Milésima tentativa de conquistar o mercado asiático? Os clubes vão tentando, mas, salvo uma outra excepção, não se vê um retorno dessa política.
O Chelsea apresentou uma proposta para a aquisição de Yoshinori Muto, do FC Tokyo. “É verdade que recebemos uma proposta oficial do Chelsea por Muto, mas nada está ainda decidido”, esclareceu um porta-voz do clube da capital japonesa à agência AFP. Segundo a imprensa nipónica, a equipa de Mourinho apresentou uma proposta de 5,5 milhões de euros pelo passe do jovem extremo internacional japonês, de 22 anos.
Luís Castro alinhou com Ricardo Nunes, David Bruno (cap.), Igor Lichnovsky, Diego Carlos, Rafa, Tomás Podstawski, Leandro Silva, Francisco Ramos, Frédéric Maciel, André Silva e Anderson – O FC Porto bateu os espanhóis do Athletic Bilbau, por 3-2, assegurando assim o acesso às meias-finais da Premier League International Cup. Os Dragões dominaram o desafio, disputado em Romford, Inglaterra, no Rush Green Stadium, e chegaram aos 55 minutos a vencer por 3-0, com golos de Anderson, Frédéric e André Silva. Apenas nos seis minutos finais houve uma reacção dos bascos, que apontaram dois golos mas nunca puseram em perigo a vitória azul e branca: o segundo tento do Athletic foi mesmo o último lance do desafio.
Curiosamente, os Bulls com esta derrota caíram para o 4.º lugar, uma posição que permite evitar os Cleveland até à final – Derrick Rose está de volta. O MVP de 2011, que desta vez “só” esteve parado um mês e meio, marcou 9 pontos no desaire de Chicago na visita a Orlando (103-105). Os Bulls estiveram quase sempre na frente mas no último período só marcaram 16 pontos contra 26 dos Magic (mais uma grande partida do trio Payton-Oladipo-Vucevic, que prometem levar o franchise aos playoffs já na próxima época); Do lado Oeste, destaque para mais uma baixa nos Houston. Motiejūnas, que fez a época quase toda a titular, tem um problema nas costas, que não lhe permite dar o seu contributo à equipa nas próximas semanas e junta-se assim a Beverley na lista de indisponíveis para os playoffs. Sem eles, os Rockets foram a San Antonio perder por 98-110, caíndo assim para o 3.º lugar da conferência (se a fase regular terminasse hoje iam defrontar os Spurs nos quartos-de-final, mas está tudo tão renhido, que a equipa de Harden ainda pode terminar fora do Top 4).
Acredito que este Muto tenha qualidade, no entanto o mais provável é ser emprestado ao Vitesse ou algo do género para evoluir, valorizar e ser vendido para encaixe, se o Mourinho vendeu De Bruyne e Schurrle (Salah pode seguir o mesmo caminho), entre outros, não estou a ver que este seja aposta, no entanto posso estar enganado, acho que não é uma contratação com objectivo desportivo e claro que a parte do marketing é um ponto a favor.
Excelente vitória do Porto B, agora não se pode estar a ganhar 3-0 e permitir uma recuperação de dois golos, é preciso maior concentração e agressividade, há alguns jogadores com qualidade nesta equipa e fico contente que estejamos nas meias-finais da competição (é prestigiante e os jovens evoluem mais e adquirem maturidade competitiva) e fico satisfeito que o André Silva seja titular, Parabéns a eles e também ao Luís Castro.
André Silva
Posted
Abril 9, 2015 at
11:28 am
Não concordo com o ponto de vista do VM. Podem não ter um grande retorno desportivo destes jogadores asiáticos, mas será que não há retorno financeiro? Parece-me que estes clubes ganham bastante do ponto de vista financeiro com a aquisição destes jogadores asiáticos. Não tenho factos para fundamentar isto, mas parece-me que estes jogadores acabam por render bem mais do que pode parecer.
André Silva
Xaimito
Posted
Abril 9, 2015 at
11:25 am
Off-topic:
-Lucas lima do santos interessa mesmo ao Porto? Tem qualidade para o futebol europeu? Para vir a partir de um fundo já com a cabeça para dar o salto acho que é desnecessário, temos Ruben Neves, herrera, quintero (acredito que a próxima época será dele) oliver caso conseguirmos o segurar, casemiro não sei se temos opção de compra, Evandro para ir rodando, até Carlos Eduardo pode regressar. Preferia ver a direção a ir buscar aquele médio de 17 anos belga. Ou outro promessa que já estivesse na Europa. Este Lucas limas é melhor que algum destes?
Rodrigo
Posted
Abril 9, 2015 at
3:39 pm
Sim, as semelhanças com Maicon sao evidentes.
Fábio Teixeira
Posted
Abril 9, 2015 at
3:36 pm
O Peres deve ir para a AS Roma.
Kacal I
Posted
Abril 9, 2015 at
2:01 pm
Invictus,
Exacto, tenho a mesma opinião sobre o Bueno, é esperar para ver.
Quanto ao Ricardo Pereira, concordo com vocês e acho que pode ser útil a extremo mas como lateral precisa de muito trabalho, acho que um empréstimo a um clube da 1ª Liga para jogar a extremo seria o ideal, depois é contratar Manquillo ou Mayke e como alternativa fica o Víctor Garcia ou Opare (se não activarem a clausula de compra mas devem accionar) ou ir ao mercado também.
