Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Brasileiro do Benfica quer jogar por Portugal; Chicago Blackhawks vencem Stanley Cup

Boa opção? Pepe, Fonte, Bruno Alves e Ricardo Carvalho estão nos 30. E a curto prazo Fernando Santos terá de renovar este sector. Mas o ex-Estoril também já está nos 29.
Jardel, admitiu ter feito a melhor época da sua carreira e espera agora ser chamado à selecção. Admitindo mesmo que está disponível para jogar por Portugal. “Fiz uma das melhores temporadas da minha vida. Não tive lesões e jogar ao lado do Luisão, que ficou nove anos na selecção, e do Maxi Pereira, da selecção uruguaia, fica mais fácil. A minha principal meta era jogar por um grande clube e o Benfica deu-me essa oportunidade. Agora, também tenho o desejo de defender uma selecção. Já recebi a informação de que seria muito bom ter a naturalização portuguesa”, afirmou o central brasileiro do Benfica em entrevista ao “Diário Catarinense”.

A vitória fora no jogo 5 foi decisiva – Os Chicago Blackhawks são os novos campeões da NHL, depois de derrotarem os Tampa Bay Lightning por 4-2 na final. A formação da Florida chegou a estar na frente da série, mas os Blackhawks conseguiram 3 vitórias consecutivas e garantiram assim a Stanley Cup. Na última partida, venceram em casa por 2-0, com golos de Duncan Keith e Patrick Kane, mas foi a experiência e consistência que deram mais um título a esta franchise, que venceu 3 das últimas 6 edições (embora nenhuma seguida).

0 Comentários

  • Nuno V.
    Posted Junho 17, 2015 at 6:47 pm

    Boas,
    se ele quiser pedir nacionalidade Portuguesa está no seu direito e é tão convocavel como outro qualquer, não precisa de irem a correr naturaliza-lo como já fizeram a outros no passado.

    Em termos desportivos é 1 bom central mas eu se fosse seleccionador optava por outros que existem e são na minha opinião melhores.

    Ab,

    NV

  • FootOlheiro
    Posted Junho 17, 2015 at 11:22 am

    Uma época sem dar nas vistas por maus motivos e julga-se digno de seleção top-10 no ranking mundial… (expõe-se pouco ao risco, e, naturalmente, cumpre, sem erros, o que tendo em conta que tem um senhor como o Luisão ao seu lado é facilmente desprezável). À frente dele estão, pelo menos, 7 ou 8 portugueses (de gema), muitos deles mais novos que ele. O rótulo de época razoável levou o adepto comum, e naturalmente, os adeptos do seu clube, a dar-lhe um hype incrível.

  • Nuno R
    Posted Junho 17, 2015 at 8:50 am

    A qualidade do Jardel ou a falta de opções para a posição nem devia contar para este debate. É uma questão política.

  • Diogo Palma
    Posted Junho 17, 2015 at 7:46 am

    A Seleção Portuguesa não tem necessidade de naturalizar nenhum central neste momento, atualmente temos um quarteto muito forte com Pepe, Carvalho, Fonte e Alves que apesar de serem trintões ainda são capazes de fazer mais algumas épocas a um nivel elevado.
    Depois há jovens com muita qualidade como Oliveira, Tobias, Ilori e Vezo que se continuarem a jogar e a evoluir podem fazer esquecer o atual quarteto no futuro.
    Ainda temos outras opções de jogadores como Carriço, Rolando, Neto e A. Pinto que podem "desenrascar".

  • António Duarte
    Posted Junho 16, 2015 at 11:35 pm

    Tenho a opinião de que temos mt bons centrais em Portugal e como tal não necessitamos de naturalizar nenhum.

    No entanto, não concordo em nada com a maior parte das opiniões em relação à qualidade do jogador. Sendo verdade que o Jardel não é um central vistoso a jogar, não nos podemos esquecer de que é o central mais rápido em Portugal e porventura mais rápido do que algum português a jogar no estrangeiro. Se algum dia se quiserem dar ao trabalho de estar com particular atenção a uma actuação Jardel durante 90´ irão perceber o quão rápido é na abordagem das jogadas. É raro perder 1 lance para o adversário! Se houver aqui alguém que consiga dizer que já esperava ou adivinhava que o Jardel conseguisse substituir ou fazer esquecer o Garay desta forma, que atire a 1ª pedra…

    Em relação ao NHL, costumo acompanhar a modalidade (é um espectáculo à parte) e considero que os Chicago Blackhawks foram justos vencedores aproveitando a sua maior experiência em playoff, não obstante de os Tampa Bay Lightning terem sido uma das 2 melhores equipas na fase regular.

