Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Carlos Mané (ou o “novo Ronaldo” para os italianos) associado à Juventus; Nuno Coelho, Alan e Custódio falham Braga-Benfica; Jogador da La Liga acusa cocaína em controlo anti-doping

Mais um rumor sobre Carlos Mané. De acordo com a imprensa italiana, além de William Carvalho há outro jovem que promete no Sporting: Carlos Mané. O extremo tem sido apontado a clubes ingleses, mas Inter e Juventus também estão atentos às suas exibições. VM – Uma noticia que acrescenta pouco ao que tem sido falado nas últimas semanas, mas é interessante ver como em Itália já colocaram em Mané o rótulo de “novo Ronaldo”. Exagerado já que o jovem de 20 anos não tem potencial para sequer atingir metade do que fez CR7, mas que serve os interesses do Sporting no sentido de ajudar à valorização de um activo. E se Mané continuar a somar boas exibições até final da época, com naturalidade vai ser associado a mais equipas. Os principais clubes europeus querem jogar na antecipação e se um miúdo de 20 anos ganha protagonismo iniciam logo uma cobiça. Posto isto, destacar o duplo mérito de Jardim neste dossier: 1º porque não teve problemas em apostar no jogador (e até tinha muita concorrência); 2º porque percebeu que Mané com a sua intensidade, capacidade no transporte de bola e em criar desequilíbrios tem mais facilidade em afirmar-se no futebol se jogar numa zona central.
Breves – O Sp. Braga comunicou que Nuno A. Coelho, Alan e Custódio vão falhar o embate frente ao Benfica devido a lesão. Baiano está igualmente em dúvida, enquanto que Sasso, Rafa e Éder continuam a recuperar; Tejay van Garderen venceu a etapa “rainha” da Volta à Catalunha, o jovem americano bateu Bardet e Contador (Purito continua na liderança, Froome e Quintana perderam alguns segundos); Dani Benítez, jogador do Granada, acusou positivo por uso de cocaína num controlo anti-doping (curiosamente o extremo esquerdo foi expulso na partida em que cometeu a infracção, um Granada-Bétis). De acordo com a imprensa espanhola pode ficar 2 anos afastado dos relvados.

0 Comentários

  • Samuel Leite
    Posted Março 27, 2014 at 6:51 pm

    Isso sao boas noticias. Fica a tarefa do benfica bem mais simples. Faltam apenas 10 pontos benfica vamos la.

  • Kacal l
    Posted Março 27, 2014 at 6:51 pm

    O Mané é um jovem promissor, tem qualidade, é uma excelente aposta de futuro, mas não me parece que possa ser uma grande mais-valia desde já para a Juve, então chamar-lhe de novo “CR7”, é ridículo, eu sei que é só uma maneira de dizer, mas ele não tem nem de perto a qualidade e potencial que o CR7 tinha com a idade dele, portanto nem devem meter essa pressão no rapaz, ele é o novo “Mané” e se seguir o seu caminho, pode-se tornar num grande jogador, mas é cedo para fazer previsões, seria um excelente reforço para a Juve, daqui a uns anos, mas neste momento ele precisa é de jogar com regularidade e não ficar no banco e ter alguns minutos, acho que deve continuar no Sporting, é o melhor para a sua carreira.

    Quanto ao Braga vs Benfica, as ausências do Nuno André Coelho e Custódio não são assim tão importantes, o Sasso e o Aderlan Santos podem formar uma boa dupla, assim como o André Pinto é uma boa alternativa, no meio-campo há o Mauro, portanto há alternativas.
    O Alan é o líder e tem grande qualidade técnica, é um jogador com categoria e a sua ausência é sempre notada, ainda para mais sem o Rafa também, vai ser mais complicado substitui-lo, mas vamos esperar e ver o que decide o Jorge Paixão, se o Jesualdo não mandasse quase meia dúzia de extremos embora em Janeiro…

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2014 at 7:25 pm

      claro que é ridículo chamar-lhe o novo cr7 mas pronto, a imprensa é assim em todo o lado, infelizmente

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2014 at 7:31 pm

      ninguém tem culpa que você não saiba ler e ver as coisas como elas são… experimente fazer o seguinte conjunto de associações:

      a) Onde foi formado o melhor jogador do mundo? Qual é o seu nome? Exacto Cristiano Ronaldo.
      b) Onde foi formado Mané? No mesmo clube que o melhor do mundo.
      c) Onde foram formados Nani, Quaresma, Moutinho, Veloso, etc? No mesmo clube.

      É normal que a cada pérola que desponte no Sporting existam esse tipo de comparações, o que não quer dizer que o jogador X ou Y tenha maior ou menor potencial do que os outros citados. São associações/comparações normais. A academia do Sporting tem selo de qualidade! Daqui a uns anos também vai ouvir falar no novo William, no novo Mané, no novo Adrien…

      Já chamar "Messi dos Blacãs" deve ser uma coisa completamente normal não?

