Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno de Carvalho disponível para pagar a Assembleia para votar a destituição de Godinho Lopes; Jesualdo diz que o plantel leonino não tem nível para discutir o título, afirma que os leões estão a negociar Elias, e refere que é importante que os jogadores entendam que estão a um ponto da linha de água (elenco jovem, elementos internacionais que ainda não perceberam se continuarem assim não terão um futuro risonho, e a instabilidade e falta de organização coletiva em toda a estrutura, foram as razões apontadadas para o actual momento leonino); Kléber e Defour na mira do Anderlecht; Jackson poupado por V. Pereira; Caballero deve ser apresentado amanhã no FC Porto; Cajuda já treina no Olhanense

Bruno de Carvalho – O antigo candidato à presidência do clube leonino revelou à SIC que está disponível para pagar a Assembleia para votar a destituição de Godinho Lopes: “Se até quinta-feira a mesa não fizer essa marcação, e se a questão for a verba, imediatamente nesse dia colocarei, com a ajuda de pessoas que estão preocupadas como eu, a verba necessária para que se realize a assembleia-geral. É uma garantia que deixo neste momento, não vai ser por falta de verba que a assembleia vai deixar de acontecer”. Poderemos ter, em breve, novas eleições no Sporting?

Sporting – Jesualdo Ferreira falou hoje, pela primeira vez, como treinador dos leões e deixou muitos recados: “Com este clima de guerra é difícil construir
alguma coisa.
Não é essa a via que devem
tomar
se realmente gostam do Sporting. Num clima de guerra é muito difícil
construir
alguma coisa positiva”. O treinador português
deixou palavras de apoio a Godinho Lopes e quer estabilidade para a sua
equipa. O plantel leonino vai sofrer algumas alterações devido às
dificuldades financeiras (a equipa B vai ser melhor aproveitada), e o
objectivo para a temporada passará pela chegada à Liga Europa: “Não temos mais provas do que o campeonato, portanto os desafios serão só
domingo
a domingo. Tem de haver uma política diferente
em relação àquilo que foram outros objetivos que se foram perdendo.
Temos de
nos reajustar a uma realidade nova. e aproveitar
a qualidade da formação
(…) O objectivo é o apuramento para a Liga Europa. Quem tem ambição, tem de lutar por ela. A Liga
Europa é o quarto lugar? Então vamos atrás disso. Temos muito para
caminhar”. JF falou ainda sobre Elias, que está a ser negociado e vai sair do Sporting já em Janeiro,
e referiu que com este plantel, não acreditaria que os leões chegassem
ao título: “Face ao momento actual do Benfica e do F.C. Porto,
sinceramente acho que
não. Face aos recursos de Benfica e F.C. Porto,
não me
parece que este plantel tenha nível para poder
discutir o título”. Para finalizar, JF explicou como vai motivar o
grupo: “É importante
primeiro que entendam o que significa estarem
com doze pontos e apenas um ponto acima da linha de água. Para quem veio
rotulado
de estrelas, não é nada agradável (…)
Vamos falar ao ego dos jogadores. Todos eles estão a perder muito,
são internacionais e têm ambições grandes.
Alguns têm contrato alargado com o Sporting e há um conjunto de factores
que eles
conhecem (…) Há grande instabilidade e uma falta clara de organização, não só na
equipa mas em toda estrutura.
É importante
que os jogadores entendam que o Sporting é
grande, que as exigências são grandes e que precisam de uma injecção de
confiança.
É preciso traçar um rumo de maior qualidade”.
O objectivo dos leões passam agora apenas pela qualificação para a Liga
Europa? JF tem razão quando diz que o plantel dos leões não chegava
para combater lado a lado com Benfica e FC Porto? Será que JF vai ter a
tão desejada estabilidade?



Sporting II – Jesualdo Ferreira também divulgou a sua 1ª convocatória como treinador dos leões: GR Rui Patrício e Marcelo Boeck; DEF – Xandão, Boulahrouz, Pedro Mendes e Cédric; MED – Diego Capel, Carrillo, Labyad, Fito Rinaudo, Adrien, Pereirinha, Ricardo Esgaio, Pranjic, Jeffren e Zezinho; AV – Ricky van Wolfswinkel e Viola. Qual será o 11 do Sporting? Quem jogará a defesa esquerdo? 

Kléber/DefourEstão a ser associados ao Anderlecht. O avançado afirmou
mesmo: “Fico muito contente com o interesse do Anderlecht. É um clube
com uma estrutura excelente e muito respeitado. Gostaria muito de mudar
de ares e voltar a sorrir no campo. O ano de 2012 foi muito difícil na
minha vida pessoal e profissional. Espero que 2013 seja diferente”,
disse o jogador, de 22 anos, citado pelo blogolo. Já o médio é visto
como uma boa hipótese para o lugar de Biglia (o argentino está a ser
cobiçado por Milan e Arsenal). Deve o FC Porto ceder Kléber? E no que
diz respeito a Defour, irá um dia ser indiscutível no Dragão?
 

FC Porto – Jackson Martínez e Helton não foram convocados para a partida frente ao Vit. Setúbal. O avançado colombiano foi poupado por Vítor Pereira, depois de algumas queixas na partida frente ao Nacional: GR
Kadu e Fabiano; DEF – Danilo, Mangala, Abdoulaye, Maicon, Otamendi, Alex Sandro e Quiñonez; MED – Lucho
Gonzalez, Castro, João Moutinho, Fernando, Defour e Tozé; AV – Varela, Kelvin e Seba. Que 11 vai apresentar o FC Porto? 

