Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Champions: Benfica vai defrontar o vencedor do D. Kiev-Sturm Graz se eliminar o Midtjylland

Melhor cenário era impossível. Os encarnados conseguiram evitar todos os adversários indesejados nos dois sorteios e parecem ter tudo para chegar à fase de grupos. No entanto da teoria à prática vai alguma diferença, e por exemplo ainda há 2 anos tiveram um desgosto com o PAOK.

O Benfica já sabe que vai defrontar o vencedor do Dínamo Kiev-Sturm Graz no playoff da Champions caso ultrapasse o Midtjylland na 3.ª pré-eliminatória. Recorde-se que o Dínamo eliminou o Fenerbahçe, de Jorge Jesus, na ronda anterior, já o Sturm Graz vem de derrotar o Red Bull Salzburg para o campeonato austríaco.

Imagem

112 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 2, 2022 at 7:45 pm

    Compreende-se a azia e preocupação de muitos aqui. As vantagens da Liga Europa é que são mais fáceis de pontuar para o ranking europeu e também de ganhar uma competição europeia. De resto, o prestigio e o fator monetário na Champions são muito superiores, e sabemos, que quem está permanentemente na Champions tem mais hipóteses de ter sucesso internamente.

    O Benfica é o favorito nos sorteios que lhe calhou. Agora torço para que sejam competentes também. Acredito que para hoje talvez não importe assim tanto, mas seria bom já contar com Horta e Aursnes para a outra eliminatória, caso passemos é claro.

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Agosto 2, 2022 at 4:33 pm

    Credo…há neste post um número tristemente elevado de adeptos(??) que se sentiram provocados (e uns poucos até foram, mas a maioria nem por isso…) e não tiveram melhor ideia do que provocar de volta. E por vezes de forma ainda mais violenta do que aquela com que foi feita a “provocação” inicial. Isso parece-vos boa ideia, por acaso?

    A mim, ao ler muito do que se escreveu aqui – tanto de benfiquistas como de não-benfiquistas – só me lembrei daqueles americanos que não têm problemas em mentir se lhes apetecer e portanto dizem diariamente que “a única coisa que pára um vilão com uma arma de fogo é um herói com uma arma de fogo”. O que é mentira, e o simples facto de ser humano já existir há milhares de anos devia ser suficiente para se perceber que já houve n situações em que um vilão com uma arma de fogo foi “detido” sem recurso a armas de fogo. É mais ou menos evidente.
    E sim, eu sei que não são só americanos que dizem isso, mas é deles que eu mais ouço essa frase. Que, repito, está errada. Fosse a frase mais comedida e fizesse distinção entre casos e casos, aí já teria mais razão. Mas posta assim como se fosse um dogma, pouco mais é que uma mentira.

    O Benfica teve alguma sorte? Talvez, mas isso calha a todos mais tarde ou mais cedo, não? Deixem lá o Benfica ficar um pouco feliz com o sorteio e deixem que os outros opinem que teve sorte; é bem melhor do que responder a provocações(?) com mais provocações. Ou, seguindo a metáfora: melhor do que usar uma arma de fogo contra uma arma de fogo.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 2, 2022 at 8:30 pm

      Lógica de alguns:

      Jogar na Champions é bom para o Benfica, logo é mau para os outros;
      Dá dinheiro ao Benfica logo é mau para os outros;
      Sobre o dinheiro deixo aqui isto: https://www.abola.pt/nnh/noticias/ver/951455

      Adicionalmente, o desgaste dos jogos é altamente valorizado. Já houve provas mais que suficientes que jogar na Europa a meio da semana é bom (e não mau) para o campeonato.

      O Sporting o ano passado apenas perdeu pontos uma única vez antes ou após jogos na Europa e foi no Dragão (2-2). Não se pode associar uma coisa à outra não é verdade?

      Estava muita gente (e não “toda a gente” como alguns gostam de dizer) a fazer a festa porque o Benfica ia a Liverpool antes de Alvalade e iam cansados etc. Pois…deu asneira…para essa gente.

      Agora na minha opiniao pessoal? É-me indiferente se o Benfica joga a Champions ou o CNS. Só me interessa o Sporting.

      Boa tarde

  • Kacal
    Posted Agosto 2, 2022 at 4:27 pm

    Por amor de Deus o Benfica tem total obrigação de estar na fase de grupos! Em teoria o Dinamo Kiev elimina o Sturm Graz e nesse caso depois do que vi deles contra o Fener não lhes vejo capacidade para eliminar o Benfica. Já na época passada o Benfica demonstrou ser superior e este ano com Schmidt e um plantel superior têm tudo para passar relativamente fácil. Parecem-me ter claras dificuldades em assumir o jogo contra equipas de qualidade e o Benfica deve dominar e superiorizar-se. Além disso embora tenham bons jogadores e alguns jovens de bom potencial são bem inferiores individualmente. Acho que o Benfica vai passear com o Midtjylland e depois com maior ou menor dificuldade despachará o Dinamo.

