Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chelsea perto de conseguir avançado do City por 60 ME

Citizens vão apresentar-se mais fracos em 2022-23? Sterling, apesar de não ser dos jogadores mais consensuais, apontou 110 golos nas últimas 5 épocas, enquanto Gabriel Jesus tem uma capacidade de luta única no setor ofensivo de Guardiola.

Raheem Sterling está próximo de se juntar ao Chelsea. Os Blues já chegaram a acordo com o extremo/avançado, internacional inglês, e o Man City está disponível para o libertar por uma verba a rondar os 60 milhões de euros. Recorde-se que Sterling, de 27 anos, termina contrato em 2023.

m

29 Comentários

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 28, 2022 at 9:31 am

    Caso a transferência de Sterling se concretize (e que já é falada há mais de 1 ano), o City fica apenas com 2 extremos: Mahrez e Grealish, o que me parece bastante curto para 1 época inteira.

    Phil Foden e Bernardo também podem jogar nas alas, mas sobraria apenas Rodri, Gundogan (que ainda não é certa a permanência) e De Bruyne para o meio campo. Além disto, Zinchenko pode jogar também aqui, mas fica a faltar alguém para a ala esquerda. Fala-se de Phillips e Cucurella mas continuo a achar que mais um extremo seria necessário para uma época inteira.

    Os nomes que podiam entrar neste City é que começam a ficar escassos. Talvez Bowen, talvez Oyarzabal (já se falou neste nome quando da saída de Ferran Torres). Numa opção mais aproximada de Sterling, seria Diaby do Leverkussen ou Sinisterra do Feyenoord, extremos mais verticais mas que não deixam de ter golo!

  • Atentem
    Posted Junho 28, 2022 at 9:38 am

    Gabriel Jesus e Sterling por si só não fazem muita falta ao Man City já que nos ultimos tempo se reforçaram com Grealish e Halland.
    A arrogância de achar que podem reforçar rivais já me causa mais estranheza.

    • Mantorras
      Posted Junho 28, 2022 at 12:27 pm

      Nao sei se nao serao mesmo as melhores propostas que estao a receber pelos atletas. Eu acho que devem vender a melhor proposta e fazer como em Italia onde trocam sem grande stress. O que importa e serem profissionais quando la estao, e apesar do Chelsear ao contrario do Arsenal ser um real rival do City neste momento, nao vai ser pelo Streling porque ja tinham um super plantel.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 28, 2022 at 9:54 am

    Acredito que ainda chegue mais alguém para o ataque do City, mas também é verdade que as opções atuais são Mahrez, Grealish, Foden, Haaland, em Janeiro vem o Alvarez e pode jogar ainda o Bernardo, bem como os miúdos Cole Palmer, Kayky ou Delap, mas pode ser curto para uma equipa que vai disputar a Premier League, Champions e ainda as taças internas. Têm ainda regressados dos empréstimos jogadores como o Stevanovic, Arzani ou Bustos, mas duvido que algum deles fique no plantel.

    Quanto ao Chelsea, já aqui tinha comentado e penso que o Sterling pode ser a solução para os problemas do Chelsea no ataque. Na teoria vem para o lugar do Pulisic que parecia algo curto para ser titular do Chelsea e é um upgrade ao Werner para jogar ali naquele trio. Um ataque com Mount, Sterling e Havertz encaixa muito bem, com Pulisic, Ziyech, Werner como alternativas e possivelmente o Broja. Acho que o Chelsea tem boas soluções para o ataque, talvez consigam negociar o Pulisic e o Ziyech com outros clubes de forma a conseguirem uma truta maior para o ataque.

    • Francisco Ramos
      Posted Junho 28, 2022 at 10:03 am

      Tiago,

      Foden e Bernardo podem jogar ali mas apenas sobraria para o meio campo Rodri, De Bruyne e Gundogan (que se fala que até pode sair), mais o provável reforço Phillips. Ou seja, tampando num lado, destapamos no outro!

    • Nunop
      Posted Junho 28, 2022 at 10:14 am

      Tiago, o Julian Alvarez vem em Julho creio.

      O Guardiola disse há uns tempos que ele ia fazer a pré-época.

  • Filipe Ferreira
    Posted Junho 28, 2022 at 9:55 am

    Para substituir Gabriel Jesus chegaram Haaland e Alvarez, falta o substituto de Sterling apenas. Não acredito que o City fique mais fraco

  • Nunop
    Posted Junho 28, 2022 at 10:10 am

    GR: Ederson, Ortega e Scott Carson;
    DD: Kyle Walker (Cancelo) e CJ Egan-Riley;
    DC: Rúben Dias, Laporte, Stones, Nathan Aké e Luke Mbete;
    DE: Cancelo, Cucurella e Zinchenko;
    MD: Rodri, Kalvin Phillips e Romeo Lavia;
    MC: Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, Gundogan (Foden/Zinchenko) e Cole Palmer (li que ia ser o principal substituto de Mahrez na direita);
    ED: Riyad Mahrez (Cole Palmer) e Kayky/Oscar Bobb;
    EE: Phil Foden e Jack Grealish;
    AV: Erling Haaland e Julian Alvarez.

