Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Capel, Rosell e Iuri Medeiros também foram dispensados por Jesus

Não surpreende. Capel, ao contrário do que alguma imprensa avançou, nunca seria opção para JJ (tem um futebol muito limitado). Aliás como já não tinha sido para Marco Silva. O mesmo se aplica a Iuri, neste caso por não apresentar características que se ajustem à ideia do novo técnico dos leões. Já Rosell foi uma contratação que não acrescentou o que se pretendia e desde cedo ficou claro que não poderia contar. Resta saber por onde passa o destino destes elementos, sendo certo que os verde e brancos tem uma longa lista de dispensados (muitos deles reforços da época passada e de há 2 anos).

Mais uma filtragem no Sporting, depois de Labyad, Miguel Lopes, Rubio, Slavchev, Wilson Eduardo, Gauld, Heldon ou Chaby, Jorge Jesus dispensou também Capel, Rosell e Iuri Medeiros. Os três jogadores, que integraram a digressão do clube leonino à África do Sul mas pouco jogaram, não marcaram sequer presença na apresentação dos leões ao sócios. Já Semedo e Wallyson foram anunciados, como os reforços Jug, João Pereira, Bryan Ruiz ou Teo. Nota ainda para indicação que Adrien vai assumir o estatuto de 1.º capitão.

0 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 1, 2015 at 6:08 pm

    O Iuri é pena, tem cacaterísticas para se impôr no Sporting, mas a aposta em Gelson retira-lhe espaço, e um novo empréstimo, desta vez a um clube de maiores dimensões que o Arouca poderá fazê-lo voltar ainda mais forte!

    Em relação aos restantes, são dispensas naturais, e óbvias. Não era de estranhar que o André Martins pudesse também vir a ser vendido.

    • Ace-XXI
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:32 pm

      As dispensas de iuri e rossel só se comprendem se vierem mais reforços para as suas posições, sobre Capel é o fim de linha mas é uma pena ele sair pela porta pequena depois de ter feito as primeiras 2 épocas muito boas foi sempre a cair.

    • Anónimo
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:41 pm

      O Gauld agora já é uma dispensa natural, no ano passado era a ultima coca cola do deserto que obrigava a levar o Marco Silva à guilhotina…

      Jozef

    • Miguel
      Posted Agosto 1, 2015 at 9:07 pm

      josef…já chega dessa conversa…ainda para mais vindo de uma pessoa que nem Sportinguista é…santa implicância

  • Anónimo
    Posted Agosto 1, 2015 at 6:10 pm

    A surpresa é mesmo o Tanaka não ter sido descartado pelo JJ. Ainda bem, pelo que fez na época passada merece ao menos uma oportunidade para mostrar valor.

    Acho que para este plantel, fica a faltar um lateral direito para competir com o JP, um trinco para substituto do William e um extremo acima da média.

    João Pedro

    • UriEnk
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:16 pm

      Tanaka fica no plantel como 4º avançado até à chegada de um avançado ou de um extremo (passando Ruiz para avançado). Tanaka deverá ser vendido caso chegue algum reforço para essas posições.

    • Anónimo
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:30 pm

      Nao poderia concordar, excelente visao.
      De referir apenas q em vez de 1 extremo acima da media terao q ser 2 no caso do Carrilho nao renovar, sera naturalmente vendido…
      Ricard Bapt

    • Rodrigo
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:32 pm

      A menos que chegue um extremo que pegue de caras no 11 o Ruiz sera sempre mais opçao para a ala. Sendo assim, apenas se chegar um avançado Tanaka saira na minha opiniao, ate porque nao tem um salario elevado.

  • carlos
    Posted Agosto 1, 2015 at 6:10 pm

    Preferir semedo ao rosell é para rir

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:12 pm

      O Semedo acrescenta físico, agressividade e qualidade no jogo aéreo… o Rosell não acrescentou nada na época passada. Só passividade e mau posicionamento…

    • André Ribeiro
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:15 pm

      Pois é, se fosse ao contrário é que era de chorar, pois o primeiro tem mais potencial e qualidade que o segundo.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:15 pm

      O Rosell e uma nulidade. Semedo, alem de poder tambem actuar a central, acrescenta outra capacidade fisica e tecnicamente nao e pior.

