de James Rodríguez vai estar para sempre ligado a este
Mundial, pelos golos que marcou (6) e principalmente pela arte que
emprestou à competição (é cada vez mais raro ver um 10 a espalhar esta
classe). Posto isto, sendo certo que sofrer um golo cedo contra os
anfitriões condiciona, a verdade é que à excepção dos últimos 20 minutos
(quando entrou Bacca), a Colômbia, apesar de ter reagido, falhou muito
na posse, na decisão e não teve capacidade para contrariar a pressão dos
brasileiros. Muitos passes errados, demasiadas perdas de bola e vários
erros defensivos foram fatais e justificaram a derrota (mantemos a ideia
que os Cafeteros já contra o Uruguai na 2ª parte tinha desiludido). A
nível individual, destacar a boa exibição de Yepes (incrível a segurança
que dá, apesar dos 38 anos), mas depois, à excepção de James, esteve
praticamente tudo irreconhecível. Os laterais Zuniga e Armero nunca
acrescentaram qualidade no corredor; fica a ideia que Ospina (ele que
estava a ser dos melhores no Mundial) podia ter feito mais no golo de
David Luiz; Guarín não conseguiu mandar no meio campo, e na frente tanto
Teo como Ibarbo foram apostas falhadas de Pekerman, mas a principal
desilusão foi mesmo Cuadrado. Perdeu várias bolas, decidiu sempre mal e
esteve longe de acrescentar o pode e sabe.

0 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 4, 2014 at 9:56 pm

    Era impossível a RTP colocar uma parelha a comentar os jogos em que a discrepância de conhecimento fosse maior do que esta.

    • Rui Mendes
      Posted Julho 4, 2014 at 9:59 pm

      tal e qual. O Vitor Pereira na minha opinião leu muito bem o jogo apesar de nao se saber expressar. Aquele jornalista da RTP é tão mau…nem sei como ainda está lá. O Vitor tinha que dizer que não a tudo o que ele dizia.

    • Anónimo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:01 pm

      Conhecimento não é tudo. O Vitor Pereira não dá energia nenhuma a um jogo de futebol, pelo contrário, ele consegue dar-me sono nos jogos mais emotivos.

      Diogo

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 4, 2014 at 10:05 pm

      É melhor às vezes ouvir um som algo monótono do que ser obrigado a tirar o som à TV para não se ter que irritar.

    • Anónimo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:05 pm

      Deixem lá o homem viver da emoção

      Jorge mendes

    • Kacal l
      Posted Julho 4, 2014 at 10:08 pm

      O Vítor Pereira tem o conhecimento, mas não é comentador e não tem a energia necessária, também fala devagar e dá sono, mas gosto de ouvir o que ele diz, não da forma que diz.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 4, 2014 at 10:10 pm

      O VP expressa-se mal mas é muito bom de bola, concordo que é um pouco monótono ouvi-lo falar mas lê muito bem o jogo. Já o Paulo Sérgio é uma autentica nulidade não percebo como em épocas de despedimentos colectivos na RTP ele conseguiu escapar…

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 4, 2014 at 10:13 pm

      Ele é o subdiretor de Desporto da RTP. É alguém importante.

    • van Basten
      Posted Julho 4, 2014 at 10:16 pm

      VP é uma autêntica canção de embalar. Percebe muito disto, mas o tom monocórdico com que se exprime faz qualquer jogo perder qualquer emoção que possa ter. Mas isso são gostos.

      Agora o Paulo Sérgio… bem, não me vou alongar porque já falei deste 'jornalista' o suficiente noutros posts. Para mim, era banido do de comentar desporto em Portugal. Mas isso sou eu.

      É frustrante, porque quero evitar ouvi-lo a todo o custo, mas ao mesmo tempo não gosto nada de ver futebol em mute porque gosto de ouvir o ambiente.

    • van Basten
      Posted Julho 4, 2014 at 10:22 pm

      Fábio,

      Quem? O Paulo Sérgio?? Estás a falar a sério???

      Sweet Jesus. Isto é bem pior do que eu pensava…

    • JPIRES
      Posted Julho 4, 2014 at 10:28 pm

      o vp não é só o tom monotono com que se expressa, muitas vezes demora um hora para soltar a palavra que encravou. nada como mudar para o freitas lobo em que é espetaculo dentro e fora de campo garantido com tanto ou mais conhecimento de futebol intrinseco

    • Redceltic
      Posted Julho 4, 2014 at 10:35 pm

      JPIRES, achar que o Freitas Lobo se compara em conhecimento futebolistico a Vitor Pereira é como achar que um opel astra atinge as mesma velocidades de um Ferrari.

    • Kafka I
      Posted Julho 4, 2014 at 10:43 pm

      JPIRES,

      What?? mas alguma vez o Freitas Lobo sabe mais de futebol que o Vitor Pereira??? Só se for de futebol….de praia…

      O Vitor Pereira dá 20-0 a qualquer comentador em Portugal, e assim de repente só me lembro de comentários ainda melhores que os do Vitor Pereira, que foram os do Mourinho no Euro 2004 em que ele comentou alguns jogos e foi simplesmente genial…

    • Rafa
      Posted Julho 4, 2014 at 10:53 pm

      Pode ser pouco entusiasmante, mas ao menos ficamos com um conhecimento melhor do jogo. Quantos comentadores vocês conhecem que consigam dar opiniões sobre os aspectos tácticos dos jogo que vocês não tenham pensado?

      É um gosto pessoal, mas por mim era para manter. Sempre se aprende qualquer coisa de táctica…

      Para mim, quem relata o jogo é quem deve dar a emoção. O comentador deve acrescentar informação ao jogo… (mas é a minha óptica de ver as coisas).

      Para além disso, o VP tem poucos jogos comentados. Deixem-no praticar que sem prática ninguém pode melhorar..

    • Jose
      Posted Julho 4, 2014 at 10:58 pm

      O Freitas Lobo só +e bom nas calinadas que dá, e nas teorias estupidas que inventa. É o comentador que acerta sempre tudo depois de acontecer, assim tambem eu( é daqueles que ganham o euromilhoes á 4f )

      O VP tem aquele defeito de falar devagar, mas percebe e sabe o que esta a dizer, e é uma diferença para muito melhor ouvir o VP ou os comentadores horriveis da SIC(liga europa) ou da TVI(champions). Os da TVI são os piores de todos com os seus nacionalismos bacocos.

    • JPIRES
      Posted Julho 4, 2014 at 11:10 pm

      para mim freitas lobo percebe muito de bola e não é o fato de nao ser treinador que me vai demover da minha ideia, já que por exemplo eu ja tirei um curso de treinador so por curiosidade e porque tive oportunidade e nao tenciono seguir carreira, e como tal faço com conhecimento de causa de que lfl sabe muito sobre futebol e as suas analogias fantasiosas sao um mimo

    • Kafka I
      Posted Julho 4, 2014 at 11:52 pm

      JPIRES,

      Eu não disse que ele não percebe de futebol (óbvio que percebe de futebol), agora ao pé do Vitor Pereira, é um menino autêntico, está a milhas de distância do Vitor Pereira, não há comparação possível sequer…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 5, 2014 at 12:32 am

      O P. Sérgio é um desastre total. O F. Lobo é uma matraca insuportável.
      Gosto do Tadeia, embora por vezes se "esconda".