    • Tiago
      Posted Junho 17, 2015 at 12:32 am

      Concordo completamente.

      Assisto aos jogos na Luz sempre no estádio e a velocidade do Jardel é verdadeiramente impressionante. Raramente dá hipóteses aos avançados nas bolas para as costas da defesa (e quem tiver duvidas veja o Benfica-Porto deste ano).

      Uma equipa/seleção grande precisa sempre de um central como o Jardel para poder jogar com uma defesa subida. Mas Portugal já tem o Pepe, pelo que mesmo naturalizado acho que não deve ser chamado.

  • Miccoli30
    Posted Junho 16, 2015 at 11:31 pm

    Jardel fez uma grande época, muito por culpa do grande capitão Luisão! É um bom jogador mas acho que nesta altura já não serve à selecção. Mais rápido naturalizava o maicon do porto

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2015 at 11:28 pm

    Não tem nada a haver com a naturalização, pois defendo igualdade de tratamento para aqueles que optam pela mesma, o problema é mesmo falta de qualidade.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

  • Pedritxo
    Posted Junho 16, 2015 at 11:10 pm

    Nao sou totalmente contra naturalizaçoes,mas que sejam porque gostam do pais, sentem o pais, nao por motivaçoes desportivas, somente por jogarem numa selecçao.

    Jardel, tenho e sempre tive todo o respeito por ti, mas nao obrigado, agora nesta epoca tens que demonstrar tudo o que mostraste nesta, principalmente na champions.

  • Saraiva MM
    Posted Junho 16, 2015 at 11:01 pm

    Apesar de gostar do Jardel e achar que pode trazer coisas boas à seleção, também acho que de centrais a seleção está bem servida. E não é Vezos ou Iloris que são melhores do que Jardel mas há outros centrais na calha para a sucessão de Bruno Alves/Ricardo Carvalho.
    No Euro 2016 Portugal devia, na minha opinião, apostar na dupla Pepe/Fonte com Neto e Paulo Oliveira a suplentes.
    Concluindo, Jardel está tapado na seleção nacional , mas é com orgulho que, como Português, vejo cada vez mais Brasileiros a quererem naturalizar-se por Portugal.
    Era preferível naturalizar o Lima ou outro avançado (sector em que temos carência de qualidade).

  • Rodrigo
    Posted Junho 16, 2015 at 10:45 pm

    Nao faz sentido no meu entender. O quarteto habitualmente chamado esta ja nos 30's, mas o Jardel nao esta longe dessa faixa etaria. Alem disso, tendo jovens como Ilori, Paulo Oliveira, Tobias ou Vezo faz mais sentido ir integrando-os progressivamente na A para estarem prontos daqui a uns anos para serem titulares.

  • Kacal I
    Posted Junho 16, 2015 at 10:43 pm

    Boa opção? Sim é, agora se quero ou sou a favor? Não, é um bom central em termos de posicionamento, desarme e jogo aereo, sendo que é relativamente rápido, no entanto também beneficia da parceria com o Luisão e da organização defensiva da equipa do JJ, como disseram acima, ainda assim fez uma boa época e em vários compensou as limitações do Eliseu com as dobras, no entanto temos centrais com qualidade no imediato (Bruno Alves e Carvalho), no imediato e nos próximos 2, 3 ou 4 anos (Pepe e Fonte) e para o futuro (Paulo Oliveira, Tobias, Ilori, etc) e outros como backup (Carriço e afins), não precisamos e seria desnecessário mas a chamar um central preferia o Maicon e mesmo assim não sou a favor.

    Quanto a naturalizações, tenho falado na chamada do Kléber e voltei a falar nisso no post de hoje da selecção e volto a falar, é o único jogador que vale a pena chamar porque tem 25 anos (pode jogar mais 4 competições, no mínimo), tem qualidade e margem para evoluir, ainda por cima começa agora a ganhar a maturidade necessária para se afirmar, sem esquecer que estamos carenciados nessa posição e ele chegou a Portugal com 18 ou 19 anos, assim que possível eu chamava-o, acho que pode encaixar bem na nossa selecção e ser uma ajuda para o CR7 na frente com as tabelas, etc, de resto estamos bem servidos e não quero mais ninguém, apostem nos jovens dos Sub-21.

