Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno Lage revela que o Benfica quer um lateral direito

Qual a solução ideal? As águias andam há 2 anos a tentar contratar alguém para esta posição, mas não conseguiram uma mais-valia, ainda por cima a aposta recaiu em Kaboré, o que demonstra bem a dificuldade que tem sentido.

Bruno Lage revelou que o Benfica vai contratar um lateral direito neste Defeso. O técnico dos encarnados disse ainda que não chegou ninguém para o Mundial por o clube não se querer precipitar.

28 Comentários

  • Carocho1
    Posted Junho 16, 2025 at 9:28 am

    “Benfica precisa de um lateral-direito”
    Esta frase podia ser dita no início de cada mercado, desde pelo menos 2021 até agora.
    Incompetência ao mais alto nível

  • rmatos24
    Posted Junho 16, 2025 at 10:12 am

    Ponto 1: Também era melhor que o Benfica não fosse contratar um lateral direito! Uma época quase completa a jogar com um central adaptado naquela posição. A juntar a isto o historial de lesões de Bah que não ajuda.
    Ponto 2: A questão do clube não se querer precipitar, totalmente de acordo. Agora, já vem tarde. Andamos há 2 ou 3 épocas à procura de um lateral e só agora dizem que não se querem precipitar? Só revela o amadorismo que tem existido na preparação das temporadas, é um Benfica reativo e não um Benfica que se prepara.

    • Jons Mendi
      Posted Junho 16, 2025 at 10:46 am

      É isso mesmo. Eu fique chocado quando o Lage disse que não se queriam precipitar a escolher um defesa direito. Inacreditável, depois de tanto tempo não têm uma solução – os planos não existem nesta casa

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Junho 16, 2025 at 11:10 am

    Não precisam, têm o Bah e na ausência dele o Leandro Santos que é da formação e claramente os benfiquistas querem que os jovens tenham minutos porque essa é a solução.
    Hey, que cabeça a minha já me tinha esquecido que desde que a narrativa Amorim chegou agora a conversa é outra, agora a conversa é que os planteis têm de ser óptimos e fortes em todas as posições caso contrário até se justifica um 16° na Premier.
    Quando és viúva ou tens um sonho molhado com o ex da rival depois ficas preso a estas coisas.
    O Sporting gastou perto de 14 milhões com Esgaio e Fresneda no total e supostamente é um clube muito bem gerido.
    Não fosse o Gyokeres e queria ver essa gestão.
    É uma anedota, as coisas que uma pessoa lê e depois ficam admirados que quem manda não leve os adeptos do futebol a sério.

  • cmche1111
    Posted Junho 16, 2025 at 11:23 am

    Laterais direitos contratados pelo Benfica nas últimas 10 épocas:
    Pedro Pereira
    Douglas
    Ebuehi
    Corchia
    Gilberto
    Lázaro
    Bah
    Kaboré

    Prendam esta gente, rapidamente.

  • Antonio Clismo II
    Posted Junho 16, 2025 at 11:27 am

    Tal como o Tiago Santos passou de “não serve para a Liga Revelação” para “craque na Liga dos Campeões” em menos de 12 meses, eu sugeria ao Benfica a aposta no Pedro Andrade do Estoril para a equipa B e com toda a certeza estaria na equipa principal no final da época.

  • JJBoss
    Posted Junho 16, 2025 at 11:32 am

    Sei que recebe muito, mas o João Cancelo poderá ser uma mais valia. Pois temos a lacuna de experiência na defesa (só o otamendi como membro sénior é curto e isso viu se neste Benfica nos momentos de decisão caiu)
    Entre a lacuna a esquerda e a lacuna a direita ele cumpria. E não existem laterais polivalentes todos os dias.

    Falamos muitas hipóteses. Tiago Santos foi a mais escandalosa. Pedro Malheiro talvez tivesse corrido mal. Mas é urgente. Gastamos anos de equipa B entre Felipe Cruz e João Tomé para não serem aposta. A equipa B tem que ser melhor gerida. Todos os jogadores da B tem que ter prespectiva de jogar na A. E para isso tem que existir essa aposta. Caso contrário podemos ganhar uma Youth e ver os putos todos a querer ir embora. Sabem quem hoje em dia é lateral na Bélgica? Diego Moreira… É só um exemplo.

