Mais um caso que não dignifica o futebol português. E a confirmar-se, a 1.ª versão, só serve para denegrir a imagem do Sporting.
Joel Pinho, diretor desportivo do Arouca, acusou Bruno de Carvalho de ter tentado agredir Carlos Pinho, presidente do clube arouquense, no final do duelo entre as duas equipas. Um tumulto que motivou mesmo a intervenção da policia. «Foi uma situação vergonhosa, que nada dignifica o futebol. Foi mau de mais. Fizeram uma espera ao nosso presidente quando estávamos a sair do balneário e tentaram agredi-lo. Invadiram o nosso espaço e foi necessária a intervenção da polícia», disse. «Bruno de Carvalho foi quem começou tudo isto, provocou o nosso presidente e tentou agredi-lo. Insultou-o e disse coisas que não vou reproduzir, as palavras usadas foram más de mais. Não tenho palavras para classificar o que se passou hoje», relatou, acrescentando: «Pessoas como Bruno de Carvalho não merecem estar no futebol. Tem de crescer e saber estar e saber respeitar, acima de tudo, o futebol e a instituição Sporting, que merece pessoas melhores.»
Já Nuno Saraiva, diretor de comunicação dos leões, disse que aconteceu o contrário: «Bruno de Carvalho foi à casa de banho e quando saiu foi insultado e alvo de uma tentativa de agressão por parte do presidente do Arouca. Gerou-se uma grande confusão e o diretor desportivo do Arouca (Joel Pinho), bem como outros elementos incluindo um jogador, tentaram furar o cordão policial e agredir pessoas do Sporting.»


100 Comentários
lauze22
Que confusão me mete que estes posts de assuntos extra futebol sejam sp dos mais comentados. Ha aqui muita gente q deveria pensar no que gosta mais: de assuntos de programas à la prolongamento ou de futebol. Santa paciência! Em Portugal a maior parte é mais anti qq coisa do que adepta de um clube. Que me interessa se o BDC tenha começado isto ou nao? Da-me mais 3 pontos? Tira-me? Benfica ja teve casos destes,Porto tb,Braga tb etc.. E que bem que jogou o Messi hoje..oh wait,por aqui no one cares.Enfim
Nuno Silva
Vários likes!!!
M1950
O Sporting que mostre as gravações , já que certamente tem imagens em sua posse.
Sem isso não há conclusões.
iBenfiquista
Não há imagens.
João Silva
Estes gajos do Arouca são umas a seguir às outras.
Já em 2012 andavam a fazer estas figuras. E um tal de Joel Pinho, hoje tão credível ao que parece, começa logo o vídeo cheio de classe.
https://videos.sapo.pt/ANquTQ7ER1M98FBPce9h
Sombras
O Bruno também se tem mostrado cheio de classe portanto o que é que isto tem de relevante? Nenhum dos 2 flor que se cheire, como tal tanto uma versão como a outra são perfeitamente possíveis. Cabe às instâncias responsáveis apurar.
cards
Como benfiquista espero que Bruno de Carvalho vença as eleições com 100%.
Se eu pudesse votava nele.
Stanislas Wawrinka
Ainda nem se sabe bem o que aconteceu e já estão a dizer mal do Bruno de Carvalho… A casa de banho não é no local dos visitantes, mas os acontecimentos também não foram lá… Basta ver a flash interview para perceber que os incidentes são no túnel de acesso aos balneários (onde se encontra o placard com patrocinadores onde é feita a flash), e o jogador que Nuno Saraiva se refere é o André Santos que estava a ser entrevistado e quando sai da flash se ouve aos berros a dizer: “CALMA, CALMA”….
Joel M
Conhecendo a personalidade de ambas as pessoas não me admira nada que isto tenha acontecido! Agora fica a pergunta se foi o BdC a ser agredido porquê é que só reagiu depois do Arouca ter feito a imprensa? Logo ele que é o primeiro a ir ao Facebook escrever os seus textos!