Mauro Caballero – O jovem avançado deverá ser apresentado amanhã como reforço do FC Porto, depois de ter chegado hoje a Portugal. O paraguaio esteve em litígio com o Libertad, mas o assunto já ficou resolvido. De acordo com o seu advogado, Gerardo Acosta, os dragões vão pagar cerca de 365 mil euros ao clube paraguaio. Bom reforço para os dragões? Poderá ficar na equipa A?


Olhanense – Sérgio
Conceição abandonou o comando da equipa algarvia e foi prontamente
substituído por Manuel Cajuda. O treinador, nascido em Olhão, regressa
ao activo na sua região, depois de ter treinado Farense, Portimonense,
Olhanense e Louletano sempre na década de 80, e passagens com sucesso
pelo Vit. Guimarães, Sp. Braga e Marítimo. Boa aposta dos algarvios?

Mercado – Tottenham quer Belhanda (marroquino do Montpellier também está
na mira do Fenerbahce); Galatasary ofereceu 10 milhões de euros ao
Inter por Sneijder (mas o holandês, segundo a imprensa italiana, recusou
mudar-se para a Turquia); Arsenal quer convencer Walcott a renovar, e
propôs ao avançado um contrato de 5 anos (Gunners passam a pagar 110 mil
euros por semana ao internacional inglês).

Dakar – Olivier Pain é o novo
líder nas motos, enquanto Ruben Faria continua a ser o melhor português
(6º lugar a 8´39). O algarvio terminou a 4ª etapa na 6ª posição,
enquanto Hélder Rodrigues foi 5º (segue em 16º) e Paulo Gonçalves 18º
(21º na geral). Bianchi Prata segue no 49º lugar e Mário Patrão é 65º.
Stephane Peterhansel continua na liderança dos carros e Carlos Sousa
segue no 11º lugar, a 1 hora e 29 minutos (o português foi 10º na
etapa).

42 Comentários

  • leugimM
    Posted Janeiro 9, 2013 at 4:24 pm

    Eu não estou propriamente "dentro" do regulamento das assembleias, mas acho que só a marcação da dita assembleia geral não é sinónimo de destituição da atual direção. Antes disso, será necessário um determinado número de votos contra Godinho Lopes, o que neste momento não deve ser tão difícil de conseguir (não há um verdadeiro sportinguista que aceite esta situação dramática).
    Julgo que, mais dia menos dia, Bruno Carvalho será o presidente do Sporting CP. Na minha opinião, juntamente com Dias Ferreira, foi os candidato que apresentou um projeto mais aliciante e com algumas ideias interessantes (a questão será se consegue ou não colocá-lo em prática).

    No primeiro jogo de Jesualdo Ferreira à frente da equipa leonina, deve apresentar Rui Patrício, Cédric, Boulahrouz, Pedro Mendes, Pranjic, Rinaudo, Adrien, Labyad, Capel, Jéffren e RVW.

    O FC Porto deve ceder Kléber, pois o brasileiro já demonstrou que não quer estar no Dragão, enquanto que Defour, não sendo um indiscutível é um elemento muito útil e um suplente muito bom.
    Tendo em conta a falta de soluções ofensivas, e assumindo que não irá ao mercado por um ponta-de-lança, Caballero deve ser opção já para o plantel principal (eventualmente, alternando entra a equipa A e B).

    No jogo de hoje, face às circunstâncias, Vítor Pereira deve rodar o máximo de jogadores possível, sendo assim: Fabiano, Danilo, Abdoulaye, Maicon, Quiño, Defour, Castro, Tozé, Varela, Kelvin e Sebá.

    Manuel Cajuda é o treinador certo para liderar um plantel com as limitações do Olhanense. Um "Homem" da casa, experiente e grande conhecedor do futebol português.
    Quanto à saída de Sérgio Conceição – um técnico jovem e com grande potencial – é compreensível pois as condicionantes era muitas (11 jogadores profissionais é um absurdo), contudo, não lhe ficaria nada mal cumprir o compromisso com o clube até ao final da época (acabou por escolher o caminho mais fácil). É por estas situações, que o trabalho de Rui Vitória em Guimarães é extremamente meritório. Mesmo com as muitas limitações já conhecidas e problemas na construção da equipa principal, o técnico português mantêm-se firme e preparado para o futuro.

    Cumprimentos.

  • AOE
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:45 pm

    Quem devia pagar a AG é o Sporting. Mas, infelizmente, somos diferentes em tudo.
    A democracia já é paga no Sporting!
    Acordem Sportinguistas! Revolução no clube de baixo a cima já!

  • M. Silva
    Posted Janeiro 9, 2013 at 11:49 am

    Se o Bruno de Carvalho fizer isso, é muito bom para todos os sportinguistas. Precisam de alguém que os tire do fundo, que é onde caem cada vez mais.

    O Sporting, para o jogo de hoje, poderia apostar neste 11: Boeck; Cédric, Boulahrouz, Pedro Mendes, Pranjic; Zezinho, Adrien, Labyad; Esgaio, Wolfswinkel e Viola. Não há nada a perder, portanto há que dar minutos aos jovens.

    Em relação ao suposto interesse do Anderlecht no Defour, é irrisório. O belga não sai tão cedo do Porto, e quando sair, acredito que irá para um clube maior. Já Kleber, tem de sair (um empréstimo seria ideal), porque ele precisa de recuperar psicologicamente, precisa de recuperar confiança.

