Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno Fernandes salva Sporting com penálti aos 93; Luiz Phellype acertou no poste, Coates (o melhor em campo) também esteve perto de marcar, mas leões estavam com dificuldades para chegar à vitória; Doumbia voltou a entrar bem, Diaby nem por isso; Boavista só incomodou quando marcou aos 3 minutos

Boavista 1-2 Sporting (Neris 3′; Edu Machado 17′ p.b. e Bruno Fernandes 90’+3 g.p.)

Sofrido mas o Sporting somou a 2.ª vitória consecutiva (e a 1.ª fora de casa desde 10 de Fevereiro) ao superar o Boavista nos descontos. Os leões, que entraram praticamente a perder, apesar de não terem apresentado uma grande dinâmica ofensiva tiveram oportunidades suficientes para não sofrer tanto mas foram pecando na finalização e acabaram por chegar ao triunfo numa fase que pouco estavam a fazer por isso. Valeu o penálti de Edu Machado, que também já tinha feito um autogolo, num jogo em que Bruno Fernandes voltou a aumentar as estatísticas e que contou com um Coates em bom nível (o que mais tentou remar contra a maré). Já Raphinha esteve nos 2 lances do jogo, mas perdeu muito discernimento no 2.º tempo. Já Luiz Phellype, apesar da bola ao poste, não conseguiu fazer a diferença (também foi pouco solicitado). Nos axadrezados Bueno ainda tentou ter algum critério mas a equipa só se limitou em  defender.

Quanto ao encontro, começou praticamente com o golo de Neris, que desviou para o fundo das redes depois de Jubal ter sido mais forte nas alturas na sequência de um livre. O Sporting reagiu e num autogolo de Edu Machado, que desviou para a própria baliza um cruzamento de Raphinha, chegou ao 1-1. Logo a seguir quase a reviravolta, com Luiz Phellype, na sequência de um livre, a atirar ao poste de cabeça quando tinha tudo para marcar. Em cima do intervalo, foi Coates a estar perto de marcar, mas a cabeçada saiu perto do poste. O 2.º tempo começou com Bracali a defender um cabeceamento de Raphinha. Aos 64′ foi Coates a ameaçar, no entanto o cabeceamento saiu um pouco ao lado. A seguir foi Bruno Fernandes a estar perto de marcar num pontapé acrobático mas Bracali respondeu com uma grande defesa. O golo não aparecia e Keizer lançou Diaby e Doumbia para os lugares de Wendel e Borja. Até que nos descontos um penálti de Edu Machado sobre Raphinha permitiu a Bruno Fernandes fazer o 2-1 final. O Boavista ainda tentou responder mas não conseguiu levar perigo à baliza de Renan.

Boavista – A equipa agarrou-se muito à dupla Obiora-Idris e quando isso acontece quer dizer que foi um jogo de luta, trabalho defensivo e pouca posse de bola. E o objectivo até esteve perto de ser alcançado, não fosse o penálti nos descontos.

Sporting – Os leões, que continuam sem ter a dinâmica ofensiva digna de um grande, até fizeram o suficiente para vencer, mas com tantas más decisões no último terço a tarefa dos adversários está sempre facilitada. Raphinha, apesar de ter sido decisivo ao estar no lance do autogolo e do penálti, errou demasiadas vezes para este nível, Wendel esteve apagado e o próprio Bruno Fernandes rubricou uma 2.ª parte pobre (várias decisões erradas, o que implicou que o 2.º tempo leonino fosse pior que o 1.º). Valeu o penálti, num encontro em que Acuña foi sempre o mais esclarecido. Já Coates esteve imperial a defender, e foi dos poucos a desequilibrar com as suas investidas no ataque, tendo estado ainda perto de marcar em duas ocasiões. Doumbia, por sua vez, voltou a apresentar qualidade nos poucos minutos que teve em campo (Keizer parece que o vê mais como um «8», mas no próximo jogo não há Gudelj, o que deixa em aberto a hipótese de o utilizar a «6»), ao contrário de Diaby (estranhamente foi suplente), que pareceu entrar contrariado e agravou ainda mais a má fase que o Sporting estava a passar.

XI do Boavista: Bracali; Edu Machado, Jubal, Neris, Talocha; Obiora, Idris; Perdigão, Bueno, Gustavo Sauer; Falcone.

XI Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Acuña, Luiz Phellype.

