Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno Fernandes salva Sporting no minuto 89; Portimonense dividiu o jogo mas craque leonino voltou a fazer a diferença

Portimonense 1-2 Sporting (Fabrício 42′; Bruno Fernandes 23′ e 89′)

Foi sofrido mas o Sporting superou o Portimonense, aproveitando assim a derrota do Benfica para se colar ao rival no 2.º lugar, uma semana antes do dérbi que deve decidir quem vai à Champions. Os leões tiveram as melhores ocasiões, até deviam ter resolvido mais cedo, mas no 2.º tempo o jogo foi equilibrado e podia ter caído para qualquer lado, tendo o inevitável Bruno Fernandes, com mais um golo à craque, feito novamente a diferença em cima do apito. Já Gelson esteve endiabrado mas pecou novamente na finalização, numa noite em que Coentrão voltou a passar por dificuldades e Petrovic cumpriu a jogar a defesa central. Nos algarvios, Tabata e Nakajima conseguiram desequilibrar várias vezes, mas a equipa da casa definiu quase sempre mal nas acções de transição, mesmo quando podia ter superioridade, e acabou por pagar a factura perto do fim.

Em relação ao jogo, o Sporting entrou a todo o gás e logo aos dois minutos poderia ter marcado na sequência de uma bola parada, com Léo a negar o golo a Battaglia em cima da linha. De seguida, foi Acuña a tentar a sorte de meia distância, mas o guardião alvinegro voltou a dizer presente, ao passo que o Portimonense deu o primeiro sinal com um remate rasteiro de Nakajima. Aos 23 minutos, Dost ganhou nas alturas e Bruno Fernandes, isolado, abriu o activo, picando a bola sobre Leo. Os Leões continuaram por cima e, após um tiro do médio por cima, foi Gelson a estar perto do 2-0, driblando um defesa, mas esbarrando novamente em Leo. Aos 42 minutos, Tabata apareceu do lado esquerdo, cruzou e Fabrício ganhou a frente a Coentrão e fez o empate. Ainda na 1.ª parte, Bryan surgiu na grande área contrária, mas chutou por cima. Na 2.ª parte, o Portimonense equilibrou o jogo e entrou melhor, sendo que Nakajima desperdiçou o primeiro lance, com um remate muito por cima. O japonês voltaria a estar em evidência aos 63′ com um disparo de meia distância que obrigou Patrício a defesa apertada e rematando à figura pouco depois. Jesus lançava Montero e Misic no jogo e o croata, num lance individual, obrigou Leo a nova intervenção e, após o Sporting começar a dominar de novo, Gelson apareceu e esteve perto do golo por duas ocasiões. Primeiro surgiu isolado, mas não conseguiu bater Leo e, na recarga, Acuña cruzou, mas Bruno Fernandes não conseguiu cabecear certeiro para a baliza deserta. Aos 80′, Gelson esteve novamente perto do 1-2, mas o remate saiu ao lado, até que, aos 89 minutos, Bruno Fernandes, num remate de ressaca, disparou forte e bateu Leo, oferecendo o triunfo ao Sporting.

Portimonense – Os algarvios não entraram bem no jogo e sentiram sempre dificuldade em travar Gelson e Bruno Fernandes e a mobilidade do ataque leonino. Ainda assim, Vítor Oliveira introduziu uma alteração, colocando Nakajima no corredor central e deslocando Fede Varela para o flanco, e a equipa foi melhorando (a entrada de Dener também deu mais capacidade ao miolo), sendo que a partir do golo de Fabrício o Portimonense conseguiu dividir o jogo. Contudo, um lance individual do adversário decidiu o enconto, sendo que os Alvinegros tiveram lances em que poderiam ter decidido melhor e dado outro rumo aos acontecimentos. Individualmente, Tabata esteve em destaque no flanco, desequilibrando através do cruzamento, enquanto Fabrício voltou a criar problemas e a marcar a um grande. Já Nakajima, apesar de activo, não esteve muito feliz, decidindo quase sempre mal, tal como Fede Varela. Pedro Sá esteve competente no miolo, assim como Hackman na lateral direita. Já Rafa Soares sofreu muito defensivamente, enquanto Lucas abusou das faltas. Por fim, Leo esteve em evidência na baliza, negando algumas possibilidades de golo ao adversário e nada podendo fazer nos golos sofridos.

