Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Caballero comete erro anedótico e Argentina já não depende de si; Messi esteve apagado, Salvio e Acuña foram titulares; Enzo desperdiçou 1-0; Rebić, Modrić (golaço) e Rakitic colocaram Croácia nos oitavos

Imagem: Daily Mail

Argentina 0-3 Croácia (Rebić 53′, Modrić 80′ e Rakitic 90’+2)

A Croácia superiorizou-se à Argentina e carimbou a passagem para os oitavos-de-final, já os argentinos ficam a torcer pela Nigéria (se a Islândia fizer 4 ou 6 pontos nos 2 jogos que ainda tem elimina automaticamente a vice-campeã Mundial). O duelo, que pareceu quase de quartos-de-final, foi competitivo, teve algumas oportunidades, e acabou por ser desbloqueado devido a uma falha de Caballero, que ofereceu o 1-0 a Rebić. Modrić, num golaço, acabou por confirmar o triunfo. Do outro lado, um apático Messi nunca encontrou soluções para inverter o rumo do jogo, sendo que a equipa depois de sofrer o o golo ficou sem reacção. Salvio e Acuña (várias acções desastradas) foram titulares, já Enzo teve tudo para inaugurar o marcador mas desperdiçou de maneira incrível.

Quanto à partida, logo aos 5’ Perisic arrancou pela esquerda e rematou cruzando, evitando Caballero o golo croata com uma bela defesa. Aos 29’ foi a vez de Enzo Pérez, após uma hesitação de Lovren e Subasic, dispor de uma tremenda ocasião para abrir o marcador, mas o ex-Benfica atirou fora, ao passo que na resposta Mandzukic, também em excelente posição, errou o alvo de cabeça. No 2.º tempo, aos 53’, chegou o tento inaugural, com Caballero, num erro monumental, a “assistir” Rebic e este, numa finalização de qualidade, a colocar o esférico no fundo das redes argentinas. Sampaoli reagiu e colocou em campo Higuaín, Pavón e Dybala mas a mediocridade dos sul-americanos foi-se mantendo, praticamente não criando perigo e vendo Modric, aos 80’ e num remate fantástico de fora da área, fazer o 2-0. Até final, o pesadelo argentino ainda se agravou, com Rakitic, num livre fantástico, a atirar à barra e o médio do Barcelona, na sequência de um contra-ataque rápido e perante a desorganização argentina, a fixar o 3-0 final após assistência de Kovacic.

Destaques:

Argentina – Desastre futebolístico. Uma equipa desorientada, nervosa, que sucumbe à primeira adversidade, que joga futebol muito mal e que tem a presença nos oitavos muitíssimo complicada, consumando dois anos desastrosos. Sampaoli – que sai desta derrota com a imagem muitíssimo penalizada – “inovou” com a equipa inicial, apostando num 3-4-2-1 que nunca resultou, quer pela má protecção dos corredores laterais (visível no começo do embate, com as costas de Acuña e Salvio a serem permanentemente exploradas pelos croatas) quer pela profunda incapacidade em posse (saída de bola errática, dinâmica e ritmo baixos), nunca chegando ao último terço em condições favoráveis, tudo isto num filme que, no essencial, de novo não tem quase nada. Individualmente, Caballero ofereceu o 1-0 com um erro crasso, ele que teoricamente até é opção pelo seu bom jogo de pés, ao passo que Otamendi fez um jogo muito mau: nervoso, precipitado e com muitas abordagens erradas. Salvio teve muitas dificuldades defensivas, quer na ocupação do espaço quer nos duelos com Perisic, enquanto Acuña abusou dos cruzamentos sem nexo. Mascherano voltou a ser intranscendente na circulação (muitos passes para trás e para o lado), mostrando-se lento e sem ritmo. Aguero ainda teve uma ou outra boa acção e nos suplentes Pavón, Dybala e Higuaín entraram mal no encontro, sendo também prejudicadas pelo desnorte geral. Finalmente, Messi protagonizou uma das piores exibições nos últimos anos pela Argentina. O jogador do Barcelona, muito condicionado pela mediocridade colectiva (não recebe uma bola em condições no último terço), pareceu descrente, como se já soubesse que, com tanta desorientação, a tarefa era impossível e, ao contrário do que vimos contra a Islândia, escondeu-se muito e não assumiu o jogo, estando muitíssimo ausente.

Croácia – Grande vitória para os balcânicos, que voltam a deixar claro que podemos contar com eles para chegar longe na competição. A Croácia esteve sempre mais confortável no jogo e tirou bem proveito da péssima abordagem argentina ao jogo, bem como do desnorte que se apoderou dos sul-americano no 2.º tempo. Numa vitória que coloca a Croácia nos oitavos, algo que não sucedia há 20 anos, os europeus voltaram a fazer do meio-campo (muito experiente e capaz de interpretar todos os momentos do jogo) e da vertigem nas alas armas poderosas, sendo de salientar que ainda há margem de melhora para este conjunto. Individualmente, Lovren esteve muito sólido na defesa, ao passo que Strinic, como é habitual, foi talvez o jogador “menos” da Croácia, com dificuldades para acrescentar a mesma técnica que outros elementos. Brozovic foi titular (saiu Kramaric) e jogou bem à frente da defesa, libertando mais Rakitic, que marcou, e o homem do jogo: Modric, que esteve soberbo defensivamente (é incrível que alguém com o seu talento seja tão bom sem bola, quer a nível de ocupação de espaços quer de recuperação, sendo a sua agilidade e leitura de jogo chaves para roubar muitas vezes o esférico) e foi crescendo com bola, apontando um golaço. Nas alas, Perisic Rebic criaram muito perigo, com o homem do Eintracht Frankfurt a dar continuidade ao bom momento, tendo mérito ao aproveitar o erro de Caballero com uma finalização difícil. Finalmente, Mandzukic foi o lutador do costume, sendo sempre um incómodo para os adversários.

XI da Argentina – Caballero, Mercado, Otamendi, Tagliafico, Salvio, Enzo Pérez, Mascherano, Acuña, Messi, Meza e Agüero

XI da Croácia – Subašić, Vrsaljko, Strinić, Lovren, Vida, Rakitić, Modrić, Brozović, Perišić, Mandžukić, Rebić

174 Comentários

  • R1906
    Posted Junho 21, 2018 at 8:53 pm

    Aquela dupla, Rakitic e Modric fizeram o que quiseram. O Modric então foi fantástico!

    Que golaço!

    Quanto a Argentina, começa-se já a preparar para o flop deste Mundial.

  • Looper
    Posted Junho 21, 2018 at 8:53 pm

    O Messi continua a jogar mediocramente fora do seu habitat de Barcelona. Tao fraquinho meu deus. Por enquanto acertei todas as previsoes, Messi e Argentina como Desilusao e Croacia como 1o classificado no grupo .

    De resto, Luka Modric, que CRAQUE

    • Luis La Liga
      Posted Junho 21, 2018 at 8:55 pm

      foram a 3 finais com Messi melhor jogador do mundial a jogar mediocramente. Mediocre sao estes comentarios

      • R.Lopes
        Posted Junho 21, 2018 at 8:59 pm

        Eu diria que és muito triste mas não chegaria para te descrever.
        Da maneira que todo esse comentário está “desenhado” vê se claramente que és mais um com palas nos olhos, quando se trata de admitir alguma coisa que não seja aquilo que tu achas que é. Porque dizer que o Messi continua a desiludir fora do seu habitat do Barcelona, e que é tão fraquinho “meu deus” tudo isto na mesma frase, é realmente de quem, se lembrou de ver a Argentina hoje. Porque mesmo, porque até mesmo no último jogo com a Islândia essa teoria cai por terra. Mas enfim

      • Looper
        Posted Junho 21, 2018 at 9:01 pm

        Mas que Messi melhor jogador do mundial? Mediocre é essa falta de parcialidade quando ninguem o achou o melhor do mundial.

        Mas acho que faz bem relembrar o passado, visto que o presente está tao negro e que nao ha argumentos. Mediocre é essa falta de cerebro

        • David
          Posted Junho 21, 2018 at 9:11 pm

          Ninguém? Então ele ganhou a votação porque sim… ao menos argumenta bem a porcaria que dizes.
          Tem piada pedires aos outros para terem cérebro quando tu não entendes minimamente futebol e tens uma memória um bocado seletiva. Bem sei que o futebol não é muito fácil de perceber mas os teus comentários nesta thread… nossa senhora.

          • Looper
            Posted Junho 22, 2018 at 2:50 am

            Exato, ganhou numa votação que certamente nao teve interesse por detras. Mascherano e Di Maria foram melhores que ele e nem preciso de sair da mesma seleção.

            Quanto à “porcaria”, certamente que te deve custar que os meus argumentos tenham um racional por detrás, ao contrario dos teus, que se baseiam em ataque pessoal.

            O engraçado é que toda a gente que veio defender o Messi nao conseguiu dizer uma unica qualidade dele no jogo de hoje, deve ser por coincidencia ou porque, se calhar, o jogo dele foi uma “porcaria”.

            Quando quiseres discutir, assegura-te que estás ao nível da outra parte, porque esse comentário das duas uma: ou foi efetuado por alguem com 15 anos ou por alguem que está mesmo cego.

            • SenyorPuyol
              Posted Junho 22, 2018 at 10:11 am

              Os seus argumentos têm tudo menos um racional por trás…

              Se quer que lhe diga qualidades dele no jogo de ontem, foi ao ver que Brozovic o marcava ao homem, encostou-se à linha para que Meza conseguisse receber no espaço atrás de Rakitic no meio, a pressão que manteve sobre Vida ou Strnic para que no passe entre um e outro alguém errasse e uma segunda linha de pressão conseguisse ganhar a bola, o arrastamento do Vida e fixar Rakitic ao mesmo tempo nas duas arrancadas de Aguero.
              Se é o nível dele? Não. Foi pouco? Foi. Foi medíocre, ou uma “porcaria”? Não, porque o que ele fez, fez bem, simplesmente não fez mais. Aproveitou mais o que a Croácia lhe permitiu do que o que Salvio, Mascherano ou Enzo lhe proporcionaram, sabe porquê? Porque Strnic (que errou pouco) sozinho, ainda conseguiu criar mais espaço para Messi que aqueles três e Meza juntos. Ver então Mascherano a demorar 6 segundos (conte 6 segundos para ver o que isso é num jogo) à espera que Messi apareça num espaço para lhe fazer um passe e os jogadores da Croácia, com 0-0, ficarem impávidos e serenos sem pressionar Mascherano mostra bem como sabiam que sem Messi em jogo, a Argentina era 0, o que se provou no facto de nesses 6 segundos o único que se mexeu na Argentina foi… Acuña, o jogador mais afastado de Messi… que era a quem Mascherano queria dar a bola.

              Quando quiser dizer barbaridades, assegure-se que as mesmas estão devidamente sustentadas, ou arrisca-se a ser você a parecer alguém com 15 anos.

    • Rush
      Posted Junho 21, 2018 at 9:01 pm

      Nem foi ele que carregou a Argentina até ao mundial. Claro que hoje nem se viu, mas não se generalize.

      • Looper
        Posted Junho 21, 2018 at 9:05 pm

        Nao estou a generalizar, tem toda a razao na qualificaçao. Mas a qtd de jogos apagados fora do Barcelona é significativa

        • Rush
          Posted Junho 22, 2018 at 12:22 am

          Não estou a dizer que ele não renda mais no Barcelona (até porque isso é indiscutível) . A questão é que (tal como o Ronaldo) o sub rendimento que por vezes apresenta na seleção deve-se sobretudo ao treinador que não consegue, nem de perto, tirar o máximo rendimento dele, e não a demérito individual.
          É incompreensível que uma seleção com a qualidade individual da Argentina se limite a tentar fazer chegar a bola ao Messi e esperar que ele resolva, para não falar na convocatória e no 11 inicial.
          Ninguém defende que eles não tenham um modelo de jogo que seja executado em função do Messi, o que não pode acontecer é o modelo do jogo ser ele.
          O que lhe está a acontecer agora e o que já aconteceu ao Ronaldo no passado é, até, muito inglório e injusto para eles próprios porque, sobretudo devido aos media, acabam por pagar o preço de ter selecionadores que não conseguem gerir o facto de ter um super craque na equipa.

      • TSSousa
        Posted Junho 21, 2018 at 9:17 pm

        Só estou a observar!!!

    • Consuela
      Posted Junho 21, 2018 at 9:01 pm

      Aproveitar estes jogos em que Messi é uma nulidade para generalizar dá sempre errado. Já muito fez ele em anos anteriores a carregar autenticamente a seleção às costas.

