Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno de Carvalho: «Não nos vamos demitir»

Já chega a ser triste, aliás a maneira como isto foi comunicado faz lembrar momentos que marcaram a história pelos piores motivos, mas também ninguém esperava outra postura. 

Bruno de Carvalho reiterou, esta noite, que não vai demitir-se da presidência do Sporting clube de Portugal. “Estão aqui presentes membros do Conselho Diretivo, da Comissão Executiva da SAD e do Conselho Fiscal. O Sporting está a ser alvo de um ataque interno e externo. O objetivo é obrigar à nossa demissão. Não nos vamos demitir. A bem do Sporting vamos ficar”, disse o líder leonino, através da leitura de um comunicado do Conselho Diretivo, num dia em que houve uma onda de demissões em Alvalade. “Não nos demitimos a bem do Sporting, pelas responsabilidades que assumimos. Não por estarmos agarrados ao poder. Estamos disponíveis para prestar todos os esclarecimentos, como ficou claro no pedido de uma AG extraordinária. Esse é o local próprio para esclarecer tudo. Temos pela frente temas e números, responsabilidades tremendas e compromissos, como seja um empréstimo obrigacionista, uma reestruturação financeira, uma nova época e tantos objetivos nesta época. Estes compromissos exigem união e coesão. Os que sempre garantiram o normal funcionamento do clube são os únicos órgãos executivos, que estão comigo e sempre estiveram. E sempre continuarão”, acrescentou.

(em actualização)

101 Comentários

  • josediogo
    Posted Maio 18, 2018 at 10:22 am

    Pouco ligo ao conteúdo que aparece nos jornais desportivos, muito menos os “ses.
    Porém, hoje surge uma possibilidade (já falada), para presidente do Sporting. Rogério Alves, sendo que, acompanhado de Couceiro. Parece-me uma dupla super interessante, com um líder super profissional e com óptimo discurso e aquilo que seria, provavelmente, o homem para o futebol. Couceiro, Sportinguista assumido e com grande estaleca no futebol português. Dois homens com valores e com capacidade para transmitir a devida paz e tranquilidade para o Sporting trabalhar. Que vos parece esta possibilidade? Eu votaria nesta lista.

  • RodolfoTrindade
    Posted Maio 18, 2018 at 9:58 am

    Óbvio que não se demite, está completamente agarrado.

    Isto é muto simples, Bruno Carvalho vai novamente a eleições e vai ganhar novamente e com maioria.

    Penso que iremos assistir a uma tragédia breve no Sporting, aquela AG vai dar confusão daquelas.

    • PFerreira
      Posted Maio 18, 2018 at 2:28 pm

      Pior, com todas as consequências que poderão advir destas decisões pode chegar a um ponto que poderá não haver retorno e caso a SAD caia, iremos ver um clube amador a ter que gerir problemas de equipas grandes… dívidas, passes de jogadores, estádio, instalações…

  • TT
    Posted Maio 18, 2018 at 9:23 am

    Carissimos,

    Obviamente que BDC não se demite. Pelo menos até domingo…Pensem bem…se o SCP ganhar a taça ele quer receber o prémio. Estamos a falar de um presidente que acresce ao seu vencimento mensal prémios de jogo em caso de vitória e prémios em caso de títulos conquistados…Acham mesmo que o rapaz ia abdicar de uma bela maquia? (atenção que a administração da FCP SAD, também tem prémios por troféus conquistados)
    Domingo ou segunda feira acredito que o homem saia…com mais um título debaixo de cinto….
    Mas atenção como acredito que vai sair também acho que se vai recandidatar….

    Cumprimentos

  • grato
    Posted Maio 18, 2018 at 8:54 am

    É óbvio que não se demite. 10K por mês mais despesas de representação mais comissões sobre compras e vendas de jogadores, de certeza que os que o seguem recebem igualmente bons vencimentos mais percentagens das compras e vendas. Onde é que há uma TETA assim? O verdadeiro problema, para ele, vai ser o plantel em debandada. Espero algum ir parar ao slb, Bruno Fernandes e Bas Dost, por exemplo!

  • Nelson
    Posted Maio 18, 2018 at 8:50 am

    Qualquer semelhança enter BdC e Nicolás Maduro é pura coincidência

  • Gravensilla
    Posted Maio 18, 2018 at 8:21 am

    Espero que estas demissões da Mesa da Assembleia e do Conselho Fiscal não bloqueiem o único passo natural: Um processo disciplinar ao socio BdC (e a estes fantoches ao seu lado) que leve a uma suspensão e consequente impossibilidade de ser presidente do clube.

    A partir daí, eleições antecipadas.

