Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chelsea despacha Man Utd e vamos ter duelo londrino na final; De Gea ficou mal na fotografia; Bruno Fernandes marcou mas equipa de Lampard foi sempre melhor

Revés para os Red Devils, que perdem aqui uma oportunidade de regressar aos títulos (têm ainda a Liga Europa). Solskjaer mudou o sistema (linha de 5 defesas), deixou Pogba e Martial no banco e acabou por ser dominado pelo conjunto de Lampard, que foi melhor de início ao fim. O ex-médio também apostou num 3-4-3, mas os Blues apresentaram uma dinâmica superior, estiveram muito fortes na pressão e praticamente não permitiram oportunidades ao Manchester United. Nota individual para Azpilicueta, que foi decisivo como 3.º central com as suas habituais incursões ao ataque, ao passo que Giroud voltou a marcar, Mason Mount também facturou e, juntamente com Willian e Kovacic, acrescentou sempre critério, enquanto Rudiger esteve intratatável na defesa. Também Marcos Alonso acabou por ter papel importante no 3.º golo e criou vários desequilíbrios pelo corredor esquerdo. Quanto ao United, Bruno Fernandes marcou de pénalti e foi um dos menos maus, assim como Martial, que veio agitar e sofreu o pénalti. Em sentido inverso, Rashford não desequilibrou e perdeu uma boa chance na cara de Caballero; Daniel James e Fred não se viram, Pogba não acrescentou, enquanto o sector defensivo e Matic estiveram desastrados. Nota ainda para De Gea, que voltou a ficar muito mal batido num dos golos, após ter estado em grande no jogo anterior.

Na segunda meia-final da Taça de Inglaterra, o Chelsea bateu o Manchester United por 3-1 e carimbou a passagem para a final, onde irá medir forças com o Arsenal. Os Blues chegaram ao golo perto do intervalo, por intermédio de Giroud, tendo Mount ampliado a abrir o 2.º tempo, num frango de De Gea. Aos 74′, um auto-golo de Maguire, após cruzamento de Marcos Alonso, colocou o marcador em 3-1, tendo Bruno Fernandes reduzido de pénalti (falta de Odoi sobre Martial), aos 85′.

XI Man Utd: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Bailly, Maguire, Williams, Matic, Fred, Fernandes, James, Rashford.
XI Chelsea: Caballero, James, Rudiger, Zouma, Azpilicueta, Alonso, Kovacić, Jorginho, Mount, Willian, Giroud.

47 Comentários

  • Miguel SADSC
    Posted Julho 19, 2020 at 8:08 pm

    Que jogo horroroso de Maguire. De Gea é isto há 2,3 anos, passa de jogos incríveis para dar casas muito regularmente.

  • João Lains
    Posted Julho 19, 2020 at 8:09 pm

    Resultado normal para Solskjaer que sentou os dois melhores jogadores do Utd.

  • VettelF1
    Posted Julho 19, 2020 at 8:10 pm

    Muito foi comparado ao Thibaut Courtois mas o belga nunca deu tantos ‘frangos’ como o De Gea

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Julho 19, 2020 at 8:10 pm

    E pronto…

    Eis um bom resumo da época do United: De Gea volta a falhar. O que se passa na cabeça daquele rapaz… A abordagem durante o segundo golo é de uma tal displicência, parece que ele está noutro mundo.

    De resto, vitória da melhor equipa em campo. Vitória sem espinhas. Total domínio. Veja-se a pressão durante a primeira parte…

    Se o Chelsea ganhar a FA Cup temos uma boa época. Junte-se os reforços já confirmados e poderemos ter um Chelsea muito interessante na próxima época.

    Por fim… Assistir a uma transmissão da BBC é… Comparativamente com Portugal… É… Sem comparação. É tão mas tão melhor…

  • DNowitzki
    Posted Julho 19, 2020 at 8:11 pm

    Foi um arraso!

    Ainda não percebi como tanta gente continua a depositar tantas esperanças num dono de aviário.

    PS. Espero que o Aves – Benfica se realize. Seria interessante que o Pizzi superasse as marcas do Bruno Fernandes!

    • Miguel SADSC
      Posted Julho 19, 2020 at 8:21 pm

      A prova viva que estatísticas isoladas só por si, dizem muito pouco.

      • Miguel Mendes
        Posted Julho 19, 2020 at 8:48 pm

        Então isso é válido para o Bruno Fernandes também e na altura não quereria dizer necessariamente que fosse de classe mundial.