      • Looper
        Posted Junho 21, 2018 at 9:05 pm

        Consuela, dou-lhe valor na qualificação, nao generalizo que ele falhe sempre. Agora o que é verdade é que fora do Barcelona a quantidade de jogos mediocres é avassalador e continua a vender-se a historia de quem “nao tem que provar fora do Barcelona porque seria craque”… nota-se

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Junho 22, 2018 at 12:56 am

          É óbvio que não tem que provar que é super-craque. Isso está mais do que provado. Não tem sentido nenhum a “teoria” de que um jogador tem de actuar por 3 ou 4 clubes para provar que é bom.

        • joaomiguel14
          Posted Junho 22, 2018 at 12:52 pm

          Esconde-te colega, estás toldado pelo teu Nacionalismo. Messi é Messi, como qualquer jogador de futebol, depende dos restantes membros da equipa, se o futebol não flui para ele não é responsabilidade dele, muito já ele faz.

    • MagicoBraga
      Posted Junho 21, 2018 at 9:02 pm

      Estão lá a conta do Messi, vê se que percebes pouco da poda.

    • Mosqueteiro
      Posted Junho 21, 2018 at 9:03 pm

      Continua a desonestidade. Nada melhor que apanhar um jogador a fazer 1 prova menos boa, numa seleção onde reina o caos e é cascar no homem.
      Continua a repetir, mas depois voltas a dizer que fez uma boa Copa América e foges às restantes questões… Rapaz certamente consegues ver os jogos passados seja na Copa América, seja no último Mundial. Recomendo que esse constante debitar de informação simplesmente falsa leva-nos às mesmas respostas da última vez e com as qual tanto te insultaste.

  • Joao D
    Posted Junho 21, 2018 at 8:54 pm

    Mundial para esquecer para a Argentina, pelo menos para já. E as perspectivas não são nada boas.

    Messi tem de fazer muito mais.

  • Il Codino Divino
    Posted Junho 21, 2018 at 8:55 pm

    A paixão do Luís Catarino pelo Modric é contagiante. Já gostava bastante dele, mas a maneira como viveu aquele golo surpreendeu-me. Precisam-se de mais comentadores assim, que vivam o jogo e que deixam os papéis com as estatísticas um pouco de lado.

    • Consuela
      Posted Junho 21, 2018 at 9:00 pm

      Também reparei, o homem entrou em êxtase aquando do golo. Merecido, sem dúvida.

    • Luis22
      Posted Junho 21, 2018 at 9:02 pm

      Sou um grande fã do Modric mas o Luis Catarino ao fim do 2º lance bom na 2º parte já estava a dizer que o Modric estava a fazer um jogaço, quando na realidade não fez uma 1º parte tão boa quanto isso e foi mais trabalho sem bola, na 2º sim, rebentou! Mas a Argentina a partir do 1º golo já se sabe como é, vem a desorganização e explorar contra-ataques torna-se fácil, e consequentemente golos nascem.

    • Flacko
      Posted Junho 21, 2018 at 9:03 pm

      O Luis Catarino só precisa de reconheicmento, já é há muito tempo o melhor comentador português. Ele e o Miguel Prates davam um dupla muito engraçada para um bom jogo deste Mundial, a ver ser há essa junção

      • Il Codino Divino
        Posted Junho 21, 2018 at 9:11 pm

        Exactamente. Como disse já gostava bastante dele, mas sempre foi um comentador “certinho”, sem grandes entusiasmos e desta vez surpreendeu-me. Já está a comentar na Sport tv + e voltou a falar no golo.

    • dabide23
      Posted Junho 21, 2018 at 9:04 pm

      Também reparei e adorei ouvir aquela reacção… É de quem AMA o Futebol!!

      Deixou-me com um sorriso na cara!

      Simplesmente fantástico!

    • TheRevolution
      Posted Junho 21, 2018 at 9:14 pm

      Verdade, nunca o vi ter uma reacção daquelas. Nota-se bem que é muito fã do Modric, mas a verdade é que foi um remate vindo do nada também, um gesto técnico fantástico.

    • JoaoMiguel96
      Posted Junho 21, 2018 at 9:26 pm

      E é um grande comentador.

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 21, 2018 at 8:55 pm

    A substituição do Dybala matou a Argentina, tirou o Messi do jogo ao mandá-lo para a área, e ainda tirou o Enzo do meio campo que estava a ajudar na recuperação.

    • Mastodon
      Posted Junho 21, 2018 at 9:03 pm

      Tens toda a razão! A culpa é terem mandado o Messi que não fez absolutamente nada para a área.

      • Mosqueteiro
        Posted Junho 21, 2018 at 9:17 pm

        Se aprenderes a ver futebol, percebes que essa substituição tacticamente não faz nenhum sentido. Foi puro desespero. Mas para isso terias que aprender sobre tácticas e dinâmicas de jogo e isso é ligeiramente mais complicado que ir a um qualquer site e ver o número de golos que eles marcaram.

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 21, 2018 at 9:18 pm

        Eu estou a falar de um momento do jogo que afetou a equipa,era esperado que após uma das melhores chances do jogo a Argentina fosse para cima deles, surge a substituição e nem da grande área se aproximam.

        Mas só retiras te a ideia que estava a desculpar o Messi, quando me estou completamente a marimbar se ele joga bem ou não.

  • RodolfoTrindade
    Posted Junho 21, 2018 at 8:56 pm

    Vitória fácil da Croácia frente a uma das 3 selecções mais frágeis deste mundial!!!

    Argentina com o pior seleccionador de sempre da história do futebol mundial.

    Que aberração este Jaime Pacheco, depois deste mundial nem numa equipa de 3º divisão arranja lugar.

    O 11 é completamente anedótico, as substituições de chorar a rir.

    É claramente a par do Panamá e da Arábia Saudita a selecção mais fraca deste mundial!!!

    • FabioElChapoN
      Posted Junho 21, 2018 at 9:00 pm

      Concordo. Anedótico este selecionador

    • Bruno Cunha
      Posted Junho 21, 2018 at 9:00 pm

      Jaime Pacheco mas com mais estilo.
      E não é um estilo qualquer nota-se claramente aquela pinta de homem de meia idade que ainda sai á noite para engatar (aquela camisolinha decotada com riscas nos ombros não engana).

    • Ricardo Matos
      Posted Junho 21, 2018 at 9:03 pm

      100% de acordo.

    • TheRevolution
      Posted Junho 21, 2018 at 9:18 pm

      Isto é o que dá despedir um treinador fraco, mas que obtem resultados e não inventa para um treinador da moda, cujo o sucesso instantâneo lhe deu a volta à cabeça e de um homem humilde passou alguém que pensa que é um pioneiro qualquer.

    • 100Clubismo
      Posted Junho 21, 2018 at 9:22 pm

      Como é que há gente a achar que esta versão overrated da Arábia Saudita é apontada como candidata a vencer? Nem o “deus” Messi os salva. O pior é ver portugeses que querem que a Argentina ganhe o Mundial só por causa do méçi.

  • Mastodon
    Posted Junho 21, 2018 at 8:56 pm

    Lá vão os defensores do Messi usar como argumento hoje que a culpa é desta defesa horrivel, esquendo-se apenas do pequeno pormenor que o Messi em 95 minutos não fez um passe, não fez um remate, não fez um drible, foi um zero!!
    Juntando a isto foi a primeira pessoa a sair do campo, quando o Caballero sofreu o frango, foi o unico que não foi capaz de bater palmas ou puxar pela equipa! Se não quer estar aqui, o melhor era não ter voltado atrás no abandono da seleção!

    Mas o Ronaldo só vai com 4 golos porque Portugal joga muito futebol!

    • SenyorPuyol
      Posted Junho 21, 2018 at 9:06 pm

      Vou tentar não justificar o Messi para não ser conotado como um “Messilover cego”.
      Mas lembra-se de alguma jogada pelo lado direito da Argentina? Não pois não? Mas viu linhas de passe para Meza certo? Sabe avaliar a preponderância de Brozovic e a determinante adaptação do papel de Modric e Rakitic? Como quer avaliar a prestação de 1 jogador que foi completamente anulado por um 11? Hoje nem a vir buscar ao Caballero. (Este provavelmente até falhava o passe ;) )

    • Mosqueteiro
      Posted Junho 21, 2018 at 9:08 pm

      O Messi nem fez um grande jogo, mas tudo o que disseste é factualmente errado.
      Já agora, tenta substituir o Patrício pelo Paulo Lopes e vê onde é que Portugal estaria… assim como no Europeu.
      Eu queixo-me do Fernando Santos, mas Sampaolli consegue superá-lo, quando em 180 minutos dá 20 a um dos melhores jogadores da época que passou, pouco há a dizer.

      Já agora, se Messi não tivesse voltado atrás do abandono, quem não estaria onde está é a Argentina…

    • Bruso
      Posted Junho 21, 2018 at 9:13 pm

      Tudo dito.

    • Guinha10
      Posted Junho 21, 2018 at 9:15 pm

      À 4 anos certamente terias a mesma opinião obviamente. Coitados dos que perdem hora e meia a olhar para a televisão sem se quer saberem o que estão a ver…mas sim hoje o Messi foi bem anulado e nao conseguiu ser preponderante. Sabes porquê?

    • Mantorras
      Posted Junho 22, 2018 at 3:09 am

      O que tu nao entendes e que a Argentina e so um jogador, e alem de ter um 11 rizivel e um treinador anedotico, nao tem colectivo nenhum. Anular a Argentina e apenas anular Messi. Nunca entenderei isto de ser anti Messi. Se ainda fosse um jogador vulgar, mas um magico como ele, e andar a festejar cada vez que falha um passe parece-me ser mais nao gostar de futebol e gostar de clubes e jogadores…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 21, 2018 at 8:56 pm

    Grande vitória da Croácia, que dá aqui uma mensagem para a concorrência. Não se pode dizer que seja surpresa. Croácia tem melhor equipa, um 11 globalmente mais forte e nem o episódio Kalinic tirou o foco à equipa. Estão muito bem e, acima de tudo, têm dois médios de classe mundial, que fazem funcionar a máquina muito bem. Espectáculo.

    Quanto à Argentina, pobreza franciscana. Como referi, neste XI se tirarmos Messi, Kun e Otamendi o resto é banal. Podiam estar aqui ou na Dinamarca. Pior do que isso é o processo colectivo que não existe. Sampaoli tem muito que explicar. Não só no XI, mas na convocatória em geral. Enzo nem nos 23 esteve e é titular, qual a razão para meter Acuña que só cruza, Caballero na baliza, Meza e Mascherano 180 minutos, Dybala só conta em desespero, Messi nunca é potenciado, não há organização, nem jogo interior ou exterior. Não há nada. Absolutamente nada. Pode ser que a Islância não ganhe, mas a Argentina não merece nada neste Mundial. Aliás, sem Messi nem teriam vindo. Humilhação.

  • mcthespecialone
    Posted Junho 21, 2018 at 8:57 pm

    Bem, William e Adrien comecem a esvaziar os bolsos que é para lá colocarem o Rakitic e o Modric

  • vfcquiterio
    Posted Junho 21, 2018 at 8:57 pm

    Modric! Que classe!
    Vitória que já esperava, pois a Croácia é uma equipa fantástica! Com um meio campo de luxo! O melhor a meu ver neste mundial!

    A Argentina…. o Messi não aparece e fica uma selecção banal!

  • Ricardo Matos
    Posted Junho 21, 2018 at 8:57 pm

    Ridícula esta Argentina. Equipa mal montada, perdida e desmotivada. Caballero normal, Otamendi simplesmente irreconhecível, Messi como peixe fora de água. É preciso uma renovação da cabeça aos pés.
    Quanto à Croácia, muita classe. Modric, um monstro.

  • Consuela
    Posted Junho 21, 2018 at 8:59 pm

    Quando tens Salvio e Acuña a titulares de uma das supostas melhores seleções do mundo acho que diz tudo da mediocridade que é esta seleção, que é uma verdadeira seleção no sentido estrito da palavra, já que de equipa não tem rigorosamente nada.
    Muito bem a Croácia no jogo, a anular por completo a ofensiva argentina e a capitalizar nos contras. Deixar só uma nota para o surreal que foi o 3o golo, exemplo perfeito da descrença que paira naqueles jogadores. E, já agora, Sampaoli poderia fazer bem melhor, quer a nível de jogo, quer a nível de vestuário e escolha de tattoos.

  • CarlosFCP
    Posted Junho 21, 2018 at 8:59 pm

    Caballero a fazer igual a mim no placard, empate ao intervalo e vitória da Croácia nos 90 minutos, boa.

    Ainda existe gente a achar que a Argentina é candidata?

    Eu acho que é candidata a fazer mais um jogo e ir logo embora como já tinha dito anteriormente.