75 Comentários

  • SCP_Lab
    Posted Março 11, 2019 at 1:01 pm

    Sinceramente não percebo tanto alarido por causa do penalti. Só quem não viu o jogo todo com atenção é que pode falar do penalti. O Gustavo Sauer do Boavista ao mais pequeno toque, caia sempre no chão. No lançe do penalti foi exactamente o mesmo. O arbitro apenas seguiu o mesmo critério. Tanto eu como até os comentadores do jogo temos a mesma opinião, não é pénalti, mas pelo criterio do arbitro, tinha de ser marcada falta.

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 11, 2019 at 10:19 am

    Jogo fraco, mas a vitória do Sporting é justa, O Boavista abdicou de jogar.

  • Antonio Clismo
    Posted Março 10, 2019 at 1:33 am

    O que aconteceu com o gonçalo cardoso para ter deixado de contar para o boavista?

  • Kacal
    Posted Março 10, 2019 at 12:37 am

    Kléber é 10x superior a este Luiz Phellype, just saying… e seria uma alternativa bem mais adequada em termos de características a Bas Dost. Podiam ter investido, eheh. Mas a sério, é um jogador esforçado e fisicamente disponível mas estive a ver um pouco do jogo e não apresenta qualidade para o Sporting.

    • Estigarribia
      Posted Março 10, 2019 at 10:29 am

      Kacal,

      Em relação ao Kléber, concordo contigo. E subscrevo o que disseste. Nada a acrescentar. Mas, sobre o Luiz Phellype, penso que o brasileiro foi uma oportunidade de negócio que surgiu e por isso acho que não se pode apontar críticas à Direcção de Frederico Varandas. Até porque 500 mil euros não é assim um valor tão exorbitante que faça tanta falta no clube. Era pior se fosse mais de 1 milhão de euros.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Março 10, 2019 at 12:26 pm

        Sim Estigarribia, compreende-se a contratação no sentido de ter custado apenas 500 mil euros e ser um avançado que deu nas vistas na primeira liga e na segunda liga estava a ser um dos destaques, mas por exemplo o Kléber provou bem mais que ele na 1ª liga e tinha 2 golos em 2 jogos na 2ª liga, quem sabe se tivesse os mesmos jogos do Luiz Phellype. E custaria apenas 1 milhão de euros da clausula, seria o dobro mas mesmo assim acessível para um “grande”. Por ser um jogador propenso a lesões aceito que não tenham avançado, mas apenas por essa razão, mas quem fala dele fala de outros avançados. Talvez com um pouco mais de dinheiro tivessem encontrado uma opção mais credível.

  • PauloDybala1O
    Posted Março 9, 2019 at 11:48 pm

    Gudelj mau, Idrissa é superior claramente, quero ver onde está as pessoas que criticam aquele jogador que é de longe o melhor PL de portugal ( a contar com o Jonas numa posição mais recuada ) , um jogador que sempre deu tudo pelo meu clube , Bas Dost , quero ver aquelas pessoas que pediam desesperadamente a titularidade da grande máquina Luiz Phellype, continuem assim que não ganhamos nada , grande jogaço hoje do Luiz outra vez .. enfim ! BF hoje mais apagado do que habitual mas não podemos pedir sempre aquele nível, Marcos Acuña e Coates os melhores em campo sem dúvida, graças a deus que Mathieu está de volta para a dupla com o Coates, Borja convence também, vai haver jogos onde o Acuña irá fazer extremo mas agora tenho o colombiano que até é razoavel, a mesma coisa não pode ser dita do Jefferson. Renan só engana quem quer.

    Abraço e SL

    • Estigarribia
      Posted Março 10, 2019 at 10:36 am

      PauloDybala1O,

      Antes de mais, espero que esteja tudo bem contigo, meu amigo. Em relação ao teu comentário, concordo com o que disseste sobre o Bas Dost. Não percebo porque criticam tanto o holandês, quando ele é um dos melhores avançados em Portugal, juntamente com Jonas, e que simplesmente está a passar por um mau momento, momento esse que todos os avançados passam em todas as épocas. Fala-se do Bas Dost como se fosse algum Tozé Marreco ou Tanque Silva e esquece-se que este mesmo Bas Dost é o mesmo que lutou pela Bota de Ouro, praticamente, até ao fim com… Lionel Messi.

      Sobre o Luiz Phellype, digo-te o mesmo que disse no comentário do Kacal: o brasileiro foi uma oportunidade de negócio e acho que não se pode criticar a Direcção de Frederico Varandas por isso. Até porque 500 mil euros não é assim um valor tão exorbitante. Era pior se fosse mais que 1 milhão de euros.

      Por fim, em relação ao Gudelj e ao Doumbia, o sérvio nunca deveria ter vindo para Alvalade, se soubessem que ele ia jogar tão mal. O empréstimo de Gudelj e os 5,5 milhões de euros pelo Diaby foram duas “asneiradas” que dificilmente poderão ser corrigidas.

