Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Carragher rasga Ronaldo

O tempo deu razão ao ex-Liverpool?

Jamie Carragher, que desde o início criticou muito a contratação de Cristiano Ronaldo, destacando que tornou o Man Utd pior, aproveitou a notícia sobre o pedido do português para deixar os Red Devils para acentuar as críticas ao ex-Juventus. “Ronaldo fez exatamente o que eu pensava que ia fazer, marcar golos mas tornar a equipa pior. O pedido de transferência também mata a ideia que recusou o City pelo seu amor ao United”, escreveu o ex-defesa no Twitter.

51 Comentários

  • Fireball
    Posted Julho 2, 2022 at 7:39 pm

    Eu acho que ele não tinha bem noção do estado em que estava o United e deixou-se enganar pela época atípica de Liverpool e Chelsea (lembrar que trocaram de treinador a meio) que fez com que acabassem em 2º sem saber muito bem como. Provavelmente achou que o United estava em condições de lutar por troféus e por aí até fazia sentido ele ter recusado o City e preferir o United.

    De notar que ele não foi o único, nem perto, que se deixou enganar. Vi muita gente aqui a dizer que o United ia lutar pelo título ou ser campeão e houve inclusivé um user que meteu o Liverpool a acabar em 7º. Mesmo nas previsões do VM, duas pessoas colocaram o United como campeão. Acho que foi um pouco esta ideia de que o United era candidato ao título que levou o Ronaldo para Manchester inicialmente, e não apenas o “amor ao clube”. Ele não esperava que o United estivesse tão mal.

    • Nunop
      Posted Julho 2, 2022 at 10:01 pm

      Vês uma equipa que ficou em 2º lugar, a ir buscar o super Sancho do Dortmund e Varane que o CR7 bem conhece do Real….ele achou muito provavelmente que a equipa até estaria bem melhor do que no ano anterior.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 2, 2022 at 8:19 pm

    Achei que o que tinha estragado a equipa tinha sido a mudança de treinador, ou melhor, a ausência de um que pusesse os jogadores a render…. Todos estão inocentes menos o português, Ronaldo tem as costas largas. O terceiro melhor marcador da competição ser um problema… Não fosse ele nem tinham passado a fase de grupos da Champions. Vamos ver se o United melhora sem ele, mesmo tendo treinador.

    • MiguelCosta
      Posted Julho 2, 2022 at 10:36 pm

      Claro. Aliás, o que o Carragher escreveu foi isso mesmo: o Ronaldo é o ÚNICO culpado desta época medonha do United.

      Eu li o tweet dele e pensei que ele tinha escrito que tal como tinha previsto, o Ronaldo ir marcar golos mas a equipa ia ficar pior (tal como vinha acontecendo gradualmente na Juve e na seleção).
      Mas depois li o teu comentário, fui reler o tweet e tens toda a razão. O Carragher está claramente a culpar unicamente o Ronaldo por esta época.
      Aproveitando, tens a certeza que o Carragher sabe que escreveu isso que estás a dizer?

      Por muito que venhas aqui fazer de defensor do Ronaldo, são factos. O United, com o Ronaldo, piorou. O ano passado fez 74 pontos e acabou em 2º.
      Este ano (já com Sancho e Varane) fizeram 58 e nem à CL vão. Ficaram em 6º, mais perto do 12º do que do 5º.
      Por muito que queiras argumentar isto e aquilo, que o OGS isto e aquilo, e o Maguire isto e aquilo, o que o Carragher diz são factos. O Ronaldo marca os seus golos mas a equipa piora consigo.

      Sobre ser o terceiro melhor marcador da competição: tu tens gravíssimos problemas de coerências. És das pessoas mais incoerentes neste blog e nem sei se dás conta disso.
      Eu ainda sou da altura em que tu vinhas para aqui chamar o Messi de pipoqueiro por o Barça não ganhar Champions desde 2015.
      O que tu andavas para aqui a dizer do Messi sobre aquela derrota em Liverpool por 4×0.
      E tu sabes quem foi o melhor marcador dessa edição da Champions? Sabes quem foi o melhor marcador do campeonato? E, no entanto, tiveste 0 problemas em vir para aqui culpar o Messi, dizendo que era o principal culpado, enquanto os fãs do Barcelona culpavam a defesa e o medo do treinador. Se calhar sem ele nem tinham chegado a esse jogo com uma vantagem de 3 golos. Ou sequer chegado a esse jogo.
      Agora afinal é um escândalo dizer-se que o Ronaldo tem culpa (não unicamente como tu fizeste) porque foi o 3º (lol) melhor marcador da competição.

