Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno de Carvalho volta a afirmar que o Sporting devia estar em 1º (mas admite que pode ter havido um erro no duelo entre os leões e o FC Porto)

Bruno de Carvalho, numa conferência de imprensa realizada em Alvalade, passou em revista os casos do jogo frente ao FC Porto e aproveitou para reforçar algumas ideias sobre o futebol português.
Principais afirmações: 
“Como disse na semana passada, a vitória com o Futebol Clube do Porto de ontem não me enche a alma, pois esta vitória não valeu os 7 pontos que nos estão subtraídos, que nos dariam o 1º lugar que era neste momento o lugar do Sporting”, disse o presidente leonino. Quanto ao clássico. “O Sporting não tem problema nenhum em admitir (mesmo que as imagens não sejam nítidas) que o lance de golo [de Slimani frente ao FC Porto] seja precedido de um fora-de-jogo de André Martins. Seja como for, pegar neste lance e fazer comparação com erros grosseiros na Liga é tentar transformar aquilo que não há dúvida nenhuma. O Sporting provou o seu valor e não tem medo de dizer que admite que os cartões não sejam cartões e que este lance seja em fora de jogo. Não passamos para dizer que é um erro grosseiro”, acrescentou. Referindo, contudo que “Há lances que não são de fácil análise e cada pessoa fará a sua avaliação. O que significa, por exemplo, que se quisermos olhar uma outra realidade, em benefício do Sporting, podia ter sido mostrado um vermelho ao Abdoulaye aos 55 minutos, por falta sobre Mané; e um vermelho ao Danilo, aos 68 minutos, por falta sobre Capel”.

Outras notas:
– “Os adeptos do FC Porto brindaram o guarda-redes da Seleção Nacional, na primeira volta, com frases como “esquece a culpa que vais sentir” e “não penses mais no frango”… Ora, independentemente das relações entre os clubes, os sportinguistas responderam com uma ovação quando o Helton saiu lesionado. Sabemos separar claramente as nossas legítimas queixas do que é ter um comportamento exemplar no que diz respeito a fair-play. Não são muitos os clubes que têm este género de comportamento”
– “Queria lançar um repto ao Vítor Pereira: O Sporting solicitou uma reunião onde estive presente com mais dois administradores da SAD. Nessa reunião foi-nos transmitido pelo Vítor Pereira que ia publicar um livro (estudo) onde nesse estudo científico ficava comprovado que em termos históricos é o Clube mais prejudicado da História em Portugal. Queria que esse livro/estudo fosse publicado!”
– “em quase todos os jogos em que fomos beneficiados ganhámos por mais do que um golo”.

0 Comentários

  • Roberto
    Posted Março 17, 2014 at 6:53 pm

    Enfim, é que é um descaramento.

    • Roberto
      Posted Março 17, 2014 at 7:23 pm

      "Não se trata de um erro grosseiro" eheh

    • H Soares
      Posted Março 17, 2014 at 9:16 pm

      Este senhor não tem lata, tem latão.

    • Carla
      Posted Março 18, 2014 at 11:33 am

      Estavam mal habituados, não é? Estavam habituados a ver um Sporting a ser comido a torto e a direito por Benfica e Porto e a ficar quieto. Agora começam a ficar incomodados porque há alguém com eles no sítio que, mal ou bem, não se cala. Preparem-se e tremam porque os tempos vão mudar… aliás, já mudaram!!! O Sporting renasceu e está bem vivo!!! Em frente, Bruno!!!

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Março 17, 2014 at 6:56 pm

    Fala, fala, fala e todos se concentram nele, esquecendo assim a equipa, jogadores e treinador. Claro que muito do que diz é exagero e é muito mundo hipotético mas quer se me parecer que a estratégia dele está a resultar em cheio… Alivia toda a pressão da equipa !

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 17, 2014 at 6:56 pm

    Até pode marcar 1 golo em fora de jogo por jogo até ao final do campeonato,pelas contas dele deveria estar sempre em 1º.

    Sinceramente já cansa.

  • Silvestre
    Posted Março 17, 2014 at 6:56 pm

    Este senhor é ridiculo.

    Cumprimentos

  • João,Pedro Duarte
    Posted Março 17, 2014 at 7:03 pm

    Quer se goste ou não do senhor ( eu confesso que não sou grande admirador), é a primeira vez que vejo um presidente dar uma conferência de imprensa depois de ser beneficiado e admitir, nem o "grande" Pinto da Costa, nem o presidente do meu clube sr. LFV…

    Cps,
    João Pedro Duarte

    • João
      Posted Março 17, 2014 at 7:43 pm

      Correcção: a dar uma conferência de imprensa depois de ser beneficiado a falar de duas pretensas expulsões ridículas e a dizer que as imagens sobre o fora-de-jogo não são nítidas (lol) esquecendo-se convenientemente de referir um penalty que ficar por assinalar e a expulsão forçada do Fernando, para não falar do critério na marcação de faltas.

    • FÁBIO COSTA
      Posted Março 17, 2014 at 8:08 pm

      Foi o primeiro presidente da história a ser hipócrita suficiente para ser beneficiado num jogo e vir agora chorar à televisão pelas arbitragens!

  • Rui Santos
    Posted Março 17, 2014 at 7:04 pm

    Outra vez? Daqui a pouco o Bruno Carvalho fazer declarações é uma novidade tão grande quanto o Sol nascer.
    Mas pronto, a mim parece-me que ele não quer justiça no futebol, ele quer é que a suposta corrupção o beneficie! Hipocrisia, mas nada de novo vindo dos líderes do futebol nacional. Enquanto senhores como este, LFV ou PC estiverem à frente dos maiores clubes nacionais nada muda.

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2014 at 7:08 pm

    é há conta desta gente que o futebol português é uma miséria

    José Lopes

    • Ricardo
      Posted Março 17, 2014 at 7:15 pm

      É à conta desse "há conta" o meu dia ficou miserável.

      Bruno de Carvalho tem estado bem, mas agora tudo é motivo para o denegrir.

    • Rúben
      Posted Março 17, 2014 at 7:20 pm

      Realmente é pessoas "sem classe" ou que "compram titulos" como Bruno De Carvalho que o futebol português é uma miséria .
      Ps . Tudo o que esta entre aspas curiosamente foi dito por treinadores estrangeiros e não se estavam a referir a Bruno não …

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2014 at 7:35 pm

      o Bruno não é ninguém para sequer ser reconhecido pelos futeboleiros estrangeiros quanto mais ser referenciado por profissionais

      José Lopes

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 17, 2014 at 10:31 pm

      ruben, ainda bem que por citares o treinador do totenham que tem problemas com toda a gente, achas que estas a dar um bom argumento.