      Saudações Leoninas

      • PauloDybala1O
        Posted Março 10, 2019 at 4:00 pm

        Boas Estigarribia, está tudo bem por aqui obrigado, presumo que esteja tudo bem por ai tambem e assim o espero.

        Exato, o Bas passa por um mau momento de forma, sem dúvidas mas o Luiz nunca teve qualidade para jogar neste Sporting , por amor de deus, não podemos ser campeões quando joga o brasileiro.

        O Gudelj concordou, quando veio pensei que ate podia jogar bacano mas afinal.. Idrissa tem qualidade, aquela cueca ontem, incrivel :D

        Diaby , eu sou fã, decide mal e parece trapalhão mas é o melhor marcador a seguir ao Bas e ao BF, tem sido importante em muitos jogos, a sério xD eu gosto.

  • DevNull
    Posted Março 9, 2019 at 11:31 pm

    Já não via um jogo do Sporting há algum tempo. Só vi a segunda parte, mas do que vi o Sporting foi um justo vencedor (não criou muito mas o Boavista criou zero). Boa posse de bola até ao último terço, mas depois não há grande movimentação. Opta-se invariavelmente por circular por fora e cruzar, mas com algumas unidades na área. Não aprecio particularmente mas não considero negativo.
    Não quero bater no ceguinho mas ninguém merece estas arbitragens – e não falo apenas do penalty (havendo VAR, marcar isto é uma atrocidade), mas também de várias faltas contra o Sporting que são de bradar aos céus. Exige-se um pouco mais, por respeito pelos adeptos e pelo jogo em si (desporto).

  • DQuinta
    Posted Março 9, 2019 at 11:11 pm

    Não percebo toda a contestação em relação ao penalty. Um jogador que está de costas para o adversário e abre os braços daquela maneira é para impedir a sua progressão. E nesse contexto atingiu o adversário na cara. Para mim é claro. Agora a questão que se devia discutir era a necessidade de uniformizar um critério mais largo para todos os jogos. Aí aceito. Até isso acontecer, em Portugal, este lance é penalty. (como diz o SC) PONTO!

    • Lobo
      Posted Março 10, 2019 at 3:42 am

      A decisão foi cómica, mas ninguém põe em causa que jogadores do Boavista, por menos, também se atirava para o chão. É o futebol(zinho) que temos.

      Por isso é que a nossa Liga vai continuar a baixar nos rankings do coeficiente de clubes. O Sporting teria pouca sorte em conseguir um penalti destes no último minuto num jogo europeu. Só em Portugal é que se vê tudo em slow motion, se o jogador “tocou” ou não “tocou”. Tocar no avançado não significa nada! Futebol é um jogo de múltiplos contactos, e fosse isto na área contrária, acreditas que havia penalti? Tenho algumas dúvidas. Quando estou a entrar na carruagem do metro à hora de ponta também sofro “toques” e “empurrões”, mas como adulto de 1,80 não caio por tão pouco, acho. Deixem de dar os casos de arbitragem em slow motion — em movimento normal, percebe-se melhor o quão artificiais são as quedas dos jogadores de futebol.

    • panther1903
      Posted Março 10, 2019 at 12:13 am

      Mas que progressão? A bola está totalmente fora do alcance do Raphinha, já a sair pela cabeceira. A haver penalty seria se houvesse interpretação de agressão, o que é ridículo.

    • Sten
      Posted Março 9, 2019 at 11:28 pm

      Exacto! não sei para quê tanto alarido e opiniões contraria a essas

    • ElpidioSilva
      Posted Março 9, 2019 at 11:25 pm

      Mas qual progressão? Andamos a brincar? O jogador do Sporting nem sequer tenta jogar à bola, como é que podes sequer falar em progressão?

      • DQuinta
        Posted Março 9, 2019 at 11:49 pm

        Opiniões…! O Raphinha ia na direcção da bola provavelmente para tentar novo cruzamento. O jogador do Boavista não se pode queixar senão de si próprio. É que com a suas manhas, conseguiu dar uma cotovelada no adversário impedindo-o de continuar a correr em direcção à linha lateral para provavelmente não fazer nada com isso… e isto tudo dentro de área. Provavelmente não tinha noção de onde ia acertar e como mas não tenho dúvidas que o Edu sabia que aquele braço aberto ia estorvar o Raphinha de alguma forma. O Raphinha também se fez ao lance. Pronto. É assim. Parece quase um bailado. O nosso futebol é teatro. Toda a gente a fazer-se de inocente. Abri os braços mas não foi por querer… caí ao chão com uma palmadinha mas foi com muita força… e a nós o que nos interessa é que o nosso ganhe! SL

      • Mimura
        Posted Março 9, 2019 at 11:37 pm

        Tem razao Sr. Elpidio, nunca foi falta, isto foi uma roubalheira, não há progressão não há braço na cara, não há nada.

