Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno de Carvalho é o 42.º presidente do Sporting Clube de Portugal

Bruno de Carvalho é o 42.º presidente do Sporting Clube de Portugal. O candidato da lista B sucede a Godinho Lopes, após ter recolhido 53,63% dos votos. Naquele que foi o terceiro ato eleitoral mais concorrido na história dos leões, e apesar dos resultados serem ainda provisórios (Eduardo Barroso não podia perder a oportunidade de provar mais uma vez que foi o pior presidente de AG de sempre) ao contrário do que aconteceu há 2 anos as listas de BdC venceram em todos os órgãos sociais. VM – Algumas notas:

A diferença foi menor do que era expectável, mas ao contrário do que aconteceu há 2 anos e até pela elegância de Couceiro em reconhecer a derrota (teve 45% dos votos), não se espera que haja uma divisão;
Carlos Severino foi premiado com 1% dos votos. Nesta fase os adeptos já não dão hipóteses a oportunistas e a indivíduos que apenas se querem aproveitar deste tipo de situações para ganhar protagonismo. Não se percebe é como uma pessoa tão limitada a todos os níveis esteve tantos anos à frente do departamento de comunicação dos leões (seria grave se tivesse um “tacho” numa futura Sporting TV, não só pelo pouco que demonstrou, mas igualmente porque isso indicava que tinha havido uma parceria camuflada nestas eleições).
– Há 2 anos quando saiu Bettencourt todos diziam que era impossível fazer pior, na opinião de alguns Godinho ainda foi pior (uma visão exagerada já que GL foi a uma final da Taça, a uma meia-final europeia, deixa um plantel com muito mercado e reforçou a aposta nas modalidades). Veremos o que acontece com Bruno de Carvalho.
– Apesar da crise financeira e dos maus resultados desportivos, nem tudo é negativo para BdC e em parte até terá o trabalho facilitado. Praticamente todo o plantel do Sporting tem mercado (é fácil fazer encaixes), ainda no que diz respeito ao futebol na próxima época a maior parte dos jovens não vão ter de passar por uma fase de adaptação – esse trabalho já foi feito esta época o que facilita e muito o futuro (já que supostamente essa vai ser a base). E ao nível do ecletismo (as modalidades tão consolidadas), acordos (Odivelas/Loures) e internacionalização do nome do clube (China e Índia), apenas terá de dar continuidade à herança que vai receber.
– Prometeu milhões e pareceu sempre ter soluções para tudo, agora terá de passar da teoria à prática. Ao longo do seu mandato certamente será confrontado com as promessas que fez (futebol, ciclismo, investidores, pavilhão).
– Sendo certo que não poderá ser responsabilizado pelos resultados desportivos do Sporting esta época, parece evidente que os leões não podem perder tempo e necessitam desde já preparar a próxima temporada (colocar jogadores, tentar alguns que estão em final de contrato e adquirir outros), nesse sentido é estranho o papel de Inácio. Não só porque era necessário que desde já assumisse essa função, como faz pouco sentido que daqui a duas semanas esteja em Alvalade como treinador do Moreirense.
Intolerância e hostilidade, foram uma realidade nos últimos 2 anos. Os adeptos leoninos deixaram de ser do Sporting clube de Portugal e passaram a ser do Sporting clube de Bruno de Carvalho (isso foi evidente nas redes sociais). Esperemos que com esta vitória nas eleições volte a sensatez e que alguns larguem mesmo uma certa obsessão.
– José Couceiro. Nunca pareceu ter um perfil para ser presidente, até surpreendeu a % de votos que teve, mas a nota é outra: não foi bonito os vídeos, notícias, e ataques de que foi alvo. O Sporting não tem assim tantos sportinguistas competentes, e JC nesse aspecto é dos mais capazes (não foi por acaso que Bruno de Carvalho o queria na sua lista, e que até Vieira já o chegou a querer no Benfica)…merecia mais respeito.
União e compreensão. Só um Sporting unido, sem guerrilhas internas e blindado (há demasiados “Barroso’s a falar dos leões por tudo e por nada) poderá voltar a ser forte (e não só os adeptos leoninos merecem mais, como o próprio futebol/desporto português precisa de um Sporting forte). Por outro lado, os sportinguistas tem de estar mentalizados que os próximos tempos (pelo menos na teoria) não vão ser fáceis. O fosso para Benfica e Porto é grande, BdC que parece ser uma espécie de “Cristo” não vai marcar golos muito menos fazer milagres (até já assumiu que os leões vão reduziu o orçamento e que dificilmente podem lutar pelo título nos próximos anos), e como tal, é necessário que as contrariedades sejam digeridas de outra maneira. Haver uma revolução sempre que acontece uma série de resultados negativos é o fim do Sporting…nenhum clube sobrevive com eleições ano sim ano não.

134 Comentários

  • FÁBIO COSTA
    Posted Março 24, 2013 at 2:03 am

    RIP Sporting

    oxalá eu esteja enganado!

    • Ulisses Lopes
      Posted Março 24, 2013 at 2:12 am

      Infelizmente também concordo contigo. Ao menos que mantenham o clube para o resto das modalidades, que essas nunca ajudaram neste descalabro financeiro

    • Filipe
      Posted Março 24, 2013 at 2:16 am

      O melhor que podia acontecer ao Sporting! Grande BdC!

    • André Filipe
      Posted Março 24, 2013 at 2:33 am

      Bla bla bla…. que chatos, agora é dar todo o nosso apoio ao bruno

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 24, 2013 at 2:34 am

      Também foste daqueles que apoiava o Godinho Lopes e não contente com a burrice que cometeu apoiava agora Couceiro? Há pessoas que gostam mesmo de "apanhar"!

      ACABOU A "MAMA"!

    • FÁBIO COSTA
      Posted Março 24, 2013 at 2:42 am

      Eu não apoio ninguém, até porque nem sou do Sporting.

      Mas que estas eleições foram para votar no candidato menos mau, foram!

    • Lion_Heart
      Posted Março 24, 2013 at 3:17 am

      RIP à mediocridade, às cunhas, aos tachos e aos "sacos de gatos".

      RIP à miséria que assolou o Sporting durante anos!

      A partir de agora é a valer, o Sporting vai voltar à sua glória!

    • Bruno Lameiras
      Posted Março 24, 2013 at 6:27 am

      Deus chegou à Terra, e um milagre aconteceu!

      Fia-te na virgem e não corras não Lion_Heart.

      Os problemas do Sporting são imensos, e a capacidade das pessoas é limitada.

      Não acredito em milagres…

    • Rui Amaral
      Posted Março 24, 2013 at 2:58 pm

      fiquem euforicos fiquem ! acontece o que aconteceu da ultima vez!

  • Jorge
    Posted Março 24, 2013 at 2:06 am

    o barroso fala de mais

    haja paciência para o ouvir

    • Emigra
      Posted Março 24, 2013 at 9:54 am

      o barroso que desapareca. Ja fez estragos a mais durante 2 anos.
      Que e' adepto e gosta do Sporting ninguem duvida. Agora nao e' bom para o Sporting, como comentador falava demais e criava divisoes e como presidente da mag foi 10x pior

  • Diogo Ribeiro
    Posted Março 24, 2013 at 2:06 am

    Bruno de Carvalho é o presidente que sempre quis que vencesse, agora vamos ver se o mesmo dá um novo rumo ao clube e que nos ponha no lugar onde todos os sportinguistas merecem!

  • Roberto
    Posted Março 24, 2013 at 2:07 am

    Boa sorte para o sporting após estas eleições onde os candidatos andaram basicamente a fazer campanha a dizer "não não o senhor é que é uma besta!"…

  • João Vitorino
    Posted Março 24, 2013 at 2:09 am

    Amanhã os "credíveis" desaparecem todos do mapa…
    Força Sporting!

  • João Santos
    Posted Março 24, 2013 at 2:12 am

    Grande Bruno, esperemos que se tenham acabado os tachos e o Sporting dos notáveis…

  • Diogo
    Posted Março 24, 2013 at 2:13 am

    Eu como observador desinteressado não percebo porquê tanto ódio de alguns sportinguistas em relação ao Couceiro e tanta fé no Bruno, dizem que o Couceiro é um "falhado", mas e o Bruno venceu o quê no futebol? Nem sequer foi a jogo quanto mais vencer!

