Bruno Cortez oficializado pelo Benfica (chega por empréstimo do São Paulo); Sebá (ex-FC Porto) reforça o Estoril; Olhanense contrata Pelé e Ricardo Ferreira ao AC Milan
Com Cortez, Melgarejo, André Almeida, Sílvio e Maxi, quem irá ganhar a titularidade nas laterais? O brasileiro vai resolver os problemas do Benfica na esquerda, ou o seu trajecto recente (em 2013 jogou pouco e estava na lista de dispensas do São Paulo) não permitem acabar definitivamente com o “drama” desta posição?
O Benfica oficializou contratação de Cortez por uma temporada. O lateral esquerdo brasileiro de 26 anos e 1m81 chega por empréstimo do São Paulo, ficando os encarnados com uma opção fixada nos 5 milhões de euros. VM – Já referimos tudo sobre Cortez neste post (ler aqui). Pode parecer exagerado, mas há 2 anos era na nossa opinião um dos laterais esquerdos mais espectaculares do Mundo a nível ofensivo, devido à sua técnica, velocidade e maneira como se envolvia no ataque, mas com a sua passagem do Botafogo para o São Paulo perdeu esse ímpeto e inclusive nesta fase não só não jogava como estava inclusive na lista de dispensas dos paulistas. Em suma, é uma incógnita perceber como está actualmente, sendo certo que se estiver a 100% os adeptos encarnados vão assistir a uma dinâmica ofensiva brutal, mas também a um elemento que defensivamente apresenta muitas lacunas, a quase todos os níveis (posicionamento, leitura, abordagem, etc). Algo que terá de ser trabalhado por Jesus, aliás o sucesso do brasileiro na Luz passa pela maneira como irá absorver o que vai aprender. Posto isto, um elogio, uma crítica, e uma nota: 1º elogiar a maneira como os encarnados fecharam o assunto laterais, algo que não aconteceu em épocas anteriores. Resta saber se os mesmos vão acrescentar qualidade, pelo menos polivalência e opções não faltam a Jesus; 2º criticar esta política de contratações por empréstimo, percebemos o contexto: Silvio tem um passado clínico que não dá garantias, Cortez jogou pouco no último ano e não se sabe em que estado se encontra, mas defendemos que os “grandes” devem evitar a todo o custo este tipo de operações (raramente dão resultado e quando dão salvo uma outra excepção o clube que contrata nunca é beneficiado); 3º apesar das contratações de Cortez e Silvio temos dúvidas que Jesus ponha já um ponto final na adaptação de Melgarejo a lateral, aliás temos a convicção que JJ vai tentar continuar o processo de evolução do paraguaio nessa função (também não fazia sentido agora o travar depois de ter apostado nele uma época), e mantê-lo como 1ª opção (fisicamente dá mais garantias que Silvio e defensivamente não é inferior a Cortez, antes pelo contrário).
Estoril – Sebá, avançado brasileiro que na época passada fez alguns jogos pela equipa principal do FC Porto, assinou por uma temporada. VM – Apesar de terem saído elementos importantes, as contratações de Balboa e Sebá, a manutenção de Carlitos e a renovação de Gerso, pelo menos ao nível de ataque dão muitas garantias a Marco Silva. Continuam é a faltar reforços para a defesa.
Olhanense – Os algarvios continuam a “pescar” em Milão e depois de terem garantido as aquisições de Belec e Bessa, ambos provenientes do Inter (ler aqui), contrataram os portugueses Pelé e Ricardo Ferreira ao AC Milan. Pelé, médio que foi titular por Portugal no Mundial sub-20 em 2011 chega por empréstimo, enquanto que Ricardo, central e antiga promessa das camadas jovens do FC Porto, foi adquirido em definitivo. Jovens que permitem a Abel Xavier ter “mais razões para sorrir”?
Como referi e um jogador que demonstrou qualidade no Botafogo, numa fase onde era titular e que chegou a selecçao A, mas no Sao Paulo perdeu o estatuto de titular e neste momento nao sei em que momento se apresentara no Benfica. Alem disso, e muito mais forte a atacar do que a defender e comete erros de marcaçao e posicionamento, que caso o JJ nao consiga corrigir irao fazer com que nao mostre muito mais que Melgarejo naquela posiçao.
Relativamente ao Estoril, parece-me que adquire aqui uma boa opçao para as alas, sendo que pela sua potencia e capacidade de desiquilibrio pode ajudar muito a equipa da Linha na proxima epoca. Lica saiu, mas Seba, Gerso e Carlitos prometem continuar a demonstrar qualidade nas alas do Estoril.
