Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chelsea conquista Liga dos Campeões; Havertz, que antes da chegada de Tuchel era rotulado de flop, resolveu; Mount assistiu; Kanté e Azpilicueta estiveram intratáveis; Chilwell e James também se destacaram; City praticamente não incomodou Mendy e perdeu pela 3.ª vez contra os Blues no último mês e meio

Imagem: UEFA

O Chelsea venceu a Champions pela 2.ª vez ao levar a melhor diante do City (1-0). Os Blues, que como em 2012 voltaram a arrebatar a prova numa época em que mudaram de treinador, deram a posse de bola, jogaram no erro, mas foram perigosos nas transições e Havertz, que há uns meses era rotulado de flop, resolveu. Kanté no meio campo e Azpilicueta na defesa estiveram a um nível muito alto (parecia que se multiplicavam). Mount foi igualmente importante com a assistência, enquanto os laterais James e Chilwell anularam muitos lances. Já a turma de Guardiola tão cedo não quererá ver Tuchel à frente (3.ª derrota em menos de dois meses contra o alemão). Os Citizens até tiveram a iniciativa, mas, como já tinha acontecido para a Taça ou campeonato, sentiram muitas dificuldades para desmontar o bloco defensivo dos londrinos. Foden (grande corte de Rudiger) e Mahrez (no último minuto) foram os únicos a estar perto de marcar. Sterling, por sua vez, raramente definiu bem. Bernardo Silva também esteve aquém, Zinchenko errou no golo, enquanto Kevin de Bruyne foi forçado a sair depois de um choque.

Quanto ao encontro, começou frenético e de parada e resposta, cabendo ao City a 1.ª meia-oportunidade, com Sterling a não conseguir finalizar após um grande passe de Ederson. Nos minutos seguintes, foi a vez do Chelsea ameaçar, aparecendo Werner em excelente posição por duas vezes, mas primeiro acertou mal na bola e depois rematou fraco. Foden tentou responder de seguida, mas Rudiger tirou o perigo com um corte providencial e à passagem do minuto 42’, chegou o 1.º golo da partida: grande abertura de Mount para Havertz, que ganha em velocidade a Zinchenko e ultrapassa Ederson, empurrando em seguida para a baliza deserta. No segundo tempo, o ritmo alto manteve-se, mas a toada mudou, com as equipas a apareceram mais calculistas e as oportunidades a escassearem. Os Blues entraram melhor, mas foram gradualmente assumindo uma postura mais expectante, mas ainda assim tiveram a melhor oportunidade, tendo Pulisic desperdiçado um contra-ataque rápido conduzido por Havertz. Já os Cityzens, mesmo em desvantagem, acabaram por não conseguir sequer testar Mendy e juntam-se ao já longo role de estreantes derrotados numa final da Champions.

Manchester City – Derrota complicada para os Citizens, que perdem uma final que parecia estar claramente ao alcance. O City teve mais bola, mais iniciativa, mas acabou por sofrer primeiro e depois sentiu dificuldades para furar a muralha defensiva do Chelsea e criar ocasiões. Para piorar Kevin de Bruyne ainda saiu lesionado, deixando a equipa ainda mais limitada na segunda parte e com dificuldade para chegar com perigo à área de Mendy. Individualmente, Sterling ganhou algumas bolas na profundidade mas esteve desinspirado, tal como Mahrez. Bernardo também pouco se viu, mas a dupla Gabriel e Agüero não fez melhor. Já Gundogan começou o jogo a ‘6’ e, por isso, não teve a habitual preponderância no ataque, ao passo que os laterais não conseguiram contribuir ofensivamente e ainda pecaram em algumas abordagens defensivas. De resto, Zinchenko fica ligado ao golo defensivo juntamente com os centrais, sendo que Ederson também não conseguiu travar Havertz isolado. Nota final para Cancelo, que não foi a jogo.

Chelsea – Triunfo fantástico dos Blues, que no início da época não estavam sequer no Top 8 de favoritos. O conjunto de Tuchel apresentou a habitual qualidade na organização defensiva, praticamente não consentiu ocasiões ao adversário e conseguiu ser eficaz numa das poucas vezes que chegou à área contrária. Em vantagem, a tarefa ficou mais facilitada, com o bloco defensivo a manter as posições e a não consentir espaço ao City para criar perigo junto de Mendy. O guardião senegalês teve pouco trabalho, muito devido às grandes exibições do trio de centrais, sobretudo Azpilicueta, que acumulou desarmes importantes (Christensen também fez esquecer Thiago Silva). Também Chilwell e Reece James estiveram muito competentes, enquanto Kanté encheu o campo. Já Jorginho foi igualmente importante nos equilíbrios, tal como Mount, ao passo que Havertz foi o herói ao marcar o golo da vitória. Por outro lado, Werner esteve perdulário, tal como Pulisic, mas o 1-0 acabou por chegar.

XI Man City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko; De Bruyne, Gündogan, Bernardo Silva; Mahrez, Foden, Sterling.

XI Chelsea: Mendy; Azpilicueta, James, Thiago Silva, Rüdiger, Chilwell; Jorginho, Kanté; Mount, Havertz, Werner.

230 Comentários

  • RicardoFaria
    Posted Maio 29, 2021 at 10:00 pm

    Uma equipa que no início do ano todos dizíamos que não ia ganhar nada mas desde a chegada do Tuchel tudo mudou.
    Já sabemos que para o Chelsea ganhar a champions tem de trocar o treinador a meio do ano. Eheh

    City muito aquém daquilo que já fez está época e acaba por ser um justo derrotado.
    Alguém sabe porque motivo o Cancelo ficou de fora?
    É bastante diferente jogar com o português ou com o ucraniano..

    Saudações DesPortistas!

    • RicardoFaria
      Posted Maio 29, 2021 at 10:21 pm

      Esqueci-me de o referir mas ele acabou de passar em minha casa e tirou-me a bola..
      O Kanté é absurdo.. que jogador incrivel!

      Saudações DesPortistas!

    • Kacal
      Posted Maio 30, 2021 at 10:08 am

      O Chelsea está muito sólido, continuando assim e com uns 2-3 reforços lutará fortemente pelo titulo na próxima época.

      • RicardoFaria
        Posted Maio 30, 2021 at 1:18 pm

        Tens razão Kacal.
        Eu não tenho visto muito os últimos jogos da PL mas fiquei surpreendido pela negativa com o Werner.. falhou cada lance em frente à baliza.
        Eu gosto do alemão mas ele parece ainda não ter encontrado a sua melhor forma desde que aterrou em Inglaterra.

        Saudações DesPortistas!

        • Kacal
          Posted Maio 30, 2021 at 6:25 pm

          Sim Ricardo, também gosto dele mas falta ali algo porque tem qualidade e até faz quase tudo bem até ao momento de finalizar onde tem falhado, talvez na próxima época volte menos pressionado e mais confiante fazendo melhor.

          Saudações DesPortistas!

          • RicardoFaria
            Posted Maio 31, 2021 at 12:51 am

            Espero que sim mas que seja só na próxima época porque vamos ter que levar com ele no europeu e aí convém que ele não esteja na melhor forma. Eheh
            Depois de 1 ano de adaptação, tanto ele como o Havertz têm tudo para fazer muito melhor do que este ano.

            Saudações DesPortistas!

  • Ricardo F.
    Posted Maio 29, 2021 at 10:00 pm

    Cancelo no banco para jogar Zinchenko…era só isto e a azia de ver o Chelsea campeão europeu.
    SL

    • Khal Drogo
      Posted Maio 29, 2021 at 10:11 pm

      Tudo dito nessa primeira frase. O Guardiola é dos melhores da sempre, mas quando se lembra de inventar e armar-se em génio…

  • Pablo
    Posted Maio 29, 2021 at 10:00 pm

    Ganhou quem defendeu melhor!

  • Sombras
    Posted Maio 29, 2021 at 10:01 pm

    Vim aqui só para dizer: Kante ❤️

  • Kafka
    Posted Maio 29, 2021 at 10:01 pm

    Triste pelo City, mas muito feliz pelo jogador mais unânime do Planeta, Kante…. Joga tanto mas tanto

  • Amigos e bola
    Posted Maio 29, 2021 at 10:02 pm

    Banho tático do Tuchel ao Guardiola. Incrível como o City foi totalmente controlado taticamente.

    O City começou a perder antes do jogo começar, com o Guardiola a inventar. Cancelo e Rodi no banco foi risível.

  • fabinho18
    Posted Maio 29, 2021 at 10:02 pm

    O Kanté é impressionante, de certeza que está aqui no visão de mercado, como ele está em todo o lado.

  • Gunnerz
    Posted Maio 29, 2021 at 10:02 pm

    Merecidissimo. Incrível como seja para onde for q a câmara apontasse o Kante estava lá. Q jogador fenomenal. E o azpilicueta foi o defesa do jogo, muito melhor q a dupla do outro lado q deixou várias vias abertas na primeira parte.

    É incrível como não se dá pelo Chelsea o ano todo, teve vários flops e bem caros, e do nada ganha a champions.

    Tinha alguma preferência pelo City mas fico muito contente pelo Kante, giroud, havertz, mendy, Thiago Silva e azpilicueta.

    Só queria q aquela bola do mahrez tivesse entrado para termos prolongamento.

  • poborsky7
    Posted Maio 29, 2021 at 10:02 pm

    É óbvio que falar depois do jogo acabar é fácil, mas assim que vi o 11 titular do city pareceu-me não ser o mais adequado, acho que o guardiola inventou quando não era preciso, e não falo de jogar sem ponta de lança que isso já é o costume nas equipas de guardiola e tem jogado assim nos últimos jogos, mas aquele meio campo num jogo destes não acho que tenha sido o mais acertado.

    Acho que guardiola tem culpa nesta derrota, de qualquer forma estava à espera de um jogo bem mais interessante do que foi.

  • joaodjesus
    Posted Maio 29, 2021 at 10:03 pm

    A quantidade de bolas que o city cruza é estupidamente alta quando nao tem la ninguem a espera delas, ganhou a equipa que melhor se apresentou para o jogo.

  • TugadaBola
    Posted Maio 29, 2021 at 10:03 pm

    Afinal Guardiola tem algumas coisas para aprender. Nomeadamente com JJ em não inventar em finais.
    Enfim… Entrou mal e mexeu mal.
    Na falta de capacidade de criar oportunidades foi meter mais finalizadores em vez de forçar na criatividade e na conquista de posse.
    Enfim… Vamos ver. Se fica ou se…

  • Harryke
    Posted Maio 29, 2021 at 10:04 pm

    Triste pelos portugueses e benfiquistas no plantel do City, mas foi uma vitória justíssima do Chelsea e até algo esperada. Muito pouco pragmatismo característico das equipas de Guardiola e hoje custou caro. O lance do golo do Chelsea deve-se muito ao abdicar de ter um trinco naquele meio campo. E depois não havia referências de área para ir atrás do resultado. Chelsea, por sua vez, super completo em todas as fases do jogo. Talvez só nota negativa para Werner, mas acabou por ser decisivo ao arrastar o Rúben dias na desmarcação do Havertz para o golo

  • Estigarribia
    Posted Maio 29, 2021 at 10:04 pm

    Grande vitória do Chelsea. É uma vitória mais do que justa. E há três nomes que destaco: Mason Mount, Ngolo Kante e Kai Havertz.

    E indo por partes: o internacional inglês fez um passe delicioso para o Havertz fazer o golo vitorioso. Daqueles passes que valem, literalmente, um golo.

    Depois quanto ao Ngolo Kante, o gaulês foi a formiguinha de trabalho do meio-campo do conjunto de Thomas Tuchel. Incansável durante 90 minutos, não parecia humano.

    Por fim, o Kai Havertz ficará na história desta final pelo golo marcado. O internacional alemão vai ser uma bela dor de cabeça para a Selecção Nacional. Muito futebol naqueles pés.

    Por outro lado, o Manchester City ainda não foi desta que foi Campeão Europeu e tenho as minhas dúvidas que vá ser. Espero que o Phil Foden escolha bem o seu próximo clube.

    Saudações Leoninas

    P.S.: Venha de lá agora a Selecção Nacional e espero que sejamos bicampeões europeu ?

    • Il Codino Divino
      Posted Maio 29, 2021 at 10:19 pm

      Próximo clube do Foden? Que razões tem para sair?

      • Estigarribia
        Posted Maio 29, 2021 at 10:36 pm

        Il Codino Divino,

        Não acredito que seja no Manchester City que o Phil Foden vá ganhar a Champions. Mas espero estar errado e que me provem isso numa nova época ?

        Saudações Leoninas

        • Il Codino Divino
          Posted Maio 29, 2021 at 11:33 pm

          O Phil Foden tem 21 anos e pela qualidade que tem consegue estar, no mínimo, mais uma década no City. O Chelsea também ganhou duas Champions em anos que nada o previa.