    Aliás acreditando no curriculo que anda ai na net nem no futebol venceu nem em lado nenhum todas as empresas pelas quais passou faliram.

    Quanto ao Couceiro, fez um pouco de tudo no futebol e não ter tido um enorme sucesso como treinador não significa que não o tenha enquanto presidente, o Mourinho como jogador também não valia nada e como treinador é o melhor do mundo são coisas diferentes.

    Enfim acho que o Couceiro era o mais seguro o Bruno é uma aventura e diga-se de passagem tem estilo de charlatão, quanto ao Severino é um boneco.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Março 24, 2013 at 2:17 am

      O Couceiro representa a escumalha que reside no clube à anos, ou seja, a continuidade

    • Miguel Vasconcelos
      Posted Março 24, 2013 at 2:19 am

      A questão é que o Couceiro é a figura apenas, que é impulsionado pelas individualidades que têm contribuído para o definhar do Sporting. Além disso há a vontade do Couceiro de vender a maioria da SAD ou seja, vender o clube. No fundo é tudo um jogo de interesses, e o Couceiro é o boneco.

    • Pedro Filipe
      Posted Março 24, 2013 at 2:20 am

      Bla bla bla…. muita conversa mas nada de interessante. Conversa igual aos chulos que andaram n Sporting estes anos todos. Tenha uma boa noite

    • Jorge
      Posted Março 24, 2013 at 2:26 am

      josé roquete, dias da cunha, soares franco, bettencourt e godinho lopes fizeram quê no futebol antes de serem presidentes do Sporting Clube de Portugal?

      gostaria de saber

    • Alberto Caeiro
      Posted Março 24, 2013 at 2:37 am

      Diga-me lá em que clube jogava Pinto da Costa antes de ser presidente do porto, ou que êxitos desportivos obteve antes de ser presidente?

      Assim de forma rápida não me recordo assim de nada…

      Cumps

    • Manu
      Posted Março 24, 2013 at 3:29 am

      Mas que currículo é que tu viste na net? aquele que as pessoas inventam? Sinceramente alguém te deve ter ensinado que não se deve acreditar em tudo o que se diz, neste caso, se publica. NÃO SE JULGAM PESSOAS SEM AS CONHECER, LOGO SE AS PESSOAS JÁ CONHECIAM O TRABALHO DO COUCEIRO É LOGICO QUE QUEREM ALGO NOVO, ALGUÉM COM IDEIAS NOVAS E, É ISSO QUE ESTE SR. VEM TRAZER AO SPORTING.
      FORÇA BRUNO, FORÇA SPOORTING…E FORÇA VM

  • Diogo Ribeiro
    Posted Março 24, 2013 at 2:14 am

    Ainda não é definitivo infelizmente…agora resta saber se a malta do Couceiro põe os cordelinhos a mexer para uma repetição do que aconteceu há 2 anos atrás

  • WEAREFCPORTO
    Posted Março 24, 2013 at 2:21 am

    Sinceramente como Portista e não sentindo o Sporting de forma alguma, acho que o Bruno de Carvalho é sem duvida a salvação deste Sporting!

  • Euclides!
    Posted Março 24, 2013 at 2:30 am

    Segundo parece, os votos por correspondência que estão retidos no correio, são cerca de 30 envelopes, são precisos mais alguns milhares de votos para inverter a situação

    teria que ser um afinanço concertado e para que Couceiro ainda ganhasse.

    • Rui
      Posted Março 24, 2013 at 3:31 am

      Tem uma certa razão mas esses 30 envelopes podem conter muitos votos porque os núcleos recolhem os seus votos e enviam no mesmo envelope.

      Mas seja como for não acredito na vitoria de Couceiro

      VIVA AO BRUNO

  • Fábio Fezas
    Posted Março 24, 2013 at 2:30 am

    ACABOU-SE O TACHO! Finalmente o fim de 15 anos de banditismo!

    Ajoelhem-se, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL está de volta!

  • João M.
    Posted Março 24, 2013 at 2:31 am

    Para o ano ghilas no Sporting… e duvido que esteja enganado.
    Eu queria que ganhasse o couceiro, mas pronto, desde que nao fosse o severino, tudo bem.
    Sporting <3

  • FT
    Posted Março 24, 2013 at 2:32 am

    Nao vou entrar em guerra de bocas sobre este ou aquele. Dos 3 tinha de ganhar 1. Agora vamos lá ver…. Só espero que sendo este ou outro coloque o interesse do Sporting acima de tudo e tentar (pelo menos) mudar este rumo.
    SL

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 24, 2013 at 2:32 am

    Só podia, era a única solução para tirar o Sporting do buraco…
    As minhas expectativas eram: BDC- 65%; Couceiro- 30%; Severino- 5%; Votos Inválidos/Nulos- 5%

    Os "velhos" mais uma vez iam escolhendo a continuidade, felizmente nestes dois anos o Bruno tornou-se mais fortes e ganhou ainda mais votos..
    Agora é trabalhar, não tenho dúvidas que HOJE os sócios fizeram a escolha certa!

    FORÇA BRUNO, VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2013 at 2:45 am

      Sergio Teixeira, os velhos são aqueles que não queriam o bem para o Sporting, só queriam o tacho.
      Como se grita em Alvalade:
      Acabou-se o tacho!!
      Pedro Soares

  • Zapata
    Posted Março 24, 2013 at 2:39 am

    Lindo. Mesmo o que eu disse que queria que ganhasse.
    Agora é que vão ser elas…

    • Jorge
      Posted Março 24, 2013 at 2:46 am

      e tu que nao viesses para aqui opinar

      mas é bom saber que estives-te acordado até estas horas para saber quem era o 42º Presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

      é bom saber disso ;)

    • Alexander Sweden
      Posted Março 24, 2013 at 2:53 am

      Cheira-me que a vida do Zapata gravita à volta do Sporting :)

    • MNL
      Posted Março 24, 2013 at 2:56 am

      Realmente… oh zapata está com insonia?

    • GF
      Posted Março 24, 2013 at 3:11 am

      Zapata,

      Já devias ter direito a votar nas eleições do Sporting, com tanta dedicação demonstrada ao clube.

      Cá para mim tens um amor camuflado. Sai do armário!!!

    • Zapata
      Posted Março 24, 2013 at 4:32 am

      De uma coisa podem ter a certeza. Já trabalhei mais para o Sporting que grande parte dos sportinguistas.

      Mas esta fixação acaba rápido. 6 meses "à Sá Pinto". Go go go. Depois acaba o gás.
      Por alguma razão disse logo que preferia a vitória de BdC à de Couceiro. Sei do que falo. Vamos lá ver se o que acontece é o previsível ou BdC surpreende…

    • Zapata
      Posted Março 24, 2013 at 1:44 pm

      Aliás, esqueci-me de referir: Eu não desejo mal nenhum ao Sporting.
      Por mim, até podem terminar sempre em 2º lugar.
      O que digo sobre BdC, é o que irá acontecer e não o que desejo. Coisas bem diferentes.

    • Evolution
      Posted Março 24, 2013 at 1:53 pm

      O sr. Zapata, que merece todo o nosso respeito afinal deve ter cerca de 180 anos tal é a quantidade de sítios em que já trabalhou, de há uns anos para cá já o vi dizer isso inúmeras vezes, deve realmente ter um dedinho que adivinha.

      E deve ser o mesmo que disse que o Quaresma voltar ao Porto era 90% certo.

      Lá porque o seu presidente não lhe agrada não tem que vir aqui agoirar o dos outros.

      Um bom domingo.

