Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bronca! Marega recusou treinar e falha Supertaça

Vai levar a melhor? É um caso que desprestigia as duas partes, por um lado fragiliza a estrutura do FC Porto e diminui a harmonia do grupo, por outro, o avançado, mesmo que não venha a sair, fica numa situação complicada perante a equipa e os adeptos. Sendo certo que este conjunto azul e branco, como demonstrou com Aboubakar (que se fartou de criticar o clube e depois regressou na mesma), também já não tem a identidade do passado.

Moussa Marega não participou no treino de adaptação do FC Porto ao relvado do Estádio Municipal de Aveiro, palco que este sábado receberá a Supertaça que junta o campeão nacional com o Aves, vencedor da Taça de Portugal. O avançado está apto clinicamente, mas recusou treinar, por estar a tentar forçar a saída para a Premier League. Devido a este caso de indisciplina a sua ausência no duelo de amanhã é certa.

72 Comentários

  • WildFury
    Posted Agosto 3, 2018 at 6:57 pm

    Tava com um dilema ente vender ou não, foi crucial na época passada daí gostasse que ficasse, mas não me acredito que repita o feito daí querer que saísse enquanto estivesse valorizado.
    Fazendo esta atitude vendam logo, se o que dizem é verdade, que o West Ham se dispõe a dar 30M€, “hasta la vista” e compramos 1 PL de área matador, vende-se o Aboubakar também e jogasse no 4-3-3, porque com o Óliver a 3º médio acredito que com o avançado certo marcaremos muitos golos, aquela qualidade no ultimo passe + finalização…

    • WildFury
      Posted Agosto 3, 2018 at 7:07 pm

      Aproveitem o dinheiro do Marega e renovem com o Brahimi e Herrera.

    • Xyeh
      Posted Agosto 3, 2018 at 7:18 pm

      Saudades do 4-3-3 com bons extremos do FCP, aliás cá em Portugal a qualidade dos 3 grandes a nível de extremos caiu muito nos últimos anos.

  • ACT7
    Posted Agosto 3, 2018 at 6:58 pm

    Algumas notas:
    O Sérgio Conceição pode resolver o problema como fez com Suares.
    O Porto pode vender o Marega por um preço muito alto.
    Caso Jonas também abandone o Benfica (como se fala) Benfica e Porto perdem os principais goleadores, sendo que em Junho era o Sporting que tinha perdido o seu, agora a coisa deu a volta.

  • PauloDybala1O
    Posted Agosto 3, 2018 at 6:59 pm

    Deve pensar que é estrela para querer já sair do FC Porto , não joga nadinha , para este campeonato , a força dele e a velocidade faz a diferença , ele que vá para a BPL , com aqueles defesas , se vier 5 golos na época , pode ficar feliz por ele mesmo , que ridiculo !

    • Rabiot9
      Posted Agosto 3, 2018 at 7:31 pm

      Marega não joga nadinha???

      Dos jogadores mais importantes da época passada…

      • PauloDybala1O
        Posted Agosto 3, 2018 at 9:13 pm

        Não digo que não mas o Marega é mau , dominar a bola etc é muito mau , agora correr contra o Aves e o Tondela e o Moreirense é uma coisa , na BPL é outra

      • josevilela
        Posted Agosto 3, 2018 at 11:06 pm

        Eu sou do Porto e digo com todas as letras que ele nao joga nada, o Porto nada joga.

        Porque o futebol da equipa é bola no central e bombear para o Marega que a força dele e a velocidade resolvem( que sao as unicas coisas em que se destaca), só que como disse e bem o Dybala em Inglaterra isso será diferente.

    • Kacal
      Posted Agosto 3, 2018 at 9:30 pm

      Não diria que não joga nadinha, obviamente tem um estilo diferente mas fez uma época muito boa e foi muito importante na conquista do título. No entanto, concordo na parte de que ele terá dificuldades na Premier. Lá há jogadores tão rápidos e tão fortes como ele, o que deixará as suas limitações técnicas a nu. Aliás, na Champions já se notou isso mesmo na época passada, sobretudo contra o Leipzig.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:00 pm

    Recusa treinar? Esta malta não entende que assina contratos… Contudo, isto não me surpreende. Quando disse no post do Bruno Fernandes que existiam casos iguais ou piores em termos de aceitação dos adeptos mas sem as mesmas proporções Marega era um dos nomes na minha cabeça. Este é daqueles que já tem 27 anos e que não sei se fará outra época igual. Acredito que sim, mas não é uma certeza, daí querer ir já para a Premier League. O West Ham está com uma grande equipa, pagará melhor e, como tal, acaba por forçar. Este tipo de situações ficam sempre mal aos atletas, mas é o futebol de hoje e Marega já é reincidente. Um problema para Conceição resolver, pois é um titularíssimo e não contaria perdê-lo em Agosto. A saída de Aboubakar deverá ficar congelada.

