Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Quando Bruma tem a bola, os adversários não têm hipóteses. Mas…»

Este reparo em relação à postura do ex-Sporting nos treinos, pode ser a justificação para só ter 59 minutos na Bundesliga.

Bruma tem sido pouco utilizado no RB Leipzig, e até se fala que pode sair em Janeiro, no entanto dentro do balneário da equipa alemã sobram elogios à sua qualidade. “Ele é o nosso melhor jogador nas ações individuais de um para um. Quando o Bruma tem a bola, os adversários não têm hipóteses”, afirmou o companheiro de equipa Diego Demme, em declarações ao portal Sportbuzzer. O médio, no entanto, também deixou um conselho ao internacional português. «Disse-lhe que tem de se aplicar em todos os treinos», acrescentou.

34 Comentários

  • T. Pinto13
    Posted Outubro 18, 2018 at 11:10 pm

    Vamos lá Bruma, trabalha para mostrar o craque que és!

  • José S.
    Posted Outubro 18, 2018 at 10:31 pm

    Olha o rapazito nas mãos de Sérgio Conceição.. até comia a relva em todos os jogos.
    Aqui era rei e senhor, mas com o treinador certo.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 18, 2018 at 8:46 pm

    Aplica-te rapaz!!!

  • HeberPrincipe
    Posted Outubro 18, 2018 at 8:37 pm

    Depois vem o Catió Balde chorar para a imprensa

  • Khal Drogo
    Posted Outubro 18, 2018 at 7:41 pm

    Tenho mesmo pena que o intelecto de alguns jogadores não acompanhe a qualidade técnica… O Bruma é claramente um desses casos.

  • Knox_oTal
    Posted Outubro 18, 2018 at 7:08 pm

    Bem feito, o “padrinho” expõe o Bruma, reclamando minutos, e a resposta veio rápida e “directa à ferida”! Muda de companhias, Bruma, e já agora de atitude!!!

    • Gui Loureiro
      Posted Outubro 19, 2018 at 9:00 am

      Esquece Knox ele não leu nada.

    • Kafka
      Posted Outubro 18, 2018 at 8:14 pm

      Sim pq o Galatasaray nem é maior que o Sporting nem nada, portanto que mas companhias as do Bruma que conseguem que ele fosse ganhar mais dinheiro e ainda por cima para um clube superior ao Sporting…. Depois actualmente joga numa das melhores equipas da Alemanha uma Liga top4 Mundial… Portanto mais uma vez que mas companhias estás do Bruma

      Que a atitude dele não é correcta é uma coisa, agora as companhias só o têm ajudado a subir na vida e no futebol… Gala e Leipzig são melhores que o Sporting

      • M4R7UCH0
        Posted Outubro 19, 2018 at 2:02 pm

        Fui fazer uma investigação rapida e encontrei isso:

        Galatasaray: 59 titulos valor do plantel: 95,95 milhoes
        benfica: 78 titulos, valor do plantel 242 milhoes
        FC Porto: 46 titulos valor do plantel 239 milhoes
        Sporting CP: 44 titulos, valor do plantel 156.58 milhoes

        O Galatasaray é maior que o Porto e Sporting.

        • Lucky Green
          Posted Outubro 19, 2018 at 9:46 pm

          Mas isso é uma comparação considerando apenas o futebol, para mim dizer que um clube é maior que o outro tem de englobar todas as modalidades do clube, não é só as que interessam. Com isto não quero dizer que não tenha toda a razão em dizer que, considerando apenas o Futebol, sim seguro que o Gala é maior que o Sporting, agora em termos globais sem dúvida que não é

      • M4R7UCH0
        Posted Outubro 19, 2018 at 1:58 pm

        Fui fazer uma investigação rapida e encontrei isso:

        Galatasaray: 59 titulos
        Benfica: 78 titulos
        Porto: 46 titulos
        Sporting: 44 titulos

        O Galatasaray é maior que o Porto e Sporting certo?