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2015 at 10:35 pm

    Creio que estas questões nao devem ser tratados pela necessidade. Ou se assume uma postura de apoio à naturalizaçao de jogadores ou uma contrária, a nao presença de jogadores estrangeiros na nossa seleçao onde ninguem tem direito de a representar.
    Sou contra a naturalizaçao, no entanto estes debates podem revelar-se mais dificeis quando surgem jogadores de qualidade acima da média (Deco, Pepe). Recentemente temos visto o desejo de alguns jogadores representarem a nossa seleçao (maicon, lima) mas esta medida deve ser tratado pela vontade da federaçao e do treinador.

    Santos

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2015 at 10:28 pm

    Não obrigado…temos centrais com qualidade e ainda por cima para quê convocar este se também está praticamente na casa dos 30? Ainda por cima, não gostei nada que ele dissesse "tenho o desejo de defender uma seleção"…pois, tu agora como é lógico que não tens lugar na seleção brasileira vens virar-te para cá, nem pensar!

    Peter Griffin

  • Gulev
    Posted Junho 16, 2015 at 10:27 pm

    Só pela qualidade seria sempre uma boa opção. O resto é só conversa quem decide são os selecionadores.

  • Rui Sancho
    Posted Junho 16, 2015 at 10:26 pm

    Também sou contra, não é melhor do que aqueles que lá estão nem tem razões "sentimentais" para o fazer. Agora atenção a essas etiquetas de central "mediano" ou "fraco". Já era acima da média quando chegou ao Benfica e esta época evoluiu a olhos vistos. Está um central imponente, forte em todos os capítulos e o mais importante quando se joga numa grande equipa: Concentrado. Ao longo da época viu-se essa evolução. Hoje não existem muitos clubes que pudessem dizer que o Jardel não lhes dava jeito.

  • Rui Magalhaes
    Posted Junho 16, 2015 at 10:20 pm

    Também já se falou na possibilidade de Maicon também representar a seleção das Quinas e agora Jardel. Acho que temos de deixar de naturalizar brasileiros e só naturalizar estrangeiros com qualidade/potencial casos com o Rony Lopes que ainda pode vir a representar o Brasil ou Matheus Pereira só que este acho que já disse que quer jogar pela canarinha (ou foi o Wallyson). Jardel e Maicon estão a ficar na casa dos 30 e isso já temos aos pontapés e elementos precisam de minutos mais jovens como Illori e Tobias.

  • Nelson Mohr
    Posted Junho 16, 2015 at 10:19 pm

    Acho que o Maicon do Porto dava mais jeito que o Jardel. Mas não vejo qualquer necessidade de naturalizações para a defesa central.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 10:55 am

      Eu não vejo qualquer necessidade de naturalizacoes. Nem que o Toze Marreco fosse o único PL português.

      Ze Maria

  • Alexis
    Posted Junho 16, 2015 at 10:14 pm

    Tenho muito respeito pelo Jardel até porque defende o meu clube mas não acho que seja necessário visto termos varias boas soluções a despontar, alguns jovens que a medio prazo poderão dar muito a Portugal.

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Junho 17, 2015 at 4:59 am

      é exactamente a minha leitura. Sem o Luisão (e mesmo assim só para consumo interno) é um central mediano e certinho, nada mais que isso.

      Aliás, a nossa performance europeia, foi uma desgraça graças à catástrofe que foi a junção do Eliseu com o Jardel.

    • Alexis
      Posted Junho 16, 2015 at 11:18 pm

      Concordo Kafka I.

    • Kafka I
      Posted Junho 16, 2015 at 10:29 pm

      Tudo dito, isto acaba por ser um não assunto a meu ver

      Até dado a idade dele e depois como dizes, apesar de todo o respeito por ele, parece-me um jogador espremido ao limite e que sem um Luisão ao lado não era valia tanto como a época que acabou de fazer.

