Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Seleção: Cancelo testa positivo à Covid-19 e é substituído por Dalot

A notícia que ninguém queria. Pela preocupação que gera e principalmente hipótese de poder haver um surto. Ainda por cima a nível desportivo também é uma baixa importante. Cancelo era dono e senhor do lugar, inclusive vem de ser o melhor em campo no último jogo de Portugal, e por outro lado Semedo fez uma má época nos Wolves. Já a opção Dalot, considerando o pouco que fez nos sub-21, só se compreende por ter estado em competição até há uma semana.

Diogo Dalot vai juntar-se à comitiva da Seleção Nacional que se encontra em Budapeste para encarar o Euro’2020. O lateral do AC Milan substituirá João Cancelo, que testou positivo à covid-19 no seguimento de um teste rápido de antigénio realizado este sábado pela Unidade de Saúde e Performance da FPF. De acordo com a Federação as “autoridades de saúde húngaras foram imediatamente informadas e o jogador – que se encontra bem – foi colocado em isolamento. O resultado do teste realizado pela USP foi confirmado por um teste RT-PCR efetuado a João Cancelo também no sábado e cujo resultado foi conhecido na manhã de domingo. De acordo com o protocolo covid-19 definido pela UEFA antes dos jogos do EURO 2020, todos os jogadores e elementos da comitiva realizaram testes RT-PCR no sábado. Os resultados, com exceção de João Cancelo, foram negativos”.

171 Comentários

  • Trofa United
    Posted Junho 13, 2021 at 9:34 am

    Muito triste… Claramente o melhor lateral direito Português da atualidade! Esperemos que não haja mais ninguem infetado.

  • Filipe Ferreira
    Posted Junho 13, 2021 at 9:38 am

    Estamos f*didos. O Semedo e o Dalot juntos não fazem um cancelo. E este pode ser apenas o primeiro de vários casos

  • Ricardo F.
    Posted Junho 13, 2021 at 9:38 am

    Péssimo. Era dos poucos que ainda tinha ousadia para abanar o marasmo de ideias, ofensivamente.
    SL

  • Amigos e bola
    Posted Junho 13, 2021 at 9:38 am

    Bem, isto é estranho. Das duas uma: ou Cancelo testou positivo à Covid-19à menos de 6 meses e reinfetou-se ou a FPF mentiu ao dizer que a seleção tinha sido toda vacinada.

    No plano desportivo, péssima baixa, de um dos melhores jogadores portugueses. Nem o Nelson Semedo está ao nível dele, que agora deve ser o titular.

    • Trofa United
      Posted Junho 13, 2021 at 9:45 am

      A vacinação não impede nem a infeção do Coronavirus nem a transmissão, simplesmente evita formas graves da doença!

    • Filipe Ferreira
      Posted Junho 13, 2021 at 9:48 am

      A vacina não garante 100% imunidade está mais do que comprovado

    • fsrgio
      Posted Junho 13, 2021 at 9:48 am

      O que foi dito foi que quase toda a equipa foi vacinado, os que não foram foi por ainda não terem passado 6 meses sobre um teste positivo. O jornal Record é que lançou um título do género “seleção portuguesa vacina da antes do euro” ou algo do género.

    • Andre A
      Posted Junho 13, 2021 at 9:55 am

      Ou não percebes nada de infecções virais. Nenhuma vacina dá um escudo de imunidade, apenas prepara o corpo para responder antes do vírus se desenvolver. Mas podes ter o vírus a ser detectado num teste de PCR à mesma. O Cancelo provavelmente a nível fisico até podia jogar pois deve ter sintomas muito ligeiros

    • Boneco21
      Posted Junho 13, 2021 at 10:08 am

      Ou então simplesmente as vacinas têm eficácias inferiores a 100% e ele pode muito bem ter sido vacinado e estar infetado na mesma…

    • Filipe_Carvalho
      Posted Junho 13, 2021 at 10:09 am

      A vacina não impede que fiques infectado. A vacina impede que os sintomas sejam graves. Podes apanhar covid na mesma e transmitir o vírus aos outros na mesma.

    • Santos David
      Posted Junho 13, 2021 at 10:29 am

      Amigos e bola a vacina nao impede de ser infetado ela impede casos graves por isso pode ser vacinado e testar positivo
      No plano desportivo é mesmo grande baixa por o jogador que Cancelo eu ia apostar que ele ia fazer um grade Euro
      Muita pena

    • Miguel Lopes
      Posted Junho 13, 2021 at 10:32 am

      Os que tinham tido Covid não devem ter sido vacinados. Não sei se o caso do Cancelo.

    • Slayer666
      Posted Junho 13, 2021 at 11:24 am

      deves estar a fazer alguma confusão, porque é possivel estar-se vacinado (completa, com as 2 doses, ou 1 se for da johnson) e contrair covid, existem bastante casos disso no mundo.
      A vacinação não é garantia de imunidade, uma vacina de uma maneira muito simplista é “apenas” colocar o vírus em dose controlada e inerte no teu organismo para se ou quando este estiver em presença do vírus saber responder e “lutar” contra ele.
      E também é totalmente possivel contrair e estar infetado com o vírus 2, 3 4 (e por ai fora) vezes. Se não me engano o máximo conhecido até agora é de 4x.

  • greenlion1906
    Posted Junho 13, 2021 at 9:39 am

    Agora ficamos sem Cancelo para o resto do EURO é?

  • Oakander10
    Posted Junho 13, 2021 at 9:39 am

    O Dalot nem nos Sub-21 se conseguiu destacar, desiludiu muito e não merecia minimamente a convocatória, mas é o que há…

    Para algumas pessoas aqui do Blog vai ser difícil de entender como é que o grande Manafá que levou o Porto aos quartos da Champions não foi convocado…

  • kiterioVFC
    Posted Junho 13, 2021 at 9:52 am

    Porque não o Ricardo Pereira? Mesmo não tendo regressado tão bem da lesão, penso que era a opção mais válida.

  • Pormenor Tatico
    Posted Junho 13, 2021 at 9:56 am

    Era sempre difícil de substituir, o Cancelo é de longe o melhor português e dos melhores do Mundo, senão o melhor, até temos opções como Semedo, Cédric, Dalot ou R.Pereira, mas estão quase todos em má forma.

