Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Candeias (Benfica) vai jogar na II divisão da Alemanha; Tejeda (uma das sensações do Mundial) reforça o Evian

Saída normal, mas o jogador com mais assistências na Liga em 2013-14 devia ter mais mercado – Candeias, um dos reforços do Benfica neste defeso, deve jogar no Nuremberga, clube do segundo escalão da Alemanha, até final da época, por empréstimo das águias. Os clube estão a fechar o negócio. VM – Deve ser esta a “vida” do extremo nos próximos 5 anos, já que está vinculado aos encarnados até 2019. Sempre foi evidente que não tem o necessário para ser uma mais-valia no Benfica e a menos que ganhe mercado num destes empréstimo, o ex-Nacional deve continuar a ser cedido até terminar o contrato. E é aqui que está a visão de mercado nestes empréstimos, na teoria uma cedência a um clube de uma II Liga, que apesar de competitiva e do Nuremberga ser um histórico, não é a melhor solução.

Como esperado, à excepção de Navas, nenhum dos elementos da sensacional Costa Rica foi cobiçado pelos grandes da Europa – Yeltsin Tejeda, jovem médio de 22 anos, uma das figuras da sua selecção no Mundial 2014, assinou pelo Evian, da Ligue 1, até 2018. O jogador que estava no Saprissa custou 750 mil euros ao clube francês. 

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:04 pm

    Se o Benfica não ia contar com o Candeias porque é que o foi buscar aumentando assim a sua folha salarial, para além de que o "custo zero" é sempre falaccioso, obviamente o Benfica teve de pagar prémio de assinatura, comissões ao emprésário e afins? hummm…

    Pedro "Manuel" Guerra mais uma pergunta que não vais responder certo?

    • Bruno
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:12 pm

      Ele vai-te dizer que com este emprestimo, já pagaram o Candeias até 2050 e ainda sobrou dinheiro.

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:51 pm

      Pedro "Manuel" Guerra! Está giro, sim senhor.
      Ele vai dizer que a ideia é valorizar o jogador na Alemanha e troca-lo por alguma promessa alemã, visto o Benfica ter andado activo no mercado alemão este ano. É tudo muito bem pensado.
      Vamos ver se daqui a uns tempos, não vêm alguém dizer que o jogador não está emprestado…

      Leandro

    • LYUIP
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:24 pm

      Kafka tens a tua resposta em baixo.

      Vai ganhar caparro para a 2ª divisão alemã aos 26 (!!!!!) anos. Santa Paciência!

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 6:04 pm

      Trocou o Nacional pela segunda lima alemã. Se fosse minimamente inteligente saberia que assinar pelo Benfica não seria a melhor opção.

      Road Master

  • S.Costa
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:05 pm

    Que tiro ao lado este Candeias. Medioicridade absoluta.

    • Hugo Marques
      Posted Agosto 22, 2014 at 5:03 pm

      Mas ele jogou assim tanto na equipa A para demonstrar o que você está a dizer? Tiro ao lado é esse seu comentário. Um jogador que na antiga equipa era titular, um dos melhores em campo da sua equipa regularmente. São estas coisas que eu não consigo perceber. Contratar jogadores para os mandar embora. É isto que o Benfica tem feito constantemente.
      E eu pergunto: para quê?
      É que é tirar qualidade à liga portuguesa para a mandar para outro lado. Enfim.. são peaners

    • S.Costa
      Posted Agosto 22, 2014 at 6:34 pm

      Desde quando é preciso jogar na equipa A do Benfica para ver que o jogador não serve?
      Há jogadores que sobressaem nas equipas inferiores porque a qualidade é inferior também..isso não faz deles material de equipa que aspira ao título.
      Eu fui contra esta contratação desde o início porque estava à vista que o resultado ia ser este.

  • CERVICAL
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:06 pm

    Nao percebo estas compras…

  • trina
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:09 pm

    Candeias a seguir a linha de Hugo Vieira…dois jogadores com propostas do "meu" Sporting, que recusaram para poder jogar no benfica…desejo-lhes muita saúde, já que a sorte e sucesso foram eles que decidiram abandonar…

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:13 pm

    Sinceramente já nem sei que diga sobre estas trafulhices. Era óbvio que o Candeias não tinha qualidade para o Benfica mas…Porque veio? Isto não é um caso raro,são muitos casos,é óbvio que estes negócios dão de comer a muita gente. Menos ao Benfica claro.

