Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Caio Lucas resolve com golaço aos 93; Seferovic também marcou, R.D.T deixou bons pormenores, mas águias voltaram a comprometer defensivamente

Dez minutos iniciais de alta intensidade do Benfica, que se fartou de recuperar bolas em zonas ofensivas, mas como o decorrer do jogo os problemas do passado vieram ao de cima, quer pela maneira como a equipa pressionou mal, quer na transição defensiva. Valeu pelo golaço de Caio, e a demonstração da qualidade técnica de R.D.T, que teve vários lances, principalmente ao nível da recepção, de alto nível. Rafa também foi dos mais inconformados, mas a exibição colectivamente esteve longe de ser brilhante e do outro lado estava uma das piores Fiorentina dos últimos anos. Pela negativa os erros individuais de Rúben Dias e a incógnita que continua a ser Nuno Tavares como lateral direito (não comprometeu mas dá para perceber que não se sente confortável).

O Benfica bateu a Fiorentina, por 2-1, no 2.º jogo da digressão americana. Seferovic, assistido por R.D.T, marcou logo aos 9 minutos, mas Vlahovic empatou ainda no 1.º tempo. Quando parecia que o empate estava feito Caio Lucas, com um tiraço, deu a vitória ás águias no minuto 93.

XI do Benfica: Zlobin, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Rafa, Pizzi, Seferovic e Raúl de Tomás.

XI da Fiorentina: Terracciano, Venuti, Milenkovic, Ranieri, Terzic, Cristoforo, Benassi, Castrovilli, Saponara, Sottil e Vlahovic

VM
Author: VM

65 Comentários

  • Rambo13
    Posted Julho 26, 2019 at 12:47 pm

    Vejo muita gente a elogiar Gabriel e a destacá-lo como o único indiscutivel no meio campo do Benfica, mas ao mesmo tempo todos notaram o buraco enorme que se viu entre os 4 da frente e… Florentino.

    Gabriel tá mal fisicamente, tal como quando chegou com RV, e o meio campo do Benfica sente-se muito.

    Foi quando o mesmo saiu no jogo contra o Chivas que verdadeiramente começamos a jogar e também melhoramos na 2 parte após a sua saída e entrada de Taarabt no meio.

    Foram inumeras as vezes que a Fiorentina ao passar a linha mais avançada – RDT, Sefero, Pizzi e Rafa – ficou de frente para Florentino e a defesa.
    Alias no golo da fiorentina tá mais perto da defesa Rafa que Gabriel, que passou toda a jogada a andar e a ver os seus companheiros a pressionar.
    Para além disso, quando o mesmo fica cansado começa a abusar no passe longo apesar de ter muita qualidade no mesmo.

    Outro ponto negativo é LFV andar a dizer que nao precisamos de laterais mas não tendo AA parece que afinal Ebuehi e Joao Ferreira nao contam para Lage…

    Para terminar, ficou comprovado que precisamos rapidamente de um substituto para Odysseas, pois os que jogaram não dão segurança.

    Falando do jogo em si, e tendo em conta que o Benfica jogou com Tavares adaptado, Pizzi e Gabriel ainda a recuperar a forma e uma nova dupla de ataque, fiquei muito agradado.
    Os primeiros 20min e os ultimos 20m são muito bons e, pelo que tenho visto, o Benfica com esta pressão e propensão ofensiva vai causar muitas dificuldades a um Sporting que gosta de sair a jogar de trás.

  • fora da norma
    Posted Julho 25, 2019 at 6:04 pm

    O RDT marca livres , será que será o melhor? Precisamos em campo de um marcador de livres. A tática da equipa não se faz de acordo com o último jogo mas sim de acordo com os próximos jogos. Não precisamos de 11 jogadores eximios e virtuosos também precisamos de jogadores poderosos e intimidantes (não violentos), o AA é resistente, persistente e intimidante

  • Chico
    Posted Julho 25, 2019 at 2:58 pm

    Falta claramente um segundo-avançado. Também vai ter que chegar um lateral direito e o já conhecido GR. RDT tem potencial para ser o melhor jogador do Benfica a 9, mas não é o ideal para 9,5 a explorar o espaço entre-linhas, partindo muito o jogo da equipa.

  • Primo do Mendes
    Posted Julho 25, 2019 at 12:16 pm

    Pelo que leio, vai ser uma delicia a luta pelos lugares do meio-campo. Florentino, Samaris, Gabriel, Taarabt, quatro jogadores para duas posições onde o único que antevejo titular indiscutivel é o Gabriel. O mesmo se aplica aos extremos. Pizzi e Rafa titulares, Caio (a surpreender?) e Chiquinho (na posição do Pizzi).