    Acho estranho Cancelo acusar Covid, quando já foi vacinado e não foi há 1 ou 2 dias, deve ter sido a dose inteira, o problema é que a vacina não protege a 100% do vírus.

    Semedo foi o que esteve pior todos, incrível como é convocado.

    • cards
      Posted Junho 13, 2021 at 11:25 am

      Nenhuma vacina dá 100% de imunidade, além disso podes ser vacinado e ter a doença posteriormente mas nunca na forma grave sim ligeira.

  • golias
    Posted Junho 13, 2021 at 10:05 am

    Vou aproveitar esta notícia para desabafar. Este Euro é só para encher chouriços, podiam ter adiado para o final do ano onde todos os jogadores e equipas técnicas provavelmente já estariam todos vacinados, mas talvez fosse demasiado próximo do Mundial o que se entende, apesar de que se não estou em erro o mundial será em dezembro (???).

    Perdemos o nosso melhor lateral, e eu sei que trata o assunto covid como se fossem lesões, mas quantos jogadores falharam competições euro/mundial/copa américa nos últimos anos por causa de lesões? No caso de Portugal não me recordo de ninguem à cabeça, mas posso estar errado.

    Não sei, algo me diz que este Euro está demasiado atribulado e não se deveria ter realizado. Os jogadores descansavam e para o ano estavam melhores no mundial. Mas todos sabemos que há valores que falam mais alto, e infelizmente não são os desportivos.

    • cards
      Posted Junho 13, 2021 at 11:27 am

      Óbvio.
      Concordo a 100%.
      Existe muito hipocrisia infelizmente e outros valores (dinheiro) falam mais alto

    • Estigarribia
      Posted Junho 13, 2021 at 11:32 am

      Golias,

      Eu até vou mais longe sobre o Euro. Um Europeu feito em meia Europa não tem cabimento nenhum. Continuo a achar que este Euro vai ser um fiasco em toda a linha.

      Saudações Leoninas

      • golias
        Posted Junho 13, 2021 at 11:55 am

        Estigarribia, concordo absolutamente!

        E já que tocas nesse ponto, devemos acrescentar que não será muito justo deportivamente, por exemplo Portugal, nos 3 jogos da fase de grupos jogar 2 em casa do adversário. Ou será que em caso de empate valem os golos fora? :-)

        Quantas vitórias tem Portugal contra a Alemanha a jogar em casa da Alemanha? Acho que eram 0 aqui há uns anos… Enfim. Já sei que vai ser esta a desculpa se fracassarmos e apesar de termos a obrigação de passar esta fase de grupos, não me parece nada justa esta situação.

        Este Euro nasceu torto…

        • Kafka
          Posted Junho 13, 2021 at 12:42 pm

          Não é justo os 11 organizadores jogarem em casa?

          Então não foi justo Portugal em 2004 ter jogado em casa? Em 2004 jogavam todos os em Portugal e Portugal devia ter idosos jogar a Madrid ou Paris?

          • golias
            Posted Junho 13, 2021 at 1:36 pm

            Não foi nada disso que eu disse.

            Mas se consideras justo que num grupo de 4 equipas 2 delas façam os jogos todos em casa e as outras 2 os jogos todos fora, tudo bem. Temos conceitos de justiça desportiva diferentes.

        • cards
          Posted Junho 13, 2021 at 1:58 pm

          Desde 1985 0 até 1985 1 vitória

  • Esdrubal
    Posted Junho 13, 2021 at 10:06 am

    Porra grande baixa na selecao, agora levar com Nelson Semedo na direita e que nao…ainda por cima chama se o Dalot?? Com Ricardo Pereira e Cedric n faz sentido, percebo k ja possam tar de ferias mas isto era uma situacao k poderia acontecer e devia se deixar alguns jogadores de prevencao, se o jogador de prevencao e o Dalot e porque tamos mal entao. Arriscava meter o Mendes na esquerda e o Guerreiro na direita ou se o Santos os tivesse no sitio jogava com 3 centrais em 3-5-2 (Pepe, Dias e Fonte, Mendes na esq. Bernardo na dta, Danilo, Bruno e Moutinho, Ronaldo e o Andre na frt.

  • poborsky7
    Posted Junho 13, 2021 at 10:06 am

    Entende-se a chamada de Dalot unicamente por ser o jogador titular sub 21 e estar com andamento uma vez que há poucas semanas atrás ainda estava a jogar.

    Apesar disso tudo ficamos sem um dos nossos melhores jogadores que podia fazer a diferença por troca de um jogador que nem nos sub21 convenceu.

  • Luke
    Posted Junho 13, 2021 at 10:13 am

    Que palhaçada. Euro totalmente desvirtuado. Se era para isto cancelava-se o Euro e pronto. Falamos muito de equipas mais fortes e mais fracas mas ainda ninguém percebeu que este Euro pode ser decidido não pela qualidade das equipas e treinadores mas pela sorte de ninguém apanhar covid.

    E a esquizofrenia continua…

    • Kafka
      Posted Junho 13, 2021 at 12:49 pm

      Então e o Mundo vai parar eternamente até se estabilizar de vez o Covid como uma constipação? Vamos estar anos parados e fechados em casa para sempre?

      Quanto ao não apanhar Covid, qualquer um de nós pode apanhar é um facto, mas é como em tudo se andares à chuva é mais fácil te molhares, é na semana passada os jogadores portugueses andaram TODOS aqui por Lisboa com se nada fosse….. Quem é de Lisboa sabe bem do que estou a falar, andavam aqui todos à grande com as namoradas, amigos e sabe-se lá mais quem

      Claro que não eram obrigados a ficar em casa, o Santos deu-lhes liberdade para andarem onde quisessem, mas lá está quem anda a chuva tem smp mais probabilidades de se molhar

      Com um Europeu à porta, tinham assim tanta necessidade de andarem a correr todos os restaurantes de Lisboa depois dos treinos?

      • DNowitzki
        Posted Junho 13, 2021 at 1:56 pm

        Eu estive em casa entre março e abril do ano passado e um par de meses este ano. O resto do tempo estive sempre a trabalhar no meio de outras pessoas que também não puderam ficar em casa.