  • Ângelo
    Posted Março 17, 2014 at 7:09 pm

    O senhor justiceiro se tivesse perdido nas mesmas condições a esta hora estava a chorar.
    Só de salientar que contra Benfica e Porto, o Sporting em Alvalade não conseguiu marcar qualquer golo em posição regular.

    Em relação ao jogo de ontem de salientar que o empate era o resultado justo uma vez que o Sporting não fez um remate a baliza antes de marcar o golo irregular. Depois condicionou o jogo Porto e após isso apenas geriu o encontro.

    SB

    • TuNa_Alpha
      Posted Março 17, 2014 at 7:14 pm

      Não viu o mesmo jogo que eu.
      Desde há uns tempos em que alguns canais de determinadas empresas é possível voltar a rever um programa , aconselho – o a fazer isso com o Jogo de ontem.
      Saudações desportivas

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2014 at 7:18 pm

      Mentira antes do golo na 2ª parte existe pelo menos um remate na direcção da baliza, remate de mané de cabeça depois de um canto para defesa mt apertada de helton, na recarga slimani remata por cima.

      joaodf

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2014 at 7:20 pm

      Não fez nenhum remate à baliza antes do golo? Eu aconselhava-o a ver o jogo outra vez.

      Pedro Melo

    • luis
      Posted Março 17, 2014 at 7:23 pm

      o penalty sobre o jackson é que o carvalho não viu.

    • Ângelo
      Posted Março 17, 2014 at 7:43 pm

      Não me lembrei dessa oportunidade de Mané, mas o Porto teve mais oportunidades que o Sporting na primeira parte ( ou melhor antes do golo do Sporting) . Mas mesmo assim é muito pouco para uma equipa que joga em casa e com menos minutos nas pernas.

    • Varela20
      Posted Março 18, 2014 at 2:54 am

      Oportunidades feitas por individualidades não significam um melhor jogo por parte do Porto! O Sporting esteve melhor no global. Portanto as discussões de remates à baliza?!?!?
      Em relação aos comentários com críticas ao Bruno de Carvalho… será que não conseguem perceber que ele disse que o golo estava fora de jogo? Mais, será que não conseguem ver que ele luta, não só pelo Sporting mas, por transparência no futebol português? (árbitros nomeados? a sério?) E sim!, ele convocou uma conferência para mostrar que o Sporting foi beneficiado não só neste como noutros jogos mas que também foi prejudicado em muitos outros! Mas muitos não o querem ver..

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2014 at 11:28 am

      Concordo que oportunidades feitas por individualidades não significam um melhor jogo. Relembro contudo que paralelamente a esse facto temos que os dados estatísticos não evidenciam uma superioridade por parte do SCP:
      Posse de bola: FCP 54% SCP 46%
      Remates: FCP 9 SCP 10
      Cantos: FCP 7 SCP 2
      Ataques: FCP 26 SCP 25
      É verdade que a partir de um golo ilegal o SCP controlou o jogo. Mas se puxar bem pela memória quantas oportunidades de golo teve o SCP durante o jogo todo? Uma. O remate de cabeça do Mané. De resto niente. Por outo lado o FCP teve 4…
      Finalmente não se esqueça que o SCP deveria ter ido para o intervalo com menos um jogador e provavelmente a perder o jogo (tendo corrido o risco de ir para o intervalo a perder por 3-0).
      Relembro aqui o comentário feito pelo Angelo que nos jogos contra o SLB e o FCP o SCP não conseguiu marcar qualquer golo em situação regular, tendo sido em ambos os jogos claramente beneficiado pelas arbitragens.
      Uma nota final para dizer que o futebol praticado pelas equipas foi muito fraquinho e que nem perante uma equipa com o plantel mais fraco dos últimos anos e com 40% mais de minutos nas pernas o SCP conseguiu marcar um golo legal…

    • Luis Silva
      Posted Março 18, 2014 at 2:18 pm

      O porto até podia ter tido 20 oportunidades de golo e o sporting 1, que isso não mudava nada, a eficácia de marcar é que faz a diferença, até podia ser o sporting, ou outro clube, se não tens eficácia não ganhas, e não é as oportunidades que vão fazer a diferença se não tiverem no mínimo pontaria… Relembro que o Cedric não é obrigado a saltar só porque um adversário salta, em Portugal um mínimo toque os jogadores atiram-se logo para a piscina, e ontem viu–se o benfica em alguns lances a atirar-se para o chão a tentar fazer penaltis antes de marcarem… Mas não é só o benfica, tanto o porto, tanto o sporting fazem o mesmo….

  • Diogo Santos
    Posted Março 17, 2014 at 7:15 pm

    Realmente o pior cego é aquele que não quer ver e as pessoas que até agora por aqui comentaram não querem ver a verdade dos factos, limitam-se a ler as pequenas frases que a comunicação social coloca nos respectivos sites, muitas vezes mal citada.
    Mais uma vez digo que esta união entre benfiquistas e portistas dá-me uma alegria tremenda.

    • rui
      Posted Março 17, 2014 at 7:24 pm

      A unica união que existe é entre o Benfica e o Sporting, não queira meter os outros ao barulho

    • Diogo Santos
      Posted Março 17, 2014 at 7:37 pm

      Estou a falar de união no que toca a opinião sobre este jogo.
      Claro que entre os 3 clubes dá bem para ver que não há qualquer união, nem poderia haver.

    • David Martins
      Posted Março 17, 2014 at 7:52 pm

      Deixem antes é de meter o Benfica ao barulho, eu e os restantes adeptos não queremos relações com nenhum dos dois clubes, queremos é o Benfica campeão, tudo o resto é um zum zum ao meu ouvido. E não queiram distorcer a quantidade de anos em que Sporting e Porto estiveram praticamente unidos.

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2014 at 7:17 pm

    Aos senhores que ontem pediam um comunicado, saiu uma conferência de imprensa.
    Quero ver o que têm agora a dizer, já que é sempre preciso criticar.

    Pedro Melo

    • Diogo Santos
      Posted Março 17, 2014 at 7:26 pm

      Amigo Pedro Melo, agora o que têm a dizer é simples: "Bruno de Carvalho nunca mais se cala".
      E ainda bem respondo eu, faltava claramente um Presidente que soubesse lutar pelos interesses do Sporting diariamente.

    • Xis
      Posted Março 17, 2014 at 7:30 pm

      Diz que é beneficiado mas diz que devia estar em primeiro na mesma .. Sinceramente não percebo as contas dele. Enfim..
      Mas vá lá, não é mais um presidente leonino submisso e calado.