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2014 at 2:33 am

      O Freitas Lobo hoje explicou hoje isso no estúdio. Não se trata de falar das coisas depois de elas acontecerem, trata-se de fazer um comentário ao jogo. Só quem não o ouve regularmente quando está em estúdio é que acha que ele não percebe nada de futebol. E sim, ele também fala de aspectos tácticos, agora também depende do que cada um prefere ouvir. Não está em causa o que o Vítor Pereira sabe ou não sabe, agora eu não gosto que ele encrave para dizer uma palavra, e que entretanto essa situação ou jogada já tenha terminado.

    • JF
      Posted Julho 7, 2014 at 4:15 pm

      Não duvido que o Freitas Lobo perceba de futebol. Há muito que o oiço e leio o que escreve. Mas as metáforas que usa regularmente são exageradas e enjoativas. Para mim não tem necessidade nenhuma de usar aquilo para comentar futebol

  • Narcisse
    Posted Julho 4, 2014 at 9:57 pm

    Incrível esta arbitragem… nem comento o jogo face ao que se passou

    • Rui Silva
      Posted Julho 4, 2014 at 10:00 pm

      Que se passou com a arbitragem?

    • Ricciardo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:04 pm

      O Brasil fartou-se de fazer faltas para parar a Colombia, e o único amarelo que me recordo foi ao Thiago Silva… na primeira parte há um livre perigoso contra o Brasil, e os jogadores saem da barreira, tinha que ter mandado repetir e mostrar amarelo, mas nem manda repetir, nem a realização mostra a repetição do lance (vergonhoso)

      Passaram o jogo todo a dar pancada no James, e só marcaram de bola parada…

      Alemanha vai eliminar o Brasil…

    • João Lains
      Posted Julho 4, 2014 at 10:04 pm

      Era o homem do(s) Real Madrid-Barcelona, estavas à espera de quê?

    • André Gomes
      Posted Julho 4, 2014 at 10:05 pm

      Perdão, era para o Diogo.

    • Narcisse
      Posted Julho 4, 2014 at 10:10 pm

      O mais ridículo foi a não expulsão do Julio César. Já nem falo do golo nem do Fernandinho

    • Rodrigo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:12 pm

      Este arbitro espanhol e muito fraco. Nunca o vi fazer arbitragens muito boas, por isso nao percebo como esta no Mundial.

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:15 pm

      Meu querido Ricciardo, a falta foi de dois lances, a partir do momento que há o toque na bola, a bola entra na disputa de jogo.

    • JPIRES
      Posted Julho 4, 2014 at 10:30 pm

      concordo com tudo mas de acrescentar que podia ter sido dada expulsao ao gutierrez na primeira parte por causa do pontape ao d.luiz e o pontape nas costas ao neymar. mas realmente vergonhosa a forma como o arbitro n se impos sobre as faltas constantes do brasil estrategicas para parar a colombia, o james levou umas 5 paraliticas do fernandinho, e nem amarelo lhe deu. vergonhosa gestao dos cartoes a influenciar o decorrer do jogo.

    • Artur
      Posted Julho 4, 2014 at 11:00 pm

      O Brasil tambem ia perder hoje e olhe esta nas meias.

    • Pedro R,
      Posted Julho 4, 2014 at 11:57 pm

      Fernandinho (e não só) distribui lenha todo o santo jogo e nada. James faz um tackle em que se encolhe todo para não tocar no Hulk (acho que era ele) que é quem acaba por provocar o contacto e leva amarelo…e podemos falar no julio césar que devia ir para a rua. Arbitragem caseirinha

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 5, 2014 at 12:35 am

      O Brasil jogou melhor, mas mais uma vez teve a arbitragem do seu lado: amarelos em barda perdoados; livre não repetido; vermelho não mostrado ao Júlio César. É evidente que o lateral que deu cabo do Neymar também devia ter visto o vermelho, mas já nos descontos, a influência que teve no jogo terá sido nula

  • Filipe
    Posted Julho 4, 2014 at 10:01 pm

    Mais uma vez o Brasil a ser levado ao colo, já é o 3º jogo em que isso acontece, sendo que fizeram apenas 5 até agora e não vi um dos 5.

    Força Alemanha, rumo à final! Gostava que fosse um Alemanha vs Holanda.

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:05 pm

      Viste mesmo o jogo? Que comentário insano!

    • fabio jesus
      Posted Julho 4, 2014 at 10:09 pm

      Gabriel o que é que o Filipe disse de errado? O que o Filipe disse é verdade.

    • J Louie
      Posted Julho 4, 2014 at 10:09 pm

      Insano? Isso são maneiras de comentar?
      Só "cegos" não viram o Brasil ser levado ao colo. Viva a FIFA!!

    • E Jorge
      Posted Julho 4, 2014 at 10:16 pm

      O Brasil nao foi nada levado ao colo. Quem viu o jogo desde o primeiro minuto sabe que o Brasil entrou para ganhar e so depois e' que passou a defender. Vamos deixar de ser invejosos pa

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:16 pm

      O juiz errou para o Brasil, mas errou também, e muito para a Colômbia.

    • E Jorge
      Posted Julho 4, 2014 at 10:17 pm

      A maior parte aqui so queria a vitoria da Colombia porque simplesmente existe uma inveja muito grande dos portugueses quando o assunto e' Brasil.

    • Ruben Gomes
      Posted Julho 4, 2014 at 10:21 pm

      Completamente o problema foi a tua TV parar de transmitir o jogo nos lances do zuniga.

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:22 pm

      Exatamente Jorge!! Fazem de tudo para achar argumentos contra o Brasil, só temos que rir hahahaha

    • E Jorge
      Posted Julho 4, 2014 at 10:30 pm

      #Inveja quando o assunto e' Brasil e futebol

    • Anónimo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:30 pm

      E Jorge acho que andas muito desatento.

      Diogo

    • Ruben Gomes
      Posted Julho 4, 2014 at 10:35 pm

      Subscrevo E Jorge.

    • Anónimo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:36 pm

      Nunca se esqueçam que Portugal é um país de 1º mundo e o Brasil é… não vejo motivos para termos inveja.

      Diogo

    • Redceltic
      Posted Julho 4, 2014 at 10:36 pm

      O Brasil foi levado ao colo pelo árbitro e o Zuniga levou joelhos às costas do Neymar e por isso foi expulso pq o árbitro levou o Brasil ao colo… oh wait….

    • Redceltic
      Posted Julho 4, 2014 at 10:43 pm

      oh jovens Brasileiros, a maior de quem comenta aqui não representa Portugal.
      Eu sou português e estou a torcer pelo Brasil. Esses comentários só revelam chauvinismo e tornam-se ridículos qd existem milhares e milhares de brasileiros que escolheram Portugal como o país para tentar viver melhor.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 4, 2014 at 11:00 pm

      Diogo, esse teu comentário foi muito reles. Brasil é um país irmão, ponto.

