Já deu para perceber que esta época os leões não se vão centrar no FC Porto.
Forte ataque de Bruno de Carvalho, em entrevista à Sporting TV, ao Benfica, na sequência da polémica e da dívida, e da mesma, segundos os líderes encarnados, ter sido perdoada ao clube leonino. “Deixei claro que o que Sporting fez foi reestruturar dívida e não teve qualquer perdão. Tem havido uma estratégia patética do nosso rival em Lisboa, que passou de comentadores ao presidente. Comecei a ficar farto desse assunto e pedi ao meu departamento financeiro daquilo que é facto, o que se está a passar no nosso clube rival. Quais as razões que deixaram a KPMG de auditar as contas do clube? Não se conhece o seu passivo global consolidado desse clube [Benfica]. Estima-se que este esteja entre 480 milhões e 500 milhões. Não se conhece os detentores do fundo Benfica Stars Fund. [Vieira] sempre disse que Benfica Stars Fund era um fundo transparente mas agora utiliza outros fundos. Conhece a origem do dinheiro desses fundos? O Benfica tem colocado a sua dívida em fundos em modo “revolving”: criando uma nova dívida para pagar outra. Relembro em tempos que houve um despacho que deu as ações como boas e foi regularizado o aspeto fiscal, de forma a receber dinheiro do erário público para construir o novo estádio. Já chega de vermos pessoas que não tiveram a capacidade de fazer uma gestão nós fizemos, tentando lançar poeira para cima do Sporting”, afirmou o presidente dos leões.
E os “ataques” de BdC aos outros clubes da Liga não se reduziram ao Benfica. O líder leonino não esqueceu as “bocas” de José Eduardo Simões, presidente da Académica, no rescaldo do empate em Coimbra, e “disparou”: “O nível do dirigismo é baixo. Tive o prazer de conhecer as pessoas de perto. Não traz nada de novo ao futebol. Não tem nenhuma ideia própria. É um homem que está sempre à espera, que uns clube que ele segue sem qualquer tipo de sentido, de forma cega, se ele abana a cabeça para a esquerda ou para a direita. O Adrien merecia muito mais respeito duma pessoa que é presidente da Académica. É normal que o Adrien não ligue nenhuma a uma pessoa que não tem credibilidade no seu clube”.



0 Comentários
Ruben F.
Um tem uma "estratégia patética" e títulos. O outro tem as melhores estratégias e chucha no dedo. Nem soa bem
Rui Sá
Um tem uma década de clube, o outro tem ano e meio. Comparar o incomparável!
Mas acho que vocês são capazes de fazer melhor para defender o vosso presidente…
Ruben F.
Não defendo o Vieira. Tanto um como o outro são ridículos. O BdC é só mais irritante e egocêntrico porque não se cala um bocadinho. Tem sempre que aparecer !
Rui Sá
Esta a falar no canal do clube que preside, certo? Logo pode falar quando quiser, ate pode falar todos os dias, pois sendo na Sporting TV, os únicos que o podem criticar por falar ou não são os sportinguistas!
Anónimo
O BdC fala demasiado e é demasiado confiante. Não estou a defender LFV, de maneira nenhuma. Quando comecei a ver futebol a sério, o Benfica não jogava nada. Neste momento, é um clube que pratica bom futebol. Pode ter muitos defeitos, mas a verdade é que o Benfica melhorou com este presidente que eu considero mau. Quanto ao BdC, ele cometeu um grande erro quando assumiu a candidatura ao título…
Bruno
LuisRafaelSCP
Sim, realmente o tempo de mandato de um e outro é equivalente para se falar em títulos..
Stanislas Wawrinka
Você espelha bem a ignorância dos adeptos portugueses que só se preocupa com resultados desportivos… Acha sustentável ter de endividar brutalmente um clube para se ganhar um título? Quanto é que o Benfica gastou em jogadores durante todos estes anos para ganhar o último campeonato? O futuro do clube a longo prazo não interessa? Depois quando estão com a corda na garganta e admiram-se…
Ruben F.
Bem antes da SportingTV que este homem não se calava ! E atenção, até o acho um dirigente competente, tem algumas ideias novas e uma personalidade forte que pode não agradar a todos mas é aquilo que faz falta num líder. No entanto, ele tem que saber o lugar dele. Ele, como os dirigentes dos outros dois grandes, não mostram o minimo de respeito pelo resto das instituições desportivas portuguesas o que faz com que seja fácil perder-se o respeito pelas instituições a que eles presidem. Além de que o acho muito populista e demasiado sedento de atenção. Vejam como nas entrevistas ele diz sempre "eu consegui" ou "eu fiz" e depois corrige para "a estrutura" ou "o Sporting". Além de que quis ser ele a anunciar a contratação do Nani para estar mais uma vez na spotlight e sofrer mais uma sessão de bajulação de vocês sportinguistas. Vocês estão demasiado fanáticos por este homem. Fanatismo leva a cegueira ! Parece que tudo o que ele faz é ouro e muitas vezes ele tem decisões de gestão estúpidas mas que agradam aos adeptos. Isto porque acho que ele, fruto da inexperiência, olha para as situações com demasiado sportinguismo e com um olho pouco clínico. Dei a minha opinião e fundamentei-a, se me quiserem chamar de "hater" como sei que vão haver idiotas a fazer, força.
Ruben F.
Wawrinka, um clube grande guia-se por resultados. E essas dívidas que vocês falam sempre existiram e sempre vão existir em clubes grandes porque é quase impossível ganhar-se títulos sem investirmos. Infelizmente ou não, o Estado e os Bancos são sempre mais tolerantes com as dívidas dos clubes desportivos. Vejam o passivo do Real Madrid … não digo que não ache parvo ou que goste de ver o meu clube endividado, mas o futebol hoje em dia é negócio e os orçamentos muitas vezes ditam as boas ou más prestações das equipas. Aquilo que realmente me assusta na direcção de Vieira é a falta de transparência da maioria dos negócios. Nós benfiquistas sabemos muito pouco sobre o real estado das nossas finanças e sobre os valores concretos das vendas e das compras, isto porque passa tudo por fundos e por empresários e etc.
Rui Sá
Ruben F. quem esta sempre com o "eu é que vi o Coentrão a defesa-esquerdo e o Enzo a médio-centro" ou "se mais alguém sair, eu também vou" ou ate o "falta-me a taça de Portugal" e ate "sou o melhor treinador português", não foi o Bruno de Carvalho…
Quanto a decisões estúpidas de gestão, quais lhe tem a apontar? Elucide-nos!
Ruben F.
Ai está o espelho da sua capacidade argumentativa : eu estou a falar sobre BdC, respeitosamente e de forma fundamentada e você muda de tema porque "o outro também disse". Tem 10 anos ? Talvez 12 ? Assim cansa. Eu por exemplo acho que a venda do Dier poderia ter sido melhor gerida assim como a situação do Rojo. Achei o castigo bem aplicado e justo, atenção, mas talvez um pouco mais de discrição não fosse mal pensado por causa da imagem que passou. Pelo menos para mim ficou tudo um bocado como o BdC a ditador. O mesmo com o Slimani ! Volto a frisar que ambos os jogadores foram poucos profissionais e as medidas têm que ser aplicadas mas a roupa suja lavava-se em casa. Acho também que algumas cláusulas de alguns jogadores estão demasiado altas e acaba por "prendê-los" um bocado ao clube porque são valores que nunca ninguém vai pagar por eles. O Sporting é uma instituição com história e superior a qualquer jogador, mas se o jogador tem que respeitar o clube espera-se que o respeito seja retribuído. E agora vai-me voltar a falar do Benfica ou vai de facto responder-me ao que lhe disse ? Até posso estar errado e você discordar, uma discussão é feita disso mesmo :)
Grilo Falante
A título de curiosidade. Nas 50 compras mais caras de sempre do futebol português (e foram feitas nos anos recentes), apenas 3 (três!) foram feitas pelo Sporting. Portanto, é difícil colocar nos 2 clubes as mesmas exigências.
Os escassos títulos ganhos pelo Vieira compensaram as "estratégias patéticas"?
Gonçalo Seco
Rui Sá: Nada a acrescentar, não dá para meter gosto. Subscrevo!
Pedro T
Ruben F. um clube grande guia-se por resultados? Até te dou já dois exemplos de dois clubes que gosto bastante: Liverpool não é campeão há mais de 20 anos. Deixa de ser grande? Longe disso, continua a ser dos principais candidatos ao título e dos maiores colossos mundiais.
Arsenal não é campeão há 11/12 anos, é dos clubes mais ricos e respeitados do mundo. Deixa de ser grande? Longe disso.
Quanto a resultados, o JJ construíu uma equipa ao fim de 4 anos, gastando milhões e milhões, chegou a ter 110 ou 120 jogadores nos quadros numa época, podiam chegar aos 100 milhões gastos ou mais por época e estava-se sempre tudo bem, olha o Sálvio, mais dezenas de milhões : adeptos aplaudem (e é um excelente jogador, dos meus preferidos, talvez até o melhor da liga em termos de qualidade/regularidade e sou do Sporting, não acho que há só qualidade no meu clube como certos users). Agora o Sporting veio da pior ÉPOCA DA HISTÓRIA DO CLUBE, é normal demorar um tempo a recuperar, quem não se lembra da operação coração do benfica há uns anos? Ninguém diria que o Sporting acabaria num 2º lugar depois do ano que teve e isso teve muito mérito de BC, é impossível negá-lo.
Agora, voltando ao Benfica, a equipa (espinha dorsal) que já vinha tendo 4 anos, mais um, menos um foi praticamente desfeita (Rodrigo, Garay, Oblak (importantíssimo o ano passado) e muito provavelmente Enzo também sairá (motor da equipa)). Ora por mim eu iria ver o que vale cada um dos grandes a partir deste ano, sem andarem aí a mandar bocas de títulos e afins, é que espero estar enganado mas prevejo uns anos muito negros para o Benfica, é que eu só vejo comprar comprar comprar e até vendem com o dedinho do JMendes (cada vez mais na mão do empresario), mas se aquilo tudo rebenta… acho que não vai ser bonito. O Sporting já olhou para baixo, bateu no fundo e viu que tinha de cortar. Cortou e cortou bem e está a ter bons resultados financeiros e desportivos. O Porto também já viu que não é só comprar (fora o estranho negócio adrian) e conseguiu muito bons negócios (tello, oliver, brahimi, etc), vindo alguns por empréstimo que tem mais margem de erro (estrategia usado pelo sporting há anos e gozado pelos rivais a dizer que nao tinham dinheiro para os comprar, agora fazem o mesmo) e agora o Benfica compra Taliscas e afins (sem tirar qualidade, mas são completamente desconhecidos no panorama europeu), vende a espinha dorsal da equipa e parece sempre o tempo das vacas gordas!
Vamos ver no que dá, pessoalmente acho que o campeonato está bastante equilibrado, vejo o Benfica mais fraco (Assumindo que sai Enzo), um Porto muito mais forte (mal seria) e um Sporting a consolidar o trabalho de LJ do ano passado e reforçando-se em pontos chave (creio que o único balde de água fria foi a saída de Dier, vamos ver a adaptação dos outros centrais, já Nani, o reforço "bomba" pode dar bastante ao Sporting, mas com mais um extremo de qualidade creio que o Sporting seria seriamente candidato ao título, de meio campo estão bastante bem, falta resolver o dossier Slimani). Braga também poderá ter uma palavra a dizer (reforçou-se bem desportivamente, financeiramente duvido que lucre muito com os negócios que fez …)
Paulo Miguel
Mas que papagaio..
