Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Carrillo já dá pontos; Benfica ainda sofreu mas segurou a vitória; Jiménez e Salvio justificaram a titularidade; Jonas também entrou de inicio mas pecou na finalização; Lindelof descatou-se; Guardião do Nacional comprometeu

vsdsdNacional 1-3 Benfica (Tobias Figueiredo 64′; Ghazal 17′ p.b. e Carrillo 70′ e Jiménez 90′ +2)

O Benfica, numa jornada de Clássico, cumpriu na Madeira e atenuou o deslize contra o Vit. Setúbal. O encontro não foi fácil para os encarnados, o Nacional foi sempre uma equipa perigosa na transição e empatou já na 2.ª parte, mas Carrillo saiu do banco para garantir os 3 pontos. Salvio (desta vez Cervi ficou no banco) e Jiménez (sentou Mitroglou) foram as principais unidades no ataque, já Jonas, no regresso à titularidade, pecou na finalização e pareceu ainda algo lento de movimentos. Na defesa Lindelof fez de bombeiro, principalmente perante as exibições pouco conseguidas de Grimaldo e Semedo. Partida que fica igualmente marcada pelo erro do guardião insular, Rui Silva, que permitiu ao campeão nacional desbloquear o marcador.

Em relação ao encontro, o Nacional começou o jogo no meio-campo adversário, testando a meia distância, enquanto que do outro lado Jonas revelava que a pontaria não estava afinada. Aos 17 minutos, um livre de Pizzi terminaria no fundo das redes dos madeirenses, em face de uma hesitação de Rui Silva que fez com que a bola batesse em Ghazal e se encaminhasse para dentro da baliza. A partir daí o conjunto de Manuel Machado tentou responder no contra-ataque, mas o Benfica controlou a partida, tendo Grimaldo a única chance de marcar no 1.º tempo, numa excelente jogada entre o espanho, Jiménez e Pizzi. Na 2.ª parte, os insulares apareceram mais agressivos, com intenção clara de dividir o encontro. Ainda assim, foram Jiménez e Jonas a desperdiçar as primeiras situações do segundo tempo. Quem não marca sofre e Tobias Figueiredo fez o empate na sequência de um canto. Esperava-se agora uma reacção encarnada e sairia do banco o homem do golo. Vitória lançou Celis e Carrillo e foi o peruano a finalizar uma jogada iniciada em Jiménez e com participação de Salvio, que minutos antes atirara ao poste. Posteriormente, o Nacional não conseguiu chegar perto da baliza do adversário e, já nos descontos, Jiménez, que também acertou nos ferros da baliza de Rui Silva, fez o 3-1, numa excelente finalização na cara do guardião luso depois de uma falha de Washington.

Benfica – Rui Vitória, depois do empate frente ao Setúbal, apostou em em Jiménez e Jonas, novamente em dupla, ao contrário do que aconteceu no último jogo. Os encarnados controlaram a partida durante a primeira parte – controlo que não se materializava em oportunidades – sendo recompensados por um erro individual da defesa do Nacional após um livre indirecto. A equipa, ainda assim, não reagiu bem à vantagem e permitiu várias transições rápidas do adversário, situações que provocaram vários calafrios a Júlio César. No reatar do encontro sucedeu-se a melhor fase com mais dinâmica e movimentos nos elementos da frente, ainda que sem eficácia, uma vez que tanto Jonas como Jiménez desperdiçaram em boas posições de finalização. Individualmente, destaque para Salvio (já havia deixado boas indicações na pré-época e hoje foi um dos melhores em campo ao colocar a sua potência e velocidade sobre o flanco direito, driblando e atacando a baliza com frequência), Jiménez (apareceu bem ao recuar no terreno, permitindo à equipa ter um avançado que colaborasse mais que Jonas, já que o Brasileiro teve um jogo muito apagado) e Lindelof (importante para lidar com a velocidade dos avançados madeirenses). Por outro lado, os laterais não conseguiram incorporar-se com acerto no processo ofensivo (aparecem muitas vezes, mas sem marcar a diferença), Pizzi não conseguiu decidir bem no último terço, ao passo que Carrillo foi decisivo isto depois de um início de época algo difícil para o Peruano.

Nacional – Não conseguiu aproveitar a exibição pouco inspirada do Benfica e só criou perigo em situações de bola parada ou transição rápida por meio de Agra, Witi e Ricardo Gomes. O conjunto de Manuel Machado é pouco organizado, vive de rasgos individuais e explora melhor o seu estilo quando o jogo está partido, já que foram raros os momentos em que mostrou qualidade em ataque organizado. Individualmente, boa exibição de Tobias (forte pelo ar, apontando ainda um golo) e Washington (ao contrário de Jota conseguiu recuperar e ser agressivo na ocupação de espaços, apesar de nem sempre se posicionar bem), ao contrário de Rui Silva (transmite pouca segurança) e Ali Ghazal (uma exibição para esquecer, desde o auto-golo, a erros individuais até à lesão).

93 Comentários

  • stanpanan
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:26 pm

    Jogo muito disputado mas mal jogado…
    Benfica a espaços fez coisas boas, mas ainda com futebol muito previsivel e sem ideias…
    Sinal mais para o Salvio, aos poucos vai regressando á forma antiga, gostei também das exibições do Lisandro e Jimenez, apesar de o Mexicano precisar ser mais acertivo na finalização, dá mais á equipa que Mitro, mas o Grego finaliza melhor, se desse para juntar os 2 em um :)

    Sinal menos para Pizzi que continua a fazer exibições fracas, é certo que fica ligado ao primeiro golo, mas também ao do Nacional, a bola que perde para o contra ataque do Nacional é triste… Também não entendi a titularidade de Jonas, que andou esforçado mas notava que andou algo retraido…

    Bom ver o Carrillo marcar, mas espero ainda mais dele..

