Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Champions: City-Real frente a Juventus-Lyon; PSG vs Atalanta; Atlético defronta RB; Chelsea-Bayern vs Barcelona-Nápoles; Podemos ter um Messi-Ronaldo nas meias-finais

Principal favorito? É um grande sorteio para o PSG, que já era um dos 3 principais candidatos, apesar de ser uma incógnita perceber que condição física terá, e ainda por cima evita os principais ‘papões’, sendo certo que a Atalanta é uma das 3 equipas que joga melhor na Europa. Já Guardiola, Messi ou Ronaldo vão ter de ultrapassar duras barreiras para chegarem ao título.

Sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões:
Real Madrid/Manchester City vs Lyon/Juventus
Leipzig vs Atlético de Madrid
Nápoles/Barcelona vs Chelsea/Bayern
Atalanta vs Paris Saint-Germain
Sorteio das meias-finais:
Real/Man City ou Lyon/Juventus vs Nápoles/Barcelona ou Chelsea/Bayern
Leipzig/Atlético de Madrid vs Atalanta/Paris Saint-Germain

69 Comentários

  • Mantorras
    Posted Julho 10, 2020 at 7:22 pm

    PSG, City ou Bayern sao os meus favoritos.

  • Rev7
    Posted Julho 10, 2020 at 5:33 pm

    Posso torcer pela Atalanta? Opah, eu gosto de ver os tipos jogar…

  • Miguel Lopes
    Posted Julho 10, 2020 at 4:37 pm

    Ehehehe, já estou a ver Atalanta futuro campeão europeu. Ah grande Gasperini, sempre a trocar a equipa e 6 vitórias no pós Covid em Itália, é o maior.
    Continuem a falar nas outras equipas e depois espantem-se.

  • Xyeh
    Posted Julho 10, 2020 at 2:30 pm

    Adorava ver a Atalanta a levantar o caneco, dizem que o PSG é favorito mas esquecem-se que o Atalanta a atacar é incrível e a defesa do PSG dá bastantes casas.

    • AndreChaves9
      Posted Julho 10, 2020 at 5:55 pm

      E o contrário?
      Até porque a defesa da Atalanta nunca jogou contra um ataque tão poderoso como aquele que vai encontrar. Com muito ou pouco ritmo em 45m podem marcar 3/4 golos a esta Atalanta…. Veremos.

      • Xyeh
        Posted Julho 10, 2020 at 6:17 pm

        Sim, sem dúvida vai ser um jogo com muitos golos mas apesar do PSG ter grande ataque acho que a Atalanta é capaz de conseguir meter mais golos e ganhar.

  • RomeuPaulo
    Posted Julho 10, 2020 at 1:37 pm

    O meu prognóstico:

    Quartos de Final
    – Juventus x Man City
    – Nápoles x Bayern
    – Leipzig x Atlético
    – PSG x Atalanta

    Meias-Finais
    – Juventus x Bayern
    – Atlético x Atalanta

    Final
    Bayern x Atlético

    E ganha o Bayern.

    • Francisco Torgal
      Posted Julho 10, 2020 at 2:29 pm

      Nem equaciono o Atlético chegar às meias finais.

      • RomeuPaulo
        Posted Julho 10, 2020 at 4:39 pm

        O Atlético é uma das equipas que melhor sabe defender em todo o mundo e o Leipzig mostrou ter dificuldade contra equipas que sabem defender bem, ainda por cima os alemães não vão ter o Werner disponível.

        Se fosse apostar na passagem de alguma equipa, apostava nos espanhóis sem hesitações.

      • Manel Ferreira
        Posted Julho 10, 2020 at 4:27 pm

        Independentemente de gostarmos ou não do estilo, o Atlético eliminou o campeão em título e uma das melhores equipas deste século e não equacionas que elimine o… Leipzig?
        Pois eu equaciono que vão mesmo chegar à final onde, infelizmente baquearão outra vez, desta feita frente ao City. Mas gostava que à terceira fosse de vez para os colchoneros (tecnicamente, é à quarta, mas pronto).