    Alguém sabe se o Taaabt conseguiu meter muitos passos entre linhas-pelo meio? No jogo contra o Chivas fez pelo menos 2-3 que foram uma delicia onde mais nenhum outro jogador do Benfica consegue fazer.

    • el_che
      Posted Julho 25, 2019 at 5:27 pm

      Vi o jogo no estádio, na zona de imprensa que tem uma vista privilegiada do campo, e o marroquino é fantástico tecnicamente. Cada passe, recepção, dribble é feito de forma tecnicamente perfeita.

    • Malloy
      Posted Julho 25, 2019 at 12:35 pm

      O Taarabt esta muito mais solto (pelo menos foi a impressão que me deu no estádio) , mais rápido no capitulo da decisão e na altura de soltar a bola e a defender com muita agressividade …eu que não não gosto mesmo do homem fiquei surpreendido com o desempenho. Agora não sei se chega…

  • Eagle1991
    Posted Julho 25, 2019 at 10:28 am

    Florentino finalmente a voltar ao seu melhor nível. RDT e Seferovic trazem golos mas fazem a equipa perder coesão no meio campo. Em jogos que seja necessário pendor atacante poderão jogar os 2 mas em jogos mais dificeis Lage tem de ponderar jogar com alguem que possa dar equilibrio à equipa (Taarabt ou Chiquinho). Ao colocar Nuno Tavares à direita Lage está claramente a enviar um recado a Vieira, é necessário um elemento que possa rivalizar (ou mesmo ganhar o lugar a ALmeida). Caio aos poucos vai-se adaptando e será um suplente de luxo dado que as alas serão entregues a Rafa e Pizi.
    Por último dois reparos a Lage: 1º: em pré época será necessário rodar tão pouco a equipa. Sei que é necessário criar rotinas mas o cansaço era evidente e há que prevenir lesões. 2º: quando pressionamos bem sufocamos mas quando a equipa adversária consegue sair da nossa pressão ficamos demasiado expostos. Esta forma de jogar para o tugão serve mas para a Champions nem pensar.

    • Malloy
      Posted Julho 25, 2019 at 12:36 pm

      Notou-se a demora do RDT na altura do ultimo passe (tem aquela sofreguidão de procurar a baliza) , parece-me que com tempo de jogo e com rotinas poderá melhorar bastante

  • offtopicguy93
    Posted Julho 25, 2019 at 9:59 am

    Não esquecer que o Benfica jogou contra a fiorentina e não contra uma equipa de divisões inferiores de um campeonato qualquer!

    Primeira parte de grande nível onde salta à vista os primeiros 25 minutos! Se não fosse o Ruben dias cometer aquele “erro” e tínhamos ido para o descanso a ganhar… de realçar que o redes da equipa italiana negou o 2-0 pelo menos 2 vezes!

    Pontos positivos:
    – RDT é craque e tem um primeiro toque completamente fora do normal, quer a matar a bola no pé quer em controlo orientado!
    – Florentino e Gabriel juntos é uma delicia, que intensidade em quase todos os momentos;
    – gostei de Zlobin e do nuno tavares, o segundo joga melhor com o seu pior pé que o AA com o seu melhor;
    – boas entradas de Caio, tarabaat e samaris… o marroquino parece um cão de caça à solta pelo campo com uns pés de ouro, já o caio trouxe vertigem o jogo;

    Pontos negativos:
    – eu acho que o Ruben dias é um excelente líder e uma pessoa super focada naquilo que faz, mas hoje roçou o ridículo… além de ter estado pessimamente mal defensivamente, foi um jogador mau e agressivo… deveria ter ido para a rua logo na primeira parte.

    O resto não é positivo nem negativo, é modo pre-época… Pizzi, rafa e Grimaldo com o tempo vão ganhar ritmo e ser indiscutíveis!

    Bem haja

    • Marcelo Afonso
      Posted Julho 25, 2019 at 11:33 am

      Em relação ao Zlobin,
      achei que revela falhas de posicionamento tremendas, então no que toca à noção de profundidade, nomeadamente nas saídas aos cruzamentos, está claramente verde.
      Tem bons reflexos, mas isso também o saudoso Roberto tinha.
      Uma nota para o entrosamento no ultimo terço do Benfica que vem melhorando de jogo para jogo com os reforços a trocarem bem o esférico.

