Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cardozo no Trabzonspor por 5,6 milhões de euros

Saída previsível. O paraguaio não se enquadrava nesta nova dinâmica das águias, até pela intensidade defensiva com que a dupla Lima-Rodrigo habituou os adeptos, mas ficam duas ideias: Jesus fica finalmente “tranquilo”, mas bem pode agradecer ao paraguaio por ainda continuar na Luz (na época passada, foi Tacuara na fase delicada das águias, no inicio de época, a segurar a equipa e dar “vida” a JJ).
O Trabzonspor  anunciou oficialmente ter encetado negociações com o Benfica pela contratação de Óscar Cardozo. A imprensa turca acrescenta que a transferência vai permitir às águias um encaixe de 5,6 milhões de euros. VM – Foram 7 épocas complicadas na Luz, em que Tacuara, apesar de ter ganho o estatuto de melhor marcador estrangeiro na história das águias, parecia que a todos os jogos tinha de convencer os adeptos. Claramente um elemento que, apesar dos muitos golos que marcou, nunca foi consensual. Mas que foi decisivo inúmeras vezes e que nesta época, até pela sua experiência e contexto de mini-revolução, podia voltar a ser importante. Contudo, caso se confirme o negócio (com os turcos nunca se sabe, a prova disso foi o que aconteceu há um ano), acaba por ser um encaixe razoável para o campeão nacional. É certo que no Verão passado podia ter saído pelo dobro, mas conseguir quase 6 milhões por um jogador de 31 anos que em 2014 (ano civil) fez muito pouco, é aceitável. Resta saber, como irá o Benfica responder a esta saída. Há muito era evidente que faltava pelo menos mais um avançado, e com a saída de Tacuara além de reforçar a ideia que vai entrar alguém, abre a hipótese de Jara ou Nélson Oliveira ganharem o estatuto de 4º avançado.

0 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 2, 2014 at 1:15 pm

    Boa noticia para o meu Sporting! ahah

    Quanto a esta venda, penso que é normal, Cardozo ainda foi muito importante no início da temporada passada, mas após a lesão prolongada e a afirmação da dupla Rodrigo e Lima, Cardozo nunca mais voltou a apresentar-se a um nível decente para ser opção no Benfica, além de que parece que não mais se adaptou ao novo estilo de jogo da equipa (com dois avançados mais móveis). Sempre distante do jogo e pouco confiante na finalização, passou constantemente ao lado dos jogos e deixou de resolver.

    Encaixar 6 milhões por um ponta de lança com estas características, aos 31 anos e que não contava muito, é um bom negócio por parte do Benfica. De qualquer das formas, é bom relembrar que o Benfica perdeu uma das maiores referências dos últimos anos, um dos melhores marcadores que passaram pelo clube, e que devia merecer o maior respeito por parte dos adeptos.
    O Benfica tem de ir obrigatoriamente ao mercado reforçar o ataque, neste momento só vejo Derley e Lima como opções válidas, excluindo Nelson Oliveira (duvido que seja aposta de JJ) e eventualmente o Bebé como 2º avançado.

    • João Dias
      Posted Agosto 2, 2014 at 1:26 pm

      Duvido que vá ao mercado buscar seja quem for ao nível de atacantes. Não há dinheiro e nesta posição é difícil arranjar qualidade sem ser a um preço elevado.

      E sendo assim, o Nelson Oliveira terá de se motivar para ver se arranja espaço.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 2, 2014 at 1:33 pm

      Se for aposta séria e constante, ainda acredito na explosão de Nelson Oliveira. Mas este ataque é curto…

    • Daniel Martins
      Posted Agosto 2, 2014 at 1:45 pm

      Bebé nunca poderá ser 2º avançado, não sabe jogar entre linhas. Por mim nunca tinha vindo para o Benfica, mas já que cá está, a única posição viável para ele jogar é junto à última linha da defesa adversária e pedir-lhe apenas para funcionar como apoio frontal e/ou procurar as costas da defesa com a sua velocidade. Quanto à necessidade de ir ao mercado à procura de um avançado, concordo. Não me parecia nada mal tentar o Bernardo Silva a segundo avançado, mas se o JJ dispensou o Djuricic é porque não tem em mente nenhuma nuance táctica deste género.