Por fim, o Olhanense apos algum periodo de indefiniçao parece estar finalmente a completar o plantel, sendo que me parece interessante a mistura entre jogadores que conhecem o futebol portugues (Celestino, Madrid ou Ricardo Esteves), jogadores de escaloes secundarios e jovens promissores que ainda assim serao as maiores incognitas. Pele dara qualidade ao meio-campo, enquanto que Ricardo Ferreira vira para lutar por uma vaga no eixo defensivo, mas creio que o Olhanense ainda devera precisar de alguns reforços para ter um plantel suficientemente competitivo para garantir a manutençao.
joao
Posted
Julho 12, 2013 at
7:33 pm
Ainda hoje elogiei a politica de contratacoes feita pelo Benfica e pelo Porto… Mas a verdade é que no Benfica as duas ultimas acabaram por estragar! Jogadores que muito se falou e no ultimo ano pouco conseguiram acabam por vir emprestados? Eu concordo com os empréstimos, pelos grandes, se forem com os jovens (para ver se são bons com a camisola do clube, ou no caso de sul-americanos se se adaptam ao futebol europeu) e com opcao de compra logo definida… Mas com jogdores para a equipa principal virem como emprestados é perder "tempo" com os mesmos…
Só se estivermos a falar de uma situacao pontual (mas no mercado de inverno) e mesmo assim….
Bem não sei qual a ideia mas realmente por empre´stimo… é arriscado!
Hugo Fernandes
Posted
Julho 12, 2013 at
7:42 pm
Tem opção de compra portanto, qualquer que seja a valorização durante o empréstimo, o preço é aquele.
RuiCosta
Posted
Julho 12, 2013 at
7:52 pm
Ai agora vir por empréstimo é que é arriscado?! Se assinasse por 5 anos, realmente não era arriscado… para o jogador!
Estou sempre a aprender!!
joao
Posted
Julho 12, 2013 at
9:41 pm
Caríssimo Rui Costa entenda então o seguinte:
O Olhanense contratar por empréstimo alguns jogadores do Inter ou do Milan é um excelente negócio porque não têm dinheiro para comprar em definitivo jogadores que consigam dar o aumento de qualidade futebolística para os seus principais objectivos.
O Benfica contratar dois jogadores por empréstimo sem opção de compra não fazia qualquer sentido e só iria estar a pagar por um jogador que acabaria por sair inflacionado para outro clube (tal como o VM várias vezes disse inclusivé)… Contudo (e tal facto prende-se por não conhecer os pontos concretos do empréstimo mas avisei isso no que disse) sendo com opção de compra as coisas acabam por se alterar um bocado…
Vejamos: Maxi lesiona-se, Silvio joga, faz brilharetes e torna se, novamente, o grande Lateral direito, que antes deu essas indicações, vai à selecção e torna-se o lateral titular… acaba o empréstimo e vai pra o Atletico que o vende por 10M… O que tem o Benfica aqui a ganhar para além dos jogos que fez? (inclusivé sem contarmos com o que paga do empréstimo) Entende o que se quer dizer com essa questão? O termo arriscado pode não ter sido o mais correcto mas… Que não é uma boa política, não o é!
Contudo… Relativamente ao Cortez, tendo em conta a opcao de compra, tendo em conta que esteve quase parado um ano… entendo melhor o empréstimo.
Afonso
Posted
Julho 12, 2013 at
10:25 pm
A do Cortez parece-me ter sido a opção certa, já no caso do Sílvio….. Se correr bem o Atlético vai querer vendê-lo caro, se correr mal o Atlético vai querer vendê-lo barato, mas o Benfica não o vai querer.
MM
Posted
Julho 12, 2013 at
7:43 pm
acho que finalmente o benfica fez o que tinha que fazer.reforçou a defesa,principalmente as laterais.à partida maxi irá manter-se como titular,mas sabendo que se não se apresenta melhor que na época passada,corre o risco de ir para o banco.depois à esquerda a luta será entre cortez e silvio,vamos ver se o brasileiro volta às exibições que fizeram dele o melhor lateral esquerdo do brasileirão e que o levaram à seleção e se o português volta à sua melhor forma que permitiu ao braga uma das sua maiores vendas.se isto acontecer acredito que o problema das laterais ficará resolvido,bruno cortez na esquerda,maxi na direita com silvio como alternativa quer num lado quer no outro,já que desempenha bem as duas funções.por isto mesmo,ainda poderia sair melgarejo,que continuo a acreditar que mantê-lo a lateral é perda de tempo.uma proposta como a que foi falada que poderia vir da turquia,entre os 4/5 milhoes já era bastante aceitável. a única coisa que não concordo é no empréstimo do silvio,não propriamente por ser empréstimo mas sim porque,ao que tudo indica,não tem cláusula de compra no fim da época.no caso do bruno cortez acho que foi a opção mais segura,já que no ultimo ano o jogador teve alguns problemas e não jogou tanto como seria de esperar,o benfica pode agora testá-lo e se se apresentar bem e fizer "esquecer" coentrão, basta accionar a cláusula.no caso do silvio o clube está a dar a oportunidade de valorização e se fizer uma boa época,as exigências do atlético serão com certeza maiores do que seriam neste momento e ficará mais complicado para o benfica adquiri-lo em definitivo…
gsg
Posted
Julho 12, 2013 at
7:54 pm
Cconcordo com a sua visão sobre o bruno cortez tem tudo para dar certo basta melhorar as qualidades defensivas, sobre o lugar à direita para mim quem jogaria era andré almeida tem tudo para ser um defesa direito de qualidade, para mim maxi continua a ser importante mas já perdeu muito do estofo que tinha viu se bem na taça das confederações.com cortez à esquerda e andré almeida á direita ficaríamos mais fortes para a nova época
Rodrigo
Posted
Julho 12, 2013 at
7:59 pm
O Silvio deve ser o concorrente do Maxi, Melgarejo e Cortez na esquerda e Andre Almeida devera ser a opçao para substituir Matic, embora possa sempre ser lateral tambem.