    Quanto ao 11 para o jogo de hoje: Fabiano; Danilo, Maicon, Abdoulaye, Mangala; Defour, Castro, Tozé; Kelvin, Sebá e Alex Sandro.
    Apostava no Mangala a defesa esquerdo com o Alex Sandro à frente, porque penso que poderia ser uma boa opção para o clássico, dado a escassez de opções de ataque. O Alex sabe atacar, tem boa técnica, e o Mangala defende bem, portanto poderia resultar. Espero que Tozé seja titular, e vamos ver como Sebá se safa a jogar a 9, visto que ele é um extremo.

  • Nuno
    Posted Janeiro 9, 2013 at 11:49 am

    É bom perceber que as soluções do Sporting são o "Futre", o "Figo", ou ir contratar o Ghilas.
    Percebam duas coisas: primeiro, o Sporting não tem estrutura para sequer lutar pelos 3 primeiros lugares nos próximos 2/3 anos (com optimismo). A equipa de futebol tem de ser reconstruída praticamente de raíz.
    Segundo, o problema não são as pessoas… é a organização. Falta dela. Quando o próprio treinador/manager o afirma… falta uma estrutura. Com Zé, Bruno, Chico, é igual. No caso do Jesualdo, o que acontece se os resultados forem maus? É despedido? E se for, é despedido de treinador, ficando como manager? Ou sai? E o próximo, é treiandor / manager, ou terá que entrar um treinador e um manager? Alguém sabe? E os jogadores… a ver pelo rendimento da temporada, teriam que sair todos… mas alguém acredita que quem vier vai virar o barco? Com esta desorganização (para a qual tb contribuem os Barrosos, Barbosas e Carvalhos, desculpem dizer), nenhum jogador rende. Por isso, falar em Cornelius ou Cornelias é irrelevante…

  • João Pedro
    Posted Janeiro 9, 2013 at 11:41 am

    Concordo com o Jesualdo quando diz que os jogadores têm de perceber a grandeza do Sporting. A situação desportiva que a equipa principal está a passar é uma vergonha e os jogadores têm que perceber que também têm responsabilidade. Não é pensar que são estrelas e que podem fazer o que lhes apetecer.

    Durante o resto da temporada duvido que o Jesualdo tenha estabilidade. Os adeptos estão esgotados com o desempenho da equipa, o Godinho está a ser contestado por tudo e por todos. Parece-me que o JF foi contratado para poder preparar a proxima epoca e aí sim como treinador. Assim começando já pode perder o crédito que tem junto dos adeptos

    Em relação ao kleber acho que o Sporting não aproveitou no seu melhor o negócio IzmaYlov. Podia ter feito a troca com o Kleber e ainda podia ter conseguido o ML a custo zero. Enfim.

    Continuem com o bom trabalho VM

    Cumps

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 9, 2013 at 11:27 am

    Aqui mesmo no VM à umas semanas disse que até Abril, Bruno de Carvalho seria presidente do Sporting. Cada vez mais perto de tal se suceder, e ainda bem.

    Gostei da conferência de imprensa do Jesualdo, directo e com um discurso de alguém que sabe o que tem a fazer e o que quer fazer, Vercauteren apresentava um discurso sempre sem soluções falando apenas de evidências que se viam do exterior. Agora resta saber se Jesualdo consegue passar para a prática o que disse… esperar para ver.
    Hoje li no Record que Labyad deve assumir a posição de Pranjic a nº10, algo que também defendo à muito tempo e nenhum treinador ainda lhe tinha dado minutos nessa posição, espero que seja desta. Espero também que Jesualdo olhe para André Martins, inexplicável os poucos minutos que tem…

    O Porto precisa de reforçar a posição de extremo e de ponta de lança neste mercado, está na Champions e no campeonato e sempre que James ou Jackson não podem jogar a equipa "abana" um pouco em termos de opções ofensivas.

    Manuel Cajuda é uma boa aposta do Olhanense, experiente e com grandes conhecimentos do futebol português. Desde o princípio que se falou que o plantel do Olhanense era o mais fraco e bla bla bla, mas se formos a ver os meus comentários mesmo antes do inicio da temporada eu sempre disse que o Olhanense tinha plantel mais do que suficiente para a manutenção (entretanto Sérgio Conceição já estragou 3/4 jogadores de valor como Vitor Vinha ou Rui Sampaio que rescindiram).

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 9, 2013 at 4:14 pm

      o sergio conceiçao quando foi para la ja sabia que o futebol portugues passa dificuldades e se nao muda dificilmente tera uma boa carreira.

      Rui Sampaio foi mesmo uma pena

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 9, 2013 at 10:43 am

    o sporting precisa de uma estrutura nova, destituir o conselho leonino,quer dizer acabar com ele de vez, so prejudica o clube e de mandar muitos jogadores embora porque precisa reduzir despesas e preparar uma equipa tipo o braga com orçamento relativamente baixo ou vez de ser 40M descer para 20M, o do braga e 10,12M ou ate ter uma equipa um bocado pior do que o braga.

    OS SPORTINGUISTAS tem que ser realistas, o sporting nao deve lutar pelo titulo ou pelo menos nao devia construir planteis para tal para os proximos 5 anos , pelo menos, e preciso voces abrirem os olhos, o sporting esta mal, esta pessimo.

    Um utilizador sugeriu figo e futre a ajudar o sporting e penso que esse seria um caminho, mas nao acredito que figo aceitaria, pois so pensa em dinheiro.