    • Pedro T
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:17 pm

      O rosel só ganhava ao semedo em talvez passe e visão de jogo. Visto que semedo da 10-0 em questões físicas (jogador alto, forte e potente, como JJ gosta), um teria de sair.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:33 pm

      Mesmo no passe o Rosell e bastante fraco, falha passes a 2 metros de distancia.

    • jonathan teles
      Posted Agosto 1, 2015 at 7:43 pm

      Eu do Rosell nunca vi nada sinceramente. Não tem nada que se lhe pegue

    • Posted Agosto 1, 2015 at 9:13 pm

      Para quem não é Sportinguista, desde o ano passado que já tinha percebido que o Rossel não servia para o Sporting. Já para os adeptos do clube leonino, parece que viram hoje a luz e percebem, de forma clara como a água, que afinal o novo Guardiola é pior do que o adaptado Semedo.

      Assim é a vida.

      O mesmo aconteceu com o ídolo Capel, que ia ser altamente potenciado, mas que afinal parece que coiso.

  • Kacal I
    Posted Agosto 1, 2015 at 6:12 pm

    Iuri Medeiros não conta e dificilmente teria oportunidades no Sporting com a concorrência de Carrillo, Bryan Ruiz, Mané e Gelson Martins, acho que um novo empréstimo só lhe fará bem mas desta vez a um clube um pouco superior ao Arouca.

    Rosell na época passada não comprometeu quando foi chamado ao 11 mas também não deslumbrou, não passou do razoável e esta época não convenceu o JJ, com a chegada de um novo MDF fica tapado e a saída é normal.

    Por fim, o Capel já não é o que era e neste momento já não acrescenta nada de novo ou relevante à equipa e está no momento de sair.

  • Anónimo
    Posted Agosto 1, 2015 at 6:15 pm

    Iuri não era o jogador génio que o sportinguistas falavam durante o euro sub 21 e que o jj ia fazer dele um Messi?!
    Não percebo nada disto!

    Rui jorge

    • Anónimo
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:25 pm

      Rui jorge não percebe nada e nem sabe ler. Onde leu que JJ ia fazer dele o novo Messi?
      Francamente.

      Jorge Dias

    • Pedro Gonçalves
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:28 pm

      O tal que punha o Bernardo no bolso…

    • Pedro
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:29 pm

      Tem calma homem…
      Gelson também não é mau? Tens lá disto?

    • João
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:29 pm

      O mesmo génio que era o Bernardo Silva e que o Jesus iria fazer dele um Messi…O treinador é o mesmo, com as qualidade e defeitos que tem. A exclusão de alguns talentos é, claramente, um dos defeitos.

    • Ricardo Miguel
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:32 pm

      Não estar hoje na apresentação não significa que o Sporting não conte com o Iuri, que, de facto, tem um potencial enorme! Um empréstimo a uma boa equipa só lhe fará bem.
      A escolha recairia sempre num dos dois, e acabou por ser Gelson o escolhido, simples.

    • Ruben
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:32 pm

      Falam muito mas o Bernardo tambem foi sempre dispensado da A caros adeptos de palas vermelhas. E la por um jogador nao encaixar num esquema que um treinador pretende isso nao faz dele pior jogador, e o mesmo inclui o vosso querido Bernardo Silva

    • Mah Med
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:42 pm

      As pessoas gostam muito de desvirtuar as coisas , foi dos que algo o Iuri um gênio da bola , daqueles que golpe resolve um jogo , o Jesus gosta mais do Gelson , ta no seu direito , como eu e muitos Sportinguistas ficamos fulos por ele não ficar mas há coisas mais importantes

    • Kafka I
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:44 pm

      Jorge Dias

      Segundo o user "JMF" o Iuri Medeiros é quase um MEssi, pelo menos a forma como ele o descreveu foi quase da forma como se pode descrever o Messi, para além de ter ainda frisado que o Iuri era bem melhor que o Bernardo, deixo o link