        • Miguel SADSC
          Posted Julho 19, 2020 at 9:11 pm

          Comparar o nível de jogo do Bruno o ano passado no Sporting com o do Pizzi este ano é para rir só pode. O Bruno teve estatísticas incríveis mas a influência dele ia muito para além disso, sendo que marcou em jogos importantes (3 golos ao Benfica que me lembre de cabeça, 2 deles nas meias da taça). Mas pronto, pode ser que a brilhante época de Pizzi valha uma transferência para um colosso como a de Bruno valeu. Pelos comentários, os adeptos do Benfica nem se importavam muito.

          • Miguel Mendes
            Posted Julho 19, 2020 at 11:49 pm

            E comparar o do Rafa da época passada, então? Se é por estatísticas o Bican, o Gerd Muller, o Puskás e o Kócsis são os melhores de sempre, então? Já nem vou falar no Peyroteo. Que eu saiba o prémio era de melhor jogador na liga, ou seja, não incluía outros jogos como os das taças. E os do Sporting importaram-se? E o Jiméne com números muito mais modestos foi para o estrangeiro e até está a fazer uma boa época. Isso não é tão linear. Então por que o Bruno depois da época que fez não foi logo para um colosso e teve que esperar até janeiro? Por que é que o Jardel não foi para um colosso?

      • Miguel Mendes
        Posted Julho 19, 2020 at 8:53 pm

        Quando o Pizzi foi considerado o melhor jogador da liga também disseram isso?

      • Miguel Mendes
        Posted Julho 19, 2020 at 9:20 pm

        Isso é válido para o Jardel?

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 19, 2020 at 8:16 pm

    Derby londrino na final da FA Cup.
    Teremos um treinador novo, a ganhar o seu primeiro troféu.

    Para Lampard, será a confirmação de uma grande época na estréia dos blues.

    Sem reforços, com muita miudagem, a partir claramente como underdog no big 6, e mesmo assim garantir a Champions directamente, somando a uma FA Cup, seria sempre uma excelente época de estréia.

    Já Solskjaer se quiser ganhar alguma coisa tem que apostar na Liga Europa.
    Não só pelo título em si, mas também pela entrada directa na Champions (que pode ainda obter via Premier League já que Mourinho hoje deu uma mãozinha).

    O Arsenal mesmo fazendo um campeonato horrível, tem 7 vidas e tem aqui uma oportunidade de ouro para garantir um título e a Europa, o que não deixaria de ser óptimo para Arteta.

    Sobre o jogo em si, vitória justissima do Chelsea, que foi sempre mais equipa.

    Defendeu melhor, esteve melhor organizado, inventou menos, e contou com um Mason Mount em grande nível.

    Já garantiram Werner e Zyiech, e se conseguirem Oblak… vão ser um caso muito sério.

    Solskjaer não tem culpa do erro colossal de De Gea, mas tem responsabilidades quer no 11 escalado, quer nas substituições (Ighalo foi menos um e Pogba entrou muito mal)

    • joaodjesus
      Posted Julho 19, 2020 at 8:58 pm

      se o united calha de conseguir a champions na liga e liga europa o 5 lugar da acesso a champions?

      • Aurinegro
        Posted Julho 19, 2020 at 10:52 pm

        Penso que não. O ano passado o Liverpool ficou em segundo e não houve 5a equipa inglesa.

        Para haver uma quinta equipa inglesa terá de ser sempre por uma equipa fora dos 4 primeiros ganhar a Liga Europa.

        Por exemplo, há ainda uma hipótese (muito remota diga-se, por culpa do resultado da primeira mão do Chelsea) de haver 6 equipas inglesas na LC do próximo ano: Chelsea terminar fora do top-4 e ganhar a LC, e o Wolves ou Man Utd ganharem a LE e ficarem fora do top-4.

        • Aurinegro
          Posted Julho 19, 2020 at 11:27 pm

          Aliás, penso que a UEFA tem um máximo de 5 equipas por pais na LC e assim sendo, no caso (muito) hipotético que falei, o 4o ligar da Premier League não daria acesso à LC.

          • joaodjesus
            Posted Julho 20, 2020 at 11:03 pm

            então convinha o wolves ganhar a liga europa que eu não acho impossível de acontecer. Porque pela liga dificilmente vao la, acho mais provável o united conseguir o 4 lugar.

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 19, 2020 at 8:21 pm

    Com De Gea nesta forma nem Messi os salva. Impressionante o quanto tem falhado, nos últimos anos. Não seria de se começar a pôr Romero a titular?