    • Artur
      Posted Julho 4, 2014 at 11:05 pm

      Diogo o E Jorge tem razao no que diz, não passa de pura inveja por eles estarem ja na meia-final e Portugal estar já……em casa. Já em relaçao á Argentina é igual, mas ai a razao é outra.

      Portugal é um pais de 1º Mundo ? Por isso é que foi considerado abaixo de lixo, nas avaliaçoes.

      E não se esqueça que o Brasil é uma das maiores potencias economicas do mundo, tem uma grande disparidade entre pobres e ricos, mas PT tambem o tem, é corrupto ? PT tem o é.
      Por isso não sei onde quer chegar.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 5, 2014 at 12:39 am

      Essa da inveja é ridícula. Só porque há aqui muita gente que prefere o Brasil, não se pode criticar a arbitragem que sim, foi tendenciosa, beneficiou largamente o Brasil e sim não é a 1ª vez.
      E essa do país irmão também tem piada, como se eles se coibissem de escarnecer de Portugal e dos Portugueses!

    • Hugo
      Posted Julho 5, 2014 at 12:51 am

      Inveja do Brasil? De que mesmo? Virem com essas tretas do pais irmao quando passam a vida a gozar com os portugueses e totalmente hipocrita. No proximo jogo fazem 50 faltas

    • João Carvalho
      Posted Julho 5, 2014 at 10:24 am

      Eu sou a favor da Alemanha por razões familiares, embora também goste do Brasil do qual não tenho inveja nenhuma… bem pelo contrário.

      Os brasileiros têm algum ressentimento para com Portugal e os portugueses, pois foi o país que os colonizou. Não é exemplo único no mundo nem na Europa (ver catalães/bascos vs. Espanha).

      Houve até brasileiros, intelectuais proeminentes, que já expressaram publicamente o desejo de terem sido colonizados por outros países mais civilizados, na opinião deles, até por preferirem ter outra língua que não o português.

      Enfim, ressabiamentos que os portugueses conhecem bem, até entre adeptos de futebol.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 4, 2014 at 10:02 pm

    O David Luiz arrisca-se a ganhar mais um troféu mesmo sendo alvo de críticas por parte de tantos experts que o rotulam de banal,ainda por cima vai marcando uns belos golos. Hoje vai ser uma noite mal dormida para alguns. Brasil vs Alemanha será provavelmente o jogo do mundial!

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 4, 2014 at 10:14 pm

      David Luiz comete erros muito graves de posicionamento e também é frequente vê-lo com paragens cerebrais que muitos golos custam…mas neste mundial tem sido o líder e tem estado impecável, jogasse ele sempre a este nível e não seria vendido pelo Chelsea.

    • Simão
      Posted Julho 4, 2014 at 11:06 pm

      Se o David Luiz fosse essa bomba que o senhor o que pintar o Mourinho nem deixava alguem se aproximar.

      Mas o senhor é que tem razao e o resto do mundo é que esta errado

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 5, 2014 at 12:40 am

      Sim, claro, o Chelsea até o deixou ir pela bagatela de 50M só para o ver a milhas!

    • Edms
      Posted Julho 5, 2014 at 1:13 am

      Diogo Ribeiro não sei se reparaste quem estava ao lado dele…Thiago Silva o melhor Central do Mundo…e se viste o jogo ele e o Thiago Silva quase nunca passavam da linha do meio campo…se o Thiago Silva não estivesse ali, David Luiz provavelmente deixa buracos como as vezes fazia no Chelsea…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 5, 2014 at 3:54 am

      Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
      O David Luiz não é o melhor central do mundo, nem top-5, talvez top-10 e depende do momento de forma, mas também não é de todo um central banal ou de fraca qualidade.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 5, 2014 at 6:21 am

      Deus no céu e Mourinho na terra!

  • van Basten
    Posted Julho 4, 2014 at 10:02 pm

    Pena. A Colômbia não merecia sair deste Mundial, mas o Brasil hoje, sem fazer uma grande exibição – nem nada que se pareça -, esteve melhor que em todos os outros encontros já disputados, principalmente sem bola. Perante uma Colômbia menos esclarecida do que o costume, isso acabou por ser decisivo.
    No entanto, o Brasil também não teve grandes oportunidades de golo, e o facto de ambos os golos surgirem de bola parada – que tiro do David Luiz! – é esclarecedor.

    Melhor em campo – David Luiz, com Thiago Silva e Marcelo muito próximos.

    Na Colômbia, James (longe do que já fez na prova) e Yepes estiveram uns furos acima de todos os outros.

  • Anónimo
    Posted Julho 4, 2014 at 10:02 pm

    Incrível como o Fernandinho nem um amarelo levou…não percebo como é que o jackson não é o titular…
    James, mais um grande jogo, incrível a responsabilidade q ele puxa para si, sempre a lutar, a defender, a tentar empurrar a equipa para a frente mesmo qd estavam a perder 2-0. É esta garra q também se viu em alguns jogadores do Brasil que falta em portugal e no nosso líder.

    Grande golo do david. E é incrível os golos de encostar que o brasil consegue sempre.

    josé

    • Ricciardo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:06 pm

      Ridículo mesmo…

      Um arbitro rigoroso e o Brasil teria chegado ao intervalo tapado de amarelos e forçado a ter mais cuidado na segunda parte, cada jogador do meio campo deve ter feito umas 3/4 faltas na primeira parte, e continuaram na segunda, e só o Thiago Silva é que apanha amarelo… inacreditável.

    • Anónimo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:18 pm

      ambas as equipas fizeram faltas para amarelo e entradas duras…mas a quantidade de porrada q o james levou desde o inicio é rídicula, um arbitro em condiçoes normais dava um amarelo para acalmar, não dando e continuam a dar…o amarelo para o james é justo, mas antes deste levar amarelo p fernandinho leva dois no mínimo com a quantidade de faltas que faz…o apenas amarelo para o julio cesar é normal devido à açao do david.

      O brasil igual ao que têm feito, mas um pouco melhor, equipa sem muito encanto, pouco entusiasmante…que vai marcando naqueles lances to o do thiago.

      José

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 4, 2014 at 10:02 pm

    Mas que golo de David Luiz!!!!

  • Diogo
    Posted Julho 4, 2014 at 10:02 pm

    Quantas faltas fez o Fernandinho?
    Como é que o Júlio César não leva vermelho?

    Há muito tempo que não via nada assim.

    • J Louie
      Posted Julho 4, 2014 at 10:04 pm

      Não leva vermelho?
      Porque joga na seleção do Brasil, ora. ;-)

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:07 pm

      Não levou vermelho pois David Luiz ainda estava na bola, só se leva vermelho quando impede-se claramente o gol ou quando é o último homem.