      O Bruno Fernandes o ano passado também foi o 3º melhor marcador do campeonato (exatamente com os mesmos golos que o CR7 fez este ano + 9 assists a mais que o CR7) e o United não acabou em 6º.

      • SilvadasAguas
        Posted Julho 2, 2022 at 11:48 pm

        Obrigado Miguel Costa!! Alguem que ponha na ordem esse Márcio Ricardo, é tao cego com Cristiano que ultrapassa os limites todos da estupidez

      • henry14
        Posted Julho 3, 2022 at 12:39 am

        Que testamento. O Ronaldo tira mesmo o sono a muita gente ahah.

        • MiguelCosta
          Posted Julho 3, 2022 at 2:59 pm

          Pois tira, hoje nem dormi vê lá tu bem. E nem sei como vou fazer até arranjar um clube novo.
          Grande adição de conteúdo à conversa caro henry! Como aliás tens feito nos 2 posts que falam sobre este assunto, a praticamente cada pessoa que não tem a mesma opinião que tu acerca do Ronaldo.
          Um dia vais perceber que: não se bajular tudo o que alguém faz != ódio e incómodo por essa pessoa.

          • henry14
            Posted Julho 4, 2022 at 2:20 am

            Caríssimo Miguel, apenas acho excessivo certo tipo de comentários. Amigo, respondi a 2 pessoas, salvo erro. Contigo, três. E a ti, como reparaste foi em jeito de brincadeira/picardia e nem tentei contra argumentar porque sinceramente não me vou desgastar mais com este tema. Se fosse “praticamente a cada pessoa” que não tem a mesma opinião que eu, nunca mais saía daqui a responder. E se tu ainda fundamentas bem a tua opinião, grande parte da malta é mesmo falaciosa e isso faz-me confusão, sim.

            Abraço

      • Marcio Ricardo
        Posted Julho 3, 2022 at 2:38 am

        Oh Miguelito, lá tinhas que vir tu…

        Faz um exercício. Simples… Pega no que tu escreveste neste tópico sobre o Cristiano e fala sobre a saída do Messi para um super estratosférico PSG. E sem a estorinha que o Barça não conseguia ficar com ele. E depois , aproveita o embalo e fala da época do Messi no PSG. Sendo coerente com as coisas que falas do Ronaldo, quero ver a tua coerência sobre o Messi. Afinal, foste tu que vieste falar no argentino e foste tu que me chamaste incoerente.

        O Ronaldo custou 20 milhões ao MU. É óbvio que ele está em declinio, toda a gente sabe que ele tem 37 anos, não é segredo nenhum. Ainda assim continua a ser dos melhores desta geração ao dia de hoje, melhor que muitos com menos 10 anos que ele. Ronaldo continua no top dos melhores jogadores do mundo. Depois, para uns está no top 7, para outros no top 10, para outros no top 20 e para outros no top 30. Um jogador destes é difícil ser um problema.

        Problema é o Maguire que custou 85 milhões.

        Problema é o Pogba que custou 100 milhões e é pago como um candidato a bola de ouro.

        Problema é o Sancho que custou 80 milhões e não rende.

        Se eu continuar a falar em problemas falo em dois terços da equipe antes de chegar no Ronaldo.

        Será que o Carragher falou em toda essa gente? Ou será que falar no Ronaldo dá Ibope ?…

        O MU piorou com Ronaldo ? É mesmo ? Sabes quem é que também piorou este ano? A Juve, e o problema era o Ronaldo segundo as vossas teorias, não é mesmo ? Assim como o Real piorou quando o Cristiano saiu de Madrid.

        O Cristiano Ronaldo continua a ser primeira divisão mundial, mas quando vejo pessoas a delirar com ele no Sporting nesta fase, um clube que é terceira divisa europeia, de facto, já não me surpreendem comentários como os teus, até porque, convenhamos, já nem são novidade.