    O BC pode ser o que for, mas ao menos devia.se tentar.

    Uma estrutura com:
    Bruno Carvalho
    Dias ferreira
    Paulo Futre
    Luis Figo
    Um comunicador tipo joao gabriel(e polemico mas defendia o clube sempre)

    Estas 5 pessoas de certeza que poderiam blindar muito mais o sporting e passar alguma mistica(nesta parte so futre e figo,eventualmente dias ferreira), segurança e calma ao plantel para trabalhar.

    O treinador ja nao e preciso nenhum , se nao aproveitam jesualdo e um erro grave na minha opiniao, precisa e de estabilidade, porque nem mourinho,ferguson ou guardiola com a atual estrutura poderiam fazer muita coisa.

    Em relaçao ao plantel ha muitos bons jogadores na nossa liga que o sporting poderia e deveria contratar alguns a custo 0 com qualidade como:

    Roberge,joao guilherme,rafael miranda e rodrigo antonio do maritimo.
    Miguel vitor no benfica
    Helder cabral na academica
    Joao aurelio e claudemir no nacional
    hugo viana e salino no braga
    cohene,luis carlos e manuel jose no paços
    anderson,steven vitoria no estoril
    el douha e joao ribeiro no guimaraes
    abdi no olhanense
    pablo no moreirense

    Poderia ainda aproveitar verdu e rui fonte do espanhol
    Fazer ainda regressar nuno reis e wilson eduardo(dizem que e fraco mas nestas 2 ultimas epocas tem sido abono de familia para as equipas que representa)
    Tentar ir buscar outros jogadores na nossa liga com valor a baixo custo como:

    Andre Leao,Rui sampaio,vitor,filipe augusto,flavio ferreira,castro(se o porto quissese vender),jefferson,antunes,vitor gomes,sami,danilo dias,ruben ferreira,joaozinho,artur(que ta no nacional por emprestimo),etc…

    volto a dizer os sportinguistas vao ter que se habituar a ter planteis na teoria mas fracos, so mesmo na teoria pois dificilmente faziam pior que este.

    Infelizmente vendia o patricio por causa do dinheiro, pois boeck da garantias e ha ainda os gr da B.

    Plantel:
    GR:Boeck,Golas
    DD:Miguel Lopes,Arias
    DE:Joaozinho,Rojo
    DC:Pedro Mendes,dier,Roberge,miguel vitor,nuno reis
    MDEF:Zezinho,Andre Leao,rafael miranda
    MC:Andre Martins,Adrien,joao mario,esgaio
    MO:Laybad,Verdu,Vitor
    EX:Wilson eduardo,Sami,artur,Viola
    AV:Ricky,Rui Fonte,Ghilas

    E um plantel na sua teoria muito mais fraco do que este, e claramente, ms penso que qualquer um aqui tem mais valia.

    Um onze com :

    Boeck
    Miguel Lopes Pedro Mendes Miguel Vitor Rojo
    Andre Leao
    Adrien Verdu
    Artur Sami
    Ricky

    Acho que nao seria mau de todo e ainda havia soluçoes diferentes no banco como rui fonte,wilson,viola,ghilas,rafael miranda,andre martins,joao mario e caso viana entrasse fazia com andre leao uma boa dupla como faz com custodio.

    Era uma autentica revoluçao, o plantel sairia muito mais barato e estes dariam tudo em campo.

    Ficavam so com

    Se formos a analisar os centrais sao muito melhores, a lateral fica melhor com miguel lopes.

    Andre Leao e mais trinco que rinaudo
    Esgaio penso que renderia mais a MC
    Vitor e verdu com boa capacidade para organizar jogo
    Sami e wilson sao rapidos
    Artur grande jogador e merecia um grande e tem qualidade
    Viola acha que pode render a extremo
    A pontas ricky ja o conhecemos e depois temos rui fonte e ghilas mais posicionais, sendo a jogar num 442 algum poderia muito bem combinar com ricky, mas jesualdo nao deve utilizar essa tatica.

    Caso Hugo Viana quissese entrar seria bem vindo com certeza ao plantel leonino

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 9, 2013 at 1:49 pm

      uma coisa neste plantel e que tem muitos portugueses coisa que para minha pena nao tem no meu benfica, porque acho que fala.se da pouca qualidade que ha em portugal de jogadores mas acho o contrario, nao e so os jogadores da selecçao que tem qualidade.

      Joazinho,andre leao,antunes,vitor,vitor gomes,danilo pereira,andre andre,rui fonte,etc… mais este nunca estiveram na selecçao.

    • Sérgio Filipe
      Posted Janeiro 9, 2013 at 12:38 pm

      Sim Sr Pedrito, eu até o plantel mais ou menos equilibrado mas, até ao final da época, não valia a pena termos tantos jogadores. Ficariamos com os tais 18 (Patricio, Boeck, Lopes, Dier, Mendes, Ferreira, Joaozinho, Esgaio, Zezinho, Mario, Adrien, Filipe, Labyad, Carrillo, Sami, Rubio, Licá e Wolfswinkel) mais 2 (Tobias e Bruma). Depois, no fim da época, viam os jogadores que realmente mereciam ficar e as posições que teriamos de reforçar.