      P.S RDT tem tudo para ser um SENHOR. Trata a bola com classe e muito respeito.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 25, 2019 at 9:16 am

    O Nuno Tavares consegue tirar melhores cruzamentos com o seu pior pé do que o André Almeida…

    • Miguel Carvalho
      Posted Julho 25, 2019 at 12:31 pm

      O AA deve ser o jogador mais sortudo do Mundo, faz 12 Assistências todas ao calhas.

      • Tombuctu
        Posted Julho 26, 2019 at 10:39 am

        o André Almeida é um sortudo todos os anos… não bastava ser titular como também tem boas estatísticas… E se este ano continuar no mesmo registo? Vai dar cabo das teorias de muitos “teóricos”… Mas bom bom mesmo era o Secretário no Real de Madrid…

      • fora da norma
        Posted Julho 25, 2019 at 5:47 pm

        O AA é bom jogador, empenhado, motivador em campo, resistente e atrevido quanto baste. 12 assistencias é muito bom

    • Kafka
      Posted Julho 25, 2019 at 9:48 am

      Também não é difícil, do ponto de vista da execução técnica o André Almeida é medíocre

  • Absolutman91
    Posted Julho 25, 2019 at 8:58 am

    Analise parece-me que um bocado exagerado. Se este jogo foi mau (em que o MVP foi claramente o GR do Sevilha) nem quero ver o dos rivais que estão 2 passos atrás.

    • Malloy
      Posted Julho 25, 2019 at 1:11 pm

      realmente o Benfica esta de olho no Sergio Rico , mas ainda não esteve neste jogo :)

    • Berardo
      Posted Julho 25, 2019 at 1:01 pm

      Não me digas que estás tão traumatizado quanto eu com a possibilidade de Sérgio Rico ingressar no Benfica?! :D

      • Kacal
        Posted Julho 25, 2019 at 4:15 pm

        O Vlachodimos não serve para titular, mas andam a ser falados GR como Olsen, Mignolet e Sérgio Rico que se calhar ainda custarão uns milhões. Fico parvo, mas por mim tudo bem! Eheh

        • Tiago Silva
          Posted Julho 25, 2019 at 6:54 pm

          Kacal, qualquer uma dessas opções é pior do que o Odysseas. Sou da opinião que deveria vir um melhor, mas gostaria de ver outros nomes.

          • Kacal
            Posted Julho 26, 2019 at 12:47 am

            Pois, para mim também não são um claro “upgrade” ao Vlachodimos e não faz sentido gastar milhões neles, mais vale manter o grego como #1 e ter o Zlobin como 2º emprestando o Svilar. O Benfica terá que arranjar melhores nomes.

    • Chuckyslb
      Posted Julho 25, 2019 at 11:29 am

      Guarda redes do Sevilha???

    • tiagoagm
      Posted Julho 25, 2019 at 11:08 am

      Sevilha?

  • Scorpion
    Posted Julho 25, 2019 at 7:08 am

    E eu nem sou especialista nenhum e continuo acreditar a 100% no nosso Lage, mas o ano passado fizemos uma óptima pré época e depois foi o que se viu.. Acredito plenamente que a equipa vai estar preparada, se o 442 não correr bem temos tudo para jogar num 433 com Samaris Gabriela e Taarabt no meio e RdT na frente!

  • Scorpion
    Posted Julho 25, 2019 at 7:03 am

    Samris e Taarabt não jogam porque provavelmente vão começar como titulares no início da época pois são os que estão melhor e compreendem melhor as ideias do treinador neste momento, e sendo isto pré época os que teem que jogar são os que partem mais atrás, até porque não vamos poder jogar sempre com Taarabt e Samaris e se eles estão preparados não faz sentido jogar apenas para cansa los, para ganhar ritmo do jogo o treino basta. Mas esta é apenas a minha apiniao!

  • coach407
    Posted Julho 25, 2019 at 5:01 am

    Deu para perceber a ideia de ter RDT e Seferovic ao mesmo tempo nos primeiros 20 minutos. Que sufoco. Pressão muito forte e ter dois avançados fortes fisicamente e intensos permite ser uma pressão ainda mais efetiva.

    RDT é daqueles jogadores cheios de classe, mete a bola onde quer até com o pé esquerdo (muita facilidade em fazer passes muito difíceis com o pior pé) e claramente finaliza melhor que o Seferovic. Ainda assim, está muito longe de ser um Félix.