    • Jonas
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:56 pm

      Possivelmente veio porque foi o "rei" das assistencias no ano passado e havia (se calhar ainda ha) pouca confianca em Ola John. Com a pre-epoca ficou claro que o holandes tem mais vontade e talento que o Candeias por isso houve um excedente que foi preciso resolver. Nao me parece assim tao estranho.

      Jonas

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:30 pm

      Parece-me um critério demasiado curto esse das assistências…

    • Alexis
      Posted Agosto 22, 2014 at 5:18 pm

      Sou benfiquista e estas negociatas ja não me espantam..
      1o foi a vontade de dar uma alfinetada (falhada) no FCP
      2o enfraquecer um oponente que causa sempre calafrios
      3o tirar este possivel reforço ao Sporting

      Resultado: aumenta a folha de pagamento, nada acrescenta à equipa, e ainda temos os comentários do Pedro "Manuel lambe-botas" Guerra, que são sempre uma comédia.. pena ele ser (diz ser pelo menos) benfiquista e defender o nosso péssimo presidente..

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:14 pm

    Não me surpreende este desfecho, pois já na altura tinha referido que tinha sido uma contratação completamente disparatada do Benfica. Para além de Candeias nunca ter mostrado argumentos para um clube da dimensão do Glorioso, existiam vários extremos com qualidade superior contratualmente ligados ao clube – Nico Gaitán, Eduardo Salvio, Miralem Sulejmani, Pizzi, Ola John e Lazar Markovic (ainda pertencia ao Benfica aquando da contratação do português). Creio que poderia ter sido colocado num clube com outra visibilidade, mas quase forçosamente no estrangeiro (o Braga seria eventualmente o único clube exequível para ceder o jogador internamente).

    Realçar ainda que na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Boavista, ficou a ideia que Samaris foi contratado preferencialmente para jogar na posição #6 (ou #4 como Jesus gosta de chamar) o que não me surpreende, dado que JJ gosta de jogadores fortes fisicamente mas que também sejam dotados tecnicamente e verá em Samaris um “Novo Matic”; significa também que caso se confirme a saída de Enzo Pérez, deverá chegar um novo jogador para o meio-campo (Sugestões?). Nota final para o facto de o treinador encarnado confirmar que deseja mais um avançado, provavelmente para emparelhar com Lima (uma necessidade que considero urgente, mantendo-se o figurino táctico habitual).

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:56 pm

      Tiago Martins,

      Concordo, o Benfica com Lisandro López no plantel, mais a contratação do Samaris, fica a faltar um avançado para formar dupla com o Lima, e um #8 caso o Enzo saia, mas o Benfica acaba por ficar com um bom plantel, suficiente para lutar pelo titulo e na Champions acredito que podem ter uma prestação aceitável.

      Quanto a sugestões para a posição #8, assim de cabeça, acho que nomes como: Carlos Peña, Aránguiz, Felipe Gutiérrez, Clasie, Vilhena, Lucas Romero, Elneny ou Wijnaldum (sendo que este é um alvo muito complicado) seriam reforços interessantes para o Benfica, na minha opinião.

    • Pedritxo
      Posted Agosto 22, 2014 at 5:07 pm

      o benfica com enzo e gaitan tem um plantel para fazer outra vez boe epoca

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2014 at 5:28 pm

      Classie e Romero para o meio campo, Eder Balanta para a defesa e Mitrovic para avançado era mel mas isto sou eu a sonhar..

      Sakul

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:19 pm

    Não percebo muito bem a contratação do Candeias, mas é assim tão descabida? Sinceramente não sou defensor de Vieira e até gostava de o ver pelas costas, mas agora critica-se tudo o que o Benfica faz? Virou moda?
    Candeias veio a custo zero, foi uma oportunidade. Durante o período de empréstico o clube que o recebe paga o salário (não será dificil ao Nuremberga pagar o salário de Candeias). Ainda paga, não sei exatamente quanto, por ter o jogador por empréstimo. Não dá grande lucro, significativo, mas não dá prejuízo. Qual o problem aqui?
    VM preferiam que fosse emprestado a uma equipa da primeira divisão de Portugal ou da Turquia? Se render no Nuremberga o clube ALEMAO facilmente paga alguns milhões por ele. Coisa que poucos clubes turcos fariam e portugueses nem se fala.
    Como digo, criticar tudo o que o benfica faz parece que virou moda.

