Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Casillas coloca avançado do FC Porto entre os mais difíceis de defrontar; Etapa e liderança para Yates

Melhor avançado centro dos azuis e brancos? Tem acumulado demasiadas lesões, o que pode ser um problema na sua carreira.

Iker Casillas, numa entrevista ao Expresso, foi desafiado a nomear os jogadores mais difíceis que defrontou em Portugal, tendo destacado: “O Soares, por exemplo. Quando jogámos contra o Vitória, lembro-me de pensar: ‘Este tem coisas que ainda não vi aqui em Portugal.’ O Slimani também era muito complicado. Depois, claro, o Jonas, que é veterano e tem muita experiência, também jogou em Espanha. São jogadores mais inteligentes e tens que tentar adivinhar o que eles podem fazer”, afirmou o guarda-redes do FC Porto. Já sobre o tipo de jogador que menos gosta de ter pela frente, referiu: “Um que seja mais alto, porque sabes que podem rematar muito de cabeça, ou um que seja canhoto e muito técnico, pois têm sempre algo de especial. Na verdade, qualquer avançado é difícil”.

Ontem parecia que Nairo é o mais forte, hoje já voltou a estar tudo em aberto, ainda com 6-7 fortes candidatos à vitória final – Simon Yates venceu a 14.ª etapa da Vuelta, voltando assim à liderança da prova. O britânico destacou-se já na subida final e ganhou alguns segundos à concorrência. O dia até parecia que ia ser novamente de Nairo, que foi dos que mais mexeu na última dificuldade, mas, apesar de se ter destacado algumas vezes com Miguel Ángel López, foi permitindo sempre que os rivais, como Yates, Pinot ou Kruijswijk recuperassem, e já perto do fim, quando foi atacado não conseguiu responder. López fez 2.º na etapa, Valverde completou o pódio. Na geral Yates tem agora menos 20 segundos que Valverde, 25 que Quintana e 47 que Miguel Ángel López. Steven Kruijswijk é a 5.º a 1’23”, Urán está a 1’28”, enquanto Ion Izagirre (que não seu sequência ao trabalho da Bahrain, que até meteu Nibali na frente do pelotão), é 8.º a 1’40”.

29 Comentários

  • Kacal
    Posted Setembro 8, 2018 at 7:21 pm

    Para mim o Soares, em forma e a 100% e com o foco no máximo, é o melhor avançado que temos no plantel, até acima do Aboubakar, a meu ver. E basta que o homem quando está no seu melhor faz a diferença e marca bastante. Contra o Estoril na época passada voltou ao 11 e foi uma autêntica “dor de cabeça”, por exemplo. É pena é que esteja cada vez mais vezes no estaleiro que a jogar.

    • Turiacus
      Posted Setembro 9, 2018 at 3:34 am

      Nunca fui o maior fã do Soares por acaso, quando veio para o Porto teve grande impacto mas sempre achei que fosse por ser aquele efeito “surpresa” e que as equipas ainda não tivessem habituadas ao nosso futebol com ele. Ele entrou bastante bem com o NES mas depois baixou muito e notava-se algumas debilidades a nível técnico mas no ano passado voltou a mostrar que podia ser letal embora ainda não esteja completamente rendido. Acho que tem muitas debilidades técnicas, não é propriamente forte com bola mas no estilo que o SC quer encaixa que nem uma luva, agressivo a pressionar, forte nas movimentações e é sem dúvida o PL que melhor finaliza no nosso plantel. As lesões é que complicam tudo.
      Quanto ao que o Casillas disse, falou do Slimani e lembrei-me que a imprensa inglesa apelidava o argelino de Dragon Slayer ahaha isto na altura em que ele estava no Leicester e fomos a Inglaterra jogar contra eles

      • Kacal
        Posted Setembro 9, 2018 at 5:33 am

        Lá está, Turiacus. Eu não acho que o Soares possa dar o “salto” para um clube superior ao nosso e não acho que iria ser acima da média num campeonato top, mas na realidade do “Tugão” e nas ideias e sistema do SC faz a diferença e encaixa muito bem. Estando bem fisicamente, a 100% e totalmente motivado, é um jogador que acrescenta valor e garante golos, mas acima de tudo fortalece o nosso ataque com o que nos pode dar. Não é que seja o meu tipo de avançado e ache que ele seja acima da média, mas olhando ao que temos e a realidade em que nos inserimos e o perfil que o SC pretende, é um excelente avançado e o melhor do nosso plantel, a meu ver. Sobretudo a finalizar. Posto isto, tem que estar realmente motivado e bem fisicamente para fazer a diferença, ter aquela continuidade de jogo necessária e as lesões não têm permitido, infelizmente. Temo que possa acabar por estagnar de vez e acabe por sair do clube pela porta pequena. Vamos ver como recupera desta lesão, mas espero que só volte quando estiver totalmente debelada e ele se encontre a 100%, depois é esperar que “embale” e não se volte a lesionar. Mas seria muito útil tê-lo e gostava de ver uma dupla Marega – Soares com SC, estando ambos na melhor forma física e tendo continuidade, poderia ser letal cá na nossa realidade.