  • João Magalhães
    Posted Junho 16, 2015 at 10:13 pm

    Totalmente contra. Para além do mais não tem qualidade para estar na nossa selecção e o valor dele é algo mascarado por jogar ao lado do Luisão. É um jogador espremido ao máximo pelo Jesus e pela organização única que ele dá as equipas.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 12:38 pm

      Também sou contra. No entanto, acho que é o Jardel a mascarar a defesa lenta do Benfica. O JJ nunca o espremeu, colocou o a jogar porque não tinha melhor. O mérito é todo do Jardel que foi demonstrando o potencial à medida que foi ganhando confiança, algo que não é fácil pq foi sempre o suplente mal amado pelos adeptos…

      RhaiL

  • The Monster
    Posted Junho 16, 2015 at 10:13 pm

    Neste momento existem 4 centrais melhores que o Jardel, Pepe, Fonte, Bruno Alves e Ricardo Carvalho.
    Depois ainda existem jovens com potencial para virem a ser muito melhores que ele, são eles Tobias, Ilori, Vezo, logo não existe necessidade nenhuma de naturalizar um central mediano como Jardel na casa dos 29.
    Se fosse ponta de lança já se podia admitir outra conversa, e mesmo assim não concordava.

    • Tiago Beça
      Posted Junho 17, 2015 at 3:34 pm

      O Bruno Alves já nem jogador de futebol é quanto mais melhor que o Jardel….A única coisa que tinha fora do comum era mesmo a impulsão, e agora nem isso.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 12:33 pm

      São todos melhores que o Jardel mas ele foi o melhor da liga este ano… a única coisa que Jardel não domina é a saída de bola, que até tem melhorado. É fortíssimo nos duelos e muito rápido, devo lembrar-vos que o único central rápido que temos é o Pepe e isso impede-nos de jogar com a defesa muito subida quando este não está presente. Não quero dizer com isto que estou de acordo com a chamada de Jardel (não estou) mas na minha opinião é melhor que Bruno Alves e Carvalho actualmente. Rolando, Neto e Carriço só posso entender como brincadeira.

      RhaiL

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 10:56 am

      KingLeao não podia concordar mais. Paulo Oliveira vai ser O central da selecção, qual tobias , ilori, vezo. Bruno Alves e Ricardo deviam arrumar as botas e Pepe é de outro patamar comparado com os restantes. Digam o que disserem eu acompanhei as épocas do Oliveira no Guimarães e Sporting. Muito forte mesmo, vamos ver os titulares da selecção sub 21

      Miguel

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Junho 17, 2015 at 4:56 am

      Carriço??? só joga no Sevilla como médio.

      Para que haveríamos de querer, um central que não ganha uma bola de cabeça????

    • KingLeao
      Posted Junho 16, 2015 at 10:51 pm

      Tiraram o vezo e metia o Paulo Oliveira, o vezo parece me que deu o salto Maio que a perna se nao sair do Valencia vai estagnar, o Paulo Oliveira e muito underrated foi de longe o melhor Dc do Scp esta epoca o mais regular e ainda e novo .

      SL

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 10:42 pm

      O Rolando a jogar numa equipa em condicoes é melhor que o Jardel! O Neto é melhor que o Jardel! Carriço é melhor que o Jardel! Acho que tamos falados pa posicao! Individualmete Jardel é mau… Mas ao lado do luisao disfarca bem!

      Diogo

  • Nuno R
    Posted Junho 16, 2015 at 10:13 pm

    Afinal o Vieira tinha razão quanto à espinha dorsal…

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 10:51 am

      Kafka eu ate concordo contigo, mas o que está em questão é que o Vieira nega acordos com o jogador X e depois o jogador X é apresentado (isto segundo a lógica so João Souto). Não é a mesma coisa se Vieria disser que não estabeleceu acordos com ninguém e depois o jogador X é apresentado. São coisas diferentes. Se ele faz isso é para proteger o clube e a potencial aquisição. E fa-lo bem – ninguém tem de saber da minha ou da tua vida a não ser se a dermos a conhecer. Agora a relação disto com BdC é que não estou a ver.

