Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Central italiano apontado ao FC Porto

Dragões precisam de mais um central? Têm Leite, Felipe, Chidozie, Mbemba e Militão, mas mesmo assim dá a ideia que ainda falta uma opção de outro nível, de preferência que jogue na esquerda, como é o caso do italiano.

De acordo com o bem informado Gianluca Di Marzio, o FC Porto está na linha da frente para garantir o concurso de Gianmarco Ferrari. O central italiano, de 26 anos e 1m89, esteve na última época ao serviço da Sampdoria, onde fez 30 jogos, mas pertence ao Sassuolo. Em Itália acrescentam que os azuis e brancos vão oferecer 8 ME pelo esquerdino.

23 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 31, 2018 at 10:32 am

    Seria muito injusto o FCP apresentar-se de Ferrari!!!

    A vinda de Ferrari iria tapar muito o Diogo Leite o que não me parece positivo.

  • vascoosb
    Posted Julho 31, 2018 at 9:51 am

    A ser verdade, deveria ter sido alvo em vez de Mbemba. Se Militao vier para DD, uma dupla com Felipe e Leite + este Ferrari a lutar pelo lugar parece-me bem. Mbemba esta a mais, a nao ser que Felipe saia em Janeiro.

  • Rabensandratana
    Posted Julho 31, 2018 at 8:31 am

    Canalizem esse dinheiro num extremo que entre de caras no 11, centrais já temos muitos alguns de qualidade muito duvidosa como são os casos do Mbemba e do Chidozie mas já que estão no plantel terei de contar com eles.

    • Kacal
      Posted Julho 31, 2018 at 12:37 pm

      Acho um bocado excessivo dizer que o Mbemba é de qualidade duvidosa. Também não é central que aprecie e não era o meu escolhido, mas o homem ainda nem jogou o suficiente para ser avaliado. Correu mal no Newcastle, é verdade, mas todos têm passagens menos positivas por certos clubes e depois acabam por render noutros. Acho que merece o benefício da duvida e o nosso apoio, além disso nem o considero tão duvidoso assim, acho que tem as sua qualidades e cá em Portugal fará a diferença.

      Sobre o Chidozie, concordo.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 31, 2018 at 7:21 am

    O Porto não precisa de mais centrais. Precisa de um médio para ser alternativa ao Herrera e de um extremo.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 31, 2018 at 7:18 am

    Penso que é apenas especulação. Já se gastaram mais de 15M em dois centrais, mais 7M em 2 defesas direitos (tanto que 1 já teve guia de marcha), por isso penso que a defesa irá ficar por aqui. Alternativa ao Alex Telles irá ser interna, para mais uma desilução da minha parte com a administração. Apenas irão investir no meio campo e no ataque (mas neste caso, caso saia alguém). E é se investirem, apesar de estar à vista de todos que nos faltam alternativas para 6/8 e um extremo.
    Eternamente agradecido ao PC mas está na altura de dar a cadeira a alguém mais lúcido! Andar apenas com o papagaio da propaganda é meramente atirar areia aos olhos de quem não quer ver. Apesar de razão nalgumas coisas que diz, a nossa casinha está muito podre em muitos aspectos.

  • Angelberg 1
    Posted Julho 31, 2018 at 12:47 am

    Não só não comprava o Ferrari como ainda vendia o Chidozie por um valor razoável.
    Felipe /Leite vão começar a época e tem na sombra Mbemba e Militão. Caso Militão não seja para central Queirós que deve fazer mais uma época na B fazia de 5 opção

  • RicardoFaria
    Posted Julho 31, 2018 at 12:46 am

    O ano passado reforçamos apenas a baliza, este ano vamos reforçar apenas a defesa. Para o ano vai ser o meio campo e depois passamos para o ataque.
    Parece-me um rumor de mercado sem sentido mas se dizem que o jornal é bem informado se calhar até há mesmo a possibilidade do Ferrari ser contratado.
    Espero que canalizem esta verba para um extremo uma vez que é disso que precisamos.

    Quanto ao jogador não o conheço e por isso não vou comentar a qualidade do italiano.
    Com a vinda de Militão já são 5 os centrais no plantel (Mbemba, Felipe, D. Leite e Chidozie) e se o Ferrari vier são 6, o que seria um perfeito exagero.
    A não ser que Militão vá para DD e aí também não faz sentido tantos jogadores para essa posição (e Janko já foi dispensado) até porque no outro lado apenas há Alex Telles.

    Pelo menos a renovação do Diogo foi uma boa notícia que eu não esperava. Pode ser que o mercado ainda seja bom para nós portistas..

    Saudações DesPortistas!

  • T. Pinto13
    Posted Julho 30, 2018 at 11:59 pm

    Um Ferrari é sempre de aproveitar :)

  • Kacal
    Posted Julho 30, 2018 at 11:58 pm

    Não conheço o jogador, mas já tem experiência de Serie A que é importante, é um central maduro já que conta com 26 anos e é canhoto o que é positivo. Além de ser alto e aprecio centrais altos. Poderia surpreender, mas acho que não é um investimento necessário e não fará qualquer sentido, nem acredito que aconteça, a não ser ser que alguém saía.

    Espero que isto não signifique a saída do Diogo Leite, embora não faça muito sentido depois da renovação mas podem ter renovado apenas para ter maior poder negocial.