    É pena, queria que Portugal jogasse contra esta Argentina.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Junho 21, 2018 at 9:01 pm

    Sempre fui fã da Croácia e dos seus craques, esta é mais uma seleção de grande qualidade que eles apresentam na Rússia e para mim esta vitória não é de espantar, bem organizados com um jogo colectivo muito bom, e depois têm dos meio campos mais fortes da competição a meu ver, Rakitic e Modric chegam ao mundial em ponto de rebuçado e quando depois ainda há Brozovic, Badelj e Kovacic não vejo sinceramente muito melhor que isto nas outras seleções. Parabéns aos Croatas!

  • Holden
    Posted Junho 21, 2018 at 9:02 pm

    O Sampaoli é só ridículo. A maneira como está a destruir a Argentina é deplorável.

  • Looper
    Posted Junho 21, 2018 at 9:02 pm

    Alem da mediocre exibição, mostrou o grrande capitao que é mesmo, no final do jogo nem motiva a equipa nem agradece aos adeptos, simplesmente sai do campo.

    • MagicoBraga
      Posted Junho 21, 2018 at 9:23 pm

      Mas queria o que? Que anda se lá a distribuir beijos e abraços?
      Nota se que tens algo contra ele, esquece isso é aproveita para aprenderes alguma coisa de futebol.

      • Looper
        Posted Junho 22, 2018 at 2:52 am

        Eu aproveito futebol, só que de uma forma diferente da tua, de uma forma imparcial. Se tu achas mesmo que ser líder e capitao é sair quando a situação aperta e deixar os colegas sós, entao tens uma excelente definição de liderança, deixa-me dizer-te

    • psychomantis
      Posted Junho 21, 2018 at 9:23 pm

      Messi nunca foi nem será um bom capitão/líder. Não tem mentalidade para isso.
      Acredito que a Argentina ainda passe à fase seguinte mas, caso fique pelo caminho, é provável o “capitão” Argentino deixe a selecção, de novo…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Junho 21, 2018 at 9:24 pm

      Muito mau como capitão. Outro erro de Sampaoli.

    • Ricardo Matos
      Posted Junho 21, 2018 at 9:25 pm

      Compreendo isso, mas temos de ter consciência que não é fácil para ninguém muito menos para Messi assistir a esta “destruição” que a Argentina está a sofrer. O seleccionador é ridículo, a equipa não existe, os jogadores não ajudam. Messi carrega a selecção às costas mas não pode assitir e marcar ao mesmo tempo. É uma reacção de completa frustração e impotência perante o descalabro que é esta Argentina. Não motiva os colegas porque percebe que não há já muito a fazer, e não agradece aos adeptos porque tem vergonha.

    • MagicoBraga
      Posted Junho 21, 2018 at 9:56 pm

      Vocês acham que a braçadeira muda alguma coisa?

      Messi é Messi e será sempre a voz daquele balneario, ou acham que se a braçadeira passar para o mascherano eles começam a jogar maravilhosamente bem?

      Ele vão ficar pelo caminho porque tem vários jogadores de baixo nível e ainda por cima vive um clima de depressão.

      • coach407
        Posted Junho 22, 2018 at 12:24 am

        O Messi tem voz? O líder do balneário sempre foi o Mascherano e não é pela braçadeira estar no Messi que o vai deixar de ser. Suponho que seja isso que queres dizer.

      • Mantorras
        Posted Junho 22, 2018 at 3:19 am

        Tambem nao entendo estas “tripes”. Acho que se ele nao tiver bracadeira ja nem vai ser marcado… vai tudo ak capitao ali. Depois, os adeptos argentinos nao sao os tugas, e o historial de relacionamento tambem nao e fofo. E irem chorar uns para cada lado, mais nada.

    • Quinhas
      Posted Junho 21, 2018 at 11:10 pm

      Os líderes são eleitos de forma natural e não por imposição ou supostos filmes que aparecem nos ecrãs… Só os jogadores sabem quem é bom líder ou não… Todos os ditadores parecem ser bons líderes pela vassalagem a volta deles até que…Se as pessoas criticam alguém tão modesto como MESSI que apesar de ser tão bom demonstra uma humildade irrepreensível e acusam de mau líder…imagino se ele falasse como alguns que chamam os colegas de toscos e acusam os treinadores e que erram passes e põem a culpa aos colegas…???!!!

      • Kacal
        Posted Junho 21, 2018 at 11:50 pm

        O Ronaldo lidera por exemplo! Viu-se no Euro 2016 o que é um líder e capitão, o resto é conversa. Messi é um craque, mas não tem nem de perto o carisma do Ronaldo e não é um líder. O Ronaldo tornou-se um com o tempo.

      • TheGolden
        Posted Junho 21, 2018 at 11:51 pm

        Estás a distorcer a palavra líder para um contexto que nada tem a ver com o que foi escrito.

        E sim, Messi não é o líder mais indicado. O líder é aquele que junta a malta, motiva, o último a desistir, estando permanentemente crente durante os 90 minutos. E hoje, viu-se logo desde muito cedo (até no hino da Argentina), que Messi já estava abatido, descrente.

        Ora bem, quando o nosso suposto líder já não acredita, não puxa pela equipa, quem o fará? Ele tinha que ser a voz de comando dentro de campo, transmitir confiança e isso foi o que menos fez no jogo de hoje.

    • Mantorras
      Posted Junho 22, 2018 at 3:15 am

      Deves pensar que o Messi e parvo, mas nal e. Vai dai tu nao o entendes. Estudasses.

  • Pulga
    Posted Junho 21, 2018 at 9:02 pm

    Jogo sem história. Ganhou a melhor equipa.

    Esta Argentina nem no FM…

    Dá pena, o Messi. Finta um, sofre falta. Finta dois, sofre falta. Dá um passe de morte, chutam para fora. Corre atrás da bola, perde o ressalto. Tabela, o colega não devolve. Tabela com outro, falha a recepção. Vem buscar jogo ao meio campo, não tem linhas de passe. Ataca a profundidade, ninguém mete o passe. Dá pena…

    • Mosqueteiro
      Posted Junho 21, 2018 at 9:10 pm

      Mas querem que o homem faça magia… A fasquia para Messi é tão alta que tudo o que não seja pegar na bola no meio-campo, fintar tudo e todos e marcar é insuficiente.

    • Tiago Peixoto
      Posted Junho 21, 2018 at 9:15 pm

      Esse último parágrafo é tudo dito.

    • SenyorPuyol
      Posted Junho 21, 2018 at 9:30 pm

      Dá para pôr este comentário em destaque?

    • TheRevolution
      Posted Junho 21, 2018 at 9:38 pm

      A cara dele durante o hino dizia tudo. Ele bem tenta, mas aquilo é demasiado mediocre. Hoje tinha ali Acuna, Salvio, Meza, Perez… eram os jogadores que estavam a rodea-lo. Não dá mesmo.

    • Mantorras
      Posted Junho 22, 2018 at 3:22 am

      O pior e que iato e previsivel, aquele 11 era ridiculo e a Croacia nao e uma seleccao qualquer.

  • 100Clubismo
    Posted Junho 21, 2018 at 9:04 pm

    Caballero!!! O que é que foi aquilo??? Que horror!
    A Argentina a mostrar que, tirando o ataque, é uma seleção banalissima. O Messi está a jogar 0, e não consegue carregar sozinho a Argentina, porque ele não é um deus, por muito que os seus fãs fanáticos façam querer isso.
    Fiquei muito feliz com esta vitória da Croácia.

  • masterDC
    Posted Junho 21, 2018 at 9:06 pm

    Que jogo da Croácia e que jogo de Modric, que craque, provavelmente será o MVP desta jornada.

    Que 11 tão mau desta Argentina, se as opções já não são as melhores então este 11 ainda pior fica.
    De candidata a vencer o Mundial a um apuramento em risco, prepara-se para ser a seleção flop desta edição.

    Gostava muito de ver a Islândia nos oitavos, depois de ter chegado aos quartos no Euro era engraçado poderem chegar aos oitavos no Mundial.

  • RodolfoTrindade
    Posted Junho 21, 2018 at 9:08 pm

    Benfiquistas, quando criticarem o Varela lembrem-se que a Argentina joga com o Wily “sem braços” Caballero!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 21, 2018 at 9:09 pm

    Já era esperado uma vitoria da Croácia mas não por estes números..
    Argentina mais uma vez a mostrar a falta de qualidade GRITANTE, se andes dizia que 2 ou 3 teriam lugar no 11 de Portugal neste momento só punha Messi.. Incrível como uma selecção como a Argentina consegue jogar tão mal, tudo bem que jogou contra uma selecção superior, mas esperava-se mais..
    Caballero que nem nos sub-21 de Portugal era convocado a mostrar toda a falta de qualidade, aquela defesa nem vale a pena comentar é de distrital, o meio campo é +/- a tender para o -.. e o ataque é Messi e mais uns mecos ao lado, depois do jogo de Portugal vi um meme em que só o Rui e o CR7 tinham cara e o resto dos jogadores eram mecos, nesta Argentina seriam todos mecos menos o Messi..
    Agora só um milagre, e se amanha a Islândia vencer a Argentina vai de vela, uma vez que teria de recuperar no mínimo 4 golos de diferença, o que não acredito..
    Modric e Rakitic a fazerem um jogo INACREDITÁVEL, que qualidade com bola, passe e remate, a bola sorri nos pés destes dois, enorme Croácia!!

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Junho 21, 2018 at 10:18 pm

      Aguero teria provavelmente lugar no 11 de Portugal. Nem que fosse num momento de menor forma, imagino. ;)

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 21, 2018 at 9:10 pm

    Bem, o Sampaoli depois de ter vencido uma Copa América pelo Chile contra a albiceleste, tomou-lhe o gosto de humilhar de Argentina, para mim é a única explicação para isto.

  • Tina Maze
    Posted Junho 21, 2018 at 9:16 pm

    Está aqui o principal Undergog do mundial. Já no Euro 2016 podiam ir longe, aqui vamos ver se conseguem pelo menos chegar aos Quartos Finais.

    Algo se passa nesta selecção, penso que o maior culpado não é o Sampaoli, antes dele, passaram 2 treinadores e ambos já lá não estão, talvez o problema sejam outras coisas.
    Acredito que não seja fácil para eles, treinador, jogadores, estarem sempre a ser criticados, reparem que o Maradona está sempre em cima deles, diz o que diz do Aguerro, só não chama pai ao Sampaoli, cada vez desilude mais, só tem a atenção que tem por causa do que fez como jogador, como treinador não vi nada ainda, talvez inveja, por querer comandar esta Argentina.

  • Cubillas
    Posted Junho 21, 2018 at 9:17 pm

    Isto ainda surpreende alguém? Depois do aperto que foi para derrotar o Ecuador na última jornada da qualificação?
    Será agora que cai a AFA e o mito do Sampaoli?
    Depois de Tata Martino, Patón, e um Sampaoli que é despachado de Sevilla e que teve o privilégio de treinar a melhor geração da história do Chile… (teve a coragem de dar a camisola 8 de Riquelme, Verón e Mascherano ao Acuña) .

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Junho 21, 2018 at 9:17 pm

    O.O

    Achando eu que a Croácia é uma equipa bem mais organizada que a Argentina (e com mais talento no meio-campo), já esperava uma derrota. Mas nunca uma derrota assim. Este Caballero não “tirou lugar” ao nosso Eduardo, por assim dizer? É que desconfio que, se o fez, foi mal feito. Imagino que Eduardo ainda tenha guardado qualidade suficientes para ser melhor que o guarda-redes argentino…

    • coach407
      Posted Junho 22, 2018 at 12:19 am

      Por ter falhado um passe picado por cima de um avançado? É que nos outros dois golos nada podia fazer e teve seguro nos outros lances.

      Não é nenhuma máquina mas não só tem qualidade para encostar o Eduardo com facilidade como na época passada no Manchester City encostou o Bravo grande parte da época.

      Estás a comparar com o Eduardo que quando foi para um clube melhorzito foi encostado pelo super poderoso Artur Moraes. A comparar com o Caballero que foi a carreira toda indiscutível exceto quando foi para tubarões e mesmo assim conseguiu ter sempre bastantes minutos (mais do que Eduardo no Benfica).

      Obviamente já tem 36 anos e não é de elite mas o Eduardo tem 35 e nestas duas últimas épocas fez 1 jogo em cada uma… nos sub-21.

      Temos de ter cuidado com o que dizemos baseados em tão pouco…

      • Nome sem Caracteres Ilegais
        Posted Junho 22, 2018 at 12:51 am

        Olhe, coach, não escrevi isto só por causa do passe picado; Caballero, talvez por azar meu ou do próprio, tem-me transmitido sempre insegurança quando o vejo jogar. Já foi assim na Champions de 2017 (é outro nível, eu sei) e no jogo contra a Islândia.