    Identificar miúdos de milhoes por agenciamento sem scouting não é algo que o Benfica deva continuar a fazer.

    • Antonio Clismo II
      Posted Junho 16, 2025 at 3:48 pm

      A adição de Penetra poderia ser uma escolha muito interessante porque apesar de ter 23 anos já acumula muita experiência e tem perfil de capitão e liderança nato.

    • Petrol
      Posted Junho 16, 2025 at 9:15 pm

      Falar de Cancelo é irreal.

  • Mantorras
    Posted Junho 16, 2025 at 12:07 pm

    Mais uma vez culpa dos adeptos, que durante anos e anos nao quiseram comprar um lateral.
    Com adeptos assim, ainda por cima agora tem uma alcunha nova, de borderline, nao ha hipoteses.

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Junho 16, 2025 at 12:57 pm

      Compraste um lateral e não foi por pouco. O Bah. Vocês tinham adaptação do Gonçalves e também não prestava. Tinham o Gilberto e também não prestava.
      Se o jogador titular está lesionado então a narrativa era que os jovens têm de jogar e crescer. Essa é a narrativa em Portugal e não só.
      Mas como não são todos fenomenais depois a narrativa vai pelo ralo porque é muito bonito falinhas mansas mas quando os resultados não acontecem depois dizem que falta gastar milhões na equipa.
      Aliás, muito borderline Benfica dizia e diz que quer Amorim pela vertente de apostar em jovens.
      Lage até tem mais experiência nesse capítulo porque trabalhou na formação anos e o Amorim saltou etapas.
      Borderline Benfica mais uma vez.
      Mas também não é exclusivo do vosso clube.
      No United temos o Dorgu que veio para ser aposta imediata e já deu para perceber que tem falhas defensivas e de leitura.
      Hey, claramente uma equipa como nós temos o que mais precisa é de jogadores ainda por formar. Não precisamos de subir o nível imediatamente nem nada.
      Anedótico.
      Tudo borderline.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Junho 16, 2025 at 1:28 pm

        Se o Lage diz que é preciso mais um então claramente está a dizer que no seu entendimento os jovens não têm ainda capacidade de resposta.
        Hey, o Lage era forte na formação e quando sobe Félix, Rúben Dias e Ferro o elogio foi unânime.
        Já não sabe nada disto?
        Borderline Benfica.
        Se isto não é borderline então não sei.
        E o presidente era o Vieira portanto nem venham com essa conversa.
        Como dizia alguém com muita graça esses vossos olhinhos de Bamby não convencem ninguém e agora digo eu que nem a pregar sermões no Conde Redondo isso pega.
        Borderline.
        Claramente.

        • Mantorras
          Posted Junho 16, 2025 at 1:53 pm

          Mais uma mao cheia de nada.
          Sim, dizem que o Lage é bom a trabalhar miudos, eu considero que sim, deu algumas provas disso, mas erra como todos, e o Ferro, queimado em lume brando nas suas maos, é a prova disso. Ele nao sabe muito bem quando proteger os miudos, parece-me, gerir balnearios nao é a cena dele, é mais preparar os jogos e dar treinos. E como o caso do Ferro comprova, nao vale a pena insistir no erro, e nem ele nem ninguem consegue injectar qualidade nos miudos, se nao a tiverem, simples assim. Vai dai que a unica coisa borderline aqui é o teu fascinio com essa palavra e com o Bamby.

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Junho 16, 2025 at 7:40 pm

            É a maldição de apostar nos miúdos porque se eles começam a jogar muito depois não os querem tirar para não desvalorizar etc, não é exclusivo do Benfica e eu no meu comentário disse que essa atitude borderline não é exclusivo do Benfica mas dos chamados 3 grandes creio que é o clube com mais panca na cabeça.