    O jogador que mais me convenceu naquela posição, até ao momento, foi o Jota. No jogo-treino com a equipa amadora o Lage jogou com Jota e De Tomás na frente. Não sei se não resultou, mas gostava de voltar a ver essa dupla.

    Eu gostei do Nuno Tavares na direita, sinceramente. Como terceira alternativa não é nada mau. Defensivamente foi um muro.

    Ferro, Rafa e Pizzi fartaram-se de falhar passes. O capitão teve um jogo estranho porque brilhou naquilo que não é costume ver. Fartou-se de recuperar bolas, fantástico na pressão, no condicionamento da posse de bola do adversário. Excelente. O Florentino e o Samaris que não se ponham finos :)

    Claro que um mau jogo de Pizzi com bola não é propriamente um mau jogo já que ele dá sempre um golo cantado por jogo e está envolvido em mais lances de muito perigo. Neste jogo pegou na bola no meio-campo e faz um passe brutal a isolar o De Tomás que não aproveitou. O passe é perfeito. Também fica na retina a classe com que combina com Rafa naquele “quase-golo” que fez saltar da cadeira. Enfim, um jogador que é sempre decisivo no último terço. No entanto não esteve ao nível dos jogos anteriores.

    Em sentido inverso tiveram Florentino e Gabriel. Fantástico.

    Nota ainda para o facto do Benfica ter iniciado o jogo com 7 jogadores com nacionalidade portuguesa e prepara-se para ter no 11-base da época uns fantásticos 6 portugueses, no mínimo. Este número pode subir para uns inacreditáveis 8 portugueses caso Florentino e Jota se afirmem. André Almeida, Dias, Ferro, Gabriel, Pizzi e Rafa são os 6 que parecem intocáveis.

  • Primo1904
    Posted Julho 25, 2019 at 3:22 am

    Para mim este jogo foi um “nim”.
    Boa entrada no jogo com boa pressão ofensiva e a recuperar muitas bolas. O problema é quando o adversário passa esta pressão e a equipa fica muito exposta defensivamente.
    No sector recuado, exceptuando os guarda redes, não gostei no geral.
    O Nuno Tavares nota-se que este não é (para já pelo menos) a posição natural dele.
    Gostei do RDT, tem pinta de jogador e o Caio também já começa a mostrar o seu perfume com um bom golo após excelente assistência do Chiquinho.
    Para finalizar e a não ser que Lage utilize um 11 diferente contra o Milan não entendi as poucas substituições e mesmo estas foram feitas tardias (Gabriel por exemplo defendia a passo a partir de determinado momento do jogo).

    • Marcio Ricardo
      Posted Julho 25, 2019 at 4:02 am

      As poucas substituições deve-se ao fato daqui a uma semana e meia já ter um jogo a doer contra um rival e que vale o primeiro troféu da época. Como é óbvio tem que ter jogadores prontos para os 90 minutos ( ou mais.. ).

  • Tiago Martins
    Posted Julho 25, 2019 at 3:14 am

    Resultado justo, várias notas positivas mas também muito a melhorar, principalmente na forma como a equipa define linhas de pressão – ou o Benfica reduz os índices de pressão ou a linha defensiva terá que avançar muito mais nesses momentos.
    Melhor jogo do Tino na pré-época, RdT cada vez a deixar mais água na boca, em mais uma boa partida de Rafa. Pizzi e principalmente Dias em mau plano.
    Reforça-se a ideia que o Benfica necessita de mais um guarda-redes e um defesa direito.

  • Leandro
    Posted Julho 25, 2019 at 3:14 am

    Primeiro jogo do Benfica que vejo esta pré-época.
    Ao contrario do que tem sido dito noutros jogos, Florentino foi até o melhor do Benfica, inúmeras vezes no caminho da bola, defensivamente é impressionante e não errou nos passes desta vez. Grimaldo sim está de facto muito frágil defensivamente e ainda não contribui muito ofensivamente. Os centrais habituais também não fizeram o seu melhor jogo, um pouco inseguros. Tavares pouco pode fazer melhor jogando do lado contrario ao seu pé, ainda assim fez um cruzamento de pé direito para RDT que Almeida não conseguiria.
    Gabriel parece fatigado, mas quase marcava um golaço de volei. Pizzi muito fraco, vários passes errados. Rafa a par de Florentino o melhor do Benfica, já está praticamente ao seu nível normal, desequilibrador nato e aceleração anormal.
    Seferovic marcou um golo numa excelente antecipação ao central mas tudo o resto foi fraco. E RDT com bons pormenores, vai marcar muitos golos em Portugal e é sem duvida um reforço, mas não é um 9,5 caso seja a intenção algum dia.
    Os suplentes tiveram infelizmente pouco tempo de jogo, pena Zivkovic nem jogar sequer, Caio marcou num remate forte, mas dali tem de ser golo, os restantes não tiveram tempo para mais.