Paulo
Posted
Julho 12, 2013 at
8:13 pm
No ultimo ano desportivo do Brasil, Cortes ou Cortez , como lhe queiram chamar; jogou pouco??? …apenas 17 jogos pelo Sao Paulo…se me disserem que desde que o treinador do Sao Paulo depois de nao ter conseguido alguns objectivos , encostou certos jogadores , ai canta outro galo. O Cortes em dois anos de Sao Paulo leva um total de 79 jogos…
Miguel C.
Posted
Julho 12, 2013 at
7:54 pm
Bela frente de ataque com que o Estoril fica, curisoso para ver como se sai Seba!
Paulo Almeida
Posted
Julho 12, 2013 at
8:04 pm
o estoril tem-se mexido bem no mercado, estou para ver o que o Seba pode oferecer.
gilo
Posted
Julho 12, 2013 at
8:14 pm
Este ricardo ferreira na altura não quis renovar pelo fcp e assinou pelo milan. Era titular nos juniores ao lado do tiago ferreira, e era bem melhor que ele.
ñ percebo o pk dos responsaveis do milan ver nele uma grande promessa enquanto junior e agora dispensa.lo bem como outras grandes promessas cm abumeyang(dortmund) pele etc etc.
LFV
Posted
Julho 12, 2013 at
8:29 pm
Tenho a certeza que o Bruno Cortez vai surpreender muita gente, hum
Mindfuck
Posted
Julho 12, 2013 at
9:20 pm
Parece-me que o Estoril vai vender os direitos televisivos à Btv, e fala-se que Roderick pode entrar nesse negócio como uma das formas de pagamento…
Afonso
Posted
Julho 12, 2013 at
10:22 pm
Sendo tanto o Sílvio como o Cortez opções arriscadas, os empréstimos acabam por fazer sentido, apenas irão ficar se fizerem por isso (apesar de pelos vistos não haver opção de compra no caso do Sílvio). Mas, sendo opções arriscadas, podem não resolver o problema. Aliás, não percebo esta de os defesas terem de vir para o Benfica aprenderem a defender. Quem é que os vai ensinar? O Melgarejo? O Maxi?
Além disso, parte do problema sempre esteve no meio campo. Uma equipa que jogue com 2 laterais tão ofensivos necessita de ter as rotinas de transição defensiva muito bem treinadas, e ter o devido apoio/compensação por parte do meio campo, algo que o Ramires fazia muito bem, e desde que saiu não me parece que tenha sido corrigida. O Benfica continua a precisar de 1/2 opções menos ofensivas para o meio campo (médios, não extremos, que esses existem em demasia).
Anónimo
Posted
Julho 12, 2013 at
10:25 pm
Antes de mais,
Boa Noite a todos os leitores do Visão de Mercado.
Bem, acabei de ver no site "A Bola" a lista dos 23 convocados para o estágio do Benfica, na Suíça. Sei que muitos jogadores ainda cumprem um período de férias e outros até ainda estão ao serviço das respectivas selecções, se não estou em erro (e falo dos jogadores mais jovens). No entanto, não queria deixar de referir um aspecto que me lembrei, que me parece importante. Reparei que, nessa lista, Yannick (que penso que seja Yannick Djaló) está presente… Amigos, porquê a insistência do Benfica num jogador coo Yannick ? O espaço que este jogador ocupa no plantel, poderia ser aproveitado para,por exemplo, dar algumas oportunidades a Ivan Cavaleiro ou até outros jogadores mais jovens da formação… Digam-me se estarei assim tão errado, por favor…. É que não me encaixa na cabeça esta gestão (mal) conduzida pelo Benfica, relativamente aos seus jogadores da equipa B ou da formação…
Cumprimentos,
Hélder Tindade
luis fae
Posted
Julho 12, 2013 at
10:52 pm
O Ivan Cavaleiro vai para o Maritimo por empréstimo segundo li.