    De resto, só vi a segunda parte. O United bem tentou, mas o Chelsea pareceu me sempre confiante e calmo, mesmo quando sofreu o golo.

    Estava eu todo feliz porque tendo passado o Arsenal, se o United ganhasse hoje ia jogar contra os Gunners, I’m adversário obviamente mais fácil que o City.

  • Tiag1slb4ever
    Posted Julho 19, 2020 at 8:30 pm

    com pogba e martial no banco… numa meia final de uma taça …a foi dar uma vantagem ao chelsea que se soube superiorizar, depois foi ver mab utd a correr atras do prejuízo sem cabeça.. Vitoria justa e final que ninguem apostava, arsenal e chelsea

  • AbreLatas
    Posted Julho 19, 2020 at 8:36 pm

    Eu sou fã do De Gea mas ele esteve e tem estado na lua.
    No entanto, parece-me que não é qualidade dele, acho que ele está “farto”. A reação dele no terceiro golo diz muito.

    Noutra equipa como Inter, Atlético (se o Oblak for para o Chelsea) ou Juventus acho que voltaria a top 3/4 dos melhores guarda redes.

    Quanto à equipa, a defesa precisa mesmo de uma limpeza e precisam de um jogador com experiência lá na frente

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 19, 2020 at 8:51 pm

    Solskjaer escolheu o Crystal Palace e terá agora de justificar isso com West Ham e Leicester. Só assim serão perceptíveis as opções com o Chelsea. Não só as escolhas dos jogadores em si, como a opção pelo 3-4-3, que muitas vezes era uma linha de 5 pela incapacidade de Bissaka e Williams em progredir no terreno. Várias unidades estiveram desastradas (sofrer antes e logo após o intervalo também complica) e deu ideia que o United nunca esteve confortável no jogo. É a 3.ª vez seguida que isso acontece e, por isso, o treinador terá de ver o que se passa. Martial entrou bem e foi o único a disfarçar a dificuldade do United perante um Chelsea personalizado e bastante superior. Conjunto de Lampard dominou em toda a linha e segue para a final, onde é favorito perante o Arsenal.

  • André Dias
    Posted Julho 19, 2020 at 8:52 pm

    Uma série de 19 jogos sem perder chega assim ao fim. Já tinha alertado para o desgaste físico da equipa e hoje, com menos 48h de descanso em relação ao Chelsea, isso ficou ainda mais evidente.

    Cansaço à parte, Solskjaer cometeu vários erros e logo a começar pela seleção da equipa.
    – Romero é o GR das provas a eliminar e hoje tinha que ser titular. Tendo em conta a forma de ambos, a sentar-se alguém no banco teria que seria De Gea no campeonato e não Romero nas Taças.
    – Numa altura em que a equipa está exausta o 3-4-1-2 foi uma péssima ideia. Percebo que o objectivo fosse abdicar da iniciativa de posse para apostar nas transições, algo que tem vindo a ser feito contra equipas de valor igual ou superior, mas um esquema que requer alta intensidade nunca iria funcionar com o estado físico actual dos principais jogadores. Ainda por cima a equipa não tem rotinas fora do 4-2-3-1, foi um risco e era de evitar numa prova a eliminar.
    – Deixar Pogba (o melhor jogador deste plantel) e Martial (o jogador em melhor forma) no banco quando está um título em discussão é simplesmente absurdo.

    O Chelsea foi bastante feliz com as falhas de DDG mas diga-se que é um vencedor mais que justo. Mérito para Lampard que montou um 3-4-3 bastante eficiente.
    Na primeira parte fizeram uso de uma boa circulação de bola para dominar e encostar o United à sua grande área.
    No segundo tempo ganharam tranquilidade com o golo prematuro de Mount e optaram por deixar jogar um adversário que com o cansaço acumulado esteve especialmente lento e trapalhão. Basicamente não permitiram perigo, a turma de Lampard esteve sempre muito bem organizada sem bola (excelente controlo do espaço) e nas transições ofensivas deu uma lição de como criar oportunidades perigosas com 3-4 passes e chegar à área adversária com a máxima rapidez.

    Fico triste com este resultado, tinha o desejo de ver uma final entre Man Utd e Arsenal e obviamente queria um título, mas olhando para as oportunidades criadas hoje só poderia haver um vencedor e o Chelsea é um justo finalista.