    • stanpanan
      Posted Julho 25, 2019 at 8:24 am

      “Almeida não conseguia”… Essa desvalorização ao Almeida é de um exagero… Fez 12 assistências a época passada… tropeçou 12 x?

  • Bruno Cunha
    Posted Julho 25, 2019 at 3:13 am

    Este 424 vai nos matar em jogos a sério. A juntar a isso a pressão é mal feita com muita entrada à queima é muita distância entre setores.

    E acho que também já deu para ver que este sistema com 2 pls não resulta, falta um criativo no meio que espero que seja Taarabt.

    Que qualidade tem o marroquino! Vê linhas de passe que mais ninguém vê.

    • Mantorras
      Posted Julho 25, 2019 at 8:05 pm

      Creio que o cansaco explica a pressao descoordenada. Os jogadores chegam a uma altura em que uns vao e os outros ja nao podem, depois vao so os outros e ficam os que iam… e o adversario queima linhas. Isto e so pre epoca.

    • stanpanan
      Posted Julho 25, 2019 at 8:29 am

      4-2-4 os alas jogam no ataque? Quiseste dizer 4-4-2? Mas concordo com a falta de ligação entre os médios e o ataque, mas não por não funcionar 2PL, funcionava com JJ, sendo a dupla Cardozo-Saviola, Cardozo-Lima, Rodrigo-Lima, Lima-Jonas… a diferença é que os 2 médio do JJ não jogavam lado a lado, mas quase um á frente do outro, e o médio mais ofensivo junto com um dos avançados que recuava faziam essa ligação… O ano passado o Félix fazia isso, este ano nota se que há muitas rotinas a serem criadas entre o Seferovic e RDT para isso funcionar bem, e talvez não fosse pior usar o Jota com um dos 2… Vamos ver como entra Vinicius neste esquema, parece me que o Seferovic fica meio perdido com RDT..

  • Zamorano
    Posted Julho 25, 2019 at 3:12 am

    Muito Melhor resultado que a exibição. Muita coisa para melhorar, sendo que a lateral direita permanece um pântano: Nuno Tavares tem qualidade, mas ali é um profundo desperdício. Dar tempo de jogo a Fejsa, mas não a ebuehi ou João Ferreira é incompreensível.
    De resto Taarabt faz tudo bem, Zlobin não é inferior a odisseias e Caio a silenciar muito adepto que já lhe fazia o funeral após 20min com o Anderlecht.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 25, 2019 at 3:12 am

    Tal como disse no jogo do Chivas, voltamos a ganhar um jogo que nas pré épocas com Jesus e Vitória ganhariamos raramente.

    Já se vislumbram movimentos ofensivos interessantes, tem sido fácil ao Benfica criar uma série de ocasiões que não têm sido melhor aproveitadas por erros de decisão normais nesta fase da época, nota-se também trabalho de laboratório e a dupla RdT e Seferovic a começar a entender-se.

    Do lado negativo está o processo defensivo.
    Muito espaço entre linhas, o bloco defensivo muito baixo, a pressão alta é feita à largura mas para já não está a resultar (o que é normal) e continuam as indefinições na baliza e na lateral direita.

    Convém trabalhar estes aspectos menos positivos porque daqui a uma semana já há um troféu para ganhar, e a liga começa na semana seguinte.

    • Mantorras
      Posted Julho 25, 2019 at 8:06 pm

      Diria que o Benfica esta a jogar melhor na pre epoca com Lage do que nos ultimos dois anos de RV em jogos a serio. Nao tem nada a ver.

    • Fieldings
      Posted Julho 25, 2019 at 9:32 am

      Bruno Lage é ataque e futebol total, criar oportunidades e marcar golos. O calcanhar de aquiles é mesmo o processo defensivo. Eu sou da opinião que o Luisão ocupa o lugar errado na estrutura, e deveria ser treinador-adjunto dedicado ao processo defensivo – ao fim e ao cabo, era essa a função dele na altura do Rui Vitória ehehe

  • Raul - o velho
    Posted Julho 25, 2019 at 3:06 am

    Jogo mediano do Benfica, principalmente pelo sector defensivo. Acho que jogar com 2 médios deixa a equipa muito frágil. Como o Benfica joga com as linhas muito subidas, qualquer jogador que passe pela pressão do F. Luis, fica sozinho à frente dos defesas.
    Gostei bastante do N. Tavares e R.D.T a mostrar uma boa técnica. Zoblin também esteve seguro, apesar de quase mandar um frango e Rafa muito interventivo.
    Não consigo gostar do Jota. Sei que é promessa e que tem muita técnica, mas é um agarrado à bola e só vê baliza.