    Jaime

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:25 pm

      "Custo zero"

      Pedro Freitas

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:33 pm

      Sim Pedro Freitas, custo zero tem sempre algum custo, mas achas que foi assim tanto?
      Dessem todos os negócios do Benfica prejuizo como este e esta de bom tamanho.
      Se daqui por um ano o Nuremberga subir, como se espera na Alemanha, e eles derem 1 ou 2 M por ele ja é bom negocio. Entretanto pagam o salário e o premio de assinatura. Assim tao mau Sra entendidos?

      Jaime

    • Manuel
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:02 pm

      Concordo com o Jaime. É um negócio que irá render algum dinheiro com já deram outros. É só fazerem as contas aos jogadores emprestados pois todos eles rendem ou renderam dinheiro.
      O Farina já se pagou na totalidade e ainda o temos.

      O Candeias indo jogar na Alemanha, mesmo na 2ª divisão, irá crescer fisicamente e poderá, poderá?, voltar tudo dependendo da sua evolução. O Rui Costa também foi emprestado com 19 anos a um clube da 2ª divisão mas de Portugal, não lhe caíram os parentes na lama por isso, nunca se queixou, pelo contrário e o Fafe não se compara ao Nuremberga.

      Eu sou sempre a favor que os jogadores do Benfica sejam emprestados a outros campeonatos especialmente se forem muito superiores ao nosso, como é o Alemão.

      Um coisa engraçada, dizem aqui que não é a melhor solução mas não explicam porquê. Seria melhor o empréstimo a um clube português, mesmo da 1ª divisão? Eu não acho.
      Além disso, iríamos tê-lo a jogar contra nós porque o Benfica não faz como o Porto.

    • Daniel Alexandre
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:29 pm

      Explique-me Manuel, como é que o Nuremberga irá fazer o Candeias crescer fisicamente?

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:41 pm

      A última vez que vi o Candeias não tinha dezanove anos.
      Mas posso estar enganado claro…

      Pedro Freitas

    • Rabensandratana I
      Posted Agosto 22, 2014 at 5:08 pm

      Manuel, o Miguel Rosa e companhia estão a rir-se do seu ridículo comentário.
      O SLB é um santo clube! Uma vez por todas pare de dizer tantos disparates.
      O seu clube é igual aos restantes, está cheio de pessoas que querem enriquecer à custa do nome SLB.

    • Kafka I
      Posted Agosto 22, 2014 at 5:14 pm

      Subscrevo inteiramente Rabensandratana

    • Hugo Marques
      Posted Agosto 22, 2014 at 5:16 pm

      Vamos lá resumir estas opiniões:
      -ele não tem qualidade para o Benfica;
      -o campeonato alemão é muito superior ao nosso;
      -pode render uns milhões.
      Não está qualquer coisa bem aqui. Então ele não tem qualidade para o Benfica mas tem para uma equipa que está num campeonato muito superior ao nosso!? Estão a dizer-me que ele vai entrar lá no Nuremberga e vai ser titular logo para valorizar assim tanto e passar a valer uns milhões? Vai ganhar "caparro" para lá? Quem ler o que você escreve até parece que ele tem 19anos.

    • Manuel
      Posted Agosto 22, 2014 at 6:18 pm

      A razão pela qual o Candeias pode ganhar "catarro", como os trolls gostam de lhe chamar, é que ele tem apenas 26 anos, ainda é um miúdo.

      Até eu quando vou para o ginásio, e vou frequentemente, ganho "caparro", e quando está frio até ganho "catarro", e já tenho idade para ser pai do Candeias.
      O contacto com outro futebol, outro país e outra mentalidade mais avançada, depois de andar a vegetar anos por uma aldeia que é a Madeira, faz-lhe bem abrir os horizontes: Virá mais forte em todos os aspectos, tenho a certeza!

      Parece que quem comenta aqui nunca foi ao ginásio, porventura não porque passam o tempo aqui a trollar para nada, nunca jogou futebol e já devem ter mais de 90 anos. Que gente mais atrasada! Fazia-lhes bem irem partir pedra ou lavar pratos para qualquer país da Europa.

      Um jogador só atinge o seu máximo físico aos 28-30 anos e alguns até mais tarde. Podia dar aqui várias dezenas de exemplos.