  • Tiago Silva
    Posted Julho 10, 2020 at 1:27 pm

    Estou a torcer pelo Bayern e pela Atalanta, que bonito seria ver os homens de Bergamo a chegar ao Estrelado!

  • Antonio Pinheiro de Campos
    Posted Julho 10, 2020 at 1:19 pm

    Acho peculiar que o Real seja tão negligenciado. O City pode ativar o rolo compressor na Premier League a seu bel-prazer, e é uma delícia vê-lo. A questão é que o Pep tem falhado múltiplas vezes na Champions, e um conjunto do calibre do Real, recheado de autênticas corujas no futebol de alto nível, jamais pode ser underrated. Acredito que o desfecho desta eliminatória vai surpreender muita gente.

    • salo
      Posted Julho 10, 2020 at 6:11 pm

      Também não percebo como muitos põem o Real fora do baralho. Esquecem que o Real é Real, com jogadores calejados nestes jogos, com um treinador que sabe motiva-los e, acima de tudo, com uma sorte descomunal no que tange a lances caricatos e erros grosseiros dos árbitros.
      Por mim está eliminatória está 45% para o City e 55% para o Real, apesar de o City estar em vantagem e jogar em casa.

  • T. Pinto13
    Posted Julho 10, 2020 at 1:15 pm

    Gostava que o PSG ou o Bayern ganhassem a Champions. O PSG até tem um quadro favorável e o Bayern está numa super forma mas vejamos o que os próximos tempos nos reservam

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 10, 2020 at 1:14 pm

    Em condições normais seria um sorteio bem simpático para o PSG que era o meu favorito no pré covid.

    Agora quem lucra mais com este sorteio é o Atletico de Simeone, que vem completamente a correr por fora.

  • André Dias
    Posted Julho 10, 2020 at 12:16 pm

    Tendo em conta a diferença de ritmo competitivo entre equipas italianas e francesas, não é de descartar a possibilidade do PSG ser eliminado pela Atalanta. Adorava que acontecesse e estarei a torcer por isso.

    Em condições normais o Leipzig teria todas as possibilidades de eliminar o Atlético mas a Bundesliga já terminou e estarão um mês sem competir até à eliminatória. Aqui a vantagem é toda do conjunto de Simeone, que tem ainda o bónus de ser extremamente experiente nas fases mais adiantadas das competições europeias. E mantenho a minha opinião se apanharem o PSG nas meias. Quem elimina Barcelona, Bayern e Liverpool, tem capacidade para surpreender os parisienses.

    Do duelo entre Real Madrid/Man City x Lyon/Juventus é provável que saia um dos finalistas. À excepção do Lyon, estamos a falar de três das melhores equipas do mundo e aquela que sair viva destes jogos terá um boost mental gigante. Dou vantagem à Juventus por ter em Ronaldo um elemento diferenciador que os outros não têm e caso enfrentem o City têm a vantagem em termos de experiência, os Citizens costumam acusar a pressão nesta fase da competição.

    Entre Napoli/Barcelona e Chelsea/Bayern aposto no Barcelona por aplicar os mesmos principios que referi acima. O Bayern vai estar 1 mês sem competir e Barcelona tem em Messi um elemento diferenciador único. De Chelsea e Napoli não espero nada e ficarei extremamente surpreendido se passarem.

    Resumindo, gostava de ter Barcelona x Leipzig na final (com Barça campeão) mas acho que vai acontecer uma final entre Atlético e Juventus, com a Vecchia Signora a finalmente interromper o jejum que dura desde 1996.

  • Fallen Angels
    Posted Julho 10, 2020 at 12:04 pm

    Tal como no Euro 2016 ou no Mundial 2018, uma metade do sorteio muito forte e outra bem mais acessivel.