        • ElpidioSilva
          Posted Março 9, 2019 at 11:51 pm

          Mimura, espero para ver essa coerência no critério dos próximos jogos. Felizmente a contestação não é só no nicho dos Boavisteiros, é geral mesmo. Caso contrário, até achava que estava a alucinar. O jogador do Sporting não tenta sequer jogar à bola, zero interesse, zero. Podem ter opinião contrária, mas não significa que não seja rebatível, assim como a minha.

          • SCP_Lab
            Posted Março 11, 2019 at 12:57 pm

            Quantas vezes caiu o lateral esquerdo do Boavista no chão por pequenos toques no obro que nem moscas alijavam? Os jogadores do Boavista ao mais pequeno toque deixavam-se cair e era sempre falta. Seguindo o mesmo critério também é falta sobre o Rafinha. Ou dentro da área tem de ser com mais força? Sejam coerentes…

    • Mimura
      Posted Março 9, 2019 at 11:23 pm

      Obrigado.

  • panther1903
    Posted Março 9, 2019 at 10:57 pm

    É sempre, sempre, sempre o mesmo. A proteção aos 3 grandes é eterna. Nojento, se não fosse o amor incrível dos poucos (mas resistentes e inabalaveis) adeptos dos pequenos e os estádios estariam totalmente vazios, consequência deste sistema execrável.

    • DiogoC
      Posted Março 9, 2019 at 11:29 pm

      Percebo o desabafo. Mas uma equipa que passa o jogo inteiro a atirar se para o chão por lances ainda menos susceptíveis de falta do que este e vê o árbitro marcar falta, não pode ficar espantada quando num lance destes é marcada falta.

      • panther1903
        Posted Março 10, 2019 at 12:12 am

        Sabes porque é que posso ficar espantado? Porque ao minuto 55 o Acuna pisa claramente o perdigão na área e não se procedeu sequer à paragem do jogo. São dois pesos, duas medidas, isso é absolutamente indiscutível. É a miséria que temos.

  • masterDC
    Posted Março 9, 2019 at 10:53 pm

    Péssimo jogo, mais um e uma vitória que nem foi merecida.
    Um dos únicos pontos positivos que tiro deste jogo foi o cartão amarelo mostrado ao Gudelj o que faz com que fique de fora do próximo jogo. Até quando vai demorar o Keizer a perceber que o Doumbia tem de ser titular?

    Nota-se que o Sporting não tem soluções decentes no banco quando se vê a fazer o Raphinha a fazer 90 minutos. O LP mostrou que não serve como solução ao Bas Dost, devia-se introduzir alguns jovens dos sub-23 já no plantel e até como titulares, dar-lhes tempo de jogo porque com os que contamos neste momento é miserável.
    Mais um golo do Bruno, espero que consiga chegar ao record do Lampard, seria fantástico.

    Quanto ao penalty que nos deu a vitória eu realmente não consigo perceber como é que aquilo é assinalado e o VAR deixa passar. O VAR serve mesmo para quê se não é usado da melhor forma? Nem com recurso à tecnologia se decide bem. Aquilo para mim não era penalty, mas também vendo o critério do árbitro que esteve péssimo neste jogo ao assinalar faltas excessivas ao mínimo toque que noutra liga onde se jogue futebol passava despercebido, consigo perceber o porquê de ter assinalado. Manteve o critério ridículo que teve ao longo do jogo mas aqui o VAR tinha que intervir e acabou por fazê-lo de maneira errada. Não consigo perceber como não se usa bem uma ferramenta que deveria ser suposto ajudar a modalidade.

    Um péssimo jogo de uma equipa que devia jogar muito melhor, do outro lado outra equipa que nem incomodou e se mostrou interessada nisso e uma equipa de arbitragem que fica como protagonista. Assim vai o nosso excelente futebol onde se paga valores elevados para não se ver futebol.

