Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Carragher volta a arrasar Ronaldo

Estes resultados estão a dar razão ao antigo defesa? Defendeu sempre que o Ronaldo era o problema nos Red Devils.

O Man Utd somou a 4.ª vitória consecutiva ao levar a melhor contra o Arsenal e depois do encontro Jamie Carragher recorreu ao Twitter para voltar a picar Cristiano Ronaldo, que ainda não marcou esta época. «Que será do Man. United sem os golos de Ronaldo…», escreveu o comentador da Sky e o 2.º jogador mais partidas pelo Liverpool.

74 Comentários

  • Daervar
    Posted Setembro 5, 2022 at 10:11 am

    Grande azia com a cena de há 15 dias. Antes de ouvir o Carragher eu pediria para ver o seu CV.

    • Wey
      Posted Setembro 5, 2022 at 11:04 am

      E preciso CV recheado para dar opinioes sobre Cristiano Ronaldo ?
      E tambem se aplica aos os, jornalistas, paineleiros e comentadores em Portugal que bajulam o portugues ate nao poderem mais ?

      Liberdade para dar opinao e bonita sim senhor, menos quando incide sobre temas que eu nao gosto.

    • Diogo Moura
      Posted Setembro 5, 2022 at 11:21 am

      O CV do Jamie? Mais de 750 jogos pelo Liverpool (sim, o homem só conheceu um clube na carreira. Ali se formou, ali jogou, ali se retirou), e é um dos grandes capitães de equipa da história dos Reds.
      Ganhou uma Champions, uma Liga Europa e duas Supertaças Europeias. Ganhou também taças da Liga e Taças de Inglaterra.
      O CV do Carregher é praticamente igual ao do Steven Gerard.
      Se o CV do Ronaldo é 10 vezes melhor? Sim, sem dúvida.
      A diferença é que o Carregher abandonou o barco quando o Liverpool esteve no poço. Houve épocas e que nem à Europa foi, e essa é a grande diferença. Já o Ronaldo pouco lhe importa onde joga, quer é títulos individuais e records individuais. E este ano viu-se, quando o United falhou, quis ir embora porque o clube que o pôs no topo do futebol mundial não foi capaz de atingir o objectivo, ir à Liga dos Campeões.
      Sim, o Jamie até pode não ter ganho nenhum título de campeão nacional. Mas foi sempre Leal e fiel ao clube que o formou e nunca cuspiu no prato que comeu, e isso, é de valor.
      Tal como Steve 8 G.

      • Daervar
        Posted Setembro 5, 2022 at 12:19 pm

        0 (zero) campeonatos.

        • Diogo Moura
          Posted Setembro 5, 2022 at 3:16 pm

          O Steven Gerrard também não (até deixei essa nota de rodapé só para ti, mas nem deves fazer ideia quem seria Steve 8 G) que foi só dos melhores médios da sua geração.
          O Harry Kane, até à data, também não foi campeão. Aliás, com a idade do Kane, o Jamie já tinha levantado uns quantos troféus, coisa que o avançado dos Spurs ainda não o fez. E isso faz do Kane um mau jogador?Não me parece.
          Mas obrigado pela tua curta resposta. Foi suficiente para entender que para ti futebol é uma folha cálculo no excel e que percebes tanto de bola como eu de lagares de azeite.
          Imaginem desvalorizar a este ponto a carreira de um dos jogadoes mais icónicos da história da Premier League e da História do Liverpool.
          Aposto que nem sabias que Carregher tinha vencido uma Liga Campeões e uma Taça UEFA. Achavas que era um painleiro qualquer que opinava sobre futebol no UK. Daí de ter saído o tiro pela culatra. É no que dá escrever à pressa.

          • DM
            Posted Setembro 5, 2022 at 6:43 pm

            Nem percebo porque estás a dar tanta conversa sem o user te mostrar o seu CV e ao mesmo tempo mostrar o quão relevante é a sua opinião.

          • Daervar
            Posted Setembro 5, 2022 at 8:40 pm

            Não é por o Carragher ter conquistado uma Champions ao serviço do Liverpool da época que se transformou de repente numa lenda do futebol que, lamento informar: Gerrard tb n o é fora de Anfield.
            Ter uma paixão pelo Liverpool não faz do Carragher um grande jogador nem do Gerrard uma lenda. Faz de si um adepto e nada mais.
            Carragher é zero ao lado do Ronaldo e a questão para ele já roça o pessoal. Por mais que não se goste do Ronaldo, é necessário ser cegueta para não perceber que o Carragher, além de péssimo comentador e jogador com uma carreira da qual só você e alguns adeptos do Liverpool se irão lembrar, se expôs ao ridículo perante milhares. Basta ir lá confirmar a coisa.

            Tudo o resto que escreveu é o que é. Não sabe o que perde, há muita arte em lagares de azeite hahaha

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Setembro 6, 2022 at 11:33 pm

              Defesas centrais melhores que o Carragher com o mesmo número de jogos disputados e no mesmo clube? Nem 5 existem.

    • DM
      Posted Setembro 5, 2022 at 1:48 pm

      Boa abordagem, eu gostaria de ver o seu antes de sequer equacionar prestar alguma atenção às ideias que vêm daí.

      • Daervar
        Posted Setembro 5, 2022 at 3:12 pm

        Obviamente não entendeu.

        Sou um zé ninguém no futebol comparando com o Carragher, o fosso ainda é maior, assim como a minha figura de urso, quando a minha interacção com ele é pelas redes sociais. Assim como o Carragher é um coxo da bola quando comparado com o Ronaldo, eu relembro que o manel em questão não fez o comentário estúpido no canal onde trabalha, fê-lo a nível pessoal no twitter. Logo merece toda a parvoíce que está a levar em cima lá no tweet dele.
        O DM não gosta, como não gostarão o resto da cambada toda que odeia o Ronaldo. O Ronaldo tb se deve estar a marimbar para o vosso CV :D

        • DM
          Posted Setembro 5, 2022 at 6:40 pm

          Consegues arranjar um comentário meu mostrando ódio ao Ronaldo?! Ou só tentaste ser engraçado?