        Tem razão nalgumas coisas, mas tenho as minhas reservas em relação a outras. Por exemplo, que clube melhorzito de Eduardo foi esse, o Benfica? Tenho respeito pelas águias, mas eram muito melhores que o Braga que foi à final da Liga Europa? Eu acho que não. E Artur era um GR que eu apreciava bastante, achei-o um pouco subvalorizado nesses anos. E como Artur foi o preferido pelo treinador, eé normal que Eduardo não jogasse; em Portugal a tradição é mais só deixar o GR suplente jogar na Taça do país.

        Caballero sentou Bravo, muito bem. Mas não por muito tempo, e creio que a Champions 2017 deu algumas razões para isso. Eduardo não sentou ninguém de grande monta, ok. Mas até ver, nunca foi o preferido de um tubarão. Como o próprio Caballero na maioria dos casos, certo?
        Seja como for, desconfie do que eu escrevo, porque Eduardo foi como que um GR fetiche para mim durante uns anos, sobretudo quando Portugal precisava de alguém melhor que Quim. Como tal, quando Eduardo foi para o Chelsea, esperei que pudesse jogar quando Courtois não estivesse. Mas aí foi preterido por Caballero, se me lembro. Fiquei tristinho e mais o fiquei quando comecei a ver o argentino. Só esperava que dessem uma chance a Eduardo para ver sr mantia a sua grande qualidade (IMO). Mas não veio a chance.

        Enfim…junte-se esta minha parcialidade ao facto de eu ter escrito “imagino” e “desconfio” e acho que pode perceber que o meu comentário deixa umas reservas, não quer ser dogma. Não sou um dos usuários que acompanha futebol mais regularmente, nunca fui. Por isso só posso basear-me no que vejo. E, naturalmente, faço algumas assumpções. Mas também por isso, escrevo com estas reservas. Concordo com alguma necessidade de ter cuidado…mas eu nem maldisse muito Caballero, foi mais a ideia de Eduardo poder ser melhor. E, repito, não pretendo ser dogmático.

        • coach407
          Posted Junho 22, 2018 at 2:54 am

          Obviamente o Benfica é melhor do que o Braga mas fica a nota para o facto do Eduardo nunca ter ido à final da Liga Europa.

          O guardião da baliza do Braga nessa época era, precisamente, o Artur Moraes que o sentou no Benfica.

          • Nome sem Caracteres Ilegais
            Posted Junho 22, 2018 at 3:16 pm

            Sim, o Benfica é melhor que o Braga, tanto em História como atualmente. Porém, naqueles aninhos entre 2010 e 2012 especificamente, acho que a diferença não era assim tanta. De tal forma que o Braga até perdeu o campeonato para o Benfica por 1 só ponto, se não me engano…seja como for, só fiz a “comparação” porque escreveu que Eduardo foi para um clube “melhorzito”, quando na minha opinião entre 2010 e 2012, a diferença das 2 equipas não era tal justificava chamar a uma “melhorzita” por comparação com a outra. E atenção, não escrevo isto como crítica severa ao Benfica, mas mais como elogio ao Braga.

            Sim, Eduardo não foi à final da Liga Europa. Mas saiu do Braga um ano antes dessa final, se não me falha a memória. E o Braga, por jogadores que tenha mudado, não mudou assim tanto nesse ano que passou, pois não?
            Pergunto também porque não é uma certeza minha, se estiver errado corrija-me. Mas cá tenho as minhas ideias, baseadas no que vi (que não foi muito, mas é o que tenho…)

  • Miguel SADSC
    Posted Junho 21, 2018 at 9:18 pm

    Caos. Desastre. De cima a baixo.
    Fico triste por Messi ter convivido com tanta mediocridade e instabilidade tanto a nível de jogadores como de treinadores. Pelo meio ainda conseguiram ir a 2 finais da Copa America e 1 de um Mundial.

  • Nickles
    Posted Junho 21, 2018 at 9:19 pm

    Mas para quê atacar o Messi? Não consigo entender este adepto de futebol 2.0. Para além do amor natural às equipas agora também há o amor ao jogador? Não se pode simplesmente apreciar os dois jogadores em simultâneo porquê?

    Já mete nojo esta conversa.

    • Mosqueteiro
      Posted Junho 21, 2018 at 9:22 pm

      Desde o duelo Mou-Pep, Ronaldo-Messi, os estrangeiros passaram a receber muito ódio por Portugal.

      • Nome sem Caracteres Ilegais
        Posted Junho 21, 2018 at 9:31 pm

        Mosqueteiro
        E Portugal passou também a receber muito ódio pelos estrangeiros, convenhamos. Não é uma coisa unilateral, houve maledicência dos 2 lados. Depois do Euro 2016 então nem se fala, nunca li tantos e tão pesados insultos a Portugal…não só como seleção como também como país! XP Lá terão razão nalgumas coisas, mas na maioria foi só agressão sem provocação…

        • Mosqueteiro
          Posted Junho 21, 2018 at 9:42 pm

          Claro, não discordo. Dá sempre para os dois lados, mas estava a referir-me ao caso de Portugal.

    • 100Clubismo
      Posted Junho 21, 2018 at 9:24 pm

      Pois é. Eu já ando a dizer há algum tempo. As pessoas gostam cada vez mais de jogadores, e cada vez menos de futebol, ao ponto de endeusá-los. Já eu, que sou contra qualquer tipo de idolatria, não vou nessa cantiga. E eu penso que isto é uma coisa relativamente recente.

    • 100Clubismo
      Posted Junho 21, 2018 at 9:30 pm

      As pessoas gostam cada vez menos de futebol e cada vez mais de jogadores. É um endeusamento que não se compreende!

    • Tiago Peixoto
      Posted Junho 21, 2018 at 9:30 pm

      Concordo a 100%, é uma tristeza enorme. Chegou ao cúmulo de no jogo de Portugal de ontem, que fui ver com alguns conhecidos meus (que sabem que para além do Ronaldo, também gosto bastante do Messi – o que para eles não faz sentido, logo sentem que sou “hater” do Ronaldo (?)) e quando foi o golo do Cristiano, um deles festejou na minha cara berrando algo do género “Chupa C*****, Ronaldo C*****, Mama” e mais uns quantos palavrões. Um golo do meu país, da minha Seleção…

      • 100Clubismo
        Posted Junho 21, 2018 at 9:40 pm

        O pior é ver portugueses a dizer que “estão-se a c**** se Ronaldo é português ou chinês” e que é “200% fiel ao Messi.” Mas estamos a brincar? Mas o Messi é alguma divindade? O que mais me dói é esta pessoa ser portuguesa. Não percebo muito de psicologia, mas isto são jovens fracos mentalmente que se refugiam num “herói” inventado para poderem sentir orgulho de algo! Assustador!

      • 100Clubismo
        Posted Junho 21, 2018 at 9:41 pm

        E isto também se aplica ao Ronaldo. O Ronaldo tem tanta ou mais idolatria do que o Messi.

      • R.Lopes
        Posted Junho 21, 2018 at 9:52 pm

        Amigo, é precisamente isso que eu passo! Eu festejo os golos da minha seleção e não do Cristiano! E vem logo com a história do messi, como se eu fosse obrigado a gostar mais de um que outro, e eu até evito essas conversas porque vai dar sempre ao mesmo, mas ele insistem! O messi até podiam jogar os 3 jogos descalço e não fazer rigorosamente nada, que para mim vai ser sempre melhor jogador no seu geral na minha OPINIÃO. Não tenho de deixar de festejar golos do meu país porque quem os tem marcado é o Ronaldo. Até enjoa mesmo!

      • Nome sem Caracteres Ilegais
        Posted Junho 21, 2018 at 10:11 pm

        Isso parece mesmo foleiro, Tiago. :( Lamento todo esse episódio e ainda mais que lhe coloquem um rótulo tão feio como “hater” só por gostar de um argentino que sabe fazer magia com a bola. Desejo melhor sorte para a próxima.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Junho 22, 2018 at 4:10 pm

        Lamentável. Talvez esse “conhecido” merecesse um tabefe pelo destempero, grosseria e má educação.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Junho 22, 2018 at 4:13 pm

        Mais, eu nem sequer gosto do Ronaldo, mas festejei os 4 golos de Portugal que se não houvesse amanhã. Ele é, obviamente, um grande, magnífico jogador e goleador, mas, por Portugal e pelo Benfica, até podia ser o Kim Jong Un a marcar que eu festejava na mesma.

    • Mantorras
      Posted Junho 22, 2018 at 3:36 am

      E muito isso. Gostar de futebol e odiar Messi e incompreensivel para mim. Simplesmente e tao pequenino enquanto ser humano… nao sei como um sentimento de odio perante um simples jogador, idolatrado ou nao pode sequer existir. E existindo, se fosse por Materazzi entendia, mas por um magico do jogo?
      Nao se pode simplesmente festejar os golos de Portugal e agradecer o facto de Ronaldo ser portugues? E preciso festejar passes errados dos outros?

  • SenyorPuyol
    Posted Junho 21, 2018 at 9:22 pm

    Triste ver uma potência mundial assim, a definhar aos poucos.
    7 selecionadores na última década… Basile, Maradona, Batista, Sabella, Martino, Bauza e Sampaoli… Incrível como Sampaoli ainda consegue fazer pior que vários dos seus antecessores. Ver um 11 com Caballero, Salvio, Acuña, Tagliafico a central, Meza, este Mascherano e este Enzo… e pensar que tirando uma ou duas dessas posições, nem há melhor, é triste. Ver Aguero a sair, ver Pavón e Dybala só entrarem quando já só se joga com o coração é triste. Ver Messi completamente neutralizado e ver que, tirando Aguero, ninguém fazia ideia do que fazer com o espaço, é triste.
    E pensar que naquele Mundial de 1986 que dizem que era a seleção de “Maradona e mais dez”, Diego contava com Pumpido, José Luis Brown, Ruggeri, Burruchaga ou Valdano… Hoje diriam que era a seleção de “Maradona a jogar com dez”.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 21, 2018 at 9:24 pm

    Resumo do dia:

    A Dinamarca a meter pé e meio nos oitavos e a jogar como Portugal. Uma equipa muito talentosa, com um dos melhores médios do Mundo, a jogar um futebol horrível e a ser dominada por uma Austrália cheia de vivacidade a quem faltou um finalizador para matar tudo aquilo que criaram Leckie, Kruse, Arzani, Rogic e Mooy.

    A Dinamarca tal como Portugal, joga mal mas não perde.
    A Dinamarca, tal como Portugal, tem a sua super estrela a marcar os golos todos e o resto a ver…

    Durante a tarde o Perú com uma agradável proposta de jogo voltou a ficar com a mágoa de não ter tirado nada do jogo.
    Faltou mais frieza e faltou Paolo Guerrero que já nem no Brasil faz a diferença mas que ainda é a estrela do Perú.
    E isto de jogar só por estatuto tem que se lhe diga.
    Ainda assim, Cuevas, Flores, Aquino e mesmo Carrillo saem valorizados.

    Quem não tem nada a ver com isso foi Deschamps, que optou por uma abordagem mais pragmática e levou a sua a avante.
    Kante dominou o meio campo, Pogba defende na Selecção (!!! para Mourinho reflectir…) Giroud foi instrumental para segurar jogo e se Griezmann jogou muito atrás para fazer a diferença, foi o génio daquele que será a médio prazo o melhor jogador do Mundo, a decidir.

    Sim, quando a era de Ronaldo e Messi acabar será o ainda menino (só tem 19 anos!) Killyan Mbappe a ficar com o trono.
    O jovem prodígio francês apesar da tenra idade tem uma característica qye o distingue dos demais jogadores com técnica e velocidade (por exemplo o seu colega Dembele), enquanto uns têm as valencias físicas e técnicas mas são burros, Mbappe também as tem mas tem um q.i futebolístico incrível e decide sempre bem. Craque!!

    Por falar em craque, chegamos ao último jogo.
    E todos vimos um craque em campo.

    O melhor médio do mundo…Luka Modric!
    Que jogão do capitão da Croácia!
    Que exibição da equipa de Dalic, até agora a melhor exibição do Mundial e a Selecção em melhor forma na prova.

    Esta geração croata é de uma qualidade extrema e está muito bem orientada.
    Hoje, aproveitando o desgoverno e a desorganização táctica da Argentina (toda a gente, eu incluído, simpatizamos com Sampaoli, mas isto é a pior bagunceira que já vi) a equipa do xadrez vermelho e branco deu um baile de bola aos argentinos para mais tarde recordar.

    A qualidade daquele trio de meio campo é tanta que Rakitic joga a pivot e o 6 é Brozovic…

    Da Argentina pouco há a destacar.
    Má convocatória, esquema táctico louco, jogadores de cabeça baixa e a sua estrela, quem os devia guiar e moralizar, o seu capitão e melhor jogador do Mundo, a ser o que a cabeça mais baixa tinha e o que desistiu primeiro.