    • Kafka I
      Posted Agosto 22, 2014 at 8:10 pm

      Pedro "Manuel" Guerra,

      Tu vais ao ginásio? opah isto é lindo…se vais ao ginásio, só se for para ver as miudas, porque o teu volume é de alguém que nunca na vida calçou uns ténis para fazer qualquer actividade fisica…

    • Daniel Alexandre
      Posted Agosto 22, 2014 at 9:22 pm

      Manuel,
      Secalhar praticar 2horas de futsal 3 vezes por semana mais 1 jogo ao fim de semana + 2 vezes ao ginásio não deve ser suficiente para si…. Mas este post não é sobre nós…
      Está a dizer então que os jogadores do Nacional não vão ao ginasio? Só porque são da Madeira? Por amor de Deus

    • Manuel
      Posted Agosto 22, 2014 at 11:24 pm

      Daniel Alexandre, quando alguém não entende o que lê diz-se que é iletrado.
      Sabe o que significa "abrir os horizontes"? A tip… não tem nada a ver com exercício físico!

    • João
      Posted Agosto 23, 2014 at 3:39 am

      O Benfica viu como paravam as modas, com quem contava e zás… comprado para emprestar para a 2ª divisão. Como um falcão.

      Pode dizer-se que o Candeias foi uma moda passageira, um pouca à imagem daquela tendência chamada Djavan.

    • TS
      Posted Agosto 23, 2014 at 3:01 pm

      Hahaha Kafka I, ri me tanto com o teu comentário, porque estava a pensar exactamente o mesmo.
      Das duas uma, ou o Pedro "Manuel" Guerra pensa ainda que ninguém sabe quem ele é, ou então o "Ginásio" que ele diz que vai frequentemente é um nome de algum bar ou restaurante lá da zona dele. Basta ver mudar de canal para a CMTV e ver que o fisico do Guerra é de quem treina todos os dias com o Luis Filipe que foi dispensado do slb

  • ACSilva
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:19 pm

    Na contratação do Djavan e do Candeias, houve algo em comum! Ambos no dia anterior à aquisição do Benfica foram dados como certos no Braga!
    Nenhum deles faz sentido no plantel do Benfica, mas por detrás destas aquisições há outros interesses!

    É conhecida a vontade do Benfica contra com o Rafa e com o Éder. Aliás, ambos já foram associados ao Benfica e acredito que até dia 31 de agosto vão chegar à Luz.
    Estas aquisições do Djavan e do Candeias seriam tipo uma moeda de troca para baixar o custo de ambos.
    Djavan já está em Braga, Candeias seguiu outro rumo, mas vou aguardar para ver se o meu palpite está correto :D

  • 31
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:23 pm

    Os 2 jogadores mais influentes do Estoril e CDN saíram para SLB e FCP , Estoril e CDN representavam uma ameaça para um dos clubes da sociedade de Jorge Mendes , que costumava utilizar algum poder financeiro e fazer o efeito eucalipto aos outros clubes pequenos , como esses 2 certamente não venderiam a 1 adversário direto , os clubes maiores da sociedade deram conta do recado.

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:23 pm

    Grande compra para o Evian. Incrível como ninguém se lembrou do Tejeda que durante o mundial se destacou bastante. Mesmo para o meu Porto tinha sido uma boa compra pois dava um tipo de solução diferente para o meio-campo.

    • João Lains
      Posted Agosto 22, 2014 at 6:23 pm

      Era uma excelente contratação para qualquer um dos três grandes. Uma verdadeira pechincha, ao estilo do Ochoa, quando foi para o Ajaccio.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:25 pm

    ja tinha dito que nao fazia sentido.
    e inferior aos extremos que teve, nas oportunidades que teve, nunca mostrou poder ser uma mais valia, e, apesar de o pizzi ainda nao ter jogado, e superior ao candeias.