  • Nazgul
    Posted Julho 19, 2020 at 9:12 pm

    Quem não arrisca não petisca, mas numa prova a eliminar meter uma defesa a 3 com Guire Lindelof Baily era preciso um milagre …

    • GoncaloB
      Posted Julho 20, 2020 at 8:14 am

      Interessante que o United so sofreu golos depois de mudar para uma defesa a 4.

      • André Dias
        Posted Julho 20, 2020 at 10:29 am

        Mas com uma defesa a 3 foi incapaz de criar qualquer jogada de perigo. Penso que o comentário do Nazgul tenha sido nesse sentido.

  • Frickelz
    Posted Julho 19, 2020 at 10:07 pm

    O United precisa urgentemente de um defesa esquerdo, aquele Williams não é grande espingarda

    • GoncaloB
      Posted Julho 20, 2020 at 8:14 am

      Tem o Luke Shaw tambem, que tem sido titular mas hoje estava lesionado…

    • André Dias
      Posted Julho 20, 2020 at 10:32 am

      O titular é Shaw. Williams tem 19 anos e estreou-se esta época na equipa A. Ainda não tem nível para ser titular mas tem potencial e para já é uma boa opção para ter como alternativa. Apanhaste aquela que foi provavelmente a sua pior exibição esta época.

  • Kacal
    Posted Julho 19, 2020 at 11:31 pm

    O United precisa de reforçar a defesa caso queira ser um candidato ao titulo a médio prazo. Primeiro terão que decidir o que fazer com De Gea, ou ele atina ou é hora de sair e apostar no jovem Henderson, quem sabe dar a titularidade ao Romero que é um bom GR e já fez por merecer mais oportunidades esperando o seu momento sempre com profissionalismo. Depois AWB é muito bom, mas precisam claramente de um DC de topo e um DE. E convém não sentar jogadores como Pogba e Martial num jogo destes, é que os títulos não têm abundado para os lados de Old Trafford e todos são bem-vindos. Hoje De Gea vacilou e o Chelsea aproveitou, mas mereceram a vitória!

    • hortalica
      Posted Julho 20, 2020 at 9:35 am

      O United precisa de um GK urgentemente, o de Gea num dia sim é espectacular mas num dia como o de ontem não dá para uma equipa como o United, e tem tido alguns dias como o de ontem, muito mais do que devia (na selecção também). Incrível como passa do melhor jogador do United (houve 2 épocas que era o único a fazer alguma coisa de jeito e livrou o United de humilhações) a um jogador que mete “constantemente” a equipa com prejuízo no jogo. O Romero é suplente porque muitas vezes que jogou também deu barraca, talvez o seu melhor ano ultimamente foi na conquista da LE em que salvou o United com grandes defesas.

      Em relação à defesa, o United precisa de uma renovação urgentemente. O dirigente que pagou 90M pelo Maguire devia ser despedido na hora, nem vale metade disso, é o Phil Jones versão 90M. O Baily e Wan-Bissaka (este ainda nem sei bem que pensar) parecem-me os mais capazes de serem titulares numa equipa como o United, os restantes é curto. O Lindelof é curto para ser titular (no momento da construção não sabe o que fazer a bola), o Maguire/Phil Jones já falei, o Luke Shaw passa é de vidro, e os restantes miúdos podem ter futuro mas para o presente é curto (os que estão na porta da saída como Rojo nem preciso falar).

      O treinador poupou porque provavelmente o foco está em garantir o top4.

      • André Dias
        Posted Julho 20, 2020 at 10:25 am

        A equipa vinha de uma série de 19 jogos sem perder e já havia pessoas a apontar o United como candidato ao título. É engraçado como basta uma derrota para surgirem comentários deste género.

        Mesmo sem De Gea, o United tem Romero, Henderson (emprestado) e outros 10 jovens nos seus quadros. Está longe de precisar de um GR, principalmente com urgência.

        Sergio Romero tem sido consistente e até brilhou em alguns jogos, precisamente o contrário de dar barraca muitas vezes.

        Maguire tem o defeito de ser extremamente lento, o que não se ajusta a uma linha defensiva preferencialmente alta, mas não é o cepo que dás a entender.

        Bailly tem enormes falhas de concentração, acumula lesões com uma frequência absurda e corre riscos desnecessários com bola ao fintar em zonas proibidas. Não é uma mais valia para o United.

        Na época passada a qualidade na saída com bola era claramente um dos fortes de Lindelof mas Maguire é superior nessa componente e tem assumido essa responsabilidade.

        Não é necessária toda uma renovação na defesa. Basta contratar um lateral esquerdo e um central. O sector ficaria fechado com esses dois reforços, Shaw, Maguire, Lindelof, Tuanzebe, AWB e Williams.

