Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Casillas internado de urgência com enfarte do miocárdio

A única coisa que interessa é a total recuperação do espanhol, mas veremos como, a poucos dias de cumprir 38 anos, irá este problema afectar a carreira do guardião.

Iker Casillas foi, esta manhã, internado de urgência num hospital privado da cidade do Porto. O espanhol sentiu-se indisposto no treino dos dragões e, após diagnóstico médico, foi confirmado que o guarda-redes teve um de enfarte do miocárdio e fez cateterismo cardíaco. Segundo vários meios de comunicação, Casillas está fora de perigo mas não deverá voltar a jogar esta temporada. O próprio FC Porto, o Sporting, o Benfica, Sergio Ramos ou Rafa Nadal já deixaram mensagens de força a Iker.

VM
Author: VM

72 Comentários

  • Francisco Torgal
    Posted Maio 1, 2019 at 3:34 pm

    Sou de Saúde mas digo sem certezas, nem acho que volte a jogar ou que deva.
    Espero que, caso se verifique o não regresso, todos os clubes prestem homenagem a esta lenda, especialmente o meu Benfica.
    Em todo o caso acima de tudo espero que seja uma situação que permita o regresso.
    Força Iker.

    • Fefe Varanda
      Posted Maio 1, 2019 at 3:43 pm

      Sim acho muito duvidoso que volte a jogar, as melhoras.

    • AngeloGJ
      Posted Maio 1, 2019 at 5:22 pm

      Como és alguém da saúde permite-me faZer a seguinte pergunta, o que aconteceu com o Casillas foi o que chamamos normalmente de enfarto ? As notícias dizem enfarto de não sei das quantas mas gostaria de saber se isso é tal enfarto que acomete as pessoas mais velhas e que normalmente as leva, cumprimentos

      • Chico
        Posted Maio 1, 2019 at 6:24 pm

        Sim, tudo indica para que tenha sido mesmo um enfarte. É muito raro em pessoas com esta idade, ativas e sem fatores de risco como diabetes ou hipertensão, mas pode acontecer especialmente se houver predisposição genética de algum tipo.

      • Francisco Torgal
        Posted Maio 1, 2019 at 6:39 pm

        É normal acontecer em idade mais avançada, mas pelo simples facto de que as doenças cardiovasculares (hipertensão, aterosclerose…) só costumam aparecer mais tarde por degradação do organismo, é o natural. Agora se, por exemplo, eu tiver 18 anos, obesidade mórbida, histórico de tensão alta, colesterol elevadíssimo, sedentarismo, etc. tudo isso pode conduzir a oclusão dos vasos coronários e consequentemente comprometer o aporte de oxigénio e sangue ao miocárdio o que conduz a enfarte. O enfarte é a consequência da morte/necrose do tecido do coração por falta de oxigénio, quando essa necrose é extensa o suficiente, o coração falha na função de bomba ou na condução do impulso elétrico e, por isso, resulta neste acontecimento.
        O que me alarma é que, mesmo não sendo um enfarte “grave” aparentemente, o miocárdio não tem capacidade de regeneração.
        O enfarte é isto, a idade é relevante mas todas as condições dependentes de alimentação e hábitos de vida podem predispor um indivíduo jovem a ser tão ou mais susceptível a um enfarte.
        Espero que tenha sido esclarecedor!

        • José S.
          Posted Maio 2, 2019 at 12:25 pm

          Foste!!
          Já tinha ideia mas com o teu sumário ainda fiquei mais esclarecido. Ignorava que o miocárdio não tinha capacidade de regeneração.
          Isto obriga me a reflectir… acho que todos nós.
          Eu por exemplo tenho tendência para a hipertensão, não sendo propriamente uma pessoa forte em peso mas tenho o colesterol algo alto apesar de ter actividade física q.b.
          Qualquer das formas fico deveras preocupado por se comparar efectivamente com um atleta de alta competição e não sou muito mais novo… :s
          Obrigado e cumprimentos

          • E o que temos
            Posted Maio 2, 2019 at 3:05 pm

            O colesterol é um grande fator de risco de facto. Mas por si só não quer dizer que vás ter algo obrigatoriamente, como vês pelo exemplo, num jogador de alta competição muito controlado isto aconteceu. Infelizmente é impossível prever e resta-nos tentar controlar e minimizar os comportamentos de risco

            • José S.
              Posted Maio 2, 2019 at 4:56 pm

              É verdade e passa por muito por ai de facto.
              Eu sou um pouco cismado e logicamente estas situações alarma me, mas sem dúvida que a prevenção é o melhor remédio. ?
              Agradeço pela atenção e resposta.
              Cumprimentos

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 1, 2019 at 3:35 pm

    Os meus sinceros votos de melhoras! Nestas situações não existe rivalidades.