  • Sombra76
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:09 pm

    Não vendem nem renovam. Os jogadores se começam a sentir que por mais que façam nunca serão recompensados cria um problema insanável.

  • O tal Portista
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:10 pm

    Não fico irritado pelo facto de querer sair, mas sim por esta atitude. É óbvio que nenhum jogador quererá passar a carreira inteira no tugao mas este é aquele tipo de assunto que se trata internamente.
    Além disso 30 milhões é uma proposta irrecusável tendo em conta a nossa realidade e que nos permitiria reforçar com mais qualidade.
    Gostaria que a partir de agora, com a saída do maliano, tirássemos mais partido do 4-3-3
    GR- Casillas, Vaná, Diogo Costa
    LE- Telles, Oleg(acredito que ainda será aposta)
    DC- Felipe, Militao, Mbemba e Diogo Leite
    DD- JP e Maxi
    6- Danilo e Bruno Costa
    8- Herrera e SO
    10- Oliver(temos aqui potencialmente o nosso melhor jogador), Otávio
    EE- Brahimi e Corona
    ED- Contratação*, Hernâni, (Corona)
    PL- Soares, Aboubakar
    Poderiamos quem sabe vender o Adrian e/ou emprestar o André ou até quem sabe ficar com os dois e utilizar o 4-4-2 em jogos de menor exigência.
    Com estes 30M€ poderíamos ainda investir nas renovações de Herrera e Brahimi!!

    Saudações DesPortistas!

    • O tal Portista
      Posted Agosto 3, 2018 at 7:24 pm

      Caso seja possível era correr com o Abouba e contratar um avançado goleador. O problema aqui é: quem seria esse avançado?? Há precisamente 3 anos atrás recomendei a contratação de Sandro Wagner, que naquela altura jogava no Ingolstadt salvo erro, mas infelizmente acredito que atualmente será um sonho impossível.

  • Darth Vader
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:11 pm

    Mas com que direito? Não percebo este tipo de jogadores. Têm um contrato de longa duração assinado e depois fazem birra para terem o que lhes apetece. Até sou benfiquista, mas este pseudo craque acha-se maior que o Porto? Mandem-no embora e verão que nunca dará bom jogador. Tem a sorte de ser imponente fisicamente e por isso vai conseguindo fazer golos em Portugal, lá fora e especialmente em Inglaterra, será apenas mais um e as suas fragilidades técnicas virão ao de cima, tem dois pés que parecem dois ferros de engomar. Que aproveite o Porto para fazer bom dinheiro com ele agora que está valorizado.

  • Marcos
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:12 pm

    Por mim Aboubakar nunca tinha voltado. Marega depois disto nem que marque 500 golos. Inadmissível, o ego de alguns jogadores é inacreditável. Como já disse várias vezes bem burros são os da direção, se o west Jan der 30 milhões e despachar. Conceição só quer jogadores de físico, que aproveite os que tem que de facto sabem jogar a bola e meta a equipa num 4-3-3

  • Francisco Torgal
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:15 pm

    Assinam contratos e depois recusam-se a treinar… Já ni ninguém sabe sentar-se à mesa.

  • FCPenta
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:17 pm

    Natal em Agosto? As estrelas estão a alinhar-se.

    A permanência era uma exigência do Sérgio pois em condições normais o Porto vendia-o depois de uma época francamente atípica. Está no pico de valorização da carreira… Pode vir a repetir a época passada? Pode. Mas não é uma certeza.

