Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno de Carvalho afasta Labyad da equipa e quer renovar com Evaldo

Zakaria Labyad foi impedido de viajar para o Algarve, onde o Sporting disputa o Torneio do Guadiana, por Bruno de Carvalho. Quem o confirmou foi o próprio agente do atleta. Segundo Marcel Veerman, Leonardo Jardim não pode utilizar o marroquino até ordem em contrário. Noutro âmbito, Evaldo, que foi utilizado no último encontro de preparação frente ao Nacional, pode ser integrado na equipa e renovar contrato com os leões com redução salarial. VM – Duas decisões absurdas. Mesmo que a intenção seja vender Labyad (por questões salariais, a única coisa que parece interessar nesta fase), não será assim que o Sporting obterá retorno financeiro com o jogador, que até é um dos elementos com mais mercado do plantel. E, apesar de ainda não ter mostrado o que vale – que jovem tinha condições para se afirmar numa equipa como a dos leões na época passada? -, tem ainda grande margem de progressão e tudo para explodir num contexto mais favorável. Este afastamento apenas vai criar mais obstáculos para a afirmação do jogador. Em relação a Evaldo, aos 31 anos e depois de nada ter mostrado ao serviço dos leões, vindo de um empréstimo em que foi considerado um flop (figurou no pior 11 da La Liga), parece que vai ter nova oportunidade de demonstrar a sua banalidade. Leonardo Jardim tem Jefferson, Mica e King para suplentes, para além de Rojo e Gerson Magrão, que também podem desempenhar a posição. A questão que fica é a seguinte: se é para integrar o brasileiro, porque não fazer o mesmo com Bojinov, Onyewu, Pranjic e Boulahrouz? 

110 Comentários

  • Adalberto
    Posted Agosto 6, 2013 at 8:04 pm

    O Labyas foi afastado e bem. O SCP não se pode dar ao luxo de ter um jogador mais preocupado em manter as aparências de "estrela"
    que dar tudo nos treinos e em campo. Se for sensato, menos preocupado com o dinheiro a rodos e mais preocupado em rever o seu valor contratual com o seu desempenho em campo, certamente que irá longe e o SCP tudo fará como com os outros que assim aconteça.

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 9:10 pm

    O VM parece apostado na crítica fácil, mas na verdade a ideia de renovar com Evaldo com redução de 50% de salário, conforme consta, é uma boa solução uma vez que Jardim o quer e assim se poupa no orçamento anual de salário do jogador. Mal ou bem é jogador do Sporting e o treinador parece gostar de o ter no plantel… na verdade, do que tenho visto esta pré-epoca, não está mal de todo… já vi muito pior.

    Quanto a Labyad desconhecem-se as verdadeiras razões do afastamento e poderá não ter só a ver com a tentativa de renegociação do contrato… Labyad até foi uma aposta (sem mostrar nada de relevante, diga-se) no estágio do Sporting e só agora foi afastado. É um jogador que tarda em corresponder às expectativas mais conservadoras e que ganha principescamente.

    R. Fonseca

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 5, 2013 at 8:29 pm

    É isso BdC, estás cada vez melhor, continua!

    Mantém-te na tua política de renovar com os jovens, mas não os melhores, e continua a atirar areia para os olhos dos sportinguistas todos ao atacares o Pinto da Costa. É isso que fazes, e é isso que eles gostam de ouvir.

    • Suspeito do Costume
      Posted Agosto 6, 2013 at 5:59 pm

      Luís e renovar com Ilori e Bruma?

    • nando
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:36 am

      É pá parece-me que renovou com 10 e não com 11.

      E quantas guerras já abriu?? E o que ganhou com elas??? E quem está a sair prejudicado dessas guerras???

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:06 am

      Em 4 meses renovou com 11 jovens… pouco? Entre eles Esgaio, Medeiros, Chaby, William, João Mário e Betinho.. os piores portanto!
      Só rir…

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 9:20 pm

      Não com os melhores? Porque não está lá o Bruma que se sumiu na bruma e com Ilori que quer ir para Inglaterra? João Mário, Chaby, I. Medeiros, João Mário… não prestam?

      Ó Sr. Guilherme, longe de mim ser apoiante acrítico de BdC, mas certamente que apoiante da linha hereditária do cRoquete é que não sou!

      R. Fonseca

  • MM
    Posted Agosto 5, 2013 at 8:24 pm

    eu não percebo é como é que se pode assinar uma cláusula com um jogador que estipule que este passe a ganhar 2 milhoes por época no segundo ano de contrato.das duas uma,ou se confiava em demasia na capacidade de um jovem que fez uma boa época no psv,pensando que ele chegaria a portugal e faria uma época fenomenal,saíndo no fim por milhoes ou então havia dinheiro que já não ha.
    não sendo do sporting sequer,parece-me que o grande erro até foi da direção de godinho,se não havia dinheiro para o contratar,não se contratava,mas esta cláusula é ridicula,por mais potencial que tenha o jogador,fazer dele um dos mais bem pagos da liga,quando a situação financeira do clube não é das mais famosas é um bocado dificil de compreender.
    quanto ao evaldo,é fraquinho…

  • nando
    Posted Agosto 5, 2013 at 8:20 pm

    A máscara começa a cair a Bruno Carvalho.

    Renova-se com os jovens porque é uma forma de mandar serradura para os olhos dos adeptos, e estes continuarem a idolotrá-lo.

    Em assembleias fala-se em reestruturação mas, passado 1 mês, vimos que essa reestruturação como foi estruturada, não passa do papel.

    Investidores. Durante a campanha apresentou nas suas medidas a tomar, que os ditos a serem anunciados depois da eleições para evitar especulações. Passado 3 meses volta-se a falar nos ditos e nos 25 milhões euros que iriam colocar no clube. Passado mais 1 mês investidores nem vê-los.

    Mas o que interessa isso? O que interessa é que foi tudo aprovado e ele ficou bem visto e mais popular entre a massa associativa.

    Mas por azar dele a Câmara Municipal de Lisboa descobriu-lhe a careca e anulou o despacho onde a "Fundação Aragão Pinto" (fundação essa que é presidida por ele), tinha ganho o direito da concessão do "Pavilhão Carlos Lopes". E anulou porque o dito cujo fez falcatruas na elaboração de todo o processo.

    Agora chega o caso Labyad. Mas por acaso o jogador apontou alguma pistola para que lhe dessem o contrato que tem???

    Bruno Carvalho só tem que respeitar o que está assinado e tentar a venda do jogador em último caso.

    Agora proibir o jogador por esse não querer reduzir os valores do seu contrato, não lembra a ninguém e só está a prejudicar o Sporting.

    Por fim o dito cujo criticou veemente a direção passada por colocar jovens a jogar sem renovar os contratos deles.

    Pois bem, de todos estes miúdos que renovaram recentemente, a maioria deles passou pelo mesmo ou seja, foram lançados primeiro e só depois veio a renovação.

  • simolim
    Posted Agosto 5, 2013 at 7:58 pm

    Falaste bem Miguel. Infelizmente estamos sozinhos neste barco. O ódio ao GL (que é mau demais, sem dúvida)é tanto que objetivamente a malta não consegue perceber que a tripla bdc-inacio-vergilio é uma brincadeira de mau gosto e um insulto aos sportinguistas. Bdc, então, a única coisa que busca é protaganismo pessoal. Só demagogias e populismos para a malta aplaudir,de resto uma desgraça.

  • Miguel
    Posted Agosto 5, 2013 at 6:54 pm

    Simplesmente ridículo este Bruno Carvalho..
    Mais ridículo que ele e que a sua gestão, só os adeptos que o seguem e veneram cegamente… defendem tudo o que o homem faz, mesmo que não tenha defesa possível!
    Incrível como tanta gente tem tão pouco juízo critico…
    Temo o pior para o meu Sporting.
    SL
    Miguel

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 9:14 pm

      Eheheeh… ridículo. Um comentário que não adianta nada, se cola a uma crítica já de si pouco fundamentada e alastra a ofensa que faz ao presidente do Sporting à generalidade dos adeptos e sócios. A ignorância (para não lhe chamar outra coisa) é tremendamente petulante… o pior para o Sporting foi o estado em que as direcções anteriores o deixaram, caso não tenha ainda percebido o Sporting estava a entrar num Plano de Recuperação de Empresas com dívidas que tinha como papar e com os jogadores todos vendidos a fundos… PERCEBEU?! UM PER se é que faz a mais pequena ideia do que isso significa!