        Há dois tipos: ou se para tudo, ou tudo isto é uma imensa fraude.

      • Amigos e bola
        Posted Junho 13, 2021 at 4:09 pm

        Não sabia disso. Não vivo em Lisboa?

        Dizes que os jogadores andaram a passear por Lisboa como se nada fosse?
        Meu Deus, como é que se pode ser tão amador…

        • Kafka
          Posted Junho 13, 2021 at 4:33 pm

          Sim andaram como se tivéssemos em 2018 ou 2019… os restaurantes chiques de Lisboa tiveram a Selecção em peso na semana passada, tudo ao molho

          Lá está, o Santos deu-lhes liberdade para tal, agora tu quando andas à chuva, depois não te queixes se ficaste molhado

          • Amigos e bola
            Posted Junho 13, 2021 at 5:23 pm

            Que amadorismo e incompetência atrozes. Meu Deus.

            Alguém devia ser responsabilizado por isto.

  • Ricardo Matos
    Posted Junho 13, 2021 at 10:14 am

    Surto? De quê? Depois de quase 2 anos ainda não perceberam como funcionam os PCR? Qualquer um pode testar positivo sem ter NADA. Com uma doença com prevalência irrelevante e com os ciclos a mais de 25 qualquer teste pode dar positivo. Isto não passa de uma pandemia de testes. Sem sintomas não há doença. Isso está mais que comprovado. A probabilidade de um saudável aka “assintomático” poder infectar alguém é residual, quase nula, e teria de ser através de contacto íntimo. Tudo já relatado. Pelo menos há uma pessoa que já não papa disto. CR7. Acho incrível como ainda há tão pouco gente ligada ao futebol a falar disto e a ser vítimas deste embuste.

    • Luís Sousa
      Posted Junho 13, 2021 at 11:44 am

      Barbaridade atrás de barbaridade destes alucinados.

      • Ricardo Matos
        Posted Junho 13, 2021 at 12:13 pm

        Se visses menos TV não dirias isso. Pesquisa por Kary Mullis. E se quiseres deixo-te aqui os estudos, as evidências e as provas que apontam para o que eu disse. Depois rebates se quiseres. Embora não seja este o sítio ideal para isso. Mas caso queiras mesmo discutir o assunto em vez de chamares nomes, fazêmo-lo, por e-mail.

        • Abbas
          Posted Junho 13, 2021 at 1:37 pm

          Procurei a frase em questão e é preciso perceber zero de ciência para tirar essa em conclusão. É óbvio que PCR deteta sequências genéticas e não o vírus, daí que o trabalho passa por usar sequências genéticas que sejam únicas ao vírus em questão. Se for uma sequência igual à de outro, deixa de ser um teste específico. Ignorância pura do Matos.

        • Abbas
          Posted Junho 13, 2021 at 1:39 pm

          Engraçado que estes maluquinhas das teorias da conspiração recusam 99% das fontes, mas depois o 1% das fontes, que é o que leem, passa a ser legítimo. E o que é legítimo é o que é escrito por anónimos, postado em sites obscuros, por gente sem conhecimento, etc. Curioso

        • DNowitzki
          Posted Junho 13, 2021 at 1:51 pm

          Portanto, a mãe da cabeleireira da minha mulher não foi infetada pela filha, que estava infetada mas assintomática. É isso?

          • Abbas
            Posted Junho 13, 2021 at 3:36 pm

            Ou o avô do meu cunhado, que teve o azar de ter uns filhos negacionistas e que calharam em ser infetados assintomáticos. Agora já só voltam a ver o avô na outra vida.

    • sergiompl
      Posted Junho 13, 2021 at 11:55 am

      Isto é a sério?

    • Abbas
      Posted Junho 13, 2021 at 11:57 am

      Se assintomáticos não transmitissem, tinha sido fácil controlar a pandemia. O CR7 é que é esse bastião da medicina e do conhecimento, realmente. O CR e o Ricardo Matos, que claramente sabe zero de ciência.

      • Miguel Carvalho
        Posted Junho 13, 2021 at 12:23 pm

        Certo a gripe tb se transmite sem sintomas não tens nada nem tosse e mesmo assim transmites..uau.

        • Abbas
          Posted Junho 13, 2021 at 2:08 pm

          São dois vírus diferentes. Casos assintomáticos de gripe têm menos capacidade de transmissão do que os de COVID, tanto que a gripe foi muito bem controlada este ano a nível mundial. No entanto, casos assintomáticos de gripe também podem transmitir a doença até porque assintomático/sintomático não é algo binário, mas sim um espetro.

        • Abbas
          Posted Junho 13, 2021 at 2:13 pm

          Ao contrário do que acontece com o COVID, a capacidade de transmissão do Influenza em casos assintomáticos é muito baixa: https://www.thelancet.com/journals/langlo/article/PIIS2214-109X(21)00141-8/fulltext

          No entanto, não deixa de existir.

          Um caso de COVID sem sintomas tem menos probabilidade de transmitir infeção, mas ainda é um risco considerável. É difícil desenhar estudos que comprovem em que grau acontece com o melhor rigor possível, mas a melhor evidência atual vai nesse sentido.

        • Luís Sousa
          Posted Junho 14, 2021 at 10:43 pm

          Claro que transmites, qual é a dúvida? Mas nunca tinhas ouvido falar de virus antes da covid-19?

    • Wey
      Posted Junho 13, 2021 at 11:58 am

      Estas a levantar questoes referentes ao pandemia ou fraudemia instalada ?? Vais ser ja taxado de negacionista!

    • Miguel Carvalho
      Posted Junho 13, 2021 at 12:05 pm

      Da jeito a muita gente a nível monetário, deu jeito ao JJ desculpou a época toda com a covid, infelizmente da jeito a muita gente.