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2015/06/voltamos-morrer-na-praia.html

      Atenção, eu sei que um adepto do Sporting não representa a opinião geral dos Sportinguistas, mas de facto eu não sei onde o Rui Jorge leu tal coisa, mas posso falar por mim e já li aqui no blogue o endeusamento ao Iuri Medeiros por alguns users

      Mas lá esta exageros há nos 3 clubes, também há benfiquistas que exageram e os Portistas fazem o mesmo

    • Pedro Gonçalves
      Posted Agosto 1, 2015 at 7:07 pm

      Rúben, foi dispensado porque o Jesus tem preconceitos no que toca à formação…só não vê quem não quer.

    • Anónimo
      Posted Agosto 1, 2015 at 7:24 pm

      Jorge Dias, eu não sou benfiquista nem portista, mas mediante a adoração que vi no europeu e a confiança que tinham que o jj ia fazer dele um craque, afinal!!
      Com isto não estou a dizer que o jogador não tem qualidade, que tem, mas a jogar a velocidade que joga não vai chegar muito longe!
      Sim, para não falar com as comparações absurdas que faziam com o bernardo, jogador que já fez um boa época no mais elevado nível enquanto o iuri!!

      Rui jorge

    • Tiago Abreu
      Posted Agosto 1, 2015 at 8:33 pm

      Pedro Gonçalves, não sei se é o mesmo user nos 2 comments, mas pronto…
      o 1º comentário é irónico da sua parte, mas digo-lhe já que se isso é por o Iuri ser dispensado pelo JJ, o Bernardo também foi à 1 ano atrás…
      Depois, que preconceitos? vocês não entendem que a vossa formação está a léguas da nossa?
      Não entendem que por irem a uma final d Champions sub-19 não fazem de vocês melhores que nós?
      Só para verem, dos vossos jovens chamados…

      Lindelof como central (posição principal) é inferior (desde os tempos da formação) a Ilori, Dier, (que já jogaram e sairam), Tobias F. ou Rúben Semedo…Posto isto é um bom jogador, tanto como central, como méd-def ou def-direito.
      Nélson Semedo como lateral-direito, também sempre foi inferior a Ricardo Esgaio na formação, contudo ambos são jogadores que precisam de evoluir certos aspetos de jogo para serem jogadores para um grande (Esgaio sempre teve o problema de jogar a DD, Ext-Direito, MC, e até Ext-Esq e isso faz com que não se destaque em nada a não ser na resistência e inteligência de espaços, acho que evoluia mais como MC). Contudo Riquicho do Sporting também é superior aos dois.
      Raphael Guzzo é craque, confirmo!
      João Teixeira, é de longe inferior a João Mário, Wallyson Mallmann ou Chico Geraldes. Até mesmo a Filipe Chaby e Rafael Barbosa (porém estes dois, têm o azar de ser Médios-Ofensivos, tal como Bernardo teve).
      Nuno Santos também é bom jogador, porém está abaixo de Gelson, Matheus Pereira, Iuri Medeiros, Bruma (já mostrou o seu potencial e já saiu), Carlos Mané…
      Gonçalo Guedes, sendo de 96 nem falo muito, mas sendo a suposta estrela da formação de 96, comparem-no ao Matheus Pereira por exemplo…

      E não me falem em André Gomes, João Cancelo, Ivan Cavaleiro ou Bernardo Silva…
      André Gomes até aos 21 sempre mostrou ser inferior a João Mário por exemplo…Porém sempre me pareceu com mais potencial.
      João Cancelo, ainda neste sub-21 foi suplente do Esgaio… Não quer dizer que seja inferior, mas foi porque não sabe o que é defender, ao contrário do jogador do Sporting…
      Ivan Cavaleiro, ainda ninguém diz que vale, mas valerá futuramente…
      Bernardo Silva, teve oportunidades para mostrar o seu talento no Monaco, mas jogadores como estes são predestinados e só conseguem ter oportunidades em certas equipas pelo mundo fora (com JJ tem de ser jogadores mais resistentes e práticos)…Um pouco como William teve no Sporting (nem todos os treinadores o apreciam devido à sua "preguiça" a jogar)…Acho que Iuri sofre um pouco desse problema (também acho isso do Chaby ou do Rafael Barbosa.