  • Pedro Rodrigues
    Posted Março 17, 2014 at 7:21 pm

    É curioso…
    Ontem, todos os comentários diziam que era uma vergonha e que agora queriam ver o Bruno de Carvalho vir admitir que foi beneficiado.
    Ele vem admitir que foi beneficiado e é uma vergonha na mesma… É o chamado preso por ter cão, preso por não ter.
    Eu nem sou muito dessas teorias, mas parece realmente que o Bruno de Carvalho está é a incomodar muita gente e por isso é que vem para aqui toda a gente protestar.
    É bom sinal!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 17, 2014 at 7:33 pm

      ele nao disse que foi beneficiado, ele disse que foi beneficiado no lance do golo, mas ficam 2 jogadores do porto por expulsar. secalhar nao viu o penalti, e respetiva expulsao, do cedric

    • Filipe
      Posted Março 17, 2014 at 7:47 pm

      Admitiu que 'não é um erro grosseiro'? tenhamos dó. Um erro que muda um resultado não ser grosseiro deve ser brincadeira…
      E nem entro no resto dos comentários dele de tão tristes que são!

    • Varela20
      Posted Março 18, 2014 at 2:57 am

      Mosqueteiro SLB, e muitos outros..
      https://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_futdeclaracoesbdc_170314_125663.asp
      "Atenção, o Sporting não está a dizer se deveriam ou não ter sido mostrados cartões vermelhos, mas está a dizer que são lances que não têm tido uma análise unânime pelos especialistas."
      Primeiro vejam o que ele disse realmente…

  • Filipe Azevedo
    Posted Março 17, 2014 at 7:25 pm

    Tenho vindo a perder todo o respeito que tinha pelo BdC. So em classicos/derbies beneficiou de 2 golos (decisivos) em fora de jogo. So ai perdiam 3pts (1 contra o Benfica e 2 contra o Porto) e dariam 2 ao Benfica e 1 ao Porto. Ou seja, ficavam a 12pts do Benfica (supondo que ganha hoje) e apenas 1pt a frente do Porto. Mas ainda se queixam!
    Com isto nao quero dizer que essa devia ser a classificacao justa (visto que tanto o Porto como o Benfica ja foram beneficiados e prejudicados em diversos jogos, assim como o Sporting) so quero dizer que cada um pode puxar a sardinha para seu lado e dizer os numeros que quiser!

  • Diogo Santos
    Posted Março 17, 2014 at 7:26 pm

    Isto é que o Pedro Cabaço diz.

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2014 at 7:27 pm

    Não consigo perceber alguns comentários aqui no blog.

    Ontem queriam que viesse falar em relação à arbitragem do clássico hoje depois de falar continuam a criticá-lo porque falou.

    Queriam o quê que viesse a refilar por ter sido beneficiado?

    Agora fico é à espera (sentado) que os outros presidentes dos clubes grandes façam o mesmo

    joaodf

  • nelinho96
    Posted Março 17, 2014 at 7:27 pm

    Falou muito bem , tenho orgulho no meu Presidente!!
    Querem que o futebol português mude? O Sporting já apresentou várias propostas é só analisá-las , discuti-las e se for preciso alterá-las pelos clubes portugueses , mas parece que querem mais do mesmo , neste momento somos o único clube que quer um Futebol Português limpo e transparente , que tenta mudar alguma coisa.

    • João
      Posted Março 17, 2014 at 7:49 pm

      Em que capítulo é que fica a pressão/coacção sobre os árbitros? Qual é o número dessa proposta? Está nas que ficam bonitas mas na verdade nem pelo International Board passavam mas servem para os sportinguistas como o nelinho andarem a fazer comentários como esses e nas de choro inconsequente?

  • Pedro Cabaço
    Posted Março 17, 2014 at 7:27 pm

    O problema do SCP são os árbitros, se o futebol português fosse:
    -Isento
    -Justo
    -Imparcial

    O SCP seria pentacampeão.

    Saudações Desportivas

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2014 at 7:32 pm

    Jogamos á sporting e ganhamos como o porto , foi a melhor frase que ouvi para descrever o classico de ontem , deixem se de calimerisses que nao vos fica nada bem tendo em conta o que se passou nos ultimos 30 anos no futebol portugues , sejam honestos intelectualmente e joguem á bola que é coisa que este ano nao se ve no fcp , uma mentira ditas muitas vezes nao a torna verdade , o lance do cederic e limpinho , e ja agora quem deveria ter visto o vermelho era sim o abdoulaye , estao ta habituados ao penalty da praxe que estranharam .

    cumps
    J. Figueiredo

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2014 at 7:37 pm

    Grande atitute, é de louvar a sinceridade do Bruno, mesmo quando foi beneficiado.
    Parabéns ao sporting…

    Saudações benfiquistas
    __
    GENO

  • Francisco Midiros
    Posted Março 17, 2014 at 7:39 pm

    Ao menos veio admitir que foi beneficiado. Até eu admito que foi um erro grosseiro e depois da escandaleira que eles fizeram preferia empatar do que ganhar com um golo mal assinalado. Mas pronto, umas vezes é contra nós outras a favor. Sinceramente não acho que o problema seja da corrupção acho mas é que o nível da arbitragem pelo menos em Portugal é baixo e os árbitros de maneira a protegerem-se deviam aceitar (Não cabe só a eles) as novas tecnologias. Assim evitavam que os seus talhos, etc… fossem desfeitos por esses hooligans.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 17, 2014 at 7:41 pm

    O que eu retiro de tudo isto é que as pssoas estavam habituadas a um Sporting "ceguinho" em quem todos "batiam", e ninguém fazia nada… e agora estão a estranhar a mudança radical, estão a estranhar que o Sporting tenha um "garoto"/presidente/adepto que defende o Sporting até à morte!
    Sabem o que vos digo? Habituem-se.. pois está agora a fazer apenas 1 ano de mandato e o homem tem 42 anos, ainda vão ter de levar com ele durante muito tempo e por consequência, um Sporting mais forte!