      R. Fonseca

  • Luís bcn
    Posted Agosto 5, 2013 at 6:33 pm

    Eu nao vejo muito os jogos do SCP nem muito menos da liga Holandesa mas se o Labyad era craque e tinha o passe na mao porque nao foi por exemplo para o Chelsea? Foi por dinhero? Porque o SCP podia dar mais que o Chelsea? Se calhar ele ainda nao tinha esses clubes atras dele mais tinha outros do nivel do SCP e a unica maneira de o convencer foi pelo bolso. Se ele render metade do que "prometia" entao o SCP pode fazer até um encaixe agora sem jogar nem tiram proveito desportivo nem o mostram a potencias compradores. O SCP precisa de vender este jogador ao Zaragoza/Fundo (se é que me entendem)

  • 19LION84
    Posted Agosto 5, 2013 at 6:17 pm

    neste tópico (https://visaodemercado.blogspot.pt/2013/08/sporting-nao-encanta-mas-continua-somar.html) verifiquei q houve vários comentários q falavam do frete q Labyad fez por entrar a 2/3 mtos do fim, nesse jogo. Não tive oportunidade de ver o enfado do jogador pq vi o jogo no estádio, mas escrevi q Labyad tinha de aproveitar todas as opotunidades para mostrar de q fibra é feito. Percebo agr q a situação ñ foi por acaso.

    Ñ me parece q tenha sido o presidente BdC a dizer a LJ para fazer entrar Labyad.Alias se a lógica fosse essa Andre Santos ñ teria ido na comitiva para o Algarve.

    Da mesma maneira q Leonardo Jardim mandou Andre Santos para os B, este ñ se sentiu diminuído e até fez um bom jogo e golo contra o Nacional na Academia, pode fazer o mesmo com Labyad.

    E porque razão se dá valor as palavras deste empresário?

    se Labyad esta mal e descontente q se faça à vida, ou procure clube ou trabalhe.
    o scp já fez varios jogos nesta pre-epoca e Labyad mostrou zero. O perneta mauricio marcou um auto-golo, foi a luta, e a seguir marcou um golo, alem disso corre, pelo menos isso. William carvalho a quem ninguem augurava grd futuro fez à vida e mostra serviço. Adrien esteve com Labyad o ano passado, corre, vai ao choque. Já nem falo em Ponde e Chaby. Mas Labyad, o craque, a vedeta, julga q ñ tem nada a provar naquilo q é a sua profissao. ñ corre, ñ procura a bola, ñ remata, ñ assite os companheiros e qdo é chamado para desempenhar a sua profissao ainda amua.

    Para finalizar o tema Labyad, mta paciencia tem havido no SCP para maus profissionais. Compreendo q Labyad tem direitos e até o "aconselho" a reivindica-los. Mas se o desemprego é um flagelo para a sociedade, os maus profissional são a ruína de qq empresa.

    Qto ao Evaldo. Acho bem ser opção. Ñ acho bem q renove.

    PS: todos os jogadores excedentários estão a trabalhar na Academia. Pranjic, Boulahrouz, Pranjic, etc. As excepções são Onyewu q esteve no torneio da CONCACAF pelos EUA e iniciou um período de ferias esta semana e Bojinov, q esta a treinar na Bulgaria pq assim o pediu.

    Se por acaso estes jogadores ñ encontrarem colocação acho mto bem q o SCP os aproveite. Se ñ o fizer isso sim é má gestão! Ñ ha mal nenhum até é normal q sejam integrados caso haja necessidade e mostrem atitude.

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 5, 2013 at 6:15 pm

    'Ridículo' é a única palavra que me ocorre para caracterizar esta intenção de renovar com o miserável do Evaldo. Um jogador fraco a defender e paupérrimo a atacar, sem inteligência, sem técnica…enfim, sem nada. Para uma época em que se vai jogar de semana a semana (Liga e Taças apenas) Jefferson, King, Mica, Rojo e até Magrão chegavam perfeitamente (de certeza que não vão estar lesionados/castigados nem 3 ao mesmo tempo, quanto mais os 5). É completamente absurdo sequer pensar em renovar com um jogador destes.
    Quanto a Labyad, a conversa do 'tem que jogar' comigo não cola, mas também não concordo muito com este afastamento (tomo como uma espécie de chantagem…'ou renovas e baixas o salário ou sais'). Se o jogador não aceita baixar o salário ao menos que vá tendo as suas oportunidades para mostrar alguma coisa (porque desde que chegou ainda não mostrou nada…se é verdade que a época do Sporting foi miserável no ano passado, nesta pré-época também ainda pouco se viu do ex-PSV). Afastá-lo desta forma não faz muito sentido, até porque não permite perceber se o jogador vai conseguir mostrar alguma coisa este ano numa equipa que já tem alguma estabilidade e coesão. Esperemos o próximo episódio de mais uma novela que, à semelhança de Bruma, já vai longa e ainda vai terminar mal para o Sporting.
    Um à parte: Já estamos a 5 de Agosto e não se vêm soluções para Onyewu, Boulahrouz, Pranjic, Jeffren, Bojinov e (?)Evaldo. Tudo por colocar e com 'salários de craques' (como dizia o representante do Jeffren aqui há uns tempos). Para não falar de André Santos e Salomão, que ao que tudo aparenta vão passar uma temporada na equipa B.
    SL

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 5, 2013 at 5:44 pm

    duas opções incrivelmente ridículas, eu como portista nao me importava de ver o marroquino no Porto.

    • 19LION84
      Posted Agosto 5, 2013 at 6:26 pm

      Srº Paulo Almeida, bons olhos o vejam! Esta td bem?
      conte coisas….
      e o Marado Izmailov ainda se consegue manter de pé?

      peço desculpa pela graçola. de mau gosto…. ridículo….

  • Vadeer
    Posted Agosto 5, 2013 at 5:34 pm

    Evaldo ? Por amor de deus !!

    Labyad 2 milhoes ano ? Ora entao vao la comprar alguem com o seu potencial e depois nem que paguem 700 mil ano façam as contas. Nao é assim que se dá motivaçao e se mete a jogar um jogador

    Façam o seguinte exercicio. Riscam o nome de Bruno de Carvalho e ponham o nome de Godinho quer renovar com Evaldo e afastar Labyad e depois avaliem.

  • Daniel
    Posted Agosto 5, 2013 at 5:33 pm

    Eu não acho que o Labyad tenha de jogar só para ser valorizado. Tem de jogar se demonstrar ser melhor que os outros para a sua posição. Agora não ser convocado só pq não aceita reduzir o ordenado é completamente absurdo. Aliás tb acho absurdo, a ser verdade, que o lrori tenha sido afastado só pq não quer renovar contrato. O rapaz tem mais dois anos de contrato, ao ser colocado de parte é que não vai querer renovar o seu contrato. E o mesmo se passa com Labyad, para lhe reduzir o ordenado é preciso o acordo deste, não é fazendo este tipo de manobras que irão conseguir.

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 5:33 pm

    Se aconteceu é porque o Bruno é que sabe. Se foi assim é porque o Bruno é que sabe. Se ele foi afastado é porque o Bruno é que sabe. Se o Evaldo renova é porque o Bruno é que sabe. O Bruno é que sabe tudo. E vocês continuam a seguir que nem zebras com cio. O Bruno é Deus, o que ele faz é sempre o melhor.

    Carlos P.

  • Joaquim da Fonte
    Posted Agosto 5, 2013 at 5:20 pm

    Excelente acto de gestão do mega-presidente bruno de carvalho. Renovar com o Evaldo porquê e para quê? Ouço e leio muitos sportinguistas a falar, por vezes exageradamente, das virtudes da academia de Alcochete e não há lá nenhum junior ou juvenil melhor ou igual ao evaldo e com um salário mais reduzido? Ou é mesmo masoquismo em ficar com jogadores que depois de renovarem vão voltar à sua mediocridade?