    • SPORTINGCampeao
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:10 am

      Nao ha espaço para todos jogadores da formaçao. Iuri deve rodar e evoluir, para voltar mais forte. Como ele, muitos farão o mesmo… Mesmo assim, Gelson, Semedo, Esgaio e Wallyson devem ficar no plantel. Alem do Mane, Tobias, J.Mario, Adrien, Rui Patricio e A.Martins. A Formaçao do Scp tem qualidade, mas os jogadores só evoluem se jogarem… Ficar no plantel, para jogar 5 ou 6 jogos por epoca é acabar com a carreira de um jogador com potencial.

      Filipe
      SL

  • Anónimo
    Posted Agosto 1, 2015 at 6:16 pm

    A não apresentação do Ciani podia significar que ia embora mas não vai, ia e dava o lugar a um central mesmo a sério. Destes espero que André Martins seja vendido ou dado ou alguma coisa, e que venha ainda um extremo capaz de deitar a casa abaixo. Mitroglou também era excelente e vendia-se Tanaka

    Marco

  • Jorge
    Posted Agosto 1, 2015 at 6:17 pm

    tirando a do Iuri, todas as outras podem ser consideradas normais

    Miguel Lopes tem um contrato "à godinho"..de cada vez que pisa o relvado e toca na bola, 10 mil euros caem na sua conta bancária quer ele jogue bem ou mal, 1 minuto ou 90 minutos…entra em campo, toca na bola e recebe 10 mil euros…cada um que tire as suas conclusões

    Labyad é o típico jogador muito bom de bola, mas muito fraco de cabeça…enquanto não perceber que a cabeça tem de acompanhar o talento, nunca dará jogador

    Capel já deu o que tinha a dar no Sporting…poderia ser adaptado a defesa esquerdo mas com Jefferson e Jonathan não iria jogar certamente

    o Viola parece-me um jogador com talento que poderia ser valorizado pelo Jesus…mas o Sporting só tem 35% do passe (obrigado godinho, mais uma vez) e estar a valorizar jogadores para os outros já não é com este Sporting…o empresário que tem os restantes 65% que se chegue à frente e compre o restante

    Rubio poderia ter sido aposta esta época, mas com Slimani, Montero, Teo, Ruiz não iria jogar…o empréstimo a uma equipa da 1ª liga é o melhor para ele assim como para o Chaby…este último apresentou muita qualidade até à sua lesão à 2 anos…não o acompanhei no União da Madeira e este ano deverá ser emprestado novamente a essa equipa…jogador a seguir

    o Rosell até pode ser bom rapaz, ter bons pezinhos mas falta-lhe as tais "ganas"…para jogar num meio campo com 2 homens tem de ter mais agressividade…veremos se o Bruno de Carvalho consegue um negócio igual aos que nos tem habituado (Sarr, Ilori, Bruma, Rojo, Cedric…)…foi adquirido por 700 mil euros…vende-se por 1 milhão ;)

    • Ruben
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:35 pm

      Na verdade o Rossel custou 1.2 Milhoes e apesar de ter ai alguns negocios razoaveis face as condicionantes que tinhamos com os jogadores na altura nao nos podemos gabar de serem grandes negocios, pois alguns podiam ter rendido mais nao fosse a situaçao em que outros nos deixaram em termos de contratos

    • Rodrigo
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:35 pm

      O Chaby esteve bem no Uniao, mas nao cabe na equipa neste momento e no modelo de jogo do Jesus dificilmente cabera. Fazer-lhe-a bem ter uma experiencia na 1ª Liga a jogar regularmente, enquanto que o Rubio acaba por nao ser hipotese sequer por terminar contrato em 2016.

  • Marcos André
    Posted Agosto 1, 2015 at 6:18 pm

    E o Ciani?