      • Kafka
        Posted Junho 13, 2021 at 1:00 pm

        Miguel

        A quem é que dá jeito a nível monetário? Todas as economias estão destruídas financeiramente fruto desta brincadeira de 1 ano…. Várias empresas faliram, tecido económico completamente desfeito seja em Portugal ou no resto do Ocidente

        Tirando a China o resto do Mundo está de rastos… Até os USA estao de rastos, vai-lhes valendo terem uma impressora de dinheiro que para já vai suportando a economia, mas essa impressora de dinheiro sem critério algum e sustentada em nada vai ter efeitos nefastos a médio prazo para o dólar e para a economia americana

        O único País que está bem financeiramente com esta pandemia é a China mais nada

        • DNowitzki
          Posted Junho 13, 2021 at 1:54 pm

          Dá jeito aos negacionistas (então o holocausto não é negado por milhões de idiotas? o massacre de Tiananmen não é negado pelo nosso cassete e seus apaniguados? por que razão não se há de negar a COVID-19?). Vai a ver-se e e a chamada gripe espanhola foi um embuste para proporcionar a crise da bolsa de 29 e a Grande Depressão.

      • Abbas
        Posted Junho 13, 2021 at 2:32 pm

        O exemplo do JJé a cereja no topo do bolo.

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 13, 2021 at 12:22 pm

      Realmente, escudar—se no único jogador que não fala ou pensa por si próprio diz muito das suas ideias.

      • Ricardo Matos
        Posted Junho 13, 2021 at 1:34 pm

        Não é escudar em nada muito menos num jogador da bola. Só me referi a ele porque não usa um trapo na boca quando outros o fazem. Foi apenas um exemplo. É a própria personalidade dele que o impede de usar uma porcaria na boca que não faz bem algum. Ou de ficar 10 dias a coçar por causa de um teste fraudulento.

        • Abbas
          Posted Junho 13, 2021 at 2:15 pm

          Os cirurgiões são uns idiotas por usar máscara há imensas décadas, só pode. Antigamente quando não havia assepsia as taxas de morbimortalidade cirúrgicas deviam ser muito melhores.

          • Ricardo Matos
            Posted Junho 13, 2021 at 5:58 pm

            Que dissonância. É por isto que não comento aqui quase há um ano. “Controlou-se a gripe”? Já ficou provado e admitido que a gripe “desapareceu” devido há falta de meios de diagnóstico e que foi tudo englobado como covid.
            Pena que aqui não possamos argumentar como deve ser. Não é o sítio para isso também. Só tenho pena que os vossos argumentos sejam apenas ad hominem de fundamento nulo. Fiquem lá com a vossa então. Mas só mais uma, onde é que está a prova que este vírus que provoca a covid19 foi devidamente isolado e sequenciado segundo os postolados de Koch? Obrigado.

          • Ricardo Matos
            Posted Junho 13, 2021 at 6:45 pm

            Abbas, máscaras servem para utilizar em ambientes esterilizados para proteger um paciente de gotículas que possam ser expelidas por um médico. Nunca para vírus. Esse argumento está mais que rebatido. E é apenas senso comum. Em relação a máscaras tens resmas de informação, da OMS inclusive, a apontar para a ineficácia das mesmas em conter propagação seja do que for. Tenho esse estudo em pdf aqui no telemóvel.

            • Luís Sousa
              Posted Junho 14, 2021 at 10:52 pm

              Claro que as máscaras são eficazes para vírus. Alguém ia trabalhar para unidades de internamento covid se não fossem? Claro que as cirúrgicas são menos eficazes que as P2, mas na comunidade já reduzem muitíssimo a disseminação de gotículos.

        • Pactum Santorum
          Posted Junho 13, 2021 at 3:09 pm

          Amigo, ele não fala ou escreve pela própria cabeça, fazem tudo por ele. Logo, até a sua opinião pode ser a “dele”.

        • Luís Sousa
          Posted Junho 14, 2021 at 10:48 pm

          Mais uma barbaridade, a máscara é só a principal protecção contra o contágio. Os contágios são invariavelmente quando as pessoas retiram a máscara.

    • Napoleon
      Posted Junho 13, 2021 at 1:18 pm

      3,812,244 (e a aumentar a cada dia) de mortes mas covid-19 é um embuste.

      • Ricardo Matos
        Posted Junho 13, 2021 at 6:00 pm

        Napoleon, é o que te diz a televisão. Vai ver em que países neste ano e meio houve excesso de mortalidade devido à “pandemia”. E depois vai ver o número total de população mundial antes da dita cuja e compara com agora.

        • Napoleon
          Posted Junho 13, 2021 at 6:40 pm

          Então a pandemia não existe e isto foi um plano para “limpar” população? Um genocídio à escala global?

        • Kafka
          Posted Junho 13, 2021 at 7:44 pm

          Ricardo Matos

          A população Mundial não pára de aumentar… Os 3 milhões de pessoas que morreram de Covid pouca ou nenhuma influência têm no total de população Mundial

          Este ano nasceram quase 65 milhões pessoas e morreram quase 30 milhões pessoas, ou seja, a população Mundial continua a aumentar, o Covid não provocou nenhum decréscimo da população

          Dados mais concretos

          2019: O Mundo terminou com 7.713.468.100 habitantes

          2020: o Planeta terminou com 7.794.798.739 habitantes

          2021: ao dia de hoje temos 7.872.405.530 habitantes

          Como vez a taxa de crescimento manteve-se inalterada, apesar de ter havido Covid, o número de mortes continuou quase o mesmo e em todo o caso muito inferior ao número de nascimentos

          • golias
            Posted Junho 13, 2021 at 11:28 pm

            Fogo! Com tantos milhões de habitantes no mundo e só o Ricardo Matos é que sabe tudo sobre o covid…

    • Slayer666
      Posted Junho 13, 2021 at 11:37 pm

      Este comentário nunca devia ter sido aprovado, é medonho tanta e tanta barbaridade junta e a enorme falta de respeito pelos MILHÕES de mortos.

  • ForsenCD
    Posted Junho 13, 2021 at 10:14 am

    Desportivamente uma baixa gigante.

    O Nelson Semedo parece ter melhor rendimento na selecção do que no clube e essa é a minha esperança.

    Eu só peço por favor nao deixem o Dalot pisar uma única vez o relvado neste Euro.

    • Amigos e bola
      Posted Junho 13, 2021 at 11:15 am

      Também não vamos exagerar. O Dalot esteve mal nos sub-21, mas fez uma boa época no AC Milan.