    O Atlético é o maior vencedor do sorteio. Também o merecem pois tiveram o pior sorteio possível na ronda anterior. Acredito que este seja finalmente o ano de Simeone, ainda por cima a final é no mesmo estádio que o desastre de 2014 quando Ramos faz o 1-1 aos 94.

    PSG, muito cuidado com esta Atalanta… Juve de Ronaldo e Barça de Messi não acredito que façam muito com um sorteio destes. Ainda por cima ainda têm a ronda anterior por decidir.

  • Muska
    Posted Julho 10, 2020 at 11:56 am

    Sorteio curioso. Há grande probabilidades de, tal como no ano passado, termos um estreante em finais da Liga dos Campeões. Entre PSG, Atalanta, Atlético e Leipzig, só o Atlético já lá esteve e nenhuma destas equipas tem qualquer título na prova.

    O PSG tem a pressão toda do seu lado, vai jogar contra a decisão da Federação Francesa em terminar o campeonato mas tem, teoricamente, o caminho mais fácil até final. O Atlético também pode sonhar com uma nova final. Por outro lado, Leipzig e Atalanta podem acrescentar ainda mais brilho às suas fantásticas campanhas.

    Do outro lado, Bayern já está qualificado, mas Barça e Juventus têm ainda de vencer as eliminatórias, o que não se afigura fácil principalmente para a Juventus. Do Real vs City sai um semi-finalista que acredito que defronte o Bayern.

    Meu prognóstico:

    Quartos:
    – City vs Juve;
    – Barcelona vs Bayern;

    Meias:

    – City vs Bayern;
    – Atalanta vs Leipzig

    Final:

    – City vs Atalanta

    E deixem-me sonhar com Atalanta campeã europeia

    • Kafka
      Posted Julho 10, 2020 at 12:06 pm

      Ai a Juve que vai defrontar uma equipa que não joga futebol à 5 meses tem uma tarefa mais complicada que o Barça que irá enfrentar uma equipa de com 2 meses de ritmo de juro no pico da forma?

      Pronto está bem

      • Muska
        Posted Julho 10, 2020 at 1:00 pm

        É que a Juve perdeu a primeira mão.

      • hortalica
        Posted Julho 10, 2020 at 1:00 pm

        Como diria o Jaime Pacheco: “Isso é uma faca de dois legumes”.

        Há pontos negativos e positivos em ambos os lados. Por um lado é bom estar a jogar (ganhar ritmo e entrosamento), mas devido à paragem são jogos em demasia, o que causa um grande desgaste e não se consegue recuperar tão bem os índices físicos e vão ter também menos tempo para preparar o jogo. Por outro lado, quem não joga está desde que voltou aos treinos a preparar um único adversário, dissecando todos os seus momentos de jogo, ou seja, vão estar muito mais bem preparados para o jogo e fisicamente vão estar mais frescos, pontos negativos é a falta de ritmo de jogo/entrosamento.

        O problema de quem está a jogar é que não vai conseguir descansar tão bem ou ter tanto tempo para preparar o jogo como quem está sem competir e não conseguem “arranjar” tempo, enquanto quem está sem competir pode sempre “arranjar” uns amigáveis, por exemplo, o Lyon/PSG e equipas que vão jogar a Taça Francesa, para ganharem ritmo podiam fazer um mini torneio (até a porta fechada para guardar as ideias) para ganhar ritmo.

  • Andre67
    Posted Julho 10, 2020 at 11:41 am

    Bom sorteio para o PSG, mas em jogos a uma mão tudo pode acontecer e a capacidade defensiva do Atlético pode fazer a diferença..

    Sorteio muito complicado para a Juve..

    Prevejo uma final Bayer x Atlético, sendo que o meu desejo seria Juve x Atalanta

    • P. Pereira
      Posted Julho 10, 2020 at 1:07 pm

      O Bayer está na Liga Europa ;) Brincadeiras à parte, tenho a mesma opinião quanto às finalistas se bem que o Bayern vai ter esta paragem depois do final da Bundesliga. Também gostava de Juventus x Atalanta.
      Cumprimentos.