    • Rodrigo
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:35 pm

      Gastroentrite.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:38 pm

      O Marco Silva jogava com 3 medios, e totalmente diferente. Por isso nao percebo a sua afirmaçao, visto que sabe perfeitamente que o Gauld nao cabe neste sistema. Quanto ao Iuri, apenas ninguem contava com o aparecimento do Gelson e na verdade seria dificil competir com as 4 opçoes que estao no plantel mais a possivel chegada de outro extremo.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 1, 2015 at 7:39 pm

      Resposta ao Rui Jorge.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 1, 2015 at 6:20 pm

    De facto, a unica surpresa e a manutençao do Tanaka. Ainda assim, e visivel que o Ruiz sera aposta na ala e como tal o Sporting precisa de um 4º avançado. O japones fara esse papel, sendo que o Mitroglou era logicamente apenas uma alternativa a Slimani. Como ja referi manter Slimani e importante, ja que e um dos 2 jogadores com mais importancia na equipa neste momento, sendo o unico avançado capaz de dar profundidade.

    Quanto aos restantes, Capel e Rosell sao duas nulidades e logicamente nao contam. O problema sera coloca-los, tal como outros excedentarios, ate porque alguns como Capel ou Labyad tem ordenados elevados e outros tem pouco mercado (Wilson, Gauld ou Heldon).

    Por fim, gosto do Iuri Medeiros, mas o Sporting nao pode lançar todos os jovens no mesmo ano (e o Sporting ainda deveria adquirir um extremo que desse garantias) e com a afirmaçao do Gelson o elemento emprestado ao Arouca na epoca passada perdeu algum espaço. Nao e tambem um jogador que encaixe bem no modelo de jogo do Jorge Jesus, faltando-lhe alguma intensidade e potencia, pelo que o melhor e mesmo rodar numa equipa de 1ª Liga. Seria um optimo reforço para equipas como o V.Setubal, a Academica, Moreirense ou ate no Arouca onde ja esteve.

  • Mah Med
    Posted Agosto 1, 2015 at 6:22 pm

    Que fique na primeira liga e parta a louça toda , tenho pena que Iuri continue descartado

  • Nalbandian
    Posted Agosto 1, 2015 at 6:25 pm

    Se fosse o Marco Silva a dispensar o Iuri Medeiros e o Gauld era já "assassinado" pelos garotos das redes sociais, que utilizam a blogosfera leonina para fazer propaganda. Assim como é o Jesus não se passa nada. Já ninguém quer saber do Messi da Escócia e do Messi dos Açores.

    • Ricardo Miguel
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:34 pm

      O Marco Silva também dispensou esses dois jogadores… E o plantel era mais fraco. Eu gostava de os ver an equipa mas certamente teriam poucos minutos ao longo da época.
      Um empréstimo a clubes da primeira liga só lhes fará bem

    • Mah Med
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:37 pm

      Tirar as coisas de contexto é um coisa fantástica, Marco Silva jogava em 4x3x3 e no meio campo jogava com dois oitos , a malta queria o Gauld para 10 , se repares o Sporting joga agora 4x4x2 , pergunto-te aonde pode encaixar o Gauld , bom senso meu caro .

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:39 pm

      Exactamente! A hipocrisia dos fiéis é linda… Mas vai ser engraçado quando se aperceberem que este ano nem a Taça de Portugal.

    • Albertino
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:39 pm

      Da mesma forma que despachou Rúben Semedo, Gelson Martins, Ricardo Esgaio e Wallyson Malmann?

      Posto isto, a não-apresentação de Iuri deverá estar ligada à permanência de Carrillo, renovando contrato. Já Gauld, deverá continuar na equipa B, ascendendo durante a época à equipa A. Generalizações são muitos lindas para se tentar ter um pinguinho de razão.

    • Anónimo
      Posted Agosto 1, 2015 at 6:43 pm

      Subscrevo, e de que maneira.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Agosto 1, 2015 at 7:05 pm

      Ricard Ricardo sempre as provocações habituais… vou guardar essa pérola desse seu texto..depois
      logo se vê.. (O SCP é tão grande que não resistem a vir mandar bocas).

