Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Central da formação do Benfica na Premier League; André Silva bisa na goleada do FC Porto; Ronaldo e 5 da Juventus entre os 10 melhores para a UEFA

Este prémio parece estar reservado para a Messi a dúvida é perceber quem é que vai completar o pódio. 
Cristiano Ronaldo é de novo candidato ao prémio de melhor jogador da UEFA 2014/15. O português, detentor do troféu, integra uma lista de 10 jogadores que conta com Hazard, do Chelsea,  três elementos do campeão da Europa Barcelona, Messi, Luís Suárez e Neymar, e 5 da Juventus: Andrea Pirlo, que partiu para o New York City, Carlos Tévez, que assinou pelo Boca Juniors, Pogba, Buffon e Arturo Vidal.
Encarnados, que começam a ganhar estatuto internacional ao nível da formação pelas boas vendas que tem feito, apesar das renovações que tem feito, vão ter de se proteger para evitar estes casos – Mais um jogador que deixa a formação do Benfica para ingressar num bom campeonato. Depois de Pedro Pereira na Sampdoria agora foi Luís Silva, central de 16 anos, a assinar um contrato de três épocas com o Stoke City, da Premier League.

Lopetegui na 1.ª parte alinhou com Helton; David Bruno, Lichnovsky, Marcano e José Ángel; Danilo Pereira, André André e Evandro; Hernâni, André Silva e Varela; Na 2.ª apostou em Gudiño; Ricardo Pereira, Maicon, Indi, Alex Sandro; Rúben Neves, Imbula, Bueno; Tello, Brahimi e Aboubakar – O FC Porto, com o jovem André Silva em destaque, goleou o Fortuna Sittard, da segunda Liga holandesa, por 5-1, no primeiro jogo de preparação, realizado em solo holandês, tendo em vista a época 2015-16. Ao intervalo os dragões já venciam por 4-1. André Silva abriu o activo aos 8 minutos, pouco depois Varela, a castigar um penalti sobre André André, ampliou. Lars Hutten, aos 14 minutos, num erro de Lichnovsky, ainda reduziu, mas André Silva bisou ao fazer o 3-1 e pouco depois André André fez o 4-1. Na 2.ª parte, apesar de na teoria até terem sido utilizados elementos mais cotados, o jogo foi menos intenso (Lopetegui não pareceu ficar agradado com a prestação deste 11), mas já perto do fim Brahimi (um golaço) fez o 5-1 final.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 15, 2015 at 5:54 pm

    Grande André Silva. É só dar-lhe uma oportunidade para mostrar todo o seu talento e verão que vale a pena apostar nele.

    Espero que o Lopetegui lhe dê espaço na equipa. Não falta classe ao André para isso.

    João Dias

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 6:06 pm

      Infelizmente duvido que tal aconteça e se calhar até é cedo para a equipa A já. Estar no banco da equipa A de pouco lhe serve. No entanto, duvido que também seja jogador para já ser titular de qualquer equipa da primeira liga portuguesa. Acho que mais um ano pelo menos na equipa B é a melhor alternativa.

      Humberto Cruz

    • João Dias
      Posted Julho 15, 2015 at 6:29 pm

      Humberto Cruz,

      Porquê essa desconfiança toda? É que já vimo inúmeros jovens jogadores estrangeiros mais novos e com menor ritmo competitivo que o André a terem oportunidades no Porto.

      Mas como são estrangeiros…

      Esquecem-se que estamos a falar de um jogador que figorou na equipa ideal quer do Euro sub-19 quer do Mundial sub-20.
      Não fica a dever nada aos de fora.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 10:10 pm

      Nem eu disse que ficava a dever. Se confirmar o potencial que mostra ter, será um ponta de lança de topo. Acredito é que na posição que joga, estará sobre mais pressão do que se fosse por exemplo um médio. De um ponta de lança esperam-se golos (bem sei que ainda hoje marcou dois, se bem que contra uma equipa desconhecida) e com a idade dele, poderá ser mais difícil estes aparecerem, ainda por cima quando o último ponta de lança do porto foi o Jackson.