Bruno de Cravalho a Rei de Portugal, Presidente do Novo Banco e a Administrador da Auditoria Forense aos Bancos Internacionais! (Ref:Cota do Bigode).
Posso estar enganado e não costumo fazer futurologia, mas meto as minhas mãos no fogo em como em 10 anos de mandato, o BDC não vai ganhar nem metade do que o LFV já ganhou, nem elevar o Sporting a um 5ºlugar das melhores equipas da europa muito menos estar em duas finais europeias.
A saber:
– Campeonato Nacional (3) – 2004/05, 2009/10, 2013/14
– Taça de Portugal (2) – 2003/04, 2013/14
– Taça da Liga (5) – 2008/09, 2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14
– Supertaça Candido de Oliveira (2) – 2005, 2014
– Runner-Up Liga Europa (2) – 2012/13, 2013/14
Podem criticar à vontadinha, mas lá no fundo sabem que é a verdade.
João Pedro
O Vieira com este tempo de mandato já tinha sido campeão!
Anónimo
Caro Rui Sá, JJ disse alguma mentira?
Quanto a BC já não sei quantas disse tamanha a quantidade de carradas delas que diz. Mas sim, preocupem-se com o SL Benfica e esqueçam o vosso clube.
Se calhar BC ao falar dos outros faz com que não se fale do dele e vocês sportinguistas também preferem assim. A final enquanto se fala dos outros esquecem-se de como anda na realidade o vosso clube.
Miguel
Anónimo
Um clube não é uma temporada ou o conjunto de temporadas de vigencia de um presidente no poder. É muito mais que isso, veremos no futuro as verdadeiros consequencias das acções dos presidentes dos clubes.
Joel
Rui Sá
Rúben F. – Você diz que Bruno de Carvalho é egocêntrico, mas veja lá se no seu clube ninguém o é… Agora que eu nunca vi Bruno de Carvalho a dizer o "eu fiz", ou "eu sou", isso não! Basta ter visto ontem na entrevista com o "Fomos buscar o Nani ao aeroporto…" ou "As contratações passam por toda a estrutura, desde o scouting ao treinador, até que chega a mim, sendo eu que decido…", se acha esta última afirmação como egocentrismo, apenas lhe tenho a dizer que quem gere o dinheiro do clube é que tem que dar o aval para o investimento, por isso não se chama egocentrismo. Mas se me encontrar uma notícia em que ele seja egocêntrico, agradecia!
Quanto aos erros de gestão que lhe aponta, no caso Dier, o Sporting estava à vários meses a tentar a renovação (o próprio pai de Dier o admitiu várias vezes que estavam a negociar), sendo que o clube não é obrigado a atingir as exigências do jogador. Aquando do negócio com o Tottenham, percebeu-se o porquê de não ter renovado, pura e simplesmente, Dier estava a espera de uma proposta inglesa para sair, mesmo que fosse para ganhar menos do que em Alvalade! Com a cláusula "à lá Godinho", era impossível o Sporting negociar com os interessados da maneira que queria… Encontre-me aqui o erro de gestão!
Já os casos Rojo e Slimani, depois de anos e anos a ver os jogadores no Sporting fazerem birra e depois saírem por autênticas esmolas, agora não é assim, e é isso que Bruno de Carvalho quer mostrar! Slimani durante e após o Mundial fartou-se de dar entrevistas ao "Le Buteur" a dizer que tinha o seu representante a tratar do seu futuro e que achava que merecia algo mais do Sporting. Se queria ganhar mais, tinha que falar com a direcção e não com os jornalistas, pois que eu saiba, ainda é o Sporting que lhe paga e não o "Le Buteur". Já o Rojo, após à chegada cá após o Mundial ter dito que estava feliz em Portugal e que só sairia se fosse algo bom para ele e para o clube, decide pouco depois que queria sair, e que não jogaria nem treinaria para não arriscar lesões (no segundo jogo do Sporting no Troféu Teresa Herrera, ele aqueceu e no final não participou, porque será?). O Sporting abre processos disciplinares a ambos, sem o conhecimento público, sendo que os "diários desportivos" (que de informativos têm pouco), acabam por lançar a notícia desses mesmos processos disciplinares, mas também lançam algumas "informações" que o clube sente que deve desmentir, como o dito "confronto físico entre Bruno de Carvalho e Rojo". Depois de todas essas "informações", Bruno de Carvalho, em entrevista à televisão do clube, esclarece que: é verdade que os dois jogadores têm processos disciplinares; é verdade que Rojo se recusou a treinar; é verdade que o Slimani está a treinar à parte; é verdade que Rojo não estava autorizado a frequentar as instalações do clube; é mentira que Slimani esteja a treinar com a equipa B; é mentira a história do confronto físico entre Bruno de Carvalho e Rojo! Encontre-me aqui o erro de gestão!
Quanto à história das cláusulas, as mesmas são negociadas e aceites por três entidades: clube, empresário/representante do jogador, e o próprio jogador. Até à data ainda não ouvi nem li nenhuma notícia de um qualquer jogador ou empresário estarem com uma arma apontada a cabeça aquando da assinatura desses mesmos contratos. Se acham a cláusula alta. não assinam o contrato!
Pedro Antunes
Paulo Miguel, até podia estar ai 5 champions, não invalida que o Clube esteja tão mas tão próximo de fechar portas.
Rui Sá
Paulo Miguel, dentro de nove anos, aqui estaremos para fazer essas contas (pelo menos eu espero estar, a menos que a minha saúde não permita). Quanto ao quinto lugar a nível europeu, se meterem o Benfica a jogar frente ao sexto ou sétimo classificados, o Benfica ganha? É que se você não sabe, isso é por pontos, sendo que ganha o mesmo número de pontos se vencer a Juventus ou se vencer o Apoel (desde que seja numa mesma fase da competição), por isso o seu clube ganhou a maioria dos pontos na Liga Europa! Ser o quinto melhor da Europa nesse ranking, não faz do seu clube o quinto melhor da Europa a nível futebolístico… Ou será que Portugal no Mundial era a quarta melhor selecção da competição? Se o seu clube é o quinto melhor da Europa, tem a obrigação de chegar aos quartos de final da Champions!
Rui Sá
João Pedro, o LFV chegou à presidência do Benfica a meio de um campeonato que o clube ganhou, posto isso, pouco ou nada se deve a ele a conquista desse campeonato, pois não foi ele que escolheu a estrutura, os jogadores e a equipa técnica que levaram o Benfica a esse título!
Rui Sá
Miguel, JJ é o melhor treinador português? Essa é muito boa!
Que mentiras disse Bruno de Carvalho?
Que clube iniciou a discussão entre clubes, usando esse tal "perdão de dívida"?
Poorque não pede ao seu clube para apresentar (finalmente!) as contas consolidadas? É que dos três grandes, é o único que ainda não apresentou o valor real do seu passivo!
Ruben F.
Pedro T, mas o Liverpool tem estatuto de grande porquê ? Pelo seu passado onde conquistou 5 Champions e 18 campeonatos de Inglaterra. Não foi por serem uns tipos simpáticos
Pedro T
Ruben F sendo assim o Liverpool é superior ao Benfica em tudo (menos adeptos?). E o Arsenal perdeu esse estatuto? Ou nunca o teve?
Ruben F.
Considero o Liverpool um clube de maior dimensão do que o Benfica, sim. Dimensão internacional ! O Liverpool percebe-se que é um clube mais "abrangente" quando na cidade de Liverpool a maioria dos adeptos são do Everton e os dos reds estão espalhados pelo país e pelo Mundo. O Arsenal pelos títulos que tem é um grande. Pela sua história. Pode actualmente não estar tão vencedor mas os títulos contam no seu palmarés. Não é isso que vocês sportinguistas defendem quando se diz que o Braga é maior que vocês ? Não falam em títulos ? Não dizem que o Braga não os ganha e por isso nunca será um grande ? Até pensei que os sportinguistas me fossem dar razão … o Boavista e o Belém, para mim, são maiores que o Braga. Clube é diferente de equipa
Pedro T
Podemos ir ao exemplo do City também por exemplo que nao tem passado nenhum .
Pedro T
Ruben F, dizer que o Braga é maior que o Sporting é uma ofensa a todos os Sportinguistas.
Nós defendemo-nos com os títulos? Não, defendemo-nos com a realidade, o Braga é um grande clube, não é um clube grande, lá porque teve menos de meia dúzia de anos com um certo expoente em relação ao seu futebol, apanhando nessa mesma época a pior época desportiva de sempre ao nível futebolístico do Sporting Clube de Portugal acham-se maiores do que o Sporting.
Concordo, Clube é diferente de equipa, é exactamente por isso que o Sporting mal ou bem sempre foi um crónico candidato ao título, logo dás-me razão, ou vais-me dizer que o Sporting tem poucos títulos e deixou de ser grande por causa da última década (gestões danosas de presidentes que não faziam a mínima ideia do que estavam a fazer e/ou só queriam encher os bolsos)? Em Portugal há 3 grandes, Porto Benfica e Sporting, ponto final. Picardias há todos os anos, mas no fundo todos batem de tempo em tempo.
Ruben F.
O City tem uma grande equipa mas é um clube em crescimento. Tem ganho o seu espaço entre os colossos ingleses nos últimos anos mas ainda não vejo o City com a dimensão do Liverpool. E você está a falar com um adepto do Liverpool, aliás, desde os meus 6 anos que tenho o coração dividido entre Liverpool e Benfica :)
Pedro T
Ruben F, por acaso tenho alguns amigos assim, é engraçado ver pessoal com quem cresci que fora o clube de cá do povo (geralmente os 3 grandes) cresceu a ver outras realidades futebolísticas e tenho vários amigos também do Liverpool/Arsenal (por exemplo, um amigo meu sportinguista quer saber mais do Liverpool do que mesmo do Sporting, apesar de não ganhar o título há varios anos e sendo do mesmo clube português ainda mandamos umas bocas às vezes um ao outro por eu ser dos gunners e ele do Liverpool :P), se bem que sempre gostei bastante do Liverpool, um clube emblemático, sempre com pessoas carismáticas e são clubes assim que estejam como estejam têm sempre o estádio cheio, são realidades diferentes, tenho um pouco inveja porque acho que quem gosta de futebol é complicado negar que a Premier é a melhor liga do mundo, não só pelos plantéis em si, mas pelo ambiente vivido nesse país.
Quanto ao City é mais um clube que vai criar "mercenários" provavelmente, infelizmente hoje em dia o dinheiro só serve para cada vez haver menos amor à camisola e infelizmentemente não vejo ninguém nos próximos anos que fique da "casa", casos como Gerrard, Totti, etc …
Ruben F.
E eu estava a dar-lhe a razão. Você é que parecia não querer concordar comigo e pela sua lógica o Sporting estaria mais perto do Braga do que do Porto e do Benfica, algo com que eu não concordo
Ruben F.
Eu ligo mais ao Benfica, é daquelas questões de proximidade e poder ir ao estádio e o Marquês e por viver em Portugal … mas não escondo que o YNWA me arrepia ! Aquela 2ª mão em Anfield com a bicicleta do Miccoli foi no meu dia de anos, foi engraçado !