    Nota se muito a falta do Jardel, principalmente nas bolas paradas onde já vamos com 2 golos sofridos…

    • Goncalo R
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:31 pm

      A finalizaçao também tem a ver com a confiança, se ele fosse o titular podia ganha-la, falo do Jiemenez

      De resto concordo com o comentario

      • stanpanan
        Posted Agosto 27, 2016 at 11:01 pm

        Nem falo tanto de hoje, mas desde que esta no Benfica.. acho que nós próximos jogos vai ser titular, espero vê lo festejar muitos golos :)

    • Duarte Costa
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:39 pm

      Nota ainda para a entrada de Celis em detrimento de Samaris. É verdade que Celis é mais agressivo e dinâmico mas o que ficou dele na pré-época foi um jogador com qi futebolístico a roçar o medíocre. Certo é que o grego está com pouco espaço no plantel.
      Suspiro pelas estreias de Danilo e Zivkovic, acredito que possam dar muito à equipa.

  • El Pistolero
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:29 pm

    Vitória natural do Benfica. A partir daqui os jogos vão ser cada vez mais e maiores, dado que o coletivo ainda não está carburado e as individualidades ainda não estão na melhor forma.
    Só de frisar a mentalidade do adepto Português: A semana passada o Carrillo era pesado, um desperdício de dinheiro, decidia mal. Hoje já é “La maquina Peruana” e uma jogada de mestre por parte do Benfica.
    Acho que é um jogador que vai fazer muitas vezes a diferença ao longo do ano.

    • Thunder
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:34 pm

      Neste momento o carrillo ainda está a jogar muito mal e é incrivel como nao finaliza de primeira o lance de golo, no entanto concordo que vai fazer muitas vezes a diferença este ano mas por enquanto ainda está muito fraquinho…

  • Goncalo R
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:29 pm

    O Jimenez é uma autentica carraça na frente, ainda termina com uma assistência e um golo.
    Se fosse aposta a titular ganharia ainda mais confiança e com isso acredito que vinha o golo, pessoalmente é um tipo de avançado que aprecio e gostava que fosse ele o titular, apesar de também gostar do Mitro.

    Carrillo parte rins, marca um golo e ainda vem ao meio-campo disputar bolas, q craque

    Quero Danilo naquele meio campo e Zivkovic integrado também, se não for pedir muito.

    • Consuela
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:32 pm

      Está a melhorar tanto que ainda aquece o banco. Vamos com calma.

      • Goncalo R
        Posted Agosto 27, 2016 at 10:40 pm

        Nada do que eu diga sobre o Carrillo é plenamente racional, gosto de enaltecer o seu sucesso, por certos motivos ;)

        Mas estar no banco significa que não esteja a melhorar? Não percebi

        • Consuela
          Posted Agosto 27, 2016 at 10:58 pm

          Não, claro que não. Estava só a tentar limitar a tua “euforia”. Apesar de tudo, o homem entrou fresco, só tem a obrigação de correr e correr e correr.

    • Kafka
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:34 pm

      Concordo com tudo, mas esquece o último parágrafo…mais daqui a pouco o Horta já mete um post no Facebook a dizer viva o Benfica e a mostrar que é do Benfica desde pequenino e pronto esta feito, é o suficiente para jogar…

    • Thunder
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:37 pm

      O Zivkovic para mim tem um potencial tremendo e quando tiver oportunidades vai agarrar a titularidade.Danilo parece ainda nao ser opção sendo que foi preterido no banco pelo celis talvez porque chegou mais tarde à equipa mas mesmo assim já esperava que ele fosse entrando do banco.

    • MikeM
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:46 pm

      O Rui Vitória vai ter de deixar “cair” o Horta e se não for teimoso terá de ser já no próximo jogo. Poderá vir a ser um jogador útil ao Benfica mas está claramente “verdinho” para ser titular no presente. Aliás, naquela posição está até atrás do Celis que dá outra força ao meio campo que o português não consegue. Não sei o que se passa com o Danilo para nem sequer ser convocado mas é sem qualquer dúvida a melhor opção para o sector. O Zivkovic é outro caso estranho porque pela indicação dada está apto há mais de uma semana mas continua fora da convocatória, mas quando voltar tem tudo para discutir a titularidade.
      O Salvio hoje e finalmente fez um bom jogo, deu boas indicações mas acho que o grande problema do treinador do Benfica é mesmo o excesso de opções para extremo, porque vejo-o um pouco confuso em relação a quem joga e o Benfica tem 4 dias para resolver esse “problema”, porque se Rafa entrar, pelo menos 2 terão de sair.

      Mas continuo a insistir que a prioridade deveria ser a contratação de um lateral direito, Nélson Semedo é bastante limitado e não lhe vejo capacidade para ser titular.

  • Rasgo
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:30 pm

    No meu tempo era guarda-redes ocasião, está do guarda-redes kamikaze é nova!

  • Duarte Costa
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:30 pm

    Vitória muito importante depois de termos perdido pontos na última jornada. Nelson Semedo é neste momento o maior ponto fraco da equipa: péssimo a defender (vejam no minuto 60 a forma como Agra sai da marcação e Semedo fica a marcar um jogador imaginário. Fecha mal, é comido no 1×1…).
    Pizzi muito irregular, com um erro a fazer lembrar aquele da época passada contra o Setúbal.
    Gostei de Lindelof, Salvio e Raul.
    Em termos de finalização, se na época passada eramos muito eficazes, este ano precisamos de criar muito mais para marcar.

    • stanpanan
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:40 pm

      Concordo em relação ao Nelson… O A.Almeida, neste momento, dá muito mais segurança á equipa

  • Miguel Costa
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:31 pm

    Que jogo fraco por parte do Benfica. Um auto golo surreal e uma abordagem ridícula do defesa no golo do Jimenez a resultarem em dois dos tres golos do Benfica.
    *Irony on* Julio César mais uma vez a dar muita segurança *irony off*
    Pizzi a ir do medíocre ao bom de 5 em 5 segundos.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:31 pm

    Ainda bem que o Salvio já nem consegue correr … Muito bom jogo do argentino. Óptimo jogo do Jiménez também, dos melhores que vi dele em Portugal. Por outro lado, os laterais, Júlio César e Horta não acrescentaram o necessário, enquanto que o Jonas estava claramente debilitado ainda.