    Acho um plantel mais equilibrado que no ano passado, sobretudo pela presença de dois (e que dois) avançados, de um defesa-esquerdo e um guarda-redes suplente com qualidade. Tb é um plantel muito polivalente, Cancelo vai ser alternativa a Kyle Walker à direita e ao mesmo tempo em jogos importantes, titular na esquerda, Zinchenko vai começar a jogar mais no meio-campo pelo que li, como faz e muito bem pela Ucrânia, Foden vai ser o EE titular (como em 2020/2021) e tb pode jogar no meio-campo/falso nove, Cole Palmer na direita, meio-campo/falso nove. Stones e Aké tb fazem lateral direita e esquerda, respetivamente, caso necessário.

    De notar igualmente a venda de Samuel Edozie, ao Leverkusen, por 10M euros. Ou seja, com as vendas de Edozie, Porro, Gabriel Jesus, Sterling, o City faz cerca de 130M euros, que cobre Haaland (60M), Julian Alvarez (17M) e Kalvin Phillips (50M).

    Quanto à saída de Sterling, nada a dizer, já há 2 anos que se anda a arrastar e precisa de um novo desafio “para ontem”. Tem valor, é inglês mas quem vê os seus jogos ultimamente, sabe que 60 M por ele, é espetacular (já não desequilibra, anda ali às voltas perdido e demora a soltar a bola). Para além de que este é o homem que eu já vi falhar mais golos cantados em toda a minha vida, lembro-me de uns 30/35 golos completamente escandalosos que falhou. O falhanço contra o Lyon na Champions, em Alvalade (na final eight em Lisboa no ano da pandemia) vai sempre ficar na minha memória.

    Para além disso, Guardiola tem uma política clara de aceder aos pedidos dos jogadores. Literalmente só quer jogadores contentes com o seu papel no plantel, acedeu ao pedido de saída do Ferrán Torres, Gabriel Jesus, entre outros.

    • Francisco Ramos
      Posted Junho 28, 2022 at 10:50 am

      Nuno,

      Concordo com toda a análise, quer financeira, quer desportiva relativamente às transferências e Sterling. Contudo, permita-me discordar num ponto.

      Apesar da enorme polivalência de alguns jogadores, Cancelo (DD e DE), Zinchenko (DE e MC) e dos médios mais ofensivos Bernardo (MO e AD) ou Foden (MO, AE e AC), acho que falta mais algum jogador para extremo. É que efectivamente fica apenas Zinchenko, Bruyne, Gundogan, Bernardo, Foden, Mahrez e Grealish para 4 lugares e para uma época inteira parece-me curto visto que alguns são adaptações. Palmer e Kayky terão os seus minutos mas se tiverem que assumir ainda não me parecem preparados.

      • Nunop
        Posted Junho 28, 2022 at 11:51 am

        Eu concordo Francisco, eu também trazia mais um extremo. Sobretudo para o lado direito. Mas não sei se está nos planos da direção.

        Ainda não digeri bem a saída do Sané….era um extremo muito especial, super vertical como o Pep gosta, fez épocas fabulosas e nunca preenchemos bem essa saída.

        • fanatic
          Posted Junho 28, 2022 at 12:18 pm

          Porque para o lado direito? Por acaso acho que era mais preciso para o lado esquerdo. Para o direito há Mahrez, Palmer, Foden (ate prefiro ve lo a direita) e Bernardo que tambem pode jogar ali. Para o lado esquerdo apenas há Grealish (que havendo outra opção aqui ate podia ser hipotese para jogar a 10) e claro Foden. Acho que Gakpo podia ser uma boa opção

          • Nunop
            Posted Junho 28, 2022 at 2:55 pm

            O Foden é muito mas muito mais jogador a partir da esquerda na minha opinião. Basta ver a época toda 2020/2021.

            Assim como Bernardo é 10x mais jogador no meio-campo que a extremo direito.

            Daí achar que é preciso para o lado direito. O único “confiável” na direita, é Mahrez. Do lado esquerdo, tem-se Foden e Grealish.

        • Francisco Ramos
          Posted Junho 28, 2022 at 12:55 pm

          Penso que a saída de Sané e agora de Sterling deve ser colmatada visto que perderam a verticalidade, o esticar o jogo, o permitir que o lateral jogue por dentro (Mahrez, Bernardo e Foden na direita e Grealish na esquerda fazem o movimento interior). E estamos a falar de 140 golos em 7 épocas de Sterling mais 40 golos em 4 épocas de Sané, foram as inúmeras assistências de ambos.

          E é como diz o outro user, tendo em conta a adaptação (ainda incompleta) de Grealish e haver mais opções para a direita, procuraria sempre alguém para a esquerda (já deixei vários nomes no meu post).

