Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruma: «Quero ficar no Sporting»; Agostinho Cá também manifestou vontade em regressar a Alvalade

Bruma: «Quero ficar no Sporting» – O extremo na 1ª vez que se manifestou publicamente sobre o seu futuro expressou hoje o desejo de continuar no clube leonino. «Sinto-me bem e quero continuar a jogar no Sporting», relevou a jovem promessa leonina no final do particular entre Portugal e os EUA, encontro onde marcou o único golo dos lusos na derrota da selecção por 3-1. VM – Ponto final na especulação? Dificilmente. Até renovar irá durar. Mas, neste momento sabemos a vontade do jogador, vontade que contraria tudo o que tem sido publicitado nas capas de jornais nas últimas semanas (sabe-se lá com que interesse e a mando de quem), com o impacto que se conhece – de repente e por influência de falsas noticias os adeptos leoninos (o mesmo se aplica a Ilori, outro elemento que nunca se manifestou publicamente) já defendiam que os jogadores fossem colocados de parte até acabar o contrato (ou saírem por tostões) porque supostamente não queriam continuar no Sporting, como se nesta fase os leões pudessem prescindir do que Ilori e Bruma podem dar ao clube desportiva e financeiramente, um tipo de postura do mais ridículo que se ouviu/leu nos últimos tempos no futebol. Posto isto. Continua a faltar o mais importante em Alvalade: renovar com Bruma, Ilori, Dier, Tobias, Fokobo e Mané; Também no final da partida de preparação para o Mundial sub-20, Agostinho Cá manifestou vontade de regressar ao Sporting. Recordamos que o médio (que há um ano juntamente com Iê foi vendido pelo clube leonino ao Barcelona) está na lista de dispensas dos catalães. Seria uma boa aquisição para os leões (elemento para numa 1ª fase evoluir na equipa B)? VM – Apesar de praticamente não ter sido utilizado em Barcelona, mantemos a ideia que é um elemento muito interessante, sem dúvida um alvo apetecível para evoluir na equipa B de Sporting, Benfica ou FC Porto. Jogador polivalente (joga a 6, 2º médio ou extremo), tecnicamente forte, com uma enorme disponibilidade física e que esta época caso tivesse continuado em Alvalade com alguma naturalidade teria sido titular na equipa B leonina ao lado de Zezinho e João Mário. 

51 Comentários

  • Marques
    Posted Junho 15, 2013 at 8:18 pm

    Mas qual a solução VM? Numa altura em que é preciso reestruturar o sporting vai pagar os salários que estes jogadores exigem sem ainda terem provado o suficiente? Ou comissões ridículas a empresários? Vale a pena ter os jogadores e depois não lhes poder pagar os salários? Em relação aos emprestados concordo totalmente agora se recebermos um jogador ou dois por empréstimo que nos ajude desportivamente também não acho mal

  • Valmilton Olamendi
    Posted Junho 15, 2013 at 12:48 pm

    Se o Agostinho Cá regressa, é o mesmo que dizer aos jovens valores que podem aventurar-se no estrangeiro à vontade! Se não tiverem sucesso, podem voltar.

    Portanto, não quero que ele regresse!

  • Hugo
    Posted Junho 15, 2013 at 11:00 am

    é o que dá continuarem a alimentar o Record e a Bola, eu já deixei de os comprar á mais de 5 anos, e agora já nem na Internet os leio, utilizo outros meios, como o visao de mercado por exemplo ;)

  • Vítor Agostinho
    Posted Junho 15, 2013 at 10:02 am

    Neste, tal como em outros assuntos, o que está a dar dores de cabeça à imprensa é não saberem nada sobre o que se está a passar no Sporting. O Visão de Mercado comenta factos e declarações(comportamento correto), os jornais desportivos e televisões inventam, desesperam e, em última instância, querem fazer crer que no Sporting nada se passa porque o clube e respectiva direção estão paralisados. Desenganem-se. Finalmente o Sporting tem uma direção competente, consegue blindar o que se passa e não revela medo de outros clubes e subserviência a empresários e afins.