  • André Machado
    Posted Agosto 5, 2013 at 5:19 pm

    Labyad é dos jogadores que tem mais mercado? é melhor ler com mais atenção o que diz o empresário, principalmente quando afirma que nao recebeu contacto de clube nenhum!
    Este jogador já mostrou nesta pre epoca que está igual ou pior em relaçao a epoca passada, precisa de um abanao!! Te lo ou nao em campo e a mesma coisa, acrescenta 0 ao jogo do Sporting e nao é por falta de oportunidades.
    Para nao falar que tem um ordenado absolutamente absurdo!!! basta comparar com o melhor marcador do campeonato (Jackson Martinez)q recebe muito menos q ele e com este assedio todo vai obrigar o Porto a renovar com ele e aí sim receber tanto como o pseudo craque Labyad!!
    Portanto o melhor que ele tinha a fazer era baixar o vencimento e rodar noutro clube, pois com o vencimento atual nao arranja clube nenhum.

  • leugimM
    Posted Agosto 5, 2013 at 5:08 pm

    Acho que o Sporting faz bem em negociar a saída do Labyad, quer pelo seu nível exibicional medíocre em grande parte dos jogos, quer pelo salário bastante elevado que aufere. Um empréstimo com o respetivo clube a pagar a totalidade do salário, e com uma opção de compra bem definida, também pode ser uma boa opção para ambas as partes. Portanto, na minha opinião, o Sporting não tem nada a perder com a saída do marroquino, até porque André Martins (embora ache que é um jogador algo sobrevalorizado, tendo em conta aquilo que (não) mostrou), Magrão e, eventualmente, Chaby (o talento está lá) dão garantias para uma época sem competições europeias.

    Relativamente ao Evaldo, está longe de ser um fora de série, mas certamente que não perdeu as qualidades que evidenciou no Braga de Domingos Paciência/Jorge Jesus. Se estiver disposto a baixar substancialmente o seu salário, a sua continuidade não me parece descabida, pois pode ser um bom suplente ao Jefferson que será, à partida, o dono da posição. Porém, considerando a situação desportiva dos leões, não faz muito sentido ter um jogador tão caro para o banco de suplentes, e como tal, julgo que Jefferson + King/Mica é suficiente, pelo menos teoricamente.

    Cumprimentos

  • Miguel Couceiro
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:55 pm

    Excelente post, concordo com tudo o que foi dito, se é para integrar Evaldo, porque não integrar bojinov que é avançado e onde o sporting tem menos soluções?

  • jmvaraujo
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:53 pm

    Por favor Bdc n vamos cometer os mesmos erros q o benfica ta cometer com o cardozo q em vez valorizar o jogador só desvaloriza,se ganha mto é apertar com ele nos treinos obriga-lo a trabalhar mais para render o q recebe.
    Do evaldo nem comento pq é mau demais se renovar…

  • Guilherme oliveira
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:52 pm

    se um jogador não mostra empenho nem nos treinos nem nos jogos acho que nao merece o seu salário e muito menos jogar pelo sporting. Quanto ao evaldo, não comento noticias nos jornais e parece me ovbio que ele n fica no sporting.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:47 pm

    desta vez, nao percebo BC sinceramente, quer mandar embora laybad e ficar com evaldo,cruz credo, mica chega para suplente, e ainda ha rojo,king e magrao, nao faltam opçoes para uma equipa que so vai jogar internamente.

    Laybad tem que ser aposta pela qualidade que se sabe que tem.

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:42 pm

    Não tenho por hábito deixar comentários, mas, com base nesta análise do VM (a quem dou ou meus parabéns pelo ótimo trabalho que têm vindo a fazer) senti que o deveria fazer pela primeira vez. Embora concorde na maioria das análises do VM, nesta discordo completamente.
    1º – O BdC, parece-me, está a fazer um excelente trabalho na definição de regras e diretrizes internas do clube. Assim como, em disciplinar e, transmitir a todos (dentro e fora do balneário) que estas regras são para cumprir. Vejamos: O Labyad aufere um vencimento acima do tecto salarial definido para o futebol profissional. Assim, desta forma não cumpre uma regra instituída. Logo, têm de ser tomadas medidas, não só perante este jogador, mas também como para vir a servir de exemplo para todos os outros. Se não cumprem as regras do clube o clube não os protegerá!

    2º – O Labyad desde muito novo que têm uma fama que o persegue (como aconteceu com o bojinov). No entanto, ter saído do PSV como saiu, em nada contribuiu para a evolução deste enquanto jogador e pessoa (o que poderá também vir a acontecer com o Bruma). Um jogador que de um momento para o outro passa a receber 10 vezes mais do que recebia até então e, se para isso se muda para um ambiente completamente alheio. Onde não tem a proteção que o clube formador pode oferecer, principalmente quando as coisas não correm particularmente bem, pode comprometer toda uma carreira…

    3º – Este jogador terá de recomeçar a sua carreira do zero (também em matéria de vencimento) para ainda vir a conseguir recuperar a carreira que há já alguns anos lhe auspiciavam. Quantos exemplos não temos nós, de grandes promessas que saem dos clubes formadores (em litígios), com o intuito de melhores condições salariais e que após poucos anos são praticamente uns desconhecidos e, veêm-se obrigados a dar passos atrás se pretendem ainda vir a apanhar o "comboio"…

    4º – Quanto ao Evaldo, não sou grande fã, inclusive exasperava praticamente em todos os jogos em que este entrava em campo pelo SCP. Mas, depois de uma passagem pelo Depor, onde foi titular em praticamente todos os jogos da 1º volta e, quando todos esperavam que iria ser relegado para a B ou "oferecido" para outro clube, surge este a titular no jogo contra o Nacional. Fiquei agradavelmente surpreendido e, confesso que em nada me fez lembrar o "antigo" Evaldo. Muito mais dinâmico, mais assertivo nas decisões e nos passes, com uma frescura física invulgar. Parece-me, que o síndrome do último ano de contrato está a funcionar com o Evaldo (para confirmar nos próximos jogos)! Já no que à renovação de contrato diz respeito, aceito com naturalidade que esta venha a ser proposta ao jogador, sempre nos contornos de significativa redução salarial – numa perspectiva de dividir o valor total que receberia neste ano pelos meses de contrato a serem propostos. Desta forma seria, em minha opinião, um excelente ato de gestão, quer desportiva quer financeira. Reduz a folha salarial mensal do clube, assim como, pode ainda vir a valorizar um ativo. O jogador também terá motivação suficiente, já que se realizar uma boa época, também poderá vir a ser compensado com o surgimento de propostas mais aliciantes. Desta forma o jogador também ganha estatuto e de forma natural verá mais facilmente satisfeitas as suas pretensões salariais…

    VM, continuação com o bom trabalho…

    Hélder Rodrigues

    • Gepeto
      Posted Agosto 5, 2013 at 7:24 pm

      Sabe uma boa maneira de o Evaldo aliviar a folha salarial do clube? era ir-se embora porque nao e jogador para o Sporting. O homem sempre foi criticado por todos os adeptos, sempre o quiseram fora do clube, era sempre o mau da fita e era sempre o piorzinho, mas agora que BdC quer renovar com ele ''ja se aceita com naturalidade''. Por amor de deus, o homem nao joga nada, nao tentem justificar o que BdC esta a fazer, isto e um jogo muito simples, se o Evaldo reduzir o seu salario para mais de metade entao vai ser intregrado na equipa, isto tem o objectivo de servir como exemplo para Labyad e outros que se quiserem ser integrados como Evaldo, têm de reduzir o salario. A razao pela qual foi escolhida Evaldo é talvez por ser o jogador que seja mais facil convencer a reduzir o salario de todos aqeles acima do teto salarial. É um estratagema inteligente pela parte de BdC confesso, mas que nao aprovo e que sinceramente nao me parece que va resultar, e acabaremos no final por sair prejudicados, arranjar um guerra com Labyad e ficar com o ''craque'' Evaldo..

