Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Carvajal, Navas, Llorente, Negredo, Iturraspe e Moreno fora da convocatória da Espanha para o Mundial

Isco, Arbeloa, Gabi, Diego López, Soldado e Thiago (este por lesão) também já tinham ficado de fora. 

Dani Carvajal, Navas, Llorente, Negredo, Iturraspe e Alberto Moreno foram os elementos excluídos por Del Bosque para o Mundial 2014. Os 6 jogadores ainda integraram a pré-convocatória mas ficaram fora da lista final da Espanha para o Brasil.

Convocatória final da Espanha para o Mundial 2014:  Guarda-redes: Iker Casillas (Real Madrid), Reina (Nápoles) e De Gea (Manchester United); Defesas: Azpilicueta (Chelsea), Ramos (Real Madrid), Juanfran (Atlético), Piqué (Barcelona), Albiol (Nápoles), Javi Martínez (Bayern) e Jordi Alba (Barcelona); Médios: Xabi Alonso (Real Madrid), Busquets (Barcelona), Koke (Atlético), Mata (Manchester United), Pedro (Barcelona), Silva (Manchester City), Xavi (Barcelona), Cazorla (Arsenal), Iniesta (Barcelona) e Cesc (Barcelona); Avançados: Diego Costa (Atlético), Torres (Chelsea) e Villa (Atlético)

VM – Pelas indicações de Del Bosque desde cedo ficou claro que, apesar da pré-convocatória, não era complicado chegar à lista final. A dúvida era entre Carvajal e Juanfran. O seleccionador espanhol optou pela experiência e não é de todo escandaloso (realizaram épocas algo semelhantes). A presença de Villa, Mata e Torres é que pode motivar um debate. Nenhum fez o suficiente este ano para justificar uma presença no Mundial, mas percebe-se a ideia de Del Bosque. Torres tem sido sempre importante nas fases finais, Villa e Mata também fazem parte do grupo há muito tempo e na selecção costumam se destacar. Posto isto. Custa ver elementos com a qualidade de Gabi, Isco, Navas (que não está a 100%), Llorente, Moreno, Carvajal e principalmente Negredo de fora, que seriam titulares em praticamente todas as selecções do Mundo, mas esta é apenas a demonstração da força da Espanha, a selecção com mais qualidade/quantidade e claramente o alvo a abater no Mundial. É a campeã em título, é a selecção que domina o futebol mundial há 6 anos, e além desta relação quantidade-qualidade tem uma característica que os destaca dos rivais: não há nenhum País nesta fase que tenha tanta experiência ao mais alto que a La Roja, e esse factor nos momentos críticos como no Mundial 2010 ou Euro 2012 fez a diferença.

0 Comentários

  • amandio
    Posted Maio 31, 2014 at 11:11 am

    Carvajal é uma injustiça tremenda

    • João Lains
      Posted Maio 31, 2014 at 11:25 am

      Porquê? O Azpilicueta fez uma época tão boa quanto a dele e o Juanfran terá sido dos jogadores de campo que somou mais minutos ao longo da última temporada em todo o futebol europeu. É de uma regularidade impressionante!

    • amandio
      Posted Maio 31, 2014 at 11:37 am

      O azpilicueta fez uma boa época, concordo, mas jogou 80% dos jogos a defesa esquerdo e a verdade é que não ganhou nada. Juanfran é justíssimo. Quando se tem 2 laterais direitos na final da Champions não pode haver dúvidas, tinham de ser Juanfran e Carvajal. Azpilicueta é uma boa opção para defesa esquerdo

    • Genium
      Posted Maio 31, 2014 at 2:03 pm

      Peço desculpa mas a convocatória para uma selecção é um prémio para quem ganha títulos? Não sabia disso….