        • hortalica
          Posted Julho 20, 2020 at 11:58 am

          Basta uma derrota para surgirem comentários deste género? É o meu primeiro comentário sobre o assunto, a opinião dos outros nada tem a ver com a minha e eu sempre mantive esta opinião.

          Se o United continuar assim vai apurar-se para a Liga dos Campeões, não achas o plantel demasiado curto para disputar a Champions + Campeonato? O United agora pode fazer rotação à vontade na LE, porque até ao momento não apanhou equipas capazes de criar verdadeiras dificuldades, quando for disputar a champions a história será outra e haverá mais cansaço e ai as debilidades aparecem melhor.

          Dos que estão a lutar pela champions + liga europa, o Manchester United é das equipas mais “frescas” (a par do Leicester), de resto (Liverpool, City, Chelsea, Spurs e até Wolves) tiveram uma época bem mais puxada fisicamente. Obviamente isto ajudou para esta fase mais positiva (com entrada do Fernandes), se tivessem na champions (ou a enfrentar equipas de valia idêntica na europa como o Wolves) provavelmente esta boa fase não duraria tanto (ainda para mais com as lesões que tiveram).

          O Guardiola após a conquista do título do Liverpool, analisou os 2 últimos campeonatos e advertiu quem quer se campeão neste momento tem de cometer muitos poucos erros e estar perto da perfeição. Quando olho para os defesas do United e GK´s neste momento não me dão garantias que vão cometer poucos erros. O United se quer lutar pelo título precisa de um upgrade defensivo ou vai a andar a lutar pela champions novamente.

          • André Dias
            Posted Julho 20, 2020 at 12:46 pm

            Se é o teu 1º comentário sobre o assunto só me estás a dar razão. Escolheste precisamente o post da primeira derrota em 20 jogos para vir apontar falhas à equipa. As falhas existem, só estou a comentar o timing das críticas.

            O plantel é curto, obviamente, mas tu sugeriste uma espécie de revolução no sector defensivo e não uma ou duas contratações para acrescentar profundidade.

            O Man Utd fez 56 jogos até agora nesta época, mais do que Liverpool (55), Man City (55), Wolves (55), Chelsea (51), Tottenham (51) e Leicester (47). É completamente falso que o United seja uma das equipas mais frescas. E tendo em conta a falta de profundidade do plantel (que tu próprio apontaste), é um enorme feito estar nesta altura ainda a lutar por vários objectivos. Ontem o adversário até tinha mais 48h de descanso e estava em clara vantagem.

            • hortalica
              Posted Julho 20, 2020 at 2:19 pm

              Directamente é o meu primeiro comentário, mas se fores ver os meus comentários nos outros jogos do United ou quando o Fernandes ganha prémios (algumas noticias), eu já falei que este plantel é curto e que falta qualidade atrás (não era o ponto central).

              Se tens 4 defesas (às vezes 5) e pretendes comprar 2 titulares (ou seja, metade) que eu saiba isso é uma revolução…

              Pelos vistos não entendeste o que eu disse. Eu disse que era das equipas mais “frescas” e não com menos jogos. Por exemplo, como eu referi na LE o Manchester United fartou-se de poupar, porque os adversários eram de valia mais baixa, enquanto equipas como Chelsea, Spurs, City e Liverpool andaram a enfrentar equipas muito mais fortes que não se podiam dar ao luxo de rodar como o United. Também inseri o Wolves neste lote porque a LE é o nível deles, logo não podem rodar tanto como o United. É muito mais exigente jogar 8 jogos de champions (que não tens o luxo de rodar tanto) que jogar 10 jogos de LE com adversários que o United tem tido…

              • André Dias
                Posted Julho 20, 2020 at 2:33 pm

                Uma defesa não é feita apenas de 4 ou 5 titulares, tens que considerar as alternativas. É um sector com 8-10 opções, fazer 2 alterações está longe de ser uma revolução.

                O Man Utd anda a enfrentar adversários teoricamente mais acessíveis porque teoricamente também é uma equipa mais fraca que Liverpool, City, Chelsea e Tottenham. Se não está na Champions é porque faltou qualidade.

                É pouco honesto desvalorizar o desgaste físico de 56 jogos com base na dificuldade dos adversários, até porque se vais por aí então o Liverpool jogou sempre contra equipas teoricamente inferiores.