      SL

      Ze Maria

    • Nuno R
      Posted Junho 17, 2015 at 8:47 am

      O Vieira não se contradiz, a realidade é que tem dificuldade (ou má vontade) em adaptar-se às suas palavras

    • Kafka I
      Posted Junho 17, 2015 at 1:46 am

      João Souto

      Portanto pela tua lógica o Benfica este ano não teria treinador é isso? é que pela tua lógica o Vieira não podia apresentar treinador nenhum depois de ter dito que não tinha acordo com nenhum treinador, porque qualquer treinador que apresentasse tu virias dizer isso? enfim, mais do que "humor refinado" no teu caso é mesmo "absurdo deveras refinado"

      João Pedro

      Eu não sei em que Planeta vives, mas no Planeta Terra, mais concretamente num País chamado Portugal, quando o Vieira é apanhado em contradição isso é subjemente falado em todo o lado, o mesmo é valido para Porto e SPorting, pois são os 3 clubes que vendem, mas acredito que vives num Planeta diferente e não tenhas acesso às noticias, é provavel que sim

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 12:07 am

      O Benfica passa a vida a negar por comunicados o interesse de jogadores e depois na semana a seguir apresenta-os, se fosse o Bruno de Carvalho a fazer isto diriam logo que ele era um mentiroso e que tal como mentiam nos comunicados também andava a mentir aos sócios do Sporting. Já sobre o Benfica ninguém diz nada sobre o assunto, o Marçal também foi negado no entanto já foi confirmado pelo presidente do Nacional que vai para o Benfica. Portanto benfiquistas tenham cuidado quando o vosso presidente nega o interesse num determinado jogador…

      João Pedro

    • Joao Souto
      Posted Junho 16, 2015 at 11:55 pm

      A única diferença é que o Bruno de carvalho estava a brincar e o vieira estava a falar a sério.
      Mas secalhar era aquele a sério tipo dar a sua palavra de honra como não tinha nenhum pré acordo com Rui Vitória para depois apresentar…Rui Vitória.
      "Humor ultra refinado"

    • Kafka I
      Posted Junho 16, 2015 at 11:06 pm

      ahaha Del Piero, esse humor ultra refinado é do melhor que há, bem metida

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 10:51 pm

      Mas é só quando for retirado o verde da bandeira nacional, ele esqueceu-se de ler essa parte do discurso, daí a confusão!

      Del Piero

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2015 at 10:10 pm

    Se o Tiago Ilori e o Vezo jogassem com regularidade… De resto, só Tobias com potencial para a selecção. Paulo Oliveira é da mesma casta que Ricardo Costa, Carriço ou Neto. José Fonte portou-se muito bem hoje.

    Valentim Damião.

    • DNA
      Posted Junho 17, 2015 at 9:37 am

      Subscrevo as tuas palavras Cristiano! Era vergonhoso o Fonte nem ser convocado p seleção depois de exibições incríveis e sólidas na PL!

    • Cristiano
      Posted Junho 17, 2015 at 7:41 am

      Não sei se costumas acompanhar os jogos de José Fonte na Premier League, mas ele era para ser titular de caras na selecção à pelo menos 2 anos, tem estado num nível muito elevado e tem vindo a ser muito elogiado e inclusive a fazer parte das equipas da jornada e do ano.
      Eu gosto muito de Fonte, é um grande central. Sereno, sabe ter bola, bom no ar e tem muita experiência.

  • Fabukaz
    Posted Junho 16, 2015 at 10:08 pm

    Até te podes naturalizar português mas é só mesmo isso

    SL!

  • João Dias
    Posted Junho 16, 2015 at 10:06 pm

    Isto agora virou moda os brasileiros do campeonato português quererem jogar por Portugal?

    Ele é brasileiro e festejou o título do Benfica com uma bandeira do Brasil.

    Não o quero na seleção. Nem ele tem qualidade para tal.

    • João
      Posted Junho 17, 2015 at 5:27 pm

      É discutível se deve ou não ser naturalizado, agora, não tem qualidade para tal? LOL

      É que a nossa selecção tem uns centrais impecáveis… é isso e PL.

      Já não digo para titular, mas para ser segunda escolha era uma boa "aquisição". E eu nem sou fã dele…

    • Euler
      Posted Junho 16, 2015 at 11:59 pm

      Nem mais! "Agora tenho o desejo de defender UMA selecção". Patético, este Jardel. Só para satisfazer o seu fetiche, vem falar da hipotética possibilidade de vestir a camisola das quinas.

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 10:50 pm

      Subscrevo! Naturalizar-se apenas por motivações disportivas não!
      Paulo

Deixa um comentário