Rui Costa
A versão certa vai ser desvendada, quando o Sporting der ou não der as filmagens do estádio, tudo o resto é especulação!
iBenfiquista
Não há filmagens. Mas foi tudo visto pelos observadores.
Andre Bastos Leite
Bruno de Carvalho já se sabe que não se contém ,mas estes senhores do Arouca também não são nada Santos.
Portanto até se saber a verdade….
Já agora,este Arouca,que ainda investiu mais este ano ,está uma miséria.
Isto para dizer ,que o “engraçado da turma” como dizia Paulo Fonseca, este ano anda muito calado e a fazer pouco espafalhato.
Isto sem tirar mérito a Lito Vidigal pelos seus trabalhos.
Stalley
Bem antes demais, pelo o tribunal do VM, Bruno Carvalho é o culpado! Aqui já está decidido.
Quanto ao que se passou, não sei, nem ninguém sabe, só a malta do Sporting e do Arouca, mais a policia é que poderão esclarecer isto nos próximos dias ou á moda portuguesa nos próximos meses.
Agora a conferencia de impressa foi bastante estranha da parte do Arouca, por parte do menino Joel Pinho, esse mesmo que andou a “bulha” com Rui Costa, pelo o que constou na altura.
Então o homem vai ali, todo engasgado, parecia que queria chegar primeiro á sala…e não responde a nenhuma questão, foi só “Bruno Carvalho é um bandido, deve ser irradiado bla bla bla” depois “houve intervenção da policia, agressões?” o Joel Pinho diz ” vamos esperar pelo relatório”, parece-me bem.
Verdade ou não, mas a explicação do Nuno Saraiva (não gosto da personagem) pareceu-me muito mais sensata, sem “stress” e explicou tudo da sua versão.
E Bruno Carvalho depois de ganhar 3-0, tinha alguma sentido ir provocar o presidente do Arouca? do Arouca?Sinceramente não tem muuuuito sentido.
Bem para finalizar, num dia de clássico, o que se vai falar durante a semana é de BC e Jesus, diria que também é o que vende em Portugal e o que dá view’s, ultimamente, na grande maioria ambos metem-se a jeito.
Que os culpados sejam punidos é só isso que a malta pede.
Joel M
O problema é que BdC é reincidente de casos como estes!! E vendo a personalidade de ambos os presidentes acho normal isto ter acontecido! Quem é culpado? Os dois porque tanto é o culpado quem começa como o que acaba!
E isso da melhor versão tem muito que se lhe diga pois artistas como Saraiva, guerras etc já têm o guião bem estudado (não fossem eles contratados para isso mesmo).
Sr. Serafim
Se alguém é reincidente nestes casos é a família do Arouca. E até há vídeos giros deles a serem muito simpáticos.
Diogo Martins
Caro Joel M, na realidade, o reincidente aqui até é o senhor do Arouca.
Stalley
Vamos esperar pelo relatório, que se resolva ainda esta semana.
shikabala1906
Finalmente um comentário mais sóbrio!
A maioria das pessoas prefere aproeitar a situação para crucificar o Bruno de Carvalho (que como já disse, é o maior culpado da sua denegrida imagem) do que pensar um pouco e ponderar as circunstâncias
sl
Stalley
Sóbrio a um Domingo?Fácil :)
SL!
luis360scp
Este comentário disse tudo, é que as pessoas nem esperam pela explicação do Sporting, assumem logo a verdade por causa do ódio que têm pelo presidente do Sporting, é claro que ele não é nenhum santinho, mas eu falando por mim se fosse com os presidentes dos outros clubes tentava 1 saber da versão das duas partes para formular uma opinião…. mas pronto quando o ódio a uma pessoa é tanto que qualquer noticia que não abone a favor dele é feito logo o julgamento….
Stalley
Mas isso não acontece só no futebol, a “sociedade” é assim e continuará a ser.