    É essencial calar este gajo. Não existe sequer direito ao contraditório aqui. Já fez imenso mal ao clube. Não é amor (ou é mas ao ordenado).
    Qualquer AG agora é apenas um congresso da ala Brunista (claques) do clube e um incentivo (com violência e ameaças) aos restantes a ficarem em casa.

    Que ninguém se engane: Numa AG, se todo este pessoal que fala muito nas tvs que quer salvar o Sporting, não se sentir seguro, fica calado e sai ou nem vai. Pq na Tv e no teclado somos todos valentes.

    Ainda tenho a esperança que o Sobrinho chame uns amigos de África para visitarem a casa do BdC (depois mande um vídeo para o Mustafa a dizer que a seguir é a casa dele) e isto se resolva como deve ser em silêncio e apenas afastamento por motivos “pessoais” de todos estes pirotécnicos Brunistas.

    • josediogo
      Posted Maio 18, 2018 at 9:46 am

      Bom dia Gravensilla.
      Concordo. Partilho desse receio que até agora pouca gente ainda fala. Numa AG, BC irá fazer tudo para a controlar e para que não haja uma voz de oposição.
      A Juveleu é o maior cancro do Sporting. Foram pagos para votar, na altura, em Godinho Lopes e votaram. Nas eleições seguintes foi o mesmo para Bruno de Carvalho e agora são os seus “capangas” que vão controlar a AG.
      Tenho muito medo do que irá acontecer. A cada segundo que passa as ações do Sporting baixam, os jogadores têm mais vontade de ir embora, os patrocinadores pensam duas vezes e BC lá continua.
      Partilho, igualmente, da esperança. Que Álvaro Sobrinho venha e limpe isto tudo.

      • Gravensilla
        Posted Maio 18, 2018 at 10:42 am

        Basta ver como a Sporting Tv funciona para entender que qlq acção onde a direccao tenha poder para organizar algo, que BdC estará protegido…
        Se houver AG marcada para as 10h. Por volta das 8h30 o pavilhão está lotado pelas claques (onde as cotas foram pagas no dia anterior mas nao por eles) e ca fora fica uma forca de intervencao a avisar como se pode agir dentro da AG ou avisam que sabem onde as pessoas moraram (não esquecer que a direccao tem a morada de todos os socios e contactos).
        E sera transmitido nas TV’s apenas uma AG de apoiantes do Bruno…
        Só a suspensão e impossibilidade de ele estar presente ou se candidatar resolvem isso. Quanto as claques… So o Governo pode acabar com elas. Mas existem muitos meios menos ortodoxos de os motivar a se portarem bem. Estes 23 deviam ser colocados 1 a 1 numa festa do apanha o sabonete com 10 gajos dentro ha mais de 10 anos para transmitir a mensagem…

    • Gravensilla
      Posted Maio 18, 2018 at 9:02 am

      De salientar que tb pode estar aqui uma manobra para ganhar tempo. Afinal de contas não existe muito tempo para apagar todos os rastros que no futuro os possam prejudicar…

  • Teixeira
    Posted Maio 18, 2018 at 7:59 am

    Boas…

    Para mim, como portista, toda esta situação é/era esperada por tudo o que foi o passado do BdC no Sporting.

    Ele chegou ao Sporting a querer aplicar um discurso que foi utilizado pelo Pinto da Costa nos anos 80/90 (o famoso contra todos) só que o BdC esquece-se que estamos no século 21 e esse tipo de discurso já não faz qualquer sentido.

    Os casos em que o BdC tratou mal vários sportinguistas, não é de agora. Desde jogadores a outros dirigentes, foi um fartote de insultos e acusações grátis com o simples intuito da popularidade e do “apoio” cego dos adeptos que se reviram muito nessas palavras, principalmente porque estão há alguns anos sem serem campeões nacionais e pensavam que este senhor seria o Messias. É normal que assim seja, mas agora têm de lidar com o problema que criaram.

    Para mim o mais grave é que os estatutos não parecem ser assim tão claros e objectivos para resolver a situação e o BdC está bem consciente disso. Pelo que fui lendo e vendo. existe uma espécie de vazio jurídico muito por causa da SAD, uma vez que os orgãos não parecem bem interligados. Quem manda na direcção da SAD? O Sporting clube é apenas accionista maioritário. Se a direcção do clube se demitir, terá a direcção da SAD também o fazer?

    Verão muito quente se avizinha.

    Cmpts

  • jorgemendes3
    Posted Maio 18, 2018 at 7:52 am

    A isto chama-se encher o cofre pessoal enquanto pode! Nem quero imaginar os € que estarão a entrar na conta deste pseudo-presidente.

