Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Casillas: Ex-Sporting como ídolo, os 3 adversários que mais odiava e o jogador que chamava para jogar na Champions

Iker Casillas respondeu a várias questões compiladas pela UEFA, tendo por exemplo destacado que Peter Schmeichel, que passou pelo Sporting, era o seu ídolo de infância. Já nos adversários que mais odiava enfrentar, nomeou Elber, Juninho Pernambucano e Leo Messi.

42 Comentários

  • M'difh
    Posted Maio 12, 2020 at 11:19 am

    Cada vez mais ridículo certos users a medirem o tamanho do instrumento. Se Casillas acha que o Fenómeno é mais digno de se escolher que CR ele lá saberá melhor que qualquer um de nós aqui. Para ele e para 90% dos protagonistas do futebol Ronaldo era melhor que CR… Teve uma carreira mais condicionada mas quando alguém faz a pergunta chave a resposta é sempre a mesma, o que só prova que podes bater os recordes todos 30 vezes e nunca atingir a unanimidade e o respeito de outros. Se fosse eu: claramente o Fenómeno, porque podia meter 9 pinos em campo mais o GR que o homem ganhava jogos sozinho assim como Messi.

    • E o que temos
      Posted Maio 12, 2020 at 3:49 pm

      Para muita gente custa ouvir a verdade e então sentem necessidade de vir dar desculpas que nem se enquadram com as proprias palavras do casillas no video.

  • Kacal
    Posted Maio 10, 2020 at 10:44 pm

    Vá lá que o Casillas deu um argumento válido para escolher o Ronaldo “Fenómeno”, aquele que nunca ter conquistado a Champions e sendo um craque e com esse argumento é uma excelente escolha, claro. Mas alguém que foi companheiro de CR7 e com as Champions que conquistaram, aquele que tem alcunha de “Mr. Champions” que foi várias vezes consecutivas o melhor marcador da competição e é aquele com mais golos marcados na história da prova e dos mais goleadores na fase a eliminar da prova, se calhar faltam-me alguns recordes até, não o escolher. Eu cá gostaria de contar com aquele que é possivelmente o mais decisivo jogador da história da prova.

    • E o que temos
      Posted Maio 10, 2020 at 11:04 pm

      Acho que estás bastante confuso. A pergunta foi, escolhe um jogador para jogar amanha um jogo da champs, ninguem falou em ser uma final ou jogo da fase de grupos. E ele escolheu o ronaldo e apenas referiu que ele nem sequer tinha uma champions meio a rir-se para demonstrar que isso não interessa para nada, basta ouvir o que ele disse em espanhol para perceber isso. Recordes são muito bonitos mas no final fica a qualidade de cada um e basta ver o ronaldo a jogar para perceber a escolha dele.

      • Kacal
        Posted Maio 10, 2020 at 11:22 pm

        Confuso como? Lá está, jogar um jogo da Champions portanto quem não quereria contar com um jogador que tem todos estes recordes na competição que amanhã o Casillas jogaria um jogo? Não percebi o confuso…

        E depois no final fica a qualidade, os recordes são muito bonitos, estamos a brincar, é?

        – Melhor marcador da Champions 7 vezes, sendo 6 delas consecutivas!!;
        – Jogador com mais hat-tricks na competição, a par de Messi;
        – Vencedor da competição por 5 vezes, sendo importante e decisivo em todas elas;
        – Mais golos na fase a eiiminar da Champions;

        Esqueci-me de algo? Podem corrigir-me e acrescentar. Mas isto são recordes muito bonitos, são banais? Isto não demonstra a qualidade astrónomica de CR7 e Messi, mas neste caso o CR porque é talvez o maior jogador da competição?

        Sendo um jogo da Champions, preferia ter o “Mr. Champions”, nada mais.

        • Jay-Jay Okocha
          Posted Maio 11, 2020 at 10:21 pm

          Quem? pelo vistos o Casillas. Eu pessoalmente escolheria um companheiro que tivesse qualidade e que fosse meu amigo. O Cristiano tem o respeito de todos, e tem que ter. Mas em termos de afinidade, poucos são os que criam uma com ele. E isso explica o facto de ele não aparecer em muitos onzes de jogadores atuais.

          • Kacal
            Posted Maio 12, 2020 at 11:56 am

            Lá está, Okocha. Achar que a maioria não escolhe CR por causa de qualidade futebolistica é ser muito ingenuo e apenas para usar argumento sem sentido a seu favor porque a opinião deles vale tanto como outra qualquer, cada um dá a importância que quiser.