Rodrigo
Posted
Abril 9, 2015 at
1:57 pm
O Bruno Peres poderia ser um jogador interessante, e um lateral com grande capacidade fisica e potencia como o Danilo. Nao tem a sua qualidade tecnica, mas poderia ser um bom alvo. Ainda assim, Mayke e Manquillo seria mais recomendavel.
Invictus
Posted
Abril 9, 2015 at
1:38 pm
Kacal
Acredito que sera mais um jogador "pedido" pelo treinador, podera ser para um plano b e fazer a posição SA, ou então para entrar em lugar de quintero(acredito que seja vendido) para um meio campo ou ala dependendo do jogo claro.
Rodrigo
Eu tambem sou da opinião que Ricardo Pereira ñ é lateral e nunca o ira ser, logo Manquillo mais um Mayke ou lateral direito brasileiro do Torino seria boas opções.
Rodrigo
Posted
Abril 9, 2015 at
1:07 pm
Manquillo seria uma excelente aposta, sendo que provavelmente serao precisos dois laterais direitos, visto que o Ricardo nao me parece uma soluçao sufiencemente competente para o lugar e existiram sempre duvidas sobre se o lateral direito adquirido conseguira fazer a epoca toda a grande nivel.
Kacal I
Posted
Abril 9, 2015 at
12:53 pm
Invictus,
Mas em 4-3-3 o Bueno não encaixa no meio-campo, se vier para substituir o Adrian López e este for transferido (o tal "plano B"), aceita-se, se vier para ser apenas uma alternativa para as alas (em caso de necessidade), também, agora se vier para jogar a PL não me agrada assim muito, agora a "custo zero" pode-se aproveitar, claro.
Também não acredito na noticia do Lucas Lima, é esperar para ver.
Invictus
Posted
Abril 9, 2015 at
12:31 pm
O Bueno numa entrevista pouco tempo define.se como um Isco ou Iniesta no que toca posição em campo, nunca sera para Ponta de Lança que sera contratado.Ou vira para posição de M.OF ou substituir o A.Lopez como unico SA do plantel.Ainda ontem jogou atras do Ponta de Lança contra Real Madrid.
Quanto ao Lucas Lima ñ acredito na noticia,mas nunca se sabe, o FCP vai reforçar e muito o plantel, podia começar com 4 espanhois(Bueno,Tello,Oliver,Manquillo).
João Esteves
Posted
Abril 9, 2015 at
12:19 pm
O médio belga, o Tielemans, já esta quase quase certo no Atlético de Madrid. Fonte segura.
Rodrigo
Posted
Abril 9, 2015 at
11:57 am
O Quintero devera sair. Teve algumas oportunidades este ano e nao conseguiu convencer o Lopetegui. Veremos se o FC Porto querera ja recuperar algum do investimento feito no colombiano ou se optam por um emprestimo.
Em relaçao ao Lucas Lima, e um craque. O Santos neste momento nao vive dias bons, mas o medio ofensivo brasileiro foi uma das suas principais figuras no ano passado, sobressaiu bastante numa equipa com pouco talento e foi tambem uma das revelaçoes do ultimo Brasileirao. Demorou a chegar ao topo (ja tem 25 anos), mas estou certo de que seria uma aposta interessante dos dragoes. Pode-se e discutir o valor da contrataçao e a necessidade dos azuis e brancos adquirirem um jogador destas caracteristicas que tera alguma dificuldade em se adaptar ao 4-3-3 no imediato. Tal como o Bueno, jogador mais talhado para ser um 2º avançado do que um ponta de lança de uma equipa grande em Portugal, creio que o FC Porto pode nao estar a apostar as fichas nos jogadores certos.
Kacal I
Posted
Abril 9, 2015 at
11:39 am
Não conheço de forma aprofundada o jogador, no entanto fala-se que pode chegar por um valor a rondar os 13.5 milhões e, tendo em conta que o jogador faz 25 anos em Julho deste ano (chegará cá com essa idade), acho que não faz sentido a sua contratação.
O próprio Bueno tem qualidade mas não acho que seja um avançado de grande nível e depois é mais um SA e terá dificuldades em encaixar.
João Dias
Posted
Abril 9, 2015 at
11:36 am
Mas os fundos não foram proibidos?
Xaimito
Posted
Abril 9, 2015 at
11:17 am
Esta equipa do Porto tem algum jogador que se possa considerar uma "promessa" para o futuro?
João
Posted
Abril 9, 2015 at
1:26 pm
O David Bruno é só o pior lateral da 2ª Liga. Um abraço.
Invictus
Posted
Abril 9, 2015 at
12:26 pm
Andre Silva sera talvez a maior promessa, seguido por Lichnovsky e Rafa. Frederic Maciel esta fazer uma grande epoca, tem lugar na 1º divisão.. Do meio campo acho todos banais incluindo Pavlovski e Pite,Leandro,F.Ramos e Tomas… Dos juniores que têm jogado na B destaco Ruben Macedo e Verdasca.
Anónimo
Posted
Abril 9, 2015 at
12:22 pm
Perdão, sigo o David Bruno há bastante tempo e não vejo nele nada a destacar, não me parece que tenha valor para o Porto. Gosto bastante do Leandro e do Rafa, André Silva quase ainda não vi (sempre que vejo faz jogos apagados), Maciel não me entusiasma, o Pité fez dois ou três jogos que gostei. Promessas serão Rafa, Gonçalo Paciência, Ivo Rodrigues e talvez o André Silva.
