Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Candeias é um bom reforço para o Benfica?

Mesmo com a lesão de Salvio, Sulejmani pouco jogou este ano e, além de Ivan Cavaleiro e Hélder Costa (que estão à procura de espaço na equipa B), o Benfica ainda tem Pizzi e Ola John emprestados. 
Candeias pode chegar à Luz a custo zero. O extremo de 26 anos, que foi um dos principais destaques do Nacional, está na mira para ser o 2º reforço do Benfica para 2014/2015, depois de Pawel Dawidowicz. VM – Apesar de estar em final de contrato – ou seja, não obriga a um investimento avultado -, é uma contratação que faz pouco sentido: vai engordar a folha de activos com um jogador não é uma mais-valia quando comparado com alguns elementos dos quadros do Benfica que nem sequer têm espaço no 11. E, apesar da excelente época que realizou, na teoria tem tudo para ser mais um jogador na linha de Hugo Vieira ou Steven Vitória (e os encarnados não têm necessidade de fechar o espaço aos jovens da cantera com este tipo de reforços). A única justificação para esta aquisição pode ser a ideia de o envolver em algum tipo de negócio interno, como criar uma espécie de  “pacote” por Rafa ou Éder. 

0 Comentários

  • Simão Sabrosa
    Posted Abril 26, 2014 at 1:44 pm

    Não sei quem está a tratar destas contratações mas roça o ridículo. Mesmo se o Gaitán sair continuam a existir Djuricic, que até poderá ter finalmente o seu espaço de afirmação, Salvio, Markovic, Sulejmani, todos superiores a Candeias.

    O que mais preocupa é a falta de discernimento quanto à aposta nos jovens. Nuno Santos, Heldér Costa e Bernardo Silva, que provavelmente só terá espaço na equipa principal numa das alas, são completamente esquecidos.

    • João Tralhão
      Posted Abril 26, 2014 at 1:54 pm

      Porquê, já foi contratado?
      Falta de discernimento? Isso é o que menos existe no Benfica. Os resultados falam por si, vejam as convocatórias para as seleções jovens.

    • JPIRES
      Posted Abril 26, 2014 at 2:12 pm

      pizzi é muito melhor que candeias, n faz sentido ir buscar o candeias. ele é um bom jogador para um braga

    • Edgar Davids
      Posted Abril 26, 2014 at 2:19 pm

      Em caso da contratação se realizar… As convocatórias jovens são importantes mas o número de jogadores que são opção na equipa principal do Benfica que vêm das camadas jovens parece-me um número mais importante de analisar…

    • João Melo
      Posted Abril 26, 2014 at 2:48 pm

      As convocatórias para as seleções jovens são as maiores provas da falta de discenimento. Tantos jovens jogadores à espera de oportunidades e o SLB aposta em jogadores que nunca vão ser mais-valias.

    • João Tralhão
      Posted Abril 26, 2014 at 3:01 pm

      Naturalmente que sim mas Roma e Pavia não se fizeram num dia. Aos jovens jogadores não basta mostrar algum desempenho nas camadas jovens para logo subir. Pedir isso é utopia e próprio de adeptos que não sabem como se realiza o processo de crescimento.

      Tem de ir a pouco e pouco e cada jogador é um caso diferente. A maior parte dos jogadores não irá singrar no Benfica, isso é certo e natural, alguns terão de mostrar o que valem fora do clube que os formou, em barrigas de aluguer, um ou outro irá subir aos B e só depois de mostrarem serviço nesse escalão poderão aspirar subir aos A, como aconteceu com o Cavaleiro, André Gomes e André Almeida.

      Atendendo a que apenas agora, depois de 10 anos, a formação do Benfica começa, começa, começa, a dar frutos, o melhor e mais sensato é dar tempo ao tempo e esperar e não tentar apressar algo que necessita de tempo, tempo, tempo.
      A paciência é uma virtude e nestas idades é o que é mais preciso.

    • Edgar Davids
      Posted Abril 26, 2014 at 4:55 pm

      Eu compreendo tudo e dou valor ao trabalho que se tem vindo feito nas camadas jovens mas por esta altura já esperava mais minutos a jogadores que realmente fazem por merecê-las. E acrescento que o Benfica é uma equipa com processos e dinâmicas bastante complicadas que fazem com a demora seja maior. Para mim no entanto nada disso inviabiliza a integração mais rápida no grupo de trabalho principal.

      Mas quem está dentro poderá falar disso melhor do que eu certamente. Espero que o tempo não seja o verdadeiro inimigo e que jogadores com enorme potencial acabem a ser potenciados por outros que não o Benfica.

    • Francisco Mendes
      Posted Abril 26, 2014 at 5:02 pm

      Em Portugal só mesmo e um clube estiver a passar por uma grande crise financeira é que olha para os jovens da cantera e só aí é que aposta neles. Quando há dinheiro a opção é sempre ir buscar o produto estrangeiro, mesmo que seja de inferior qualidade.

  • Pedro
    Posted Abril 26, 2014 at 1:46 pm

    Lá se vai again a aposta nos jogadores de formação…
    Ao menos é Tuga, vai acontecer é o que aconteceu ao Hugo Vieira por exemplo… Jogadores não aprendem.

  • João Lains
    Posted Abril 26, 2014 at 1:46 pm

    Vai ter o mesmo destino que o Hugo Vieira, que o Steven Vitória ou que o Pizzy. Não acusem o Benfica, acusem o jogador de não saber gerir a sua carreira.

    • Jimbras
      Posted Abril 26, 2014 at 1:53 pm

      João Lains o jogador quer o que é melhor para ele e tendo em conta os momentos que se vivem actualmente, a parte financeira é muito importante.