    Quanto a esta conferência de imprensa, fortíssima, mais uma, BdC tem um discurso muito forte e sabe atacar os pontos fundamentais de modo a fazer passar a sua mensagem!

    p.s.: Como BdC referiu, as pessoas querem fazer passar a ideia de que ele só fala quando é prejudicado, mas na realidade, ainda antes desde clássico, já o Sporting tinha emitido um quadro onde admitia golos fora de jogo e outros erros em seu benefício. Agora isso não quer dizer, que não seja verdade, que mesmo sendo beneficiado em alguns jogos, não tenha sido prejudicado em mais!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 17, 2014 at 8:58 pm

      luis, aconselho-te a rever esse quadro, que foi feito especialmente para por o sporting em 1º lugar, por isso so considerava determinados lances, e tirava ocasionalmente um ponto ao sporting, so para disfarçar, mas de maneira a que este chegasse ao 1º.

      tirando o jogo com o benfica, refere os golos fora de jogo, mas la em baixo diz "sem influencia". realmente, ui. admite mesmo que e beneficiado.

      dou-lhe o merito por ao menos admitir, neste jogo admite e desmente, mas a clubice vem sempre ao de cima. curiosamente, nos jogos do benfica, nesses famosos casos, ha jogos que so falam de lances a favor do benfica… nao convinha falar nos outros

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 17, 2014 at 10:22 pm

      Você é que não está a ser coerente.
      Sabe o porquê do "sem influência"? Porque o Sporting ganhou esses jogos por mais de um golo de diferença.. se quiser ir por aí, temos o Olhanense vs Benfica que o Lima empata o jogo em fora de jogo (e veja se o Sporting retira pontos ao Benfica no quadro nesse jogo", ou o 2º golo do Benfica em casa contra o Marítimo (veja também se o Sporting coloca esse lance com influência no resultado final).

    • Sérgio Gonçalves
      Posted Março 18, 2014 at 11:13 am

      Concordo Luis Rafael, BdC já devolveu ao Sporting o respeito que tinha perdido noutros tempos, ao menos isso… Já são muitas coisas a mudar para melhor numa só época.

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2014 at 7:41 pm

    "estudo científico" sobre clubes prejudicados pelos árbitros. Acho que não se pode considerar científico. Mas o Vítor Pereira tem sempre essa na manga, desconfio que seja ironia, ao presidente da académica de Coimbra disse a mesma coisa. Nem deve haver livro nenhum
    Ricardo

  • José Fonte
    Posted Março 17, 2014 at 7:43 pm

    Então ontem pediam que o Bruno de Carvalho emitisse um comunicado, e hoje convoca uma conferência de imprensa e é ridículo? Ridículos são vocês que são do típico mesquinho em que nunca nada está bem. Enfim, com os adeptos rivais posso eu bem, depois de anos e anos a roubar, ainda têm moral para virem aqui falar.

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2014 at 7:43 pm

    Podia pegar por muitos lados nestes 40 minutos ridículos de BdC, mas a partir do momento em que gaba-se dos seus adeptos serem um exemplo de fair-play, usando como contra- argumento o comportamento dos adeptos do Porto de terem feito pressão no Rui Patrício ( insignificante, mas enfim), quando estes, este ano, não respeitaram o minuto de silêncio de respeito ao falecimento de 2 dos maiores símbolos do nosso futebol, nao consigo levar a sério nada do que este sujeito diz.

    Rodrigo Martins

  • Alexandre
    Posted Março 17, 2014 at 7:44 pm

    Nota-se que o Sporting está a incomodar muita gente, é bom sinal. Porque esta bipolarização de poder entre Benfica e Porto a ver quem manda mais na arbitragem tem de acabar.

    Quanto aos portistas, ontem ouvi as declarações do Luís Castro e percebi a frustração dele, pensei dói não dói? É para verem o que nós sofremos todos os anos, em que somos muito mais prejudicados que beneficiados e os outros o contrário.

    Dos 7 pontos, já estão 2, faltam 5 APAF. Não foi o que os benfiquistas disseram depois do golo do Belém que não estava em fora de jogo, disseram que era uma compensação do jogo da 1ª volta, então continuo a dizer que faltam 5 pontos em que sejamos beneficiados. Não dizem que no final do campeonato fica tudo igual para todos os clubes em termos de beneficio/prejuízo?

  • João
    Posted Março 17, 2014 at 7:47 pm

    Isto foi admitir que foi beneficiado!? "Eventualmente houve um fora-de-jogo mas as imagens não são nítidas e peguem lá 2 pretensas expulsões para balançar, não ouvi falar de penalty nenhum e ficávamos a jogar contra 8, mas não me vou pronunciar sobre como esse jogador foi expulso, eventualmente, possivelmente, é capaz, talvez, não sei"

    Poupem-me.

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2014 at 8:17 pm

      Fez algo que nunca se viu nenhum outro presidente fazer no futebol português, ao admitir que a jogada que antecede o golo limpo, inicia-se com um fora de jogo, mas que ao contrario do querem fazer crer, não é um fora jogo tão visível. Aliás, só se percebe que é fora de jogo pela repetição, para além de que, não há um único jogador do porto que reclame da posição do André Martins. Claro que depois, parece que o André Martins estava fora de jogo por uns 100 metros e que todos tinham se apercebido de um fora de jogo tão visível…

      De destacar também o Leonardo Jardim, ontem, que admitiu essa falha no lance que origina o golo. Outros apenas dizem "limpinho, limpinho" e que "só os burros falam de arbitragem".

      Que penalty é que falam? Aquele do Jackson? Têm piada que os adeptos do porto reclamam mais que o Jackson, que nem sequer reclamou de qualquer falta.

      Leandro

    • Galileu Galilei
      Posted Março 17, 2014 at 8:57 pm

      A época passada eram 5 pénaltis a favor do Sporting contra o Benfica, pela lógica sportinguista cada jogador que cai na área é pénalti, logo, esse lance era pénalti.

  • Joao
    Posted Março 17, 2014 at 7:47 pm

    Bruno carvalho.
    Já não há palavras para te descrever.
    Não sabes perder mas muito menos ganhar.
    Conferências de imprensa bi diárias, discurso do mais populista que tenho memória, mentiras, afirmações ridículas etc…..
    Para quem falas?
    Qual o teu verdadeiro objectivo?
    Porque não te calas e geres o teu clube ?
    A mim não me enganas rapazito mas vais acabar tão mal……
    Queres ter os Sportinguistas do teu lado de qualquer forma, aproveitas-te do desespero de tantos anos de derrotas para no dia D dares o golpe…..
    E eles alegremente vão-te bater palmas e apoiar-te

  • Hernan Crespo
    Posted Março 17, 2014 at 7:48 pm

    O dirigismo em Portugal é só triste. Como é que há pessoas que dão crédito e vão atrás daquilo que esta gente diz é que é, para mim, um mistério.

    Pinto da Costa, Luis Filipe Vieira e Bruno de Carvalho são farinha do mesmo saco bichado.

