Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Bruno Lage e a ausência do médio que deixa o Benfica mais fraco na transição

Parece claro que desta dupla Samaris-Florentino é muito frágil com bola, e nos momentos de transição. Mas se até Lage vê isso, a dúvida que fica é se o campeão nacional não devia contratar um médio com outro perfil.

Bruno Lage, depois da derrota no Clássico frente ao FC Porto, realçou a falta que Gabriel faz a este Benfica, principalmente pela qualidade no médio nos momentos de transição, factor em que o técnico reconheceu que as águias estão a ter dificuldade.

50 Comentários

  • Kafka
    Posted Agosto 24, 2019 at 10:36 pm

    Falei nisso ainda ontem no post do Renato, mesmo o Gedson não dá o que o Gabi dá, logo falta um jogador que substitua o Gabi… Senão o nosso meio campo ofensivamente não existe e torna o jogo atacante do Benfica demasiado previsível

    • Miguel Carvalho
      Posted Agosto 24, 2019 at 11:24 pm

      Ou então quando o Gabriel não está ele que adapte e jogue com tino, Samaris, taarabt e rdt a PL ou o chiquinho nas costas do RDT caso a lesão não seja grave.

    • BrunoV
      Posted Agosto 25, 2019 at 1:36 am

      O médio em faltaé um médio com uma boa capacidade de passe e isso é uma coisa que o Renato não tem… Dar 25M por um jogador que vai para o banco e não tem capacidade de passe, julgo que não é boa ideia.

      Para mim, o problema do Benfica está em dois jogadores, Grimaldo e Seferovic.

      Grimaldo – Está em péssima forma, não passa de forma correta e não defende o que faz ccom que o Ferro tenha de se esforçar mais do que devia e como é lento demora a reagir e isso permite falhas (onde estava o Grimaldo no segundo golo? a ser compensado pelo lesionado Chiquinho que é o 9.5 da equipa)´

      Seferovic – Um ponta de lança tem de marcar golos em poucas oportunidades e ele é o inverso, precisa de muitas oportunidades para marcar um golo

  • Farinheira
    Posted Agosto 24, 2019 at 10:36 pm

    O Benfica está a ter dificuldades em tudo que seja o momento defensivo. É uma autoestrada permanente que damos aos adversários, pois a facilidade com que chegam à nossa área é aterrorizante.

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 25, 2019 at 1:02 am

      Aos tempos que alerto para isso e trucidam-se sempre que digo que a nossa defesa não está à altura do que é exigido.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 24, 2019 at 10:40 pm

    Ainda ontem não era preciso do Sanches porque já há grandes médios no plantel, com Florentino e Samaris a serem top mundial (antes era o Gedson e o Fejsa com futuro em Barcelona, e Gabriel não tinha lugar no benfica). Realmente o futebol muda muito rapido, neste caso em 90 minutos. Para o benfica foi “bom” perder hoje, tem agora uma semana (e dinheiro) para contratar mais 2 ou 3 jogadores. Não me parece sinceramente mesmo com o banho de hoje que percam o campeonato.

  • Chico
    Posted Agosto 24, 2019 at 10:45 pm

    Então porque deixa o Taarabt no banco? É incompreensível, sendo assim. Quanto ao Gabriel, é essencial na forma de jogar do Benfica, mas tem-se lesionado com muita frequência. Talvez tenha demasiado peso e massa muscular, o que acaba por causar stress nos joelhos. Se não tem confiança no Taarabt defensivamente, o Benfica tem que contratar um 8 que ofereça algo semelhante ao Gabriel ASAP.

  • George Orwell
    Posted Agosto 24, 2019 at 10:52 pm

    Eu conheço um. Português, benfiquista e joga de vermelho. Está um senhor jogador.

  • Tim Cahill
    Posted Agosto 24, 2019 at 10:52 pm

    Eu continuo a achar que Taarabt tinha tudo para ser esse medio (parece ser a posição a que conta para Lage e até me pareceu mais confortável que a 10/9,5) e se ha renovação e conversa de aposta no jogador, tem de ser titular. Um Taarabt a 50% do que foi no Milan/QPR é o melhor jogador do Benfica.

    Agora, é inadmissível que um clube com vendas históricas, tenha lacunas admitidas pelo próprio treinador. E urgente que se explique para onde vai o dinheiro do Felix e o porque de nao se ter contratados GR e LD.