Concordo com isso dos mercenários. Giggs, Totti, Gerrard, Zannetti são todos jogadores associados a clubes emblemáticos ! É complicado nutrir esse mesmo sentimento por um clube como o City quando o principal motivo para se ter assinado foi o salário
Rui Miguel Ribeiro
Pois, claro, já se sabe que é o melhor da rua dele. Parabéns!
Torres
Para dizer a verdade, a SportingTV devia ter o nome era de Anti Benfica TV. É com cada programa mais surreal de horas a "gozar" com o Benfica. Dá dó.
Rui Sá
Bom saber que esta atento ao que se vai passando no canal da maior potencia desportiva nacional. Já agora, nesta entrevista Bruno de Carvalho apenas falou do Benfica respondendo a entrevista dada pelo presidente desse mesmo clube e não o vi gozar com ninguém aquando desse tema!
Luke Van Diesel
"Maior potência desportiva nacional" A comédia da meia noite.
Santiago
Luke, desporto não é só futebol. Assim sendo, veja em Portugal qual é o clube com mais títulos em desporto.
Rui Sá
Aqui esta o Luke, que dizia que o Guardado e o Smalling nunca aceitariam vir para o Sporting porque era um passo atrás e o clube não tinha como lhes pagar. No final veio o Nani que em 7 épocas fez mais de 230 jogos no United e mesmo tendo propostas de clubes de topo, veio! Apenas digo que ainda é melhor do que eu pensava quando falei nesses dois jogadores!
Quanto a maior potencia desportiva nacional, se tem duvidas, veja o historial desportivo, que vai muito alem do futebol e faça as contas.
Rui Amaral
luke …
se não percebeu, o rui sa estva-se e referir claramente ao Sporting Clube Portugal clube detentor do maior numero de titulos a nivel nacional, incontestavelmente, e apenas superado por um clube a nivel MUNDIAL …
Informação da meia noite
passe bem
Luke Van Diesel
Queres comparar o Smalling, inglês e que tem vindo a ser aposta, com o Nani que só em 2 épocas tem menos jogos que o Smalling numa? É que o Nani só veio por ser o clube original dele, e não por serem algum tipo de potência.
E deixem lá de ser hipócritas está bem? A maioria dos títulos do Sporting é em atletismos e em desportos que nem vocês sabem as regras. Resumam tudo é ao futebol, basket, andebol e etc que isso é o máximo que sabem ver.
Santiago
Mesmo se os resumires a esses temos mais, portanto não percebo a hipocrisia.
Rui Sá
Luke, o que tem ser inglês? E o Smalling foi aposta porque Ferdinand e Vidic foram lesionados crónicos, Evans e Jones não são de top e o Smalling ate foi muito utilizado a defesa direito, posição para onde apenas tinham Rafael, o qual nunca foi muito do agrado do Moyes e do próprio Ferguson.
Quanto a títulos, nem que fossem de campeonatos de ver quem raspava mais raspadinhas em um minuto, sendo oficial, entra nas contas (ao contrario de um determinado clube que diz ter 33 campeonatos de futebol, sendo 3 deles experimentais e que só depois foram considerados oficiais, va-se lá saber porque).
Ruben F.
O Luke tem razão. Smalling nunca iria sair da PL e o Guardado nunca trocaria a Bundesliga pela Liga Zon Sagres. E também tem razão no dinheiro que o Sporting não teria para lhes pagar. O Nani veio mas quem lhe paga é o United
Antonio Ferreira
Realmente tens piada. Só porque tu e todos os benfiquistas só querem saber do futebol, nem querem ouvir falar das outras modalidades e não sabem as suas regras, não quer dizer que nós sportinguistas sejamos assim. Claro que só queres resumir aos desportos que te dão jeito, mais um bocadinho e dizias para nos resumirmos só à época 13/14 de futebol profissional porque foi a única nos últimos tempos em que o teu clube ganhou alguma coisa e o nosso não…. Uns dos comentários mais idiotas que tenho visto (para nem falar do 1 parágrafo…)
Luke Van Diesel
Futebol, Futsal, Hóquei, Basquetbol, Voleibol e Andebol. Dados retirados da página oficial do Benfica e da página Centenário Sporting.
Benfica – 357
Sporting – 263.
Jorge Figueiredo
Anti benfica tv? e o que era a benfica tv no inicio? a desejar mortes a presidentes de outros clubes e ofender a torto e a direito dirigentes, jogadores, dos outros clubs. houve ate por vezes pessoas a ofender roupeiros e massagistas.
nao sou sportinguista e tenho visto alguns programas da sporting tv e garanto lhe que em termos de programas, painel, opinioes, bate de longe o inicio da benfica tv.
José Nunes
Maior potencia nacional… O Nani tinha propostas de clube de topo… e chega de internet por hoje
André Marcos
O Benfica TV não fica muito longe, até já desejaram a morte ao Pinto da Costa.
bitaites alabenfica
Não não tens. Por isso é que falam sempre do ecletismo para esconder esse facto. Vai lá contá-los de novo.
Rui Sá
Rúben F., Smalling não vinha da Premier League para a liga portuguesa? De onde veio e para onde foi o Nani, afinal? Se o Man. United pagasse também tudo, será que o Smalling não vinha? Já o Guardado está na Liga espanhola, esteve na alemã apenas por empréstimo, e ainda hoje, segundo um "diário desportivo", deu uma entrevista a dizer que aceita vir para o Benfica, será que se o Sporting negociasse com o Valência e com ele, ele não viria?
José Nunes, maior potência DESPORTIVA nacional, corresponde a títulos em todas as provas oficiais desportivas, de qualquer modalidade.
Ainda em Dezembro, Giuseppe Marotta (director-geral da Juventus), disse que o clube estava interessado em Nani. Se a Juventus não é um clube de topo…
Luke van Diesel, o desporto nacional vai muito para além dessas competições, ou seja, sendo oficial, entra nas contas como título conquistado! (Interessante que ninguém comenta os três títulos ganhos pelo Benfica, quando esse campeonato era ainda experimental).
Gonçalo
Sim tens muita razão, até porque a Benfica TV quando apareceu nao era só programas a criticar e ridicularizar o Sporting e o porto. Basta procurar no YouTube, era a toda a hora. Ele há cada um
Luke Van Diesel
Rui Sá, deixa-me dizer-te, mas és mesmo ignorante. 90% do VM concorda, concordou e concordará comigo. UM JOGADOR INGLÊS JÁ NUMA EQUIPA BOA NUNCA VEM PARA PORTUGAL. É dificil entender isto? Além do facto que vocês não têm dinheiro nem para mandar cantar um cego.
E não, eu não sou como vocês. Eu apoio todos os desportos que gosto e não sou hipócrita a dizer que vejo atletismo e etc. Vejo futebol, futsal, basquet, andebol e hoquei. Voleibol não vejo, porque não aprecio. Essas são as modalidades principais, e aí o Benfica tem mais títulos, e eu quero lá saber que o Sporting tenha mais títulos nos outros, e rídiculos são vocês a tentar dar enfase a conquistas em Ginástica, Natação, Atletismo, Tiro à bala, Bilhar, Laser shooting, Tiro com Arco, Luta e por aí fora.
Rui Sá
Luke, apresente lá esses 90% que concordam consigo. Os ingleses só não vem para ca porque ou não tem qualidade ou os que tem qualidade estão muito valorizados! Mas não tenho duvida que Smalling, Cleverly ou outro inglês do Manchester United que fosse pouco utilizado, aceitaria vir para o Sporting pois ganhariam rodagem e visibilidade. Na época passada talvez nenhum aceitasse mas agora, com o clube na Champions, só mesmo se o United não aceitasse negocia-los!
E ignorante va chamar aos seus amigos, pois aqui ninguém o ofendeu, mesmo não concordando consigo.
Luke Van Diesel
Ainda não percebeste que o jogador inglês prefere ir emprestado para um WBA do que para um Sporting. Já para não falar que o United não anda aí a pagar os ordenados de todos os emprestados à la Nani. E sim, ignorante porque já apresentei mais que factos suficientes e continuas a bater na mesma tecla, a isso chama-se ignorar ergo ignorante. Se queres pessoas que concordam comigo, vai ver notícias do VM de rumores de ingleses em Portugal e verás
gus
Luke, quem é você para definir as modalidades principais? Essa agora.. é que porque têm mais adeptos? Onde anda o ténis? E o golfe? E até mesmo o xadrez?
Luke Van Diesel
E a Ginástica, o Natação, o Bilhar, a Malha e o Tiro à bala. Já sei para onde isto vai, se 2% da população de Portugal gostar de algum desses desportos já é um exagero.
Duarte Gonçalves
Rui Sá, curioso como aponta os dados das últimas 7 épocas no que diz respeito ao Nani, e à sua utilização,escondendo o facto de que para a BPL, nas últimas duas épocas, em 76 jogos realizados pelo Man Utd, o Nani participou (quer no 11 inicial quer como suplente utilizado em 22 deles).
Há 7 anos, o Kaká ainda estava para ganhar a bola de ouro, e o Pato estava para ser a maior promessa do futebol mundial, tendo sido transferido para o Milan por 24 milhões. Como vê, em 7 anos muita coisa muda…
gus
Sim, os portugueses não gostam de ténis.. estoril open sempre vazio. E xadrez nem há escolas com campeões europeus nem nada.
Luke Van Diesel
Das 10 mil pessoas que o Estoril Open leva, 50% são estrangeiros à vontade. Ingleses, espanhóis, ingleses, alemães, turistas no geral que estão cá e gostam de ver, treinadores, família, outros jogadores, VIP's etc. Mais 10% são VIPs portugueses, organização, etc. O resto dos 40%, ou seja, 4 mil é de facto uma multidão de pessoas num país que tem 11 milhões de habitantes.
Jose
Luke Van Diesel e que culpa é que tem o Sporting enquanto instituição que a maioria das pessoas tenham um gosto desportivo limitado e gostem de futebol apenas por irem na onda…manipulados pela comunicação social e a opinião pública? Tal como você demonstra ser….
Eu adoro futebol, atletismo, ciclismo, ténis, basket, andebol, hóquei em patins, ginástica, bilhar às 3 tabelas, snooker, boxe, natação, rugby, NFL, baseball, até de golfe gosto veja bem! Por isso é que Portugal a nível desportivo é muito limitado e trabalha mal…não temos cultura desportiva nenhuma! Só nos lembramos de mais modalidades em ano de JO! Nisso temos MUITO a aprender com os nossos vizinhos espanhóis…
Agora diga-me…quem é você, ou quem quer que seja para dizer que desporto X é "bom" e desporto "Y" é mau ou que modalidade X é principal e outra não é? Você só está a mostrar fraqueza sabia? Sempre me ensinaram que onde quer que se entre envergando uma camisola é sempre para ganhar…quer seja uma final, quer seja o jogo da carica!
Mas constato uma curiosidade, você não considera atletismo como modalidade principal…apesar dos maiores feitos da história do desporto português numa base regular serem devidos ao atletismo! Mas para nem conhecer os feitos do atletismo, receio é que esteja a falar para alguém que ainda não tem experiência de vida suficiente para debater de forma séria…aprende-se mais vivendo no mundo exterior do que a googlar sabia?
Anónimo
Já que o Vieira não diz a verdade aos benfiquistas, acho muito bem o Bruno dizer por ele, aliás, está a ajudar o clube a não ir ao fundo tão rápido e dentro de pouco tempo.