    Pensava sinceramente que este ia ser o mundial de Messi. Que ele iria partir tudo, agarrar na equipa e decidir…enganei-me.

    Na comparação eterna dos últimos 10 anos de futebol, o rapazinho da Madeira volta a levar vantagem.

    E não comecem com a história da equipa não ajudar…
    Se no caso da Argentina é verdade e Messi tem (ou teria) que dar o exemplo como líder, craque e capitão, não é menos verdade que olhando para Portugal depois de dois jogos absolutamente lastimaveis, a diferença entre estar sem derrotas e quase qualificado e estar a caminho de casa, é precisamente o seu líder, melhor jogador e capitão.

    Um tem 4 golos em dois jogos e vejo-o com fome de mais e o outro tem zero em tudo e já deve ter a cabeça em Barcelona…

    • TheGolden
      Posted Junho 21, 2018 at 9:33 pm

      Flávio, tudo dito, desde a primeira até à última palavra.

    • JoaoMiguel96
      Posted Junho 21, 2018 at 9:39 pm

      Perfeito.

    • BioSpot
      Posted Junho 21, 2018 at 11:09 pm

      Na mouche!

    • NunoLFC
      Posted Junho 22, 2018 at 12:52 am

      Cascar no Messi só porque sim. O Ronaldo marcou de livre, de penalty, de canto e com um frango. O Messi falhou um penalty, não teve livres, não marca de canto porque é ele que os bate e os GR contra a Argentina não dão frangos. Por isso essa de que o Ronaldo marca porque é líder ou porque tem mais fome, não cola. São diferenças subtis. Ronaldo também não aparece no jogo quando não está a finalizar. É uma comparação injusta e chamar ao Messi de “zero a tudo” tirou-te a credibilidade toda que podias ter no resto do comentário. Conseguiste estragar um bom comentário com uma tirada de “Ronaldete” completamente desnecessária.

    • NunoLFC
      Posted Junho 22, 2018 at 1:00 am

      Also, o grande líder quando as coisas correm bem é um grande líder. Quando correm mal manda “perguntar ao Carlos”.

      • Flavio Trindade
        Posted Junho 22, 2018 at 2:04 am

        Se quem gosta do Ronaldo é Ronaldete quem gosta do Messi é Messizete?

        Não se trata de malhar no Messi só porque sim. Se soubesses ler talvez te tivesses apercebido que na minha opinião o argentino é o melhor jogador do mundo, opinião essa que não vai mudar por estes jogos.

        Mas não é por isso que pode ser imune à crítica.
        Nesta competição pelo menos até ver Ronaldo apareceu e Messi não. Isso é um facto.
        Quanto à capacidade como líder e capitão talvez por uma questão de personalidade, Messi não tem essa capacidade, nunca a teve, assim como Ronaldo não a tinha quando passou a capitão por Portugal e também não a teve durante alguns anos, mas com a idade evoluiu também nessa capacidade de liderança.

      • Demadrogue
        Posted Junho 22, 2018 at 8:19 am

        É desonesto falares nesse caso porque já foi há oito anos. O Ronaldo cresceu imenso como líder. Na altura, era um puto de 25 anos. Agora, é claramente muito mais maturo.
        Já agora, a parte dos livres é mentira, o Messi teve uns quatro ou cinco no total destes dois jogos e acabaram todos na barreira ou nas couves (a maior parte dos do Ronaldo também, mas quando Portugal precisou mesmo, ele meteu-o lá dentro).

  • JoaoMiguel96
    Posted Junho 21, 2018 at 9:24 pm

    Modric e Rakitic são tão craques, meu deus. Assim fica tudo mais fácil. Depois, claro, há Mandzukic, Kovacic, Vrsaljko, Lovren, Badelj, Brozovic, Pjaca, Rebic e muito mais.

    Impressionante a qualidade individual e coletiva desta seleção. Qualificação garantida, tareia na Argentina e 1° lugar conquistado.

    Quanto à Argentina, o esperado. Li um post no Facebook que dizia algo do género: a Argentina parece aquela equipa quando muda a táctica no FM e os jogadores de repente mudam de posições e perdem a familiaridade com a sua posição. Que raio de invenção foi aquela? 3 centrais em que 2 são laterais? Mascherano? Salvio e Acuna quase a extremos? Mas isto é o quê? Sampaoli mostrou muita qualidade no seu Chile e até no Sevilla, mas esta Argentina é de chorar. Ver a cara do Messi rodeado daquela mediocridade sem poder fazer nada até me faz triste.

    Espero que a Argentina seja já eliminada para que obrigue a federação a pensar de forma pesada no futuro do futebol argentino. Não se percebe como é que um país que lança tantos jogadores não consegue ter uma seleção decente.

    Já agora, será que Gareca (treinador do Perú, que está a acabar contrato) não seria uma melhor opção?

  • Miguel SADSC
    Posted Junho 21, 2018 at 9:26 pm

    Outra coisa.
    Cada vez mais acho que muita gente que vê futebol não gosta de futebol. A quantidade de comentários a rasgar Messi (facilmente o jogador que me deu mais prazer ver jogar) é surreal. Parece que tem que ir buscar a bola a Caballero e passar pela equipa toda do adversário e marcar golo para não ser criticado. Não recebe uma bola em condições do meio campo para a frente, ia buscar ao meio campo não tinha linhas de passe. Ainda vê o gr fazer aquilo. Isto depois de uma época a carregar de inicio ao fim o Barça a uma dobradinha (e tanto que diziam que o Barca este ano não ganharia nada pois estava a acabar-se a identidade de Guardiola, tinha saido Neymar, etc etc)

  • luisantos8
    Posted Junho 21, 2018 at 9:28 pm

    Dá gosto ver jogar a Croácia. A forma como controlam os vários momentos de jogo faz-me lembrar a Juventus.
    Nunca esta seleção pareceu em menos controlo do que o total, durante os 90 min.

  • BioSpot
    Posted Junho 21, 2018 at 9:38 pm

    Enorme Croácia, até agora a melhor seleção ao nível de jogo jogado. E, E aquela dupla de médios, que regalo.
    E, sinceramente, não me surpreende esta Argentina, o apuramento foi o que foi, e a frustração na cara dos jogadores “o que é que vim aqui fazer?” mostra tudo o de mau se passa. Não critico o Messi, porque no meio de tanta inutilidade é difícil fazer mais e melhor, mas para capitão, simplesmente não funciona, é preciso mais voz de comando, e a sua reação no final do encontro, não pode acontecer, a exemplo do que se sucedeu com o Patrício (que também nunca o vi como capitão).

    Começo a apostar as minhas fixas nesta Croácia, se tiver um bom calendário e a sorte, poderá chegar muito longe.

    • SenyorPuyol
      Posted Junho 21, 2018 at 11:10 pm

      Ao nível de jogo jogado, na minha opinião, ainda ninguém bate o jogo da Espanha contra nós. A evolução deles a partir de agora é uma incógnita, o país está em cima deles e Hierro pode não ser capaz de gerir este Ferrari.

      Quanto à Croácia, são organizadíssimos, mas se encontrarem outra equipa organizada e com capacidade dos médios para chegar à área (Brazil, Inglaterra, Alemanha ou até França) dificilmente ganham. Na minha opinião, “basta” fixar Rakitic e massacrar o lado esquerdo da defesa. Mas sem dúvida que estão a agradar e acho que são capazes de se sobrepôr a equipas como o Uruguai, a Dinamarca, a nossa seleção e bater-se de igual com a Espanha (aqui pelo estilo de jogo), por isso acho que tem hipóteses de alcançar as meias.

  • Manel Pereira
    Posted Junho 21, 2018 at 9:39 pm

    A Argentina é talvez a seleção que mais pena me dá ver jogar e que mais me revolta face às escolhas do treinador e constantes comentários negativos que se fazem sobre a performance da mesma.
    O único motivo que me faz ver jogos da Argentina é o facto de jogar lá o Messi, chegar ao fim de cada jogo (seja vitória ou derrota) e ver os comentários que se fazem é no mínimo chato e revoltante, na medida em que, não se pode exigir a que um jogador (Messi) marque golos, faça assistências, recupere bolas, venha ao meio campo buscar jogo, faça tabelas sozinho ou passe a bola e vá a correr buscá-la… Mas é precisamente isso que ele faz, Ronaldo faz a diferença em Portugal porque os jogadores sabem que é ele quem decide e jogam para ele (e bem), na Argentina temos um jogador que tem de tentar fazer tudo sozinho, tem o peso de um país inteiro nos ombros

  • Humberto Cruz
    Posted Junho 21, 2018 at 9:39 pm

    Quem entra em campo com um 11 como o da argentina merece o que teve…

  • Manel Pereira
    Posted Junho 21, 2018 at 9:53 pm

    Se há selecao que me dá pena e me revolta é a Argentina, muito por causa do treinador e das suas escolhas totalmente incompreensiveis.
    Não se pode esperar que um jogador sozinho carregue o peso de toda uma selecao as costas, todo um país que espera que ele sozinho faça milagres e resolva todos os jogos (como faz em 90% das vezes).
    Messi passa, corre, finta, marca golos, assiste, tem de vir a meio campo buscar jogo, interceta bolas, ganha lances, vai fazer mais o que? Só se passar a bola e for a correr buscá-la. O problema da Argentina não é de todo o Messi como muitos comentam e fazem querer, o problema é o coletivo e a falta de solucoes gritante que existe no seio da seleção. Ronaldo destaca-se porque é o melhor da seleção mas também porque os colegas de equipa são inteligentes o suficiente para perceberem isso e jogarem de maneira a que o seu jogo seja favorecido, na Argentina isso não acontece, se o Messi não fizer nada a equipa fica completamtente “morta”, sem ideias e apática em campo.

    Já sobre Sampaoli, como é possivel ir para um mundial sabendo as debilidades da Argentina e fazer uma convocatória no minimo ridicula deixando jogadores cruciais de fora? É facil para mim e para muitos comentadores do VM dar uma de treinadores de bancada e dizer o que fariamos mas será assim tao dificil para um treinador perceber o que é melhor e pior para a sua selecao?
    Abordar um jogo contra a Croácia com um esquema tatico de 3 centrais em que 2 deles sao laterais? Mas isto é o FIFA? ou o PES? em que podemos colocar jogadores em qualquer posicao que somos nós que os controlamos? por amor de deus.
    Deixar Icardi de fora, Caballero titular (por favor) Dybala, Di Maria no banco…

    Meu 11:
    3-5-2

    Rulli
    Otamendi
    Fazio
    Garay

    Rojo, Masche (a central) como alternativas

    Biglia, Banega

    Messi Dybala Di Maria

    Icardi Aguero

    3 bons centrais (abdicando dos maus laterais que tem, só o Tagliafico é que escapa), e deixava de fazer as invenções que faz com o Acuna e o Salvio (até para o campeonato portugues sao fracos quanto mais para serem titulares por uma seleção com a historia da Argentina)

    Convocava igualmente o Pastore, apesar de jogar pouco é um grande jogador. Banega e Biglia apesar de nao serem novos conseguiam segurar o meio campo, com os dois medios laterais (neste caso di maria e messi) a ajudar sempre que necessario, dybala nas costas dos pontas de lança (ou messi nas costas e dybala na direita) e na frente aguero e icardi, os 2 melhores da selecao em termos atacantes.

    Até podia não ganhar nada mas pelo menos não ficava a sensação de que podia ter feito mais e não fez. Agora resta ganhar o ultimo jogo e esperar que a Croácia (com o apuramento já garantido) encare o ultimo jogo com seriedade e ganhe, caso contrário são eliminados precocemente de uma prova onde não sendo favoritos se esperava que fizessem muito mais.