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 25, 2019 at 12:26 am

      Concordo. Mas se o Adel se lesionar quem jogará? Precisamos de mais um para essa posição.
      Acho que um dos nosso problemas é que se já vendemos como um colosso, ainda compramos como pequeno. Vendemos Félix por 126 bombocas, mas pensemos pequeno e temos medo de atacar o mercado e dar 40 milhões por um craque. Não digo que fossem todos comprados por esse valor, mas digam-se sinceramente não valeria a pena conseguir Navas por empréstimo (pagávamos metade do salário e os merengues a outra) e 40 milhões por Olmo?
      Continuamos com um complexo que não se entende. O Benfica é um colosso histórico, não é um Carcavelinhos. Pagar muito e bem é CRUCIAL para nos colocarmos no mercado como grandes. Veja-se o Atlético que não teve medo de peitar o Real e superou os rivais por Félix.
      Se Vieira quer de facto um Benfica europeu tem de ter jogadores de classe e isos custa dinheiro. Em vez de torrar milhões em Mendilhices, torre e bem em qualidade.
      Os novos ricos começaram por pagar muito para ter craques, porque ninguém iria para lá porque eles não tinham história. O Benfica é o inverso, tem história, mas não tem o mesmo dinheiro. Mas quando se faz a bola que fizemos de massa este ano, TEMOS UMA CHANCE HISTÓRICA de começar a relançar o Mágico Benfica das noites europeias! Temos de aproveitar e dar um salto qualitativo.
      Navas, Olmo e um grande defesa direito.

      • Nodlehs
        Posted Agosto 25, 2019 at 1:11 am

        Acho que o Dínamo só pedia cerca de 20M por Dani Olmo

      • Gil Rodrigues
        Posted Agosto 25, 2019 at 3:12 am

        continuam a não perceber o problema do Benfica… que é ser um clube português.

        Podiamos dar 40M€ por um jogador, mas depois, qual era o ordenado que lhe pagávamos? Pior como geriam os ordenados do resto do plantel? Ou se não formos à champions ou fizermos vendas astronómicas?

        Por muito que nos custe o nosso mercado só permite os gastos que o Benfica anda a fazer… mais que isso é gestão para intervenção UEFA.

        • Sabino96
          Posted Agosto 25, 2019 at 3:13 pm

          O grande ponto é mesmo esse da gestão de ordenados do plantel. O DSO disse isso na última entrevista que deu, não pode aparecer um jogador a ganhar o dobro do teto salarial. Ou se começa a subir o teto salarial aos poucos (isso tem sido feito com as multiplas renovações este ano), ou não há outra maneira de o fazer. Ferreyra o ano passado chegou para ganhar mais do que Jonas, pelo que se diz, e o plantel não o aceitou bem. Ou o jogador é de facto alguém com créditos firmados no futebol/europeu mundial, e os jogadores aceitam o ordenado que este aufere (se tivéssemos ido buscar o Robben, por exemplo), ou então o balneário não aceita nada bem.

          O truque é ir buscar craques como o Olmo, que são carinhos mas tendo em conta o que ganha na croácia, creio que o Benfica o consegue seduzir e aumentar o salário. Mas receio que já vamos tarde, visto que agora já ouviu propostas bem mais chorudas de Ajax e afins. Falhámos completamente o timing, tinha de ter sido imediatamente após a saída do João.

  • zebenfas
    Posted Agosto 24, 2019 at 10:54 pm

    Alem de serem frágil na transição, nao temos um felix para vir buscar a bola,temos um ponta de lança adaptado, acresce-se um Seferovic que é banal para um Benfica que se quer de nível Europeu e um menino sem calo adaptado a def. dto……250m em caixa para fazermos casinhas

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 24, 2019 at 11:37 pm

    Um bocado de farto desta conversa de xaxa e depois nunca cumpre com o que diz…

    Atina ou mete-te ao fresco… reclama mas é reforços publicamente e deixa o infiltrado em xeque…

    • Eusebio
      Posted Agosto 25, 2019 at 12:34 pm

      Percebo a frustração RodolfoTrindade e por isso é que só vim hoje comentar o que ontem se passou.
      Também concordo que o Lage não devia ser tão manso mas o Vieira só escolhe treinadores mansos e todos sabemos muito bem porque..

