Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cancelo, André Silva, Bernardo e Neto convocados por Fernando Santos; Vieirinha, R. Carvalho e Ronaldo ficaram de fora

vsdsdSurpreende a chamada de Eliseu, que ainda nem jogou no Benfica. Na defesa, sem Carvalho, a dúvida era entre Neto e Rúben Semedo (até deviam ter sido convocados os 2, mas FS continua a apostar em Bruno Alves). Já as chamadas de Bernardo, Cancelo e André Silva são naturais, numa lista em que o principal destaque vai para a ausência de Tiago (Pizzi, Pedro Santos e Bruma, que começaram bem a época, também só parecem contar como planos “B”). 

Fernando Santos anunciou a primeira convocatória após o Campeonato da Europa. André Silva, João Cancelo, Neto e Bernardo Silva são as novidades. Já Ronaldo, Vieirinha e Ricardo Carvalho foram os campeões europeus a ficar de fora. Portugal defronta Gibraltar no estádio do Bessa no 1 e cinco dias depois inicia o percurso de apuramento para o Mundial-2018 frente à Suíça, em Basileia. Lista de Convocados de Fernando Santos:
Guarda-redes – Anthony Lopes (Lyon), Eduardo (Chelsea) e Rui Patrício (Sporting)
Defesas – Bruno Alves (Cagliari), Cédric (Southampton), Eliseu (Benfica), João Cancelo (Valência), José Fonte (Southampton), Luís Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Raphael Guerreiro (Dortmund)
Médios – Adrien (Sporting), André Gomes (Barcelona), Danilo Pereira (FC Porto), João Mário (Sporting), João Moutinho (Mónaco), Renato Sanches (Bayern) e William Carvalho (Sporting)
Avançados – André Silva (FC Porto), Bernardo Silva (Mónaco), Éder (Lille), Nani (Valência), Rafa Silva (SC Braga) e Ricardo Quaresma (Besiktas).

124 Comentários

  • coach407
    Posted Agosto 27, 2016 at 12:12 am

    Não percebi a dúvida colocada em relação ao Eliseu. Ia convocar quem? O Mário Rui, o Coentrão? Vários jogadores dos convocados ainda não jogaram esta época até porque chegaram tarde às respetivas equipas.

    Trocava o Bruno Alves pelo Semedo de caras e o Cédric ate pode ser convocado para este ate porque ainda estamos no início da época e ele foi titular no Euro mas para mim está a prazo. O outro Semedo, o do Benfica, vai apertá-lo e face à pouca qualidade que tem não será difícil.

    Tiago tem lugar cativo. Metam-no a guarda-redes, o que quiserem. Jogador mais subvalorizado da seleção nacional.

  • LR11
    Posted Agosto 26, 2016 at 6:34 pm

    O Renato já recuperou da lesão?
    Não ia falhar o início da época? Ou era só a pré-época?

    • radiofutebol
      Posted Agosto 26, 2016 at 8:19 pm

      Hoje já foi convocado, está no banco do Bayern. Veremos se é hoje a estreia, agora na segunda parte já que o Bayern está a construir uma vitória folgada.

  • Rui Castride
    Posted Agosto 26, 2016 at 4:36 pm

    Em 2018 deverá andar por volta disto:
    Patrício, Anthony Lopes, André Moreira, Cancelo, Nélson Semedo/Cédric/André Almeida, Pepe, Fonte, Neto/Carriço, Rúben Semedo, Guerreiro, Coentrão, William, Danilo, Moutinho, Adrien, Renato Sanches, André Gomes, João Mário, Bernardo Silva, Nani, Rafa Silva, CR7 e André Silva.

    • AACoimbra
      Posted Agosto 26, 2016 at 5:36 pm

      E o grande Éder!

      • João
        Posted Agosto 26, 2016 at 7:37 pm

        Fazer listas para daqui a 2 anos é muito precipitado!
        Gostaria de ver as listas do pessoal que em 2014 fizeram e a lista dos convocados em 2016 no europeu.
        Convém contar de jogadores que podem aparecer ao longo deste 2 anos e como apareceram entre 2014 e 2016 (Sanchez/j.mario entre outros) por isso é muito muito precoce estes tipos de listas.