      André Machado

    • Kacal l
      Posted Março 27, 2014 at 7:58 pm

      André Machado,

      Ai eu é que não sei ler as coisas como elas são, mas agora avalia-se um jogador pelo o que clube que ele representa??? só porque o CR7 foi formado no Sporting, qualquer jovem que comece a dar nas vistas pode ser chamado de novo "Ronaldo"??'? quem o viu jogar sabe bem que não tem metade do potencial que o CR7 tinha na altura, portanto não deixa de ser ridículo, mas já sabemos como é a imprensa, agora não venha com essa teoria que não faz qualquer sentido, devemos avaliar as coisas pelo real valor e não pelo clube que veio ou porque esse clube formou outros bons jogadores.
      O João Mário deve ser o novo "Moutinho" ou algo do género…

    • Silva
      Posted Março 27, 2014 at 8:13 pm

      E já agora, onde o Ronaldo se tornou um senhor jogador e um homem? Exato, não foi no Sporting.

    • LuisSilvaTV
      Posted Março 27, 2014 at 8:47 pm

      André machado, esse comentário foi qualquer coisa a roçar o ridículo.

    • gil
      Posted Março 27, 2014 at 10:23 pm

      andre machado pela sua logica

      a)onde foi formado o melhor jogador do mundo ? sim lionel messi
      b)onde foi formado jeffren ? no mesmo clube do melhor do mundo
      c)onde foram foramados iniesta,xavi,pedro,busquets,valdes etc ? no mesmo clube

      ou quer uma realidade á sporting

      b) onde foi formado varela,pereirinha,carriço,paim etc ? quem me garante que mané não tem o mesmo futuro ?

    • Anónimo
      Posted Março 28, 2014 at 11:40 am

      Já não apelidaram o thiago, o rafinha ou o sergi de novo xavi? E ninguém garante que eles venham a atingir esses patamares. A verdade é que qualquer jogador que venha a surgir dessa formação será associado a esses nomes todos que disse, é básico! Também tem selo de qualidade! O Jeffrén tinha selo de qualidade lá masia, meia europa andava atrás dele.. Revelou-se um flop, pode acontecer.

      Refere-se a esses nomes e qualquer um deles (à excepção de paim) consegue estar bem melhor do que sérgios organistas e joões Coimbras desta vida!
      Carriço vinha sendo peça fulcral no Sevilha, Varela é no porto. Pereirinha não sei,mas a verdade é que foi para a um clube italiano, repare que não é cipriota nem romeno, como grande maioria dos formados nesses grandes escolas de formação azuis e vermelhas.

      Mais uma vez nota-se que entendeu mal… Eu não garanti que o mané vai atingir o patamar dos melhores nomes que saíram de alcochete, só disse que é normal ser associado a Ronaldo, pelo simples facto de ter sido formado na mesma academia. Valoriza o jogador. Eu sei que custa compreender mas é a verdade!

      Mas pronto fiquem lá com os vossos cavaleirovics e papa-picanhas, esses é que são bons!

      Já perceberam ou é preciso desenho?

      André Machado

  • gonzab
    Posted Março 27, 2014 at 7:08 pm

    Realmente é pena constatar que se dá mais valor ao que temos lá fora do que cá dentro. Não é que concorde, mas é habitual noticias deste género com jovens valores portugueses, todos vêem o potencial deles e mostra que estão bem cotados, mas continua-se a insistir num modelo desportivo na maior parte dos clubes que ignora por completo os jovens. Haja Sportings e alguns outros clubes para nos irem dando alegrias neste capitulo.

  • João Lains
    Posted Março 27, 2014 at 7:27 pm

    Não é para já, nem creio que possa vir a ser no futuro, um jogador que eu queira na Juventus. Deviam isso sim em preocupar-se com as vendas do Giovinco, Vucinic (o meu jogador preferido), Quagliarella, Pepe, Motta, De Ceglie, Padoin e Peluso. Ainda assim, restavam os seguintes jogadores:

    Baliza: Buffon e Rubinho
    Defesa: Bonucci, Chiellini, Barzagli, Cáceres e Ogbonna
    Meio-campo: Vidal, Pogba, Marchisio, Pirlo, Asamoah, Lichtsteiner e Isla
    Ataque: Tévez e Llorente

    Alvos: Kolarov, Clasie, Di María, Iturbe, Lamela, Mandzukic e Chicharito

    • Kacal l
      Posted Março 27, 2014 at 8:00 pm

      Concordo João, mas há cinco alvos que devem estar na mira também, que são o Danilo, Alex Sandro, Fernando, Verratti e Nani, não estou a dizer que sejam todos contratados, estou a dizer que são possibilidades.

    • Mário M.
      Posted Março 27, 2014 at 8:43 pm

      Kacal,

      Verratti não é necessário para a Juventus. É um jogador que neste momento não aceita ficar no banco devido ao estatuto que ganhou em Paris, e o trio Pirlo- Vidal- Pogba é onde está a força da equipa. Fernando era bom mas o ideal seria um jogador que fizesse bem todas as posições do meio-campo. É uma opinião pessoal, mas acho que Grenier ia encaixar que nem uma luva na Juve.

      João,

      O interesse da Juve no Mané será com certeza devido ao facto de efetuar com tanta qualidade a posição de médio ala como a posição de médio ofensivo, o que seria um 2 em 1 perfeito dado que o jogador é jovem, aliado à necessidade de comprar um jogador de classe mundial,que pode ser Nani, Di María, Lamela, etc, Tornar-se-ia uma equipa bastante equilibrada e seria uma maior ameaça a nível europeu.

