Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«’Cabala’ contra o Sporting?» A resposta de Amorim

O Famalicão-Sporting foi o único jogo da I Liga adiado, mas Amorim não vai na onda da ‘cabala’ contra os leões. “O meu foco é passar à frente. Não houve jogo, não sei quanto vai ser, espero que seja bem mais para a frente, mas é normal que as pessoas pensem nisso por ter sido o único, mas eu não penso assim. Acho bem que os polícias lutem pelos seus direitos, mas as pessoas olham muito para isso e isso causa estranheza. Foi o primeiro jogo e depois prepararam-se os seguintes. Mas ali, Sporting, Famalicão e Liga quiseram jogar. Não aconteceu, vai acontecer mais para a frente. Não vai haver nenhum problema”, afirmou o técnico leonino.

48 Comentários

  • Aurinegro
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 12:45 pm

    De acordo com alguns comentários neste espaço, o Ruben só diz isto porque é benfiquista.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 12:59 pm

    Oh Rúben estás a falhar, devias ter ido na onda dos lunáticos/acéfalos e dito que a PSP era do Benfica (assim como tu), ai ai.. no fundo não interessam melhores salários interessa é o Sporting ir para segundo, é esse o grande objetivo da PSP..

  • Neville Longbottom
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 1:24 pm

    Muito bem!
    SL

  • ForsenCD
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 1:31 pm

    Concordo com o Ruben 100% não é preciso fazer uma tempestade num copo de água.
    Há que focar somente no campeonato agora que o Benfica está em clara ascensão de forma, sermos campeões este ano é uma possibilidade real.
    SL

  • Kafka
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 2:02 pm

    O Benfica até o treinador do Sporting controla, não fosse o treinador do Sporting um benfiquista doente desde pequenino… Estas declarações são claramente a tentar encobrir o poder q o Benfica tem sobre a PSP, pq é óbvio que a PSP rege a sua existência e reivindicações em função do Benfica….

    Hoje à hora de almoço fui fazer umas compras ao Continente e msm à minha frente estava lá um PSP e quando foi para pagar a Senhora que lá estava na caixa pediu dinheiro ao PSP e o PSP respondeu “dinheiro? Mas o Benfica é líder do campeonato, a Sonae deixou de aceitar pagamentos em liderança do Benfica? ” e a Senhora da caixa de imediato pediu desculpa ao PSP e deixou o PSP passar livremente com as compras… A Senhora da caixa esqueceu-se que a Sonae aceita pagamentos em “liderança do Benfica” aos PSP

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 2:45 pm

      Já é a terceira vez que dizes a mesma piada do supermercado e dos PSPs. És completamente livre de a repetir as vezes que quiseres mas o impacto é marginalmente menor a cada utilizacao. És um bocado repetitivo e isso retira-te credibilidade. Mas ignora à vontade este comentário.
      .
      Sobre o resto, até um post onde (agora sim) uma pessoa que está contratualmente ligada ao Sporting diz uma coisa que está em linha com o que tu pensas (e muitos outros neste espaco que comentaram o caso desde sábado pensam), merece que haja esse tipo de reacao, comeca a ser muito ténue a linha que separa aqueles que acreditam que há uma cabala daqueles que apontam o dedo aos primeiros.

      • Aurinegro
        Posted Fevereiro 6, 2024 at 7:12 pm

        Foi a primeira vez que vi a piada. Foi má à primeira, nem imagino para quem a leu pela terceira vez.

    • Sporting1906
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 3:00 pm

      Parece que o Kafka encontrou o seu novo disco riscado: a “piada” dos supermercados aceitarem pagamentos em “liderança do Benfica”!

    • Balakov
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 3:29 pm

      Tenho a sensação que te esforças demasiado quando tentas passar uma mensagem. Calma amigo, às vezes basta um parágrafo ou até mesmo uma frase, para entendermos o teu ponto de vista.