  • TugadaBola
    Posted Julho 25, 2019 at 3:05 am

    Outro aspecto.
    Consigo estar a gostar mais desta pré época do Bruno Lage do que de todas as pre épocas do Rui Vítoria
    Eu pelo menos vejo planeamento e estratégia

  • LevonAronian
    Posted Julho 25, 2019 at 3:05 am

    Espero que Fejsa ter entrado para o lugar de Florentino em vez de Samaris seja por algum motivo de gestão física do Grego, mas tem sido estranho andar sempre o Florentino a começar de início, Samaris tem tido menos minutos e mesmo assim alguns deles têm sido a central. Soa-me a que pelo menos no início vai começar o Florentino a titular

  • Daniel Moreira
    Posted Julho 25, 2019 at 3:05 am

    Continuemos a gozar com o Porto e a não nos reforçar que se calhar vamos ter uma surpresa desagradável nesta temporada

    • Kafka
      Posted Julho 25, 2019 at 3:25 am

      Subscrevo Daniel

    • Jorge Nuno 1893
      Posted Julho 25, 2019 at 3:12 am

      Eu avisei. RTD mostra pormenores, mas faz o benfica perder o que de melhor tinha o ano passado: o jogo interior ligado entre-linhas.

      • Daniel Moreira
        Posted Julho 25, 2019 at 3:18 am

        Eu não preciso de ver mais para saber que esta dupla não vai funcionar. Jogamos à base de jogo exterior e de cruzamentos. Parece que estou a ver um jogo do Porto. Estou com muito medo do que aí vem

  • TugadaBola
    Posted Julho 25, 2019 at 3:04 am

    Bom jogo do Benfica
    Gostaria de ter visto mais algumas substituições mas entendo o plano.
    Acho que o Bruno ainda tem que definir melhor quem vai ser o 11° jogador. Rdt (a jogar atrás do suíço ) chiquinho jota parecem estar os três a disputar aquele lugar ao lado do ponta.
    Ainda assim fica uma certa insegurança no plantel para o caso de ter algumas lesões a longo prazo. Nomeadamente vlacho e André Almeida que até agora não têm nenhum substituto que dê alguma segurança para o papel.

  • Jorge Nuno 1893
    Posted Julho 25, 2019 at 3:03 am

    Se o Benfica vier jogar no campeonato com dois avançados, sem um transportador de jogo, não terá hipóteses. RDT tem pormenores mas veio tirar aquilo que félix mais dava ao benfica: o jogo interior entre-linhas.

    • Mantorras
      Posted Julho 25, 2019 at 8:02 pm

      Acho que vai mesmo jogar com dois pontas… e nao vai ter grandes problemas por isso. O RDT nao e o Felix, mas a equipa nao vai jogar igual… o jogo entre linhas sofre se o rafa e o Pizzi nao forem dentro buscar… se o Jota nao ajudar ai quando jogar… Nao se pode jogar igual sem esse jogador, mas prefiro mil vezes 2 na frente do que outro medio. Jota, Rafa, Chiquinho, Taraabt ali ate podem dar o que a equipa pede… como diz o Lage, e trabalhar o entendimento e o que cada um tem que fazer para que a equipa tenha variabilidade ofensiva, na transicao tem mais do que suficiente e em ataque posicional ha de ter, seja com dois pontas ou com um dos referidos a 9,5.

    • Fieldings
      Posted Julho 25, 2019 at 9:28 am

      E certamente veio dar outras coisas. O futebol não é o que um jogador isolado dá à equipa – é a conjugação do que cada jogador dá à equipa, e com isso o treinador monta um conjunto forte. RDT veio dar o que Rodrigo, Lima e Guedes deram durante bastante tempo, e muitos deles jogaram juntos com o Cardozo. Portanto isso de que o Benfica precisa de um SA é uma treta, o Benfica precisa daquilo que o treinador pedir. Se houvessem dois Félixes no mundo, o nosso não teria custado 120 milhões.. esqueçam, não há fotocopias.