          Para além disso, a sair para ganhar uma Champions, para onde iria? O City não precisa do dinheiro, por isso iriam vender bem caro. Em Inglaterra estariam a reforçar um candidato directo, por isso não me parece. O Barça está perdido, o Bayern não investe tanto dinheiro num só jogador, em Itália também não me parece. PSG seria troca por troca. Sobra o Real.

          • Nunop
            Posted Maio 30, 2021 at 1:17 pm

            Concordo, e o ponto mais importante nem mencionaste, é que o miudo é louco pelo City. É um adepto fervoroso do clube.

        • Kacal
          Posted Maio 30, 2021 at 10:08 am

          O City tem tudo para ser campeão europeu nos próximos anos. Guardiola continua a ser um dos melhores treinadores de sempre e um dos 2-3 melhores actualmente, isso não mudou com este resultado. Apenas tem que analisar o que correu mal e voltar mais forte, ele sabe muito vai fazê-lo com certeza mas o City tem uma base, investindo forte num #9 tem tudo para voltar à final four da Champions na próxima época e chegando às meias tudo pode acontecer, acho que o City vai estar nas decisões nas próximas épocas e acabará por ganhar uma, mas o tempo dirá. Agora são fortes candidatos e acredito que o foco esteja na Champions daqui em diante visto que em Inglaterra já venceram tudo e têm dominado. Foden está em casa, está incluido num futebol que o favorece e potencia, a ser treinado por Guardiola e com grandes jogadores a seu lado não faria sentido sair, ele tem é que se ver como um dos ajudantes nesse objectivo da conquista da Champions. Com um #9 que espero que seja Kane, acredito que o City vai acabar por conseguir.

          • Estigarribia
            Posted Maio 30, 2021 at 11:32 am

            Kacal,

            Em relação ao Phil Foden, o jovem craque do Manchester City merece voos mais altos. Com o passar das épocas, o City vai ser “muito pequeno” para tanta qualidade. Gostava de ver o miúdo, no futuro, num Barça ou Real Madrid.

            Quanto ao Manchester City, continuo sem acreditar que eles vão conseguir ser Campeões Europeus. Mas eu morderei a língua se eles conseguirem isso nas próximas épocas ?

            Saudações Leoninas

            • Sporting1906
              Posted Maio 30, 2021 at 12:25 pm

              Quais são os voos mais altos do que o o City? O City perdeu hoje mas foi provavelmente a melhor equipa do mundo esta época, ganhou 3 das últimas 4 Premier Leagues, e tem sido consistentemente umas das melhores equipas do mundo desde a 2ª época de Guardiola até hoje.

            • Kacal
              Posted Maio 30, 2021 at 2:17 pm

              Não concordo muito Estigarribia, acho que o City actualmente é uma das 5 melhores equipas do Mundo e ainda tem alguma margem de crescimento. Foden está bem onde está até porque o contexto (estilo de jogo e ambiente) o favorece.

              Saudações DesPortistas

  • Kafka
    Posted Maio 29, 2021 at 10:04 pm

    Desde 1997 quando o Dortmund venceu na estreia, que nunca mais um clube estreante na final venceu, já vai no 8° clube seguido a falhar na estreia

    2000 Valência
    2002 Leverkusen
    2004 Mónaco
    2006 Arsenal
    2008 Chelsea
    2019 Tottenham
    2020 PSG
    2021 City

  • Lameur
    Posted Maio 29, 2021 at 10:05 pm

    É incrível como o Tuchel passou de um treinador que não parecia ter na organização defensiva o seu principal forte (Borussia Dortmund), para esta muralha extremamente bem montada, com um plano sólido e que nunca pareceu estar em perigo de ruir. O futebol moderno vive muito da estratégia do seu treinador, e aqui o alemão levou completamente a melhor frente a Guardiola.

    • Shinzy123
      Posted Maio 29, 2021 at 10:12 pm

      Verdade que seja dita que jogar com um Kante ( nesta forma assombrosa ) é quase jogar com +1 jogador :)

  • Pipi Romagnoli
    Posted Maio 29, 2021 at 10:05 pm

    Coloquei na TVI e ao ver o espectáculo antes do jogo ainda fiquei a pensar que os gajos iam dar a porra de outro Big brother, ia mudando de canal, afinal era a Champions. Sl

  • Shinzy123
    Posted Maio 29, 2021 at 10:06 pm

    Que banho tactico do chelsea hoje…grande grande Kante

  • Liedshow
    Posted Maio 29, 2021 at 10:06 pm

    Já podemos dizer que Guardiola é um flop? Sempre que tem alguém que saiba anular a sua estratégia leva um banho de todo o tamanho e nunca consegue dar a volta. Dito isto, N’Golo jogas demasiado. Sozinho limpas um meio campo adversário como nunca vi ninguém fazer. Havertz a fazer um excelente jogo, assim como Reece James e Chilwell, além da tripla de centrais. Chelsea vencedor sem contestação e o City foi confrangedor de ver hoje.

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2021 at 10:11 pm

      O Guardiola é um flop?? É o treinador no activo com mais troféus ganhos e é um flop??

      • El Bandido
        Posted Maio 29, 2021 at 10:29 pm

        O Guardiola foi contratado com um objetivo em mente: Ganhar a champions. Ao fim de 5 anos e depois de construir uma equipa com um orçamento nunca antes visto (sim, esta equipa do city custou mais que a equipa atual do PSG), passou apenas por uma vez as meias finais da champions… Mas pronto, sem problema, para o ano investe mais umas centenas de milhões, ganha a liga e continua tranquilo…

        • Nunop
          Posted Maio 29, 2021 at 10:41 pm

          O Guardiola destruiu todos os recordes da Premier League, fez 198 pontos em duas épocas, e ganhou 3 em 5. Juntou a isto 4 Taças da Liga, 1 FA Cup e 1 Supertaça. Inclusive numa das épocas fez o quarteto, ganhou os 4 troféus de Inglaterra.
          Tamos a falar da liga mais competitiva do mundo.

          Em relação ao dinheiro gasto é bater sempre na mesma tecla. O Net Spent do United nos últimos 4 anos é igual ao do City, desde aí o City ganhou 10 troféus e o United ZERO.

          • Kafka
            Posted Maio 29, 2021 at 11:09 pm

            Exactamente Nuno, a forma como relativizam vencer a Premier League, parece que estão a ser falar do campeonato do Burkina Faso ou das Ilhas Faroé… Antes de Guardiola ir para Inglaterra até diziam que “era impossível 100 pontos e um domínio avassalador”… Isto porque na altura na La Liga Real e Barça tinham frito 100 pontos e todos diziam que na Premier League isso jamais aconteceria…. Pois bem com Guardiola não só aconteceu como ainda fez 198 pontos em 2 anos…. Mas pronto ele conseguiu, afinal já é fácil fazer

            Ora eu digo já aqui, que nenhuma equipa voltará a fazer 100 pontos num ano ou 198 pontos em 2 anos, nos próximos 20 anos pelo menos

          • El Bandido
            Posted Maio 29, 2021 at 11:52 pm

            E se eu te responder por exemplo com o Liverpool, cujo plantel atual custou cerca de metade do que custou o do City a construir? É tudo uma questão de prespetiva…

            • Kafka
              Posted Maio 30, 2021 at 1:33 pm

              O Liverpool investiu menos mas tb ganhou menos troféus neste período… Portanto não percebi essa do Liverpool, investiram menos e ganharam menos que o City

              • El Bandido
                Posted Maio 30, 2021 at 4:18 pm

                Ganhou menos mas ganhou a Liga dos Campeões, chegando ainda à final uma outra vez. Ou seja, o Liverpool neste período foi mais vezes à final do que o Guardiola passou das meias finais da prova mais importante do mundo a nível de clubes…

                • Kafka
                  Posted Maio 30, 2021 at 5:00 pm

                  E então? Nesse mesmo período o Liverpool ganhou 1 Campeonato e o City ganhou 3… Sendo que um deles foi com 100 pontos (os tais 100 pontos que até 2016 eram considerados impossíveis de fazer na melhor liga do Mundo…. Ou vamos todos fazer de conta que depois do Real, Barça e Juve terem conseguindo bater os 100 pontos nos respectivos campeonatos, era opinião GERAL que isso jamais aconteceria na Premier League….que era IMPOSSÍVEL alguém conseguiria 100 pontos num campeonato tão competitivo como a Premier League etc etc….

                  O tal “impossível” agora como foi o Guardiola a conseguir afinal já não conta e já não é um feito estrondoso

                  E mais não só fez 100 pontos, como no ano passado a seguir espeta com mais 98 pontos…. 198 pontos em 228 possíveis, algo completamente impossível segundo o toda a gente gente, afinal foi possível…. Mas afinal já não é feito estrondoso

                  Volto a dizer, nos próximos 30 anos NINGUÉM fará 100 pontos… E para aí nos próximos 50 anos que ninguém fará 198 pontos em 228 possíveis

                  Ah mas esquece, só conta a Champions

                  • El Bandido
                    Posted Maio 30, 2021 at 5:36 pm

                    Então mas o Liverpool não fez 196 pontos em 2 épocas também? São esses 2 pontos que fazem do Guardiola um Deus? Portanto é de tal modo um feito impossível que foi praticamente igualado pelo Liverpool com diferença de… 1 ano.

        • Kafka
          Posted Maio 29, 2021 at 10:48 pm

          Com um orçamento nunca antes visto? Oi?

          Nos últimos 5 anos:

          – Barça 1.05 biliões em compras
          – Juventus 962 Milhões
          – City 954 Milhões
          – Chelsea 894 Milhões
          – United 776 Milhões

          Ou seja o “nunca antes visto” afinal tem 2 clubes (Juve e Barça) que gastaram mais que o City e onde Chelsea gastou apenas menos 60 milhões eur que o City

          O City perdeu a final para um clube que gastou menos 60 milhões eur que eles em 5 anos… Que diferença abismal, não haja dúvida

          • Oldasity
            Posted Maio 29, 2021 at 11:22 pm

            E não esquecer que Guardiola pega num City envelhecido.

            Sagna, Toure, David Silva, Clichy, Zabaleta, Kolarov, Kompany, Aguero, Jesus Navas, etc estavam todos perto ou na casa dos 30. Era preciso investir.

          • Miguel Lopes
            Posted Maio 29, 2021 at 11:39 pm

            Isso é um pouco relativo, por exemplo a Juventus vendeu 731M€ nos últimos 5 anos e o City 315M€.

          • El Bandido
            Posted Maio 29, 2021 at 11:41 pm

            Diferença de 60 milhões?? Oi? O que interessa aqui não é só o dinheiro que foi gasto, há que ter em conta o montante obtido nas vendas também… O Chelsea pode ter gasto muito, mas no caminho vendeu o Oscar, Hazard, Matic, Diego Costa etc etc…
            No total o City fica assim com um saldo de -623 milhões, enquanto o Chelsea tem… 291… Por isso sim, é um orçamento nunca antes visto porque investem barbaridades para aquilo que vendem, tanto que ficaram com o fair play financeiro à perna.
            Já para não falar em jogadores como De Bruyne e
            Sterling que também custaram fortunas e já estavam no clube…

          • El Bandido
            Posted Maio 29, 2021 at 11:48 pm

            O mesmo se aplica ao Barcelona, nos últimos 5 anos têm um saldo de -350 milhões (só menos 270 milhões que o City, mas isso também são trocos não é?). E se estivesse com paciência também investigava a Juventus, mas não tenho dúvidas que também não se aproxima dos balúrdios gastos pelo City do Pep.

        • Napoleon
          Posted Maio 29, 2021 at 11:26 pm

          Ronaldo também é flop então. Foi para a Juve para os levar a ganhar a Champions e são humilhados nos 3 anos que ele lá está.

      • Oakander10
        Posted Maio 30, 2021 at 12:24 pm

        O treinador no ativo com mais troféus é o Lucescu.

    • Bio
      Posted Maio 29, 2021 at 10:17 pm

      Acho extremamente injusto chamar de flop ao Guardiola, por tudo o que já conseguiu fazer e depois de uma época super positiva no City.
      Agora, tem uma certa tendência a inventar em jogos importantes e isso tem prejudicado as suas equipas.

    • JoaoMiguel96
      Posted Maio 29, 2021 at 10:17 pm

      Como é que se pode ser flop e ser dos treinadores mais titulados do mundo?

    • Oakander10
      Posted Maio 29, 2021 at 10:17 pm

      Como é que é possível se dizer que Guardiola é flop?
      Até pode não ser o melhor do mundo, mas flop nunca… Cumpriu em todo o lado que passou.