  • Nuno Ribeiro
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:31 pm

    com o Labyad encostado, de certeza que valoriza mto mais, ele e todos os outros que estão encostados, ficamos a pagar na mesma os ordenados e cada vez valem menos…enfim, não devem ter o empresário certo!!!
    em relação ao Evaldo, só pode ser para rir de certeza…

  • José Costa
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:31 pm

    Então pela óptica do VM o Bojinov, o Pranjic e o Ony também deviem jogar para valorizar e sair?

    Estamos na pré época, o objectivo é criar rotinas e ganhar entrosamento. Se o Labyad não vai ficar, não faz sentido que jogue.

    Além disso podia se lesionar, e aí adeus transferência.

    O Labyad é fraco, tem uma mentalidade de porcaria, gosta mais de sair à noite que de jogar futebol, e dentro de campo, na época passada e nesta pré época, foi zero. Se era bom na Holanda? Querem emsmo que dê a lista de jogadores que eram bons na Holanda e não deram em lado nenhum? São tantos!

    Acho bem que vá embora, dos piores jogadores que vi com a verde e branca. Mil vezes o João Mário ou o Chaby!

    Sobre o Evaldo, não acredito que renove, é mentira da imprensa. Temos o King e o Mica na B a evoluir.

    • gps
      Posted Agosto 5, 2013 at 5:25 pm

      Jovens que se afirmaram no ano passado (apesar do caos): Bruma, Dier, Ilori

    • Visão e Desporto
      Posted Agosto 5, 2013 at 5:04 pm

      Não, não defendemos a integração desses jogadores (e podiam dar bem mais ao Sporting que o Evaldo). Esses elementos são para colocar noutros clubes, tal como o brasileiro.

  • Mystical
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:25 pm

    Não percebo a gestão do BdC.
    1- O Labyad teve um custou ao Sporting € 0.00 o 1º ano teve um salario de €700.000 o segundo €2.000.000 milhões.
    Total 2 anos = €2.7000
    Se saísse no final do 2º ano por uma verba a rondar os 7/10 milhões não era lucro para o SCP?
    Relativamente ao Evaldo custou 4 Milhões para que o SCP precisa dele? Se tem o Rojo que na seleçao joga a defesa esquerdo não pode jogar no Sporting porque?
    Para mim o Plantel era este:

    G.R.-M.Boek
    L.E.-M.Rojo (Jefferson)
    D.C.-T.Ilori (Mauricio)
    D.C.-E. Dier (R. Semedo)
    L.D.-C.Soares ( Welder)
    M.D.-W.Carvalho (Rinaudo/Fokobo)
    M.C.-A. Marins (Chaby/Magrão))
    M.O.-Z.Labyad (Adrien)
    E.E.- Bruma (Capel)
    E.D- Carillo (R.Esgaio)
    A.C.-Montero (Cisse)

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 5, 2013 at 5:41 pm

      O Adrien é titular de caras, o Ilori deverá sair, já para não falar do Bruma.

      Já agora, André Martins, Labyad, Bruma e Carrillo no mesmo 11, era para o Patrício brilhar, não? Tão irrealista.

  • costas
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:23 pm

    A pergunta do vm é deveras pertinente. Então todos criticavam por evaldo e restantes excedentarios não terem situação resolvida e muitos deles eram flops, porém agora surgindo uma potencial renovação, com redução salarial é uma boa opção. Esta lavagem cerebral é muito preocupante. Deixo uma questão, oguchi com redução salarial nao seria melhor que centrais da 2a divisão brasileira? É um facto que os nomes não ganham jogos e aparentemente a equipa parece ter fio de jogo, mas quem não tem fio definido são os adeptos que fritaram a batata numa situaçao difícil. É bom saber que os tempos de crise são muito perigosos por algumas decisões mal tomadas. Haja coerência nos adeptos e que a sorte esteja conosco, se não receio toda uma nova revolta. Ah!, não, BdC já é o presidente.
    SL

  • Jesus
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:22 pm

    O Labyad é um jogador com um potencial fantástico mas o Sporting neste momento não lhe pode pagar o salário por isso era bom emprestá-lo a um clube holandes ou Ingles.
    Não concordo com a renovação de Evaldo em Espanha era gozado por todos os adeptos quando jogava,parece um amador a defender e a atacar tem uns pés que parece um tijolo para não falar daqueles cruzamentos á Evaldo

  • M&M
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:18 pm

    Labyad nunca mostrou nada ao serviço do SCP desde que chegou. É um jogador sem intensidade para o campeonato português. Falta lhe atitude e empenho. Nem Sporting nem nenhum outro clube qualquer português pode pagar 2 milhões de euros a um atleta. Temos de ser realistas todos os clubes estão em falência técnica a que ter cabeça e deixar de pensar a "tuga", é por isso que país está onde está. Tem de se apostar na formação para garantir a sobrevivencia dos clubes e também da seleção nacional. Iuri Medeiros e Filipe Chaby podem ser tão bons ou melhores do que Labyad.

    Quanto ao Evaldo, vou manter o meu raciocinio e acho que deveriamos ter o Mica como opção ao Jeferson.

    Onze Base com jogadores da academia apenas 3 a 4 contratações por época cirúrgicas.

    Cumprimentos

    • Suspeito do Costume
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:32 pm

      Comparar o Medeiros ao Labyad é ridículo, são posições diferentes. Quanto ao Chaby o Labyad com idade inferior a ele era titular no melhor plantel da liga holandesa, sentava o titular holandês da época. E se tem dúvidas quanto ao potencial/talento dele não é ver o que fez na última época porque era/é impossível mostrar o seu verdadeiro valor numa equipa como aquela.

    • Suspeito do Costume
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:29 pm

      Porque raio é que o Sporting não pode pagar 2 milhões por ano ao Labyad em vez de contratar alguém do potencial dele por mais de 10 milhões?
      As contratações ridículas e desnecessárias mais os salários que serão pagos ao Welder, Magrão e Maurício davam para pagar o ordenado do Labyad até ao final do contrato.

  • Gonga
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:15 pm

    Concordo quando afirmam que nenhum jovem poderia se afirmar com as convulsões que decorreram a época passada, agora esta pré-epoca o jogador em causa já dispôs de oportunidades para demonstrar que está no SPORTING de alma e coração (e para justificar os 2M € que receberá anualmente), no entanto aquilo que se tem visto é uma atitude péssima dentro de campo e consequente nulidade nas suas acções, o que me faz concordar com a medida tomada pelo presidente.

    Em relação a esse senhor que supostamente é jogador de futebol chamado Evaldo, espero que as notícias que têm circulado relativamente à renovação do seu contrato sejam falsas, pois se tal for verdade estaremos perante um acto de gestão danosa.

  • Santos
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:06 pm

    Renovar com Evaldo ? Estamos em Agosto não em Abril.

    Labyad é caso complicado, agora bloquear um jogador assim não, o próprio pelas redes sociais disse que não tinha nada que fazer em Lisboa nestes dias, será que também foi proibido de entrar na academia? Ai ai BdC…

  • Fábio
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:01 pm

    O VM tem que aprender que nem sempre tem razao, pois se assim fosse nao escreviam num blog mas sim eram presidentes/treinadores/dirigentes etc de clubes de futebol. Evaldo foi um flop para vos no Deportivo, para mim também, mas foi considerado o melhor jogador de Depor na ultima epoca(apesar dos poucos jogos que fez), e nao será melhor(caso seja verdade a redução do salário obviamente) ter uma alternativa ao Jefferson do que deixar Jefferson descansado a pensar que é dono absuluto daquele lugar? Mica e King sao da B, Rojo caso esteja a formar boa dupla a central vamos tirar lo de lá para o meter a defesa esquerdo?(alem de que com Rojo certamente Jefferson nao iria ver concorrencia), Magrao que para vos foi um erro a contrataçao e faz "birra" por jogar a defesa esquerdo? Evaldo caso reduza para metade o seu salário pode renovar a vontade por mais 1 ano, ao menos teriamos concorrencia ao Evaldo(ou nao era o VM que estava sempre a criticar a falta de concorrencia que Wolfswinkel tinha? Também havia Betinho e Rubio na B e Viola no plantel, mas se os primeiros 2 eram da B e nao davam ainda o que o Sporting precisava, o Viola nao era PL apesar de la poder jogar como Rojo nao é defesa esquerdo, sejam mais coerentes). Quanto ao Labyad nao sabem a razao porque foi afastado, e dizem que tem muito mercado, mas o seu agente diz que ele nao tem nenhum interessado e nao quer sair por nada(obvio que isto sao apenas palavras mas…) Gosto muito do vosso blog, mas as vezes exageram bastante, espero que aceitem este comentario pois nao é nenhum ataque pessoal, mas sim constatações de factos.