  • Daniel Alves
    Posted Agosto 24, 2019 at 11:37 pm

    Se o Lage vê isso, talvez não seja por ele que ainda não temos ninguém para o lugar.

  • Red Scorpius
    Posted Agosto 25, 2019 at 12:00 am

    Uma equipa não pode estar dependente de um só jogador.
    O Gabriel também não é um craque. Tem um bom pé esquerdo, visao de jogo, mas pouco andamento.
    Fejsa é um guerreiro, bom sentido tatico, mas nunca foi um artista e estará todo “roto”.
    Samaris tem uma técnica razoável, boa visão, mas extremamente lento e faltoso.
    Taarabt tem excelente técnica, ótimo sentido de jogo, mas fisicamente ainda deixará algo a desejar para jogos de grande intensidade.
    Florentino é um grande recuperador de bolas, ainda algum leve e pouco confiante no capítulo do passe.
    Gedson é intenso rápido, boa chegada à área contrária, mas pouco maduro taticamente.
    Estes jogadores constituem as escolhas para uma dupla de médios, ou para as posições 6 e 8.
    Haverá ainda David Tavares, talvez um misto de Renato Sanches com Gedson.
    Quaiquer que sejam as escolhas de Bruno Lage, parece-me que a dupla escolhida será sempre curta para os jogos de grande exigência.

  • coach407
    Posted Agosto 25, 2019 at 12:11 am

    Quando fomos ganhar ao Dragão esqueceu-se de referir que o FC Porto jogou sem o Danilo (e o Militão btw) e na Taça fomos mesmo eliminados por um FC Porto com Herrera e Óliver no meio-campo. Passar de Danilo – Herrera para Herrera – Óliver tem muito mais impacto na transição de que Florentino – Gabriel para Florentino – Samaris já que o grego também é forte na reação à perda e consegue pressionae bem alto. O Lage é que pediu mais um duplo pivot, talvez achando que Samaris não é competente o suficiente para fazer o mesmo.

    Não percebo como se pode achar que Gabriel, Samaris, Taarabt e Gedson não são suficientes numa equipa como o Benfica. Qualquer equipa em Portugal baixa o nível se sair um titular. Isso é óbvio, mas Gedson é um jogador de 30/40M€. Claro que se o Rafa se lesionar o Caio Lucas não vai fazer o mesmo. Se o Pizzi se lesionar o Chiquinho não vai fazer o mesmo. Se AA se lesionar o Nuno Tavares não vai fazer o mesmo. Se Rúben Dias se lesionar o Jardel não vai fazer o mesmo. Então o Benfica precisa de se reforçar em todas as posições? Boa lógica…

    • Kafka
      Posted Agosto 25, 2019 at 12:48 am

      Desonestidade intelectual em pleno… Antes demais não tem mais impacto passar de Herrera-Danilo para Herrera – Oliver do que Samaris-Gabi para Tino-Gabi, porque Samaris-Gabi simplesmente não existem enquanto dupla do ponto de vista ofensivo, logo tem um impacto brutal no jogo ofensivo do Benfica

      Depois falares no jogo da Taça Liga, ignorando a arbitragem como se o Porto tivesse tido mérito nessa vitória é de bradar aos céus

      O mais curioso de tudo é que hoje estás bastante activo, mas no Porto-Benfica da época passada não apareceste, vá se lá perceber, ou melhor percebesse bastante bem

      • Kafka
        Posted Agosto 25, 2019 at 10:22 am

        Samaris-Tino não existem enquanto dupla do ponto de vista ofensivo

        • Eusebio
          Posted Agosto 25, 2019 at 12:33 pm

          E então? Não tens o Pizzi (que joga interior), o Rafa (que joga interior), o RdT, Seferovic e a projeção dos laterais? Contei 6 para o processo ofensivo.. Deixas 4 para assegurar a transição defensiva se perderes a bola.. Mas pronto, conhecimento minimo de futebol não te podemos pedir. Por isso é que os treinadores costumam falar em “paineleiros”…

          • Kafka
            Posted Agosto 25, 2019 at 1:18 pm

            Pizzi? O Pizzi que basta ser pressionado e desaparece do jogo

            Seferovic? Essa foi a sério? Seferovic entra no processo de construção? Um indivíduo que nem sequer sabe receber uma bola ou fazer um passe

            Depois o resto que falas é apenas pelos extremos

            Mas pronto, apesar do nome que usas, conhecimento futebolístico é algo que não te posso pedir, por isso os treinadores costumam falar em “paneleiros”

      • coach407
        Posted Agosto 25, 2019 at 10:31 am

        Eu estou a comentar o que o Lage disse e tu vens falar de cebolas… ouve o que o Lage disse sobre a diferença entre ter Gabriel ou Samaris primeiro. Ele está a falar nas diferenças na transição defensiva. É disso que ele se está a lamentar.