  • Cpt Obvious
    Posted Agosto 2, 2022 at 3:12 pm

    Sinceramente não percebo a necessidade de estar tudo à cabeçada a competir sobre quem tem mais sorte.

    Alguém me explica quem é que fica a perder com um bom sorteio para o Benfica?

    Ora o Porto e o Sporting não será certamente pois isso significa apenas maior carga de jogos para o lado da Luz, que pode por vezes pôr em causa certos jogos do campeonato dependendo dos dias e até das condições do plantel (lesões etc).

    Para Portugal ramen não vejo qual é o problema pois isto significa apenas mais pontos (espero eu).

    Já para o Benfica faz uns euros a mais.

    Portanto expliquem-me qual a necessidade de andar tudo ao estalo? Alguém ficou prejudicado com esslte sorteio que eu não me esteja a aperceber?

    Como português quero mais é que o Benfica vá o mais longe possível na champions, tal como o meu clube, obviamente.

  • Miguel Caçote
    Posted Agosto 2, 2022 at 2:28 pm

    Não tenho a certeza do desfecho final destas pré-eliminatórias da Champions, mas acredito que qualquer que seja, o Vermelhudo irá rir a bom rir.

  • Mantorras
    Posted Agosto 2, 2022 at 2:25 pm

    Ignorando o zumbido das abelhas e o choro das velhas, o Benfica tem e que se por fino e nao pensar que ja passou. Ontem, na conferencia, o Roger disse que 80/90% do trabalho era focado no que o Benfica tinha que fazer. Para o bem e para o mal, espero que seja a realidade, que tenhamos identidade e nao abdiquemos dela.

    O Dinamo nao e nenhuma pera doce, mas tem condicionantes anormais, so que isso tambem motiva… e preciso muita concentracao e humildade, manterem-se focados e dar o maximo. Ninguem ganha antes de jogar e quem faz os sorteios faceis ou dificeis depois sao as equipas. Antes e so opiniao, e a opiniao, dentro do campo, vale zero.

  • MuchoG
    Posted Agosto 2, 2022 at 1:36 pm

    Adoro a “indignação” do nosso sorteio para as PRÉ-ELIMINATÓRIAS do acesso à Champions, de adeptos de clubes que já estão nessa competição, e que até trazem o calendário da Liga ao barulho. Newsflash, se os primeiros jogos do Benfica na liga são muito acessíveis, como já li aqui, então será mais uma época onde temos uma reta final complicada, como sempre.

    Para não falar que o ano passado apanhámos o adversário mais complicado em cada eliminatória, Spartak, e depois PSV, que toda a gente dizia ia limpar o Benfica que tinha acabado de golear o Ajax. Mas disso já ninguém se lembra.

    Não se preocupem, se entrarmos na Champions teremos um grupo complicado como sempre e não um com Leicester, Brugge e Copenhaga.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 2, 2022 at 2:31 pm

      Toda a gente? Tipo 100% das pessoas? Isso é mentira e provo-o já facilmente.

      • MuchoG
        Posted Agosto 2, 2022 at 4:52 pm

        É uma hipérbole, o objetivo do meu comentário era contrariar as pessoas tão indignadas que o Benfica tenho tido sorte nas pré-eliminatórias de acesso à Champions, como se fosse algo que estivesse sempre a acontecer.

        O PSV começou a época passada a triturar tudo o que lhe aparecia à frente, muita gente colocava o Benfica como underdog ou pelo menos 50/50. Mesmo o Spartak de Rui Vitória era a equipa mais forte que podíamos apanhar na primeira fase. Aí não houve sorte nenhuma. O grupo da Champions da época passada nem foi sorte nem azar, apanhar o Ajax foi sorte, o Liverpool azar.

        No final de contas são números, tal como os grupos fáceis que o Porto já apanhou muitas vezes, a não ser que achem que tanto o Benfica como o Porto tenham poder na UEFA para influenciar sorteios a seu favor. Isso seria um caso grave de clubite, o que parece afetar muitas pessoas nesta caixa de comentários.

    • henry14
      Posted Agosto 2, 2022 at 2:02 pm

      Ora disseste tudo, a malta tem memória curta. Principalmente os portistas no que ao sorteios diz respeito. Lá porque apanharam finalmente um grupo dificílimo no ano passado não apaga os chorrilhos do sorte que tiveram. Independentemente de serem a equipa portuguesa mais competente, que o são, não se podem queixar de sorte na maioria dos sorteios.

  • thiago97
    Posted Agosto 2, 2022 at 12:51 pm

    os campeoes de pre epoca estão muito entusiasmados vamos ver se não corre mal, a sorte está com eles seja champions ou campeonato

    • Mantorras
      Posted Agosto 2, 2022 at 5:00 pm

      Parem de inventar. Nao vejo ninguem entusiasmado. Vejo, isso sim, voces a tentarem colar essa ideia e muito choro da vossa parte. Tem calma, os campeoes da pre epoca tem 37 titulos nacionais. Nao ta mau.