  • Rui costa
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:51 pm

    Surpreende a chamada de Eliseu? Lógico que esta chamada, seja ele o jogador que foi, é um prémio merecido pela conquista do europeu. Fernando santos para a qualificação do mundial terá que ir remodelando a seleção. Principalmente na defesa. Para já é um prémio para todos pela conquista recente

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:26 pm

    GK: Patrício, Lopes e Eduardo

    DF: Cédric, Cancelo, Pepe, Fonte, Neto, Ruben Semedo, Guerreiro e Eliseu

    MF: William, Danilo, Renato Sanches, Adrien, André Gomes, João Mário e Bernardo Silva

    AT: Quaresma, Nani, Rafa, Bruma, André Silva e Éder

  • DR
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:24 pm

    Mas que coisa com o Semedo… Não sei porque se admiram tanto, desvalorizar os jogadores dos rivais é o pão nosso de cada dia aqui na tuga (Renato, Patrício, Adrien, só para dar alguns exemplos). Que o Semedo seja o melhor central da liga não me parece, mas isso pouco interessa visto ser de momento o central português mais promissor. O Bruno Alves até fez uma boa exibição no Euro quando foi chamado e parece ainda ter uma qualidade aceitável, mas a meu ver não faz sentido chamar um jogador que quase de certeza não será opção para o Mundial, mas valia por isso chamar alguém jovem e com potencial. Se servirá para a selecção ou não, só se descobre se for convocado e se jogar.

    • Bruno silva
      Posted Agosto 26, 2016 at 4:43 pm

      Existe uma coisa que é muito mais importante do que o futuro (mundial) o presente (fase de apuramento) logo o selecionador deve levar os melhores para cada jogo e de momento não faz sentido nenhum não levar o B. Alves visto que a pouco mais de 2 meses ajudou nos a conquistar o europeu… logo se teve qualidade e fez um jogaco na meia final contra a o Gales a 2 meses… porque não havia de não ser convocado ?! Isso não invalida que o Semedo ou Ilori ou seja quem for possa ir no seu lugar ao Mundial por em dois anos passa muita água debaixo da ponte.

      • Fernando Alvega
        Posted Agosto 26, 2016 at 5:38 pm

        Mas os jogos de preparação servem para integrar novos jogadores na selecção e Portugal primeiro ainda vai fazer o particular.

        • Diogo L
          Posted Agosto 26, 2016 at 5:57 pm

          Em primeiro lugar, é um jogo de preparação apenas e outro de qualificação para o Mundial, sendo que a convocatória é a mesma.

          Em segundo lugar, os jogos de preparação servem para ir integrando novos jogadores, e não para metê-los todos de uma vez, para além disso é preferível ter Bruno Alves no banco do que Semedo, pois se for necessário entrar um central a meio de um jogo, dá muito mais garantias entrar a frio um central experiente do que um inexperiente.

  • Nuno R
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:10 pm

    Naturalmente o Engenheiro leva o grupo excursionista que foi a França conviver com os emigrantes e trouxe um troféu. As correcções são poucas, por lesões ou para integrar gradualmente um ou dois.
    Estar a esgrimir “momentos de forma” ao fim de duas ou três semanas de competição nem faz sentido.

  • GoncaloSantos12
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:05 pm

    ja mereciam a convocatoria. aos poucos e poucos FS irá chamar os futuros craques da seleção. faltam ainda chamar ruben semedo, bruno varela, gelson, fabio cardoso para mim é um grande central, pedro santos, entre outros…

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:16 pm

    Tal como referi na convocatória dos sub 21 Ruben Semedo deveria ser convocado. Não se consegue perceber o que faz aqui o cepo do Alves.

    Aí está Cancelo e André Silva.

  • Lavish
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:10 pm

    Convocatória normalíssima. Cada um, por vezes afetado por clubite, trocaria este por aquele, mas não vejo nada de errado nesta convocatória. Não sei se o Renato já está em condições mas vou assumir que sim. O Bruno Alves, que eu pensei já não ter nível, surpreendeu-me quando substituiu Pepe no euro, por isso vamos lá ver como se apresenta. O Eliseu pode não ter nível suficiente, mas não vejo grandes alternativas disponíveis de momento, e será suplente de qualquer forma. O Éder era insuficiente e continua a ser insuficiente apesar da alegria que nos deu. Mas não faria qualquer sentido não ser convocado. Ah, e as expectativas que todos têm no André Silva, que eu partilho e desejo, terão que ser confirmadas nesta época.

  • Rui Castride
    Posted Agosto 26, 2016 at 1:49 pm

    Os ofendidos que se acalmem. Ouçam a justificação do seleccionador antes de criticar, o critério faz todo o sentido. Não admita já que FS é engenheiro.
    Agora aguardem porque a renovação será gradual. Em 2018 haverão Cancelo, Rúben Semedo, Mário Rui, André Horta, etc. na convocatória.

  • El Pistolero
    Posted Agosto 26, 2016 at 1:46 pm

    Espero bem que o Sporting aposte nos vários centrais promissores que tem na formação. O centro da defesa está a ficar perigosamente envelhecido.