  • ACT7
    Posted Maio 1, 2019 at 3:35 pm

    As melhoras para o Casillas, espero que recupere e volte o mais rápido possível.

  • mcthespecialone
    Posted Maio 1, 2019 at 3:39 pm

    As melhoras para o Casillas

  • Tiago Silva
    Posted Maio 1, 2019 at 3:40 pm

    As melhoras Casillas, deverá ser uma das maiores batalhas da sua vida. Muita força lenda!

  • Kafka
    Posted Maio 1, 2019 at 3:40 pm

    Isso dá carreira não interessa para nada, o importante é ficar bom e que possa ter um resto de vida saudável

  • Fut765
    Posted Maio 1, 2019 at 3:41 pm

    Eu não percebo nada do assunto, mas este tipo de condições não são mais “normais” num atleta na faixa etária dos 20? Um atleta de 37 anos em fim de carreira? Ou é uma complicação cardíaca de outra natureza? Não entendo como isto acontece a um atleta… Não são eles super monitorizados?
    As rápidas melhoras, a um dos melhores GR que já vi

    • Chico
      Posted Maio 1, 2019 at 3:54 pm

      Normalmente, esses casos de problemas cardíacos na faixa etária dos 20 anos estão relacionados com questões da estrutura cardíaca em si, sendo relativamente frequente nos atletas de origem africana. O caso do Casillas será provavelmente um problema da circulação e o que me preocupa mais é ter sido um enfarte numa idade tão jovem (o “normal” seria a partir dos 65 anos) numa pessoa atlética e saudável, o que poderá estar associado com problemas genéticos de hipercoagubilidade do sangue, de excesso de lípidos no sangue ou várias outras questões.

    • David90
      Posted Maio 1, 2019 at 3:54 pm

      Nem uma coisa nem outra, um enfarte não é normal em nenhuma destas idades…são mais frequentes com idades avançadas, e com fatores de risco, como hipertensao, obesidade, tabagismo…, e são muito menos frequentes em desportistas.
      O que acontece por volta dos 20, e ainda assim raramente, ao contrário do que o mediatismo desses acontecimentos faz as pessoas pensar, são arritmias súbitas.

      • Francisco Torgal
        Posted Maio 1, 2019 at 4:01 pm

        Realmente é estranho porque se não tiver problemas de coagulação a causa mais provável é algum coágulo de ateroma o que levaria a pensar em algum problema de colestrol ou relacionados… mas não me parece. Poderá ser algo genético e estrutural como mencionado mas ao ponto de ocludir uma coronária(irriga o coração) é estranho.

        • Chico
          Posted Maio 1, 2019 at 4:11 pm

          A hipótese de dislipidemias genéticas seria facilmente excluída com umas análises, o que, tendo em conta a frequência com que um atleta de topo as deve fazer, torna essa opção altamente improvável. Poderá também ser uma anomalia estrutural das artérias coronários ou uma endocardite/sépsis/quadro infecioso.

        • David90
          Posted Maio 1, 2019 at 4:39 pm

          Pode sempre ter sido um sindrome de Takotsubo e não ter ocorrido sequer lesão do miocárdio…

          • Chico
            Posted Maio 1, 2019 at 4:53 pm

            Mas nessa situação não teriam feito o cateterismo.

            • RuiGomes
              Posted Maio 1, 2019 at 5:33 pm

              Pelo contrario, so provando que as arterias coronarias estao normais e’ que se pode diagnosticar Takotsubo. Portanto o cateterismo e’ essencial.
              (teclado do UK sem acentuacao, desculpa)

              • greenlion1906
                Posted Maio 1, 2019 at 5:57 pm

                Sempre bom saber que este blog é frequentado por clinicos :)

              • Chico
                Posted Maio 1, 2019 at 6:21 pm

                Ecocardiograma também não daria para fazer o diagnóstico? De qualquer das formas, o diangóstico apresentado no comunicado foi mesmo EAM.