    • Narcisse
      Posted Julho 4, 2014 at 10:13 pm

      Gabriel,
      O jogador ultrapassa o último jogador da linha defensiva (Júlio cesar) e é atropelado, ou seja, penalti e expulsão. Se isso não acontece no Brasil, então a vossa arbitragem é especial

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:23 pm

      David Luiz estava a frente do atacante no decorrer da jogada meu caro, não era uma situação clara de gol

    • André Gomes
      Posted Julho 4, 2014 at 10:24 pm

      A entrada do Zúñiga não é passiva de expulsão? sem falar de outros lances, mas apenas se vê para um lado.

    • David A.
      Posted Julho 4, 2014 at 10:43 pm

      Sao uns aziados mesmo. O David Luiz ja esta na dobra, so nao ve quem e parcial.. houve lances duros dos dois lados mas alguns so vem para um lado

    • João Sousa
      Posted Julho 4, 2014 at 11:33 pm

      Ui, não era uma situação de golo? Então era o quê? Pensava que os óculos eram principalmente para os clubes mas estou a ver que até se defendem cegamente seleções de outros países.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 5, 2014 at 12:42 am

      Não é uma situação de golo? Essa é boa! Um jogador isola-se perante o guarda-redes, é rasteirado e vê vermelho,. Este já nem tinha o GR, só um defesa e não é situação de golo.
      Ah, pois, as regras são diferentes para o Brasil!

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 5, 2014 at 12:59 am

      Sabes ler ou não? Eu ACHO que escrevi situação clara de gol, não situação de gol.

    • Narcisse
      Posted Julho 5, 2014 at 2:18 am

      Claro, o David Luiz esta na dobra depois do colombiano ser atropelado. O Julio César é o último jogador? É. Dá na bola? Não. Da no jogador. A partir disto é expulsão e penalti. Não interessa se David Luiz cortou a bola 2 seg depois

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 5, 2014 at 2:37 pm

      O jogador não estava isolado, David Luiz estava ainda na disputa da bola

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 5, 2014 at 3:26 pm

      Sei ler e também sei que o Gabriel não sabe ver (porque não quer ou não lhe convém). Situação clara de golo: jogador direcionado pela baliza só com um guarda-redes pela frente. Neste caso já nem guarda-redes tem, apenas um defesa (que não pode usar as mãos). É uma situação de golo muito clara.

  • jose martins
    Posted Julho 4, 2014 at 10:03 pm

    Brasil levado + 1 vez ao colo.

  • TiagoPeixoto
    Posted Julho 4, 2014 at 10:03 pm

    o neymar pode ter feito hoje o seu ultimo jogo de futebol..

    • Ricciardo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:12 pm

      Não se diz essas coisas…

      Ele sofreu uma carga na região lombar que pode ter feito mossa quiçá, uma lombalgia, pode até não jogar mais no mundial, mas dizer que corre risco de não jogar mais é agressivo, principalmente sem noticias que venham nesse sentido!

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 4, 2014 at 10:18 pm

      Entrada ridícula do Zuniga, esse sim merecia a punição que deram ao Suarez

    • Paulopes
      Posted Julho 4, 2014 at 10:18 pm

      Que exagero. Terça feira estará em campo.

    • CERVICAL
      Posted Julho 4, 2014 at 10:58 pm

      "Quiça uma lombalgia?" Lombalgia é nada mais nada menos, que uma dor nas região lombar, portanto lombalgia ele tem de certeza.

      Agora vao é ter de apurar as causas dessa dor nas costas aka lombalgia.

    • João Lains
      Posted Julho 4, 2014 at 11:45 pm

      Pena de cadeia para o homem.

  • Ricardo
    Posted Julho 4, 2014 at 10:04 pm

    Arbitragem quase sempre a favorecer o Brasil, vergonhoso.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 4, 2014 at 10:05 pm

    Belo jogo de futebol muito intenso mas nem sempre bem jogado. O Brasil está a resolver os jogos com uma das lacunas que apresentava nos jogos de preparação, bolas paradas ofensivas. Fizeram talvez o melhor jogo neste mundial carregados pela força e liderança de David Luiz, incrível como contagia os companheiros, e aproveitaram muito bem as lacunas defensivas da Colômbia onde a dupla de centrais não é para grandes andanças e o lado esquerdo esteve muito desapoiado. Foi pena pelo James Rodriguez que fez um grande mundial mas despediu-se com 6 golos, logo em ano de estreia, nada mal.

  • Careca
    Posted Julho 4, 2014 at 10:07 pm

    Espero bem que haja coragem da parte da FIFA para considerar o James o melhor jogador do Mundial (salvo alguma surpresa nestes últimos jogos). Levou a equipa às costas até aos 4ºs de final, hoje até aos 60' foi o único que estava a conseguir fazer alguma, e todos os lances perigosos da Colômbia nascem dos seus pés. Incrível rendimento, aliado a 6 golos. Acho que por tudo isso é mais que justa a sua nomeação.

    Nota ainda para o Pekerman, que apesar de ser um excelente treinador, e ter um excelente plantel, não conseguiu acertar com os avaçados no torneio. É certo que o Bacca teve problemas físicos e só deu para jogar hoje, mas o Teo é o mais fraco dos 4 e foi o titular! E até o Jackson é bem melhor que o Ramos, que hoje foi a 2ª opção…

    O Brasil realizou o melhor jogo na Copa até aos 60', apesar de ter marcado em alturas cruciais. Nos últimos 30' deu bem para ver as dificuldades da equipa, mas também a sua grande capacidade de sofrimento. Mesmo sem Thiago e talvez Neymar contra a Alemanha, têm condições suficentes para os eliminar. Vai ser um grande jogo com certeza!

    • Filipe Silva
      Posted Julho 4, 2014 at 10:20 pm

      O melhor jogador do mundial, certamente vai ser o jogador que mais influenciou a equipa que levanta o caneco. E tem todo o sentido.
      Se não também iríamos ver o Montero aqui em Portugal, a lutar pelo lugar de melhor jogador na época.

  • Rodrigo
    Posted Julho 4, 2014 at 10:09 pm

    Bem parece que nos quartos so sabem marcar centrais. Vitoria justa do Brasil, num jogo bastante intenso e bem disputado, com varios excessos devido ao criterio largo do arbitro, sobretudo em termos disciplinares (incrivel como Zuniga e Fernandinho acabaram o jogo sem ver o amarelo).

    Scolari apostou no duo Paulinho-Fernandinho para suprir a ausencia do Luiz Gustavo e deu-se bem. A equipa apareceu com outra agressividade, com mais intensidade e mais pressionante (foi vital a pressao exercida sobre os centrais da Colombia). A 1ª parte foi do melhor que se viu deste Brasil no Mundial e esse Brasil e candidato claro a vitoria final. Excelente jogo da dupla de centrais, ambos coroados com um golo (Thiago Silva sera uma ausencia muito importante frente a Alemanha), do Maicon (deu outra consistencia ao lado direito da defesa), do Marcelo (secou o Cuadrado e igualmente forte a atacar), do Fernandinho (fortissimo na pressao e no transporte de bola), do Paulinho (enquanto teve pilhas esteve a grande nivel) e tambem, apesar de tudo, do Fred que fez o seu melhor jogo na Copa. Os alas e o Oscar sacrificaram-se muito em prol do colectivo e, apesar de em termos de decisao nao terem estado muito felizes, fizeram um bom jogo.