    Dito isto… levo-o já ao aeroporto e aproveito para passar no Funchal para trazer o substituto: Joel Tagueu.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Agosto 3, 2018 at 8:53 pm

      Lol Nem tentes pensar no Joel porque esse eu queria-o no SLB. Se for para um rival é um grande reforço por isso espero que não se lembrem. Tentem p regresso do Mark Janko talvez :P Quanto ao Marega o comportamento é reprovável mas os grandes também as vezes “beneficiam” desse comportamento quando em situações de superioridade financeira face ao detentor do passe do atleta. Chama-se privar do próprio veneno e é válido para todos. Reprovável sim mas já nem é novidade. Do ponto dw viata desportivo ter o Marega do ano passado seria excelente para o FCP mas arrisco dizer que a esmagadora maioria acha que “esse” Marega foi um engate prolongado e não se repetirá.
      Abraço.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Agosto 3, 2018 at 8:54 pm

      *Do ponto de vista desportivo…

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:18 pm

    A FIFA tem de começar a intervir neste tipo de casos.. é ridículo os jogadores fazerem birras para forçarem a saída apesar de terem assinado contratos longos e recebido prémios de assinatura avultados, etc..
    Por mim Marega era vendido já antes disto acontecer porque não lhe reconheço capacidades para valer mais que 20M e por 30M era muito bem vendido.
    Com o dinheiro da sua venda podemos contratar um substituto, reforçar as posições carenciada e ainda renovar com Brahimi e Herrera caso estes queiram.

    Saudações DesPortistas!

  • Estigarribia
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:18 pm

    Os jogadores hoje em dia são uns autênticos mercenários e esquecem-se que quando chegam a um clube assinam uma papel chamado “contrato” e ninguém os obriga, nem lhes apontam pistolas. O Marega tem toda a legitimidade para querer sair, mas fazer birras destas, que nem um menino mimado, é que não.

    Sendo o Sérgio Conceição um treinador um pouco temperamental, vamos ver como é que o treinador azul e branco vai descalçar esta bota. Esta situação se for mal resolvida por Conceição poderá virar a equipa contra o técnico, mas caso o Conceição seja bem sucedido na resolução desta bronca é o Marega que fica em maus lençóis e com a imagem um pouco manchada perante a opinião pública. É sempre um pau de dois bicos.

    Também lá porque o West Ham está a construir uma grande equipa isso não é sinónimo de que vá ser titularíssimo nos “Hammers” e o mais certo se calhar era ir para o banco de suplentes em Upton Park. A imponência física do internacional maliano aqui no Tugão é mel, porque disfarça bem as suas limitações, mas num campeonato super competitivo, como é a Barclays Premier League, essas mesmas limitações serão expostas e o seu físico deixará de ter efeito nos jogos.

    Saudações Leoninas

  • Fernando neves _36
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:21 pm

    E se Jonas e Marega sairem o Sporting é o principal candidato ao título.

    • mcthespecialone
      Posted Agosto 3, 2018 at 7:32 pm

      Lá está a depressão dos adeptos rivais e depois são os sportinguistas que embandeiram em arco no inicio das épocas.
      Sou sportinguista e digo que se ficármos em terceiro já será bom.

    • Darth Vader
      Posted Agosto 3, 2018 at 7:32 pm

      Sim, mas de qual modalidade? Futebol não será de certeza. São todos candidatos, mas dizer que o Sporting é o principal candidato quando está ainda a lamber as feridas depois da grande crise que passou é um exagero tremendo.

    • MCastru
      Posted Agosto 3, 2018 at 7:33 pm

      Também não vamos exagerar!

    • jBlunts60
      Posted Agosto 3, 2018 at 7:37 pm

      What? Em que mundo?

    • Carlos S.
      Posted Agosto 3, 2018 at 7:37 pm

      Por amor da santa….

    • Monsanto
      Posted Agosto 3, 2018 at 7:40 pm

      Nem lá perto… O Sporting não tem estrutura nem qualidade para o top3, e o Braga vai fazer esta esta corrida por fora mas se calhar é o maior candidato ao título :(

      • Fernando neves _36
        Posted Agosto 3, 2018 at 8:44 pm

        É a vossa opinião aceito mas não podia discordar mais, o Benfica e o Porto dependem em 60/70 por cento do Marega e do Jonas, sem eles será muito difícil mas veremos quem tem razão.