    • Yeti Cool Brother
      Posted Maio 29, 2021 at 10:18 pm

      Acho que tens que pesquisar o significado de flop

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Maio 29, 2021 at 10:22 pm

      Quando ganha, é normal porque tem os melhores planteis do mundo.
      Quando perde, é o pior treinador do mundo e flop.

    • Filipe Ferreira
      Posted Maio 29, 2021 at 10:22 pm

      Flop porque perdeu uma final?
      Se tivesse sido eliminado nos oitavos ou nos quartos ainda percebia.
      Uma final é uma final, pode cair para os dois lados. É um dos treinadores mais titulados de sempre e não é por hoje que é melhor ou pior

    • BrunoAlves16
      Posted Maio 29, 2021 at 10:29 pm

      É. Um flop com trinta e tal títulos

      • Pormenor Tatico
        Posted Maio 29, 2021 at 10:45 pm

        O que é que os títulos têm a ver com a qualidade do treinador, se tu treinadores toda a tua carreira um Valência, Lyon ou Wolfsburgo é normal que não ganhes títulos, isso faz do treinador menos relevante?

        Não o devia fazer, as pessoas têm tendência em dizer que os melhores são os que ganham títulos, não é bem assim, depende do material que tens em mãos, toda a gente diz que o Bielsa é dos melhores do Mundo e não ganha títulos.

        O Ferguson também ganhou uns 70 títulos e nunca gostei da forma de jogar das suas equipas, isso faz dele um super treinador!?

        Um grande treinador é aquele em que se percebe que têm uma ideia de jogo muito clara em campo, que consiga motivar e gerir um grupo de trabalho.

        Não sou o maior fã de Guardiola, é muito unidimensional, só têm 1 plano A, sendo anulado nada faz, a transição defensiva das suas equipas sempre foi fraca, em organização ofensiva trabalha bem, mas é demasiada posse para mim, gosto de mais verticalidade, não vertigem, mas outra objetividade.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Maio 29, 2021 at 11:31 pm

          O Fergie ganhou mas não gostavas do futebol dele por isso o facto de ele ganhar não faz dele super treinador … Ficamos.a.saber que um treinador ser bom passa pelo teu gosto. Deves ser de facto muito consultado sempre que uma equipa pretende mudar de treinador… Não são só os titulos que contam mas se outeos têm planteis caríssimos também e não ganham tantas vezes é porque alguma diferença deve haver…

        • JFN
          Posted Maio 29, 2021 at 11:42 pm

          Alex Ferguson:
          Escócia:
          Scottish First Division: 1
          Scottish Premier Divsion: 3
          Scottish Cup: 4
          Scottish League Cup: 1
          Drybrough Cup: 1

          Inglaterra:
          Premier League: 13
          FA Cup: 5
          Football League Cup: 4
          Community Shield: 10

          Internacional:
          European Cup Winner’s Cup: 2
          European Super Cup: 2
          UEFA Champions League: 2
          Intercontinental Cup: 1
          FIFA Club World Cup: 1

          Total: 50, que creio ser consideravelmente menor que 70.

          De resto, o argumento é falacioso a partir do momento em que pões em causa o facto de que treinadores que nunca treinem clubes de topo não poderem ser considerados treinadores de topo. Se forem efectivamente de topo, mais tarde ou mais cedo serão convidados para essas posições.

          • BrunoAfonso 12
            Posted Maio 30, 2021 at 12:58 pm

            Não concordo com a tua última frase por um simples motivo, a imagem de um treinador também conta.
            O Leonardo Jardim em 2017 ganha a liga francesa da maneira que ganhou, e o máximo que lhe apontaram foi o Arsenal (se bem que ele perdeu o timing de saída).

            Se calhar o Petit já merecia um clube melhor do que o Bsad, o JJ só chega a um grande com 55 anos, sobe a pulso e já tinha feito excelentes trabalhos no Leiria, Belenenses ou Braga. E provavelmente teria feito um trabalho melhor do que os últimos três treinadores em Barcelona ou da Juve por exemplo (aplico o mesmo exemplo ao Sérgio Conceição). Mesmo o Pepa, já tinha feito um excelente trabalho no Tondela, saí, e volta ao ativo para treinar um clube que estava numa posição delicada na tabela. E quando apontavam que ele fosse o próximo treinador do Rio Ave ou do Guimarães, contrataram duas pessoas que nunca tinham treinado na primeira divisão.

            A imagem de uma pessoa acaba por contar e muito, e há quem saiba vender a sua imagem, e há outros que não sabem, e não chegam a patamares mais altos devido a isso mesmo.

        • Bernardo Guerreiro
          Posted Maio 30, 2021 at 12:05 am

          Percebo o teu ponto, mas não acho que tenha valor em resposta ao comentário do BrunoAlves16.

          É certo que um excelente treinador não é sinónimo de títulos pelos fatores que referiste. Mas o que está em questão é a lógica exatamente ao contrário, títulos é sinónimo, na generalidade, de um excelente treinador. O que não faltam ai é treinadores que não vingam em grandes equipas com grandes planteis, o Guardiola em cada clube que teve vingou. Não foi uma ocasião ou duas que teve sorte pelos jogadores, é certo que teve sempre grandes equipas, mas não foi ele que as formou? É que se é essa a lógica, o JJ não teria mérito por ter ganho os títulos que ganhou pelo Benfica, já que teve sempre equipas muito superiores.

        • Shinzy123
          Posted Maio 30, 2021 at 3:45 pm

          tomara que o Mourinho chegue aos calcanhares do Sir Fergie.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Maio 29, 2021 at 10:40 pm

      Pois a questão é que em toda a sua carreira poucos conswguirar contrariar o seu jogo, mesmo as outras equipas TAMBÉM endinheiradas … Não percebo é os elogios (justos até) aos jogadores do Chelsea quando ao que parece o City jogava sozinho…

    • Cossery
      Posted Maio 29, 2021 at 11:15 pm

      Ridículo… o homem falha, claro, quem não? Mas há dúvidas da sua excelência? É preciso ser cego!

    • Santos David
      Posted Maio 30, 2021 at 7:57 am

      Se daqui a uns anos a tendência fizer que treinadores como Guardiola sejam mais raros (sobretudo nos clubes com dinheiro), quero ver o prazer que vais ter a ver uma equipa de Tuchel contra uma de Deschamps, uma de Allegri contra uma de Conte,
      Vai ser so espetaculo !!!!! ver equipas de so jogam o contra ataque umas contra as outras
      Podes nao gostar de Guardiola, ele fez erros ontem, mas estas a fazer um julgamento por 1 jogo, se ganha é bom, se perde é flop
      O Guardiola trouxe e traz mais ao futebol que so vitorias (e ele tem coleçao) até conseguiu fazer dum clube extra-ordinario, um clube ainda melhor (Bayern)
      Tomara-mos nos ter muitos Guardiolas, o futebol ofensivo e criativo tinha futuro, mas para praticar esse tipo de futebol é preciso aceitar erros, derrotas porque é muito mais dificil que jogar em contra ataque

    • Kacal
      Posted Maio 30, 2021 at 10:12 am

      Que exagero… tal como não considero que CR falhou na Juve só por não conquistar a Champions, tenho que ser coerente e dizer que Guardiola também não falhou no City. O homem tem dominado a nível interno quase sempre com um futebol de qualidade e capacidade goleadora. Na Champions tornou o City competitivo atingindo agora a final, além de tudo que já conquistou na carreira. Diria que saindo do City sem conquistar a Champions será um pouco agridoce e uma sensação de ficar ali na meta, mas nunca será um falhanço com tudo que conquistou.

      • Nunop
        Posted Maio 30, 2021 at 1:15 pm

        É diferente Kacal….o City com o Guardiola vacilou na Europa (se bem que ja chegou a uma final, recorde do clube na competição) mas criou um domínio interno (3/5 Premier Leagues, duas consecutivas com 198 pontos e todos os recordes batidos, 4 Taças da Liga, 1 FA Cup e 1 Community Shield, incluindo um ano em que ganham os 4 troféus Ingleses).

        A Juve com Ronaldo não só piora o desempenho europeu (tinha 3 finais recentes creio), para ser eliminada por Ajax, Lyon e Porto muito cedo na competição. E a diferença face ao Guardiola é que a Juve com Ronaldo perdeu também o dominio interno. Se o Napoles não tem vacilado na última jornada, a Juve passava de 8 ou 9 campeonatos seguidos, para um 5o lugar sem acesso a Champions. Para além disso também tem permitido troféus internos a outros clubes, que antes eram sempre deles (Supertaça para a Lazio, Taça Italia para o Napoles) etc

        • Kacal
          Posted Maio 30, 2021 at 2:14 pm

          O CR foi campeão 2x com a Juve, só perdeu este ano assim como o City perdeu no anterior para o Liverpool. Foi nesse sentido que comparei, o objectivo de ambas é a Champions o desejo mais ambicionado, mas não torna um falhanço nenhuma delas, a meu ver.

  • Kacal
    Posted Maio 29, 2021 at 10:06 pm

    Parabéns a Tuchel que foi o grande obreiro disto porque desde que assumiu o comando técnico que tem feito um trabalho incrivel, a equipa defensivamente melhorou imenso e poucos golos consentiu sendo muito dificil de bater e ofensivamente sempre perigosos e cinicos. O que importa é ganhar e o Chelsea fez o que tinha a fazer para o seu objectivo e conseguiu, mas o espetáculo sofreu um pouco. Vendo de fora sem ser adepto de nenhuma das equipas não aprecio esta estratégia e este tipo de jogo, mas é o que é foi algo aborrecido mas o Chelsea venceu e bem.

    City muito mal hoje, tiveram bola mas o Chelsea controlou bem o jogo e criou uma “teia” defensiva que foram incapazes de quebrar e não me pareceu que Guardiola tivesse a capacidade de alterar as coisas hoje, pareceu impotente. Tacticamente intratáveis o Chelsea e sempre que atacavam quando que levavam mais perigo que o City em todas as suas tentativas. Marcaram, fecharam as portas e acabou. O City nunca ameaçou seriamente. Esperava bem mais dele mas sinceramente o Chelsea de Tuchel parece a “Kryptonite” deste City porque simplesmente não conseguem superiorizar-se e têm tido muitas dificuldades em bate-los. Muita pena pelos nossos tugas e estava a torcer por eles, mas o Chelsea foi melhor, superiorizou-se e foram intratáveis.

    Só uma coisa Gabriel Jesus e Kun Aguero (actualmente) não fazem um avançado, muita elegância no argentino, muito querer no brasileiro, mas decidir estás quieto… nunca estiveram no sitio certo para finalizar e falta-lhes agressividade no momento de atacar a bola para finalizar. Talvez com um avançado a sério hoje lá tivessem marcado, houve ali 1-2 momentos que podiam ter conseguido. Mas toda a equipa esteve aquém. Bastou um erro atrás e o Chelsea aproveitou e fechou as portas. Novamente Parabéns ao Chelsea e a Tuchel!

    Kanté hoje “secou” KdB e todos os outros, que máquina! E Havertz já pagou a sua transferência. Reece James e Chilwell incansáveis. E Azpilicueta a liderar. Mendy deu outro nível na baliza que Kepa foi incapaz e hoje esteve seguríssimo. Grande Chelsea!

  • JJoker
    Posted Maio 29, 2021 at 10:06 pm

    Já muita gente aqui tinha dito que este Chelsea se tinha transformado numa besta negra para o City e só isso explica o que se passou hoje. Bloqueio inexplicável das dinâmicas do City. É a segunda vez que uma equipa a saber executar transições em 4 toques aprende a dominar o City, a outra foi o Liverpool nos últimos 3 anos.
    Guardiola mexeu mal a partir do banco, mas duvido que tivesse corrido melhor caso as escolha tivessem sido mais ofensivas. Pelo natal que teve, Tuchel merece muito isto!

  • Oldasity
    Posted Maio 29, 2021 at 10:06 pm

    Guardiola quando se faz de iluminado e inventa em demasia nestes jogos raramente dá certo; foi o ano passado (?) contra o Lyon e novamente este ano numa final da Champions… Adoro Pep, mas odeio quando toma estas decisões..
    Quando vi o XI inicial já sabia que dificilmente ia ganhar o jogo, pelo menos ia dar a 1ª parte de avanço jogando com Sterling e sem Rodri/Fernandinho no meio.

    E se a jogar contra equipas com um sistema de 4 defesas já é complicado para KdB de andar lá a meio da defasa, contra este sistema de Tuchel (treinador que não aprecio muito) de 5 defesas ainda pior.

    Mas Guardiola não só deu a 1ª parte como ainda começou a 2ª com Mahrez e Sterling que foram e são autênticos pinos.

    Parabéns ao Chelsea que foi a melhor equipa e a que mais mereceu vencer. Mesmo não sendo apreciador de Tuchel tenho de admitir que tem feito um excelente trabalho neste Chelsea. Mesmo no PSG já tinha feito e agora conquista a Champions sem Neymar e Mbappé.