          Porque é que o Carragher é um coxo da bola comparado com o Ronaldo? Porque tu dizes? Não te importas de mostrar o teu CV para aferir a validade da tua opinião? Bem me parecia que a tua opinião não era relevante, nem lá perto.
          Mas é isto, estamos em 2022 e há gajos da net que nunca chutaram uma bola mas acham que a sua opinião vale mais que a opinião de uma estrela do Liverpool, lindo!

          Mais, ele não deu opinião nenhuma, limitou se a citar o que foi dito pela imprensa quando se falava que o Ronaldo não ia ficar em Manchester, normalmente são isso que as aspas significam, de nada. As respostas trogloditas que está a receber são na sua grande maioria de pessoas que ainda não perceberam que o Ronaldo já não é um jogador de topo, há muito que não tem a qualidade que se exige num titular do United.

          Concluindo, no teu comentário todo a única coisa com que concordo foi com a figura que passaste em cima

          • Daervar
            Posted Setembro 5, 2022 at 8:48 pm

            Eu não sei quem você é. Tanta insistência no CV e ainda não vi o seu, está a implicar que deverei ir reler posts seus anteriores a isto?
            Só mostrou que a) não percebe português b) não percebe também a ironia do Carragher no tweet e essa, meu caro, é bem opinativa especialmente tendo em conta as últimas atitudes de ambos.
            Repito o que disse em cima: Carragher é um coxo da bola quando comparado com o Ronaldo, penso que esta é uma opinião consensual neste planeta.

  • Francisco Ramos
    Posted Setembro 5, 2022 at 10:17 am

    Este senhor tem uma obsessão por Ronaldo, não há dia que fale nele. Sabe também que assim irá ter tempo de antena porque agora é comentador, então continua. O problema é dar-lhe demasiado importância.

    Há quem goste de Ronaldo. Há quem não goste. Ponto.

    P.S. Se afirmasse o que seria do Leicester sem os golos de Vardy, ninguém lhe ligaria peva!

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 5, 2022 at 10:23 am

    Mas se Ronaldo jogou 25m, como dissociar Ronaldo desta vitória?
    Não há insubstituíveis, e Ronaldo tem que saber isso, basta olhar para a história.
    O que foi do Real Madrid sem Zidane, do Barça sem Messi, ou do Liverpool sem o pobre Carragher?
    Mesmo que Ronaldo queira jogar, quando os outros grandes do passado, já estavam no sofá, vai acontecer-lhe também.

    Ronaldo esteve com dificuldade em aceitar isso, abriu a caixa de pandora, quis criar um imenso irritante com o clube onde joga, e agora vai sofrer para recuperar a titularidade, que nunca voltará a ser absoluta.

    Se o técnico holandês, não lhe vender caro o lugar no 11, perderia novamente a equipa, que é muito mais importante que 1 jogador apenas.

  • Big Lebowski
    Posted Setembro 5, 2022 at 10:42 am

    É evidente que os problemas do ManUtd não estavam todos no CR7, porque, para além de o futebol ser um jogo de equipa, a verdade é só o jogo com o Liverpool é que foi bom (o Arsenal, por exemplo, criou mais).

    Agora, para mim (e para as equipas de Champions a quem ele se ofereceu) é claro que o Ronaldo já não acrescenta o suficiente para ser titular. Pode ser um suplente de luxo, dado o seu faro goleador, mas não tem a capacidade para participar na contrução ou o compromisso defensivo que se exige nesse patamar.

    Por isso, percebo as críticas de Carragher e não acho que sejam exageradas ou excessivas, porque é normal que um comentador inglês veja o ManUtd como um dos temas principais. Ridículo é o Ronaldo não o ter cumprimentado, porque as críticas fizeram dói-dói e sua excelência acha que quem o critica é menor.

    • andreb
      Posted Setembro 5, 2022 at 11:14 am

      O Carragher não pode falar antes do Salah?

      É que esse é bem mais novo, deveria estar a assumir ainda mais a responsabilidade com a saída do Sádio Mané, e apesar de jogar sempre, têm sido uma banalidade.

      Ainda neste fim-de-semana, fez uma exibição atroz contra o Everton, perdendo quase todos os lances individuais, tendo estado bastante longe do rendimento dos restantes elementos do ataque (Diaz, Darwin, Firmino)!

      Mas o importante é criticar um jogador que têm entrado a 25 min do fim do jogo?

      Todos aqui reconhecem mérito ao Haaland, falam em como pode ser o futuro bola de ouro, mas esquecem-se que é uma versão ainda menos associativa e com todos os defeitos que apontam a esta última versão do Ronaldo. ?

      Basta só dizer que contra o Bournemouth, conseguiu a proeza de completar apenas 2 passos o jogo inteiro. Desde então, é verdade que subiu o nível, e está a marcar com uma facilidade tremenda, mas muito desse mérito é do coletivo do City que é uma barbaridade (ainda há uns dias quando marcou um dos hat-tricks, mas o melhor jogador foi de longe o Bernardo).

      • Mantorras
        Posted Setembro 5, 2022 at 1:17 pm

        Ronaldo nao e associativo por ser egoista, nao e por nao saber passar ou tabelar. Ele nao era PL e transitou para PL sem perder nenhum dos “vicios” que tinha enquanto extremo/avancado que actua do lado esquerdo (nao correr para defender, nao pressionar minimamente, e ser demasiado individualista, partir sempre no 1v1 e sempre que recebe, quase invariavelmente, tenta virar e encontrar espaco para pogredir e/ou rematar). Alem disso, ele sempre se preocupou muito mais com ele do que com a equipa, e isso nota-se, nos livres de meio campo aos 94 que ele batia directo com o jogo empatado, sem que ninguem lhe dissesse para ter juizo, e nas reaccoes dele quando nao lhe passam a bola. O que acontece e que hoje se ele nao acrescentar “o resto” (pressionar, defender, e jogo colectivo) fica dificil jogar numa equipa de topo como titular em 100% dos jogos.