    • Eduardo Marques
      Posted Abril 26, 2014 at 2:00 pm

      Vão ganhar um salário que nunca iriam ganhar noutro lado. Acham que o Candeias, Hugo Vieira, Vitória conseguiam ir para um clube maior que o Benfica? Para eles é o topo da carreira e ganhar bom dinheiro

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 26, 2014 at 2:12 pm

      Criticar o jogador? Mesmo que seja para ser emprestado, se assinar vai certamente ficar a ganhar mais do que ganha no Nacional e em qualquer outra equipa portuguesa… criticar alguém será sempre o Benfica que vai assumir a ligação com mais um atleta e comprometer-se a pagar mais um salário desnecessário.

  • Duarte
    Posted Abril 26, 2014 at 1:46 pm

    Gaitan deve sair, mas ha Markovic que deve ficar mais um ano, Sulejmani, salvio e Ivan. Pizzi, Ola John, Urreta e Hélder Costa. todos estes são melhores que o candeias, por isso candeias para que???

    • Tiago Martins
      Posted Abril 26, 2014 at 2:05 pm

      Nesta altura é claramente exagerado considerar Hélder Costa superior a Candeias.

    • Rui Sancho
      Posted Abril 27, 2014 at 11:46 am

      O mesmo se aplicará ao Ola John, Urreta e até o Ivan. Estamos a falar de um jogador que é o Rei das Assistências da Liga.

  • Sérgio Freitas
    Posted Abril 26, 2014 at 1:47 pm

    Gosto de ver o Candeias a jogar, é um jogador com garra, esforçado e que dá tudo. Por outro lado acho que nunca terá hipótese no Benfica, pois há quantidade de extremos que a equipa tem, com 26 anos não me parece a idade ideal para Candeias sofrer o desafio de lutar pela titularidade.
    Outro facto é que com a sua chegada, será atrasada em mais uma ou duas época a subida de jogadores da equipa B ao plantel principal e consequentemente jogadores que sobem a seniores não têm hipótese de mostrar o seu potencial.
    A única hipótese seria o Benfica vender, Gaitan, Sulejmani, Ola John e Pizzi e não estou a ver isso a acontecer

  • Tiago Fouto
    Posted Abril 26, 2014 at 1:47 pm

    Não faz qualquer sentido. São extremos a mais. Só se for a pensar na venda de Gaitan e porventura Markovic. O Benfica desperiçou 10 milhões de euros com ola john. Deve ser vendido.

    Penso que para o Candeias é pior vir para o Benfica, a não ser a nivel salarial. Não vai ter espaço para ser titular, a não ser a espaços… A não ser que isto seja uma tentativa que Candeias não vá para o Sporting ou Porto, mesmo que fique encostado no Benfica.

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2014 at 1:49 pm

    Para ele é muito bom, faz um grande contrato e já sabe que vai ser emprestado como muitos outros, Pizzi,Djalo,Hugo Vieira,Diogo Rosado, Steven Vitoria,Michel,Luisinho.
    Ainda mais é um jogador na linha dos extremos do Porto, Bruno Gama, Vieirinha, Helder Barbosa, Ivanildo, bons jogadores para equipas médias, não tem qualidade para o Benfica na minha opinião.
    Mário

  • m1950
    Posted Abril 26, 2014 at 1:50 pm

    O Candeias assina pelo Benfica mas vai seguir para Braga , tanto FCP e SLB vão reforçar o Braga na próxima epoca , agora porque… eu sei mas não digo.

    • hlv
      Posted Abril 26, 2014 at 2:00 pm

      toda a gente sabe porquê

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2014 at 2:08 pm

      Eu não sei mas gostava muito de saber.

      António Vic

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2014 at 2:10 pm

      eu não sei…

      rteixeira

    • Trust3r
      Posted Abril 26, 2014 at 2:20 pm

      Fiquei curioso para saber porquê também… Desvendem o mistério pf, não guardem os segredos só para voçês. Uma teoria sobre dois grandes reforçarem porprositadamente um quarto grande, parece interessante.

    • Tiago Fouto
      Posted Abril 26, 2014 at 2:26 pm

      deve ser para moeda de troca com o Rafa… Quer o Porto quer o Benfica devem estar interessados no Rafa.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2014 at 4:55 pm

      Rafa vai para o FCP e Éder para o SLB. Desculpe se fui desmancha prazeres.

      Ass: Carlos Barbosa

    • Tiago Fouto
      Posted Abril 27, 2014 at 12:53 pm

      Ainda bem que este blog está recheado de pessoas que sabem os destinos de jogadores e treinadores. Talvez os colossos europeus e nacionais devessem estar mais atentos a este blog.

  • Franco Matias Ariel
    Posted Abril 26, 2014 at 1:54 pm

    Aposto que tal como Pizzi e Farina, este Candeias foi outro para "roubar" ao Sporting. Aposto tudo o que vocês quiserem. O Sporting provavelmente com as saídas de Capel, Carrillo e Wilson Eduardo ia o buscar, ainda para mais a custo zero.

    De resto, Candeias é um bom jogador, mas para uma equipa que diz que em 2018 quer ter 65% ou mais de jogadores da formação na equipa principal, é de "louvar" esta contratação.