        Esse ponto que tu falaste já tinha comentando com o Kacal. Anulando Pizzi e Rafa, Gabriel seria muito importante para dar outras soluções ofensivas. Esse não é o tema deste post. Eu estou a comentar o que o Lage disse.

        O Porto teve mérito na vitória na Taça da Liga, obviamente.

        Sabes melhor que eu se comentei ou não. Só me lembro que não estava em Portugal, mas agora também não estou.

    • Joao X
      Posted Agosto 25, 2019 at 11:52 am

      Gedson vale 30M? Não concordo nada.
      Já agora, porque razoes vale tanto dinheiro?

      • coach407
        Posted Agosto 25, 2019 at 2:12 pm

        Porque os clubes estão dispostos a pagar. O Benfica rejeitou 40M€ ainda em 2018 e agora recusou 35M€ do Wolves e é bastante provável que o AC Milan também tenha feito proposta de 30M€ para cima.

        Acho que nenhum clube tem lata para oferecer 25M€ pelo Gedson.

        Eu sei que o tempo passa rápido e a memória passa ainda mais rápido, sobretudo no futebol, mas relembro que o Gedson foi o 7° classificado do Golden Boy, à frente de, por exemplo, Éder Militão que não só é mais velho que o Gedson como teve um grande ano (ficou em 15°) e pouco depois dessa votação foi anunciado como reforço do Real Madrid por 50M€.

        Isto não foi há uma eternidade, foi apenas há meio ano com Rui Vitória. Claro que desde que houve a mudança de treinador, e consequentes mudanças de ideias, o Gedson deixou de jogar na sua posição e a sua valorização caiu. Não interpretes que estou a criticar o Lage porque, por outro lado, a de Florentino, Gabriel ou Félix disparou.

        O Gedson não perdeu qualidade de repente. Eu acho-o inferior ao Gabriel, atualmente. Sempre achei e mesmo no auge do Gedson disse que ele no Benfica comigo só jogava a titular se fosse a lateral direito, não por ele ser fraco, mas por o Gabriel ser uma máquina (outro que vale 40M€ fácil).

        Ainda assim, por tudo aquilo que Gedson fez, ganhou imensa cotação. O Gedson, nos artigos internacionais, ainda é constantemente colocado à frente do Florentino nos jogadores mais promissores do futebol mundial. Ganhou muita cotação e por isso acho que vale 30M€, mas duvido que o Benfica venda sequer por 40M€ se o Lage disser que o vai colocar a jogar na sua posição.

        Se não jogar acredito que o Benfica ceda e o venda mais barato, como fez com outros jogadores que não tinham oportunidades para uma afirmação plena como Cancelo, André Gomes, Bernardo, Hélder Costa e companhia. A diferença é que o Benfica de agora não é o Benfica da altura, tem mais capacidade negocial, o Seixal está super reputado e o Gedson tem muito mais cotação de que os jogadores que referi na altura. É um top 10 do Golden Boy quando ainda nem era o ano da geração dele, é um jogador que brilhou em patamares bem superiores, ganhou mais de que um título internacional, é um internacional AA… se estes jogadores foram por 15 na altura, se o Benfica quisesse vender já o Gedson conseguia os 30M€ muito facilmente. Até acho que conseguia mais. Pelo menos 35M€ não me parece difícil.

    • Kafka
      Posted Agosto 25, 2019 at 1:21 pm

      Já agora tem piada, nem uma palavra sobre mais uma exibição medíocre do teu querido Pizzi contra uma equipa a sério

      • coach407
        Posted Agosto 25, 2019 at 5:27 pm

        Só falei do geral das equipas. O único que individualizei foi o Pepe por ter sido o melhor em campo.

        Mas fico feliz pelo teu toque divino. Depois de Pizzi ter sido o melhor jogador do campeonato nos 6 jogos que os grandes têm a doer (no caso do Benfica contra Porto, Sporting e Braga), reparo que também ressuscitas ao 7° dia. Welcome back. Amen.