      • Berardo
        Posted Julho 25, 2019 at 11:50 am

        Se o futebol fosse apenas sistemas tácticos éramos todos treinadores de elite.
        Falaste e bem em duplas de PL de sucesso no Benfica, mas tal como disseste o futebol não são individualidades e também não é só ataque e só defesa.
        O Benfica de JJ jogava com um box-to-box, Enzo Pérez era um luxo naquele meio-campo e pedra essencial para poderes jogar com 2 PL. Para além de dar equilíbrio defensivo à equipa, queimava linhas como ninguém e muitas vezes aparecia em zonas avançadas. Foi-se Enzo, apareceu Renato, sempre na tentativa de ter um box-to-box.
        Tudo isto era possível porque jogavas com um médio defensivo mais “fixo” do que nos dias de hoje, isto é, jogava atrás do médio centro e não em linha.
        Na minha opinião, jogando com 2 em linha no meio-campo e nenhum deles sendo um box-to-box (Samaris-Gabriel ou Tino), irá criar um pequeno foço entre meio-campo e ataque porque vais actuar com 2 PL e não com um SA capaz de recuar, jogar no espaço e fugir da referência dos centrais adversários.
        o Félix não é o único SA no mundo, há mais jogadores capazes de desempenhar a função com qualidade e ninguém pediu um Félix, pediu-se sim um SA!
        Espero estar cá para te ver dizer que o “SA é uma treta” se o Lage começar a actuar com o Taarabt/Jota ou Chiquinho atrás do PL. Da mesma forma cá estarei para vos dar razão se tal não acontecer.

        • RuiCosta10
          Posted Julho 25, 2019 at 7:54 pm

          Por outro lado temos uma capacidade de aproveitar a profundidade mais elevada do que com Enzo. Tanto o Gabriel como o Taarabt têm um bom passe longo e excelente visão.
          E esta dupla de avançados é mais potente fisicamente do que qualquer outra que me lembre num passado recente, são rápidos, altos, e resistentes no choque.
          Caso necessitemos de jogo interior temos sempre o Chiquinho ou o Jota.

        • Fernandes35
          Posted Julho 25, 2019 at 2:00 pm

          Obrigado, alguém que perceba as verdadeiras diferenças dos diferentes modelos e do que os jogadores ofereciam. Tudo dito.

    • stanpanan
      Posted Julho 25, 2019 at 8:34 am

      Não tem hipóteses? Onde? Em portugal? Isso é tudo desconhecimento do campeonato Português? Nos jogos mais complicados e principalmente na champions até posso aceitar, mas em Portugal 2 PL é mal contra equipa pequenas, olha o Porto o ano passado tinha quantos transportadores de bola? 0! E ganhou 90% dos jogos

  • Vegeta
    Posted Julho 25, 2019 at 3:03 am

    Os primeiros 20/25 minutos do Benfica são diabólicos, impressionantes mesmo, fizemos quase tudo bem, a forma como pressionamos, para mim, foi fantástica, muito alto e muito bem coordenada, a intensidade que colocamos no jogo também foi muito boa durante esse período.
    O Florentino também subiu e muito o nível em relação aos outros jogos.
    Depois quebramos um pouco, mas é normal porque estávamos a fazer um jogo brutal para a altura da época em que estamos e com um grande ritmo por isso nada de grave.
    A forma como tanto jogamos curto ou longo é uma vantagem enorme, porque as equipas adversárias não tem um estilo definido para travar e porque nos dá imensas soluções.
    Não vou dizer nada novo, mas também não me canso de dizer que os passes do Gabriel são uma maravilha.
    Na 2 parte já começamos muito mal, muito espaço entre a defesa e o meio campo, a pressão a não ser feita da mesma forma e algumas dificuldades a sair a jogar.
    O Ruben Dias também não esteve ao seu nível.
    Acho que o Lage hoje podia e devia ter feito alterações mais cedo e trocar mais jogadores, era notório o cansaço da equipa na 2 parte.
    Outra questão que não estou a perceber no Lage, é o seguinte, se ele quer 2 jogadores por posição é certo que na posição 6 vai ser Florentino e Samaris, por isso, porque que o Fejsa está a ter tantos minutos?
    Supostamente é um dos que vai sair.
    Que golaço Caio Lucas, precisas disto, para seres um verdadeiro reforço.
    Apesar de não ser o que eu fazia, até aceito que não venha nenhum 9.5 para este plantel, no entanto, acho que devíamos garantir um lateral direito e um guarda-redes que dessem garantias imediatas, mas não gosto dos 2 nomes avançados pela imprensa hoje, Mingolet e Olsen.
    P.s. O Benassi é o Bryan Ruiz 2.0.