      Ah, e depois há outro ponto, o Rojo e o Viola, por muito que goste deles, não acho que estejam motivados em Alvalade e, não sendo do Sporting a totalidade dos passes, para mim não interessa estarem no plantel. Outros dois jogadores que gosto muito mas que infelizmente esta época não dão uma para a caixa são o Insua e o Schaars e ainda há outro que está emprestado que é o Oguchi. De resto, penso que tem de se começar uma nova era e qualquer um destes cinco, aufere salários muito elevados, imcompativeis com a realidade leonina.

      Mas, em suma, tambem concordo com o seu ponto de vista. É bom saber que há benfiquistas preocupados connosco e que saibam ter uma opinião formada.

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 9, 2013 at 12:21 pm

      Este plantel a maioria tambem nao e para ja, porque o sporting por alguns teria que pagarpela transferencia,contratar alguns deste ja para ganhar rotinas com a equipa e ideias do treinador e o resto que e os a custo 0 vinham so para o ano.

      Mas por exemplo o espanhol penso que esta em dificuldades financeiras,a lutar para nao descer e o rui fonte tanto o verdu estao a acabar contrato , se viessem ja 1M era o maximo por cada um, penso eu, poderiam querer mais.

      Mas havia neste plantel muitos jogadores para valorizar, o andre leao nao e assim tao velho ainda podia render por exemplo.

      Mas miguel lopes,arias,rojo,os centrais todos menos roberge eventualmente, os medios centros todos , o laybad, os extremos menos o artur e os avançados sao todos jovens e que podem dar muito dinheiro ao sporting se forem aproveitados.

      Acho que este plantel seria equilibrado faltando um medio centro(hugo viana), mas zezinho,eventualmente dier,arias e joao mario poderiam ir de vez em quando a B, pois sao jovens e precisam de jogar, sendo que zezinho juntamente com adre leao em jogos mais a serio fariam boa dupla.

      como disse , o sporting tem que diminuir objetivos claramente, nao tem dinheiro nem estrutura para ganhar um campeonato, e apostar nas taças.

      E continuo a defender a extinçao do conselho leonino e uma nova estrutura, sendo que desta so mesmo o jesualdo continuava e a sua equipa tecnica, tirando o oceano de la, que nao percebe nada de futebol.
      Paulinho claro que ficaria.

      Eu como benfiquista nao digo nada por mal, pois nao sao daqueles que nutre so odio e tem palas, eu gostava de ver o sporting outra vez a lutar por titulos e com uma boa organizaçao.

      O sporting tem muitos inimigos la dentro e ca fora, toda a gente opina e critica o clube ca fora, nao tem jeito nenhum , e preciso acabar com isso e talvez com um futre e figo a defender o clube e com um presidente forte que pode ser BC o sporting melhoraria,mas tambem penso que qualquer presidente que va para la , vai prometer o titulo , uma equiap que jogue para isso, mas nao pode ser assim

    • Sérgio Filipe
      Posted Janeiro 9, 2013 at 11:53 am

      E já agora, falando do caso do Reis e o Wilson, gosto imenso deles, acho que seriam bons jogadores suplentes para o Sporting mas, dada a importancia deles nas respectivas equipas, creio que seriam melhor utilizadas ou como moeda de troca para não pagarmos valores absurdos por jogadores do nosso campeonato ou então mesmo vende-los para fora. Ambos são jogadores com garra, alguma qualidade mas, um pouco irregulares, na minha opinião. Embora considere que não seria mau de todo terem uma derradeira oportunidade em Alvalade.

    • Sérgio Filipe
      Posted Janeiro 9, 2013 at 11:47 am

      Concordo plenamente de que temos de ir buscar jogadores ao nosso campeonato. O grande Porto que venceu a Champions assim o fez, o ultimo grande Sporting europeu, assim o fez e ainda apostou muito na formaçao.

      Mas, tem de ver o historial dos jogadores, a regularidade, a importancia do jogador na equipa, se pode render algum dinheiro futuramente ou não e se não tapa lugar em posições que já temos preenchidas com jovens promessas.

      Por exemplo, pegando na sua equipa e tendo só meia duzia de jogos até ao final da época (o próprio treinador o disse), para que termos Mendes, Dier, Roberge, Reis e Vitor para centrais e termos Zezinho, Leão e Miranda para trincos se podemos apenas e chega Mendes e Dier para centrais e Zezinho para trinco com o Flávio Ferreira da Académica como opção para central e trinco? Está a ver? Já se poupava em quatro ordenados e adquiriamos um jovem jogador português que certamente irá ser internacional e até renderá mais do que Carriço.

      Claro que gostava de ver o Roberge e o Leão no Sporting mas, será que iria ser a politica correcta? Eu respondo sim mas, no inicio da época, não a meio com tudo perdido. Só estamos no campeonato. O plantel poderia ser 18 jogadores, caso houvesse algum castigo, Tobias e Bruma estão ai à espreita.

  • tom89m
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:44 am

    Acho tao engraçado pessoas que ainda apoiam a actual direcção, quando nem legalmente foram eleitos.
    Enfim.

  • Bruno
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:37 am

    Isto é fantástico, tb era estratégia de BDC que GL aumenta-se o passivo em 100M€ e coloca-se o clube em falência. TB é estratégia de BDC que GL esconda quem são os investidores por detrás dos fundos de investimento que compraram parte dos passes dos jogadores abaixo do preço de custo. Tb foi estratégia de BDC que o Sporting hoje esteja a dois pontos da linha de água e esteja na iminência da descida de divisão. Meus senhores sejamos sérios. O povo que ser ouvido então que se oiça o povo e que se aponte o dedo ao verdadeiro culpado por tudo isto!