    City perdeu uma oportunidade de ouro e tão cedo não tem uma oportunidade destas.

  • Gunnerz
    Posted Maio 29, 2021 at 10:06 pm

    Já agora, curioso emery e tuchel, fracassados no psg e vencedores de bons títulos europeus este ano.

  • Fantantonio
    Posted Maio 29, 2021 at 10:07 pm

    Aos 70 min o City não tinha discernimento nenhum e já estava completamente transfigurado pelo desespero, não via o Chelsea a perder o jogo no final. Acho que não só foi merecido, como foi um banho tático, o City nem parecia uma equipa de Guardiola na 2ª parte.

  • Gunnerz
    Posted Maio 29, 2021 at 10:08 pm

    E tendo em conta a importância da Champions para a bola de ouro penso q este ano será atípico. Naquele ano do Liverpool o Messi esteve fenomenal e se n ganhasse havia van dijk. Mas este ano ninguém falou do Chelsea o ano todo, seria surpreendente se algum destes jogadores ganhasse a bola no fim do ano. Por mim podem dar ao Kante!

  • Kafka
    Posted Maio 29, 2021 at 10:08 pm

    Claro que os taradinhos do Excel e dos likes do Twitter e Facebook nunca o iriam permitir, mas Kante foi o melhor jogador do Chelsea nesta Champions… Se por ventura fôr uma das figuras principais num potencial título Europeu da França, a Bola de Ouro não lhe ficava nada mal…. Mas jamais dariam a Bola de Ouro a um tipo que não tem marketing nenhum, que não se anda a vender nas redes sociais, nem tem um entorno a fazer campanha diária por ele

    • Liedshow
      Posted Maio 29, 2021 at 10:15 pm

      E imaginemos que a França ganha o Euro, seria ele sequer considerado a ganhar a bola de ouro? Era mais que merecido mas o marketing vai fazer a diferença.

    • Shinzy123
      Posted Maio 29, 2021 at 10:16 pm

      o mais engraçado disto tudo , se há jogador que se está nas tintas para prémios individuais é ele mesmo. Na minha humilde opinião, Kante tornou-se o melhor box to box que alguma vi jogar. Sorte para os avecs contarem com ele

    • cdiogo77
      Posted Maio 29, 2021 at 10:19 pm

      Apesar de muitas vezes nao concordar contigo aqui no blog, aqui nao poderia estar mais de acordo. Deixou de se dar estes premios pelo que fazem em campo e passamos a premiar jogadores pelo quao conhecidos e populares sao. Apesar de tudo penso que este ano o Europeu pode definir em muito a bola de ouro. Neste momento colocava Kante é Lewandowski como candidatos

    • BrunoAlves16
      Posted Maio 29, 2021 at 10:31 pm

      Também dei por mim a pensar nisso. Neste momento tem no mínimo de estar cogitado, é ele a cara desta Champions. Porém se a França vencer o europeu, e o europeu vai ser fundamental na atribuição do prémio, o candidato número 1 vai ser o Mbappé (caso se apresente ao seu nível).

    • Tiago Silva
      Posted Maio 29, 2021 at 10:45 pm

      Por mim era óbvio com a conquista do Europeu por parte da França dar ao Kanté, principalmente se ele for crucial na equipa e estiver saudável. Mas também não acredito, nunca um médio com as características do Kanté irá ganhar a Bola de Ouro.

    • Marcio Ricardo
      Posted Maio 29, 2021 at 10:50 pm

      Jamais dariam né ? Só deram uma bola de ouro, um the best e um melhor jogador do mundial, tudo num só ano, a alguém assim.

      • Kafka
        Posted Maio 29, 2021 at 11:26 pm

        A alguém assim?? ???…. Como se o Chelsea tivesse o poder a nível de marketing que o Real Madrid tem…. E sim nesse ano o Messi foi o melhor jogador do Mundo e devia ter ganho, mas o Marketing e poder de influência do Real Madrid não dá hipótese e leva quase sempre a melhor, daí o Cristiano ter ganho várias bolas Ouro injustamente, só as ganhou por ser jogador do Real mesmo não sendo o melhor do Mundo

        • Marcio Ricardo
          Posted Maio 30, 2021 at 11:40 am

          Claro, por ti todas as Bolas de Ouro que o Cristiano ganhou seriam do Messi. Ou será que o Ronaldo mereceu alguma ? Hum, podes dizer ?
          Mas isto nem era sobre esses dois. Era só pra te provar mais uma vez que, como boa parte das coisas que dizes, estás completamente errado. Devias pensar antes de escrever. O Modric também é um gajo discreto, porreiro e modesto assim como o Kante. O Chelsea já é um grande clube que está num dos principais países do futebol. E tem uma seleção muito mais influente que a do Croata, nem pode haver dúvidas sobre isto. Se calhar o problema do Kante é outro. Se calhar, repito, talvez o problema dele seja a cor de sua pele. Se fosse um jogador branco seria muito mais badalado.

          • Kafka
            Posted Maio 30, 2021 at 1:05 pm

            ?? Agora vem a desculpa do racismo… Porque o Pele nem sequer é black nem nada…. O que Eusébio também não é blacks nem nada… O Pogba que tem muito mais marketing que o Kante também não é preto pois não ??… O Mbappé é outro puro caucasiano que ninguém fala dele ???

            Depois para além do disparate do racismo, voltas a errar no que dizes, pois não há comparação possível é entre um jogador do Real e do Chelsea a nível de marketing e poder de influência, mais uma vez não tens a mínima noção do que estás a dizer…. Falar da Selecção ainda é mais ridículo, porque o cabeça de cartaz da França é o Mbappé e o cabeça de cartaz da Croácia é o Modric… Se a França for campeã europeia nunca haverá unanimidade pois haveria sempre uma grande divisão a pender para o (fiquei hoje a saber) caucasiano Mbappe

            Bem mas essa do racismo então é mesmo de quem não conhece o Kante…. O rapaz tem 1 post este ano no instagram, 1 post apenas em 6 meses e tu vens dizer que ele não é mediático porque é preto lool valha-me Deus

          • Kafka
            Posted Maio 30, 2021 at 2:11 pm

            Ainda quanto à questão da cor, ainda bem que o desportista mais famoso de sempre antes da existência das redes sociais (Michael Jordan), é um puro caucasiano, o que prova essa teoria de que um atleta não é mais mediático por ser preto

            Outro puro caucasiano é o Usain Bolt… E antes do Bolt o mais mediático até era provavelmente o Carl Lewis, outro com pele lixívia… Ou ainda o Michael Johnson

            Muhammed Alli, outro caucasiano branco, louro de olhos claros, ainda bem que não era negro, porque se fosse negro nunca tinha sido tão mediático como foi

            E o LeBron James que é o jogador de Basket no Mundo que mais camisolas vende, eu até fico encadeado dos olhos de tão branco que o LeBron é

            Voltando ao futebol, temos Neymar outro caucasiano pele mesmo branca

            Balotteli outro que sempre viveu mais graças ao marketing do que à consistência da sua carreira e tal só foi possível, devido a ser louro de pele branca e olhos verdes

            Mas pronto, ainda bem que o Eusébio e o Pele não são 2 figuras mediáticas a nível Mundial pré-internet e redes sociais

          • Kafka
            Posted Maio 30, 2021 at 2:26 pm

            Aliás o racismo é tão grande com os jogadores negros, especialmente em França, que a França que é um País onde cerca de 70/80% da sua população é branca e mesmo assim a Selecção Francesa de futebol tem mais de metade dos seu jogadores negros, ou seja, uma completa anormalidade estatística… Há tanto racismo sobre os jogadores negros, que 80% de brancos da população francesa permitem que 60 a 70% da sua selecção seja composta por negros ????

          • Kafka
            Posted Maio 30, 2021 at 3:52 pm

            Em suma, mais uma vez o Márcio Ricardo a dizer tudo mal… Quem está por dentro do futebol e sabe a história do Kante, sabe perfeitamente que ele não é mediático por ser negro (o Pogba é negro, é pior que o Kante e é bastante mediático)… O Kante é pouco mediático por ser uma pessoa bastante tímida e introvertida, inclusive com as pessoas que ele conhece bem, tendo chegado ao ponto quando a França venceu o Mundial, quando os jogadores estavam no relvado a festejar ele de tão tímido que é, não teve coragem de pedir a nenhum colega que o deixasse agarrar na Taça do Mundo e foi salvo erro o Thaviun ou o Kimpembe que se aperceberam disso e lhe foram entregar a Taça para ele tb tirar fotos com a Taça do Mundo

            Alguém dizer q ele não é mediático por ser preto é só ridículo

    • Kacal
      Posted Maio 30, 2021 at 10:17 am

      Caso a França não vença o Europeu ou chegue pelo menos à final e ele tenha uma ótima prestação, acho dificil porque houve clubes que venceram os seus campeonatos com jogadores em destaque, outro irá vencer o Europeu caso não seja a França e realmente Kanté tem pouco “marketing” inexplicavelmente, mas enfim. Agora caso a França vença o Europeu com ele sendo um dos destaques pelo menos, não tenho duvidas que lhe entregava a Bola de Ouro.

  • Bio
    Posted Maio 29, 2021 at 10:08 pm

    Guardiola deu uma de JJ em jogos importantes e decidiu inventar. Voltou a ser dominado por uma equipa muito sólida defensivamente e forte nas transições. Estratégia perfeita de Tuchel.
    O Chelsea é um justo vencedor. Fico especialmente com pena do Rúben Dias, que merecia este prémio pela época que fez.

    • Bio
      Posted Maio 29, 2021 at 10:18 pm

      E já agora triste por Aguero, que também merecia uma prenda de despedida pelo percurso incrível que teve neste City.

  • Santander
    Posted Maio 29, 2021 at 10:09 pm

    O City já tem quase 15 anos de investimento.. Mas continuo a senti-los como um clube vazio com pouco carisma.. Vejo exemplos como o do Chelsea ou até mesmo o PSG e penso que conseguiram criar outro tipo de aura.. Talvez seja uma opinião meramente pessoal, mas não encontro qualquer carisma neste clube

    • Af2711
      Posted Maio 29, 2021 at 10:20 pm

      O Chelsea até antes da mudança com Abramovich era uma equipa que participava nas competições europeias com alguma relevância. O City é uma equipa em evolução no seu historial em Inglaterra, mas com pouca relevância no cenário europeu até os últimos 5 anos.
      O projecto do Chelsea desde o início me pareceu mais sólido, o City tem isto que disseste, uma ausência de aura e estaleca para ser um campeão europeu. É claro que é muito fácil para nós falarmos isso pós-jogo, e por algum lado terão que começar a dar resultados… no entanto tenho a mesma impressão. Na próxima época, com esta desilusão quem sabe não possam ser campeões.

    • Gunnerz
      Posted Maio 29, 2021 at 10:25 pm

      O psg é diferente, pobre ou rico já tinha um grande carisma e muito adepto.

      • Shinzy123
        Posted Maio 29, 2021 at 10:34 pm

        aquela equipa do Rai nos anos 90 e exemplo disso

      • Af2711
        Posted Maio 29, 2021 at 10:36 pm

        Foi às meias-finais nos tempos de Raí, inclusive. Eliminou o Barcelona em 94-95.

        • Rosso
          Posted Maio 29, 2021 at 11:33 pm

          E ganhou uma Taça das Taças em 1996 (e chegou À final no ano seguinte, mas seguindo a “maldição” daquele troféu, em que nunca houve um vencedor duas vezes seguidas, perdeu com o Barcelona de Robson, Ronaldo e Figo).

      • lipe
        Posted Maio 30, 2021 at 2:26 am

        A questão dos adeptos já está mais que discutida: o City tem desde sempre uma massa adepta bem grande e fiel para o que era a realidade do clube antes de 2008, mas uma mentira contadas muitas vezes torna-se verdade.

    • DNowitzki
      Posted Maio 29, 2021 at 11:01 pm

      O City tem muita história. Reduzi-lo aos últimos anos é um absurdo.