Sporting – Os Leões entraram melhor na partida, construindo vários lances de qualidade e chegaram ao golo de forma natural. Contudo, o golo do Portimonense mudou o cenário da partida, com os pupilos de Jorge Jesus a perderem algum controlo na 2.ª parte, mas Bruno Fernandes apareceu perto do fim para salvar os três pontos. Individualmente, o médio fez uma grande primeira parte, marcando e enchendo o campo com pormenores de classe, mas foi-se apagando na segunda parte, acumulando passes errados. Contudo, os craques têm este condão e o médio apareceu na altura que a equipa mais precisava com um grande remate. Em destaque esteve também Gelson, que desequilibrou bastante, apesar de pecar na finalização de novo; Acuña também acrescentou qualidade com o seu pé esquerdo e Petrovic cumpriu a central ao lado de Coates. Por outro lado, Dost foi importante no primeiro golo e teve outros momentos interessantes em apoio, embora apenas tenha conseguido finalizar por uma ocasião. Pela negativa, nota para Coentrão, que fica mal na fotografia no primeiro golo e nunca conseguiu lidar com os extremos adversários, acumulando ainda perdas de bola, ao passo que Battaglia teve dificuldades em lidar com Nakajima quando este passou para o corredor central. Já Ristovski esteve discreto, tal como Montero quando entrou, enquanto Misic entrou com vontade, fazendo várias posições em poucos minutos, e demonstrou capacidade no passe e no remate.

Portimonense XI: Leo; Hackman, Possignolo, Ruben Fernandes, Rafa Soares; Pedro Sá, Marcel, Fede Varela, Nakajima; Fabrício e Tabata

Sporting XI: Patrício; Ristovski, Coates, Petrovic, Coentrão; Battaglia, Bruno Fernandes, Bryan Ruiz, Acuña, Gelson Martins e Bas Dost.

74 Comentários

  • SuperEsteves
    Posted Abril 28, 2018 at 10:23 pm

    Já não há palavras. Mesmo de rastos continua a decidir jogos.
    Nunca poderá sair por menos de 75M

    • Consuela
      Posted Abril 28, 2018 at 10:29 pm

      É ele e o Gelson por 90. Menos…

    • riscas
      Posted Abril 28, 2018 at 10:34 pm

      Decidiu o jogo com um grande golo e fez uma boa primeira parte, mas na 2ª parte, a partir de sensivelmente dos 60 minutos era quase menos um em campo, não conseguia ter influência no jogo, e quase todas as suas acções davam em perda de bola. É um jogador que sente muito o cansaço, e parece-me ter pouca capacidade de sacrifício.
      Mas é um craque, e é um jogador que de um momento para o outro pode decidir um jogo, quer seja por um remate indefensável quer seja por um passe de ruptura de isola o adversário.

      • TLFlow
        Posted Abril 28, 2018 at 11:11 pm

        Falta de sacrifício?? Só mesmo quem não vê os jogos do Sporting pode falar disso.
        O homem corre para a frente para trás, é o que mais defende, o que mais ataca, há certos jogos que os outros jogadores ao pé dele parecem pinos que nem correm, isto tudo durante mais de 50 jogos numa só época e em todos eles corre até ao apito do arbitro. Um exemplo para todos os outros colegas de equipa e para todos os “william’s” desta vida.

        Já de à algum tempo para cá que anda completamente esgotado e hoje notou-se que não conseguiu ter a clarividência necessária e mesmo assim marca aquele golo. Que craque!

        • riscas
          Posted Abril 28, 2018 at 11:45 pm

          Sim, acredito que esteja esgotado, bem de uma época desgastante, em que muitos jogos parece ter que carregar com o peso da equipa.
          Não disse que ele não se sacrifica, até por que acho que se sacrifica demasiado. Referia-me à falta de capacidade dele para vencer o cansaço.
          Num jogo destes, em que a equipa precisa de vencer para colar no um adversário directo, um jogador que é a estrela da equipa tem que conseguir vencer o cansaço e dar mais à equipa mesmo em dificuldades.
          É verdade que foi ele que decidiu o jogo, mas foi num lance fortuito (não retirando mérito ao jogador, que está no sitio certo e faz um grande remate), e não fruto da sua própria sua influência no jogo, que estava a ser nula há uns largos minutos.
          Já várias vezes esta época o BF caiu muito de rendimento nas segundas partes.

          É um craque mas tem de melhorar neste aspecto para que consiga elevar o seu nível competitivo para outro patamar.

          • TLFlow
            Posted Abril 29, 2018 at 12:08 am

            Nisso concordo a 100% no que estas a dizer, ele e o gelson não sabem gerir o esforço e se o gelson mesmo quando não esta cansado tem algumas tomadas de decisão ridículas, o bruno Fernandes, claramente, baixa a efectividade nesse índice.

