Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno de Carvalho reage ao caso Carrillo e fala em momento adverso; Bueno descartado por Lopetegui, Varela regressa; Bayern pressiona o Dortmund

Não se percebe que BdC fale em momento adverso quando a equipa, apesar da falta de nota artística, até está em primeiro. A menos que este episódio Carrillo, por si só, seja sinónimo de uma crise. O que também faz pouco sentido, considerando que é um processo que só se arrastou devido à inércia da direcção leonina, sendo certo que, agora, caso o processo não corra como os leões querem, vai haver uma tentativa a todo o custo de culpar o jogador. Aliás os casos Moreto, Dier, Bruma, Ilori, Matheus, etc, demonstram que, independentemente do desfecho, tem sempre uma espécie de vencedor: se renovar, mesmo por valores “estratosféricos” (quando há um ano tinha ampliado o contrato por 1/3), será uma vitória do líder leonino; se sair, a direcção fez bem em não ceder às pretensões do jogador, quando nesta fase já nem é uma questão de dinheiro. No fundo, quem perde é Jesus, que, devido a mais esta novela, pode ficar privado do seu melhor jogador.


Na sua página de facebook, Bruno de Carvalho reagiu ao caso Carrillo, dizendo “não gostar de recados encomendados na comunicação social”, prometendo que os sportinguistas “no dia certo, na hora certa e no momento exacto entenderão todos os factos”. A mensagem surgiu na sequência de um artigo do jornal peruano Ovación, que escreveu que Carrillo fazia parte da lista de dispensados de Bruno de Carvalho para a temporada 2014-15. A mensagem do presidente do Sporting na íntegra: «Nunca gostei de recados encomendados na comunicação social. Desta vez via sites peruanos. Como já aconteceu anteriormente repito a todos: no dia certo, na hora certa e no momento exacto, os sportinguistas saberão/entenderão todos os factos. Até lá, vamos encher Alvalade na próxima segunda feira, para todos juntos prosseguirmos o nosso objectivo de lutar pela conquista do campeonato nacional.  Nos bons momentos é fácil estar perto, mas são nos momentos mais adversos que se vê quem realmente ama o grande Sporting Clube de Portugal!  Todos a Alvalade!»


A famosa rotação de Lopetegui ou algum problema de adaptação com o jogador? Vamos ver se não se torna um “Adrián 2.0” – Alberto Bueno não foi convocado para o clássico com o Benfica. Julian Lopetegui chamou 18 jogadores, sendo que Varela (outro caso estranho, saindo da titularidade sem motivo aparente) e Marcano regressam aos eleitos. Lista de convocados do FC Porto: Helton, Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Imbula e Varela.

Bayern só sabe ganhar; Monchengladbach só sabe perder; Bas Dost resolve – Em jogo a contar para a 5.ª jornada da Bundesliga, o Bayern saiu vencedor na deslocação ao terreno do Darmstadt e colocou pressão no Dortmund. Vidal, aos 20 minutos, fez o primeiro num grande pontapé de fora da área, aos 62’ foi a vez de Coman ampliar, tendo Rode, apenas 1 minuto depois, fechado as contas do jogo com um golo de insistência depois de um remate do alemão ao poste. Partida que fica marcada pelo domínio evidente da turma de Guardiola, que até deixou Lahm, Xabi Alonso, Thiago e Müller no banco e não convocou Lewandowski (Götze jogou como falso avançado). Coman estreou-se a titular com um golo, tal como Vidal que fez o primeiro com a camisola do Bayern no campeonato alemão, já Rode marcou e assistiu e Douglas Costa fez mais um grande jogo (para além de ter feito o passe para o 1-0). Quem também venceu foi o Wolfsburgo, que derrotou o Hertha Berlim, em casa, por duas bolas a zero. O grande destaque do jogo vai para Bas Dost, que entrou apenas aos 71 minutos e foi a tempo de bisar e resolver o jogo. Nos outros encontros, mais uma derrota para o Borussia Monchengladbach, desta vez no terreno do Colónia, por 1-0. O único golo do jogo foi apontado por Modeste (assistência de Bittencourt), num encontro em que toda a linha defensiva da equipa da casa esteve em evidência, de nada valendo a exibição de Xhaka que encheu o meio campo. Já Hamburgo e Eintracht anularam-se no Volksparkstadion e repartiram pontos. Tal como ia acontecendo no Werder Bremen-Ingolstadt, não fosse o golo de grande penalidade de Hartmann aos 92 minutos para os recém promovidos.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Setembro 20, 2015 at 4:14 pm