        • Antonio Fauco
          Posted Julho 3, 2022 at 11:28 am

          E com todo esse texto, acabaste por responder a…… 0 do comentário do Miguel. Tentaste só desviar as atenções porque, bem, para factos não há argumentos.

          Sem dúvida a pessoa mais incoerente e cega deste blog.

          Um abraço, espero que isso melhore

          • MiguelCosta
            Posted Julho 3, 2022 at 11:49 am

            Não vale a pena. É já um habitué. Repara que ele nem disse nada sobre a opinião que tinha sobre o jogo do Liverpool em relação à que tem agora com a época do United.

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 3, 2022 at 11:44 am

          O Sporting, uma equipa de terceira divisão europeia, não vai ficar com o Ronaldo e o curioso é que alguns adeptos desse clube de terceira divisão europeia não o querem. Algum motivo terão.

          Passar bem

        • MiguelCosta
          Posted Julho 3, 2022 at 11:44 am

          Caríssimo, eu nunca neguei que o Messi sempre esteve rodeado de bons jogadores. Como qualquer bom jogador tem de estar.
          Tu é que andas aqui há anos a dar a entender que o Ronaldo, por comparação com o Messi, sempre jogou com marrecos à sua volta. E que sempre ganhou tudo sozinho enquanto o Messi era carregado pelo sistema do Barça e pelo Xavi, Iniesta e etc.

          Tu achas que o Ronaldo continua a ser dos melhores atualmente, ao mesmo tempo que usas o argumento dos 37 anos e do declínio, sempre defendeste que o Ronaldo jogava sozinho por onde quer que passava, mas agora afinal já não dá, tem de ir para uma super equipa. Será mesmo ainda dos melhores? Faz sentido.

          O Maguire fazia parte do plantel e era titular quando ficaram em 2º o ano passado.
          O Pogba está desde 16/17 no MU, ganhou títulos e este ano foi a pior pontuação que o MU fez no campeonato desde que lá está.

          Podes falar desses 2 terços à vontade. Porque nem eu nem provavelmente o Carragher estamos a dizer que o ÚNICO culpado desta época foi o Ronaldo. Digo sim que fez parte dos culpados por a equipa não jogar nada.

          A Juve estava e está em reconstrução porque fartaram-se de estourar dinheiro para satisfazerem o CR7 e dar lhe o plantel que ele precisava para ganhar a CL e bola. Todos os anos eliminados por equipas inferiores. Lyon, Porto e Ajax.
          Ficaram sem o dinheiro, sem os títulos, com um plantel envelhecido que era para vencer no imediato e o Ronaldo fugiu quando começou a ver o declínio do clube e foi à vidinha dele, metendo-se num dos poucos clubes interessados nele.
          Que voltou a construir um sistema à sua volta e para servi-lo. Correu mal e quer se ir embora do MU também.

          O último parágrafo é o quê mesmo? Um delírio teu? Eu como Sportinguista não tenho interesse nenhum em ter o Ronaldo com 40 anos no Sporting.
          E se o Ronaldo continuasse mesmo a ter todo essa qualidade que tu falas, não era preciso andar o seu agente a oferecê-lo a meia Europa e já se falando de Romas e Napoles inclusive.

          • Artur Trindade
            Posted Julho 3, 2022 at 9:38 pm

            Caro Miguel, se consegues ver os vícios dos comentários dos outros, e muito bem, deves saber fazer auto-crítica e perceber quando nós próprios temos os nossos.
            É impossível argumentar contigo, quando construis-te uma narrativa de que a Juve este ano está destruída ainda em consequência da estadia de Ronaldo; O mesmo plantel, saída de Ronaldo e entrada de Vlaovic, e mais importante um treinador a sério, e a culpa ao contrário do MU está em quem saiu e não em quem entra.
            Percebe o enviesamento do teu raciocínio.

            A dicotomia Ronaldo/Messi está sempre presente, mas como fazes a narrativa do lastimável PSG sem títulos (a liga nacional não conta), quando Mbappé e Neymar já lá estavam e entra Messi. A culpa é de Messi, correto? Chapa 5, na narrativa oficial.