Benfica é gerido sem pés nem cabeça, onde tudo e todos são enganados, onde o presidente não sabe o que faz e só quer encher os bolsos á conta do Benfica (um pouco ao estilo do que fez no Alverca, que acabou por fechar portas á sua custa)
FORÇA BRUNO, FORÇA SPORTING!
PS: Para o bem do futebol nacional (ou mal, depende de como o entenderem): ACORDA BENFICA, ACORDEM BENFIQUISTAS!
Ass: Leonel
José Nunes
Deve estar a dizer isso à uns 10 anos não?
Anónimo
Força Bruno? Patético. Acordem sportinguistas também. Quando tiverem de começar a pagar os empréstimos que contraíram, também vos vai custar. Com a diferença de que o Benfica tem um activo muito maior.
Bruno
Nuno R
Que activo? JOgadores? Tipo, Garay que vale 20M?
Ou o estádio? Outra vez essa conversa??
m1950
Bruno , diga-me qual é o ativo do Benfica , além do valor do plantel ( nas mãos de Jorge Mendes , valorizado pelo mesmo ) que o Benfica tem acima do Sporting , que eu saiba em património imobiliário ( mesmo apesar da liquidação de 2007 por Soares Franco ) , o Sporting é mais rico , pelos preços de solo das suas infraestruturas ( campo grande – solo mais caro de Portugal e Alcochete – local onde está decidido o Aeroporto de Lisboa).
Não me digam que agora vão vender o Talisca a 30M Julio César a 40M , o Lima a 30M , o Eliseu a 30M ?? Numa lógica de mercado real seria impossível , mas com Jorge Mendes quiçá ?? Os jogadores da equipa B são vendidos 15M , com Jorge Mendes penso que o Sporting podia dizer que tem ativo igual ao passivo.
Ou então a compra de passes por parte do Benfica Stars Fund , onde o Benfica também é sócio , ou seja ao comprar uma percentagem do passe de um jogador do Benfica , dá-lhe a própria avaliação de mercado que vai para as contas do ativo da SAD do Benfica. Muito engraçado isto do ativo.
bitaites alabenfica
Ó m1950, está a brincar certo? Qual o activo que o Benfica tem? É aquele que está no Balanço, nas contas que estão públicas no website do clube. E vale mais de 400M. Há com cada um.
Anónimo
"Sporting Consolidado (2012/2013)
Activo 178M€,
Passivo 443M€,
Capital próprio 265M€ negativos
Facturação Anual "Consolidada" 70M€
Custos Anuais "Consolidados" 115M€
Resultados 2012/2013: 45M€ de prejuízos
Benfica SAD consolidada (2013/2014 3º Trimestre)
Activo 416M€
Passivo 423M€
Capital Próprio -7M€
Facturação Anual 170M€
Custos Anuais 165M€
Resultados 2013/2014 (Previstos): 5M€ de lucros
by Benfica Eagle"
se tiver mais perguntas é só perguntar ao Eagle
Ricardo Hort
João
Alguém explique ao bitaites o valor contabilístico de um estádio, para ele começar a cair na real.
Pedro Antunes
Eagle? e porque é que comparas coisas diferentes?
Épocas diferentes, em trimestres diferentes.
Lá está cada um acredita no que quer, eu quero é ver a vossa casmurrice a dizer qu o Benfica não pode fechar quando na verdade fechar..
Edgar
Já no outro dia tinha atacado o presidente do Estoril e teve a lata de dizer que o presidente do Estoril só queria aparecer e falava de mais.
Que credibilidade tem um individuo destes?
João Dias
O Bruno de Carvalho pôs o dedo na ferida…
O que é que as virgens ofendidas dirão sobre isto???
O que ele disse é verdade.
Quero ver quando se auditorar as conta do Benfica. Vai lá aparacer um buraco do tamanho do mundo nas contas…
Daqueles que metem inveja a qualquer Alberto João Jardim desta vida.
José Nunes
Deve ser tão verdade como a história dos telefonemas.
Incrível, como são a maioria dos Sportinguistas. Tudo que ouvem da boca do seu presidente passa a ser regra e passa a ser verdade. Já os outros, só dizem mentiras.
João Dias
Não sou do Sporting
Afonso
Amigo José Nunes, quando conhecer as contas auditadas do benfica, garanto-lhe que nem vai acreditar.
Só lhe digo uma coisa: as patifarias que Godinho Lopes e Vale e Azevedo fizeram, juntas, não dão uma miragem do buraco que Vieira abriu.
Pode-se rir à vontade e quem quiser que faça o mesmo.
Fica o número: 1000 M (mil milhões). De euros.
E fica também uma aposta de quem vai ser o primeiro clube português a ser comprado por um milionário de Singapura (ou parecido), assim que os fundos forem proibidos, como vão ser.
A minha aposta é de que isso vai acontecer dentro de 1 a 2 anos e que o Sporting não será esse clube.
o Sporting arrisca-se é a protagonizar mais uma revolução nas leis do futebol, à semelhança da Lei Bosman.
Os fundos e os que deles continuarem a depender, têm os dias contados.
José Nunes
Tá bem, senhores da razão. Também ridicularizavam o vieira quando falou acerca do passivo do Sporting, e uma semana depois os senhores do Sporting vieram a confirmar.
Mas onde é que o sporting irá protagonizar uma revolução nas leis? Isso é que é confiança. Vêm o Nani a mudar do United para o Sporting, e pensam que são capazes de tudo. Como se o Sporting tivesse alguma "palavra" quer a nivel internacional ou nacional.
Pedro
Acho estranho os benfiquistas não se preocuparem com o Benfica Stars fund que acaba agora em setembro e pode obrigar o Benfica a pagar uns 20 ou 30 milhões pelos jogadores que não vendeu.
nuno tome
A este comentario ninguem responde nao e????
Pedro Martins
Que e que os Benfiquistas tem q se preocupar ? Não somos nós que vamos pagar isso…e ate estou para ver se isso e verdade, olhem para o vosso umbigo.
Albertini
Nao nao pode. Nao fale do que nao entende!
Matemático
o Benfica detém opção sobre os passes detidos pelo fundo, ou seja, pode igualar ofertas e tem preferência.
Mas NÃO tem que comprar, NÃO está obrigado a isso.
Para saber estas e mais informações basta uma pequena pesquisa pelo regulamento do fundo, que é público.
João Gonçalves
Penso que o que o BdC quer dizer é que toda a gente no mundo está errada menos ele! Além disso parece-me que para ele quem é presidente de clube pequeno tem mais é que estar calado! E alguns continuam embebecidos por ele! Ainda bem que não tem os ideais do Jim Jones senão ia perder muitos amigos!
Pedro R,
Por mim o Benfica podia ir à falência que eu não me importava, mas o BdC devia era estar caladinho neste momento, face ao processo que a Doyen vai mover contra o Sporting. Vamos a ver se o pavilhão não vai ficar hipotecado.
Mas é sempre interessante ver os presidentes de clubes de futebol a falar de transparência, qualquer um deles (o do meu clube incluído) vive direta ou indiretamente à custa do clube e de negociatas, que de transparente só se for a capa do contrato
Rui Lopes
Então mas agora já faz entrevistas todas as semanas? já parece o estado e os seus briefing semanais.
Agora lembrou-se outra vez do passivo, até parece que não tem mais do que se preocupar, quer dizer que a doyen tá resolvido? não o preocupa?
também vem defender um jogador que falou de mais e sem razão e ainda ataca um presidente por dizer umas verdades? Então deixem lá o bruninho continuar a falar que ele tá em altas.
m1950
O Presidente da Académica chamou pelos pais de Adrien…
LuisRafaelSCP
Todas as semanas? Acho que a semana passada foi o presidente do Benfica. E dias antes o vice-presidente do mesmo clube.. deves estar a confundir.
Já agora, pelo menos limita-te a ler a entrevista antes de falares. O "caso" Doyen foi abordado nesta entrevista.
nuno tome
Eles se rescindiram o contrato com a Doyen foi por alguma razao…
Santiago
E quais foram as verdades? Perdão de dívida? Já foi mais que esclarecido que a dívida não foi perdoada, mas sim reestruturada. Se calhar não devem saber que as palavras não são sequer sinónimos.
Anónimo
nuno tome: o Vale e Azevedo também rescindiu com a Olivedesportos e depois foi o que se sabe…
lopes
Nuno R
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) reduziu, esta quinta-feira, a pena de seis anos de prisão anteriormente aplicada ao ex-diretor municipal de urbanismo de Coimbra e presidente da Académica, José Eduardo Simões, para 15 meses de pena suspensa.
A decisão do STJ foi confirmada, ao início da tarde desta quinta-feira, ao JN, pelo advogado do presidente da Académica, Rodrigo Santiago. O jurista desconhecia ainda por quais crimes, ou crime, o Supremo condenou José Eduardo Simões à pena suspensa de 15 meses.
Tanto Rodrigo Santiago como o Ministério Público tinham interposto recurso do acórdão do Tribunal da Relação de Coimbra, que condenou José Eduardo Simões, em Maio de 2012, a uma pena de seis anos, por um único crime continuado de corrupção passiva para ato ilícito e um crime de abuso de poder.
Nos respetivos recursos, a defesa pediu a absolvição do arguido, enquanto o Ministério Público requereu o agravamento da pena de seis anos, contestando, nomeadamente, a qualificação da corrupção como crime "continuado".
Os factos que sustentam aquele crime continuado de corrupção consubstanciavam, na acusação, oito crimes de corrupção. Contudo, o final do julgamento em primeira instância, o coletivo de juízes do Tribunal Judicial de Coimbra viria a requalificar aqueles ilícitos, transformando-os num único crime continuado. Na audiência seguinte, condenou o arguido a uma pena, suspensa, de quatro anos e sete meses de prisão, que a Relação de Coimbra viria a agravar, após recursos das partes.
José Eduardo Simões foi julgado por ter, enquanto diretor municipal da Administração do Território da Câmara Municipal de Coimbra (cargo mais conhecido como de diretor municipal de urbanismo), beneficiado ilicitamente promotores imobiliários, a troco de donativos para o futebol profissional da Académica.
Guilherme Silva
E isso é relevante em…?
Gianninni
Não percebo a relação deste comentário com o post do VM… quer dizer que o Presidente da Académica não pode falar em Público por ter sido condenado?
m1950
Eu vi a entrevista do Presidente Vieira , e logo a seguir deu um programa de comentário a 3 no painel da "BTV" , onde os comentadores mais o diretor do jornal "O Benfica" , focavam-se simplesmente no Sporting , e na sua divida entre vários outros ataques e insinuações à instituição Sporting , eu não compreendo porque o Benfica tenta justificar a sua situação financeira , que na boca do seu Presidente , é "óptima e não dá motivos para alarido" com o Sporting e a sua reestruturação financeira.
Foi um programa onde bajularam totalmente LFV , e gabaram a sua entrevista e a sua comunicação , e o resto foi todo de ataque ao Sporting.
Não sei se as pessoas se lembram disto.
Portanto eu dou meia razão ao BdC , pela resposta embora não concorde que ande a escrutinar as contas do vizinho , respondendo de forma igual ao SLB.
Lamentei que o Presidente mostrasse um lado rancoroso em relação ao Dier , mesmo que se sinta afetado um adulto numa lógica de pedagogia , é preciso sempre mostrar superioridade quando uma criança baixa o nível. BdC devia ter cumprimentado Dier e ter-lhe desejado toda a sorte do mundo , e responder a sua entrevista dizendo que leu com atenção e um dia conversariam, não se pode valorizar uma criancice , é assim que se educa.