  • Filipe
    Posted Março 24, 2013 at 2:39 am

    Ambiente fantastico em alvalade :D

  • MNL
    Posted Março 24, 2013 at 2:42 am

    Acabem com a guerra!
    Por um voto se ganha por um voto se perde!
    À dois anos perdeu agr ganhou…
    O ajuste de contas é para ser feito na tabela classificativa e com os adversários externos.
    BdC é o 44 presidente do Sporting em mais de 106 anos. Mas é preciso reparar q nos últimos 10 anos teve o anormal nro de 6. A média é 1 ano e alguns meses para cada presidente. É insustentável continuarmos assim.
    Há coisas q ñ gosto na lista de BdC nem o apoiei mas apartir de hj é o MEU presidente, e desejo força, coragem, motivação, sorte e felicidade

  • Tomás M. SCP
    Posted Março 24, 2013 at 2:51 am

    Viva o Sporting!

  • leugimM
    Posted Março 24, 2013 at 2:59 am

    Parabéns ao Sporting CP. Desta vez, os sócios souberam decidir, já que dos três candidatos era sem dúvida a melhor opção.
    A maior sorte à lista de BdC, e que consiga fazer regressar o sucesso e o verdadeiro espírito leonino.

    Cumprimentos.

  • Rui
    Posted Março 24, 2013 at 3:01 am

    a mesa não tem culpa desta vez. os 3 candidatos concordaram esperar até terça pelos votos por correspondência. isto é que me parece absurdo. devia de existir um prazo anterior ao dia das eleições (5 dias úteis, por exemplo) para esses votos terem o carimbo dos correios. assim evitava-se esta figura patética do clube, não da mesa (desta vez)

    bruno de carvalho vai ser um grande presidente, escrevam o que vos digo…

  • Lion_Heart
    Posted Março 24, 2013 at 3:13 am

    Preparem-se todos porque o Sporting está de volta!

    Dentro em breve vamos mostrar o porquê de sermos um clube tão especial e a potência desportiva que somos. Potenciar o resto das modalidades e passar a ganhar no futebol. Com este presidente vamos estar no topo durante muitos e bons anos.

    Vê-se logo a diferença de caráter e personalidade logo na hora de comemorar esta vitória parcial, primeiro a calma com que foi "recebendo" os resultados e depois a forma como prescindiu de falar à comunicação social (apenas disse o que era estritamente necessário) para ir comemorar e dar uma palavra de agradecimento aos sportinguistas.

    Força Bruno de Carvalho.

    Viva o Sporting!

    • Rui
      Posted Março 24, 2013 at 3:46 am

      ò Lion Heart, falar à comunicação social é falar aos sócios e adeptos do sporting. há tempo para tudo. houve tempo para tudo.

  • Bruno
    Posted Março 24, 2013 at 3:13 am

    Só espero que até terça não se altere nada. Vamos aguardar, pois ainda não é oficial.
    Quanto às percentagens, é como sempre disse, seria renhido, e previa a vitória do Couceiro. Infelizmente, os "velhos de Alvalade" que votaram em GL, votaram agora em Couceiro. Esta vitória, a ser confirmada, peca por escassa.

    SL!

  • vsn
    Posted Março 24, 2013 at 3:16 am

    José Couceiro apartir de hoje já nao se chama Peyroteo outra vez ! Sabe se lá porque … força bruno uma vitoria da mudança contra o velho regime!

  • Tiago Abreu
    Posted Março 24, 2013 at 3:34 am

    agora traz o Eliran Atar e o Nabil Ghilas.

  • ze maria
    Posted Março 24, 2013 at 3:40 am

    No inicio da campanha estava mais inclinado para Couceiro, mas, principalmente com o ultimo debate, perdi a certeza e confiança que tinha neste e fiquei mais inclinado para o Bruno de Carvalho. Espero que seja o que o Sporting precisa, que faça renascer o leão adormecido e que consiga trazer investidores. Que lhe corra tudo bem!
    P.S. – Nao acho bem andarem prai a dizer mal do Couceiro ai nos comentarios, até como o VM ja referiu e bem, ele nao merece e a forma como aceitou a derrota e desde logo apoiou Bruno, merece o nosso respeito como adeptos.
    S.L.

  • Bernardo
    Posted Março 24, 2013 at 3:48 am

    Bruno de Carvalho, Barroso, Sampaio, Inácio, Virgilio, Vicente Moura, e todos os políticos que meteu nas listas mereciam levar com o mesmo tratamento que levou Godinho: estarem 2 anos a serem insultados, com um clima completamente minado e onde 80% dos sportinguistas preferiam que o Sporting perdesse a que ganhasse.

    Gente desta que faz de tudo para chegar ao poder, mete-e no?!

    Isto agora já n é o Sporting clube de Portugal, agora é o Sporting clube Bruno de Carvalho…a malta deixou de apoiar o leão, para apoiar o pavão

    Não me identifico com isto.

    • André Filipe
      Posted Março 24, 2013 at 3:56 am

      Oh bernardo apoia masé e não inventes mais! Descordo com o vm numa coisa: godinho foi pior que o Bettencourt sem duvida… final da taça e meias finais da liga europa? pudera com tanto dinheiro gasto alguma coisa tinha que ser conseguida, e o 4ºlugar e presente 10º aliado a escândalos atras de escândalos mais o descalabro financeiro? pois…

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2013 at 3:51 am

    Gostava de chamar a atenção para o modo como Augusto Inácio remeteu a resposta a algumas perguntas para o líder, Bruno de Carvalho. Espero que esta ideia de um Sporting a uma só voz, termo muito utilizado na campanha e lembrado pelo treinador do Moreirense, se mantenha e que de facto Bruno de Carvalho se confirme como um Líder que tanta falta faz a esta casa virada de pernas para o ar.

    Diogo Antunes

  • joao
    Posted Março 24, 2013 at 4:17 am

    A verticalidade de uma pessoa vê-se nas vitórias e nas derrotas. Couceiro tal como esperava teve essa verticalidade. Aceitará os resultados e não estará a fazer oposição à espera que uma pessoa caia. Nesse aspecto não haja dúvida que o scp ficou a ganhar. Em todos os outros o futuro o irá dizer. Como as expectativas são baixas devido aos antecessores em principio também aqui o scp ganhará.

    Quanto à gabarolice que aqui anda por parte de alguns já expressei o que penso sobre verticalidade.

    Há hoje em dia uma geração que menospreza, minimiza, ridiculariza e que se julga superior aos mais velhos. Vê-se no dia a dia e vê-se também aqui. Julgam-se muito melhores que os outros porque esses velhos porque tiveram melhores condições de vida, porque tiveram mais acesso a esta, esquecem-se porém que foram esses velhos que lutaram para que estes tivessem acesso a melhores condições para poderem terem mais ferramentas do que eles tiveram. Essas ferramentas contudo não substitui uma coisa chamada experiencia. Em vez de hostilizarem os mais velhos talvez fosse boa ideia começarem a aliarem às ferramentas que adquiriram alguma aprendizagem obtida com estes só assim não serão mais do que iludidos.

    Devem respeitar os mais velhos que já assistiram a muita coisa, coisas que deveriam aprender. Nunca vi ninguém mais velho a dizer que se o meu candidato não ganhar deixo de ser sócio o mesmo não se pode dizer dos outros. Sim estes sócio merecem ter mais votos porque toda a vida se dedicaram ao clube sem dele nunca desistirem e a muitos, muito lhes custou.

    • Emigra
      Posted Março 24, 2013 at 12:13 pm

      joao, excelente comentario, estou consigo.
      ha' coisas que aprendemos com experiencia e por passarmos por elas, e essa experiencia vale muito!

      mas os jovens esquecem-se disso e a agressividade e falta de respeito com que falam dos socios mais velhos do Sporting e' um pouco chocante.
      Mais preocupante ainda e' o nao aceitarem opinioes de outros e a agressividade com que lidam com opinioes contrarias. Isso faz-me temer pelo futuro! nao do Sporting mas mesmo duma democracia!

  • Montez
    Posted Março 24, 2013 at 4:33 am

    Não quero ser "velho do Restelo" mas se correr mal (e pelos vistos não há espaço para correr mal) os que hoje dizem "que agora é que é; o Sporting tá de volta; fim dos tachos (Vicente Moura lol)," vão estar presentes para dizer que erraram ou afinal depois ninguém escolheu este Presidente e volta o discurso que afinal era mais um da continuidade.