Manuel
Renato Teixeira
Posted
Abril 9, 2015 at
12:06 pm
David Bruno tem potencial?! Cruzes credo
Marco Jesus
Posted
Abril 9, 2015 at
11:37 am
André Silva e Rafa. Depois tem jogadores razoáveis como o trio do meio campo Tomás, Leandro e Francisco e ainda o Fred que podem chegar à 1ªdivisão. Falta perceber o que vale o central chileno
Gameiro
Posted
Abril 9, 2015 at
11:33 am
Todos eles têm potencial mas destaco David Bruno e Leandro. O Anderson entrou há pouco tempo, ainda não o conheço bem.
Rodrigo
Posted
Abril 9, 2015 at
11:14 am
Lesao importante de Motiejunas. Tem feito uma epoca bastante interessante, numa equipa com um perfil de jogo que pouco se enquadra no seu, mas a verdade e que o lituano nao se esconde do jogo, procura interagir com os companheiros e melhorou inclusive o seu lançamento. Evidentemente que nao tem a mesma capacidade de varios dos jogadores da equipa para lançar (Harden, Brewer, Terry), mas nao e o simples poste de ataque ao cesto. Aproveitou muito bem a lesao do D.Howard para sobressair e certamente que fara falta aos Rockets no play-off, assim como Beverley. Em relaçao ao jogo, era previsivel um jogo dificil em San Antonio e neste momento seria o adversario nos play-off. Espero que ainda consigam regressar ao 2º posto, de modo a evitarem um confronto com a equipa de Popovich. Quanto aos Bulls, voltar a contar com Rose e sempre excelente, sendo que esta derrota ate acaba por ter um efeito positivo ao poderem evitar Cleveland ate a final.
Anónimo
Posted
Abril 9, 2015 at
2:58 pm
O que vale aos Rockets é que o Harden está inspirado noite sim, noite sim eheheheh
Tiago
Cristianinho Meireles
Posted
Abril 9, 2015 at
12:26 pm
Acho que o Beverley é uma baixa muito mais penalizadora. O Motiejunas é um belíssimo jogador e tem uma boa contribuição na equipa mas para essa posição o Kevin McHale tem ainda o Terrence Jones e o Josh Smith que são também bons jogadores e podem suprimir esta baixa. Já com a lesão do Beverley perdem o melhor defensor do perímetro, sendo certamente essa tarefa designada a Trevor Ariza mas sendo este um jogador mais alto pode perder duelos com bases mais rápidos e num oeste com bases do mais alto nível (Westbrook, Curry, Lillard, Tony Parker, Chris Paul, Monta Ellis, Mike Conley, …) defender bem o perímetro é fundamental para controlar o jogo ofensivo dos adversários.
JSC
Posted
Abril 9, 2015 at
12:21 pm
O Beverley está lesionado.
Rodrigo
Posted
Abril 9, 2015 at
11:53 am
O Beverley, de facto, e muito mais forte defensivamente do que no lançamento (no concurso all-star ate se destacou curiosamente), alem de que e um base que nao tem uma grande capacidade de distribuir jogo. Prigioni ou Terry podem atenuar esse factor, mas na realidade Houston precisava de um base mais competente para ambicionar chegar ao titulo. A equipa vive demasiado da inspiraçao do Harden, algo que num dia bom pode ser suficiente para vencer, mas perante as melhores equipas em prova prevejo que os Rockets tenham muitos problemas. Se começarem os play-off imediatamente com os Spurs podem perfeitamente ser ja eliminados, algo que seria desastroso em face das expectativas que foram criadas e pelo facto de terem provavelmente aquele que foi o jogador mais decisivo da fase regular.
Anónimo
Posted
Abril 9, 2015 at
11:32 am
Houston tem uma equipa interessante e bem trabalhada, mas precisava de um DH ao seu melhor nível e um base…falta um base com alguma qualidade naquela equipa com capacidade exterior para poder libertar um pouco o Harden..é uma equipa com duas grandes individualidades o que torna mais fácil para quem defende..A ver se na pré época conseguem algum base e continuarem a evoluir, e a ver se o howard acaba com tanta lesão.
José
António Vilares
Posted
Abril 9, 2015 at
10:58 am
Muto pelo que apresenta FC Tokyo tem qualidade individual muito interessante, sse adaptação ao futebol inglês (ou qualquer outro campeonato mais exigente), não sei…É muito novo apesar de no campeonato japonês apresentar uma maturidade assinalável, já que normalmente sabe o que fazer à bola e não é um extremo só de corredor lateral, tendo sempre capacidade para desequilibrar pelo interior. O mais provável seria ser emprestado a um clube de menor dimensão, como o Vitesse que considero que seria o clube ideal para esta sua fase transitória, pois o campeonato holandês adequa-se às suas características!
Anónimo
Posted
Abril 9, 2015 at
10:57 am
Nagatomo
Kagawa
Son Heung-Min
Sunil Chhetri (brincadeira)
Ass: Stromberg
António Costa
Posted
Abril 9, 2015 at
11:13 am
O Honda
JAimre
Vitor Machado
Posted
Abril 9, 2015 at
10:46 am
Julgo que apenas o Hidetoshi Nakata foi a excepção que o VM fala, tirando este, talvez apenas o Park Ji-Sung faça parte desse lote de jogadores. SL
Awesome_Mark
Posted
Abril 9, 2015 at
1:36 pm
O Maya Yoshida (acho-o melhor que o Alderweireld) e o Atsuto Uchida, ao serviço se Southampton se Schalke respetivamente, também vêm dando cartas. Ah e o Tanaka também, como é possível esquecer-se dele?