  • Ricardo F.
    Posted Março 17, 2014 at 7:49 pm

    É ridículo se critica por ser prejudicado, é ridículo se admite poder ter sido beneficiado…a malta gosta muito de fazer valer a sua opinião, ainda que ela tenha pouca ou nenhuma lógica. Grande Bruno, só te ficou bem este reconhecimento de um erro. Estão cansados das arbitragens constantemente absurdas? Juntem-se a nós. SL, #basta

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 17, 2014 at 7:49 pm

    ele fala, e os sportinguistas acreditam, e impressionante isto.

    ele diz que e beneficiado(e mesmo assim, ele refere que ha imagens onde o andre martins nao esta fora-de-jogo, isto de alterar imagens e bom) no lance do golo, mesmo assim consegue por o arbitro isento de culpas, (se fosse ao contrario, era comprado), mas diz que e prejudicado em pelo menos 2 expulsoes ( se o sporting perdesse, provavelmente estas 2 expulsoes seriam muito mais faladas), mas esqueceu-se do penalti e respectiva expulsao ao cedric, antes de todos os outros lances. ele chega mesmo a dizer que segundo especialistas, o sporting devia ter acabado o jogo contra 8… gostava de saber quem sao estes especialistas.
    depois, isto do sporting ser mais prejudicado que beneficiado e uma fantochada, que so alguns acreditam. a verdade e que em jogo entre grandes, todos os golos do sporting foram irregulares… algo estranho.

    depois ele tenta desvalorizar quando e beneficiado… "ganhamos por mais que 1 golo" (esqueceu-se do benfica), sim e verdade, nos outros jogos ganharam por mais que 1, vamos analisar estes jogos. academica. sporting 4-0, o 2º golo nasce de um fora-de-jogo, olhanense, o jogo fica 2-0 , o 1º golo nasce de um fora-de-jogo escandaloso. se fosse no 3º ou no 4º golo, eu ainda desculpava, mas dizer que isto nao tem influencia e digno de quem nunca tocou numa bola.
    se forem analisar o jogo com a academica, ela foi-se abaixo apos o golo, logo, ainda poderiam ter empatado, mas o golo anulou essa probabilidade. contra o olhanense, o jogo poderia cair para qualquer lado, ate o sporting marcar o golito fora-de-jogo. e obvio que tem influencia, e dizer que nao e de hipocrita. isto sem falar de penaltis, porque eu nunca vi um penalti ser marcado apos uma carga de ombro fora de area, fora de campo, um pouco de tudo…

    neste seu comunicado ele continua a dizer que merecia estar em 1º. continua a ver mal.

    refere tambem os adeptos, e a sua louvavel atitude, que de facto foi. e refere tambem os 10 jogadores da formaçao presentes no classico. tem piada, porque isto da formaçao e so para os numeros, mas noutra atitude nada louvavel dos adeptos contra um jogador da propria formaçao, nao ouvi eu nada. atirar isqueiros e insultar… louvavel. bater palmas a um gr do porto que nada deu a portugal… louvavel. assobiar 2 dos maiores jogadores da seleçao portuguesa… louvavel.

    • Diogo Santos
      Posted Março 17, 2014 at 7:58 pm

      Mosqueteiro este post é sobre Bruno de Carvalho não sobre Luis Filipe Vieira.
      Vi logo que se equivocou quando disse: "ele fala, e os sportinguistas acreditam.

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2014 at 8:02 pm

      Não percebi. 2 dos maiores jogadores da seleção portuguesa? Quem? O Varela? O Quaresma, apesar de eu achar que devia ser convocado, nem sequer à seleção vai. Muita confusão que vai nessa cabecinha…

      Leandro

    • RicardoSporting
      Posted Março 17, 2014 at 8:29 pm

      Os Sportinguistas assobiaram o quaresma porque ele na 1 parte quando fez a jogada da letra começou a fazer gestos a gozar com os adeptos do Sporting, e a partir dai começou a ser assobiado.
      Se fosse o Godinho a falar e os sportinguistas acreditassem é que era grave…

    • KUN AGUERO
      Posted Março 17, 2014 at 8:32 pm

      Diogo, tirou-me as palavras da boca.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 17, 2014 at 8:55 pm

      diogo santos se acha isso do vieira e porque nao esta atento. tem recebido, agora menos, muitas criticas. basta ires a net a paginas benfiquistas. eu ainda nao vi aqui uma larga parte a repudiarem o BdC, ha sempre alguns, mas esses sao logo insultados, e o nome do godinho vem sempre ao de cima. eu vou-vos dizer uma coisa, uma boa direçao nao e comparada a do godinho, e comparada as melhores, nao as piores.

      leandro apenas me esqueci da palavra "sempre". referia-me a eusebio e coluna, caso nao tenha percebido.

      ricardosporting, nao vi esses gestos, e, se assim foi, admito o meu erro. apesar disso, continua a nao justificar o lançamento de determinados objetos.

      bem pessoal, volto daqui a outros 45 minutos…

    • Nuno R
      Posted Março 17, 2014 at 8:57 pm

      Quando o CR jogou na Luz pelo MU foi aplaudido, ovacionado e apoiado em toda a linha.

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2014 at 10:11 pm

      Apoiamos pois. Compreendo, para si era melhor quando não havia harmonia no sporting. Pois é, meu amigo, tenho uma má noticia para lhe dar. O Sporting está unido e esta direcção esta cá para ficar.

      Se não gosta não leia, ninguém o obriga, se continuar a ler habitue-se!!

      GF

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 17, 2014 at 10:28 pm

      nuno r, o cristiano da altura nao e o mesmo que o de hoje. nao se esqueça do belo gesto que fez aos adeptos do benfica.
      mas gosto dessa atitude, denominam-se como os melhores adeptos de portugal, mas tem que justificar as vossas atitudes com as nossas. e como um bom aluno chegar a casa com uma ma nota e justifica-la dizendo que o repetente tambem teve ma nota.

      GF, nao tem haver com harmonia no sporting. uma coisa e estarem unidos, e acho muito bem, outra e aceitarem cegamente o que o presidente diz. a mentalidade do sporting mudou de maneira que eu nunca pensei. o que com os anteriores era uma pessima venda, com este e boa porque se poupa X em salarios (se todas as transferencias fossem analisadas assim…), podem nao ter razoes para reclamar, mas se ele diz, vem todos. teve merito de juntar a familia sportinguista, mas nunca achei que pudesse sensibilizar de tal modo que ninguem o questionasse.

      GF, enquanto a direçao la estiver eu vou ca estar. ninguem me obriga a ler, mas se desvalorizam o meu clube, vou continuar a comentar

    • Diogo Santos
      Posted Março 17, 2014 at 10:32 pm

      Nuno R acho que o CR nunca disse que o Benfica era um clube de bairro.
      Mosqueteiro eu falo do que conheço e os adeptos benfiquistas que conheço estão nas tintas para o passivo que o Sr Luis Felipe Vieira vai aumentando ano após ano, querem é resultados e mesmo quando estes não aparecem lembram-se logo de quem antecedeu Luis Felipe Vieira e calam-se.