    Já tinham o São Patrício e pela maneira de muitos aqui comentarem parece que chegou o São Bruno de Carvalho. Relembro é que só são elevados a Santos pós mortem, algo que sinceramente não desejo ao Sporting, muito pelo contrário.

    Sinceramente acho que infelizmente o Sporting não tinha nestas eleições ninguém que justificasse ser o Presidente da instituição Sporting Clube de Portugal, e quando para muitos tem de ser o menos mau….. Além de que a meu ver muitos estão a sobrevalorizar em demasia este novo Presidente.

    Só um a parte… Muitos criticaram (e bem) Eduardo Barroso pela forma como fala do Sporting e a sua actuação enquanto PAG, mas a sua lista pertencia mesmo a quem nas últimas eleições??? Escusam de responder porque é uma pergunta retórica

    Hugo Montez

  • Pedro Morais
    Posted Março 24, 2013 at 5:55 am

    Eu não entendo. Há aqui pessoal que festeja esta eleição como se fosse um título. É apenas uma eleição meus amigos, calma, o Sporting não ganhou nada.

  • Zw
    Posted Março 24, 2013 at 6:50 am

    Este é que vai ser o próximo presidente do SCP!?

    Espero estar engandado, mas… Será um senhor pior que o Vale e Azevedo…

    Niguém brinca com ele… https://www.youtube.com/watch?v=hjsG2QkZ9Ko

    Fala, fala mas ideias ZERO!!!

    Cumps

    • vsn
      Posted Março 24, 2013 at 12:27 pm

      ideias zero ? para pessoas desatentas é normal , consulte a pagina do projeto dele e verá um projeto "sem ideias" com 140 paginas !

  • Obscure
    Posted Março 24, 2013 at 8:03 am

    O endeusamento é preocupante.

  • _ov
    Posted Março 24, 2013 at 8:22 am

    O ex-presidente deixa o clube com um enorme passivo, com a necessidade de vender activos e/ou património para ter liquidez e você fala em "trabalho facilitado"?

  • FBRJ
    Posted Março 24, 2013 at 9:52 am

    Mas alguem acha que os tachos vao acabar? Vao é aumentar possivelmente. Neste caso especifico pode-se dizer "é a mesma merda, so mudam as moscas". O bdc tem cerca de 80 membros, a grande maioria presidentes da camara em final de mandato e gajos la das construcoes. Nao gosto de bdc, mas é agora o meu presidsnte! VIVA O SPORTING!!!

  • Emigra
    Posted Março 24, 2013 at 9:52 am

    nao era de todo o candidato que queria no Sporting, mas agora so ha uma coisa a fazer: todos os sportinguistas unirem-se em torno do novo presidente. Mais 2 anos de guerras internas como aconteceu com godinho lopes acabarao com o Sporting.

  • PG
    Posted Março 24, 2013 at 10:04 am

    Nem mais.

  • Helder
    Posted Março 24, 2013 at 10:52 am

    No fim viu-se como Couceiro aceitou a derrota e como claramente queria e quere o bem do Sporting, ao contrário deste aproveitador que nos últimos 2 anos foi minando o Sporting criando gerrinhas e dividindo os sportinguistas apenas e só para chegar ao poder a todo custo! Este homem foi o que de pior podia acontecer aó Sporting e o tempo vai mostrar isso. Mas que eu teija errado e que o Sporting se erga para bem do futebol português.

  • Manuel Rebolo
    Posted Março 24, 2013 at 11:10 am

    Disse tudo o VM, nao acrescentava uma virgula. Como sportinguista tenho muita fé no BdC (nao podia deixar de ter) mas todos devemos ter a noçao que o caminho vai ser complicado. Havemos de escorregar uma, duas, tres vezes ate entrar no caminho certo. Nessa altura espero que haja compreensao e julgo que havera. Nao a houve no passado pelo triste filme que foram as eleiçoes 2011 e pelo facto de os sportinguistas estarem fartos daquele tipo de liderança "aristocratica" que teve 16 anos de dinastia. O Sporting é de todos nós, SL

    • Sérgio Teixeira
      Posted Março 25, 2013 at 2:37 am

      escorregar uma duas tres… vezes foi o que fez godinho lopes. Agora para este já há paciencia? se fizer a mesma porcaria ja é preciso ter calma e dar tempo? passam de arruaceiros para pessoas pacientes e compreensivas conforme dá jeito

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2013 at 11:13 am

    espero o melhor para o sporting mas este Bruno de Carvalho não me inspira confiança nenhuma, parece-me um grande aldrabão. Contudo, face às opções, o Sporting ficaria mal servido de qualquer maneira, o que é preocupante.

    Marco B.

  • Filipe Rodrigues
    Posted Março 24, 2013 at 11:55 am

    É curioso como depois de confirmada a vitória de BC e de Couceiro ter dado um contributo para a união, ainda vêm com insultos ao Couceiro. A propósito de tachos, o que são Vicente Moura, Artur Torres Pereira, José Junqueiro e Bacelar Gouveia? BC começou a fazer convites para a sua lista, um ano após as eleições, o que só reforça a ideia que a AG instrumentalizou 2 adeptos para provocar eleições antecipadas. Querem paz e união? Conquistem-na e respeitem opiniões contrárias.

  • Rodrigo
    Posted Março 24, 2013 at 12:02 pm

    Esta dado o passo para haver uma mudança forte no Sporting Clube de Portugal, onde passaremos a ter um presidente competente, lider e capaz de defender os interesses do clube com força e coragem.

    A partir de agora acabou-se o tal "Sporting Institucional", o Sporting dos "tachos" e dos favores, onde todos os "Barrosos" opinam sobre a equipa de futebol e onde ninguem se entende (diga-se que o serviço prestado pela MAG foi mais uma vez desastroso e inacreditavel o tratamento que se teve para com os socios que estavam na rua sem saber noticias da demora).

    No entanto, nao estou euforico como a maioria dos adeptos, ate porque isto e uma eleiçao e nao uma vitoria no campeonato, e espero que o Bruno de Carvalho cumpra as promessas que fez aos socios e adeptos do Sporting.

    • João Carvalhas
      Posted Março 25, 2013 at 2:18 pm

      Agora que acabou isso tudo; explique-me de que lista era o Barroso nas anteriores eleições. Talvez assim eu compreenda o que este Bruno de Carvalho fez nos ultimos 2 anos ou vai fazer no futuro

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Março 24, 2013 at 12:15 pm

    Aqueles que dizem que o Bruno de Carvalho vai ser isto ou aquilo (negativamente) são aqueles que têm receio do ressurgimento do grande Sporting Clube de Portugal.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Março 24, 2013 at 12:42 pm

    Está definido o próximo presidente. Agora, independentemente das vossas opiniões, deixem o homem trabalhar em prol do Sporting. Mais cedo ou mais tarde terão a oportunidade de mostrar tudo aquilo que sentem sobre a prestação de Bruno Carvalho na presidência do Sporting.

    Força Sporting, esperamos por vocês no topo!

  • Ricardo F.
    Posted Março 24, 2013 at 12:44 pm

    Bem, isto do 'Sporting Clube Bruno de Carvalho' é de facto uma realidade. O pedestal em que o estão a colocar é notório na caixa de comentários, mas não esperem que o homem faça milagres e que a partir de agora é sempre a somar. Não apoiava nenhum candidato, mas neste momento BdC é o meu presidente, portanto só tenho que estar do lado dele. Não concordo com a manutenção do Conselho Leonino, mas o facto de não incluir Barroso na sua lista já é um grande avanço em relação à candidatura anterior. Veremos do que é capaz Inácio (talvez o primeiro passo acabe por ser mesmo Ghilas, até porque trabalha com ele diariamente e já lhe deve andar a 'fazer a cabeça') e se BdC, ele que tem tantas teorias e '120 medidas para salvar o Sporting', consegue passar as teorias à prática. Acima de tudo espero que acabem as guerrilhas internas, os 'ex qualquer coisa' a falar por tudo e por nada e que haja alguma estabilidade (a categoria de Couceiro no final da noite passada foi já um princípio para isto).
    PS: Como é que Severino ainda conseguiu ter 1% dos votos? Eu acho que nem ele próprio se convencia daquilo que dizia, portanto surpreende-me que tenha votado em si mesmo.
    SL

  • AOE
    Posted Março 24, 2013 at 1:26 pm

    O Sporting voltou a ser dos sócios, isso sim deve ser um motivo de orgulho. Agora é apoiar o único candidato em 17 anos, que se candidatou por amor ao clube. Já agora Couceiro competente?? Não percebi… Não tenho nada contra ele como pessoa, agora em relação à competência deixa um pouco a desejar, são factos. Ainda assim teve uma bela atitude ao congratular o vencedor, tal como o Severino.
    Está na hora de remarmos todos para o mesmo lado, após umas eleições justas e depois de 17 anos de banditismo.