  • Nelson
    Posted Maio 18, 2018 at 7:50 am

    Claro que não se demite. O tacho é bom. Mas isso prova o quão ele é sportinguista. Tendo em conta que a sua não demissão vai destruir o Sporting, ele continua irredutível. Ele e os outros são mercenários e egoístas. O tacho realmente deve ser bom

  • BernasAlves
    Posted Maio 18, 2018 at 2:43 am

    Caros colegas leitores e sócios do SCP, é agora. Passem das palavras aos atos e apareçam na AG sem medos nem receios e votem a favor do que aqui defendem. O momento chegou.

    Os sportinguistas cairam no engodo deste maluco mas podem mudar isto. Em democracia é impossível existir uma direção assim, em fase de negação completa ao que se está a passar. Muito grave…

    Já não dá para rir isto

  • RuiCosta10
    Posted Maio 18, 2018 at 1:41 am

    Força Bruno! Quero reforços para o Benfica a custo 0, faz a tua magia #SCP#rumoà2ªLiga.
    Agora a sério e sem piadas, não era de esperar outra coisa da parte do Bruninho….Vão ter de o tirar de lá à força, e não me parece que tal esteja para breve, até porque o pavilhão vai encher sempre com malta das claques, que vai votar sempre a favor do seu menino. A maneira mais rápida era demitirem-se mais 2 dos orgãos, e o Bruninho era obrigado a sair, mas pelo nivel de autismo que se viu hoje, acho complicado. E assim vai o futebol Português, com “paineleiros” e os seus programas ridiculos, jogadores e treinadores a serem atacados pelos seus adeptos, presidentes que fazem, podem e mandam (até bater em jogadores), jogadores a serem corrompidos e as conversas a virem parar à TV, e um clube histórico arrastado na lama de tal maneira que fazem noticias com titulos de “terrorismo” acerca do mesmo.
    Até dizia que tinha pena dos Sportinguistas, mas só posso dizer isso dos que nunca votaram nele.

  • T. Pinto13
    Posted Maio 18, 2018 at 12:26 am

    Triste…

  • masterDC
    Posted Maio 18, 2018 at 12:23 am

    “A bem do Sporting vamos ficar.” Em que mundo vive ele? Já sei que vive num mundo paralelo onde o Sporting é o que é graças a ele e que sem ele o clube não é nada, ridículo.

    Dizia ele que quando o BdC adepto visse que o BdC presidente não tinha mais condições para continuar à frente do clube, o BdC adepto seria o 1º a demitir o BdC presidente. Alguém me pode dizer onde é que esconderam e amarram esse tal BdC adepto?
    A isto chama-se abuso de poder, falta de vergonha e uma grande dose de loucura.

  • Hugorr
    Posted Maio 18, 2018 at 12:20 am

    Imagino as celebrações de conquista da taça no Domingo (caso vençam, claro) de BdC, enquanto a casa em seu redor, arde.

    Tempos conturbados se avizinham para o Sporting. Imaginaria problemas e uma recuperação longa caso BdC se demitisse, mas assim sendo, parece-me que vai ser muito complicado. Guerra, rescisões, mais drama, e muito mais a resolver quando todo este braço de ferro terminar.

    Lamento pelos verdadeiros sportinguistas. Boa sorte.

    • R1906
      Posted Maio 18, 2018 at 12:35 am

      Em caso de vitória falo por mim…irei ficar contente, mas sem festas, porque o actual Sporting não vive dias de festas e o sentimento nas bancadas será desse. Porque irão estar na bancada a “apoiar” uma organização que teve membros a agredir jogadores a 4 dias atrás.

  • User1990
    Posted Maio 18, 2018 at 12:12 am

    E claro que não se demite. Não sei realmente como as coisas funcionam mas acredito que irão haver eleições antecipadas as quais Bruno de Carvalho irá tentar adiar o mais possível e ate isso acontecer ele com a sua maneira populista e ditatorial vai conseguir ser reeleito, quase de certeza que ate lá vão haver ainda mais ataques a outras entidades vai relembrar todos os sportinguistas do passado do clube e vai fazer com que os “ verdadeiros sportinguistas” voltem a votar nele.
    O mais engraçado no meio de isto tudo e que há vários “sportinguistas” que ainda acreditam no homem e depois deste espetáculo que ele e os seus discípulos deram hoje acredito que os que estavam com dúvidas já se decidiram e querem que ele continue, afinal ele diz que o clube dele não fez nada e que foram outros (benfica) que fizeram isto tudo para destabilizar o clube nesta fase tão importante, alias alguns dos jogadores que alegadamente estão envolvidos nestes subornos já vieram desmentir tudo.
    Muito ainda se vai passar ate alguma coisa ficar resolvida mas nunca ponham a possibilidade de Bruno de Carvalho ser reeleito de lado, e caso isso aconteca lembrem-se deste post.