  • Estigarribia
    Posted Junho 13, 2021 at 10:22 am

    Sem Cancelo naquela defesa, pelo menos no momento ofensivo, até tenho medo de ver quem será titular no jogo com a Hungria.

    Saudações Leoninas

  • RicardoFaria
    Posted Junho 13, 2021 at 10:22 am

    Péssima notícia.
    Cancelo era um dos melhores de Portugal e os seus substitutos não estão no seu patamar.
    Esperemos que outros jogadores não fiquem contaminados também.

    Saudações DesPortistas!

  • ktc
    Posted Junho 13, 2021 at 10:29 am

    Estranho ter apanhado covid num género de bolha, a ver se é o único

  • heldersoares
    Posted Junho 13, 2021 at 10:33 am

    Não dava para esperar, há algo que o impeça? É que se cancelo cumprir os 10 dias ainda dava para jogar com a França ou pelo menos na fase a seguir e neste caso parece.me que valia a pena esperar face à qualidade que Cancelo iria acrescentar…Dalot talvez por ter estado em competição até mais tarde mas Ricardo Pereira pela qualidade ou manafa pelo rendimento mereciam mais ou então Cedric por já estar ambientado com o que FS pretende

  • Miguel Lopes
    Posted Junho 13, 2021 at 10:37 am

    Bem, é nesta altura que o Cedric fazia falta, lateral certinho.
    FS já deve estar arrependido de não o ter convocado na vez do Semedo.
    No entanto, a chamar tinha de ser o Dalot, porque é o único que esteve a treinar/jogar até agora.
    E com um bocadinho de sorte, entra ele na vez do Semedo e desculpem-me os apoiantes do Semedo, mas eu preferia mil vezes o André Almeida do que ele.

    • Amigos e bola
      Posted Junho 13, 2021 at 11:13 am

      Lateral certinho? Isso chega para jogar na seleção portuguesa?
      O Cedric está ao nível de uma Moldávia. Para não dizer menos.

      • El Bandido
        Posted Junho 13, 2021 at 11:31 am

        O Cedric joga no Arsenal e foi titular na equipa que venceu o Euro. Mais respeito sff.

        • Amigos e bola
          Posted Junho 13, 2021 at 11:48 am

          “Joga” no Arsenal.
          Sim, foi campeão da Europa. Mas mesmo aí, notava-se que era dos piores jogadores. Só batia bombo.

          • Miguel Lopes
            Posted Junho 13, 2021 at 12:02 pm

            Mas bater o bombo não é para todos, é preciso saber acertar o compasso e ele transmitia qualidade defensiva.

          • Mysticman
            Posted Junho 13, 2021 at 12:03 pm

            Nunca vou entender o motivo de o Cédric ser tão criticado. Sempre que jogou, principalmente na seleção, foi certinho e nunca comprometeu a equipa. Diria até que, sempre que jogou, mostrou ser mais fiável que os badalados concorrentes diretos.

      • fsrgio
        Posted Junho 13, 2021 at 1:34 pm

        Que nível tem o semedo então? San Marino por aí

    • Santos David
      Posted Junho 13, 2021 at 3:02 pm

      Estas a dizer que Cédric é melhor LD que NélsonSemedo (mesmo um NélsonSemedo mediano como foi a sua época)?

      • Leandro
        Posted Junho 14, 2021 at 1:41 am

        Eu até gosto do Semedo por ser benfiquista, mas como alguém disse nos comentários, um está no Arsenal e outro no Wolves…

        • Santos David
          Posted Junho 14, 2021 at 1:47 pm

          Ola Leandro
          As carreiras sao feitas de altos e baixos e o clube onde joga um ou outro nnum momento dado nao quer dizer tudo porque senao quando o Nélson estava no Barça era 10 vezes melhor? so por estar no Barça?
          Mesmo assim o Arsenal de hoje é alguma referência?
          Para mim se o Nélson encontrar um clube onde se sinta bem e em confiança vai dar a volta e mostrar tudo o que vale, o carater um bocado discreto dele se calhar nao ajuda num mundo do futebol complicado e centrado nos egos …

    • Vegeta
      Posted Junho 14, 2021 at 11:41 am

      Se me conseguires explicar no que que o Cedric é inferior ao Semedo.
      O Cedric é horrível e o André Almeida é igual.
      Cancelo, Semedo, Ricardo Pereira e Dalot são os 4 melhores laterais direitos portugueses.
      Daqui a pouco pedes o Esgaio, que falta de noção.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 13, 2021 at 10:46 am

    Logo na pior posição possível. O que acho estranho é que supostamente a seleção foi toda vacinada. É verdade que a vacinação não garante 100% de proteção, mas mesmo assim com os cuidados todos foi infectado? Ou é apenas um falso positivo e sai por prevenção?

    • Martin Heidegger
      Posted Junho 13, 2021 at 11:31 am

      A vacinação tem como objetivo diminuir os sintomas da doença mas a infeção pode acontecer na mesma. Pode oferecer imunidade mas depende muito de pessoa para pessoa, isto vendo pelos exemplos. A minha mãe é enfermeira e está vacinada e tem cerca de 2500 anticorpos, para imunidade à Covid-19 são necessários 3900 mínimos. Eu tive a doença e tenho 189, nem perto estou da imunidade. Portanto, a imunidade não está, pelo menos para já, diretamente relacionada com a vacinação. Previne os sintomas daí as medidas de segurança até os considerados “de risco” estarem vacinados.

      • Leandro
        Posted Junho 14, 2021 at 1:38 am

        Tirando a parte do negocio megalómano que as farmaceuticas têm com isto – como já pediam há muito tempo – a vacinação serve para quê mesmo assim sendo? E já tenho as duas doses, mas começo a me sentir um palhaço.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Junho 13, 2021 at 11:38 am

      Há uns que não foram vacinados por já ter tido, mas a cena é que o Cancelo era dos poucos que nunca tinha tido e ele falou sobre isso na conferência de imprensa e agora calha-lhe a ele..
      A vacinação previne é que a doença seja mais grave, basicamente é algo que tens como uma gripe e é isso.. o Cancelo estaria apto a jogar normalmente mas infelizmente só por dar positivo não vai poder jogar pq daqui a 10dias já vai estar ok.. eu mantinha-o na convocatória e jogaria depois da fase de grupos

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 13, 2021 at 12:15 pm

      Não vi ninguém das autoridades de saúde a confirmar isso…

  • NTORION
    Posted Junho 13, 2021 at 10:52 am

    Epá, eu acho q o Dalot fez bom europeu de 21…
    Cancelo podia efetivamente ser o elemento mais da selecção, pois conseguia sair com bola desde trás.