    Do lado do Nacional, o Machado continua a insistir no Rui Silva e dá-se mal. Fraquíssimo. Anedótico também o jogo do Ghazal. Bom jogo do Washington em oposição, mas muita precipitação dos madeirenses na elaboração das jogadas.

  • Thunder
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:31 pm

    Sou só eu que acho incrivel como neste jogo é dado 6 minutos de desconto e no jogo passado contra o setubal o arbitro dá 4 minutos sendo que só em anti-jogo o setubal perdou 11 minutos e 36 segundos?

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:32 pm

    Não dá para imaginar um grande Benfica com Horta a “8”.

    É altura de apostar em Danilo.

  • Kafka
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:32 pm

    Mais uma má exibição do Benfica, mas valeu pelo mais importante que é os 3 pontos….de resto foi o costume, jogos partidos e transição defensiva do Benfica uma completa anedota, com uma péssima reacção à perda da bola…

    Para além dos 3 pontos, valeu pelo golo do Carrillo que lhe pode vir a dar muita confiança…

  • Francisco A
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:33 pm

    Sem André Horta o meio-campo do Benfica começa a funcionar. Continuo a achar que não tem qualidade para um grande.

    • Thunder
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:40 pm

      Não concordo o André Horta tem um potencial tremendo apesar de também achar que não é jogador para ser titular do benfica e dentro de 1 mês prevejo que danilo passe a ser titular.

      • Consuela
        Posted Agosto 27, 2016 at 10:57 pm

        Gosto dos comentários que referem jogadores “com potencial”. Nem 1% pega de estaca, essa do potencial muito me faz rir.

  • Ghost
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:33 pm

    Homem do jogo foi sem duvida o Ali Ghazal.
    Não sei porquê é que o Nacional quando joga com um certo clube do Norte faz o possível e o impossível para não perder pontos e contra o benfica é sempre o mesmo.
    Tirando isso, o Benfica fez o que lhe competia e ganhou o jogo.

    • Madman
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:39 pm

      E hoje não fizeram? Não foi um jogo disputado até ao fim, mesmo com um a menos?

    • Consuela
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:40 pm

      Aquele golo do empate foi sem querer, o Tobias ligou-me agora.

      • Ghost
        Posted Agosto 27, 2016 at 10:57 pm

        Consuela por acaso acabei de falar com ele também. Ele realmente marcou o golo sem querer, mas os seus colegas é que ofereciam o golo ao Benfica (o grande Ghazal, o Washinton e principalmente o Rui Silva). A culpa não foi do Tobias.

    • ilusorius
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:44 pm

      Sim, veja-se até que o Nacional empatou só para disfarçar…

    • Stalley
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:44 pm

      Ir jogar á Madeira, já não é tãããão difícil assim, hoje um Benfica mais “oleado” e eficaz como é habito, tinha resolvido o jogo mais cedo.

    • Kafka
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:45 pm

      Este comentário do Ghost é para os apanhados certo?

    • Francisco Rocha
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:49 pm

      Achas que uma equipa remendada que não desistiu e foi até ao limite não fez os possíveis por vencer ou pelo menos tirar pontos ao SLB?

  • M1950
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:33 pm

    Exibição monumental de Lindelloff…

    Pelo contrário dia de pesadelo para Ghazal, pese embora o lance do golo seja azar e culpa do redes.

    Destaco a subida de confiança de Salvio, e o golo do Carrillo será também importante para o jogador. Horta mais uma ver com dificuldades.

    E claro o estranho Raul Jimenez que às vezes parece cepo e outras encarna lhe o Zidane. Grande passe para Salvio numa receção muito boa e passe para trás como mandam as regras. Depois o último lance onde com o coração do costume aproveita um erro de iniciados. De costas para a baliza não se inventa…a bola não pode bater.

    Parabéns ao Tobias pelo golo e pela excelente exibição.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:33 pm

    Primeira parte muito insuficiente do Benfica que melhorou na segunda especialmente apartir da entrada de Carrillo e Celis
    Destaco o melhor em campo na minha opiniao, Salvio a mostrar a explosão e desequilíbrios a que nos sempre habituou
    Boas exibições dos centrais que contrastaram com as más exibições dos laterais.
    Pizzi péssimo, horrível.
    Jiménez a provar de novo que acrescenta muito mais que Mitroglou
    Fejsa igual a si mesmo

  • JC
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:37 pm

    Muita coisa haveria para falar, mas vou aproveitar apenas para dar a minha opiniao sobre Tobias Figueiredo. O Tobias é um clone do Bruno Alves…ou seja, um defesa muito limitado que irá fazer uma boa carreira. Porquê? Porque sabe-se proteger muito inteligentemente do erro. Irá ter boa imprensa.

    E aparece para se destacar, com o seu poderoso jogo de cabeça. Amanhã todos os jornais darão alta nota ao miudo. Para mim, varios lances, demonstram uma vez mais o perigo deste menino chegar um dia a titular da seleçao portuguesa. Agilidade de um espantalho de madeira, velocidade de um monociclo. Ele nao vai à queima e raramente aparece como culpado, mas um olho mais atento, vê que fora os lances pelo ar, estar ali ele ou um pino, é o mesmo. É só figura de corpo presente. Mas só nos lances que sabe que pode ganhar, vai com cara de mau e impeto maximo para captar os aplausos da populaça. No segundo golo do Benfica foi um passarinho (a meias com o lateral). Nos Jogos Olimpicos até dava dó, quando os adversarios exploravam o espaço entre o lateral e ele. Um terror. Um horror. Que iremos ter de aguentar na seleçao uns bons anos, assim que o outro tumor se reforme… Irra!