  • salo
    Posted Julho 10, 2020 at 11:41 am

    Se o PSG for competente pode ser desta que pelo menos chegue a final.
    Do outro lado, temos uma chave com vários jogos interessantes e imprevisíveis.

    • Kafka
      Posted Julho 10, 2020 at 11:42 am

      O PSG não joga futebol há 5 meses…. Todos a 100% o PSG chegaria afinal, assim nestas condições será um milagre se conseguir vencer equipas que estão no topo da forma quando o PSG não vê uma bola de futebol à frente à 5 meses

      • Francisco Torgal
        Posted Julho 10, 2020 at 2:34 pm

        Acho que a Juventus, mesmo com a derrota, terá alguma facilidade acrescida mas repara, o Napoles nos últimos 3 jogos ganhou 2 pela margem mínima a uma Roma meia em crise e ao Génova, e perdeu com a Atalanta. Antes disso foram 2 vitórias e 2 empates desde que o futebol voltou. Dizer que estão no pico da forma é uma falácia não é?

        • Kafka
          Posted Julho 10, 2020 at 4:28 pm

          Onde é que é falácia? Em qualquer desporto levas sempre 2/3 meses de competição para chegar ao pico da forma física, ora em Agosto faz precisamente os 2 meses e pouco para as equipas italianas, que como não terão paragem nenhuma estarão no pico da forma, ao contrário dos restantes que andam no para/arranca

          Eu acho imensa piada, todos os anos aqui e em todo o lado em Agosto/Setembro dá-se como desculpa para o mau futebol existente nessa altura o facto de TODAS as equipas estarem em pre-epoca e em todas se diz que só para o fim de Setembro e inicio de Outubro estarão no pleno…. Mas este ano já não é assim… “O Bayern vai de pre-epoca mês e meio mas portanto é favorito”… “O Lyon afinal até tem vabtagem porque não joga à 5 meses “…. “O Nápoles com 2 meses corridos de competiçao não vai estar no pico físico”

          Fantástico, as cambalhotas argumentativas que vocês dão é do melhor que há

      • Muska
        Posted Julho 10, 2020 at 11:57 am

        Mas contra o saco de pancada da Liga dos Campeões, uma equipa com Neymar, Mbappé e companhia até de chinelos e calções de praia chegava não?

        • Kafka
          Posted Julho 10, 2020 at 12:08 pm

          O PSG com ritmo de jogo sim chegava com a maior das tranquilidades, com 5 meses de paragem não há milagres, se alguma vez fizeste desporto saberias o quanto é complicados para um Ser Humano estar 5 meses parado e retornar à actividade

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 10, 2020 at 11:40 am

    Sorteio agridoce porque garante que apenas um de City, Barça, Juve ou Bayern chegue à final (se fosse agora apostava no Bayern, mas sendo apenas daqui a um mês talvez o City) e garante provavelmente o PSG na final (das equipas que mais odeio atualmente). Ainda tenho alguma esperança na Atalanta (sendo as eliminatórias a apenas uma mão torna tudo mais “possível” e eles têm jogado muito). O Atlético também é um forte candidato à final, mas o mais provável é mesmo ser o PSG naquela bracket.
    Acima de tudo espero que não haja um City vs PSG na final, uma final de clubes comprados, uma final que representaria o pico da deterioração do futebol, um futebol que mudou tanto nos últimos 20/30 anos, para pior, em que o dinheiro domina tudo.

    • BoaMike
      Posted Julho 10, 2020 at 11:59 am

      Não percebo sinceramente o porque de não gostarem do city e do PSG, preferes o monopolio dos clubes? Queres q seja so o barça, real, bayern, juve? Deste modo não gostas do arsenal, united… São todos comprados.
      O city e o psg estao a criar a sua propria história mas no sec XXI enquanto os outros tiveram TAMBÉM investimentos brutais mas ja foi à muito tempo,… O pessoal não se lembra

      • André Dias
        Posted Julho 10, 2020 at 1:16 pm

        O Chelsea, o City e o PSG inflacionaram o mercado, obrigaram os grandes históricos a aumentar os gastos em transferências para se manterem competitivos e tudo isto aumentou ainda mais o fosso entre grandes e pequenos.