    Não percebo como esta política de terra queimada é admitida e ainda aplaudida pelos adeptos. O Carrilo não é obrigado a renovar, ponto final. E afastar um jogador apenas como arma/pressão negocial, sem UM argumento desportivo que o justifique (estava apenas a ser o melhor jogador) não devia ser permitido e aliás devia mesmo haver sanções pesadas para este tipo de situacoes. E o mais engraçado é ver adeptos do Sporting a aplaudir isto. Muita ética e inteligência, pois de facto isto tem tudo para correr bem, já que o Sporting claramente está em posição de prescindir do rendimento desportivo do Carrilo. No Benfica tivemos um jogador que era quase um símbolo do clube e que também não quis renovar e foi parar o Porto. Fazia sentido encostá-lo? Já nem falando do aspecto ético (é simplesmente inadmissível afastar um jogador apenas como arma/pressão negocial), que teria ganho o Benfica afastando o Maxi? Fez provavelmente a sua melhor época de águia ao peito e ajudou a conquista do bicampeonato. Se tivesse sido encostado ia lá parar na mesma e não sei como teria corrido a epoca. Política de terra queimada não é admissível e não conduz a resultados nenhuns.

    Tomás

  • Antonio Carlos Carvalho
    Posted Setembro 19, 2015 at 10:33 pm

    Sou fã do BdC incondicional… O que ele fez pelo clube é brutal… Nem vou enumerar… Porque da mesma forma que existem os que defendem ( como eu) existem aqueles que o odeiam… Mas acho que na parte dos contratos / fundos / agentes… Isto não anda certo…ninguém sozinho consegue mudar o mundo…. Tenho pena porque ele vai cair e quem vier é mais um conde… E pronto…

  • Nelson
    Posted Setembro 19, 2015 at 7:20 pm

    Sporting ? Bruno de C<arvalho ? Peço-vos, pelo cargo diplomático que ocupo, que me perdõem o anonimato. Alíás, esta
    será uma nota , meramente consultiva, se quiserem, ou, sugestiva, para os mais cépticos, espero eu.
    O Sporting, do qual tenho alargado apreço, desde o tempo de Yazalde, não foi campeão 2014 2015, eliminado da Champions e
    prematuramente comprometido da Liga Europa, já pelo caso Carrillo.ou, Se quiserem, pelo caso Marcos Rojo.
    Quando o Senhor Bruno de Carvalho declarou guerra, penso que a todos, mas exclusivamente, à Doyen Sports,
    hipotecou o Sporting .
    Não pactuo, não homenageio, nem participo ou beneficio. No entanto, reparem, numa época em que vivemo numa economia global em que
    até governos dependem de fundos ou comparticipações externas, este senhor aparece como um outsider heróico, que com este
    auto louvor iludiu os associados. O último que o fez foi o Comandante Fidel Castro.
    O senhor JOrge Nuno Pinto da Costa e o senhor Luis Filipe Vieira, isto a nível nacional, desvalorizam esta dependência
    e os resultados são visiveis. Jorge Jesus teve mérito no Benfica. Sim, é indiscutivel. Mas reparem na qualidade do plantel do
    Benfica e, agora, pelas limitações circunstancias, no do Sporting.
    Penso que se há alguém no Sporting que possa testemunhar uma ação inteligente de contratações é justamente
    Augusto Inácio que, no ano que foi campeão pelo Sporting, viu-se coroado, a nível de empréstimos e outras valias
    pouco megalómanas de jogadores que fizeram o título: Peter Schmeichel, André Cruz , Alberto Acosta e outros.
    A equipa da época de Godinho Lopes era soberamente fantástica, ao nível dos quartos de final da Liga Europ. Apenas não teve
    consequências, pela má gestão consequente. E a nível de futebol, não me lembro, apesar de não ter ganho títulos,
    de ver o Sporting jogar um futebol tão atrativo como na época de Peseiro, que ousou chegar à final da Liga Europa.
    Já tive oportunidade de jantar, confraternizar e sociabilizar com aqueles "fantasmas" que Bruno de Carvalho quer hoje que
    exista, para justificar o fracasso que ele mesmo criou. O mais dramático é que ele sente-se apoiado. Sente-se intocável,
    apoiado e persuasivo. O Sporting foi eliminado pelo schalke 04: Árbitro. wolfsburg; Árbitro. CSKA: Árbitro.
    Meu caros amigos sportinguintas, devo-vos dizer que adoro o Sporting, mas esta direção está desatualizada e, infelizmente, já
    nem temos lugar na Liga Europa. Falei-vos há pouco do Yazalde. Foi um regalo. Acredito que para os mais novos este nome seja
    idiferente. Tal como, num passado, não muito longíncuo, Damas, Inácio, Keita, Manuel Fernandes, Jordão, Figo, Cristiano Ronaldo,
    Eurico, André Cruz, Acosta, Venâncio e muitos outros.
    Orgulhem-se deste clube.