    Força presidente!
    Força SCP!

    • joao
      Posted Março 24, 2013 at 2:03 pm

      Esteja descansado que o incompetente do Couceiro que parece que foi convidado para liderar o futebol por todas as listas agora e há 2 anos (neste caso excepto uma) irá deixar o novo presidente trabalhar e irá continuar a sua carreira…

  • metralha
    Posted Março 24, 2013 at 1:44 pm

    como portista posso dizer que não me parece ser o bruno de carvalho o mais certo, no meu ponto de vista talvez o couceiro (bruno de carvalho irá ser devorado/esmagado nos primmeiros confrontos com Pinto da costa ou vieira) alem de falar muito e sem fundamentos, acima de tudo tem de varrer as sanguessugas todas, pessoas como eduardo barroso são dispensaveis

    • MNL
      Posted Março 24, 2013 at 2:17 pm

      metralha esse palpite é baseado em quê?
      carta astrológica de BdC???

    • MNL
      Posted Março 24, 2013 at 2:56 pm

      O maior adversário do futuro presidente do SCP ñ será nem LFV nem PdC, são a divida bancária e a insuficiente liquidez.
      Simplificando e criando uma imagem, o Sporting só tem "ordenado" mensalmente para comer, pagar agua e luz e transporte para o trabalho, mas ainda tem os créditos para pagar e para isso já ñ dá.
      BdC vai ter q fazer aquilo q mtas famílias responsáveis fazem. Ajustar as despesas as receitas. Para isso é necessário analisar e escolher pelo fundamental e eliminar o supérfluo, assim como racionalizar, ao máximo comportamentos, para melhor a eficácia e eficiência das escolhas.
      BdC vai ter q assumir o papel de chefe da família Sportinguista sem fraquejos nem hesitações, mesmo q cometa erros e isso vai acontecer certamente, mas com inteligência, paciência, e compreensão para envolver a família Sportinguista em torno de um objecto, que é sermos nós próprios!
      Mas importante q estabelecer comparações com SLB e FCP, BdC tem q se preocupar com o Sporting Clube de Portugal. E isso implica lutar pelos melhores resultados possíveis maximizando as qualidades do clube, no final se faz as contas.
      Como diria Charles Darwin, os que vencem não são os mais fortes, nem os maiores, são os que se adaptam à mudança.

    • Manuel
      Posted Março 24, 2013 at 9:45 pm

      Concordo com o MNL.

      Penso que o Sporting vai entrar numa espiral positiva. Saindo da negativa onde se encontrava a caminho do abismo.

      Compreende-se a sofreguidão e a ânsia dos adeptos mas penso que tudo isso é mau conselheiro. A direcção que entrou vai necessitar de paz e sossego, vai ter um trabalho gigantesco apenas para impedir que o Sporting seja tomado pelos credores, como exige a legislação. Noutro país mais "civilizado" isso já teria acontecido, garanto-vos.

      Outra coisa que vai ter de fazer rapidamente é vender alguns dos jogadores mais valiosos, dívida oblige, e baixar o orçamento para menos de metade. Nem vale a pena estarmos a falar de outras coisas.

      Deixem o homem fazer o trabalho em paz e esperemos para ver. Com "Wait and see" vai-se muito longe.

  • Luciano Castro
    Posted Março 24, 2013 at 2:19 pm

    Antes de mais quero dizer que tenho vergonha de ser sportinguista pela primeira vez na minha vida. não porque foi eleito um aventureiro como presidente do meu clube (todos os outros clubes já tiveram ou ainda têm aventureiros como presidente) mas sim porque neste momento os meus amigos de outros clubes gozar-me-ão porque vão dizer que ser sportinguista é ser como estes senhores que endeusam o Bruno de Carvalho de forma cega como se o homem fosse a solução dos problemas do Sporting, quando na realidade e até este momento apenas causou problemas com as suas guerrilhas nos últimos 2 anos. que eu saiba e até este momento ser Sportinguista sempre foi ser decente, correcto, honrado, nos últimos 2 anos tal não foi visto da parte do Bruno e seus seguidores (quer os de campanha como o Eduardo Barroso seja dos adeptos seguidores que passaram 2 anos a insultar!?!?!?! insultos no Sporting? nunca!!!).
    até admito que o Bruno faça bom trabalho, tal é sempre possível, espero mesmo que ele o faça, mas neste momento uma grande parte do meu Sportinguismo morreu, deixamos de ter a atitude à Sporting, passamos a ser como os outros e isso não se esquece.
    Como o VM refere e muito bem este Bruno de Carvalho vai APROVEITAR o trabalho feito (o que foi bem feito) pelo Godinho, tem um plantel com mercado, tem os jovens a crescer, ninguém lhe vai cobrar nada esta época, tem a reestruturação financeira pronta a ser assinada (isto pode salvar o Sporting e não foi o Bruno quem tratou da mesma).
    Falam em fim de tachos mas isso é o que mais há nos 85!!!! 85!!!! funcionários novos do Sporting (a grande maioria vindos da política e como se sabe quem vem desse meio traz a família e os amigos que precisam de emprego melhor), com esses virão mais umas boas centenas, temos Virgilios, Inácios.

    Eu tenho muito amor pelo meu Sporting, mas não penso com a imaginação, penso com a cabeça, rezo para que as coisas corram bem, sinceramente não tenho grande fé nisso (espero estar errado), mas da minha boca não verão festejos sem qualquer sentido como ajoelhem o Sporting está de volta, ou acabou-se a mama. isso é feio e não é de Sportinguista

    • Celestino
      Posted Março 24, 2013 at 2:56 pm

      Oh amigo você preocupa-se muito com os outros, deve ser daqueles que está mais preocupado com as bocas dos portistas e benfiquistas do que com a resolução dos problemas do Sporting. Você deve estar esquecido das promessas do vieira aquando presidente do benfica que andavam os benfiquistas todos "malucos" a pensar que era com ele que iam ser o melhor clube do mundo e estar presentes em finais europeias regularmente. Você diz que pensa com a cabeça, mas o que eu vejo pensa é com a cabeça dos outros. Dos maus (que nenhum candidato me enche o "olho"") o BDC era o melhor, o Severino é uma espécie de kamikaze e o Couceiro é um representante do BES e outras entidades financeiras que só se lembrou do Sporting agora, pois é tão Sportinguista que nem às AG's ia. Mas enfim deve preferir engravatadinhos do BES e afins em lugares de dirigencia do Sporting do que Inácios e Virgilios.