        • Kafka
          Posted Agosto 25, 2019 at 5:57 pm

          Primeiro Pizzi não foi o melhor contra os grandes…. Depois se eu ressucito ao 7o dia, já tu resssucitas 6 meses depois do Porto-Benfica onde desapareceste subitamente, aliás como fazes sempre que o Benfica com Lage ganha ou Benfica com RV perdia… Os teus desaparecimentos cirúrgicos são do melhor que há, mas é sempre bom ver que resssucitas a cada derrota do Lage, tens é azar que que ele quase nunca perde

          • coach407
            Posted Agosto 25, 2019 at 6:18 pm

            Nem percebo como sabes quem sou já que o Benfica ganha quase sempre. Seja com o Lage ou com qualquer outro treinador.

    • Red Scorpius
      Posted Agosto 25, 2019 at 3:02 pm

      Samaris não tem velocidade, nem qualidade de passe para o lugar. Taarabt não tem habituação ao lugar e Gedson está lesionado.
      O FCP fez o que quis do meio-campo do Benfica, fazendo campo grande, sabendo que Samaris não tem raio de ação suficiente que Florentino, sozinho, também não chegava.
      No ano passado, houve jogos em que Pizzi colaborarem com eficácia na recuperação ofensiva e também faltou isso.
      Quaiquer equipa que aposte numa boa circulação de bola cria grandes dificuldades ao meio-campo do SLB, pela sua incapacidade para recuperar a bola e pela dificuldade em segura-lá.
      Ontem lembrei-me do jogo de Krovinovic no Dragão em 2016-17, em que tanto em 11 contra 11 tanto em 10 contra 11, mostrou qualidade para guardar a bola e invadir o meio-campo adversário.
      É claro que com ele o sistema teria que ser um 433.

      • coach407
        Posted Agosto 25, 2019 at 5:25 pm

        Velocidade não creio ser um problema, até porque o Gabriel vinha a ser talvez o jogador mais lento do 11 do Benfica, somando até alguns lances caricatos em que parecia que passavam por ele de mota. Relembro que o Samaris chegou a jogar a 6 num 4x4x2 com o Pizzi a 8, com muito sucesso para o coletivo. Um 4x4x2, por si só, exige que o médio defensivo tenha um grande raio de ação e velocidade, mas jogando com um 8 de clara tração à frente ainda é preciso mais. Não me parece que Samaris, fisicamente, deixe a desejar (a velocidade é um aspeto essencialmente físico, sobretudo no futebol onde não é trabalhada a técnica de corrida).

        Em relação à qualidade de passe, o Samaris joga porque o Lage quer. Ok que o Gedson estava lesionado, mas mesmo que não estivesse não ia jogar porque na época passada o Gabriel também se lesionou e ele optou pelo Samaris. O Lage quer um duplo pivô. Os médios do Benfica quase não atacam. Só servem de placa giratória. Têm de ser é muito fortes na transição, na perspetiva do Lage. Daí que ele lamente a ausência do Gabriel… por causa das transições. Claro que neste jogo em particular também faltou qualidade técnica ali no meio porque o Porto não deixou jogar o Benfica, como é o normal. Aí claro que se nota mais as dificuldades dos médios e o Lage corrigiu primeiro com o Taarabt e depois até descendo o Chiquinho. Não se pode ter tudo. Ele poderia perfeitamente jogar com Taarabt ou Chiquinho de início, mas preferiu o Samaris pelo tal aspeto defensivo.

        O médio centro do Benfica faz parte de um bloco de 4 defensivo, não parte de um bloco ofensivo. Claro que todos atacam e todos defendem, mas nota-se logo pelas palavras do Lage o que ele quer de um 8. Um jogador que esteja bem posicionado para recuperar logo a bola mal a percamos. O Gabriel percebeu muito bem o que Lage queria. Mais nenhum médio percebeu, pelo que Lage deu a entender… é uma questão tática, não é física nem técnica. Gabriel encaixa melhor no que Lage queria, TATICAMENTE.

        O Krovinovic não encaixa no que Lage quer de um médio também. O Lage ou muda o modelo de jogo ou não pode jogar nenhum elemento que baseia o seu jogo no transporte. Tem de ser muitíssimo forte na recuperação de bola e jogar a dois toques. Ponto. Claro que se tiver mais qualidade técnica melhor.