  • Francis19scp
    Posted Março 9, 2019 at 10:52 pm

    Começa a ser extremamente desgastante andar todas as semanas a dizer sempre a mesma coisa.
    1) Gudelj é um jogador EMPRESTADO! Além de ser emprestado, não joga NADA. É um jogador a menos. Não tem uma qualidade única e superlativa no seu jogo. Mas é sempre titular à frente de um jovem, contratado e com contrato de longa duração no Sporting, e que deixa sempre excelentes indicações. Como é que é possível isto ser uma questão?
    2) Como é que ainda existem árbitros destes em qualquer contexto do futebol? Assinalava tudo o que caía, sem qualquer nexo o seu critério, e, como cereja no topo, assinala um penalty anedótico. Se o Sporting merecia mais que o Boavista deste jogo? Claro que sim. Se merecia ou devia ganhar assim? Claro que não. Mandem este árbitro artista para as distritais. Consigo dizer 3 de cabeça de lá melhores.
    3) Mais um jogo em que o Sporting não consegue desenvolver qualquer estilo coerente de futebol. Não consegue jogar curto, lateraliza excessivamente e mal o jogo. Além disso, a habitual abordagem amadora em lances de bola parada.
    4) Mais um jogo que evidencia a gigante falta de qualidade da maioria do plantel. Luiz Phillipe é mais uma nódoa a ganhar contrato no Sporting. O Sporting não tem um defesa/lateral direito no plantel com qualidade para o Guimarães (para isto mais vale estar a jogar com o Thierry). Para avançado idem. Raphinha até pode ter muito talento, mas a displicência com que joga é inaceitável. Diaby péssimo. Preferia um Pedro Marques a um Luiz Phillipe, e nem falo de Pedro Mendes,

    SL

    • Joao X
      Posted Março 10, 2019 at 2:17 am

      O Pedro Marques não é melhor que o Luiz Phellype.
      O Pedro Mendes já é melhorzinho que o Marques mas mesmo assim não deve ser melhor que o brasileiro.

    • Pedro FN
      Posted Março 9, 2019 at 11:06 pm

      Exactamente! Esta altura é incrivel para ganharmos jogadores para a próxima época!
      Pedro Marques tem que começar a entrar e Idrissa Doumbia tem que se fixar a titular, o miudo joga a bola (dono do lugar nos próximos anos).

      SS

  • Filipe_Carvalho
    Posted Março 9, 2019 at 10:49 pm

    Tudo bem que fizemos u suficiente para ganhar, mas odeio ganhar assim. Penalti no minimo(e estou a ser amigo) duvidoso.

  • Sten
    Posted Março 9, 2019 at 10:48 pm

    Só mais uma coisa que me esqueci no meu primeiro comentário, o Bas Dost já foi para a bancada um jogo como pedido, ja pode voltar?!

  • Pipi Romagnoli
    Posted Março 9, 2019 at 10:48 pm

    Doumbia de início é para antes de ontem, o Gudelj nunca na vida pode ser 6, quanto ao jogo atacámos muito mas de forma muito anárquica e com pouco critério na construção e definição no último terço do terreno, o Coates se não fosse central seria nº 6 tal não é a qualidade que tem a sair a jogar.
    O Keizer tem de começar a fazer alterações mais cedo, e a apostar num ou outro miúdo da formação se quiser ter um pouco mais de paz a recair sobre si por parte dos adeptos, se bem que esta é uma questão mais relacionada com as já usuais (e que já metem nojo) guerras internas do clube.

    PS:Aqui à alguns dias houve aqui alguém (Já não me lembro quem) que mencionou a qualidade na recepção de bola do Acunã e ultimamente tenho tomado mais atenção a esse pormenor e de facto o Argentino é muito forte nesse capítulo do jogo, venha a bola com que força e altura vier e ele recebe quase sempre com qualidade a apenas um toque, dá gosto ver.

    • Mike The Kid
      Posted Março 10, 2019 at 11:09 am

      O acuna sempre foi muito bom tecnicamente, nunca se vê ele a perder uma bola, o que ele não é é criativo, e muitos (querendo criticar) dizem que não técnica nem tem pés e que é um manco

    • Miguel Gomes
      Posted Março 9, 2019 at 11:15 pm

      Eu por acaso comentei isso creio que no post do jogo contra o Braga haha
      Em relação ao jogo, mau demais, outra vez. É que cansa ter de bater sempre nas mesmas teclas.

    • Joao X
      Posted Março 9, 2019 at 10:54 pm

      Sim, ele é muito bom tecnicamente e nesse aspeto é capaz de ser o melhor da Liga.

  • Pedro Queiros
    Posted Março 9, 2019 at 10:44 pm

    Isto de entrarmos nos jogos a perder tem de acabar, estamos sempre a correr atrás do prejuízo. A jogar assim tenho dúvidas que consigamos chegar ao 3º lugar.