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Julho 12, 2013 at
11:30 pm
O Djaló não deve ficar no plantel. Talvez faça um ou dois jogos para se mostrar e ser vendido mais depressa.
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Julho 12, 2013 at
11:32 pm
Há um incremento significativo no Benfica: o ano passado não compramos umúnico lateral de raiz. Este ano compro-se dois, ambos com credenciais embora ambos venham acompanhados de algumas reticências. As físicas (de Sílvio) desconheço o seu impacto. As técnicas (do Cortês), acredito que Jesus consiga mitigar. Afinal ele apurou e muito as capacidades defensivas de Coentrão e de Melgarejo. Acredito que o faça 3ª vez.
George Gaia
Posted
Julho 13, 2013 at
2:19 am
Correçao ñ compraram..vieram foi emprestados, somente cortez tem clausula de compra. A qualidade de ambos é bastante inferior a danilo e a.sandro por exemplo. Pois sim o jesus quis fazer do melgarejo lateral e é o que se vê..ñ serve para ganhar campeonatos nem provas internacionais.
Penso que o benfica teria acertado na contrataçao do lateral esquerdo da colombia(actualmente no napoles). E para defesa direito com a prospeçao que fazem no mercado holandes ñ conseguiram perceber que rosales esta livre e é melhor defesa direito que m.pereira(velho) silvio(lesionado) a.almeida(mediano).
Pedro Cairrão
Posted
Julho 12, 2013 at
11:07 pm
Não considero esta política do Benfica arriscada. E passo a explicar porquê:
Imaginemos que o Benfica contratava estes dois jogadores, e um deles falhava e mostrava ser um flop…era dinheiro perdido! Neste caso é dois em um! Temos 2 jogadores, e que algum deles dará certo! Ambos são laterais esquerdos…que é o que precisamos!
LuisRafaelSCP
Posted
Julho 12, 2013 at
11:24 pm
Vamos ver se é realmente um reforço ou se é apenas uma adição ao plantel como Emerson ou Capdevilla.
Sebá parece-me ser bom jogador, e poderá explodir no Estoril, vamos ver como é o seu rendimento na 1ª divisão. Em termos ofensivos o Estoril parece que vai continuar forte, vamos ver em coesão e força defensiva.
Dois grandes reforços para o Olhanense, na época passada sempre referi que não eram o plantel mais fraco da 1ª liga (como muitos e o próprio VM diziam), e este ano não será novamente!
Anónimo
Posted
Julho 12, 2013 at
11:33 pm
Discordo completamente do VM. Os empréstimos sao optimos se se fixarem cláusulas de compra. Vê-se se o jogador se adapta, se sim, acciona-se essa cláusula. Se não satisfizer, não se compra. É para evitar FLOPS como Bojinov, Pongolle, etc. Em Itália, é uma prática muito comum. É quase como um ano à experiência, e se não se der bem, não se investe e conseqüentemente não se perde dinheiro.
Ric
Manuel
Posted
Julho 12, 2013 at
11:44 pm
O Sílvio se veio sem opção de compra foi porque o Atlético não deixou. Não sei se sabem, quando há uma negociação há sempre, pelo menos, duas vontades que têm de ser obrigatoriamente respeitadas. De outro modo não é uma negociação.
Quanto ao Cortez concordo com a Visão. Vai ser uma surpresa muito agradável para os benfiquistas, pois tenho a certeza que as deficiências que eventualmente existam irão ser corrigidas por JJ. Atrevo-me a dizer que Irá ser uma das surpresas do campeonato. Está muito motivado pois quer regressar à selecção do Brasil.
É um jogador muito forte fisicamente, uma força da natureza, com grande intensidade, muito rápido com a bola e nos duelos um a um tanto a defender como a atacar. É de facto uma máquina atacante que passa e define o passe muito bem. Para quem começou a jogar futebol aos 19 anos não está nada mal.
Só prova que o talento (a genética) é sem dúvida o bem mais precioso de qualquer profissional. O pai que ele não conheceu podia ter sido jogador de futebol. A mãe, que morreu cedo, foi feliz na escolha do progenitor. Desejo-lhe a melhor sorte do mundo.
Anónimo
Posted
Julho 13, 2013 at
12:07 am
Parece-me que o benfica está a resgatar jogadores pela via do emprestimo por falta de capital para contratar a 100%.
Não é á toa que o Veiga diz que o benfica ainda tem de fazer 50 milhoes em vendas este verao para equilibrar as contas.