  • Tiagreg
    Posted Junho 15, 2013 at 8:36 am

    Como eu gostava de ver o Cá como sombra do Matic no Benfica…ia alinhando na B para ganhar ritmo e depois ia tendo oportunidades na A.

  • Bruno
    Posted Junho 15, 2013 at 2:02 am

    Bruma: "Quero ficar no Sporting" – Palavra de escuteiro! Por favor, poupem-me..

    Agostinho Cá, desculpa, mas já não dá.

    SL!

    • FLU FLY FLU
      Posted Junho 15, 2013 at 11:00 am

      Sao esta atitudes que muitos sportinguistas têm de mudar. Mente aberta e Visão de Mercado, a aquisição do Cá seria muito bem vinda, vai ser barato e pode ser uma boa alternativa de futuro.

      SL

  • VSC
    Posted Junho 14, 2013 at 11:32 pm

    Boa noticia para o sporting, sendo assim o Bruma deve mesmo renovar com o clube leonino

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 14, 2013 at 11:05 pm

    Sempre me pareceu que o Bruma estava mais interessado em renovar do que o Ilori… portanto, sendo os dois agenciados pelo mesmo empresário penso que será mais dificil renovar com Ilori que parece mais interessado em ir para Liverpool (onde Coates anda encostado à 2 anos) ou para o Valência.
    De qualquer das formas, acredito que ambos vão acabar por renovar, mas será um processo demoroso e de muita especulação… não é um processo assim tão urgente como isso porque o Sporting ainda tem 2 anos para tratar disso, no entanto, olhando ao contexto do futebol actual era bom que no início da época estivesse resolvido para estarem concentrados apenas no futebol e para não começarem a nova época com contratos curtos.

    Quanto ao Agostinho Cá, em definitivo (se o Barça o libertar) é bem vindo, para a equipa B e quem sabe a espaços aparecer na A é uma excelente aposta, agora por empréstimo como já falaram é desnecessário (recuperar a forma ao jogador durante uma época e depois nao ter capacidade para o comprar?).

    • Luís Reis
      Posted Junho 15, 2013 at 11:18 am

      O nosso Sporting se quiser, devido a uma clausula no contrato do jogador, pode segurar o Bruma até 2016…

    • Rodrigo
      Posted Junho 15, 2013 at 9:07 am

      O Bruma nao tem 2 anos, ate porque em Janeiro ja pode assinar por outra equipa. Ja o Ilori tem contrato ate 2015 e o Sporting tem mais liberdade para negociar.

  • Nuno
    Posted Junho 14, 2013 at 10:58 pm

    Li algures que o jogador não pode assinar contrato sem aval do seu empresário. É verdade?
    Quanto a estas declarações, não lhes dou muita importância. São palavras de circunstância, pois se é verdade que ele até pode querer fazer umas épocas em Alvalade, não duvide que mude de ideias perante uma boa proposta de um clube aliciante desportiva e financeiramente. Mas neste caso das renovações, tudo é especulação até que o papel seja assinado. O mesmo se aplica a todos os dossiers que a Direcção do Sporting tem em mãos: há negociações, que têm avanços e recuos. Estas coisas demoram (só os tolos acreditam naquelas histórias do "assina em 5 minutos") e é natural que existam impasses. No fim (ou seja, no início da época desportiva) cá estaremos para avaliar os resultados.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 15, 2013 at 5:06 am

      Não estando muito dentro do assunto, penso que sim, acho que o empresário também tem de fazer parte do acordo, até porque tem prémios a receber…

  • carlos
    Posted Junho 14, 2013 at 10:56 pm

    Nesta fase da vida do Sporting, Jesualdo Ferreira seria uma excelente escolha para fazer evoluir as jovens promessas por um processo de maturação experiente e adequado.

    Assim está a ser colocada muita pressão nestes jogadores e será difícil que mostrem tudo o que sabem.

