Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno de Carvalho coloca condição para se demitir

Vira o disco… Mais um discurso marcado pela negação, desviar das culpas e teorias da conspiração, afirmando que as rescisões de Patrício, Podence, Gelson, William e Bruno Fernandes têm base legal “muito fraca” e fazem parte de um “jogo de desgaste”; mais alarmante para os adeptos do Sporting, o presidente não se mostra preocupado com a construção do plantel para a próxima época, mesmo que a pré-época se aproxime a passos largos e que os ativos mais valiosos tenham saído sem retorno financeiro, além de ainda não haver treinador.

Em conferência de imprensa realizada em Alvalade, Bruno de Carvalho falou sobre as rescisões de Gelson, Bruno Fernandes, William e Bas Dost. O presidente do Sporting deixou uma mensagem aos jogadores que já apresentaram as rescisões e fez mesmo uma promessa. “Ao mesmo tempo que temos cartas de rescisão, temos comunicação social a dizer que se este Conselho Directivo se for embora os jogadores voltam atrás. Por isso, queremos dizer que se  para os seis atletas que rescindiram – e mais poderão rescindir até dia 15, numa estratégia de desgaste – o problema é este Conselho Directivo, então basta escreverem uma carta à SAD dizendo que se esta direção se demitir voltam atrás com as rescisões e jogam no Sporting – e não forçam saídas ao desbarato -, e se voltarmos a ganhar em eleições que continuam a valer essas premissas. Basta essa carta dos seis e nós na mesma hora nos demitimos. Uma carta em que digam dois pontos: que se nos demitirmos voltam atrás com as rescisões; que se nos candidatarmos e ganharmos continuam a valer essas premissas.”, disse Bruno de Carvalho.

66 Comentários

  • R1906
    Posted Junho 11, 2018 at 9:55 pm

    Sabe bem que essa carta retira total credibilidade da justa causa. D-O-E-N-T-E

    • kamkazz
      Posted Junho 11, 2018 at 10:07 pm

      Foi exactamente o que pensei. Ele não é “burro” nenhum.

      Um jogador ao apresentar a carta, perdia logo a razão da justa causa. E o Patricio e o Podence? Já passaram os 7 dias e só ai já não consegue ter os 6 jogadores.

      Nunca pensei assistir esta situação com um clube português…

  • Mike The Kid
    Posted Junho 11, 2018 at 9:56 pm

    Decisão correta

  • cards
    Posted Junho 11, 2018 at 10:05 pm

    Se houver recuo deixa de haver justa causa. oa jogadores que nao sejam burros.

    Ps Brunistas não se esqueçam de que o bruno nunca venceu un processo em tribunal

  • Kafka
    Posted Junho 11, 2018 at 10:09 pm

    Nesta nem um miúdo de 6 anos cai, óbvio que se escrevem a carta, perdem a legitimidade da justa causa… Teriam de ser msm muito burros para cair nesta ratoeira ao nível da pré-primária…

    • David
      Posted Junho 11, 2018 at 10:16 pm

      O mais genial é que para os Sportinguistas isto é uma demonstração de que o BdC não está agarrado ao poder. Para muitos até é uma demonstração de caráter e os jogadores é que são uns canalhas e uns pulhas.

      Como não adorar, o que me preocupa é que isto são pessoas que votam e vivem numa sociedade. Assusta-me que um maníaco destes continue a ter a validação que tem, mas enfim… muito triste, o futebol é mais que isto.

    • CarlosFCP
      Posted Junho 11, 2018 at 10:42 pm

      Ora nem mais.

      Escrevi o mesmo em cima, não tinha visto o teu comentário, mas a jogada do Bruninho é essa mesma.

      Os advogados não são burros como o Bruninho pensa.

    • Mosqueteiro
      Posted Junho 11, 2018 at 11:17 pm

      Ele sabe que eles não caem. É apenas mais uma declaração para enganar uns quantos adeptos… e vai conseguir.

      • MystogaN
        Posted Junho 12, 2018 at 9:28 am

        Cada dia que passa e vejo ele a ganhar mais votos. Se forem a eleições estou a ver que irá ficar com 60% dos votos.

        Estas rescisões têm ajudado a ganhar seguidores e depois faz estas declarações para os que tem palas nos olhos acreditarem mais nele.