Pode ser que a benficatv seja a galinha dos ovos de oiro… not.
Carlos Santos
Manuel
Posted
Julho 13, 2013 at
11:50 am
O que o Veiga diz não se escreve. Ele também diz que lhe disseram isso. Sabe tanto como tu.
Anónimo
Posted
Julho 13, 2013 at
8:56 am
Com a chegada do Sílvio e do Bruno Cortez as laterais do Benfica, ficam fechadas. Sendo que não se pode ter ceretezas quanto ao rendimento de ambos irão ter. Sílvio tem tido alguns problemas fisicos, o que o esta a prejudicar na carreira, mas geralmenete é covocado para a seleção , Cortez tambem tem tido altos e baixos, em 2011 foi considerado o melhor defesa esquerdo do brasileirão quando representava o Botafogo, agora no São Paulo perdeu o seu espaço e era o suplente. Mas com certeza que as laterais estão fechadas, e estão bem melhores do que antes, para a lateral direita a Maxi,Silvio e ainda Andre Almeida e tambem o Cancelo, para a esquerda, Cortez,Melga,Luizinho (deve sair),Silvio, portanto a qualidade. Tem que esperar para ver pessoalmnete acho uma contratação arriscada e penso que o forte investimento que fizram por Markovic(Grande jogador), deviam tem feito para o ponto fraco da equipa a lateral esquerda, com uma cntratação firme de qualidade, o emprestimo com opção de compra é uma boa solução, se tiver resultado avança-se para a compra se não der resultados não se compra.
Sebá uma exelente compra do Estoril que demostra que sabe o que faz, perdeu jogadores importantes na sua campinhada como o Licá,Carlos Eduardo,Steven Vitoria,Tavares,Jefferson, mas esta a reforçar-se com qualidade, o ataque ja tem muita qualidade, Balboa,Sebá,Gerso,Carlitos,Luis Leal. Do Sebá dizer que espero que tenha um bom impacto na 1º Liga, e demostre o seu potencial como o fez no Porto B , tem um pé esquerdo fortissimo, um jogador forte no um para um, flecte muitas vezes para dentro para desparar para a baliza o seu remate canhão.
O Olhanense finalmente a reforçar o plantel e os investidores Italinaos a darem frutos, Ricardo Ferreira central promissor formado no Porto, nos juniores fazia dupla com o Thiago Ferreira, o Pelé demstrou no campeonato do mundo sub 20 ser um jogador com grande capacidade fisica.
Cumprimentos desportivos:Nuno
PS-Gostava que o VM posta-se o plantel ideal do FC Porto para a epoca 2013/2014
28 Comentários
Rodrigo
Como referi e um jogador que demonstrou qualidade no Botafogo, numa fase onde era titular e que chegou a selecçao A, mas no Sao Paulo perdeu o estatuto de titular e neste momento nao sei em que momento se apresentara no Benfica. Alem disso, e muito mais forte a atacar do que a defender e comete erros de marcaçao e posicionamento, que caso o JJ nao consiga corrigir irao fazer com que nao mostre muito mais que Melgarejo naquela posiçao.
Relativamente ao Estoril, parece-me que adquire aqui uma boa opçao para as alas, sendo que pela sua potencia e capacidade de desiquilibrio pode ajudar muito a equipa da Linha na proxima epoca. Lica saiu, mas Seba, Gerso e Carlitos prometem continuar a demonstrar qualidade nas alas do Estoril.
Por fim, o Olhanense apos algum periodo de indefiniçao parece estar finalmente a completar o plantel, sendo que me parece interessante a mistura entre jogadores que conhecem o futebol portugues (Celestino, Madrid ou Ricardo Esteves), jogadores de escaloes secundarios e jovens promissores que ainda assim serao as maiores incognitas. Pele dara qualidade ao meio-campo, enquanto que Ricardo Ferreira vira para lutar por uma vaga no eixo defensivo, mas creio que o Olhanense ainda devera precisar de alguns reforços para ter um plantel suficientemente competitivo para garantir a manutençao.
joao
Ainda hoje elogiei a politica de contratacoes feita pelo Benfica e pelo Porto…
Mas a verdade é que no Benfica as duas ultimas acabaram por estragar!
Jogadores que muito se falou e no ultimo ano pouco conseguiram acabam por vir emprestados?
Eu concordo com os empréstimos, pelos grandes, se forem com os jovens (para ver se são bons com a camisola do clube, ou no caso de sul-americanos se se adaptam ao futebol europeu) e com opcao de compra logo definida…
Mas com jogdores para a equipa principal virem como emprestados é perder "tempo" com os mesmos…
Só se estivermos a falar de uma situacao pontual (mas no mercado de inverno) e mesmo assim….