    O que mais me deixa feliz é os Benfiquistas continuarem a achar que a gestão de Luis Filipe Vieira é das melhores, e é tudo lindo, por terem sido campeões (justos campeões, diga-se a verdade)

    Amigos Benfiquistas, as vendas de Rodrigo e André Gomes, foram exemplo disso. Gestão digna e muito boa vindo de um presidente que possui uma empresa que tem milhões de dividas. LFV foi apertado pela banca, uma semana depois vende Rodrigo e André Gomes a um "fundo", agora pensem…

    Para finalizar, Candeias é um bom jogador, mas tal como Hugo Vieira, Djálo, Pizzi, Farinã entre muitos outros, é só para fazer número. Provavelmente chega a Lisboa e vai emprestado para o Qatar ou para os Estados Unidos da América. É pena, porque gostava de ver Candeias a ser valorizado no Sporting ou até mesmo no Porto (apesar de à uns não o terem feito). SL

  • van Basten
    Posted Abril 26, 2014 at 1:55 pm

    Sem nexo nenhum. Apenas aumenta o número, já de si grande, de extremos no plantel, e tapa o jogador. O mesmo que aconteceu a Steven Vitória. Candeias é um bom valor para ser titular numa equipa que lute pelo acesso às competições europeias em Portugal, como o Nacional, o Guimarães, o Estoril se continuar assim ou mesmo o Braga, mas não para ser titular numa equipa como o Benfica, especialmente este Benfica. Uma pena ter tomado esta decisão de rumar à Luz.

    Já se está mesmo a ver o que vai acontecer a Cancelo, Hélder Costa e Bernardo SIlva na próxima época.

  • Filipe M
    Posted Abril 26, 2014 at 1:58 pm

    Fazendo uma análise simplista e redutora e olhando apenas para o valor desportivo do jogador, direi que tem capacidade para acrescentar profundidade ao plantel. Veremos o futuro de Ola John, Salvio, Pizzi, Markovic, Gaitan e mais alguns extremos do plantel benfiquista. Por razões distintas, alguns podem abandonar o clube. Por exemplo, o jovem holandês poderá ser vendido ou novamente emprestado enquanto por sua vez Gaitan, Salvio ou Markovic poderão ser transferidos por somas bem avultadas. Os jovens da B (Ivan e H. Costa) poderão e deverão ser emprestados a clubes primodivisionários para irem ganhando a bagagem necessária para se imporem mais tarde no Benfica. Ainda é muito cedo para começar a imaginar qual o futuro de Candeias no plantel benfiquista. Sendo certo que é um jogador interessante e com capacidade de dar a profundidade indispensável a um plantel que terá novamente um número avultado de jogos para a época que se avizinha. Serão muitas competições em que o Benfica estará inserido.

    Aguardemos pela construção total do plantel de Jesus para 14/15 para que se possa fazer uma análise mais detalhada sobre este assunto. Por enquanto, julgo que será ainda bastante prematuro dar uma opinião fundada quando os dados que conhecemos são tão poucos.

  • Nacionalista
    Posted Abril 26, 2014 at 1:58 pm

    CANDEIAS ???????? Vai para o braga… vão ver…

  • João Dias
    Posted Abril 26, 2014 at 2:01 pm

    Quero Rafa, quer o Éder, seriam reforços bomba para o Benfica. Jogadores fantásticos.
    Quanto a este Candeias, duvido que seja mais-valia.É mais pelo facto de ser português.

    • Tiago Martins
      Posted Abril 26, 2014 at 2:08 pm

      Tenho uma percepção completamente diferente da expressão "reforço bomba".

    • Jamaican
      Posted Abril 26, 2014 at 2:10 pm

      Não só para o Benfica.
      Tanto Éder como Rafa seriam grandes reforços para qualquer um dos 3 grandes.

    • van Basten
      Posted Abril 26, 2014 at 2:29 pm

      Reforços bomba?

      Eh pá, tanto o Éder como principalmente o Rafa têm de mostrar mais para ganhar esse rótulo…

    • Rui Soares
      Posted Abril 26, 2014 at 2:51 pm

      Jogadores com potencial. Mas, o preço parece proibitivo… Bomba em que sentido? São Taliban?! :D No caso do Rafa, pergunto por onde andava o Benfica quando o Braga o contratou, sendo certo que o jogador estava identificado pelo Norton de Matos?!

    • JN
      Posted Abril 26, 2014 at 5:49 pm

      Agora é tudo "reforço bomba". O melhor lateral esquerdo do brasileirão também era um "reforço bomba"… Depois rebentou e nunca mais ninguém o viu.

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2014 at 2:01 pm

    mais um q vai ser emprestado ao espanhol, ou entao vai andar um ano na equipa B

    josé reis

  • Tiago Martins
    Posted Abril 26, 2014 at 2:01 pm

    A confirmar-se a aquisição de Candeias é uma contratação a roçar o ridículo. Para a posição de extremo o Benfica têm no plantel Nico Gaitán, Eduardo Salvio, Lazar Markovic, Miralem Sulejmani e Ivan Cavaleiro e mesmo com a eventual saída de dois elementos – Gaitán e Markovic à cabeça – Salvio, Sulejmani, Pizzi e Ivan Cavaleiro dariam bem conta do recado (sem esquecer nomes como Ola John, Hélder Costa e Urreta).
    Para o jogador ainda seria mais prejudicial, pois certamente não teria grandes oportunidades nos encarnados (é inferior à grande maioria que referi). Como referi num post anterior, um dos melhores destinos possíveis para Candeias era o Braga.

  • Pedritxo
    Posted Abril 26, 2014 at 2:02 pm

    Candeias e um jogador que gosto de ver jogar e merece subir na carreira, mas ir para o benfica e uma ma opçao de carreira claramente, pois o benfica ta cheios de extremos com contrato e ja tinhamos pizzi e ivan cavaleiro.