        • Mantorras
          Posted Agosto 4, 2018 at 1:27 am

          O Benfica ainda mais. Viu-se o ano passado. Temo que venha a ser um erro imperdoavel. E que com Jonas, podemos vencer facilmente 70% dos jogos na liga, sem ele, podemos sofrer para vencer em 70% dos jogos da liga, a nao ser que Ferreyra ou Castillo mostrem ser matadores a serio ja este ano. Ainda nao mostraram, mas e certo que ainda nao comecou, mas eu nao arriscaria, certo por certo, Jonas mete os outros dois no bolso. O Sporting se o GR se provar bom, arranjando um lateral esquerdo, tem um bom lateral direito e centrais. Falta so um trinco, de resto esta melhor. Matheus, Dost, Nani, Rafinha e B. Fernandes? Nao tem plantel, mas tem 11 com desiquilibradores e matador. Chega para os tais 70%…

      • jpcacelas
        Posted Agosto 4, 2018 at 2:40 am

        Talvez seja um dos meus palpites arriscados para este ano também! Aposto no Braga em 3º lugar na pior das hipóteses. Mas a época é longa, não esquecer.

  • Pulga
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:22 pm

    O conceição vai buscá-lo por uma orelha a casa.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:22 pm

    Mais um caso de um jogador que faz chantagem. Deplorável!

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:27 pm

    Marega é fundamental para o Porto. Basta lembrar aquele periodo do campeonato do ano passado em que o Marega esteve lesionado (perdem com o Paços e com o Belenenses ficando em branco nos dois jogos) . Além disso, nesta altura, não há ninguém no plantel com as mesmas características. Waris veio com o propósito de fazer de Marega quando este estivesse indisponível no entanto, teve poucas oportunidades e quando as teve não mostrou grande coisa acabando por ser emprestado.
    Se o maliano sair, o Porto tem obrigatoriamente de ir ao mercado.
    Soares, Aboubakar e André Pereira não têm a velocidade dele nem atacam tão bem a profundidade.

  • nelsonpulga
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:28 pm

    Isto virou moda. Nao sabem respeitar contratos assinados.
    Off topic: podem desligar o auto play dos videos nos posts?

  • Dca
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:33 pm

    Já o fez no Guimarães.

  • Kuka11
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:41 pm

    Como passar de um idolo para a massa adepta para um ser desprezivel.. se se confirmar é vergonhoso!
    Ó marega ó marega… carater e gratidao.. marega!

  • santabarbarajf
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:42 pm

    Caso bicudo o problema aqui é que se o deixam sair é um mau exemplo para outros e abrem precedentes Ou seja outro jogador que queira sair irá pensar ”não treino, faço finca pé e saio” Noutros tempos era encostado ou relegado para a B durante uma época

  • Madame Tatica
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:43 pm

    Situação irrepreensível por parte do jogador, que cada vez mais dão notícia e azo a transferências nestes últimos anos, apesar da aceitação e validação de um contrato profissional – parece que vale de pouco. Se falassemos do FCP de outrora, multa aplicada, jogador condicionado e possivelmente tudo voltaria ao normal – com o FCP de hoje, repreensão, venda por 30M€ e aproveitamento do lucro para a equipa titular.
    Marega, apesar dos 27 anos, acho que já deu o que tinha a dar no tugão e a próxima época, pelo reforço do SLB e do Sporting (interno), o FCP deveria vender e apostar na renovação de Brahimi e Herrera, bem como para a contratação de um Extremo Direito (Corona e Hernâni não fazem um) e para um PL e possivelmente um 6.
    Será complicado para o SC de gerir o balneário com a presença do jogador, mas com a sua ausência também, o que poderá levar a uma eventual mudança do 442 para o 433, rentabilizando o Óliver nos quais foram investidos 20M€.

    Interessante verificar como se há de desenrolar esta situação.

  • Fernandes35
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:55 pm

    E, entre saídas dos principais jogadores de FCP e SLB bem como a possível turbulência no SCP, lá vai o Braga entre os pingos da chuva… Muito cuidado.