Temos que saber gerir.
Rodrigo A.
Stalley…pesquisa um pouco sobre o jogo Arouca vs Sporting B de alguns anos e vê o Carlos Pinto e Joel Pinho fizeram.
Como tu dizes, este caso já está encerrado, se alguém acusou , simplesmente tem razão e o assunto está encerrado.
Stalley
Já vi amigo, eu fiz logo uma pequena pesquisa para informar-me mais sobre Carlos e Joel Pinho, apareceu isso por acaso ahah.
RodolfoTrindade
Que se apure toda a verdade.
A confirmar-se toda a história não me escandaliza nada, é algo que eu já esperava que acontecesse mais dia menos dia.
O Presidente do Arouca tem alguma coisa a ver com o divórcio? :D
Nuno R
O Rui Costa (o futebolista, não o ciclista) vai ser testemunha abonatória do BdC.
Lembro-me de há uns anos, todos se queixavam de que acontecia isto e aquilo nos túneis. Nada aparecia nos relatórios, era a palavra de um contra a de outro, terceiros nunca viam nada.
Entretanto decidiu-se colocar câmeras nos túneis para esclarecer possíveis casos. Tirando o Hulkgate, acho que ficou tudo na mesma.
Mas estes casos sempre servem para os do costume virem fazer aquilo de que acusam os outros, aquilo das acusações sem provas e dos insultos desnecessários somente para criar a confusão.
Presunção da inocência?
Em alguns casos, é como canta o Jorge Palma…
(e isto tanto vale para os que assumem a culpa do Bdc como os que insinuam que o presidente do Arouca é um arruaceiro e começou a coisa)
Stalley
Correcto.
João D
Fazer espera à saída da casa de banho?
Um homem já não pode relaxar a bexiga descansado sem temer o que está do lado de fora?
Cadeia, já!
BioSpot
Sinceramente o Arouca não é nada santo… lembro-me de ver o clube este ano a distribuir lenha nos jogos grandes constantemente. Depois vêm-me à memória o que se sucedeu o ano passado. Claro que do outro lado temos o BC que de maturidade neste tipo de “coisas” é diminuta… Mas é como tudo nesta vida, sem provas não vamos condenar quem quer que seja. Esperemos por mais… Mas não me importava, como adepto Sportinguista, de ver o Bruno Carvalho pelo menos impedido de comunicar durante o resto da época…
iBenfiquista
Ouvi todas as comunicações do que se passou e verifiquei o nervosismo em que se encontrava o diretor de comunicação do Arouca. Penso que não terá muito a ver com apenas insultos, mas algo mais grave.
Também vi o jogo do Sporting e a origem da bronca e a consequente indignação pode ter vindo daí. Houve de facto um caso durante o jogo que a ser verdade leva a uma suspeita muito grave! E mais não digo!
Agora em relação ao Nuno Saraiva, o que diz o director de comunicação do Sporting não me merece qualquer confiança naquilo que diz, já que quase todos os comunicados que esse senhor fez no FB e a que eu tive acesso, é uma coleção de mentiras inacreditáveis! Os antecedentes não prevêem nada de bom!
The Sporting Fan
O Nuno Saraiva tem tanto crédito lá fora com tu por aqui.
João
Comentário a fazer lembrar o do tipo do Arouca na conferência. Manda uns tiros para o ar, mas não responde a perguntas.
Isto olhando para o nome de quem comenta, facilmente se percebe o porquê
João
Enganei-me e respondi no local errado. A resposta era ao comentário mais acima.
Stalley
“Houve um caso…bla bla bla…leva uma suspeita muito grave! E mais não digo!”
Ui “cospe” para o ar e foge, não seja maroto e conte logo.
Pedro Miguel Garcia
Qual foi o caso? Estava no estádio e não me apercebi de nada…
iBenfiquista
No estádio não se terá percebido.