Bem não sei qual a ideia mas realmente por empre´stimo… é arriscado!
Hugo Fernandes
Tem opção de compra portanto, qualquer que seja a valorização durante o empréstimo, o preço é aquele.
RuiCosta
Ai agora vir por empréstimo é que é arriscado?! Se assinasse por 5 anos, realmente não era arriscado… para o jogador!
Estou sempre a aprender!!
joao
Caríssimo Rui Costa entenda então o seguinte:
O Olhanense contratar por empréstimo alguns jogadores do Inter ou do Milan é um excelente negócio porque não têm dinheiro para comprar em definitivo jogadores que consigam dar o aumento de qualidade futebolística para os seus principais objectivos.
O Benfica contratar dois jogadores por empréstimo sem opção de compra não fazia qualquer sentido e só iria estar a pagar por um jogador que acabaria por sair inflacionado para outro clube (tal como o VM várias vezes disse inclusivé)… Contudo (e tal facto prende-se por não conhecer os pontos concretos do empréstimo mas avisei isso no que disse) sendo com opção de compra as coisas acabam por se alterar um bocado…
Vejamos: Maxi lesiona-se, Silvio joga, faz brilharetes e torna se, novamente, o grande Lateral direito, que antes deu essas indicações, vai à selecção e torna-se o lateral titular… acaba o empréstimo e vai pra o Atletico que o vende por 10M… O que tem o Benfica aqui a ganhar para além dos jogos que fez? (inclusivé sem contarmos com o que paga do empréstimo)
Entende o que se quer dizer com essa questão? O termo arriscado pode não ter sido o mais correcto mas… Que não é uma boa política, não o é!
Contudo… Relativamente ao Cortez, tendo em conta a opcao de compra, tendo em conta que esteve quase parado um ano… entendo melhor o empréstimo.
Afonso
A do Cortez parece-me ter sido a opção certa, já no caso do Sílvio….. Se correr bem o Atlético vai querer vendê-lo caro, se correr mal o Atlético vai querer vendê-lo barato, mas o Benfica não o vai querer.
MM
acho que finalmente o benfica fez o que tinha que fazer.reforçou a defesa,principalmente as laterais.à partida maxi irá manter-se como titular,mas sabendo que se não se apresenta melhor que na época passada,corre o risco de ir para o banco.depois à esquerda a luta será entre cortez e silvio,vamos ver se o brasileiro volta às exibições que fizeram dele o melhor lateral esquerdo do brasileirão e que o levaram à seleção e se o português volta à sua melhor forma que permitiu ao braga uma das sua maiores vendas.se isto acontecer acredito que o problema das laterais ficará resolvido,bruno cortez na esquerda,maxi na direita com silvio como alternativa quer num lado quer no outro,já que desempenha bem as duas funções.por isto mesmo,ainda poderia sair melgarejo,que continuo a acreditar que mantê-lo a lateral é perda de tempo.uma proposta como a que foi falada que poderia vir da turquia,entre os 4/5 milhoes já era bastante aceitável.
a única coisa que não concordo é no empréstimo do silvio,não propriamente por ser empréstimo mas sim porque,ao que tudo indica,não tem cláusula de compra no fim da época.no caso do bruno cortez acho que foi a opção mais segura,já que no ultimo ano o jogador teve alguns problemas e não jogou tanto como seria de esperar,o benfica pode agora testá-lo e se se apresentar bem e fizer "esquecer" coentrão, basta accionar a cláusula.no caso do silvio o clube está a dar a oportunidade de valorização e se fizer uma boa época,as exigências do atlético serão com certeza maiores do que seriam neste momento e ficará mais complicado para o benfica adquiri-lo em definitivo…
gsg
Cconcordo com a sua visão sobre o bruno cortez tem tudo para dar certo basta melhorar as qualidades defensivas, sobre o lugar à direita para mim quem jogaria era andré almeida tem tudo para ser um defesa direito de qualidade, para mim maxi continua a ser importante mas já perdeu muito do estofo que tinha viu se bem na taça das confederações.com cortez à esquerda e andré almeida á direita ficaríamos mais fortes para a nova época
Rodrigo
O Silvio deve ser o concorrente do Maxi, Melgarejo e Cortez na esquerda e Andre Almeida devera ser a opçao para substituir Matic, embora possa sempre ser lateral tambem.
Paulo
No ultimo ano desportivo do Brasil, Cortes ou Cortez , como lhe queiram chamar; jogou pouco??? …apenas 17 jogos pelo Sao Paulo…se me disserem que desde que o treinador do Sao Paulo depois de nao ter conseguido alguns objectivos , encostou certos jogadores , ai canta outro galo. O Cortes em dois anos de Sao Paulo leva um total de 79 jogos…
Miguel C.