    • Mantorras
      Posted Julho 25, 2019 at 7:57 pm

      Tudo certo, pelos vistos viste o mesmo jogo que eu… Tambem nao entendo Fejsa. O Florentino esteve a alto nivel, as vezes lembra-me aqueles GRs de engate tipo Marco tabuas ou Cassio, quando engata e um monstro. Equipa muito forte no inicio do jogo, parecia um jogo a serio… depois quebrou, e principalmente, defendeu mal, mas acho que deve ter muito a ver com o facto de se pedir pressao alta e alguns jogadores quebrarem fisicamente nesta fase, enquanto outros duram mais. Isso faz com que a pressao seja descoordenada e nao em bloco. So nao gostei do Pizzi, mau demais para ser verdade, nao sei o que se passava com ele, so fez m€^d4… deve ter dormirdo mal ou anda doente, porque aquilo foi triste.
      Cada vez mais tenho a certeza que o RDT vai singrar e que o Caio e bom jogador. Acho que o Nuno Tavares vai dar grande lateral e o Lage nao vai comprar nenhum LD para poder dar alguns minutos ao puto, ja que Grimaldo nao deixa ninguem jogar a nao ser na rotacao. Creio que Samaris nao joga mais nesta fase para o Tino aprender algumas coisas, e depois convem realcar que agora e quando se inventa e se experimenta… depois e que joga quem merece mais. Lage a cumprir o que espero dele, nao percebo tanta critica as escolhas do homem.

  • Nuno Pereira
    Posted Julho 25, 2019 at 3:02 am

    Os mesmos problemas do ano passado continuam lá. Muita permeabilidade defensiva.

  • Francisco Torgal
    Posted Julho 25, 2019 at 3:02 am

    Com o Nuno Tavares a defesa direito ainda não consigo tirar conclusões sobre a defesa. Tem de haver alternativa válida ao André Almeida.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Julho 25, 2019 at 3:01 am

    Caio Lucas será um suplente de LUXO. E mesmo assim acredito que vou vê-lo muitas vezes no 11 com o Rafa atrás do ponta-de-lança.

  • Dca
    Posted Julho 25, 2019 at 3:00 am

    Não percebo.
    Jota, Taarabt e Samaris são dos mais que justificam a titularidade e são dos que menos jogam. Só começamos a jogar quando alguns deles entram (e Chiquinho).
    Não gostei do jogo.
    Parecia que jogávamos em 4+4+2. Pouca ligação quer defensiva quer ofensiva. Jogadores ainda não estão no ritmo mas faltam menos de 2 semanas. Às vezes muito precipitados com bola (passes sem qualquer nexo) e essa precipitação sem a equipa junta não fez com que a recuperação fosse rápida.
    Mais um jogo que não gostei (a juntar aos primeiros 60 minutos do Chiva).
    Lage não está bem a usar constantemente alguns jogadores quando outros merecem mais crédito.
    Para acabar resultados enganadores. O Chivas mandou 2 aos ferros (?) e a Fiorentina falhou o 2-1 de forma escandalosa.

    • Kacal
      Posted Julho 25, 2019 at 3:10 am

      Talvez o Bruno Lage insista nesses porque já viu o valor dos outros e quer testar mais estes para analisar melhor.

  • Dca
    Posted Julho 25, 2019 at 3:00 am

    Não percebo.
    Jota, Taarabt e Samaris são dos mais que justificam a titularidade e são dos que menos jogam. Só começamos a jogar quando alguns deles entram (e Chiquinho).
    Não gostei do jogo.
    Parecia que jogávamos em 4+4+2. Pouca ligação quer defensiva quer ofensiva. Jogadores ainda não estão no ritmo mas faltam menos de 2 semanas. Às vezes muito precipitados com bola (passes sem qualquer nexo) e essa precipitação sem a equipa junta não fez com que a recuperação fosse rápida.
    Mais um jogo que não gostei (a juntar aos primeiros 60 minutos do Chiva).
    Lage não está bem a usar constantemente alguns jogadores quando outros merecem mais crédito.
    Para acabar resultados enganadores. O Chivas mandou 2 aos ferros (?) e a Fiorentina falhou o 2-1 de forma escandalosa.

Deixa um comentário