Joao Marca
Sou Adepto do Benfica, e U. Leiria.
Mas concordo com Bruno de Carvalho, e até digo que está a fazer um bom trabalho á frente do Sporting.
Isto dos fundos só queima o Futebol, e o benfica corre serio risco de ficar pior que o Sporting se nada mudar.
Já vimos que esta epoca o Benfica está em Contenção financeira, mas o que se fez a todo o dinheiro ganho em transferências neste defeso? Para comprar jogadores não foi decerteza, muito menos para pagar a divida.
Fico algo receoso disto dos fundos, pois um jogador é vendido, e não sabemos que parte vai para o Benfica.
Recordo os negocios de Rodrigo, Andre gomes e outros.. Eu imagino a quantidade de pessoas que mete o dinheiro dessas transferencias ao bolso, e numa venda em que 90% do valor devia de ir para o benfica, secalhar nem 20% vai. Negocios pouco transparentes (Roberto, Andre Gomes, Rodrigo, Cancelo, Bernardo Silva …. e podia continuar) nao tem credibilidade nenhuma, e nao se entende nada, nem há ninguem que explique o quer que seja.
Acredito que o Jorge M ja tenha dado bons negocios ao benfica, mas e quanto é que ele mete ao bolso? e os jogadores que sao comprados e vendidos sem qualquer logica e sentido?
Sao um conjunto de perguntas que muitos adeptos gostariam que fossem respondidas, mas que até ao momento nada é feito.
O benfica é um bom exemplo de gestão Danosa que se ve em Portugal.
Cumps
Joao
Santiago
João, felizmente não é como a maioria dos benfiquistas que aqui comenta que só sabe atacar o Bruno de Carvalho em vez de olharem para o seu próprio clube e para os problemas que o Benfica tem. Cumprimentos sinceros por não ser cego de ódio, mas sim por querer saber o que se passa no seu clube.
Anónimo
Joao Marca: mas se não fossem esses fundos não havia tripleta+1….
e é muito simples: fazes-te sócio (e olha que sorte tens logo 3 meses grátis), vais à próxima assembleia geral e questionas…ou então compras acções e pedes esclarecimentos ao regulador (cmvm). Assim deixas de ter dúvidas e ainda contribuis em vez de ser mal agradecido aos fundos!
lopes
Anónimo
Está em contenção financeira? ia jurar que vão dar 10 milhões de euros por um jogador grego…
que é o mesmo que dizer que é um jogador banal…
se isso é contenção financeira vou ali já venho…
Brutos
Pedro Antunes
Esse jogador Grego, vai ser moldado por Jesus e vai estar a render a clausula daqui a 2 anitos.
Está feito o print Brutos
Mario S.
A pergunta que se deve fazer , quem é que vai pagar os 10M?O Benfica ou um fundo qualquer? Porque a mim parece-me que o fundo compra, o JJ molda , o Benfica vende pela clausula recebe 2 rebuçados e o Fundo MAMA o dinheiro!!
Ja temos visto….
SL
António Herculano
Não sei como teve a lata de falar do presidente do estoril quando este não se cala, está a atacar a estratégia que ganho 4 troféus internos num ano civil nesse mesmo ano. Quando fizer melhor que fale.
Mah Med
Se já fui critico do presidente em alguns aspectos como o seu tom ou alguns negócios, neste caso estou a 100 % ao lado do Bruno , já não e a primeira vez que vejo alguém relacionado com o Benfica a tentar desviar atenções para o Sporting a todo custo, então a do Moniz e ridícula num momento em que os Benfiquistas estavam a ferver ele começa a fala de perdoes divida ao Sporting? Desta vez dou total razão ao presidente , que não pode permitir inverdades(BDC garante que não há perdão nenhum) se tornam em verdades .
LuisRafaelSCP
Claro que agora vêm os anti-BdC chamá-lo de isto e aquilo, o costume. Mas quando o vice-presidente veio com a ridicularia do perdão da dívida, e o Vieira na última entrevista com mais umas quantas mentiras, essas mesmas pessoas bateram palmas.
Anónimo
Luis não está a ser um pouco anti-vieira?
Francisco TM
Anónimo
BdC esteve bem, só não gostei que falasse do presidente da academica. É algo que nunca fica bem a um presidente, falar de outros presidentes, até porque o que ele disse não foi nada de grave. Deveria ter-se abstido de comentar isso, pois era um assunto menor e deveria ter-lhe dado a importancia que merecia, nenhuma.
De relevar tocarem no ponto Benfica Stars Funds ser do Vieira, um dos homens mais ricos de Portugal.
Joel
Kafka I
Da minha parte, sou um critico do BDC no que concerne à falta de coerência em vários pontos do discurso dele, mas não sou dos que bato palmas e assobia para o lado quando os dirigentes do Benfica fazem o mesmo e são incoerentes e mentirosos, muito pelo contrário…aliás fui dos que mais critiquei tanto a entrevista do Vieira como do Moniz
Nuno R
O Vieira é o melhor presidente para o Benfica. Todos os outros são potenciais Vale e Azevedo. Incluindo o Moniz. Benfiquistas, tenham cuidado com sportinguistas aziados, alguns disfarçados de lamp… benfiquistas, que querem retirar LFV do poder, para que o Benfica abandone o registo de transparência e regresse à banalidade e aos contentores anuais de jogadores.
A dívida está controlada, os negócios com o Mendes são só lucro, está tudo bem. É só fumaça.
BdC, cala-te, não ataques o Vieira.
lizardking
Há aqui alguem que esteja a defender Vieira?É que se o vosso método de comparação é com o Vieira, então têm o que merecem
Luke Van Diesel
Este "homem" cada vez que abre a boca, ou sai m* ou sai asneira. Parece um puto a precisar de atenção, conheço bebés de 5 anos que têm menos défice de atenção e choram menos que ele.
Ele deveria estar preocupado em pagar o que deve à Doyen. Ou é estúpido mesmo para pensar que dava 3 milhões a um fundo que comprou 75% do passe do jogador? É bem feito que tenha de pagar o que deve e ainda uma indemnização, para não ter a mania que é esperto.
E obviamente não houve perdão de dívida. Só houve 300 milhões de passivo em empresas em solvência agregadas à Sporting SAD. Mas quem rasga contratos com a Doyen, rasga contratos com o banco, fácil mesmo.
Bruno Carvalho, o populista que acusa o Benfica de não conhecer os fundos com o qual ele próprio anda a guerrear. Isto é fantástico realmente.
Bem, não me alongo mais que esta palhaçada acontece a todas as semanas e para a semana estamos cá a comentar mais um comunicado e mais um árbitro que "prejudicou" o Sporting, o costumo portanto.
nuno tome
Ele nao rasgou nenhum contrato
Luke Van Diesel
Era uma maneira de falar, penso que estava implícito
Peter Sousa
Luke, espero que continues atento e preocupado com o Sporting.
E como diz, um pouco acima, o amigo Nuno R, o Vieira é o maior ( que dure por muitos e bons anos)
Rúben Cardoso
Folgo em saber não ligaste a ponta à parte mais importante do discurso dele, e te limitaste a analisar o que (não) te convém:
"Bruno de Carvalho vislumbra uma «estratégia patética e de quase aflição» por parte do Benfica relativamente à dívida do Sporting, não tendo dúvidas de que o rival tem como único objetivo desviar as atenções da sua realidade financeira."
Luke Van Diesel
Eu nem gosto do Vieira mas muito menos gosto deste. "O rival tem como único objetivo desviar as atenções da sua realidade financeira" e é por isso que este dá entrevistas a falar dos fundos, um que é do Benfica e outro que ele também anda a negociar. Mas pronto, peço toda a desculpa, BRUNO DE CARVALHO O MAIOR, A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, FORA CAVACO
Rúben Cardoso
Resposta: zero.
Luke Van Diesel
Mas queres que te responda ao quê? Resposta 0 ao meu comentário inicial deste tu, limitaste-te a copiar um excerto da entrevista e esperares que fizesse algum sentido. O Benfica não tem contas claras, como não tem Porto nem Sporting. O rídiculo é a hipocrisia de falar de afastar a conversa sobre a realidade financeira, quando o clube anda a atravessar "reestruturações financeiras" (chamemos-lhe assim) em que desaparecem 300 milhões de passivo porque o Bruno de Carvalho tem uns olhos bonitos.
Bruno Perneta Correia
O Sporting tem as contas claras e tem inclusive neste momento uma auditoria de gestão em curso! Pelo contrario, a KPMG, uma consultora respeitada mundialmente fugiu do Benfica como o diabo da Cruz! Deve estar bom deve…
Luke Van Diesel
"Tem as contas claras" Não, não tem. A auditoria a decorrer vem tentar clarear essas mesmas contas, e a ver se fugiu mais algum passivozito das empresas anexadas à Sporting SAD.
A KPMG rescindiu, como uma empresa rescinde ROC. Pelo que foi ninguém sabe, até porque o que o LFV rouba não é preciso nenhum ROC para o descobrir. Mesmo assim, pode ter sido uma rescisão para ser tomada a posição de alguém do mesmo consórcio, visto que a KPMG estava a passar por reestruturação.
LuisRafaelSCP
Gozam muito com os comunicados, mas não têm mais do que merecem… um presidente que faz 0 comunicados, que esclarece 0 das contas, 0 das transferências que efectua (vendas e compras) e que só se envolve em negociatas estranhas sem qualquer tipo de justificação.
Prefiro 100 mil vezes os comunicados do meu presidente, do que não perceber para onde vão 45 milhões de André Gomes e Rodrigo.
Nuno R
Estás a por em causa o trabalho, honestidade e idoneidade do Vieira? HOW DARE YOU?
Anónimo
Qual é a dificuldade em perceber que os jogadores foram comprados pelo fundo do Lim, para serem inseridos na equipa do Valência? Isso é tudo inveja por o SCP não fazer uma negócio decente há anos :D?
Rui Cunha
Rúben Cardoso
Um negócio decente? Tipo vender o Rojo por 20M?
Luke Van Diesel
Tipo vender Rojo por 20 em que 75% são do fundo que vos está a por em tribunal e que se for preciso ainda pagam indemnização além do que lhes tinham de pagar? Brilhante, só de um génio como o Bruno de Carvalho.
Gonçalo Batista
Vendemos o André Gomes que até à altura só jogava na equipa B por 15 milhões …
Rúben Cardoso
Ao dia de hoje, foi um negócio fantástico. É isso que me interessa, o que vai acontecer daqui para a frente só o tribunal, a FIFA e os orgãos de direito é que saberão. E não é só a Doyen que processou o Sporting, o Sporting também processou a Doyen.
Luke Van Diesel
E o Sporting processou a Doyen porquê? Por "oferecer" o seu cliente a clubes de maior dimensão? E quais são vão ser as provas e as testemunhas disso?
Bruno Perneta Correia
O facto de 75% do passe não ser do Sporting não foi gestão de BdC. Processou por negociar um jogador à margem do clube que lhe paga o ordenado, ter um representante infiltrado na mesa de negociações vindo de Inglaterra, e por ter incentivado o jogador a rebelar-se contra o clube que, novamente, lhe paga o ordenado e dá todas a condições para jogar e ser promovido profissionalmente. É ilegal e repreendido pela FIFA. Inclusivamente há registos de SMS em que a ameaçaram o Sporting que ou vendiam o Rojo ou este ia deixar de treinar, o que acabou por acontecer. Mais provas que estas?