  • João Machado
    Posted Junho 14, 2013 at 10:55 pm

    Acho que no caso do Bruma não há muito a dizer, agora o Agostinho Cá sou contra a sua vinda para o clube. Acho que não faz sentido trazer de novo um jogador só porque já cá esteve, sabendo que o Agostinho Cá é um médio baixíssimo, com qualidades, enquanto esteve esteve nos juniores demonstrou isso(ainda não a mostrou nos seniores), mas quanto a mim muito baixo para a equipa actual do Sporting. Nos já parecemos uma equipa de anões(André Martins, Rinaudo, Zezinho, João Mário falando só no meio campo). Não faz sentido ainda para mais quando temos um médio defensivo na formação (João Palhinha) que para além de ter a altura que o Agostinho Cá não tem, ia ficar tapado por este com certeza.

    Cumprimentos

    • Afonso Almeida Luís
      Posted Junho 15, 2013 at 11:41 pm

      é óbvio que concorddo que a altura é importante, mas se o jogador tem qualidade e pode ser uma mais valia a médio prazo, vai-se deixar de apostar nele por ser baixo?

    • João Machado
      Posted Junho 15, 2013 at 11:30 am

      Tinha me esquecido que ainda há Fokobo, com a subida do Tobias Figueiredo e do Ruben Semedo, o Fokobo vai com certeza subir para médio defensivo, alias foi isso que aconteceu este ano na Next Gen, ou seja o João Palhinha deve ir alternando entre os Juniores e a B. Quanto ao Zezinho não sei se vai subir já este ano à equipa principal, com o regresso já anunciado do André Santos e com Sporting a disputar apenas as provas internas pode ficar tapado.
      No futebol só podem Jogar 11 de cada vez e para já parece me não faltar jogadores para a posição do Agostinho Cá.

    • Vitor Machado
      Posted Junho 15, 2013 at 10:42 am

      O Palhinha senão me engano ainda é junior de 2º ano, pode muito bem ir rodando entre a equipa B e os juniores, caso o Agostinho Cá regresse vão alternando os dois na equipa B e promovesse o Zezinho à equipa principal para fazer concorrência ao Rinaudo e não tapar outros jogadores na equipa B. A altura é cada vez mais importante em determinadas posições, mas é preferível ser baixo e ter alguma habilidade com os pés, do que gigante e não dar uma para a caixa! O regresso do Agostinho Cá pode servir de exemplo a outros miúdos que só vêm euros à frente e saem para o estrangeiro sem nunca terem provado nada, depois ou se perdem para o futebol ou precisam dar um passo a atrás para relançar a carreira… SL

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2013 at 10:06 am

      Tenho que concordar com o Sr. João Machado. No futebol, há determinadas posições onde a altura importa bastante, que, a meu ver, são as posições de guarda-redes, defesa central, médio defensivo e avançado. Nestas posições é necessário que os jogadores tenham, no mínimo, 1.80m aliado a um bom poder de impulsão e a uma boa precisão do cabeceamento.
      Em relação ao comentário do Sr. Afonso Almeida Luís, o Lionel Messi e o Peter Crouch jogam em posições diferentes e têm características físicas e técnicas diferentes. Enquanto que o possante avançado inglês é um jogador mais de área e finalização, o astro argentino é um jogador que vem buscar jogo atrás.

      Ass.: José Henrique

    • João Machado
      Posted Junho 15, 2013 at 9:50 am

      o que interessa a altura?? quantos golos de cantos, bolas paradas, "mama" o Sporting por época. E quantos golos marca dessa mesma maneira?? Mais o trinco do Barcelona chama-se Sergio Busquets e tem 1,89m de altura, ou ia por o Agostinho Cá a jogar a avançado como o Messi?

    • Afonso Almeida Luís
      Posted Junho 15, 2013 at 1:29 am

      concordo pah…por isso é que também acho que o barcelona deveria trocar o messi pelo peter crouch……até podiam ter meio metro, se demonstram qualidade e se dão tudo em campo, o que interessa a altura???