            • MiguelCosta
              Posted Julho 4, 2022 at 6:40 pm

              Não é uma narrativa. É o que para mim é verdade e é partilhada por muitos italianos.
              A Juve para tentar vencer no imediato descurou o futuro e deu no que deu. Já nem falando no que o CR7 recebia.

              Então o que é o PSG com titulos? Só a Champions é? Uau.
              A liga nacional não conta, a taça pela mesma lógica também não e por isso só conta a Champions.
              Foi o mesmo discurso que tiveste quando o Ronaldo se juntou a uma equipa que vinha de 7 campeonatos consecutivos?

              • Artur Trindade
                Posted Julho 4, 2022 at 9:40 pm

                Mas o que é que aproveitaste da verdade de muitos franceses acerca dos malefícios da entrada de Messi para o PSG. Preferiste fazer o teu próprio raciocínio em vez de seguires os outros. O PSG é um porta aviões que não cai em França, se for preciso compra um equipa nova e resolve-se, ou está lá o Mbappé para resolver, até porque é bater em mortos, como dizia o Kafka.
                Na Juve é muito mais difícil, não existe poço de petróleo, e se tens Higuain, vem Morata para substituir, se tens Chiellini, Bonucci e Ronaldo velhos, não se renova com a mesma qualidade, e os adversários têm muito mais força, organizam-se, crescem e suplantam mas tu preferes dar-lhe com a culpa do Ronaldo, força nessa narrativa. O Allegri e o Vlaovic têm mais quantos anos de imunidade?

          • Marcio Ricardo
            Posted Julho 4, 2022 at 3:32 am

            Tu estás a tornar-te o Kafka 2.0, sempre a deturpar as minhas palavras… Nunca disse que o Ronaldo jogou com marrecos, como é óbvio pra qualquer pessoa. O que eu disse é que o Ronaldo jogou em equipas inferiores às do Messi. E isso é evidente tanto no auge deles como nos últimos anos. Por muito boas que fossem as equipas do CR7 ( e eram ) , as do Messi eram melhores, na maioria dos casos.

            Quando falares de factos, fala deles todos. O Manchester United este ano não ganhou um único jogo sem Cristiano Ronaldo em campo. Factos. Será que a culpa foi dele também ?…..

            • MiguelCosta
              Posted Julho 4, 2022 at 6:43 pm

              A expressão marrecos era um eufemismo, dava para perceber. Sempre falaste da carreira do Ronaldo como se o homem tivesse jogado em equipas do nível do Arsenal e sozinho os tivesse tornado na maior equipa da Europa.

              Assim como o Barcelona sem o Messi não passou a fase de grupos este ano. Ou quando o Messi falhava jogos, não jogavam absolutamente nada e perdiam imensos pontos.
              No entanto, a tua incoerência fazia-te culpar na mesma o Messi por tudo o que eram falhanços do Barça.

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 3, 2022 at 11:42 am

        Concordo mas é que a 200% com este comentário. Muito bem!

        SL

      • Mantorras
        Posted Julho 3, 2022 at 7:42 pm

        Miguel, queria mandar-te um abraco e dizer que o teu comentario devia fechar qualquer discussao, mas ja sabemos que nao pode ser, porque o que importa e ganhar discussoes, e nao realmente saber quem esta mais perto da verdade.

        Ele ainda consegue falar do Kane num tom que da a entender que o Kane e inferior, ou fez uma epoca inferior, ao Ronaldo. What?!

        “Se calhar sem ele nem tinham chegado a esse jogo com uma vantagem de 3 golos”? Sem ele nao passam os grupos.

        • MiguelCosta
          Posted Julho 4, 2022 at 6:37 pm

          Exatamente.
          Eu só lhe respondo não é porque me incomodo com as opiniões dele, porque cada um tem direito às suas.
          É apenas e só porque ele é super incoerente e dependendo do jogador, muda constantemente o seu discurso.

  • Nickles
    Posted Julho 2, 2022 at 8:26 pm

    Achar que o Ronaldo só quer saber de si e está-se completamente a cagar para o clube onde joga?? Essa era uma aposta arriscada Carragher.

  • AndreChaves9
    Posted Julho 2, 2022 at 8:56 pm

    Factualmente o Utd ficou pior. Por outro lado foi a melhor equipa que o quis e portanto é normal que tenha ido para lá.