      • Lucky Green
        Posted Outubro 18, 2018 at 10:37 pm

        Apenas concordo se esse perspetiva de “maior” seja no contexto atual e mesmo assim é um pouco exagerado face ao Gala, Lepzig sim atualmente tem dos projectos mais interessantes na prospeção de jovens, algo que tanto faz falta ao meu Sporting…
        Agora o “maior” em termos de história nem é questão, dos 3 clubes referidos não haverá ninguemo que tenha argumentos para dizer que não é o Sporting.

        • Kafka
          Posted Outubro 18, 2018 at 11:03 pm

          O Sporting é maior em termos de história? O Gala tem mais títulos que o Sporting e tem mais adeptos que o Sporting

          • Lucky Green
            Posted Outubro 19, 2018 at 1:53 pm

            Se estivermos só a falar de futebol, sim o Sporting tem 49 titulos e o Gala 55, agora para mim um clube não é só futebol e por isso mesmo, considerando os palmáres de todas as modalidades nem tem comparação, o Sporting é o 3º clube mais eclético do mundo, isto basta para responder à sua pequena confusão acerca do conceito de clube e história do mesmo

          • Artur Trindade
            Posted Outubro 19, 2018 at 8:52 am

            O Bruma tal como o WC e Rui Patrício, sairam em litígio. Nessas circunstâncias não se sai para bons clubes. É nesse sentido que se diz que o Bruma se ficasse no Sporting sairia para um clube de outra dimensão. Seria natural, até pela força com que se impôs. O próprio Gelson Martins que tem menos talento, saindo na época de lançamento não chegaria ao Atlético de Madrid.

            O Galatasaray é um clube com o dobro de adeptos do Benfica, logo terá mais adeptos que o Sporting.

      • TheHunter
        Posted Outubro 18, 2018 at 8:54 pm

        Mas porque razão o sporting é para aqui chamado? E depois o bruma já tem 24 anos não é como se ele fosse a tempo de ir para o colosso. Pode acontecer mas se calhar as companhias ao fazerem com que ele desse passadas maiores do que devia e ao fazer birras constantes podem estar a prejudicar mais que a ajudar, especialmente agora nesta fase critica da carreira.

        • Kafka
          Posted Outubro 18, 2018 at 10:31 pm

          Então e quantos jogadores do Sporting foram para um colosso dizme lá?

          O Nani foi o último jogador a sair do Sporting para um colosso… Quem vos ouvir falar até parece que os jogadores quando ficam no Sporting depois saem para os Reais, Barcas e afins… Nos últimos tempos os jogadores que ficaram no Sporting, depois foram os Betis, Leicesters e Wolverhamptons

      • Knox_oTal
        Posted Outubro 18, 2018 at 8:40 pm

        Mas tens dúvidas que essa falta de atitude também é consequência da forma como é aconselhado por aquele senhor?!?

        Quanto à tua opinião que o Gala e RB Leipig são melhores que Sporting e que a mudança do Bruma para estas equipa foram excelentes decisões… hm, é no mínimo muito discutível! No aspecto financeiro, completamente de acordo, mas estava a referir-me à carreira desportiva do jogador! Mas ele lá sabe das suas prioridades e, sobretudo, as do seu agente.

        Factos mesmo só estes: 6 épocas no pós-Sporting, 3 clubes! Em nenhum explodiu de vez (é verdade que com uma lesão grave pelo meio), e na Alemanha já começa a perder espaço e os próprios colegas apontam-lhe o dedo à falta de atitude nos treinos… enfim, o tempo dirá se foram assim tão bons os conselhos!

        • Kafka
          Posted Outubro 18, 2018 at 10:37 pm

          Mas onde é que é discutível que o Galatasaray é maior que o Sporting? Qual é mesmo a tua dúvida que o Gala tem mais títulos, e mais adeptos que o Sporting?

          Quanto ao Leipzig, entre jogar para ser 3o em Portugal (Sporting) ou jogar para ser 2o numa das 4 melhores ligas mundiais (Leipzig) qual é mesmo a dúvida que é preferível jogar para ser 2o na Alemanha do jogar para ser 3o em Portugal?