    Saudações

  • Luis ES
    Posted Junho 21, 2018 at 9:59 pm

    Simplesmente desastroso! Principal culpado disto é do Sampaoli e de quem o sugeriu à AFA! Incrível como homem inventa e inventa e inventa… em tudo! Foi na convocatória, onde dispensou Icardi (alegou problemas no balneário), Pastore, Paredes, assim como nomes da liga interna como Centurión ou Lautaro, em detrimento de Higuain, Ansaldi, Meza. Aqui friso outro ponto prévio, que me choca nestas seleções sul-americanas: a grande pressão interna para que sejam convocados jogadores que participem na liga do seu país. Olho hoje para o Meza e vejo-o incapaz de ser titular neste XI! Incapaz! Não sei como na cabeça de Sampaoli e da sua equipa técnica se pode permitir que um jogador que falha tantas combinações, que chega sempre atrasado aos passes que lhe enviam para a área pode estar à frente na hierarquia de por exemplo Dybala ou Pavón (esse sim muito melhor que Meza!). E qual o motivo para por exemplo Lautaro Martinez, a nova pérola da Liga Argentina, que será do Inter milanês, não foi sequer convocado? Fazia sem dúvida melhor do que este Meza.
    Segundo ponto de invenção: quando alguém se lesiona, optas pelo jogador que vem mais recentemente de lesão! Outra invenção deste Sampaoli, que foi buscar o Enzo, que andava de férias no Brasil, e imaginem-se, com cerca de 2 semanas de trabalho, ficou à frente do Lo Celso, que ele parece dar pouquíssimas oportunidades de ter minutos!!! Enzo hoje falhou um golo cantado, oferecido pelos croatas, mesmo assim não foi dos piores, mas só apareceu por 15 minutos em todo o jogo, como foi hábito ao longo da temporada no River!
    Terceiro ponto: houve azar com lesões ao longo dos últimos meses, é verdade. Mammana, Romero e o Lanzini, não me esqueço de referir. Todavia, depois da época pouco conseguida do Caballero, tens um Armani a brilhar na Argentina e na Libertadores e depois de se ver que no jogo com a Islândia o homem do Chelsea não estava no seu melhor, insiste em colocá-lo a guarda na baliza… e deu no que deu esta noite!
    Quarto ponto: as constantes mudanças na estratégia… é verdade que é legítimo adaptar-se aos adversários, todavia mudar radicalmente os jogadores de posição não é salutar! Deu-me pena ouvir e ler jornalistas argentinos a rogar que não se coloque Salvio a lateral direito, um homem que por amor de Deus nessa posição tem míseros minutos na sua carreira! Hoje viu-se o espaço todo que ele e Acuña deixavam nas costas, pois não têm a capacidade de recuar como os verdadeiros alas e laterais! Tagliafico jogou sofregamente a central hoje num 3x4x3 onde se viu que quem liderava era claramente o Otamendi na defesa, enquanto o Mercado e o Tagliafico abanavam ou davam nas pernas dos croatas. Se o objetivo era manter um central como o Fazio no banco, ao menos colocava Mascherano a central, iniciando Lo Celso no meio campo (já que o Biglia foi preterido após os maus sinais dado no embate com os nórdicos).
    Quinto ponto: Messi é a vedeta, mas cada vez mais se coloca a questão se tem a capacidade de ser um verdadeiro líder – e não venham para aqui comentar que me refiro ao castigo máximo falhado no sábado – não é isso! É ver como já não consegue neste Mundial puxar pelos seus colegas de equipa e, pior, ver como o Sampaoli não lhe coloca gente adequada a apoiá-lo em campo – assim até os melhores, após uma série de partidas a levar uma equipa às costas se desmotivam! Algum dia Messi iria ser fortemente marcado e ia ser díficil aparecer e Sampaoli não viu isso! Deixar Dybala no banco por Meza… por amor de Deus! Quantas combinações tentou Messi e alguém chegava tarde, ou recebia mal, ou devolviam erradamente? Quantos passes que poderiam dar golo falharam e o Messi a servir até bem?
    Sexto ponto: neste momento só a Nigéria e a Croácia poderão salvar a Argentina!

  • Demadrogue
    Posted Junho 21, 2018 at 10:26 pm

    Extremos ocasionalmente suplentes de Benfica e Sporting são titulares da seleção argentina como laterais. Tudo dito.

  • DNowitzki
    Posted Junho 21, 2018 at 11:02 pm

    Uma equipa com:
    1. uma amostra de pino como treinador;
    2. Salvios a titular;
    3. Acuñas a titular;
    4. uma anedota na baliza;
    5. um defesa direito pior que o A. Almeida;
    6. um meio campo com um reformado na China e um Mesa que nem cadeira chega a ser;
    7. um repescado Enzo a ser o único a tentar romper e galgar metros no meio campo adversário…

    Estamos à espera de quê? Lembremos-nos de que esta seleção, se Messi não tem voltado, não teria chegado ao Mundial. Se calhar, era o melhor que lhe teria acontecido.

    Salvio e Acuña a titulares? R-I-D-Í-C-U-L-O!

    Sampaoli a exibir as suas tatus… Patético!

    • Quinhas
      Posted Junho 21, 2018 at 11:41 pm

      Salvio pode jogar a defesa direito porque até é rápido,o problema sempre foi o meio campo!!!Quando um Mascherano que nem no Vaticano joga e dão o comando e com um subalterno como Biglia kkkkk um Enzo que só sabe varrerkkkkk esse é o problema desde 2014!!!

    • Il Codino Divino
      Posted Junho 22, 2018 at 12:20 am

      Não estou a dizer que é o teu caso, mas na notícia da contratação do Sampaoli choveram comentários a dizer que era o “homem ideal”, “o casamento anunciado”, “melhor era impossível”, “desta vez a federação acertou”, “a Argentina irá tornar-se muito mais forte”… Um ano depois é comparado a um pino.

  • Kacal
    Posted Junho 21, 2018 at 11:58 pm

    Ao contrário de muitos, não vou “malhar” no Messi. Ele é um dos dois melhores jogadores do Mundo actualmente e nos últimos 10 anos e é um dos 5 melhores da história. Se a Argentina não consegue mais não será por ele que estão tão mal. Claro que ele pode não ter estado tão bem hoje, mas faz parte, acontece aos melhores. Realmente esta Argentina tem limitações na defesa e no meio-campo defensivo, já nem falo no GR. Além disso Sampaoli parece não saber como conjugar todos os avançados de qualidade que tem ao dispor, da melhor forma. Em termos colectivos são ZERO e aí também é problema do treinador. Enfrentaram uma selecção forte colectivamente, com boas individualidades de uma geração que procura fazer história numa provável última oportunidade para muitos. E aconteceu isto. Messi podemos criticar que é mau como líder e é, nunca foi bom líder. Não me parece ter a personalidade e carisma para tal. Perdeu também alguma credibilidade após o incidente de deixar a selecção. E podemos dizer que hoje esteve apagado, agora não exageremos e levemos para outros campos. Messi não deixou de ser um “ET”, ser um craque, ser um dos dois melhores da actualidade e um dos 5 melhores da história. Correu mal. Mas dou-lhe força neste momento e ele vai reerguer-se. Espero que não tanto para superar o Ronaldo novamente, mas que as coisas melhorem na selecção, isto caso ele não renuncie. As coisas ficaram mais complicadas, mas até ao fim há esperança na passagem aos oitavos.

  • ACT7
    Posted Junho 22, 2018 at 12:28 am

    A Croácia têm uma equipa muito forte, já o era no Euro 2016. Modric é um craque de todo o tamanho, sem bola então está cada vez melhor, com bola é a qualidade do costume.
    Depois a defesa parece que ganhou estabilidade, Lovren este ano está muito forte, o Vida também.
    No ataque um misto de qualidade e trabalho, mas o maior destaque é o meio campo.

    A Argentina, 11 ridículo, tanto se falava do Sampaoli e afinal é um saco. Qual é a ideia de dar a titularidade a um jogador que nem era para estar nos 23? (embora ele nem tenha estado mal) mas é chamar burros aos outros 22, depois as insistências em Meza, Salvio e Acuna, para não falar do Gr.
    Um flop total este treinador, continuo a não perceber como se elevam treinadores que passam o jogo todo a aos berros feitos baratas tontas, se são assim tão bons deviam preparar bem as equipas e apenas corrigir um ou outro momento do jogo.
    A Argentina na minha opinião têm qualidade individual para bem mais.
    Quanto ao Messi, é pena que um dos melhores de sempre esteja perto de ir embora para casa mais cedo, o argentino está a sofrer do que nós já sofremos quando andava-mos a levar com equipas treinadas pelo PB e a levar com Ruben Micael, Postiga, H.Almeida e etc. a única coisa que se lhe deve apontar é talvez a falta de liderança e a forma como se deixa ir a baixo, aqui o Ronaldo gere melhor este tipo de situações e “cala” facilmente os críticos (também não é atacado pela imprensa portuguesa como o Messi é pela Argentina).
    Messi até agora é o maior candidato a flop do Mundial.

  • NunoLFC
    Posted Junho 22, 2018 at 12:32 am

    Em relação ao Messi, esta Argentina com Messi faz-me lembrar Portugal com Ronaldo antes de Fernando Santos, em que o pessoal só cascava no Ronaldo porque ele marcava pouco, mas na realidade os processos é que eram maus e esperavam que ele resolvesse tudo. Ninguem resolve sozinho. Ronaldo e Messi precisam de ter apoios. Messi não pode construir a jogada e finalizá-la ao mesmo tempo.

  • coach407
    Posted Junho 22, 2018 at 12:42 am

    Seleção muito mal aproveitada.

    A quantidade de jogadores que seriam titulares na nossa seleção é incrível.

    Otamendi, Rojo, Fazio, Garay, Funes Mori (este de fora por lesão) e Mascherano seriam todos titulares na seleção portuguesa a central.

    Tagliafico neste momento senta o Guerreiro apesar de em condições normais o Guerreiro ser melhor.

    Lateral direito não vou discutir porque o Cédric consegue deixar o Semedo e o Cancelo a ver o Mundial da TV…….

    No meio campo enfim o Biglia era titular com facilidade, Enzo Perez até podia começar o Mundial no banco mas facilmente acabava a sentar o Moutinho ou o Bernardo. Banega e Lo Celso também são de outro gabarito comparando com João Mário ou Bruno Fernandes.

    Os extremos vou ignorá-los todos porque o Fernando Santos não gosta desses artistas mas fica a referência: eles têm Di Maria e Pavon… craques incríveis. Ao lado de Ronaldo é um fartote. Têm um camião de jogadores melhores que o Guedes para jogar ali… Messi, Aguero, Higuain e Dybala são os que foram convocados. Depois ainda há Icardi.

    Ainda assim conseguem apontar falta de qualidade individual… olho para aquele banco e vejo Biglia, Lo Celso, Banega, Di Maria, Pavon, Dybala e Higuain. Está tudo bem?

    Claro que quando se coloca Gabriel Mercado e Tagliafico a centrais e Salvio e Acuña a alas a coisa pode não dar grande resultado.

    • SenyorPuyol
      Posted Junho 22, 2018 at 1:34 am

      Penso que confunde com demasiada facilidade os momentos de forma e a qualidade, dizer que Tagliafico neste momento é superior a Guerreiro e depois dizer que Biglia era titular com facilidade é altamente incoerente pois neste momento Biglia está pior que o Danilo Pereira (sim, eu sei que Danilo está lesionado e tendo isso em conta, a frase é um exagero, mas é para dar uma ideia).
      Se se fizer um 11 combinado tendo apenas em conta a qualidade (442) apenas com os jogadores utilizados até agora, fica mais ou menos isto:
      Patrício
      Mercado – Pepe – Otamendi – Guerreiro
      Bernardo – Moutinho – Banega – Di Maria (Falta um médio defensivo é certo, mas tendo em conta que as opções são William, este Mascherano de 34 anos e Biglia…)
      Messi – Ronaldo

      Como vê, fica equilibrado, até podemos pôr Messi onde tenho o Bernardo e colocar Aguero na frente, não deixa de estar equilibrado, depois em termos de momentos, Di Maria está ainda pior que o Bernardo ou o Guedes e podemos continuar com mais casos, mas a qualidade acaba por se equivaler, a diferença está mesmo onde você aponta, um selecionador sabe usar as armas que tem e o outro usa dois sistemas completamente diferentes no espaço de 5 dias e dá a titularidade a um jogador que nem convocado estava e a um “tapa-buracos” do Independiente (Meza fez 3 posições ao longo do jogo) em vez de usar o melhor jogador do Sevilla, o melhor da Juve ou um jovem do Boca que foi dos poucos que mostrou serviço frente à Islândia.

      • Kacal
        Posted Junho 22, 2018 at 2:40 am

        Concordo com o 11, embora eu pusesse Messi na direita e Kun na frente, prefiro. Nesse sentido seriam 5 para Portugal e 6 para Argentina. O que fica disto não é que há desequilíbrio, mas sim que há equilíbrio, ora nem mais. E seriam 2 defesas da Argentina e 2 de Portugal nesse 11, só 1 de Portugal no meio-campo. O que isto diz é que a Argentina não é tão má selecção a nível individual como alguns pintam e fazem parecer que o Messi joga ao lado de matraquilhos. Nem tanto ao mar nem tanto à terra, nem 8 nem 80. Não é o teu, mas muitos fazem a selecção argentina parecer uns mecos quando não são. A culpa é do colectivo e do próprio seleccionador também, alguns jogadores também não têm a atitude certa, mas isso são problemas que não têm a ver com a qualidade individual. Talvez o Ronaldo na selecção argentina fizesse o mesmo que faz na portuguesa e decidisse jogos, é que a nossa selecção tem uma qualidade individual semelhante como provou esse 11 e joga muito mal também, a diferença tem sido o Ronaldo a decidir. É um jogador que é um finalizador nato e capaz de marcar em poucas oportunidades.