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:25 pm

    Já não percebo é nada, até um cego vê que este não servia p o Benfica, é triste ver essa política de contratações, parece o porto do ano passado só que o Benfica já vem de a bués e não há meios de corrigir, não sei quem é que ganha mais com essas contratações, temos tantos jogadores que já nem se sabe os seus paradeiros, só negociatas estranhas, ninguém sabe de airtons, Filipes Meneses, urretas, Stevens vitórias, mas pronto, e quanto a Costa Rica, o Campbell é um enorme jogador, não entendo como os três grandes não o olham, e o lateral esquerdo deles tbm enche as medidas, o júnior dias joga muito, mas não preferimos eliseu e afins, pagamos balúrdios em salários de c.martins, pizzas, urretas e por aí fora, com contratações de meter nojo como cortez, Luís Filipe, talisca, Emerson, epah não percebo, eu só consigo ver um futuro sem futuro p o meu Benfica

  • Rúben
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:29 pm

    realmente merecia melhor que a segunda divisão alemã, há clubes na Bundesliga onde Candeias podia jogar muitos minutos: Paderborn, Mainz, Colónia, Friburgo.
    O Benfica errou ao contratá-lo, agora ao enviá-lo para o Nuremberga muito provavelmente estará a errar outra vez porque o valor de mercado do jogador nunca será muito elevado.

  • Moskamorta
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:31 pm

    É uma estratégia muito utilizada pelos grandes em Portugal, os jogadores que causam maiores dificuldades contra os grandes são normalmente contratados, e depois 'despachados' para outros campeonatos, secando assim as perspectivas de ter um campeonato mais competitivo. Como podemos verificar, nos últimos 4 anos os campeões nunca tiveram mais de 2 derrotas, (2010/11, AVB 0D, 2011/12 VP 1D, 2012/13 VP 0D, 2013/14 JJ 2D) sendo no caso do ano passado, ja tinha sido campeão antes de ter a 2ª derrota, e isto deve-se em muito à secagem que os grandes fazem às equipas intermédias/pequenas do n/ Campeonato.

    Uma referencia tambem ao 11 provavel titular do Benfica ser extremamente experiente, apresentando uma media de idades grande.
    GR: J. Cesar – 34
    DD: Maxi: – 30
    DC: Luisão – 33
    DC: Jardel – 28
    DE: Eliseu – 30
    MDF: Samaris – 25 / Ruben – 29
    MC: Enzo – 28
    EE: Gaitan – 26
    ED: Salvio – 24
    Av: ???? Talisca – 20, Jara -26
    PL: Lima – 31

    Isto leva a que o Benfica nos próximos anos tenha que renovar um onze quase inteiro…

    • Manuel
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:10 pm

      Talisca 20, Teixeira 20, Oliveira 22, Derley 25, Almeida 23, Benito 21, César 21, Lisandro 23, Ola 22, Suleimani 26, Fejsa 28, Silvio (?) 25.
      Na formação há 3 ou 4 jogadores que dentro de 2-3 anos estão nos A.

      Qual era a média de idades quando o Mourinho ganhou a sua última Champions com o Inter?
      Ainda agora contratou o Drogba que tem, o quê, 36 anos? Não é guarda redes, é avançado!

    • Moskamorta
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:27 pm

      Eu não estava a criticar, só estava a constatar um facto, e que até pode ser uma vantagem face aos outros rivais, a experiência. E sim temos um banco recheado do jovens talentos para irem crescendo, mas uma coisa é certa, deste 11 não devemos tirar grandes proveitos financeiros, já desportivos iremos ver ao longo da época.

    • Fábio Jesus
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:30 pm

      Manuel acorda!!Na formação há 3 ou 4 jogadores que dentro de 2-3 anos estão nos A?Tu acreditas mesmo nisso?O único grande em Portugal que aposta na formação é o Sporting.

    • Manuel
      Posted Agosto 22, 2014 at 6:58 pm

      Fábio Jesus, acorda!!
      O único grande em Portugal que aposta na formação é o Sporting, mas o único grande em Portugal que consegue vender miúdos de 20 acabados de sair da formação por 15M é o Benfica. E já vamos em 4. Porque será? Não será essa a perfeita definição de "losers"?

    • Fábio Jesus
      Posted Agosto 22, 2014 at 10:54 pm

      O pior cego é aquele que não que ver!Deves ser daqueles que continua a achar que o Roberto foi vendido por 8M.

    • João
      Posted Agosto 23, 2014 at 3:42 am

      Então mas afinal os miúdos de 20 anos estão vendidos?

      Muito me conta.. Evidentemente mentiu antes, como é hábito, mas folgo em saber.

    • jose
      Posted Agosto 23, 2014 at 6:53 am

      A media de idades da equipa do Inter era de 30 anos.