    O benfica teria que vender muitos extremos para candeias ficar e sendo que LFV disse que pizzi de certeza ficaria na equipa, logo salvio tambem fica, so sobram 2 vagas para gaitan,ola john,sulejmani,markovic,ivan cavaleiro,helder costa e supostamente candeias, fora alguem que me esteja a esquecer.
    Alem que ha gonçalo guedes e nuno santos a subir para a B, logo helder costa e Ivan terao que subir pra a A(dificil) ou serao emprestados.

    E ha a mesma questao em relaçao aos centrais, ha imensos com qualidade sob contrato, fora os que vao subir dos juniores.

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2014 at 2:04 pm

    Candeias será moeda de troca como o post acima deixa a entender e muito bem.

    Manuel

  • Silva
    Posted Abril 26, 2014 at 2:06 pm

    Sem dúvida que era, se o Benfica quisesse fazer o que o Porto tem feito este ano, no próximo

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 26, 2014 at 2:11 pm

    Se isto for verdade é ridículo, ainda mais ridículo que o Hugo Vieira e Steven Vitória.

    Além de Gaitán, Salvio, Markovic, Sulejmani, ainda há Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e o próprio Bernardo Silva. Pizzi e Ola John vão voltar dos empréstimos… enfim, Candeias não é melhor nem tem mais potencial que nenhum dos 9 (NOVE) EXTREMOS que referi.

    Bom jogador para um Braga, nada mais que isso.

  • André Silva
    Posted Abril 26, 2014 at 2:11 pm

    Segundo a Imprensa espanhola FCP quer contratar Cristian Tello.
    A Confirmar-se seria um grande reforço para o FCP, como portista espero que venha, formava-se um grande trio de ataque com Tello, Ayoze e Ghilas.
    O que acham desta possível contratação?

    • Joao Abreu
      Posted Abril 26, 2014 at 2:24 pm

      Ayoze não é ponta de lança?

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2014 at 2:33 pm

      È. O Tello está na lista de dispensas e com o não embargo às transferências do Barça, é previsível que saia
      Saudações
      Crow

    • luis bcn
      Posted Abril 26, 2014 at 2:33 pm

      Nao me acredito muito. Fala-se em 9 milhoes e parece-me muito. Na realidade por mim o Porto jogava em 3-5-2. 3 centrais e 2 alas (danilo e alexsandro fazem-no muito bem). 3 medios e 2 avançados. Acho que funcionava bem e temos plantel para isso.

      Com 9 milhoes o porto compra jogadores do meio da tabela em espanha que sao melhores que o tello. O tello é bom jogador , na realidade até é parecido com o candeias, mete o turbo e aí vai ele…

    • Madureira
      Posted Abril 26, 2014 at 2:38 pm

      Era uma excelente contratação! Vamos ver se realmente se confirma, mas uma coisa é certa o porto tem de ir a buscar 2 extremos de qualidade!

    • André Silva
      Posted Abril 26, 2014 at 2:40 pm

      Ayoze é ponta de lança de raiz, mas também joga a extremo, obtendo praticamente o mesmo rendimento.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2014 at 4:57 pm

      3-5-2? Acorde rápido por favor. Fale de dinâmicas e não de sistemas.

      Ass: Carlos Barbosa

  • Alexandre Filipe
    Posted Abril 26, 2014 at 2:39 pm

    A confirmar-se parece uma boa jogada do Benfica, todos ganham com isto. O Benfica ganha um bom jogador português a custo reduzido que poderá dar profundidade ao plantel caso se verifique muitas saídas, caso JJ não conte com ele para esta época continua a ser um jogador muito cobiçado no futebol português e não só, por isso não será difícil colocá-lo num clube para se valorizar ainda mais. Para o jogador é o contrato da sua vida.

    Steven Vitória não foi um mau reforço, dá mais garantias que qualquer outro central que esteja na equipa B, tem experiência e é português. Felizmente não tivemos muitas lesões na defesa, mas se tivesse acontecido o Steven iria responder bem. Aliás que eu saiba o ponto forte do Benfica este ano foi o plantel ser muito equilibrado, e nessa linha dão mais garantias Steven Vitórias, Hugo Vieiras ou Candeias.

  • André Silva
    Posted Abril 26, 2014 at 2:43 pm

    Com todo o respeito pelo candeias, não me parece que haja comparação possível entre este e o Tello.
    O Tello é um jogador de outro nível.

  • Rui Soares
    Posted Abril 26, 2014 at 2:45 pm

    Não nego alguns erros de casting aqui mencionados. Mas, vamos ser honestos? É só fé e emoção. E que tal um pouco de seriedade?

    Do trio Salvio, Markovic e Gaitan, um será vendido. Ou dois. Se contabilizarmos 4 extremos, precisamos de 2 ou 3. Quais?

    Leio Sulejmani. A sério? Quantas assistências? Estão a avaliar o potencial? Defensivamente, é bom? Ou apenas cumpre? O Ola John? Com o JJ? Se não resultou até aqui, porque razão é que há-de resultar na próxima época? Vai trabalhar mais? Dá garantias? O Pizzi? Já ouviram ou leram o Pizzi a aifrmar que quer jogar em Portugal? Eu só li o contrário… O Pizzi foi contratado no negócio Roberto? Não foi um negócio desportivo.

    O Candeias pode jogar dos dois lados. Vale assistências. Marcou alguns golos no Nacional. Sabe defender. É inteligente. Será titular? Mas, o Benfica tem 11 titulares? Se somar entre 2000 e 3000 minutos, será muito útil.

    Do trio que referi, se sobrarem 2, gostaria de contar com o Candeias e o Ivan Cavaleiro. O Bernardo Silva é uma opção adicional para jogar dum dos lados, dado que pode fazer várias posições.