    Em relaçao a Colombia, creio que ficaram surpreendidos com a entrada forte do Brasil. Pekerman desfez o duo Aguilar-Torres e isso nao deu grande resultado, embora tambem nao tenha sido esse o problema. A dupla de centrais teve alguns problemas quando foi pressionada (ainda assim fizeram jogos competentes), enquanto que a aposta no Teo Gutierrez voltou a nao ter a devida correspondencia do avançado do River, ja que foi novamente uma nulidade.
    Destaque para as boas partidas do James Rodriguez que sai do Mundial com 6 golos e com mais uma bela exibiçao, onde foi o jogador colombiano com mais qualidade em todos os aspectos e se dependesse dele talvez o resultado pudesse ter sido outro, bem como do Bacca que entrou bastante bem e revolucionou a partida.
    Por outro lado, o Ospina e mal batido no 2º golo (esta mal colocado), o Zuniga sofreu bastante com o Neymar, o Torres e o Guarin foram impotentes perante a pressao dos medios brasileiros, o Cuadrado fez um jogo horrivel (decidiu quase sempre mal), o Teo foi uma nulidade, o Ibarbo idem e o Ramos tambem nao entrou bem.

    Deste modo, teremos um novo duelo entre Brasil e Alemanha nas meias-finais de um Mundial, sendo que a Colombia sai da competiçao de uma forma digna, apesar de ter feito o seu pior jogo desde o inicio da competiçao, embora ainda nao tivesse defrontado um adversario deste nivel. Claro destaque para o James, grande Mundial.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 4, 2014 at 10:09 pm

    Tenho imensa pena da Colômbia não ter seguido em frente, que azar que tiveram.

    Mais uma bela exibição do James Rodríguez, teve pormenores fabulosos, é um autêntico craque e somou mais um golo para a sua conta pessoal, espero que seja consagrado o melhor marcador e jogador do Mundial.

    Mais um bom jogo do Yepes sem duvida mostrou um nível muito alto neste Mundial para um jogador que já soma 38 anos. Carlos Sánchez fez mais uma boa exibição, esteve muito bem no capitulo da recuperação de bola.
    Exibição muito fraca do Téo, não ganhou uma dividida, foi o elo mais fraco da selecção dos colombianos.

    Do lado brasileiro destaque os dois centrais que estiveram bem e o D. Luiz marcou um golo espectacular.
    Fernandinho fartou-se de distribuir pau, nem um amarelo levou, que grande vergonha. Paulinho também distribuiu muita fruta.
    Hulk teve um par de boas iniciativas, Neymar idem idem.
    Fred é um autêntico espantalho nesta equipa.

    No computo geral o Brasil teve mais oportunidades para marcar, mas a Colômbia na 2ª parte podia e merecia ter feito o empate.

    O Brasil irá passar muito mal frente à Alemanha, já que perdeu o esteio e patrão da defesa, Thiago Silva.

  • NFM
    Posted Julho 4, 2014 at 10:10 pm

    Melhor jogo do Brasil até agora mas não posso deixar de referir as arbitragens demasiado caseiras, perdoou 3/4 amarelos e um vermelho ao Brasil..

    A Colombia fez um grande Mundial, foi a minha selecção favorita, mas hoje o Brasil teve muita intensidade, algo que não tinhamos visto até agora e mais uma vez a bolas paradas foram decisivas…

    T Silva é o melhor central do mundo, impressionante exibião..

    Agora venha o duelo com a Alemanha, talvez o "derby" mais historico dos Mundiais..

    • Kafka I
      Posted Julho 4, 2014 at 11:08 pm

      O clássico mais histórico dos Mundiais, penso que é unanimemente o Itália-Brasil, uma vez que já se defrontaram em 5 dos 20 Mundiais (com o deste ano incluido) disputados até hoje, para além de serem as 2 Selecções com mais Mundiais ganhos (5 para o Brasil e 4 para a Itália)

      1938 -> Itália 2-1 Brasil nas meias finais
      1970 -> Brasil 4-1 Itália na Final
      1978 -> Brasil 2-1 Itália no apuramento do 3º e 4º lugar
      1982 -> Itália 3-2 na fase de grupos que dava o apuramento para as meias finais
      1994 -> Brasil 0-0 Itália (3-2 gp) novamente na Final

      Em contrapartida a Alemanha e BRasil até hoje só se defrontaram por uma única vez no Mundial, mais precisamente em 2002, com vitória por 2-0 para o Brasil, na final do Mundial…

  • Kacal l
    Posted Julho 4, 2014 at 10:11 pm

    Algumas notas sobre o jogo:

    – A dupla Luíz Gustavo/Fernandinho tem que ser a escolhida, o Paulinho continua a render muito pouco;
    – O James fez uma boa exibição, não se pode fazer golaços em todos os jogos, agora os jogos começam a ficar mais complicados e equilibrados, acredito que aos 22 anos ele pode mesmo ser o melhor marcador de um Mundial;
    – Yepes é incrível, com 38 anos parece que tem 30, não teve culpa nos golos e esteve imperial, muito combativo e agressivo, nos duelos individuais é muito forte, assim como no jogo aéreo, ganhou várias vezes contra o Neymar, com cortes agressivos, mas na bola, gostei da sua exibição;
    – O Bacca entrou bem no jogo, é uma "locomotiva", quando progride com bola, é algo trapalhão, mas leva tudo à frente e nunca desiste, pela capacidade física e mental, e depois finalizadora, gostava que tivesse jogado mais vezes;
    – Excelente exibição de David Luiz (com direito a golaço), foi decisivo, mas Thiago Silva e Marcelo também estiveram bem;

  • Gabriel Berigo
    Posted Julho 4, 2014 at 10:12 pm

    Brasil jogou com intensidade assim como na copa das confederações, não deixando a Colômbia jogar, méritos total ao Brasil.
    Há de salientar a entrada criminosa de Zuniga em Neymar, entrando com o joelho nas costas de Neymar, horrível! Ainda no primeiro tempo tinha dado um pontapé direto no joelho do Hulk, arbitragem muito mal, errou muito, porem ao contrário do que estão falando não favoreceu nem um pouco o Brasil, quando errou, errou por pura ruindade.

    • Kafka I
      Posted Julho 4, 2014 at 10:35 pm

      Mas que moral é que tens para vir falar de arbitragens? ganha tino nessa cabeça sff…isto há com cada um, por favor..

    • Pedro Alves
      Posted Julho 4, 2014 at 10:43 pm

      Zuñiga teve mal no lance de Neymar, certo. O árbitro errou para os dois lados, certo. Mas havia ali um jogador, Fernandinho, cuja missão era anular James e distribuiu pau todo o jogo! Ora, era obrigação do árbitro adverte-lo e mostrar cartão a partir do momento em que o jogador estaria a cometer faltas propositadamente. O que aconteceu foi que nem o amarelo viu. Árbitro completamente inconsciente do que é um jogo de futebol em que estava sistematicamente a marcar faltas à Colômbia por encostos de ombro e outras disputas acesas que apenas matavam o ritmo de ataque da equipa. Isso não aconteceu com o Brasil, e é por aí que ele foi beneficiado

    • André Gomes
      Posted Julho 4, 2014 at 10:54 pm

      Sim, ele tem moral, porque não olha apenas os erros para um lado, como fazes.