Não quero entrar em pormenores porque não quero que digam que estou a inventar teorias da conspiração. Mas tenho quase a certeza que o que eu penso foi o que se passou e que causou a indignação do presidente do Arouca.
Vamos a ver o que aparece porque mais tarde ou mais cedo a verdade virá ao de cima.
Ricardo
Se tem tanta certeza tem bom remedio, reune as provas e apresenta queixa contra o Sporting mas como isso nao passam de bocas tipicas para o ar podemos esperar bem sentados.
bmcrl
Este homem gosta é destas peixeiradas. Infelizmente representa o Sporting que, embora ele não saiba, é muito maior que ele. Existem limites.
Sam Tuga
Os proximos dias dirão qual foi a verdadeira versão da história, simples, se tentaram agredir o BdC vao aparecer imagens, se o Bruno tentou agredir nao aparece nada.
Ppereira
O Bruno de Carvalho é o presidente mais azarado do mundo. Toda a porcaria vai ter com ele e ele nunca tem culpa. É o divórcio que não é, é o Arouca que não é, é a federação de atletismo que não é, e isto de cabeça e so esta semana.
JoseRibeiro
Uma simples pesquisa no google permitiu-me relembrar o que o senhor presidenta do Arouca disse o ano passado após a vitória do Sporting em Arouca (“BdC não vale nada”; “Com os árbitros assim é fácil o Sporting ser campeão”). Portanto, isto é algo que não é novo (e ainda houve acusações de dívidas monetárias entre ambos os clubes).
Conclusão. Aqui o culpado irá ser sempre só um (isso nem se coloca em questão), e é mais uma oportunidade para se dizer que nunca se passou algo semelhante no futebol português (esta parte é sempre cómica). Se for provado a versão do Arouca que BdC seja suspenso até ao final do ano que é um favor que fazem ao clube.
iBenfiquista
Já pensou, por um pequeno momento, que o presidente do Arouca possa saber algo que nós desconhecemos? Mas que desconfiamos.
O presidente do Arouca é adepto do Porto. Ele deve saber muito do que se passa nos bastidores. Aliás, no norte em especial, muita gente sabe o que se passa nos bastidores.
Há pessoas que falam do que sabem, não têm medo de o fazer, e há outros, a maioria, que não o fazem porque não estão para se chatear.
Quem é melhor?
Rodrigo A.
José…o filho do Carlos Pinho, neste caso o director desportivo já andou em agressões com dirigentes e jogadores do Sporting B quando o Arouca subiu de divisão
bmcrl
Quanto ao teu primeiro parágrafo… Alguma mentira?
JoseRibeiro
Para o presidente do Arouca nada era mentira, e esse é o problema. Estas declarações do presidente é que levantam muitas dúvidas sobre quem fez o quê.
Rui Miguel Ribeiro
Como é óbvio, não vi nada do que sucedeu, mas é curioso que o director do Arouca faça uma acusação grave e a seguir vem um sujeito dizer que foi assim, mas tudo ao contrário. Se a PSP esteve realmente presente, poderá esclarecer o que se passou. Ou talvez não….
The Sporting Fan
Esse indivíduo do Arouca alterou a sua versão a meio do depoimento. Passou de “agressão clara” a “tentativa de agressão”
iBenfiquista
Isso não tem qualquer importância. O estado nervoso pode explicar muita coisa.
coach407
Que classe
Pauleta
Agradeço os trabalho que o BdC fez ao longo de quase 4 anos, mas em Março é altura ideal, para mudarmos de presidente, chega a ser, por vezes, mau demais,
Joao F
Pouca gente viu por isso deixo isso para quem tem de escrever o relatório e para a policia que foi chamada. Agora que me parece um bocado estranha a história toda do arouca, lá isso parece..