        • Kafka
          Posted Julho 10, 2020 at 4:55 pm

          André

          Então e como é que se consegue ser grande sem gastar como os grandes?

          Como é que tu não sendo grande consegues convencer um jogador top5 Mundial a vir jogar para o teu clube sem sendo pagando acima do valor de mercado?

          Olhando para o caso do Newcastle que não é grande, se oferecerem 10 milhões ao Messi e o Real Madrid também oferecer 10 milhões quem é que o Messi vai escolher? Óbvio que vai escolher o Real porque o Real já é grande… Logo a única forma Di Newcastle o ter é oferecer 20 ou 25 para que o Messi aceite ir para um clube mais pequeno… Mas só fazendo isto pagando acima do valor de mercado é que depois se consegue ter os grandes jogadores para fazer frente aos grandes, senão nunca vai ser grande…. Porque agora que o Newcastle é o clube mais rico do Mundo só conseguirá ser grande se contratar grandes jogadores mas se oferecer o mesmo que o Real e Barça os grandes jogadores preferem Real e Barça… Logo o Newcastle tem de pagar mais

          Não há outra forma de ser grande…. O projecto cor de rosa de apostar nos jovens e tal não passa disso mesmo, um projecto cor de rosa, mas depois ou pagas salários acima do valor de mercado ou Real Madrid e O Bayern chegam lá e ficam com o jogador e por isso clubes como o Dortmund, Leipzig etc nunca consegue dar o salto final, porque não têm dinheiro para para pagar acima do valor de mercado e como tal o Timo Werner ou o Lewabdosvski depois claro que preferem o Chelsea ou o Bayern

          • André Dias
            Posted Julho 10, 2020 at 5:55 pm

            Em 02/03 o Manchester United foi campeão inglês e o Chelsea terminou em 4º lugar. No verão de 2003 Abramovich torna-se dono dos Blues e em 3 épocas gasta cerca de 430M, mais do que o Man Utd tinha gasto EM TODA A SUA HISTÓRIA até essa altura.

            Como é que se consegue ser grande? Como todos os outros o fizeram, com tempo, paciência, sacrifício e competência. Nenhum clube grande histórico se tornou grande do dia para a noite, foi um processo que levou décadas.

            But ain’t nobody got time for that. O Chelsea teve sucesso com esta estratégia e a FIFA e a UEFA nada fizeram porque quanto mais dinheiro a circular, melhor. Ora, outros multimilionários ficaram inspirados e decidiram fazer o mesmo. Entram Manchester City e PSG, cujos donos virtualmente não têm limite de fundos, e surge uma nova questão: como é que um clube grande continua a ser grande sem gastar como os novos ricos? Simples, não continua, a menos que faça o mesmo.

            Resultado? Os novos ricos querem ser grandes, os grandes querem continuar grandes e quem se f*de são todos os clubes médios e pequenos que não têm capacidade financeira para aguentar uma luta de titãs. Se antes já tinham dificuldades para serem competitivos, imagine-se agora.

            Atravessamos uma era em que um Vinicius com 17 anos pode custar 45M ou um João Félix com 19 anos pode custar 120M. Nem o que sai da formação dos clubes de menor dimensão está a salvo.

            É uma chuva de aplausos e elogios quando um Leicester é campeão ou um Ajax atinge as meias finais da Champions contra todas as expectativas, porque de facto são fenómenos cada vez mais raros, mas depois há pessoas que não conseguem compreeender porque há tanta gente a odiar Chelsea, City ou PSG e ainda acham que quem o faz é a favor de monopólios.

        • Tiago Peixoto
          Posted Julho 10, 2020 at 2:37 pm

          Exatamente isto.