  • hra
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:26 am

    Obrigado Bruno de Carvalho a esmagadora maioria dos Sócios e Adeptos do Sporting Clube de Portugal estão contentes com a sua posição. Que se faça justiça na Assembleia Geral Extraordinária!

  • joao pedro
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:25 am

    Ou muito me engano ou estas eleições vão dar barracada..
    Quem vê esta equipa a jogar como joga e achar que estar 2 meses sem presidente numa fase funfamental da epoca trará beneficios.. Não pensa nas consequências no imediato mas só no futuro, e sem presente não haverá futuro. Então é que estes jogadores, "cagavam" de vez para o clube que lhes paga. O sr BC não está a pensar no momento da sua equipa mas sim em si.
    Concordo que haja eleições mas perto do final da epoca, não desta forma. Pois vejo culpas em GL mas por determinados erros de gestão (Despedir Domingos, Freitas, etc), não por a bola não entrar.
    Os sportinguistas têm que se mentalizar que neste momento estão nas mãos de JF e dos Jogadores e apenas esses.
    Desculpem-me lá mas se o BC é presidente e a equpa começar a jogar um "molho" e a golear, metam-me já o BC a treinador ou estes meninos andam a gozar com quem lhes paga, pois podem e devem fazer mais e melhor.
    Só há dois culpados no Sporting, é Gl e o Cedric. O resto passa nos intervalos da chuva. O mal dele é fazer as vontadinhas todas aos adeptos e depois mais tarde vêm se queixar como se não tivessem contribuido para isso.

    • XXL
      Posted Janeiro 9, 2013 at 1:37 am

      tens que perceber que o GL não está lá a fazer nada!! o barco está à deriva!! mas é preciso fazer um desenho???

    • joao pedro
      Posted Janeiro 9, 2013 at 1:03 am

      Isso é verdade mas a pergunta é: Esta equipa tem essa dignidade, tem esse espirito ou essa capacidade?
      Vê jogadores com vontade e querer? Ou vê jogadores a querer dat à sola?
      A minha dúvida é só essa. Como diz Mourinho SE Gl poder sair e os jogadores conseguirem, Por mim está ótimo.

    • Tomas W
      Posted Janeiro 9, 2013 at 12:54 am

      Esquece-se que este presidente chegou lá em eleições antecipadas após a demissão do anterior presidente na mesma fase da época. A equipa e o treinador tiveram a dignidade necessária e garantiram o 3º lugar-
      Deixem de anunciar papões

  • Tomas W
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:22 am

    A Maria e o António parece que não perceberam que estamos um ponto acima da linha de água. Deviam ter escutado o Jesualdo. O risco de descida é real e continuam a apoiar o cangalheiro do clube. Todos são culpados menos o único que lá está desde o início. Todos são responsáveis menos o responsável máximo

  • Sérgio Filipe
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:19 am

    O Sporting tem de tomar a decisão de uma vida neste momento. Comecem do zero, despachem a maior parte do plantel, enfim, façam já um plantel a pensar na próxima época, entendam lá como fica a direcção do clube e, pensem é em conquistar o titulo do próximo ano e, em não descerem de divisão este ano.

    Não é a pensar em que grandes jogadores nos vão salvar mas sim, numa equipa equilibrada, com um bom conjunto de jogadores e, se podermos arriscar algo é agora e não no inicio de um época.

    Se é para apostar em jovens, apostem no Dier, Mendes, Zezinho, Mário e Esgaio de vez. Com esses jogadores façam a táctica que irá identificar o Sporting. Mantenham o Patricio e o Wolfswinkel, dêem mais oportunidades mas a sério ao Labyad e ao Carrillo. Apostem no Adrien. Arrisquem em ir buscar jogadores que estejam a fazer uma boa campanha esta época e que já tenham sido regulares em anos anteriores: Joaozinho do Beira-Mar é português, jovem e joga numa posição com falta de qualidade a nivel mundial; Flávio da Académica, é trinco mas tem sido titularissimo a central, alem disso, é português; Licá, português, nunca se impôs em nenhuma equipa mas, sempre gostei dele desde os tempos da Briosa, e tanto é avançado como ponta-de-lança; Filipe do Rio Ave, estreia-se no nosso campeonato, é um puto mas, ali há talento. Estes poderiam ter uma oportunidade em Alvalade. Há também o Sami do Maritimo mas, a relação dos dois clubes está dificil.

    Posso vir a ser muito criticado com esta sugestão mas, eu não sonho, cai na realidade, não chega para sermos campeões mas, arriscamos, começamos do zero a preparar a próxima época e, quem pensa que a melhor maneira de começar é a saltar, está muito enganado…

    Já agora, aqui fica o 'plantel' e soluçoes para cada posiçao:

    GR: Patricio e Boeck
    LD: Lopes, Esgaio e Dier
    DC: Dier, Mendes e Ferreira (Tobias anda ai a porta)
    LE: Joazinho e Mendes
    MD: Zezinho e Ferreira
    MC: Adrien e Joao Mario
    MO: Labyad e Filipe
    EX: Carrillo, Labyad e Sami (Bruma anda ai a porta)
    AV: Carrillo e Licá
    PL: Wolfswinkel e Licá

    • Sérgio Filipe
      Posted Janeiro 9, 2013 at 11:37 am

      Sr João, acabou de me dar toda a razão. Os jogadores que mencionei para sairem, o senhor tambem mencionou. Depois disse que deveriamos contratar jogadores do nosso campeonato, e foi o que eu disse.