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2014 at 1:54 pm

      Boa notícia para o Sporting??

      Isto é uma má noticia tanto para Sporting como Porto.
      Cardozo é um jogador a menos dentro de campo neste sistema do Benfica e os encarnados ainda vão lucrar mais de 5M com ele.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2014 at 2:56 pm

      Quanto a Nelson Oliveira, não deve ficar…

      Não acredito que faça a diferença no plantel e se ficar será uma clara 4ª opção. O Hugo Vieira por exemplo, que também não conseguiu singrar no Benfica demonstrava mais qualidade do que ele quando ambos jogavam no Santa Maria FC.

      Luis Freitas

    • Rabensandratana I
      Posted Agosto 2, 2014 at 3:00 pm

      LuisRafaelSCP, eu por acaso não acho que o Derley seja uma opção válida não tem mostrado rigorosamente nada!!!

      Cardozo podia estar os 90 minutos "fora de jogo" mas aos 91m marcava, este Derley é muito fraco não tem lugar no SLB.
      Eu que nem gosto nada do Oliveirinha até o considero muito melhor jogador do que o Derley que é o típico avançado de equipas que costumam jogar em contra-golpe.

      Neste momento o SLB tem o Lima (este sim um belo avançado), Bebé e o Nélson Oliveira e o Jara e o Derley.
      Relativamente ao Jara penso que é um bom avançado mas o JJ já deve estar farto dele, penso que irá sair mais uma vez, possivelmente mais um empréstimo para a Argentina.

      O SLB terá necessariamente de ir ao mercado, já que certos avançados não dão garantias de golos e nesse aspecto o Tacuara oferecia muitos golos aos adeptos benfiquistas.

      Eu pessoalmente fico contente por o Cardozo sair, já que para mim o paraguaio era e continua a ser um bom exemplo de sinónimo de golos. Pode estar totalmente desaparecido numa partida e no minuto a seguir faz um golo. Isso para mim é um matador!!!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 2, 2014 at 3:40 pm

      Luis Freitas,

      Não se está a esquecer que o Sporting era a vítima preferida do Cardozo? Era bem capaz de terminar esta temporada com 6 golos…dois hat-trick's ao Sporting para a Liga. xD

      Quanto à venda, por parte do Benfica, foi uma boa decisão e o encaixe possível nesta altura, não sendo uma perda muito relevante, pelo menos tendo em conta o desempenho nos últimos meses.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 2, 2014 at 3:42 pm

      Rabensandratana,

      Parece-me uma análise precipitada. O Derley já teve alguns bons momentos em alguns jogos… ainda está à procura do seu espaço, mas acredito que vai fazer uma boa temporada. Neste momento, apenas Lima é superior a ele no plantel do Benfica. Mas é claramente um ataque insuficiente, principalmente tendo em conta aquilo que o Benfica vinha tendo nos seus quadros ultimamente.

  • João Rodrigues
    Posted Agosto 2, 2014 at 1:15 pm

    Espero sinceramente que se confirme! Nesta altura o Cardozo é menos um jogador sempre que entra em campo!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 2, 2014 at 1:15 pm

    Espero que se confirme! Ao mesmo tempo vê-se a péssima gestão que tem sido feita, Cardozo o ano passado poderia ter saído por mais uns milhões, ainda para mais depois do conflito que tinha surgido com JJ!

    Mas todo o mal fosse este, é uma excelente poupança com um ordenado bem elevado e ainda se acrescenta uns milhõezitos para o BES!

    • Miguel
      Posted Agosto 2, 2014 at 1:55 pm

      se o cardozo tivesse saído no início da época passada a esta hora o campeão era provavelmente o Sporting (ficou em 2º)…não esquecer que o Cardozo resolveu bastantes jogos no início da época, entre eles o derby na luz para a taça de Portugal

      são pobres e mal agradecidos alguns adeptos

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 2, 2014 at 2:10 pm

      Eu não me esqueço de tudo de bom que ele deu ao Benfica, antes pelo contrário até agradeço!

      Agora os jogadores não são eternos e Cardozo neste sistema não tem condições de jogar!

      E agora para si, não se esqueça que foi a partir do momento em que Cardozo se aleijou que o ano passado começámos a jogar à bola!