Ruben Ribeiro
Posted
Abril 9, 2015 at
12:52 pm
Takashi Usami, mas esse ainda vai dar muito que falar na Europa
Anónimo
Posted
Abril 9, 2015 at
12:19 pm
Recordo-me também do Nakamura (que grandes livres ele marcava!) e o Honda teve umas épocas boas no CSKA… Fora isso, o mercado asiático tem muitos adeptos e é muito atractivo financeiramente, mas a qualidade dos jogadores ainda não chega para se afirmarem na Europa.
Luís Regueira
Kacal I
Posted
Abril 9, 2015 at
11:40 am
Kagawa e Son Heung-Min também dão cartas.
Kafka I
Posted
Abril 9, 2015 at
10:36 am
Derrota muito importante para os Bulls para assim evitarem Cleveland até à final…estando CHicago na máxima força, não tenho medo nenhum de Washington mesmo que não tenham o factor casa a favor, portanto é importante Chicago perder os jogos todos até ao fim para assim não ficar em 3º lugar e evitar Cleveland, mesmo assim correndo o risco de ficar em 5º perdendo o factor casa contra Washington, mas esses não assustam, são muita parra e pouca uva, caso enfrentem Chicago na máxima força…
Anónimo
Posted
Abril 9, 2015 at
2:56 pm
Em todo lado vejo toda a gente a desprezar o Wizards. Nao vai ser facil, ainda por cima com o Rose a equipa tende a jogar muito menos (é a verdade nua e crua!). Posso estar a sonhar, mas parece me que vamos ter os Raptors como surpresa desta conferência (é so um feeling, vai ser dificil contra os Cavs nas semi finals)
Tiago
JSC
Posted
Abril 9, 2015 at
2:45 pm
Acho que como ninguém sabe o que esperar dos Hawks, ninguém fala neles.
Kafka I
Posted
Abril 9, 2015 at
2:36 pm
João Ribeiro
Na altura devida tiraremos todas as dúvidas sobre quem é melhor, Bulls ou Wizards, mantenho a minha, os Wizards são muita parra e pouca uva, mas cá estaremos para ver quem tem razão, se eu se vocês…
João Ribeiro
Posted
Abril 9, 2015 at
2:17 pm
E essa "intensidade, essa motivação e esse foco no jogo" só tem resultados no lado do Bulls e não para os Wizards, claro está. Aliás, é obvio que a equipa de Chicago teve essa fase negativa devido a falta de intensidade, de motivação e de foco no jogo, algo que não acontecerá nos Playoffs, claro está.
KikoDP
Posted
Abril 9, 2015 at
2:17 pm
Não acredito que os Bulls tenham perdido de propósito, acho bem mais importante evitar os Wizards do que os Cleveland na ronda seguinte… Mais importante de tudo seria ter ritmo de vitórias como, por exemplo, os Cleveland e os Spurs tem vindo a ganhar (e são por isso, junto com GSW, as equipas mais temidas nos playoffs)…
E já agora fica a pergunta: será que podemos desvalorizar assim tanto os Hawks?
Kafka I
Posted
Abril 9, 2015 at
1:57 pm
E a intensidade, motivação e foco no jogo é exactamente o mesmo na Regular Season e nos playoffs, não haja dúvida nenhuma quanto a isso claro está…veremos quem tem razão dentro de algumas semanas
João Ribero
Posted
Abril 9, 2015 at
1:41 pm
E até parece que os Bulls este ano, quando jogaram na máxima força, fizeram uma grande época. Aliás, a pior fase da época dos Bulls, que foi em Janeiro onde tiveram um record de 8-9, a equipa estava na máxima força
Kafka I
Posted
Abril 9, 2015 at
1:08 pm
A ver se eu percebi
Eu falo na premissa "Os Bulls enfrentarem os Wizards sem lesionados" e vocês como contra-argumento respondem "pois viu-se o ano passado"
A sério que vocês responderam isso? foi para eu me rir certo? convinha verem NBA…
Como se o ano passado os Bulls tivessem enfrentado os Wizards sem lesionados, enfim..mas daqui a umas semanas veremos, volto é a reforçar a parte que parece que ninguém percebeu "os Bulls jogarem sem lesionados" contra os Wizards…
Cristianinho Meireles
Posted
Abril 9, 2015 at
12:17 pm
Deviam era preocupar-se em evitar os Wizards. Os Bulls já o ano passado se deram mal com essa equipa e deviam evitar isso, já que cleveland vai aparecer, seja nas meias ou na final. A meu ver até será mais fácil jogar com cleveland nas meias finais do este porque a motivação é menor e se os apanham nas finais eles vêm embalados e motivados aí pode ser um atropelo. Digo isto não sendo fã dos Bulls mas gostava de ver uns play-off de alto nível!