  • Anónimo
    Posted Setembro 19, 2015 at 6:20 pm

    Só para relembrar os sportinguistas que caso o Benfica tivesse tido a mesma conduta que se avizinha no Sporting em relação ao Maxi Pereira, muito provavelmente não teria sido campeão na época passada.

    É verdade que custa ver o jogador sair a custo 0, muito mais para um clube rival, mas se não se ganha nas transferências, pode-se ganhar desportivamente e, consequentemente, financeiramente dentro de campo.

    André Martins

    • Filipe
      Posted Setembro 19, 2015 at 9:45 pm

      O Carrillo vai passar a ser assobiado… Ou renova ou será uma fonte de instabilizaçao da equipa… Que Carrillo, restantes colegas de equipas e adeptos se conformem com o seu afastamento… Será o melhor para todos!
      O Fcp tem 60% hipoteses de ser campeao, Slb 30% e Scp 10%. Carrillo pouco pode decidir…

      SL
      Filipe

    • Filipe
      Posted Setembro 19, 2015 at 9:41 pm

      Carrillo nao é nenhum Ronaldo que marque golos todos os jogos… Carrillo nao é nem nunca foi tao preponderante como Gaitan ou Hulk por exemplo… Mas é bom jogador… O Scp deve jogar com Gelson e Mane.

      SL
      Filipe

    • Anónimo
      Posted Setembro 19, 2015 at 7:02 pm

      Ao contrário do Benfica, o Sporting não tem capacidade de ser campeão, mesmo com o Carrillo.

      SL

      Rodrigo

  • Flávio Trindade
    Posted Setembro 19, 2015 at 5:01 pm

    Também sou da opinião que Carrillo (dada a relutância em renovar e até pelas várias semelhanças com o caso de Maxi Pereira) deverá por esta altura ter um princípio de acordo com o Porto, ou eventualmente até com o Benfica como resposta a Jesus, embora ache que o extremo peruano tenha mais utilidade no conjunto azul e branco.

    Acho inclusive que Bruno de Carvalho já percebeu isso, e juntamente com Jesus se aprestam para fazer algum damage control, encontrando uma solução que não prejudique desportivamente a equipa face à importância de Carrillo na manobra ofensiva, e que não potencie ainda mais um activo em vias de sair para um rival.

    Tem a palavra a estrutura sportinguista.

  • jaynaz
    Posted Setembro 19, 2015 at 4:56 pm

    Alexandre

    Então mas o jogador não tem contrato com o clube? Ele tem o direito a não querer renovar, que eu saiba ele nunca veio a publico dizer que queria sair (posso estar enganado) mas mesmo assim ele tem o direito a nao renovar e o direito a cumprir o seu contrato que é o que está a fazer.

    • Filipe
      Posted Setembro 19, 2015 at 9:37 pm

      Alexandre concordo…
      Simples

      SL
      Filipe

    • Alexandre
      Posted Setembro 19, 2015 at 6:04 pm

      O jogador tem todo o direito de cumprir o contrato até ao fim e sair a custo zero, e ninguém o pode obrigar se for isso que ele quer. Outra coisa bem diferente é dizer que queria ficar e (supostamente) ter já havido um acordo (verbal, diz-se) para poder continuar a jogar e/ou receber uma proposta melhor enquanto prolonga a novela da renovação.

      Também o clube, como o Frank disse em cima, terá todo o direito de não o convocar, ou de o pôr a treinar à parte. Se isso é bom ou mau é outra questão. Agora bodes expiatórios não, por favor. Cada um faz as suas escolhas, cada um arca com as consequências dessa mesma decisão.

    • Anónimo
      Posted Setembro 19, 2015 at 5:14 pm

      E o Sporting tem o direito de não voltar a convocá-lo para mais nenhum jogo.

      Frank

    • jaynaz
      Posted Setembro 19, 2015 at 5:02 pm

      Era para o comentário de cima do Alexandre.

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 19, 2015 at 4:18 pm

    E pronto, voltou a conversa da treta do "saber no momento certo". Já havia sido o mesmo com Marco Silva, portanto está visto onde é que isto vai dar. Carrillo já não renova pelo Sporting.