Uma pessoa que vai à sala de imprensa suspostamente para dizer o que se passou e a unica coisa que faz é BdC isto, o BdC aquilo e quando lhe perguntavam o que se tinha passado nem sabe o que dizer deixa um bocado a desejar. E para mais, podendo acontecer, não digo que não, qual seria a necessidade de o BdC ir ao balneário do Arouca depois de lhes ter espetado 3-0? e o presidente do Arouca também ja sabemos que não é santinho nenhum. Venha a policia e resolva o caso
Rubz
A mim cheiram-me as duas histórias a esturro. Deve haver ai um meio-termo qualquer que é a verdade
Nickles
E o Domingo acaba em grande, o circo nao pára
Rodrigo A.
Imagino bem o tema do Carlos Pinho que é o “senhor” como demonstra bem pelas suas declarações sobre o Sporting e BdC que originou isto…
Bola parada
Se realmente aconteceu tem de ser punido severamente, sempre pensei que com o passar dos anos e a experiência ganha fariam com que BdC mudasse para melhor mas estava enganado.
A verdade é que na flash antes do Lito falar, ouvia-se barulho e uma certa confusão perto das camaras.
ACT7
Depois de uma boa vitória. Lá aparece o presidente a manchar a noite.
Com Adrien a coisa é outra. Há um Sporting com Adrien e outro sem ele. Tal como o Benfica sem Fejsa e com Fejsa.
Sombras
“Bruno de Carvalho foi à casa de banho”
A casa de banho no Estádio de Alvalade é no lado do balneário do visitante? Ou o presidente do visitante pode ir para o lado do túnel do Sporting? Estranho, não?
Sebastião América
Ou se calhar foi o Presidente do Arouca que foi para perto da casa de banho do Sporting. Há 2 versões da história. E sinceramente, a do Sporting parece-me mais coerente, visto que ao menos conta 2 lados.
Sombras
A do Sporting parece mais coerente?
Então há pessoas dos visitantes a passear do lado do Sporting em Alvalade? Não foi só o presidente, de acordo com o Pug foi o presidente, o director desportivo e 2 jogadores. Mais daqui a bocado também meteram o autocarro dentro do urinol do lado do Sporting, não?
Pedro Miguel Garcia
E o Sporting afirma o contrário! Ficamos em quê? Os delegados da Liga que digam o que se passou, e quem tentou agredir que seja castigado e devidamente castigado!
shikabala1906
Realmente hoje o bdc devia estar enervadíssimo.
Aproveitamento da má imagem do Presidente do Sporting (que só atem graças a si próprio, diga-se).
Ragnar
Alguém sabe-me dizer o que se passou na conferência de imprensa?
Francisco A
Os Sportinguistas, que façam o favor de irradiar este sujeito do futebol, nas próximas eleições.
Stalley
O Chico é um máximo.
Erradiar?…Bem o Café com leite e sobremesa, não foi preciso tanto, agora o problema é que já está fora de prazo, á uns 3 anos.
aaronB
Por acaso era uma excelente piada Kafka, não fosse o Newton um físico de renome… Quero no entanto saudar os poderes de alguns users aqui do blog que falam com conhecimento infalível do que se passou no túnel…
DM
Era um excelente comentário a chamar ignorante a outro user, isto se Newton não tivesse feito vários trabalhos extremamente interessantes na área da matemática, um conselho, antes de desmentir uma pessoa pesquisar um pouco, se não passamos por ignorantes ao tentar fazer com que os outros passem por ignorantes
Sombras
Fogo, vejam o binómio de Newton, uma das formas clássicas de exposição de polinómios ou todo o seu trabalho em séries numéricas…
Kafka
Isto
Kafka
O Newton foi fisico e matemático também, não sabes devias-te informar melhor sobre a vida dele
luis360scp
É preciso descaramento quando os adeptos do seu clube não irradiaram o Pinto da Costa quando este teve envolvido no apito dourado, e depois ainda vai pedir a adeptos de outros clubes que irradiem outros presidentes. Não deixa de ser engraçado que mal vi esta noticia tive logo o feling que ias ser o 1 a comentar.., em vez de em primeira mão ouvir as versões dos 2 clubes para se ter uma ideia do que aconteceu, o caro Francisco faz logo o julgamento somente com uma das versões. Pessoas como o Francisco fazem falta nos nossos tribunais, bastava ouvir apenas uma versão da história e fazia-se logo o veredicto.. de qualquer das formas prevejo que tenhas hoje uma noite de muito trabalho neste post.