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 2, 2022 at 8:31 pm

        De facto não é mau. 37 é isso?

        Até é um número bem jeitoso, não se há muitos a gabarem-se de ganhar 37 ligas portuguesas. Se calhar até há só 1.

        Os campeões da pré-época dizes tu? Maravilhoso.

    • Sportitatic23
      Posted Agosto 2, 2022 at 1:24 pm

      Alguma vez a sorte deixou de estar com eles?

  • Neville Longbottom
    Posted Agosto 2, 2022 at 12:46 pm

    Estranharei se o Benfica não chegar à 10ª jornada destacado em 1º e com a Champions no bolso.

    Para além da pornografia de plantel, têm um excelente calendário.

    Boa sorte,

    SL

    • henry14
      Posted Agosto 2, 2022 at 2:15 pm

      Pornografia de plantel?? Um plantel sem lateral esquerdo suplente em que o titular é quase odiado por grande parte dos benfiquistas. Um plantel que para além de Neres e Rafa (que nem tem jogado a extremo) não tem mais extremos (peço desculpa se não considero gil dias e diogo gonçalves extremos de nível aceitável). Um plantel em que o guarda redes principal (que tem inúmeras limitações apesar de ser bastante competente) não tem grandes alternativas. Um plantel com 4 avançados, que por acaso eu até gosto de quase todos, mas vejamos. 2 são da formação, 1 veio do boavista e o outro sim, podemos dizer que é internacional custou 17M e tal (aqui aceita-se o pornográfico). Centrais sim senhor, aceita-se. Laterais direitos é esperar para ver. Bem o que me falta?? Médios. Enzo parece ser pornográfico, já vi tanto elogio aqui por isso não espero menos que um mega craque. Florentino, um gajo que não servia para o getafe e monaco e que agora é nosso titular. Não vejo assim tanto nele mas vamos esperar que a malta tenha razão e que ele seja mesmo tudo o que dizem. Mais? Weigl, na teoria pornográfico na prática nem tanto e pelo que dizem vai sair. Meite e Chiquinho dão para rir. Gabriel dá para chorar. Taatabt dá-me pena porque esse sim podia ser um génio absurdo.
      Plantel pornográfico?? Já vi pornografias melhores ;)

      Abraço.

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 2, 2022 at 2:34 pm

        Oh pa percebo, mas é muito investimento e muito hype.

        Eu já achava o plantel do Benfica o melhor em Portugal sem ter entrado ninguém, imagina agora.

        SL

    • Fadista
      Posted Agosto 2, 2022 at 1:52 pm

      Isso na teoria é muito bonito de dizer, mas o futebol não é uma ciência exata, há muitos fatores que podem contribuir para que aconteça o inverso.

  • Pao com Presunto
    Posted Agosto 2, 2022 at 12:41 pm

    Schmidt tem uma oportunidade boa de começar bem a época e embalar. Os reforços vão poder entrosar-se melhor sem a pressão máxima.

    A palestra é fácil de dar, pois os exemplos de sobranceria não faltam no passado recente.

  • Jeco Baleiro
    Posted Agosto 2, 2022 at 12:29 pm

    Aqui não havia grandes hipóteses, ou apanhava o vencedor do Dinamo Kiev vs Sturm Graz (mais acessível) ou o do Monaco vs PSV (mais complicado) pelo que acabou por calhar, em teoria, a melhor das possibilidades.
    Ainda assim Benfica não pode relaxar. Dinamo tem boa equipa, tem alguma experiência e um treinador muito batido nestas eliminatórias. O Sturm Graz (menos provável de apanhar) não conheço tão bem mas vem de uma vitória sobre o Salzburgo e as equipas austríacas têm sempre um padrão de bastante pressão e agressividade.
    Benfica favorito de qualquer das maneiras.

  • henry14
    Posted Agosto 2, 2022 at 12:23 pm

    Que maravilhosa notícia. Agora não há mesmo desculpas, temos que estar na Champions League. Ainda assim, não sei o que é que me deixou mais animado: se foi este simpático sorteio ou se foi ver os comentários divertidíssimos do sportitatic321.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 2, 2022 at 12:20 pm

    Na teoria é um sorteio fácil para o Benfica seja com Dínamo de Kiev ou com o Sturm Graz.

    O Dínamo de Kiev, apesar de não jogar em casa pelos motivos que todos sabemos, será ainda assim aquele adversário que tem mais qualidade para tentar uma surpresa no playoff; já o Sturm Graz, não conheço essa equipa, pelo que não me vou andar a pôr aqui a inventar só porque sim.

    Saudações Leoninas. E que o Benfica consiga se juntar a FC Porto e Sporting para todos juntos continuarem a honrar o futebol português nas provas europeias.