  • Santander
    Posted Agosto 3, 2018 at 7:57 pm

    Sinceramente estou farto desta gestão.. tudo a caça da comissão.. e continuo a não gostar destes pseudo jogadores.. para mim o Brahimi depois das declarações logo no primeiro ano nunca mais tinha calçado no Porto.. perdemos firmeza isso é claro.. e por isso é que vibro cada vez menos pois cada vez me identifico menos.. o porto clube e cidade sempre mantiveram uma relação simbiótica mas para isso é preciso gente da terra no clube.. estes pseudo craques que nada são até chegarem e que em menos de um ano já se acham grandes demais? Ganhamos uma Champions com 9 portugueses no 11 e até a política voltar a ser essa nunca mais ganhamos e mesmo em campeonatos perderemos mais do que aqueles que ganhamos.. o Sérgio trouxe um bocado disso consigo mas não é suficiente..

  • De Carvalho
    Posted Agosto 3, 2018 at 8:04 pm

    Nunca se deve cuspir no prato que nos deu de comer.

    Um velho ditado que estes anormais não conhecem.
    Fez uma grande época acha que é estrela vender para dar o máximo rendimento financeiro possível.
    Se o abuba também quer ir igual.
    Farto desta cambada de mercenarios que estão dentro do meu clube.

  • Treinador de Bancada
    Posted Agosto 3, 2018 at 8:14 pm

    é uma situação normalíssima e que acontece imenso quando um dos grandes vai buscar jogadores aos clubes mais pequenos em Portugal. Basicamente é a cadeia alimentar do futebol. Os clubes com capacidade para oferecer maiores salários aproveitam-se dessa incapacidade dos mais pequenos. Se calhar antes de vir para qui dizer que a UEF tem de pôr mão nete dtipo de situações talvez fizesse sentido exigir antes que a FPF/Liga de clubes fiscalizassem que isso acontecesse em Portugal. Por cada situação destas com vendas do Porto/Benfica/Sporting existem 10 ou 20 de jogadores comprados por estes clubes.

    • Mantorras
      Posted Agosto 4, 2018 at 1:06 am

      E bem verdade o que dizes. La fora fazem aos grandes de ca, os grandes fazem aos pequenos, os pequenos da primeira fazem aos da segunda e CNS e por ai fora… devia haver penalizacoes ou pelo menos algum enquadramento destas situacoes a nivel federativo.

  • AngeloGJ
    Posted Agosto 3, 2018 at 8:20 pm

    Sinceramente não sei porque o FCP quer dar o mundo para manter estes jogadores, Herrera, Marega, Brahimi, Óliver, Aboubakar etc.(incluindo Marcano e Reyes) são na verdade jogadores medianos, são bons aqui na liga portuguesa(alguns nem isso) mas não são foras de série, nem nunca o serão, são sim jogadores medianos que encontraram um treinador competente e um contexto favorável para brilharem mas não são estrelas se fossem estariam na mira dos grandes clubes da Europa e não de equipas medianas ou de baixo nível da Europa, e manter alguns destes jogadores vai ser um atestado de incompetência isto porque depois de muitos deles andarem desvalorizados e alguns até ridicularizado a época passada conseguiram ter sucesso e fazer uma excelente época, e esse ímpeto deveria servir para o FCP “desfazer-se” dessa mediania e atacar jogadores que dariam outra projeção ao clube e permitiram ao clube ter lucro desportivo e financeiro, mas tem-se optado por manter o núcleo duro de medianos ao invés de vendê-los, por um lado compreendo que uma equipa que já está consolidada não pode sofrer uma revolução só porque sim mas penso que está epoca e o momento certo para o FCP fazer a renovação da equipa, mas agora ao que parece em vez de ser o clube a ter a faca e o queijo na mão são os medianos a pensarem de forma mediana e a quererem ir para caminhos medianos, jogar em equipas medianas como eles mas a ganharem salários de estrelas, de quem é a culpa ? A meu ver do clube e do treinador que teimam em apostar em alguns jogadores que deveriam ser negociados, porque apesar de terem sido fulcrais na época passada são na verdade jogadores medianos que podem valer muito neste mercado inflacionado e que certamente não são insubistituiveis, o último jogador que me lembro fazer birra para sair do FCP foi o Quaresma, e lá acabou por sair e teve uma carreira desastrosa no Inter e o FCP continuou a ganhar e a vencer sem o cigano na altura, por isso se Marega quer sair, penso que deveria ser lhe permitido sair e o FCP que contrate alguém ao gosto do treinador e que possa dar ao jogo aquilo que o maliano da, eu conheço alguns nomes, Róger Assale e Mubele por exemplo seriam jogadores que poderiam fazer esquecer o Maliano rapidamente, mas prontos este filme parece que vai durar ou não mas como muitos já disseram eu vendia:

    Aboubakar e Marega, assim como Óliver, Adrián López, Hernâni e até o próprio Otávio e tratava de reforçar a equipa com jogadores de qualidade e que possam dar qualidade ao jogo da equipa, mas PREVEJO que num futuro próximo alguém da SAD venha dizer o seguinte: Nos quisemos vender Marega e Aboubakar, mas o treinador na altura fez finca pé e não quis deixar os jogadores saírem, tínhamos jogadores melhores identificados mas o treinador não aceitou”, e uma questão de tempo…

    • josevilela
      Posted Agosto 3, 2018 at 9:23 pm

      Tudo dito, antigamente jogadores como marega nem para a equipa b seriam considerados agora parece que estamos a falar de uma craque, quando as suas únicas qualidades são correr e força, por 20 milhões(segundo as notícias) era vende lo logo.

      Era o negócio da década só superado pelo gamanço ao Milão com o André Silva

    • jpcacelas
      Posted Agosto 4, 2018 at 2:39 am

      Discordo. Mais um pouco e vende-se o Estádio do Dragão. Herrera, Brahimi, Oliver, Aboubakar, tudo gente mediana (?). Suponho que um clube de futebol não seja assim tão fácil de gerir como sugere, estamos a falar de ativos e despachá-los para ir buscar Assale’s e Mubele’s não me parece uma boa política.

  • Joao X
    Posted Agosto 3, 2018 at 8:33 pm

    Que pessoa nojenta.
    Não vai longe com isto, só se está a enterrar.

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 3, 2018 at 8:33 pm

    À 2 anos fugiu com a família do estádio, hoje pode querer fugir com a família do país.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 3, 2018 at 9:08 pm

    O problema é que estamos a falar de dinheiro e quem é que não quer ir trabalhar para um.sítio onde lhe pagam mais?

    Depois conflituam dois interesses antagónicos e, não havendo cedências mútuas, passa-se à fase do braço de ferro.

    O tempo da força dos clubes e dos pintos da costa já lá vai. Estamos num mundo globalizado, embora ainda existam forças paramilitares chamadas claques.

    Eu estou com o jogador.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 3, 2018 at 11:04 pm

      Cada um acha o que quer, mas acho incrível. O mundo globalizado porventura rasga um compromisso contratual?

      • B.Guima
        Posted Agosto 4, 2018 at 10:10 am

        Não rasgas, mas num mundo global podes sempre meter a carta de despedimento e aceitares uma proposta de trabalho mais favorável financeiramente, menos no futebol.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 3, 2018 at 9:11 pm

    Situação já reincidente por parte de Marega que já tinha feito semelhante em Guimarães.

    Ainda para mais reveladora de uma ingratidão assinalável já que se não fosse o Porto Marega andaria a jogar num Reims ou num Tours desta vida.

    Mais difícil se torna a gestão deste caso por parte do Porto que tal como no caso de Dalot, contou com o ovo no ** da galinha e despachou Gonçalo Paciência quando o mesmo poderia ser util na rotação.

    Interessante também será assistir ao tipo de gestão que Conceição fará deste caso…e se vai ser tão inflexível como foi no caso Casillas quando o mesmo teve proporções bem menores…

  • Mantorras
    Posted Agosto 3, 2018 at 9:21 pm

    Deve ser vendido.

  • josevilela
    Posted Agosto 3, 2018 at 9:25 pm

    Enquanto o pinto da costa estiver no clube isto só vai piorar, já fez muito/transformou por completo o clube mas de momento só o está a matar lentamente.