      • Gunnerz
        Posted Julho 10, 2020 at 12:46 pm

        Exactamente. Insiste se nesta ideia de estar contra city e psg mas contra Chelsea por exemplo nada. Fora os restantes q têm outro tipo de investimento mas igualmente externo, ou tiveram no passado os seus investimentos também. Os da premier league então..

      • Tiago Peixoto
        Posted Julho 10, 2020 at 12:43 pm

        Não prefiro o monopólio, por isso mesmo não gosto PSG e City, porque foram grandes contribuintes para isso, tal como o Chelsea. A maneira como ano após ano gastam de maneira absurda, contribuiu para que os outros top 5/10 tenham de fazer o mesmo, concentrando cada vez mais todo o talento e os melhores jogadores do mundo em 10 clubes, se calhar nem tanto. Não digo que não tenha havido grandes equipas no passado (é óbvio que as houve), mas havia jogadores de classe mundial espalhados por muitos mais clubes que há hoje em dia (parecia que cada equipa tinha pelo menos 1 ou 2 grandes jogadores).
        Em relação a United e Arsenal, estamos a falar de clubes com uma vastíssima história e não clubes que eram medianos/medíocres e que compraram o seu sucesso (como City e PSG). Foram investimentos um pouco desleais, mas nada da proporção destes 2 (e do próprio Chelsea, mas numa fase diferente). O dinheiro árabe está a destruir o futebol, mas felizmente parece que a UEFA está a combater isto, com a ban do City (e vamos ver quando o PSG leva uma também).

        • Manel Ferreira
          Posted Julho 10, 2020 at 4:59 pm

          Mas essa inflação do preço dos jogadores foi culpa do PSG/City? Ou não seria mesmo algo inevitável, tendo em conta o dinheiro que o futebol mexe e a emergência de novos mercados de adeptos, por exemplo?

      • Kafka
        Posted Julho 10, 2020 at 12:19 pm

        Concordo Boa Mike

        Os clubes históricos de hoje, foram no passado dia o PSG, City de hoje, a diferença é que nós não éramos vivos na altura, mas nessa altura os clubes grandes de hoje também tiveram investimento maciços

        Um caso sintomático disso é por exemplo o Milan que hoje todos vemos como um clube histórico dos tais do “grupinho” dos históricos, mas o Milan apesar de na década 60 ter ganho uns título, depois baixou o nível e na década de 80 só se reergueu da mesma forma que City ou PSG, no caso do Milan foi o Berlusconi que comprou o Milan e despejou lá dinheiro sem fim

        Depois há clubes como a Juventus que em nada divergem do PSG ou City, pois a Juve por exemplo é o clube da FIAT e a FIAT sempre despejou para lá dinheiro sem fim para que a Juve tivesse a história que tem hoje, portanto qual é mesmo a diferença entre ser a Fiat a despejar dinheiro ou ser um Sheik da Arábia Saudita?

        Real e Barça não tendo tido apoios provados deste géneros, já tiveram apoios para públicos por exemplo, o Real há 20 anos atrás estava completamente falido e a câmara de Madrid deu literalmente terrenos ao Real Madrid no valor de todo o passivo do Real e o Real depois vendeu esses terrenos e acertou as suas contas…. O Barça tb já teve uma situação similar…. Ora qual é a diferença entre ser a Câmara Madrid a despejar dinheiro no Real ou um Sheik despejar dinheiro em Paris?

        Quase todos para não dizer todos os clubes que hoje são grandes, a dada altura tiveram uma alavacagem financeira “extra” receitas orgânicas e que lhes permitiu dar o salto, a diferença é que como não éramos nascidos toda a gente nossa vida vivemos a ver esses clubes serem grandes, e acabamos por ignorar a forma como eles lá chegaram

        Eu pessoalmente não gosto bastante que apareçam cada vez mais clubes a fazer frente aos grandes… Daí estar a torcer para o dono do Newcastle ter boas intenções, porque se ele quiser o Newcastle passará tb a ser grande pois ele é o dono de clubes de futebol mais rico do Mundo

  • BrunoAlves16
    Posted Julho 10, 2020 at 11:39 am

    Os jogos que estão em aberto ficaram todos emparelhados. Neste momento diria que nos quartos iremos ter um Man City-Juventus e um Bayern-Barcelona mas neste ultimo não arrisco tanto devido á pessima forma do Barça.