    • Kacal l
      Posted Março 27, 2014 at 9:00 pm

      Mário M.

      Eu não estou a dizer que precisam, eu frisei no meu comentário que são possibilidades, já se falou no interesse da Juve neles e também há rumores do PSG estar interessado no Pogba e o Verratti poder entrar no negócio, se vai acontecer não sei, mas os jogadores que eu falei são hipóteses para a Juve, dadas as circunstâncias, qualquer um dos que falei seriam bons reforços para a Juve, o Nani pela sua situação no Man Utd, o Verratti envolvido no negócio Pogba, o Fernando como uma opção mais acessível e o Danilo e o Alex Sandro porque são dos laterais mais promissores na Europa e encaixariam bem na Juve.

  • Mega Badjeras
    Posted Março 27, 2014 at 7:29 pm

    Em relação ao Carlos Mané quero me exprimir com um grande "LOL" … nem seria uma mais valia para a Juventus, nem sequer é, nem vai ser o novo Ronaldo.

    Se procuram alguém que se assemelhe com o Ronaldo cá em Portugal encontrarão outros jogadores e não este banal jogador. Até mesmo dentro do Sporting há melhor. Esta história toda em volta dele é só uma fase, daqui a uns meses já não ouvem falar dele

    • Elvaslion
      Posted Março 27, 2014 at 7:56 pm

      Todos nós temos um amigo Mega Badjeras na vida real que gosta de chamar flop a tudo…a melhor parte é quando se prova o contrário a cara que fazem a dizer que nunca na vida disseram tal coisa e que foram dos primeiros a ver o que ali vinha :)

    • JN
      Posted Março 27, 2014 at 7:59 pm

      Se tu dizes que não é, é porque não vai ser, acredito em ti!

      Tal como tanta e tanta gente se exprimiu com um grande "LOL" quando o CR foi para Manchester, que não ía durar um mês… Riram-se e agora andam todos escondidos, valeu a pena aquele "grande LOL".

      É tão ridiculo dizer que pode vir a ser o CR7, como afirmar como se fosse factual que ele não vai chegar aquele nivel. Mas pronto, se isso acontecer toda a gente sabe que o melhor para gente como tu vai ser o Halilovic ou outro qualquer desde que não seja o que foi formado no Sporting.

    • Mega Badjeras
      Posted Março 27, 2014 at 8:31 pm

      Elvaslion, tenho quase a certeza que nunca me irei arrepender da afirmação que fiz, porque basta ver os jogos do Sporting para ver que mais tarde ou mais cedo ele vai acabar como o Djaló, até fisicamente são parecidos e tudo.

      JN, sinceramente queres mesmo comprara o Ronaldo e o Mané?? O Ronaldo com 18 já se via que ia ser um grande jogador, não se sabia que poderia ser o melhor do mundo, mas que seria dos melhores sim e ninguém pensou que o Ronaldo não viesse a ter sucesso no Manchester, agora o Mané não vai ser nenhuma estrela, já se ele chegar à seleção do Paulo Bento é uma sorte. Só no Benfica tens o Romário Baldé com muito mais potencial que ele.
      O Halilovic definitamente será melhor que o Mané apesar de posições diferentes amigo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 27, 2014 at 9:13 pm

      jn, desculpa, mas estas a comparar um jogador de 17 anos por quem o barça, nao e uma equipa qualquer, ja pagou 10 M ao mane? essa mania da perseguiçao. qualquer dia o mane e melhor que o hazard

    • GG
      Posted Março 27, 2014 at 9:15 pm

      Chegar á selecção de Paulo Bento não é grande argumento… O Ivan Cavaleiro já chegou e fez ainda menos que o Mané na primeira divisão.

    • JN
      Posted Março 27, 2014 at 9:27 pm

      Agora percebo porque a Maya desapareceu da televisão em canal aberto…

      Repito a ideia do que eu disse: "É tão ridiculo afirmar que vai ser, quanto negá-lo como se alguém soubesse o futuro". Em 50 jogadores que realmente chegarão a melhores do mundo na próxima geração, 95% das pessoas incluindo-te a ti acertaria em 1 ou 2.

      "Ninguém pensou que o Ronaldo não viesse a ter sucesso no Manchester" – Que pérola. Confirma-se que és um dos tais que anda escondido.

      Sim, quem tinha Dabao como futuro melhor jogador do campeonato, e quem aposta em Roderick Miranda para o jogo mais importante da época onde perderam tudo, claro que pode sempre ter um Romário Baldé na cartola. Mesmo que esse Romário acabe a jogar no Luxemburgo estão todos acima do Mané ou qualquer outro que seja do Sporting.

      Já o Markovic estará como Jogador/Treinador/Capitão do Barcelona e gerente de contas do Messi. Tenho a certeza absoluta!

      Peço desculpa.

    • JN
      Posted Março 27, 2014 at 10:02 pm

      Ah está bem, Mosqueteiro, então por o Barcelona dar 10 milhões já é factual que o Halilovic está acima do Mané, boa lógica.

      O Mané por ainda estar ligado ao clube que o está ainda a formar, nunca terá uma carreira superior a um rapaz que custou 10 milhões com 17 anos. Nem nunca se viu tal coisa no mundo do futebol.