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2021 at 11:23 pm

      Chelsea e PSG já tinham outra bagagem interna e mesmo internacional antes do dinheiro começar a entrar… Já o City foi do nada, como tal é normal o processo demorar mais

      Isso era a mesma coisa que começar a entrar dinheiro sem fim no Braga (Chelsea) e no Belenenses (City)… O Braga partiria de uma posição superior, já teria mais bagagem europeia para crescer mais rapidamente

      O Chelsea 5 anos ANTES do Abramovic tomar conta do clube, tinha ganho uma Taça Taças e uma Supertaça Europeia…

      Já o City antes do dinheiro começar a entrar, tinha apenas 2 participações nas competições europeias entre 1979 e 2008 lol… Em 30 anos foram 2 vezes às competições europeias…

      Isto para o City foi um processo de crescimento quase do zero, sem dúvida known how NENHUM europeu nos 30 a nos anteriores

  • Tiago Peixoto
    Posted Maio 29, 2021 at 10:09 pm

    Não sou fã de nenhum dos 2 clubes, mas desgosto mais do City do que do Chelsea, então estava a apoiar os blues neste jogo. Não foi um grande jogo cheio de oportunidades, mas o Chelsea foi de longe a melhor equipa em campo e mereceu a vitória. O City, quando parecia que o bloqueio mental na Champions tinha terminado (11 vitórias em 12 jogos até a esta final), não conseguiu fazer praticamente nada nesta partida. Uma equipa sem ideias, sem dinâmica, muito fracos, sinceramente.
    De qualquer forma, parabéns ao Chelsea! E não deixa de ser curioso que o único jogo que o Campeão Europeu perdeu esta temporada na Champions foi frente ao FC Porto. Vale o que vale, mas não deixa de ser um dado curioso.

    PS – This one felt so good!!

  • Abbas
    Posted Maio 29, 2021 at 10:10 pm

    Kanté MVP. Candidato sério a bola de ouro.

  • ACT7
    Posted Maio 29, 2021 at 10:11 pm

    Justo! O Chelsea foi muito superior em quase todos os momentos excepto na troca sem sentido, aí o City foi de goleada.
    Mendy não fez uma defesa. Kante meteu tudo no bolso, que barbaridade de jogador.
    O miúdo faz tudo é incrível.

    Pena pelos portugueses em campo, até porque fizeram um ano bastante bom. Mas O Guardiola inventou muito. Não deu largura, também não ganhou no miolo e na frente foi quase 0.

  • Il Codino Divino
    Posted Maio 29, 2021 at 10:12 pm

    Gosto muito do Guardiola, mas cada vez mais parece que não sabe mexer a partir do banco. Ou não faz substituições ou faz algumas substituições que não se percebem. Fernandinho entrou para permitir ainda mais a subida dos laterais… Eu nem colocaria o Fernandinho quando tinha o Rodri no banco, mas a ser essa a opção, não faria sentido a entrada do Cancelo? Do Zinchenko nunca gostei muito e o K. Walker corre, corre, corre, mas a jogada é sempre a mesma: chega à linha de fundo, simula o cruzamento e passa para trás ou para o lado. Mahrez também perdeu várias bolas e esteve completamente desinspirado, Sterling também não esteve brilhante, mas pelo menos fazia movimentações interessantes. Já Gabriel Jesus não serve para o City.

    Que se concentrem em atacar o Harry Kane porque precisam de um finalizador com máxima urgência.

    Gostava muito que o City tivesse ganho, mas dá-me um certo gozo imaginar a direcção do PSG neste momento.

  • Af2711
    Posted Maio 29, 2021 at 10:13 pm

    Gosto muito de Guardiola, numa questão de gosto pessoal para mim é o GOAT dos treinadores, mas hoje inventou. Era dar sequência ao grande jogo de Fernandinho contra o PSG, e hoje Gundogan era o elemento mais recuado dos médios. Na primeira parte o City sofreu bastante com isso, acumulando algumas perdas de bola e não tão rápido nas transições defensivas. A titularidade de Sterling também não se justificou. Absolutamente secado por Reece James.

    O Chelsea foi sempre perigoso nas transições. Super Havertz a dar toques de mestre nas jogadas, geria bem até que mais elementos chegassem junto nos contra-ataques. Muito mal com bola esteve Werner, muito pobre nos remates mas fez um ótimo jogo sem bola. O primeiro golo tem muito dele, pela forma como atrai a mudança de posicionamento de Ruben Dias e abre espaço para Havertz atacar.

    Centrais do Chelsea sempre imperiais. E uma palavra para Kanté: merece tudo de bom que o futebol está a dar-lhe. Que jogador, que inteligência, resistência e posicionamento para cortes, desarmes… Acho que é justo equacioná-lo para um top 3 da Bola de Ouro; está numa forma completamente à parte da maioria dos jogadores.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 29, 2021 at 10:13 pm

    Sem espinhas.

    Vitória justíssima do Chelsea que foi a melhor equipa do princípio ao fim do jogo.

    Defenderam num bloco médio baixo, com muita gente, a retirar por completo os espaços ao City, mas que depois foram organizados e sagazes para fazerem um jogo muito vertical e semearem o pânico na defesa do City.

    Fizeram isso muitas vezes, e tiveram as melhores oportunidades.

    Guardiola falhou mais uma vez numa altura decisiva, falhou no 11 (Zinchenko em vez de Cancelo??, sem Rodri ou Fernandinho?? e sem referência ofensiva??).

    Aproveitou e bem o Chelsea, e Tuchel deu ao espanhol a terceira masterclass esta época.

    Com os laterais muito projectados e muito por dentro como é habitual em Guardiola, e sem um 6 para fazer as coberturas, Tuchel após ganhar a bola verticalizava o jogo com Chillwell e Mount a jogarem com muito espaço na esquerda, Havertz a infernizar Zinchenko e a entrar da direita para o meio, e com Werner como referência móvel a fazer o movimento contrário.

    Quisesse o Chelsea um pouco mais e tinham ganho esta final com maior tranquilidade.

    Já Guardiola é isto.
    Equipas excelentes, plano A a roçar a perfeição e interpretado na plenitude mas quando o plano A falha, o plano B é inexistente.

    O City foi demasiado fraco e mereceu perder.

    Individualmente, o que joga Kante!! Um cracalhão de todo o tamanho e aquele jogador que faz as delícias de qualquer treinador.

    Azpilicueta esteve intransponível assim como Christensen que entrou muito bem.

    Chillwell jogou muito e Reece James ganhou quase todos os duelos a Sterling.

    Havertz redescobriu a alegria com Tuchel.

    Por falar em Tuchel, o seu impacto em Londres foi brutal. Absolutamente brutal.
    E ainda teve tempo para se rir do PSG que perdeu tudo após a saída…

    Mas gostaria de ressalvar que apesar do impacto inegável do alemão, muito deste triunfo tem mérito de Frank Lampard, que há duas épocas construiu esta equipa sem reforços e com um monte de miúdos que hoje são certezas, e que deixou desenhado com os reforços desta época o esqueleto deste Chelsea europeu.

    • DNowitzki
      Posted Maio 29, 2021 at 10:59 pm

      Concordo com a questão dos planos, algo que também já foquei aqui noutras ocasiões. É, aparentemente, um sujeito teimoso e inventor. Pode passar 90 minutos a bater com a cabeça numa parede, mas não desiste. Normalmente, apenas fica com uma enorme dor de cabeça e lesões para a vida.

      Sobre o Tuchel, continuo na minha: o homem só não tem duas LC consecutivas no bolso, porque, há um ano, Emebapê e o Balada, como diz o Kafka, foram ridículos frente à baliza de Neuer.

  • JoaoMiguel96
    Posted Maio 29, 2021 at 10:14 pm

    Tuchel a dar a volta a Guardiola sem dó nem piedade.

    Chelsea completissimo em todos os momentos do jogo e a merecer esta Champions League. Não permitiram oportunidades de relevo ao City e conseguiram sempre criar perigo nas saídas para o contra ataque.

    Individualmente, Kanté multiplicou-se mais uma vez. Azpilicueta mostrou porque é que é um defesa super completo e Mount e Havertz brilharam na gente.

    Muito feliz por Tuchel. Sempre colocado em dúvida, mas as suas equipas jogam imenso.

  • Oakander10
    Posted Maio 29, 2021 at 10:14 pm

    O segredo para o Chelsea ganhar a Champions é trocar de treinador a meio da época.

    Se a França ganhar o Euro o Kante vai-se candidatar a melhor do mundo deste ano. É simplesmente impressionante o que ele joga, mesmo com bola (sem ela nem vale a pena falar porque é dos melhores do mundo e provavelmente de sempre).

    Normalmente seria a favor da equipa com mais portugueses, mas tenho honestamente que dizer: “This one felt so good!!”

    • Pedro Abreu
      Posted Maio 29, 2021 at 10:24 pm

      Concordo mas é díficil. Se tivesse mais imprensa ou se jogasse no real madrid…

      • Oakander10
        Posted Maio 30, 2021 at 10:05 am

        Vencendo a liga dos campeões e o Euro, sendo dos mais importantes da equipa como é sempre, acho que será demasiado escandaloso lhe tirarem o troféu. Pode ser que finalmente o “politicamente correto” dê de facto alguma justiça a um prémio.

  • Kafka
    Posted Maio 29, 2021 at 10:15 pm

    O que Chelsea como quem não quer a coisa, já está a ficar com um palmarés bastante interessante

    – 2 Champions
    – 2 Ligas Europa
    – 2 Taça Taças
    – 1 Supertaça Europeia

    Falta só o campeonato Mundial Clubes para se juntar a Ajax, Bayern Munique, Juventus e United como os únicos clubes que ganharam todos os troféus possíveis

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 29, 2021 at 10:18 pm

    Vitória da organização com e sem bola e do equilíbrio. O Chelsea soube ser humilde, preparou o seu jogo e sofreu com a saída de um dos seus líderes ainda cedo no jogo. Werner ia fazendo memes na frente, mas foi apoiado por dois meninos de ouro a resolverem o jogo. Kanté foi enorme e é o melhor em campo, Christensen entrou e pareceu uma muralha e Chilwell fez uma segunda parte enorme. Mount foi importantíssimo, é um craque, assiste o golo e fez um jogaço. Melhor jogador desta edição da liga dos campeões.
    No City, jogou-se com a teoria e repetiu-se a história já antes vista, Pep e Champions League. Entrou com um plano e manteve-o praticamente até final. Nem a lesão de KDB (que nem esteve bem hoje) mudou. Só mudaram com a entrada de Aguero, num apelo à emoção e inspiração divina mas 2012 só acontece uma vez. Bernardo também esteve fora dela, Sterling jogou 75min a mais e Mahrez desacompanhado na ala direita. Faltou Fernandinho, faltou Cancelo. Foi Foden contra o mundo, que jogaço deste menino.

    Por fim, finalizada a época, destaque para Tammy Abraham que termina a temporada como melhor marcador deste Chelsea, em igualdade com Werner, com 12 golos sendo praticamente sempre suplente e Giroud que terminou com 11 numa condição semelhante.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Maio 29, 2021 at 10:19 pm

    Só vi a partir dos 25mn. Embora não no dos que achavam que as duas derrotas recentes contra o Chelsea foram “acaso” e que a final não teria muita história, eu incluía-me no grupo dos que achavam que City era ligeiramente favorito. Guardiola inovou no XI mas não creio que foi por isso que perdeu pois nos jogos anteriores Cancelo/Fernandinho e/ou Rodri jogaram de início e o resultado foi o mesmo. Sterling e Foden não fizeram bom jogo e o mérito é obviamente da defesa do Chelsea que esteve perfeita. Todos. Até Christiansen entrou muito bem. O lance do golo acredito que não foi um acaso mas muito estudo do adversário por parte do Chelsea. O Chelsea tem Kante e isso deve ser absolutamente irritante para o adversário uma vez que parece que são 10 Kantes. De Bruyne também não se viu muito por culpa de como o francês condiciona toda aquela área.

    Ainda que tenha entrado apenas na 2ª parte e que não seja o “culpado” da derrota o Jesus confirmou o que já e sabe: por esta alura já deveria ser mais jogador, mais intimidante mas não é o caso. Em jogos deste cariz não se dá muito por ele e as suas movimentações são pouco mais que previsíveis. E já não é um miúdo, está com 24 anos e não creio que passe muito disso. O City que abra os cordões à bolsa e junte Kane ao Elenco.

    Uma palavra final para o Tuchel que perseguia a Champions com o PSG e a dada altura os caminhos separaram-se. Ora PSG perdeu tudo e Tuchel sai por cima. Ainda que quisesse uma vitória do City não posso deixar de pensar na satisfação que lhe dá essa dupla vitória. Merecido.

  • Nunop
    Posted Maio 29, 2021 at 10:23 pm

    Dificil…Parabéns ao Chelsea, foi um justo vencedor, mais adulto e assim que se põe a vencer, é impossível dar a volta, defendem muito mas muito bem.

    Do lado do City:
    – Sterling culminou hoje o que foi uma época absolutamente horrível da sua parte, o clube perdeu o timing de venda e se ha uns anos se falava em Real Madrid por 100M, duvido que hoje se venda por mais de 40M.
    – De Bruyne não pode jogar a falso 9, tem de pegar na bola cá atras, ter na primeira parte um jogador da sua qualidade a quase não tocar na bola, é um crime.
    – Jogo mau por parte do Stones, andou aos papéis o jogo todo, nem sei onde andava no lance do golo.
    – Bom jogo do Zinchenko, Mahrez e do Jesus, que entrou bem.