  • Invictus
    Posted Agosto 26, 2016 at 1:17 pm

    Finalmente A.Silva…

  • Andre Bastos Leite
    Posted Agosto 26, 2016 at 1:15 pm

    Convocatória normal de Fernando Santos.
    Nota-se uma continuidade após Europeu ,e a tentativa de inserir jogadores aos poucos num núcleo já formado.
    A convocatória de André Silva e cancelo era esperada,tal como a de Bruno Alves.
    Fico contente de ver que maior parte do pessoal aqui acompanha o campeonato turco para saberem que jogou bem ou mal Bruno Alves nestes últimos anos.

  • Antonio Frasco
    Posted Agosto 26, 2016 at 1:10 pm

    Cancelado deveria ter ido ao europeu, seria de inteira justiça. Em vez disso apostou se em Vieirinha que mostrou debilidades em todos os jogos, sobretudo no aspecto defensivo e nos cruzamentos. De resto, apenas se lamenta a convocatória de Eliseu (não chegará em condições de ser titular ao mundial), é de Neto (que grande cunha tem este jogador no futebol).

    • Lavish
      Posted Agosto 26, 2016 at 1:51 pm

      Boas. Mas Portugal ganhou esse Europeu, não fica fácil de dizermos agora que este ou aquele deveria ter ido. O Cedric acabou por cumprir bem o posto. Concordo em relação ao Eliseu e Neto mas aqui é que deverias sugerir alternativas. Abraço.

  • Kacal
    Posted Agosto 26, 2016 at 1:05 pm

    Carvalho é normal a saída, não deve voltar à selecção. Ronaldo está a recuperar de lesão. Bruno Alves também já não devia estar na convocatório e o 3º GR é um pouco indiferente. De resto pouco a dizer. André Silva merece a convocatória e é a preparação do futuro. Podiam estar na convocatória Pizzi, Pedro Santos ou Bruma mas os que estão são muito bons.

    A minha única indignação é a ausência do Semedo e ida do Bruno Alves, faz pouco sentido, o próprio Carriço podia estar na convocatória. Cancelo é uma excelente noticia na selecção!

  • Kafka
    Posted Agosto 26, 2016 at 1:00 pm

    Boa convocatória do Mendes (vá não tenhamos memória curta até ao dia 9 Junho era a selecção dele, logo não é pelo Eder se ter enganado que deixou de ser)

    Vai ser como previsto uma renovação pacífica, mas como era natural a 1a convocatória do Mendes seria para premiar os campeões europeus

  • Marco Pereira
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:58 pm

    Pedro Santos não é jogador para a seleção. Bruma penso que seria uma boa opção se fosse para voltar ao 4-3-3. De resto, parece-me bem, tirando a presença de Bruno Alves (não tem lugar e está a tirar um lugar) e Renato (está parado, talvez Pizzi fosse boa opção). Finalmente Cancelo foi chamado e André Silva igual. Ambos para manter!

  • bmcrl
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:46 pm

    Acho que não é justo colocar o Pizzi no mesmo saco que Bruma ou Pedro Santos.
    Quanto ao Eliseu, Coentrão está a recuperar de lesão e Mario Rui, infelizmente, está no estaleiro. Prefiro 10x o Eliseu ao Antunes.
    Portugal tem bom material para fazer uma boa qualificação. Muitos jovens que podem explodir e subir de patamar, como Cancelo, Guerreiro, Bernardo, Renato e André Silva. Temos jovens de valor para todas as posições, menos para o centro da defesa. E não me venham com o Semedo, já começam a exagerar um bocado. Pode ser o que tem mais potencial, mas até agora só se mostrou a bom nível internamente, onde as suas características o favorecem (muito forte e muito rápido). É esperar para ver o que faz na maior competição de clubes.

    • Sérgio R.
      Posted Agosto 26, 2016 at 2:39 pm

      3 do Benfica, 1 do Porto, e nem me falem no do Sporting, hehehe, tudo dito.

    • Stalley
      Posted Agosto 26, 2016 at 1:23 pm

      Epa isso que só provou internamente, é uma coisa que eu não percebo.
      Quantos jogadores foram á selecção no Europeu, provaram na maior competição de clubes, sem pesquisar, só me lembro de 4, Renato, Eliseu(mal jogou no Euro), Pepe e Ronaldo.
      De resto, nenhum fez nada na Champions, ou outros que jogam em clubes médios na Europa, Patrício, William, Danilo, Adrien, J.Mário por exemplo só jogaram bem
      “internamente” e mesmo assim fizemos um excelente Europeu( a sorte faz parte do jogos, ou o sorteio como quiserem).

    • Eduardo
      Posted Agosto 26, 2016 at 1:12 pm

      “Não me venham com o Semedo”…mas é “muito forte e muito rápido”, ou seja, merecia estar convocado..

  • Nuno R
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:46 pm

    Continuam a convocar o pino do Eder? Esse nem acerta na bola se a vida dele dependesse disso!
    Espero que seja desta que sentem o Patricio. Portugal nunca ganhará nada com esse frangueiro na baliza. Um perdedor nato.