  • Pedro
    Posted Junho 14, 2013 at 10:53 pm

    Belo reparo do Visão de Mercado

    Infelizmente em Alvalade é assim basta apareceram umas cenas falsas nos jornais para os adeptos começarem a insultar os jogadores, dizerem que deviam treinar à parte, servir de exemplo, etc.

    Mas acho que nem é de agora.

    O Problema é que depois são esses adeptos que batiam palmas ao Moutinho e Liedson e assobiavam o Veloso, Nani, Ronaldo…e agora se preparam para assobiar o Ilori e o Bruma, sem eles nunca terem dito mal do Sporting. Isto é muito triste.

  • Sporting1906
    Posted Junho 14, 2013 at 10:48 pm

    Todos estes jovens tem de aprender uma coisa não vale a pena sairem do Sporting com menos de 24 anos são muito poucos os que tem sucesso a sair assim e digo isso porque existe 2/3 excepções.

    Bruma tem tudo para ser um dos melhores a sair da Academia a maturidade que já apresenta não é normal mas só o será se ficar no Sporting.
    Ilory idem.
    Agostinho Cá deve ser exemplo eu aceitava-o cá mas era a última vez, o próximo a fazer isto de quer sair ou forçar a saída não calça mais no Sporting(não é o caso). Quem sair por bem terá sempre as portas abertas e devemos fazer um esforço máximo para que não acabem nos rivais e que voltem sim à sua casa que é o que a Academia Sporting Puma tem de ser uma casa em que se trabalha e em que quem lá está só tem um horizonte equipa A do Sporting Clube de Portugal.

    SL

    P.S. Rua com os mercenários, para bom entendedor meia palavra basta.

  • Ricardo F.
    Posted Junho 14, 2013 at 10:47 pm

    Este Bruma tem humildade e cabeça. Além daquela que demonstra dentro de campo ao defender sempre sem ficar plantado na frente qual extremo estrela, ainda demonstra respeito pelo clube que o formou. Sim, porque ele podia perfeitamente aproveitar a onda do empresário e mudar de ares culpando Zahavi. Cada vez mais o jogador do plantel que mais admiro (excluindo aquele senhor que defende as redes e que provavelmente sairá este Verão).
    Já Agostinho Cá que sirva de exemplo, como muita gente tem dito. É sempre muito lindo dar ouvidos a empresários e sair para clubes de grande dimensão em fases precoces da carreira…a história demonstra uma percentagem enorme de jogadores que saem desta maneira e acabam super estrelas no clube destino…ou será o contrário? Não importa, Cá era um excelente jogador e, nem que seja na equipa B, certamente teria lugar no Sporting. Veremos é se ainda é o mesmo ou se este ano foi fatal para ele (o VM alertou que se exibiu pobremente no torneio de Toulon…consequência irreversível do ano parado ou falta de ritmo?).
    SL

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2013 at 10:41 pm

    Alguém me pode explicar o que aconteceu ao Agostinho Sá?

    Diogo Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2013 at 10:23 am

      Agostinho Cá hehe foi erro meu

      Diogo Ribeiro

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 15, 2013 at 5:05 am

      Ao Agostinho Sá não sei o que aconteceu… ao Agostinho Cá, foi para o Barça B e fez menos de 30 minutos a época inteira, alegadamente por falta de esforço e trabalho nos treinos.
      Agora quer voltar, claro… nada que eu não tenha dito logo na altura da sua saída!

  • Paulo Almeida
    Posted Junho 14, 2013 at 10:40 pm

    duvido que o Ca volte, depois de ter forçado a saída como fez

    • Mauro Silva
      Posted Junho 14, 2013 at 11:09 pm

      Mas como é que sabes se foram estranhas?

      O Visão de Mercado até fala nisso no post, os sportinguistas são muito influenciáveis pelo que lêem nos jornais, blogs com tendências duvidosas, etc.