    Repito o que disse há uns dias: esta foi a pior condução de um caso desde que BdC é o presidente do Sporting. Arriscamo-nos a dar um passo atrás na luta pelo título, se o peruano não jogar mais, e a perder o nosso melhor elemento a custo zero. Mas "a instituição está acima de qualquer jogador". "Se não quer renovar que vá para a equipa B". Por muito que reconheça um bom trabalho da direção, não me consigo deixar levar por estas lengalengas. Absurdo como se está a empurrar a culpa para cima do jogador quando isto já devia estar resolvido há, pelo menos, um ano e meio.
    SL

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 19, 2015 at 9:35 pm

      Ricardo F. Nao entendo a critica… O Carrillo provavelmente nunca quis renovar… Como pode Bdc ser culpado?
      Pense pela sua cabeça e nao vá na conversa da comunicaçao social…
      Veja os acontecimentos desde o inicio da renovaçao com isençao… E perceberá que Carrillo provavelmente nunca quis renovar!
      Á mais de 1 ano que se nota isso… Bdc vai tentando, mas andam a empatar… Ele vai sair do Scp como sempre quis!!!

      SL
      Filipe

    • Gonçalo Magalhães
      Posted Setembro 19, 2015 at 7:25 pm

      Então os clubes amadores (os contratos só são válidos na época em curso) estavam tramados. A partir de janeiro, os que não tivessem a renovação apalavrada eram todos encostados para se jogar com os juniores…

    • Alexandre
      Posted Setembro 19, 2015 at 6:29 pm

      Ricardo F.,

      então acho que no geral estamos de acordo. Honestamente acho que houve aqui algo que pesou: a ida de Jesus deveria ter tido o efeito de imediatamente proceder para a renovação das melhores unidades. Achou-se talvez que mais tarde ou mais cedo isso iria acontecer, como quando uma equipa sabe que é melhor que a outra e pensa que mais tarde ou mais cedo marca os golos que lhe darão a vitória.

      Não sei quantas vezes a direcção tentou renovar, nem sei como têm sido as negociações. Não vou dizer que a equipa técnica geriu mal ou foi a pior condução. Simplesmente, não tenho os dados todos e as coisas não são nunca tão preto no branco assim. Para mim, Carrillo deveria ter renovado o mais tardar em Julho, e não entraria nas contas da nova época enquanto não renovasse (ou fosse transferido). Mas isto são muitos 'ses' para julgar.

    • Ricardo F.
      Posted Setembro 19, 2015 at 5:14 pm

      @Alexandre
      Equivoquei-me com a edição do comentário. Queria ter escrito meio ano e não ano e meio. Altura em que o peruano começou apresentar regularidade exibicional, com Marco Silva. Tempo mais do que suficiente (e após uma primeira metade de época em que já foi um dos destaques do Sporting) para fechar uma renovação.

      @João Antunes
      Se tentou resolver mais cedo então ainda pior, porque arrastou o processo durante largos meses e agora, com a corda ao pescoço, empurra as culpas para o lado do jogador. Exatamente aquilo que está a fazer no seu comentário.
      Já essa do fundo de investimento é equiparável à cláusula no contrato de Dier. É algo que pode perfeitamente ser contornado, se houver vontade. Mas continuamos mais preocupados em culpar GL pelos contratos que fez, em vez de os resolver e evitar os problemas que podem causar.
      SL

    • Anónimo
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:51 pm

      Ricardo, acredita que a direcção não tentou resolver este caso mais cedo? Se calhar do outro lado nunca houve real interesse em que se resolvesse, já pensou nisso? Não se esqueça que metade do passe é detido por um fundo de investimento, entidade que esta direcção não tem propriamente a melhor relação.

      João Antunes

    • Alexandre
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:40 pm

      Ricardo F.,

      falar é fácil. Há um ano e meio Carrillo não tinha explodido.
      Há um ano e meio sensivelmente, Carrillo estava a ser substituído na última jornada do Campeonato ainda na primeira parte por Leonardo Jardim.
      Há um ano e meio, Carrillo não era metade do jogador que é hoje.
      Há um ano e meio, Carrillo era sensivelmente o mesmo jogador de quando tinha chegado 3 anos antes: muito potencial, muita técnica, muita displicência, pouco conhecimento táctico, muita irregularidade.

      Foi apenas a época passada, com Marco Silva (e, quero acreditar, com o Nani como exemplo e inspiração) que Carrillo começou… a encarreirar.

      Porque foram 3 anos que Carrillo levou os sportinguistas frequentemente ao desespero, e só foi no ano passado finalmente que começou a demonstrar e a confirmar o potencial que lhe era reconhecido.

      Portanto, sou da opinião que mais valia esperar um pouco para ver se era fogacho ou se Carrillo realmente subiu de nível (O que seria se Montero ao fim de seis meses em Alvalade tivesse assinado um contrato milionário e imediatamente depois a torneira dos golos fechasse como fechou?). Eventualmente, pode-se dizer de forma razoável que a renovação de Carrillo deveria ter ficado fechada desde a segunda metade da época passada. E, eventualmente, não ser integrado na equipa principal nesta nova época enquanto não renovasse contrato.