    (já sentia saudades disto)

  • pedritxo
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:41 pm

    acaba por nao ser supreendente esta convocatoria, porque F.Santos e assim , e ficou a ideia que caso Vieirinha,Carvalho e Ronaldo estivessem em condiçoes seriam convocados.
    Ao menos, Cancelo e A.Silva foram convocados.

  • antonio.vilares
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:39 pm

    Estava à espera das saídas de Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Ronaldo, este ultimo por lesão. Já todos conhecemos a personalidade muito pragmática de Fernando Santos e não é de admirar que tenham existido tão poucas alterações. Na minha opinião tanto Ruben Semedo como Antunes deveriam figurar no lugar de Bruno Alves e Eliseu, respectivamente. Penso que o central na convocatória de Novembro já dará lugar ao central leonino, se este não for preterido por Douglas.

  • Phantaminum
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:37 pm

    Bruno Alves por Rúben Semedo
    Nélson Semedo por Cédric

    Trocava só estes e tava feito.

  • André
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:36 pm

    Previsível á exceção do neto. Para mim era o ruben Semedo. Mas é natural que ao longo desta qualificação se faça uma renovação natural com jogadores como cancelo, André Silva, ruben Semedo, ou até Gelson Martins, bruma, ruben neves , Francisco geraldes (quem sabe), para além do Renato William André Gomes guerreiro rafa João Mário .

  • MegaBadjeras
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:34 pm

    Não entendo esta panca toda com o Rúben Semedo. Central mediano, com potencial, mas mediano. Isto está a ser a maior panca de sempre que eu já vi aqui no blogue.

    • Hugo
      Posted Agosto 26, 2016 at 1:01 pm

      Depois da panca com o paulo oliveira agora e com o ruben. Quando este perder o lugar para o douglas, vai ser outro qualquer

      • Currahee
        Posted Agosto 26, 2016 at 1:12 pm

        Centrais do Sporting que já foram os melhores da Liga e um dos melhores da Europa nas últimas três épocas desportivas:
        Paulo Oliveira
        Naldo
        Ewerton
        Ruben Semedo
        Coates
        Tobias Figueiredo
        Maurício
        Rojo

        O Rúben Semedo tem, obviamente, bastante potencial para evoluir e tornar-se um central relevante mas não o é nesta altura. Talvez já justificasse a chamada à selecção dadas as opções existentes.

    • Joe Johnson
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:50 pm

      Ou não percebes nada de futebol ou não vês os jogos do Semedo. Tem perfil para ser dos melhores do mundo naquela posição. Sai a jogar muito bem, tem uma passada longa, forte pelo ar mas acima de tudo à dos defesas mais fortes na antecipação

    • Bruno Franco
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:47 pm

      Semedo é um excelente central, com todas as características do central moderno. Alto, elegante, com saída de bola e forte noa duelos. Posto isto, a panca ainda vai mostrar que o é com razão. Agora acusem-me de cegueira clubística, quando sou portista.

    • Jesus
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:47 pm

      Panca? Se jogasse noutra equipa era o melhor central do campeonato, é de longe o central mais completo da liga.

      • Bruno Miguel
        Posted Agosto 26, 2016 at 2:44 pm

        Acho q Semedo devia estar no lugar do Neto mas na Liga NOS está bem atras de Lindelof e Jardel ainda,mas tem sem duvida um grande potencial e acho q merecia ser convocado

    • Vitor Machado
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:39 pm

      Não é panca nenhuma, estando Ricardo Carvalho fora das contas e Bruno Alves a mais nesta convocatória, quais os dois substitutos? SL

    • rjnl89
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:39 pm

      Mediano? É só, o central mais completo a jogar em Portugal! Mais nada!
      Deve ser o Marcano, o Filipe ou o Indi melhores!
      SL

  • Vitor Machado
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:31 pm

    Para quando chamar o Antunes em vez do Eliseu que nem calça no Benfica,
    Bruno Alves novamente quando temos o Ruben Semedo em altas, já para não falar no Renato que regressa de lesão e já foi chamado, não merecia o Pizzi uma oportunidade? SL

    • Francisco Rocha
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:53 pm

      Pizzi merece ser chamado mas qualquer equipa com Renato tem uma mais valia a nível de caudal ofensivo.
      Semedo vai acabar por ser chamado, basta olhar para o Cancelo que é o melhor lateral direito português (fora de tangas) mas que nem ao E

    • Nando88
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:43 pm

      Antunes está lesionado

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:28 pm

    Tinha apostado em André Silva, Semedo e Cancelo já nesta convocatória, e quase que acertava, mas falhei em Semedo o que para mim é deveras surpreendente, já que o jovem sportinguista sem R. Carvalho nos convocados entraria na minha opinião directamente.