    • JC
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:50 pm

      Faço obviamente este reparo, num dia em que supostamente, ele jogou bem (para nao parecer oportunista) e em que houve um outro jogador da mesma equipa que vai levar com os pregos todos.

  • Stalley
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:38 pm

    Jogo fraco de ambas as partes, mas a vitória assenta bem ao Benfica.
    Ali Ghazal jogo para esqueçer, desde o auto-golo até á lesão bastante perigosa, as melhoras.
    Tobias belo golo, pode ser que para o ano tenha a sua chance, continuar a trabalhar.
    Agora Rui Silva, bastante fraco, não sei e é sempre assim ou só foi hoje, mas fica mal nos 2 primeiros golos, um saiu não sei porquê, no segundo nem protege a baliza, ainda escorrega na altura do remate.

    Pelo o Benfica, valeu pelos três pontos, falta Jardel e um Jonas em forma, porque este que jogou foi mesmo “a forçar”.
    Não sei até que ponto não faz mais sentido o André Almeida(um jogador que cumpre sempre) em vez do Nelson Semedo, já contra o Setubal molhou a “sopa” duas vezes, hoje mais uma entrada fora de tempo na segunda parte.
    Carrillo, vamos ver se continua 1 jogo bom, 1 assim-assim e depois 2 ou 3 maus e depois volta de novo e faz umas coisas engraçadas, mas quando quer é um jogador que desequilibra muuuito.

    Sporting amanhã é ganhar ou ganhar.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:38 pm

    Mais que merecido!!!

    Vitória justa mesmo sem ser termos feito uma grande exibição mas fomos claramente superiores.

    Muito desperdício, ao contrário do ano passado este ano temos vindo a desperdiçar e muito, mas ficava mais preocupado se não conseguissemos ter oportunidades.

    Não consigo perceber a titularidade do estrábico, o tal que equilibra muito a equipa, realmente têm razão, consegue sempre equilibrar a equipa adversária. Dos seus pés nascem mais de 50% dos ataques perigosos dos adversários. Para jogar é na direita (e já assim é um ai Jesus) ou então banqueles, já não posso ver o zarolho a arrastar-se.

    Julio Cesar muito inseguro, está muito intranquilo, não segura uma boa, algo que não era propriamente habitual.

    Não percebi a entrada de Celis com Samaris no banco, mas ainda percebi menos a ausência de Danilo.

    Obrigado Carrillo!

    Quanto a Salvio hoje gostei particularmente, foram 90 minutos de uma entrega ao jogo brutal e com momentos de muita qualidade. Este jogo pode ter sido importante para aumentar os níveis de confiança, pois fisicamente pareceu a um nível muito interessante.

    Fejsa esteve muito bem, mas tem de perceber que não está a jogar com o Renato e não fugir tanto da sua zona pois descompensa muito a equipa.

    Mais 3 pontos e o estádio mais irritante da primeira liga despachado. Acabaram-se as panelas e as mulheres histéricas aos berros, estes 3 pontos contam como 6.

    Emprestem o estrábico ao Sintrense ou coisa parecida.

    Carrega Benfica! 1904!

    • Thunder
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:51 pm

      O nosso golfinho precisa de uns jogos no banco a ver se acorda!

    • Daniel Alves
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:39 pm

      Gostei da tua frase sobre os tambores e as tipas aos berros…São (eram) mesmo irritantes
      Quem é o estrábico?

    • Dca
      Posted Agosto 28, 2016 at 12:28 am

      Não concordo na forma como “trataste” o Pizzi, Rodolfo. Se alguém que sobressaiu na ausência do Gaitan (na época passada) e nos ajudou muito à direita foi o Pizzi. Agora é fácil falar, mas naquela altura, de certeza que não era um “aí Jesus”.

  • Nuno R
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:42 pm

    Vitória justa e natural. O Benfica, mesmo sem jogar muito bem, foi a única equipa que construiu jogo, o Nacional limita-se a correr com a bola, sem grande nexo ou sentido colectivo.
    O 1-0 é um golo daqueles que se sofre nas futeboladas de Domingo (e o redes ia ficar com as orelhas a arder), ao rapaz só faltou encolher-se com medo que a bola lhe acertasse. O Nacional, também só mesmo de bola parada lá conseguia chegar.
    Longe vão os tempos em que na Choupana se jogava Futebol, o material à disposição do Manuel Machado piora a cada ano que passa.

  • Francisco Rocha
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:43 pm

    Grimaldo e Semedo têm muito potencial mas são pouco objetivos e abusam dos lances individuais. O espanhol teve pelo menos 3 oportunidades de cruzar para a área mas preferiu fazer mais uma fintinha.
    Horta não serve para um meio campo a 2. Resta saber se o Rui Vitória vai continuar a apostar nele cegamente ou se vai usar outro jogador já no plantel *cof Danilo cof* (ou até Samaris ou Celis que podiam libertar os médios ala um pouco mais das ações efensivas).
    Jonas está a aquecer e Jimenez justificou a titularidade.
    É bom ver que Salvio e Carrillo estão a melhorar a forma física e exibicional (vamos ver se Rafa vem e se será uma mais valia, mas é preciso ter em conta que Zivkovic está quase recuperado).
    Guedes entrou, pouco jogou mas aquilo que fez, fez bem (conseguiu mexer com o jogo mais uma vez após saltar do banco).
    Volta Jardel!