                • RuiGomes
                  Posted Maio 1, 2019 at 9:09 pm

                  Por si so, nesse caso o Ecocardiograma mostraria acinesia dos segmentos medio-apicais, que tanto pode ser devido a Takotsubo ou enfarte (com a descendente anterior esquerda e outro segmento involvidos). O angiograma e´ o que faz o diagnostico – estando normal, e´ sugestivo de Takotsubo.
                  Sim, se bem que o comunicado nao abre muito o jogo. Nao diz nada sobre tratamentos, stents, etc… mas tendo sido EAM ja nao deve jogar mais a este nivel.

          • Hugo
            Posted Maio 1, 2019 at 5:09 pm

            E pode também ser uma alteração genética que predisponha a estados de hipercoagulabilidade. Apesar de serem raros, existem bastantes, sendo o mais conhecido o Fator V de Leiden

            • Francisco Torgal
              Posted Maio 1, 2019 at 6:50 pm

              Seria o “melhor” talvez, em termos de poder regressar. Seria tomar um anticoagulante o resto da vida para evitar os coágulos e talvez pudesse praticar desporto mais 1 ano a alta competição, mas duvido.

    • Ride The Lightning
      Posted Maio 1, 2019 at 4:05 pm

      Existem condições que predispõe a Enfartes Agudos do Miocárdio em faixas etárias mais jovens (os tais 20 anos, principalmente em atletas – Cardiomiopatias Hipertróficas, problemas da válvula aórtica…), que muitas vezes culminam em morte súbita porque são raras e poucos são os individuos que têm conhecimento da sua patologia e, portanto, continuam uma vida ativa no desporto (principalmente amador porque nestes níveis o diagnóstico teria sido feito). Também importante referir que nestas idades muito jovens são comuns arritmias que terminam no mesmo desfecho. Na população em geral, à medida que a idade aumenta, tem-se mais em conta os fatores de risco cardiovascular como a dislipidemia, tabagismo, hipertensão arterial que facilitam a formação de placas ateroscleróticas nas artérias coronárias impedindo o adequado fluxo sanguíneo ao músculo cardíaco(miocárdio), podendo dar origem a um enfarte, neste caso designado por Enfarte do tipo 1. Nos atletas, após anos de esforço, o coração aumenta de tamanho para conseguir ser mais eficaz em resposta às necessidades aumentadas de sangue no corpo induzidas pelo desporto. Logo vai ser preciso também mais sangue a chegar ao coração para que este trabalhe adequadamente visto que está maior. Basta algum desequilibrio na vinda de sangue para este coração grande para que ele fique em sofrimento e possa vir a ter um enfarte. Esta desregulação pode ser por um espasmo das artérias coronárias, febre, anemia, mil e uma razões. Nestes casos que não são provocados por aterosclerose (o mais comum na população geral em idade aumentada), designa-se Enfarte do tipo 2 que provavelmente foi o que aconteceu ao Iker.

  • cards
    Posted Maio 1, 2019 at 3:44 pm

    As melhoras para o Casillas.
    Que tudo corra pelo melhor.
    Quando estmá a vida em jogo a carreira desportiva é secundário.
    força Casillas e força para a familia do Casillas

  • WildFury
    Posted Maio 1, 2019 at 3:45 pm

    Sinceramente depois do sucedido, acho que devia terminar a carreira no final da época. Por mais que possa fazer falta ao clube não há necessidade de continuar a jogar e expor-se outra vez a qualquer coisa do género.
    Estou fora do assunto no que toca à saúde, mas se aconteceu uma vez não convém forçar muito para não se repetir.
    As melhoras e caso não haja riscos de acontecer novamente (o que deverá ser quase impossível), que volte o mais rápido possível e na máxima força.

  • Chico
    Posted Maio 1, 2019 at 3:46 pm

    As melhoras para o Casillas. Muito triste ver um jovem atleta de 37 anos envolvido numa situação destas. Espero que não tenha algum problema genético que o atormente para o resto da vida.

  • Joao X
    Posted Maio 1, 2019 at 3:49 pm

    As melhoras!
    Não deve jogar mais mas nestas situações, o que interessa é a saúde, que tudo corra bem!

  • masterDC
    Posted Maio 1, 2019 at 3:50 pm

    Força Iker, as melhoras!
    A saúde está em 1º lugar e só depois a carreira, espero que esta situação não lhe cause nenhum problema, que continue a viver a sua vida saudável e que possa ainda regressar aos relvados se ainda for possível.