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 4, 2014 at 11:00 pm

      Fernandinho fez muitas faltas sim, mas antes fazer muitas faltas por estratégia de jogo do que entrar com deslealdade como Zuniga entrou em dois lances.

    • Alexandre
      Posted Julho 4, 2014 at 11:18 pm

      Gabriel, diz-se "mérito total" , "méritos" não. Que moral, que triste. Bebe um copo de água e vai dormir, que isso faz-te mal rapaz. O Fernandinho fez umas 12-15 faltas, 8 delas sobre o James com clara intenção de o intimidar e quiçá (que significa talvez, caso não saibas) tirá-lo do jogo..e advinha, não viu nem um amarelo! Isso é falta de qualidade do árbitro, ou é ser tendencioso? (que significa parcial, ou seja, que está a beneficiar uma das partes). Queres mais? O penalty inventado contra a Croácia, tambem foi porque o Japonês era mau ou porque era um escândalo o Brasil não ganhar? Contra o Chile, o Thiago Silva tem uma entrada assassina, por trás, sobre o Alexis (se não estou em erro) à entrada da área. Viu cartão? Não. Nesse mesmo jogo, o David Luiz deu uma cotovelada ao Alexis, foi expulso? Não. Contra o México, o Neymar agrediu um adversário com uma cotovelada. Foi expulso? Não, nem amarelo viu. Eu compreendo que estas arbitragens aconteçam, tendo em conta a tensão social que se vive no Brasil, é obrigatório os anfitriões vencerem, caso contrário ainda há uma guerra civil. Mas os pobres de espirito são assim, contentam-se com pouco e preferem um campeonato do Mundo de Futebol a escolas, hospitais, centros de saúde, boas condições de vida para toda a gente…

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 4, 2014 at 11:59 pm

      Ah sim, e lances assim só aconteceram com o Brasil? Que estranho não..

    • Kafka I
      Posted Julho 4, 2014 at 11:59 pm

      André Gomes,

      Desculpa???' como eu faço? diz-me lá um comentário meu neste blog a falar de arbitragens?? diz lá um…mas boa sorte para a procura, porque não vais encontrar um comentário que seja a falar de arbitragens…

      A única vez que falei de arbitragens, foi apenas a mencionar que comprovadamente em TODOS os Mundiais já disputados até hoje a equipa da casa foi mais beneficiada que as restantes…tirando isso não encontras um comentário meu a falar de arbitragem…

      deves estar a confundir-me só podes

    • André Gomes
      Posted Julho 5, 2014 at 2:52 am

      Perdão, Kafka I. Quando disse "como fazes", acabei generalizando. E concordo que sempre os donos da casa são beneficiados. Seja o Brasil, Portugal… até o Timor Leste teria hipóteses. Mas sinceramente, nessa partida em questão, para mim ambos os lados foram prejudicados e não há o que reclamar. Ao contrário do que aconteceu contra a Croácia por exemplo.

  • Francisco Corona
    Posted Julho 4, 2014 at 10:15 pm

    A partir do momento que o Fernandinho enche-se de dar porrada e nem um cartao leva, acho que já sei como isto vai acabar.

  • Bruno Monteiro
    Posted Julho 4, 2014 at 10:16 pm

    Foi o melhor jogo que o Brasil fez neste mundial, mas mesmo assim com outra arbitragem o jogo tinha sido muito diferente.

    O lance do 2º golo do Brasil nasce de um mergulho do Hulk, o James bem tentou dizer isso ao árbitro, mas nao fez diferença.
    No lance do penalty a favor da Colombia, acho que num lance daqueles o Julio Cesar tem de ser expulso e eram 20 minutos a jogar com menos 1 jogador.

    Contra a Alemanha este Brasil nao tem hipoteses, mas com arbitros destes ja acredito em tudo.

    • Redceltic
      Posted Julho 4, 2014 at 10:40 pm

      é que a Alemanha tem feito jogos de encantar… humilhou por exemplo o colosso Argélia. Enfim…

    • Bruno Monteiro
      Posted Julho 4, 2014 at 10:59 pm

      Nao e a questao de fazer jogos de encantar, e que a Alemanha e o 1º adversario que o Brasil vai apanhar com uma qualidade tatica de excelencia. A França que era uma das equipa com mais golos na competiçao nao conseguiu ter um caudal ofensivo constante.

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 4, 2014 at 11:00 pm

      "contra a Alemanha este Brasil não tem hipóteses" hahahahaha

    • Bruno Monteiro
      Posted Julho 8, 2014 at 10:09 pm

      Penso que agora ja ninguem duvida daquilo que eu disse.

  • João Frasco
    Posted Julho 4, 2014 at 10:16 pm

    A colombia tem a FARC, o brasil tem o "escrete"… futebol de guerrilha e um árbitro vergonhoso.. golo mal anulado, 20000007359 faltas por parte do brasil e só um amarelo, é obra de um artista espanhol que está longe de ser um Miró.

    O futebol fica a suspirar por melhores dias.

  • Matt Le Tissier
    Posted Julho 4, 2014 at 10:24 pm

    Scolari (14) está apenas a duas vitórias de igualar Helmut Schön como treinador com mais vitórias em Mundiais (16). Descolou hoje de Mario Zagallo (13).

    Desde 2002 que um canhoto não marcava um penalti em jogo corrido em Mundiais. O último a conseguir tinha sido o uruguaio Recoba.

    Também desde 2002 que o Brasil não marcava um golo de livre directo em Mundiais. Quem não se lembra do fabuloso golo de Ronaldinho frente à Inglaterra no Mundial da Coreia/Japão?

    Ranking da FIFA depois dos jogos de hoje:

    1º Alemanha com 1569 pontos
    2º Argentina com 1555 pontos
    3º Colômbia com 1492 pontos

    Cumprimentos

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 4, 2014 at 10:31 pm

      Matt Le Tissier, o sr. é o que eu chamo "uma enciclopédia portuguesa e brasileira" a constatar e factos e ocorrências.

      Dou-lhe os meus sinceros parabéns, adoro os factos relevantes que dia após dia coloca aqui no blog é uma das maiores valias do VM.

      Um grande abraço e continue o grande trabalho que tem feito!!!

  • Ricardo Gibra
    Posted Julho 4, 2014 at 10:30 pm

    O Pedro Henriques deve ter descendencias brasileiras. Comentarios ridiculos sempre a favor do brasil …

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 4, 2014 at 10:36 pm

      O Pedro Henriques é um tendencioso de 1ª então quando joga o CR7 frente ao Barcelona meu Deus, até me dá vontade de rir com o seu facciosismo.