      William W.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 1, 2015 at 7:06 pm

      Já começam com histórias fantásticas para justificar as decisões do Jesus,vamos ver até quando se mantém a excelente imaginação.

    • Anónimo
      Posted Agosto 1, 2015 at 7:21 pm

      O Gaitan quando chegou era um 10, e o JJ tambem o conseguiu adaptar, alias adaptar jogadores é das coisas que JJ mais gosta de fazer, Coentrao, Matic, Enzo, Gaitan, Talisca….
      Em alguns casos como Enzo e Gaitan ja se sabia que eram jogadores que poderia fazer mais que uma posicao, tal como Gauld que quando assinou o proprio VM disse que ele tanto jogava a MO como a extremo, e nao me parece que voces tenham extremos em abundancia.

      Quem adapta Talisca a 8 e a extremo, nao tem desculpa para nao usar Gauld a extremo (posicao que ele faz naturalmente), ou entao admitam de uma vez por todas que o Marco Silva tinha razao e que o BDC gastou a maior fatia do orcamento do ano passado num flop que nao agrada a ninguem….

      Jozef

    • Dinis Lopes
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:05 pm

      Não agrada a ninguém fala lá por ti, a mim agrada-me e muito e não é pelo JJ não o utilizar ou nem que ele não goste dele que eu mudo de opinião. O JJ não sabe tudo, nem ele nem ninguém, por isso vamos ver se o Gauld ainda não vai ser um bom jogador, o Carrillo com a idade dele fazia o quê mesmo? Nada claro, apenas pormenores e agora foi evoluindo. Continuo a ter alguma esperança no Iuri, no Gauld, no Matheus e mais alguns, lá porque o JJ acha que ainda não estão preparados não quer dizer que não prestem, quer dizer que precisam evoluir para ser opção.
      Acho mesmo ridículo questionar o valor do Gauld por o JJ não o achar ainda pronto para a equipa A, há uma foto no dia dos exames médicos em que o Gauld está sentado ao pé do Jefferson, as suas pernas juntas fazem metade das do nosso lateral esquerdo, isto não explica tudo mas já é um factor a ter em conta. Tenham calma e paciência os sportinguistas que pode ser que ainda vejam os adversários morder a própria língua e provar do seu veneno. O Gauld é bom, pode vir a ser ou não muito bom, não está preparado e eu concordo, nem ele nem o Matheus está. Temos que dar tempo ao tempo.

  • João
    Posted Agosto 1, 2015 at 6:34 pm

    O Marco Silva foi assasinado por utilizar elementos como o Naby Sarr em detrimento do Paulo Oliveira, ou dar minutos ao Capel em vez do Gelson. Jesus é constantemente assassinado por não apostar em elementos jovens, portugueses e com potencial. As criticas são justas em ambos os casos

  • Pedro Gonçalves
    Posted Agosto 1, 2015 at 7:11 pm

    Não é que seja surpreendente…o Jesus prefere sempre aqueles que são apostas pessoais. Como tal, deixa sempre (ou quase sempre) de lado aqueles que não foram indicados por ele. E isso explica preterir elementos da formação (Bernardo, entre outros) ou descobertos pelo departamento de prospecção (Derlis, por exemplo) por Luís Felipe's, Ola John's ou Felipe Menezes…

    • Tiago Abreu
      Posted Agosto 2, 2015 at 9:29 am

      Essas apostas não são deles, são do Benfica, basta verem os Taarabt's e Murillo's ou foram apostas do Rui Vitória?

  • Anónimo
    Posted Agosto 1, 2015 at 7:14 pm

    Mas o Iuri não é um jogador com potencial para ser titular no Sporting? Eu não o conheço muito bem mas do que li por aqui, até vi uns a pedirem a titularidade dele na seleção sub-21 e a afirmarem que era jogador do futuro, será mais uma má dispensa de Jesus ou o Iuri não tem assim tanta qualidade? (E antes que digam alguma coisa, eu sou do Sporting! )