  • Bruno Cunha
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:44 pm

    Não consigo perceber porque é que o Benfica joga com a defesa tão baixa. Quando o Fejsa pressiona alto e conseguem passar por ele há um espaço enorme entre ele e os centrais

    • Gullit
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:58 pm

      Pensei várias vezes no mesmo. Não sei se será por receio da exposição das costas, fruto das subidas dos laterais. Mas a verdade é que com a pressão alta do Fejsa a funcionar de forma eficaz, provavelmente se as linhas tivessem mais juntas poderíamos sufocar os adversários (pelo menos deste nível). Quiçá em melhor forma e com maior dinâmica isso passe a acontecer.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:44 pm

    Eu acho que o Benfica não esteve mal… mas também não esteve bem. Entrámos mais fortes e acabámos por entrar a vencer com um lançe infeliz do Ali Ghazal. Na segunda parte quebrámos um pouco e estávamos a perder muitas bolas no meio-campo. A entrada do Celis foi muito importante para mudar isso. De destacar o jogo de Salvio que parece começar a voltar ao normal mas com alguns erros na decisão. Tamvém gostei do Lindelöf e sobretudo do Jimenez. Aqueles passes e aquele golo foram muito bons e acabou por justificar a titularidade.

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:44 pm

    Fraquinho mais uma vez! Jogo pachorrento, aos repelões, muitos jogadores em sub-rendimento. Vitória importante, mas com muita dose de sorte à mistura (um golo oferecido que desbloqueia o marcador e o Nacional acaba com dez por lesão o que inibiu por completo uma reacção final).
    Destaques individuais: poucos, mas ainda assim Lindelof é o patrão desta defesa, embora ele e Lisandro fiquem mal na fotografia do golo de Tobias. Fejsa tapa muitos buracos e tem uma amplitude de jogo impressionante (cobre muito terreno), embora numa equipa pouco inspirada vem ao de cima as suas dificuldades a construir e a sair a jogar (algo essencial num clube como o Benfica a meu ver). Salvio melhor, bem melhor que no último jogo (embora tenha concluído mal algumas jogadas com potencial perigo). Jimenez, é muito trapalhão, mas compensa tal facto com a sua capacidade de trabalho e eficácia (não é do meu tipo favorito de avançado, mas dá tudo em campo).
    Coisas a melhorar: defesa das bolas paradas, transição defensiva, maior dinâmica ofensiva (mais mobilidade, jogar sem complicar e entrar em rodriguinhos e aproveitar o espaço), mais jogo colectivo (temos vivido muito de raids até à linha e cruzamentos sem consequência).
    Depois temos jogadores como Pizzi (na esquerda não rendeu, não percebo a insistência de o tirar da direita aonde é decisivo), Jonas, entre outros, que embora sejam importantes para a equipa estão num estado físico ainda muito debilitado. Pizzi então fartou-se de perder bolas ao sprint, sendo sistematicamente ultrapassado. Carrillo, embora não tenha gostado da sua contratação, lá marcou e aliviou o estado nervoso em que a equipa se estava a pôr. Mesmo assim continua numa forma muito frágil e acrescenta muito pouco ao jogo da equipa, não percebendo eu (quer dizer até percebo mas não estou de acordo) como o peruano é primeira escolha a sair do banco em detrimento do Guedes (talvez dos jogadores do plantel em melhor forma!)

    Enfim uma vitória suada, difícil e com o condão da sorte de campeão! Mas há que melhorar urgentemente! Amanhã é ver de cadeirão o grande jogo da jornada e esperar um empate!

    • stanpanan
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:50 pm

      Colocar pizzi e sprint na mesma frase foi uma piada certo? :)
      Concordo em relação ao Guedes, preferia vê lo nesta altura do que pizzi ou mesmo Jonas. Não concordo com a parte da sorte, o golo é azelhice do gr, mas construímos lances suficientes para ganhar

      • Thunder
        Posted Agosto 27, 2016 at 10:55 pm

        Guedes anda a pedir a titularidade…

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 27, 2016 at 11:54 pm

        Sprints fazem todos, agora se têm muita ou pouca velocidade é outra questão. No entanto perder disputas em velocidade, partindo à frente, com o Washington do Nacional (bom jogo aliás) não indicia nada de bom quanto à forma física de um jogador.

        Não quis dizer que foi uma vitória exclusivamente devido à sorte, até porque isso no futebol de alta competição não existe, mas convenhamos que tivemos a sorte do jogo nos momentos capitais (um golo oferecido para desbloquear, o 2-1 quase de imediato ao empate e uma lesão no Nacional que impediu a reacção). Agora isso faz parte do jogo, contra o Setúbal o Lindelof também falhou a recarga que daria eventualmente a vitória. É assim, hoje teve do nosso lado, embora concorde que o Benfica teve oportunidades suficiente para ganhar, não jogou foi o suficiente (equipa algo apática e desligada nalguns momentos).

        O ano passado fui mais complacente com RV porque vinha numa altura e num contexto complicado, mas neste segundo ano espero por algo melhor e com maior qualidade de jogo (a evolução natural da equipa assim o exige). Ainda assim total confiança no treinador e plantel. Carrega Benfica rumo tetra!

  • Hugo Silva
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:45 pm

    vitoria justa do benfica… mas o ghazal hj esteve completamente desastrado golo na pb no lance do segundo golo escorrega e deixa carrilo a vontade para fazer golo ,.. depois sai lesionado e deixa a equipa com 10 .. mas a vitoria do benfica é mais que justa .. se eu fosse treinador do benfica tirava o horta e metia o danilo é unica coisa que mudava no 11… é uma injustiça um jogador como o pizzi nao ir a seleçao que jogador brutal

    • João Pereira
      Posted Agosto 28, 2016 at 12:44 am

      Eu tenho pena que nos senhores da sport TV não tenham percebido que o pobre ali ghazal se lesionou na cabeça porque ao fazer corte / escorregar ainda tentou tirar a bola com a cabeça da direção de Jonas! Mas sim, o rapaz hoje estava de todo, azarado com uns quantos cortes para trás, mas foi grande esforço comer relva (literalmente) naquele corte escorregadio

  • Rui Silva
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:49 pm

    Bom golo do Carillo espero que suba os níveis de confiança, defensivamente nota-se que ainda está nela, muita classe e decisão na frente. Só precisa de mais uns jogos para explodir definitivamente .