  • lugar cativo
    Posted Maio 1, 2019 at 3:50 pm

    Que recupere em pleno

  • andresilvac
    Posted Maio 1, 2019 at 3:51 pm

    Antes demais as melhoras ao nosso guardião…temo é que isto precipite o final da carreira dele (com esta idade quando se começa a duvidar do corpo a cabeça tem tendência a tomar a opção mais segura) mas também não sabemos a real extensão do “problema” e a equipa médica irá agora tomar a decisão em conjunto mas um problema deste tipo num jogador profissional em que são constantemente controlados e com dietas rigorosas terá concerteza algum problema mais grave por detrás e será essa a condicionante a continuação da sua carreira.
    Mais uma vez rápidas melhoras e que se possível possa continuar a jogar.

  • Tim Cahill
    Posted Maio 1, 2019 at 3:57 pm

    Espero sinceramente que recupere bem e rápido. Penso que um enfarte seja um coisa muito rara para uma pessoa de 38 anos, quanto mais um atleta – por isso tem de ser tudo bem estudado até sequer pensar em voltar a jogar.

  • Estigarribia
    Posted Maio 1, 2019 at 4:06 pm

    Que recupere bem e que não tenha pressa em querer voltar aos relvados. Nesta situação, o mais importante é a saúde e é nisso que o Iker tem de colocar agora em primeiro lugar. As melhoras, Iker.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Maio 1, 2019 at 4:12 pm

    Epá fui apanhado de surpresa, só desejo que recupere a 100% e no mais rápido que for possível, interessa é que fique bem.
    Quanto ao Futebol, que é o menos importante, mais vale deixar de jogar e disfrutar da sua família que é o mais importante neste momento. As melhoras Campeão!!!

  • Zamorano
    Posted Maio 1, 2019 at 4:13 pm

    À partida a carreira de alta competição termina por aqui.
    Um senhor dentro e fora de campo.
    Força IKER!

  • Azor
    Posted Maio 1, 2019 at 4:14 pm

    Realmente ninguém está livre de uma coisa destas.. As melhoras, grande Iker!

  • Teixas
    Posted Maio 1, 2019 at 4:15 pm

    As melhoras Iker!

    Dos melhores guardiões de sempre e um orgulho ter jogado na nossa liga!

  • Manolas
    Posted Maio 1, 2019 at 4:18 pm

    Que isto passe, e que continue a ser um homem normal, que possa criar os seus filhos e cuidar da sua família, sem nenhumas consequências como tudo indica pelas notícias. Quanto a voltar a ser jogador, Iker tem das melhores e maiores carreiras a nível mundial. É um monstro, não precisa de voltar a jogar nem mais um minuto de futebol para confirmar esse estatuto e portanto acho que faz bem em pendurar as luvas depois deste susto. Força Iker, tenho 26 anos e não me lembro do futebol sem ti, e isso diz tudo de um jogador. Abraço a todos!

  • RicardoFaria
    Posted Maio 1, 2019 at 4:24 pm

    Espero que o Iker recupere rápido e bem!
    Fico triste caso termine a sua carreira desta forma mas o importante é a sua saúde!

    Saudações DesPortistas!

  • Sombras
    Posted Maio 1, 2019 at 4:26 pm

    Antes do jogador há o pai de alguém, filho de alguém, marido de alguém, amigo de alguém…quem não desejar ver Casillas de volta a um campo a fazer aquilo que mais gosta, ou pelo menos a recuperar para a uma vida normal, não só não tem lugar no desporto, como não tem lugar na sociedade. Não há, nem pode haver espaço para clubites nestas alturas. Um grande abraço e votos de melhoras ao Casillas e à sua família. Ninguém merece ser assim atraiçoado pelo proprio corpo, muito menos um “jovem” atleta com meia vida pela frente.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 1, 2019 at 4:36 pm

    As notícias que ninguém quer ler, mas pelo menos evitou-se o pior. Com quase 38 anos não sei se o Casillas irá voltar, mas o mais importante é que recupere totalmente.

    Desportivamente falando, o FC Porto corre o risco de perder 6 titulares para a próxima época.

  • Nickles
    Posted Maio 1, 2019 at 4:43 pm

    Monstro.
    Que recupere rápido.