        O Haaland sempre foi PL. Tem faro para o golo, e o “ser pouco associativo” e mais uma questao de jeito do que ser “apenas” individualista. Aposto que Guardiola lhe pede para so tabelar para tras, dar a bola a quem vem de frente e nao inventar (tal como fazia com o Sterling quando jogava no meio), porque ele nao sabe mais. O Haaland de certeza que vai melhorar E MUITO nesse aspecto. Ele, alem disso, defende, pressiona e rebenta com uma defesa, porque e fortissimo nos duelos, e explosivo. No ultimo jogo poderia ter saido de la com 2 assistencias, e isso vai continuar a ser assim, muito por culpa do jogo ofensivo brutal do City, ai concordo contigo, mas nao ves o Haaland a arrancar cabelos e berrar com os colegas sempre que nao lhe passam a bola. Ele corre, pressiona, defende, vai a todos os duelos e ganha muitos, rebenta com a defesa e tem muita velocidade e explosividade… e depois tambem marca muitos golos.

        Ha uma diferenca muito grande entre aquilo que o Haaland da a equipa sem bola, ou solicitado “isolado” tendo que lutar com os defesas, para aquilo que o Ronaldo da nessas circunstancias. E essa a grande diferenca.

        • Artur Trindade
          Posted Setembro 5, 2022 at 3:33 pm

          Mantorras, é cómodo comparar o que Ronaldo dá à equipa com 37 anos, jogando numa posição que continua a não ser a sua, com o que Haaland dá aos 22 na sua posição de origem, e na equipa que lhe pode fornecer maior volume de jogo.
          Cá estaremos para deslocar o Haaland para extremo aos 37 anos e veremos o que poderá oferecer à equipa. Achas que fará coisas diferentes do que faz hoje? Terá a mesma amplitude de diferenças de Ronaldo, entre os 18 e 37?
          Por ser muito mais unidimensional, não entrará na disputa pelo melhor jogador, como Mbappé, mas apenas melhor marcador.

          Não vai acontecer porque o Haaland não é versátil, e estás a compará-lo com o avançado mais versátil da história, o que conseguiu jogar nas 3/4 posições do ataque.
          É normal que o Messi apenas possa jogar na posição de médio armador, aos 34 anos, e seria uma violência estares a compará-lo com Mbappé ou Haaland, nas suas posições naturais.
          Ronaldo é o culpado por se colocar a jeito de ser analisado e esmiuçado, como estás a fazer, por continuar a querer jogar nesta idade, quando todos os outros grandes já desistiram.

          • Mantorras
            Posted Setembro 5, 2022 at 4:43 pm

            Eu nao estou a comparar ambos “porque sim”, ou para acrescentar aqui a conversa do Jamie aziado.

            Eu estou a responder a um comentario onde essa comparacao foi feita.

            E a tentar explicar, que, pelo menos no meu entendimento, a diferenca entre ambos nao esta no que o andreb refere, ou seja, puramente na capacidade de ser associativo, mas sim em muito do resto, que tento explicar acima.

            Tens razao no que dizes, estamos de facto a comparar algo que nao tem muito sentido comparar. Haaland e um dos melhores do mundo, e um miudo novo em trajectoria ascente, e Ronaldo ja nao faz parte desse lote de melhores do mundo, ja tem uma certa idade e esta em fase descendente. O ponto era mesmo comparar o momento actual de cada um e explicar as diferencas (nao era comparar carreiras, ou futuras carreiras, impacto, titulos, etc).

            • Artur Trindade
              Posted Setembro 5, 2022 at 5:55 pm

              De acordo, percebi que o comentário vinha no seguimento do user que falou no Haaland.
              Essa questão de ser associativo, coloca-se mais na posição de PL, que é o caso de Haaland, sendo que Ronaldo mesmo quando deriva mais para o meio, jogou sempre solto, procurando a tabela apenas para se soltar nas costas, ou dando na linha para receber o centro na molhada, e não como pivot, e nesse capítulo sempre foi bom a tabelar.
              No caso do Haaland, quem precisa realmente ser associativo em espaços curtos, quando a capacidade física, de choque e velocidade, é tão superior aos adversários?
              Aprecio o estilo, estou confortável, mas é apenas um PL, mesmo que bata o recorde de golos daqui a 12 anos.

              Ronaldo é o único culpado desta exposição ás comparações, pois predispõe-se a jogar com meninos de 22 anos, e depois tem que receber comparações entre o Ronaldo actual e os maiores desta geração.
              Tudo para amealhar mais uns golitos, para escapar a ser ultrapassado por Haaland e Mbappé em golos daqui a uns bons anos.
              Se vale a pena? Para ele vale.

              • Mantorras
                Posted Setembro 5, 2022 at 6:19 pm

                Tudo vale a pena quando a alma nao e pequena.

                Ronaldo esta na liga mais competitiva de sempre na historia do futebol. Aos 38 anos. O ano passado surpreendeu-me e este ano esta longe de ter terminado. Estou muito curioso para ver como vai decorrer o ano com um treinador que (nao importa muito o motivo) o relegou para o banco. Porque? Porque eu sempre achei que um jogador como Ronaldo, que conquistou a maior parte das coisas pelo trabalho, melhorando, moldando-se, etc, perdeu muito na mudanca para PL porque nao teve treinadores como Ferguson que lhe exigiam muito mais do que “so golos”. Sim, eu sei que golos sao o mais importante, mas Ronaldo sempre cresceu quando isso lhe foi exigido, porque nao iria crescer nessa posicao? A minha teoria sempre foi essa, e infelizmente ja nao vamos a tempo de a provar, mas mesmo assim estou curioso.