  • iBenfiquista
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:02 pm

    Boa exibição do Benfica contra uma equipa muito aguerrida e muito bem preparada fisicamente que em casa vai criar muitos problemas aos grandes. Já o Tondela tinha feito o mesmo. Contra o Benfica todos se agigantam, é uma montra sem igual.
    Fisicamente, o Carrillo está melhor, o Jonas ainda não está bem assim como o Nelson Semedo. O Salvio está cada vez melhor, a sua morte prematura por parte de alguns profetas da desgraça é claramente prematura.
    Boa arbitragem ao contrário da semana passada. Até agora o Benfica é o único dos grandes prejudicado por influência directa do árbitro. Vamos a ver se as coisas equilibram com o tempo.

    • Consuela
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:08 pm

      Já vai começar a lengalenga do costume, enquanto o SLB ganhar vai ser “boa arbitragem”, quando for/foi o contrário… Se o Manuel ainda conseguisse ser imparcial é que eu me admiraria. Estou ansioso por ler os seus comentários ao longo da época desportiva, certamente que me irão proporcionar umas risadas valentes.

      • iBenfiquista
        Posted Agosto 27, 2016 at 11:26 pm

        A lenga lenga, aqui ou noutros sítios, vai continuar sempre que EU achar que vale a pena.
        Disse alguma inverdade? Não dei a minha opinião, limitei-me a constatar factos.

        Embora o riso prolongue a vida, espero que não tenha razões para se rir porque seria muito mau sinal.
        Vamos a ver se amanhã haverá alguém com vontade para se rir.

        • stanpanan
          Posted Agosto 28, 2016 at 9:35 am

          O Benfica não foi prejudicado pela arbitragem contra o Setúbal, e mesmo que fosse mão pode NUNCA servir de desculpa, temos de ser melhor do que fomos e mais nada

      • Nuno Silva
        Posted Agosto 27, 2016 at 11:48 pm

        Comentário perfeitamente válido para os outros clubes, com os presidentes a serem os primeiros a encarnar este espírito.
        Jogámos mal, é certo. Mas se o critério não foi famoso, é factual que golo do Vitória de Setúbal foi irregular. Duplamente irregular (obstrução clara sobre Fejsa e Vasco Fernandes tenta interceptar a bola depois do cabeceamento de Venâncio, estando em posição irregular).

      • Joel M
        Posted Agosto 27, 2016 at 11:59 pm

        Mas não são todos clubes (incluindo os pequenos) iguais?
        O problema não está nos clubes mas sim na cultura desportiva portuguesa!

    • Consuela
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:09 pm

      Isto já para não falar da “montra sem igual”. Até o Barcelona se agigantaria perante clube com tanta grandeza como o SLB!

    • bmcrl
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:22 pm

      É verdade que foi prejudicado contra o Setúbal, mas o Benfica só se pode queixar de si próprio.
      Mas é verdade, foi uma boa arbitragem. Bem nos cartões, nos lances que poderiam causar dúvida.

    • BernardoDeus10
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:27 pm

      Este ano as piadas começaram mais cedo só pode. No ano passado a ajuda para o titulo não serviu queres ver ? Existe com cada um, mas pelo nome percebe-se…

      • DM
        Posted Agosto 28, 2016 at 12:55 am

        Que ajuda? Queria que alguém que mostrasse que o Benfica foi muito mais favorecido que os outros clubes, é que continuo sem perceber esta lenga lenga e já lá vão alguns meses, detesto sentir-me ignorante

  • bmcrl
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:20 pm

    O Benfica na primeira parte fez 4/5 remates à entrada da área, remates estes que saíram deficientes (com espaço, não se pode admitir que saiam todos tão mal). No início da segunda parte, 3 oportunidades claras, 2 delas imperdoáveis. Vitória justa com um futebol melhorzito.
    Algumas notas:
    -Semedo não tem estado bem esta época, espero que o Almeida volte bem (eu até defendia no inicio da época que deviamos ter contratado alguém, o que infelizmente não aconteceu);
    – Gostei dos centrais: saíram bem a jogar, podes de reacção rápido, o que se exige a centrais com esta qualidade (Lindelof a voltar à forma ideal);
    – Horta mal. Prefiro Danilo ou Samaris. Oferecem outra consistência defensiva, poder físico e acredito que mais soltos são jogadores muito móveis e que poderão encaixar bem (especialmente Danilo com Fejsa);
    – Pizzi caíu depois da supertaça, está a pedir banco. Zivkovic (jogador que aprecio muito) e Carrillo, quando atingirem a forma física necessária (muito tempo parados) deverão atirar Pizzi para o banco;
    – Salvio em forma é o melhor extremo da Liga, mas acho que devia ser vendido. Nunca podemos contar com ele, é complicado ter jogadores assim (se por um lado é um jogador de topo para a nossa Liga, por outro… do nada o joelho “escangalha-se”;
    – Não há Mitroglou, há Jimenez. O Benfica tem 3 avançados fantásticos.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:24 pm

    Antes de mais, era crucial ganhar este jogo e isso foi conseguido. Agora é ver qual dos dois rivais, se não os dois, perderá pontos.
    Veremos também se Jonas está recuperado (mostrou algumas queixas) ou se isto foi uma utilização à Gaitan, que regressava e voltava a desaparecer mais um bom número de jogos.

    A equipa do Benfica tem deixado algo a desejar. Muito espaço para as transições adversárias e péssima comportamento defensivo nas bolas paradas. No jogo jogado, a defesa vai melhorando não deixando os adversários ter muitas jogadas de perigo. Ofensivamente não se destacaram muito (apesar de os centrais ganharem carradas de bolas nos cantos ofensivos), sendo que há lá uns bons lances de envolvimento do Grimaldo.
    O meio-campo não está a funcionar. Há um grande buraco entre o meio-campo e a defesa que tem sido aproveitado pelos adversários. Horta tem estado desaparecido.