    Emprestava o Helder Costa durante um ano a um clube da Primeira Liga, para ver o que vale. Contratava o Ricardo Horta e deixava-o no Setúbal mais 1 ano. Emprestava o Sulejmani durante 1 ano. Das duas uma, ou joga como titular numa equipa razoável e volta a ser o jogador que já foi ou não é jogador para o Benfica. No jogo com a Juventus, combinou bem o Siqueira. É bom jogador. Mas, falta ali qualquer coisa. Não é o mesmo jogador que foi antes. Os problemas que teve são irreversíveis? Ou precisa duma época a jogar sempre? Isso não vai acontecer no Benfica?!…

    Teríamos ainda o Gonçalo Guedes e o Nuno Santos na equipa B.

    Urreta? Pai nosso que estais no Céu! Deveria ter sido vendido quando tinha mercado. Não sabe definir. E não é possível adicionar CPU. É um facto. É mais rápido do que o pensamento. E, quando a ideia chega, já executou. Ooops…

    Do trio que referi, se venderem 2, então precisamos dum reforço com aquela qualidade extra. Não é o Candeias. Mas, é um jogador que pode ser muito útil

    O Benfica vai perder o Rodrigo e o Cardozo. Precisamos de gastar muito bem na compra de 2 avançados. E, como o Garay deve sair, também vamos precisar dum central rápido e com qualidade extra para essa posição. Não temos… O Luisão, até pela idade, não vai ficar mais rápido. Não me parece boa ideia ter 2 centrais lentos ou um lento e outro com velocidade de cruzeiro. Precisamos dum central que sejam muito bom, mas daqueles que são rápidos.

    Não vou analisar mais posições, dado que o artigo é sobre o Candeias. Mas, é o Rei das assistências. Tem 4 golos. Cruza MUITO bem. Defende. Querem o quê? Um fintas? Um jogador que faça o pino antes de centrar? Ou que dança uma valsa antes de passar para o lado?

    Como é que é possível que alguém mencione Urreta? Ou até Hélder Costa? Pode ter futuro o Hélder? Sim. Sim. Mas, que tal mostrar esse futuro no presente, na equipa B? Quantas assistências? Quantos golos? Em quantos jogos foi o melhor jogador em campo? Vamos deixá-lo crescer?

    Ola John? Aqui vascilo. Mas, acho que a relação Ola John com JJ já foi testada e não funcionou. Não lhe falta talento. Mas, vai trabalhar o que precisa de trabalhar para ter sucesso?

    Se não se confirmar a aquisição e o Candeias for para o Porto, nesse caso, subscrevo as críticas aqui feitas ao jogador… Não vale nada… ;) ;) ;)

  • zé manuel
    Posted Abril 26, 2014 at 3:03 pm

    Sinceramente parece-me uma jogada de bastidor para um negócio com o Rafa (como já foi referido)
    E apesar de o Benfica ter tantos extremos (Gaitán, Salvio, Markovic, Sulejmani, Ivan, Ola John, Pizzi, nem considero o Hélder Costa nesta lista) pelo menos metade têm o perigo de sair
    Gaitán porque realizou a sua melhor época e já anda no radar de bons clubes desde que chegou ao Benfica.
    Salvio que já está a recuperar a forma e que é jogador para outros voos ainda maiores
    Markovic é o caso mais extremo, em que o acordo que o leva para o Chelsea pode ser accionado a qualquer momento
    Ola John penso que está sem oportunidades já e deverá ser despachado o mais rápido possível.
    O Ivan deverá continuar a alternar entre A e B para ir rodando.
    O Pizzi queria sinceramente que viesse para o plantel do Benfica.
    O Sulejmani falta explodir e atingir a forma que teve na Holanda.

    PS- Colocarem Bernardo Silva/Djuricic como extremos revela a vossa falta de conhecimento sobre futebol. São os dois uns 10 à antiga, playmakers que se descaem nas alas são queimados (como aconteceu ao Djuri no ínicio de época)

  • Renato
    Posted Abril 26, 2014 at 3:11 pm

    Temos que ser realistas, olhando para a equipa B o único jogador que na minha opiniao, tem qualidade para fazer parte do plantel do Benfica a tempo inteiro (sem baixar a B durante o ano) é o Bernardo Silva.
    Os outros podem ser muito promissores mas ainda têm que crescer muito, muitos deles ja deveriam ter sido emprestados a equipas de ligas mais competitivas que a nossa segunda liga para poderem evoluir.
    Sendo assim acho que a contrataçao do Candeias nao vem tapar nenhum dos jovens da formaçao porque simplesmente eles nao têm qualidade para serem jogadores do Benfica no imediato, o que nao quer dizer que o Candeias tenha.Para mim nao é superior ao Pizzi ou Hugo Vieira.
    Enfim, mais negociatas em que nao é líquido que o Benfica saia a ganhar e que cada vez me têm afastado mais do estadio da Luz e que se continuarem qualquer também vao fazer com que deixe de pagar as cotas de sócio.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 26, 2014 at 3:31 pm

    Custa-me a crer que seja verdade, pois não faz sentido. O Benfica não precisa dele e o Candeias não tem lugar no Benfica, mesmo que haja uma ou duas saídas.

  • Rabensandratana
    Posted Abril 26, 2014 at 3:32 pm

    Sinceramente tenho uma opinião contrária penso que o SLB faz muito bem em contratar o Candeias, para mim seria contratado pelo FCPORTO mas infelizmente o PdC prefere outros de qualidade duvidosa (além do mais o Daniel foi formado na equipa portista).