  • goleador_17
    Posted Setembro 19, 2015 at 4:09 pm

    O senhor Henrique Ramos postou na rede social instagram uma foto com Carrillo, ele que tem sempre uma boa relação com jogadores do Porto (muitas vezes visto com James, Quintero e recentemente com Casillas).

    Como sportinguista já me conformei com a saída de Carrillo para o Porto. Enfim, perdemos o nosso melhor extremo, o nosso melhor jogador para um dos rivais a custo zero.

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 19, 2015 at 9:28 pm

      Se é verdade que vai para o Fcp… Nao entendo as criticas a Bdc… é evidente que deve deixar de ser convocado!
      é uma falta de respeito para com os adeptos… E apesar de ser ilegal… Aliciar jogadores com contrato superior a 6 meses…

      SL
      Filipe

  • Nuno
    Posted Setembro 19, 2015 at 4:09 pm

    Ele não precisa de rivais. Ele abate-se a si próprio. Cada tiro nos pés…. E agora o pedido para um empréstimo obrigacionista já acordado em 2013 de 68 milhões passar a 77 milhões…. É o que da comprar e contratar jogadores/treinadores a contar com 12milhões da champions e agora a ver navios.

    Não gosta de noticias encomendadas? Então e o Ze "dos croquetes" Eduardo? E o Barroso? E o Augusto "renovação segunda-feira" Inácio? E o famoso Mr. Verdade desportiva Rui Santos?

    Mais uma vez….. A famosa palavra que o descreve: coerência.

    • Nuno
      Posted Setembro 19, 2015 at 11:06 pm

      Mas para mim ha algum problema em encomendar noticiaS? O problema para mim e que me mete NOJO é falar em noticias encomendadas na imprensa peruana quando ele faz o mesmo em Portugal. Por mim ate podia encomendar 1000 noticias por dia que não havia problema! Agora se eu 50 por dia, ele lança 1000 e vem dizer-me que eu lanço noticias encomendadas… Coerencia……

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 19, 2015 at 9:25 pm

      Nao entendo as criticas… Pois o que o Scp fez foi exactamente o que os rivais fizeram… Sobre noticias encomendadas isso todos fazem… Mas Bdc faz bem em responder dessa forma, pois defende o clube. E todos os adeptos gostam que os seus presidentes defendam os seus clubes… E nesta novela parece-me que Carrillo está somente a pensar nele e nao no clube… Clube esse que apostou nele e lhe deu projecçao… Logo, apesar de ter direito a nao renovar, nao me parece que queira que todos no clube aceitem isso de animo leve. Como o Scp e adeptos tem de engolir ele nao renovar, quando lhe oferecem milhoes para o fazer.

      SL
      Filipe

    • Nuno
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:25 pm

      Claro José. Os que eu citei falam e ninguem "passa cartucho"…. Uns escrevem. Outros falam. O objectivo ê o mesmo. Ponto.

    • Anónimo
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:13 pm

      Uma coisa são notícias em meios de comunicação e outra são pessoas a comentar que nada têm haver com meios de comunicação social. Há uma enorme diferença.

      José Ribeiro

  • David Cunha
    Posted Setembro 19, 2015 at 3:57 pm

    Na minha modesta opinião, pelos valores que se fala na renovação, não o quero a jogar no meu clube, é muito talentoso, mas 2 milhões limpos é muito, a não ser que o Carrillo se torne de outra dimensão muito melhor do que exibe actualmente, ele não está ao nivel do Gaitan, nem do Salvio, e o salário dos mesmos deve andar a volta disso! E depois, porque geraria polémicas entre o balneário pelo facto de vir a ser o jogador mais bem pago, é que se pagarmos o que o Carrillo pede para o ano temos que pagar mais ao William, e estou bem a ver o Slimani a pedir um aumento, embora não tenha as capacidades de Carrillo é bem mais importante na manobra ofensiva da equipa, dado que é o único que possui as características indicadas para o lugar!

    Com o dinheiro que se vai pagar em prémios e salários, prefiro que se gaste num defesa direito, quanto há posição do Carrillo, alguém há de pegar no lugar dele, e estou confiante no Gelson. O Carrillo é treinar sozinho e completamente afastado da equipa.

  • JSC
    Posted Setembro 19, 2015 at 3:41 pm

    O Bueno está na minha lista de flops no post de antevisão :p.