      Secalhar é por isso que o Pogba agora é infinitamente superior a médios que custaram 40 e 50 milhões quando o United nem se deu ao trabalho de dar nem mais 1 milhão para o segurar quando teve oportunidade.

      Há jogadores que com 17 anos custaram 10 e 20 milhões que acabaram por não ser superiores a jogadores que só se destacaram com 25 anos para cima e que custaram meia duzia de tostões.

      Mais um bocado dizes que o Kléberson que foi apresentado com o CR no United tinha mais potencial que o William agora tem. Atá parece que te estou a ver a publicar aqui: "Queres realmente comparar um jogador que foi para o United com o William?!"

      A diferença é que o Kléberson já sabemos que teve uma carreira miserável.

      Nada mais há a dizer. Lê-se cada uma aqui, até é dificil de acreditar que as pessoas acreditam no que afirmam.

    • jose
      Posted Março 27, 2014 at 10:27 pm

      e que carreira teve o william até agora ? nenhuma

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 27, 2014 at 11:01 pm

      bem jn, o senhor escreve e pensar completamente facciosamente, e nem tenta disfarçar. acha que o halilovic e so isso? o halilovic com menos 3 anos ja jogou uma champions, ja foi a seleçao, ja fez belas exibiçoes e ja jogava no seu clube. o mesmo pode ser dito do markovic. o senhor fala do mane, porque quer fazer dele algo que nao e.
      acha que o pogba foi um bom negocio para o united? o pogba nao custou tanto porque foi uma pessima manobra de gestao por parte de man united. se e esse o modelo que queres seguir…

    • JN
      Posted Março 28, 2014 at 5:10 pm

      É tão facciosa que não consegues arranjar 1 argumento que negue a realidade dos vários factos que mencionei.

      Jose, ninguém disse que o William já tem uma carreira feita.

    • JN
      Posted Março 28, 2014 at 5:21 pm

      Cá está, e volta a afirmar coisas como se fossem factos que na realidade não são porque quer meter qualquer jogador que seja acima do que é do Sporting. Pelos vistos não sabes mas isso sim é a definição de faccioso.

      Eu ainda não dei nem 1 elogio ao Mané nisto tudo, ainda não entendi onde falam de fazer do Mané o que ele não é. Tudo o que disse aqui é uma realidade baseada em apenas uma coisa: NINGUÉM SABE O FUTURO. Secalhar estou a ser faccioso por isso, por falar de um facto que ninguém aqui sabe o futuro.

      Repito o mesmo facto: O Mané PODE ter uma carreira superior até à de Markovic e Halilovic juntos. Ninguém pode neste momento afirmar o contrário.

      Essa das selecções então é a melhor quando estamos a falar da Sérvia e da Croácia. Grande feito o desses rapazes. Então aqueles jogadores dos Emirates Arabes Unidos que chegam a titulares das suas selecções aos 15 anos são os melhores do Mundo.

      Gosto como falam de uma maneira tão facciosa que quem lê parece que o Mané já vai com 35 anos. É preciso é rir.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 27, 2014 at 7:39 pm

    o mane e bom jogador, mas calma. tem muito que evoluir ainda. so uma pergunta, nao era a juventus que estava atras do iturbe? eu nao o tenho visto jogar, mas nunca mais ouvi falar dele. baixou o ritmo ou e mesmo pouca imprensa (esta num clube fraquito)?
    nao concordo com o vm no ponto da muita concorrencia. a concorrencia e wilson eduardo, capel e carrilo. wilson eduardo nao e propriamente um grande jogador, e nem e muito amado pela massa adepta sportinguista. o capel e raçudo, da tudo pelo clube, mas tem alguma falta de qualidade. devido a sua intensidade e um jogador mais apreciado, mas mesmo assim ja irrita bastantes. o carrilo tem um grande potencial, mas e inconstante, e ora joga ora nao joga. o maior merito de LJ seria fazer algo a semelhança de gaitan, ou seja, prolongar esses bons momentos. por isso sobrava este rapaz. mais tarde veio heldon, que ainda nao percebi muito bem o que pode dar.

    otima noticia para o benfica.

    ps- manuel fernandes lesionou-se e ao que parece ja nao pode ir ao mundial. tiveste sorte paulo bento…

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2014 at 7:56 pm

      Subscrevo mosqueteiro
      Saudações
      Crow

    • Kacal l
      Posted Março 27, 2014 at 8:06 pm

      O Iturbe fez 25 jogos (3 deles como suplente utilizado) pelo Hellas Verona, fez 5 golos e 2 assistências, já foi decisivo em alguns jogos, não é perfeito, mas para um jovem na época de estreia na Serie A, também não é mau, também tem suscitado cobiça, principalmente dos "grandes" de Itália.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 27, 2014 at 9:10 pm

      pois kacal, eu andava a ouvir falar muito dele, mas de repente, parei. iturbe e um excelente jogador. so estranhei esta subita paragem.

    • Kacal l
      Posted Março 27, 2014 at 10:42 pm

      MosqueteiroSLB,

      Ultimamente o seu rendimento baixou, mas é realmente um jovem com qualidade e um grande potencial.