    Candeias será um reforço importante no SLB já que fecha muito bem os espaços, cruza muito bem, faz golos e corre os 90 minutos. Eu considero o Candeias superior ao Sulejmani que ainda não mostrou quase nada e assinou um belo contrato. Ola John sairá no final da época mais um que o JJ não conta.
    Pizzi será emprestado aquele negócio do Roberto/Pizzi foi pouco explícito e acima de tudo muito nublado.
    O Ivan penso que deveria ser emprestado a um clube onde jogasse muitos minutos na Liga principal (Boavista seria uma boa alternativa). Salvio/ Gaitán/ Markovic um dos 3 sairá de certeza.

    O SLB precisa de jogadores para dar profundidade nas alas e acima de tudo soluções diferentes para jogar perante adversários (mais fortes / mais fracos) alguns jogos o Candeias será uma escolha bastante útil.

  • SwissMan
    Posted Abril 26, 2014 at 3:48 pm

    Penso que Gaitán vai sair, ola john nao pode voltar, pizzi penso que tambem nao volta, Markovic pasa como 10/9,5 assim ficam Salvio, Sulejmani, Ivan Cavaleiro e Candeias para extremo ( mesmo estando seguro que o Benfica ainda vai contratar um extremo..)

    Candeias chega para os jogos do campeonato mas para jogos mais grandes nao terá muitas condicoes para jogar. Se for uma moeda de troca para o Rafa seria muito bom.

    • Thomas Jonsson
      Posted Abril 26, 2014 at 4:57 pm

      Gaitan vai sair. Quem lhe disse?
      Ola John não pode voltar? Quem lhe disse?
      Pizzi não volta. Quem lhe disse?
      Então eu dIgo-lhe que o Gaitan não sai, o Ola John vai voltar e provavelmente o Pizzi também.
      A notícia do Candeias foi dada apenas pelo Jogo e DN. Sabe a quem pertencem esses 2 jornais?
      O Rafa também não vai para o Benfica. Daqui até ao verão vai haver um corrupio de especulações sobre os jogadores do Benfica com 100 a entrar e 100 a sair.

    • SwissMan
      Posted Abril 26, 2014 at 5:36 pm

      Conhece a significaçao do verbo " pensar" ? So dei a minha opiniao e para mim o Gaitan foi muito forte este ano e sera dificil mantelo na equipa..

    • Thomas Jonsson
      Posted Abril 26, 2014 at 6:39 pm

      Conheço os verbos "pensar", "especular", "inventar", "bitaitar", "desejar", "conspirar", "opinar" e muitos mais.
      O Gaitan só sairá se o Benfica ganhar a Liga Europa e para que isso aconteça é necessário que batam a cláusula ou andem lá perto. 45M€. Já pensou nisso?

  • lizardking
    Posted Abril 26, 2014 at 4:23 pm

    Se o candeias quisesse ir para o sporting dizia que não ao benfica e ia para o Sporting. Mas não deve querer…

    • Thomas Jonsson
      Posted Abril 26, 2014 at 6:41 pm

      O Candeias assim como todos os jogadores profissionais querem clubes que maximizem os seus proveitos financeiros de preferência misturados com proveitos desportivos.

  • Joel
    Posted Abril 26, 2014 at 5:08 pm

    Este tema deixa-me um pouco revoltado por variadas razões.

    Mais uma vez o FCP não está a trabalhar bem. Peço desculpa, mas como é que podemos deixar um jogador desta qualidade, UM JOGADOR DA CASA, em FINAL de contrato ir para o nosso competidor direto???

    Este jogador sempre demonstrou qualidade, foi ignorada quando estava nos quadros do FCP, foi para o Nacional e fez uma época brilhante, marcou 1 golo ao FCP e não festejou e não são capazes de ir lá buscar o rapaz a custo 0 e com ordenado baixo?? Deixamos o jogador ir para o Benfica??

    O Candeias nesta altura era titular no FCP mais o Quaresma e esta é a realidade. NESTE MOMENTO, para mim, é melhor que o Varela, Licá, Kelvin. Para o ano poderia ser um jogador excelente para exercer alguma rotatividade no plantel, tem qualidade indiscutivel

    Parece que andamos aos papéis, estou mesmo a ver que a porcaria recente vai continuar. Isto não é PORTO!

    Por outro lado tambem me irrita, que este jogador provavelmente vai seguir a linha de Pizzi, Hugo Vieira, Steven Vitória e outros que mais, que não tiveram sequer hipoteses de jogador no SLB. Com Gaitan, Salvio, Markovic, Cavaleiro, Sulejmani, Ola John, Pizzi, dificilmente ficará no plantel, pois está mais que claro que a aposta no jogador Tuga é nula e tem-se que vender os activos que lá se encontram. De qualquer das formas, grande contratação para o SLB, em termos custaqualidade é 5 estrelas.

    • Toque do Craque
      Posted Abril 26, 2014 at 5:20 pm

      Penso que está a ver a questão ao contrário.
      Quem está a trabalhar bem são os jornalistas adeptos que "obrigam" o Porto a olhar para o jogador. Veja quem dá a notícia. Falar no Benfica é a maneira mais fácil de prestarem atenção. Já percebeu?

  • Miguel C
    Posted Abril 26, 2014 at 5:14 pm

    Negociatas à bom futebol português, jogador que nunca terá espaço no Benfica, contratado apenas para roubar o jogador a um dos rivais ou emprestar a um clube de pequena/média dimensão e obter benefícios em alguma compra que o Benfica esteja interessado.