        • SenyorPuyol
          Posted Junho 22, 2018 at 11:17 am

          Antes de mais, obrigado por ler os comentários com a seriedade necessária, parabéns pela sua postura que nunca fica de mais dar valor a quem o merece ;) .
          De resto, apenas dizer que concordo com o seu comentário na íntegra. Em relação ao Ronaldo, que foi o único tópico que ainda não abordei, eu sinceramente penso que ele faria mais nesta Argentina, não tanto pela sua enorme capacidade de finalização (porque nalguns jogos poderia nem chegar a ter oportunidades, tal é a incapacidade desta seleção de colocar a bola na frente) mas pelas movimentações que abriram muito espaço para Aguero ou Dybala (não estando Messi, seria Dybala a jogar) terem uma dessas poucas oportunidades, mas com esse espaço aberto pelo Ronaldo.
          Isto não quer dizer, por si só, que um seja melhor que outro, apenas que são diferentes e o contexto em que se inserem é, de facto, importantíssimo.

          • Kacal
            Posted Junho 22, 2018 at 12:45 pm

            Ora essa, não é necessário agradecer e só faço o que acho mais correcto e o que a minha essência dita mas é bom ouvir elogios assim e fico contente e lisonjeado. Muito Obrigado! E retribuo os elogios, você é dos melhores comentadores daqui e dos que mais aprecio ler, nota-se que tem conhecimento e também aprecio a sua postura! :)

            Concordo totalmente com a parte do Ronaldo. Não significa que um seja melhor que o outro, os contextos também importam e muito, mas também acho que o Ronaldo encaixaria melhor na selecção argentina como encaixa na portuguesa, que o Messi. Não só pela sua capacidade de finalização, mas sobretudo pelas movimentações que fala. Iria encaixar melhor com os avançados argentinos. Subscrevo!

      • coach407
        Posted Junho 22, 2018 at 2:41 am

        Confundo momento com qualidade? Eu afirmei que o Guerreiro em condições normais é melhor. Mais claro que esta distinção entre momento e qualidade é impossível.

        Em relação a esse 11 não consigo entender do meio campo para a frente.

        Não tens nenhum médio defensivo? Mas brincamos? Que desvalorização é essa ao Biglia? Há vários anos um dos melhores médios defensivos da Serie A? E nem é por falta de qualidade nessa posição porque ainda há o William que é um bom jogador.

        De qualquer forma quando se coloca Moutinho não havendo espaço para Biglia ou Lo Celso (titular a época toda no PSG) fica complicado perceber…

        Depois tens a estrela do Manchester City, as estrelas da Juventus e a do Inter que podem perfeitamente encaixar nesse 11 mas fechas os olhos para meter um suplente do Manchester City…

        Do meio campo para a frente só Ronaldo tinha lugar numa equipa mista.

        Em 4x3x3, Biglia – Lo Celso – Messi – Di Maria – Aguero – Ronaldo

        No 4x4x2 de Portugal: Biglia, Lo Celso/Enzo (num meio campo a 2 o Enzo dá luta, não é por acaso que hoje sentou Banega e Lo Celso), Messi, Banega, Ronaldo e Aguero.

        Só na defesa e na baliza é que é mais equilibrado mas quando nós jogamos com o Fonte e eles têm uns 10 centrais melhores… Ainda assim só jogam 5 (contando com o guarda-redes) portanto nós equilibramos aí.

        • SenyorPuyol
          Posted Junho 22, 2018 at 10:58 am

          Você também tem uma capacidade incrível de só ler trechos de comentários. Eu concordo em tudo com a afirmação do Guerreiro, apenas disse que é incoerente pôr Tagliafico à frente de Guerreiro pelo momento de forma e de seguida colocar Biglia à frente de qualquer outro pela qualidade.

          Aceito a sua valorização de Biglia, são opiniões, neste momento também o considero melhor que William e Mascherano. Mas daí a achar que traz mais que Banega ou Moutinho, desculpe, mas aí sou eu que não o percebo. Se o acompanha tão bem, perceberá que ele só rende ao lado de outro médio com boa capacidade física para não ter todas as tarefas defensivas sobre si, mas que ao contrário dele, saiba tratar a bola.

          Gostava apenas de relembrar que escrevi “apenas com os jogadores utilizados até agora”… Lo Celso jogou? Pronto, obrigado.

          A estrela do Manchester City está referida na minha ressalva em baixo, e como pode lêr lá (devia experimentar), continua a ser equilibrado. A estrela da Juventus podia entrar, sem dúvida, mas também não a vejo nos seus “11’s” e se a tiver acompanhado, saberá com certeza como rendeu quando o colocaram a extremo. A estrela do Inter não foi convocada. E queria apenas apontar que o “suplente do Manchester City” foi o jogador com mais jogos realizados esta época na sua equipa (53, Aguero fez 39 e perdeu 11 por lesão) e iniciou 28 jogos no 11 inicial, nada mal para um suplente, diria eu.

          Claro que Enzo sentar Banega e Lo Celso não é por acaso, é por Sampaoli.

          Nós jogamos com Fonte e a Argentina joga com Caballero que no total dos últimos 4 anos tem apenas mais 5 jogos que Patrício só nesta época.

          • coach407
            Posted Junho 22, 2018 at 1:55 pm

            Não tinha percebido que estavas a falar de qualquer tipo de incoerência da minha parte, peço desculpa. No entanto também não houve qualquer incoerência porque eu não falei no “momento” do Guerreiro baseado em dois jogos. Disse isso por não ter jogado a época toda e ter tido problemas físicos que o fazem estar num momento pior de forma. Daí dizer que o Tagliafico que fez uma excelente época no Ajax chegou a este Mundial em melhor forma. A diferença para o caso do Biglia é gigantesca porque ele não jogou particularmente bem contra a Islândia mas estás a falar de um jogador que foi peça preponderante no AC Milan a época toda. Aliás ele foi preponderante em todas as equipas onde esteve em todas as épocas desde os seus 18 anos.

            Excluires os jogadores argentinos que não jogaram não tem interesse nenhum porque o meu comentário começa por “seleção muito mal aproveitada” e falo da qualidade dos jogadores argentinos todos que me apetecer e do seu rendimento nos clubes (repito: na seleção não renderem não me interessa porque comecei por dizer que esta seleção é mal aproveitada). Se quiseres fazer uma análise em que excluis Lo Celso, Icardi, Garay, etc porque não jogaram responde a outro comentário porque o meu é sobre a seleção argentina, não é sobre os jogadores que o Sampaoli escolheu para jogar estes dois jogos.

            Achas o Biglia melhor que o William e o Mascherano e dizes que nem defende (ou precisa de outro jogador para defender) nem sabe tratar a bola? É brincadeira… estás a falar do Biglia.

            De qualquer forma, mesmo que queiras excluir o Biglia e preferir o Moutinho ficas rapidamente sem hipótese porque ainda há Lo Celso e Banega para o encostar com a máxima facilidade.

            Não importa teres dito que poderias colocar o Aguero em vez do Bernardo. Isso é como eu dizer que a melhor dupla de centrais de Portugal é o Bruno Alves e o José Fonte mas depois deixo uma nota a dizer que o Pepe também poderia ser titular.

            No teu 11 poderiam entrar com a maior das facilidades Dybala, Aguero, Higuain ou Icardi. Só pegando nos jogadores que seriam escandalosamente titulares nesse 11. Obviamente todos eles iriam jogar na frente com Messi no lugar do Bernardo. Eu posso-os sentar mas quem os senta são Messi, Ronaldo e Aguero. Não é o Bernardo.

            Caballero nas últimas 4 épocas fez 61 jogos. Todas elas no Manchester City e no Chelsea. Não foi no Sporting. Quem dera ao Patrício chegar à idade do Caballero e fazer 61 jogos em 4 épocas em clubes de topo a nível mundial. Aliás nem agora… O Caballero se tivesse no lugar do Patrício faria os mesmos jogos. Sentar o Salin não é propriamente um feito para quem na época passada sentou o Claudio Bravo e agora tem sentado o Armani e o Guzman (Rulli fora dos convocados).

            De qualquer forma o Rui Patrício é superior, isso é inquestionável.

            Esses dados em relação ao Aguero são para quê? Falhou 11 jogos por lesão, sim. E que tem? O Bernardo é melhor?

            De qualquer forma se queres questionar se realmente o Bernardo é suplente basta ver quem foi o jogador do Man. City com mais jogos enquanto SUPLENTE utilizado na Premier League. Foi o Bernardo com 20.

            Mas vou-te dizer todos os jogadores do plantel do Manchester City que tiveram MENOS minutos que o Bernardo na Premier League: Gundogan (teve menos 10 minutos. A diferença está nas 3 primeiras jornadas em que ele ainda não podia ser opção e em que o Bernardo fez 94 minutos e que o colocam com mais minutos), Kompany (a diferença é um pouco superior a apenas 1 jogo completo apesar do belga ter falhado pelo menos 14 jogos por lesão para o campeonato), Danilo (um defesa suplente é normal ter poucos minutos, ainda assim ficou a menos de 2 jogos completos do Bernardo), Stones (também com uma diferença mínima, explicada pelos 15 jogos que esteve de fora por lesão). A partir de agora aqueles que vêm com uma diferença maior nos minutos de jogo: Laporte (chegou a meio da época), Zinchenko, Mangala (saiu a meio da época), Mendy (lesionado a época toda e principal motivo para o Bernardo ter muitos minutos), Yaya Toure, Claudio Bravo, Brahim Diaz, Phil Foden e Lukas Nmecha.

            Concluindo:
            1 – Nenhum jogador que tem menos minutos na Premier League joga a extremo pelo que ele foi o jogador com menos minutos do plantel de entre os que jogam nessa posição (excluindo o Brahim Díaz por motivos óbvios);
            2 – Todos os jogadores com a mínima importância no plantel ou tiveram mais minutos que ele ou só não o tiveram por motivos de força maior como os casos de Kompany, Stones, Mendy e Gundogan. A exceção é Danilo que foi a época toda suplente do Walker e do Delph e um defesa suplente tem menos hipóteses de jogar como toda a gente sabe. A outra exceção é Bravo mas essa acho que nem é preciso comentar.

            Como já percebeste não queiras entrar pelo número de minutos do Bernardo porque a questão é: ele podia ter tido menos minutos que quem? Não havia mais nenhum para jogar ali! A não ser que queiras falar do Brahim Díaz que tem 18 anos, é o único abaixo dele na hierarquia. Claro que ele foi aproveitando as circunstâncias do plantel ser curto, não ter ninguém para a posição dele, a lesão do Mendy que fez mudar a tática… a realidade é que ele foi sempre a base da hierarquia tanto a extremo como a médio ofensivo mas também é verdade que à frente dele só estava Sané e Sterling nas alas e De Bruyne, Silva e Gundogan no meio-campo. O plantel não tinha mais ninguém. E estar abaixo na hierarquia de jogadores deste nível não é vergonha nenhuma mas estar acima do Brahim Díaz também não é um feito. E é normal que tenha mais jogos depois nas taças e assim. É normal que o Guardiola com um plantel tão curto naquelas posições tenha rodado ao máximo e até o Brahim Diaz tenha feita 10 jogos.

            Ele olhava para o banco e num jogo normal tinha Gundogan, Bernardo e Gabriel Jesus basicamente. Partindo do pressuposto que não iria mexer na defesa. Além destes três só se fosse o Yaya Toure ou um puto. Tendo ele 3 subsituições é normal que o Bernardo jogasse os jogos todos, super normal.

            • SenyorPuyol
              Posted Junho 22, 2018 at 3:46 pm

              Biglia também chega a este Mundial pouco depois de recuperar de lesão, apenas apontei que você avaliou um pelo momento de forma e outro pela qualidade, nada mais.

              Vou apenas parafrasear-me a mim próprio, “a diferença está mesmo onde você aponta, um treinador sabe usar o que tem e outro anda às aranhas”. Por isso, em nenhum momento eu pus em causa que a seleção Argentina fosse mal aproveitada, isso é um facto e tem toda a razão. Apenas queria colocar em perspetiva outro ponto de vista porque você falou na quantidade de jogadores argentinos que teriam lugar na nossa seleção mas esquece que só jogam 11 e há que criar um equilíbrio. Apenas quis mostrar que a diferença não é assim tão gritante como você quis transparecer, se eu colocar qualquer argentino e qualquer português neste 11, Lo Celso entra de caras mas tanto Semedo como Cancelo também entram no lugar do Mercado (e você mesmo disse que aqui “não interessa” o rendimento na seleção, por isso podemos concordar que estes dois são melhores que o argentino). Desta forma continuaria 5 (Patrício, Semedo/Cancelo, Pepe, Guerreiro e Ronaldo) “contra” 6 (Otamendi, Banega, Lo Celso, Messi, Di Maria e Aguero). Isto já procurando um consenso consigo, porque eu entendo a sua ideia, não a acho descabida, apenas não com a dimensão que lhe quer passar.