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2014 at 2:53 pm

      Eu não me esqueço que até ao natal o cardoso deu pontos bem importantes qd a equipa jogava uma bosta.
      Cardoso foi um simbolo estes anos todos, não é consensual mas é um jogador que deu muitos pontos ao benfica.

      José

    • Kafka I
      Posted Agosto 2, 2014 at 2:57 pm

      Concordo inteiramente contigo Rodolfo

      Miguel, pelo teu prisma ao dia de hoje o Maradona ainda era titular indiscutível do Nápoles?

    • Ace-XXI
      Posted Agosto 2, 2014 at 3:09 pm

      Rodolfo o Miguel nao disse nenhuma mentira, o Cardozo foi determinante para o Benfica se manter na luta pelo título no inicio da época ou acredita que caso houvesse 1 atraso de 10 pontos teriam sido campeões na mesma?

  • JonnyP.
    Posted Agosto 2, 2014 at 1:16 pm

    Agradeço o que fez pelo SLB, e desejo felicidades ao rapaz pela Turquia.

    Quanto ao negócio, foi bom, pois Cardozo arrastou-se sensivelmente durante o ano inteiro (só jogou bem contra o SCP para a Taça de Portugal, e os restantes produção quase nula…).

    Espero que o próximo seja o Artur….
    Saudações Benfiquistas,

  • OPQ
    Posted Agosto 2, 2014 at 1:17 pm

    Sempre apoiei o Cardozo mas há que ser realista e ver que ele está completamente desfazado do Benfica actual. Deu muito ao clube, ganhou títulos, agora com 31 (?) anos poderá fazer um último contrato lucrativo e o Benfica ainda encaixa algo com a sua venda. Bom negócio para todos.

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 2, 2014 at 1:20 pm

    Como adepto do Porto, já sai tarde. Por minha vontade e inexplicavelmente também pela de amigos meus benfiquistas, ele já devia ter saído à muito tempo.. Concordávamos nisto por razões diferentes como é óbvio. Agora que está roto é que devia ficar.

    Posto isto, é provável que o Trabzonspor desista do Slimani agora.

  • João Dias
    Posted Agosto 2, 2014 at 1:20 pm

    Esteve sempre longe de encantar os adeptos, apesar de ter sido dos meus jogadores preferidos em Portugal.

    Dispensa previsível.

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2014 at 1:27 pm

    Com esta contratação penso que o futuro de Slimani na proxima epoca seja em Alvalade, grande "reforço"…
    brunoizake

    SL

    • Daniel Martins
      Posted Agosto 2, 2014 at 1:47 pm

      Pois a mim dá-me a sensação que o Sporting não se importava nada de aproveitar este mini-hype à volta do Slimani e vendê-lo por uns bons trocos.

    • Ninja
      Posted Agosto 2, 2014 at 2:32 pm

      Sempre achei mais provavel um emblema ingles cometer uma "loucura" por ele e bater os 12 milhoes. O timing da venda e este. Com tanaka e montero a carburar nao vai caber na equipa de marco silva.

    • Ace-XXI
      Posted Agosto 2, 2014 at 3:10 pm

      Daniel acredito que o SCP esteja receptivo ao negocio mas nunca pelo valor que se fala por Cardozo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2014 at 3:20 pm

      o Slimani actualmente é unico avancado que faz golos com facilidade de cabeca… por isso tem sempre lugar alem de mais o plantel tem ser mais cumprido e com mais soluçoes…
      brunoizake

      SL

  • Kafka I
    Posted Agosto 2, 2014 at 1:37 pm

    Não gosto muito de comentar rumores, mas tendo o próprio clube Turco anunciado que está oficialmente em conversações quero acreditar que desta vez se irá mesmo concretizar, e espero mesmo que se concretize…o Cardozo neste momento está a mais no Benfica e já devia ter saído o ano passado (o encaixe teria sido maior)

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2014 at 1:40 pm

    Quem me dera Elkeson no Benfica, mas vai ser o Éder, infelizmente.

    Ass: Carlos Gomes

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2014 at 2:56 pm

      Não me parece que o Braga entre em saldos para vender o Éder e pelo valor que deverão pedir por ele há melhores opções no mercado.