    • amandio
      Posted Maio 31, 2014 at 4:40 pm

      Desculpas aceites. Não, não é um prémio para quem ganha títulos, apenas queria dizer que, se o Carvajal é titularíssimo na equipa que ganha a Champions é porque é, a par de Juanfran, o melhor defesa direito espanhol e um dos melhores da Europa. Não percebo este movimento anti-Carvajal, provavelmente preferiam o Arbeloa ou assim…

    • Luís Suarez
      Posted Junho 1, 2014 at 12:26 am

      Amandio calma… Se calhar convocaram o azpilicueta porque joga tanto na direita como na esquerda coisa que o carvajal não faz. Veja bem os factos.

  • Anónimo
    Posted Maio 31, 2014 at 11:12 am

    Uma selecção que se dá ao luxo de preterir desta qualidade… Bem contrastante com a nossa infelizmente! A ausência de Carvajal é escandalosa. Negredo é o ponta de lança que não temos, pois não é com Almeidas e Postigas que lá vamos. Portugal é das equipas com piores pontas-de-lança no mundial.

    Zé Carlos

  • fabio jesus
    Posted Maio 31, 2014 at 11:15 am

    Que Luxo!

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 31, 2014 at 11:22 am

    Digam o que disserem…Continuo a achar que o Carvajal não é nada de especial e a final da Champions provou isso mesmo,parecia uma auto-estrada,mas enfim…

    • João Lains
      Posted Maio 31, 2014 at 11:31 am

      Concordo, na minha opinião, foi mesmo dos piores nessa final.

    • Fábio Machadinho
      Posted Maio 31, 2014 at 12:38 pm

      Claro, porque o valor de um jogador determina-se por um jogo, ainda para mais, uma final da Champions, contra a equipa do momento.
      Eu bem vi dias antes um Dani Alves, considerado vezes sem conta o melhor lateral direito, às aranhas com o mesmo Atlético.
      Porém, não deixo de concordar que a sua exclusão não é tão escandalosa como alguns procuram fazer crer.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 31, 2014 at 12:53 pm

      Eu não disse que não tinha valor ou que me baseava apenas no jogo da final…

    • Kacal l
      Posted Maio 31, 2014 at 1:13 pm

      Concordo, ainda me lembro daquele lance em que foi "comido" pelo Adrián Lopez, depois emendou o erro, mas primeiro esteve muito mal, acho que o Real Madrid precisa de melhor, ter num lado Marcelo e Coentrão e no outro Carvajal e Arbeloa, é muito diferente, o Carvajal pode rodar com o titular e ser importante no plantel, mas o Real tem de ir ao mercado, a meu ver.

  • Tiago Alves
    Posted Maio 31, 2014 at 11:22 am

    este tres pontas de lança sao os tres melhores que os nossos. Carvajal seria provavelmente titular e joao pereira suplente. Gabi mandava o ruben amorim para fora da convocatoria. Isco ia no lugar do rafa. navas era titular e o vieirinha ficava em casa. diego lopes seria titular e o eduardo saltava da convocatoria. entre iturraspe e veloso nao me custava muito decidir. moreno tvz ficasse de fora pk o pb so levou 3 laterais. Mas mesmo assim teria duvidas. Mas pronto, e o que temos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 31, 2014 at 11:37 am

      Tudo verdade mas…Também não é preciso muito para ser melhor do que o Postiga,Hugo Almeida e Eder,todos juntos fazem dos piores ataques do mundial.

    • Anónimo
      Posted Maio 31, 2014 at 11:44 am

      Só deve haver duas ou três Selecções presentes no Mundial pior servidas do que nós no que toca a avancados.

      Leal

    • Ricciardo
      Posted Maio 31, 2014 at 2:25 pm

      O Negredo, Lloriente, o Soldado e poderia estar aqui a dizer mais nomes, também são melhores que os nossos…

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 31, 2014 at 11:23 am

    Diego Lopez
    Carvajal
    Central
    Central
    Moreno
    Gabi
    Iturraspe
    Jesus Navas
    Isco
    Llorente
    Negredo.

    Um 11 que tinha capacidade para atingir facilmente os 8avos de final.