João Ribeiro
Posted
Abril 9, 2015 at
12:14 pm
Viu-se o ano passado o quão fracos são os Wizards. Também não assustavam mas arrumaram os Bulls por 4-1, sem factor casa
Kafka I
Posted
Abril 9, 2015 at
11:52 am
MM
Discordo de todo de ti, mas cá estaremos para ver,…os Bulls com a equipa toda não terão dificuldades contra Washington, mas cá estaremos para tirar as duvidas dentro de algumas semanas (repito no entanto que isto é válido para os Bulls com a equipa toda)
MM
Posted
Abril 9, 2015 at
11:39 am
A minha equipa favorita são os Bulls, mas acho óbvio que não perderam por querer ontem em Orlando, isto porque o objectivo não deveria ser evitar os Cleveland até à final mas sim evitar os Wizards na primeira ronda, onde uma equipa tão inconstante como a de Chicago vai ter sérias dificuldades em passar pelos de Washington. Isso de não teres medo nenhum e de serem muita parra e pouca uva é descabido porque com todos os jogadores disponíveis são das equipas mais fortes do Este, sem qualquer dúvida. Nos "matchups", o actual Wall supera aos pontos o combalido Rose (dois dos meus jogadores favoritos), Butler supera (mas não por muito) Beal, o factor experiência de Paul Pierce e ainda a qualidade que apresenta pode ser decisivo, sendo ainda e sempre muito superior a Dunleavy, Gasol tem sido o melhor e mais constante jogador da equipa mas Néné mete respeito e entre Noah e Gortat até prefiro o segundo, já que o francês no ataque é uma nulidade. Os bancos são muito parecidos, apesar de a recente subida de forma de Mirotic e Brooks puderem pender um pouco a balança para os Bulls. Em resumo, acho um erro pensar-se que o maior objectivo seria evitar os Cavs até à final, quando para isso teriam de apanhar de imediato os Wizards (numa fase em que nem Rose nem Butler estarão no seu melhor), que foi a equipa que os varreu na temporada passada sem grande dificuldade. Preferia claramente apanhar os Bucks na primeira ronda, onde na teoria daria para gerir a maioria dos jogadores do que um jogo contra os Wizards onde tudo pode acontecer.
Anónimo
Posted
Abril 9, 2015 at
11:10 am
Chicago precisa de começar a carburar, e ganhar um ritmo de vitória…por um lado evitar cleveland é o ideal, por outro precisam de ganhar e entrar num bom ritmo antes dos playoffs (veja-se os spurs), e chicago com a quantidade de lesões que tem tido é uma equipa que precisa de ganhar confiança, têm um grupo interessante..espero que o thibs faça uma boa gestão da equipa até ao final da epoca. Ainda ontem Butler fez 36 minutos, Rose no jogo de regresso 19, gasol 33min, noah 30 minutos…e depois mete o snell a jogar nem um minuto, o mcdermott nem cheira, o nazr também não…
Sinceramente custa-me entender esta gestão, já se viu que o Butler, Gasol, Rose e Noah são propensos a lesões, o Rose tudo bem que precisa de ganhar ritmo competitivo, agora os restantes…E até já se viu que o Snell pode contribuir para a equipa tal como o mcdermott, para mim não faz sentido.
0 Comentários
Kacal I
Acredito que este Muto tenha qualidade, no entanto o mais provável é ser emprestado ao Vitesse ou algo do género para evoluir, valorizar e ser vendido para encaixe, se o Mourinho vendeu De Bruyne e Schurrle (Salah pode seguir o mesmo caminho), entre outros, não estou a ver que este seja aposta, no entanto posso estar enganado, acho que não é uma contratação com objectivo desportivo e claro que a parte do marketing é um ponto a favor.
Excelente vitória do Porto B, agora não se pode estar a ganhar 3-0 e permitir uma recuperação de dois golos, é preciso maior concentração e agressividade, há alguns jogadores com qualidade nesta equipa e fico contente que estejamos nas meias-finais da competição (é prestigiante e os jovens evoluem mais e adquirem maturidade competitiva) e fico satisfeito que o André Silva seja titular, Parabéns a eles e também ao Luís Castro.
André Silva
Não concordo com o ponto de vista do VM. Podem não ter um grande retorno desportivo destes jogadores asiáticos, mas será que não há retorno financeiro? Parece-me que estes clubes ganham bastante do ponto de vista financeiro com a aquisição destes jogadores asiáticos.
Não tenho factos para fundamentar isto, mas parece-me que estes jogadores acabam por render bem mais do que pode parecer.
André Silva
Xaimito
Off-topic:
-Lucas lima do santos interessa mesmo ao Porto? Tem qualidade para o futebol europeu?
Para vir a partir de um fundo já com a cabeça para dar o salto acho que é desnecessário, temos Ruben Neves, herrera, quintero (acredito que a próxima época será dele) oliver caso conseguirmos o segurar, casemiro não sei se temos opção de compra, Evandro para ir rodando, até Carlos Eduardo pode regressar. Preferia ver a direção a ir buscar aquele médio de 17 anos belga. Ou outro promessa que já estivesse na Europa.
Este Lucas limas é melhor que algum destes?
Rodrigo
Sim, as semelhanças com Maicon sao evidentes.
Fábio Teixeira
O Peres deve ir para a AS Roma.
Kacal I
Invictus,
Exacto, tenho a mesma opinião sobre o Bueno, é esperar para ver.
Quanto ao Ricardo Pereira, concordo com vocês e acho que pode ser útil a extremo mas como lateral precisa de muito trabalho, acho que um empréstimo a um clube da 1ª Liga para jogar a extremo seria o ideal, depois é contratar Manquillo ou Mayke e como alternativa fica o Víctor Garcia ou Opare (se não activarem a clausula de compra mas devem accionar) ou ir ao mercado também.
Rodrigo
O Bruno Peres poderia ser um jogador interessante, e um lateral com grande capacidade fisica e potencia como o Danilo. Nao tem a sua qualidade tecnica, mas poderia ser um bom alvo. Ainda assim, Mayke e Manquillo seria mais recomendavel.