    • John Rambo
      Posted Maio 18, 2018 at 1:22 am

      Bom post.

      É preciso que quem votou nele abra os olhos a esse populismo: o populismo que não os levou à champions, que fez as accoes cair 17%, que fez demissões em massa, que criou faccoes internas, que colocou o plantel todo virado do avesso com possíveis rescisoes e os que ficam totalmente desvalorizados…Sim, esse populismo que ganhou uma taça aqui outra ali, mas nada de mais.

      Ah, já para não falar no nosso amigo André Geraldes e naturalmente, no sucedido em Alcochete.

  • Enak222
    Posted Maio 18, 2018 at 12:09 am

    Eu nem sou sportinguista, mas fico com a sensação que mesmo indo a uma AG para ser demitido pode suceder que acabe a nem se decidir nesse seguimento, com muito sócio a ainda o apoiar nos bastidores… Para o bem do Sporting, oxalá me equivoque.

  • josevilela
    Posted Maio 18, 2018 at 12:03 am

    Este comunicado só me fez lembrar certos trabalhos na Universidade, todos a ler o trabalho que ninguem ou um fez.
    Só faltou ser um copy past de algum clube ingles.

  • ACT7
    Posted Maio 17, 2018 at 11:58 pm

    Era esperado, até porque aquele grupo de pessoas que ainda mantém o BdC também estão a ser pagos, logo vão manter o emprego e agradar o seu chefe, acham mesmo que ele ia cometer o erro de ganhar este poder todo e não ter um numero suficiente de marionetas que lhe garantisse o lugar?
    No meio de agressões a jogadores, treinadores, indícios de corrupção, maior parte das figuras notáveis do clube a abandonar e o que mais virá, o BdC ainda teve tempo de falar do Pedro Guerra.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Maio 17, 2018 at 11:54 pm

    Expectável. Marta Soares ficou estupefacto? “Lol” é o que me apraz dizer. Bruno de Carvalho tem cobertura legal para fazer o que está a fazer. Por muito que custe é a realidade. E Marta Soares sabia bem. Mesmo assim… pôs o lugar à disposição. Isso é que é incrível! Que falta de planeamento! Deu a Bruno de Carvalho mais recursos jurídicos para se manter! Agora… que se faça a Assembleia, ou que a direcção se demita.
    Se não se demitir… Faz-se o quê? Uso da força? Vão preparando os advogados… terão muito pelo que responder…

    • John Rambo
      Posted Maio 18, 2018 at 1:25 am

      Discordo. Marta Soares não será tão ingénuo…o Bruno ficou por teimosia mas sem condicoes nenhumas de liderar um barco por bom rumo. Sim, vai tentar meter lá os “amigos”, mas acho q cada vez terá menos. E quando sair, terá uma pesada herança na testa para qualquer café onde se sente.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 17, 2018 at 11:48 pm

    A isto se vai resumir o passado recente do futebol português:

    Directores de comunicação rockstars, acusações e mais acusações,VAR, Gil Vicente yo-yo entre a primeira e o CNS, agressões a jogadores e muito Bruno de Carvalho!

    Repare-se que a única coisa desta época futebolística que não esteve em destaque foi mesmo o futebol em si…

    Os adeptos deste circo têm o que merecem.

    Que venha rápido o Mundial para desanuviar.

  • JoseRibeiro
    Posted Maio 17, 2018 at 11:47 pm

    Isto está mais que visto que teremos de ser nós sócios a retirá-lo de lá.

    Já desde a triste figura da última AG que deixou de haver qualquer tipo de equilíbrio entre os sucessos desportivos/financeiros e a figura do Presidente. E desde esse momento o homem tem cada feito cada vez declarações mais tristes e graves sem ter qualquer noção da realidade.

  • Mosqueteiro
    Posted Maio 17, 2018 at 11:41 pm

    “First they came for the socialists, and i did not speak out-
    because i was not a socialist.
    Then they came for the trade unionists, and i did not speak out-
    because i was not a trade unionist.
    Then they came for the jews, and i did not speak out-
    because i was not a jew.
    Then they came for me- and there was no one left to speak for me”