  • disturbed17
    Posted Julho 2, 2022 at 9:06 pm

    A culpa é do melhor marcador da equipa, numa equipa que nem treinador tem.. há comentários que dão que pensar

    • SENSEI
      Posted Julho 3, 2022 at 12:36 am

      Estamos em 2022 e ainda não há quem consiga dissociar o Excel do futebol.

      Há dúvidas, por exemplo, que o FCPorto ficou melhor sem o Marega, apesar dos golos que iam marcando?

      Há dúvidas que o Sporting ficou pior com Bas Dost do que com o Slimani, apesar do primeiro marcar mais golos?

      Lá por um jogador ser o melhor marcador de uma equipa, não significa que na realidade seja uma (real) mais valia para essa equipa. Há muito mais no futebol do que golos marcados, a malta tem de começar a abrir os olhinhos e a comentar sem ser de palito na boca.

  • Neville Longbottom
    Posted Julho 2, 2022 at 9:40 pm

    Concordo. Mas isto já era expectável em certa medida.

    Ninguém diz que Ronaldo não marca golos, mau era, já que isso é o que ele oferece. O problema é o resto. E dou o exemplo da sua hipotética vinda para o Sporting: se calhar Pote marcava 1/3 dos golos, se calhar Matheus perdia toda a influência com bola, eventualmente íamos ver Porto e Nuno Santos despejar a bola na área em 85% dos ataques, matava o jogo interior do Sporting. No final do ano ficamos em 3.º longe do título mas o Ronaldo tinha 30 golos a mesma. A questão não é o rendimento do Ronaldo. Todos sabemos que ia ser assim. O problema é o rendimento dos outros com ele em campo.

    E digo isto eu que sempre adorei o Ronaldo. E obviamente isto aplica-se ao Ronaldo atual, não ao Ronaldo de 2012.

    SL

    • Numb
      Posted Julho 2, 2022 at 10:27 pm

      Muito bem dito, concordo em pleno. Grande finalizador, sem dúvida. Atualmente não oferece mais que isso. Precisa de um treinador excelente para saber como utiliza lo, eu não pessoalmente não sei. Alguém com um estilo de jogo que não depende de nenhum jogador específico seria o ideal mas o Guardiola não o quis quando houve essa chance, agora de certeza que não precisa porque já tem essa posição fechada

  • salo
    Posted Julho 2, 2022 at 10:45 pm

    CR7 já quer deixar o United!! Já quer abraçar outros desafios, pois é um jogador altamente competitivo que gosta de novos desafios.

  • MiguelCosta
    Posted Julho 2, 2022 at 10:49 pm

    O que eu acho mais “engraçado” no meio disto tudo é que o CR7, apenas para fazer mais 1 ou 2 épocas na Champions, não parece estar minimamente importado com a imagem que deixa no clube e no seio dos adeptos do clube, onde era (e ainda é) considerado um ídolo.
    Tanta felicidade e declaração de amor que se fez no início da época (se não me engano até se chegou a puxar o Ferguson para toda esta ida para o MU). Tantos adeptos do MU que andavam há anos desejosos que o CR7 quisesse voltar e tiveram de esperar até que o homem tivesse 36/37 anos.
    Tudo isto para, após uma má 1º época, querer sair porque quer ir jogar CL. Inclusive segundo consta na imprensa não se importava de ir para o Chelsea.
    Basicamente, esperou até chegar aos 36/37 porque foi nessa idade que deixou de ter tantos interessados de topo. Aceitou muito provavelmente porque achou que dava para ganhar títulos, tendo em conta a classificação do ano passado + as contratações. A época corre mal e quer “fugir” e virar costas porque, mais do que gostar do United como tanto dizia, quer é jogar na Champions.
    Espetacular. Os adeptos do United devem estar contentíssimos com esta passagem que era tão desejada.

  • J Silver
    Posted Julho 2, 2022 at 11:45 pm

    Sem dúvida que o Ronaldo tem culpa do Maguire ser o capitão e titular no Utd, de meter casas que não lembram a ninguém e destruir a equipa toda a partir de trás. É, a culpa é do Ronaldo. Até porque não existe no mundo mais nenhum avançado que precise que a equipa jogue para ele. É só o Ronaldo. Todos os outros avançados defendem no campo todo e não se importam de ficar em branco uns quantos jogos.