        Provavelmente, ainda vai ser mais jogadores que ainda irá prejudicar o sporting e irá ajudar o bdc a ganhar seguidores

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 11, 2018 at 10:12 pm

    O Sporting que bata no fundo e que aposte fortemente nos júniores (geração de 99 e 2000). Daqui a 3 anos estariam a lutar pelo título novamente.

    A formação é o que salva sempre um clube ao final do dia.

    Quanto ao Bruno de Carvalho? Já vai tarde.

  • Le Samourai
    Posted Junho 11, 2018 at 10:14 pm

    A UEFA deu razão ao Hugo Leal na altura contra o Vale Azevedo e as circunstâncias que envolviam o caso dele eram consideravelmente bem menos agravantes comparadas com as que rodeiam os jogadores do Sporting.

  • RodrigoGomes
    Posted Junho 11, 2018 at 10:15 pm

    A maneira como ele molda as coisas em favor dele é espetacular.
    Mas uma lavagem cerebral em direto na televisão nacional…
    No inicio da conferência referiu que as cartas de rescisão eram fraquissímas e que iam perder de certeza. Passado um minuto refere esta proposta…
    Então Bruninho, se as cartas são fracas e abrem um grande precedente no futebol mundial, não há que ter medo…Ficas aí e depois quando eles perderem em tribunal, vês o dinheirinho…
    Demora mais tempo mas não metes a tua cabeça nas mãos dos sócios…

    Apenas mais dois pormenores:
    1) Para quem tem dúvidas, ele está a adorar isto. Quem estava com ele, agora está cego com ele. Isto só lhe vem dar razão na parte dos Idolos Zero e que os jogadores são uns mimados…e os membros da ceita dizem que sim em sinal de aprovaçao a tudo o que o seu lider diz
    2) Este menino pode fazer o que quiser até ir embora. O Sporting continuará a existir enquanto houver sportiguistas…
    Nem que voltem só a jogar à Sueca e à Cabra cega como modalidades
    Sporting Sempre

  • Junior
    Posted Junho 11, 2018 at 10:17 pm

    Com este palhaço não há limites, deve pensar que os jogadores são parvos. Do mais agarrado ao poder que já vi.
    A verdade é que com este discurso o rebanho que o apoia ainda mais cego vai ficar.

  • Dca
    Posted Junho 11, 2018 at 10:21 pm

    Não percebendo eu nada disto, imaginemos que os jogadores escrevem a tal carta, ele demite-se e os jogadores assinam a custo 0 pelo Sporting. O processo em tribunal avança para a frente? Não chegam os advogados a um consenso?

  • ACT7
    Posted Junho 11, 2018 at 10:21 pm

    Pensei que ia anunciar a equipa de futebol 7.
    Agora a sério, como é que ainda ligo a tv e este tipo ainda têm canal todos os dias?
    Tudo bem que os jogadores de futebol por norma têm pouca formação, mas ninguém cai nesta ratoeira.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 11, 2018 at 10:24 pm

    Em teoria os jogadores já fizeram isso.

    Ficou implícito que os processos seriam revertidos caso esta direcção se demitisse…

    O que mudou agora?
    Nada.

    • CarlosFCP
      Posted Junho 11, 2018 at 10:41 pm

      O que o Bruninho quer é precisamente um documento a comprovar essas intenções para ter vantagem jurídica.

      Ele nunca se irá demitir.

    • Goncalo Gaia
      Posted Junho 11, 2018 at 10:43 pm

      Julgo que a condição para regressarem é esta direção não estar em funções e não se poder candidatar. Só assim fariam sentido as declarações de BdC (mas procurar sentido nas palavras deste homem é desesperante).

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 11, 2018 at 10:24 pm

    Vou um pouco contra a corrente, pois desta vez BdC acrescentou algo e esteve mais sereno e mais lúcido do que tem sido habitual. Tenho falado com várias pessoas ligadas ao meio e a possibilidade do Sporting ganhar é forte. Todavia, não é isso que importa. Em caso de litígio perderemos sempre, tanto desportiva como financeiramemte, pois o retorno da indemnização será sempre inferior ao que os jogadores podem valer. Nesse sentido, quem tem razão neste processo não é o mais importante.

    Todavia, BdC acrescentou algo novo e falou pela primeira vez em demitir-se. Não acredito que os jogadores cedam, mas foi uma jogada interessante a nível pessoal. Sabe que ganhará sempre, pois sabe que é muito provável ganhar em novas eleições ficando com os jogadores ou sabe que se não chegar a tal carta continuará à frente do clube. Coloca a bola nos jogadores e terá novamente os adeptos com ele, pois o ónus de culpado por parte destes passará a cair nos jogadores por quererem sair à força quando o presidente se disponibilizou a demitir-se.