    Ao ler os comentários dos muito sportinguistas este pequeno poema não me sai da cabeça. Enquanto a malta avisava do quão demente era este homem, ele era elevado a Deus pelos sportinguistas. O homem que os tirou do buraco financeiro, o homem que os levou ao 2º lugar e a disputar o campeonato… finalmente! O leão reergueu-se sobre a liderança de Bruno Carvalho: o líder! o exemplo a seguir! O homem que o futebol tão precisava!
    A cruzada de BdC começa (perdoem-me por possíveis erros na ordem cronológica das coisa): ataca o Benfica e ataca o Porto; depois são os fundos (olhem para ele a ser falado pelo mundo fora);depois é o Benfica; depois são os árbitros; depois é o Benfica; depois é a uefa; depois é o Benfica; depois é a liga; depois é o Benfica; depois são os agentes; depois os jogadores; depois é o Benfica; depois é o treinador… e finalmente chega a metade do seu mandato.
    Após inúmeras situações absolutamente vergonhosas continuava com o apoio de muitos. Era criticado, mas umas semanas depois a memória já se esquecia e era de novo o rei… ainda nesta recente senda de vitórias que culminou com a derrota frente ao Marítimo o raio do homem já parecia ter recuperado toda a credibilidade que antes perdera.
    Agora, tem atacado forte e feio os jogadores, o treinador, os dirigentes do seu clube e os adeptos… e finalmente se queixam. Por um lado, é sempre triste ver onde as coisas chegaram mas confesso que me dá um pequeno prazer ver os sportinguistas colherem o que semearam e que durante anos apoiaram… até serem eles os visados.

    Não deixa de ser surpreendente como a entrada na academia causou tanto furor, quando antes já os adeptos tinham entrado em partes do estádio interditas aos mesmos para criticar os mesmos jogadores. Também engraçado ver a forma tão simples que se entrou na academia do Sporting sem qualquer tentativa de dificultar seja a entrada como a saída dos mesmos… algo que fica claro a todos que isto não foi um mero acaso- basta ler as declarações do antigo responsável pela mesma academia.

    Aos sportinguistas que cedo perceberam o calibre do homem, fico com genuína pena. Não mereciam. A todos os outros que desculpavam o homem quando ele tentava deitar tudo e todos abaixo, como se os fins justificassem os meios tenho a dizer que merecem o que estão a passar.

    Benfica se o Dost avançar para a rescisão é apanhá-lo antes de embarcar para o seu país!

    • JoseRibeiro
      Posted Maio 18, 2018 at 12:20 am

      O que BdC fez no início com ataques a torto e a direito não é nada diferente do que Pinto da Costa e Vieira fizeram no início dos seus mandatos. As grandes diferenças é que um ganhou e muito (e portanto ignora-se todas as situações degradantes que aconteceram com o Porto, especialmente nos anos 90), e outro começou a ganhar e calou-se (apesar de sabermos que tem quem fale por ele). Este nunca se calou, nunca aprendeu a ser inferior ao clube e quando passa a atacar jogadores e treinador está a atacar a própria equipa.

      • josediogo
        Posted Maio 18, 2018 at 9:53 am

        Finalmente alguém com capacidade de ver que os outros presidentes fizeram igualmente o mesmo no inicio dos seus mandatos. O problema esteve exatamente no momento em que “acalmaram” os seus discursos. Voltaram-se para a secretária e começaram a falar cirurgicamente, enquanto que BC não parou e cavou a sua própria sepultura.

      • castigador.da.parvoice
        Posted Maio 18, 2018 at 8:47 am

        Essa não é de todo a única diferença entre os BdC e PdC e LFV. Quem tem muuuittaasss semelhanças com BdC é Vale de Azevedo, mas mesmo assim este foi preso por roubar o Benfica e não por corrupção (o BdC irá se-lo pelas duas razões). O BdC é um maniaco narcisista e megalomano, possivelmente psicopata (caso tenha sido o mandante do ataque a Alcochete, se lo à sem dúvida) que foi eleito duas vezes pelos sócios do Sporting por uma simples razão: profundo sentimento de inferioridade que pede uma figura messianica que, sem as minimas condições prévias, pudesse elevar o clube aos píncaros e esmagar os rivais que causam esse sentimento de inferioridade.

  • R1906
    Posted Maio 17, 2018 at 11:40 pm

    Resta aos verdadeiros sportinguistas não terem medo e irem a AGE e acabar com este drama.

    • MoXilas
      Posted Maio 17, 2018 at 11:50 pm

      Se até os jogadores apanham, o treinador leva com o cinto e é pontapeado várias vezes no chão o que um comum adepto pode almejar,ou vai em grupo ou arrisca-se e muito…Por isso é que não se demitem e querem tanto a Assembleia, todos os assalariados e malucos por lá andarão, vai ser uma guerra civil,espero que pelo menos parte dos malucos esteja desta vez contra…

      • Gus Ledes
        Posted Maio 18, 2018 at 7:18 am

        Amo o Sporting mas amo mais a minha vida, ir à AG e apanhar da Juve Leo?
        Ver a minha filha crescer sem pai porcausa do futebol?