    Já se sabe que Fernando Santos é um técnico super conservador, por isso não mudaria muito face ao grupo campeão europeu, mas em traços gerais exceptuando Bruno Alves e Eliseu que já não deveriam fazer parte e posteriormente Nani e Quaresma que farão a par de Ronaldo a sua última campanha, o núcleo duro da equipa já é formado pelas gerações que começaram a despontar com o vice campeonato do Mundo da Colômbia e pelo vice campeonato de S21 de há dois anos, com vários elementos que foram já saltando etapas vindos dos S19 e S17.

    Na globalidade e exceptuando a não chamada de Rúben Semedo, foi uma boa convocatória.

  • M1950
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:28 pm

    Alguém aqui conhece bem o Neto?? É melhor jogador que Semedo? É titular no Zenit?

    Curioso para ver o André Silva e o Cancelo, serão titulares a médio prazo na seleção, e devem ser testados já com Gilbraltar.

  • Daniel Rosa
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:25 pm

    André Silva, Adrien Silva, Bernardo Silva, Rafa Silva… Está explicado o porque de eu nunca ter dado jogador…

    • João Silva Bernardo
      Posted Agosto 26, 2016 at 1:05 pm

      Ahah eu sou João Silva, se calhar devia enviar o meu CV para o Fernando Santos. Se calhar fazia melhor figura que o Bruno Alves :D

  • chemahatma
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:24 pm

    Incrível como o Semedo fica de fora.

    Fez uma ponta final de campeonato boa, mas concordo que talvez não fosse o suficiente para mudar um grupo estável. Faz dois excelentes jogos no inicio de campeonato e continua a não contar, e vai buscar o Neto ?! Não entendo Fernando, essa não entendo.

  • GN2193
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:20 pm

    Após uma longa travessia no deserto, Portugal volta a ter um Ponta de Lança bom a ser convocado! Tenho imensa consideração pelo Postiga, Hugo Almeida e Éder, mas o André aproxima-se mais do Pauleta e do Nuno Gomes (que não sendo craques, apresentaram bons números e fizeram parte da geração de ouro).
    É bom ver a primeira convocatória do Cancelo e o regresso do Bernardo Silva. Ruben Semedo merecia igualmente ser convocado!

    • José Medeiros
      Posted Agosto 26, 2016 at 2:11 pm

      Acho que a geração de ouro será esta, digo eu! Pelo menos foram ouro no Europeu.

    • DM
      Posted Agosto 26, 2016 at 1:27 pm

      Não tem nada a ver com Postiga nem com Nuno Gomes e parece que aponta para outros patamares, vamos a ver

    • Luis Santos
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:51 pm

      Não estou nada contra a sua chamada (até porque já houve muitos a serem chamados por nada justificarem ), mas daí a dizer-se que “Portugal volta a ter um ponta de lança bom” quando ele ainda fez um par de jogos ao mais alto nível… Esta ascensão não o impede de ser um Nelson Oliveira ou um Postiga. Calma.

  • Sergio Costa
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:20 pm

    Natural as chamadas de Bernardo e Andre Silva. A de Cancelo é uma grande novidade (nao pela qualidade), uma vez que Vieirinha era um dos afilhados do FS.
    Posto isto, gostava que testassemos um tridente com Rafa, Bernardo e Andre.

  • Bruno silva
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:19 pm

    Semedo, nossa e vamos levar com a paranóia do Semedo, bom central, mas não é superior ao Neto, sendo o neto um central que já andam na alta montra a muito mais tempo e com um nível muitíssimo bom.

    Em braga também existe um central tão bom como o Semedo e não vejo estes comentário, então na época passada teve a um nível imensamente superior e nunca foi chamado.

    • Pedro Esteves
      Posted Agosto 26, 2016 at 1:41 pm

      Foi um dos maiores insultos que já vi ao Semedo!! Onde é que o Braga tem algum central da mesma qualidade que o Semedo?? A falta de noção do teu comentário é enorme. Não há central a jogar em Portugal mais completo que o Semedo! Nenhum tão rápido, com tanta técnica, antecipação e com a margem de progressão do Semedo! Arrisco-me a dizer que os centrais todos do Braga não fazem um Semedo!

      • Jorge
        Posted Agosto 26, 2016 at 2:18 pm

        Tens razão, nao tem da mesma qualidade, tem melhor;)
        Esta é lesionado…
        Nas equipas do JJ qq central mediano passa por bom central…

        • Bruno silva
          Posted Agosto 26, 2016 at 5:03 pm

          Pedro Esteves, veja lá e eu sou adeptos do VSC eterno rival do SCB. Agirá imagina se fosse bracarense.