    No entanto, não percebi também o porquê da mão do Reece James não ter sido penalti. Nao que interessasse porque o City ia falhar o penalti como sempre, mas ele tem o braço claramente aberto e é claro também que toca no braço.

    Parabéns ao Tuchel, sou fã do seu trabalho e revolucionou completamente o Chelsea, já merecia um prémio destes.

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2021 at 10:35 pm

      Para mim também é penalty

      • SLBCHAMPS
        Posted Maio 29, 2021 at 11:12 pm

        Porque não foi deliberado e não aumenta o corpo. Tendo em conta que ressaltou do corpo dele, num remate que nem consegue ver acho que não faz nenhum sentido marcar penalti

        • Nunop
          Posted Maio 30, 2021 at 1:02 pm

          Não aumenta o corpo? O gajo ta de braços abertos, parecia um espantalho.

          Então mas que sentido é que isso faz? Um defesa tem de abordar um remate adversário com as mãos junto ao corpo ou mesmo ate atras das costas. Se bate na perna dele e bate no braço que ta aberto, ta a usufruir da volumetria que ganhou ao ter os braços abertos.

          Para mim é penalti indiscutível mas a Eleven tb foi capaz de dar apenas uma repetição sobre o lance…enfim.

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 30, 2021 at 12:02 am

      Talvez porque é um estouro contra o peito do jogador que sente o baque e ressalta no braço que até estava numa primeira instância junto ao corpo.

    • Andre A
      Posted Maio 30, 2021 at 12:04 am

      Também me pareceu penalty mas se po Benfica também não foi, deve haver ali alguma regra…
      O Zinchenko não me pareceu muito bem e foi o principal culpado no lance do golo. Ou acompanha a linha de fora de jogo ou grita po Ruben parar.
      Sterling realmente tem sido 0 esta epoca, completamente inconsequente

  • DNowitzki
    Posted Maio 29, 2021 at 10:24 pm

    Vou repetir o meu comentário inicial, que não passou.

    29 de maio de 2021: Guardiola, a farsa catalã.

    Entrou sem um 6, recuou Gundo, colocou em campo, à esquerda, um atraso, deixando uma locomotiva no banco, fez entrar um rapaz muito rápido que estraga 90% do que quer criar porque é mau tecnicamente e não teve nenhuma referência ofensiva. Depois, emendou a mão, fazendo entrar Fernandinho e adiantando Gundo. Ainda assim, o seu futebol é lento, lentinho e previsível.

  • JimmyZoSo
    Posted Maio 29, 2021 at 10:27 pm

    Another choke job by Guardiola. É impressionante como Pep, tido como o melhor treinador do mundo contínua a inventar em jogos cruciais da liga dos campeões. Incrível como escolhe uma equipa sem um trinco de raiz, quando defronta uma equipa que joga também sem ponta de lança mas sim com jogadores que jogam soltos e entre linhas na frente. Fernandinho ou Rodri tinham de ser titulares para melhor controlar Werner, Havertz e Mount. A vitória do Chelsea é justíssima. Tuchel tem o número de Pep. Este jogo foi uma fotocópia dos 2 jogos anteriores entre estas equipas. O Chelsea a defender bem, ganhado muitas bolas a meio campo e sair rápido para o contra ataque. O Chelsea podia ter ganho este jogo por uma diferença maior. Esta equipa treinada por Tuchel é a melhor equipa do mundo no momento defensivo. Kanté, Rudiger, Azpilicueta, são enormes. Mount e Havertz são muito inteligentes. Werner, apesar de falhar muitos golos, dá muito à equipa com a sua velocidade e dando espaço para os seus companheiros aparecerem em zonas de finalização. Curiosamente, foi contra o Porto que o Chelsea jogou menos. Foram muito superiores nas outras eliminatórias e nesta final. Quanto ao City… Jogo fraco. Criaram uma ou duas oportunidades. Lembro me daquele corte de Rudiger perante Foden e o remate de Mahrez perto do final. Se era para jogar com um meio campo ofensivo como o apresentado, o City devia ter pressionando muito mais alto e Cancelo devia ter sido titular porque daria muito mais qualidade ofensiva. Bernardo mal tocou na bola… está transformado num jogador que recebe e passa. Uma espécie de João Mário. Espero que se apresente a outro nível na seleção. E o que dizer de Sterling? Se não fosse a velocidade, parecia um jogador de distrital. Más recepções, maus passes, más decisões, tudo mal feito. O City foi globalmente a melhor equipa esta época, mas tem graves lacunas na frente de ataque e na lateral esquerda. Difícil ganhar uma champions quando se tem lacunas em duas posições do campo. O Chelsea foi o pior matchup possível para este city. Os londrinos e o Bayern seriam as únicas equipas capazes de bater os citizens. Ao longo de um campeonato, o City provou ser melhor que o Chelsea, mas nos confrontos diretos não existem dúvidas que os Blues são superiores como equipa. E já agora, ficou provado mais uma vez que os jogadores associados ao Benfica se borram todos quando jogam no dragão. Foi apenas coincidência mas é curioso. Tanto o Chelsea como o City serão novamente favoritos à conquista da Champions se contratarem um ponta de lança como Kane ou Haaland.

    • Cossery
      Posted Maio 29, 2021 at 10:45 pm

      Estou de acordo, sem trinco para ganhar bolas naquele meio campo, nem ponta para fazer face a três centrais o City foi presa fácil. Claro que o de Bruyne ter saído também não ajudou, ele podia tirar um coelho da cartola.
      Foi pena aquela última chance do City não ter entrado, não merecia mas apetecia mãos meia hora de bola. Por último, Kanté é brutal, muitas dificuldades vai passar o meio campo de Portugal.

    • Oakander10
      Posted Maio 30, 2021 at 9:54 am

      Boa análise, principalmente na parte da ausência de um trinco no City e os movimentos para criar espaços do Werner… Comenta mais vezes!

    • Tiago Silva
      Posted Maio 30, 2021 at 11:12 am

      Penso que a ideia do Guardiola foi colocar o Walker como terceiro central para controlar o Mount, mas tirou liberdade ofensiva ao inglês e o plano não resultou e ainda tirou o Gundogan de zonas mais adiantadas. Rodri ou Fernandinho teriam que ser titulares sem dúvida, mesmo Foden sente-se melhor sobre a esquerda, no meio jogou bem, mas não teve tanta liberdade para conduzir. O papel do Bernardo é muito estranho nesta equipa do City, apenas liga setores mas um jogador como ele deveria fazer muito mais.

      Quero destacar o Rudiger, muitas vezes chamado de patinho feio no Chelsea, está um centralão!

  • BrunoAlves16
    Posted Maio 29, 2021 at 10:28 pm

    Ode ao Kanté, que monstro.

    Desta vez deixem o homem pegar na taça que bem merece!

  • Nando V
    Posted Maio 29, 2021 at 10:31 pm

    O Kanté é sobre-humano. Houve muitas outras grandes exibições: Reece James, Azpilicueta… — mas o N’golo Kanté tem umas pilhas inesgotáveis. Incrível!

    Eu não preciso de fazer exercício; a ver esta força da Natureza a jogar já fico esgotado. Sinto que corri kms…

  • Kafka
    Posted Maio 29, 2021 at 10:31 pm

    Palmarés do Kante

    – 1 Campeonato Mundo Selecções

    – 1 Champions League
    – 1 Liga Europa

    – Feito do século até ao momento (campeonato do Leicester)
    – Premier League pelo Chelsea
    – 1 Taça Inglaterra

    Não ganha muitas vezes, mas basicamente já tem todos os títulos importantes, e foi peça FUNDAMENTAL em TODOS eles… só lhe falta o título europeu de seleções, vamos lá ver se daqui a mês e meio não despachar esse

    Adorava que ele ganhasse a Bola Ouro

    • Amigos e bola
      Posted Maio 29, 2021 at 11:04 pm

      Discordo que o Leicester seja o feito do século. A meu ver, foi a Grécia no Euro 2004.

    • Shinzy123
      Posted Maio 29, 2021 at 11:04 pm

      por 2 anos seguidos foi o melhor jogador da BPL, pelo leicester e depois pelo chelsea

    • Gunnerz
      Posted Maio 30, 2021 at 12:15 am

      Basicamente ganha 1 título todos os anos desde q apareceu realmente a nível profissional. E tirando pela França nunca estava numa equipa favorita. Era porreiro ir para o psg e no entretanto ganhar a bola d ouro. E só do q se está a falar dele esta noite vejo isso bem possível.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 30, 2021 at 2:59 am

      Depois de Tigana, Makelelé, Patrick Vieira, Essien e Diarra o N’Golo Kanté pode muito bem ser o primeiro médio do género a ganhar a Bola de Ouro.

      Engraçado constatar que todos esses médios foram desenvolvidos no mesmo país, França.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 30, 2021 at 3:01 am

      E não esquecer que em 2015 ainda estava no modesto Caen a competir na segunda divisão francesa… Em apenas 6 anos passa da segunda divisão francesa para ganhar praticamente tudo o que há para ganhar..

      • Kafka
        Posted Maio 30, 2021 at 11:22 am

        E com 10 anos de idade em 2001 andava a acartar lixo nas ruas de Paris, para ajudar a família….

        Do menino do Lixo ao topo do Mundo, que história espectacular de Kante

    • Artista_Diario
      Posted Maio 30, 2021 at 10:45 am

      Vai é ser despachado aqui pelos guerreiros tugas!
      Falando a sério, que grande jogador. Impossível não admirar o Kanté

  • Inzaghi09
    Posted Maio 29, 2021 at 10:33 pm

    Walker fazer 90 minutos é das coisas mais inacreditáveis que já vi, que banalidade, quer fazer tudo na velocidade e na força, mas neste nível isso não chega, é preciso ter meio cérebro, algo que ele não tem, sendo que isso ainda é mais ridículo tendo em conta que há Cancelo, muito mal Guardiola.
    O Pep é o meu maior ídolo no futebol, tendo em conta que também quero ser treinador, mas há que criticar quando se deve, e hoje é um desses dias, a começar pela insistência no Walker e o facto de ter tirado o Gundogan de onde rendeu a época toda, foram cruciais para está derrota.
    Do lado do Chelsea, Havertz e Kante monstruosos, Azpi, Mount e Jorginho a grande nível e um excelente treinador no banco, que já merecia uma vitória destas.

    • Tiago Silva
      Posted Maio 30, 2021 at 10:26 am

      Há poucos jogadores tão fortes na transição defensiva como o Walker, nesse capítulo ele é impecável e pode ter sido por aí. Mas sim o Guardiola esteve mal em não colocar o Cancelo na segunda parte, ou pelo menos em não desfazer aquele trio na defesa quando precisava de atacar.

      • Inzaghi09
        Posted Maio 30, 2021 at 11:29 am

        Sim, eu não critico o facto de ter sido titular, até por uma questão de coerência, visto que tem jogado sempre nos jogos mais importantes, mas ontem estava a ser o pior em campo e não consigo mesmo perceber como é que jogou os 90 minutos, tendo um jogador tão talentoso e criativo como o Cancelo no banco para ir atrás do resultado.

  • Alex03
    Posted Maio 29, 2021 at 10:35 pm

    Guardiola inventou e lixou-se. Tuchel por outro lado meteu uma equipa impecável nesta final.

    Kanté estava em dúvida? Se isto é em dúvida, o que seria em perfeitas condições, que jogador sensacional. MVP.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 29, 2021 at 10:35 pm

    Guardiola inventou e correu mal. Não se percebeu o recuo de Foden e Gundogan e a entrada do Sterling, que até começou bem mas foi decaindo imenso. Mas grande exibição do Chelsea, principalmente em termos defensivos, Azpilicueta, Rudiger, Thiago Silva, Christensen, James, Chilwell, todos impecáveis e quase não cometeram erros. Kanté encheu o campo tal como gosta e sabe, recuperou imensas bolas e para mim foi o MVP. Grande jogo do Werner, sempre a abrir espaços e um trabalho sem bola formidável, Havertz com a sua qualidade fez a diferença e Mount um pouco mais apagado mas importante nos equilibrios (o seu passe no golo foi muito bom).

    O Guardiola conseguiu corrigir mais perto do fim, mas acabou por não desfazer aquele trio na defesa e mesmo com os 2 avançados parecia que o City estava a jogar com menos e batia sempre contra a muralha do Chelsea, só criando real perigo no remate do Mahrez, enquanto o Chelsea poderia ter marcado mais uns 2 ou 3 golos.