      Acredito que será grande jogador, mas não acredito que tenha lugar como 2ª nem 3ª opção para o ataque do porto, e muito menos acredito que o melhor para ele é ficar no banco da equipa A.

      Humberto Cruz

    • fred
      Posted Julho 16, 2015 at 12:13 am

      markovic tinha 19

    • Afonso Teixeira
      Posted Julho 16, 2015 at 2:06 am

      Ficar sem competir é que não. O ano passado não foi perfeito para o André Silva que andou imenso tempo afastado da equipa B e mesmo quando começou a ser aposta, não se mostrou muito afinado com a baliza (9 golos em 41 jogos). Bem sabemos que a II Liga não é muito competitiva mas se quer ser opção para a equipa principal tem que fazer melhor.

      Fez um bom Mundial e está a trabalhar bem na pré-época. Dira que está no bom caminho para evoluir e ser útil aos sub21. Se lhe correr bem a época, poderá ser opção para os Jogos Olímpicos uma vez que tem mais potencial do que o Gonçalo Paciência.

  • NFM *
    Posted Julho 15, 2015 at 5:55 pm

    André Silva a somar pontos, provavelmente será a 3 opção mas se o sistemas de 2 avançados for usado muitas vezes pode até ter muitos minutos…

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 6:00 pm

      Não me parece que vá ser opção este ano.

      JD

    • Invictus
      Posted Julho 15, 2015 at 6:05 pm

      O FCP jogou em 4x3x3 na 1ºparte e em 4x2x3x1 na 2 parte, logo a logica de 2 avançados cai por terra.

    • Mosto
      Posted Julho 15, 2015 at 6:09 pm

      André Silva deverá ser titular na equipa B

    • Lima
      Posted Julho 15, 2015 at 6:17 pm

      Ao que parece o Teo Gutierrez vai para o Porto, portanto lá se vai os minutos

    • João Dias
      Posted Julho 15, 2015 at 6:24 pm

      Espero que não venha. O André merece uma oportunidade.

      Para quê mais um estrangeiro???

    • Invictus
      Posted Julho 15, 2015 at 6:31 pm

      Teo no FCP parece.me um delirio de algum site italiano…preferia apostar no A.Silva, a vir sera alguem que seja para ser titular de caras e ñ um jogador razoavel que ñ sabe jogar sozinho na frente.

      Ñ se preocupem com A.Silva porque ele é do FCP, ja esta a fazer pre-epoca e marcar golos, ñ acredito que no sporting ou benfica rende.se mais…alem disso é portista e da zona metropolitana do Porto.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 15, 2015 at 7:06 pm

      O Téo que vá para o SCP, ele não tem qualidade para ingressar na equipa portista, prefiro mil vezes o André Silva ao colombiano, além do último ter vários casos de indisciplina e não tem metade da qualidade de por exemplo um Jackson Martínez.

    • The Monster
      Posted Julho 15, 2015 at 7:38 pm

      Concordo Rabensandratana, é um jogador já com 30 anos, que viria aumentar os custos salariais, e ainda para mais indisciplinado. Prefiro o André Silva.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 8:53 pm

      O que é que interessa ser da zona metropolitana?
      Lizardking

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 10:14 pm

      O que interessa ser do porto sequer? Se for esperto e vir que no porto não vai ter oportunidades muda-se para outro clube, nem que seja um rival de lisboa. É o que eu faria. Amor à camisola é bonito, mas se a minha formação, e consequentemente carreira, estivesse em jogo, nem pensava duas vezes.