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2013 at 3:03 pm

      Excelente comentário. Ao ler os post's que antecedem quase que dá a entender que existem dois Sporting: "O dos velhos" e o das mentes abertas, isto é aqueles que são contra a chamada "continuidade" que nunca percebi bem o que é. Toda esta mancha trauliteira que tem inundado as redes sociais, os blogues e se puderam visualizar na noite eleitoral, é o reflexo em termos sociologicos do pior que se pode extrair do desporto. A falta de respeito pelos mais velhos, a ignorância, a falta de referências, a violência como resposta às respectivas frustrações e acima de tudo o desconhecimento da história do Sporting, fazem-me reflectir que nós, a anterior geração, somos os grandes culpados. Somos culpados porque parte da nossa juventude foi passada num regime opressivo em que as liberdades nos eram negadas. Não tivessos acesso a todos os meios que a actual geração dispõe.E acima de tudo educámos muito mal os nosso filhos, em virtude de lhes querer dar aquilo que não tivémos.E o resultado é este!!!. O Sporting tem mais de um século de existencia. Foi a minha geração e as anteriores que fizeram do Sporting um clube diferente pela positiva. Nunca ofendemos ninguem. Sempre respeitamos os mais velhos. Éramos um clube respeitado por isso. Agora não vejo qualquer diferença para com os outros. È tudo igual, mas infelizmente para pior.Desde pequeno se4mpre fui ao futebol com o meu pai.Era dia de festa. Hoje tenho dois lugares de leão no estádio e mesmo assim não levo os meus filhos, porque nunca sei se um jogo de futebol se pode transformar num dia de tragédia. Tenho 50 anos de vida associativa e os memsos de idade. Sou sócio desde o dia que nasci. Não admito que me chamem velho, da continuidade ou que miudos malcriados me ofendam. Aquilo que sou é Sportinguista de alma e coração e isso nenhum malcriado ou falta de caracter me tirará. Subscrevo-me como anónimo pois não consigo publicar de outra forma, mas chamo-me Manuel Marques.

    • MNL
      Posted Março 24, 2013 at 3:15 pm

      Já disse aqui e em outros posts, BdC ñ era para mim o candidato ideal mas a partir de hj é o meu presidente.
      E se o Srº coloca a carta da vergonha em cima da mesa sugiro q das duas uma: procure um profissional q o ajude, ou então, utilize outra carta q tem na mão pq a vergonha é como forma de manipulação um meio fraco, mas reflecte bem o respeito q o quem a utiliza pela diferença de opinião.

    • Luciano Castro
      Posted Março 24, 2013 at 8:05 pm

      Sr. Celestino ou não leu o que escrevi ou não entendeu. Ser Sportinguista não é assobiar ao primeiro erro, não é criticar por criticar, não é insultar, não é desvalorizar os mais velhos, não é ser violento. Isso sempre foi típico (não de todos, mas da parte mais visível dos adeptos) dos outros clubes, até hoje sempre pude dizer somos melhores se não por outro motivo tenho sempre este e tenho ORGULHO nisso!
      Caro MNL eu tenho vergonha de me poderem conotar com os adeptos que usaram da violência há 2 anos, ontem, dos insultos nesse espaço de tempo, das guerrilhas internas que se criaram nos últimos 2 anos. Se ter vergonha de ver pela primeira vez nos meus 28 anos de existência e todos eles como sócio do Sporting implica necessitar de um profissional que venha ele!!!~
      Respeito quem votou conscientemente no BDC, nada contra são opções como é óbvio e ele é o MEU presidente a partir da oficialização, aquilo que discordo são os endeusamentos a uma pessoa que nada fez no futebol, nada pode garantir e como tal tanto pode ser a solução como não o ser. ninguém tem certezas disso, como tal tenho pena de ver comentários como "ajoelhem o Sporting está de volta", "chorem chulos dos bancos que não voltam a roubar aqui", entre muitos outros comentários descabidos proferidos por sportinguistas que na minha opinião não sabem o que é ser do Sporting senão não seriam agressivos nem ofensivos dessa forma.

    • Luciano Castro
      Posted Março 24, 2013 at 8:13 pm

      Sr Manuel Marques tenho pouco mais de metade da sua idade mas só tenho a concordar com tudo o que escreveu! um belo exemplo do que é ser SPORTINGUISTA, o orgulho que se deve ter em ser boa pessoa, bom adepto.
      eu não vou deixar de ser o adepto que sempre fui, o tipo de Sportinguista que sempre serei, mas muito do meu Sportinguismo deve-se ao facto de olhar para a esmagadora maioria dos adeptos e me identificar com eles, o apoio, o incentivo, a devoção, a boa educação, as tardes passadas enquanto criança no velho Alvalade a ver o Sporting ser apoiado, com amizades feitas com pessoas que simplesmente estavam ao meu lado. Que saudades desses tempos em que ia de Amarante (sim sou de Amarante, sim fazia centenas de Km só para ver um jogo 2 vezes por mês) a Lisboa e independentemente do resultado final via união entre adeptos coisa que hoje falta e com isso não me identifico.

    • Emigra
      Posted Março 24, 2013 at 8:18 pm

      Obrigado Manuel Marques. Respeito muito os socios como voce, sao a alma do clube.
      E o espirito Sporting ha de vencer sempre. Espero que estas atitudes de ultimamente de so verem bruno de carvalho a frente e nao respeitarem outras opinioes seja uma coisa passageira, sinceramente.
      Por ora, e' o presidente eleito, a quem irei dei dar nao so o beneficio da duvida como todo o apoio.

    • J
      Posted Março 25, 2013 at 8:39 am

      Caros Luciano Castro e Manuel Marques, os meus parabéns, vocês são do grupo de sportinguistas que sempre admirei como rivais…
      Os outros, bem, infelizmente são o que o Sporting se tornou…

  • CRF
    Posted Março 24, 2013 at 2:29 pm

    parabens VM, a vossa opinião reflete o que deve ser o pensamento de um Sportinguista coerente e defensor acima de tudo do clube, sendo totalmente imparcial.

  • Coração de Leão
    Posted Março 24, 2013 at 2:35 pm

    Quando é que vão conseguir começar a perceber as coisas? Aqui não existe endeusamento nenhum a Bruno de Carvalho. O importante sim, é perceber o que é que ele significa! Significa a ruptura total com o passado! E é isso que os Sportinguistas estão a festejar nestes dias! O fim da mediocridade, dos elitismos, dos presidentes mal preparados, dos presidentes que desconhecem a realidade do clube, do croquette, etc. Acabou-se o tacho!

    • Luciano Castro
      Posted Março 24, 2013 at 8:17 pm

      Sr. Coração de LEão diga-me porque motivo tem a certeza que o BDC significa o fim dos elitismos? não é ele o presidente de uma fundação? há maior elitismo que esse?
      fim do tacho? como pode afirmar com certeza havendo tanto político e ex-politico nas listas vencedoras? acredita que a mediocridade que sofremos esta época vai desaparecer só porque há presidente novo? acredita que vamos ganhar no próximo ano? Presidentes que não conhecem a realidade do clube? mas acredita que algum dia algum candidato à presidência de um clube como o Sporting não conhece a realidade do mesmo? podem ter ou não as melhores soluções, podem ter mais ou menos sorte na aplicação das suas ideias, mas desconhecimento nunca.

    • Coração de Leão
      Posted Março 25, 2013 at 2:23 am

      Acredito.

  • Rui Amaral
    Posted Março 24, 2013 at 2:43 pm

    Brutal a forma como os Sportinguistas foram manipulados pela CS e pelo BdC!

    Vou ser sincero ! acho que o gajo vai arruinar o Sporting …. mas tenho que esperança que não!!!!

    não se deixem ser influenciados pelas milhares de noticias que saem a dizer mal do clube ! tenha opinião próprio!

    DE QUALQUER DAS MANEIRAS ELE É O PRESIDENTE! VAMOS LÁ APOIA-LO E ESTARMOS TODOS JUNTOS NESTA FASE TÃO DIFÍCIL DO CLUBE!!!!!!

    ps: mas vou estar atento!

  • bras
    Posted Março 24, 2013 at 3:27 pm

    Bruno carvalho, vai ser muito mau para o meu clube. Mais um que endeusaram, que não percebe nada de futebol. Incrível o fanatismo demonstrado por aqueles jovens no auditório. Não tem qualquer experiencia, nunca trabalhou em empresas a sério, nem sequer conhece o mercado de capitais, por isso, do ponto de vista financeiro…não percebe nada…do ponto de vista desportivo, a sua experiência é zero. O meu Sporting não devia estar ao abrigo de aventureiros. Mudar não significa ir em aventuras. Quem não tem competência para o lugar, não devia sequer candidatar-se. Lamento que este seja o nosso presidente.

    • João Vitorino
      Posted Março 24, 2013 at 3:47 pm

      Godinho tinha uma experiência a esses níveis todos que é obra…

    • bras
      Posted Março 24, 2013 at 3:56 pm

      Daí deu no que deu

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 24, 2013 at 3:58 pm

      Por isso é que deu o que deu…

    • João Vitorino
      Posted Março 24, 2013 at 4:56 pm

      E qual dos outros candidatos tinha essa experiência? O Couceiro? O Severino?