    • Diogre
      Posted Maio 31, 2014 at 12:20 pm

      o "central" é o melhor jogador desse 11.

      Ah, e quase me esquecia do outro "central", que craque, com uma dupla de DCs dessa, seriam campeões do mundo, não duvido.

    • João Lains
      Posted Maio 31, 2014 at 3:29 pm

      Parecendo que não, a Espanha não está assim tão bem servida de centrais.

    • Kacal l
      Posted Maio 31, 2014 at 3:37 pm

      Pois não, para além do Piqué e Ramos, depois o Albiol e o Javi Martínez que cumpre muito bem, mas não deixa de ser uma adaptação, não há muito mais por onde escolher.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 31, 2014 at 11:36 pm

      Inigo e Bartra talvez.

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 31, 2014 at 11:24 am

    Carvajal de um lado e Alba do outro ia ser interessante. Ainda para mais quando havia Busquets e Xabi Alonso ao mesmo tempo para as compensações. Mas cada um tem as suas ideias de jogo e Del Bosque de certeza que deve ter o modelo de jogo estudado.

  • Anónimo
    Posted Maio 31, 2014 at 11:24 am

    Vai o Torres e o Negredo fica de fora? Depois desta epoca…. Amiguinhos e que e bom.

    -Afonso

  • Sideshow Bob
    Posted Maio 31, 2014 at 11:29 am

    Não percebo a indignação. É uma convocatória já esperada. O grupo base está criado desde 2008, salvo umas mudanças pontuais não era muito difícil de prever os convocados.
    Em relação ao Carvajal, pela lógica faz sentido: Leva o lateral do Atlético, o do Barcelona e o do Chelsea que joga nas duas laterais. Fácil. Tenho pena pelo Alberto Moreno mas por azar joga na posição do Alba, logo, em termos de selecção vai andar tapado durante uma boa parte da carreira.

    Um abraço

  • Anónimo
    Posted Maio 31, 2014 at 11:30 am

    Carvajal acaba por nao ser injusto porque todos os 3 laterais direitos fizeram grandes epocas,apesar se fosse eu convocava.
    Jordi Alba e o que fez pior epoca e talvez carvajal pudesse ter sido convocado no lugar dele com azplicueta a fazer a esquerda, carvajal tambem se safaria a esquerda se fosse necessario.
    Agora convocar torres quando se tem negredo e llorente e de estranhar,ainda por cima os 2 acrescentariam outro tipo de soluçoes a la roja.
    casillas o que ia dando a final ao atletico la vai ser o titular.
    gabi merecia mais tar na convocatoria do que xavi,mata ou cesc.,mas principalmente xavi porque os outros sao mais ofensivos.

    pedritxo

  • Ivo Gonçalo Manuel
    Posted Maio 31, 2014 at 11:31 am

    Carvajal é uma tremenda injustiça, teria o levado em vez do Juanfran, embora seja sempre injusto deixar um de fora, penso que o Carvajal está uns furos acima do Juanfran.
    Llorente e Negredo de fora, compreendo, Villa e Torres têm estatuto na selecção e são jogadores completamente diferentes, e o Diego Costa é o melhor avançado "espanhol" do momento. Uns com tanto, outros com pouco, só queria um deles na nossa selecção, é o que nos falta para podermos sonhar um pouco mais alto…

  • Fábio Fonte
    Posted Maio 31, 2014 at 11:33 am

    Só queria que os ponta-de-lança que ficaram de fora, fossem portugueses, pois Rodrigo e Negredo eram duma mais valia tremenda para a nossa selecção. O nosso mal a nível atacante é produzirmos carradas de extremos e nenhum ponta-de-lança de jeito!! Talvez a nova fornada de juniores possam trazer algo de novo, e mesmo assim não sei, pois continuamos a ver a formação de muitos extremos, talentosos, mas extremos… Veremos…