      Humberto Cruz

  • The Monster
    Posted Julho 15, 2015 at 5:55 pm

    Como não teve transmissão televisiva, fui acompanhando o relato.
    A primeira equipa ( Helton, David Bruno, Lichnovsky, Marcano, Angel, Danilo, André André, Evandro, Hernâni, Varela e André Silva) por aquilo que foi possível perceber através do relato, cumpriu, digamos que marcar 4 golos a uma equipa holandesa semi profissional não é nada mais do que cumprir. Quantos aos destaques, obviamente André Silva, que marcou 2 golos, esteve em 3 dos 4 golos da primeira parte( no segundo golo do Porto,André Silva cabeceia ao poste e posteriormente é marcado o penalti), e podia ter feito o Hat-trick no final do primeiro tempo. Varela, do que foi possível perceber também esteve activo no jogo.
    A equipa da segunda parte é que foi uma desilusão completa, ainda para mais com a maioria dos jogadores que serão titulares( Gudino, Ricardo, Maicon, Indi, Alex, Imbula, Rúben/Sérgio, Bueno, Brahimi, Tello e Aboubakar). Segundo o relato, jogou em 4-4-2, com Bueno e Aboubakar), criou muito menos oportunidades de golo do que a da primeira parte, esteve apática durante os primeiros 25 minutos, e só nos últimos 20 minutos é que acordou. Só conseguir marcar 1 golo a quase amadores diz tudo sobre a prestação da última equipa. Quanto aos destaques, percebeu-se que Brahimi agarrou-se muito à bola, e só "acordou" no final do jogo e Sérgio Oliveira entrou muito bem, tendo Gudino feito a defesa da tarde.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 3:12 am

      De referir que o Fortuna Sittard não é uma equipa semi-profissional, nem "quase" amadora, jogam na 2ª divisão holandesa e são "totalmente" profissionais.

      Não obstante a prestação do Porto, ou de dever ter marcado mais ou menos golos, quis apenas corrigir esse comentário.

      Cumprimentos,
      HR

    • DS
      Posted Julho 16, 2015 at 8:42 am

      Só de ler as descrições da prestação da equipa da segunda parte dá-me calafrios! Até pesadelos. Apatia é do pior que há numa equipa de futebol. Espero que acordem rápido.

  • Anónimo
    Posted Julho 15, 2015 at 5:56 pm

    Se dependesse de mim seria
    Pirlo
    Messi
    Ronaldo
    Vidal
    Hazard
    Neymar
    Suarez
    Buffon
    Tevez
    Pogba.

    Mais a serio penso que sera assim:
    Messi
    Ronaldo
    Pirlo

    Ass: Celso Carvalho

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 15, 2015 at 6:11 pm

      Esta não foi uma das melhores épocas de Pirlo, Pogba esteve melhor inclusivamente. Mas tanto Neymar, Suarez e Tevez merecem ficar no pódio, mais que Pirlo.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 6:14 pm

      Pirlo em 1º só se for um sonho. Nem sequer merece.

      Duarte Dias

    • Fabio_33
      Posted Julho 15, 2015 at 6:24 pm

      Pirlo?É um dos meus 3 jogadores preferidos de sempre, só mesmo atrás do Cr7,mas não foi nem de perto nem de longe o melhor do mundo.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 6:37 pm

      Nao coloquei nessa ordem por merito foi mais por ver um jogador dessa classe a terminar a carreira sem nunca ter ganho a bola de OURO.
      Mais realisticamente falando tambem nao acho que deva vencer. Foi mais so por gostar de jogadores assim que vao terminar a carreira aem venceram esse prêmio.
      Pirlo, Gerrard, Xavi e tamtos outros

      Ass: Celso Carvalho

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Julho 15, 2015 at 6:56 pm

      O campeonato MLS é profissional não se reformou

    • NFM *
      Posted Julho 15, 2015 at 8:01 pm

      Ronaldo? A sério?

      A frente de Pirlo, Suarez e Neymar?

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 8:03 pm

      Achas que ele la tera chance de ser o melhor do mundo?
      Achas que ele la tera chance de ser nomeado?
      Não intendeste o melhor é perguntar.

      Ass: Celso Carvalho

    • Leonel Garcia
      Posted Julho 15, 2015 at 8:50 pm

      Messi
      Neymar
      Pirlo
      Suares

  • karabatic13
    Posted Julho 15, 2015 at 6:01 pm

    5 da juventus? Tanta antipatia pelo barca. Pique, rakitic,alba.