      Luis Freitas

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2014 at 1:52 pm

    Antigamente o Cardozo era um pino que marcava golos, hoje é um pino que não marca golos. Quer queiramos quer não 6M por um pino que a única coisa que já fazia neste Benfica era no bom ambiente do balneário, é bem bom.

    Recordar que um Pino rendeu mais que o Garay, e ainda hoje tenho aqui entravado na garganta essa história do Garay, alguém tem uma justificação plausível? É que todas as minhas ideias sobre essa venda já foram à vida, aliás ainda me resta uma, esperar que o NO seja vendido por 40M ao Zenit xDD

    Ass.: Diogo

  • Luis
    Posted Agosto 2, 2014 at 1:54 pm

    Péssima notícia para o Benfica. O que valeu ao Benfica a época passada foi a defesa e não o ataque. Rodrigo é bom jogador mas só marcou 18 golos. Um avançado fixo como Cardozo é sempre muito importante na maioria dos jogos porque tem uma inteligência bastante anormal e aparece em zonas de finalização mais frequentemente. Podem me dizer que o Rodrigo jogava mais recuado e ajudava nos processos defensivos. Mas, na minha opinião o Benfica baixava muito as linhas e jogava predominantemente em transiçoes rápidas. Isto é diferente de pessão alta. Com a defesa em cacos não sei como é que o Benfica vai ter consistência durante a época toda.

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 2, 2014 at 1:58 pm

    Obrigado por tudo Tacuara! Foste, desde o Magnunsson, o melhor ponta de lança que eu vi jogar no Benfica.
    Não tinhas estilo? Não, mas pensando bem, quem é que precisa disso? Tinhas golo! 22, 17, 38, 23, 28, 33, 11.

    Um abraço

    • PedroCastela
      Posted Agosto 2, 2014 at 5:30 pm

      Van Hooijdonk?

      E quantos golos falhou? Ah, ele tinha golos, o Benfica colectivamente é que nem por isso. E pagou-se com títulos (falta de..).
      Em tantos anos, sempre com super jogadores nas costas, só uma vez foi o melhor marcador do campeonato e à rasquinha. Curioso não é?

      Abraço

  • Kacal l
    Posted Agosto 2, 2014 at 2:08 pm

    Já era de prever esta saída, era inevitável e uma questão de tempo, mas o Benfica acaba por ceder e aceitar propostas abaixo do valor que exigia inicialmente, e depois de (supostamente) ter recebido propostas de valores superiores na época passada, mas o paraguaio já não vai para novo e deu rendimento desportivo e muitos golos, portanto acho que pode dar um lucro financeiro inferior, mesmo assim são 5.6 milhões por um jogador de 31 anos que não é primeira opção, portanto é uma venda aceitável, superior à do Garay, por exemplo.

    É notório que o Cardozo está em "decadência", sem vontade e em má forma, e começa a ter mais lesões, portanto o seu ciclo no Benfica chegou ao fim e está na hora de sair, o campeonato turco e o Trabzonspor são bons para ele, continuará a titular e a marcar golos, mas eu preferia ir para a Premier League, nem que fosse para o Leicester City, mas não sei o que impediu a transferência ou se não passou de um rumor.

    Quanto ao Benfica, há Lima e Derley que são certos no plantel e opções a ter em conta, depois o Nelson Oliveira deve ser novamente emprestado, e o Jara não é jogador para o Benfica e deve ser vendido, o Bebé veio para extremo (ao que parece), portanto é preciso ir ao mercado contratar um ou dois avançados, e rapidamente porque o inicio da época (oficial) aproxima-se a passos largos.

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2014 at 2:11 pm

    Caso se confirme, é um negócio razoavelmente bom. Penso que apesar da sua idade e da sua menor importância desde dezembro o melhor marcador estrangeiro de um clube que ganhou TUDO a nível nacional e conseguiu pela segunda vez consecutiva uma final europeia pode sempre ir por mais, mas cá está se virmos o negócio Garay(a par do Roberto(a sua compra) o pior negócio que vi do meu clube) é um excelente encaixe…

    Apesar de este ultimo ano não ter sido tão feliz deixo um OBRIGADO A UM DOS MELHORES AVANÇADOS QUE PASSARAM PELO SPORT LISBOA E BENFICA!!!