      Para mim, é um dos piores comentadores televisivos, ainda para mais está num canal em que um cliente paga mais de 20 euros.

  • Kafka I
    Posted Julho 4, 2014 at 10:32 pm

    Com muita pena minha, acertei neste prognóstico pois estava a torcer pela Colômbia…quanto ao jogo, a Colômbia pareceu-me "enjaulada" pela agressividade e intensidade do Brasil, e depois foi muito "macia" a defender, pelo que parece-me que a vitória do Brasil é justa…

    Individualmente no BRasil o Neymar não jogou nadainha de nada, tendo o Hulk estado bem melhor por exemplo…gostei bastante da exibição do Paulinho, pois conseguiu practicamente secar o James…

    Na Colômbia, é dificil dizer alguém que se destacasse, mas talvez o Yepes tivesse sido o menos mau…

    Agora contra a Alemanha, espero como é óbvio um "Mineirazo" 64 anos depois, mas vai ser muito complicado, até pelo "contexto" como eu já frisei várias vezes aqui e hoje mais uma vez se provou, em que a equipa da casa tem sempre de ser levada ao colo, em TODOS os Mundiais…

  • Nuno R
    Posted Julho 4, 2014 at 10:39 pm

    Só vejo comentários de arbitragem… para quem passou o ano a ler comentários de "chorões" e "joguem à bola", é obra…
    Quanto ao jogo: à Colômbia faltou um pouco de cinismo… o golo cedo não ajudou, mas houve demasiada ansiedade nalgumas decisões. A equipa podia ter feito mais. O brasil continua a mostrar pouco, mas tem um jogador (Neymar) que faz a diferença, e está muito eficaz nas bolas paradas. Essa receita costuma chegar neste tipo de competições. Veremos o que pensa disso a Alemanha.

    • Kafka I
      Posted Julho 4, 2014 at 10:54 pm

      Vai ver a História de TODOS os Mundiais, e diz-me um que seja, organizado por uma grande potência, em que essa Selecção não foi levada ao colo…não perceberes isso é não perceberes o óbvio, até para salvaguarda da competição a própria FIFA sempre teve de "assegurar" que a equipa da casa (desde que minimamente competitiva) tem de chegar longe para a competição se manter apelativa para a população desse País…isto está provado e documentado, basta ires ver toda a história dos Mundiais…

      Como tal o Brasil ser hoje levado ao colo é algo normal, como daqui a 4 anos será normal a Rússia ser levada ao colo também…

    • m1950
      Posted Julho 4, 2014 at 11:39 pm

      Agora sem brincadeiras , sou da opinião que os arbitros devem uniformizar os criterios , embora os jogos sejam todos diferentes , penso que traria maior verdade ao jogo , no meu tempo eu nem sabia que os arbitros erravam , desconfiavamos e diziamos que o arbitro era ladrao , mas com isto das 1000 repetições , eles estão expostos , eu acho quase heroico acertar nos foras de jogo de limite. Tem de entrar tecnologia no futebol , pois o jogo evoluiu e as regras não podem ficar paradas

    • Nuno R
      Posted Julho 4, 2014 at 11:48 pm

      Mas eu disse que o Brasil não foi beneficiado? E não me dês lições de História, por favor…

      A questão é que, durante o ano, sempre que dizia que o meu clube era prejudicado no jogo X, o contraditório era o "joguem à bola", "não fizeram por merecer", "só se queixam", "falam menos de arbitragem e mais de futebol". Como dizia a Alanis, isn't it ironic… don't you think?

    • Kafka I
      Posted Julho 5, 2014 at 12:29 am

      Um adepto de Benfica, Porto ou Sporting vir-se queixar de arbitragens quando estes 3 clubes são claramente mais beneficiados que os restantes 13 clubes do campeonato, é no mínimo chorar por chorar, para não dizer algo bem pior…

  • José Santos
    Posted Julho 4, 2014 at 10:56 pm

    O que eu vejo aqui é muita azia e inveja. Mas qual é o vosso odio pelo Brasil? é por isso que nunca ganhamos nada e não passamos da fase de grupo, somos um povo invejo e não olhamos para o nosso próprio umbigo. Onde é que a Colômbia merecia ganhar este jogo? A arbitragem favoreceu um dos lados? em que mundo é que isso aconteceu aconteceu?

    O único problema que tenho com a arbitragem foi a excessiva marcação de faltas. Mas pronto, as pessoas criticam por criticar, devido a inveja e ao odio que não sabem de onde vem, não houve ninguem a ser levado ao colo neste jogo, houve foi uma contenção de amarelos em ambas as partes. Já agora o lance do golo do thiago silva, no meu ponto de vista é perfeitamente normal, a bola estava no ar e não na posse do guarda redes, ele nem chega a toca-lo, se alguém me pudesse explicar porque é falta e cartão amarelo, agradecia.

    E outra coisa, quando a nossa selecção estava no Brasil o que eu vi foram brasileiros e irem aos estádios apoiar Portugal. Mas bora ai apoiar a Alemanha que praticamente eliminou-nos do mundial e bora rezar para que o nosso país "irmão" seja eliminado, faz mais sentido certo?

  • Alexandre
    Posted Julho 4, 2014 at 11:06 pm

    Jogo intenso e com bons momentos, mas sem ser um grande jogo. A selecção brasileira tem muito talento, mas por vezes preocupa-se mais em não deixar jogar do que em fazer o seu jogo, e hoje isso esteve à vista mais uma vez. A Colombia tambem esteve uns furos abaixo e acabou por entrar a perder fruto das suas (algumas) debilidades defensivas, sendo que a partir do golo os brasileiros pressionaram alto e raramente deixaram jogar os colombianos, anulando-os quase sempre. No entanto, não fosse o momento de inspiração do David Luiz e o jogo teria ficado 1-1 e ido a prolongamento, sendo que o Brasil não teve grandes oportunidades claras de golo. Em suma, resultado justo mas para passar a Alemanha o Brasil vai ter de dar muito mais que isto.

    Nota ainda para mais uma arbitragem fraca, o Fernandinho fez umas 15 faltas e não viu amarelo, o Zuniga agrediu o Neymar e continuou em campo. De destacar tambem o facto de em todos os jogos do Brasil as equipas de arbitragem deixarem no ar a sensação que o critério é mais largo quando toca a decidir contra o Brasil.