    O recuo dos jogadores é a única forma da coisa ir minimamente ao sítio. Caso contrário, os danos podem ser inestimáveis e com prejuízo desportivo e financeiro para muitos anos. Contudo, não acredito que os jogadores o façam como referi. Têm legitimidade para sair, mas não é por acaso que são os titulares e os que têm mercado que rescindem. Têm ambições legítimas de sair, ganhar mais e serem felizes noutro local e, como tal, não quererão voltar ao clube e a BdC. Nesse sentido, prevejo eleições lá para Agosto e um clube e um clube a começar do zero como em 2013, sendo que agora pode mesmo ser no -1 porque o plantel não vai ser grande coisa.

    • PeterSchmeichel
      Posted Junho 11, 2018 at 10:41 pm

      O Podence é titular?

    • MARMO
      Posted Junho 11, 2018 at 10:48 pm

      Costumo gostar dos teus comentários e concordar, mas há um ponto que me parece que te esqueceste. Se BdC se demitir está confiante que conseguirá a assembleia marcada pelos “amigos” (que ele próprio nomeou) e no pavilhão JR. Nesse caso, sim é reeleito, provavelmente. No cenário de ser destituído numa assembleia marcada por Marta Soares (no Altice Arena e sem limitações e “controlo” de entradas), já não se poderá recandidatar e nesse caso os jogadores podem até, se assim entenderem, voltar a assinar pelo clube (servindo como trunfo de candidatos até). E isto que é o que ele mais quer agora – fazer-se de puro mártir, não assumindo qualquer culpa e pondo sempre a responsabilidades em terceiros.

      Na minha opinião, que não sou sportinguista mas que sigo esta longa-metragem e a discuto com inúmeras pessoas, a dignidade dos jogadores está a ser posta em causa de forma nada justa para os mesmos. Acho que BdC bateu no fundo da hipocrisia quando, após uma situação de proporções estratosféricas criada por ele, consegue SEMPRE arranjar forma de se vitimizar e de ser o mártir no meio da guerra interna que ele criou e continua a alimentar.

      Espero que sportinguistas como tu (e a larga maioria dos que aqui comentam) não escorreguem nestas “cascas de banana” porque agora sim, a situação chegou a um ponto sem retorno que pode tomar proporções e ter consequências dantestas. E é a altura ideal para, fruto do vosso desespero, ele se começar a livrar de culpas através de esquemas e manipulações assustadoras. Que, no fundo, é o que esta comunicação é, onde se quer ilibar de culpas centrando todas as atenções agora nos jogadores. Na minha opinião isto é assustador…

      Não percam o discernimento…

    • Franz
      Posted Junho 11, 2018 at 10:56 pm

      Se os jogadores recuarem nas rescisões perdem, automaticamente, a prerrogativa da justa causa, ele perpetuaria-se no poder e teria a jurisprudência a seu favor. Seria uma Jogada de mestre de BDC caso os advogados dos jogadores fossem “autistas”.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Junho 12, 2018 at 12:04 am

      Quem percebe minimamente de Direito sabe que o Sporting tem bastantes hipóteses de ganhar. Mas não concordo com a tese da indemnização “simplória”. O juiz que for por esse caminho abre uma caixa de Pandora: no fundo não castiga condignamente o jogador e o clube que o acolheu (não nos podemos esquecer que também respondem solidariamente), e prejudica “materialmente” o clube que “formalmente” ganhe a acção.
      Quanto ao desafio de Bruno… É uma jogada interessante. Sem dúvida.

      • Marco
        Posted Junho 12, 2018 at 7:42 am

        Para quem percebe minimamente talvez.

        Para quem percebe mesmo de Direito o Sporting nao tem quaisquer hipóteses de ganhar qualquer um dos seis processos.