  • Kafka
    Posted Maio 17, 2018 at 11:40 pm

    Agora o BDC até manda bocas ao Jesus e o trata por “o treinador mais bem pago do País”, mas lá está o Jesus já é grandinho e já devia saber que “nas costas dos outros, vemos as nossas” logo o Jesus já devia saber ao que ia, quando decidiu ir para o Sporting depois do Sporting ter tratado vergonhosamente o Marco Silva

  • CarlosFCP
    Posted Maio 17, 2018 at 11:34 pm

    Até a fotografia que o blogue escolheu para acompanhar esta notícia tem o seu toque de humor, muito bom!

  • CarlosFCP
    Posted Maio 17, 2018 at 11:33 pm

    Força Bruninho, mete esses sportingados na linha!

    Isto está cada vez melhor, ainda hoje li um rumor que o Sporting fez uma abordagem ao buffon, parti me a rir no meio da rua que nem um maluco, mas estou a gostar!

    Não desistir, não ceder, não vacilar, prá frente Bruninho, prá frente!

  • Mestre32
    Posted Maio 17, 2018 at 11:32 pm

    Que alivio, por momentos pensei k se ia demitir, bruninho para sempre!!

  • Bio
    Posted Maio 17, 2018 at 11:32 pm

    Gostava de deixar aqui uma questão: Dos utilizadores deste blog que são sócios do Sporting, no caso de existir uma AG extraordinária para votar uma possível demissão da direcção, algum de vocês planeia estar presente?

    • JoseRibeiro
      Posted Maio 18, 2018 at 12:22 am

      Adorava estar, mas isto de trabalhar e viver a 400 Km de distância de Lisboa é complicado.

    • Ze Maria
      Posted Maio 18, 2018 at 12:11 am

      Eu tenho tudo em dia mas vivo no Porto. Por acaso vou estar em Lisboanpir motivos profissionais. Se der vou lá sim senhor!

    • R1906
      Posted Maio 17, 2018 at 11:54 pm

      Sim sem medos. É a vida do Sporting que esta ali.

    • Bio
      Posted Maio 17, 2018 at 11:53 pm

      Eu fiz esta questão, porque não sei até que ponto o clima de intimidação criado nos últimos meses, e em especial nos últimos dias, não vai fazer com que muitos dos sócios se abstenham de marcar presença na AG.
      Para o bem do Sporting, do futebol nacional e da minha sanidade mental, espero bem que não.

      • John Rambo
        Posted Maio 18, 2018 at 1:33 am

        Só uma questão de alguem muito ignorante nestas coisas como eu: o voto não é anónimo num papel? Ou seja…qual a razao de estarem intimidados se podem facilmente mentir “tipo dizer q vão votar nele, mas no papel não votarem”?

        Só para eu entender esta questao. Obg

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Maio 17, 2018 at 11:48 pm

      Óbvio. Lá estarei.

      • Marcos Rodrigues
        Posted Maio 17, 2018 at 11:51 pm

        É preciso ter as cotas em dia, não é?

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Maio 18, 2018 at 12:24 am

          “Poderão exercer o seu direito de voto os sócios com capacidade eleitoral activa, que
          estejam no pleno gozo dos seus direitos e tenham, até vinte dias antes do acto eleitoral,
          pago as quotas vencidas anteriormente ao mês em que decorre a Assembleia Eleitoral”.

          • Thanos
            Posted Maio 18, 2018 at 1:50 am

            Sou adepto á pouco mais de 6 meses. Tenho direito a voto, ou tem que se ter um mínimo de anos de sócio?

            • OMotoqueiroGuti
              Posted Maio 18, 2018 at 6:18 pm

              Dá última vez que vi, são precisos 12 meses ininterruptos como sócio para se poder votar.

        • JoaoMiguel96
          Posted Maio 18, 2018 at 12:15 am

          Sim, Marcos.

    • O Fernandes
      Posted Maio 17, 2018 at 11:39 pm

      Espero que todos os sócios que partilham este espaço, estejam presentes.

      Eu estarei

      • Estigarribia
        Posted Maio 17, 2018 at 11:47 pm

        O Fernandes, eu sou apenas um adepto não-sócio, mas sou um SPORTINGUISTA desde que nasci e peço a todos os sócios leoninos, que frequentam este blog, que se desloquem à AG e tirem de lá essa criatura aberrante. O SPORTING É NOSSO!!! O SPORTING É DOS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS!!!!

        Saudações Leoninas

        #OrgulhoEmSerSportingado

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Maio 18, 2018 at 12:26 am

          Estigarribia… Mas se o Bruno ganhar… e não se provar qualquer tipo de fraude… temos todos de respeitar a decisão democrática,ok? A vida é mesmo assim.

    • JoaoMiguel96
      Posted Maio 17, 2018 at 11:37 pm

      Sim.

      Estive presente nas eleições passadas (até lá não tinha idade para votar) e só não pude ir à AG passada porque na altura a faculdade não deixou.