                • Mantorras
                  Posted Setembro 5, 2022 at 6:27 pm

                  Nao ficou bem explicado.

                  O que quero dizer e que Ronaldo funciona bem quando lhe exigem coisas. E eu acredito que tudo o que necessitas de fazer para ele abracar as tuas ideias e conseguir convencer o rapaz que “fazer isto, e ser melhor” e a partir dai ele vai fazer tudo e mais alguma coisa para ser melhor.

                  Ferguson conseguiu melhorar tudo nele assim. Nao cair facil para o chao, o pe fraco, a forca, os livres, o jogo aereo… tudo. Convencendo-o que cada coisinha o faria melhor.

                  Quando Ronaldo mudou para PL, duvido que tenha tido um treinador que lhe tenha dito que certo tipo de trabalho, movimentos e accoes nao eram so importantes para a equipa, mas que o convencesse realmente de que se as fizer se torna melhor PL, do que se nao as fizer, independentemente dos golos (ate porque isso nao baixaria necessariamente o numero de golos que marcaria).

                  Eu nao tenho duvidas que Ronaldo conseguiria fazer isso com facilidade, sendo um ponta de lanca de eleicao, ainda mais, mas cada vez que lhe criticavam defendiam-no com “ah, mas marcou X golos”, como se nao fosse na mesma errada ou certa, determinada accao, independentemente de noutras ter feito ou nao golos. Os treinadores por quem passou foram sempre evitando esse tipo de questoes, nunca exigiram e sempre (posso estar a exagerar) lhe permitiram “jogar sozinho”. Para mim foi isso que fez com que nunca crescesse na posicao para o nivel que poderia ter tido.

                  • Artur Trindade
                    Posted Setembro 5, 2022 at 8:44 pm

                    Correcto, sempre teve essa atitude de melhorar, desde o tempo no Sporting em que ia para o ginásio, por conta própria, e que disse que ia ser o melhor do mundo.
                    Eu disse isso no 1º jogo que o vi fazer aos 11 anos, e vi todos jogadores da formação do Sporting, desde a geração do Figo, e foi o único que me mereceu essa observação.

                    Obviamente que pôde fazer esse trabalho contínuo de melhoria, com resultados, porque para além de condições técnicas de excelência, tinha uma genética de excepção.
                    Mas essa passagem para a posição de PL, em que faria um trabalho evolutiva, nunca foi bem vista por Ronaldo ou pelos seus treinadores.
                    Seria como limitar a “galinha dos ovos de ouro”, que era a capacidade única de movimentação, feita de inteligência tática e explosão, apoiada na tal compleição física única, partindo para a baliza, ou em diagonais curtas/longas, para assistir.
                    Este aproveitamento pedia um Benzema que tabelasse na perfeição para servir de suporte/referência.
                    Nunca lhe pediram que evoluísse para ser um Benzema, por se saber que o seu grande elemento diferenciador era esse, e foi assim até ao final.

        • Big Lebowski
          Posted Setembro 5, 2022 at 4:08 pm

          Deixa falar o Mantorras! Faço desta a minha resposta.

      • DM
        Posted Setembro 5, 2022 at 6:49 pm

        Também beneficiou da barbaridade que era o mérito colectivo do Red Bull para marcar 28 golos em 22 presenças, 10 deles em 8 jogos na LC, depois foi para Dortmund e mais uma vez a barbaridade dos gajos permitiu lhe que saísse de lá com mais de um golo por cada 90m jogados, este norueguês é apenas um gajo sortudo, mérito nulo!

        • Artur Trindade
          Posted Setembro 5, 2022 at 9:09 pm

          Presumo que esse comentário me é dirigido.
          Se sim, digo que aprecio sobremaneira Marega, Darwin, Mbappé e Haaland.
          Todos diferentes, mas com o traço comum da excepcional capacidade física, traço diferenciador.
          Tens aí alguns users que ostracizam estes jogadores, no meu caso, é o contrário.

          Em relação a Haaland, a liga austríaca e alemã são conhecidas por serem paraíso de avançados.
          Haaland chega á melhor liga do mundo, mais difícil, e aterra na equipa que lhe pode proporcionar maiores oportunidades de engordar números, numa relação win-win para Guardiola, que precisava de desbloquear o último terço.
          Perfeito, apesar de ter havido dúvidas se Haaland, ou até Ronaldo encaixariam no futebol rendilhado de Guardiola.
          Encaixe perfeito, trucida os defesas e é só encostar, quando não há espaço para sprintar.

  • Nunop
    Posted Setembro 5, 2022 at 10:50 am

    Para mim, tem razão.

    Ronaldo é o melhor finalizador da história e merece respeito pela brilhante carreira que alcançou. Mas neste momento, e já há largos anos, que condiciona imenso as suas equipas na forma de jogar. É um jogador que não pressiona, não defende à excepção das bolas paradas defensivas, tem graves deficiências técnicas (já nos anos do Real Madrid, não passava pelos laterais dos Osasunas, Almerias, etc e mais recentemente ficou no bolso do Manafá), não se associa bem com os colegas e puxa para si toda e qualquer bola parada, independentemente de haverem melhores batedores na equipa.

    É mais que óbvio, para quem não é cego, que o Cristiano já há largos anos que é um problema para as equipas onde joga, e não uma solução, independente dos golos que possa marcar. Por tudo o que enumerei em cima, e pelo peso que tem nos colegas (nota-se claramente uma pressão, tanto nos clubes onde joga, como na seleção, de passar ao Ronaldo) e nos balneários (não aceita ser substituído por exemplo).