      • Joao Duarte
        Posted Junho 12, 2018 at 9:39 am

        Pelo que li e pelo que me disseram os jogadores têm grandes hipóteses de ganhar, o que não significa que ganhem. Ainda assim, mesmo que percam, a indemnização nunca será perto do valor das cláusulas de rescisão (que na verdade nem sequer se chamam assim, mas sim cláusulas de libertação).
        Por outro lado, nenhum juiz abrirá uma caixa de pandora como estás a dizer. Ganhando ou não, os jogadores têm muitíssimos indícios e factos que são passíveis de serem considerados para alegarem justa causa, não são factos mínimos ou levianos. E tudo isso é analisado e devidamente contabilizado. Mesmo que o Sporting ganhe a compensação a receber nunca será perto dos valores que se falavam que os jogadores poderiam sair.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Junho 12, 2018 at 12:30 pm

          Desculpe mas foi algo contraditório ao dizer “ganhando ou perdendo… têm indícios…”.
          Se eles perderem, o Sporting terá de ser devidamente ressarcido. Outra coisa não se pode esperar. Caso contrário o juiz estaria a recompensar o “infractor”.
          Fala em indícios. Os jogadores alegam que não têm condições de estar no Sporting por causa de Bullying e de falta de segurança. Falta provar. Para isso estão cá os tribunais. Até lá, não ponho as mãos no fogo por nenhuma das partes.

          • Joao Duarte
            Posted Junho 12, 2018 at 1:18 pm

            Não me contradisse. Falei em atenuantes.

            • OMotoqueiroGuti
              Posted Junho 12, 2018 at 2:22 pm

              Sim, mas que atenuantes são essas? O facto de terem sido agredidos? Têm de provar que houve culpa ou dolo do presidente e têm também de provar que o presidente não tomou medidas para que situações idênticas não voltassem a acontecer. Hoje Bruno mostrou mensagens onde se pode ler que tinha tomado medidas nesse sentido. Verdade? Mentira? Não sei.

              • Joao Duarte
                Posted Junho 12, 2018 at 7:51 pm

                Houve um juiz que hoje escreveu que, relativamente às declarações de BC, “tais comentários potenciaram um clima de animosidade que já existia entre a Juve Leo, os jogadores e equipa técnica face a alguns inêxitos desportivos”. Isso não é uma atenuante, por exemplo?

  • Arel
    Posted Junho 11, 2018 at 10:25 pm

    Ao mesmo tempo, se continuarem com a decisão de sair, então o problema não era só o CD do SCP e afinal até se estão a aproveitar para saírem para outros clubes de forma mais fácil. Também não lhes fica bem, borrifarem-se para os sócios, principalmente aqueles que sempre os defenderam, que fizeram vigílias por eles após as bárbaras agressões que sofreram e que os próprios jogadores tanto agradeceram pelo apoio demonstrado por esses adeptos, assim como aqueles que os defenderam no estádio após as críticas públicas (e completamente absurdas) de BdC.
    Eles também se borrifaram/estão-se a borrifar para esses adeptos e sócios…
    BdC não presta para nada isso é claro como a água (e espero que saia o mais rápido possível), mas verdade seja dita, os jogadores estão-se a aproveitar um bocado da situação e tudo isto se resolvia de forma bem mais simples. Se isto fosse só para forçar a saída de BdC então aceitavam este acordo. Afinal…

    • CarlosFCP
      Posted Junho 11, 2018 at 10:39 pm

      Se levares na boca no teu local de trabalho, o teu chefe partir para os insultos e ofensas de todas as maneiras possíveis, demitias te ou as mensagens solidárias dos teus colegas eram o suficiente para te deixares ser humilhado e abusado pelos teus superiores?

      É só isto que se passa.

      • Ze Maria
        Posted Junho 11, 2018 at 11:58 pm

        É muito diferente porque as mensagens que o Arel fala não são dos colegas de trabalho mas sim daqueles que suportam o clube, daqueles que vão sofrer, daqueles eu sempre foram fieis.

        É muito muito diferente.

        Eu reconheço toda a legitimidade aos jogadores mas o Arel não deixa de ter razão.

        No final de contas, os jogadores saírão para outros clubes, o Bruno foge com o que pode e somos nós que ficamos com a granada na mão. Sendo certo que a causa está bem identificada (BdC).

        • Manuel V.
          Posted Junho 12, 2018 at 7:40 am

          e somos nós que ficamos com a granada na mão

          Pudera… foram vocês (os sócios) que o elegeram na maior votação de sempre na historia do clube

        • troza
          Posted Junho 12, 2018 at 8:28 am

          Os que suportam o clube e que sofrem são também aqueles que agrediram e que pedem a liberdade para os agressores. Como todos nós conhecemos bons adeptos de todos os clubes e maus adeptos, o mesmo se passa aqui… os que apoiam estão no mesmo grupo dos que agrediram.