Bela frente de ataque com que o Estoril fica, curisoso para ver como se sai Seba!
Paulo Almeida
o estoril tem-se mexido bem no mercado, estou para ver o que o Seba pode oferecer.
gilo
Este ricardo ferreira na altura não quis renovar pelo fcp e assinou pelo milan.
Era titular nos juniores ao lado do tiago ferreira, e era bem melhor que ele.
ñ percebo o pk dos responsaveis do milan ver nele uma grande promessa enquanto junior e agora dispensa.lo bem como outras grandes promessas cm abumeyang(dortmund) pele etc etc.
LFV
Tenho a certeza que o Bruno Cortez vai surpreender muita gente, hum
Mindfuck
Parece-me que o Estoril vai vender os direitos televisivos à Btv, e fala-se que Roderick pode entrar nesse negócio como uma das formas de pagamento…
Afonso
Sendo tanto o Sílvio como o Cortez opções arriscadas, os empréstimos acabam por fazer sentido, apenas irão ficar se fizerem por isso (apesar de pelos vistos não haver opção de compra no caso do Sílvio). Mas, sendo opções arriscadas, podem não resolver o problema. Aliás, não percebo esta de os defesas terem de vir para o Benfica aprenderem a defender. Quem é que os vai ensinar? O Melgarejo? O Maxi?
Além disso, parte do problema sempre esteve no meio campo. Uma equipa que jogue com 2 laterais tão ofensivos necessita de ter as rotinas de transição defensiva muito bem treinadas, e ter o devido apoio/compensação por parte do meio campo, algo que o Ramires fazia muito bem, e desde que saiu não me parece que tenha sido corrigida. O Benfica continua a precisar de 1/2 opções menos ofensivas para o meio campo (médios, não extremos, que esses existem em demasia).
Anónimo
Antes de mais,
Boa Noite a todos os leitores do Visão de Mercado.
Bem, acabei de ver no site "A Bola" a lista dos 23 convocados para o estágio do Benfica, na Suíça. Sei que muitos jogadores ainda cumprem um período de férias e outros até ainda estão ao serviço das respectivas selecções, se não estou em erro (e falo dos jogadores mais jovens). No entanto, não queria deixar de referir um aspecto que me lembrei, que me parece importante. Reparei que, nessa lista, Yannick (que penso que seja Yannick Djaló) está presente… Amigos, porquê a insistência do Benfica num jogador coo Yannick ? O espaço que este jogador ocupa no plantel, poderia ser aproveitado para,por exemplo, dar algumas oportunidades a Ivan Cavaleiro ou até outros jogadores mais jovens da formação… Digam-me se estarei assim tão errado, por favor…. É que não me encaixa na cabeça esta gestão (mal) conduzida pelo Benfica, relativamente aos seus jogadores da equipa B ou da formação…
Cumprimentos,
Hélder Tindade
luis fae
O Ivan Cavaleiro vai para o Maritimo por empréstimo segundo li.
Rui Miguel Ribeiro
O Djaló não deve ficar no plantel. Talvez faça um ou dois jogos para se mostrar e ser vendido mais depressa.
Rui Miguel Ribeiro
Há um incremento significativo no Benfica: o ano passado não compramos umúnico lateral de raiz. Este ano compro-se dois, ambos com credenciais embora ambos venham acompanhados de algumas reticências. As físicas (de Sílvio) desconheço o seu impacto. As técnicas (do Cortês), acredito que Jesus consiga mitigar. Afinal ele apurou e muito as capacidades defensivas de Coentrão e de Melgarejo. Acredito que o faça 3ª vez.
George Gaia
Correçao ñ compraram..vieram foi emprestados, somente cortez tem clausula de compra.
A qualidade de ambos é bastante inferior a danilo e a.sandro por exemplo.
Pois sim o jesus quis fazer do melgarejo lateral e é o que se vê..ñ serve para ganhar campeonatos nem provas internacionais.
Penso que o benfica teria acertado na contrataçao do lateral esquerdo da colombia(actualmente no napoles). E para defesa direito com a prospeçao que fazem no mercado holandes ñ conseguiram perceber que rosales esta livre e é melhor defesa direito que m.pereira(velho) silvio(lesionado) a.almeida(mediano).
Pedro Cairrão
Não considero esta política do Benfica arriscada. E passo a explicar porquê:
Imaginemos que o Benfica contratava estes dois jogadores, e um deles falhava e mostrava ser um flop…era dinheiro perdido! Neste caso é dois em um! Temos 2 jogadores, e que algum deles dará certo! Ambos são laterais esquerdos…que é o que precisamos!
LuisRafaelSCP
Vamos ver se é realmente um reforço ou se é apenas uma adição ao plantel como Emerson ou Capdevilla.