                • hortalica
                  Posted Julho 20, 2020 at 4:08 pm

                  Mas idealmente mesmo com muita rotação em provas como campeonato/champions convém manter sempre 2/3 habituais titulares (da defesa). Na LE é que podes rodar muito mais, principalmente fora (basta ganhar os jogos em casa).

                  Sim faltou qualidade, mas se eles querem dar esse salto qualitativo acho que faltam opções (principalmente na defesa, 1 médio e 1 avançado mais fixo, Cavani seria interessante).

                  O último paragrafo eu acho o contrário. Tu tens jogos do United na LE que chegaram a rodar 6/7/8 elementos (acho que um dos jogos fora rodou todos ou 10), onde é que o Liverpool, City, Chelsea, Spurs e Wolves fizeram isto nas competições europeis? O Wolves só fez isso 1 jogo, quando o Espanyol “desistiu” da LE e já tinha levado 4-0.

                  • André Dias
                    Posted Julho 20, 2020 at 4:58 pm

                    Eu partilho a mesma opinião que a equipa precisa de ser reforçada, nunca coloquei isso em causa.

                    Até posso concordar que a LE permite uma maior rotação que a CL mas o United teve uma crise de lesões durante 2 meses que não permitiu descansar titulares por falta de opções. Williams, por exemplo, foi promovido à equipa A quando Shaw e Young estavam lesionados e já leva quase 2000 minutos esta época.

        • Kacal
          Posted Julho 20, 2020 at 1:53 pm

          Quero apenas realçar que da minha parte não vi o United como candidato ao titulo na próxima época. Disse sim que tinham um meio-campo e ataque digno de tal e nesta dinâmica ofensiva podiam surpreender. Mas esta derrota em nada mudou a minha opinião.

          Agora uma equipa com problemas no sector defensivo ou falta de qualidade top (numa ou outra posição) nunca poderá ser campeã, será complicado e o United tem que corrigir essas lacunas para dentro de 2-3 anos começar a lutar pelo titulo. De resto, concordo totalmente e subscrevo!

          • André Dias
            Posted Julho 20, 2020 at 2:44 pm

            Sim, Kacal. Já falámos sobre isto e estou a par da tua perspectiva.

            Para mim seriam necessários pelo menos 5 reforços antes do United se poder candidatar ao título. Titulares para as posições de DE, DC, ED e alternativas para Bruno Fernandes e Martial (um 9 com características para ser referência na área).

            A médio prazo também será necessário um sucessor de Matic mas é uma questão que por agora se pode adiar.

            E claro, acabar de limpar o balneário, ainda há muito peso morto a ocupar espaço no plantel e a pesar na folha salarial.

            • Kacal
              Posted Julho 20, 2020 at 8:28 pm

              Ainda bem falei apenas para esclarecer novamente eheh

              Sim estou totalmente de acordo com tudo que disseste!

      • Kacal
        Posted Julho 20, 2020 at 1:56 pm

        Não acho que o United precise de ir ao mercado por um GR, sinceramente. Romero e Henderson dão garantias, a questão é se De Gea deve comer banco uma fase ou não.

        Sobre os reforços, apenas precisam de um DC e um DE que sejam acima da média e entrem no XI. E um DD para dar concorrência a AWB caso Dalot saía. De resto têm AWB, Maguire, Lindelof, Tuanzebe, Luke Shaw e Brandon Williams (um destes pode sair vindo o tal DE) servem para completar o sector defensivo.

    • jfvg1995
      Posted Julho 20, 2020 at 3:28 pm

      Em relação ao GR acredito que o De Gea seja top 5 mundial e que mandar um GR destes embora não é a melhor opção. Pode haver jogos em que vá para o banco até para proteger o jogador até este recuperar os índices de concentração, mas vender acho exagerado.
      Em relação à defesa precisam de um DC e de um DE. Não vou aventar nomes, mas acho que é preciso comprar dois jogadores já com créditos formados.
      Mesmo que exista esta “mini” revolução no setor defensivo acredito que não se deve estar já a exigir a PL ao clube. A concorrência é muito forte e já está estabilizada há mais tempo, é preciso ter calma

      • Kacal
        Posted Julho 20, 2020 at 8:25 pm

        Concordo que só devem pedir a Premier daqui a uns 2-3-4 anos, sem dúvida. E concordo que De Gea fique, mas falei exactamente nesse sentido que deve ser suplente em fases como estas porque Romero cumpre bem. De resto, subscrevo!

  • tiagoagm
    Posted Julho 20, 2020 at 10:13 am

    Chelsea tem de agradecer ao De Gea por estas prendas.

Deixa um comentário