            Claro que quando falaste em falta de sacrifício não foi nesse aspecto que transpareceu e sim o facto de parecer um william (esse sim acho que tem mesmo falta de sacrifício)

    • Looper
      Posted Abril 28, 2018 at 10:46 pm

      75? Só? Que falta de noção, por amor de deus…

    • Pulga
      Posted Abril 28, 2018 at 11:32 pm

      Só?

      O Bruno Fernandes é como o da minha foto: vale 1.5 bilhões.

      Agora fora de brincadeira, mesmo com a inflação do mercado, difilmente algum jogador, nos próximos anos, sairá de Portugal por mais de 50 milhões.

  • Karl.P
    Posted Abril 28, 2018 at 10:23 pm

    Bem isto vai ser um derbi de paraliticos. Ja começo a concordar com quem diz que o Bas Dost é um pino, os golos é que vao escondendo a falta de qualidade noutros aspectos do jogo

    • bpstp
      Posted Abril 28, 2018 at 10:28 pm

      Só os golos? hahaha não sei qual Dost andas a ver. Homem mesmo quando não marca joga para equipa. Vai lá ver quantas bolas aéreas ganha? em cada 10 ganha 8. O primeiro golo foi exemplo disso. Hammm e não sou Sportinguista nem fã do Dost. Sou Benfiquista mas sei ver as coisas.

    • MiguelSilva
      Posted Abril 28, 2018 at 10:30 pm

      O mesmo Bas Dost que assistiu para o 1º golo e ainda isolou o Gelson num lance que este falha?

    • miguelvc
      Posted Abril 28, 2018 at 10:40 pm

      Viste que fez a assistência para o 1.º golo?

  • Kafka
    Posted Abril 28, 2018 at 10:24 pm

    Empate a zero da vantagem ao Sporting, a partir do empate a 1 dá vantagem ao Benfica… No entanto só um Sporting muito incompetente não conseguirá ganhar a este Benfica

  • miguelvc
    Posted Abril 28, 2018 at 10:25 pm

    Que craque, não há Jonas que o apanhe

    • Looper
      Posted Abril 28, 2018 at 10:31 pm

      Nao ha Jonas que o apanhe? AHAHAHAHAAH já nao basta seres cego pelo barça ainda o és pelo sporting…

      Mas algum dia o Bruno Fernandes é melhor que o Jonas? Jonas é, de MUITO LONGE, o melhor da liga. É tao bom que deu os ultimos campeonatos sozinho ao Benfica

      • miguelvc
        Posted Abril 28, 2018 at 10:40 pm

        Eu é que sou cego.
        O Bruno Fernandes é melhor todos os dias.
        Ganhou os campeonatos sozinho é só ridículo, gaitan, mitro, ederson, Pizzi, semedo, lindelof jogaram ténis nessas épocas, o Jonas que ganhe este campeonato sozinho também

        • Looper
          Posted Abril 28, 2018 at 10:45 pm

          tomara algum dia o Bruno fernandes chegar ao nível do Jonas.

          Que cegueira incrível. Dessa lista, figuravam aí jogadores bons, como hoje também temos o Ruben Dias ou o Zivko ou o Krovi ou o Fejsa, por exemplo. Mas o craque sempre foi Jonas, que resolvia os jogos quando mais ninguém o sabia fazer.

          Mas enfim, claro que um encartilhado do BdC só vê o Sporting. Acredito que sim, que nao te deixem ver os jogos do Benfica porque estes nao passam na Sporting TV. Só assim alguem pode sequer colocar qualquer outro jogador em portugal ao nível do craque Jonas

      • Filipe_Carvalho
        Posted Abril 28, 2018 at 10:41 pm

        Daqui a 10 anos verás quem é melhor. Bruno tem tudo para fazer uma grande carreira. Chelsea, Juventus ou United eram as equipas ideais para o seu futebol. Faz tanto lembrar Deco.

        • Looper
          Posted Abril 28, 2018 at 11:07 pm

          mas o que é que interessa daqui a 10 anos? estamos a falar de agora, nao tamos a falar daqui a 10 anos. tipico de sportinguistas, desconversarem.

          fazia tanto sentido como eu dizer “quem é melhor, o real madrid ou o sporting?” e tu dizeres “daqui a 10 anos veras quem é o melhor, seremos os campeoes da champions” enfim, tipico sportinguista a desconversar

        • Filipe_Carvalho
          Posted Abril 29, 2018 at 12:00 am

          Quando me refiro daqui a 10 estou a referir-me a quem fez/vai fazer melhor carreira. No fim da carreiras é que podemos ver quem é melhor. Há tantos jogadores que cá são figuras e se destacam mais que outros e depois quando daqui saem rendem bem menos do que esses outros menos cotados. Gaitan cá destacava-se, era o craque e Guedes era um bom jogador mas supostamente longe da qualidade do Argentino… Saem daqui e o craque é Guedes. É disto que falo. Eu não avalio quem é melhor pelo momento mas sim pela generalidade das suas prestações. Óbvio que Jonas se vai destacar mais, é avançado e marca golos… Mas o Bruno é melhor jogador que Jonas e tem mais condições para brilhar que o Brasileiro. Basta ver que quando o nível sobe Fernandes continua a ser craque e Jonas desaparece.