  • Manuel
    Posted Março 17, 2014 at 7:55 pm

    Esperava que o presidente BdC convocasse os jornalistas para dizer somente:
    "Fizemos pressão e ganhamos com uma jogada precedida de fora-de-jogo! A pressão foi publica portanto alguém foi anjinho!!!"
    Este presidente BdC nem para demagógico, populista serve! Onde já se viu um presidente ser honesto e admitir q o clube possa ter sido beneficiado em alguns jogos e prejudicado noutros mas sente q o prejuízo é maior q o beneficio.

    PS: consta q o presidente BdC respondeu as questões colocadas sem empurrar nenhum jornalista, q vergonha de pessoa, q mau caracter! Ñ é digno se estar no lugar de presidente do SCP!!!

  • Obscure
    Posted Março 17, 2014 at 8:00 pm

    Bruno de Carvalho falso puro e demais hipócrita em grande parte da conferência de hoje. Eu volto a frisar, isto não tem nada a ver com verdade desportiva, tem a ver com a diferença de 6,5M€ em prémios directos na Liga dos Campeões referentes a 2º e 3º na Liga Portuguesa.

  • Tiago Meireles
    Posted Março 17, 2014 at 8:08 pm

    Fala no momento em que o Helton sai lesionado mas não fala nos isqueiros em direcção ao Quaresma…
    Não fala no penalti sobre o Jackson e respectiva expulsão do Cedric, não senhor fala numa equipa que acabava o jogo com 8 homens… (cómico)
    Fala no lance do golo mas as imagens não são nítidas (óculos pf), mas se fosse ao contrário lá vinha os árbitros comprados, a fruta, o café com leite…
    Sei que vou ser atacado, mas arrisco-me a dizer que o Sporting é o clube mais beneficiado pelos árbitros neste ano.

  • KUN AGUERO
    Posted Março 17, 2014 at 8:31 pm

    Ontem tanta gente dizia… "Agora quero ver o Bruno de Carvalho a falar".
    O homem fala, admite que foi beneficiado (raro no futebol) e a desculpa agora é "nunca mais se cala". Curiosamente a maior parte dos comentários neste post nem são de sportinguistas.
    É bom sinal, sinal que incomodamos.

  • NFM
    Posted Março 17, 2014 at 8:41 pm

    O erro foi grosseiro mas para mim o mais vergonhoso foi o que se passou na semana anterior ao jogo…

    Desde 2ª feira que foi uma pressão constante sobre a arbitragem… eram comunicados, queixas a UEFA, queixas aos tribunais, deviam estar em 1 (supostamente), movimentos BASTA e outras coisas que tais… Foi uma semana vergonhosa..

    Hoje o arauto da verdade Dias Ferreira vem dizer que a pressão durante a semana pode ter levado o arbitro a errar…

    L Jardim ontem disse que queria ganhar e não importava como ganhavam e conseguiram…

    Está tudo dito sobre a moralidade….

  • Jimbras
    Posted Março 17, 2014 at 8:54 pm

    1 ponto de avanço para o Benfica mas com a vitória dos encarnados hoje na Madeira ficariam novamente atrás no caso com 2 pontos de atraso para a equipa benfiquista…toca a fazer melhor as contas Sr. Presidente.

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2014 at 9:01 pm

    O que me vou rir se o Sporting acabar o campepnato com os mesmos pontos que o benfica.. Ahaha… Já que o meu clube está afastado, que ganhe o que foi menos ridículo e chorão até agora.

    André Martins

  • Nuno R
    Posted Março 17, 2014 at 9:05 pm

    Ontem e hoje só vejo virgens ofendidas. Pressão sobre os árbitros… mas claro que a palhaçada da semana passada foi para pressionar o árbitro. Não é coacção, não é fruta, mas é pressão. Mas o que querem? Se o Sporting se deixa estar, é anjinho, se usa as mesmas estratégias de outros, é incorrecto. Decidam-se.
    Mas o melhor é mesmo as declarações daqueles que dizem estar tudo bem, o futebol português é um paraíso harmonioso onde reina a paz e a rectidão, e agora vem o rapazola incendiar o edifício. Ontem um suposto jornalista teve o desplante de dizer que o BdC foi o 1º dirigente a pressionar a arbitragem antes de um jogo.
    Ontem uns ofenderam-se pelas tarjas, ou pelas notas distribuídas com a face do Pinto da Costa. Os mesmos que acham natural a chuva de bolas de golfe, as trocas de palavras entre Vieira e Pinto, ou que entre um diabinho apertar o pipo a um árbitro assistente.
    Hoje já veio o Lourenço Pinto desenterrar a guerra norte-sul, e alertar para uma tomada de poder por parte de Lisboa. É só gente séria.

  • Antonio Jose Varreduras
    Posted Março 17, 2014 at 9:05 pm

    Muito bem senhor presidente!

    Eu como sportinguista ficava mais preocupado quando o sporting era gosado a torto e a direito..

    Agora estes comentarios mais serios e nervosos de critica que sao simplesmente para tentar meter o sporting abaixo é o que eu gosto.. significa que já anda a incomodar muita gente!

    Espero que seja para continuar que é melhor sinal do que nos tempos do godinho lopes ;)

  • Rucascp17
    Posted Março 17, 2014 at 9:05 pm

    Eu gosto é de ouvir e ler os portistas a falar do suposto penalty do Cedric sobre o Jackson, mas só falam porque ele nao marcou, porque se tivesse marcado esqueciam o suposto toque e festejavam o golo quando no penalty nao há lei da vantagem logo o golo nao podia ser validado.. mas como nao marcou é penalty por isso..

  • Alexis
    Posted Março 17, 2014 at 9:09 pm

    Ele fala em 7 pontos que lhe dava o 1o lugar.. Ora se tudo o resto são barbaridades (do que ele disse semana passada e hoje) esta é particularmente estupida.. ora se 7 pontos os separam do benfica, tendo este vantagem directa, logo aí já não seriam primeiros.. e mais admite ter sido beneficiado num ponto com o benfica em alvalade, mas esquece-se que assim o benfica teria +2 pontos.. ou seja, precisavam que lhes roubassem 10 pontos para estar em 1o!!! E se acrescentarmos os 2 pontos dados ontem, precisava de ser espoliado em 12!!!

    P.S: dizem que fizeram um grande jogo e tal.. sinceramente pouco de bom futebol vi.. tieando o William que mostra que não precisamos do Fernando na selecção.. Destaque também para o Slimani.. Sem ser um tecnicista, movimenta-se muito bem na área e tem boa capacidade de finalização.