Rúben Cardoso
São as provas que o Sporting entender que tem.
Jose
Se o Sporting afirma que tem essas provas e não as tem estaria em SÉRIOS problemas. Além do mais, o fundo não vai arriscar um processo em tribunal que faria com que os seus negócios fossem passados a pente fino.
Além do mais, o simples facto da Doyen agora exigir 75% sobre 25 milhões só demonstra um amadorismo preocupante de uma empresa que nem sequer comprovou se os negócios estavam directamente associados.
E finalmente, a UEFA e a FIFA estão a combater estes fundos que só servem para lavagem de dinheiro e para esconder negociatas e más práticas feitas dentro dos clubes! Isso é o que os adeptos deveriam estar a pensar, do porquê de um clube nunca ter dinheiro para adquirir jogadores mesmo quando realizam vendas acima de 20 e 30 milhões e apresentarem sempre contas no vermelho ou perto do vermelho!
Ricardo Lopes
Quando fizer alguma coisa coisa de positivo para o bem do futebol português, para a transparência do mesmo e quando o seu clube, com sua estratégia maravilhosa ganhar alguma coisa de jeito, que venha falar à vontade, até cale a matraca que já ninguém o pode ouvir. Pode ser que depois da 3ª jornada se cale durante uns tempos.
PS – Não deixa de ter razão no que diz, sou benfiquista e o Vieira é um chulo que vive às custas do Benfica, só não vê quem não quer, mas já ninguém tem paciência para ouvir este senhor, é de uma arrogância tremenda, só está bem a falar e a aparecer onde quer que seja.
Nuno R
Coisa de positivo… tipo aquele documento apresentado que todos ignoram, e do qual só se fala de arbitragem (1 ponto em 12)? Serve?
Por falar em arbitragem… o Jesus já se queixou (aliás a festa foi bonita. Adrien, Petit, Domingos). Começou cedo.
Gianninni
Deve estar a falar no apoio que o Sporting deu ao atual(?) Presidente da Liga, que sem dúvida tem elevado imenso o futebol em Portugal.
Anónimo
É um orgulho enorme ter um presidente como este. Os adeptos dos clubes rivais deviam exigir o mesmo tipo de gestão para os seus clubes. O que o BDC está a fazer agora com a Doyen é absolutamente espectacular, algo único e extremamente corajoso, era do interesse de todos (SLB e FCP principalmente) que a iniciativa tivesse sucesso (como penso que vai ter). Compreendo que um presidente com esta postura seja algo que provoca reacções estranhas aos rivais, mas por vezes é mesmo incompreensível ler certos disparates… eu em 39 anos de vida nunca tinha visto um presidente vender um jogador e nesse mesmo momento dizer que o $$$ da venda vai directamente para a construção de um pavilhão dedicado a outras modalidades… é inédito, não é dinheiro para o futebol nem para desaparecer de forma que ninguém sabe, é para dotar o clube de infraestruturas que servem outras modalidades. Meus amigos… isto é LINDO! Isto é um Presidente. Deixem-se de críticas e tratem de encontrar presidentes como este (dignos do século XXI e que são o futuro do futebol moderno "sério") para os vossos clubes, o futebol agradece, e o desporto também (se é que alguém do SLB/FCP ainda se lembra do que é desporto).
Bruno Perneta Correia
Excelente comentário!
Trust3r
Ao menos a maioria dos benfiquistas criticaram Moniz por ter falado sobre outros clubes, já que só queriam saber dos problemas do Benfica. Mas tudo que BDC fala…
Espero que a estrutura portista mantenha a atitude que teve até aqui e que nao entre nesses comunicados populistas lançados na praça publica em forma de cantares ao desafio: ora provoca um, ora provoca o outro. Porque quando assim é, é sinal que querem desviar as atenções do que se passa internamente. E é preciso manter o foco no que realmente interessa, que é ganhar dentro de campo.
Rui Sancho
Ainda a época mal começou e já andamos atolados em "comunicados" e guerrinhas. Este se andasse calado não fazia mal nenhum, é um pequeno arruaceiro e que nada contribui para um ambiente saudável no nosso futebol.
Para todas as virgens ofendidas, isto não quer dizer que eu esteja a defender o Vieira. Simplesmente não vejo razões para o presidente do clube A estar constantemente a falar do clube B, C, e D e depois se envolver em guerras de palavreado que não interessam ao menino jesus com os respectivos presidentes e séquitos subsequentes.
nuno tome
O vosso vice n fez o mesmo?
Rui Sancho
Releia a parte referente às virgens ofendidas.
Manuel
Eu não critico BC por defender o Sporting, nem por dar entrevistas à sua TV, faz o seu papel.
Critico-o por mentir em relação ao Benfica, e se for competente sabe que é verdade, desculpando-se de um golpe palaciano que o devia envergonhar, porque foi o que ele fez, tentando aquilo que já algumas pessoas muito conhecidas do futebol português já fizeram muitas vezes que é desviar as atenções começando a disparar para a esquerda e para a direita sobre tudo o que mexe, um truque já muito estafado useiro e vezeiro no futebol português. Embora tudo o que disse sobre o presidente da Académica seja verdade.
Está a fazer jogo perigoso, que ele tem consciência que é perigoso, que se falhar lhe vai sair muito caro.
Sem adiantar muito mais, deixo uns exemplos engraçados para as pessoas melhor perceberem do que se trata.
As rifas:
"Alguém vendeu 1000 rifas a €1, com a promessa do vencedor ganhar um carro. Faz-se o sorteio, o vencedor reclama o prémio, mas não existe carro!!! O organizador das Rifas, que encaixou €1000, resolve devolver o €1 ao proprietário da rifa vencedora… e nem precisa de agradecer!!! Lucro: 999€."
"A sociedade do Euromilhões:
– Fazer parte do grupo de amigos que semanalmente aposta no Euromilhões, mas quando finalmente ganham o prémio máximo, o sócio, que por acaso até contribuiu menos para a sociedade, fica com o prémio!!! E para descarga de consciência, devolve aos outros sócios, o valor que eles tinham apostado ao longo das semanas…!!! E não digam que ele não foi simpático!!!"
"A popular história da Mosca:
– Bruno, mata uma mosca em casa, mete-a no bolso, vai para um restaurante, come e bebe como não houvesse amanhã, conta umas anedotas, e quando é a altura de pagar a conta, tira a mosca do bolso, meta-a no prato, chama o gerente, e diz que não paga a conta!!! E ainda avisa o dono do restaurante, que vai-lhe interpor uma acção em tribunal contra o Restaurante…!!!"
É uma casa portuguesa, com certeza!
m1950
Parabéns pelos últimos parágrafos , ri-me bastante destes calotes que você descreveu , e de facto o Sporting vai passar a perna à Doyen.
Deixe-me lembrar-lhe a si e quem não viu a entrevista que a descrição sobre o Benfica é um resposta aos dirigentes e a máquina de comunicação do Benfica acerca do Sporting e um suposto favorecimento por parte dos bancos.
Espero que as pessoas não finjam ver este pormaior apenas para falar mal do Presidente do Sporting.
nuno tome
Voce tem argumentos realmente incriveis.
Deckard
Eu percebo o seu ponto de vista Manuel. Está já habituado, não é? Afinal, há muito ano que tem no seu clube uma das tais pessoas muito conhecidas do futebol Português que desviam as atenções disparando para a esquerda e para a direita sobre tudo o que mexe…
Hugo
Aposto que esta justificaçao não foi o Vieira que lha deu, muito fraquinha, mas com grandes conteudos de humor.
Ataca presidente da Academica, Manuel diz Bdc fala a verdade.
Ataca presidente do Estoril, Manuel diz BdC fala a verdade.
Ataca presidente do Benfica, Manuel diz é mentira.
Agora justificar porque é verdade ou mentira é que esta quieto, prefere descrever o seu dia-a-dia.
Octávio Andrade
Você que sabe tanto explique nos lá a história da KPMG? É que atacar o bdc é fácil e todos o fazem agora explicar assuntos sérios aos benfiquistas isso ninguém o faz… Podia experimentar fazê-lo sem olhar para a casa dos vizinhos, olhe só para a sua que aliás é um custume bem português…
Cps,
Octávio Andrade
Ricardo Ricard
Belos exemplos…ahahahah!
Manuel
A história do revisor de contas é uma vergonha para BC ter trazido na tentativa de atacar o Benfica porque mostra ou uma grande ignorância, o que envergonha sempre um presidente de clube, ou então está de má fé, o que é ainda pior.
Devia estar mais bem informado que o revisor de contas foi substituído pela PowerCoopers, que é uma das maiores empresas de auditoria do mundo e que é uma prática comum.
A substituição pode ser feita por iniciativa do revisor de contas ou pela própria empresa. Eu próprio nas empresas que já tive, substitui o revisor oficial de contas 3 vezes e por minha própria iniciativa, fosse por uma questão de competência fosse por questões financeiras.
Por vezes o que parece não é e para pessoas que estão à espera de encontrar algo para criticar, como acontece a muita gente aqui e aconteceu a BC, para desviar as atenções dos seus próprios problemas, todas as ocasiões são boas, mas só fazem figuras tristes.
João
PriceWaterhouseCoopers sua figura, a empresa é tão grande que nem lhe sabe escrever o nome. E substituir um Revisor da KPMG por um da PwC, ou um da Deloitte por outro da Ernst & Young é o que todas as empresas fazem quando os resultados das auditorias não interessam, obrigadinho.
Agora uma história. Alguém vendeu 1000 rifas a 1€ porque começou a vender rifas quando já não tinha mais equipa para liquidar para pagar o que deve ao banco. The end.
Manuel
Não me lembrava do nome, acontece!
Mas o que é que isso tem ver com o que eu disse? Não contestou nada ou negou o que eu disse!
Pelo contrário, ao nível do conhecimento de um troll, o que afirmou é uma refinada mentira e de uma ignorância pungente e indigente, as empresas não mudam de revisor porque os resultados da auditoria não interessam. Se não interessam, os erros são apontados, ou devem ser, e terão de ser corrigidos.
Existem nas SA um Conselho Fiscal que impede esse tipo de jogadas que descreve, quanto muito poderão existir no seu clube.
MosqueteiroSLB
para os que chamam mentirosos aos dirigentes do benfica por causa disto (e sao, mas nao o sao em todos os aspectos…) relembro a um tempo quando o sporting dizia ter 200M de passivo e o rui gomes da silva disse na televisao que nao era verdade. mais tarde veio-se a confirmar que era muito superior. logo, antes de acusarem os dirigentes do benfica, tenham calma. nem sempre estao a mentir, nem sempre estao errados.
quanto a estas discussoes ainda estao no incio, temos um ano para continuar a discutir este tema. tal como o vm disse, parece que o sporting se esqueceu do porto (por acaso estou curioso para ver como vai ser aquela situaçao dos juniores na taça da liga…).
gostei de o facto de atacar o presidente da academica. so se pode criticar a arbitragem. se formos criticados por isso, entao criticamos quem nos critica. estou e surpreendido por o proprio BdC ainda nao ter falado da arbitragem. para quando outra tabela da verdade?
m1950
Tem de me dizer quando o Sporting disse que tinha passivo de 200M , se os sócios do Sporting por exemplo na reestruturação financeira assumiram empréstimo de 70M para liquidação das dividas entre grupo. O próprio BdC na campanha afirmou que "O Sporting caminha para um passivo de 500M , temos de perceber como chegamos aqui , ou é muita incompetência ou é muito azar"
Ah , e na minha opinião , dentro de uma tabela da verdade , o Sporting tem 1 ponto a mais.
nuno tome
O BdC nao se esqueceu do porto nem atacou o Benfica. Apenas repudiou e eclareceu as declaracoes feita pelo Moniz, ao mesmo tempo sublinhando e evidenciando supostos paralelos a essas declaracoes na mesma estrutura do Benfica.
barinho
Como já disse muitas vez,o BdC está a fazer um bom trabalho em reerguer o Sporting.