    PS: Acho piada aos comentários de brasileiros aqui que só sabem falar em inveja, que tristes. Só mostram a pequenez do vosso povo, que se alimenta do sucesso da sua equipa nacional de futebol, esquecendo tudo o resto e todos os problemas que a vossa sociedade enfrenta. Tenho amigos brasileiros e hoje fiquei triste com vários posts que vi no facebook de todos eles, e inclusivé com as respostas de outros amigos seus, de tom racista e discriminatório, alguns até a desejar a morte ao Zuniga. Infelizmente custa a reconhecer que a Colombia, durante o torneio, apresentou melhor futebol e que em todos os jogos do Brasil houveram decisões estranhas. Aquando da eliminação de Portugal, vi tambem posts de brasileiros de cariz ofensivo para com o C. Ronaldo, com que objectivo? Falam de racismo e discriminação, mas são os primeiros a discriminar e a partir para o insulto. Coitados, tivessem eles vontade de lutar contra a corrupção no país deles como têm para se acharem melhores que o Mundo por ganharem no futebol, e não haviam miudos a disparar armas, roubar e traficar drogas…

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 5, 2014 at 12:03 am

      Conheceste o Brasil por inteiro e a história do povo Brasileiro para dizer isto? Espero que sim, mas de certo falas apenas por ser mais um alienado que fala essas coisas tomando em conta aquilo que dizem por ai.. Muito infeliz seu comentário

    • JM
      Posted Julho 5, 2014 at 12:41 am

      E o Gabriel conhece a história do povo português ? Pelos comentários mais acima, parece que está dentro do saco onde quer meter o Alexandre.

    • Alexandre
      Posted Julho 5, 2014 at 2:14 am

      Caro Gabriel, tenho mais conhecimento de causa do que aquilo que imagina. E você deve ter dificuldades na leitura, até porque não sei em que parte do meu comentário disse alguma coisa sem fundo de verdade.
      Mas vamos por partes, para que você perceba.

      A parte em que falo da inveja, acho que deu para perceber que é dirigida a si, visto que você já mencionou essa mesma palavra em vários comentários diferentes..mas acha que alguem tem inveja por causa do futebol? Inveja da selecção organizadora (joga em casa, perante o seu publico, perto da familia, tendo oportunidade de ganhar um titulo no seu país) estar a cumprir a sua obrigação? Ou é daqueles que acha que esta selecçao do Brasil não tem obrigação de ficar no Top-4 pelo menos?

      Em relação ao que disse sobre os meus amigos brasileiros e os seus posts no facebook, acho que ninguem melhor que eu para saber o que aparece no meu feed de noticias, ou não? Se quiser posso mostrar printscreens de brasileiros a desejarem a morte ao Zuniga ou a insultar o James Rodriguez. Quer printscreens de posts, feitos por brasileiros, a insultar e a gozar a selecção Portuguesa e Ronaldo no dia da eliminação? Tambem as arranjo.

      Quanto à discriminação e ao racismo posso dizer-lhe que já presenciei e até já fui vitima de comentários de tal índole por parte de compatriotas seus. Já estive no Brasil e posso garantir-lhe que existem muito boas pessoas, mas grande parte pensa que portugal é lixo e faz imensas piadas sobre quem lhes deu o ser, quem fez com que tivessem uma lingua e se tornassem civilizados.

      E por fim, acha que não tenho acesso às notícias ou que simplesmente ignoro o que se passa à minha volta? Nem uma coisa nem outra. Vou dizer-lhe então o que me levou a escrever o último parágrafo do meu comentário! Antes do mundial começar, todos (os brasileiros) estavam indignados com o dinheiro que se gastou em estádios, dinheiro esse que devia ter sido utilizado para construir infraestruturas como hospitais, centros de saúde, escolas, lares, infantários, ajudar quem realmente precisa…e não para patrocinar um evento desportivo e encher os bolsos à Dilma e ao resto da escumalha que manda no país. Depois do jogo com a Croácia, parece que tudo melhorou, e à medida que o Mundial ia avançando e o Brasil ia ganhando, mais eufóricos os brasileiros ficavam e menos interessados em lutar por direitos básicos estavam. Enfim. Acha normal haverem crianças a cometer crimes nas favelas (como tráfico de drogas, onde são os chamados "aviõezinhos")? Ou a utilizarem armas de fogo e presenciarem actos de violência atroz? Eu não, mas eu devo ser idiota.

      Eu não preciso de conhecer o Brasil inteiro, ou as coisas boas (que são muitas!) do país fazem com que as más deixem de existir? Eu percebo a euforia que se deve estar a viver neste momento, mas acho que um titulo numa modalidade desportiva não é ais importante que a sociedade e a qualidade de vida.

      Por isto e por não ter capacidade de argumentação, pense bem antes de chamar alienado a alguem, antes de acusar a pessoa em questão de falar sem conhecimento de causa, porque se falo é porque sei o que estou a dizer. Já agora, boa noite e passar bem.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 4, 2014 at 11:51 pm

    Vi apenas a 1ª parte. Até então o resultado era justo e passou a equipa que eu esperava.

    Aguardo ansiosamente agora pelo Brasil vs Alemanha!

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 5, 2014 at 12:07 am

    Falando de futebol, vitória mais que justa do Brasil. Não concordar com este facto é ignorar o óbvio.
    Conseguiram anular os pontos fortes da Colômbia e imporem o seu jogo.
    Quanto ao tema quente deste tópico que pelos vistos foi a arbitragem, há que dizer que ela foi péssima, mas para os dois lados. A Colômbia fartou se de bater e conseguiram tirar Neymar do jogo e da competição, e aquela entrada ao joelho do Hulk foi arrepiante! Enfim, parecia um jogo da Libertadores.
    James sai do mundial como estrela maior e depois de hoje e da saída de Neymar, não tenho duvidas que o Brasil fará das fraquezas forças e sairá reforçado psicologicamente e com o hexa na mão. O título mundial falará portugues e não alemão ou espanhol.
    Carrega canarinha!

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 5, 2014 at 12:22 am

      Até que enfim um comentário pensado antes de escrito, obrigado Flávio.

    • Hugo
      Posted Julho 5, 2014 at 2:23 am

      Fartou-se de bater? Vá lá ver qual foi a equipa que fez 31 faltas

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2014 at 2:40 am

      Se isso acontecer depois vem aqui admitir o teu erro na previsão. "não tenho dúvidas" …

    • Flávio Trindade
      Posted Julho 5, 2014 at 1:34 pm

      João,
      Cá estarei para o fazer caso isso aconteça sem problemas.
      Agora confesso que me faz confusão ver portugueses a torcer por equipas que nada têm a ver histórica e culturalmente com o nosso país. (excepao feita a quem tem descendência).
      Um pouco off topic, mas faz me lembrar Saramago.
      Brilhante como escritor, aberrante como português, com os seus sonhos de iberismo. Depois queixava se que o seu país não o compreendia…
      Voltando para o futebol e caso não haja Portugal para sofrer e vibrar, torcerei pelo Brasil da mesma forma como o faria por Angola ou Cabo Verde ou qualquer país de expressão portuguesa.
      Já pago o suficiente para engordar o Bundesbank e a Merkel…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 5, 2014 at 3:24 pm

      Não é só com as ex-colónias que temos afinidades históricas e culturais.

  • Edms
    Posted Julho 5, 2014 at 1:17 am

    Apesar do Amarelo devo dizer que o Thiago Silva fez uma exibição estrondosa, é o melhor Central do Mundo….e D.Luiz Pode chegar la um dia ….ele vai Aprender muito com o seu colega Thiago Silva no PSG…Posicionamento etc…
    Se Repararem mesmo com os Contra-Ataques que o Brasil fazia o T.S e D.L eram os únicos que ficavam atrás a Linha do meio-campo….

Deixa um comentário