    • João G.
      Posted Agosto 5, 2013 at 5:08 pm

      Tiago

      O Labyad já demonstrou ter potencial e qualidade, à quanto tempo??? No Sporting ainda não vi nada disso, no PSV já, mas o que me interessa é o Sporting e o presente. Por essa ordem de ideias Evaldo também já demonstrou potencial e qualidade quando estava no Braga, agora nem por isso.

    • AMOVM
      Posted Agosto 5, 2013 at 5:03 pm

      Quanto à questão Labyad, 1º o VM fez a pergunta: Qual jovem se afirmaria naquela equipa? eu respondo: Ilori, Dier, Bruma e a espaços Zezinho e Esgaio.
      Uma equipa em frangalhos pode ser explicação para apagamentos, e prestações menos conseguidas de Zakaria mas não é A explicação, Labyad é um jogador que joga preferencialmente a número 10 o que exige visao de jogo, tecnica, força de vontade, inteligencia tatica, capacidade de remate, capacidade de passe.
      Labyad não demonstrou nenhuma dessas caracteristicas para alem de ter demonstrado uma enorme displicencia ao nivel de entrega para com o jogo.
      Labyad vinha associado a 1 grande meia distancia e marcação de livres, ambos o ano passado foram miseraveis.
      Resumindo uma equipa em crise pode ser explicação para algum apagamento, mas quem sabe jogar, independentemente da idade consegue sempre expressar minimamente o seu futebol e evidenciar pelo menos a espaços caracteristicas de grande jogador, tal como aconteceu com os jovens vindos da academia.
      Podem alegar que esses jovens já estavam cá e não tiveram de se adaptar a nenhum país novo nem realidades diferentes. Humildemente acho que isso pode ter influencia nalgumas coisas mas a epoca miseravel de Labyad não pode ser desculpada pq é jovem, apanhou uma equipa em frangalhos e chegou a 1pais com realidades novas quer a nivel social quer a nivel de jogo.
      Para mim o q explica, vendo apenas aquilo que sei, que foram os jogos foi uma falta d entrega e falta d capacidade futebolistica gritante a todos os niveis. Labyad marcou um golo normal e n fez mais nada, contam-se pelos dedos das mãos os bons promenores tecnicos e/ou taticos de Labyad o ano passado.
      Fazendo uma analise ao momento atual de Labyad compreendo a frustração do presidente em relação a Labyad, nos nao sabemos o empenho de Labyad nos treinos e as conversas que teve com o treinador e presidente, o que os empresarios garantem nao se escreve.
      Mais ainda, um jogador que demonstrou muitissimo pouco futebol a epoca passada a ganhar 2M de euros por ano é revoltante para os jogadores que realmente renderam, e ainda há pessoas que não compreendem porque Bruma e Ilori não renovam, mas que moral tem o presidente neste momento para lhes dizer que têm de ganhar menos que Labyad e outros cancros?
      Se o teto salarial do Sporting se alterou têm de se colocar rapidamente os excedentarios a nivel salarial para podermos ter margem negocial para negociar com os nossos jovens que exigem receber pelo menos o equivalente a cancros que nao rendem na equipa ao contrario deles jovens, que apesar de não terem jogado a epoca toda, a ultima fase que jogaram demonstraram e renderam muito mais do que esses cancros na epoca toda.
      Vao ainda surgir inocentes a dizerem que Bruma e Ilori deviam ter respeito pela instituição que apostou neles, so encontro 1 palavra para isto TRETAS, entao agora porque o Sporting que tem uma academia com milhares de jogadores apostou nestes miudos eles agora ficam obrigados a jogar e a receber menos do que tipos q nunca fizeram nd pelo nosso clube e q n o sentem?É o mesmo q agora estarem numa empresa a vida toda a preparar-se para assumir a gestao da mesma, e chegam à gestao a receber 5000 euros por mes, e dps o dono contrata homem do lixo a ganhar 20000, como se sentiriam? 1º nao podemos falar de novo teto salarial enquanto se encontrarem jogadores a receber + do q o q é estipulado, porque enquanto existirem esses jogadores a ganharem isso não existe nenhum novo teto salarial, 2º n podemos exigir aos nossos jovens que renovem com novo teto salarial sem primeiro desaparecerem os jogadores de nivel inferior que ganham mais do que aquilo que é proposto aos jovens pois assim a proposta feita não passa duma proposta inferior ao real teto salarial atual do clube.

    • AMOVM
      Posted Agosto 5, 2013 at 5:03 pm

      N concordo totalmente nem c Fábio nem c VM vou dizer pq:
      Evaldo, aceitando reduzir substancialmente o seu ordenado e sendo um lateral (DE RAIZ) com caracteristicas diferentes de Jefferson poderá vir a ser uma boa alternativa pa n deixar Jefferson pensar q são favas contadas a titularidade (isto contando que Evaldo mantenha o empenho do jogo c o Nacional).
      Contudo trazer à conversa 1 votação de jogadores é ridiculo, se fizessem 1 votação no Sporting Rinaudo e Capel seriam dos melhores jogadores, o q pa mim e pa mtos é simplesmente ridiculo e absurdo.
      N podemos dizer que jogador tal é bom so pq numa votação disseram que é bom, temos d ter capacidade critica e de analise propria e temos de apresentar argumentos e não falacias para defender as nossas ideias.
      Abordarei a questão Labyad noutro comentario pq depois de escrever este não consegui reduzir o suficiente para caber tudo num

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:47 pm

      Posso garantir que essa votação do melhor jogador do Depor foram adeptos de Sporting que apenas no gozo, foram lá e votaram. Incluindo eu.

      SL, João

    • Tomas W
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:29 pm

      Ou seja, na vossa opinião basta ser novo e ter potencial que é-se intocável.
      Se o Labyad mostra nos treinos aquilo que tem mostrado nos jogos, e tendo o potencial que todos lhe reconhecem, só podemos estar perante um caso de má atitude profissional, e essa trata-se disciplinarmente.

    • Evandro Carvalho
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:26 pm

      Concordo com o VM neste caso.. Labyad é fantástico e só o nega quem apenas viu os seus jogos no Sporting.

      Evaldo não tem qualidade para jogar nem margem de progressão devido aos seus 31 anos, portanto até um jovem seria melhor aposta.

      Do caso de Rojo e convocatórias da argentina nem comento, devido ás convocatórias irrisórias da Argentina, quando jogadores como Otamendi e Pastore ficam muitas vezes de fora, substituidos por elementos que nem tinham qualidade para jogar na Seleção de Portugal, mas isso é outro tema

      Labyad é bom mas não é para o Sporting, Evaldo nunca deveria renovar

    • Fábio
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:25 pm

      Tiago mas se ler o meu comentario ve que eu nesse aspeto tambem concordei com o VM, disse que Evaldo para mim foi flop lá, o que eu disse é que foi considerado pelos adeptos do Depor(quer seja a gozar ou nao e com votos de sportinguistas) o melhor jogador.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:22 pm

      Fabio , tenho que concordar com o "Visao e Desporto"..
      Evaldo foi dos piores jogadores do Deportivo..
      Comprometeu desde o seu primeiro jogo ate ao ultimo
      Foi mesmo mau..
      Quanto a Labyad, apesar de não estar a render no Sporting, já demonstrou muito potencial e qualidade

      Tiago

    • Fábio
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:21 pm

      VM, mas eu disse que a votaçao foi levada a serio? obvio que nao, Evaldo fez uns 16 jogos(nem sei ao certo quantos foram) e nao foi nada de especial, até lhe digo que muitos sportinguistas foram la votar em Evaldo so para ele ganhar, o que disse é que foi considerado.