  • HUGO FOLEN
    Posted Maio 31, 2014 at 11:36 am

    Carvajal – Época tremenda, fantástica e merecia ir ao Brasil.
    Navas – Jogador extraordinário ma tem estado lesionado e ainda não chegou ao nível que tinha no Sevilha.
    Llorente – Mal jogou este ano marcou uns golos mas com entrada de Diego Costa não tem lugar.
    Negredo – Bons jogos ao serviço do Man. City com alguns golos mas com Diego Costa não há espaço para tantos avançados.
    Iturraspe – Um dos pilares do Bilbao mas como médio é muito difícil de entrar na selecção espanhola com Xavi, Iniesta e companhia.
    Alberto Moreno – Um jovem com muito potencial e qualidade mas ainda uns furos abaixo de Alba mas com certeza vai ser o futuro dono do lugar.

    • João Lains
      Posted Maio 31, 2014 at 11:55 am

      "Llorente mal jogou este ano" – apenas Diego Costa somou mais minutos do que ele na última temporada

      "Marcou uns golos" – marcou 18, apenas superado por Diego Costa com 36 e Negredo com 23. Contudo, se nos restringirmos ao campeonato, Llorente surge logo atrás do Diego Costa (16 contra 27). Negredo está bem distante com apenas 9 (não marca desde Janeiro). Villa tem 13, mas está há dez jogos sem marcar em contraste com Llorente que marcou 5 golos nos últimos 8 jogos.

      Se ainda tivesses dito que a convocatória de Diego Costa tivesse retirado espaço ao Llorente, porque são jogadores com morfologias semelhantes embora com muitas diferenças no seu estilo de jogo, era capaz de acreditar. De resto, concordo na generalidade com o que disseste, embora não compreenda porque é que a ausência do Carvajal é tão gritante.

    • HUGO FOLEN
      Posted Maio 31, 2014 at 1:15 pm

      Quando digo que Llorente mal jogou este ano não é em questão de minutos mas sim em questão de performance que só na parte final da época subiu porque no inicio da época mal jogava e até se falou da sua saída em janeiro.
      Em questão dos golos não tinha noção que tinham sido 18 e peço desculpa por essa falha da minha parte.
      Concordo que com Diego Costa no plantel nem Llorente nem Negredo tenham espaço e se Diego tiver um papel central na selecção, que eu acho que vá ter, vão ser precisos jogadores mais móveis na frente.
      Em relação ao Carvajal eu gosto muito dele e achoque fez uma época fantástica, óbvio que teve uns jogos maus como toda gente tem mas sem ser esses jogos foi uma máquina no lado direito.

  • Luís Borges
    Posted Maio 31, 2014 at 11:51 am

    Isto é demasiada qualidade num só país… De facto deve ser um prazer para o Del Bosque, e ao mesmo tempo uma grande dor de cabeça!

    As escolhas do selecionador são sempre complicadas e por vezes encaram críticas que também podem ser algo injustas. No papel e na teoria pode sempre parecer mais viável e mais lógico optar por x em vez de y, mas um grupo não se forma dessa forma. Del Bosque preteriu do Carvajal para ficar com Juanfran, o que para o jovem do Real Madrid é injusto pela excecional época que realizou (melhor do que a do compatriota do Atlético), é certo. Contudo, também seria inglório para o já experiente lateral direito do campeão espanhol ficar de fora, depois de ter realizado a melhor época da sua carreira e de ter pertencido à defesa mais eficaz da Europa. Carvajal terá oportunidades no futuro, já para Juanfran não existiriam muito provavelmente mais hipóteses de disputar um Mundial (tem 29 anos e está no seu pico de forma).

    De resto, foi o que eu já esperava. Só tinha escolhido o Navas na minha lista em vez do Mata. Mas aceita-se a opção porque o Pedro já dá à equipa aquilo que o Navas poderia oferecer.