    A prova disto tudo é que o Ronaldo pediu ao Mendes para o colocar, e foi rejeitado pelo Bayern inúmeras vezes, pelo PSG, pelo Atlético Madrid, pelo Chelsea, pelo Nápoles, etc. Tenho um feeling que o Amorim (pela sua paciência para vedetas), nem no Sporting o queria, e de borla.
    Ninguém o quer, porque já tudo percebeu que ao dia de hoje, o Ronaldo é mais problema que solução.

    • cards
      Posted Setembro 5, 2022 at 12:54 pm

      No Real Ronaldo esteve bem o real não se queixou. O erro foi sair para um clube menor a Juventus onde achava que haveria algum Benzema, Modric, Navas, Kroos, Casemiro, Sérgio Ramos, Marcelo.

      • Contra Informação
        Posted Setembro 5, 2022 at 5:03 pm

        Mas então nao era o ronaldo que jogava sozinho no real e ganhou tudo graças a ele proprio? xD

  • OlhodeFalcao
    Posted Setembro 5, 2022 at 10:55 am

    Não entendo porque se dá tanto tempo de antena a este personagem. A verdade é que a 1ª vez que o ManUTD marca mais de 2 golos esta época, foi já com CR7 em campo que contribuiu para confundir as marcações dos defesas e dar toda a liberdade ao Rashford.

    Ronaldo não fez a pré-época, não está ainda na melhor forma, mas tem mostrado um comprometimento com a equipa mesmo no banco ao aplaudir os golos dos seus colegas. O único aspecto negativo é o “exagero efusivo” quando algo não lhe corre bem, mas sabemos que faz parte do instinto ambicioso dele, que também o fez elevar ao patamar de lenda de futebol.

    Quanto ao ManUTD, é a equipa com menos golos marcados dos 10 primeiros classificados, por isso fazem falta golos do Ronaldo ou de outro jogador. A equipa tem melhorado sobretudo na defesa com a saída de Maguire (viu-se a entrada péssima dele). Acredito que a médio prazo quer Casemiro, como Ronaldo, vão fazer parte do 11 titular.

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 5, 2022 at 11:45 am

      Eu não acho é normal um gajo não fazer pre época e ter lugar no plantel…

      E não sou hater nenhum.

    • Kacal
      Posted Setembro 5, 2022 at 4:48 pm

      ISTO! Uma coisa que não vejo as pessoas falarem é de ele a aplaudir os golos dos colegas com um sorriso no banco, viu-se isso no golo do Antony onde parecia genuinamente contente.

      Só falam nas más atitudes e as boas ignoram.

  • andreb
    Posted Setembro 5, 2022 at 11:00 am

    Apesar de ser fã do jogador Ronaldo, acho que ele está a colher aquilo que semeou. O seu comportamente na pré-época foi vergonhoso, e agora o treinador têm toda a legitimidade para o colocar de “castigo”.

    Agora, o ódio que se nutre ao Ronaldo é completamente desmesurado, até pelos próprios adeptos do Manchester United.
    – Melhor jogador do United, de longe na época passada (apesar de ter tido uma parte fraca da época no inicio do ano de 2022).
    – Mesmo no pressing ofensivo, apesar da idade avançada, é bastante mais raçudo que jogadores jovens como o Rashford.
    – Falha bastante no último passo, e às vezes de forma disparata, mas é muito mas muito melhor do que lhe dão mérito no build-up das jogadas, isto porque para além de ganhar muitas bolas áreas, é astuto para antecipar exatamente como livrar da bola com um toque apenas na construção da jogada, e oferecer linhas de passe.

    Isto dito, apesar do pouco que tem jogado, está longe de estar a jogar ao nível que nos habituou.

    Mas se houve mudança no 11 do United que está a trazer frutos é só uma: Maguire no banco. Também ajuda o De Gea não estar a ter novas paragens cerebrais em campo.

    Mas o que não se diria do Ronaldo se estivesse a ter o rendimento do Salah! Esse sim, a desilusão da premier até ao momento.

  • Minanda
    Posted Setembro 5, 2022 at 11:22 am

    O antigo defesa. É so mesmo isso que ele foi, mais um defesa. Devia deixar-se deste faffing around e enfiar-se num wetherspoons de vez, ja ninguem tem paciencia para ouvir os seus guinchos.

  • Daervar
    Posted Setembro 5, 2022 at 11:39 am

    Menos histeria, sff. O Carragher que faça o que quiser, no entanto está claramente aziado com o que o Ronaldo lhe fez há poucas semanas.
    Se tivesse sido opinião lá no programa onde é comentador, ok, força. É um tweet que postou por sua conta e risco, assim expôs-se como o Ronaldo o fez nas ultimas vezes em que mexeu no teclado, como tal eu chamo-lhe aziado e pergunto-lhe quantas premiers conquistou no seu fabuloso passado como jogador. Sou livre para isso?

  • Santander
    Posted Setembro 5, 2022 at 11:40 am

    Tenho-me abstido de comentar nos últimos tempos. Penso que este assunto já entrou numa fase de simples no sense. Se Ronaldo já não é o jogador que era nem está perto da sua versão de bola de ouro? Óbvio que não, mas parafraseando o Manuel Serrão, digam-me um que esteja aos 38 ao mesmo nível que está aos 28?
    O United está melhor neste momento? Sem dúvida, mas acima de tudo parece-me mais consistente no momento defensivo, o que é muito diferente de apresentar um grande futebol.. Fosse o Mourinho a jogar na transição contra o Arsenal em casa e era apelidado de retranqueiro, como é o Ten Hag está tudo bem desde de que o Ronaldo esteja no banco… A Juve também ia jogar o dobro sem Ronaldo e tem-se visto… E o Chelsea, que já não jogava um charuto a época passada, este ano tem mantido a toada por isso digo, ainda bem que não foi para lá porque senão já sabíamos quem seria o responsável para o pouco que joga o Chelsea..