    • João Lains
      Posted Março 28, 2014 at 1:40 pm

      O que baixou foi o rendimento da equipa do Verona, que só somou 8 pontos, em 33 possíveis, durante a segunda volta. Assim também é difícil que o Iturbe tenha dado sequência ao bom momento de forma

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Março 27, 2014 at 7:42 pm

    Depois de tantos clubes interessados nos jogadores do Sporting penso que este ano não é o ano zero, mas sim o ano -1, se a impressa desportiva tivesse certa, o Sporting ficaria sem nenhum jogadores do atual plantel para a próxima época. Depois penso que o porto está a 5 pontos do acesso direto a LC, entendo essas notícias.

    Se por acaso, eu repito, se por acaso essas noticias forem verdadeiras, que paguem às clausulas, porque só assim é que não a nada a fazer.

  • Posted Março 27, 2014 at 7:42 pm

    Se fosse Manékovic e jogasse de vermelho era um craque do outro mundo.

    • Silva
      Posted Março 27, 2014 at 8:19 pm

      Esquece se que o tal… "Kovic", com 17 e 18 anos, foi nomeado o melhor jogador do Partizan, e um dos melhores da liga sérvia. E já era aposta recorrente na selecção Sérvia.

    • yyzx
      Posted Março 27, 2014 at 9:44 pm

      silva, aqui se vê o vosso facciosismo… para o william ter o crédito que bem merece tem de jogar na liga dos campeões, não lhe chega o belissimo campeonato que está a realizar. mas para o markovic ser considerado um dos melhores do mundo basta-lhe ser o melhor jogador do campeonato sérvio… ok, parece-me coerente

    • Kill
      Posted Março 28, 2014 at 11:06 am

      o Silva esquece-se é que a o campeonato sérvio é tao competitivo como………….. A nossa 2ª liga.

  • Adão Loureiro
    Posted Março 27, 2014 at 7:53 pm

    E o Ivan Cavaleiro?

    Internacional A, exibições magníficas no Benfica B e preponderante na época do Benfica A.

    Jovem, explosivo, drible estonteante.

    Não compreendo.

    Saudações.

    • RuiCosta
      Posted Março 27, 2014 at 10:22 pm

      Concordo. E mais, o Ivan Cavaleiro levou o Benfica ao 1ºlugar neste momento, às meias das Taças e aos quartos da Liga Europa. Enquanto que o Mané levou o Sporting às finais do "ficar a ver navios"! E em todas as competições impressionante! Minto, houve uma em que ele não teve oportunidade de jogar, mas de resto decisivo!!

      Por isso, mais apreço pelo Ivan sff.

    • Pedro Macedo
      Posted Março 27, 2014 at 11:11 pm

      O Ivan levou o benfica a tudo isso? hahaha que comentário mais ridículo. O Mané é e vai ser muito melhor que o Ivan Cavaleiro.

    • Marco Dias
      Posted Março 27, 2014 at 11:12 pm

      drible estonteante? explosivo? epa e que tal analisarem futebol e pararem com estes comentários ridiculos que denunciam logo o clubismo?
      ivan ainda nao fez nada, nao mostrou nada a alto nivel, zero mesmo. Nem no Benfica nem naquela chamada ridicula à selecçao.
      o Mané, apesar de nao ser o novo CR7 porque nem branco é (lolol), pode vir a ser o Carlos Mané, simplesmente. Pelo menos já mostrou que tem potencial a valer, tem facilidade a finalizar, é muito muito rapido e este sim tem um drible acima da média.
      não comparo um ao outro pois para mim o Mané até deverá ser implementado a 10 e não na ala, mas comparando factos puros e duros, entre estes dois o Mané denota uma qualidade superior, e quero lá saber se um joga numa equipa onde pode ser usado pois nao ha melhor ou que o outro joga numa equipa onde ha 10 melhores que ele por isso é que nao joga. Por esse prisma nenhum bom/potencial jogador alguma vez se irá afirmar em clube nenhum se la tiverem 3 ou 4 gajos melhores que ele para a posiçao. Alias, é assim uma das maneiras de destinguir um bom jogador dum mau, é a capacidade de evoluir e tirar o lugar a um que era teoricamente melhor que ele.

    • Adão Loureiro
      Posted Março 28, 2014 at 12:37 am

      Ninguém percebeu a ironia e a hipérbole.

      Para mim Ivan Cavaleiro é um projecto ilusório de jogador, agora pensem o gosto que tenho pelo rapaz. .

      Saudações Leoninas.

    • RuiCosta
      Posted Março 28, 2014 at 1:33 pm

      E parece que também ninguém percebeu a minha ironia.

  • slb1994
    Posted Março 27, 2014 at 7:55 pm

    Nuno André Coelho é uma baixa importante… para o Benfica (tal como Joãozinho). Alan (apesar da idade é um dos melhores da equipa) e Custódio (médio subvalorizado em Portugal) sim, são baixas de vulto para o Braga tal como se Baiano não recuperar (apesar de tudo é o melhor lateral dos Gverreiros).

    Sendo assim Jorge Paixão deverá apresentar – Eduardo; Núrio, Sasso, Aderlan Santos, Baiano/Dabo; Mauro, Luiz Carlos, Battaglia, Rúben Micael; Rusescu e Pardo.

    Gostei da exibição do Carlos Mané a #10 e estou curioso se a aposta será para continuar (André Martins pouco ou nada acrescenta). Uma ida para a Juventus seria muitíssimo precoce.