  • Estigarribia
    Posted Março 9, 2019 at 10:44 pm

    e o Wendel (pela 1ª vez não gostei da exibição do brasileiro que está a precisar de ir ao banco para descansar).

    Saudações Leoninas

    • tiagoagm
      Posted Março 11, 2019 at 9:30 am

      Tem sido dos melhores no sporting, e basta uma exibição menos conseguida para merecer banco? Parece me obvio que geraldes, não conta. Doumbia mais cedo ou mais tarde vai ser titular, em substituição do Gudeli

    • Joao X
      Posted Março 9, 2019 at 10:52 pm

      O próximo jogo é uma boa oportunidade para experimentar Doumbia, Geraldes e Bruno no meio campo.

  • Sten
    Posted Março 9, 2019 at 10:44 pm

    Ter entrado a perder, pensei que ia ser muito pior, não foi uma boa exibição mas chegou para ganhar o jogo. Diga se que também só havia uma equipa a querer ganhar..

  • Estigarribia
    Posted Março 9, 2019 at 10:43 pm

    Bruno Fernandes, mais uma vez, a levar o Sporting ao colo. Espero que tentemos ficar com ele na próxima época e que montemos a equipa toda à volta dele. E que vendamos o Acuña nem que seja por 15 milhões de euros. Que jogador vulgar.

    Gostei de Luiz Phellype (o brasileiro nunca desistiu de nenhum lance e foi pena aquela bola ter ido ao poste na primeira parte), Doumbia (o costa-marfinense entrou muito bem no jogo e, além de ser um #6 de origem, também faz muito bem a posição de #8), Borja (colombiano esteve muito bem quer a nível defensivo, quer a nível ofensivo, até ser substituído), Seba Coates (esteve em todo o lado na defesa e limpou todas as bolas) e Raphinha (sofreu uma falta claríssima que deu a grande penalidade e foi um diabo á solta).

    Por outro lado não gostei de ver o Gudelj (quando vi que ele ia jogar de início pensei que fosse em 3x4x3, mas afinal em 4x3x3 o homem não encaixa nesta equipa. Ainda bem que viu o 5º amarelo), o Diaby (entrou na segunda parte, é certo, mas continua o mesmo trapalhão de sempre. Dar 5,5 milhões de euros por ele foi de loucos) e o

    • Dca
      Posted Março 10, 2019 at 9:43 am

      Gostaste do Borja? Com 26 anos não acho nada de especial. Aparece no ataque, mas depois não há uma consequência disso.

    • Mimura
      Posted Março 9, 2019 at 11:02 pm

      Estigarribia, costumo ler e pseudo-concordar com o que diz mas essa do Luiz Felipe com PH ter feito um bom jogo tem de ser só porque teve pena de o ver a correr o jogo todo e não fazer rigorosamente nada. O Ex- Paços é esforçado…mas isso também eu sou…meta-me em campo que corro até me acabar as forças…mas isso não faz de mim bom jogador. O Luiz correu, saltou, caiu, empurrou, forçou o jogo todo….com bola é zero. movimentação é básica e não sabe jogar de costas para a baliza que num sistema em que o avançado joga sozinho é imperativo.
      Eu também gosto de ver um jogador a dar tudo…mas gosto de ver o jogador a saber jogar futebol também!

    • PCampos
      Posted Março 9, 2019 at 11:00 pm

      Ja chateia ouvir dizer qye Acuña é um jogador vulgar. Nível técnico acima da média, tacticamente é evoluído, é de uma entrega extrema às vezes exagerada, jogador que sente e da tudo em campo. Tão cedo não encontramos outro como ele. Mas dizer que Acuña é vulgar e de seguida vir falar que gostou de Luiz Philippe… acho que gosta dos jogadores se são mais bonitos ou feios, não pode ser pela qualidade dos mesmos.

  • Jake Shields
    Posted Março 9, 2019 at 10:39 pm

    Quando se questionam porque Portugal está abaixo da Rússia no ranking, pensem que neste país existem clubes da primeira liga a empregar o Lito Vidigal.

    Do mais anti-futebol possível, só perdas de tempo, quedas rídiculas ao mínimo toque, entradas faltosas e por aí fora.

    • paulosousaw
      Posted Março 10, 2019 at 1:39 am

      Sinceramente não percebo essa crítica a treinadores como no teu caso Lito Vidigal, e aqui no blog já vi a Josés Mota e Petit’s da vida .
      Entram quase sempre em projetos para a “salvação”, jogando bem ou mal, feio ou bonito, cumprem e não me recordo de algum destes descer uma equipa, só se for o José Mota, e são alvo de críticas porquê ?
      São treinadores para o imediato, não para um projeto, garantem o objetivo, tudo muito bem.