    Fala-se muito que Ronaldo não pressiona, como se isso fosse motivo para o pouco que jogou o United e posso dizer do que tenho visto que Ronaldo pressionando pouco, pressiona o dobro do Rashford.. Agora se a ideia é ter um cavalo a correr desde a linha do meio campo até à área contrária aí assumo sem qualquer problema que prefiro um Rashford a um Ronaldo atual, mas se a ideia fosse jogar como o City joga seria um Ronaldo mil vezes em detrimento de um Rashford.. O que o United ganhou neste momento foi consistência defensiva.. Deixaram de haver casas todos os jogos e o responsável por essas casas mostrou logo ao que vinha ao fim de dois minutos de ter entrado em campo ontem.. O United estar consistente é bem diferente de estar a jogar muito.. Por favor não vamos confunfir conceitos

    • Mantorras
      Posted Setembro 5, 2022 at 1:23 pm

      Um que esteja no mesmo nivel aos 38 que com 28? Talvez o Taraabt venha a estar melhor com quase 40 do que na fase “pasteis de nata”. xD

  • Xyeh
    Posted Setembro 5, 2022 at 12:00 pm

    O United ainda não venceu nada ainda e sinceramente acho que o CR7 no banco e balneário pode ser uma mais valia para o United (caso esteja focado), para mim os maiores problemas do United eram mesmo o Maguire na defesa e aquele rapaz chamado Pogba.
    Acho que todos criticamos a postura que o CR7 teve, o Mendes andar a procurar clube também foi uma tristeza (e aqui não pensem que foi só o CR7 a querer jogar na Champions, foi o Mendes também a querer ganhar comissão porque tem vindo a perder poder no Mundo do futebol), mas sem este ego o CR7 não teria sido a lenda que é, eu detestava o Tininho precisamente pelo ego mas quando ele pelo United marcou aquele golaço ao FCP eu bati palmas apesar de ser portista, não sou fã dele mas sou adepto das coisas incríveis que fez no futebol e custa ver um dos melhores de sempre a desaparecer assim com tanto hate, é na minha opinião o jogador na história do futebol que mais pressão teve em cima.

    • Kafka
      Posted Setembro 5, 2022 at 4:04 pm

      Jogador que teve mais pressão em cima? Lool… Ele é completamente venerado em Portugal, ninguém o contesta, vive num autêntico mar de rosas, não havendo uma única figura pública do entorno futebol ou fora dele que ouse criticar o Cristiano… Nunca foi rasgado pelos jornalista, revistas, tvs etc… Que grande pressão é viver assim loool

      Pressão a sérios têm o Messi, Neymar e todas as estrelas brasileiras/argentinas ao longo da história, 2 países em que se vive o futebol ao extremo e onde a mínimas falha é logo para rasgar de cima a baixo por tudo e todos

      Chamar pressão ao mar de rosas do Cristiano é brincadeira de crianças comparado com a pressão que o Messi e Neymar têm

      • Miguel Marques
        Posted Setembro 5, 2022 at 5:35 pm

        A dimensão nacional – Portugal e respetiva influencia se calhar é um pouco limitativo de onde vem a pressão.
        Não estou de todo de acordo que não exista pressão por parte de Portugal e Portugueses, mas vou dar isso de barato.

        Mas achas mesmo que CR não teve pressão na sua carreira?
        Jogador que sistematicamente esteve em clubes com dimensão internacional. Com responsabilidade de ganhar. Transferência milionária para o Real Madrid. Rivalidade impar com Messi.
        E este jogador não teve pressão???

        • Contra Informação
          Posted Setembro 5, 2022 at 6:18 pm

          Teve, daí a mandar a posta de que foi o jogador com mais pressão no mundo vai só um danoninho. Só um mas ainda vai

      • DM
        Posted Setembro 5, 2022 at 6:58 pm

        O homem foi o melhor marcador do maior clube do mundo e chegou a ser assobiado no seu próprio estádio, acho que é bastante falacioso dizeres que a carreira dele foi um mar de rosas

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 6, 2022 at 11:44 am

        Kafka, mas quantos dias da carreira, o Messi e o Neymar, passaram nos seus países?
        Só se te referes a Pelé ou Zico.
        Quando vão à seleção vivem numa bolha.
        A pressão na maioria dos casos é colocada pelo próprio, e no caso do Neymar, está-se a c….

        Ao nível de clubes, e falando do nosso Ronaldo, todos sabemos do seu feitio, que tem levado a que em muitos estádios ao longo da carreira, tenha sido assobiado, e tenha ouvido gritar o nome do rival argentino.
        Isso é considerado pressão? Se é, de facto é o mais pressionado desta geração.
        Para lá do facto de ter mudado de clube várias vezes, colocou pressão em si.

        • Artur Trindade
          Posted Setembro 6, 2022 at 12:11 pm

          O teatro de Blatter quando considerou CR7, o robot (vilão), e Messi o filho querido que todos queriam ter, ilustra bem o tipo de reações adversas que Ronaldo teve que enfrentar ao longo da carreira, e que ultrapassou sempre.
          A pressão (trabalho) que colocou sempre na sua vida, para estar sempre no topo, a quantidade de jogos, os anos que joga, configura talvez o mais pressionado.

  • João Lains
    Posted Setembro 5, 2022 at 12:25 pm

    Continuo a ver mais futuro para Ronaldo nesta equipa do que para Maguire ou Fred, por exemplo. E basta analisar o jogo de ontem para perceber que Rashford pode ser o grande beneficiado com a entrada de Ronaldo, porque embora o primeiro ligue melhor o jogo na posição 9, foi após a sua passagem para o lado esquerdo, após a entrada de Ronaldo, que melhor uso pôde fazer da sua velocidade, em dois lances muitos semelhantes que deram origem aos dois golos e no último é muito clara a importância de Ronaldo na forma como atraiu os dois defesas centrais ao corredor da bola, permitindo que a zona central ficasse desprotegida o que convidou àquele movimento de rutura de Rashford. Além disso, a época é muito longa, os jogadores passam por vários momentos de forma, haverá certamente oportunidade para todos eles e ontem a exibição de Sancho não foi melhor que a de Ronaldo.