          • Looper
            Posted Abril 29, 2018 at 2:30 am

            Como é obvio eu falo do melhor da liga que testemunhamos agora, falo de factos e de realidade, nao faço exercicios de futurologia barata.~

            O Paim tambem ia ser muuuuito melhor que oCR7 e realmente é o que se viu.

            • Filipe_Carvalho
              Posted Abril 29, 2018 at 1:02 pm

              Ser o jogador mais decisivo é diferente de ser o melhor. O Jonas tem sido o mais decisivo nisso concordo. Mas Bruno Fernandes é melhor que Jonas. Se tens dúvidas vê os jogos de ambos na Champions. Quando o nível sobe é que se vê quem é bom. Nas peladinhas do meu bairro eu também sou craque, parto aquilo tudo e marco uns golos.

      • jBlunts60
        Posted Abril 28, 2018 at 10:44 pm

        Como assim MUITO LONGE?
        Quantos jogos viste do Bruno? Diz-me uma falha no seu jogo; uma fase menos boa que tenha tido durante o ano, ou até um jogo onde, mais ou menos bem, não tenha dito presente. Será que o peso do Jonas no sucesso do Benfica é assim tão superior ao do Bruno no Sporting?
        MUITO LONGE? Tu é que estás muito mal informado, ou andas muito distante do que tem sido o ano do Bruno, ou então és mesmo muito cego para não veres o que está à tua frente.
        Aceito que se diga que Jonas é melhor… apesar de para mim não ser. Pena desaparecer quando o nível do oponente sobe… ou quando está no estaleiro.
        Agora, acho que perdeste uma boa oportunidade para estares calado.

        • Looper
          Posted Abril 28, 2018 at 11:12 pm

          falha no seu jogo? muito simples, desaparece imenso das partidas. Hoje, por exemplo, desaparece completamente na 2a parte, sendo que acaba por aparecer no momento necessario para marcar um golaço.

          Nao sei qts vi, vejo poucos jogos do sporting, diria que uns 15, mas ja o acompanhei nas seleçoes jovens e ja o conheço ha varios anos. Mas se isso par ati é um argumento valido, qts jogos viste do Jonas?

          O Bruno fernandes é um otimo jogador, mas está MUITO LONGE do Jonas, ele e qualquer outro jogador da Liga portuguesa. Se nao ves isso, “és mesmo muito cego para não veres o que está à tua frente.”

          Pena desaparecer quando está no estaleiro? ahahah, entao mas agora está lesionado e devia aparecer, é isso? classico sportinguista a desconversar. Concordo contigo, também acho que perdeste uma boa oportunidade para estares calado.

          Quanto a desaparecer quando o nivel do oponente sobe, é engraçado dizeres isso, quando na 1a volta no jogo com o sporting foi dos melhores em campo, seguramente melhor que o Bruno Fernandes e no momento decisivo nao falhou a grande penalidade. Mas continua la a desconversar para tentares ter razao

          • jBlunts60
            Posted Abril 29, 2018 at 12:45 am

            A falha que apontaste é uma das suas virtudes. Curiosamente é a falha de Jonas nos jogos mais complicados.
            Um jogo não chega, há N jogos onde Jonas simplesmente não apareceu. Champions.
            Tenho pena que não aceites que Bruno é muito bom, e não tens como defender que Jonas está MUITO à frente, porque não está.
            Coloca o Bruno no teu Benfica e são campeões. O mesmo serve ao contrário.
            E eu não estou a dar hate no Jonas, é o jogador mais decisivo do campeonato. Não percebo porque para elogiares um tens de rebaixar o outro.

            • Looper
              Posted Abril 29, 2018 at 2:29 am

              Portanto desaparecer de um jogo é uma virtude? muito me contas, sim sr.

              De resto, estamos a falar do campeonato e, como tipica pessoa que só quer ter razao a todo o custo, falas da champions. excelente lógica, de todo.
              Mas pronto, “tenho pena que não aceites” que tenho razão e o Jonas é melhor que oo Bruno.

              Eu continuo a dizer que é MUITO melhor no entanto numa mentira tua dizes que nao acho o Bruno muito bom. Acho, por acaso acho. Apenas acho o Jonas extraordinario para este nivel.