            • Jay-Jay Okocha
              Posted Maio 12, 2020 at 6:30 pm

              Sim, Mas penso que qualquer critério aceita-se, inclusive o do Casillas, apesar de poder parecer estranho a quem está de fora.

            • E o que temos
              Posted Maio 12, 2020 at 3:51 pm

              Dizer que a opiniao de um dos melhores guarda redes do mundo historicamente vale tanto como outra qualquer está ao nivel daqueles que dizem que a opiniao dos experts do youtube vale tanto como a de medicos e cientistas

        • Chico
          Posted Maio 11, 2020 at 4:00 pm

          Que violência! O Casillas tem o direito de escolher quem quiser para esta brincadeira. Sempre que alguém não escolher o Cristiano, vamos ter que ver este comentário?

          • Diogo Leal
            Posted Maio 11, 2020 at 5:14 pm

            É um comentário tão válido como os típicos “There is only one Ronaldo” como o que user ‘E o que temos’ fez mais abaixo.
            Se o objetivo não fosse abrir a escolha do Casillas a discussão qual o objetivo do post mesmo?

            • Kacal
              Posted Maio 12, 2020 at 11:54 am

              Tudo dito, Diogo. Subscrevo!

            • Chico
              Posted Maio 11, 2020 at 8:14 pm

              Enjoa um bocado ver sempre o mesmo comentário da mesma pessoa sobre o CR neste tipo de posts. Claro que é perfeitamente legítimo, tal como qualquer outro que não desrespeite ninguém. Tal como o comentário dele é legítimo, o meu também é.

              • Kacal
                Posted Maio 12, 2020 at 11:53 am

                Enjoa, não leias e passa em frente, é o que faço porque acredita que me enjoa muita coisa por aqui, mas lido!

          • E o que temos
            Posted Maio 11, 2020 at 4:36 pm

            Vai ter muito que comentar nos proximos anos, como já deu para ver a escolha dos grandes jogadores está sempre entre os mesmos e raramente alguém sequer pensa em escolher o cr

            • El Pipito
              Posted Maio 11, 2020 at 5:30 pm

              “Raramente alguém sequer pensa em escolher o cr” Fiquei na dúvida se te referes ao Cristiano Ronaldo ou ao Cristian Rodríguez, é que pela maneira que menosprezas o homem, até parece que estamos a falar de um jogador desse nível.

          • Kacal
            Posted Maio 11, 2020 at 4:32 pm

            Não Chico, tu e todos aqui só têm que ver o que quiserem portanto podem sempre ignorar e seguir. Mas eu também posso dar a minha opinião tal como o Casillas fez, caso contrário mais vale fechar o blog que não podemos comentar nada.

        • Bio
          Posted Maio 11, 2020 at 12:50 pm

          Eu é que fiquei confuso com a resposta. A pergunta era para jogar um jogo da Champions amanhã e ele escolhe-me um senhor que já deve ir nos 150Kg? Acho que ia correr mal essa partida…

        • troza
          Posted Maio 11, 2020 at 12:49 pm

          Decisivo em todas elas é discutível. Em 2016 foi decisivo nos quartos contra o wolfsburgo e nada mais (atendendo ao critério usado para outros jogadores, isto não é ser decisivo).

          Qualidade é qualidade… e por melhor carreira que Cristiano e Messi tenham, a verdade é que muitos acham ainda que o fenómeno foi o melhor jogador que viram jogar.

          E se na champions não teve sorte (até devido a lesões) – ele não deixou de brilhar na europa mesmo que noutras competições e até na champions – em dois mundiais fez mais em dois que o Cristiano e o Messi fizeram em todos os que participaram.

          • Xyeh
            Posted Maio 11, 2020 at 4:30 pm

            Para mim o Fenómeno foi o melhor jogador que vi jogar no entanto não deixo de salivar a ver o C Ronaldo e o Messi a jogar assim como salivei a ver muitos outros jogadores desde que me lembro. Acho que estas comparações não fazem sentido nenhum.

          • Kacal
            Posted Maio 11, 2020 at 2:45 pm

            O CR7 marcou o 1-0 na 1ª mão e na 2ª mão da eliminatória contra a Roma, que ficou 2-0 em cada jogo para o Real. Isto não é ser decisivo? E dizer que um jogador que foi melhor marcador da prova com números altos em 7x, sendo 6x consecutivas não foi decisivo em todas as conquistas então não sei o que foi.