  • MoXilas
    Posted Maio 17, 2018 at 11:30 pm

    Uma trupe fantástica que ali está montada , vamos aguentar até dar, dê lá por onde der, se não fosse trágico teria alguma piada, mas assim…

  • Enak222
    Posted Maio 17, 2018 at 11:28 pm

    Será que quando toda este facismo no Sporting acabar também irão impor um processo disciplinar ao sócio BdC e o expulsar do clube? Pergunto-me…

  • Cristiano Ribeiro
    Posted Maio 17, 2018 at 11:28 pm

    Nada de novo. Só arrancado é que sai da cadeira do poder.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Maio 17, 2018 at 11:28 pm

    Grande novidade é óbvio que não era agora que ia dar parte de fraco, terá de ser à força, seguem-se os próximos capítulos, espero uma próxima semana muitíssimo complicada, mas é a situação que temos e é com ela que temos de viver não vale a pena agora andar tudo a chorar por causa deste tomar de posição, que já era o esperado, espero é que surjam alternativas e não apenas comentadores na televisão.

  • José S.
    Posted Maio 17, 2018 at 11:27 pm

    Mas era lógico que não se vinha embora. Mas algum dia alguém acreditou que ele vinha se embora pelo próprio pé? Ah, mas finalmente posso ver os próprios adeptos mandarem-no cá para fora ( assim o espero). Venha de lá a assembleia geral para assistirmos.

  • Thanos
    Posted Maio 17, 2018 at 11:26 pm

    Vai ter que sair a mal. Não me parece que a Holdimo queira aguentar com este circo por muito mais tempo. Mas não pme parece que vá sair por Assembleia Geral. O bdc ainda é muito respeitado por muitos sportinguistas, mais concretamente membros das claques, que vão encher o pavilhão e garantir que o Hitler de Alvalade continue no poder.

  • DiogoJF
    Posted Maio 17, 2018 at 11:23 pm

    “Os superiores interesses do SCP”, mas é só isto que o homem sabe dizer. Porque é que o nome “Pedro Guerra” é arrastado para uma comunicação tão importante para NÓS Sporting. A sério, eu estou absolutamente desesperado, este homem é um louco em todo o sentido da palavra.

  • Silvia18
    Posted Maio 17, 2018 at 11:22 pm

    Agarrado ao tacho feito ditador! Há de sair pela porta pequena… vergonha !

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 17, 2018 at 11:22 pm

    A falta de vergonha sem precedentes.

  • Daniel Rosa
    Posted Maio 17, 2018 at 11:19 pm

    ahahah Se eu recebesse 10K por mês mais comissões, mais premios, mais despesas de representação, mais comissões de vendas etc., e sem qualquer perspectiva de rendimento futuro eu agarrava-me à cadeira com unhas e dentes!

  • Filipe_Carvalho
    Posted Maio 17, 2018 at 11:18 pm

    Estes gajos que nos deram este espectáculo triste vivem num universo paralelo. Tentam-nos fazer de parvo á força toda. Querem nos fazer de parvos. Portanto um gajo acordou uma manhã e pensou: quero ser preso! Já sei, vou inventar uma história sobre corrupção que envolva o Sporting e vou conta-la a uma juiza…

  • Joao Duarte
    Posted Maio 17, 2018 at 11:17 pm

    É óbvio que não se iria demitir. Não sejamos ingénuos.

  • LevonAronian
    Posted Maio 17, 2018 at 11:15 pm

    Inacreditvel, pode demorar mais ou menos tempo a sair à força mas não duvido que eventualmente isso vai acontecer, e quando acontecer BdC vai cometer alguma loucura.

  • MILKA
    Posted Maio 17, 2018 at 11:15 pm

    O tacho é bom e difícil de arranjar outro.

  • Joao X
    Posted Maio 17, 2018 at 11:14 pm

    Então só pode sair com a AG? Mas não é esse tipo de AG que é manipulada pela Juve Leo?

    • Estigarribia
      Posted Maio 17, 2018 at 11:19 pm

      Exato. Esta criatura aberrante é pior que as lapas. Este não é o MEU Sporting Clube de Portugal.

  • Malloy
    Posted Maio 17, 2018 at 11:14 pm

    Este gajo é um ponto negro daqueles bem encravado; uma lapa que só sai com faca…surreal

  • Kafka
    Posted Maio 17, 2018 at 11:13 pm

    Mai nada, faz ele senão bem… Vou so buscar pipocas e coca cola

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Maio 17, 2018 at 11:13 pm

    Colegas de comentários,

    O que se acabou de ver nas TV’s foi algo que só em ditaduras se vê. Qual seita, o líder fala e, depois dele, os seus séquitos se transformam em espectros, fantasmas, transformando-se em totais marionetas.