          O seu comentário é que é imensamente desfasado da realidade do nosso futebol e do futebol tanto do Semedo com do a Ricardo Ferreira!
          Tanto que o Ricardo Ferreira na época passada não foi melhor do que o p Semedo foi MUITO melhor fez uma época fantástica tanto no nosso campeonato como na Liga Europa. Mais o Braga tinha/tem no seu plantel 3 jogadores que jogavam nos 3 grandes (Ricardo Ferreira, Rafa, P.Santos) algo que foi dito pelo mestre da táctica, agora imagina a minha falta de noção e já agora do jj.
          Espero que ao dar a minha opinião não me chames de Marroquino prefiro que me chames de espanhol ?

          Em Portugal os adeptos do costume tem uma visão muito pouco alargada e basta ver aqui os comentário para ver o endeusamento que fazem do nada aos seus jogadores então se vieram da sua formação nem vale apena comentar.

          Volto a dizer o Semedo tem qualidades mas de momento não é fenómeno que os sportinguistas querem fazer dele, se fosse não tinha sido emprestado a um clube da 3 divisão espanhola.

          Para mim como mais potencial do que o Semedo tem o ilori, pena foi ter fado tiro nos pés, se tivesse ficado no Sporting estaria num nível muito superior ao Semedo.

          Ao nível de qualidade futebilistica (para mim) do Semedo existe o Vezo o Tobias o Edgar ie pena não estarem a jogar de forma constante.

  • Ruletonga
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:19 pm

    Pensei que FS fosse fechar para sempre as convocatórias com os 23 do Euro, de forma que somente esperava a convocatória de André Silva, que é mais próximo das características e da posição em campo de CR7. É com alívio que me apercebo, que a convocatória não está fechada. Tendi a concordar com aqueles que defendem a convocatória de Rúben Semedo em vez de Bruno Alves, mas aceito.
    Fernando Santos tem crédito total e absoluto.

  • Stalley
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:19 pm

    O esperado, como tinha referido na convocatória para o EURO, Cancelo, André Silva e mais um ou outro, iam ser chamados dps do EURO.
    E assim foi, espero ver Ruben Semedo numa próxima convocatória.
    Pizzi tbm continua a não contar, André Almeida está tapado, por Cédric e agora Cancelo.
    Chamar o Renato quando ele vem de uma lesão, não me parece certo, mesmo para o próprio jogador.
    O mesmo digo para Eliseu 0 jogos e Rafa mal calçou.
    Mas continua a ser uma selecção com qualiade e o futuro parece estar assegurado, aos poucos faz se as renovações

    • bmcrl
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:53 pm

      Rafa mal calçou porque não jogou no último jogo?

      • Stalley
        Posted Agosto 26, 2016 at 12:57 pm

        Verdade amigo, não tinha noção que tinha jogado contra o Guimarães, fica a correcção.
        Pensava que estava “encostado” devido ás negociações.

        • bmcrl
          Posted Agosto 26, 2016 at 1:05 pm

          E está, mas isso apenas aconteceu na última jornada. Acontece muitas vezes, quer seja porque o jogador não tem condições psicológicas para alinhar, que seja para prevenir uma lesão. Estará a acontecer com João Mário, já aconteceu muitas evzes com muitos outros.

  • joão lopes
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:19 pm

    Esperava ver o Carriço, o Semedo e o Pizzi..

    • Duarte Costa
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:39 pm

      Preferia muito mais o Carriço do que o Semedo. De resto é começar a pensar em substituir definitivamente Eliseu (Mário Rui está lesionado, senão poderia ser já opção), Bruno Alves (nível miserável há anos a fio, tem bons padrinhos) e tenho dúvidas que o Quaresma chegue ao Mundial. O próprio Nani, dependerá do que apresentar no Valencia. Já sei que ha muitos admiradores do seu trabalho defensivo mas estragar 99% das jogadas é demais.

      • Rabensandratana
        Posted Agosto 26, 2016 at 12:49 pm

        Também eu, Daniel Carriço é melhor jogador do que o Semedo e pode jogar a trinco também, para além de ter muito mais experiência e comete menos erros grosseiros.

  • Hugo Silva
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:18 pm

    Portugal no jogo com a Suiça tem de pelo menos empatar.. por isso entendo que ele nao tenha feito muitas mudanças em relaçao ao europeu

  • João Victor
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:17 pm

    Eu acho que O Fernando Santos devia saber que o mundial é daqui a 2 anos ou seja, deve começar a prepara o mundial. Quem é que acha que o Bruno Alves chega lá? Quem acha que o Ruben Semedo é pior que Bruno Alves? OH MEU DEUS

    • DM
      Posted Agosto 26, 2016 at 1:32 pm

      Temos apuramento direto para o mundial? Ou antes há um apuramento? Calma, é só um amigável

    • Duarte Costa
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:34 pm

      Bruno Alves é fraquíssimo mas Ruben Semedo também não é jogador para selecção. Tem falhas de concentração graves, que poriam em cheque a equipa. Nenhum dos dois pode ser 4ª opção sequer.