    • ElpidioSilva
      Posted Março 9, 2019 at 11:29 pm

      O que mata o futebol são treinadores como o Lito e o Petit?

      Não meu caro, o que mata o futebol português é precisamente a falta de vergonha que as esferas de decisão têm na cara. O que se passou hoje no Bessa é vergonhoso, VERGONHOSO! E não é com as táticas dos outros treinadores que se vai desculpar a podridão nuclear do nosso futebol. E até te digo: o Lito com o plantel do Sporting se calhar fazia melhor figura do que o Keizer

    • GuGu
      Posted Março 9, 2019 at 11:11 pm

      Como é que queres que ele jogue? Ainda por cima a jogar contra 2 equipas não pode fazer muito…

    • Estigarribia
      Posted Março 9, 2019 at 10:53 pm

      Esqueceste-te do Petit.

  • Nunop
    Posted Março 9, 2019 at 10:39 pm

    Eu nao faço minima ideia o que é que o Doumbia precisa de fazer mais para tirar o lugar ao Gudelj, que upgrade.

    Em relação ao penalti, é escandaloso a facilidade com q se atribuem penaltis ao Sporting. Se fosse assim com Benfica e Porto todos os jogos eram goleadas. Incrivel como é que o Sporting nem assim compete pelo título, 12 penaltis na Liga até agora

    • Pipi Romagnoli
      Posted Março 9, 2019 at 10:55 pm

      Também não me pareceu ser pénalti, agora dizer que se fosse assim com Benfica e Porto era goleadas em todos os jogos, é não ter um mínimo noção, só falta dizer que são roubados em todos os jogos, já agora vai ver a facilidade com que se mostram amarelos ao Sporting e compara com Benfica e Porto, com o Porto então nem se fala.

  • Dca
    Posted Março 9, 2019 at 10:39 pm

    Diz o Keizer que precisava de semanas para treinar. Uma semana para o Portimonense e foi o que se viu. Agora também. Quantos mais microciclos?

  • Colt
    Posted Março 9, 2019 at 10:38 pm

    O Boavista nem 1 remate fez ate o golo foi sem querer mas o Sporting tem muito jogador que val mesmo 0 ! Este penalty é completamente ridiculo , não existe …enfim é triste ganhar assim mas ainda mais jogar tao mal e ter que levar com Gudelj e outros iguais

  • briosa
    Posted Março 9, 2019 at 10:38 pm

    acharam a decisao de marcar penalti justa? a minha analise é que é um penalti forcado mas o jogador do boavista tambem foi menino ao nao ter encolhido o braço. Quanto ao sporting, fora de casa o sporting é a 6 melhor equipa, o que mostra que era bom para o scp ficar em quarto para abrirem os olhos e reforcarem-se com jogadores chave e jovens da academia, despachando o entulho. Encher a equipa com jovens da academia que sintam o clube, não para serem titulares ate porque nao vejo nenhum com capacidade para tal mas para o banco.
    Briosa sempre!

    • Mimura
      Posted Março 9, 2019 at 10:56 pm

      Reforçarem-se com jogadores chave, isso é hilariante. Mas quem é que quer vir para o Sporting? E o dinheiro está onde?

      • briosa
        Posted Março 9, 2019 at 11:23 pm

        entao qual é a estrategia? continuar a ir buscar vivianos? gajos de 30 anos a custo zero mas com um salario bem chorudo

  • Flavio Trindade
    Posted Março 9, 2019 at 10:38 pm

    A vitória do Sporting acaba por se ajustar porque foi a equipa que mais tentou criar, num jogo com pouca qualidade de parte a parte, mas este penalty no fim é de rir…

    Nada a que o Boavista não esteja habituado esta época já que por esta altura já deve ter 10 pontos a menos por más decisões de arbitragem. E isso numa equipa que luta pela manutenção pode ser fatal.

    Isto tudo com Pedro Proença a ver da bancada…
    O Gil Vicente que se prepare na próxima época porque vão ser o próximo alvo…

  • Pedro FN
    Posted Março 9, 2019 at 10:37 pm

    Não gostei. Resultado bem melhor que a exibição.

    Só umas notas.

    Gudelj só faz passes que toda a gente do mundo sabe fazer, não desiquilibra. Podia estar lá qualquer ser humano.
    Acuna é o único que vai para cima do defesa. O único.
    Luiz Phellype esteve horrivél. O Raphinha é melhor que ele de cabeça.
    O Borja joga bem e aparece muito bem no ataque, com espaço mas decide mal. Tem que trabalhar isso.
    Mathiew imperial e Coates sempre em grande nível a sair com bola.
    Wendel desapareceu depois do jogo em Alvalade contra o Braga.