Invictus
Kacal
Acredito que sera mais um jogador "pedido" pelo treinador, podera ser para um plano b e fazer a posição SA, ou então para entrar em lugar de quintero(acredito que seja vendido) para um meio campo ou ala dependendo do jogo claro.
Rodrigo
Eu tambem sou da opinião que Ricardo Pereira ñ é lateral e nunca o ira ser, logo Manquillo mais um Mayke ou lateral direito brasileiro do Torino seria boas opções.
Rodrigo
Manquillo seria uma excelente aposta, sendo que provavelmente serao precisos dois laterais direitos, visto que o Ricardo nao me parece uma soluçao sufiencemente competente para o lugar e existiram sempre duvidas sobre se o lateral direito adquirido conseguira fazer a epoca toda a grande nivel.
Kacal I
Invictus,
Mas em 4-3-3 o Bueno não encaixa no meio-campo, se vier para substituir o Adrian López e este for transferido (o tal "plano B"), aceita-se, se vier para ser apenas uma alternativa para as alas (em caso de necessidade), também, agora se vier para jogar a PL não me agrada assim muito, agora a "custo zero" pode-se aproveitar, claro.
Também não acredito na noticia do Lucas Lima, é esperar para ver.
Invictus
O Bueno numa entrevista pouco tempo define.se como um Isco ou Iniesta no que toca posição em campo, nunca sera para Ponta de Lança que sera contratado.Ou vira para posição de M.OF ou substituir o A.Lopez como unico SA do plantel.Ainda ontem jogou atras do Ponta de Lança contra Real Madrid.
Quanto ao Lucas Lima ñ acredito na noticia,mas nunca se sabe, o FCP vai reforçar e muito o plantel, podia começar com 4 espanhois(Bueno,Tello,Oliver,Manquillo).
João Esteves
O médio belga, o Tielemans, já esta quase quase certo no Atlético de Madrid. Fonte segura.
Rodrigo
O Quintero devera sair. Teve algumas oportunidades este ano e nao conseguiu convencer o Lopetegui. Veremos se o FC Porto querera ja recuperar algum do investimento feito no colombiano ou se optam por um emprestimo.
Em relaçao ao Lucas Lima, e um craque. O Santos neste momento nao vive dias bons, mas o medio ofensivo brasileiro foi uma das suas principais figuras no ano passado, sobressaiu bastante numa equipa com pouco talento e foi tambem uma das revelaçoes do ultimo Brasileirao. Demorou a chegar ao topo (ja tem 25 anos), mas estou certo de que seria uma aposta interessante dos dragoes. Pode-se e discutir o valor da contrataçao e a necessidade dos azuis e brancos adquirirem um jogador destas caracteristicas que tera alguma dificuldade em se adaptar ao 4-3-3 no imediato. Tal como o Bueno, jogador mais talhado para ser um 2º avançado do que um ponta de lança de uma equipa grande em Portugal, creio que o FC Porto pode nao estar a apostar as fichas nos jogadores certos.
Kacal I
Não conheço de forma aprofundada o jogador, no entanto fala-se que pode chegar por um valor a rondar os 13.5 milhões e, tendo em conta que o jogador faz 25 anos em Julho deste ano (chegará cá com essa idade), acho que não faz sentido a sua contratação.
O próprio Bueno tem qualidade mas não acho que seja um avançado de grande nível e depois é mais um SA e terá dificuldades em encaixar.
João Dias
Mas os fundos não foram proibidos?
Xaimito
Esta equipa do Porto tem algum jogador que se possa considerar uma "promessa" para o futuro?
João
O David Bruno é só o pior lateral da 2ª Liga. Um abraço.
Invictus
Andre Silva sera talvez a maior promessa, seguido por Lichnovsky e Rafa.
Frederic Maciel esta fazer uma grande epoca, tem lugar na 1º divisão..
Do meio campo acho todos banais incluindo Pavlovski e Pite,Leandro,F.Ramos e Tomas…
Dos juniores que têm jogado na B destaco Ruben Macedo e Verdasca.
Anónimo
Perdão, sigo o David Bruno há bastante tempo e não vejo nele nada a destacar, não me parece que tenha valor para o Porto. Gosto bastante do Leandro e do Rafa, André Silva quase ainda não vi (sempre que vejo faz jogos apagados), Maciel não me entusiasma, o Pité fez dois ou três jogos que gostei. Promessas serão Rafa, Gonçalo Paciência, Ivo Rodrigues e talvez o André Silva.
Manuel
Renato Teixeira
David Bruno tem potencial?! Cruzes credo
Marco Jesus
André Silva e Rafa. Depois tem jogadores razoáveis como o trio do meio campo Tomás, Leandro e Francisco e ainda o Fred que podem chegar à 1ªdivisão. Falta perceber o que vale o central chileno
Gameiro
Todos eles têm potencial mas destaco David Bruno e Leandro. O Anderson entrou há pouco tempo, ainda não o conheço bem.
Rodrigo
Lesao importante de Motiejunas. Tem feito uma epoca bastante interessante, numa equipa com um perfil de jogo que pouco se enquadra no seu, mas a verdade e que o lituano nao se esconde do jogo, procura interagir com os companheiros e melhorou inclusive o seu lançamento. Evidentemente que nao tem a mesma capacidade de varios dos jogadores da equipa para lançar (Harden, Brewer, Terry), mas nao e o simples poste de ataque ao cesto. Aproveitou muito bem a lesao do D.Howard para sobressair e certamente que fara falta aos Rockets no play-off, assim como Beverley. Em relaçao ao jogo, era previsivel um jogo dificil em San Antonio e neste momento seria o adversario nos play-off. Espero que ainda consigam regressar ao 2º posto, de modo a evitarem um confronto com a equipa de Popovich.