    Parabéns ao Chelsea e principalmente a Tuchel que merece claramente esta vitória, transformando por completo este Chelsea e tornando-os numa das equipas mais completas do Mundo! Fica o amargo pelos portugueses e Ederson, e por Guardiola, mas ainda não foi desta e o Chelsea mereceu mais esta vitória!

  • Passe Picado
    Posted Maio 29, 2021 at 10:36 pm

    Vitória que se aceita pela forma como o jogo decorreu. O Chelsea tinha um plano de jogo, que passava por vestir o fato macaco e retirar todos os espaços ao City (com um futebol muito físico, de muitos duelos). Cumpriu o plano com mérito e deu-se bem. Mas sejamos justos: até ao lance do golo nenhuma das equipas tinha tido uma produção ofensiva que justificasse uma vantagem. 0-0 seria o resultado lógico ao intervalo não fosse aquele lance em que a defesa do City abriu um estranho buraco. Jogar no erro é obviamente legítimo mas não façamos dessa estratégia aquilo que ela não é: não é um “banho táctico”.

  • LANDERS
    Posted Maio 29, 2021 at 10:37 pm

    [decom_attached_image_1622324252204]

  • Red Punisher
    Posted Maio 29, 2021 at 10:47 pm

    Tuchel 3-0 Guardiola. Ainda há dúvidas de quem é melhor treinador?
    Um ganha sem grandes equipas e outro só ganha com a melhor equipa!
    Guardiola no Chelsea e Tuchel no City ficaria 0-3! Mas depois seriam um resultado normal..

    • Nunop
      Posted Maio 29, 2021 at 11:00 pm

      Coitadinho do Tuchel que herdou uma equipa que só gastou 250M esta época…um ganha sem grandes equipas loool.

      Fazer parecer que isto era o Arouca contra o City para denegrir o Guardiola é patético.

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2021 at 11:14 pm

      O Chelsea não é uma grande equipa? Nos últimos 5 anos gastou apenas menos 60 milhões eur que o City

      Vamos ver para o ano, com os 2 a começarem a época do zero e no mesmo campeonato, quem fará melhor época

      Depois tens aí um pequeno erro de análise, Guardiola já ganhou sem ter a melhor equipa, o Barcelona em Agosto de 2008 NÃO ERA a melhor equipa da Europa e nem sequer era a melhor equipa de Espanha

      Vai lá ver o que se dizia do Barça em Agosto de 2008, onde toda a gente dava o tri-campeonato como garantido para o Real Madrid… E o Barça vencer a Champions então nem sequer era assunto

      Não vamos ter memórias curta, em Agosto de 2008 o Barça não era a melhor equipa e só se tornou a melhor nas mãos do Guardiola

      • Quinhas
        Posted Maio 30, 2021 at 12:21 pm

        Não é grande equipa??????Claro,esses jogadores não aparecem nas capaz de jornais todos os dias???

      • David
        Posted Maio 30, 2021 at 3:23 pm

        Isto! Parece que depois do Guardiola fazer aquele brilharete popularizou-se que pegou numa equipa incrível que era claramente favorita a ganhar tudo e mais alguma coisa. Isto quando no ano anterior até tinham acabado atrás do Villarreal.

    • El Pipito
      Posted Maio 29, 2021 at 11:21 pm

      O Chelsea não tem uma grande equipa?

    • Oldasity
      Posted Maio 29, 2021 at 11:54 pm

      Parece que o Chelsea tem um plantel fraquinho, fraquinho…..
      Tuchel também perdeu o ano passado contra o Bayern, ou não? Com isto não estou a querer dizer que tinha melhor equipa, que não tinha, mas se Tuchel é melhor que Guardiola também deve ser melhor que Flick, porque não ganhou?

      Falam no City, mas o Chelsea tem investido e não é pouco. Só neste plantel:
      – Havertz 80M
      – Werner 50M
      – Chilwell 50M
      – Zyech 40M
      – Mendy 24M
      – Kovacic 45M
      – Kepa 80M
      – Pulisic 64M
      – Jorginho 57M
      – Rudiger 35M
      – Emerson 20M
      – Girou 17M
      – Kanté 35M
      – Alonso 23M

      E isto é só desde que Guardiola está no City. E nem estou a contar jogadores que já não estão no clube, visto que há muitos outros que custaram imenso e já não fazem parte dos quadros. Portanto isso da melhor equipa tem muito que se lhe diga. Ainda por cima dizer que Guardiola só ganha com a melhor equipa…….

      Você sempre que diz algo é só tiros nos pés.

    • Gunnerz
      Posted Maio 30, 2021 at 12:12 am

      Boa análise.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Maio 30, 2021 at 2:02 am

      De facto o Chelsea jogou com coxos que teriam dificuldade em calçar no Campeonato de Portugal… O Chelsea ganhou bem e com muito mérito do Tuchel mas essa narrativa de que só Guardiola é que gasta muito é desonesta …

    • Francisco Torgal
      Posted Maio 30, 2021 at 3:32 am

      Muito crédito para o Tuchel mas não achas a equipa do Chelsea uma boa equipa? Havertz, Kanté, Mount, Werner a figurar nos titulares ao lado de outros jogadores muito bons. Luxod e ter um Kepa no banco(não gosto dele mas é bom GR), Kovacic, Ziyech, Zouma…

      O City tem melhor equipa mas calma.

    • Tiago Silva
      Posted Maio 30, 2021 at 10:24 am

      Sem grandes equipas? A equipa do Chelsea nem é de topo nem nada, penso que a do City é ligeiramente superior, mas muito ligeiramente. Isto sem querer tirar qualquer mérito ao Tuchel claro, mas o Barcelona do Guardiola também tinha os melhores? Eles tornaram-se os melhores porque razão? Não foi o Guardiola que apostou neles e os pôs a render? Quem dava alguma coisa por aquela equipa na altura? Quantas Champions venceu o Barcelona após o Guardiola?

    • Kacal
      Posted Maio 30, 2021 at 10:56 am

      Tuchel tem muito mérito neste Chelsea, mas tem jogadores de qualidade senão nada feito. E no PSG tinha Neymar e Mbappé, não treinou propriamente equipas fracas. Seria o XI base do PSG assim tão mais fraco que o do City? Duvido.

    • MaxAlvesBR
      Posted Maio 30, 2021 at 12:32 pm

      Aquele comentário ridículo com todo respeito a tua opinião.
      Primeiro um treinador a ser melhor a outro por ter ganho mais jogos a outros ele ganhou 3 jogos? ok mas em palmares provavelmente não irá alcançar até o fim da carreira, não irá banalizar a premier ou mudar uma forma de se pensar na bola, e sem tirar méritos ao Tuchel que é grande treinador.
      Segundo falar em clubes que só com a melhor equipe é falsa intelectualidade pois se tem melhores elencos é porque está nos melhores clubes e só chegou alí é porque tem méritos pra isso, o Chelsea não é um clube como o Villareal é um clube que sistematicamente gasta muito no mercado também e por menos que pareça tem um grande elenco no banco tem Kepa,Zouma,Kovacic,Giround, Tammy, Ziyech jogadores que dariam geito em muitos clubes.
      Terceiro agora parece que Tuchel é o menino de ouro mas lembrar que a semanas Guardiola banalizou a premier denovo e era cotado como gênio e Tuchel (injustamente ou não) mandado embora do PSG que não é uma equipe com um plantel grande sim! já que disse que ganha sem grandes equipes, e saiu com um meio flop já que mesmo chegando a final da champions nunca colocou a equipe a jogar verdadeiramente de uma forma agradável, talvez seja essa até a diferença ter um time menos chamativo por peso de nomes mas unidos em unidade ou ter um time cheio de vedetas e egos e não ter mãos para o balneário assim como pochetinno não o terá também.
      Quarto odeias mesmo o Guardiola e quer criticar na mesma, use a falta de um plano B quando o A não funciona, a falta de ter um 9, as suas manias de endeusar os adversários para desviar o foco do seu favoritismo,ele estar a 10 anos sem ganhar a champions, Não ter a champions com aquele seu Bayern aqui pra mim muito maior escândalo, que ele seja meio careca, motivos não faltarão de certeza… mas nem Tuchel é melhor do mundo por ontem, nem Guardiola virou uma sombra do que já foi a 2 dias atrás.

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 29, 2021 at 10:57 pm

    Parabéns ao Chelsea !

    A Alemanha deve ser hoje a maior potencia a nível de treinadores. Tinha as minhas reservas sobre Tuchel, mas hoje tenho que me render. Low, Tuchel, Flick, Klopp, Nagelsmann… Acho que só mesmo a Espanha dá luta com Guardiola, Luis Enrique, Emery, etc..

    Quanto a Kante é um monstro, e como já disseram abaixo, se for bem no Euro tem que ser considerado para Bola de Ouro. Merecido.

    Triste pelo City, mas está no bom caminho. Tal como o PSG, mais ano menos ano acaba por ganhar essa tão perseguida Champions.

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 29, 2021 at 10:58 pm

    Apenas algumas notas.
    Como os dois clubes me são indiferentes (não apoio nenhum deles) há que dar aos parabéns ao Chelsea que ganhou. Sobretudo fico feliz por Tuchel que por vezes foi injustiçado no PSG, mas é um excelente treinador.
    Guardiola é um treinador de trabalho de fundo, muito bom a planear o plantel, a pensar a época mas nunca foi grande coisa a mexer na equipa e hoje viu-se. Não deixa de ser dos melhores de sempre, mas neste parâmetro sempre foi fraco, dá-me muito a ideia que delineia uma ideia de jogo e depois deixa que as coisas aconteçam, não reage muito bem no jogo quando as coisas se complicam.
    Kanté já merecia um meme na net como o de Lord Fejsa em que “três quartos da Terra estão cobertos por água, os restantes são cobertos por Kanté!”, hoje foi uma besta e passou muito por ele a vitória na LC.
    Custou-me muito ver De Bruyne a sair a chorar como saiu, mesmo que não tenha havido intençãao de magoar, foi uma entrada dura e que pôs fora de jogo um dos maiores talentos do mundo, a expressão de De Bruyne dizia tudo!
    Por fim, a TVI no seu melhor, não é que quase no final do jogo mostram a cara de um menino adepto do City quase a chorar, ao ver a equipa a perder e o tótó que comentava a dizer “olhem que bonito,a emoção desta criança adepta do Chelsea, que nem contém quase as lágrimas perante a iminência da vitória no jogo.” Contudo, o menino tinha uma camisola do City e onde era visível o símbolo do clube, enfim, depois de trocarem os nomes dos jogadores, agora nem os clubes sabem identificar!

  • Filipe22
    Posted Maio 29, 2021 at 10:58 pm

    Acho que o comentador da TVI podia ter dito mais vezes que o Pulisic era o primeiro norte-americano a jogar numa final da Champions. Disse poucas vezes, podia alguém mudar para o jogo a meio e não ficava a saber

  • MaxAlvesBR
    Posted Maio 29, 2021 at 10:59 pm

    Pode suar um absurdo e é uma questão que tenho comigo a muito mais que semi ou finais da champions, mas com Messi e Cristiano em momentos menos bons ( que ainda é sonho pra 90% dos atletas) Neymar e Mbappé falhando seus objetivos e só talvez De Bruyne num nível alto consistentemente na temporada, citando os mais visados, com essa regularidade e jogando o que SEMPRE joga, seria descabido o Kanté equacionado a bola de ouro? seria muito bom sair de atacantes e meia atacantes e se olhar o sistema defensivo também talvez a euro possa baralhar a visão de muitos, será a par de de Bruyne o jogador que chega em melhor forma pro Euro.
    Parabéns Chelsea não amo clubes feitos a base de grana, e apesar de ser amante do Guardiola e tudo que dele vem, torci por eles pela superação e pelo xeque mate do Tuchel sobre o PSG, ele é um grande treinador e tem mostrado isso desde que chegou em Inglaterra, pés no chão,humilde e de uma inteligência fora do comum.

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 29, 2021 at 11:06 pm

    Ahh, e como é óbvio, Guardiola segue sendo o melhor treinador do mundo.

    • Vegeta
      Posted Junho 1, 2021 at 9:25 am

      Então é quem o Mano Menezes ?
      Ah já sei o Renato Gaucho que levou 5 de um JJ acabado na Europa.
      A vossa noção é tanta que depois levam 7 da Alemanha em casa.
      Olha sai mais um gol para a Alemanha ??

  • Freitas
    Posted Maio 29, 2021 at 11:14 pm

    O City começou a perder o jogo da forma como o Guardiola ‘arrumou’ a equipa.
    Depois é fácil falar mas o KDB não pode jogar tão à frente, o Bernardo não pode jogar tão atrás.
    Jogar ao mesmo tempo com o Bernardo, Mahrez, Sterling e sem avançado é dizer ao adversário que vai meter sempre por dentro.
    Os três centrais e os dois médios do Chelsea agradecem.
    Vitória da equipa mais física e mais pragmática.
    Entre a equipa que é de um Estado e a equipa da Oligarquia russa safaram-se os russos.
    Será que já podemos dizer que o Kanté é o melhor do mundo naquela posição?