      Sim, esta temporada o Sporting nao participa nas competiçoes europeias, mas com isso o Sporting precisa de ter apenas um jogador para cada posiçao? nao me parece isso.

      Sei onde Rojo já jogou e ainda joga(seleçao) a defesa esquerdo, mas isso nao quer dizer que isso seja a sua posiçao, Coentrao jogou bastantes anos a extremo e agora é defesa esquerdo, se alguem colocar o Evaldo a medio centro, faz dele medio centro? Viola tambem ja jogou a PL e nao faz dele PL.

      Que adianta haver interessados se nunca ninguem apresentar propostas? É o mesmo que o Real Madrid estar interessado em dar 30M pelo Patricio todos os anos e nunca fazer proposta, ficando o Patricio sempre no Sporting. Sim Labyad tem bastante potencial mas em 27 jogos pelo Sporting fez 1 bom jogo e nunca mostrou nenhum pormenor de craque, sim a equipa nao ajudou e coletivamente pouco podia fazer, mas se fosse assim tao bom(como eu e ao que parece o VM tambem pensa) mostrava algo individualmente por mais pequeno que fosse o que nao aconteceu e juntando a isso os 2M que recebe e que nao sabemos se o Sporting tem ou nao capacidade para pagar… E atençao que eu gostaria de manter Labyad no plantel(e quem sabe a jogar a falso extremo tipo James no Porto), mas nao sabemos os motivos para nao ter sido convocado para o torneio guadiana.

    • Visão e Desporto
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:10 pm

      "Foi considerado o melhor jogador do Depor…" mas você acha que essa votação foi levada a sério pelos adeptos do Depor? Evaldo foi considerado um flop, não foi considerado o melhor jogador.

      O Sporting esta temporada não tem competições europeias, joga de semana a semana. Evaldo simplesmente não tem qualidade, é preferível utilizar como alternativa qualquer um desses jovens.

      Rojo jogava no Estudiantes num esquema de três centrais, mas na selecção argentina é titular do lado esquerdo da defesa.

      Em relação ao Labyad, antes de vir para o Sporting era pretendido por meio mundo. Foi considerado um dos 50 jogadores mais promissores do mundo. O seu agente disse que não houve propostas, não disse que não havia interessados. É bem diferente. E podemos garantir que a cotação que ganhou no PSV, onde era titular aos 18 anos, não se perdeu de um dia para o outro.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:07 pm

      Ricardo

      Concordo com tudo o que foi dito por ti.

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 4:00 pm

    O Evaldo nunca na vida vai renovar contrato. Duvido muito que queira reduzir o seu ordenado para metade e por isso o mais certo é ser emprestado em último ano de contrato. Acho muito bem o que estão a fazer ao Labyad. Devia ter agarrado as oportunidades que lhe deram, tal como Adrien e Carrillo fizeram. É para ver se abre os olhos.

    SL, João

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:59 pm

    acho que o Labyad não é um flop, mas a contratação é um flop. Parece-me um bom jogador para 442, mas para 433 foi um desastre. e as condições monetárias são absurdas.

    Tão absurdas como a forma de resolver isto.
    Como já alguém referiu – negociar uma redução salarial e dar em troca % do passe (10, 20).
    Se não aceitar, afastar da equipa não ajuda em nada. Ninguém vem cá bancar dinheiro nenhum por um jogador encostado. Há que integrar na equipa, colocar em boa forma e procurar um comprador.

    Não esquecer que no mercado (de vendas) de Janeiro, este ano, o Sporting tem uma palavra importante: vamos ter jogadores de nível europeu aptos a jogar nas competições europeias. E de repente o nosso poder negocial começa a ficar bem melhor, mas apenas se valorizarmos os activos até esse momento.

    SL,
    Doninha

    • KingLeao
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:52 pm

      A culpa nao e do Labyad, se o GL lhe deu esse ordenado acho engracado criticarem o jogador quando a um ano ate diziam que ele no futuro ia ser um dos melhores do mundo tem um talento enorme, sim um ordenado elevadissimo mas se o o propio treinador conta com o jogador, e analisar a sua perfomance ate pelo menos em janeiro para ver acredito que se ele for aposta vai render nao digo explodir, mas render ele ainda e muito novo e se o propio jogador disse que quer ficar, e a mim se me fosse apresentado uma proposta para reduzir o meu salario para metade nem eu aceitava por mais sportinguista que sou, falar e facil na hora de agir e complicado, e um caso bicudo para se resolver e vamos la ver, como isto acaba.

      Quanto ao Evaldo isto sim e um absurdo os jovens da equipa B sao muito melhores que o flop do Evaldo so para nao dizer que ganha um balurdio.

      SL

  • Varralok
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:56 pm

    Com os argumentos que os defensores do Labyad dão (ganha muito e tem de jogar para o conseguirmos vender) o Sporting teria um 11 mt bom ! Patricio – Cedric – Onyewu – Boulahrouz – Pranjic – Rinaudo – A.Silva – Labyad – Jeffren – Capel – Bojinov .

    Isto sim deveria ser assim porque ganham muito e temos de os conseguir vender por isso vamos meter estes craques todos a jogar!!!

    • benficasempre
      Posted Agosto 5, 2013 at 5:37 pm

      A única diferença é que o Labyad é um dos jogadores mais talentosos da sua geração.E se não o provou no Sporting, pelo menos viu-se no seu clube anterior. Mas se quiserem desperdiçar outra estrela é convosco, depois daqui a uns anos veremos…

    • Eduardo
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:24 pm

      E não esquecer o Elias!

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:01 pm

      O Miguel Lopes também seria titular. E o Gelson andava lá perto.

  • Filipe
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:55 pm

    O Labyad é bom, sim é verdade. Tem potencial, sim tem.

    Só que o Sporting este ano não é montra para ninguém e para valorizar 35% de um jogador que gagnha mais do que 7 jogadores (do sporting) é muito dificíl!

    Evaldo se reduzir o salário para metade ou até menos porque não, pode ser útil numa época onde não há nada a perder e pouco a ganhar…

    Temos que perceber que é o ano 0, que o orçamento é baixo e que há poucos incentivos (LC? UEFA? Campeonato?) o 3º lugar já será uma época conseguida, e não se pode só jogar com um plantel de 20 anos de média.

  • Emigra
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:54 pm

    1 – em relacao a Labyad, até percebo a accao do BC, quer por pressao no jogador para baixar o ordenado. Nao é o mais ético mas ok, percebe-se.. Mas acho que a tomar essa accao, entao o que nunca podia acontecer era isso vir parar aos jornais!!!!
    2 – Evaldo. Acho que ainda poderia acrescentar valor a esta equipa mas tendo em conta que nao há competicoes europeias, que precisamos potenciar jovens e que com evaldo nao faremos retorno nenhum – entao nao faz sentido a decisao.

    estou mesmo a apreciar o que o Leonardo Jardim está a fazer, mas acho que quanto aos jogadores que ele quer, aí tem a visao curta, prefere jogadores que entreguem já independentemente da idade, nao só o evaldo como o magrao ou mesmo o kanu. E o Sporting precisa de potenciar jovens para fazer dinheiro, nao podemos dar espaco a tipos de 30 anos

  • Filipe Cardoso
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:52 pm

    Segundo votação dos adeptos, Evaldo foi o melhor jogador do Deportivo na época que terminou. Quando soube que ele ia integrar os trabalhos de pré-época, "apostei" que ia ficar no plantel.
    Em relação ao Labyad, sem haver explicações por parte de quem o afastou, tudo o que se possa dizer é pura especulação.

    • PedroCt
      Posted Agosto 6, 2013 at 7:09 am

      o Evaldo fez 14 jogos a titular durante a época, começou a titular, fez uma época miserável, e foi simultaneamente eleito para a equipa flop do ano, e como jogador do ano do Deportivo (este segundo premio obviamente que foi uma votaçao ironica de meia duzia de adeptos).