Cumprimentos
JoseRibeiro
Tudo dito.
Kafka
Esquece lá isso, os Sportinguistas estão cegos por ele…repara que há Sportinguistas a desafiar leis universais de Matemática (Newton deve andar a dar voltas à campa), e juram a pés juntos que 18+0 são 22 ….
Quem chega a este ponto de pôr estas questões matemáticas em causa, só para defender o BDC, é porque já não tem cura
DiogoC
Mas alguém que aqui está a comentar sabe alguma coisa do que se passou? O que foi público foram os insultos do vieira aos dirigentes do conselho de arbitragem quando empataram com o Setúbal. Sobre isso não vi nenhuma destes comentadores abescrever uma linha.
Vermelho
Já começa a mudar o assunto, daqui a pouco a culpa destes quase se terem pegado à lapada (sei lá se não se pegaram) é do Vieira.
The Sporting Fan
Muito se preocupam vocês com essa história dos títulos!
Kafka, o que te interessa a ti o número de títulos do Sporting?
Eu, sinceramente quero lá saber se o Benfica tem 34, 50 ou 200 títulos…
Vermelho
Secalhar se não estivesse perto da metade do seu rival isso talvez fosse interessante. Cada um puxa as coisas para o seu lado, mas eu entendo que apenas queira saber do presente e ser campeão.
João Duarte
Amigo se não interessa deveria interessar. É a integridade da FPF e da competição que está em causa.
cards
temos 35.
E 78 oficiais
oioi
fixe
Euler
O Newton não tem nada a ver com leis universais da Matemática. Newton postulou as leis do movimento, que é física. Física é diferente de Matemática.
As contas que foram feitas em 2004/2005 quando passaram de 27 para 31 também foi 27+0=31? Ou essas já fazem todo o sentido?
Noutro âmbito, só dizer que, para mim, quem devia estar irradiado do futebol é quem comprou jogos e resultados, mandatou porradas e tareias, entre outras coisas. Saudosos anos 90.
DM
2004/2005?!
Será que de tanto repetirem essa mentira ela passará a verdade?
Amigo se quer deixar de ter dúvidas, convido-o a visitar o museu Cosme Damião, lá poderá ver ao vivo os 35 troféus do Benfica, 35 troféus do campeonato nacional, o Sporting tem 22?
foto de 2010, depois disso ganhamos 4 títulos e nesta foto estão 31, façam as contas…
Consegues mostrar os do Sporting agora?
Marques
5 estrelas! Euler. Clap Clap. (Palmas)
Kafka
Tu és o reflexo do País e do Mundo, bates palmas a pessoas mentirosas, como eu provei com factos
Kafka
30º titulo do Benfica em 1994
Euler fica-te bastante mal falares de assuntos que desconheces, vindo com isso mentires sobre os títulos do Benfica
Kafka
1987 o Benfica a festejar o titulo 27
Euler não devias falar daquilo que não sabes, devias primeiro informar-te para não dizeres mentiras
Kafka
És mentiroso, o Benfica nunca passou de 27 para 31, vai-te informar antes de dizeres mentiras
COmo esta aqui a foto o Benfica festejou o seu 27º titulo em 1987
Quanto ao Newtow onde é que eu disse que foi ele que inventou a Matemática e os números? agora tu não sabes, mas foi um grande matemática e como grande matemático que foi se visse alguém dizer que 18+0 são 22 devia ficar de boca aberta perante barbaridade
Pyros
Não metam o Newton no futebol nacional que não merece.