  • Fábio Coutada
    Posted Maio 31, 2014 at 11:51 am

    Eu sinceramente acho que o Llorente devia ser titular. Fez uma primeira temporada de muito bom nível na Juve, é um jogador que sempre que recebe a bola tem recursos téncios para segurá-la e jogar com qualidade e dentro da área faz golos. Além disso, se estiver um quarto de hora sem tocar na bola enquanto o resto pessoal estiver a jogar ao meinho não se vai chatear muito enquanto o Diego Costa é capaz de começar a ferver, ainda para mais se não tiver espaço para correr.

    Mas isto quanto se tem fartura, enfim… dá para tudo.

  • van Basten
    Posted Maio 31, 2014 at 12:02 pm

    A exclusão de Carvajal não me faz confusão nenhuma, tendo em conta que Juanfran e Azpilicueta são a concorrência, já o facto de Negredo não estar no lote de 23, principalmente tendo em conta a inclusão de Torres (esperada mas injusta, aliás ontem frente à Bolívia voltou a fazer um jogo muito probre) é difícil de aceitar. Também não teria levado Mata.

    Agora, que dói olhar para a quantidade de qualidade que a Espanha deixa de fora dos 23 finais, isso dói.

  • MiltonLuz
    Posted Maio 31, 2014 at 12:14 pm

    Negredo fez uma epoca superior ao Torres e merecia estar ai outro ponto é Carvajal, mas compreende-se visto que juanfran fez uma boa epoca e este sera sua ultima competiçao ha que premiar

  • jose martins
    Posted Maio 31, 2014 at 12:26 pm

    Diogo Lopez nem ao banco vai!!! Incrível!

  • Anónimo
    Posted Maio 31, 2014 at 12:41 pm

    4 jogadores do Atleti na selecção, outro de fora( Gabi) que incomprensívelmente nem pré convocado foi. A prova provada de que esta temporada de sonho não foi construída na base do acaso, mas também com grandes jogadores.

    Pedro Soares

  • Rodrigo
    Posted Maio 31, 2014 at 12:52 pm

    Acabo por aceitar, embora pudesse fazer uma ou outra mexida. Custa ver o Carvajal de fora, mas entendo a decisao do Del Bosque. Custa-me mais a perceber a presença do Torres em detrimento do Negredo e ate do Llorente.

  • Filipe M
    Posted Maio 31, 2014 at 12:58 pm

    Se podemos afirmar que a dúvida é entre Carvajal e Juanfran é apenas pela indisponibilidade de Arbeloa, o que não deixa de ser curioso. O pior lateral espanhol seria o convocado certamente por Del Bosque e até seria titular.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Maio 31, 2014 at 1:07 pm

    Difícil de compreender é estar no lote dos 23 um internacional brasileiro é caso para dizer que as regras só existem para alguns…

  • Kacal l
    Posted Maio 31, 2014 at 1:15 pm

    Não há surpresas nesta convocatória final, o Diego Costa foi convocado e entre o Juanfran e o Carvajal, ambos mereciam, escolheu a experiência, aceita-se perfeitamente, depois os ausentes foram escolhidos, o Alberto Moreno não vai, preferiu a polivalência do Azpilicueta, o Iturraspe já era de esperar, o Navas não está a 100%, preferiu o Torres e Villa (em tempos fundamentais na Selecção, experientes) ao Negredo e Llorente, acho que não cometeu “crime” nenhum, chamou o Koke e fez muito bem, é completamente merecido e até acho que pode agarrar um lugar no 11 com o decorrer da competição, mas é verdade que há jogadores de grande qualidade que ficaram de fora e seriam elementos importantíssimos noutras Selecções, incluindo a nossa, mas não podem ir todos ao Mundial e acho que o Del Bosque escolheu bem.

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 31, 2014 at 1:21 pm

    Pois…em casa alheia tudo parece normal.
    Gostava de ver o que teriam dito se esta convocatória fosse feita por Paulo Bento…
    Por um lado a fartura de qualidade permite convocatórias como esta, por outro não deixo de ficar satisfeito porque alguns dos jogadores em melhor forma ficaram de fora em detrimento de outros que estão presos por arames ou que valem apenas pelo estatuto como Mata e Torres.