    • João Souto
      Posted Julho 15, 2015 at 6:19 pm

      Não acho escandaloso, enquanto o Barcelona chegou á final da champions devido a magia do seu trio da frente a Juventus fazia do jogo colectivo a sua maior arma.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 6:47 pm

      Alba? Não percebo mesmo… Até o Evra fez uma época melhor. Não percebo o hype pelo Alba. A sua maior qualidade é a velocidade, mas não é mesmo nada de especial. Quanto ao Rakitic, os médios da Juve fizeram uma campanha melhor.

      Bruno

      Bruno

    • Bruno Miguel
      Posted Julho 15, 2015 at 8:03 pm

      O Barcelona só chegou á final derrotando equipas que tinham sido campeãs nos seus paises, só faltou o Portugues e o Espanhol das ligas mais cotadas.

    • karabatic13
      Posted Julho 15, 2015 at 8:09 pm

      A boa imprensa do Pirlo é incrível. Fez uma época mediana. Sim, o barcelona limpou a champions apenas devido a 3 jogadores…

      O jogo colectivo do barcelona é muito melhor do que o da Juventus. Foi defender com fartura. Pouco futebol.

    • Kafka I
      Posted Julho 15, 2015 at 8:44 pm

      Bruno Miguel

      O Campeão Espanhol não foi eliminado na Champions, mas o Barça eliminou-o internamente na Taça de Espanha :)

    • Guinha10
      Posted Julho 15, 2015 at 8:56 pm

      Evra uma época melhor que o Alba??? Em que ano foi isso???

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 15, 2015 at 10:25 pm

      Desde que o Evra joga como profissional enquanto tiver pernas e pulmão é um lateral de topo.

  • Anónimo
    Posted Julho 15, 2015 at 6:03 pm

    Parece já se começar a definir um 11. A equipa que jogou a 2ª parte deverá ser aquela que neste momento deve ser a titular na cabeça de Lopetegui, com Casillas a GR e Maxi a DD.

    JD

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 15, 2015 at 6:03 pm

    Fantástico ponta de lança e caso lhe seja dada uma oportunidade será o 9 de Portugal durante muitos anos.
    So que é jovem, português da formação e deve vir mais um espanhol a caminho…

    • MiguelR
      Posted Julho 15, 2015 at 7:39 pm

      A vocês a darem nos espanhois…
      O FCPorto passou anos e anos a ir buscar carradas de brasileiros e outras nacionalidades sul americanas e ninguém diz nada.. Agora como o treinador é espanhol os espanhóis já atrapalham..

    • Flávio Trindade
      Posted Julho 15, 2015 at 8:54 pm

      A mim não atrapalha nada. Por mim até podiam ser a sucursal de uma empresa qualquer.
      É capaz de incomodar o André Silva…

  • Lord
    Posted Julho 15, 2015 at 6:07 pm

    Lembro me de ver no jornal que Lopetegui pretende jogar num 4-2-3-1 com 2 médios (ainda não sei se seram 2 trincos ou médios naturais) e com Bueno a 2°PL, podendo depois este baixar para medio para der substituído.
    De resto, Andre Silva merece minutos, Paciência também, Aboubacar deve ser titular (não considero o Bueno um PL puro, ele é mais um 2° PL). 3 jogadores para 1 posição….. Tínhamos de por um deles a rodar numa equipa do meio da tabela portuguesa, Estoril, Belenenses, Uniao, Tondela ou Braga podiam ser opções.

  • Sérgio
    Posted Julho 15, 2015 at 6:08 pm

    O pódio deveria ser: Messi, Neymar, Tevez/Suarez
    Mas será qualquer coisa como: Messi, Ronaldo, Pogba/Neymar

    • Invictus
      Posted Julho 15, 2015 at 6:28 pm

      1ºRonaldo 2ºMessi 3ºNeymar

      A derrota de Messi na Copa America, ñ ser o melhor marcador em detrimento de Ronaldo, so tem a Champions no qual Neymar e Suarez pesaram mais que Messi..

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 6:33 pm

      Invictus, nem tu próprio acreditas naquilo que escreveste.. Haja noção.

      Diogo

    • Invictus
      Posted Julho 15, 2015 at 6:38 pm

      Eram as minhas escolhas, mas como sou portugues é normal que puxe para o nosso lado.