    • JMF
      Posted Setembro 19, 2015 at 11:18 pm

      Bueno não tem nível para uma equipa grande e nunca chegou sequer perto do nível anteriormente apresentado por Adrian Lopez no Atlético…

    • Diogo Silva
      Posted Setembro 19, 2015 at 6:22 pm

      Exactamente JSC, esperava-se mais dele, mas viu-se logo que não encaixa no sistema táctico do Porto. Vamos esperar para ver o desenrolar.

    • JSC
      Posted Setembro 19, 2015 at 5:57 pm

      Sim, claro veio depois de acabar o contrato o corta bastante a despesa. No entanto era um jogador que tinha feito uma época bastante boa em Espanha e esperava-se mais dele.

    • Diogo Silva
      Posted Setembro 19, 2015 at 5:42 pm

      JSC, para já, não podemos analisar muito o desempenho do Bueno. Teve pouquíssimos minutos, mas se fosse extremamente bom ou importante, era convocado e jogava..
      Pelo menos não gastamos 11,5M pela transferência ahahah

    • JSC
      Posted Setembro 19, 2015 at 5:03 pm

      Isso não faz sentido, então todas as contratações do BdC que não jogaram não são flops ou as do Vieira que foram directos para o empréstimo porque não jogaram?

    • Czarli
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:55 pm

      Para ser flop precisa de jogar e não demonstrar o valor com que chegou aclamado.

      O Adrián foi flop porque teve bastantes minutos e nunca demonstrou nada… O Bueno, até agora, tem singelos minutos.

  • Catarina Mendes
    Posted Setembro 19, 2015 at 3:39 pm

    A questão é simples, só fica no Sporting quem quer ficar no Sporting. Se o Carrillo não quer, rua, há quem queira. O presidente tem feito um trabalho notável e de recuperação econômica, e embora ainda tenha que melhorar, não pode, espero eu, ceder a todas as pretensões do Peruano. Por mim continuava de fora, até porque é um jogador débil mentalmente e jogar a saber que se vai embora e com assobios não ia render grande coisa dentro de campo. Aliás os últimos três jogos dele já foram bastante fracos. Para sucessor, gostava que o SCP contratasse um jovem que o VM elogiou, e bem, há uns tempos, chamado Sisto, da Dinamarca.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 20, 2015 at 12:45 am

      Aqui se vê a fraca mentalidade portuguesa o jogador tem contracto até o final.do ano joga mais nada não assinou contracto a dizer em Agosto 1 ano antes de fazer um ano para o fim do contracto és obrigado a renovar.

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 19, 2015 at 9:13 pm

      Kanjy6… O Maxi foi um caso à parte…. Pois houve muitos outros casos… Em clubes vencedores! Eu acho que Carrillo nao deve jogar, deve ser respeitado, pois tem direito a seguir o seu caminho, mas acho que Scp deve apostar em Gelson e Mane. é uma opiniao como outra qualquer e nao se deve fazer comentarios a denegrir a imagem do Scp ou do seu Presidente por isso.

      SL
      Filipe

    • Gonçalo Magalhães
      Posted Setembro 19, 2015 at 7:15 pm

      Sem dúvida Nuno R e kanjy6. Tem contrato, joga e tem de ter conduta condizente com o contrato pois é profissional e representa o clube em primeiro lugar. Mas não concordo com esta política de o forçar a renovar, aliás, isto de se bater o pé firme pode levar a uma ruptura unilateral das relações e o jogador ainda acabar por se virar contra o clube.

    • kanjy6
      Posted Setembro 19, 2015 at 5:53 pm

      Veja-se o exemplo de Maxi, jogou e foi importante na luta pelo título… Por isso o Sporting ganha tão pouco, muitos dos seus adeptos preferem manter a imagem que ser campeões!
      Kanjy6

    • David Cunha
      Posted Setembro 19, 2015 at 5:50 pm

      Pois e se renovamos e ele faz jogos com fazia há três anos atrás? (a ganhar 2 milhões limpos) É uma boa politica? Até pela pressão dos adeptos, sabendo aquilo ele ganha, vai ter sempre a pressão de ser o jogador mais bem pago do clube e dos mais bem pagos do campeonato! Ah, o facto de ele estar a jogar bem, pode muito bem ser para de facto dar nas vistas para fazer já um bom contrato! E depois de o ter será que irá render da mesma forma!

      Na época de Leonardo Jardim, o Carrillo tirava alguns adeptos do sério, o próprio Leonardo Jardim o chegou a tirar bem cedo por alguns jogos! E nesse ano tínhamos uma equipa que na referida posição até estava mais fraca provavelmente! Uns jogadores não rendem, outros terão de render. Irá com certeza aparecer alguém para fazer o trabalho de Carrillo! (Por mim, e vou mais longe o Carrillo não joga mais 18,5 M é muito dinheiro, eu não renovava)

      Para mim o Nani é um homem da casa, foi um caso aparte, mas tirando este mesmo caso, por ser um jogador com a nossa identidade sou contra empréstimos de outros clubes a nós!