  • Nickles
    Posted Agosto 2, 2022 at 12:15 pm

    Isto tem tudo para apanharmos o D. Kiev e irmos de vela. Para além de toda a situação e contexto actual extra-futebol, o gozo e regozijo por parte de muitos Benfiquistas, quando o Fenerbahce foi eliminado, é capaz de sair cara.

  • Jmfelix
    Posted Agosto 2, 2022 at 12:12 pm

    Se o Benfica chegar à fase de grupos, fico satisfeito. Mas acho que estão a diminuir demasiado a capacidade do Dinamo Kiev. Mas sou só eu a falar…

  • Periklis
    Posted Agosto 2, 2022 at 11:40 am

    Espero que a estrutura não se deixe aburguesar com este aparente simpático sorteio.
    Vamos disputar o acesso ao playoff, na minha opinião, com pouco poder de fogo na frente.
    Será Rafa, Neres, João Mário e Ramos.
    Se entendo que a contratação de um lateral esquerdo e de um médio centro dependam das saídas de Grimaldo e Weigl, já um 10/extremo/segundo Av. seria para ontem.
    Falta mais um jogador diferenciado na fte. Não podemos ficar apenas dependentes de Rafa para os desequilíbrios.
    Isto fica ainda mais visível caso Bah não seja titular, já que é este que mexe na dta.
    Também Ramos, que podia funcionar como 2 Av. seria útil que desse lugar na posição 9 a yaremchuk ou Henrique.
    No fundo, é pedir o favor ao Mendes para colocar o Ramos e trazer já novo jogador para o ataque.
    Guedes parece impossível, mas devia ser alguem com o seu perfil.
    Capa de jogar por dentro e por fora para as permutas com o Rafa e com uma agressividade ofensiva e resposta à perda superiores à dos atuais titulares na linha da fte.
    Preocupa-me este standby e temo que estes sorteios agudizem esta situação.

  • BENFICA36
    Posted Agosto 2, 2022 at 11:31 am

    Só que o desgosto com o PAOK foi a 1°mão e na casa do adversário Visão de Mercado .

    Convém dizer factos na sua totalidade .

    Benfica se jogar o que saber , passa .

    E ainda dá para rodar jogadores de maneira a manter o 11 titular fresco para a liga dos campeões.

    Vlachodimos

    Alexander Bah
    Otamendi
    Morato
    Grimaldo

    Florentino
    Enzo Fernández

    David Neres
    Rafa
    João Mário

    Gonçalo Ramos

    E no campeonato :

    Vlachodimos

    Gilberto
    João Víctor
    Vertonghen
    Ristic

    Chiquinho
    Weigl
    Aursner
    Diego Moreira

    Yaremchuk
    Henrique Araújo

    Ainda temos Paulo Bernardo, Peter Musa, Lucas Veríssimo, António Silva mas parece-me que o Benfica ainda irá contratar um médio centro ,um médio ofensivo e um extremo.

    • Antonio
      Posted Agosto 2, 2022 at 11:47 am

      Então mas o médio do feyenoord ainda nem veio e já vai ser titular? E com essa equipa que nunca jogou junta arriscam-se a começar o campeonato com uma derrota.

      • porra33
        Posted Agosto 2, 2022 at 12:54 pm

        Pergunta lá pelo loading do Sangaré, já deve estar pelos 89 ou 92% e o do Horta já deve andar aí a 122% ou assim..

        • Aurinegro
          Posted Agosto 2, 2022 at 1:14 pm

          Não foi este user que também disse que era o Raphael Guerreiro que vinha também ? Já deve estar com um loading bastante aceitável também.

  • Fabio Mendes
    Posted Agosto 2, 2022 at 11:28 am

    Sorteio bastante simpático para o SLB.

    Mas há que justificar o favoritismo em campo.

    Vamos jogar praticamente de 3 em 3 dias e tendo em conta que o plantel não é equilibrado, podem haver dificuldades bastante acrescidas.

  • GoldenFCP
    Posted Agosto 2, 2022 at 11:27 am

    Sorte num sorteio pode acontecer mas o Benfica já teve em 3 e ainda nem começou a época. Tem os primeiros 9 jogos da liga em que basicamente é só bater em mortos e ainda apanha 2 adversários super acessíveis no caminho para a Champions.

    Não me admirava nada que o Benfica ao fim dos primeiros 9 jogos já levasse 7 ou 8 pontos de vantagem sobre os rivais. Sporting e FCP tem calendários bem mais difíceis e o Benfica vai poder apresentar-se na máxima força na liga pq as eliminatórias serao tranquilas

    • fmadu8
      Posted Agosto 2, 2022 at 12:59 pm

      Não se chama sorte, chama se condicionantes, e bem, do sorteio feito pela liga.
      Nenhuma equipa que esteja em pré eliminatórias da Europa pode jogar nos primeiros jogos com equipas que tenham ficado na parte superior da liga passada.
      Informem se antes de comentar a toa.