            Até aceito que achem que o Ronaldo “Fenómeno” foi o maior talento que viram jogar, mas as lesões aconteceram, a sua carreira foi o que foi, foi muito grande, mas Messi e CR foram maiores. Mundiais têm muita importância, mas é uma competição pequena feita num mês. Ou então dizes que o CR é melhor que Messi porque venceu um trofeu pela selecção? Não uso esse argumento. Seja como for, o Casillas escolheu um jogador que queria que jogasse com ele amanhã um jogo de Champions, não de Mundial, logo acho estranho deixar de fora o “Mr. Champions”, mas nada mais.

        • E o que temos
          Posted Maio 11, 2020 at 10:25 am

          Confuso porque tentaste dizer que a argumentação do casillas para ter escolhido o ronaldo era que nunca tinha ganho quando isso não tem nada a ver com o que ele disse, basta ouvir. Podes continuar a postar recordes que não vão mudar as opiniões da maioria dos jogadores profissionais como se viu por este vídeo

          • Kacal
            Posted Maio 11, 2020 at 2:29 pm

            Quando alguém diz algo tão ridículo como “Só existe um Ronaldo” também não se pode esperar muito, realmente o teu nick é o que temos, mas acho que tu próprio o escolheste bem. E eu não disse nada disso, faltou-te ler a parte que disse que o Ronaldo “Fenómeno” era um craque, mas já é habitual falares só do que te convém. De resto, apenas achei estranho não escolher o “Mr. Champions” que continua a alto nível aos 35 anos para um jogo de… Champions, amanhã. Nada mais.

            • E o que temos
              Posted Maio 11, 2020 at 4:35 pm

              Claro que tiveste que ir buscar outro comentario que nao tem nada a ver com esta cadeia de comentarios para tentar dar a volta à argumentação, bom salto. Continua a dar lhe os nicknames que quiseres e os recordes que te apetece, o que fica para a historia são as consecutivas escolhas de jogadores de topo onde se ve bem quem é quem ;)

              • Kacal
                Posted Maio 11, 2020 at 5:09 pm

                Claro, quando se diz algo tão ridículo a nossa credibilidade diminuí. O teu desagrado perante o CR é óbvio e tolda-te um pouco a visão. Deve-te ter feito algo muito mau de certeza… força aí nessa luta!

                Se para ti estes recordes são banais e não provam nada, se para ti as escolhas dos jogadores são assim tão certas e provam algo, és livre de assumir que sim e ninguém te poderá tirar isso da cabeça, agora os recordes também não são apagados e para a história ficam os recordes porque as opiniões dos jogadores são tão válidas como outras quaisquer e no futuro ninguém se irá lembrar delas, mas dos recordes sim.

                • E o que temos
                  Posted Maio 11, 2020 at 7:09 pm

                  Nem por isso, só corrigi o teu comentário porque quem o ler sem ver o video em questão pensa que o casillas escolheu o ronaldo pelo que tu disseste quando isso está errado.

                  • Kacal
                    Posted Maio 12, 2020 at 11:52 am

                    Errado porque eu dei a minha opinião apenas portanto quem quiser vai ver o video e tirar as suas próprias conclusões, não sou tão importa mas agradeço que aches que sim ;)

        • SV Lima
          Posted Maio 11, 2020 at 4:16 am

          Mas será que o homem pode ter a sua própria opinião?

  • J Silver
    Posted Maio 10, 2020 at 8:50 pm

    Ahh Schmeichel. O responsável pelo meu primeiro verdadeiro interesse por futebol.

  • JPSequeira
    Posted Maio 10, 2020 at 8:23 pm

    Verdadeiramente surpreendente é não ter dito o Slimani

  • João Lains
    Posted Maio 10, 2020 at 8:12 pm

    Estranho não ter falado no Del Piero. Foi um dos responsáveis directos por afastar o Real Madrid da final de 2003, e alguns anos mais tarde assinou uma das melhores exibições de um jogador adversário no Santiago Bernabéu com um bis (já tinha marcado na primeira volta). Mas compreende-se de certa forma, porque o Lyon deve ser das equipas com quem mais o Real Madrid se encontrou na Champions e o Bayern deve ser a equipa que mais vezes o eliminou da prova.

  • E o que temos
    Posted Maio 10, 2020 at 7:24 pm

    Theres only one ronaldo

  • André Dias
    Posted Maio 10, 2020 at 7:20 pm

    Juninho era tão bom a bater livres que causava pânico num GR de classe mundial como Casillas.

    Já esperava Messi. Acho que ninguém marcou tantos golos a Casillas e é uma escolha natural.

Deixa um comentário