  • Cossery
    Posted Maio 29, 2021 at 11:17 pm

    Guardiola no Barcelona?

  • O Rúben
    Posted Maio 29, 2021 at 11:24 pm

    Não me surpreende minimamente. Já aqui tinha avisado para alguma ilusão que havia em torno do City.

    Sou muito fã do Guardiola, mas hoje deixou de ser, oficialmente, o melhor para mim. É incompatível. 10 anos sem finais e quando chega montar um 11 ridículo! Sem médio defensivo, com Sterling que não contava há muito tempo, com de Bruyne excessivamente avançado e nem pôs o Cancelo que chegou a ser o melhor jogador da equipa a dada altura. É inconcebível. O City nem teve grandes hipóteses no jogo. O Tuchel comeu o Guardiola pela 3 veze em 2 meses, muito mau. E não acho que o Chelsea tinha ido lá poucas vezes. Além de ter marcado o golo teve 2 ou 3 situações e qualquer uma delas foi mais perigosa que qualquer uma do City.

    Este Chelsea é mesmo, nos últimos anos, a equipa que mais gosto tenho de ver jogar. É incrível a identidade tática da equipa. Organizam se de uma forma tão rigorosa e o desdobramento atacante é delicioso. É das equipas bem mais preparadas tacticamente que já tive oportunidade de observar. O Tuchel evoluiu muito como treinador. Não é o mesmo, nem de perto.

  • Rosso
    Posted Maio 29, 2021 at 11:25 pm

    Muito triste pelo City não ganhar. Já acho que merecia uma Taça (e que o Chelsea não tem tal dimensão para tantos troféus), incluindo muitos jogadores como Bernardo, De Bruyne, Aguero e Fernandinho (outros são mais novos e terão as suas oportunidades). Sterling até justificava, mas Zinchenko não se percebe. Estive à espera que os citizens resolvessem, nos últimos minutos, como o próprio Chelsea o fizer em 2012, mas nada. Os londrinos continuam a encaixar bem no City, a defesa continua oleada, mesmo com a saída precoce de Thiago silva, (talvez o meu único consolo, porque o capitão do Brasil nunca tinha ganho uma única prova internacional de clubes) e enfim, tem de se aceitar o triunfo e a sagacidade de Tuchel, que seguindo os passos do seu antecessor no Dortmund, Klopp, teve de ir para Inglaterra para ser campeão europeu.

    Espero que esta tenha sido uma derrota de aprendizagem e que o City reverta isto nos próximos anos. Afinal é só a sua primeira final da Liga dos Campeões. O Chelsea já leva três.

    Uma coisa é certa: em Manchester, ninugém se fica a rir esta semana.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 29, 2021 at 11:26 pm

    N’Golo Kanté é a reincarnação de Claude Makelelé, 20 anos depois.

    Acho que Portugal nunca teve um médio com estas características. (Paulo Assunção tinha passaporte português mas apesar de também ele ter a virtude de conseguir estar em todo o lado, não era tão intenso e vigoroso como o Kanté).

    • Kafka
      Posted Maio 30, 2021 at 11:38 am

      Clismo

      Concordo em parte, mas eu acho que Kante é melhor, essencialmente, principalmente em termos físicos acrescenta mais coisas, pois é muito mais rápido que o Makelele

      O Makelele quando recuperava a bola, não conseguirá sair em transição, não tinha velocidade para isso, tinha de passar a bola a alguém… Já o Kante, agarra na bola e lá vai ele, é melhor saírem da frente, vem aí um pequeno comboio

      Diria que é um upgrade do Makelele, mas no geral concordo com o que disseste

    • Abbas
      Posted Maio 30, 2021 at 12:12 pm

      O Kanté é melhor que o Makelele, faz o mesmo que ele fazia mas depois faz muitas coisas que ele nao fazia.

  • Kafka
    Posted Maio 29, 2021 at 11:30 pm

    A capacidade de desarme do Kante é impressionante, a forma como recupera bolas quase sempre é sem falta é fantástico

    Ouro pronto simplesmente impressionante é que ele é um “anão” mas é uma pequena bestinha, quem tiver atenção ao seu jogo irá reparar, que muito raramente perde um duelo físico ou uma carga de ombro, mesmo gajos que têm o dobro do tamanho dele não o conseguem atirar ao chão

  • Liedshow
    Posted Maio 29, 2021 at 11:48 pm

    Para todos aqueles que responderam ao meu comentário eu disse que Guardiola era um flop no sentido em que devia já ter conquistado algo a nível europeu no City e tinha que ter ganho a final de hoje. É um treinador muito bom, foi ele um dos que me fez apaixonar por este desporto incrível com o seu Barcelona fabuloso (melhor equipa que vi jogar na vida) e é óbvio que está na história do futebol não só por aquilo que conquistou como a revolução que trouxe. Posto isto, o Guardiola é muito bom mas acho que falhou até agora em não ter ganho nenhum troféu europeu no City.

  • TugadaBola
    Posted Maio 29, 2021 at 11:49 pm

    Facto que ninguem falou ainda parece-me…
    Três últimas champions três treinadores alemães.
    Entretanto os nossos estão cada vez mais desempregados….

  • Andre A
    Posted Maio 29, 2021 at 11:55 pm

    Haviam demasiados ex-benficas naquela equipa para a maldição do Guttman.
    Acho que o Guardiola inventou ao não ter um trinco e deixou muito espaço entre a defesa e o ataque, depois não conseguia construir. Além disso demorou muito tempo a reagir para o futebol longo, quando se viu que foi a unica forma em que conseguiu ganhar metros ao Chelsea.
    Tuchel ganhou com todo mérito a contrariar na perfeição a construção do seu ídolo. Na primeira parte podia ter tombado para qualquer lado mas depois do golo e City nao criou muito mais.
    Para quando o Kante vai ser considerado para bola de ouro? Está a anos luz de qualquer outro jogador na sua posição

  • Kafka
    Posted Maio 30, 2021 at 12:00 am

    Carreira conquistada a pulso, o puro “self made man”, veio lá bem de baixo, até chegar ao topo do Mundo e se tornar um dos melhores, senão mesmo o melhor jogador da sua geração na sua posição…. Sem precisar de marketing, sem campanhas de marketing do seu staff (ele nem deve ter isso) e sem precisar de se pôr em bicos de pé… Tudo o que conseguiu foi por mérito exclusivo do que fez dentro de campo….

    Espectacular…

    • Vegeta
      Posted Junho 1, 2021 at 9:23 am

      Subscrevo, por completo, tudo o que dizes sobre o Kante e até digo mais, senão for o Messi o melhor do mundo este ano, que seja ele.

  • Litmanen
    Posted Maio 30, 2021 at 1:23 am

    O Tuchel que no ano passado perde a final para o Bayern e passado um ano conquista a Champions com um Chelsea que era claramente um outsider. Fantástico

  • MiguelF
    Posted Maio 30, 2021 at 1:40 am

    Kante estava em todo o lado, é incrível o que o francês. Nem imagino quantas vezes lhe devem ter dito que não ia dar jogador e aqui o temos, um dos melhores do mundo.

    Vitória merecida do Chelsea, muita solidez defensiva e entreajuda e Guardiola a dar-se mal com as invenções.

  • Zerobola
    Posted Maio 30, 2021 at 7:25 am

    Quando vi o onze do City vi que o chelsea estava mais perto de ganhar. Péssima escolha de guardiola perdeu o meio o ataque andou sempre perdido e ruben dias não pode estar em todo lado como ficou provado no golo . Como rodri ou fernandinho não jogam de início nunca vou perceber . Kante é mesmo um braço de trabalho e junto dele jorginho o meio campo do City não teve hipótese . Cada vez mais o sistema de 3 centrais quando bem aplicado está a torna se dominante na Europa. Guardiola é dos melhores mas tem de pensar que isto futebol é tbm a beleza no adversário defender e ocupar os espaços e que as vezes tem de fazer o mesmo .

  • Kafka
    Posted Maio 30, 2021 at 8:22 am

    Todos os vencedores da Champions

  • Kafka
    Posted Maio 30, 2021 at 9:51 am

    Os últimos 3 vencedores da Champions foram 3 treinadores alemães

    2019 Klopp
    2020 Flick
    2021 Tuchel

    • Tiago Silva
      Posted Maio 30, 2021 at 11:58 am

      Para o ano será Nagelsmann? A escola alemã de treinadores está fortíssima e prova muito do trabalho que se faz por lá na formação de treinadores.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 30, 2021 at 12:15 pm

      E os bons treinadores são os portugueses que têm que ir para o Brasileirão ou para o Al Hilal para se manterem no activo…

  • Artista_Diario
    Posted Maio 30, 2021 at 11:04 am

    Vitória merecidíssima do Chelsea. Para além da estratégia delineada pelo treinador, os jogadores pareceram todos completamente seguros e confiantes naquilo que tinham de fazer. Em 3 jogos esta época, 3 vitórias para o Chelsea de Tuchel contra o City de Guardiola. Não sou um super fã de Guardiola, mas não há dúvidas que é um grande treinador. Ganha (quase) tudo por onde passa, mas a verdade é que desde que saiu do Barça, não ganhou a Champions. E para um treinador como Guardiola e para as equipas que Guardiola treina, o objetivo tem de ser sempre esse. Não pode ser considerado um flop, mas não diria que está a cumprir os objetivos a que se propõe, ano após ano. Aliás, posso estar enganado, mas penso que é a primeira vez desde 2011 que chega à final da Champions… curtinho. Mesmo ganhando títulos atrás de títulos.

  • Nazgul
    Posted Maio 30, 2021 at 11:39 am

    O resultado não diria estranho, o que foi estranho foi o 11 de guardiola e as substituições ao longo do jogo, parecia mesmo que estava a ver o Benfica e o Jesus!

    Rodri e cancelo sempre titulares e passam a não sair do banco na final da champions? Fernandinho e aguero la para dentro quando tem competindo muito pouco?

    O zinchenko no lance do golo desde o 1 segundo que está a dormir, super desconcentrado sempre a dar o dentro e a cobrir por fora (Gilberto)!

  • Kafka
    Posted Maio 30, 2021 at 12:20 pm

    Guardiola tem um grave defeito, é tão convencido de si mesmo, que é incapaz de se adaptar a um adversário…. Achar que pode enfrentar um meio campo adversário que tem Kante, sem nenhum médio defensivo de raiz, é só estúpido

    • Kuiper
      Posted Maio 30, 2021 at 1:58 pm

      Mas olha que até percebo a lógica dele. Sentiu que o Chelsea se iria fechar ao máximo e apostar nas transições rápidas (que acabou por acontecer), então meteu a melhor equipa para controlar a posse (bernardo e kevin de bruyne e MC com o gundogan atrás só pode ser para isso mesmo) e com três flechas super móveis na frente para tentar mexer com a defesa do Chelsea. Mas o Tuchel e os jogadores do Chelsea também se souberam precaver e não fosse um Werner perdulário, podiamos ter visto, pelo menos, ali um confortável 3-0

    • Vegeta
      Posted Junho 1, 2021 at 9:21 am

      Comentei isso com um amigo meu Kafka.
      Fazer isso contra Jorginho e Kante é de loucos.

  • Abbas
    Posted Maio 30, 2021 at 12:25 pm

    Destacar apenas o desrespeito que os portugueses receberam nos últimos dias… Cenário vergonhoso.

  • Quinhas
    Posted Maio 30, 2021 at 12:31 pm

    Vitória merecida do Chelsea e MVP merecido,Kanté!!!
    Parece que tiveram a decência de olhar para Performances em prol do Marketing e quem marca .!!!

  • MPassos
    Posted Maio 30, 2021 at 3:15 pm

    Tanta gente a cascar no treinador português… Que eu saiba ainda temos 2 treinadores que são o actual campeão europeu de seleções e o actual campeão sul-americano de clubes… Mas bora cascar nos portugueses….

    Já nem falo dos apalermados que devem pensar no Cristiano mesmo quando estão a pinar… Meus amigos, ninguém chega a Top-3 da história do Manchester United e Real Madrid por marketing.

  • Catrapower
    Posted Maio 30, 2021 at 5:51 pm

    Vitória justissima do Chelsea de Tuchel, que deu mais uma Masterclass de futebol ao Guardiola.

    Kanté merecia a bola de ouro este ano, mas duvido, porque é um jogador sem imprensa.

    PS: Não sei se alguém já mencionou, mas é caricato o facto de ambos os vencedores das taças europeias deste ano, terem sido os ultimos treinadores despedidos do PSG.

Deixa um comentário