    Miguel Valente

  • Il Codino
    Posted Agosto 2, 2014 at 2:12 pm

    Já deveria ter saído a época passada,pessoalmente gostava do Cardozo,mas devido ao implementar de outro sistema de jogo de JJ,o paraguaio perdeu espaço.

    Gostaria que Vieira fizesse um esforço e contratasse Luc Castaignos ou Aleksander Mitrovic ou até Zozulya do Dnipro,"rato de área" e excelente instinto goleador,um destes 3 seria óptimo.

    • mpcp
      Posted Agosto 2, 2014 at 2:40 pm

      ja temos 1 linha de avançados e apoio aos avançados com… Lima, Derley, Nelson, Jara, Bebe, Pizzi, Sulejmani, Cavaleiro e ainda se quer contratar mais uns!

    • Il Codino
      Posted Agosto 2, 2014 at 3:09 pm

      Não é mais "uns",é mais um,alguém próximo do que fazia Rodrigo no Benfica,e penso que qualquer um destes preenchem os requisitos,Mitrovic foge um pouco a isso,mas tem bastante qualidade e seria algo diferente do que temos actualmente.

      Na minha opinião,Nélson Oliveira,Jara e Cavaleiro não irão ficar.

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2014 at 6:41 pm

      mpcp: Dessa panóplia de jogadores, só o Lima, derley, Nelson O. e Jara são avançados. Relativamente a Bebé, não percebo o que é o que o JJ pretende fazer com ele. De qualquer das formas, não é com Derley, Jara ou Nelson que ganhamos alguma coisa. E o argumento do Nelson ser português ( para aqueles que tanto o defendem) não convence, pois qualquer adepto de futebol vê que o Nelson não dá para o Benfica, é uma nova versão do Hugo Almeida. Portanto, parece-me mais do que lógico contratar um avançado de credenciais e deixar de apostar neste tipo de jogadores que não servem para um clube da dimensão do SLB.
      Luis Pereira

  • PedroCastela
    Posted Agosto 2, 2014 at 2:18 pm

    O Cardozo já devia ter saído há anos, como sempre defendi e fui criticado pela maioria que se deixa iludir pelas suas estatísticas individuais.

    Apesar de ser o avançado estrangeiro com mais golos no SLB (o que não quer dizer nada porque o Pauleta foi durante muitos anos o melhor marcador de sempre da selecção nacional), sempre foi um jogador fraco. Muito fraco. Lento, péssimo de cabeça, pouco lutador, mau de pé direito, enfim.. Só se safava mesmo o seu pé esquerdo, esse sim de bom nível. Mas mesmo assim, não me lembro de um jogador que tenha falhado tantos penaltis por pura falta de classe e displicência..
    O paraguaio apenas beneficiou duma conjuntura em que o Benfica montou uma equipa toda a jogar para ele e tinha autênticos craques a servir de motor ofensivo a jogar nas suas costas.
    Se fosse noutro contexto, seria outro Pringle ou outro Karadas.

    As grandes equipas mundiais não jogam com este tipo de atletas, não podem. Sabem que entram em campo com menos um e isso no futebol actual paga-se caro, com títulos. Os grandes jogadores e o sucesso colectivo fazem-se com mobilidade, com pressão, com garra, com carisma, com entreajuda, rapidez e disponibilidade. Predicados que o Tacuara nunca teve.

    Sobre a gestão (a roçar a danosa) do LFV, já não há palavras. Uma venda por 5 M, quando podia ter saído por mais do dobro e já se via que isto ia suceder.

    Agora só vou ficar satisfeito quando o JJ sair também do meu SLB.

    Adeus Cardozo, boa sorte.

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 2, 2014 at 2:26 pm

    Estiveste dois anos sem comentar sempre à espreita para ver quando é que podias deitar o homem abaixo. Bravo!

    Quando ele marcava golos, festejavas?

    Um abraço

    • mpcp
      Posted Agosto 2, 2014 at 2:42 pm

      nunca mais me esqueço 1 hattrick que fez ao sporting e nesse mesmo jogo conseguiu falhar mais 4 golos de forma escandalosa!!! cardozo marcou muitos mas falhou muitos mais, e ainda permitiu que muitos jogadores não tivessem as devidas oportunidades!