    • Hugo
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:23 pm

      E o drama! A desgraca!

  • brunosilva
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:16 pm

    Não seria a altura ideal para se fazer uma suave ‘limpeza’?
    Bruno Alves??? Quando há um jovem a sobressair-se no seu clube (Semedo), com o Gibraltar não ser o jogo ideal para fazer a primeira internacionalidade?
    A chamada do André Silva é mais do que justa.

  • Philippe Oak
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:14 pm

    Convocatória esperada. Talvez fosse altura de “renovar” o Bruno Alves. Renato se teve lesionado não sei se deveria estar. Podia ir o Pizzi. De resto ok. Bem chamado o cancelo e o André Silva, de quem se espera vir a assumir a posição 9 por muitos e bons. Espero só que estas expectativas não criem demasiada pressão no miúdo que ainda tem de “crescer”…
    PS- VM a descuidar-se quase escrevia Inter no clube do João Mário…eheh

    • Jorge Ferreira
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:18 pm

      4 jogadores desta convocatória ainda são sub21. É preciso potenciar as camadas mais jovens porque há posições muito carênciadas para o futuro. (defesas centrais, extremos e pontas de lança).

  • Pereira FCP
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:13 pm

    Creio que com o tempo, jogadores como Eduardo, Eliseu, talvez bruno alves e mais um ou outro irão deixar de fazer parte das escolhas pois não me parece que vão ter lugar nos seus clubes os dois primeiros, aliás Eduardo não vai ter de certeza e agora talvez até chamasse já o marafona por exemplo…
    A maior parte são os campeões Europeus, gostei da inclusão do Cancelo em vez do Vieirinha, o regresso do Bernardo também pode ser muito útil e o André Silva se tudo correr normalmente, será o nosso ponta de lança que procuramos.
    Na minha opinião, a nossa seleção vai ser ainda mais forte em termos de qualidade no Mundial de 2018 do que no Europeu que acabamos de ganhar, isto se tudo correr como planeado em relação aos nossos jogadores, já temos mais opções, jogadores a aparecerem em mais bons clubes e um pouco mais de aposta dos grandes, uns mais que outros, mas estão a aparecer mais talentos.

  • Jesus
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:13 pm

    Deixar Rúben Semedo de fora que desde Janeiro que tem estado num nível altíssimo para convocar novamente o Bruno Alves que tem estado num nível lastimável não se percebe minimamente.

    • Bruno silva
      Posted Agosto 26, 2016 at 1:56 pm

      Sim, o bruno na meia final fez um jogo lastimável… Os únicos jogos que viste do Bruno Alves foram na selecão é mesmo assim acho que os viste mal.

      Revê o jogo de Portugal vs País de Gales e vê o grande jogo feito por Bruno Alves e depois vais perceber que o “lastimável” disto tudo foi o teu comentário.

  • João Gonçalves
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:13 pm

    Estando o CR lesionado e o Carvalho sem equipa, imagino que o Fernando Santos quis chamar o grupo que conquistou o euro para fazer uma espécie de celebração (o que implicaria o Vieirinha estar lesionado). Se não for o caso, não percebo porquê convocar o Pepe e o Renato que estão a sair de lesões, para um amigável contra Gibraltar (jogadores como Ruben Semedo, Pedro Santos, etc.. poderiam ser testados).

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:21 pm

      Ok, não reparei no Neto nem que também existe o jogo contra a Suíça. Assim sendo o meu comentário não faz sentido nenhum. Retiro tudo o que disse.

      Assim sendo acho que a convocatória faz sentido, sendo que poderia ser Semedo em vez de Neto, mas como não vejo o Neto jogar há imenso tempo, seria injusto comparar.
      Quanto ao Bruno Alves, e se o Pepe não estiver apto a tempo, acredito que será titular ao lado de Fonte, pois parece-me ser da confiança do Fernando Santos (contra o País de Gales ele deu uma boa resposta).

  • ZRodrigues
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:13 pm

    Desta convocatória é facil tirar várias ilações, Pizzi e Ruben Semedo podem esquecer a seleção (quando são preteridos por jogadores que vêm de lesão e ainda não jogaram), Ricardo Pereira continua a ser ignorado quando é o melhor lateral do campeonato francês, Eliseu mesmo sendo suplente vai continuar a ser chamado, renovação continua sem existir e são chamados 24 jogadores para não deixar ninguém de fora por se vir obrigado a chamar o André Silva.