    • Kacal l
      Posted Março 27, 2014 at 8:02 pm

      slb1994,

      Concordo, só acho que o Mauro substituí bem o Custódio, não é por aí que o Braga pode perder o jogo.

  • JN
    Posted Março 27, 2014 at 8:02 pm

    Ena, tantos benfiquistas com os "pés na terra" em relação ao Mané. Mais um pouco dizem que é mais fraco que o Roderick. Depois fala-se do Markovic e afirmam que vai ser o melhor de todos os tempos como se fosse factual.

    Gosto tanto.

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2014 at 8:20 pm

      Por acaso até acho que o Mané terá bastante potêncial. Mas tentar logo colocar um rotulo de "futuro qq coisa" a um jogador tão novo é a melhor forma de o destruir.

      JN, por acaso eu até agora só vi por aqui uma pessoa com certezas absolutas e esse alguém é o senhor. Torna-se ridiculo ler os seu comentários queixando-se dos outros, quando o senhor faz exatamente o mesmo em relação ao Markovic.

      Por acaso, só de vê-lo a elogiar o Mané já me faz duvidar da minha própria avaliação.

      Tico

    • Kacal l
      Posted Março 27, 2014 at 9:00 pm

      Eu sou Portista…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 27, 2014 at 9:08 pm

      mas quem e que diz isso? dizemos que vai ser um otimo jogador, nao dizemos isso.
      a diferença entre markovic e mane e muito simples, e e preciso ser cego para nao ver. o mane so apareceu agora. o markovic nao.
      o que e que mane fez sequer para ser considerado melhor que o markovic?

    • yyzx
      Posted Março 27, 2014 at 9:32 pm

      mosqueteiro, numa entrevista recente no canal do benfica, um jornalista afirmou que o markovic era actualmente o melhor jogador do mundo se não houvesse ronaldo e messi. se tu ou outros nao o dizem tudo bem, mas o vosso clube diz, porque apesar de ter sido um jornalista a afirmá-lo, disse-o através de um meio de comunicação do benfica e que, por sê-lo, veicula a informação que o benfica quer passar passar para o exterior

    • JN
      Posted Março 27, 2014 at 9:37 pm

      Anónimo, estás a mentir, eu não faço nada em relação ao Markovic, eu sou apenas uma coisa, realista. Quando falo que o Markovic em 30 jogos fez 3 jogos acima da média estou a dizer alguma mentira? Não, é factual. Quando digo que os jornais exageram uma acção dele como não fizeram com nenhum jogador talvez nos ultimos 50 anos é mentira? Não, é factual. Quando digo que é ridiculo ele ser capa de um jornal em Portugal no dia que a selecção tem o jogo mais importante da década, isto é alguma mentira? Não, TODA A GENTE sabe que isto foi uma vergonha.

      Mosqueteiro, eu não falei absolutamente nada sobre quem é ou deixa de ser melhor. Quanto ao cego, o Mané pode ter uma carreira 50x superior à do Markovic ninguém sabe ou pode negar isto como se fosse factual porque não é. Eu só mostrei até onde o vosso facciosismo consegue ir e como o fazem com toda a naturalidade.

      Depois caiem em cima de quem é realista e diz coisas que ninguém pode negar.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 27, 2014 at 11:08 pm

      yyzx, mas ainda das acredito aquele comentador? achas mesmo que ele acredita isso? achas que o clube acredita nisso? aquele comentador tambem disse muita mais porcaria, achas que o clube se ve naquilo?
      jn, se voce so viu 3 jogos bons do markovic, aconselho a comprar a benfica tv. porque de certeza que nao tem visto todos os jogos dele. se o mane pode ter? nao sou magico, nao digo que nao, mas neste momento a carreira do markovic da 10-0 a do mane.
      facciosismo e dizer que o markovic e mau jogador, e que o mane e superior, quando ele, sem saber falar portugues, foi para um pais desconhecido, e ja e titular no benfica, que luta para ganhar tudo internamente e luta pela europa, enquanto o mane, nem e titular absoluto no sporting, uma equipa com muito menos soluçoes, e uma equipa que ja so esta a lutar pelo campeonato. voce fica com a sua visao eu fico com a minha. a verdade e que markovic ja fez muito mais que mane, e isso e inegavel.

    • Anónimo
      Posted Março 28, 2014 at 11:05 am

      JN,

      Se há coisas que não gosto é que me acusem é de ser mentiroso. Se o Senhor considera que afirmar, vezes sem conta, o que afirma em relação ao Markovic é ser "realista", então já percebi que teremos diferentes interpretações do que significa a palavra. E neste caso estou 100% certo, que a minha interpretação é a correta, pelo que a sua… deverá estar tão correta como eu ser mentiroso.

      Aliás, bastaria fazer-se uma sondagem aqui no blog sobre quem é o comentador mais ridiculo, para ficarmos todos esclarecidos, sobre essa e outras matérias.

      Passe bem e já agora as melhoras.

      Tico

  • Ruben Dias
    Posted Março 27, 2014 at 8:12 pm

    Acho que está mais inclinado para ser o novo "Yannick Djaló"

    • José Santos
      Posted Março 27, 2014 at 11:14 pm

      Se for aquele Yannick Djaló que ajudou o Sporting a espetar 5 batatas ao Benfica na Taça de Portugal, espero que seja.