  • Gonçalo Praça
    Posted Março 17, 2014 at 9:14 pm

    gozar com um frango sofrido com uma lesão, não é a mesma coisa.
    até eu as vezes mando piadas com a minha equipa faz as coisas mal, com lesões não é a mesma coisa…
    é a minha ideia, mas os adeptos do sporting estiveram bem.

  • Kacal l
    Posted Março 17, 2014 at 10:53 pm

    Este BdC é um alucinado que chora quando é prejudicado e é hipócrita quando é prejudicado, estão a 7 pontos do Benfica, mas insiste que é por causa dos árbitros, agora que o aconteceu o que aconteceu, vem com aquela treta do, talvez tenha havido um erro do arbitro, é para dizer que também fala quando é prejudicado, mas certezas ele não dá quando é mais que claro que o André Martins estava em posição irregular, fazendo do lance pequenino, quando valeu 3 pontos ao Sporting, o resultado final foi 1-0, se esse golo foi irregular, foi ele que decidiu o clássico, quer queiram, quer não, não está em causa a exibição do Sporting, mas sim os golos e esse foi só um com um erro do arbitro, mas este BdC fala, fala, fala e não diz nada de jeito, nem vale a pena dar-lhe atenção que é o que ele quer, enfim.

    PS: Ele faz as contas da seguinte forma: vê os erros contra o Sporting, ponto final, não vê os erros a favor do Sporting ou os erros contra os adversários, até dou o exemplo de que o Sporting tem o recorde de golos em fora-de-jogo, cerca de 5.

    • Kafka I
      Posted Março 17, 2014 at 11:11 pm

      Não podia estar mais de acordo contigo Kacal, é que já não há paciência para tanta hipocrisia e incoerência…enfim…

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2014 at 12:04 am

      Kacal, tal e qual. O senhor só quer atenção, mas tu continuas a ler e a indignar-te. Não é redundante?

      Só para contestar a tua opinião, ele é o primeiro dirigente a admitir publicamente um benefício. Leste o artigo do Jornal Sporting? Aconselho vivamente. Informa-te, porque aquilo inclui jogos em que foi prejudicado tal como aqueles em que foi beneficiado. Concordo que este homem se excede, que fala demais, mas a tolerância para com erros de arbitragem não pode só acontecer àqueles que estão em primeiro.

      Zequinha

    • J Louie
      Posted Março 18, 2014 at 12:10 am

      Hipocrisia e incoerência existe em alguns pseudo comentadores deste Blog, estes dois em cima.
      É fácil dizer "O Sporting tem o recorde de golos em fora de jogo, cerca de 5"! Cerca de 5? Não sabe bem ao certo?. E provar, vá prove, antes de ir para aqui escrever inverdades.
      Lamentável este tipo de pseudo comentários, mais apropriados a um pseudo blog clubista.

    • RicardoSporting
      Posted Março 18, 2014 at 12:18 am

      Kacal tu és dos melhores comentadores aqui do blog, mas neste caso estas errado. Ele nao ve so os erros contra o Sporting porque se tu comprares o jornal em que sairam os casos, tu ves que, por exemplo, ele dá a vitoria ao Benfica no 1 derby. Está la a dizer que o Sporting teve 5 erros graves a favor(isto antes deste jogo) e 11 contra. Os 7 pontos que ele fala vem da diferença entre a influencia destes lances no resultado. O Benfica feita a diferença fica com -1 ponto e o Porto -2.
      Mas ele não está a atacar nenhum clube como voces pensam, ele está a atacar Vitor Pereira e companhia(por isso ele tambem fala quando é beneficiado(claro que não falada mesma maneira)), pois este recusou ouvir as ideias para melhorar a arbitragem(e muitos clubes estavam de acordo, ou discordando em pequenos ponto, como o Benfica) dizendo que ela nao iriam melhorar nada.
      PS:Temos o recorde de golos fora-de jogo mas tambem temos os de golos anulados, tambem cerca de 5

    • Kacal l
      Posted Março 18, 2014 at 1:03 am

      J Louie e RicardoSporting,

      Talvez, peço desculpa por ser assim, mas não consigo ser imparcial quando se trata do BdC, não gosto dele, nem da maneira como ele fala, não tenho que gostar de tudo, nem ser imparcial em tudo e neste caso não consigo evitar, sei que estou a ver clubismo, mas não me peçam para ser imparcial com este senhor.

    • Kacal l
      Posted Março 18, 2014 at 1:20 am

      RicardoSporting,

      Peço desculpa e Obrigado pelo elogio. :-)

    • Sérgio Gonçalves
      Posted Março 18, 2014 at 11:38 am

      Apenas fazer aqui uma pequena referência uma vez que li esta troca de comentários e queria saudar os intervenientes. Isto também eleva o nível do blog e motiva os leitores a participar.
      Cumprimentos

    • Paulo Lima
      Posted Março 18, 2014 at 5:59 pm

      Admitir o erro era dizer que o árbitro esteve mal, ele disse, o Sporting até pode considerar que o golo é mal validado e dá 20 desculpas para dizer que afinal se calhar não está 1 metro adiantado mas sim 30cm.

      O que ele fez não foi admitir nada, desculpou o árbitro, foi a favor do Sporting foi um erro normal, se fosse contra era a perseguição do costume.
      Enfim. admitir beneficios uma ova.

  • Pedro Silva
    Posted Março 17, 2014 at 11:47 pm

    O Montero marcou dois golos em fora de jogo em que teve de vir buscar a bola atrás da linha da defesa e tudo e falam que só marca em foras de jogo para o resto da época… o Sporting marca um golo em que quem faz a assistência (nem é quem marca) está meio metro á frente da linha defensiva mas a 20m do defesa mais próximo e ainda tem de cruzar e o ponta de lança cabecear a bola, e com isso o Sporting já deixa de ter razão nos lances que se andou e bem a queixar?? Nada apaga os erros cometidos sobre nós nem a distância que eles causaram!!
    E não foi um lance normal não, mesmo dos mais anormais do campeonato pois desta vez o SCP foi beneficiado…
    Ps.: O Porto até nem se pode queixar muito pois o Mangala (pelo menos e mais uma vez, acabou o jogo quando não deveria).

    • enfim ...
      Posted Março 18, 2014 at 11:42 am

      E o penalti e expulsão do Cedric ? pormenores claro … ainda vais chegar ao ponto de dizer que o sporting ainda foi prejudicado … enfim

  • Jarbas
    Posted Março 17, 2014 at 11:55 pm

    A verdade é que o senhor fala, e continuam a dar-lhe ouvidos.