Quanto aos Bulls, voltar a contar com Rose e sempre excelente, sendo que esta derrota ate acaba por ter um efeito positivo ao poderem evitar Cleveland ate a final.
Anónimo
O que vale aos Rockets é que o Harden está inspirado noite sim, noite sim eheheheh
Tiago
Cristianinho Meireles
Acho que o Beverley é uma baixa muito mais penalizadora. O Motiejunas é um belíssimo jogador e tem uma boa contribuição na equipa mas para essa posição o Kevin McHale tem ainda o Terrence Jones e o Josh Smith que são também bons jogadores e podem suprimir esta baixa. Já com a lesão do Beverley perdem o melhor defensor do perímetro, sendo certamente essa tarefa designada a Trevor Ariza mas sendo este um jogador mais alto pode perder duelos com bases mais rápidos e num oeste com bases do mais alto nível (Westbrook, Curry, Lillard, Tony Parker, Chris Paul, Monta Ellis, Mike Conley, …) defender bem o perímetro é fundamental para controlar o jogo ofensivo dos adversários.
JSC
O Beverley está lesionado.
Rodrigo
O Beverley, de facto, e muito mais forte defensivamente do que no lançamento (no concurso all-star ate se destacou curiosamente), alem de que e um base que nao tem uma grande capacidade de distribuir jogo. Prigioni ou Terry podem atenuar esse factor, mas na realidade Houston precisava de um base mais competente para ambicionar chegar ao titulo. A equipa vive demasiado da inspiraçao do Harden, algo que num dia bom pode ser suficiente para vencer, mas perante as melhores equipas em prova prevejo que os Rockets tenham muitos problemas. Se começarem os play-off imediatamente com os Spurs podem perfeitamente ser ja eliminados, algo que seria desastroso em face das expectativas que foram criadas e pelo facto de terem provavelmente aquele que foi o jogador mais decisivo da fase regular.
Anónimo
Houston tem uma equipa interessante e bem trabalhada, mas precisava de um DH ao seu melhor nível e um base…falta um base com alguma qualidade naquela equipa com capacidade exterior para poder libertar um pouco o Harden..é uma equipa com duas grandes individualidades o que torna mais fácil para quem defende..A ver se na pré época conseguem algum base e continuarem a evoluir, e a ver se o howard acaba com tanta lesão.
José
António Vilares
Muto pelo que apresenta FC Tokyo tem qualidade individual muito interessante, sse adaptação ao futebol inglês (ou qualquer outro campeonato mais exigente), não sei…É muito novo apesar de no campeonato japonês apresentar uma maturidade assinalável, já que normalmente sabe o que fazer à bola e não é um extremo só de corredor lateral, tendo sempre capacidade para desequilibrar pelo interior. O mais provável seria ser emprestado a um clube de menor dimensão, como o Vitesse que considero que seria o clube ideal para esta sua fase transitória, pois o campeonato holandês adequa-se às suas características!
Anónimo
Nagatomo
Kagawa
Son Heung-Min
Sunil Chhetri (brincadeira)
Ass: Stromberg
António Costa
O Honda
JAimre
Vitor Machado
Julgo que apenas o Hidetoshi Nakata foi a excepção que o VM fala, tirando este, talvez apenas o Park Ji-Sung faça parte desse lote de jogadores. SL
Awesome_Mark
O Maya Yoshida (acho-o melhor que o Alderweireld) e o Atsuto Uchida, ao serviço se Southampton se Schalke respetivamente, também vêm dando cartas. Ah e o Tanaka também, como é possível esquecer-se dele?
Ruben Ribeiro
Takashi Usami, mas esse ainda vai dar muito que falar na Europa
Anónimo
Recordo-me também do Nakamura (que grandes livres ele marcava!) e o Honda teve umas épocas boas no CSKA… Fora isso, o mercado asiático tem muitos adeptos e é muito atractivo financeiramente, mas a qualidade dos jogadores ainda não chega para se afirmarem na Europa.
Luís Regueira
Kacal I
Kagawa e Son Heung-Min também dão cartas.
Kafka I
Derrota muito importante para os Bulls para assim evitarem Cleveland até à final…estando CHicago na máxima força, não tenho medo nenhum de Washington mesmo que não tenham o factor casa a favor, portanto é importante Chicago perder os jogos todos até ao fim para assim não ficar em 3º lugar e evitar Cleveland, mesmo assim correndo o risco de ficar em 5º perdendo o factor casa contra Washington, mas esses não assustam, são muita parra e pouca uva, caso enfrentem Chicago na máxima força…
Anónimo
Em todo lado vejo toda a gente a desprezar o Wizards. Nao vai ser facil, ainda por cima com o Rose a equipa tende a jogar muito menos (é a verdade nua e crua!). Posso estar a sonhar, mas parece me que vamos ter os Raptors como surpresa desta conferência (é so um feeling, vai ser dificil contra os Cavs nas semi finals)
Tiago
JSC
Acho que como ninguém sabe o que esperar dos Hawks, ninguém fala neles.