    • Diogo Pedro
      Posted Julho 15, 2015 at 6:39 pm

      ''Só'' tem a champions? E o campeonato espanhol e a taça do rei, não contam? É que quem nao ganhou nada foi o Ronaldo…

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 15, 2015 at 6:56 pm

      Tens noção que foste buscar a Copa America para avaliar o melhor da Europa?

    • João Lains
      Posted Julho 15, 2015 at 6:58 pm

      Senão me engano, o rendimento nas competições internacionais (Liga dos Campeões ou Campeonato da Europa) tem um peso extra neste prêmio. Por isso, gostava que Tevez estivesse entre os três melhores, mas a concorrência é apertada, desde logo com o tridente do Barcelona e Ronaldo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 15, 2015 at 7:00 pm

      Qualquer pessoa que diga que o Ronaldo merece ganhar a bola de ouro este ano, eu assumo que não viu o Barcelona jogar… assim como o Real.
      Há várias hipóteses que se aceitam, e tento aceitar algumas opiniões diferentes, mas, a escolha de Ronaldo é unicamente por ser português, e por só olharem ao número de golos.

      A derrota do Messi na Copa Améria… Desde quando é que isso é argumento para não ganhar? Já usam de tudo. O Ronaldo ganhou 0, o Messi perdeu um título. E nesse título foi considerado o melhor jogador.
      Não foi o melhor marcador, e foi o Ronaldo e? O Messi foi o melhor jogador do campeonato espanhol. O Messi não foi o melhor marcador, mas marcou o golo que deu o campeonato ao Barcelona. E até parece que a diferença foi muita… Há golos mais importantes que outros.
      E na Champions, o Neymar e o Suarex pesaram mais que o Messi? Só se foi na final. O Messi fez uma grande Champions tendo destruído as melhores defesas do mundo.

      Mas pronto, gosto desses argumentos fraquíssimos.

      Vejam futebol, deixem as palas.

    • Kafka I
      Posted Julho 15, 2015 at 7:02 pm

      A Copa América é para aqui chamada a que propósito? Isto é um prémio da Uefa, e que eu saiba a Copa América é uma competição da América do Sul, e que eu saiba os Países da América do Sul já são independentes de Portugal e Espanha, logo não vejo de todo a associação possivel entre um prémio da Uefa e a Copa América, mas ok…

  • Invictus
    Posted Julho 15, 2015 at 6:12 pm

    Destaques do FCP:

    Varela, parece que chegou para ser reforço, muita velocidade, assistencias e 1 golo para 1 jogo…

    Andre Andre, titular e sempre muito interventivo, marcou 1 golo..

    Andre Silva 2 golos mas podia ter feito mais 1, a mostrar ao treinador que tem ali talento para potenciar, nem que seja como 3 P.L do plantel..

    Brahimi fintou 3 e marcou um golaço..

    Bueno, jogou como 10 atras do P.L num sistema de 4x2x3x1 e desmarcou inumeras vezes os avançados, Imbula jogou ao lado de R.Neves primeiro e S.Oliveira depois no meio campo.

  • Kacal I
    Posted Julho 15, 2015 at 6:16 pm

    Só foi pena não ter transmissão televisiva mas foi um bom teste, um 11 na 1ª parte e outro na 2ª, destaque para os portugueses que estiveram em grande, sobretudo o André Silva que demonstrou a sua qualidade e potencial com um bis (esteve perto do hat-trick) mas nada de euforias, é apenas o 1º jogo da pré-época contra um adversário acessível, até Licá e Sami são craques na pré-época, não estou a tirar valor ao André e sou apreciador das suas qualidades mas não devemos tirar conclusões já, em todo o caso estou contente por ele e espero que tenha oportunidades em breve.

    PS: no próximo jogo já devem jogar Casillas e Maxi.

    • The Monster
      Posted Julho 15, 2015 at 6:29 pm

      Concordo absolutamente.
      Eu também acho que devemos esperar para ver o que pode dar André Silva noutros jogos mais competitivos que o Porto terá na pré época.
      Não nos podemos esquecer que este foi o adversário mais acessível da pré temporada.
      Para já, no primeiro teste passou com distinção.