  • Kacal
    Posted Agosto 3, 2018 at 9:28 pm

    É bem feita e apoio totalmente a decisão da equipa técnica. O Marega era um “mal amado” de quase todos, o SC apostou nele e confiou nele, potenciou como nunca antes e passou a ser adorado por muitos. Inclusive na apresentação aos sócios contra o Newcastle, foi dos jogadores mais ovacionados, se não mesmo o mais ovacionado e depois como é que ele paga? Assim. Mas não surpreende. Ele já no Vitória tinha feito algo também. Já o vendia antes disto, agora com esta atitude é despachar rapidamente, tudo que for de 25 milhões para cima, é aceitar. Duvido que esta época dê mais do que deu na passada e o meu feeling é que dará menos, então contrariado pior ainda. Continuo sem ser fã dele, não é jogador que aprecie e noutros tempos de FC Porto, nem calçaria. Mas obviamente atribuo-lhe mérito pela época que fez e foi muito importante na conquista do título, estou-lhe grato. Embora na Champions tenha demonstrado as suas limitações. É vender já!

    • jpm
      Posted Agosto 3, 2018 at 10:32 pm

      O dinheiro pode sobrar agora o carácter deste menino escassa…….

      • Kacal
        Posted Agosto 3, 2018 at 10:50 pm

        Totalmente de acordo, jpm. O dinheiro não molda ninguém e por mais que ele tenha, nunca terá a outra parte. É triste. Vai passar a “mal amado” novamente.

    • coach407
      Posted Agosto 3, 2018 at 10:57 pm

      Qual decisão da equipa técnica? Aqui a única decisão que se fala é da do Marega que recusou treinar e jogar. A equipa técnica limitou-se a acatar a decisão do jogador já que não poderia fazer mais nada também caso fosse irreversível.

      • Kacal
        Posted Agosto 3, 2018 at 11:46 pm

        O Marega recusou treinar, mas duvido que rejeitasse jogar a Supertaça. Isto é a típica “birra” a forçar a saída portanto a decisão de o afastar totalmente também foi da direcção e da equipa técnica, logo aplaudo a decisão. Duvido que o SC aceitasse que ele jogasse, mesmo que ele estivesse disposto a tal, depois desta atitude.

        • Mantorras
          Posted Agosto 4, 2018 at 12:28 am

          Deve ter ofertss e nao jogar podera ser a forma de forcar a transferencia, nao treinar acaba por ser a forma de forcar nao jogar… de qualquer forma e uma atitude idiota seja por parte de que jogador for. O resto sao preciosismos.

          • Kacal
            Posted Agosto 4, 2018 at 1:20 pm

            Nisso concordo, é uma atitude idiota. Mas o que li não foi que o Marega se recusou a treinar, mas sim que estava a treinar sem atitude nenhuma e o SC mandou-o embora do treino e decidiu não convoca-lo para a Supertaça, se é verdade ou não, não sei. Mas daí eu elogiar a equipa técnica e direcção neste tema.

    • B.Guima
      Posted Agosto 4, 2018 at 10:08 am

      O SC ponteciou o quê?!
      Se não fosse a época dele em Guimarães, nunca tinha ouvido a falar no Marega no Porto, sejamos serios.

      • Kacal
        Posted Agosto 4, 2018 at 1:19 pm

        Primeiro agradeço que não ponha a minha seriedade em causa, acho que mereço mais pelo user que tenho sido nos último 5 anos aqui, até parece que costumo ter palas. Há maneiras e maneiras de falar.

        Posto isto, quem achava que o Marega ia ficar e ter o impacto que teve no inicio da época passada? Pois… tudo dito.

        • B.Guima
          Posted Agosto 4, 2018 at 7:18 pm

          Eu, o SC e até o JJ que já lamentou ainda recentemente a falhada do Sporting na sua contratação. Só quem não acompanhou a época do Marega em Guimarães é que fica supreendido. O homem já arrebentava tudo e todos no Vitoria e no Porto deduzo que jogue com os mesmos adversário que jogou no Vitória.
          Isto é só para dizer que o homem não nasceu com o SC nasceu muito antes o próprio o admite que o Vitoria foi mais importante na sua afirmação, claro que no Porto desenvolveu tudo o que fez em Guimarães e que o levou para outro patamar, mas sem a época do Vitória nunca teria ficado no porto a época.
          Em relação a sua personalidade nem vamos ter assunto por íamos concordar plenamente, mas convém perceber se as promessas foram feitas ou não !

  • Luisinho
    Posted Agosto 4, 2018 at 7:46 pm

    Iso se fosse no Sporting, já havia programas televisivos a discutir isto 4 horas por dias e a encher capas.

    Absolutamente normal no contexto do futebol actual, e então na Inglaterra acontece muito mais.

Deixa um comentário