    • bras
      Posted Março 24, 2013 at 5:34 pm

      Dos males, o menor, O couceiro tem muita experiência, isso penso que é óbvio. Tem experiência em gerir e construir equipas. Foi muito criticado, é normal, só se critica gente que faz e que tomou decisões na sua vida profissional. Quem nunca fez nada, nunca é criticado.
      Não tenho dúvidas que do ponto de vista desportivo, o Couceiro era o ideal.
      Do ponto de vista financeiro (e eu sou Diretor Financeiro), o Couceiro disse que ia contratar alguém ao mercado com experiência…medida que considero inteligente, pois para ser timoneiro (do ponto de vista financeiro) de uma nau como a do Sporting, não pode ser qualquer um.
      O tamanho do Problema, exige pessoas competentes, e com experiência de grandes empresas. não é dizendo mal dos nossos credores que vamos lá…eles são nossos parceiros temos de encontrar soluções que agradem a todos.
      Renegociar, reestruturar todo o passivo do sporting, não é para todos.
      O Couceiro, podia não ser o candidato ideal, mas era o menos mau.
      Não precisamos de tios no Sporting…por muito que sejam apaixonados pelo verde.
      Precisamos de gente competente, que fale menos e faça mais.

    • Tadeu
      Posted Março 24, 2013 at 8:42 pm

      ò Braz…. menos Sffv.
      Aqueles jovens apenas querem Lideres ( algo que não se vê no Sporting desde 2003), gente competente, Vitórias e o Nosso Sporting de Volta. Nada mais!

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 24, 2013 at 3:49 pm

    Sempre deve 4 mil euros de condomínio ou não?

    • Daniel Vieira
      Posted Março 24, 2013 at 7:01 pm

      Deve pois , utiliza esse dinheiro para ter acções na Sonae , BCP , EDP , etc . É lixado .

    • Joao Dias
      Posted Março 24, 2013 at 8:19 pm

      Devia…
      ja os foi buscar ao Sporting para pagar! :)

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 25, 2013 at 10:20 am

      O Vale e Azevedo também tinha muitas acções em muito lado,até tinha um helicóptero para sobrevoar terrenos para os vender,terrenos que nem eram dele.

      Se ter acções, património e tachos fosse sinónimo de honestidade,a Troika não estava cá a fazer nada.

  • Santos
    Posted Março 24, 2013 at 5:43 pm

    Quero ver quais vão ser as criticas agora quando a coisa correr mal, quais as desculpas e as pressões que os «adeptos» irão fazer. Para já é tudo.

  • gog
    Posted Março 24, 2013 at 5:43 pm

    Excelente escolha para o futebol ficam as minhas ideias:
    -Fazer uma equipa baseada na formação.
    -Vender os ativos que resultarem em mais valias ao Sporting (Elias, Capel, etc)
    -Fazer contratações cirurgicas, e nisto fala em 2 ou 3 jogadores.
    -Nunca um plantel com mais de 22/23 jogadores.
    -Ter mais de 75 % do passe de cada jogador
    Fica a minha ideia:
    Gr: Rui Patricio, Marcelo Boeck
    Dd: Miguel Lopes, Arias
    De: Rojo, Joaozinho
    Dc: Eric Dier, Illori, Contratação, Nuno Reis?
    Md: Rinaudo
    Mc: Schaars, Adrien, Zezinho
    Mo: Labyad, André Martins
    Ex: Jeffren, Carrillo, Bruma, Esgaio
    Av: contratação, Rubio, Viola

    • Rodrigo
      Posted Março 24, 2013 at 6:09 pm

      GR: Patricio, Boeck
      DD: Miguel Lopes, Arias
      DE: Joaozinho, Contrataçao
      DC: Rojo, Dier, Ilori, Contrataçao
      MD: Zezinho, Contrataçao
      MC: Schaars, Adrien, Andre Martins, Joao Mario
      MO: Labyad, Contrataçao
      EX: Contrataçao, Carrillo, Bruma, Esgaio
      AV: Contrataçao (Vossen/Bacca), Suk/Ghilas, Rubio

      PS: 6 contrataçoes pode parecer muito, mas julgo ser necessario para formar um plantel forte e coeso, ate porque alguns destes reforços poderao vir do mercado interno.

    • Santos
      Posted Março 24, 2013 at 6:24 pm

      #gog

      Vê os jogos do Sporting? Viola? Rinaudo? Jeffren?
      Deve ser dos que insultava e pediu a saida de Ricky…

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2013 at 6:34 pm

    Adversários tremem de medo?! Acham que é a salvação do Sporting?! Acho é que o Sporting que aprendi a conhecer e a amar acabou hoje e apesar de ter mais de 30 anos de sócio vou abandonar desde já o clube enquanto este individuo (taliban) tiver em funções, mas não pense que é uma decisão isolada, pois vários amigos e sócios com mais de 30 anos de sócios tomaram a mesma decisão de abandonar, pelo que todos os que votaram nele devem pagar as nossas quotas, os nossos lugares e tudo o resto que sempre demos ao Sporting e estar sempre ao lado do Sporting, mesmo quando das derrotas que foi aquilo que sempre fizemos, mesmo nos 18 anos em que não ganhámos nada…pois se calhar os que votaram nele nem nascidos eram…
    Saudações Leoninas!

    • Alexander Sweden
      Posted Março 24, 2013 at 7:02 pm

      Curiosamente foram muitos de vocês, refiro-me aos sócios leoninos que têm mais votos, que em permanente pânico pelas ruturas colocaram o GL na presidência. Parabéns. Curiosamente refere aqui a sua veterania enquanto sócio mas revela um comportamento adolescente ao melhor estilo do " se não me fazem as vontadinhas (no caso, a eleição do Couceiro) não brinco (ou seja, continuar a apoiar o clube independentemente de). Sócios desses não fazem falta. O Sporting necessita de estar unido e aqueles que "perderam" devem entender que está na hora de apoiar o candidato eleito (desta vez) democraticamente em prole do bem superior, o Sporting, mas que isso seja em prejuízo do bem menor, o próprio umbigo.

    • Melas
      Posted Março 24, 2013 at 7:28 pm

      Por cada leão que cair, outro se levantará!

      Conte comigo para tomar o seu lugar, porque se este é o Taliban eu queria que me descrevesse o antecessor!

      SL, todos a apoiar o nosso grande amor

      Viva o Sporting clube de Portugal

      É nosso outra vez!

    • bras
      Posted Março 24, 2013 at 7:44 pm

      subscrevo

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2013 at 8:56 pm

      Comungo da sua opinião. Todavia não sou tão radical, NUNCA deixarei de ser sócio, pois os homens passam e o clube fica. Pasmo quando lei e ouço tantas manifestações de alegria por esta eleição.Por muito que queira acreditar sinto como que a entregar o meu carro a quem não sabe conduzir . Poderei estar a dizer uma barbaridadem mas que desculpem-me o Dr. Bruno de Carvalho não tem qualquer curriculum para ser Presidente do SCP. Para muitos pode ter um curriculum magnifico, tudo depende dos olhos de quem o lê e da racionalidade ou irracionalidade da opinião. O que confesso não esperava num clube como o Sporting é do fanatismo dos seus apoiantes, é verdade que são jovens, mas isso não poderá só por si servir de motivo. Com muita pena minha, espeo ardentemente que me engane, mas o Sporting vai viver dias muito dificieis ….

    • Cortomaltese
      Posted Março 24, 2013 at 9:51 pm

      Anónimo…essa conversa é de quem esteve ligado ao tacho ou então tinha tacho prometido. Só podes avaliar o novo presidente daqui por um ano, até lá se és do Sporting devias estar calado. Vai-te filiar onde quiseres, tu fazes o que queres ao teu dinheiro.. E para já há muitos sócios, com 30 anos a pagar quotas que votaram no BdC. Eu sou um deles.