        Ainda assim, depois do perfume que Taarabt deu ao jogo, acredito que o marroquino entre nas contas para o 11 inicial. Coitado do Florentino, mas vamos ver. Seria um 7° elemento ofensivo e não sei se o Taarabt, taticamente, dá o que Lage quer, mas…

        • Red Scorpius
          Posted Agosto 26, 2019 at 9:23 pm

          Com velocidade ganham-se segundas bolas, encurta-se espaços, liberta-se de marcações apertada. Sem velocidade acontece o que o FCP fez ao SLB.
          Espero que Lage consiga mudar o seu sistema que já estará um pouco gasto e um pouco avariado, sem Lage.

  • Zamorano
    Posted Agosto 25, 2019 at 11:34 am

    Surpreende que reconheça isso e que a solução encontrada seja a inclusão de Samaris, ao invés de Taarabt por exemplo, que é infinitamente superior ao grego..
    A 7 Dias do fim do mercado não é fácil nem barato encontrar um 8 de qualidade.
    Este reality check de ontem (que muitos já haviam antecipado) chegou um pouco tarde, mas tb vem penalizar o já clássico excesso de confiança da direcção que acha que resolve todos os problemas no supermercado do Seixal.

  • Raul - o velho
    Posted Agosto 25, 2019 at 12:06 pm

    Falta-nos, nitidamente, músculo no meio campo. O Gabriel tapa algumas lacunas mas não o considero de topo. É necessário um jogador como o Renato (mas com menos falhas) que consiga fazer o campo todo, recupere a bola no momento da transição defensiva e ainda consiga levar a bola para a frente.
    Se não querem um jogador deste tipo, temos que ir buscar um 10 que consiga levar a bola para a frente. Samaris-Tino ou Tino-Gabriel com um jogador que transporte a bola, funciona na perfeição.

  • Pedro Salgado
    Posted Agosto 25, 2019 at 12:13 pm

    Fiquei bastante surpreendido por o Lage, de forma sub-reptícia, acabar por justificar o mau jogo de Benfica com a ausência de um jogador, ainda para mais depois de, e bem, ter dado aos parabéns ao adversário que foi claramente melhor. Ausências todos os clubes têm e olhando para o plantel do Benfica não me parece honesta esta justificação. Em tese esta declaração podia levar-nos para a questão dos empréstimos e do desvirtuar do campeonato.

    • El Pipito
      Posted Agosto 25, 2019 at 1:39 pm

      Não justificou a derrota com a perda do Gabriel, apenas disse que a nossa transição defensiva não era tão forte como é com ele em campo.

      • Pedro Salgado
        Posted Agosto 25, 2019 at 3:52 pm

        Se vires com atenção é mesmo isso que ele faz, pois dá a entender que se Gabriel tivesse o Benfica tinha jogado mais. Não tem mal nenhum, apenas achei curioso atendendo àquilo que foi dito durante a semana, onde o Gabriel nunca foi tema, ao contrário do Rafa.

  • Eusebio
    Posted Agosto 25, 2019 at 12:18 pm

    Lage até ao fim (da época pelo menos). É o treinador que a nível de comunicação veio revolucionar o futebol português e com o qual todos os benfiquistas se identificam. Zero dúvidas que com ele vamos ter outra época de sucesso e que, infelizmente, rumará para um grande europeu.

    No entanto, ontem foi péssimo a nível de comunicação. Não se pode vir falar de jogo aéreo quando até fomos superiores nesse capítulo (22 cabeceamentos ganhos contra 20 do Porto). Não se pode vir dizer que “faltou o Gabriel”, desvalorizar o Samaris e o Florentino em praça pública e depois acrescentar “comigo nenhum jogador cai”. Não se pode falar de humildade e constante aprendizagem/crescimento e depois dizer “Acha que é com uma derrota que vou mudar a minha maneira de pensar?”.

    Lage é o treinador certo para o Benfica e para a mudança do futebol português mas ontem foi completamente surpreendido pelo porto e não sabia o que fazer na conferência de imprensa (nem durante os 90 minutos). A derrota de ontem nada me assusta. O que me assusta é que o porto colocou a nossas fragilidades todas à mostra e que os adversários europeus usem exatamente isso. Em Portugal é só bater em mortos. Ha muito para aprender depois de ontem e hoje sinto, com mais clarividência, que esta derrota será fundamental para nos catapultar para o titulo (o Porto nao tem equipa nem estabilidade e o Sporting está ao nivel do Braga).