Tentativas de renumerar as coisas são de recusar. Mas, por falar em reescrever a história, quando é que foi mesmo fundado o SL Benfica? E, já agora, o FC Porto?
Bronx.SCP
Diria melhor, que quem o ataca e fazem querer fazer dele uma pessoa má no futebol é que não tem cura. Ao nivel que isto chegou….
Pedro Miguel Garcia
Tal como o Hulk devia ter sido irradiado pelas agressões no túnel da luz ou de forma diferente?
Rui Sousa
Nem sei como este comentário consegue ter tantos <3
O único caso de jogadores que realmente foram suspensos com recurso às imagens e afins, e ainda se queixam disso?
Mais, justo ou não (para o caso não interessa, independentemente da minha opinião), se houve alguém prejudicado nessa situação foi o Porto, visto que teve o melhor jogador do campeonato com uma suspensão de 4 a 6 meses (falhou 17 partidas se não estou em erro), para depois concluírem que a suspensão deveria ter sido de apenas 3 ou 4 jogos.
Pode-se discutir a opção dos tribunais em ter reduzido ou não a pena, mas olhando para o veredito final se há alguém que se pode queixar é o Porto.
Cumps
DM
Melhor jogador da liga? Um avançado que até ao jogo com o Benfica, a 20 de Dezembro, jornada 14 num campeonato a 30 voltas, tinha o fantástico registo de 2 golos, 2 golos em 965 minutos, uma média de um golo a cada 480 minutos, isto é, um avançado que marca um golo a cada cinco jogos e meio, o melhor jogador do campeonato…
Depois, há imagens que mostram o animal a agredir barbaramente um segurança, um ser humano que tem atitudes daquelas acho que só pode ser considerado como um animal, não será o castigo de 3 ou 4 jogos uma vergonha para um profissional que faz uma coisa destas?! Nesse ano ficaram atrás do Braga, não jogavam nada, mas o Benfica ganhou o campeonato por causa de dois dos vossos jogadores não se saberem comportar e depois alguém se lembrar que agredir um segurança à patada afinal não era grave. Mas isto de um clube envolvido num escandalo de corrupção que durou mais de 20 anos, ainda tem mais piada… Quem não se lembra dos sumarissimos? A sorte é que enquanto viverem pessoas que viram esse campeonato, a mentira, mesmo que repetida mil vezes, não vai ser considerada uma verdade
Rui Sousa
Sim, melhor jogador da liga.
Nos 4 ou 5 anos que esteve no Porto o Hulk era de longe o melhor jogador do campeonato. Foi dos poucos jogadores que já vi em Portugal capaz de carregar uma equipa sozinha às costas.
Não é pelo Messi ou Ronaldo (incluí os dois para não ferir susceptibilidades) terem épocas melhores e piores que que deixaram de ser os melhores pois não?
Eu não vejo o futebol através de um ficheiro de números, e o Hulk até podia estar a fazer uma época mais abaixo que era o melhor na mesma. Aliás, eu referi que ele era o melhor jogador do campeonato, não referi que era o que estava jogar melhor ou que tinha mais golos, são coisas diferentes.
Segundo limitei-me a responder ao comentário porque tu é que vieste buscar um assunto QUE NÂO TEM NADA A VER COM NADA.
Se o Hulk e Sapunaru não tivessem sido condenados ainda podia compreender o comentário, agora quando ambos têm provavelmente as maiores suspensões da história do campeonato português (não sei se são, mas desde que me lembro de ver futebol não me lembro de mais nenhum jogador suspenso por 4 meses, e mesmo que o tenha acontecido não devem ter sido muitos), vir mandar essa laracha do “como Hulk bla bla…” é no mínimo ridículo e completamente descontextualizado.