    • Nunop
      Posted Agosto 2, 2022 at 12:29 pm

      Bom bom é ter grupos de CHAMPIONS com Leicester, Copenhaga e Club Brugge e Shakthar, Atletico Bilbau e BATE Borisov

      • GoldenFCP
        Posted Agosto 2, 2022 at 1:26 pm

        Ou um com o United,Basel e CSKA Moscovo

        • Louco de Lisboa
          Posted Agosto 2, 2022 at 1:45 pm

          So conseguiste um exemplo de cabeca, e ainda assim é um grupo bastante melhor do que os que sao incluidos no comentario a que respondes.

          Nota se mesmo que esta a comecar a epoca, ja se ouve o cantar dos galos todos, cada um a puxar pelo que lhe convem.

    • offtopicguy93
      Posted Agosto 2, 2022 at 12:28 pm

      Depois dizes que quando vou comentar as notícias do Porto com factos e dizendo que é um clube corrupto, afirmas que está tudo contra o porto… mas depois vens aqui falar num suposto facilitismo nos “sorteios” ao benfica… só te quero relembrar que nos últimos 10 anos o benfica jogou quase sempre contra scp e Porto nas retas finais dos campeonatos, não apenas contra 1, contra ambos! Quanto ao sorteio da liga se as primeiras 9 jornadas são fáceis, certamente que as outras serão mais complicadas… ou não jogam todos o mesmo número de jogos uns contra os outros?

      Mas o importante até é mesmo referir que o benfica anda a “corromper” sorteios, porque do mais importante não falas tu… dos últimos 2 campeonatos vergonhosos a nível de arbitragens que o teu clube teve a favor, onde se permitiu um pouco de tudo e onde se bateram recordes de pênaltis a favor, ou então do facto de 3 empregados do clube terem truncado mails do benfica (e também referir que os obtiveram de forma ilegal), para durante 10 episódios no canal oficial do clube instigarem o ódio ao benfica (convém relembrar que os 3 mosqueteiros que fizeram isso estão com processos em tribunal pelo que fizeram e serão julgados por tal), e pois está claro só referir a mais recente novela que tem sido abafada pela CS em Portugal, corrupção no ciclismo.. só mais uma de tantas! E já nem quero imaginar se o presidente da claque do benfica andasse a mandar recados ao treinador, eram alertas CM o dia todo… mas como só o benfica é que vende as trafulhices do teu clube vão sendo abafadas, um simples sorteio do benfica abafa toda e qualquer notícia de corrupção do clube a norte… imagine-se ao que chegámos!

      • GoldenFCP
        Posted Agosto 2, 2022 at 12:59 pm

        Explica me só uma coisa: onde é que eu disse que o Benfica teve facilitismos no sorteio?

        Eu disse que teve sorte que é algo diferente. E é alguma mentira? Claro que por falar que tiveram sorte em todos os sorteios este ano que estava a insinuar que corromperam…
        Típico tuga, conversa de tuga. Entendem as coisas conforme lhes convém

    • henry14
      Posted Agosto 2, 2022 at 12:17 pm

      Isso vale o que vale. Na época passada não tivemos 7/8 pts de avanço mas tivemos 4. E depois quando vieram os jogos a doer voltámos para baixo. Isso é tudo muito relativo. As últimas 5 jornadas do porto são um passeio. E acho que mais importante que como começa, é como acaba.

      • GoldenFCP
        Posted Agosto 2, 2022 at 1:05 pm

        Um calendário acessível pode levar a uma boa vantagem pontual. Quando os jogos mais complicados chegarem já os rivais estão a uma boa margem do Benfica. É por aí. O FCP e o Sporting vão se espetar á grande nas primeiras jornadas, calendário muito complicado. O vosso é bater e andar

    • Nickles
      Posted Agosto 2, 2022 at 12:06 pm

      Neste século não houve nenhum clube em 1o com 8 pontos de avanço do 2o, nas primeiras 9 jornadas. Os que mais aproximam-se são o Porto de AVB e o de Mourinho de 03/04 ambos com 7 pontos de avanço, e nessas épocas o Porto foi só das melhores equipas da Europa, ganhando respectivamente a Liga Europa e a Liga dos Campeões. Coisa pouca portanto.
      A não ser que acredites plenamente que o Benfica de Schmidt será das melhores equipas da Europa nesta época, o que não parece já que usas a desculpa do bater em mortos.

      • GoldenFCP
        Posted Agosto 2, 2022 at 1:05 pm

        Será a primeira vez este ano. Pelo menos no que depender do Porto será

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 2, 2022 at 1:45 pm

          Ao menos se já desistiram, abram-nos as pernas no dragão para tentarmos ir atrás deles.

          Grato em antecipação.