    • J Silver
      Posted Julho 2, 2022 at 11:50 pm

      Dito isto, tenho pena que ele queira sair. É expectável que a equipa melhore com Ten Haag e provavelmente o treinador teve uma conversa com ele em que deixou claro que o Ronaldo ia perder preponderância na equipa. Ora ele ainda se acha a última bolacha do pacote e deve ter recusado essa ideia. Mas acho um erro da parte dele. Mesmo a jogar alguns jogos a partir do banco, ainda marcava uns 10/15 golos por época, cimentava a sua lenda no clube e voltava à champions.

    • BrunoV
      Posted Julho 3, 2022 at 7:27 am

      O Man Utd ficou em 2º lugar antes dele, Varane e o Sancho irem para lá!

      Se ficaram fora do top 4º com estas três aquisições, sim estes têm culpa.

      Quem era o Ronaldo sem o Man Utd?
      Ele foi para lá e todos sabiam das dificuldades que o Man Utd tinha… uma casa a arder, apesar do 2º lugar… mesmo assim foi e agora que viu que ele NÃO tem capacidade para mudar a situação quer “fugir”

      • Sporting1906
        Posted Julho 3, 2022 at 10:18 am

        O United não ficou em 2o por estar muito forte mas porque o Liverpool passou a época quase toda com meia equipa lesionada, o Chelsea teve um início de época muito fraco e depois focou-se na Champions e o Tottenham e o Arsenal tiveram épocas miseráveis.

      • Lurker
        Posted Julho 3, 2022 at 2:23 pm

        Então porque é que a culpa é só do Ronaldo quando também entraram Sancho e Varane? O Sancho e o Varane foram foras de série hein?
        Essa de falar na 2ª posição da época anterior, quando existiram “n” fatores que levaram a esse acontecimento, tal como existiram outros “n” fatores para a mediocridade que se viu na mais recente época do United. Querer justificar o fracasso do United com a entrada do Ronaldo é de uma desonestidade intelectual gritante.

    • Mantorras
      Posted Julho 3, 2022 at 7:49 pm

      Nenhuma equipa que nao tenha muitos problemas vai querer o Ronaldo de hoje. So o facto de investirem tanto em alguem como ele (actualmente!) demonstra que estao com problemas!

      Tem que jogar para ele (tambem tem o retorno de que se o fizerem bem ele entrega os golos), mas sabem que vai esbracejar e demonstrar insatisfacao a cada passe errado, ou desculpar os seus erros nos outros, e que apesar de nao estar a render, nao pode sair se nao senta-se a questionar o treinador porque o retirou a ele e nao o outro, e isto, nao e algo que uma equipa de topo aceite pelo Ronaldo actual.

  • Kacal
    Posted Julho 3, 2022 at 12:24 am

    Sim porque se o homem não vê o United a ganhar títulos no imediato e depois do que foi a época decide mudar de clube para tentar outro projecto não tem direito? A culpa não foi só dele, ele marcou golos mas quem fala pensa que foi o 5º golo em goleadas de 5-0… ele decidiu muitos jogos a favor do United e é fácil enumerar alguns de cabeça. A mudança de treinador para um ainda pior, o fraco rendimento de outros jogadores inclusive de um craque como Pogba que ou esteve ausente por lesão ou estava em campo a demonstrar vontade zero. Um capitão que de liderança tinha pouco e cometeu erros de amador em vários jogos. O United não jogou melhor nem fez melhor porque simplesmente não teve qualidade para tal, com CR7 ou sem na equipa as exibições foram sempre iguais. Mas pronto o Carragher é um visionário!