      Quer dizer passa a vida aqui a menosprezar a formação a dizerem que não prestam e que não estão prontos para a equipa principal, mas depois para desculpar o envelhecimento do plantel já são bons.

      E é titular o Drogba ?
      Esqueceu-se é que o Mourinho tambem contratou um tal de Diego Costa, mas já agora esta a comparar a qualidade do Drogba com quem ?

      Mas esta sempre a dizer que o Porto para alem de Jackson não tem mais ninguem para vender, apesar de ter apresentado no ultimo 11 uma media de idades de 22 anos, então eu agora lanço-lhe o tambem o desafio, o Benfica para alem de Gaitan e Salvio quem é que tem mais para vender ? os "velhos" Luisao,Maxi,Eliseu,Artur,Julio Cesar ?

    • jose
      Posted Agosto 23, 2014 at 6:54 am

      O senhor tem que se decidir, mas afinal os 3 estão emprestados ou vendidos ? Ou a opinião muda conforme o assunto ?

      Sporting vendeu da formaçao CR, Nani, Moutinho, Veloso, Beto, Quaresma, Simao, Dier,Bruma , Llori chega ou quer mais ?

      O Porto vendeu Ricardo Carvalho, Bruno Alves existem mais mas estes 2 foram por muito mais que 15 Milhoes. Ah e o Andre Gomes tambem fez formaçao no Porto.

    • Pedro Gil Dias Ferreira Pinto
      Posted Agosto 23, 2014 at 11:01 am

      Manuel 22, então mas esses 3/4 jogadores da formação serão vendidos ou entrarão na equipa principal? Fiquei sem perceber…

  • Kacal l
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:34 pm

    Enfim… não é a dispensa do Candeias que eu critico, mas sim a contratação, para quê contratar um jogador que, logo à partida, se sabia que não teria lugar no plantel, visto que o Benfica já contava com Salvio, Gaitán, Sulejmani, Ola John e Pizzi no seu plantel, e para mim todos são superiores, e agora há ainda o Bebé, portanto foi uma contratação desnecessária, mas acredito que alguém lucrou com ela, é a única razão para ter acontecido, e agora o português acaba na II divisão alemã, é mais que óbvio que vai andar de empréstimo em empréstimo e permitir uns encaixes ao clube, mas isso estraga a carreira do jogador e foi ele que aceitou ir para o Benfica iludido com a possibilidade de ser utilizado com regularidade, eu preferia 10x mais ir para o Braga e ser importante, mas pronto.

    Quanto ao Tejeda, estou surpreendido, a sua saída do Saprissa era inevitável depois das suas exibições no Mundial e da prestação da Costa Rica, mas não estava à espera que fosse para o modesto Evian, é um jovem cheio de qualidade e potencial, apenas 22 anos (grande margem de progressão) e depois tem características interessantes, é um médio defensivo e pode jogar a médio centro, dono de grande pulmão, boa cultura táctica e assinalável qualidade técnica, é um médio que defende e constrói, e depois tem uma raça e vontade enorme, tem algumas lacunas e aspectos a melhoria (às vezes é demasiado agressivo e imprudente, entre outras coisas), mas esperava que desse um "salto" maior, e por 750 mil euros custa-me a acreditar como nenhum dos três "grandes" o contratou e não me parece que seja um problema salarial, portanto não entendo e espero que possa agarrar a titularidade em França e afirmar-se, ainda vamos ouvir mais deste jovem talentoso.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:57 pm

      A sério, eu concordo em muitos negócios com o "lucro" das comissões tipo César e Talisca e etc. Agora este tem de ter porquê? Sinceramente não acredito. Estava a custo 0, o Benfica abordou ele assinou logo e pronto. Se der, maravilha. Se não, não se gastou nada

    • rui oliveira
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:13 pm

      Percebo o teu fundamento, mas como braguista detesto aqueles jogadores que preferem o Benfica ao Braga na altura da disputa no mercado (percebo pelo facto do Benfica proporcionar melhores condições que o Braga) mas chega a ser enervante!

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:18 pm

      Mesmo numa lógica de valorização para posterior venda o empréstimo ao Nuremberga não faz sentido nenhum. Este jogador vem muito na linha do Wilson Eduardo. Não deslumbra mas cumpre. Talvez não para um Grande mas num Braga ou Vitória fosse estrela. Assim creio que teria outro tipo de mercado, pelo menos numa equipa menor que fosse à Champions ou num campeonato competitivo. Tenho verdadeira pena de em Portugal o Porto e o Benfica terem jogadores portugueses contados pelos dedos de uma mão.