    • Fadista
      Posted Agosto 2, 2022 at 11:49 am

      O Porto jogou a supertaça com um Tondela que desceu de divisão, e nem podia inscrever jogadores, realmente que azar que o Porto teve, via-se na cara dos jogadores…enfim, ainda nem se jogou e já andam com esta teorias!

      • GoldenFCP
        Posted Agosto 2, 2022 at 1:00 pm

        Sim, pq o Porto ia suar para vencer o Tondela se eles tivessem tido reforços ou se tivessem na primeira liga…

    • odracir
      Posted Agosto 2, 2022 at 11:39 am

      Bons, bons eram aqueles “sorteios” em que o Benfica apanhava em Alvalade entre as pré eliminatórias. Depois o “sorteio” era repetido, demorava 45 minutos a “cozinhar” novo calendário, e calhava, nessa mesma jornada, o Sporting, mas na Luz.

      Que saudades desses tempos, onde imperava a verdade desportiva nos sorteios, não era?

    • Aurinegro
      Posted Agosto 2, 2022 at 11:38 am

      “Sorte num sorteio pode acontecer mas …”

      O que queres dizer ? Que em 3 já não pode ser sorte ? Então é o quê ?

      É que para o user que costuma diminuir tudo o que se passa nos bastidores, vires agora levantar dúvidas é só lindo.

      • Mr.433
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:54 am

        O Benfica é claramente o clube mais poderoso do mundo. Não vez que engana os colossos para que comprem os seus jogadores ‘barretes’ (como dizem os rivais) por muitos milhões. Já o Darwin foi uma jogada do Benfica a obrigar o Liverpool a gastar esse dinheiro.
        O Liverpool todo borradinho lá teve de comprar.

        Temos também o controlo do monopólio europeu. Não vez que até os sorteios europeus o Benfica é que os decide, ou dito mais acertadamente tem “sorte a mais”…

      • GoldenFCP
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:48 am

        Não levantei duvida nenhuma. Disse só que o Benfica tem tido sorte nos sorteios, o que não é mentira nenhuma. Em momento algum falei de jogo de bastidores ou algo parecido, mas o típico adepto português vai logo pensar nisso pq só quer teorias da conspiração. Quanto muito têm o deus do futebol do lado deles.

        • Aurinegro
          Posted Agosto 2, 2022 at 12:48 pm

          Se calhar então o teu problema é a lingua portuguesa e se calhar querias ter dito “Sorte num sorteio pode acontecer e…”, já que quando dizes uma coisa seguida de “mas” é porque vais dizer algo oposto ou condicionado. Se é oposto ou condicionado ao “poder ter sorte”, então é o quê?

  • Dca
    Posted Agosto 2, 2022 at 11:24 am

    Estou a tentar entender a questão do “Mais um excelente sorteio para o Benfica” que estou a ler por aqui. Mais um como? Façam se explicar.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 2, 2022 at 12:37 pm

      Mais um implica que anteriormente houve outros. Inúmeros, vários.
      Basicamente é isso.

      • Dca
        Posted Agosto 2, 2022 at 12:49 pm

        Muita piada. Mas entendeste o que queria dizer.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 2, 2022 at 1:47 pm

          Entendi, mas volto a carregar no mesmo. Eu nunca faço teorias da consipiração sobre sorteios, senão era só um maluquinho a ver futebol. Não quero saber.

          Agora, a mensagem que alguns querem passar qé que o Benfica tem tido imensa sorte nos sorteios.

  • Sportitatic23
    Posted Agosto 2, 2022 at 11:19 am

    Isto está mais para eliminatórias de Conference League que de Champions. Que sorte incrível tem este clube, não há hipótese nenhuma.

  • Sportitatic23
    Posted Agosto 2, 2022 at 11:16 am

    O Benfica de há uns meses para cá que tudo lhes corre bem. É calendário fácil, é adversários acessíveis nas eliminatórias para a LC, é vender trepos por balúrdios, é sorte nas contrariedades dos adversários

    A sorte deste clube é do tamanho da antiga União Soviética

    • TF_is_Coming
      Posted Agosto 2, 2022 at 12:15 pm

      Adoraria saber quais são os trepos que são… e o que define um Trepo? Sem dúvida nesse momento estás a revelar ser um dessa espécie. Nao sejas obtuso, eu desejo que todos os clubes portugueses vao o mais longe possivel seja sorte ou não… por causa de adeptos fanaticos como tu , o futebol esta como está…

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Agosto 2, 2022 at 11:41 am

      Apraz dizer que o título do post deveria ser: Sorteio da Champions: Sportitatic23 vai ter pesadelos…

      Relaxa. O Benfica ainda nem sequer jogou com os dinamarqueses…

      • Mantorras
        Posted Agosto 2, 2022 at 2:09 pm

        O Darwin marcou e ganhou o penalty que deu a supertaca.
        Ele precisa de tempo para recuperar.
        Nao se ataca quem ja esta no chao.