    Rumo ao 38!

    • El Pipito
      Posted Agosto 25, 2019 at 1:36 pm

      Nem li mais, quem diz que o Benfica foi superior no jogo aéreo é de quem não viu o jogo, que importa essa estatística se o Porto bombeou a bola para o Marega e o Zé Luis que encostaram nos nossos laterais e acabaram por ficar sempre com bola..

    • Rui Carvalho
      Posted Agosto 25, 2019 at 4:01 pm

      Revolucionou em que aspecto?!?! Só ele é que tem essa postura, não andou atento ao que se passou antes do jogo? mudou alguma cisa?

      Eu identificar-me com quem leva chapadas e da a face para levar mais? esquece… em minha casa ensinaram-me levaste dá de volta, mas neste mundo dos dis de hoje o discurso é que interessa, pois pra mim não importa o que fazes.

    • Folen
      Posted Agosto 25, 2019 at 8:31 pm

      Dos melhores comentários que li nos últimos tempos.
      Não é preciso dizer mais nada.

  • Miguel_Vieira
    Posted Agosto 25, 2019 at 1:39 pm

    Manuel Fernandes é a solução para o nosso meio campo!!

    • Red Scorpius
      Posted Agosto 25, 2019 at 3:08 pm

      Está livre? Também já não é novo.

    • Rui Carvalho
      Posted Agosto 25, 2019 at 3:58 pm

      errado, para jogar como jogava, que parece ser o que pretende, precisa de um LD e um jogador que faça o que o Félix fazia, jogar entrelinhas e domar bolas com picos deixando-a jogavel para quem entra, muitas das x de primeira, assim como está existe uma cratera nesse espaço, não existe definição, existem apenas esticões… manuel fernandes é mais um médio para jogar onde jogam os q temos

  • Rui Carvalho
    Posted Agosto 25, 2019 at 3:45 pm

    O lage que se deixe de converss e resolva o problema q tm em mãos, o Benfica este ano ainda n jogou nada por ai além , teve eficácia e tem jogdores bem melhores q os clubes q defrontou até ontem, querer jogar da maneira q jogava sem um 10 como o Félix ou Jonas é inventar, querer q RDT faça o q Félix fazia é inventar, jogar com o puto a defesa direito é inventar, e só se tem safado pois como já disse jogou contr adversários que eram infinitamente inferiores,e mesmo na vitoria sobre o Sporting foi eficácia que nos safou, vai queimar o puto… e vai-se queimar a ele próprio, se algum esquerdino tem de jogar na direita esse tem OBRIGATORIAMENTE o Grimaldo pois tem capacidade de vir p dentro e criar, meter ali o puto cuja mais valia é velocidade/profundidade é um das MAIORES BURRICES que vi um treindor no Benfica fazer.

    Tem falta de cão caça com gato… não disfarça um coelho de cão e siga… não vais longe Lage, aqui ninguém quer discursos bonitos, queremos futebol, NÃO VAIS MUDAR NADA NA GURRA INTESTINA Q É O FUTEBOL PORTUGUÊS, queres ser o ghandi tudo bem, salta fora.

    • Mestre Shankly
      Posted Agosto 26, 2019 at 9:34 am

      Se jogasse algo por aí além em vez de 5-0 andávamos a ganhar 10-0. Adoro adeptos como tu. O Lage ganhou todos os jogos até agora para o campeonato, salvo aquela estupidez com o Belenenses que nem conta bem para o totobola. Perde um jogo, já não presta para nada. És do pior tipo de adepto. Se não gostas, muda para o Porto, que como ganhou um jogo já é o maior outra vez.

  • Mestre Shankly
    Posted Agosto 26, 2019 at 9:38 am

    Já acompanho há muito o futebol português mas ainda assim espanta-me como está quase tudo a querer a cabeça do Lage por ter perdido um jogo. Mudem para o Porto, ou Sporting, ou raio que os parta. Adeptos de vitórias não são precisos, se são adeptos do que ganha, o Famalicão é líder em igualdade pontual. Apoiem o Famalicão. Quando o Benfica der outros 5-0 logo voltam.

Deixa um comentário