      Gosto muito do Felipe Lopes mas, de centrais, com Dier e Mendes, acredito que estamos bem servidos até porque para o ano o Tobias já sobe e este não engana.

    • João Lains
      Posted Janeiro 9, 2013 at 3:16 am

      Numa altura em que estás mais perto de descer de divisão do que chegar à Liga Europa, é que queres apostar nos jovens da equipa B e dar lhes essa responsabilidade toda?? Atacar o título na próxima época, que exigência é essa, o Sporting vai levar anos para ser o clube que foi!!

      É tudo uma questão de gestão, eu como benfiquista acho ridículo como é que o GL continua à frente do Sporting.

      O que é que adianta contratar jogadores com créditos dados a custo zero se depois lhes oferecem contratos "milionários"??

      O que é que um Viola faz que um Wilson Eduardo não seria capaz??

      Cédric não funciona, Pereirinha, Boulahrouz e Dier também não. Porque não apostar no Arias? Não merece uma oportunidade? Ou é melhor contratar um jogador que de facto é superior a todos os outros e internacional mas valerá a pena, quando há tantas soluções no plantel e sectores bem mais carenciados, e ficar com apenas 50% do passe de um jogador que estava em final de contrato e a pagar mais um ordenado muito elevado??

      Numa altura em que dizem que o Wolfswinkel joga numa ilha, e que há falta de um médio criativo, porque não apostar em Labyad, que é dos que menos tem jogado??

      Terão Boulahrouz, Pranjic justificado os salários que recebem?? E o Elias não era de se exigir mais??

      Porquê insistir apenas em Capel para a esquerda quando se podia ter um Salomão que provou valor quando esteve na equipa principal??

      Se há pouco dinheiro, porque não apostar em jogadores que se destacam na nossa liga à excepção dos grandes, logo aí se garantia uma vantagem directa sobre os que na actualidade são os verdadeiros adversários do Sporting. Fosse um Roberge, um Fucile, um Castro ou um Danilo Dias.

      Depois temos jogadores que brilharam, saíram para o estrangeiro mas não se conseguiram impor, como o Baba que podia chegar por empréstimo com uma cláusula de compra no final da época. Um Roberto Sousa que ficou sem clube, também daria muito jeito, que o Rinaudo nunca mais foi o mesmo após a lesão…

      Um Felipe Lopes que não joga no Wolfsburg e que veria com bons olhos um regresso a Portugal…

      Enfim há que estar atento ao mercado, porque há bons valores

    • Sérgio Filipe
      Posted Janeiro 9, 2013 at 12:32 am

      Queria dizer que, a melhor maneira de levantar, não é a saltar…

      E queria escrever Rubio e não Carrillo na posição de avançado…

  • Antonio
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:13 am

    O que eu acho invrivel nestas historias é a nossa capacidade de união!!! è certo que desde o 1º dia que sempre considerei o BC melhor candidato á presidencia do Sporting, talvez me venha a enganar, mas por favor este Sr. tá disposto a pagar a assembleia o Dias ferreira anda pelo dubai, ao que se consta proporando investidores, O Barbosa pasa a vida a criticar, e eu pergunto; Se o interesse destes homens é ajudar o Sporting? então porque não oferencem eles a ajuda dos seu conhecimentos e recurso ao atual presidente? Eu compreendo, querem receber os louros das possiveis vitórias, e claro mais uma vez volta a vir ao cimo os interesses pessoais destes Senhores como prioridade aos interessses do Sporting.

    • João G.
      Posted Janeiro 9, 2013 at 1:05 am

      Subscrevo ftpaul, mas para muita gente parece que é muito difícil de perceber, haja paciência, deve ser consciência pesada.

    • ftpaul
      Posted Janeiro 9, 2013 at 12:19 am

      Porque razão oferecer disponibilidade, talento e tudo mais a um indivíduo que está a destruir o Sporting?
      Se o Barbosa, Luis Duque e muitos outros saíram por alguma razão foi…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:05 am

    Ufa Maria! Finalmente as pessoas começam a perceber a verdadeira estratégia do EB e BC. É uma vergonha o que esses senhores estão a fazer ao SCP, por muitos erros que o GL tenha cometido. Até no dia de apresentação do novo treinador, quando este faz um apelo à necessidade de união, o Sr. BC faz um "ultimato" ao SCP… Com este tipo de "a judas" vamos longe…
    SL
    António

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2013 at 2:01 pm

      Nem mais! Merecem tudo aquilo que passaram e se continuaram a passar se essa corja continuar em Alvalade! É preciso urgentemente devolver o Sporting aos Sportinguistas e deixar de ver o clube como uma empresa.

      DG

    • XXL
      Posted Janeiro 9, 2013 at 1:30 am

      como é possivel haver Sportinguistas que ainda apoiam o Godinho??

      vocês merecem isto o que estamos a passar!!! é por vossa causa que o clube está como está!!!

    • GC
      Posted Janeiro 9, 2013 at 12:30 am

      Exacto, foram BC e EB que apresentaram 100M€ de DÍVIDAS ao fim de ANO E MEIO para ganharem ZERO TÍTULOS; foram EB e BC que prometeram um fundo de 100M€ para jogadores (aliás, se bem se recorda, BC apresentou, em conferência de imprensa, os próprios investidores, com os mesmos ao lado); foram BC e EB que contrataram 5 treinadores em ano e meio, com resultados cada vez piores; foram BC e EB que contrataram "n" jogadores estrangeiros e gastar rios de dinheiro para chegar à conclusão que o "ADN Sporting" é a formação; BC e EB têm culpa de GL andar meio mundo à procura de investidores com o sucesso que se conhece… Se não fosse BC e EB de certeza que o mandato de GL seria pleno de sucessos e vitórias!