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2013 at 10:16 pm

      Eu abandono o Sporting mas não deixo de ser sócio e pagar as minhas quotas, aliás como sempre paguei e que estão pagas até Dezembro de 2013, apenas abandono os meus lugares no estádio e outros compromisso que tenho tido com o SCP. Agora sobre o apoio não fui eu nem a maioria dos sócios mais antigos que deixaram de apoiar o clube durante alguns jogos na presente época…eu agora fico muito contente quando dizem que o clube tem que estar unido, mas não me lembro que o tenham feito nos ultimos tempos e era isso que tinha sido muito importante. Depois apenas transmiti a minha opinião e informei da minha simples decisão, mas nunca admitindo que digam que "sócios destes não fazem falta", pois durante a minha vida estive sempre presente em Alvalade e mesmo muitas vezes fora de alvalade a apoiar o Sporting e em anos muito dificeis…mesmo de 82 a 99 estive sempre presente…
      Espero que esteja enganado nos dias complicados que prevejo virem para o Sporting mas se tiver enganado serei o primeiro a pedir desculpas humildemente e a dar mérito a quem o merece…

    • bras
      Posted Março 24, 2013 at 11:17 pm

      Mais uma vez concordo consigo. Tenho 43 anos, não me considero velho, passei 18 anos sem ver o meu Sporting ser campeão. Não prevejo nada de bom para o Sporting. Nao vejo ninguém com competêcia na equipa do Bruno de Carvalho, e claro, só pode haver unidade se aparecerem resultados. Aqueles que endeusaram o Bruno de Carvalho, vão ser os primeiros a atirar pedras.
      O novo presidente, não é avaliado daqui a 1 ano, pois o sporting não tem esse tempo todo..o novo presidente vai ser avaliado, pelos salários em atraso, pelos resultados de fim de semana etc, pelas muitas promessas que fez, e que vai ter de arranjar charters de dinheiro para cumprir. Aquele discurso de que "comigo não há salários em atraso", vai ser muitas vezes relembrado ao novo Presidente. Espero que me engane.

    • André Filipe
      Posted Março 25, 2013 at 1:53 am

      Espero que me engane, espero que me engane, espero que me engane…. que chatos porra, vocês querem é ser profetas da desgraça para quando alguma acontecer mal virem ca dizer: "tao a ver, tao a ver nos é que tínhamos razão, nunca deveríamos ter mudado devíamos tar quietinhos sem mudar nada e continuar como estávamos até a mediocridade se tornar num habito e algo normal…" poupem me! não conseguem arriscar? é este o tempo para experimentar algo diferente não acredito que o couceiro seja ma pessoa mas acredito que ele acabaria por ser mais do mesmo… precisamos de sangue novo, gente nova, já demos muitas oportunidades ao chamados credíveis e competentes=croquetes, e eles falharam e afundaram cada vez mais o club… viram a paixao dos sportinguistas e a união em torno do seu novo líder? ISTO É O SPORTING!

    • Ulisses Lopes
      Posted Março 25, 2013 at 1:59 am

      Gosto muito de ver comentários do estilo "os que perderam devem apoiar o que ganhou" mas foi isso que o BdC fez? Sempre que algo corria menos bem (e foram várias as borradas do GL) era o primeiro a exigir a cabeça do presidente então eleito, por isso digo e repito, espero enganar-me, pois é o meu coração que sofre, mas tenho medo do futuro Leonino, muito medo mesmo.

      PS: Onde posso ver o passado empresarial do Bdc?

    • BrunoSurv
      Posted Março 25, 2013 at 10:12 am

      O grande problema é que por muito que se queira, um Clube de Futebol não é, nem pode ser gerido como uma empresa. Existem muitos factores exógenos à pura e simples gestão empresarial.O que interessa o passado do Carvalho? O do Couceiro é melhor? Vivemos numa sociedade que vive constantemente a clamar por mudança e quando se deparam com pessoas, que hipoteticamente, representam mudança, afinal de contas querem é os mesmos a comer-lhe 'papas na cabeça'.

  • Cortomaltese
    Posted Março 24, 2013 at 11:19 pm

    Já percebi a sua ideia. Peço desculpa. Eu também não sei o que o futuro nos reserva.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 25, 2013 at 1:25 am

    Resultado esperado e, parece-me, o melhor para o Sporting. Convinha que o VM se decidisse àcerca da gestão Godinho: tanto a demolem de alto a baixo, como a elogiam marcadamente. Neste post deixam a ideia de que o Bruno Carvalho vai encontrar uma tarefa simplificada no futebol!!! Não percebo. Eu acho que o Godinho foi um cataclismo que aconteceu ao Sporting.

  • Sérgio Teixeira
    Posted Março 25, 2013 at 2:59 am

    A pena que eu tenho que tenham ridicularizado o Futre e deixado de dar ouvidos ao Dias Ferreira…

    • Cruz
      Posted Março 25, 2013 at 11:03 pm

      O Futre tem-se aproveitado da fama tardia e faz pela vida. Deu pouco ao SCP,mas ninguém estava à espera de mais

    • Sérgio Teixeira
      Posted Março 27, 2013 at 8:49 pm

      se nao lhe deram oportunidade de dar mais ao clube tb nao saberemos o q teria feito… o sporting tb lhe deu muito a ele quando o quis descartar para a academica tendo em conta que tinha qualidade para ser titular num campeao europeu…

  • Sérgio Teixeira
    Posted Março 25, 2013 at 3:01 am

    Com 23 anos lamento que a minha geração tenha a imagem que tem e que os adeptos do sporting sejam cada vez menos diferentes (se continuar assim…)

  • Sérgio Teixeira
    Posted Março 25, 2013 at 3:08 am

    Nas últimas eleições houve um candidato que foi o primeiro a apresentar-se oficialmente e que retirou a sua candidatura assim que a palhaçada começou a ser muita. Não faço ideia se era ou nao um bom candidato e nem interessa para o comentário. Só espero que isto não se torne como na política em que as melhores pessoas com mais competencia e bom senso não se metem naquele circo… Nestas eleições já foram menos candidatos e espero que não sejam os melhores que estejam a deixar o "circo" para os "palhaços" actuarem.

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 25, 2013 at 5:56 pm

    Nome Completo: Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho (NIF: 202286983)

    Registo Empresarial:

    – GLOBAL TRUST – CONTABILIDADE E SERVIÇOS DE GESTÃO, LDA (508039827) ? Dissolvida

    – BRILHANTE PLATEIA, LDA (509021611) ? Constituída em 09/2011 encerrada em 12/2011

    – POLIBUILD – CONSTRUÇÃO CIVIL, LDA (505441470) ? destituído da gerência em 2010/01/18

    – SOLUÇÕES ATELIER – CARPINTARIA MECÂNICA E REMODELAÇÕES GLOBAIS, LDA (504821563) ? Insolvência

    – FULL BALANCE – CLÍNICA DE SAÚDE E BEM ESTAR, LDA (508039819) ? Dissolvida

    BRUNO CARVALHO II, REVESTIMENTOS, SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508090261) ? Dissolvida
    SOCCER FANS – ACADEMIA DE FUTEBOL, UNIPESSOAL, LDA (508904897) ? Dissolvida

    SOLUÇÕES ATELIER LDA (508837073) – Em funcionamento

    Será verdade?!

    • Cruz
      Posted Março 25, 2013 at 11:01 pm

      Desde que seja bom presidente.

      O Pinto da Costa também era um mau empresário e é um excelente presidente. Se o BC tiver 50 % da competência do PC já não seria mau

  • Xico Lopes
    Posted Março 25, 2013 at 6:58 pm

    Já vai um pouco tarde, mas fica registada a minha opinião.
    O Sporting quando está à beira do abismo, ainda assim consegue dar um passo em frente, como o fez com a eleição de BdC.
    Os capítulos que se seguem são faceis de adivinhar, o Sporting vai manter o estado de graça (já se ouve "ajoelhem que o Sporting está de volta" e outras alarvidades do género). Quando aparecer a primeira derrota, aparece a desconfiança, ao fim de 2 ou 3 derrotas, aparece a contestação aberta.
    O Presidente Sampaio deu o lamiré, mas nem todos sabem ver e ouvir e muito menos entender.

Deixa um comentário