Kafka I
João Ribeiro
Na altura devida tiraremos todas as dúvidas sobre quem é melhor, Bulls ou Wizards, mantenho a minha, os Wizards são muita parra e pouca uva, mas cá estaremos para ver quem tem razão, se eu se vocês…
João Ribeiro
E essa "intensidade, essa motivação e esse foco no jogo" só tem resultados no lado do Bulls e não para os Wizards, claro está. Aliás, é obvio que a equipa de Chicago teve essa fase negativa devido a falta de intensidade, de motivação e de foco no jogo, algo que não acontecerá nos Playoffs, claro está.
KikoDP
Não acredito que os Bulls tenham perdido de propósito, acho bem mais importante evitar os Wizards do que os Cleveland na ronda seguinte… Mais importante de tudo seria ter ritmo de vitórias como, por exemplo, os Cleveland e os Spurs tem vindo a ganhar (e são por isso, junto com GSW, as equipas mais temidas nos playoffs)…
E já agora fica a pergunta: será que podemos desvalorizar assim tanto os Hawks?
Kafka I
E a intensidade, motivação e foco no jogo é exactamente o mesmo na Regular Season e nos playoffs, não haja dúvida nenhuma quanto a isso claro está…veremos quem tem razão dentro de algumas semanas
João Ribero
E até parece que os Bulls este ano, quando jogaram na máxima força, fizeram uma grande época. Aliás, a pior fase da época dos Bulls, que foi em Janeiro onde tiveram um record de 8-9, a equipa estava na máxima força
Kafka I
A ver se eu percebi
Eu falo na premissa "Os Bulls enfrentarem os Wizards sem lesionados" e vocês como contra-argumento respondem "pois viu-se o ano passado"
A sério que vocês responderam isso? foi para eu me rir certo? convinha verem NBA…
Como se o ano passado os Bulls tivessem enfrentado os Wizards sem lesionados, enfim..mas daqui a umas semanas veremos, volto é a reforçar a parte que parece que ninguém percebeu "os Bulls jogarem sem lesionados" contra os Wizards…
Cristianinho Meireles
Deviam era preocupar-se em evitar os Wizards. Os Bulls já o ano passado se deram mal com essa equipa e deviam evitar isso, já que cleveland vai aparecer, seja nas meias ou na final. A meu ver até será mais fácil jogar com cleveland nas meias finais do este porque a motivação é menor e se os apanham nas finais eles vêm embalados e motivados aí pode ser um atropelo. Digo isto não sendo fã dos Bulls mas gostava de ver uns play-off de alto nível!
João Ribeiro
Viu-se o ano passado o quão fracos são os Wizards. Também não assustavam mas arrumaram os Bulls por 4-1, sem factor casa
Kafka I
MM
Discordo de todo de ti, mas cá estaremos para ver,…os Bulls com a equipa toda não terão dificuldades contra Washington, mas cá estaremos para tirar as duvidas dentro de algumas semanas (repito no entanto que isto é válido para os Bulls com a equipa toda)
MM
A minha equipa favorita são os Bulls, mas acho óbvio que não perderam por querer ontem em Orlando, isto porque o objectivo não deveria ser evitar os Cleveland até à final mas sim evitar os Wizards na primeira ronda, onde uma equipa tão inconstante como a de Chicago vai ter sérias dificuldades em passar pelos de Washington. Isso de não teres medo nenhum e de serem muita parra e pouca uva é descabido porque com todos os jogadores disponíveis são das equipas mais fortes do Este, sem qualquer dúvida. Nos "matchups", o actual Wall supera aos pontos o combalido Rose (dois dos meus jogadores favoritos), Butler supera (mas não por muito) Beal, o factor experiência de Paul Pierce e ainda a qualidade que apresenta pode ser decisivo, sendo ainda e sempre muito superior a Dunleavy, Gasol tem sido o melhor e mais constante jogador da equipa mas Néné mete respeito e entre Noah e Gortat até prefiro o segundo, já que o francês no ataque é uma nulidade. Os bancos são muito parecidos, apesar de a recente subida de forma de Mirotic e Brooks puderem pender um pouco a balança para os Bulls.
Em resumo, acho um erro pensar-se que o maior objectivo seria evitar os Cavs até à final, quando para isso teriam de apanhar de imediato os Wizards (numa fase em que nem Rose nem Butler estarão no seu melhor), que foi a equipa que os varreu na temporada passada sem grande dificuldade. Preferia claramente apanhar os Bucks na primeira ronda, onde na teoria daria para gerir a maioria dos jogadores do que um jogo contra os Wizards onde tudo pode acontecer.
Anónimo
Chicago precisa de começar a carburar, e ganhar um ritmo de vitória…por um lado evitar cleveland é o ideal, por outro precisam de ganhar e entrar num bom ritmo antes dos playoffs (veja-se os spurs), e chicago com a quantidade de lesões que tem tido é uma equipa que precisa de ganhar confiança, têm um grupo interessante..espero que o thibs faça uma boa gestão da equipa até ao final da epoca.
Ainda ontem Butler fez 36 minutos, Rose no jogo de regresso 19, gasol 33min, noah 30 minutos…e depois mete o snell a jogar nem um minuto, o mcdermott nem cheira, o nazr também não…
Sinceramente custa-me entender esta gestão, já se viu que o Butler, Gasol, Rose e Noah são propensos a lesões, o Rose tudo bem que precisa de ganhar ritmo competitivo, agora os restantes…E até já se viu que o Snell pode contribuir para a equipa tal como o mcdermott, para mim não faz sentido.
José