    • Niall joaQuinn
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 4:34 pm

      Ninguém com dois dedos de testa acha mesmo que o benfica controla a PSP.
      Entre o D. Quixote que luta contra inimigos imaginários e aquele que quer dizer a toda a gente que os inimigos do D. Quixote são moinhos não sei quem é pior.
      Adeptos das teorias da conspiração há em todos os clubes. Além disso, as generalizações são tão estúpidas como as próprias teorias.
      Segue em frente.

    • Mike-UK
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 5:27 pm

      O repertório Aveiro é muito mais divertido.
      Tens de trabalhar mais nesta

    • Stromp1906
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 5:33 pm

      Continuas a pensar que meia dúzia de opiniões de sportinguistas definem o clube, mas não. Até porque tenho demasiado respeito pelo Benfica para achar que é definido por ti.

    • kurt
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 5:43 pm

      E não havia pacotes de noção a venda ou estavam esgotados? É que estás a precisar de muita.

    • Rui Costa
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 7:12 pm

      Era para ter piada?

      Comentarios que nada acrescentam…

      O RA é um Senhor, independentemente da sua cor clubistica coisa que muitos nao conseguem…

  • Artur Trindade
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 3:28 pm

    “É normal que as pessoas pensem nisso, porque foi o único”.
    Foi um tremendo azar, e um desgaste totalmente desnecessário, das 2 viagens e da frustração comparável a um coito interrompido, sabendo que o adiamento aconteceu com os jogadores já equipados.
    Ninguém deseja este acréscimo de pressão no seu clube, começando por Amorim, calhou-nos a nós, mas julgo que teremos força para superar, e lá chegaremos à liderança qualquer dia, desejavelmente ainda nesta época.

  • antoine
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 5:33 pm

    começo a achar que é tão absurdo quem acha que isto foi algo específico contra o Sporting como quem ainda faz questão de contestar essas pessoas

    só maluco para discutir com maluco

  • Rui Silva
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 6:53 pm

    “o Sporting foi a única equipa que não jogou” diz o jornalista. É preciso ser-se muito auto-centrado ou então querer alimentar polémicas que são só estúpidas.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 8:28 pm

      Por favor. Que mais fazem os jornalistas do que procurar polémicas? Mesmo na política, nunca perguntam nada de relevante sobre as propostas dos vários políticos, só tentam é entalá-los com esta ou aquela contradição. E que dizer dos programas da bola, em que tentam que um comentador deite lume a qualquer coisa, e quando não acontece insistem e insistem?

      • Rui Silva
        Posted Fevereiro 6, 2024 at 11:14 pm

        Programas da bola é qualquer coisa. Então quando algum comentador está a falar sobre um jogo e diz “eu por acaso não vi o jogo, mas…”
        You had one job!

  • Neville Longbottom
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 7:03 pm

    Nem Amorim nem o Presidente (excelente intervencao) acreditam em quaisquer cabalas ou teorias da conspiracao e é isso mesmo que é preciso nesta fase. Ótima mensagem para dentro.

    SL

  • Cristiano leonel del ronaldomessiano
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 7:36 pm

    So uma pessoa que nao trabalha ou nunca trabalhou é que queixa e nao entende a atitude dos polícias… pior só alguém completamente alienada é que nao percebe, e gravíssimo é a falta de equilíbrio mental para nao perceber que so teria impacto num jogo dos 3 grandes e onde um desses 3 grandes tivesse que jogar fora de portas!
    A dificuldade de entender que é muito mas muito mais fácil conseguirem “fazer greve ” num estádio com ocupação pequena do que um estádio ocupação grande e que gera um enorme aglomerado de pessoas!
    Surreal a alienação das pessoas no que toca a futebol

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 10:56 pm

      Finalmente alguém que tem dois dedos de testa, parabéns pelo excelente comentário ao qual transcrevo a 100%..

      • Hirok "The Truth"
        Posted Fevereiro 6, 2024 at 11:38 pm

        Subscrevo*

      • Cristiano leonel del ronaldomessiano
        Posted Fevereiro 7, 2024 at 6:18 am

        Agradeço as palavras. A luta para melhores condições de vida deve ser sempre de relevo, infelizmente vivemos numa sociedade que para conseguirmos ser ouvidos tem que se tomar atitudes que consigam atenção televisiva .
        Andamos sempre a falar mal do governo mas quando se faz algo….criticamos .