  • AndreChaves9
    Posted Junho 13, 2021 at 11:12 am

    Mas qual é a bolha que o pessoal fala? Ainda há uns dias cada um fazia o que queria.

  • Valderrama
    Posted Junho 13, 2021 at 11:12 am

    Parece que há sempre uma contrariedade qualquer na carreira do Cancelo

    • Amigos e bola
      Posted Junho 13, 2021 at 11:29 am

      Já no último Mundial não foi injustamente convocado para jogarem o Cedric e o Semedo. Um é fraco que dói, outro quando jogou custou uma eliminação…

      É o selecionador que temos.

      • Miguel Lopes
        Posted Junho 13, 2021 at 11:56 am

        Respeito o teu ponto de vista, mas para mim o Cedric era uma garantia na defesa. Mais, defensivamente é superior ao Cancelo, este apenas tem a vantagem de ser muito bom a atacar.

        • Vegeta
          Posted Junho 14, 2021 at 11:36 am

          O Cedric não é superior em nada, em relação ao Cancelo, tirem as palas.

        • Vegeta
          Posted Junho 14, 2021 at 11:39 am

          O Cedric é superior ao Semedo em quê?
          Explica me lá, o Cedric é horrível e o André Almeida igual.
          Cancelo
          Semedo
          Ricardo Pereira
          Diogo Dalot.
          São estes os 4 melhores laterais direitos portugueses.

      • GuGu
        Posted Junho 13, 2021 at 11:57 am

        Já não me lembro exatamente quais foram os 2 laterais direitos convocados para o último mundial, mas tenho a certeza que um deles foi o Ricardo Pereira.

        • masterDC
          Posted Junho 13, 2021 at 12:30 pm

          Os laterais foram o Cédric e o Ricardo Pereira. O Cédric foi titular durante a fase de grupos quando muitos pediam a titularidade do Ricardo. O RP estreou-se a titular frente ao Uruguai nos oitavos, onde curiosamente não esteve bem.

          • GuGu
            Posted Junho 13, 2021 at 5:41 pm

            Exato, é justamente pelo jogo contra o Uruguai que me lembro que o Ricardo Pereira foi convocado; tanto ele como Guerreiro tiveram um dia para esquecer.

        • BrunoAlves16
          Posted Junho 13, 2021 at 12:37 pm

          O outro foi o Cedric. Aliás é ele quem comete o penalty frente ao Irão que lhes dá o empate e tira Portugal do primeiro lugar do grupo, fazendo com que jogasse com o Uruguai nos oitavos

      • DNowitzki
        Posted Junho 13, 2021 at 1:35 pm

        O Semedo custou uma eliminação no Mundial? Só se foi por não ter sido convocado…

  • cards
    Posted Junho 13, 2021 at 11:16 am

    Rápidas melhoras para João Cancelo. Vai fazer falta, mas foi bem substituído por Dalot.
    Vamos ver se há mais alguém infectado espero que não.

  • diogovilela12
    Posted Junho 13, 2021 at 11:28 am

    Se havia posição onde estávamos muito forte era defesa direito, neste momento preferia ter o Cedric ou Ricardo Pereira do que Semedo, é uma enorme baixa para nós, mas também não percebo a chamada do Dalot, cumprindo os 10 dias ainda podia jogar com a França, ou isso não é possível?

    • Amigos e bola
      Posted Junho 13, 2021 at 11:46 am

      Podia, claro. Daí eu achar que foi um erro tirá-lo já dá convocatória.
      Está assintomático, logo podia treinar à parte e voltava ao fim de 10 dias. Ainda ia tempo de jogar contra o França.

      São opções.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 13, 2021 at 11:42 am

    Muito mal aqui a federação, pq trocar o Cancelo quando o intervalo de jogos é grande e se estão a contar ficar lá o mês todo(esperemos que sim) jogaria ou contra a França ou após.. são 10dias que tinham de esperar.. enfim, levar com o Semedo que fez uma má época o Europeu todo é muito arriscado.. aposto que se fosse Ronaldo não acontecia esta troca..

  • Zerobola
    Posted Junho 13, 2021 at 11:45 am

    Alguém me explica porque teve de ir embora e ser substituído mesmo que não joga se os jogos do grupo não podia estar disponível pra a próxima fase até porque estava vacinado e os sintomas não seriam tão graves . Pergunto se fosse o Cristiano tinham feito a mesma coisa não me parece. Depois nem comento a chamada do dalot.

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 13, 2021 at 12:11 pm

      Não há garantias que ele esteja completamente vacinado… e como só falaram nisso porque houve um caso positivo na Espanha… eu cá desconfio.

  • BrunoAlves16
    Posted Junho 13, 2021 at 11:46 am

    Baixa de vulto. Um dos jogadores em melhor forma na equipa portuguesa, nomeadamente a nível ofensivo onde escassam ideias.
    A titulo pessoal grande frustração, dada a sua qualidade e aos 27 anos perder assim a oportunidade de se estrear numa grande competição pela selecção.

    Terá de avançar Nélson Semedo nos primeiros jogos, perde-se acutilancia ofensiva frente à Hungria mas dependendo da sua forma poderá garantir outra solidez defensiva frente à Alemanha (desde que não seja o Nelson dos 2-8 frente ao Bayern).

    Quanto à substituição do jogador não sei se é precipitada ou não. Poderia estar apto para o terceiro jogo que é precisamente daqui a dez dias, mas ao mesmo tempo teria que estar sempre afastado do grupo e isolado. Não quiseram arriscar

  • JoaoC
    Posted Junho 13, 2021 at 11:53 am

    Não acho que seja assim tão mau, seria pior se calhasse ao Dias ou Bernardo.