      • Mantorras
        Posted Junho 16, 2025 at 1:48 pm

        Se usares o borderline “nao e exclusivo do vosso clube”, estamos de acordo, ja te disse aqui, sao todos borderline entao. Simples assim.
        —-
        Quanto ao resto, simplesmente nao da para concordar. Nao ha sequer debate possivel, e nao deste qualquer argumento valido.
        1. O LD faz falta ha imenso tempo, ja fazia quando compraram o Bah, foi por isso que ele veio.
        2. O Bah custou 7M. Por um internacional dinamarques? Desconheco que se queixem do Bah, alias, chegou, ganhou o lugar, jogou bem, etc. Nao ha fantasmas ai.
        3. Quem é o Goncalves? Se for o Tiago Gouveia, para mim, deixa a desejar. O Laandro? Acho mesmo que nao tem nivel para o Benfica, daqui a uns anos sera claro para voces tambem. O Gilberto? Sempre aqui disse que, para suplente, estava muito bem, era criticado por muitos é verdade, cada um com a sua preferencia.
        4. Se com o Bah disponivel ainda engolia a conversa da sua alternativa ser um miudo, entre Tiago e Leandro, com ele indisponivel qual é a conversa mesmo? É suposto o Benfica entrar na epoca e ir a pre eliminatoria da champions com o Tiago Gouveia e o Leandro como laterais, ate Janeiro que é quando o mais cedo que o Bah pode voltar? Claro que nao. Isso é ser incompetente, totalmente incompetente. Seria a vergonhoso. Ja foi amador nao ter outro alem do Kabore o ano passado, e nao ter ido buscar outra alternativa em Janeiro.
        5. O Benfica andar a comprar Brumas por 6.5M, para uma posicao com 2 jogadores, ambos a querer jogar mais, Sheld e Aktur, vai buscar um jogador que tem historico de armar o cao quando nao é a vedeta e nao joga sempre, com 30 anos, a ganhar 2M por ano, quando nao precisa, mas depois ir buscar um lateral era um luxo? Enfim… brincam com o clube, andam ao som dos interesses alheios e bola para a frente e depois: “a culpa é dos adeptos”. Claro que sim. Isso e bolos.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Junho 16, 2025 at 3:36 pm

          Diogo Gonçalves.

          • Mantorras
            Posted Junho 16, 2025 at 8:25 pm

            Nao me lembrava dele.
            Obrigado. Nao muda muito em relacao aos anos anteriores, em relacao a este, creio que ate era capaz de ter jogado bastante apos a lesao do Bah.

        • ManuelFAlbuquerque_
          Posted Junho 16, 2025 at 7:42 pm

          Hey, mas qual é o problema do Benfica ainda não ter arranjado um lateral direito bom neste momento da época?
          Não arranjou o Dahl e não arranjou o Manu que tem tudo para ser internacional e que poderia ter ajudado o Benfica?
          Umas vezes erras outras vezes acertas.
          Queres infalíveis não vais ter, olha o AVB no Porto é que era e tem feito uma gestão de treinadores que é uma bela porcaria, vamos ver se o Anselmi aguenta até dezembro.

  • EM21
    Posted Junho 16, 2025 at 12:23 pm

    O Benfica tem um planeamento digno de terceira divisão. A questão do lateral direito está a ser falada há varias épocas. Não existe um alvo concreto onde se gaste 15 Milhoes e se resolva a lacuna do plantel?
    .
    Fico cada vez mais com a sensação de que a linha de 4 do Benfica é muito isto:
    Carreras – potenciar para vender
    Otamendi – Titular por decreto
    António – Titular para vender a todo o custo
    Tomás – Titular para vender
    Suplentes – Ter fé que ninguém se magoa
    .
    O Tomás acabou por jogar até rebentar pelas costuras. Jogos em que nem precisava ter saído de casa tão pouco. Pois o Leandro tinha sido suficiente para fazer o lugar. Claro que em jogos de dificuldade elevada, a qualidade do Tomás é indiscutível, mas a transição do Leandro deveria ter sido feita, visto que o treinador afirmou que era o jogador para discutir o lugar.
    .
    A direção do Benfica está sedenta por valorizar jogadores para vender, e o Tomás acabou por ser vítima desta circunstância.