    • Lurker
      Posted Julho 3, 2022 at 2:41 pm

      Ora nem mais Kacal. É surreal culparem o Ronaldo do estado atual do United quando bastava assistir aos jogos para perceber, não o problema, mas os vários problemas daquela equipa. Mas é mais fácil evitar pensar muito e apontar logo o dedo, para quê perder tempo, também nunca gostei do homem e se não fosse ele a Russia não teria invadido a Ucrânia.
      Mas agora a sério, a equipa tinha falta de mão de um treinador capaz, era um deserto autêntico de ideias dentro de campo, muita falta de raça na equipa, meio campo fraquíssimo, jogadores capazes de muito mais em completo sub-rendimento como foram os casos de Sancho, Rashford e Bruno Fernandes (ah mas este tem desculpa, o Ronaldo tirou-lhe o protagonismo).
      Mas viu-se a diferença nos jogos em que Ronaldo não jogou… ah espera, afinal acho que não pois nem o Cavani ou quem quer que ficasse lá na frente fazia melhor, ou tornava a equipa melhor.
      As peças estão todas lá, para quem se der ao trabalho de as juntar.

      • Kacal
        Posted Julho 3, 2022 at 4:44 pm

        Não diria melhor, Lurker! Mais uma vez penso o mesmo, tal e qual. Subscrevo.

        Claro que CR7 já não acrescenta muito em certos aspectos do jogo, mas todos sabemos quais as suas virtudes e defeitos. Se um treinador também não consegue conciliá-lo com a equipa e potenciá-lo então também é falha dele e o United teve muitos problemas esta época, reduzir tudo ao CR7 é desonesto.

  • Artur Trindade
    Posted Julho 3, 2022 at 9:01 am

    Falou o Carragher e agora é ficar atento ao próximo tweet do Cassano.
    Com esta conversa estafada estávamos á espera de ver as melhorias dramáticas da Juve nesta época, e de Portugal no jogo da Suíça, e afinal havia outra.
    É um tipo bestialmente egocêntrico, que passa por cima de romantismos para não deixar de jogar a Champions, mas reconhecer que nunca antes outro avançado de 37 ANOS teve este rendimento, ou este protagonismo. O que seria se tivesse o rendimento do seu rival de 34 ANOS, que foi referido neste post por alguns users? Alguns até diriam que Ronaldo estaria de férias, como justificação.

  • Fireball
    Posted Julho 3, 2022 at 9:42 am

    A malta confunde um bocado as coisas aqui. Primeiro que tudo, como disse o Nickles e bem, o problema não é o rendimento do Ronaldo, isso é garantido que rende golos. A questão é o que faz ao resto da equipa tê-lo em campo.

    Tem culpa do Maguire ser um desastre? Não.
    Tem culpa do Solskjaer não ser bem treinador? Não.
    Tem culpa dos erros defensivos da equipa? Não.

    Mas estes problemas todos já existiam antes de ir. O que mudou? Mudou a forma de jogar da equipa. Eu não via muitos jogos do United, os que dava mais atenção eram os clássicos com o Liverpool. E o United era uma equipa muito complicada de bater. Fechava-se bem, e saia muito bem no contra-ataque, sem um PL fixo e explorando as setas da frente, Rashford, Greenwood, Martial, até o James. Ora, o Cristiano de 2014 adoraria isto. O Cristiano de 2022 já não consegue jogar assim. Para acomodar o Ronaldo, o United teve que mudar a sua forma de jogar e destapou os problemas todos que tinha vindo a tentar camuflar com esta abordagem mais conservadora.

    A culpa é do Ronaldo? Não, a culpa é de quem o contratou. Porque ele não encaixa na equipa, e sim, a sua presença fez da equipa pior. Não por culpa dele, mas porque o treinador não consegue encontrar uma forma de fazer render Ronaldo sem expor a equipa aos erros. Se é sequer possível encontrar essa forma no United dada a defesa que têm? Se calhar não. Se o United tinha ficado melhor sem ele? Tinha.

    Parem de levar tudo como hate ao Ronaldo. Não é hate, é um facto que a equipa piorou bastante com ele. Mas não é culpa dele por ele ser mau ou ele não render, é culpa de quem o contratou e não viu (ou não quis ver) que ele não encaixava no modelo de jogo do United.