  • Rui Silva
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 7:53 pm

    Questiono-me: será que o João Pedro Sousa também vai ser questionado se acha que isto é uma cabala contra o Famalicão?

  • Cristiano leonel del ronaldomessiano
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 7:59 pm

    Este tipo de acontecimentos serve para demonstrar o fanatismo que se vê no nosso futebol, tudo é uma conspiração, tudo é uma guerra, tudo é para fazer o mal!!
    Levamos com isto nas tvs, nos jornais , nas direcções dos clubes!
    Liga /federação de futebol etc são os principais culpados… não ha acção…so frases feitas para parecer bem!
    Os adeptos sao diariamente bombardeado com ódio mascarado de palavras caras com fatinhos com lenço.

  • Cristiano leonel del ronaldomessiano
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 8:07 pm

    Sou portista ,adoro o meu clube mas penso por mim , a premissa que o meu clube é que é e os outros são isto e aquilo nao me representa. Todos os clubes infelizmente devido a uma permissão dos responsáveis da liga e federacao tem acções duvidosas… prestamos vassalagem a palavras vazias e esquecemos nos que seja porto,benfica e Sporting sao simplesmente clubes desportivos que nao devem ter poder de mudar o que realmente é o futebol!

  • Cristiano leonel del ronaldomessiano
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 8:30 pm

    Permitimos que bandidos tomem conta dos estádios, Permitimos que o medo dentro e fora dos estádios seja constante, Permitimos que palavras de homens nos manipulem , isto nao é futebol…isto é uma sociedade alienada.
    Como portista so quero o melhores para os rivais, so evoluímos com o melhor dos outros. Precisamos uns dos outros, quero um benfica, sporting e por fora forte….que joguem muito a bola. Quero la saber se se k arbitro falhou ali se isto ou aquilo.
    A nossa liga precisa de todos…sem odios e violência e cabalas

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 7, 2024 at 12:42 am

    Quando um presidente e um treinador têm juízo, ao contrário de gente tão responsável como o Pinotes (como é que o país há de andar para a frente com políticos como este, ainda por cima mero exemplo de tantos outros que por lá andam?) ou o Moura das cantigas.
    *
    Isto foi tão absurdo que dei por mim a defender Pinto da Costa. O que malta do Sporting daqui me obriga a fazer.

    • Cristiano leonel del ronaldomessiano
      Posted Fevereiro 7, 2024 at 6:34 am

      Ha assim tanto diferença do pinto da costa para os restantes e ex presidentes?
      Que fez o pinto da costa que nunca nenhum presidente dos 3 grandes nao tenha feito?
      Nao estou a defender o pinto da costa…so estou a questionar a razão

    • Sand0can
      Posted Fevereiro 7, 2024 at 10:09 am

      Estás a enunciar a práctica habitual do teu presidente durante 40 anos? Ainda vais a tempo de mudar, nunca é tarde….

  • Cristiano leonel del ronaldomessiano
    Posted Fevereiro 7, 2024 at 6:56 am

    Como demonstrar o amor a um clube de futebol!?
    1- agredir fisicamente e verbalmente tudo que seja de outro clube
    2- acreditar que o meu clube é puro e inocente e todos os outros são “demónios ”
    3- aceitar que o os resultados do meu clube tenham impacto relevante na minha vida
    4-criar ou apoiar teorias de conspiração
    5- berrar e gesticular imenso
    6- acreditar que ver programas desportivos televisivos sao saudáveis
    7- aceitar que ir a um estádio é uma guerra e nao uma festa

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 7, 2024 at 10:43 am

    O RA a ensinar os seus adeptos como se devem encarar as coisas, sem choro ou lamentos, sem inventar teorias pateticas, seguindo em frente. Aprendam com o homem. Entretanto, espero que ja tenham esquecido o Slimani.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 7, 2024 at 12:38 pm

      Nao entendo bem. Os adeptos do Sporting sao muitos e diversos. Quanto muito o Amorim ensinou alguns dos adeptos.
      Sobre o Slimani, acho que tao cedo nao vou esquecer, foi um dos melhores avancados que o Sporting teve este século (Acosta, Jardel, Liedson, Slimani, Bas Dost).