    • Invictus
      Posted Julho 15, 2015 at 6:36 pm

      Eu digo mais, a vir um P.L teria que ser alguem para ser titular indiscutivel… Aboubakar hoje ñ rendeu :(

    • Kacal I
      Posted Julho 15, 2015 at 7:21 pm

      The Monster,

      Exacto, neste jogo e 1º teste passou com distinção mas agora é ter calma e continuar a dar-lhe oportunidades e esperar para ver o que faz em jogos mais exigentes, agora que tem qualidade e potencial não está em discussão.

      Invictus,

      Concordo, com o empréstimo do Ghilas, a venda do Kléber, o empréstimo do Gonçalo e a utilização do Bueno a MO, há apenas Adrián e André Silva, portanto é preciso vir um PL e alguém que seja concorrência feroz ao Aboubakar e se vier para o 11, melhor.

  • João Souto
    Posted Julho 15, 2015 at 6:16 pm

    Boa tarde, alguém me sabe dizer a que posição rende mais Bueno? O Adrian Lopez está lesionado?
    Quanto a bola de Ouro, na minha opinião até agora está
    -Messi
    -Ronaldo
    -Neymar
    Suarez pode espreitar um lugar no podio mas depende do seu rendimento até final de época, a Juve por render mais pelo seu coletivo vai ter dificuldades em meter um jogador no pódio.
    Hazard tendo sido o melhor jogador da PL também está presente mas tem muita gente a sua frente.
    A falta de jogadores do Real Madrid mostra bem a diferença entre "equipas" na verdadeira aceção da palavra para com o Barcelona.

    • Invictus
      Posted Julho 15, 2015 at 6:25 pm

      A posição do Bueno é atras do P.L como numero 10..uns metros mais atras digamos…
      O A.Lopez esta lesionado, gastrite acho.

    • Kafka I
      Posted Julho 15, 2015 at 7:03 pm

      João Souto

      O Bueno rende mais como 2º avançado

    • Invictus
      Posted Julho 16, 2015 at 10:09 am

      Avançado o Bueno? tens que ver mais futebol Kafka, o homem jogou sempre atras do P.L no Rayo, alias o treinador Paco Jemez(Rayo) veio numa entrevista recente a dizer que ele rendia no meio campo ou atras do P.L….lê a entrevista vai.te fazer bem…

    • Kafka I
      Posted Julho 16, 2015 at 12:45 pm

      Invictus

      Quem tem de ver mais e aprender a ver futebol és tu, o 2º avançado joga atrás do PL ,quer era onde o Bueno jogava no Rayo, enfim mas também não se pode esperar muito de ti, visto que tu até confundes América do Sul com Uefa e coisas deste género, portanto perceberes de futebol é pedir-te demasiado

  • Ninja
    Posted Julho 15, 2015 at 6:27 pm

    David Bruno tem algum padrinho na SAD?

    • João
      Posted Julho 15, 2015 at 8:29 pm

      Isto! Ver o David Bruno capitão da B já é dose, jogar pela A é andarmos todos a brincar com isto.

  • Renato Teixeira
    Posted Julho 15, 2015 at 6:27 pm

    Casillas, Alex Sandro, Indi, Maicon, Maxi, Danilo, Imbula, Bueno, Tello, Brahimi, Aboubakar.

    Reservas: Helton, José Angel, Marcano, Lich, Ricardo, Ruben Neves, André André, Sérgio Oliveira/Evandro, Hernani, Varela, André Silva.

    Para já, o plantel parece-me bastante razoável.

    • João Magalhães
      Posted Julho 15, 2015 at 7:38 pm

      Eu diria que, do meio campo para a frente, a equipa utilizada na 2ºparte será a predilecta do Lopetegui. Rúben,Imbula,Bueno,Tello,Brahimi e Aboubakar.