    • Buck Rogers
      Posted Setembro 5, 2022 at 5:00 pm

      És dos poucos que percebe e discute futebol, aleluia João!

      • MF84
        Posted Setembro 5, 2022 at 8:19 pm

        Mesmo a sério. É fácil malhar no homem nesta altura, mas tal como o João disse, ontem quando ele entrou fez com que o Rashford fosse para a esquerda onde joga muito melhor, e possivelmente foi o “clique” que os fez arrancar a vitória.

        P.S. – Vi o jogo todo, ao contrário de vários comentadores aqui do blog que vêm sempre comentar as notícias todas sem verem os jogos, e ainda gostam de referir isso.

    • Artur Trindade
      Posted Setembro 6, 2022 at 11:34 am

      Obrigado João!
      Observei exactamente o mesmo, mas fica difícil falar de futebol, por vezes.

    • Kacal
      Posted Setembro 6, 2022 at 1:31 pm

      Subscrevo João!

  • cards
    Posted Setembro 5, 2022 at 12:50 pm

    Quem é o Carragher? Que títulos ganhou ele? Tem direito a opinar? Claro que sim, mas primeiro que veja o que jogou e o que conquistou

    • DM
      Posted Setembro 5, 2022 at 1:53 pm

      Quem é o cards? Que títulos ganhou ele? Tem direito a opinar? Claro que sim, mas primeiro que veja o que não jogou e o que não conquistou

      É que alguém com mais de 30 anos que acompanhe o minimo de futebol conhece o nome do Carragher e aposto que nem com uma foto iam identificar a pessoa que aqui comentou.
      Acho que antes de escrever estes comentários o senhor deveria de olhar para o que não jogou nem tão pouco conquistou

    • Nazgul
      Posted Setembro 5, 2022 at 2:05 pm

      Este senhor ganhou:
      1 champions
      1 liga Europa
      2 super taças europeias

      Jogou 24 anos no Liverpool único clube da carreira …

      Só se pode opinar quem tem bolas de ouro?
      Ou so as opiniões a favor do Ronaldo são válidas ?

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 5, 2022 at 2:23 pm

      Se o Carragher não pode opinar sobre a sua área de especialidade (na qual foi um jogador de topo, num clube de topo com vários títulos conquistados, incluído 4 internacionais), então muito pouca gente pode comentar o que quer que seja.

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 5, 2022 at 4:10 pm

        As opiniões do Jamie são totalmente válidas, a questão está na visibilidade que lhe dão, e partindo do princípio que as opiniões são todas alinhadas, seria como dar a mesma visibilidade a Rio Ferdinand, de opiniões igualmente alinhadas, no sentido contrário, sendo que Ferdinand tem outro currículum, não sendo esse aspecto relevante, para a validade da opinião.

        • Contra Informação
          Posted Setembro 5, 2022 at 5:17 pm

          A visibilidade que lhe é dada só depende das pessoas que veem e comentam o que ele diz que é o que tu estás a fazer aqui. Portanto, se não gostas disso tens bom remédio

  • Af2711
    Posted Setembro 5, 2022 at 3:13 pm

    Tudo bem que algumas vezes o Carragher tem razão, mas isso já é por ter sido ignorado naquele momento com o Roy Keane e Gary Neville. Percebo que algumas pessoas utilizem os microfones para direcionar as críticas por assuntos de razão pessoal, por não gostarem das pessoas.

  • Hugo Silva
    Posted Setembro 5, 2022 at 3:20 pm

    uma pequena vingança por causa do Ronaldo nao o ter cumprimentado uma semana atras ahah q infantil este ingles … enfim neste momento é mt facil bater no cris mas o cris ja provou o que tinha a provar no fiutebol mundial, melhor jogador portugues de todos os tempos e top 3 na historia do futebol mundial (na minha opniao) ja o Carragher foi so um central banal

    • DM
      Posted Setembro 5, 2022 at 7:01 pm

      O Carragher ligou e pediu para marcar um treino para o “Hugo Silva” o ensinar a ser um central capaz de mais de 700 jogos por um dos maiores clubes ingleses…
      Quem foi o “Hugo Silva”?! Apenas um comentadeiro banal, mas pode ser que consiga ajudar um campeão da Europa, central de selecção inglesa

  • Kacal
    Posted Setembro 5, 2022 at 4:18 pm

    O problema do Carragher é que é pago para comentar num canal importante e claramente já não está racional no que toca a CR7 e depois de não ser cumprimentado no jogo contra o Liverpool pior foi, isto já não é opinião é ser parcial e ser contra o homem, já tem um desdém contra ele e duvido que tenha o discernimento para perceber isso e dizer algo positivo quando for necessário. Isto não teria problema porque aqui no blog há muita gente assim, mesmo eu tendo a ser algo parcial neste assunto por vezes mas a diferença é que eu não sou pago para comentar nem estou em nenhum canal nem tenho obrigação de ser imparcial.

    E não isto não veio dar razão nenhuma a Carragher porque a equipa não melhorou com a saída de CR7, melhorou com a saída de Maguire onde os erros defensivos passaram a ser bem menos. Nos últimos 4 jogos sofreram 2 golos tendo 2 jogos sem sofrer. E depois a saída de Fred tendo um médio defensivo apenas com Eriksen e Bruno Fernandes é normal que passem a controlar melhor o jogo com a bola e ser mais capazes do ponto de vista ofensivo até porque essa dupla começa a ganhar entrosamento junta. O resto trata-se de vitórias que começam a dar confiança e a equipa vai subindo os índices motivacionais.