    • Aurinegro
      Posted Agosto 2, 2022 at 11:41 am

      Adversários acessíveis, tipo LASK ? Tanta azia que vai para aí.

      “Sorte nas contrariedades dos adversários” esta é especial ! Ainda não tinha lido por aqui ahahahah

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 2, 2022 at 12:43 pm

        Embora este user seja patético, o Sporting apanhou o LASK na Champions?

        “Se vem beliscar o meu clube, tenho rapidamente de enxovalhar o clube deles”. Porque é assim que funciona.

    • Louco de Lisboa
      Posted Agosto 2, 2022 at 11:29 am

      Melhor só se fosse contra o LASK.

    • Fabio Mendes
      Posted Agosto 2, 2022 at 11:26 am

      Oh moço, come uma peça de fruta, bebe um copo de água e acalma essa choradeira. Não há pachorra.

      Para a próxima, tenta contribuir com algo mais útil.

  • El Pipito
    Posted Agosto 2, 2022 at 11:16 am

    Ui. Sorte num sorteio. Sensação estranha.

    • Sportitatic23
      Posted Agosto 2, 2022 at 11:29 am

      E com o Ajax nos oitavos não houve sorte? Ou preferias o Real Madrid? E apanhar o pior Barcelona dos últimos 20 anos não houve sorte? Ou preferias jogar com eles hoje? E apanhar o Midtjylland não foi sorte ou preferias o Monaco?

      • Mantorras
        Posted Agosto 2, 2022 at 1:15 pm

        Afinal ha esperanca. Finalmente um comentario sem hate e que diz alguma verdade. Parabens. Vou apostar tudo no reforco positivo.

        Sim, tivemos sorte o ano passado, e este tambem estamos a ter.

      • DM
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:51 am

        O Ajax foi uma sorte tremenda, equipa mediocre que só passou aos oitavos porque estava num grupo muito fraco, num grupo com equipas a sério iriam lutar pelo terceiro lugar, naquele grupo passaram em primeiro com goleada atrás de goleada

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 2, 2022 at 12:45 pm

          Mas e o grupo não era efetivamente fraco?

          • DM
            Posted Agosto 2, 2022 at 7:36 pm

            Eu concordo consigo amigo, por exemplo o Ajax no grupo do Benfica terminava em último lugar do grupo, era uma equipa claramente inferior ao Barcelona que ficou em terceiro. O Ajax teve a sorte máxima ao calhar num grupo com 3 equipas de liga Europa e outra da conference league. Só passou por estar num grupo de liga Europa e só passou dando saco cheio aos outros adversários porque eles ainda eram pateticamente piores que eles. Fiquei bastante contente com o sorteio e depois desse pagava bom dinheiro para apanhar a outra equipa que saiu do grupo do Ajax, infelizmente equipas desse nível é muito raro passarem aos oitavos e teoricamente impossível chegarem aos quartos, uma pena

        • Sportitatic23
          Posted Agosto 2, 2022 at 12:19 pm

          Entre jogar com o Real Madrid ou com o Ajax eu preferia jogar com o Real. Ou até mesmo com o City. Quem é o Real Madrid e o City ao lado do colosso Ajax?

      • BrunoAfonso 12
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:44 am

        Estranho, ia jurar que esse tal Ajax, deu 5 ao Sporting em Alvalade. E se bem me lembro, ainda levaram por 4-2 em Amesterdão.

        E falar em sorte quando o Benfica no ano passado apanhou o PSV, Barça (não vale a pena tentar tirar o mérito ao Benfica), Bayern e Liverpool, é simplesmente para rir.

      • Aurinegro
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:42 am

        Ou apanhar o LASK não foi sorte ? Ah espera, não fomos nós.

      • Fabio Mendes
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:38 am

        Estás imparável!

      • Louco de Lisboa
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:36 am

        O Ajax? Mas não eram esses que iam dar um cabaz ao Benfica como fizeram ao outro clube português que enfrentaram?

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 2, 2022 at 12:43 pm

          Não, não eram.

          • Aurinegro
            Posted Agosto 2, 2022 at 1:24 pm

            Lá que não tenhas sido tu a dizer, não quer dizer que adeptos de outros clubes não o tenham feito aqui. Percebe-se perfeitamente a quem estas indiretas são direcionadas, tu é que estás a tomar as dores dos outros e queres fazer passar que aqui não se disse isso. Não só no jogo vs Ajax, como há mais ou menos um ano, disseram o mesmo no jogo com o PSV. Pena que essas equipas passam de dar um saco para equipas medíocres entre o pré e o pós jogo.

            • Neville Longbottom
              Posted Agosto 2, 2022 at 2:29 pm

              Mas então o Sportitatic tem de apanhar por tabela porque outros adeptos disseram babuseiras?

              Vocês, com a quantidade de adeptos que têm (e com a quantidade de desmiolados a ser, por isso, proporcionalmente maior) estavam tramados.