      Se não sabes o que se passou porque já tás a denegrir a imagem do Agostinho Cá? Se ele viesse só temos é de o tratar bem e dar condições para ele se impor, como acontece no Porto…mas nós somos sempre diferentes, para pior.

    • Sporting1906
      Posted Junho 14, 2013 at 11:04 pm

      Mauro Silva,

      Quando disse forçar quis me referir às saídas estranhas digamos.

      SL

    • Mauro Silva
      Posted Junho 14, 2013 at 10:54 pm

      Como sabes que o Cá forçou a saída? Não terá sido o Godinho a querer vender o Cá e o Iê para conseguir pagar o Jeffren?

    • Sporting1906
      Posted Junho 14, 2013 at 10:50 pm

      Ele devia ser um exemplo e o aviso é para ser lançado é o último que força a saída e que o Sporting acolhe apartir daqui quem sair deixa de ter os portões do clube abertos.

      SL

  • CTC
    Posted Junho 14, 2013 at 10:32 pm

    Palavras interessantes de Bruma….falta prová-las e assinar a renovação. Até lá são apenas palavras!

    O Cá era tentar quue ele viesse e depois colocá-lo na B e nunca calçar!! Para demonstrar o mesmo tipo de agradecimento que ele mostrou para com o Sporting!
    A sorte dele é que somos um clube decente e que acredita nos jogadores (o que já nos "lixou" mais do quee uma vez!). Assim sendo, se vier, será bem vindo e acredito que conseguimos recuperar o jogador/homem que em tempos mostrou ser.

    • Johnny W.
      Posted Junho 15, 2013 at 11:28 am

      CTC não percebi essa do Agostinho Ca voltar e nc calçar como se fosse uma especie de vingança. O sporting tava falido e vendeu o a ele e ao outro por 300 ou 400 mil euros quando tinham sido dos melhores jogadores dos juniores. Lembro me de criticarem o negocio de o scp despachar assim duas perolas. o jogador n tem culpa. chega uma proposta ao clube de 300 mil euros e o clube aceita vai ser um rapaz de 17 anos capaz de dizer nao a super poderoso barcelona –´ culpe mas e a direção que tinha…

    • Sporting1906
      Posted Junho 14, 2013 at 10:54 pm

      Exacto.

      Palavras leva-as o vento. Queremos atitudes de homem.
      O Sporting Clube de Portugal tem de estar acima de todos os seus interesses até aos 23 ele não pode pensar nem sequer em sair.
      Olhem para o Patrício não forçou a saída e ela vai acontecer naturalmente ele é o maior beneficiado, demonstrou que é homem, que sente o clube, que é grato e o Sporting terá de fazer um esforço para se ele não resultar no estrangeiro voltar a casa.

      SL

  • Dag
    Posted Junho 14, 2013 at 10:24 pm

    Os jovens da academia deviam aprender uma lição com o Agostinho Cá…

    Vale a pena ficar no Sporting até acabarem as suas formações.

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2013 at 10:22 pm

    Que ponham os olhos um no outro…

    Ps: É um orgulho ver que os adeptos sportinguistas sentem tanto o clube, sinto grande alegria em fazer parte desta grande família, é um clube mesmo muito grande. SL e desportivas a todos os leitores

    __
    gunner

  • Santos
    Posted Junho 14, 2013 at 10:18 pm

    Boa noticia.

    Bruma é a maior pérola da academia neste momento, é importante manter e dar o exemplo de que saídas precoces, como foi o exemplo de Cá, podem dar mau resultado.
    Espero que seja verdade e que daqui a uns dias Ilori venha dizer o mesmo.

  • Rodrigo
    Posted Junho 14, 2013 at 10:12 pm

    Falta assinar. E fundamental manter Bruma, Ilori, Dier, Joao Mario, Carrillo, Andre Martins, Viola e Rojo (Labyad tambem seria, mas e demasiado caro), pelo que e com agrado que vejo esta manifestaçao do jovem jogador portugues.