          No fim de contas o Bruno quer demitir-se e ir a eleições e ele sabe que tem hipótese de ganhar… corrias o risco de voltar atrás na rescisão para depois os sócios elegerem o mesmo presidente? É que é o mais provável…

    • MeteomaregaZ
      Posted Junho 11, 2018 at 11:56 pm

      É preciso ser um bocado mais inteligente e não começar a dizer coisas sem pensar.. Se os jogadores aceitassem este acordo então ficaria completamente de fora a justa causa na rescisão . isto e tudo uma tática mas tal como dito em comentários anteriores os advogados não são burros nem o Bruno e tao inteligente quanto pensa. Isto e mais um instrumento de lavagem mental para tentar por a opinião pública contra os jogadores. A lá Bruno… Alias um dos problemas dele é achar que é mais inteligente que os outros.

    • Mantorras
      Posted Junho 12, 2018 at 3:23 am

      Isto nao e qualquer acordo. Um acordo deste tipo so pode ser efectivado “a porta fechada”. Os jogadores, os seus representantes, ou quem quer que seja, pode ate ter referido isto, informalmente, ao Sporting… a ver no que dava, mas isto nunca pode ser aceite a ceu aberto, porque interfere na argumentacao de justa causa dos atletas. Ja agora, quem e o BdC para andar a pedir cartas e vir dar conferencias de imprensa todos os dias? Hoje ja estava mais manso, ja nao disparatava a cada pergunta e teve respeito pelas pessoas… va la. Ele nao mandou nenhuma carta a oficializar nada aos jogadores… so fez “mais um desafio” para salvar a sua imagem e tentar prejudicar a dos atletas.

    • TheWatcher
      Posted Junho 12, 2018 at 3:59 am

      Mas tu estás a esquecer-te que os jogadores têm família? Ou achas que as mulheres por exemplo não viveram dias de terror depois do que aconteceu em Alcochete? Não te esqueças que nem todos foram detidos, e a qualquer momento, essas pessoas podem-se cruzar na rua com a família dos jogadores. Ninguém merece viver com medo e aterrorizado num país LIVRE quando não fez NADA de mal.
      Vens-me com a treta do “50 não são 3.5M” também? Mas onde é que andavam esses outros adeptos quando o ataque acontecia? Nas suas vidas descansadinhos possivelmente. É que 50 comparado com 3.5 milhões é pouco, mas é mais do que suficiente para criar momentos que eu considero desumanos… Vens dizer-me também que “o Sporting não é isto”? É que desculpa informar-te mas é, e a culpa parte de adeptos como eu que apoiei o BdC, e o seu discurso nocivo, de auto-destruição e incitação ao ódio e de certo modo à violência. O Sporting neste momento é o caos, a fragmentação, os insultos, o ódio , os confrontos, a discórdia e muito mais. O que os adeptos querem é limpar as mãos numa perspetiva de “ah e tal eu não estava lá e até vos acho uns gajos porreiros, por isso fiquem por mim, porque se não ficarem são uns ingratos.” Há que saber olhar para dentro e perceber que os jogadores têm a sua vida, acima de tudo são profissionais e não estão dispostos a por a sua integridade física em risco por causa de 40 ou 50 marginais. Ou pensas que só porque não houve danos maiores que está tudo bem? Eles têm de fazer o melhor para eles, e têm mulheres e filhos que estão dependentes deles.
      E nem sequer vou falar BdC e do ambiente hostil de trabalho, porque aí nunca mais parava de escrever.

    • Joao Duarte
      Posted Junho 12, 2018 at 9:31 am

      E então qual seria a solução? É que eu não vejo nenhuma.

  • CarlosFCP
    Posted Junho 11, 2018 at 10:35 pm

    O Bruninho está a ver se come os advogados pela inteligência mas creio que a estratégia não irá funcionar.

    Se tal documento existir, os jogadores assumem que esta direcção é uma das principais razões para a demissão em debandada, isto em termos jurídicos era um xeque mate aos jogadores e o Sporting vencia nos tribunais o que está para vir, o Sporting ter na sua posse um documento desses é tudo o que precisa para o Bruninho ficar.

    Não acredito que os advogados sejam assim tão burros como o Bruninho pensa.