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Junho 16, 2025 at 1:55 pm

    Há malta que gosta de bater por bater e diz que não temos defesas direitos desde não sei quando mas não é verdade. É a mesma malta que dizia que o Carreras era curto. O Benfica há duas épocas tinha o Bah e o Gilberto e era uma boa dupla de defesas direitos. Eu sei que o Gilberto é curto para titular mas não era mais que suficiente para suplente do Benfica? Na minha opinião estava bem ao nível de um João Mário ou Fresneda. E se quiserem evitar comparações com os rivais recuem lá aos plantéis do Luís Filipe e do João Pereira a ver se encontram DD suplentes melhores que ele. Ainda por cima era raçudo e parecia dar bom balneário. O problema é que os treinadores andam com demasiado ego e dão-se ao luxo de queimar boas opções e quando se tem uma direção fraquinha estas coisas são permitidas antes de se conseguir encontrar uma solução.

  • Nickles
    Posted Junho 16, 2025 at 1:55 pm

    É preciso uma ala direita toda nova

  • Kacal
    Posted Junho 16, 2025 at 3:05 pm

    Sem duvida que precisam e diria também um lateral esquerdo. Bah e Dahl serão as principais alternativas à direita e esquerda, respectivame. Depois Tiago Gouveia poderá ser uma segunda alternativa a lateral direito (possível 3a opção) e o Aursnes tanto num lado como noutro é sempre hipótese (3a opção na esquerda) portanto sim é preciso 2 laterais um direito e um esquerdo para entrar diretamente no XI isto confirmando-se a saída de Carreras que deverá ser inevitável, claro. E acho que ficam muito bem servidos! Para mim o Benfica neste mercado contrataria 1 Lateral direito, 1 Lateral esquerdo e 1 extremo direito (há alguns extremos no plantel mas nenhum canhoto com habilidade como Di Maria e jogam quase todos melhor sobre a esquerda, a meu ver).

    ————— —————-

    De resto dependerá das saídas onde Otamendi não renovando pode ser preciso 1 Defesa central e Belotti não ficando pode ser preciso 1 PL. Um médio poderia não ser mal pensado mas teria que ser um #8 Enzo o que não é fácil arranjar sempre, só mesmo nesse caso contrária um médio caso contrário mais vale não estourar dinheiro em “mais um”. Além disso Kokçu subiu de nível esta época e poderá continuar, há Aursnes e o Manu Silva tem qualidade e estava a dar boas indicações até se lesionar e deve voltar com tudo. Tem ainda Florentino e Barreiro. Acho que há várias opções e a vir alguém só um Enzo mas como não há aí aos pontapés acho que mais vale estar quieto e não deve chegar ninguém. Ou seja 1DC, 1 LD, 1 LE, 1 Ext Direito e 1 PL no máximo seria isto com Carreras a ser vendido, Otamendi a não renovar e Belotti a ser devolvido. Ficando os dois são uns 3 reforços de qualidade bem escolhidos e acho que o Benfica fica com um belo plantel com tudo para fazer uma grande época!

    • Petrol
      Posted Junho 16, 2025 at 9:14 pm

      Concordo com tudo. Diria só que na impossibilidade de ter um Enzo, um médio capaz com bola seria muito útil. O Benfica pecou na capacidade de ter bola e isso também se deveu à falta de capacidade do plantel nesse capítulo.

      • Kacal
        Posted Junho 16, 2025 at 9:34 pm

        A questão é que para médio com bola acho que Manu Silva, Kokçu e Aursnes servem bem cada um ao seu perfil. Na minha opinião. Ou vem alguém completo e diferenciado como Enzo ou então talvez seja preferível manter o que há e não botar dinheiro fora. Mas sim um médio bem escolhido não seria mal pensado. Concordo.

  • Petrol
    Posted Junho 16, 2025 at 9:16 pm

    O Benfica não se quer precipitar há 2 anos. Fico na expectativa para ver quem será a opção que está a ser cozinhada há 2 anos.

Deixa um comentário