    Salvio hoje melhorou e drasticamente. Faz uma assistência e sofre a falta que nos dá o 1º golo. Hoje foi mais consistente, falhou menos, perdeu menos bolas, etc. Continuo a achar que não é o “extremo” ideal para este modelo de jogo.

    Pizzi hoje foi muito mau. A sua velocidade foi posta em evidência pela negativa. Muitas vezes se perdiam bons lances devido à sua lentidão com e sem bola. As coisas simplesmente não saíram. Como se não bastasse fica ligado ao golo adversário.

    Jonas é Jonas. Mesmo sem estar a 100% tem sempre influência no jogo do glorioso. Esteve perdulário, mas é sempre bom vê-lo em campo.

    Jimenez entrou bem no 11, com a vontade do costume e marcou um golito e ainda é fundamental no golo de Carrillo. Tem muito que justificar, que continue assim.

    Celis- não mostrou muito
    Carrillo- marcou, mas está muito lento. Nem parece o mesmo. Está sem ritmo de jogo, e parece estar com má forma física. Há lá uma jogada, um contra-ataque, que a bola está em Jonas e pedia-se que o extremo fizesse um sprintezinho para dar apoio e solução e o Carrillo foi a “passo”. Para alguém saído do banco, pede-se muito mais entrega e vontade. Esperemos que este golo lhe dê alguma confiança.
    Guedes- Voltou a entrar bem, com tudo. Tem o azar de concorrer com o Jonas e no jogo passado de não ter custado tanto como os restantes companheiros. O miúdo está a fazer o que tem que fazer. Não baixar os braços e aproveitar todas as oportunidades.

  • Tiago Meireles
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:25 pm

    Não vou continuar a insistir no André Horta, porque já falei tudo na semana passada. Mas é como o Kafka diz, de caminho sai um post no instagram com o viva ao Benfica e está garantida a titularidade no próximo fim-de-semana.

    Quanto ao jogo, que falta faz o Jardel.
    O golo deve dar uma confiança enorme ao Carrillo.
    E a cada ano que passa o Manuel Machado tem menos “material” para trabalhar, mas é assim a crise.

    • stanpanan
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:50 pm

      Já ser o Rui vitória a acreditar no horta e a lança lo porque acha que ele tem mais a oferecer a equipa isso claro que não… é o post do istagram que lhe dá a titularidade só tu é o Kafka diz que sim!

    • Dca
      Posted Agosto 28, 2016 at 12:33 am

      É impressionante como vocês conseguem perceber mais que um licenciado em Ciências do Desporto, que tem ainda o nível máximo de treinador e tem uma experiência de anos e anos. Mas vocês é que conseguem ver que o Horta nunca irá servir, não o RV. Esse insiste apenas com base no Instagram.

      • Tiago Meireles
        Posted Agosto 28, 2016 at 9:10 pm

        Caro Dca você continua a não saber ler os meus comentários…
        Eu não disse que o Horta nunca vai servir…
        Outra coisa, não preciso de uma licenciatura para perceber que um jogador que se esconde do jogo e quando recebe a bola só joga para os lados e para trás é “curto” para o Benfica…

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:26 pm

    Vitória justa, exibição fraca.

    O Nacional lutou com as armas que tinha com Victor Garcia e Tobias e o Benfica que teve Jonas novamente teve num jogador que teve um ano parado (Salvio) o seu maior desequilibrador e quando assim é…além do mais voltaram a aparecer os mesmos defeitos…

    RV acertou no ataque já que Jimenez é o avançado em melhor forma, Jonas ganhou minutos e Guedes vindo do banco consegue agitar sempre.

    Carrillo entrou e marcou e depois voltou a jogar a passo (alguém que me explique porque Carrillo e Salvio estão em momentos de forma diferentes tendo ambos estado parados… ).

    O Benfica tem até quinta-feira para resolver os dossiers Rafa, novo 8, e vendas, para equilibrar o plantel a não ser que a ideia passe por ganhar o título da 2Liga ao Porto com os excedentários na equipa B

    • Daniel Alves
      Posted Agosto 28, 2016 at 2:18 am

      O Salvio fez bastantes minutos em competição na época passada, a partir do momento em que entrou com o Porto. Carrillo foi só treinos desde Setembro ou Outubro

      Em relação às transferências, duvido que venha alguém para o meio-campo. No resto, que se resolva tudo a bem

  • Moreira
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:37 pm

    Incrivel como o Nacional ano para ano perde qualidade, jogo morno pelo que li e nota se que o Benfica ainda é uma equipa em progressão mas notou se que RV mexeu bastante e os jogadores ainda estão a procura do seu lugar. Carrillo a fazer um bom golo que vai ajudar a conquistar o seu lugar.

  • Daniel Alves
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:44 pm

    Para eu ver como percebo de futebol, passei o jogo enervado com o Jimenez e chego aqui e descubro que foi dos melhores. Já achei que o Horta fez grandes exibições, mais uma vez venho aqui e só leio que ele não serve, que é fraco, que o Danilo tem de jogar ou o Celis, já li que o Salvio devia era ser vendido, encostado, que devia abandonar a carreira, enfim…

    Digo o mesmo da semana passada, jogo assim-assim, mas fomos melhores, e merecemos a vitória. Temo de jogar mais. Carrillo marcou, bora lá ganhar confiança rapaz

  • KingKunta
    Posted Agosto 28, 2016 at 12:09 am

    Bem começando pelo 11 inicial. Pizzi e Horta. O RV vai continuar a brincar com o fogo, enquanto não perdermos ele vai continuar a apostar em Horta e Pizzi, só muda se houver lesões ou em casos extremos.
    Quanto a partida, mais do mesmo no meio campo até a entrada de Celis embora não seja fã das suas qualidades é muito melhor que Horta, mais agressivo, mais seguro, não vai com pinta de craque e não inventa e trás mais potência ao meio campo, mal posso esperar pela entrada de Danilo no onze assim como Zivkovic ambos estão fisicamente aptos mas mais uma vez RV não tem coragem para pensar mais nos objectivos desportivos em vez de estar a pensar nos sentimentos dos jogadores. Isto é simples, os melhores são para jogar sem mais nem menos, mas pronto lá para dezembro depois de levarmos cabazadas contra o SCP e o Porto assim como na champions, pois não Fejsa não chega para nada. Nota ainda para Grimaldo muito bem a recuperar bolas a fechar o espaço e a sair a jogar, precisou de mais apoio e acerto de Pizzi no ataque. Quanto à Carrillo vai ter tempo devido a paragem para as selecções para melhorar os indices fisicos, vamos ver se está paragem benefecia a Zivkovic e Danilo.