    Mais interessante, é que são os benfiquistas e portistas que acusam o toque, quando este senhor apenas critica a qualidade de arbitragens que temos em Portugal (diga-se, com dados factuais e provas) sem nunca, mas nunca, atacar directamente os rivais. Este senhor luta e faz mais pela verdade desportiva que algum presidente alguma vez fez em Portugal e enfrenta aziados e "Velhos do Restelo" que concluem que o Sporting é tão prejudicado como os outros e que, por isso, não é preciso resolver nada. Os erros aumentam, as arbitragens são de uma qualidade ridícula, e a malta aceita e goza, veja-se, com quem critica algo que está errado. Este clubismo cego é impressionante.

    Um conselho: aceitem o erro. Não façam caso e assobiem para o lado. Enquanto os outros estiverem em primeiro, não vale a pena discutir nem fazer comunicados (até tenho saudades do João Gabriel…). O importante é a coerência, mais vale nem protestar quando se é prejudicado porque não se fala quando se é beneficiado.

    Sei é que este senhor começa a incomodar muita gente, logo os "choros" e discursos das "virgens ofendidas" estão a dar algum resultado. Vamos lá ver se isto dá o salto.

  • Zegna
    Posted Março 18, 2014 at 12:40 am

    O que gostei do Sporting foi dos aplausos hipocritas para Helton , se nesse momento o Porto estivesse a ganhar o guarda-redes era assobiado até mais não …….ainda dizem os iluminados que houve fairplay ……noutras situações os jogadores lesionados o Sporting assobiou porque estava empatado ou a perder , ontem mostrou fairplay mas só quando está a ganhar. Fairplay…dizem eles….enfim

    • G
      Posted Março 18, 2014 at 3:15 pm

      Nunca deves ter visto adversários da tua equipa a simularem lesões e a perder tempo…………..deves ser um santo e nunca assobiaste. Agora comparar o incomparável…..quem viu o lance percebeu logo que era grave……….além disso gosto das generalizações os sportinguistas isto os benfiquistas aquilo, os portistas são assim ou assado. Já não há paciência para tanta generalização! As pessoas são o que são e não em função de serem adeptas do clube A B ou C

  • Abel Alves
    Posted Março 18, 2014 at 2:19 am

    O que eu sei e que com s Champions o Sporting cresce incrivelmente. Esta a ganhar pontos em relacao aos rivais.

  • Hugo
    Posted Março 18, 2014 at 2:40 am

    Portanto estamos a comparar uma situação de uma lesão gravíssima com uma situação de jogo normal? Bolas

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 18, 2014 at 8:48 am

    Por muito bom trabalho financeiro e desportivo que o Bruno de Carvalho esteja a conseguir implementar no Sporting, não consigo compactuar com este discurso, e envergonha-me esta insistência. Quando há que louvar, estou cá. Mas quando há que criticar, serei o primeiro a fazê-lo, e numa só semana conseguiu manchar a imagem externa e até interna que tinha, aos olhos dos sportinguistas mais esclarecidos, não dos iluminados e iludidos que vão nas cantigas todas dele.

    Se fomos mais prejudicados que beneficiados este ano? Está aos olhos de toda a gente. Agora fazer uma campanha destas, e exposições à FIFA, com o possível risco de descermos de divisão? Mais uma vez, não compactuo com este discurso.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2014 at 9:34 am

    Aquando da morte de Eusébio e Mário Coluna tambem tiveram muito fair play não haja duvidas…

    quanto mais este fala, mais se enterra. . .

    JB

    • G
      Posted Março 18, 2014 at 11:30 am

      Apenas uma parte dos adeptos do SCP (claque) desrespeitou e muito mal os minutos de silêncio a Eusebio e Coluna (o SCP oficialmente fez o que tinha a fazer, comunicados e presença nas cerimónias). Não tomem a floresta pela árvore. Mais, por diversas vezes a claque do SCP foi assobiada por outros sectores do estádio quando teve comportamentos desrespeitosos ou insultava o SLB. (assiste por muitas vezes no estádio a episódios desses).

  • enfim ...
    Posted Março 18, 2014 at 11:40 am

    Não é um erro grosseiro, para ele claro que não é, esses só existem quando é contra o sporting.
    Esqueceu-se como a CS tenta esquecer um penalti claro sobre o jackson e consequentemente expulsão do Cedric isso ainda fazia mais diferença.
    Mas tudo pormenores para ele o que interessa é fazer pressão aos arbitros todos os jogos daqui para a frente já se viu que compensa e de que maneira.

  • Marmita
    Posted Março 18, 2014 at 4:59 pm

    Bateram palmas ao Helton e minutos depois atiraram isqueiros á cabeça do Quaresma…viva o Fair-Play !

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2014 at 5:13 pm

    Português… recomendam-se aulas de português! Erro grosseiro – que é óbvio que a validação do lance do golo não é – está relacionado não com o efeito do erro, mas com a apreciação do facto. Quando a Lei manda não assinalar fora-de-jogo em caso de dúvida, como pode ser erro grosseiro seguir a lei?! Só muita ignorância ou muita desonestidade intelectual permitem as considerações que li acima. Aliás, ver os adeptos do fcp e do slb histéricos com BdC é a melhor coisa que um sportinguista poderia ver nesta altura. "Quero vê-lo a falar do lance"… falou … "Não faz mais nada senão falar"?! Afinal de contas estamos perante gente que não sabe o que quer, apenas quer lançar confusão. Das expulsões referidas por BdC, não me lembro do lance sobre Capel, mas lembro-me do lance sobre Mané! Então como é que quem defende que o encosto de Cedric em Jackson é falta para vermelho – porque é falta e porque Jackson está isolado – vem depois sustentar que a falta de Abdoulaye sobre Mané (isolado) não é para vermelho e que o econtrão dado por Fernando, com o jogo parado e com o Montero já sem ter a bola em seu poder, não é agressão para vermelho?! Encosto é falta, encontrão não é agressão. Se o jogador do fcp está isolado é vermelho, se é o do Sporting a estar isolado, não é! E ainda falam em incoerência de BdC… aulas de português, mais uma vez, vão ver o significado de incoerência!

    Haja pachorra…

    R. Fonseca

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2014 at 5:14 pm

    Na Luz celebrou-se a morte de João Rocha… quer pior?!

    Passe bem…

    R. Fonseca

  • Bruno
    Posted Março 18, 2014 at 11:28 pm

    Ahhh lindo! O homem é criticado porque só fala quando é prejudicado, é isto e aquilo, logo a seguir a ser beneficiado, fala, é assim e assado. A-D-O-R-O!

    SL!

Deixa um comentário