Mas é a típica conversa, que me custa perceber, como se passa de uma situação num jogo do Sporting, para a a suspensão do Hulk, para os Sumaríssimos, para os o Apito Dourado….. é que nem dá para seguir a linha de raciocínio.
Mais, eu nem sequer opinei se achava justo ou não suspensão (já para não responder às outras 20.000 coisas que levantaste não percebo bem porquê), limitei-me a dizer que é foi rídicula a afirmação tendo em conta o que apresentei acima (por ser provavelmente das maiores suspensões da história do campeonato), e tendo em conta que se concluíram (ACERTADAMENTE OU ERRADAMENTE) que ele deveria apenas ter sido suspenso 4 jogos, e se foi 4 meses, então efetivamente se alguém se pode queixar é o Porto.
E a título de curiosidade, depois do Hulk regressar o Porto ganhou 100% dos jogos.
E ainda não percebi essa mania que muita gente tem (na qual estás incluído pelo comentário que fizeste), de meter toda a gente do mesmo saco (portistas, sportinguistas, benfiquistas, vimaranenses, bracarenses, etc). Se estás a responder a mim não percebo a generalização do último parágrafo. No meu comentário não refiro nada disso, aliás, nem sequer disse que o Porto era favorito ou não se tivesse Hulk, ou que só não foi campeão por não ter o Hulk, por isso para quem quer que fosse esse parágrafo não era para mim que nunca disse isso em lado nenhum, e completamente descontextualizado. Mas pronto, cada um é livre de argumentar o que quer…
DM
Primeiro, o Hulk chegou ao Porto em 2008, só em 2010/2011 foi o melhor jogador da liga, logo aí uma gafe.
“Se houve alguém prejudicado nessa situação foi o Porto”, sim porque considerar uma agressão, sem bola, sem jogo, sem justificação punível em 3 jogos é perfeitamente normal, isto é UFC.
Quanto ao último parágrafo, diga-me, o Benfica nesse ano foi um justo vencedor e o Porto jogava muito pouco, o túnel foi só um “assobiar para o lado” da parte do Porto? Os anos do apito dourado foram vergonhosos para o futebol nacional e o Porto deveria ter descido de divisão? Para o comportamento dos jogadores do Porto nesse jogo, 3 jogos é claramente um castigo muito benevolente?
Se concordar com estes três pontos retiro imediatamente o que disse e considero-o alguém que realmente sabe ver futebol…
Fallen Angels
Queimar o acusado sem saber se é verdade ou mentira… Voltamos ao século XIV?
Chaves
Ele defendeu-se dizendo que foi a casa de banho e foi agredido…
Onde estava ele? No lado dos visitantes… enganou-se na casa de banho? Ou quis mudar de ares para não ir sempre à mesma??
Kafka
Castigo pelo mau comportamento como o Presidente do Arouca, escrever 1000 vezes
“18+0 NÃO são 22”
JoaoMiguel96
Das duas uma, ou foi como no ano passado em Arouca que o Naldo “tentou agredir” o Lito Vidigal e foi o que foi ou então é mesmo verdade e o BdC para além de ter que ser castigado devia levar um par de chapadas.
Quer me parecer que o divórcio pelo qual está a passar o anda a pôr ainda mais maluco que o normal.
Bernardo Mendonça
Antes do Naldo empurrar o Vidigal, este não interrompeu um lance com o jogo a decorrer junto à linha? Que tal, contares a história toda? Não te ficava mal. O fanatismo por um clube não justifica a hipocrisia verbal.
DM
Então quer dizer que o Naldo não deveria ter sido expulso nesse lance?
JoaoMiguel96
Eu estava a ser irónico, eu vi o jogo e o caso e sei que a culpa foi do Lito…Jeez
Sombras
Não vi, logo não afirmo nada, mas que me parece assustadoramente possível e até de forma um pouco constrangedora para os Sportinguistas provável….parece. Se for verdade, que seja afastado dos holofotes durante pelo menos 1 mês, por favor.