Sebá parece-me ser bom jogador, e poderá explodir no Estoril, vamos ver como é o seu rendimento na 1ª divisão. Em termos ofensivos o Estoril parece que vai continuar forte, vamos ver em coesão e força defensiva.
Dois grandes reforços para o Olhanense, na época passada sempre referi que não eram o plantel mais fraco da 1ª liga (como muitos e o próprio VM diziam), e este ano não será novamente!
Anónimo
Discordo completamente do VM. Os empréstimos sao optimos se se fixarem cláusulas de compra. Vê-se se o jogador se adapta, se sim, acciona-se essa cláusula. Se não satisfizer, não se compra. É para evitar FLOPS como Bojinov, Pongolle, etc. Em Itália, é uma prática muito comum. É quase como um ano à experiência, e se não se der bem, não se investe e conseqüentemente não se perde dinheiro.
Ric
Manuel
O Sílvio se veio sem opção de compra foi porque o Atlético não deixou. Não sei se sabem, quando há uma negociação há sempre, pelo menos, duas vontades que têm de ser obrigatoriamente respeitadas. De outro modo não é uma negociação.
Quanto ao Cortez concordo com a Visão. Vai ser uma surpresa muito agradável para os benfiquistas, pois tenho a certeza que as deficiências que eventualmente existam irão ser corrigidas por JJ. Atrevo-me a dizer que Irá ser uma das surpresas do campeonato. Está muito motivado pois quer regressar à selecção do Brasil.
É um jogador muito forte fisicamente, uma força da natureza, com grande intensidade, muito rápido com a bola e nos duelos um a um tanto a defender como a atacar. É de facto uma máquina atacante que passa e define o passe muito bem.
Para quem começou a jogar futebol aos 19 anos não está nada mal.
Só prova que o talento (a genética) é sem dúvida o bem mais precioso de qualquer profissional. O pai que ele não conheceu podia ter sido jogador de futebol. A mãe, que morreu cedo, foi feliz na escolha do progenitor.
Desejo-lhe a melhor sorte do mundo.
Anónimo
Parece-me que o benfica está a resgatar jogadores pela via do emprestimo por falta de capital para contratar a 100%.
Não é á toa que o Veiga diz que o benfica ainda tem de fazer 50 milhoes em vendas este verao para equilibrar as contas.
Pode ser que a benficatv seja a galinha dos ovos de oiro… not.
Carlos Santos
Manuel
O que o Veiga diz não se escreve. Ele também diz que lhe disseram isso. Sabe tanto como tu.
Anónimo
Com a chegada do Sílvio e do Bruno Cortez as laterais do Benfica, ficam fechadas. Sendo que não se pode ter ceretezas quanto ao rendimento de ambos irão ter. Sílvio tem tido alguns problemas fisicos, o que o esta a prejudicar na carreira, mas geralmenete é covocado para a seleção , Cortez tambem tem tido altos e baixos, em 2011 foi considerado o melhor defesa esquerdo do brasileirão quando representava o Botafogo, agora no São Paulo perdeu o seu espaço e era o suplente. Mas com certeza que as laterais estão fechadas, e estão bem melhores do que antes, para a lateral direita a Maxi,Silvio e ainda Andre Almeida e tambem o Cancelo, para a esquerda, Cortez,Melga,Luizinho (deve sair),Silvio, portanto a qualidade. Tem que esperar para ver pessoalmnete acho uma contratação arriscada e penso que o forte investimento que fizram por Markovic(Grande jogador), deviam tem feito para o ponto fraco da equipa a lateral esquerda, com uma cntratação firme de qualidade, o emprestimo com opção de compra é uma boa solução, se tiver resultado avança-se para a compra se não der resultados não se compra.
Sebá uma exelente compra do Estoril que demostra que sabe o que faz, perdeu jogadores importantes na sua campinhada como o Licá,Carlos Eduardo,Steven Vitoria,Tavares,Jefferson, mas esta a reforçar-se com qualidade, o ataque ja tem muita qualidade, Balboa,Sebá,Gerso,Carlitos,Luis Leal. Do Sebá dizer que espero que tenha um bom impacto na 1º Liga, e demostre o seu potencial como o fez no Porto B , tem um pé esquerdo fortissimo, um jogador forte no um para um, flecte muitas vezes para dentro para desparar para a baliza o seu remate canhão.
O Olhanense finalmente a reforçar o plantel e os investidores Italinaos a darem frutos, Ricardo Ferreira central promissor formado no Porto, nos juniores fazia dupla com o Thiago Ferreira, o Pelé demstrou no campeonato do mundo sub 20 ser um jogador com grande capacidade fisica.
Cumprimentos desportivos:Nuno
PS-Gostava que o VM posta-se o plantel ideal do FC Porto para a epoca 2013/2014