    • Sideshow Bob
      Posted Agosto 2, 2014 at 2:49 pm

      Fico com dúvidas se o Cardozo não será mais benfiquista do que tu.

      Um abraço

    • PedroCastela
      Posted Agosto 2, 2014 at 5:06 pm

      Bob, se quisesse, eu já podia ter deitado o Cardozo abaixo imensas vezes nesses dois anos que falas. Oportunidades não faltaram como sabes.
      A única situação que o "apoiei" foi a agressão ao JJ, que tive vontade de fazer o mesmo àquele arruaceiro que com super plantéis, perdeu mais títulos do que ganhou.

      Mas engraçado que relativamente aos factos que disse no meu comentário sobre o jogador e o nosso contexto, nem um argumento contra, pelo que devemos estar de acordo relativamente ao conteúdo.
      Eu festejo sempre golos do Benfica, seja o Cardozo, Karadas, Pringle ou até auto golos adversários.

      Sobre o benfiquismo do Cardozo é idêntico ao do Pedro Aldave ou seja, muitos euros na conta mês a mês.

      Um abraço

    • Sideshow Bob
      Posted Agosto 2, 2014 at 8:25 pm

      Pedro, sobre o comentário não vou dizer uma única palavra sabes porquê? Porque para ti os números não contam, por isso não percebo porque festejas os títulos, se são apenas números no palmarés..

      Conheço muitos como tu, seja no futebol seja na vida quotidiana, são aqueles que adoram aquela frase: "Eu não disse?"

      Se eu quiser ser como tu, basta dizer: "Vais estar 20 anos a penar por um goleador como o Cardozo".

      Achar que se tem sempre razão não é uma virtude.

      Um abraço

    • PedroCastela
      Posted Agosto 2, 2014 at 10:12 pm

      Bob, festejo títulos. O colectivo. Benfica acima de tudo. Interessa-me que o SLB marque muito e ganhe muito. Pode ser pelo jogador A, B ou C como esta época em que os marcadores foram bastante divididos. Há imensos jogadores com menos golos que o Tacuara. Serão pior jogadores? Como vês as estatísticas são relativas.
      Não festejo estatísticas individuais, mas respeito que gostes delas de forma tão firme e as valorizes acima de tudo.
      A mim não me interessa ter um jogador com o prémio de melhor marcador no mundo, se depois não se ganha nada a nível colectivo. Infelizmente o Cardozo foi muitas vezes um jogador a menos, que prejudicou o colectivo em prol do seu interesse pessoal (golos, que lhe dariam prémios de jogo, logo dinheiro) e tirou a hipótese de outros jogadores vingarem.

      Sobre isso da razão, não sei de quem falas, pois essa carapuça não me serve.

      Bom fim de semana. Abraço

  • António Duarte
    Posted Agosto 2, 2014 at 2:26 pm

    Sinceramente, sempre gostei do Cardozo e nunca concordei com a saída do dele, mesmo em épocas anteriores em que todos os anos era dado como transferido pela imprensa. A verdade é que não vejo avançados com as suas características por esse mundo fora, que façam tantos golos qt ele e que estejam livres ou disponíveis para o Benfica por bom preço. Ainda por cima saiu o Rodrigo…

    Tb não vejo que sejam o Nelson, Bebé, Jara e Derlei a fazerem o lugar do Rodrigo/Cardozo com a mesma qualidade, não desfazendo dos mesmos.

    Espero que o Benfica saiba o que está a fazer, pois se o Enzo e Gaitán sairem, ficam apenas 3 ou 4 titulares (o Salvio nem sempre o foi) da época passada. Ou o Benfica impede mais saídas de jogadores titulares e campeões, ou prevejo uma época ao nível da época do Sporting de há 2 anos…

  • mpcp
    Posted Agosto 2, 2014 at 2:42 pm

    que qualidade existia com cardozo neste momento? nos ultimos 10 jogos que fez quantas vezes tocou na bola? 1 ou 2?