    • Rui Soares
      Posted Abril 26, 2014 at 6:13 pm

      Um jogadores com 11 assistências não vai ter lugar no plantel do Benfica? Desculpa, mas não acredito nisso. Mais ainda quando o JJ gosta do jogador…

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 26, 2014 at 6:28 pm

    Mais depressa o Olivais e Moscavide ganha a taça UEFA. Não tinha lógica absolutamente nenhuma…

    • Filipe M
      Posted Abril 26, 2014 at 11:40 pm

      Ainda se o Benfica tivesse um treinador que soubesse potenciar jogadores… Agora assim, realmente não tem mesmo lógica absolutamente nenhuma…

  • Kacal l
    Posted Abril 26, 2014 at 6:35 pm

    Não entendi esta contratação, a única razão possível é a de querer "rouba-lo" aos rivais, Porto e Sporting, até por que está em fim de contrato, o Candeias é um bom jogador, não está em questão a qualidade dele, é certinho, é rápido, boa capacidade de drible e no 1×1, cruza bem, remata bem, faz alguns golos e assistências, é um jogador útil, mas duvido que seja muito utilizado no Benfica, que tem o Salvio, Gaitán, Markovic (tem jogado na ala e bem), Sulejmani e os jovens Ivan Cavaleiro e Hélder Costa, sem esquecer o Pizzi, mesmo que saia o Gaitán, o resto deve ficar e o Salvio já deve estar a 100% no inicio da próxima época, portanto é uma contratação sem sentido nenhum, é mais uma como o Pizzi, com o objectivo de "engordar" a lista de activos e aumentar a folha salarial, "roubando" um bom jogador aos rivais.
    Pessoalmente, estou algo irritado por que penso que o Candeias seria uma excelente contratação para o Porto, é "prata da casa", é Português, está em fim de contrato e não pediria um salário astronómico, longe disso, para além do facto de ter qualidade e ser desequilibrador, seria o ideal para ter rotatividade nas alas na próxima época, mas mais uma vez o Porto a trabalhar mal no mercado, já começa a ser hábito.

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2014 at 8:25 am

      Para roubar aos rivais é preciso de uma oferta deles…. se foi roubado é ao Braga! O JJ é que sabe o que fazer com ele……….. vai ser outro projecto Coentrao querem apostar? Meister Dreidrei

    • Carlos Valente
      Posted Abril 27, 2014 at 10:22 am

      Meister Dreidei, foi exactamente isso o que eu pensei.

  • Ivo Gonçalo Manuel
    Posted Abril 26, 2014 at 6:46 pm

    Só se justifica esta contratação se saírem 2 activos do Benfica, como o Gaitan e o Markovic, contudo, se isso acontecer não me parece a melhor solução para o Benfica. Candeias é bom ali, no Nacional, ou numa equipa de 2ª linha que luta pela qualificação para a Liga Europa, para um grande, só sendo um bom suplente, mas ai o Benfica tem jovens, como Ivan Cavaleiro, Helder Costa, Bernardo Silva etc… Não aprovo.
    Saudações Leoninas!

  • Ivo Gonçalo Manuel
    Posted Abril 26, 2014 at 6:46 pm

    Só se justifica esta contratação se saírem 2 activos do Benfica, como o Gaitan e o Markovic, contudo, se isso acontecer não me parece a melhor solução para o Benfica. Candeias é bom ali, no Nacional, ou numa equipa de 2ª linha que luta pela qualificação para a Liga Europa, para um grande, só sendo um bom suplente, mas ai o Benfica tem jovens, como Ivan Cavaleiro, Helder Costa, Bernardo Silva etc… Não aprovo.
    Saudações Leoninas!

  • Rodrigo
    Posted Abril 26, 2014 at 8:22 pm

    Negocio sem sentido para as duas partes.
    O Benfica tem muitos jogadores de qualidade para as alas e alguns ate estao emprestados ou na equipa B, pelo que nao faz sentido engordar a folha de activos com mais um extremo que nao seria um acrescento claro de qualidade ao plantel (seria mais um Hugo Vieira ou Steven Vitoria e seria mais um a tapar o lugar aos jovens).
    Na logica do jogador, tambem ele sabe que dificilmente jogara muito no Benfica (mesmo que Gaitan ou Markovic saiam ha muitos jogadores a sua frente e ate outros que poderiam ser contratados) e como tal poderia aproveitar o facto de estar em final de contrato para conseguir um negocio bem mais rentavel para a sua carreira.

  • F.L.
    Posted Abril 26, 2014 at 8:37 pm

    O Candeias é um jogador excelente. Rei das assistências no campeonato. Com categoria para um clube de nível superior. E quem disse que vai jogar a extremo? Candeias pode dar em óptimo lateral direito. E não me falem em Cancelos. O único da equipa B com nível, actualmente, para fazer parte da equipa A é o Bernardo Silva. E num futuro próximo o João Teixeira. Para já, mais ninguém.

    • Kacal l
      Posted Abril 26, 2014 at 9:17 pm

      Candeias a DD, deve ser deve… não estamos a falar de um jogador limitado e banal como o Salvador Agra…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 26, 2014 at 11:02 pm

    Parece que Candeias assinou mesmo por 5 épocas!

    Sinceramente custa-me a perceber esta contratação, não pelo valor do jogador mas pelo número de opções que o Benfica tem nos seus quadros. Penso que será um pedido expresso de JJ e só assim consigo compreender.
    Segundo sei JJ sempre foi um grande apreciador de Candeias, por isso vamos ver qual a ideia que ele tem para este.

  • Abel Alves
    Posted Abril 27, 2014 at 1:50 am

    O Candeias não tem qualidade para o Benfica. Não é para ficar no plantel, isso todos percebemos.