    O Semedo até tem estado bem na seleção. Enfim, haveria sempre o risco de alguém acusar positivo.

  • Abbas
    Posted Junho 13, 2021 at 11:57 am

    Mais um prego no caixão.

  • ACT7
    Posted Junho 13, 2021 at 12:00 pm

    Não entendo a exclusão do Cancelo do Euro, até porque ainda nem seque fizemos o primeiro jogo. 10 dias para a a ambição de Portugal não é quase nada e o mesmo podia estar disponível para a França.

  • Abbas
    Posted Junho 13, 2021 at 12:05 pm

    Na NBA, decidiu-se que quem fosse vacinado, não precisava de realizar testes e podiam jogar sempre. Aqui foi diferente, talvez por estarmos bem mais atrasados no processo.

  • Blaze25
    Posted Junho 13, 2021 at 12:16 pm

    Alguma explicação para que o jogador não fique isolado e seja reintegrado após dar negativo? Provavelmente estaria apto para jogar com a França e para os jogos seguintes!

  • TBL
    Posted Junho 13, 2021 at 12:27 pm

    Se há o azar de haver um surto, ainda vamos ter os sub-21 a fazer dois euros de seguida!

    E por falar nisso: o Dalot vai ser o único jogador a estar presente nos dois Euros ou há mais algum?

    • BrunoAlves16
      Posted Junho 13, 2021 at 12:58 pm

      Raspadori da Itália

    • Berdadeiro
      Posted Junho 13, 2021 at 1:03 pm

      Fiz uma pesquisa rápida e não infalível. Os que me parece que vão estar presentes nos dois são, para além do Dalot:

      – Gakpo e Koopmeiners (Holanda)
      – Bolla (Hungria)
      – Raspadori (Itália)
      – Sadilek (R. Checa)
      – Koundé (França)
      – Diveev, Evgenyev, Makarov (Rússia)
      – Ivanusec, Bradaric, Gvardiol (Croácia)
      – Lotomba (Suiça)

      • Santos David
        Posted Junho 13, 2021 at 1:38 pm

        Acho que Koundé nao foi chamado aos sub21 da França, de memoria os centrais foram DayotUpamecano (Leipzig) e WesleyFofana (Leicester)
        Nao tenho certeza a 100% mas acho que JulesKoundé foi chamado diretamente para os A

        • Berdadeiro
          Posted Junho 13, 2021 at 2:08 pm

          Fez a fase de grupos toda, já não foi é chamado para os quartos.

          • Santos David
            Posted Junho 13, 2021 at 2:52 pm

            Ok Berdadeiro esta bem
            Quando vez os centrais dos sub21 da França (DayotUpamecano, WesleyFofana e JulesKondé) deixa muitas seleçoes A a sonhar e de certeza que ainda ha outros de qualidade a procurar so um pouco mais
            E de loucos a quantidade de jogadores que teem a jogar em alta competiçao e mesmo assim o Deschamps se da ao luxo de convocar para a A o Lenglet que fez uma época horrivel…

          • Boneco21
            Posted Junho 14, 2021 at 4:56 pm

            Sendo assim tens de juntar o Pote também, que também fez a fase de grupos por Portugal e depois foi chamado aos A ;)

  • Pedro Rosa
    Posted Junho 13, 2021 at 12:29 pm

    Ainda bem para ele.

    Safa-se de jogar esta palhaçada de organização, com os jogadores todos rebentados de uma época atípica, esgotante, e ainda são obrigados a viajar por toda a Europa, para satisfazer os bolsos de alguns.

    Este ao menos vai de férias, descansar um mesito mais que bem precisa.

    • Kafka
      Posted Junho 13, 2021 at 1:10 pm

      Então és contra o Mundial nos Estados Unidos e Canadá em 2026 ou foste contra o Mundial 2018 na Rússia ou Brasil 2014?

      É que Estados Unidos, Canadá e Brasil têm dimensões similares à Europa e a Rússia é mesmo maior que a Europa, ou seja, os jogadores em 2014, 2018 e 2026 fizeram e vão fazer viagens bem maiores que para este Euro

      A Europa é um continente super pequeno, as pessoas houvem falar em muitos países e pensam logo que é preciso grandes viagens… Quando no Planeta há países do tamanho da Europa

      • cards
        Posted Junho 13, 2021 at 2:06 pm

        O mundial da Rússia foi feito na Rússia europeia. não houve jogos em Vladivostoque ou na Sibéria

      • JoaoG
        Posted Junho 13, 2021 at 2:08 pm

        Não questionando que a dimensão da Europa é bastante reduzida quando comparada a alguns países, o grande problema aqui é a gestão de calendário. A Suíça jogou o primeiro jogo em Baku, joga o segundo em Roma e o terceiro novamente em Baku. A Polónia tem o mesmo cenário com São Petersburgo e Sevilha.
        Faz pouco sentido na minha opinião.

      • Pedro Rosa
        Posted Junho 13, 2021 at 2:09 pm

        Não sou contra o europeu, de modo algum. É um dos torneios que mais aprecio. Mais que o Mundial.

        Mas este ano vimos os jogadores a serem levados ao extremo, mental e físico.

        Por incompetência governamental e ganância.

        Este evento devería ter sido cancelado, para os jogadores poderem recuperar, para fazer um reset à calendário ação, melhorar a organização e não fazer estas figuras de Tolo, em que os estadios podem estar cheios, os restaurantes à pinha, e os bares fechados e casamentos cancelados…

        Porque deste modo existe duas possibilidades: ou não sabem o que andam a fazer; ou sabem e as possibilidades de ajuntamento depende do valor financeiro.

        Ou as duas ao mesmo tempo.. :D

      • ACT7
        Posted Junho 13, 2021 at 2:52 pm

        Eu não concordo com um Euro em vários países e não é pela distância.
        Não concordo porque se perde a magia dos adeptos da casa e as histórias que ficam daqueles que vivem o euro durante um mês.

  • Kafka
    Posted Junho 13, 2021 at 12:37 pm

    Não faz sentido a dispensa do Cancelo, o jogo dos 8os final é só dia 27 Junho faltam 14 dias, mais do que tempo para ele ficar bom

    • Amigos e bola
      Posted Junho 13, 2021 at 12:40 pm

      É isso que eu também não entendo. O Busquets não foi dispensado.