      Enquanto adepto, vou sempre apoiar as equipas do Sporting. Enquanto adepto, nunca vou apoiar pessoas que fazem mal ao meu clube. Acha-se capaz de dizer que GL tem feito bem?

  • ftpaul
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:05 am

    Epah agora a culpa é de Luis Duque e Carlos Freitas… Acho que sim :)
    Acho que se o Bruno pagar é um grande favor que faz aos Sportinguistas!
    Em relação Jesualdo espero que ele consiga ter mão no plantel e meter a equipa produzir algo.
    Força Sporting!

  • Diogo
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:02 am

    Gostei da conferencia, agora é ver o trabalho e principalmente o treino, estou com Jesualdo. Só espero que ele aposte em Dier e noutros jovens como fez Vercauten.

  • Maria
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:57 pm

    Agora percebe-se melhor a estratégia da MAGeral que, recordo, fazia parte da lista de B Carvalho. Foram minando a actual direcção, através de E Barroso no programa Prolongamento da TVI,para tomarem de assalto o Sporting. Bruno Carvalho com este gesto já perdeu as próximas eleições. É um aventureiro!

    • XILEF
      Posted Janeiro 9, 2013 at 10:22 am

      O BC é tão sportinguista que nas vésperas do centenário do SCP, registou a marca "Centenário Sporting". Quando o clube quis utilizar essa expressão nas celebrações do centenário, o BC veio exigir direitos o que revela o seu GRANDE SPORTINGUISMO. Graças a deus não ganhou as eleições senão o clube já tinha mesmo acabado. Penso que o SCP precisa apenas de estabilidade para que o projeto de GL venha a ter sucesso mas isso é coisa que não existe no SCP. O GL já fez mais em ano e meio como presidente que os seus 2 antecessores mas em termos de futebol profissional as coisas não lhe correram bem. O GL não percebe efetivamente nada de futebol, por isso escolheu LD e CF para o acompanharem. Foi este o seu maior erro. O problema do SCP é que toda a gente tem interesses e gostam de aparecer às custas do clube. Basta ver os ditos adeptos notáveis do SCP a achincalharem o próprio clube nos meios de comunicação social. Se os adeptos são assim nem precismaos de adversários.

    • João G.
      Posted Janeiro 9, 2013 at 1:03 am

      Se faz alguma coisa é aventureiro, se nada faz é porque não defende os interesses do Sporting e dá a parecer que tem gosto em que o SCP continue nesta miséria, enfim, quem chega a perceber este pessoal, é mesmo muito difícil agradar a grego e troianos, sinceramente.

      Talvez seja a nossa salvação e está a criticar, por mim Bruno Carvalho e Dias Ferreira tinham lugar no Sporting, os 2 em parceria, com Figo e Futre, imagens de marca do futebol internacional para dar um pouco de raça a este leão, precisa de figuras, uma forma de cativar os mais novos e tudo, porque caso contrário qualquer dia ninguém quer vir jogar para o Sporting. Treinador já temos, Jesualdo e está muito bem, para alguns anos, assim como deveria ter estado Domingos e Godinho Lopes fez a asneira de o despedir.

    • GC
      Posted Janeiro 9, 2013 at 12:30 am

      Exacto, foram BC e EB que apresentaram 100M€ de DÍVIDAS ao fim de ANO E MEIO para ganharem ZERO TÍTULOS; foram EB e BC que prometeram um fundo de 100M€ para jogadores (aliás, se bem se recorda, BC apresentou, em conferência de imprensa, os próprios investidores, com os mesmos ao lado); foram BC e EB que contrataram 5 treinadores em ano e meio, com resultados cada vez piores; foram BC e EB que contrataram "n" jogadores estrangeiros e gastar rios de dinheiro para chegar à conclusão que o "ADN Sporting" é a formação; BC e EB têm culpa de GL andar meio mundo à procura de investidores com o sucesso que se conhece… Se não fosse BC e EB de certeza que o mandato de GL seria pleno de sucessos e vitórias!

      Enquanto adepto, vou sempre apoiar as equipas do Sporting. Enquanto adepto, nunca vou apoiar pessoas que fazem mal ao meu clube. Acha-se capaz de dizer que GL tem feito bem?

  • Drulo
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:56 pm

    O Kleber pode sair, mas desconfio que nem na segunda divisão teria lugar. Pior avançado que passou pelo Porto. Já passaram alguns flops, mas este abusa, em vez de melhorar, piora ao longo do tempo. E pensar que houve tanta complicação com o Maritimo para o contratar…

  • João
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:53 pm

    Eu embora não tenha votado em Godinho Lopes acho que o devemos apoiar a tirar o Sporting do buraco em que caíu…Luis Duque e Carlos Freitas são os responsáveis pelas más contratações efetuádas pelo que estes pseudo-jogadores tem de ser substituídos por outros que dignifiquem a camisola do SCP !!!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 9, 2013 at 11:30 am

      Engraçado o seu comentário. Fala em tirar o Sporting do buraco e ao mesmo tempo em apoiar Godinho Lopes… ainda não percebeu que uma coisa não conjuga com a outra?

Deixa um comentário