    Negócio parecido aos que o Porto fez durante largos anos… Provavelmente, apenas foi feito o negócio para o tirar do Sporting ou para negociar algum jogador do Braga. Pessoalmente, como Sportinguista, até agradeço pois iria tirar o lugar a possíveis promoções de alguns jogadores que talvez se revelem bastante superiores ao Candeias (Iuri, Ponde, Podence, Matheus… até quem sabe o Dramé). E ainda existem dúvidas, perante um joguem com valor, que clube deve escolher?

  • Abel Alves
    Posted Abril 27, 2014 at 1:50 am

    O Candeias não tem qualidade para o Benfica. Não é para ficar no plantel, isso todos percebemos.

    Negócio parecido aos que o Porto fez durante largos anos… Provavelmente, apenas foi feito o negócio para o tirar do Sporting ou para negociar algum jogador do Braga. Pessoalmente, como Sportinguista, até agradeço pois iria tirar o lugar a possíveis promoções de alguns jogadores que talvez se revelem bastante superiores ao Candeias (Iuri, Ponde, Podence, Matheus… até quem sabe o Dramé). E ainda existem dúvidas, perante um joguem com valor, que clube deve escolher?

  • freitas
    Posted Abril 27, 2014 at 9:35 am

    Na minha opinião creio que nao podemos partir do principio que candeias nao será u bom reforço, porque o Markovic quando chegou tambem nao vinha com rotulo nenhum e deu um bom jogador tambem trabalhado para dar bom jogador (mérito de jesus), acho que nao se deve de estabelecer rotulos a ninguem e se este ano, podemos dizer que temos um banco de suplentes bom para lutar em todas as competiçoes é porque as contratações que fazemos não são assim tão más.

    Com a venda de gaita fica a faltar um jogador para a posição claro que temos pizzi mas não podemos partir do principio que pizzi vai responder bem ao que jesus pede por isso há que existir um plano B e creio que candeias tem tudo de bom para dar-se bem no benfica, porque é português, conhece o nosso campeonato, é raçudo e está no pico de carreira porque os extremos atingem normalmente o seu pico de carreira entre os 24 e 30 anos eu creio que e uma mais valia não só porque para a champions e bom porque é português.

    E nao me venham com tretas que na equipa B tambem temos bom e melhor porque nao é verdade a academia do benfica tem mostrado frutos mas nao quer dizer que por isso sejam todos bons e jogadores como helder Costa ivan cavaleiro (ja nao tanto) e muitos outros são jogadores jovens que com TEMPO é que podem ir jogando para ganhar o ritmo de competição necessária, porque senão pode dar errado e nao darem em nada…Quem fala assim e porque nao conheco o processo meticuloso que é a formação tem de se dar tempo ao tempo…Por isso antes de falarem mal dêm uma hipotesse de mostrar o que vale…mas isto é so a opinião de um miudo de 21 anos…

    André Freitas

    • Rui Sancho
      Posted Abril 27, 2014 at 12:11 pm

      espera aí, o Helder costa é melhor que o Cavaleiro?!

    • freitas
      Posted Abril 27, 2014 at 1:21 pm

      De longe que não mas eu acabei por os por no mesmo patamar porque são ambos jovens com grande margem de progressão apenas o ivan esta um pouco mais a frente mas nem um nem outro tem lugar no plantel do slb para mim

    • Rui Sancho
      Posted Abril 28, 2014 at 2:19 pm

      Ainda bem que não és tu que comandas os destinos do Benfica então :)

  • Jonas
    Posted Abril 27, 2014 at 10:47 am

    Sim claramente foi uma contratação a pensar nos clubes adversários e não no Benfica em si, é nos mesmos moldes de tantos outros que o Porto e Benfica já fizeram, Hugo Vieira, Pizzi, Djaló, Bracali, Ricardo, etc só para mencionar alguns…HAJA DINHEIRO!! Concordo com o Abel Alves, até agradeço que o tenham contratado, acho que o caminho é apostar nas escolas ;)

    PS: SÓ PEÇO UMA CONTRATAÇÃO PARA A NOVA ÉPOCA!! SEBÁ !!!! Por amor de deus BdC vai-me buscar o Hulk da Amoreira!!

  • freitas
    Posted Abril 27, 2014 at 1:22 pm

    apenas os pus no mesmo patamar porque sao ambos jovens com uma grande margem de progressao embora ivan um pouco mais evoluido mas tambem sem espaco de momento no plantel do slb

  • Helenikon
    Posted Maio 20, 2014 at 2:34 am

    Artur ???
    Oblak
    P.Lopes

    Maxi
    Almeida
    Silvio ???
    Siqueira ???
    Luisäo
    Garay ???
    Steven
    Jardel

    Enzo ???
    Ruben ???
    Fejsa
    Gomes ???
    Salvio ???
    Gaitan ???
    Markovic ???
    Suljmani
    Cavaleiro

    Cardozo ???
    Lima
    Rodrigo ???
    Djuricic
    Funes Mori

    Doutra maneira. parece-me assim um pouco Cedo para termos seqquer alguma ideia ….

  • Helenikon
    Posted Maio 20, 2014 at 2:37 am

    Artur ???
    Oblak
    P.Lopes

    Maxi
    Almeida
    Silvio ???
    Siqueira ???
    Luisäo
    Garay ???
    Steven
    Jardel

    Enzo ???
    Ruben ???
    Fejsa
    Gomes ???
    Salvio ???
    Gaitan ???
    Markovic ???
    Suljmani
    Cavaleiro

    Cardozo ???
    Lima
    Rodrigo ???
    Djuricic
    Funes Mori

Deixa um comentário