    De destacar que do outro lado do quadro 3 dos 4 clubes nunca chegaram á final pelo que há grande probabilidade de termos um estreante em finais e espero bem que sim pois significaria que o aborrecido Atlético de Simeone não o faria. Pela lógica o favorito destes 4 seria o PSG mas estando tanto tempo parados serão provavelmente os menos favoritos. Abre-se assim uma perspectiva mais optimista de ver a Atalanta chegar á final, não é facil claro, mas acredito que ficou do lado mais acessível do quadro. E que lindo seria ver La Dea chegar á final, seria um prémio ao futebol de autor e um dos maiores feitos do futebol.

    A título pessoal gostaria de ver um Bayern-Atalanta na final.

    • salo
      Posted Julho 10, 2020 at 6:25 pm

      Não se esqueça do Real, que ainda não estão eliminado. E é uma equipa com muita “sorte” nos jogos a eliminar.
      Para já posso te garanto que no jogo da segunda mão teremos um pênalti e um vermelho. E o Ederson tem que começar a treinar defesas de pênaltis e o Guardiola treinar a equipa para saber jogar em inferioridade numérica.

  • Gunnerz
    Posted Julho 10, 2020 at 11:39 am

    Bem fico contente que rb/atalanta/psg possam chegar à final, só espero q n seja o atlético. O psg tem aqui uma bela oportunidade de fazer história, mas têm o handicap de estar sem competir senão diria q eram os favoritos à final. Do outro lado não digo o bayern pelos mesmos motivos, e vejo assim o City como uma forte possibilidade. Será desta que veremos City ou psg na final? Ou até ambos..

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 10, 2020 at 11:39 am

    Queria um City x Atalanta na final, mas o mais provável é ser Bayern x PSG, sabendo que estas duas são uma incógnita por causa do ritmo de jogo. Se isso pesar o Atlético tem uma vantagem enorme também porque PSG e RB não terão o mesmo ritmo.

    Já agora se o Real for eliminado só poderão existir confrontos entre clubes do mesmo país na final.

  • Kafka
    Posted Julho 10, 2020 at 11:36 am

    A principal favorita de longe obviamente é a Juventus, chega com 2 meses e meio de ritmo, no topo da forma, só as outras 2 equipas italianas presentes é que estão nestas condições

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 10, 2020 at 5:22 pm

      Kafka,
      para analisares melhor:

    • Khal Drogo
      Posted Julho 10, 2020 at 12:53 pm

      A Juve não passa o City (ou o Real), como é óbvio pelo que se tem visto em campo.

    • Andre67
      Posted Julho 10, 2020 at 12:30 pm

      Além disso ainda tem no plantel o melhor marcador da história da competição, que também é o jogador com mais golos em finais e em fases a eliminar da Champions..

      Por isso, quase que começo a perceber essa tua ideia…

      • Kafka
        Posted Julho 10, 2020 at 1:52 pm

        Mas em q planeta é q o Cristiano tem mais golos em finais? As coisas q vocês inventam… Qualquer dia ainda dizem q o golo do Eder foi o Cristiano q marcou

        • Andre67
          Posted Julho 10, 2020 at 6:30 pm

          É verdade sim senhor.. Vi na net numa pesquisa rápida e só referia partir de 1992, ano em que a competição mudou de nome..

          Quanto à 2a parte do comentário.. Não sou doente como tu..

        • Xyeh
          Posted Julho 10, 2020 at 2:33 pm

          Em finais da Champions? Tem 4, diz-me um jogador com mais golos em finais da Champions, para não falarmos na fase a eliminar.