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 1, 2019 at 4:48 pm

    A carreira é o menos! Que recupere e se cure a 100%, sem queimar etapas para tentar ainda acabar a carreira a jogar.
    Tem mulher e família, é neles que deve pensar neste momento. Acho que o Porto e o jogador deverão ter um seguro para uma situação destas, caso Casillas abandone a carreira.

  • JoaoMiguel96
    Posted Maio 1, 2019 at 4:54 pm

    Que melhore e tudo resto virá depois. Força ao homem e à família.

    Não merece acabar a carreira assim. Um dos símbolos mais fortes do futebol Mundial dos últimos 10/15. Muito provavelmente não deve voltar a jogar, nem se deveria meter nesse risco.

  • Khal Drogo
    Posted Maio 1, 2019 at 5:04 pm

    Txiii… Inesperadíssimo. Um EAM nesta idade, ainda para mais num atleta, é estranho.
    Que se lixe a carreira, a época, tudo isso. O que interessa é a sua recuperação.
    Força, Casillas.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 1, 2019 at 5:18 pm

    As notícias que nenhum fã de futebol gosta de ouvir.

    Rápidas melhoras para o craque das balizas.
    Força Iker.

  • Kacal
    Posted Maio 1, 2019 at 5:33 pm

    Iker, esquece tudo o resto e acaba a tua carreira. Tens 38 anos e já conquistaste tudo que tinhas a conquistar, uma grande carreira e quem dera a muitos. É o momento. Primeiro vem a saúde e a família, depois o resto. Espero sinceramente que não volte a jogar e esta é a minha mensagem para ele. Passou o susto e agora é recuperar totalmente a 100%. As melhores para ele e muita força!

    Desportivamente falando, ficamos com um problema porque perdemos o indiscutível e é preciso alguém assumir. Fabiano e Vaná não têm qualidade para tal e o Diogo Costa não me parece preparado, teremos que ir ao mercado e tenho medo. A vir terá que ser um GR de créditos firmados e que dê garantias. Ou então o Buffon, se calhar cá ainda dava uns toques, eheh. Mas podemos o 11 quase todo desta época ficando apenas Pepe, Manafá, Danilo, Óliver (nem sempre titular) e Corona, é preocupante mas pode ser o que necessitamos para uma mudança profunda.

    • Estigarribia
      Posted Maio 1, 2019 at 6:01 pm

      Kacal,

      Subscrevo o teu primeiro parágrafo na íntegra.

      Quando a vida humana está em risco, o futebol tem de ficar para último plano.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Maio 1, 2019 at 8:03 pm

        Ora nem mais, Estigarribia. Disseste tudo e o Casillas deve repensar tudo e decidir bem. O mais indicado é retirar-se.

        Saudações DesPortistas

    • Francisco Torgal
      Posted Maio 1, 2019 at 6:06 pm

      Não sei como está a situação de salário deste jogador ou mesmo a do Porto, mas o Karius seria uma opção muito boa. Só não digo o Sirigu porque o queria para o Benfica haha embora também goste do Karius.
      O Diogo Costa tem toda uma pré-época para se preparar caso não venha já a assumir a baliza. Não é linear, mas às vezes é preciso arriscar, porque qualidade ele tem. Dou o exemplo do meu clube onde o Nélson Semedo, Gedson e outros também foram “lançados às feras” e correu bem digo eu.

      • Kacal
        Posted Maio 1, 2019 at 8:02 pm

        Concordo Francisco, Karius e Sirigu seriam duas soluções muito interessantes, há mais um ou outro. Andrada (Boca Juniors), Joe Hart ou Zoet, por exemplo.

        Eu concordo com o teu 2º paragrafo, a questão é que um GR tem particularidades diferentes de outras posições no que toca à aposta. A pressão é maior a meu ver. E nem todos estão preparados. Basta um erro para comprometer tudo. Caso não dê segurança está condenado. É mais por aí.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 1, 2019 at 6:08 pm

      Buffon no Porto seria qualquer coisa

      • Kacal
        Posted Maio 1, 2019 at 8:02 pm

        Sem duvida, Antonio. Seria uma aposta na linha de Buffon e seria mais um senhor que por cá passaria, só beneficiaria o futebol português.

  • Dca
    Posted Maio 1, 2019 at 5:40 pm

    Tão triste esta notícia. Pena o campeonato acabar desta forma, Casillas não merecia, tem sido uma personagem fantástica no nosso futebol. Não gostava dele no Real Madrid e curiosamente veio para um rival mas fiquei a gostar dele, e muito. Atitude fantástica de um monstro do futebol que veio para uma Liga menor mas nunca a desvalorizou, antes pelo contrário. Que recupere o mais rapidamente possível.