              Aceito o seu argumento do gabarito dos clubes de Caballero, nesse aspeto assumo que trazer o número de jogos “à baila” não foi o melhor argumento. Ainda assim, concordamos na diferença de qualidade entre ambos.

              Sobre Biglia, são gostos, entendo que veja qualidades nele, como também o disse em cima, mas para mim não é nada de especial, e na minha opinião ele não é capaz de segurar um meio campo defensivo sozinho, mas isso não invalida que seja melhor que William e Mascherano porque eles também não são capazes (Mascherano pela perda de capacidades físicas com a idade).

              Sobre Bernardo, apenas procurei dizer que “suplente do Manchester City” não é um argumento muito forte para o avaliar ou desacreditar, não disse em nenhum ponto que ele fosse titular ou disse? Apenas disse que ser o jogador com mais jogos numa equipa com De Bruyne, Sané, Sterling, Silva, Gundogan, Jesus e Aguero não é nada mau. Alguma qualidade há de ter e parece-me válido achar que é uma melhor opção para Médio direito que Dybala, porque este não rende lá e isso já se viu na Juve.

              • coach407
                Posted Junho 22, 2018 at 4:20 pm

                É diferente uma pequena lesão com um jogador que não jogou esta época com a mínima regularidade.

                Se fizeres um 11 até consegues colocar 5 jogadores de Portugal e eu até aí tinha concordado porque em condições normais Portugal tem melhores laterais que a Argentina (apesar de jogarmos com Cédric e o Guerreiro ter tido uma época para esquecer), tem melhor guarda-redes, tem o Pepe e o Cristiano. O problema é o resto. É a Argentina não tem um central melhor que o Fonte. Tem uns 10, destacando-se Otamendi, Rojo, Fazio e Garay mas podia continuar a enumerar outros. E isto sem querer tocar no Pepe porque, verdade seja dita, tem 35 anos e joga no Besiktas. O Otamendi é superior mas nem questiono que o Pepe seja o segundo melhor mas fica a nota para não ser o extraordinário jogador do Euro 16 que vinha sendo titular há várias épocas no Real Madrid (depois disso teve uma época pouco conseguida no Real e depois foi para a Turquia).

                Mas se na defesa até podemos considerar equilibrado ou até vantgem para nós, do meio-campo para a frente é tudo deles salvando-se Ronaldo. E ainda tem boas alternativas. Não referi sequer o Lanzini que joga no mesmo clube que o João Mário e ninguém tem dúvidas sobre quem é o melhor.

                Eu nunca sugeri o Dybala a extremo. O Messi é que jogava na direita e o Dybala na frente com o Ronaldo. De qualquer forma é indiferente.

                O meu ponto era sobretudo que estão a dizer que a seleção argentina não tem qualidade individual, o que é mentira. Foi apenas por isso que comentei, para comprovar que isso é mentira.

                Mas percebo o teu comentário e o Bernardo é um ótimo jogador, apenas é curto para ser a nossa segunda estrela quando Argentina tem pelo menos 5 jogadores atrás do Messi que estão em maior destaque no panorama mundial que o Bernardo (Otamendi, Di Maria, Aguero, Dybala, Higuain e Icardi são os casos mais evidentes). É verdade que serem quase todos avançados não ajuda daí na prática a diferença ser menor do que poderia fazer parecer, como tu dizes e bem. Ainda assim existe diferença.

      • ACT7
        Posted Junho 22, 2018 at 9:53 am

        Concordo com o 11.
        Depois há ainda a questão do banco, tu com esse 11 deixas do lado da Argentina de fora Higuain, Aguero, Dybala, Rojo, Lo Celso. Que são superiores a qualquer elemento do banco (e até alguns titulares) dos nossos.
        Por exemplo nos tempos de P.Bento e Queiroz tínhamos uma equipa vergonhosa (nada que se compare com esta da Argentina a nível individual) e havia um hate descomunal no Ronaldo.
        Tal como o Ronaldo nessa altura, o Messi agora tem que fazer muito mais.

        • SenyorPuyol
          Posted Junho 22, 2018 at 11:28 am

          Nisso concordo sem dúvida, a qualidade no banco é imensa, e isso nós não temos. O problema da Argentina é (para além do treinador não saber usar o potencial que tem – nisso também concordo com todos) que fica difícil criar um 11 equilibrado, eu não estou a dizer isto por estes jogos, já o dizia antes do Mundial, não têm médios com características para potenciar mais o jogo interior e ao mesmo tempo manter solidez defensiva nem têm extremos com características para aliviar as marcações a Messi.
          E na verdade, eu acho que nem Ronaldo naquela altura conseguia, nem Messi agora conseguem fazer mais. E na minha opinião, aquela frase do “Perguntem ao Queiróz” esteve inteiramente acertada, estavam a cair em cima dele quando era o menos culpado de todos. Imagino que pela cabeça de Messi, neste momento também passe um “perguntem ao Sampaoli” qualquer.

    • ACT7
      Posted Junho 22, 2018 at 9:00 am

      Eu penso o mesmo. Nós temos qualidade mas para mim a Argentina têm mais.
      Não estão é a ser bem trabalhados, não há 1/10 da união da nossa equipa.
      Outro caisa é os nossos restantes 22 olham para o Ronaldo de uma maneira que os 22 Argentinos não olham para o Messi.

    • Mantorras
      Posted Junho 22, 2018 at 6:18 pm

      Patricio e melhor que qualquer GR argentino.
      Pepe e melhor que qualquer central argentino.
      Em condicoes normais os nossos melhores laterais sao melhores que qualquer lateral argentino (Nelson/Cancelo/Rafa).
      Ronaldo.

      Sao sempre pelo menos 5, com Danilo bom, 6.

    • Mantorras
      Posted Junho 22, 2018 at 6:22 pm

      Patricio
      Nelson S. Pepe Otta Cancelo
      Banega Danilo Lo Celso
      Messi Ronaldo Di Maria

      A minha mista de “todos disponiveis” seria algo assim, mas ha muitas e bos variacoes possiveis, no entanto acho que esta ate poderia funcionar como equipa.

  • Aimar Costa
    Posted Junho 22, 2018 at 12:52 am

    Grande Croacia a provar que foi bastante subestimada em varias previsões que vi, com excepção à previsão da VM. Ja no euro tinham dado a ideia que iam longe, talvez seja este ano, e espero que sim. O modric, em termos de QI futebolístico no miolo é o principal sucessor de xavi e iniesta, ja ha algum tempo. Quanto a esta Argentina desarrumada, acho que dybala deveria ter sido enquadrado desde inicio como titular absoluto a segundo avancado para messi recuar um pouco e assumir o papel de playmaker que assumiu com valverde para aumentar a fluidez na posse no meio campo e alimentar b o ataque. Banega e Di maria também têm que ser titulares absolutos, especialmente em jogos grandes como este. Higuain também me parece melhor que aguero, apesar da ma fama que tem pela selecção. Quanto a Messi, fico maluco com a memória curta da malta que ja anda a dizer que ele pela selecção nao joga nada. Analfabetismo futebolístico no seu melhor, mas é uma questão de tempo ate provar toda a sua genialidade outra vez.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 22, 2018 at 12:54 am

    Eu estranhei que vários users do VM, antes do Mundial, descredibilizassem a Argentina e as suas possibilidades de fazer uma boa prova. Salvo improvável reviravolta, tenho de dar a mão à palmatória: a Argentina está mesmo muito mal.

    • Mantorras
      Posted Junho 22, 2018 at 3:53 pm

      Viste jogos da qualificacao? Eu depois de ver fiquei convencido que nao tem qualquer hipotese, mesmo com Messi. Sao muito frageis.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Junho 22, 2018 at 4:08 pm

        Não, realmente não vi, embora soubesse das dificuldades que a Argentina passou para chegar à Rússia. Pelos vistos encontra bastante menos dificuldades para sair da Rússia.

        • Mantorras
          Posted Junho 22, 2018 at 6:12 pm

          Pois, pelo que leio dos teus comentarios, estranharia que pensasses assim tendo visto aquele miseria na qualificacao.

          Eles so la iriam com uma volta de 180 graus.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Junho 22, 2018 at 6:21 pm

            Ainda vão ter uma derradeira oportunidade para escapar da forca, mas aquilo está mesmo mal.

  • Rabiot9
    Posted Junho 22, 2018 at 1:08 am

    Daqui a 20 anos vou poder dizer ao meu filho

    “Filho, eu quando era adolescente assisti ao melhor jogador do Mundo a jogar e passava os fins de semana a ver o Barcelona a jogar por causa dele”

    Fuck Haters, Messi é o melhor jogador deste jogo..

    • Joao Duarte
      Posted Junho 22, 2018 at 7:56 am

      É a tua opinião, ninguém é hater por ter uma opinião diferente.

    • jnunes
      Posted Junho 22, 2018 at 10:02 am

      Messi é fenomenal, mas não faz uma equipa sozinho. Argentina enquanto equipa é banal com um super jogador e 3/4 jogadores top, mal aproveitados, desgastados e que não se identificam com o projecto.

  • Mantorras
    Posted Junho 22, 2018 at 2:52 am

    Ta visto o que percebem todos que diziam que a Argentina era candidata. Aquele 11 de hoje e ridiculo e como equipa tao perto de valer zero. Se nao forem ja para casa nao demoram muito.

  • jnunes
    Posted Junho 22, 2018 at 10:10 am

    Custa-me ler alguns comentários sobre Messi. Aliás tudo o que diga respeito á modalidade em que se fale de pontos negativos referentes a Messi e CR7 tem de ser algo verdadeiramente bem fundamento!
    Messi em Barcelona joga com jogadores que são os maiores craques nas respectivas selecções como podemos ver ontem: Rakitic.
    Messi em Barcelona treina 9 meses com o mesmo grupo de jogadores, na selecção nem 2 meses de treino…
    Constantemente criticado pela grande maioria dos argentinos, constantes criticas ou “reparos” de ex jogadores argentinos… Enfim Maradonas etc… Por amor de deus, Messi esta a anos luz de Maradona.

  • Bacano Driblador
    Posted Junho 22, 2018 at 10:54 am

    Mais uma vitória para a AFA…..É o caos no futebol Argentino e as culpas recaiem naqueles que menos a têm….
    Eu acho que esta Seleção Argentina com os jogadores que têm, não pode assumir uma postura de Kamikaze Tático como a maioria das Seleções Sul Americanas, esta Argentina tem que ter toque Europeu… E um Guardiola arrumava a questão num instantinho!!!!!

  • Quinhas
    Posted Junho 22, 2018 at 12:10 pm

    O previsível!!! Dito isto e como tenho digo muitas vezes”Detesto ACERTADORES do Euromilhoes a Quarta feira e Sábado”Quando.a Argentina empatou com a Islândia não fiquei chateado.de todo…Porque embora os 3 pontos fossem importantes, mais importante ainda seria a revolução no team…Sampaoli tira o inútil Biglia(que infelizmente tem defensores)e deixa o emperrador mor em campo, Mascherano(que nem no Vaticano teria lugar).Esperei que após o empate me fosse concedido o desejo de entrarem os meus preferidos e que tornaria esta selecção temida por todos,mas em vez de Banega,Lo Celso, Dybala, Pavon e MESSI, levo com o afamado Enzo… Como é que querem que a bola vai parar ao pé de MESSI com esses tractores…??? e depois de MESSI pegar na bola quem é que oferece opções viáveis ou entregue ums tabela em condições??? Contra a Islândia houve críticas que MESSI recuou muito para construir, ontem ficou mas a frente e também é criticado…de qualquer maneira, com aquele meio.campo de Super coxos era uma questão de tempo e isto também porque a Croácia esteve comedida na 1 parte,há sempre o receio do que MESSI possa sacar da cartola.Um jogão de Modric como é habitual, homem do jogo como o é grande parte das vezes, mas com a diferença de ter recebido também o prémio MVP. Como ainda há esperança vou desejar que Sampaoli coloque esse team, Armani,Salvio,Otamendi, Fazio,Tagliafico,Banega, Lo Celso, Dybala, Pavon, MESSI, Higuain.

  • joaomiguel14
    Posted Junho 22, 2018 at 12:48 pm

    É lamentável a mediocridade dos treinadores da Argentina, especialmente Sampaoli, com o melhor futebolista da historia, provavelmente a melhor geração a nível de qualidade ofensiva e de numero de jogadores individualmente “World Class” que tiveram. É incrível como não conseguem montar um sistema de futebol fluido que potencie estes craques…

Deixa um comentário