  • Manuel José
    Posted Agosto 28, 2016 at 12:10 am

    É uma pena que no futebol, não se possam efetuar substituições temporárias como acontece noutros desportos, seria a melhor forma de aproveitar as qualidades do Pizzi, assim sendo entraria apenas para marcar as bolas paradas, em especial cantos e livres laterais, logo de seguida seria substituído e só voltaria a entrar para cobrar outro livre ou canto.

    • Marco Pereira
      Posted Agosto 28, 2016 at 12:39 am

      Não vi o jogo, logo não posso comentar a exibição do Pizzi. Mas isso é ridículo, Pizzi é um excelente jogador, muito útil e cumpridor taticamente. Arrisco-me a dizer que é dos mais importantes do onze de RV.

      • PedroL
        Posted Agosto 28, 2016 at 2:52 am

        Comentario no minimo ridiculo que so fazia sentido se ele estivesse a falar do Talisca

        • Manuel José
          Posted Agosto 28, 2016 at 9:41 am

          Ridículo é não poder criticar um jogador que durante um jogo tanto é capaz de fazer uma assistência como perder uma bola para uma jogada perigosa do adversário. Curioso que é elogiado pelos equilíbrios que traz à equipa quando acontece precisamente o contrário, e é elogiado por meia dúzia de bons jogos o ano passado esquecendo os jogos em que esteve quase a dar o ouro aos bandidos (adversários). Mas será uma questão de tempo até todos os extremos ganharem ritmo de jogo e começarem a entrar na equipa e quero ver depois quem se lembrará depois do Pizzi.

    • Pedro Duarte
      Posted Agosto 28, 2016 at 10:37 am

      Claro, porque o Pizzi nunca fez uma assistência em jogo corrido. Então passes a rasgar a defesa, é coisa que o Pizzi não faz.

  • DiogoRaposo
    Posted Agosto 28, 2016 at 1:50 am

    Boa noite. já sigo o VisaodeMercado à imenso tempo, apesar de nunca ter deixado a minha opinião. Hoje deixo porque estou cansado de ver semana apos semana as mesmas criticas aos mesmos jogadores.
    Em primeiro lugar: André Horta. Estamos a falar de um miúdo que fez a época passada a primeira como sênior, acabou de chegar a um grande, está a habituar-se a uma nova equipa, novo treinador, sistema táctico e até uma nova posiçao. E ainda assim, desde que assinou pelo benfica que vejo aqui pessoal a garantir que vai ser flor. Se calhar nao percebo nada disto, mas sera que nao fazia sentido dar-lhe algum tempo e esperar para ver aquilo que ele pode dar ao clube, antes de começarmos ja a queima-lo?
    É que é tao fácil falar mal do Horta, tao fácil. é tao fácil dizer que ele nao defende e tem falta de intensidade. Lembro-me de um jogador assim que passou pelo benfica. Hoje em dia joga no Barcelona.
    Tambem me lembro quando o Renato apareceu: so falhava passes, perdia bolas, era sempre o pior em campo, e hoje em dia..
    Tenho pena que tanta gente tenha esta mentalidade, parece que os miúdos tugas que aparecem tem de ter sempre o triplo da qualidade dos outros para poderem ser reconhecidos. Como benfiquista, so tenho a agradecer ter finalmente um treinador que olha para os nossos miúdos e aposta neles, ja tive a minha quota de ola johns e taliscas.
    Para terminar a minha indignação: Pizzi. O segundo jogador mais importante do titulo do ano passado, a seguir ao jonas. Um jogador com uma qualidade técnica incrível, fundamental na construção de jogo do benfica. defende, assiste e marca golos. E toda a santa semana vejo aqui pessoal a dizer que nao tem qualidade para estar no plantel do benfica. Realmente em portugal é mesmo mais fácil ser estrangeiro.

    • stanpanan
      Posted Agosto 28, 2016 at 9:30 am

      Concordo em relação ao horta, há muita gente a tentar fazer dele patinho feio desta equipa, não tem estado assim tão mal, mas tem de forçosamente melhorar!
      Já em relação ao pizzi não concordo, apesar de ser um jogador muito útil e que consegue criar boas jogadas par os atacantes, também é verdade que perde muitas bolas estúpidas, ainda o ano passado quase que oferecia o título ao scp com um passe ao GR completamente estúpido e ontem volta a comprometer no golo do nacional da forma com perde a bola, quando tinha 3!! Colegas a quem passar. Esta numa forma péssima e fazia lhe bem passar pelo banco até melhorar

      • DiogoRaposo
        Posted Agosto 28, 2016 at 3:28 pm

        O erro que cometeu nesse jogo com o Vitoria teve a ver com o estado fisico em que estava, Rui Vitoria é que devia ter percebido que o jogador ja nao estava em condiçoes para estar em campo.
        Em relação e esta epoca tens de ter em consideraçao que o Pizzi tem andado a jogar fora da sua posição. Ontem jogou à esquerda, com o Vitoria jogou atras do ponta, quando é obvio que é a interior direito que ele é decisivo.

        • stanpanan
          Posted Agosto 28, 2016 at 3:43 pm

          Até pode ser, mas isso não desculpa fazer um passe do meio campo para o GR e isolar o avançado contrário com o jogo com 2-1, preferia que mandasse a bola para a bancada…

Deixa um comentário