  • Lord Monkey
    Posted Julho 3, 2022 at 11:06 am

    Hoje em dia o “amor a camisola” vale o que vale com quem quer que seja… isso passou a ser um mito. Valem os interesses pessoais, o dinheiro e os empresários.
    Tottis, Del Pieros entre muitos agora são mitos e lendas

  • Strasza
    Posted Julho 3, 2022 at 11:52 am

    Coitado do Carragher, está a tentar ser o novo Joey Barton, e admito que é sempre engraçado haver este tipo de comentador-palhaço_útil com a sua opinião sempre imparcial a mandar larachas constantemente quando se trata de clubes rivais e/ou jogadores que não gostam. Fico a aguardar também pela opinião sempre útil e relevante de outro comentador-palhaço_útil de seu nome Antonio Cassano que também gosta de entrar na bandwagon

    • David
      Posted Julho 3, 2022 at 2:27 pm

      Essa história do palhaço útil e das críticas ao Carragher é muito bonita e reveladora dum certo melão.

      Posto isso de parte… ele mentiu? É que ainda antes do Ronaldo pisar disse exatamente o que se veio a confirmar.

      Podes chamar-lhe o que quiseres porque ofendeu o teu ídolo, mas ele não se enganou.

      • Daervar
        Posted Julho 3, 2022 at 3:00 pm

        Bom, não se enganou nem deixou de enganar. Simplesmente deu a mesma opinião duas vezes.

        A meu ver não tem grande razão. A equipa é realmente miserável em alguns sectores, não é um avançado de 37 anos com as suas características que irá alterar as coisas.
        Vendo bem fez uma época de meter inveja a qualquer avançado no topo da carreira. 3o melhor marcador da premier (em golos por jogo até poderá ter sido o melhor), 2x jogador do mês. Não está mau.

        Já não é estratosférico, deveríamos exigir que o fosse? Seria justo? Só se fosse para castigar a sua enorme cagança e falta de sentido colectivo.

      • Strasza
        Posted Julho 3, 2022 at 3:18 pm

        Ele não ofendeu o meu ídolo, respeito o Ronaldo pela carreira que teve mas não é nem nunca foi meu ídolo. Ainda assim, é fácil criticar e adivinhar que as coisas não irão correr bem a um atleta que caminha a passos largos para o final da carreira, a performance já não é o que era dantes e os erros começam a notar-se mais.
        Eu também posso desde já dizer que o Messi, o Mbappé, o Bernardo Silva ou o Salah quando chegarem aos 35+ anos e se ainda estiverem na alta roda do futebol a jogar regularmente e em clubes que estejam a atravessar o deserto em termos de identidade, futebol e titulos também vão provavelmente tirar mais ao jogo do que acrescentam. E mesmo que acerte nisso, vou ser um visionário? Vai ser isso a causa-efeito para justificar o insucesso? O Carragher, repito, é apenas um comentador-palhaço_útil, algo que os ingleses gostam de ter sempre presente nos seus painéis televisivos para ser sempre aquela pessoa que dá a opinião controversa e que gera curiosidade às massas, não pelo conteúdo do que diz mas pela forma que o diz

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Julho 3, 2022 at 3:03 pm

    Sempre a piorar, é ridículo querer sair, mas as opções de carreira dele a partir da saída do Madrid foram sempre a piorar. Imagina de forma delirante que ainda é o Ronaldo, porque a ronaldagem lhe presta um péssimo favor endeusando-o, e agora está perdido no mar alto.

    Quer dizer quando ganham ele é ele é o maior, mesmo quando não joga nada e mete penaltys e golos de encostar e lhe ofereciam bolas de ouro na base da corrupção mendista, já quando perdem é a equipa que é uma merda?

  • Fantantonio
    Posted Julho 3, 2022 at 3:43 pm

    Disse exatamente o mesmo antes da época começar. Espero que não venha para o Sporting.

  • batalha34
    Posted Julho 3, 2022 at 5:32 pm

    Quando se quer aparecer basta mandar umas farpas ao Ronaldo

  • Alex03
    Posted Julho 3, 2022 at 6:41 pm

    O futebol é um desporto coletivo , até se querer.

    Depois passa a ser um desporto individual qual se quer elogiar uns e massacrar outros.

    O futebol tem destas coisas, passa de coletivo a individual em 2 tempos.

  • Mantorras
    Posted Julho 3, 2022 at 7:50 pm

    Apesar de ter uma opiniao parecida a do Jamie nao consigo ligar ao que este homem diz. Ele que faca repost das que errou tambem, afinal rir e o melhor remedio…

Deixa um comentário