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:23 pm

      Luke Van Diesel,

      Então foi contratado porquê e para quê??? viu-se logo que não seria opção e que o treinador não contava com ele, nesse caso foi só para não ir para um rival ou para o Braga, não estou a ver outra hipótese.

      rui oliveira,

      Sim, eu entendo que o Benfica ofereça melhores condições, mas olhando para o aspecto desportivo, um jogador como o Candeias escolher o Benfica em vez do Braga é prescindir da carreira, a meu ver.

      Miguel Veríssimo,

      Concordo e subscrevo, é ridículo.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:31 pm

      O Jesus gostava dele, ele estava livre, assinou um contrato, foi testado, o Jesus não aprovou, vai embora.

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:44 pm

      Luke Van Diesel,

      É a tua opinião e respeito, se queres acreditar nisso, tudo bem, mas eu não penso dessa maneira e não me acredito nessa "história".

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 6:06 pm

      Luke Van Diesel,
      Parece-te razoável que um jogador que foi pedido pelo treinador possa ser dispensado?
      1 de 2 opções:
      A- O Treinador não tem capacidade de avaliação de um jogador, e nessa medida nem pode treinar uma equipa quanto mais fazer pedidos, e nesse cenário e clube não pode colocar o jogador num lugar qualquer. Se for esse o caso o treinador tem de ser responsabilizado e tem de tirar proveito do jogador.
      B- O jogador não se esforçou/houve algum problema grave desportivo ou disciplinar. Nesse cenário, deve ser punido pelos orgãos disciplinares do clube. Sinceramente não acredito nesta hipótese. O Candeias não iria tentar a sua sorte e aplicar-se no Benfica? Estranho.

  • WiliPatto12
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:47 pm

    Sinceramente, tenho pena do Candeias. Obviamente que não é jogador para um grande, mas ter aquela esperançazinha ao ir para um grande e depois ser logo emprestados a clubes de divisões inferiores deve ser desmotivador. Ai estes negócios… so beneficia os empresários, comissões, etc…

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:49 pm

    Eu, como disse no caso Bolat, nao acho bem estas compras, porque parece que brincamos com a vida dos jogadores ao mandá los para todos os 4 quantos do mundo, mas é certo que dão lucro, se forem bem feitos os empréstimos, por isso percebo estas contratações do ponto de vista economico !!
    Agora os portistas que bateram palmas ao emprestimo do Bolat, que batem palmas agora ! Há que ser consistente nas ideias e parar de olhar com oculos vermelhos, azuis ou verdes . . .
    Joel M

  • Emigra
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:52 pm

    Tejeda jogador muito interessante! Que surpresa, o ser transferido por apenas 750k…
    Bem que tinha vindo para o Sporting – é um excelente jogador com uma excelente atitude.
    Sinceramente tinha lugar nos 3 grandes portugueses, de caras no Porto e Benfica, e no Sporting se saísse o William.

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 22, 2014 at 4:02 pm

    Este Candeias foi mais um que o autoproclamado mestre da táctica não conseguiu exponenciá-lo mas um exemplo de como se gasta uns bons milhares de euros.
    Eu por acaso sempre pensei que o JJ fizesse do Candeias um jogador mais vocacionado para jogar na lateral direita, especialmente nos jogos na Luz. Urreta foi outro que nada deu.
    Desejo boa sorte ao português e que faça uma boa temporada, sempre gostei da sua forma de jogar e até fiquei decepcionado por o meu clube na altura não o ter contratado.
    Este já é o 3 contratado a levar guia de marcha, já foi o Djavan, também já foi aquele brasileiro banalíssimo ex-Palmeiras e agora o tuga. Viva às comissões e aos comparsas.

  • van Basten
    Posted Agosto 22, 2014 at 4:04 pm

    Quanto ao Candeias nem vou comentar porque já foi tudo dito.

    Em relação ao Tejeda estou bastante desiludido. Já o tinha referido aqui inclusive antes do Mundial que o jogador poderia ser um excelente complemento ao meio-campo do Benfica (ele e Peña). Aliás, neste momento, para o que Lopetegui pretenderia de um jogador para esta posição, preferia vê-lo a ele no Porto do que ao Clasie, apesar de ser um grande apreciador das qualidades do holandês.