              Eu até achava que o PSV ia ganhar, mas eu falho imensos prognósticos (infelizmente não tenho o dom de prever tudo como um determinado “Tio” aqui do sítio), mas nunca na vida (mas é que nunca mesmo) afirmei que o Benfica ia ser cilindrado, aliás bem longe disso. Por isso estás a fazer o mesmo.

              Quanto ao Ajax passou a ser uma equipa medíocre após o jogo? Não dei conta, mas como quero tomar as dores dos outros, gostava de saber quem foi que disse isso para ver se há defesa possível.

              SL

              • Aurinegro
                Posted Agosto 2, 2022 at 3:08 pm

                https://blogvisaodemercado.pt/2022/03/epico-benfica-nos-quartos-de-final-da-champions/

                Curiosamente em resposta a um comentário teu.

                “Existe uma coisa que se denomina por momento de forma e este Ajax tem sido fraco nas últimas 2-3 semanas.”

                O momento de forma só interessou depois do jogo. Por isso não te faças de desentendido, que és bastante perspicaz, e sabes o que se vai dizendo por aqui.

                • Neville Longbottom
                  Posted Agosto 2, 2022 at 4:03 pm

                  Se há gajo pouco perspicaz e pouco atento a detalhes sou mesmo eu.

                  Nem me lembrava disso, em todo o caso não estava a duvidar e a pedir provas etc, apenas queria saber.

                  Já agora vai ver mais respostas ao meu comentário. É interessante para perceber que nem toda a gente achava que o Ajax ia espetar 7 ou 8 no Benfica.

                  O facto do Ajax ter dizimado o Sporting e o facto de haver gente maluca em todo o lado não deveria vincular toda a gente à mesma opinião só porque partilham o clube.

                  Porque embora seja muito giro tomar as dores dos outros, é ainda mais giro ver um benfiquistas responder a um sportinguista: “Mas então não eram voces que X, Y e Z”. Vocês? Mas vocês quem exatamente?

                  Portanto, resposta ao user em questão:

                  Não, não era o Ajax coisa nenhuma que ia dar um cabaz ao Benfica.

                  • Aurinegro
                    Posted Agosto 2, 2022 at 4:20 pm

                    Eu sei que alguém ali em cima disse que “toda a gente” achava que o Ajax ia dar cabaz, mas onde foi mesmo que eu disse isso ? Eu disse que houve adeptos que o disseram, e tu, muito bem, sabes a quem me estava a referir.

                    O user em questão nunca disse “vocês disseram que”, basta ler. Por isso essa pergunta do “vocês quem?” nem faz sentido.

                    Ele perguntou se “não eram esses que …” porque houve users aqui que disseram isso mesmo.

                    Mas já nem vale a pena continuar, tu gostas de te fazer desentendido, apesar de saberes bem do que estamos a falar. Vieste tentar defender o user mais ridiculo que anda por aqui nos ultimos tempos (curiosamente, desapareceu o Pormenor) e só por isso levaste com essas respostas todas. Fosses defender outro e era mais que aceitavel.

                    • Neville Longbottom
                      Posted Agosto 2, 2022 at 5:52 pm

                      O “vocês quem” era exemplificativo. Não era de hoje.

                      Mas se fosse outro user a dizer exatamente as mesmas coisas já não era tão…atacável. É isso?

                      Mas na verdade eu apenas disse que não que o não era o Ajax que ia dar um cabaz ao Benfica.

                      Também há gente que acha que a terra é plana, não me parece que quem ataque um ET só porque diz “os humanos são tão tristes, acham que vivem num quad

                      rado” esteja a defender os primeiros. É uma questão de prespetiva.

                      E na verdade não defendi o user em questão. Eu ataquei quem responde com pedras a apedrejamentos.

                      Então mas não era o Ajax que ia dar um cabaz ao Benfica? Não, não era. E não é com 500k comentários de desmiolados que me provam o contrário.

  • ragazziverdi
    Posted Agosto 2, 2022 at 11:15 am

    Mais um excelente sorteio para o Benfica, demonstrando que os deuses do futebol estao do seu lado esta epoca. Pela negativa, o facto de estarmos efetivamente um passo mais perto de ter apenas uma equipa na fase de grupos da LE nesta epoca decisiva para amealhar pontos e manter o sexto lugar do ranking da UEFA. Dedos cruzados para o crucial sorteio de Vitoria e Gil Vicente daqui a bocado!

  • Dca
    Posted Agosto 2, 2022 at 11:15 am

    Muita sorte. Claro que nada é garantido (e primeiro Benfica tem de passar esta ronda) mas evitar o vencedor do Mónaco – PSV e apanhar Kyev ou Sturm Graz é bastante bom. Benfica com claro favoritismo para a fase de grupos da Champions, só falta confirma-lo.

Deixa um comentário