              E por isso sim, concordo que o Bruno desse jeito ao Benfica, como dava a qualquer equipa em Portugal, mas isso nao prova que Jonas esteja um degrau acima de qql outro jogador no campeonato portugues.

      • Diogo Costa
        Posted Abril 28, 2018 at 11:10 pm

        O Jonas nem é o jogador mais importante do Benfica sequer, quanto mais o melhor do campeonato.
        O Fejsa riu-se.
        Alex Telles, Fejsa e Bruno Fernandes são os melhores jogadores do campeonato.

        • Looper
          Posted Abril 28, 2018 at 11:29 pm

          Obviamente que o Jonas é o melhor jogador do Benfica e do campeonato, mas isso nem sequer está em questão. Basta ver o rendimento do Benfica com e sem Jonas e basta ver quem é que andou a carregar o Benfica no bi campeonato do Rui Vitoria.

          Mas uma mentira ditas muitas vezes nao passa a ser verdade e portanto as tuas afirmaçoes nao passam de baboseiras.

          Por ultimo, se queres falar de importancia, o Telles é mt menos importante que o Marega no Porto, bem se viu a dependencia do Marega quando o Porto perdeu pontos, mas quem é cego só ve o que quer

    • ACT7
      Posted Abril 28, 2018 at 10:46 pm

      O Jonas deixou o Benfica em primeiro lugar, os atrasados dos colegas, treinadores, etc. fizeram o favor de entregar ao Porto e ainda estão a meter o 3º em risco.

      • Looper
        Posted Abril 28, 2018 at 11:35 pm

        o Jonas é de MUITO LONGE o melhor do campeonato. O problema é que ninguem o acompanha no Benfica e nao ha um modelo de jogo criado, rotinas, nada….

        Quer dizer, há rotinas, mas nao de jogo. De substituiçoes, por ex a entrada do Seferovic quando tamos a perder e ficarmos sem meio campo por causa disso é um classico

  • M1950
    Posted Abril 28, 2018 at 10:25 pm

    Bruno Fernandes – Melhor jogador da liga 2017/2018.

    Mudei por completo toda a relutância que tinha sobre este craque , contratação incrível por parte do Sporting que hoje até se percebe que foi barato, vai ser muito difícil segurar Bruno Fernandes , mas o Sporting pode fazer o melhor negócio da sua história.

    Em relação ao Sporting , gostei de ver o Presidente abraçar o Coentrão e espero que também se resolva a situação com os capitães e a saírem do Sporting que pelo menos levantem mais uma vez a Taça de Portugal e com aplausos de todos os sportinguistas.

    Faltam 3 jogos e o Sporting tem que ganhar todos. Espero também que se acabe este pecúlio de 7 anos sem ganhar ao Benfica para o campeonato em Alvalade.

  • johnyboy13
    Posted Abril 28, 2018 at 10:26 pm

    Aos dias de hoje quanto vale Bruno Fernandes? 60Milhoes?

  • Pedro Barata
    Posted Abril 28, 2018 at 10:27 pm

    Em 2015, Antonio Di Natale, histórico capitão da Udinese, disse que Bruno Fernandes “irrita-me porque é jovem e é o que tem mais qualidade entre nós. Tem uns pés incríveis, mas às vezes acomoda-se durante os jogo”. Hoje, a lenda italiana estará orgulhosa da época do craque. São 16 golos, muitas assistências, muita classe a criar e a finalizar, um rendimento constante de Agosto a Maio, maturidade e personalidade a exercer de treinador dentro de campo, influência em várias zonas do campo… Um dos grandes nomes da época em Portugal.

    • RuiF
      Posted Abril 29, 2018 at 1:33 am

      Desculpa, mas orgulhoso porquê? Por ter ido para um campeonato menos competitivo? Acho-o um bom jogador, mas isso ele já era em Itália. O grande mérito dele foi ter vencido em Itália, mas acabou por se acomodar num certo momento. Agora numa equipa com o estatuto do Sporting em Portugal, é natural que os seus números sejam mais relevantes. Aqui joga sempre para ganhar.
      E o rendimento constante deve-se já a mais de 3 ou 4 épocas de alto nível num campeonato superior ao nosso, e com ainda tanto para dar, é natural que chegasse aqui com capacidade para fazer a diferença. Agora tirando o entrosamento que tem atualmente em relação àquilo que tinha no inicio da época, nem evoluiu assim tanto e a inconsistência e o comodismo continuam lá. Até a própria escolha de continuidade na carreira, mostra um pouco isso…mas como aqui os talentos são mais valorizados que sei lá o quê..pode até se ter tornado numa decisão inteligente.
      Mas sem dúvida que é um bom jogador para a nossa liga, mas isso, eu creio que já era sabido.