  • Pulga
    Posted Junho 11, 2018 at 10:37 pm

    Tou completamente por fora dos números deste clube, mas o Sporting não estará em situação de falência técnica? É que a perder todos estes ativos, não estará muito longe o passivo ultrapassar os ativos.

    • Bukowski
      Posted Junho 11, 2018 at 11:13 pm

      Também não estou a par das contas do clube… Mas penso que os jogadores formados no clube (WC, Podence, RP) não terão feito grande mossa uma vez que não foram aquisições que entraram para os ativos…

      Quanto ao Bas Dost e ao Bruno Fernandes, esses sim vão provocar um buraco no activo, ainda para mais tendo sido aquisições elevadas.

      Cheira-me que possamos estar perante uma falência técnica de facto… Alguém que esteja a par das contas poderá esclarecer?

      • Ze Maria
        Posted Junho 11, 2018 at 11:54 pm

        Falência técnica sim.

        O que por si só, sem informação adicional, não nos diz grande coisa. A mim preocupa-me muito mais a tesouraria do clube.

        • Miguel Caçote
          Posted Junho 12, 2018 at 10:59 am

          Porque razão haveria de estar em falência técnica? 4 jogadores dos que rescindiram foram formados no clube…

          Os únicos com valor para essas contas são o Dost e o Bruno Fernandes.

  • cards
    Posted Junho 11, 2018 at 10:42 pm

    Nao existe crise nenhuma.
    a Sporting tv está a dar o Oliveirense Sporting em hóquei.
    se houvesse mesmo crise Dolbeth já estaria ao ataque secundado por Pedro Batista.

  • Mantorras
    Posted Junho 11, 2018 at 10:59 pm

    “Ta tudo controlado”.

    Disse o iceberg para o Titanic…

  • Slayer666
    Posted Junho 12, 2018 at 12:50 am

    Portanto os jogadores escreviam a tal carta, ele demitia-se, candidatava-se e (muito provavelmente) ganhava as eleições e…continuavam os jogadores porque a justa causa já não poderia ser invocada nessa altura kkk

    Ele é “esperto”, assim ainda vai continuar a enganar alguns sócio/adeptos porque pode sempre dizer que o problema não é ele…ou então alega que foi um grande ato de gestão (LOOOOL), que fez os jogadores reflectiram assumindo as suas responsabilidades e tal, (re)candidata-se e com “muita sorte” (e muito azar para o Sporting) ganha e fica tudo igual…
    Chega de filme e vou mas é fazer umas bets que isso sim dá dinheiro (e às vezes prejuízo :( )

  • Humberto Cruz
    Posted Junho 12, 2018 at 12:52 am

    Para mim a melhor parte é quando diz que as cartas não têm qualquer fundamento para rescisão por justa causa, depois uma jornalista da cmtv pergunta-lhe se realmente não têm, o que é que é preciso acontecer para se ter justa causa, o homem responde que não sabe. Se não sabe o que é preciso como é que sabe o que não é suficiente?
    Diz que se houvesse justa causa então qualquer jogador dizia que se houvesse alguém à porta de sua casa ou à porta da academia podia pedir justa causa. A lata deste homem. Não foi à porta da academia e ele bem sabe, populista demagogo incrível. Não foi à porta, foi bem lá dentro, no balneário dos jogadores.

  • Mantorras
    Posted Junho 12, 2018 at 3:18 am

    Deixo aqui uma questao, se alguem me souber responder.

    Pode o calculo do valor da indeminizacao, caso o Sporting venca, e os atletas NAO obtenham a justa causa nos tribunais, ser influenciado pela maior ou menor gravidade das situacoes alegadas? A indeminizacao, alem de ser calculada em funcao do valor desportivo dos atletas, potenciais mais valias perdidas pelo clube, etc, sera tambem influenciada pela situacao e argumentacao dos atletas? Ou seja, mesmo nao dando total razao aos atletas, eles podem ter desconto caso nao justifique totalmente a justa causa, mas tenha atingido um ponto de gravidade onde o tribunal acaba por “simpatizar” e compreender uma decisao precipitada do atleta, e em funcao disso, e como forma de compensar pelo transtorno que de facto tera existido, nao exigir um valor tao alto como poderia ser?

    Nao percebo nada de direito, por isso pergunto, porque se for o caso, mesmo que venca nos tribunais, o Sporting recebera sempre menos que o valor de mercado dos atletas.