    Se calhar ao Tejeda falta-lhe um empresário. É triste mas hoje em dia no futebol, se não se tem um agente de jeito não se pode ir muito longe, parece-me.

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:25 pm

      Exactamente, é uma pena que o Tejeda acabe no Evian e uma tristeza no que o futebol se tornou, enfim… mais do mesmo.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 22, 2014 at 4:58 pm

    Em relação ao Candeias prefiro não comentar! Para mim até foi dos casos menos anormais e mais aceitáveis até!

    Tejeda por este preço é um achado!

    • Alexis
      Posted Agosto 22, 2014 at 5:54 pm

      Ainda ontem um user mencionou 3 jogadores que poderiam ter assinado a custo 0 ainda em Janeiro:
      MBia, Christian (ex-Fenerbahçe) e Samaras (assinou hoje pelo WBA).
      Com Julio César, mais Eliseu (se negociado a tempo), o Benfica só teria de gastar num bom central (considerando que Sílvio faz parte do plantel), e em dois pontas de lança.
      Mesmo com as vendas todas efectuadas até agora (excluindo Matic, Rodrigo e AG), assim de cabeça, rondam os 40M (quem sabe mais se de facto os passes do Cancelo, BS e Ivan já estiverem de facto vendidos). Acrescente ainda os possiveis encaixes com jogadores que não contam, tais como Fariña, Djuricic, Nelson Oliveira, Lisandro Lopez, Jara, Sidney, Steven Vitoria, Airton, Urreta, Michel e Carlos Martins a custo 0 e (por escolha pessoal) o Sulejmani – com sorte o valor total andaria a volta dos 25M.
      Ora se desses milhões todos, ao invés de gastar 30M como gastou ate agora, com 25 montava um plantel fortissimo.
      Negociados com tempo, como se pede a um clube organizado, jogadores como Vargas, Alan ou Soriano do Salzburg, Dória ou Balanta, seriam reforços possíveis e por valores razoáveis – por 25 M contratava-se bem 2 PL de qualidade e um bom central.
      Assim, juntando tudo ( e desculpa esta salgalhada, mas estou curioso sobre o que, um benfiquista como tu, com bom conhecimento do futebol nacional e internacional, acharia de um plantel assim), teriamos uma equipa parecida a isto:
      Julio Cesar, Paulo Lopes, B.Varela
      Maxi, A.Almeida, Luisão, Doria, Jardel, Fabio Cardoso, Eliseu, Sílvio
      MBia, Ruben A, Fejsa
      Enzo, Christian
      Gaitán, Salvio, Ola John, Pizzi
      Samaras, Lima, Vargas, Mitrovic

      Assim creio que teriamos uma equipa tão forte como ano passado (criadas as devidas rotinas), a folha salarial era mais baixa, consequencia da razia de jogadores que não jogam principalmente, e com potencial de vendas futuras fantastico.

      Isto claro, se a direcção começasse a preparar a época em Janeiro (já sabia da saída de 3 jogadores nucleares e que muitos outros poderiam sair) e não devesse o presidente favores de modo a continuar a estorquir dinheiro aos cofres do clube..

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 11:36 pm

    Não gosto de falar mal do Candeias porque não me chamou à atenção no Nacional como a própria equipa não o fez. No entanto, sinceramente, acho que mesmo tendo sido dadas muito poucas hipóteses verdadeiras na pré-época a este jogador, eu gostei do que vi, é raçudo, corre muito e joga em equipa, é preciso dar tempo aos jogadores vindos de realidades tão diferentes. Não seria titular no Benfica, é bem verdade, mas não sei porque não poderia ser um bom suplente e um jogador com sangue português a contagiar o balneário. Enfim, chegou, deu o que podia dentro do possível (adversários complicados e adaptação naturalmente complicada, pressão para ganhar o seu espaço) e agora está emprestado e não é emprestado que ele se vai adaptar ao benfica nem ganhar confiança, até mesmo fazendo alguns jogos na equipa B creio que o podia ajudar, desistir dele é que não, porque ele já provou que tem qualidade, resta trabalhá-lo mas isso ao treinador compete. Lamento o que foi feito com este jogador.

    Por César Silva

Deixa um comentário