  • RodolfoTrindade
    Posted Abril 28, 2018 at 10:27 pm

    Para juntar ao fraco rendimento do Benfica a tremenda sorte do Sporting este ano está em níveis épicos.

    Este Bruno Fernandes é fantástico.

    Sporting para a semana carimba a participação na champions, e veremos o que o FCP faz amanhã…..

    • Niall joaQuinn
      Posted Abril 28, 2018 at 10:38 pm

      Portanto, o Bruno Fernandes é fantástico, mas o Sporting tem uma sorte tremenda.

      Até parece que o Bruno não é do Sporting é não teve todo mérito nos golos. Enfim…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 29, 2018 at 8:33 am

      Quando o Benfica foi campeão com golos nos últimos minutos em épocas anteriores . ” Que garra”, “Que crer”, “até à ultima pinga de sangue”, “estrelinha de campeão”.
      Quando o Sporting ganha uns jogos nos últimos minutos “tremenda sorte, em níveis épicos”.

      Muito bom.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Abril 28, 2018 at 10:28 pm

    Graças a Deus que existe o Bruno Fernandes, nesta equipa é o único que podia sacar um golo como foi o seu segundo golo hoje.

  • Number10
    Posted Abril 28, 2018 at 10:28 pm

    Este Bruno Fernandes é uma máquina, dois bons golos.

  • MiguelSilva
    Posted Abril 28, 2018 at 10:28 pm

    Era engraçado o Porto perder na madeira para a 2 jornadas do fim termos Porto com 79 pontos e Benfica e Sporting com 77. No entanto o Porto continua super favorito, pois além de estar à frente, teria que perder 1 jogo(ou seja, o jogo de guimarães pois no dragão a vitória é praticamente certa) e no derby não haver empate.

  • Diogo Costa
    Posted Abril 28, 2018 at 10:29 pm

    50 e tal jogos.
    Com uma influencia fisica enorme no modelo, muitas das vezes sendo o único a pressionar e a baixar/recuperar bolas próximo do duplo pivot.
    O MVP deste campeonato.

  • The Boss
    Posted Abril 28, 2018 at 10:29 pm

    O que fizemos nós para merecer um génio como Bruno Fernandes…
    Está tudo preso por arames mas ainda vão levando a água ao moinho. Siga, para a semana é não dar hipóteses ao benfica na nossa casa!

  • bpstp
    Posted Abril 28, 2018 at 10:31 pm

    Bem, apesar de tecnicamente Benfica estar a frente do Sporting na pratica é ao contrario, visto que assim que se inicia o derbi o Sporting passa para frente fruto do empate a uma bola na primeira volta. Quer isto dizer que Benfica está obrigado a marcar pelo menos um golo. Com este andar Benfica passará para quarto lugar.

    • Manel Ferreira
      Posted Abril 28, 2018 at 10:58 pm

      Para o Benfica passar para 4º lugar, teria sempre que perder pontos com o Moreirense na última jornada (e o Braga teria que ganhar todos os jogos). Apesar de tudo, duvido que aconteça.
      Pode é dar-se o caso de o Benfica ficar em 3º e depois ter que torcer pelo Sporting na final da Taça, para poder entrar diretamente nos grupos da LE.
      Até eu que sou neutro (um boavisteiro que tem a época feita), acho que isto está a ser um grande final de época, em todas as disputas (título, 2º lugar, 5º lugar e descida).
      Tirando Itália, o nosso “Tugão” tem sido mais interessante que todos os outros principais campeonatos. ;)

  • J Silver
    Posted Abril 28, 2018 at 10:33 pm

    Que animal que é Bruno Fernandes. Já estava todo roto e mesmo assim consegue sacar aquele remate. Se for ao mundial já vai a soro porque esta época já vai longa para ele.

  • Filipe Curado
    Posted Abril 28, 2018 at 10:34 pm

    Um zombie (na segunda parte) com uma qualidade estratosferica. De resto, Sporting e Benfica a equivaleram-se na falta de qualidade de jogo. Hoje a capacidade técnica de um jogador resolveu.

  • SP91
    Posted Abril 28, 2018 at 10:37 pm

    Que belo golo do Bruno Fernandes.
    Mais alguém gosto da exibição do Petrovic a central e da entrada surpreendente do Mitic?

  • Tiago Silva
    Posted Abril 28, 2018 at 10:42 pm

    Bravo Bruno Fernandes, bravo! Melhor jogador deste campeonato sem qualquer dúvida.