Mas é este o presidente que se diz diferente dos outros dirigentes e que é um exemplo?A mim parece-me uma fotocópia do que já há para aí aos montes há anos.Com a excepção de ser ainda mais chato.
Anónimo
Penso que o mais interessante de tudo isto, e curiosamente não vejo ninguém a focar este ponto, é a revelação de que uma empresa da categoria e do nível da KPMG, pura e simplesmente renunciou à audição das contas do referido clube.
Onde há fumo, há fogo, atenção.
Riade
Nuno
"O Sporting irá continuar a denunciar situações de não igualdade naquilo que é a concorrência saudável e a verdade desportiva."
Bruno de Carvalho irá denunciar o proprio Sporting por este clube ter ganho beneficios da Banca que mais nenhum clube teve ?
Helder Linhares
De repente lembrei-me da operação coração e da massiva dívida perdoada pelo fisco ao Benfica nos anos 90 e então ri-me… E ri-me.. E ri-me..
Anónimo
Do Porto e Benfica mal começa a época, mal se ouve os presidentes, é por isso que o título em Portugal só vai continuar a ser disputado por estas 2 equipas. Espero que depois desta época, finalmente, o Sporting assuma uma luta com Braga ou Guimarães, já chateia estar sempre a ser incomodado pelo eterno 3º grande que não ganha nada há anos.
Pedro Sousa
Ricardo.
Quanto ao presidente da Académica, BC tem toda a razão. Quem perder algum tempo a investigar o passado da pessoa em questão encontrará motivos fundantes do que BC disse.
Francisco
Para os iluminados que gostam muito de falar da Doyen:
O SCP rescindiu o contrato por justa causa porque a Doyen ofereceu e falou com o Man Utd acerca de Marcos Rojo e isso é ilegal.
A Uefa quer acabar com os fundos e um fundo situado num paraiso fiscal maltês que nem se sabe de quem é nao me parece que tenha muita credibilidade num tribunal.
Por ultimo o SCP ja demonstrou no passado recente com o caso Bruma que o Departamento juridico trabalha bem nos dias de hoje para os lados de Alvalade.
Tiago Bancaleiro
Sinceramente nao vejo o porque de tanta ofensa por parte dos adeptos benfiquistas neste post, primeiro relembrem-se o vosso vice-presidente e o vosso presidente ambos puxaram o temo sporting á baila, o que o BdC fez foi apenas responder à letra! Nao se tenham atençao que daqui a uns tempos estao entalados ate ao pescoço, pq realmente têm negocios fantasticos, vendem o roberto duas vezes, o garay grande central 6M, o benfica endividou-se de dinheiro e de favores para conseguir manter os jogadores para ser campeao e agora esta a pagar o preço! Dizem que emprestam jogadores, vai-se a ver e afinal pertencem ao fundo e ainda so n sao do valencia pq o peter lim ainda n tomou posse, um pouco suspeito ou nao?! E n se esqueçam o estadio ja n pertence ao benfica clube, pertence ao benfica sad, portanto se houvel algum problema vai penhorado!
Se têm telhados de vidro n atirem pedras, podem dar-se mal!
Acho que se tem que dar o devido valor ao bruno, o que fez ate agora deu resultado no sporting, apesar de o considerar um pouco show-off e desejoso de atenção. Sinceramente acho que vai perder a guerra com a doyen mas espero estar enganado. Acho que a sua postura é demasiado rigida, as vezes é melhor ceder um pouco e pensar no beneficio a longo prazo, do que querer logo tudo ou entao adiar
Jonas
Esta estrategia de comunicacao do Sporting e absolutamente fantastica. Transparencia por todos os lados, alias como se ve pelo numero de jogadores que querem rescindir contrato ano apos ano, como se ve pelo acumular de casos em tribunal, como se ve pelas transferencia "fenominais" e ja agora pelo numero de titulos com que mais uma vez entram em campo este ano.
Mais engracado e que o R&C do Benfica e consolidado e o do Sporting nao. Mais engracado e que o "dono" de metade do plantel entra em Alvalade e ninguem o reconhece. Mais engracado ainda e que BdC nao negou nem desprovou nenhuma das alegacoes relativas a perdoes de divida ou de estar a esconder o verdadeiro estado financeiro do seu clube. Absolutamente primario, demagogo, populista e argumentativo.
Jonas
Rúben Cardoso
Misturar alhos com bogalhos. O que é que títulos têm a ver com transparência? É sempre aquela necessidade de picar por tudo e mais alguma coisa.
Mas folgo em saber que se preocupam em deixar a vossa deixa em tudo o que é assunto sobre o presidente do Sporting. Se calhar já era altura de vocês próprios, como nós já fizemos, olharem para a vossa casa.
porrinho
Está a falar do Luisao???
Fábio Fonseca
Jonas, é normal os jogadores em Portugal quererem sair quando podem ir para clubes maiores, aliás, o Oblak fugiu duas vezes sem consequências, o Luisão está, pelo segundo ano, a forçar a saída, o Rodrigo, o Matic, o Garay, etc, sairam todos para clubes que só são melhores que os grandes em Portugal pelo € pago (Valência).
E para onde vai o dinheiro? Porque não acredito que o Garay tenha sido vendido pelos 5M€ declarados… Lavagem de dinheiro descarada e muitas mariscadas para o LFV e para o JJ à pala do SLB.
Os jogadores fazem fitas para sair do Sporting, mas são castigados por isso e vendidos à mesma. E metemos os fundos em sentido, não o oposto, que é o que acontece com o fundo que está a limpar o SLB, que ao que dizem é do Lim, mas ninguém sabe ao certo.
Jonas
O Luisao ja disse que queria sair? Nao sera invencao dos jornais, e que o nome do Benfica vende e muito como se sabe, todos os anos a "silly season" e rica em noticias sobre o clube, caso contrario nao se vendem jornais.
Ruben,quando exactamente e que o Sporting ohou para dentro? E que todas as semanas ha noticias ou comunicados em que claramente estao a olhar para cima, como alias sempre fizeram. E endemico, faz parte da cultura de clubezinho que o Sporting nunca se conseguiu livrar.
Fabio, "diz-se" muita coisa mas as contas consolidadas sao publicas e se tens duvidas e porque ou nao te deste ao trabalho de ler a informacao ou perferes nao o fazer. Onde e que esperavas ver o dinheiro das transferencias? Num mealheiro? Em contante? Se esta no R&C que e auditado por uma das maiores empresas do mercado, o que e que te leva a acreditar que haja uma qualquer conspiracao?
Jonas
Rúben Cardoso
Eu estou a falar de "olhámos", os adeptos. Olhámos para a mediocridade, para a poluição que tínhamos no nosso clube, e cortámos o mal pela raíz. Plantámos uma nova planta, que há possibilidade que tenha raízes podres, umas em bom estado, mas o trabalho está a ser feito, e para mim, é o que interessa, mais do que andar às guerras (sim, porque um teimoso não ateima sozinho).
E se é preciso vir o Bruno de Carvalho dizer uma coisa que todos os benfiquistas deviam ter consciência, então estamos mal. Eu não gosto que ele fale dos outros. Mas quando os outros falam nele, porque não?
Sérgio
Curioso que muitos criticam a postura e a "arrogância" de BdC mas ninguém refuta o que ele disse acerca do SLB!
Anónimo
Touché!!!
Joaquim Santos
Rodrigo
Acho que dão muita atenção a um presidente de um clube que é uma sombra do que já foi, que não honra os compromissos do clube, e que não tem um pingo de educação.
Hugo
Tem quem educação o pinto das meninas de alterne ou o orelhas do tráfico da branca? O BC n disse nenhuma mentira ag s custa ouvir verdades temos pena! Carrega Benfica q o passivo ta a subir! O passivo consolidado do Benfica ascende os 1000M
Pedritxo
eu venho a dizer ha muito tempo, quando vieira e pinto da costa sairem do sporting e se os presidentes decidirem fazer uma auditoria competente, vai ser um buraco que nem vai ser bom.
BC e populista, mas vai metendo o dedo na ferida numa ou oura coisa, exagera por vezes, o que o leva ser chacota.
Isto do caso doyen,vai dar muito que falar, porque duvido que o sporting fique com o dinheiro todo, ate acho mais provavel, o sporting ter que dar o dinheiro devido mais a indemnização, o que saira mais caro, agora se conseguir o que quer, que duvido, sera uma grande vitoria para BC
Filipe Leite
Primeiro comentário atacar o FCP quando nem o papagaio fala… O buraco que existe é enorme… É a diferença dos títulos ganhos em relação aos seus adversários…. Quanto ao tema, as comadres que se entendam… No meu FCP que se mantenham calados e assistam á telenovela….
Pedritxo
filipe leite,
so disse o que acho e os dois clubes estarao com grande buraco e sou benfiquista e digo que o meu benfica esta muito mal e nao tou a dizer o que disse do porto so por ser benfiquista, e so o que acho.
E acho que o buraco financeiro do benfica e maior do que o do porto.
Ricardo Ricard
Pinto da Costa é o original,Vieira é uma cópia que aprendeu algumas coisas com ele no tempo em que eram amigos e agora temos o Bruno,um aprendiz de cópia que não consegue estar muito tempo calado.
Anónimo
Isto é absurdo.
Ataques de Bdc? Sim, já foram muitos e igualmente disparatados. Mas neste caso tem toda a razão.
Assistimos ao presidente do Benfica, em horário nobre, no NOSSO canal público, espalhar a mentira de que o passivo do Sporting era maior do que o era conhecido. E pouco tempo depois, o seu vice-presidente veio a público, mais concretamente para a rádio, dizer que o BES teria perdoado uma parte da dívida que o Sporting tinha.
Isto não pode ser mais do que uma estratégia por parte do Benfica. Uma direcção que assenta na base da mentira, que constantemente atira areia para os olhos dos sócios. Olhem para dentro, não olhem para os outros.
Aceitem que agora nada é como era, que é preciso dar um passo atrás e deixem o Sporting e BdC fazer o seu trabalho.
Ataques de Bdc? Sim, já foram muitos e igualmente disparatados. Não o admiro, nada mesmo, mas ele só me dá razões para achar o contrário.
Rui Viegas.
Rúben Cardoso
Alguém lúcido, finalmente.
ACSilva
Reconhecendo o bom trabalho de Bruno de Carvalho à frente do Sporting, admito já estar um pouco cansado e tanto comunicado, de tanta baboseira que sai daquela boca…
Há aqui algo que me suscita algumas dúvidas… A posição do BdC em relação aos fundos!