    • Filipe Ferreira
      Posted Junho 13, 2021 at 12:43 pm

      Concordo. Nenhuma das alternativas está se quer próxima do nível do Cancelo. O Semedo ainda pode cumprir defensivamente frente à Alemanha e França, mas o Cancelo seria importante a partir da fase de grupos. O Dalot vai só fazer número

    • El Bandido
      Posted Junho 13, 2021 at 1:48 pm

      Sem dúvida Kafka, ainda para mais quando o substituto é Dalot…

  • Kacal
    Posted Junho 13, 2021 at 12:44 pm

    Há um ou outro jogador que seria pior caso falhassem o Europeu, mas Cancelo é igualmente uma baixa de peso porque ofensivamente acrescenta o mais nenhum lateral direito acrescenta e vem de uma época a jogar bastante e é uma pena. Presumindo que o Cancelo não tem sintomas, deve ser uma frustração falhar o Europeu assim do nada recebendo a noticia que tem COVID e tem que ir embora, todos sonham representar a sua selecção nestas competições. Uma palavra de força para ele e que continue a trabalhar bem que no Mundial 2022 e no Euro 2024 poderá ter a sua oportunidade. Mas é uma baixa repentina e que afecta. É torcer para que não haja mais infectados e tudo corra pelo melhor.

    Dalot até se compreende visto que foi titular nos Sub-21 e chegou à final portanto está com ritmo e em forma é só viajar e entrar nos treinos que fica apto, além disso tem qualidade e é aquele que mais pode acrescentar ofensivamente também. Ainda assim o titular será Nelson Semedo e terá que mostrar mais como nos tempos de Benfica, temos que acreditar nele. O lado bom é que defensivamente, até pela sua velocidade, dá mais garantias que Cancelo e isso pode ser um trunfo. Vamos ver duas “setas” possivelmente com Semedo e Nuno Mendes a subir no terreno e que defensivamente são capazes fisicamente e velozes.

    Mas acho parvo não esperar 10 dias porque talvez pudesse jogar após a fase de grupos, mas enfim.

  • Alex03
    Posted Junho 13, 2021 at 12:56 pm

    Quando se brinca as preparações é este tipo de resultados. Pena pelo jogador, mas zero de pena pela organização que é a FFP, “mereciam” era perder mais jogadores, depois do que fizeram o ano inteiro e pela forma amadora como prepararam este Euro.

    • Santos David
      Posted Junho 13, 2021 at 2:55 pm

      Nao sigo ao pormenor os arredores do futebol português, podes dar algumas explicaçoes?

      • Amigos e bola
        Posted Junho 13, 2021 at 4:17 pm

        Acho que ele se refere ao facto dos jogadores terem andado por onde quiseram em Lisboa, com as namoradas e esposas, a correr tudo o que era restaurantes e espaços públicos, antes de irem para a Hungria.

        • Santos David
          Posted Junho 13, 2021 at 5:18 pm

          Esta bem
          Obrigado Amigos e bola

          • Kafka
            Posted Junho 13, 2021 at 7:45 pm

            Santos David

            Qual é a tua dúvida mesmo que na semana passada os restaurantes e esplanadas chiques de Lisboa andaram cheias de meninos da Seleção?

            • Santos David
              Posted Junho 13, 2021 at 9:16 pm

              E so que nao sabia Kafta
              Vivo em França e acompanho o futebol português do melhor que posso mas estou pouco a par do que se passa por fora

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 13, 2021 at 6:30 pm

    Cheira-me a esturro. Então o Cancelo que já teve Covid19 há menos de 6 meses fica infectado depois de terem garantido que a comitiva já tinha sido toda vacinada? Ainda para mais podia estar perfeitamente apto para os oitavos de final…

    Parece-me mais uma questão interna da FPF.. Como aquela misteriosa ”lesão” do Nani no Mundial 2010 (chamaram o Rúben Amorim para o substituir). O que se fala é que o Nani e o Simão andaram à porrada na preparação porque disputavam a mesma vaga e que o Carlos Queiroz expulsou o Nani do grupo dizendo para a Comunicação Social que tinha sofrido uma lesão na clavícula..

    • Kafka
      Posted Junho 13, 2021 at 7:33 pm

      É um ponto interessante, especulativo mas sem dúvida interessante… Tal como a dispensa do Nani na atura, é uma história mal contada esta tb parece ser

      • Amigos e bola
        Posted Junho 13, 2021 at 8:40 pm

        Essa do Nani foi estranha sim. Aquela do “daqui a 3 dias estou bom” fica na retina.

        Já o Cancelo pode dizer “daqui a 10 dias estou bom”.

    • thedmgb
      Posted Junho 13, 2021 at 9:19 pm

      O Cancelo não teve covid-19.

    • andresilvac
      Posted Junho 14, 2021 at 1:18 am

      É estanho mas se formos meramente racionais e sem teorias da conspiração tem algum fundamento, primeiro porque tanto Cancelo como Dias como Bernardo falharam a 1a semana de trabalho por ainda estarem envolvidos na final da Champions, depois a FPF não disse que todos os elementos estavam vacinados disse que quase a totalidade da comitiva estaria vacinada, se foi das primeiras coisas que fizeram seria natural que com menos 1 semana de trabalhos Cancelo e os jogadores do City tivessem falhado a vacinação.
      Depois temos que entender que a vacina não previne a infeção mas apenas a forma grave da doença pelo que é possível que mesmo vacinado se fique infectado (felizmente parece que apesar de possível é extremamente raro).
      Não sei se Cancelo já tinha tido covid antes mas julgo que já tenha lido por aqui que na conferência de imprensa se “gabou” de até agora ter fugido a infecção infelizmente para ele e para a seleção apanhou na pior altura possível.

    • Vegeta
      Posted Junho 14, 2021 at 11:21 am

      Já escrevi isso aqui várias vezes.
      O Nani deu um soco ao Simão nesse ano.

  • Vegeta
    Posted Junho 14, 2021 at 11:47 am

    Se fosse o Cristiano Ronaldo também era dispensado?

Deixa um comentário