    Um grupo de pessoas alienadas, a viver numa dimensão paralela. Um autismo extremo. Ameaças veladas a jogadores.

    E a cara de incredulidade do Jaime Mata Soares na TVI 24…

    • RicardoFaria
      Posted Maio 17, 2018 at 11:31 pm

      Foi exatamente o que eu pensei! Subscrevo!
      Em pleno séc XXI, como é possível isto acontecer..

    • JoaoMiguel96
      Posted Maio 17, 2018 at 11:21 pm

      Foi mau demais.

    • Joao X
      Posted Maio 17, 2018 at 11:20 pm

      É mesmo incrível como é possível não haver uma ou duas pessoas daquele grupo com consciência…

      • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
        Posted Maio 17, 2018 at 11:24 pm

        João,

        O que se viu é a negação total da autonomia daquelas pessoas pensarem por si próprias.

        São autênticas marionetas, extensões do Bruno de Carvalho, são acéfalos.

        Assim, fica quase impossível de retirar Bruno de Carvalho de tirar do poleiro…

  • Number10
    Posted Maio 17, 2018 at 11:13 pm

    Não sei como ainda pensei que se fossem demitir, estão a fazer o contrário, basicamente estão a culpar os outros pela situação que o clube está… até dá pena.

  • Estigarribia
    Posted Maio 17, 2018 at 11:12 pm

    Como é que esta criatura aberrante tem a lata de dizer que não se vai demitir. O Sporting Clube de Portugal é o Clube dos VERDADEIROS SPORTINGUISTAS, onde esta criatura aberrante não tem lugar.
    Hoje mais um pouco de mim morreu hoje e este Sporting Clube de Portugal não é o MEU Sporting Clube de Portugal que eu apoio e a próxima Assembleia-Geral será mais uma lavagem cerebral feita a alguns sócios.
    Mais uma vez fala muitos nos rivais e ataca aqueles que são VERDADEIROS SPORTINGUISTAS, como, por exemplo, José Pedro Rodrigues. Enquanto Sportinguista, à 25 anos de vida, nunca me senti tão humilhado como quando esta criatura aberrante é presidente do MEU Clube, do MEU Sporting Clube de Portugal.
    Este não é o MEU Sporting Clube de Portugal, clube pelo qual eu festejei sucessos e chorei vários insucessos (à cabeça a final da Taça UEFA perdida, em casa, em 2005). Quero que esta criatura aberrante, psicopata e Hannibal Lecter do futebol português fora do MEU Clube e que leve as suas claques nojentas para fora do MEU Sporting Clube de Portugal.
    Mais uma vez digo, troco uma eventual conquista da Taça de Portugal e de um tricampeonato de futsal pela saída desta criatura aberrante do cargo de Presidente do MEU Sporting Clube de Portugal.

    Saudações Leoninas

  • Looper
    Posted Maio 17, 2018 at 11:12 pm

    expectavel. um autentico case study…

  • Sombras
    Posted Maio 17, 2018 at 11:12 pm

    A culpa é do Benfica, do Porto, do Marta Soares, do Jesus, do Papa Francisco, da Nasa e do Trump. Do Bruno é que não!!

  • Bio
    Posted Maio 17, 2018 at 11:12 pm

    Eh pá, tirem-no de lá à força. Que cancro de pessoa!
    Sempre detestei este tipo pela sua atitude ridícula em termos de comunicação, mas isto já excedeu todos os limites do aceitável.

  • JoaoMiguel96
    Posted Maio 17, 2018 at 11:11 pm

    Tristeza total. A coisa terá que ser feita à “força”.

  • Sombras
    Posted Maio 17, 2018 at 11:10 pm

    Já há muito tempo que não via tanta demência por metro quadrado como nesta mesa.

    Curioso que agora o Jesus já é o mais bem pago do país.

  • WildFury
    Posted Maio 17, 2018 at 11:10 pm

    Já tinha poupado tempo e o embaraço de o Sporting ter de o despedir.

  • RicardoFaria
    Posted Maio 17, 2018 at 11:08 pm

    O homem não se enxerga.. está completamente agarrado ao poder e não é capaz de perceber que está a mais.

  • Consuela
    Posted Maio 17, 2018 at 11:08 pm

    Agora já não fez voz de coitadinho, a voz de bagaço já voltou. Porque no te callas?

  • R1906
    Posted Maio 17, 2018 at 11:05 pm

    Epá triste de um raio. Ridículo! Agarrado ao poder a todo o custo.

    A cada diz que passa o Sporting perde e muito e não quer sair.

  • Joao X
    Posted Maio 17, 2018 at 11:04 pm

    Inacreditável.

Deixa um comentário