    • The Monster
      Posted Julho 15, 2015 at 8:06 pm

      Na teoria, o Imbula tem as características perfeitas para fazer dupla com o Rúben no meio campo, e o Bueno seria o médio mais criativo.
      Mas duvido que tanto o Rúben como o Bueno sejam titulares no imediato, penso que Danilo parte em vantagem, e ainda virá um médio ofensivo, o Porto só não contratou um ainda porque ainda tem esperanças no Oliver. De resto não tenho dúvidas que Imbula, Tello, Brahimi e Aboubakar serão titulares.

    • João Magalhães
      Posted Julho 15, 2015 at 8:45 pm

      Não sei se o Danilo parte em vantagem. Eu prefiro o Rúben, muito mais cerebral, ao Danilo e talvez o Lopetegui partilhe dessa opinião. Daí a contratação do Imbula para se complementar ao Rúben, ficando o Danilo para outro tipo de jogo. E já tem um ano de trabalho com o Espanhol e nota-se que é um projecto do treinador e, quando assim é, o próprio Lopetegui pode ter um prazer especial em trabalhar com ele.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 11:48 am

      Com esse plantel, o FC Porto arrisca-se a ser campeão, vamos ver como Lopetegui trabalha esta equipa e veremos o comportamento do Benfica ao longo da época, que parece-me que falta algo à equipa da luz..
      TL

  • Rodrigo
    Posted Julho 15, 2015 at 6:46 pm

    Continuo a achar o Marcano superior ao Indi (melhor posicionamento, mais experiente, melhor no jogo aereo, mais concentrado, menos faltoso e melhor tecnicamente, talvez apenas perdendo na velocidade e na marcaçao), mas parece que o holandes partira em vantagem novamente. Fico igualmente agradado com o rendimento do Andre Silva, bem como com a inclusao do Ruben Neves na equipa teoricamente mais forte. Curioso Danilo e Imbula nao terem sido, para ja, testados juntos, algo que daria um grande poder fisico ao meio-campo. Bueno sera mesmo aposta para medio ofensivo como se previa, enquanto que o Varela e o Lichnovsky parecem estar a aproveitar tambem a oportunidade.

    Quanto ao premio da UEFA, diria que Messi sera, indiscutivelmente, o eleito, sendo que nao me admiraria que o podio fosse todo formado pelo Barça. No entanto, ficaria bem premiar Tevez tambem.

    • MiguelR
      Posted Julho 15, 2015 at 7:42 pm

      Também gosto mais do Marcano sem duvida. Acho o indi demasiado passivo para o corpo que tem, e com esse mesmo corpo é muitas vezes batido nas bolas aéreas pelos adversários.

    • João
      Posted Julho 15, 2015 at 8:31 pm

      O Marcano é o 2o melhor central a jogar em Portugal, porque o Luisão não dá grande hipótese para mais, mas a larga distância do resto da malta. Melhor contratação do Porto na época passada, não me canso de dizer.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 15, 2015 at 6:48 pm

    Muito superior a Gonçalo Paciência e tem tudo para ser a 3ª opção para o ataque, indo rodando com a titularidade na equipa B… esperemos que este jogo seja um "impulso" para ter mais oportunidades nesta pré-época e conquistar essa oportunidade. A nossa selecção agradece, pois é o único 9 que parece ter potencial para poder resolver os nossos problemas nesta posição "problemática".

    • João Dias
      Posted Julho 15, 2015 at 6:57 pm

      Não entendo porque é que há tanta gente a desvalorizar o Paciência. Ele joga muito bem. Tem um grande talento.

      Quer o André quer o Gonçalo têm um potencial monumental e podem e devem ser aposta do Porto.

      Estou ansiosos por me ver livre dos Hugo Almeidas na seleção… chega de mancos na posição de PL.

    • Bentossaurus
      Posted Julho 15, 2015 at 7:24 pm

      Mas o Porto vai jogar com quantos pontas-de-lança para estar a apostar nessa gente toda? Além de que o André Silva é superior ao Paciência sim.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 15, 2015 at 7:31 pm

      João Dias, o André Silva dá 10 a 0 ao Paciência.