    Para o centro da defesa temos Felipe, Diogo Leite, Militão e Mbemba, além do Chidozie. Só vejo a possibilidade de vir mais um central de uma forma, que é o João Pedro sair por empréstimo, sendo o Militão o lateral direito titular e o Chidozie sendo vendido, já que o Maxi renovou e vai ficar. Aí teríamos Felipe-Leite (pro enquanto será a dupla titular) e Mbemba alternativa directa ao brasileiro e este Ferrari alternativa directa ao Diogo Leite, já que é esquerdino. No entanto, acho que seria parvo emprestar o João Pedro já que custou algum dinheiro e é o lateral que acrescenta mais ofensivamente na direita, além disso tem estado bem e em crescendo, merece a oportunidade de ficar e lutar por um lugar.

    Posto isto, não me parece que tenhamos capacidade para investir mais 8 milhões num central, nem faria qualquer sentido. Se fosse uma oportunidade de negócio por uma jovem promessa num negócio de valores razoáveis, ok. Assim não, obrigado. Espero que seja apenas um rumor e não me parece viável.

    Foquem-se e invistam num médio e um extremo, isto caso não hajam saídas.

  • AngeloGJ
    Posted Julho 30, 2018 at 11:46 pm

    Faz sentido e espero que o FCP contrate mais um central, isto porque a meu ver Chidozie vai rodar, Diogo Leite e para evoluir sem pressão(tem se elogiado o rapaz mas não é contra Portimonense nem Lilles que se vai ver se o rapaz está pronto para ser titular indiscutível mas sim contra as grandes equipas na champions e a meu ver por mais qualidade que tenha deve ser suplente) e para ser suplente do titular na esquerda, Mbemba a meu ver é para concorrer com Felipe no lado direito e Militão e para jogar a lateral direito ou médio, assim sendo o FCP deve mesmo ir ao mercado por um central pro lado esquerdo, só não sei e se este Ferrari e o patrão que a defesa do FCP precisa, não o conheço por isso não posso comentar, mas penso que no final do dia se fará assim:

    DD: Maxi e Militão (Joao Pedro a rodar entre A e B)
    DE: Alex Telles e REFORÇO/ ou então Hernâni adaptado(veremos se não era uma boa surpresa)
    DC: Felipe e Mbemba (lado direito), REFORÇO e Diogo Leite

  • Nodlehs
    Posted Julho 30, 2018 at 11:29 pm

    Chidozie deve estar de saída, ficamos com :
    Militão/ João Pedro
    Mbemba/ Ferrari ( caso se confirme)
    Felipe/Leite
    Telles/Maxi ( já jogou pela seleção na esquerda, nos poucos jogos que o Telles não fizer, caso não tenha lesões, serve perfeitamente para o campeonato português)

    • Kacal
      Posted Julho 31, 2018 at 12:00 am

      Acho algo “inocente” e arriscado depositar esperanças no Maxi como alternativa ao Telles NA ESQUERDA! E se o brasileiro se lesiona, como é? O Maxi pode ter jogado na selecção na esquerda como desenrasque, mas não é uma mais-valia nessa posição. Se a idade já vai pesando na direita, imagino na esquerda.

      • Nodlehs
        Posted Julho 31, 2018 at 11:09 am

        Kacal, mas acho que é o que vai acontecer… Maxi não seria a minha escolha, mas neste momento é o que temos, eu teria dado lugar ao Rafa no plantel mas SC não conta com ele

        • Kacal
          Posted Julho 31, 2018 at 12:35 pm

          Pois, não me admirava nada que fosse isso a acontecer, nisso concordo. Pelo menos espero que mantenham o Oleg como indiscutível da equipa B em caso de necessidade. É melhor do que nada.

  • Azevedo
    Posted Julho 30, 2018 at 11:26 pm

    Acho ridículo da parte do meu porto comprar mais algum central, tem 4 excelentes opções para eixo central Felipe e chidizie para o lado direito e leite e mbemba para o lado esquerdo, ainda temos Militão que deve jogar a DD, para que mais um central?
    Ainda falta um extremo direito caso saia o braimi e podermos o corona na esquerda, na direita não dá mais que isto, ele é grande jogador mais tem de evoluir na esquerda, se não sair braimi que dêem os 8 milhões pelo trincão e metam Hernani no pacote de oferta.

  • WildFury
    Posted Julho 30, 2018 at 11:24 pm

    Preferia o(s) extremo(s).

  • Nickles
    Posted Julho 30, 2018 at 11:17 pm

    A não ser que a lesão do Mbemba seja mais grave do que dizem, esta contratação faz zerooo de sentido. Deduzindo que o Felipe será titularissimo, 8ME
    vão ficar obrigatoriamente estagnados na bancada.

    Para mim isto é óptimo. Assim o Porto fica com menos para gastar onde realmente precisa.

  • Joao D
    Posted Julho 30, 2018 at 11:06 pm

    Para ser o 3° central atrás do Felipe e do Diogo Leite. Tudo menos tirar espaço ao Diogo, por favor.

  • Joao X
    Posted Julho 30, 2018 at 10:55 pm

    Acho desnecessário. Era preferível gastar num extremo.

  • Bacano Driblador
    Posted Julho 30, 2018 at 10:53 pm

    Bonito!!!! Vamos passar a próxima época a jogar com Extremos adaptados…..dizem-me que o Ferrari tem bom pé esquerdo…..então vai para o lugar do Hernáni!!!!

  • Rabiot9
    Posted Julho 30, 2018 at 10:47 pm

    Caso este venha a saida do Chidozie é praticamente certa

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 30, 2018 at 10:45 pm

    Central interessante, mas o FC Porto não tem 8ME para comprar mais um defesa parece-me, pois já investiu em Mbemba, Militão e renovou agora com o Leite. Seria mais uma solução para o eixo, sendo que Militão podia passar a jogar na direita ou a trinco também. Chidozie, que não tem qualidade para o FC Porto, teria a porta de saída aberta parece-me.

Deixa um comentário