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:02 pm

      Evaldo foi eleito o melhor jogador ironicamente, como e obvio..
      Meteu agua sempre que jogou..
      Alias, logo no primeiro jogo que fez (contra o Paços que gamhou2 0 ao Deportivo)parecia um amador a jogar.Um buraco na defesa..
      Leal

    • João Carlos
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:01 pm

      Foi votado melhor jogador da época porque toda a gente votou a gozar, de tão fraca que foi a época dele. Ler só os títulos das notícias dá nisto.

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:51 pm

    podem reintegrar o Evaldo porque tem um salário abaixo do limite imposto por bdc, os outros recebem mais e por isso o caminho é a dispensa.

    Meireles Janota

    • Bolota
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:29 pm

      mas renovar para quê? um jogador com 31 anos. mesmo que o sporting queira ficar com ele, acho que é óbvio que se ele ficasse sem renovar, no final do contrato encontravam alguém para o substituir com facilidade. Agora renovar com ele não faz sentido nenhum, nenhum mesmo, é só para gastar dinheiro.

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:48 pm

    Labyad e um jogador que comporta um salario imcomportavel atualmente para o Sporting.Para alem disso, o seu rendimento tem ficado muito aquém do esperado.
    Quanto a Evaldo, penso que e um erro a sua renovação..
    E um jogador que já não caminha para novo, tem um défice defensivo evidente..Para alem disso, poderá tirar espaço a King ou Mica

    Tiago Martins

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:43 pm

    renovar com o evaldo é gozar com os sportinguistas. se ele fosse bom nao tinha sido emprestado.
    João Cunha

    • João Cunha
      Posted Agosto 5, 2013 at 7:37 pm

      o joão disse tudo, nem preciso de dizer nada Rúben, é obvio que quando se empresta um jogador de quase 30 anos é porque lhe falta qualidade.

    • João
      Posted Agosto 5, 2013 at 6:38 pm

      Ruben, não gosto de responder pelas outras pessoas mas acho que há uma diferença grande entre emprestar um puto de 20, 20 e poucos anos e um jogador de sempre 30.

    • Rúben
      Posted Agosto 5, 2013 at 3:54 pm

      É gozar com os Sportinguistas porquê? Então todos os jogadores que o Godinho emprestou eram maus? Ok então Wilson Eduardo e William Carvalho não prestam também pela sua lógica, também foram emprestados a época passada se calhar também não prestam.
      Se o Evaldo estiver mesmo disposto a renovar por mais um ano com redução salarial, acha necessário ir comprar outro defesa esquerdo?
      É mais dinheiro gasto na transferência e no prémio de assinatura quando temos cá uma alternativa credível ao lugar, mas tudo bem o Sporting deve ser rico e eu é que não sei.

  • João Miguel
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:39 pm

    Labyad é muito caro…as pessoas falam como se fosse o país das maravilhas, mas têm de se pagar salários e quando estes passam o tecto salarial…ordem de marcha! Pode ser uma grande esperança, mas o que é certo é que na época passada jogou mal e nesta pré-época não apresentou melhorias e assim… pode não passar de uma esperança.

    Evaldo pode servir para suplente, na sua 1ª época era o melhor defesa a par de J. Pereira, mas quando veio Insúa…

  • Rúben
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:35 pm

    O Evaldo quando chegou ao Sporting vindo do Braga era aquilo que o Jefferson foi a época passada, um dos melhores laterais esquerdos do campeonato. Óbvio que tem pontos contra ele, e um deles é o ordenado, mas se o reduzir como e falado, de certeza a experiência que ele tem do campeonato português será mais valiosa do que apostar no King que só fez meia época na B e ainda tem muito a provar, ou no Mica que sinceramente não sei o que vêm assim de tão bom nele, é que eu não vejo. Pode dar o equilíbrio necessário entre juventude e experiência e no campeonato e pressionar o Jefferson para que este não se acomode. Obviamente que se o Jefferson render não é Evaldo que lhe vai tirar o lugar, simplesmente é uma alternativa ao lugar. E para os que acreditavam que o Magrão vinha para ser defesa, sinceramente andam a dormir,porque se ele teve conflitos com o anterior treinador por não querer jogar a lateral esquerdo acham que vinha para cá para essa posição? É óbvio que ele vem para jogar no meio campo e provavelmente na vaga que eu gostava que fosse do João Mário, mas o Jardim quer dar rotatividade entre a A e a B portanto o João Mário sempre tem mais ritmo se for sempre jogando na B do que parado na A.

    • Fábio
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:05 pm

      Mas alguem falou em golos? se calhar para voce destacou se mais pelos golos porque nao via os jogos do Estoril, mas eu vi todos os jogos do Estoril tal como vi os do Evaldo no Braga e digo que Evaldo nao mostrou sequer metade no Braga que Jefferson no Estoril, o que nao invalida como já disse que Evaldo nao seja melhor

    • Rúben
      Posted Agosto 5, 2013 at 3:49 pm

      Jefferson mostrou mais porque marcou golos e destacou-se mais por isso simplesmente. Eu não sou apreciador do Evaldo mas para suplente neste momento é o melhor que temos.

    • Fábio
      Posted Agosto 5, 2013 at 3:45 pm

      Evaldo no Braga nao mostrou sequer metade do Jefferson no Estoril, com isto nao estou a dizer que Jefferson é melhor, ou que será Jefferson o titular vai fazer boa epoca, simplesmente Jefferson mostrou muito mais que Evaldo.

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:33 pm

    Ter lugar na equipa do Sporting é claro que tem. Se poderia ser importante este ano? Claramente. Falta alguém no Sporting para aumentar o rendimento na ligação meio campo-ataque (por vezes vemos o avançado a jogar numa "ilha") e Labyad poderia ser esse jogador. Mas para ele jogar a "10", o André Martins tinha de ficar no banco, e parece-me que o trio do meio campo já está formado. Jogar nas alas não é o seu forte, pelo que é um jogador que não terá vida fácil em Alvalade.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 5, 2013 at 5:36 pm

      Está bem. Eu por acaso, ao escalar o 11 do Sporting, elegia o Carrillo e o Capel para as alas.

    • João G.
      Posted Agosto 5, 2013 at 5:05 pm

      Costas

      O Capel até tem feito mais que o Labyad e não é um jogador que deslumbre. Se a maior parte da malta que aqui está elegesse um 11, quase de certeza incluiriam Labyad e Carrillo. Dois jogadores que nem têm oferecido nada ao Sporting, mas continuam a ser apostas para grande parte dos adeptos.

      Fabio Teixeira

      Não está escrito em lado nenhum nem tinha de estar, apenas aproveitei o teu comentário para generalizar.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:11 pm

      Vais-me dizer onde é que está escrito que a culpa é do resto do plantel, por favor.

    • costas
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:08 pm

      Está a falar do capel, João g?

    • João G.
      Posted Agosto 5, 2013 at 3:59 pm

      Claro, agora a culpa é do resto do plantel, o Labyad é que está bem, os outros é que estão todos mal. Enfim, a verdade é que ele não joga ponta, quero lá saber que tenha ou não potencial, já à mais de 1 ano que está no Sporting e ainda não fez nada de jeito, continua a ser adorado ainda não entendi porquê!

  • Bruno R.
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:33 pm

    Acho q perante o q Labyad ganha apesar de todo o potencial e tendo em conta os tempos q se vivem em Alvalade, este devia sair. Quanto a Evaldo é bom jogador se n der para o colocar acho bem q seja integrado para dar uma alternativa boa a jefferson. Já para n falar na sua experiência q pode ajudar muito os jovens.

  • Gazkoite
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:30 pm

    Renovar com o Evaldo agora é um erro. Ele até pode estar a exceder as expectativas do treinador mas se for para renovar que seja la para Novembro se ele realmente estiver bem e apenas por 1 ano…
    O Magrão veio para jogar no meio campo e não para defesa esquerdo…
    O Labyad ainda não mostrou nada, acho que deveria ter sido convocado mas titular não é de certeza… Há jogadores que mostram mais e a ganhar 10 vezes menos.