          • kurt
            Posted Outubro 19, 2018 at 2:09 am

            Sim, o Gala é maior que o Sporting mas… na Turquia…

          • Knox_oTal
            Posted Outubro 18, 2018 at 11:17 pm

            Ah, quanto à tua afirmação, obviamente é discutível… mais não seja pelos sportinguistas!!! Na minha opinião, obviamente que o RB Leipzig é projecto muito mais interessante que o Sporting actualmente, com o suplemento de estar inserido na Bundesliga. Mas em termos históricos e grandeza institucional, o clube alemão tem que continuar a beber muitos RedBulls, pois nem aos calcanhares do SCP chega!
            Já o Gala, é um clube histórico europeu igualmente, ainda assim com menos “raízes” que o SCP. Mas sinceramente, hoje em dia, mesmo que vá ganhando alguns campeonatos, os turcos não estão assim tão acima, diria mesmo que há 2 anos, o Sporting era claramente superior desportivamente!

            Pronto está respondido! Não era essencial ao debate penso eu, mas também não gosto de fugir às questões!

            • Jojo da Caparica
              Posted Outubro 19, 2018 at 11:20 am

              Em termos de projectos desportivos até o Tondela é superior ao Sporting!!! Quando tens estrelas como o Tomané (que é em tudo superior ao Muller, por exemplo) a brilhar na Liga NOS, como é que sequer podes comparar clubes insignificantes como o Sporting ao Leipzig ou ao Galatasaray? Mais noção, por favor.

          • Knox_oTal
            Posted Outubro 18, 2018 at 11:07 pm

            Continuas a insistir nessa questão insossa de que clube x é melhor que o clube y! O cerne da questão não é esse! Ou expressei-me mal ou não queres perceber…

            A questão, repito, é que, na minha opinião, por via dos conselhos do seu agente o Bruma já mudou 3 vezes de clube e ainda não se afirmou de vez em lado nenhum, com muitos recados do Sr. Cátio Baldé à mistura! Tal vai, a médio/longo prazo, acabar por lhe prejudicar a carreira desportivamente. Se teve mais dinheiro a ganhar desta forma?!? Certamente! Se o Bruma pode preferir assim? Claro que sim, é legítimo! Mas seria uma pena ver o Bruma desperdiçar o seu talento devido a problemas de atitudes, que na sua génese, receio, têm um aconselhamento desadequado da parte do seu agente, que lhe tira o foco daquilo que deveria ser o fundamental…

            Está mais claro?

      • Frankscp
        Posted Outubro 18, 2018 at 8:40 pm

        Galatasaray e Leipzig melhores que o Sporting? Baseado no quê?

      • Jonas SCP
        Posted Outubro 18, 2018 at 8:38 pm

        O leipzig tem 0 títulos como e que e melhor que o Sporting??? Falando em potencial aí concordo mas e como tudo depende dos investimentos, em termos de adeptos sócios nem se compara títulos é 0 mas e maior ok…

      • RuiMagass
        Posted Outubro 18, 2018 at 8:36 pm

        Oh gloria… Ele estava a falar do agente.

        • Kafka
          Posted Outubro 18, 2018 at 10:35 pm

          Sim eu sei que ele estava a falar do agente, e o agente conseguiu que ele saísse para um clube maior e melhor que o Sporting, pq o Gala é maior e melhor que o Sporting, tem mais palmarés, tem mais adeptos, tem mais tudooo que o Sporting e até tem mais dinheiro… Portanto ficou a ganhar, sair do Sporting para o Gala é sempre bom, pois sai para um clube melhor e maior

          • Gui Loureiro
            Posted Outubro 19, 2018 at 8:51 am

            Às vezes é irritante porque tu fizeste um comentário só com a frase “o Gala é maior e melhor que o Sporting”. Só que fazes isso com todas as tuas opiniões. Porque é isso que se trata opiniões. E as tuas não valem mais que a dos outros. Valem o mesmo. Respeito.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 18, 2018 at 6:44 pm

    É o problema dele: ele não treina mais do que os outros, não se empenha o suficiente. Isso faz a diferença entre chegar ao topo ou não, aliás o trabalho é mais importante do que o talento.

Deixa um comentário