        Quanto ao Slimani, realmente o homem marcava até bastante cá, mas contra nós tem 6 ou 7 golos, não o posso ver à frente, ahahah. Parece o Liedson contra o Benfica!

        • Turiacus
          Posted Setembro 9, 2018 at 5:16 pm

          Acho que o máximo de dinheiro que conseguiriamos fazer com o Soares seria para um clube turco ou russo e como têm alguma pasta até poderíamos recuperar o dinheiro que gastámos com ele. Ele já no ano passado teve uma lesão deste género, agora novamente, passa demasiado tempo lesionado e isso não é nada bom para a evolução do jogador.
          Agora acredito que quando voltar irá criar grande impacto tal como aconteceu anteriormente.
          E ainda deve ter marcado uma mão cheia de golos só ao Casillas ahah

          • Kacal
            Posted Setembro 9, 2018 at 8:18 pm

            Sim, concordo. A sair será para um campeonato desse género e talvez possamos recuperar o investimento pelo menos, já não seria mau. Mas ainda acredito também que possa ser uma ajuda para nós, tem é que deixar as lesões de lado e esperemos que assim aconteça.

            Quanto ao Casillas, realmente é normal que não possa ver o Slimani à frente, sofreu sempre golos contra ele, eheh

    • ACT7
      Posted Setembro 8, 2018 at 9:15 pm

      Uma dor de cabeça até para o VAR ahahah

      • Kacal
        Posted Setembro 8, 2018 at 11:36 pm

        I saw what you did there… ahah :D

        Seja como for, VAR à parte ele fez uma excelente exibição nessa 2ª parte com o Estoril e apareceu com muita pujança e muitas “ganas” nesse jogo.

        • ACT7
          Posted Setembro 9, 2018 at 1:24 am

          Sim, é um jogador bastante agressivo, bom fisicamente e com alguma técnica. É o meio termo do Marega e do Aboubakar. Mas têm alguns problemas com lesões.
          Mas sinceramente não o vejo assumir uma equipa melhor que o Porto.

          • Kacal
            Posted Setembro 9, 2018 at 3:07 am

            Sim, talvez não dê para assumir uma equipa melhor que o Porto, mas no Porto e sobretudo a nível interno já provou ser capaz de fazer a diferença cá no “Tugão”. Técnica q.b., bom fisicamente, muita raça, mobilidade e atitude, depois parece-me ser o melhor a finalizar no plantel. No geral é o melhor avançado. Pena as lesões, espero que volte a 100% e as lesões o deixem!

    • MiguelF
      Posted Setembro 8, 2018 at 8:01 pm

      Subscrevo Kacal, o problema do Soares é mesmo as lesões.

      Em forma tem tudo para ser titular até porque considero que é muito melhor a finalizar que o Aboubakar.

      Só espero que recupere rápido e possa voltar à sua melhor forma.

      Saudações Desportistas

      • Kacal
        Posted Setembro 8, 2018 at 11:40 pm

        Pois, mas o problema é que têm sido constantes e em momentos em que ele começa a afirmar-se e ter continuidade, é pena. Mas o importante é que recupere com calma e a 100%, depois sim voltar e esperar que não tenha mais lesões, que possa jogar com continuidade e dar o seu contributo a 100%. Também espero isso, Miguel.

        O Aboubakar tecnicamente até é superior, mas a finalizar é um desastre. Na época passada podia perfeitamente ter chegado a números ainda maiores, mas em 5 oportunidades falha 3 ou 4 e às vezes descaradas mesmo. E depois é algo frágil mentalmente, se perde a confiança desmorona e perde-a facilmente, sendo que fisicamente parece quebrar em certos momentos.

        Soares, apesar de ser tecnicamente menos forte, no resto parece-me superior incluindo mentalmente, mas depois tem as lesões. Esperemos que isso mude. Que volte só quando estiver totalmente recuperado!