Então o amigo é completamente contra os fundos, mas recorreu a eles para ter jogadores! Se estava tão contra os fundos, não percebo o motivo pelo qual ele não terminou os contratos mais cedo do que o previsto! Foi necessário surgirem grandes propostas pelos jogadores do Sporting cujo o passe era de fundos, para ele barafustar a sua opinião em relação aos fundos!!!
Acho pouco digna a atitude deste senhor!
Rúben Cardoso
Que jogadores contratou o Sporting, desde que o Bruno de Carvalho assumiu a presidência, atráves de fundos?
Ricardo Pereira
ACsilva qual é a parte de que ele falou na Sporting TV para os sportinguistas que não percebeu? Se não gosta não veja. Adoro ver os benfiquistas a odiarem o BC incomoda muito.
Ricardo Pereira
O BC só veio tocar na ferida, há muito tempo que digo que quando o LFV sair é que vão ver , o Bruno Carvalho candidato á presidencia do Benfica está farto de alertar para isto mas como os benfiquistas baixam a cabeça ao seu lider e o homem é constantemente calado tudo continua até ao dia.
O BC falou na Sporting TV para os sportinguistas se não gostam não vejam.
Adoro ver os mesmos a odiarem o Presidente.
Até acho engraçado dizerem que ele é populista até por ir ao terreno apresentar o Nani ahaha , adoro o seu populismo.
A verdadeira verdade é esta o Sporting clube de Portugal uma vez mais é pioneiro na verdade desportiva quando o seu Presidente vem falar e responder a questões dos seus associados , isto é que me interessa a mim o que o resto dos adversários pensa a mim não me aquece nem arrefece. Não sigo cegamente o BC mas gosto de quem é frontal e responde com clareza a todas as questões sem capas .
Saudações Leoninas
Ricardo Ricard
Quando o BC sair do Sporting aposto que são campeões europeus e têm 200 milhões positivos debaixo de algum colchão. Alem do pavilhão se chamar "Pavilhão Doyen".
Ricardo Pereira
És algum vidente ou estás só a supor ainda não percebi.
Qual é a parte de que nada está resolvido em relação á Doyen que ainda não percebeste?
Quando ele sair o Sporting saberá o que tem e o que deve ao contrário de outros , sim porque vou ás AG e temos informação das contas do Sporting por isso não percebo a tua duvida
Ricardo Ricard
"informação das contas" … ahahah…claro claro…São todos uns santos honestos,no Benfica e no Porto é igual!
Nada está resolvido? Claro que não. Se eu matar 5 pessoas a tiro até ser julgado também nada está resolvido.
Ricardo Pereira
Excelente comparação, está tudo dito vocé prevê o futuro. O facto de o Sporting achar que tem razão não interessa nada . No caso do Bruma tb não tinhamos razão, ou tinhamos??!!!!! E sim no Sporting temos a informação das contas e não são famosas mas temos conhecimento
Fábio Fonseca
É muito bom sinal para nós (sportinguistas) o fato do sr. da TVI mandar bitaites sobre o Sporting e ver tanto ódio por parte dos benfiquistas ao BdC, só significa que está a fazer um ótimo trabalho.
Dividas todos têm, agora se uns têm estratégias para pagamento das dividas isso é outra coisa. A inteligência é mais para uns que para outros que em vez de tentarem salvar o clube, além de encherem os bolsos às custas, ainda atiram pedras com telhados de vidro.
Em relação ao presidente da Académica, sem comentários, nem de outra forma poderia ser, visto ser apenas um criminoso currupto de meia tigela, sem expressão no futebol, que se escapou (não sei como) a 6 anos de pena de prisão efetiva.
Anónimo
Acho uma piada a quantidade de comentadores benquistas a criticar o BdC por falar, por ser cópia, por isto e por aquilo… Fica apenas a faltar comentarem os pontos que realmente interessam, o que se passa com o vosso clube… Não acordem a tempo não e depois vão ver o que o vosso clube se vai tornar (ou já se tornou) – uma máquina de fazer dinheiro para determinadas pessoas e entidades à custa da religião SLB.
Votos de dias mais esclarecidos.
Joaquim Santos
Ricardo Ricard
Eu acho mais piada a quem acha piada aos outros e fazem o mesmo,os Sportinguistas em geral não têm espelhos em casa pois não? Durante estes anos todos têm sempre tudo melhor que os outros,melhores jovens,melhores jogadores,melhor equipa,melhores treinadores,melhores Presidentes, e no entanto não ganham nada,não fazem vendas praticamente nenhumas comparadas com Benfica e Porto e as dividas aumentam brutalmente.Continuem a pensar que o Bruno de Carvalho é o salvador da pátria quando ainda não fez nada de extraordinário alem de rasgar um contrato e de ir gastar vários milhões que vai ter de devolver futuramente (e não é em prestações) e aí sim vamos ver quem anda a dormir. O Sportinguista comum é assim,acredita em tudo até à ultima,dá a vida por qualquer estranho que apareça e diga "amo-te Sporting" e que fale mal do Benfica,assim como acreditavam no Godinho e outros que lá andaram antes dele,assim como no Paulo Bento ou no Sá Pinto,assim como acreditam que o Nani veio todo contente para o Sporting,depois de ter dito e passo a citar " O meu nível é outro e não cabe na cabeça de ninguém vir para Portugal".
Votos que deixem de viver num mundo imaginário.
Fábio Fonseca
Ricardo Ricard, coisa que os Sportinguistas não disseram nos últimos anos foi que tinhamos a melhor equipa, treinadores e muito menos presidentes (Bettencourt, Godinho, etc).
O Sporting apenas quer quebrar ligações com tudo o que é podre no futebol, empresários gananciosos, miúdos ingratos e fundos a quem "certos clubes" vendem até a alma por uns tostões.
Venderam o Matic por 20M€, o Garay por 5M€ e os miúdos emprestados ninguém sabe bem o que aconteceu e sobre os quais o presidente vem descaradamente mentir. Ele levou o Alverca à falência e só não destruíu o Benfica até hoje porque vai tendo ativos interessantes e está num clube grande. O BdC ainda está no começo, não vamos especular se vai ou não arruinar o Sporting, agora o LFV está há muitos anos no Benfica e já deve estar cheio de dinheiro, juntamente com as comissões do JJ e do R.Costa.
Acreditavamos no Godinho Lopes?… ahn?
Luke Van Diesel
Matic foi 25 e Garay foi 6.
Ricardo Ricard
Witsel? Di Maria? Ramires? Coentrão? Javi? etc?
Não disseram?! Desculpa por ter generalizado mas uma coisa é certa,muitos e muitos Sportinguistas,e muitos aqui na VM,disseram por exemplo que o Sporting tinha melhor equipa no inicio da época em que ficou em 7º lugar! E aos anos que no principio da época são sempre os melhores!
O BdC está no início,exacto,e por isso mesmo é que é ridículo levarem o homem aos ombros,porque tanto pode dar certo como errado. Confiam em demasia em quem não conhecem!
O LFV é um ladrão como sempre foi,a diferença é que ia ganhando alguns títulos e fez outras coisas decentes,só que esta época é o descalabro,é roubar até mais não e fazer negócios ruinosos!
O Godinho Lopes teve vários apoiantes no inicio,e muitos mesmo até ao fim.
Fábio Fonseca
Isso acontece por querer ganhar alguns títulos, fez tudo para ter uma equipa minimamente competitiva para a Champions (que obviamente chega para as competições internas) e mesmo por isso agora fazem esses negócios "ruinosos" porque estão apertados e com dividas altíssimas por saldar.
É preço a pagar por querer dar o passo maior que a perna, foi o que aconteceu ao Sporting de Godinho Lopes, que não soube fazer as coisas e com uma estrutura fraca não tiveram rendimento desportivo.
O BdC é "levado ao colo" por ser um sportinguista de coração, uma pessoa cujo amor ao clube é identificado pelos sócios.
Anónimo
Sou sportinguista e consequentemente torço pelo bdc, mas há que reconhecer que é uma figura detestável, que se imiscui e comenta todos os assuntos que deve e que não deve. Um tipico narcisista arrogante que fala como se todos os outros fossem estupidos e de uma demagogia e populismos que roçam o ridiculo. Em cima disto, incomoda o facto de estar permanentemente a auto elogiar-se em vez de deixar o trabalho falar por ele. Independentemente disso, quero é que faça um bom trabalho e leve o sporting ao titulo, mas entendo a crispação dos benfiquistas e portistas, se até a mim ele me enerva, imagino aos outros…
Carlos Silveira
Anónimo
LuisRafaelSCP,
Optei por lhe endereçar o meu comentário porque costuma ser das pessoas mais equilibradas que passam por estas páginas. O Luís qualifica o assunto do perdão da dívida como “ridicularia”.
Ora meu caro se bem quem em termos formais não haja um perdão da dívida na prática ele está presente de uma forma encapotada. Um perdão existe quando os termos e a condições originais da dívida são alterados, sendo os novos termos claramente benéficos para o devedor. Ora salvo melhor opinião este é o caso dos 80 milhões de VMOC’s que aparentemente o SCP se prepara para lançar. Digo aparentemente porque e tanto quanto sei desde a data da sua aprovação (Julho de 2013) nada do que foi anunciado se concretizou. E não se pode dizer que tenha passado pouco tempo. Já lá vai mais de um ano.
Mas vamos às VMOC’s. Elas vão ser emitidas com um prazo de 12 anos, com uma taxa de juro condicionada de 4% (devida apenas quando existem distribuíveis pela SAD). Onde é que está o perdão?
Em 2 coisas:
1ª) Na taxa de juro.
Nos dias que correm uma taxa de juro de 4% num empréstimo de 12 anos está claramente fora do mercado. Se nos lembrarmos que as taxas a que foram lançados os últimos empréstimos obrigacionistas do FCP e do SLB (na ordem dos 7%) temos claramente um perdão de juros
2º) No facto dos juros só serem devidos quando existirem resultados distribuíveis. Também aqui existe claramente um perdão. Basta haver um ano não em que não haja resultados distribuíveis para que não haja lugar ao pagamento de juros. E todos estamos a ver o filme, não é verdade?
Isto para não falar no facto do SCP não estar fazer o pagamento de serviço dívida. Se isto não é um perdão, vou ali e já venho.
Uma nota apenas para dizer que ao contrário de muitos não critico o BES pelo acordo que fez com o SCP. O BES à semelhança do que fez em muitas outras situações, olhou para o devedor e para as possibilidades que esse devedor tinha de cumprir com as suas obrigações. Terá chegado à conclusão que o devedor iria falhar e entre perder tudo ou perder apenas uma parte escolheu a segunda hipótese.
Cumprimentos
Joe
Ricardo Pereira
ahahahahaha espera isto é só rir, então deves 5 milhões e tens de pagar em 2 anos por exemplo, como não tens dinheiro falas com a banca e renegoceias a mesma divida em 10 anos pois senão não te seria possivel pagar e para ti isto é encapotar o perdão de divida.
Opá já não consigo mais.
Anónimo
O excelentíssimo quando parar de rir, dê uma vista de olhos ao link que lhe deixo:
https://expresso.sapo.pt/o-que-e-uma-reestruturacao-da-divida-soberana=f645359
Saber não ocupa lugar…
Fique bem
Joe
Anónimo
Perdão de dívida e reestruturação de dívida são coisas muito diferentes.
o facto de termos uma taxa de juro mais baixa não implica que o valor absoluto de juros pagos à entidade credora seja mais baixo. diferentes maturidades, diferentes taxas de juros.
Cristiano Reinaldo