  • Pedro Rosa
    Posted Junho 12, 2018 at 8:12 am

    E o maior problema é que leio vários comentários seguidos a apoiar a ideia do Bruno de Carvalho. Como pode haver quem se deixe levar por esta ideia do BdC? Como pode alguém ainda escrever (epa um gajo hesitar por um segundo ainda vá que não vá.. mas escrever subscreve um pensamento) que concorda com tamanha idiotice? Este caso é uma das mais belas possibilidades de estudar os efeitos do populismo numa sociedade. Também consegue-me perceber a qualidade do pensamento em Portugal, mesmo numa das classes com maior nível de educação formal (é uma percepção minha não tenho números para justificar) sem perigo real, pois futebol é apenas entretimento.

    É impressionante!

    • vascoosb
      Posted Junho 12, 2018 at 10:45 am

      Como dizes, maior nivel de educação apenas no papel. Quantos e quantos se vê por cá com cursos superiores, mestrados e doutoramentos e a trabalhar em grandes empresas mas depois não passam de uns xenofobos, machistas e retrogados, agindo sem qualquer noção de responsabilidade ou altruismo. Esta classe de “doutores” sem valores morais que vive o futebol como se de uma guerra se tratasse e que nao olha a meios para atingir quem quer que seja. E do alto dos seus poleiros sao incapazes de reconhecer esta sua natureza conflituosa. Bruno “de” Carvalho e seguidores são o reflexo da sociedade simples e superficial de hoje.

  • telmoluz79
    Posted Junho 12, 2018 at 9:25 am

    Se ele sair do SCP , será q o Iraque precisa de um Ministro da Propaganda? É q ele está apto para o lugar…
    Mais a sério, alguém acredita a sério q INDEPENDENTEMENTE de quem tiver razão no tribunal, o SCP não é o mais prejudicado desta situação?
    Os jogadores vão poder jogar em QUALQUER clube, até sair a decisão final. O BdC vai continuar a receber o ordenado, estando o SCP a disputar o titulo ou o 5º lugar. E dando razão aos jogadores, o SCP vai ter de pagar a indemnização aos jogadores(e esse dinheiro NUNCA vai sair do bolso do BdC). Ganhando o SCP no tribunal, o valor q vão receber dos clubes q assinarem cm os jogadores será muito inferior ao q eles valem. E as pessoas sabem bem q nenhum tribunal vai fazer NINGUÉM pagar 100 milhões da clausula do BF, por exemplo, já que o valor é irreal.

    PS: Posso estar errado mas no caso Bruma, eles n receberam apenas “12 milhões”, sendo o valor de mercado dele na altura superior a isso? E neste caso até ganharam o processo..

    • Miguel Caçote
      Posted Junho 12, 2018 at 10:57 am

      O Bruma quando saiu do Sporting tinha um valor de mercado de 2,50M (podes consultar no transfermarkt) e além disso foi vendido.

  • ilusorius
    Posted Junho 12, 2018 at 10:24 am

    Esta proposta, para não ser mais do que uma chico-espertice, teria de vir acompanhada de uma efectiva e imediata demissão do BdC e de convocação de eleições. Isso sim, seria colocar a bola do lado dos jogadores.

  • Ziggy Stardust
    Posted Junho 12, 2018 at 10:55 am

    Se o Sporting ganhar em tribunal, poderá não receber a cláusula mas tem que ser perto.
    Porque se não o que impede jogadores insatisfeitos com o clube a tentarem rescisão por justa causa, mesmo sabendo que perdem. E a perderem tenham acordo com outro clube para pagarem a multa.

  • Faua
    Posted Junho 12, 2018 at 2:39 pm

    Bruno de Carvalho continua com os seus joguinhos enquanto a pre-epoca se aproxima e nada está definido. A sua falta de preocupação mostra bem a quem o clube está entregue. O mais triste e assustador é que caso saia e volte a candidatar-se, é bem possível que ganhe novamente.

  • Nelson
    Posted Junho 13, 2018 at 8:45 am

    Um presente envenenado. Tenho visto, em diversas peças televisivas, as mais diversas figuras sportinguistas, a apelar aos jogadores que não rescindam. Que pensem bem. Que estão a prejudicar o Sporting. Penso que mais rápido e objetivo não seria apelar aos jogadores para não saírem, mas sim, apelar a qualquer membro da direção para se demitir.

Deixa um comentário