  • Gusto Lousada
    Posted Maio 31, 2014 at 1:46 pm

    Convocatoria mais ou menos esperada, poderia ir diego Lopes inves de reina mas também se aceita a ida do jogador do napoles
    concordo com a escolha dos laterais
    gabi fez uma época espetacular mas tem la a jogar alonso busquets xavi e ate javi martinez se for preciso
    o extremo séria entre navas e mata, tanto um como o outro baixaram muito por isso foi escolhido o que tem mais experiencia e provas dadas
    do ataque já se esperava que fosse a posição mais duvidosa mas ele optou por Diego costa que ai é indiscutível e optou pelos avançados que muito já deram a seleção e aceitasse principalmente se vimos aue negredo já não marca para o campeonato desde janeiro e lorente nunca foi avançado,que gostei de ver da seleção

  • José Agostinho Ribeiro Moreira
    Posted Maio 31, 2014 at 2:09 pm

    Que escândalo a não chamada do melhor lateral direito do mundo neste momento. Para além de isto o Isco também podia ser chamado mas é grandes opções para o seu lugar e este ano não fez uma época regular…….

    • Kacal l
      Posted Maio 31, 2014 at 2:52 pm

      José Agostinho Ribeiro Moreira,

      Melhor lateral direito do Mundo??? quem??? o Carvajal??? nem perto, fez uma boa época, mas nada de extraordinário e houve outros que estiveram a bom nível também, mas em qualidade nem de perto é o melhor.

    • João Lains
      Posted Maio 31, 2014 at 3:32 pm

      Melhor lateral direito do mundo? E quem é que é essa concorrência? Não queiram fazer dele o que ele ainda não é ou demonstrou. Está muito longe de ser um jogador que encha as medidas, pelo menos a mim.

  • Ricciardo
    Posted Maio 31, 2014 at 2:24 pm

    Faz me muita confusão como é que o Carvajal não vai ao Mundial para ir o Juan Fran que não tem nem pouco mais ou menos metade da sua qualidade…

    Villa na pré-reforma, Torres que vive ainda do estatuto do passado e Diego Costa todo roto…
    não estou a ver a Espanha a marcar muitos golos, sinceramente…

    isto vai dar barraca, Negredo deveria estar na lista e caso costa não estivesse em condições deveria ser titular,pois morfologicamente é o "mais parecido" que poderiam ter…

    Villa e Torres creio que não farão nada pela Espanha, são jogadores que já deram o que tinham a dar

    e depois ainda há a questão do rendimento mais baixo esta época de jogadores do Barcelona, Xavi e Iniesta…

    A Espanha decididamente já viveu melhores dias…

  • Francisco Machado
    Posted Maio 31, 2014 at 3:40 pm

    Tomara tu teres os jogadores que ficaram de fora na nossa selecção. Trocava o Villa pelo Negredo, quanto ao Carvajal o uan Fran defende melhor e ataca igualmente bem. Melhor selecção em quantidade e qualidade.

  • JMF
    Posted Maio 31, 2014 at 3:54 pm

    Os portugueses são bons é a lamber botas, então se forem espanholas ainda melhor. Com que então o Gabi, o Navas, o Llorente, o Moreno ou o Negredo eram titulares em todas as selecções do Mundo?! Vocês viram o Moreno a jogar contra o Benfica? Arriscou-se a ser expulso e fez um penali claríssimo! Vocês viram o Llorente a jogar contra o Benfica? O suplente da Juve nem sabe dominar uma bola! O Negredo (9) tem menos golos marcados esta época que o Hugo Almeida (13)! Tal como o ridículo Torres (5 golos em 28 jogos) ou o acabado Villa (aos 32 anos marcou também 13 e está de malas aviadas para a pré-reforma americana). Ou o valor dos pontas-de-lança mede-se pela fotogenia?

Deixa um comentário