    • bmcrl
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:51 pm

      Depois do último Euro do Cedric (em que não esteve mal) e da época do Cancelo, vêm queixar-se de não chamarem o Ricardo Pereira…

  • Flavio
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:12 pm

    Neto e Bruno Alves é gozar com o Semedo

  • kikobsousa1906
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:12 pm

    Ruben Semedo continua de fora… de resto tudo esperado. O onze não deve fugir muito ao do Europeu. A defesa e o meio campo devem manter-se com o Nani e o André na frente.

  • QuimGui
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:12 pm

    Estava à espera do Ruben Semedo no lugar do Luís Neto, mas pronto. Finalmente Cancelo!

    • prassa
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:38 pm

      Eu acho que o Rubén devia estar no lugar do Bruno Alves até porque o Neto em estado bem no Zenit

  • Francisco
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:11 pm

    Uma lista coerente. Saúdam-se as chamadas de Cancelo, Bernardo e André mas não consigo perceber a insistência em Alves. Gostaria de ver Carriço e Ruben Semedo aqui.

  • diogopalma
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:10 pm

    E o Rubén Semedo?
    Inacreditável como o Rúben não é convocado quando é claramente a terceira melhor opção para o eixo da nossa defesa.

  • Jorge Ferreira
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:10 pm

    Manter o espírito de campeão é ir fazendo mudanças graduais. Não se podia mudar a convocatória integralmente, mesmo havendo jogadores que ainda não estão na máxima forma (Renato Sanches, Rafa Silva, Nani ou Pepe que só voltou a treinar na última semana). Contente com as merecidas chamadas de Cancelo e André Silva.

  • Sir Peter Griffin
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:09 pm

    É triste que o melhor central da Liga esteja de fora. Nem contra o poderoso Gibraltar…

    • jonas pistolas
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:55 pm

      O Jardel já foi naturalizado? O Semedo tem potencial mas por favor…

    • josevilela
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:33 pm

      É incrivel como os jogadores do Sporting sao sempre os melhores da liga.

    • Ricardo Henriques
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:16 pm

      O jardel ou o coates nao são portugueses

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:16 pm

      Só se for até agora nesta temporada, porque qualquer um dos 3 (Lisandro, Jardel e Lindelof) é superior ao português

      • Jesus
        Posted Agosto 26, 2016 at 12:24 pm

        São superiores porque jogam no outro lado não é, Lisandro é inferior, Lindelof está num nível semelhante e, o Jardel sim está num nível acima.

        • Francisco Rocha
          Posted Agosto 26, 2016 at 1:04 pm

          O Lisandro talvez esteja ao nível do Semedo (não quero dizer que está um furos acima para não ser enxovalhado) mas tanto o Lindelof como o Jardel são superiores ao central do Sporting. Os melhores centrais estão no Benfica.

          • JPereira
            Posted Agosto 26, 2016 at 1:26 pm

            Os melhores centrais estão no benfica. Ok, pode explicar o porquê?
            Do que me lembro, e em confrontos directos, não me pareceram assim tão superiores, mas pode ter sido impressão minha.

            • Francisco Rocha
              Posted Agosto 26, 2016 at 2:21 pm

              O que é que és confrontos diretos têm a ver? Se for a ver o Bryan Ruiz é melhor que o Gaitan porque ganhou mais jogos entre as duas equipas na época passada!

        • pefz35
          Posted Agosto 26, 2016 at 12:45 pm

          Eu acabei mesmo de ler que o Lisandro é inferior ao Semedo e do nível do Lindelof? xDDDDD
          Para uma parte dos sportinguistas, os seus jogadores são sempre melhores que os dos adversários mas depois titulos nem vê-los. Enfim, nunca acabem xD

  • Miguel Guerreiro
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:08 pm

    Rúben Semedo merecia a chamada, pois está a ser o melhor jogador do Sporting e foi o melhor defesa da Liga Portuguesa até ao momento.

    • bmcrl
      Posted Agosto 26, 2016 at 12:48 pm

      Boa conclusão depois de dois jogos. O melhor defesa está a ser o Venâncio, com dois golos em dois jogos.

  • ESPINHA
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:08 pm

    Bruno Alves novamente? Mas quando se vai iniciar uma limpeza? Um jogador que ja nao acrescenta nadica…………. enfim

  • Rodrigo A
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:06 pm

    Ruben Semedo também já merecia.
    Nem que fosse só para o Gibraltar mas pronto.

    É sinal que vai ter que fazer muito para chegar.

    Bons regressos e estreias

  • Miguel Guerreiro
    Posted Agosto 26, 2016 at 12:05 pm

    Cancelo será um dos melhores laterais do mundo nos próximos anos. Fico espantado como é que nenhum dos tubarões o contratou.

    • Francisco Rocha
      Posted Agosto 26, 2016 at 1:01 pm

      O Barça com o Cancelo ou o Bellerin ficava mais do que bem servido durante 10 anos.
      Um deles será o sucessor do Dani Alves.

Deixa um comentário