    Relativamente ao Ca, foi um jogador que saiu de forma algo estranha, pelo que nao deveria voltar ao Sporting. Ainda assim, e um jogador talentoso e promissor e dada a escassez de trincos acessiveis poderia ser trabalhado na proxima epoca e daqui a 2 anos ser lançado na equipa A.

  • Koke
    Posted Junho 14, 2013 at 10:12 pm

    Boa declarações Bruma. O Sporting precisa de jogadores que se sintam bem no clube e que dêem tudo enquanto estão a representar as nossas cores. Espero que o processo de renovação seja feito rapidamente e que acabe bem.

  • Jesus
    Posted Junho 14, 2013 at 10:12 pm

    Duas GRANDES noticias!
    Bom bom era vir o Cá e também o Edgar Lé

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2013 at 10:07 pm

    Digam o que disserem todos os que saem do Sporting ficam com saudades e estes dois são inteligentes ao perceber que o Sporting é um clube que lhes pode proporcionar uma grande carreira, pois têm lugar no plantel actual e com menos de 20 anos já são cobiçados por muitos e conhecidos por todos. Em frente Sporting!
    MR7

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2013 at 10:05 pm

    Boas !
    Q 1 ponha os olhos no outro …
    Ha decisoes q so se tem certeza depois de se cometer os erros mas ha quem os tenha cometido antes…
    Ora aí tá 1 bom exemplo po Bruma abrir os olhos e continuar a sua maturaçao onde terá lugar p jogar e evoluir, o Cá jogou meia hora num clube de sonho mas q se ta tornar uma faze de maturaçao de pesadelo…

    Ricard Bapt

  • Diogo
    Posted Junho 14, 2013 at 10:05 pm

    Depois desta declaração só uma direcção incompetente não segura o jogador. Ficou provado que as capas tem aparecido nos jornais são falsas e apenas uma tentativa de condicionar a opinião dos sócios em relação ao Bruma. Do género tivemos de o vender por 4 milhões porque ele não queria ficar…o que é mentira.

    • Cafageste
      Posted Junho 14, 2013 at 10:24 pm

      Ai sim? E quem lhe diz que quem planta estas noticias não é o empresário, precisamente para que o jogador deixe de ter condições e o clube o seja obrigado a vender ou a renovar pagando o que o empresário quer?

    • Pedro Jorge
      Posted Junho 14, 2013 at 10:14 pm

      não me diga que também é daqueles que pensa que é a direcção a "encomendar" certas capas e noticias que vêm nos jornais???

  • Joel
    Posted Junho 14, 2013 at 10:03 pm

    Bom ver isto!! Temos de criar um ambiente fantástico e um cúpula para proteger estes jovens :D

    • Evolution
      Posted Junho 15, 2013 at 12:07 pm

      João Carvalho, ele tem contrato até 2014 com direito de opção até 2015. Ou seja se o Sporting quiser acciona a cláusula e o jogador fica mais um ano sem haver negociações.

      Agora diga-me lá porque havia ele de assinar em janeiro pelo Porto se não é nessa altura que ele fica livre?

      Não entendo essa necessidade de falar só para dizer alguma coisa.

    • hra
      Posted Junho 15, 2013 at 10:04 am

      Há gente que não sabe o que diz. João Carvalho estás redondamente enganado.

    • João Carvalho
      Posted Junho 15, 2013 at 1:48 am

      O Bruma não renovará e assinará pelo Porto em Janeiro! está feito o negócio!

    • Emigra
      Posted Junho 14, 2013 at 11:46 pm

      Caros…
      a estrategia do bruno carvalho e' picar os socios com noticias tipo bruma recusa reunir com direccao….. ou pini zahavi isto e aquilo… e por os socios a virarem-se contra o empresario e jogador – pondo uma pressao enorme em ambos (sob ameacas de milhares de socios) para alinharem e assinarem.

      ora o pini zahavi nao e' parvo e pos o bruma a fazer estas declaracoes, para acalmar os socios para o lado do jogador.

      tudo faz parte deste jogo da negociacao!

Deixa um comentário