  • Analista Especialista
    Posted Maio 1, 2019 at 6:52 pm

    À partida a carreira irá terminar.
    Mais uma dor de cabeça para Jorge Jesus na preparação da época 2019/2020.
    O XI previsto era:
    Casillas
    Maxi
    Pepe
    Rúben Semedo
    Kevin Rodrigues
    Corona
    Renato Sanches
    Danilo
    Gaitán
    Soares
    Aboubakar/Slimani
    Assim terão de conseguir um GR.

  • Malibu182
    Posted Maio 1, 2019 at 7:57 pm

    Olá, já sigo este blog há imenso tempo mas pela primeira vez vou escrever aqui, porque este caso já ocorreu comigo á 4 anos quando tinha 32 anos. Joguei futebol dos 8 aos 32 anos só a nível distrital e de 3 divisão. E após um jogo tive um enfarte agudo do miocárdio, eu também era guarda redes, mas tive o azar de só ir para o hospital passado 6 meses desse episódio. Porque na altura do enfarte pensei que fosse uma má disposição mais forte ou assim, e uma pessoa pensa que só acontece aos outros , e como nunca fui muito maricas de ir ao hospital por uma dorzinha qualquer pensei que passase. Mas desde esse dia até ir ao hospital a minha saúde foi se deteriorando até que não aguentei mais e lá tiver que ir ao hospital.
    Acabou se o futebol mas tenho a sorte de estar vivo apesar de ter um coração fraco ainda consigo cá andar a tomar 12 comprimidos por dia e a ter que ir de 3 em 3 meses ao hospital de Santa Marta a consultas e fazer exames. Já fiz uma cirurgia para meter 2 mitraclips na válvula mitral é também já me foi implementado um CDI interno.
    Isto tudo para dizer que tenho quase a certeza que o Iker vai recuperar desta, só tenho dúvidas é que possa ter o prazer de voltar a jogar futebol, mais pela idade do pelo enfarte.
    Grande abraço a todos e continuem com este blog espectacular
    Ps2 peço desculpa por este texto grande e secante.??

    • Kostadinov
      Posted Maio 1, 2019 at 10:08 pm

      Obrigado pela partilha pessoal Malibu182, e bem vindo à caixa de comentários. Um abraço e muita força.

    • Zamorano
      Posted Maio 1, 2019 at 10:49 pm

      Obrigado pela partilha Malibu. Um abraço!

      • Malibu182
        Posted Maio 2, 2019 at 3:00 am

        De nada Zamorano, achei importante escrever porque isto pode acontecer mesmo a qualquer um, uma pessoa pensa que os atletas de alta competição são super heróis , mas são mesmo pessoas normais que tem os mesmo problemas que outros.
        Grande abraço

      • Malibu182
        Posted Maio 2, 2019 at 3:00 am

        De nada Zamorano, achei importante escrever porque isto pode acontecer mesmo a qualquer um, uma pessoa pensa que os atletas de alta competição são super heróis , mas são mesmo pessoas normais que tem os mesmo problemas que outros.
        Grande abraço

    • Kacal
      Posted Maio 1, 2019 at 11:43 pm

      Nunca é uma seca quando é útil e informativo, são sempre bem-vindos comentários destes a meu ver. Muito Obrigado pela partilha e bem-vindo ao blog, comenta mais vezes. Força e abraço!

  • Kostadinov
    Posted Maio 1, 2019 at 10:09 pm

    Lenda. Que recupere rápido e que tome a decisão sobre o futuro primeiramente a pensar na saúde e no seu bem-estar.

  • Ezio
    Posted Maio 2, 2019 at 1:09 am

    As melhoras rápidas é o que se deseja para o Casillas, espero que recupere e ainda possa voltar aos relvados, apesar de não saber se será possível mas vamos acreditar que sim.

  • MiguelF
    Posted Maio 2, 2019 at 1:58 pm

    As rápidas melhoras para Casillas, uma notícia inesperada mas que felizmente ficou controlada.

    Neste momento o importante é ter saúde e não arriscar. Provavelmente não jogará mais e será o mais seguro para o guardião espanhol.

    Muita força a esta lenda

Deixa um comentário