  • Rodrigo
    Posted Agosto 2, 2014 at 2:50 pm

    A confirmar-se parece-me uma boa medida do Benfica. Ha muito que o Cardozo nao apresenta aquele nivel a que nos habituou durante alguns anos, sobretudo a nivel de atitude e ate de finalizaçao, alem de que o paraguaio nao encaixava neste novo perfil de avançados que o Jorge Jesus quer para a sua equipa. Com o tao bom resultado que a dupla Lima-Rodrigo deu, sendo esta uma dupla muito mais movel, pressionante e habilidosa do que com Cardozo em campo, e natural que o treinador dos encarnados nao considere importante ter Cardozo na equipa. Com esta venda e natural que as aguias ainda ataquem o mercado, ja que em teoria apenas Derley, Lima e Bebe tem lugar no plantel. Jara e Nelson Oliveira ainda devem sair ate final do mes.

    Quanto ao encaixe, e um encaixe razoavel por um ponta de lança ja veterano e com umas caracteristicas tao especificas. Nao vai para um grande clube como seria de esperar, mas no Trabzonspor podera fazer um bom contrato e ter a possibilidade de voltar a demonstrar a sua veia goleadora, afinal aquilo que sempre o caracterizou em Portugal (melhor marcador estrangeiro da historia do Benfica relembre-se).

  • Joel
    Posted Agosto 2, 2014 at 3:23 pm

    Então o ano passado não rejeitaram 15 milhoes para estar a maior parte da época no banco? No ano a seguir vendem o jogador por 1 terço? Acontece, gestão de risco, ás vezes gera estes prejuizos. Cardozo tem 31 ou 32 anos, tem estado muitas vezes lesionado, parece-me um bom encaixe, ficam apenas com Lima para ponta de lança.

  • cards
    Posted Agosto 2, 2014 at 3:53 pm

    para mim será sempre…
    tenham cuidado é perigoso ele é o Óscar Tacuara Cardozo

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 2, 2014 at 4:17 pm

    A única coisa que me apetece dizer é obrigado Tacuara! Foste um dos grandes!
    A saída é normal, e vantajosa para ambas as partes.
    Quanto a substitutos, sinceramente, não me acredito…situação financeira oblige.

    • PedroCastela
      Posted Agosto 2, 2014 at 5:09 pm

      A não ser que esteja a falar da altura do Cardozo, não percebo como pode apelidar de grande jogador. Critérios demasiado latos, enfim.. Resta-me respeitar.

    • Flávio Trindade
      Posted Agosto 2, 2014 at 6:10 pm

      Pedro,
      Chama-se gratidão.
      O melhor marcador estrangeiro de Benfica merece e merecerá sempre o meu respeito ao contrário de
      Oblaks e outros que tais é que não me deixam saudades.
      Questione-se o estilo, mas os números não mentem

    • PedroCastela
      Posted Agosto 2, 2014 at 10:16 pm

      Flávio, respeito, embora na minha opinião a gratidão não sirva para se considerar alguém um grande jogador. Eventualmente grande homem, grande ser humano, e mesmo assim..

      Estamos de acordo quanto aos Oblaks. Quero-os bem longe, para não cheirarem tão mal..

      Os números são só meros indicadores. Temos de perceber porquê deles terem acontecido, e a verdade é que o SLB teve super plantéis a jogar só para ele.

  • Amaral
    Posted Agosto 2, 2014 at 5:38 pm

    Ok o Benfica vende por 6M um jogador que o ano passado podia ter vendido por 12, perdeu 6M numa época em que o jogador pouco fez, e é razoável?
    E só o Sporting é que faz maus negócios?

  • Tiago Beça
    Posted Agosto 2, 2014 at 7:36 pm

    O Cardozo deveria ter sido vendido logo quando saiu o Di Maria também, e o Benfica foi campeão. Ofereceram 28 milhões por ele, mas o Benfica pediu 32. Por 28 milhões tinham metido o homem no avião e ainda lhe pagavam o bilhete, até porque ele nunca valia esse dinheiro.

    Ainda o ano passado ofereceram 12 milhões por ele. Este ano saiu por menos de metade.

    Enfim, resta desejar o melhor ao Cardozo, deu muito ao clube, nunca fui fã do estilo de jogo dele mas foi dos melhores avançados que vi jogador no Glorioso.

Deixa um comentário