    • Nuno R
      Posted Setembro 19, 2015 at 5:23 pm

      Irrelevante se Carrillo é vulgar, banal, ou Maradona reencarnado.
      Tem contrato, desde que se aplique e dê o seu melhor, tem é de jogar.
      Se em Janeiro assinar por alguém, e se desleixar… aí, que o ponham a puxar o corta-relva com o cabedal.
      Entretanto, é jogador do Sporting, e até ver, tem uma conduta profissional. Quer renovar, renova, não quer, azar.
      E disso de "engordar" jogadores para outros, o Nani foi indiscutível no Sporting do ano passado e sabia-se que não iria estar no ano seguinte. Porque não o sentaram para desenvolver o Gelson e o Mané?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 19, 2015 at 5:05 pm

      Ricardo Bapt: então a sua táctica é contratar um miúdo para desancar o Carrillo. Isso deve inaugurar um novo paradigma da formação.

    • jaynaz
      Posted Setembro 19, 2015 at 5:01 pm

      David Cunha

      Não irá render nada?
      Sendo o vosso 1º ou 2º melhor jogador ele irá render, ou para vocês o render é só financeiramente. Ele se for posto a jogar irá render desportivamente visto que até agora tem estado em bom plano e indirectamente poderá render financeiramente se o clube chegar longe seja em que competição for.

    • David Cunha
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:55 pm

      Nickles, não o Carrillo não é um jogador vulgar, é provavelmente o nosso 2º melhor jogador, mas e dai? Há jogadores a potenciar, e o Carrillo não renovando, deixa de ser um activo do clube, dado que não irá render nada!

      Sim Nuno obrigado por me corrigires, não contabilizei os impostos(só contei os salários líquidos), mas sendo 18,5 milhões ainda é pior, dá para reforçar as 3 posiçoes, se calhar por isso a tentativa no Cervi, que ao fim de contas ainda sairia mais barato!

    • Anónimo
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:53 pm

      Ricardo Ricard, o que fala também se aplica na mesma medida ao JJ.

      João

    • David
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:33 pm

      O quê? Um jogador estrangeiro? Impossível. Então e o Gélson, não era para ser titular e ser o próximo Nani ou Ronaldo? A formação não vem em primeiro lugar? Alguém que me esclareça, se faz favor…

    • Nickles
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:29 pm

      Catarina Mendes, para vocês o Carrilo agora é um jogador vulgar. Até à bem pouco tempo alguns diziam que era o melhor jogador do Campeonato. Vocês são um máximo! Quando um jogador não quer cumprir o contrato é mau profissional. Mas quando cumpre o contrato mas não quer renovar (um direito que lhe assiste), é tentar queimá-lo à força toda, encostando-o as "boxes" sem jogar ate ao fim do contrato. Hipocrisia?!

    • Nuno
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:27 pm

      David, não são 10.5milhões. São 18.5milhões.

    • Anónimo
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:22 pm

      Boas !
      Por mim era convocado sempre, e jogava sempre q fizesse por merecer.
      Se lhe vamos pagar ate ao fim q faça por merecer, mesmo q assine em janeiro por outro clube, simplesmente nas ultimas semanas era chamar 1 junior aos treinos p lhe partir 1 joelho, e na dita hora perguntar lhe se queria q chamassem o proximo clube pra vir tratar dele e q agora sim herdem 1 aleijado e nao 1 jogador potenciado a custo de quem lhe deu tudo para tal…
      Ricard Bapt

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:22 pm

      Ricardo Ricard dos comentarios mais ridiculos que tenho visto aqui ultimamente.
      Pinho

    • David Cunha
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:04 pm

      2 milhões em salários limpos(sensivelmente 4 brutos) + 2,5 de Prémio de assinatura + 4 épocas de contrato= 10,5 milhões é muito bom mas por esses valores não o quero!

      Não sei quanto custaria o jogador em questão, mas 10,5 M, daria para um bom reforço! tanto no lugar de defesa direito, como no lugar de Carrillo

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:04 pm

      O Carrillo quer cumprir o contrato que assinou, ou no contrato dizia que tinha a obrigação de renovar? Realmente o ditadorzinho está no clube certo.

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 19, 2015 at 3:50 pm

      Sim se houvesse dinheiro para esse era fantástico

  • João
    Posted Setembro 19, 2015 at 3:37 pm

    O facto de Carrillo preferir estar um ano sem jogar a renovar com o Sporting é revelador.