  • Bruno_Costa
    Posted Abril 28, 2018 at 10:42 pm

    Enfim, já não há palavras para descrever Bruno Fernandes. Ele até caiu na segunda parte em rendimento, com passes falhados mas os craques sobressaiem nestes momentos.

    Jogo pobre de Bryan e Battaglia revelando imensas dificuldades na construção. Que falta faz William!

    Embora Petrovic até parece uma opção interessante a central, as debilidades na construção (e uma equipa grande precisa de centrais que construam) combinado com a lentidão fazem com que não seja uma mais valia no Sporting. É para vender.

  • Duplo T
    Posted Abril 28, 2018 at 10:47 pm

    Grande bruno fernandes. A segunda parte não lhe correu muito bem mas consegue sacar um golaço no fim. Confesso que não esperava a epoca que estava a fazer.

  • mateus77
    Posted Abril 28, 2018 at 10:50 pm

    É importante de salientar o facto dos jogadores que supostamente não podiam ver amarelo sair do jogo limpo . Essa foi a diferença dos dois treinadores ( benfica e sporting) este fim de semana , um preferiu pensar no jogo da semana que vem , menosprezando de certa forma o seu adversário e não indo a jogo com os melhores jogadores ( Luisão e samaris em detrimento do fejsa e Jardel ) por enquanto que o jj ( podem acusa-lo de tudo mas o homem não tem medo de meter a carne toda no assador ) a pensar jogo a jogo , não olhando para a questão dos amraleos pois o importante era vencer o jogo com o Portimonense para chegarmos vivos em Alvalade.

  • masterDC
    Posted Abril 28, 2018 at 10:51 pm

    Que craque este Bruno Fernandes, com tanta qualidade que tem acaba por nos sair “barato”.

    Melhor o resultado que a exibição, mas quando se tem um craque assim, estamos sempre mais perto de ganhar porque mesmo de rastos consegue tirar um coelho da cartola.
    É uma das grandes diferenças para o ano passado, com jogos menos conseguidos conseguirmos ganhar os 3 pontos com individualidades.

    Falta-nos mais 3 jogos importantes, o próximo é importância máxima, com uma vitória garantimos o 2º lugar, e temos ainda a final da taça para disputar.
    É dar tudo agora para conquistar os objectivos que nos restam.

  • Joao D
    Posted Abril 28, 2018 at 10:51 pm

    Ainda há dúvidas que estamos perante o maior valor da Liga Portuguesa?

    A ver é se não chega ao Mundial preso por arames.

  • mateus77
    Posted Abril 28, 2018 at 10:53 pm

    O maior vencedor desta jornada pode ser o Braga , muitas pessoas esquecem se do Braga , porém se o benfica perde em Alvalade e Braga ganha todos os seus jogos alcançará o 3.º lugar .. seria interessante o suposto “ pentacampeão “ acabar num medíocre 4.º lugar

    • MiguelSilva
      Posted Abril 28, 2018 at 10:59 pm

      Mesmo que o Braga ganhe os 3 jogos e o Benfica perca em alvalade, basta ao Benfica ganhar na última jornada para ficar à frente do Braga pois tem vantagem no confronto direto.

    • Kafka
      Posted Abril 28, 2018 at 11:02 pm

      Suposto “pentacampeão”? oi???

      Ainda assim antes ser um suposto “pentacampeão”, do que ser um EFECTIVO “17 Anos sem vencer NADA”

      • mateus77
        Posted Abril 28, 2018 at 11:53 pm

        Amigo , não percebi o seu comentário , n sei se isso foi da azia de ter perdido com o tondela em casa ou não , mas tem que ser mais assertivo nas palavras prq o sporting venceu há cerca de 4/3 meses um troféu , então não está há 17 anos sem vencer nada kkk, se estiver a falar de campeonatos, concordo plenamente consigo , tem toda a razão, não será esse tipo de afirmações que me fará sentir picado , até porque sou sportinhuista e sei reconhecer as coisas menos boas que se passam no meu clube

        • Pablo
          Posted Abril 29, 2018 at 4:20 am

          Ele certamente quis dizer 17 anos sem ganhar um campeonato português de futebol. Para ser um suposto penta, o Benfica foi tetra campeão e o Sporting alguma vez ganhou um tetra campeão?

          • Estigarribia
            Posted Abril 29, 2018 at 11:49 am

            Tens aqui a resposta: o Sporting Clube de Portugal, na década de 50, foi tetracampeão nacional.

    • Kafka
      Posted Abril 28, 2018 at 11:08 pm

      Ah e já agora, antes acabar num medíocre 4º lugar, do que num completamente ridiculo 7º lugar, algo que o “suposto pentacampeão” nunca alcançou, mas o efectivo 17 Anos sem vencer, já conseguiu alcançar

      • João Ramos
        Posted Abril 29, 2018 at 1:20 am

        Bela argumentação.