    Carlos

    • Dinis Lopes
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:15 pm

      Ele tem alguma qualidade, muito potencial, mas precisa de jogar, jogar, jogar… é isso não ia acontecer com os jogadores que o plantel tem nas posições que ele ocupa, simples o JJ decidiu entre o Iuri e o Gelson Martins, isto não quer dizer que o Iuri seja pior que o Gelson, quer antes dizer que o Gelson fez um grande campeonato na B o ano passado e apesar de mais jovem apresenta outra consistência e segurança que o Iuri ainda não garante, ninguem aqui deve achar que o JJ só olha para o potencial ou o talento, ele vê quem lhe dá mais garantias, quem trabalha mais forte, quem é mais consistente, quem define melhor, isso só se consegue com muitos jogos seguidos, muita dedicação, muito trabalho, muito respeito pela profissão, o Iuri precisa como pão para a boca de de focar e fazer uma época para dissipar dúvidas, aí fica em condições para lutar na equipa A de igual para igual com qualquer um. Até se convencer que já não é a vedeta dos juvenis que decide jogos só com o talento, sem trabalhar forte não vai lá. Os profissionais distinguem-se não só pela tecnica, mas principalmente pela segurança que transmitem, pela potência muscular, pela regularidade, pela capacidade de sofrimento e só depois disto tudo, pelo talento, pois nem todos são assim tão dotados tecnicamente, esses depois são as estrelas, que depois precisam dos menos dotados para brilhar com a segurança que eles lhe dão.

  • jonathan teles
    Posted Agosto 1, 2015 at 7:46 pm

    O Iuri tem-se empatia com ele mas de facto não poderia ser aposta no Sporting. O Capel para mim é um alivio, até me doia nos olhos. O Rosell para mim é o Farnerud, não dá para lhe apontar o dedo por algum erro mas também não há nada de bom a dizer-lhe, o homem não servia para nada em campo. Só queria a renovação do Carrillo e a chegada de mais um extremo

  • Fernandes
    Posted Agosto 1, 2015 at 7:50 pm

    Tenho pena pelo Capel mas parece um jogador na fase descendente com 27/28 anos!!! Mesmo com oportunidades sempre a afundar-se!!! Iuri, tal como Gelson e o proprio Carrillo (apesar de melhorias) parecem sempre pouco focados no jogo e quando recebem a bola da-lhes o click e fazem o que sabem … Carrillo já não tanto que agora já defende, mas estes 2 jovens do que fui acompanhando na equipa b no ano passado foi o que me pareceu … Gelson teve o europeu que teve e valeu-lhe muitos pontos … Rosell sinceramente não vejo qualidade … Fica mais que claro que mais 1 trinco é necessário, 1 extremo talvez e Mitroglu de portas fechadas a não ser que o Slim ainda vá embora … Grupo interessante, muito jovem, estou curioso para saber o que fará Jesus de Esgaio, Jonathan, Mané, Gelson, Wallyson e Semedo … e … Tanaka!!

  • Guilherme Loureiro
    Posted Agosto 2, 2015 at 7:46 am

    Não concordo com a dispensa de Iuri. Acho que te características para se impôr no modelo de JJ (o jogo interior que ele incute nos extremos é perfeito para Iuri a meu ver). Capel é normal porque já acabou para ele. Labyad pouco trabalha portanto pode ter guia de marcha. Não concordo com as constantes dispensas de Miguel Lopes por ser melhor que todos os LD que o Sporting tem. Normalmente preferimos a qualidade. Rubio, Chaby, Iuri e Gauld deviam ter colocação temporária (ver qual deles faz sentido no Belém para jogarem a Luga Europa). Heldon, Capel e Rosell é para colocar em definitivo, mas não ter o Jorge Mendes é um grande entrave (como é que os clubes podem estar orfaos de um empresario para colocar jogadores ?!?!). Miguel Lopes devia ficar e rodar com João Pereira na LD visto Esgaio não ter qualidade para essa posição (devia ser mesmo aposta para 8). Slavchev devia ser emprestado por cá também para se ambientar e ver se é só mesmo esse o problema. Há jogadores que sobem dos juniores e a Equipa B não pode estar sobrecarregada com estes monos).

Deixa um comentário