    Como já disseram neste post até acho que o Rashford beneficia de ter CR7 em campo, por exemplo, vejo muito as pessoas a comentar mas são poucas as que conseguem ser imparciais neste assunto. No jogo de ontem foi com CR7 em campo que Rashford bisou e explorou as costas da defensiva contrária em velocidade, não viram isso? Ou só vêem o lado mal de tudo?

    • Contra Informação
      Posted Setembro 5, 2022 at 5:00 pm

      Ele é um comentador, não é um jornalista. De onde é que vem este mito de que tem que ser imparcial? Ele é pago para dar as suas opiniões e se a sua opinião é que o ronaldo é um meco faz ele muito bem em dizer isso

      • Miguel Marques
        Posted Setembro 5, 2022 at 5:31 pm

        Ora bem um comentador deve ser imparcial digo eu.
        Ou seja está a comentar e não deve deixar-se influenciar por preferências clubísticas e/ou preferências pessoais.
        Julgo que seria neste contexto a crítica do Kacal

        • Contra Informação
          Posted Setembro 5, 2022 at 6:16 pm

          Exatamente, dizes tu e mal. Ele é pago para mandar umas papaias, mais nada.

        • DM
          Posted Setembro 5, 2022 at 7:06 pm

          Não, quem tem o dever de ser imparcial e apenas relatar os acontecimentos é o jornalista. Ao comentador normalmente pede-se que comente o que está a acontecer e dê a sua opinião.

          Jornalista – Relatar o que está a acontecer
          Comentador/Opinador – Comentar/opinar o que está a acontecer

        • Kacal
          Posted Setembro 5, 2022 at 7:54 pm

          Exactamente Miguel, haja alguém que percebeu! Mas não estou a ver o user em questão a tentar perceber o lado de quem quer que seja de qualquer maneira.

          • Contra Informação
            Posted Setembro 5, 2022 at 9:46 pm

            O teu problema é que nao se trata de perceber o lado do que quer que seja, tu queres é acreditar na tua realidade. Lê o comentário do DM, está lá bem explicadinho e tudo

      • Kacal
        Posted Setembro 5, 2022 at 5:51 pm

        Então um comentador pago de um canal como a Sky Sports pode ter uma “agenda” contra um jogador e estar sempre no mesmo tom e a dizer as mesmas coisas e a “malhar” nesse jogador? Acho um pouco falta de profissionalismo para quem é pago para comentar, devia sim ser mais imparcial. Ele acaba por ser um jornalista no fundo porque vai fazer acompanhamento de jogos e muitas vezes entrevistas e tudo, não sei se sabes.

        • Contra Informação
          Posted Setembro 5, 2022 at 6:16 pm

          Que comédia, vocês pegam em termos que não sabem o que significam e depois enterram-se por todos os lados. Mete aqui a carteira de jornalista do carragher e depois continuamos esta conversa.
          Ele é pago para dar opiniões, é um influencer só que em vez de estar no instagram a mostrar o rabo está na Sky a mandar papaias todos os domingos. Se pensas que estes comentadores são imparciais e não sao mais que uns influencers tenho uma ponte para te vender. Mesma coisa em Portugal, ou alguém com 2 dedos de testa acredita na imparcialidade do Freitas Lobo por exemplo? Tá bem abelha

          • Kacal
            Posted Setembro 5, 2022 at 7:53 pm

            Enfim eu não estou a dizer que são estou a dizer que deviam ser portanto a minha opinião é que se não é nem consegue ser não devia ser contratado, ponto. E só porque não tem carteira de jornalista não quer dizer que não deva ser profissional. Mas pronto é a tua opinião, aceito e respeito.

        • Bruno Cunha
          Posted Setembro 5, 2022 at 7:55 pm

          Tens o Skip Bayless como exemplo que fez carreira a falar mal do Lebron , e é dos mais bem pagos na televisão Americana.

          Estranho é nunca ninguém ter criado um programa com 1 defensor do Ronaldo vs defensor do Messi

          • Kacal
            Posted Setembro 5, 2022 at 8:52 pm

            Pronto lá está, eu acho que deviam ser imparciais mas pelos vistos os programas assim não entendem e é o que é.

    • DM
      Posted Setembro 5, 2022 at 7:04 pm

      Realmente, onde é que isto já se viu?! A audácia deste menino, pago a peso de ouro para ser opinador e depois de um momento para o outro lembra se de dar a sua opinião… Já não se fazem opinadores como antigamente.

      PS. Kacal acho que na tua condição de opinador da net deverias ser um pouco menos parcial a dar a tua opinião

      • Kacal
        Posted Setembro 5, 2022 at 10:41 pm

        Bem alguém não entendeu nadinha do que eu disse ou não quis entender, claro.

        Se ele realmente apenas opinasse dava-te razão, onde estamos em desacordo é na parte onde ele apenas opina, para ti sim mas para mim ele apenas tem algo contra o jogador em questão e já diz coisas de forma parcial e até sem ser racional.

        Depois o PS a mim ninguém me paga para ser opinador, não tenho nenhuma responsabilidade para com ninguém mas para mim próprio portanto pouco importa o que eu digo, já o Carragher é diferente, mas ok.

  • Doutor Chaimite
    Posted Setembro 5, 2022 at 10:14 pm

    Comentários ridículos. Se o Carragher, que foi um bom jogador de um grande clube durante muitos anos, não tem moral para opinar sobre outro futebolista, nenhum dos comentadores deste site tem moral para sequer sonhar em criticar o Carragher. Autêntica lógica da batata. Claro que o Carragher está livre de criticar o Cristiano, assim como os utilizadores do VM podem criticar o Carragher. Desde, claro, que não haja difamação ou grandes faltas de respeito.

Deixa um comentário