        Saudações DesPortistas

        • Pipo
          Posted Setembro 10, 2018 at 10:16 am

          Também prefiro o Soares em relação ao Abouba, joga melhor de costas para a baliza e finaliza muito melhor, o problema é mesmo as garantias físicas que OS DOIS, não dão. O que vale é que o Jackson só foi para o Portimonense para ganhar ritmo e vir reforçar o nosso ataque em Janeiro :)

  • The Mo
    Posted Setembro 8, 2018 at 7:04 pm

    Soares é um excelente avançado, é rápido, tecnicamente q.b, aguerrido e muito bom finalizador tanto com a cabeça como com os dois pés( na minha opinião o melhor finalizador do Porto).
    O problema tem sido as lesões que o tem impedido de dar continuidade aos seus bons momentos, ainda o ano passado depois daquele “episódio” com SC, apareceu em grande forma marcando a tudo e todos.

  • Joseph k
    Posted Setembro 8, 2018 at 6:18 pm

    Soares é mesmo máquina,não fossem as lesões

  • Filipe22
    Posted Setembro 8, 2018 at 5:55 pm

    Ainda tem pesadelos com o Messi eheh

    O Patrício teria uma lista bem mais extensa certamente. Cardozo, Jonas, Hulk, Falcao, Jackson ufff….

    • JoaoMiguel96
      Posted Setembro 8, 2018 at 6:59 pm

      Jonas? Quantos golos marcou ele ao Patrício? Cardozo sim era um pesadelo.

      • Filipe22
        Posted Setembro 8, 2018 at 7:16 pm

        Peço desculpa, li Casillas. Mas não é por marcar golos que deixa de ser difícil para o GR, se fizer assistências também não deixa de ser um pesadelo para os GR

        • JoaoMiguel96
          Posted Setembro 8, 2018 at 7:22 pm

          São coisas diferentes. Os grs dizem que o Ronaldo é um dos maiores perigos que já enfrentaram pelos golos que já marcou, não falam do Modric pelas assistências.

          • Kacal
            Posted Setembro 8, 2018 at 7:39 pm

            Verdade seja dita, o Modric não assiste assim tanto e nem é um jogador que tenha tanta chegada à área assim. O Messi, por exemplo, mesmo que não marcasse tanto seria um “perigo à solta” para os GR.

        • Filipe22
          Posted Setembro 8, 2018 at 7:22 pm

          *não é por não marcar.

          Hoje está difícil ?

      • Filipe22
        Posted Setembro 8, 2018 at 7:15 pm

        O Casillas referiu o Jonas

  • Joao Silvino
    Posted Setembro 8, 2018 at 5:48 pm

    Haha o terror do Patrício… Contudo, Cardozo técnico? Estamos a falar do Oscar?

    • David Gomes
      Posted Setembro 9, 2018 at 4:12 am

      Já dizia alguém sobre a técnica “técnica é passar a bola, com a força certa, na direção certa e para o pé certo do colega”. Neste caso, em termos de técnica de remate o Cardozo era incrível.

    • Kacal
      Posted Setembro 9, 2018 at 3:14 am

      Não tinha muita habilidade e o pé direito era meio inexistente, mas tinha técnica. No controlo de bola, recepção e remate em termos de pé esquerdo tinha muita técnica. Além da inteligência de movimentações e saber usar o físico, o faro de golo. Tudo isso é técnica.

    • Ze Maria
      Posted Setembro 8, 2018 at 7:46 pm

      O Cardozo tinha uma técnica incrível. Técnica não é só fintinhas.

    • Bruno Cunha
      Posted Setembro 8, 2018 at 6:51 pm

      Técnica de remate do Tacuara era acima da média, metia a bola onde queria.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 8, 2018 at 5:24 pm

    E com o frango que deu nesse jogo nunca mais se deve ter esquecido … Depois escolhe o Slimani que lhe costumava marcar. É normal num guarda-redes optar por este raciocínio. Contudo, pelo perfil que gosta de avançado (canhoto e técnico) veio tarde demais para apanhar o Cardozo.

    Quanto à Vuelta, excelente final de etapa, mas Quintana, apesar da quebra final, continua a ser favorito. Valverde está melhor do que pensava, MAL e Urán penso que apenas lutam pelo pódio, ao passo que Yates me parece o maior rival do Quintana. Contudo, no Giro quebrou na última semana. Veremos o que acontece amanhã e na última semana.

    • David Gomes
      Posted Setembro 9, 2018 at 4:10 am

      Nem fales do Cardozo… Estava sempre em dúvida para defrontar o Sporting mas depois acabava sempre por jogar, e nunca falhava picar o ponto contra nós. Ainda me dá pesadelos.

    • João Ribeiro
      Posted Setembro 8, 2018 at 7:06 pm

      Rodrigo, quem marcou esse golo ao Casillas foi o Bouba Saré, numa altura em que o Tiquinho jogava no Nacional.

Deixa um comentário