  • Jimbras
    Posted Março 27, 2014 at 8:23 pm

    O novo Ronaldo ou então o novo Yannick Djaló….o novo Carlos Saleiro…o novo Fábio Paim….o novo Pereirinha….o novo Gisvi…..o novo Carlos Martins…..o novo Santamaria….

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2014 at 8:23 pm

    muito potencial mas detesto quando os media veêm com os "novos ronaldos" " novos messis" etc!

    este é o Mané! e com as qualidades dele certamente chegara longe se mantiver a cabeça no sitio sempre com muita hmildade!
    velocidade, tecnica, drible, finalização e intensidade são os seus fortes!

    rpga

  • JDC7
    Posted Março 27, 2014 at 8:32 pm

    Completamente ridícula a forma como estão a desvalorizar o mané… Nem 8 nem 80! É exageradíssimo dizer que o mané é o próximo CR7 tal como é exagerado compararem o markovic ao eusebio ou ao messi. São grandes promessas que precisam do seu tempo para se afirmar e para evoluir. A grande diferença para a maioria das pessoas é que o mané é produto da formação enquanto o markovic custou uns bons milhoes de euros… Daí que necessitem tanto de o valorizar! O mané é um jovem de enorme qualidade, que sabe jogar nas alas e no meio, portanto não me admira nada que venha a sair para um grande clube europeu

    • Kacal l
      Posted Março 27, 2014 at 9:02 pm

      JDC7,

      Eu não me incluo nesse "lote", eu acho que o Mané tem boas qualidades e um potencial interessante, tem feito uma boa época de estreia no Sporting, mas também é exagerado compara-lo com certos nomes, mesmo sendo uma maneira de dizer, não se deve fazê-lo.

    • JDC7
      Posted Março 27, 2014 at 9:32 pm

      Concordo plenamente contigo Kacal! Aliás, eu acho que não se deve fazê-lo principalmente para que estes jogadores não entrem em euforias e excessos de confiança. Geralmente quando isto acontece o processo evolutivo dos jogadores estagna e eles nunca atingem o seu potencial. Só não concordo com a visão de alguns leitores, que devido à sua cor clubística não conseguem apreciar o futebol de uma maneira imparcial. O mané tem 11 jogos de primeira liga, tem muito a crescer mas com o treinador certo ao lado pode tornar-se um belíssimo jogador.

    • RuiCosta
      Posted Março 27, 2014 at 10:18 pm

      Ai a diferença entre o Marko e o Mané é só o preço dos jogadores??! Vá lá, isso das piadas forçadas não resulta lá muito!! Tente outra vez.

    • JDC7
      Posted Março 27, 2014 at 10:43 pm

      Rui Costa, das duas uma, ou não percebeu mesmo o que eu disse ou não quis perceber. Eu não comparei os 2 jogadores literalmente… Simplesmente comparei o facto de serem 2 jogadores com grande potencial na nossa liga. Qual deles tem mais potencial não sei e não me interessa nada porque isso pode não representar o que o jogador vai fazer num futuro próximo. Mas já agora deixo-lhe a pergunta… Acha que o Mané tem potencial para vir a ser um bom jogador ou não?

    • Kacal l
      Posted Março 27, 2014 at 10:45 pm

      JDC7,

      Eu acho que o Markovic tem um potencial superior ao do Mané e neste momento também é mais jogador, não vou mentir, é a minha opinião, mas concordo em absoluto com esse teu comentário em resposta ao meu primeiro, sem duvida.

    • JDC7
      Posted Março 27, 2014 at 10:54 pm

      Kacal, e também não nos podemos esquecer de outro talento que tenho pena que não tenha jogado mais este ano… Juan Quintero. Quando ele toca na bola sente-se que está ali um jogador muito acima da média.

    • Kacal l
      Posted Março 27, 2014 at 11:48 pm

      JDC7,

      Sem duvida, o Quintero também é um enorme talento.

  • Fernando Pimentel
    Posted Março 27, 2014 at 8:33 pm

    Por acaso gosto muito de Mané. Até era o mais interessante da geração de Bruma antes de passar praticamente uma epoca lesionado e nota-se que tem cabeça para evoluir. Muito melhor que o CR7 do Paços que já devia ser titular no Barça e que foi uma pechincha de 9 milhões.

  • JOAO.p
    Posted Março 27, 2014 at 9:02 pm

    Mané tem potencial para ser um muito bom jogador, quiçá grande, quem sabe — tudo depende de sorte, trabalho e factores exteriores a ele, como a aposta por parte dos clubes e o clube para onde vai (ou onde fica).

    Compará-lo ao Ronaldo é, obviamente, exagerado, pois o craque do Real Madrid era dos melhores jovens do mundo quando surgiu e via-se que tinha potencial para ser uma super-estrela — que é. O Mané é bom, mas não tanto, por isso calma, imprensa italiana.

    Aliás, com jovens como Óliver, Halilovic, Jesé, Pogba, Deulofeu e afins a despontar, acreditam mesmo que ele será um Bola de Ouro? Nem é tão mau como muitos estão para aqui a dizer (e a 10 tem capacidade para fazer ainda mais do que tem feito) nem tão bom quanto outros alegam. É bom, provavelmente virá a ser muito bom, talvez (uma hipótese mais remota) venha a ser grande. Ninguém sabe. Mas pô-lo à altura de um CR7, um dos melhores jogadores de todos os tempos, não.