          • Kafka
            Posted Julho 10, 2020 at 4:46 pm

            Até te digo 2 jogadores

            Di Stefano tem 7
            Puskas tem 6

            • Xyeh
              Posted Julho 10, 2020 at 6:22 pm

              Claramente o Andre67 referia-se em jogadores activos e por muito que te custe o Ronaldo é o jogador em actividade com mais golos em finais da Champions e fase a eliminar logo é sempre um jogador a ter em conta. Poderia ir buscar que o Di Stefano e o Puskas não jogaram na Champions até porque o formato é diferente mas nem vale apena.

              • Kafka
                Posted Julho 10, 2020 at 8:42 pm

                O Di Stefano não jogou na Champions? A UEFA que organiza a competição diz que jogou

                O formato é diferente? Então estás a dizer que o Porto não vai ganhar o 29o campeonato daqui a uns dias? É que em toda a história já houve vários formatos do campeonato, agora são 18, mas já foi 20 equipas, 16 equipas, etc…

                Mas pronto a UEFA diz que o Di Stefano e o Puskas jogaram a Champions, mas tu dizes que não jogou, e eu vou acreditar em ti

        • masterDC
          Posted Julho 10, 2020 at 2:29 pm

          Sim, o Cristiano com 4 golos marcados é o melhor marcador em finais da Champions.

          • Kafka
            Posted Julho 10, 2020 at 4:47 pm

            Não não é

            • masterDC
              Posted Julho 10, 2020 at 5:45 pm

              Tens razão, esqueci-me do facto de que antes de 92 era Taça dos Campeões Europeus, mas que vai dar ao mesmo porque a competição é a mesma. Não tinha equacionado os golos do Puskas e do Di Stefano, foi lapso meu.

    • Jurgen Guardiola
      Posted Julho 10, 2020 at 12:08 pm

      A juve tá a praticar um futebol muito fraco, pra mim é o Bayern favorito

    • Fred1032
      Posted Julho 10, 2020 at 11:56 am

      A Vecchia Signora tem de ter é cuidado para não ser eliminada pelo Lyon (Depay está de volta e a eliminatória está 0-1 para os franceses neste momento). Tendo em conta o pouco que joga a equipa de Turim não ficaria de todo surpreendido, apesar de beneficiarem bastante do final prematuro da Ligue 1.

      • Kafka
        Posted Julho 10, 2020 at 12:04 pm

        O Lyon vai entrar em Turim com 5 meses sem jogar um único jogo de futebol à sério… Obviamente a Juve vai passar com a maior das tranquilidades, já passava se o Lyon tivesse a 100% então assim a passagem da Juve nem sequer é assunto

        • Fred1032
          Posted Julho 10, 2020 at 12:23 pm

          Até ao lavar dos cestos é vindima! A Juve é claramente favorita a passar a eliminatória, mas o que é certo é que está em desvantagem e tudo pode acontecer em 90 minutos. O futebol não é uma ciência exata, bem pelo contrário…

    • BrunoAlves16
      Posted Julho 10, 2020 at 11:47 am

      Se tivermos um City-Juventus nos quartos (o cenário mais provável), só se o futebol mudar muito no próximo mês mas a Juve não tem hipótese. Mesmo contra o Real duvido. E estou a partir do princípio que dão a volta ao Lyon (seria trágico não o fazerem)

  • Consuela
    Posted Julho 10, 2020 at 11:36 am

    PSG com caminho “livre” até à final, será uma desilusão se não lá chegarem. A outra metade do quadro é muito forte, vai haver muitos colossos a cair muito cedo.

  • BAFANA BAFANA
    Posted Julho 10, 2020 at 11:36 am

    Com um PSG parado há muito, e um Atlético irregular (para variar) será que temos um Atalanta – Leipzig nas meias?

    • GuGu
      Posted Julho 10, 2020 at 12:14 pm

      Atenção que Leipzig também não é uma equipa regular, ainda perderam Werner e são praticamente uns novatos nestas andanças.

Deixa um comentário