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 7, 2024 at 3:35 pm

        Sim, alguns, e aqui no blogue, a maioria. Quanto ao Slimani, o da primeira passagem nao me deixou saudades, ja do da segundo, que comia banco e pelos vistos esse foi um grande crime do Amorim, tenho bastantes saudades. No entanto, o Sporting, como ja nao e o Sporting do Peseiro, correu com ele e ainda por cima sacou o Gyo.

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 7, 2024 at 3:55 pm

          Sim claro. Eu nao sei se foi contigo que discuti isto aqui (acho que sim, por acaso).
          Nao tenho 100% certeza que teve razao no caso do Slimani/Amorim. Mas atencao que o próprio Slimani estava com bons numeros nessa segunda passagem.

  • Sand0can
    Posted Fevereiro 7, 2024 at 10:59 am

    «Antecipo como possibilidade que os clubes possam vir a ser punidos com a sanção de derrota se não houver um jogo em Portugal a contar para qualquer competição europeia por ausência de policiamento»

    Líder da Associação Portuguesa de Direito Desportivo, José Miguel Albuquerque, sobre a pssoibilidade de acontecer a mesma palhaçada em jogos europeus.

    • Cristiano leonel del ronaldomessiano
      Posted Fevereiro 7, 2024 at 11:29 am

      Que drama….o importante é que o clube ganhe mas o povo ter melhores condições de vida nao importa….. importante é um clube de futebol ganhar ….o povinho ..paciência…nao é importante

      • Hirok "The Truth"
        Posted Fevereiro 7, 2024 at 12:33 pm

        Neste caso é um pouco diferente, porque mexe com muitos milhões para os clubes, e sendo um problema do governo, os clubes teriam de ser ressarcidos pelas perdas e possíveis perdas até ao final da competição e aí entrava o contribuinte para pagar isso tudo.. as forças policias são geridas pelo governo, são eles os principais culpados disto

    • Cristiano leonel del ronaldomessiano
      Posted Fevereiro 7, 2024 at 11:34 am

      Bem se o lider da associação de direito desportivo diz ….eu digo amém…nao questiono, é lider e ainda para mais do direito desportivo…….ai ai Educação que tanto fazes falta

      • Sand0can
        Posted Fevereiro 7, 2024 at 1:59 pm

        Talvez se tivesses “educação” irias ver o artigo e que é baseado na legislação da Uefa. Quanto ao teu primeiro comentário só mostra que atinges pouco e que não te permitiu ser “educado”. Mas que povo? aqui no é instagrams para teres likes rapaz, deixa lá a candidatura a prémio Nobel da paz(malhice). A culpa é minha, em ter perdido 2 ou 3 minutos a responder a um garoto, ainda por cima curto.

        • Cristiano leonel del ronaldomessiano
          Posted Fevereiro 7, 2024 at 2:53 pm

          O mais triste é recomendar ver artigos sobre a legislação da uefa…..
          E sim educação é poder, conhecimento é poder….

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 7, 2024 at 12:46 pm

      Regras sao regras sandocha, quer a regra que ai colocaste, como aquela que impede o jogo de decorrer sem policia, como aquela que pune quem atira pedrinhas sem razao aparente (sim, nao haver policia nao chega).

  • Lord Monkey
    Posted Fevereiro 7, 2024 at 11:26 am

    Cabala ZERO
    Aqui o desafio é ficar em primeiro o mais rapido possivel com menos um jogo isso sim seria o ideal e desta forma criaria pressão nos principais rivais.
    Acredito que será possivél e que desta forma a equipa não podera relaxar e ficara mais focada nos proximos jogos.
    O jogo de Famalicão poderá ser decissivo se for jogado no “fim” o recta final do campeonato e poderá ainda dar muito que falar em todos os sentido.

Deixa um comentário