  • Mega Badjeras
    Posted Setembro 19, 2015 at 3:36 pm

    O melhor que o FC Porto pode apresentar amanhã:

    GR: Casillas
    DD: Maxi Pereira
    DC: Maicon
    DC: Marcano
    DE: Layún
    MDD: Rúben Neves
    MC: André André
    MC: Imbula
    ED: Varela (pela experiência em clássicos)
    EE: Brahimi
    PL: Aboubakar

    • Anónimo
      Posted Setembro 19, 2015 at 7:31 pm

      Conhecendo o Lopetegui, aposto em:
      -Casillas
      -Maxi
      -Marcano
      -Maicon
      -Layun
      -Danilo
      -Herrera
      -Imbula
      -Brahimi
      -Corona
      -Aboubakar

      Pintovsky

    • Diogo Silva
      Posted Setembro 19, 2015 at 5:37 pm

      Não sei, mas conhecendo como se conhece o JL, acredito mais que ele aposte no Danilo em vez do Rúben para dar mais consistência defensiva.. Para mim o meio campo era Rúben Neves, Imbula e André André, mas vamos ver.

    • NFM *
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:35 pm

      Era o meu 11 também trocando o Varela pelo Corona…

  • jonathan teles
    Posted Setembro 19, 2015 at 3:36 pm

    Desde o inicio que acho isso do Bueno, um Adrian 2.0. É uma pena, escolheu mal o rumo da carreira.

  • Valcx
    Posted Setembro 19, 2015 at 3:28 pm

    Presidente do Sporting não gosta de recados encomendados na Comunicação Social… isto é para rir ou para chorar?

    Todos os dias encomenda o Inácio, Zé Eduardo e Barroso para darem recados.

    Já agora, será que o presidente está a pensar vir ao Facebook falar das acusações de proveniência do dinheiro e da fuga de documentos do Clube para a comunicação social? Gostaria bem mais

  • Anónimo
    Posted Setembro 19, 2015 at 3:28 pm

    Se existir boa vontade entre as partes renova-se com uma clausula de rescisão aceitável à imagem de fernando no porto, neste caso talvez 18M e em junho vai à sua vida.
    Todos ganham.

    Meireles

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 19, 2015 at 9:01 pm

      Nao me parece… O Scp só detem 50% do passe… E parece-me que Elio Casareto e Pini Zahavi devem querer receber comissoes altas e como Carrillo está valorizado neste momento… Podem receber ambos um excelente valor sem renovaçao! Se renovar, acham que o Sporting vai reter o jogador varios anos… Tirando rendimento a estes 2! Logo, o Scp paga 5M€ a cada um deles ou de certeza que Carrillo nao renova…

      SL
      Filipe

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 19, 2015 at 3:37 pm

      Sim,acredito nesse desfecho

  • gonçalo Duarte
    Posted Setembro 19, 2015 at 3:24 pm

    A leitura que faço é que Carrillo se comprometeu com outro clube…espero que não seja verdade,mas é esperar para ver como isto acaba

    • Anónimo
      Posted Setembro 19, 2015 at 7:13 pm

      Gonçalo Duarte

      Hoje também vi uma foto do Carrillo muito suspeita. Mas não faço a mínima quando foi tirada. Só sei que nos comentários identificavam o Carrillo como Maxi versão 2.

      José Ribeiro

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 19, 2015 at 6:12 pm

      Karabatic
      Ele esteve em Alvalade a ver o jogo…

    • NFM *
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:37 pm

      Gostava que fosse verdade, entrava para o lugar de Tello ou Brahimi mas duvido muito, não renovando o SCP vai oferece-lo em Janeiro por uns tostões ou arrisca-se a ficar parado…

    • karabatic13
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:36 pm

      As fontes seguras são membros da SAD do Porto a colocar fotos de jantares com o Carrillo na 5a feira.

    • Diogo
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:29 pm

      Se se comprometeu com algum clube, é muito grave. Viola a lei que diz que nao se podem aliciar jogadores antes dos ultimos 6 meses de contrato, ou seja, antes de janeiro.

      Como é obvio nao é facil, mas se tal fosse provado o sporting estaria no direito de exigir um montante equivalente à clausula de rescisao de Carrillo.

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:09 pm

      Concordo Ricardo Ricard

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 19, 2015 at 4:01 pm

      Adoro estas fontes seguras.

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 19, 2015 at 3:58 pm

      Pois é uma possibilidade

    • Nuno Machado
      Posted Setembro 19, 2015 at 3:43 pm

      Pelo que sei e me disseram Carrilho é seguro no Porto 2016/2017

Deixa um comentário