      O André é para mim o melhor jogador dos provenientes das camadas jovens, tem tudo para ser um grande jogador, tem raça, tem faro de golo e corre os 90 minutos, raramente desiste de um lance, apenas tem de jogar regularmente a um nível elevado para ir subindo degrau a degrau a sua evolução.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 7:54 pm

      Mas será que custa assim tanto perceber que o Paciência não é ponta de lança? O André é muito superior ao Gonçalo sim mas como homem mais avançado. Se meterem o Gonçalo a jogar atrás do avançado, a 9,5, aí sim vão perceber o potencial dele.

      Hugo

    • Bruno Miguel
      Posted Julho 15, 2015 at 8:06 pm

      O Andre Silva se melhorar a finalizaçao nao da 10-0 ao Paciencia da 50-0.

    • João
      Posted Julho 15, 2015 at 8:35 pm

      Não, não é. Aliás, tecnicamente e fisicamente o Gonçalo é muito melhor, muito mais capaz para jogar num 4-3-3. O André tem mais instinto, só. Com as devidas distâncias, a diferença entre o Jackson e Falcao.

      O que dá alinhar em modinhas e estatísticas é isto, dizem-se coisas sem qualquer relação com a realidade.

    • João Magalhães
      Posted Julho 15, 2015 at 11:02 pm

      Não acho que o Gonçalo seja tecnicamente superior ao André. Tanto em termos de recepção de bola, como no drible, o André consegue ser melhor, até porque é mais rápido e ágil – características físicas -, e junta a isso uma presença física próxima da do Gonçalo.

    • João
      Posted Julho 16, 2015 at 9:38 am

      Nem de longe nem de perto, muito menos na recepção. É rever a final da Youth Premier League contra o City e as dificuldades que evidencia para segurar jogo na frente.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 16, 2015 at 10:27 am

      Concordo com o João Magalhães.

  • pedro joao baptista
    Posted Julho 15, 2015 at 7:09 pm

    este plantel precisa de um lider no meio campo,nao vejo danilo,herrera,imbula,ruben neves,evendro,sergio oliveira e andre andre a ser um deles,estamos a precisar de um lucas lima ou jordy clasie ou joao moutinho.
    A frente de ataque espero que o adrian lopez se va e venha um alexandre pato,adrian ramos,chicharito ou eduardo vargas,fernando llorente ou alssandro matri que ja estariamos a ganhar.
    esta equipa esta a precisar de jogadores como drulovic que faziam grandes assistencias e logo golo,muita das vezes os avancados nao sao bons,mais os colegas quando o assistem e logo ha entrosamento entre eles da resultado.

    Meu plantel devia ser:
    helton,casillas,gudino(LC e Equipa B),ricardo nunes (LC e Equipa B)
    maxi pereira,ricardo pereira,david bruno(LC e Equipa B)
    alex sandro,Jose angel,Rafa(LC e Equipa B)
    Maicon,Marcano,Indi,Pedro Franco ,Igor Lichnovsky(LC e Equipa B)
    Danilo Pereira,Gianelli Imbula,Sergio Oliveira,Ruben Neves,Hector Herrera,Lucas Lima
    Varela,Brahimi,Tello,Hernani
    Alberto Bueno,Vincent Aboubakar,Alexandre pato/Fernando Llorente,Andre Silva.

    11 ideial : Casillas,Maxi Pereira,Maicon,Indi,Alex sandro,Imbula,lucas lima,danilo pereira,Tello,Varela e Llorente/Pato

  • João Magalhães
    Posted Julho 15, 2015 at 7:12 pm

    Feliz pelo André e pelos golos que lhe podem assegurar lugar no plantel ou pelo menos maior atenção.

    Quanto ao central que saiu do Benfica, grande envergadura, duro de rins e péssimo com bola. É dos casos que não conseguiu saltar dos Iniciados A para os Juvenis A, ao contrário dos melhores jogadores do escalão, andando, por isso, nos Juvenis B. Ao que sei, moveu-se por necessidades financeiras dos pais que estavam a passar mal, deixando por isso o clube.

  • Pedro Fernandes
    Posted Julho 15, 2015 at 9:02 pm

    André Silva é o "Jackson Português" aproveitem esta promessa, n tem de ir buscar ninguem…

Deixa um comentário