    Aliás, digo isto para o Ronaldo como o digo para o Messi: estes rótulos de "novo isto" e "novo aquilo" são apenas uma ferramenta infeliz usada para mediatizar os jogadores. Deixem-nos ser eles próprios e fazer a sua própria história!

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Março 27, 2014 at 9:07 pm

    Deixem o Carlos Mané evoluir. O facto de surgirem notícias destas não significa que sejam reais. Temos lidos várias notícias idênticas nos jornais desportivos nacionais de equipa x interessada em jogador x, mas depois perdem-se todas no ar. Estas jovens promessas precisam de crescer como homens e como jogadores e melhor sítio para isto acontecer é no Sporting clube de Portugal.

  • Santos
    Posted Março 27, 2014 at 9:22 pm

    É de louvar tanto comentário benfiquista a dizer que eles têm melhores ou que Mané não vai chegar ali ou acolá…

    Da mesma forma que Ronaldo deu o seu grande salto no Manchester, Mané com a qualidade e potencial que tem também irá precisar um clube maior para dar um salto em termos de qualidade de jogo, tal como uma mentalidade diferente.
    Vendam jornais com os vossos à vontade, levam à selecção mancos e tal e coiso, deixem os jogadores do Sporting em paz e a evoluir de forma consistente.

  • Mah Med
    Posted Março 27, 2014 at 9:41 pm

    eu acho que mane pode ser aquilo que djalo prometeu a ser e nunca foi, antes das qualidades tecnicas , mane parece me ser miudo trabalhador e humilde ao contrario do marido da luciana que se preocupava mais com a festa a seguir do que propriamente com o proximo treino, mane e fortissimo num 1vs1 tem um bom remate e tem uma caracteristica cada vez mais rara no futebol actual , pois vejamos mane nao rapido com a bola no espaço( como era djalo) mais sim com bola nos pes ( exemplo disso e jogador do benfica , lazar markovic) agora tem que se soltar e perder o medo de falhar e podemos estar perante um jogador muito intressante no futuro proximo.

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 27, 2014 at 9:43 pm

    O Mané ainda não está preparado para ser titularíssimo do Sporting, quanto mais ir para a Juventus. E a questão do "calma lá" é mais para a imprensa do que para os adeptos.

    Mas estou confiante que vai ser um jogador muito importante no futuro, o potencial está lá, é só preciso trabalhá-lo, e nesse aspecto o Leonardo Jardim teve esta época um papel decisivo. Não vai ser nem de perto nem de longe um Cristiano Ronaldo, porque igual a este não vai haver mais, ou pelo menos eu não hei-de estar cá para ver, mas se continuar o seu caminho, pode ser um jogador de nível europeu, não tenho grandes dúvidas.

  • Bruno
    Posted Março 28, 2014 at 2:08 am

    Mané é uma estrela em ascensão. Ainda tá verdinho e já é de longe o melhor extremo do plantel do Sporting, daí a natural cobiça. Mas da cobiça até à contratação ainda vai um bocado. Mané não vai a lado nenhum, pois este é daqueles que vai crescer e dar muito a ganhar ao Sporting. Nem Mané, nem William.

    Em relação a ser o novo Ronaldo, ninguém pode dizer, ninguém sabe. Acredito que tem potencial e qualidade para ser top, veremos a sua evolução, sendo certo que estas alcunhas às vezes são traiçoeiras para o jogador, apesar de ser algo que acaba por favorecer o Sporting.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Março 28, 2014 at 11:10 am

    Eu acho que o novo Ronaldo vai ser o Ivan Cavaleiro, uma vez que já foi titular na Selação A com tenra idade…
    O Mané para jogar na Seleção tem de jogar 10 vezes mais que outros. Já estamos habituados…
    Força Mané, és um talento!!!

    Simão

  • Bruso
    Posted Março 28, 2014 at 12:24 pm

    Pena a transmissão da etapa de ontem ter sido condicionada pelo nevoeiro e chuva. A HC de 12km no Valter2000 deve ter sido espetacular. Fui seguindo pelo Twitter e a meio da subida tudo se parecia encaminhar para uma vitória dos quatro favoritos (Contador, Froome, Purito e Quintana). Aliás foi novamente o Froome a endurecer a subida com mais um ataque para fazer a separação dos candidatos. Quem foi na roda dele foram os restantes 3 como tinha acontecido na etapa 3. A diferença foi que desta vez o Tejay teve um belo aliado na perseguição, Bardet, que ajudou a fechar o espaço para os quatro da frente e depois de os alcançarem não esperaram e atacaram de imediato.
    Com esta vitória o Tejay (na minha opinião) garantiu a liderança no Tour. Se na etapa 3 já tinha ficado com esta ideia ontem tirou-me o resto das dúvidas. A HC Valter2000 é uma subida muito longa (12km), muito semelhante às subidas do Tour. Ganhar ao Contador e ao Froome (que serão os grande candidatos ao Tour deste ano) mostra todo o seu valor. Agora é trabalhar para estar ainda mais forte no Tour porque já se viu que o Froome ainda está muito longe da forma ideal.

Deixa um comentário