  • Pedro Nunes
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:29 pm

    Epa o labyad tem de jogar? MAS tem de jogar porquê? porque ganha muito?
    Assim nunca teremos uma boa equipa, o que eu sei é que o Labyad ganha mais do que todos os jogadores que renovaram, e foram 11, JUNTOOOOS.
    Quando o Labyad joga, ve se as qualidades espetaculares que todos lhe atribuem? Eu NUNCA vi, e na apresentação este ano foi ridícula a postura desse jogador.

    Portanto pergunto, TEM DE JOGAR? porquê? se não é melhor que aqueles que têm jogado.

    O evaldo renovar eu sou sincero, não o axo muito pior que o Jefferson, portanto se não receber muito acho que é um bom suplente. Na mha opinião até defende bem melhor que o Jefferson.

    • Suspeito do Costume
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:20 pm

      O Capel também não joga nada, é uma banalidade, recebe muito e joga muito. Por isso não estou a ver qual é o seu problema com o Labyad…

    • Pedro Nunes
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:04 pm

      Desculpa mas eu nao alinho no mesmo diapasão, se joga mal não tem de jogar. O problema está no seu contrato mas contra isso o sporting nao pode fazer nada senão tentar vendê-lo. E com muita pena minha porque tambem depositava muita esperança no jogador.
      Agora metê-lo a jogar e queimar jogadores que até estao melhores que ele, nao concordo, até porque isso iria criar roturas no grupo.
      Se ele jogasse bem aposto que mesmo com o salário ele continuava a jogar, agora da maneira desplicente como tem jogado nao merece.

      Se fosse como diz ainda hj la tinhamos o Pongolle (veio por 6,5 milhoes, saiu por ??? ninguem sabe na volta não saiu tipo roberto), o Elias tb tinha de jogar sempre etc etc…. se só olhamos para os euros em vez de olhar para a Dedicação e Esforço tamos tramados.

      Percebo quando diz que ele só sai por um bom valor se jogar, mas como ele anda a jogar ainda o desvaloriza mais do que não jogar =).

    • Khal
      Posted Agosto 5, 2013 at 3:48 pm

      Ele tem de jogar porque já que ganha assim tanto e não consegue demonstrar o seu futebol dentro da equipa o Sporting precisa de vender-lo em vez de o esconder continuando a pagar-lhe o seu enorme salário ou ninguém irá fazer uma proposta satisfatória por ele.

      Eu como portista não me importaria nada de o ver no meu clube, Labyad e Bruma, os dois melhores jovens talentos do Sporting a serem desperdiçados.. Assim não vão a lado nenhum pois claro.

  • David Gomes
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:29 pm

    qual é o objectivo de o afastar e com isso afastar também qualquer possibilidade de obter retorno financeiro e desportivo do jogador?

    renovar com o evaldo? um lateral que mete 2 cruzamentos por época na cabeça do avançado? nunca gostei dele principalmente por causa disso. um lateral que não sabe cruzar vai para as distritais

    eu sempre disse que com bruno de carvalho ou a coisa ia correr muito bem ou muito mal. no inicio cheguei a ter esperanças mas agora estou a ver que estamnos a caminho da última hipótese

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:24 pm

    Atenção q o Evaldo ia renovar com uma proposta de redução do ordenado de 50%.
    Pelo menos era o q dizia a nossa maravilhosa comunicação social.
    Cumprimentos
    Paulo Jorge

    • fgomes
      Posted Agosto 5, 2013 at 6:23 pm

      Exactamente!
      Basicamente é uma forma de dividir o que se devia pagar num ano, e fazê-lo em dois!
      fgomes

  • Daniel Nunes
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:19 pm

    A ser verdade o BdC há-de ter as suas razões para o fazer. Se o motivo é apenas o ordenado mais vale pagar-lhe e ele dar algum contributo à equipa principal do que encostá-lo e ter o custo e nenhum proveito disso…

  • Zé da Costa
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:19 pm

    O dossier Labyad foi sempre pauperrimamente gerido pelo SC Portugal. A verdade é que também o jogador nunca mostrou nada de relevante. Falhou o jogador, falhou o clube e falhou também o VM que em tão boa consideração o tinha.

    • 19LION84
      Posted Agosto 5, 2013 at 6:21 pm

      se o fcp contratasse o Labyad eu pessoalmente tentaria convencer o presidente BdC q o Sr jorge nuno é nosso amigo!!

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 5, 2013 at 4:18 pm

      Slim_Shady, explique-me lá como é que o Labyad irá terminar no FCPORTO, se o Bruno de Carvalho cortou relações com o FCPORTO???
      Que que saiba o SCP tem uma percentagem do passe!!!Logo tem pleno direito de escolher a equipa para o marroquino.

      Labyad é um grande jogador, mas neste momento não faz falta ao FCPORTO, o ano passado, talvez tivesse feito falta, este ano no meu entender já temos muitas opções e algumas delas muito interessantes a curto/médio prazo.

      Quanto ao Evaldo, se o Leonardo Jardim conta com ele e acha que é superior ao King e ao Mica, é normal que renovem o contrato por mais uma temporada.
      LJ costuma tirar muito bem o proveito dos seus jogadores.

    • costas do Zé
      Posted Agosto 5, 2013 at 3:34 pm

      Se ele jogasse na posição dele.. O Adrien o ano passado era 0 para muitos, este ano joga na sua posição e tem mostrado valor. O vm não é nenhuma empresa de comunicação social e dão de si uma coisa que muito existe pelo mundo mas em escassa qualidade, ou seja, opinião.
      O vm não pode ser muitas vezes tratado como de vez em quando é.
      Relacionado com o tópico e como já disse o jogador não joga a 10, onde deveria jogar na minha modesta opinião. Sendo um jogador que mesmo que seja overrated é também super mal aproveitado.
      SL

    • Slim_Shady
      Posted Agosto 5, 2013 at 3:30 pm

      O VM não falhou, Labyad é naturalmente um jogador fantástico e com grande potencial como sempre foi referenciado, o VM não poderia prever a má época do Sporting e a pouca aposta no jogador.
      Se ele tivesse ido para o Porto a historia seria outra, parece-me a mim que vai acabar la este mes, na ausencia de Bernard

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:19 pm

    Uma estupidez.. é certo que o Labyad tem um salario elevado.. mas tem que jogar para valorizar e ter um bom encaixe com isso.. e sendo um jogador com mta qualidade dá jeito no plantel..

    Já o Evaldo por amor da santa…

    Miguel Fernandes

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:34 pm

      Concordo contigo "Anónimo", Labyad é um jogador com grande qualidade, ainda nao mostrou o que mostrou ao serviço do PSV, apesar do salário elevado, pode vir a justificar, acho que a decisão de BdC é um erro.
      É um erro também renovar com Evaldo, jogador velho, com pouco qualidade, muito banal e limitado, King e Jefferson muito melhor, Mica ainda é um bocado novo, e inferior a Jefferson e King.

      João Ferreira

    • Ricardo
      Posted Agosto 5, 2013 at 3:32 pm

      jogador com muita qualidade ainda por provar. nada do que fez até agora justifica 1M por época, quanto mais 2M.
      Ainda assim, concordo que se deva colocá-lo na equipa porque acho que pode vir a ter importância no onze, ou mais que não seja, como dizes, para vir a gerar bom encaixe. o problema disso é que nenhuma equipa terá interesse num jogador tão novo e já com esses valores salariais

  • R. Marques
    Posted Agosto 5, 2013 at 3:18 pm

    Evaldo sim é um grande jogador e merece ver o seu contrato renovado e o seu salário dobrado. O Labyad chegou com grande pompa, rotulado de craque mas não serviu de nada, pouco ou nada jogou. Foi mais uma mentira do Godinho e um grande negócio do Freitas, que grandes negócios que ele faz.

    O Magrão não tinha sido comprado para ser opção a defesa esquerdo? O King não é melhor que o Evaldo? O Evaldo jogou quantos minutos esta pre-epoca? E o Labyad?

Deixa um comentário