    Por fim, nunca na vida é penalty e o Keizer tem que ir embora.

    SS

  • Mike-UK
    Posted Março 9, 2019 at 10:36 pm

    Ver Gudelj em campo, um emprestado, a tirar minutos a Doumbia, um activo e, parece haver poucas dúvidas, um craque da cabeça aos pés, não cabe na cabeça de ninguém.
    Imensamente discutíveis as opções de Keizer e isto acontece frequentemente, à margem de manobra do homem começa a ficar cada vez mais reduzida.
    Dizer também que na minha opinião Acuma foi o melhor em campo.
    E dizer também que tudo o que Mathieu faz, faz perfeito. Foi uma pena termos ido brincar aos campeões a Braga em Janeiro para uma coisa que não conta para absolutamente nada pois foi aí que, com a lesão de Mathieu para mais de um mês, perdemos qualquer hipótese de sermos competitivos na frente naquele mês crucial.

  • Gunnerz
    Posted Março 9, 2019 at 10:36 pm

    Tivemos mais que situações para vencer o jogo de forma justa, não podemos falhar tanto. Não gosto de ganhar assim, penalty completamente ridiculo, mas ao menos além dos 3 pontos vê-se o lito descontrolado e isso é priceless. Já agora a toca fica bem aos jogadores do Boavista tendo em conta a quantidade de vezes que iam ao chão sem qualquer toque (e o arbitro apitava sempre).

    Para terminar Doumbia tem de jogar mais, Luiz Phelippe precisava dquele golo e Diaby mesmo não tendo propriamente feito algo continuo a preferi-lo a titular na vez do Raphinha.

  • mcthespecialone
    Posted Março 9, 2019 at 10:33 pm

    O melhor deste jogo: Gudelj não joga o próximo. Se o treinador olha para o Doumbia como 8, eu ainda entendo que este não o coloque a 6. Agora não colocar o Bruno Paz para andar a insistir no Gudelj é que não percebo mesmo.

    O pior deste jogo: tudo o resto.

    • Joao X
      Posted Março 9, 2019 at 10:49 pm

      Eu acho que usar 2 médios móveis e intensos como Wendel e Doumbia pode resultar. É de certeza melhor que ter o Gudelj em campo. Graças a deus que falha o próximo jogo. Espero que não entre tão cedo.

      • mcthespecialone
        Posted Março 9, 2019 at 10:56 pm

        Wendel devia jogar como médio direito com Doumbia e BF no meio. Permitia-lhe explorar melhor algumas das suas características: velocidade e transporte. No meio ele desgasta-se muito e a partir dos 60min desaparece.

        • Joao X
          Posted Março 10, 2019 at 12:52 am

          E quem defende no meio campo? Só o Doumbia?

          • mcthespecialone
            Posted Março 10, 2019 at 9:40 am

            Tem tudo a ver com dinâmicas. Doumbia e Bruno Fernandes fecham mais dentro mas Wendel também se junta a eles quando a bola estiver no lado esquerdo. O médio esquerdo pressiona na zona da bola.

            Quando a bola estivesse na direita seria ao contrário. Wendel a pressionar na zona da bola e o médio esquerdo a juntar-se Doumbia e a BF.

            Assim a equipa nunca teria inferioridade numérica a meio campo.

    • Sten
      Posted Março 9, 2019 at 10:45 pm

      Deverá ser o Petrovic o substituto por isso não ficava muito alegre..

  • Maiqueke
    Posted Março 9, 2019 at 10:33 pm

    Não se foi coates ou o Acuña o melhor em campo..
    Estava complicado. A falta do penalty é um pouco discutível, mas creio que manteve o critério de marcar tudo o que foi falta durante todo o jogo ao mínimo toque, como tal uma braçada na cara seria justificável.
    Está complicado para os pontas do Sporting.

  • Joao X
    Posted Março 9, 2019 at 10:31 pm

    Vitória totalmente injusta.
    Nem com uma equipa fraquíssima, o Sporting dá uma demonstração de força, incrível…
    Acorda Keizer.

    • Sten
      Posted Março 9, 2019 at 10:39 pm

      É certo que não foi um grande jogo por parte do Sporting, mas ja houve bem piores esta época.. O Boavista teve o golo num ressalto e a jogada de maior perigo foi um quase cabeceamento uns minutos a seguir ao golo.. Apesar de ter feito um jogo satisfatório foi completamente justo o resultado, na minha opinião claro

Deixa um comentário