      • Estigarribia
        Posted Abril 29, 2018 at 9:03 am

        Kafka, tu insultas toda a gente e não tens respeito por nada, nem por ninguém e achas-te sempre superior aos outros. Como que então o Benfica nunca acabou num lugar ridículo na classificação???? Então e o ridículo 6º lugar no ano em que o Boavista foi Campeão Nacional, em 2000/2001??? Se queres ser respeitado, tens que te dar ao respeito e respeitares as opiniões dos outros users.

        • Kafka
          Posted Abril 29, 2018 at 10:36 am

          Oi? E leres o que foi escrito? O Benfica NUNCA ficou em 7o lugar, isto é factual

          Depois onde é que ofendi seja quem for por dizer q I Sporting não vence à 17 Anos?

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 28, 2018 at 11:05 pm

    Tão craque este Bruno. Grande 1.ª parte de toda a equipa, onde fizemos mais do que suficiente para vencer de forma confortável, mas um erro de posicionamento de Coentrão mudou as coisas e a equipa sentiu esse golo. Portimonense tem qualidade e bons jogadores, conseguiu ter mais bola, mas apenas desestabilizou Patrício de meia distância, ao passo que o Sporting construiu 7-8 bons lances em todo o jogo. A vitória é inteiramente justa, mas quis o destino que Bruno Fernandes brilhasse mais uma vez. Grandes golos.

    Excelente jogo de Gelson também, mas continua a pecar na finalização. Acuña e Coates têm subido igualmente muito de rendimento, enquanto Petrovic cumpriu perfeitamente a central neste jogo. Já Battaglia esteve bem até ter de lidar com Nakajima, um jogador claramente acima da média e que demonstrou aqui que também pode ser útil no corredor central. Jesus parece ter gostado. Ainda assim, mantinha este meio-campo com Battaglia-Bryan-Bruno contra o Benfica, ficando William no banco.

    Quem não está nada bem é Coentrão. Não sei se por já não lutarmos pelo título ou por o empréstimo estar a terminar, mas a verdade é que caiu nas últimas semanas. Não consegue acrescentar o mesmo com bola, está mais pastelão e defensivamente tem cometido vários erros. Hoje esteve desastrado e ainda fica mal na fotografia no lance do golo. O problema é que colocando Acuña a lateral ficamos sem extremo e Lumor não parece ser uma opção. Nesse sentido, deve manter-se com o Benfica, até pela agressividade que mete em campo nesses jogos.

    • jBlunts60
      Posted Abril 28, 2018 at 11:15 pm

      O erro é de Petrovic, não de Coentrão. Coentrão fez até mais do que devia xd

    • Joao X
      Posted Abril 29, 2018 at 12:35 pm

      Eu já disse que o Coentrão não acrescenta mais que o Acuña a defesa. Os laterais da próxima época deviam ser Acuña e Lumor/contratação.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Abril 29, 2018 at 6:27 pm

        E do Petrovic, João X? Está a gostar? Você era todo pró-Palhinha… Está a ver como o homem até tem qualidade. Tenha calma…

  • Stravinsky
    Posted Abril 28, 2018 at 11:33 pm

    Eu já digo há muito que depois do Messi só dá Bruno Fernandes.

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Abril 29, 2018 at 12:06 am

    Há 1/2 anos, comentei com a família que, embora ainda todos estivessem a anos-luz de Deco, Bruno Fernandes era provavelmente o jogador português que mais se ia assemelhar a Deco durante uns bons anos.

    Esta época de Fernandes faz-me pensar que, apesar de me terem olhado de lado, sou capaz de ter alguma razão. Talvez venha a comer as minhas palavras, não digo que não. Mas por agora, não me parece.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 29, 2018 at 8:24 am

    O jogo tem duas partes. O Portimonense dividiu o encontro na segunda parte (e nos últimos 15 min já não havia muito para dividir, era um encontro de futsal de ataque-contra ataque e com imenso espaço, com as duas equipas a tentar vencer). Ao intervalo o empate era um resultado completamente injusto.

    Bruno Fernandes está um senhor jogador, para mim sem dúvida o elemento juntamente com Bas Dost que não pode sair no verão. Bela exibição de Petrovic (mais uma) como defesa central.

  • MasterOfPuppets
    Posted Abril 29, 2018 at 5:28 pm

    Em Italia ninguém olhou para este menino com olhos.
    JJ merito completo pelo bom olho.
    Craque e vai direitinho com Ronaldo para o Mundial.
    Grande negocio e futura grande venda.
    Business é que é

Deixa um comentário