    • henry14
      Posted Junho 28, 2022 at 2:06 pm

      Cucurella já é jogador do city?

  • João
    Posted Junho 28, 2022 at 11:18 am

    O Sterling jogou no liverpool , city e agora chelsea. Não é muito comum em inglaterra

  • Mr.433
    Posted Junho 28, 2022 at 11:54 am

    Mais fraco???

    Dominaram a Premier League, começaram a poupar para Champions e a desleixar tal era a vantagem de pontos. Deixaram o Liverpool sonhar até a última. Porque a verdade é que se não fosse esse poupar/desleixo tinham ganho com uma facilidade absurda.

    A história só lembra os vencedores (neste caso real Madrid) mas a verdade é que foram eliminados da Champions sem ninguém perceber como.

    Isto tudo com apenas Gabriel Jesus a ponta de lança. Agora em vez de Gabriel Jesus (não contava já alguns anos, só agora foi aposta por falta de opções) têm um Super Haaland e ainda Julian Álvarez.

    Sai Fernandinho entra Kalvin Phillips.

    Sterling a sair acaba por ser natural porque via-se que havia ali um fim de ciclo, já não é o mesmo à no mínimo ano e meio. Não esquecendo que existe 3 titulares para essas duas posições não contando com Bernardo Silva nem o próprio Sterling).

    Ou seja o City apresenta-se mais forte ainda. E o mercado só abre daqui a 3 dias. Mais fraco nunca.

  • Mantorras
    Posted Junho 28, 2022 at 12:28 pm

    Se nao vier mas ninguem a aposta sera em algum dos miudos ter outro papel, mas ainda devera vir mais algum para jogar nas alas.

  • DiogoC
    Posted Junho 28, 2022 at 12:40 pm

    Trocam Gabriel Jesus e sterling por Alvarez e halland

  • Stravinsky
    Posted Junho 28, 2022 at 12:58 pm

    Falta ver como os novos reforços se adaptam à equipa, em teoria não ficam mais fracos mas são algumas mexidas e há sempre um grau de incerteza sobre novos reforços.

    Eu diria que o Tottenham se vai aproximar bastante dos 2 primeiros e, se os reforços não entram a todo o gás, pode mesmo haver uma luta a 3.

    A meu ver o Chelsea parte na luta pelo 3 mas mais a pender para o 4 lugar.

    Depois aposto no Manchester United e a seguir no meu Arsenal. Espero estar enganado claro.

  • feelfreeyouare
    Posted Junho 28, 2022 at 1:47 pm

    Eu sempre achei o Sterling o jogador inglês mais sobrevalorizado da Premier League mas hoje em dia tenho uma opinião completamente diferente. Fez 3 épocas de grande nível no Liverpool, depois juntou a essas 7 épocas no City onde ganhou imensos títulos… E a verdade é que 10 anos (de alto nível) depois, o Sterling só tem 27 anos!
    Desde 2013 que não faz uma época em que marque menos de 10 golos. E não é avançado sequer, é um extremo puro.
    Só para se ter uma noção, o Kane (muito mais valorizado hoje em dia) é mais velho e tem no máximo 8 anos a jogar a bom nível no Tottenham (não é o mesmo que jogar no City ou Liverpool).

    • Sporting1906
      Posted Junho 28, 2022 at 2:19 pm

      Sempre achou o Sterling sobrevalorizado e agora depois dele claramente descer o nível é que mudou de ideias? E não percebo a comparação com o Kane: o Kane é muito mais valorizado porque é facilmente o melhor jogador inglês da actualidade e é muito melhor jogador do que o Sterling.

  • Kacal
    Posted Junho 28, 2022 at 2:06 pm

    O Chelsea continua a prescindir de um PL e não acho o mais acertado. Tem vários jogadores móveis de qualidade e com algum golo, mas não tem um PL mais posicional e goleador. Mesmo que Tuchel opte por jogar sem um acho que é sempre necessário numa equipa.

    Acho o Sterling um excelente reforço! Por 60 milhões parece-me uma oportunidade de negócio que não podem saltar. Um jogador feito mas ainda com vários anos pela frente, totalmente ambientado ao futebol inglês onde já leva umas 10 épocas a bom nível, habituado a ganhar títulos o que traz mentalidade, um habitual da selecção inglesa, experiência de Champions, tem golo para extremo tem sempre bons números, inglês, versátil na frente de ataque, sinceramente acho uma ótima aquisição. Sempre gostei de Sterling e acho que teve épocas no City onde brilhou e merecia mais reconhecimento do que teve, talvez por causa do jogador inglês ser inflacionado e hyper valorizado tenha sido prejudicado, mas é um jogador muito útil a qualquer equipa e sempre competitivo.

    Sobre o City mesmo com tendo 2 extremos (Mahrez e Grealish) e outros jogadores versáteis que poderão jogar na ala, eu optava por investir num extremo e avançaria por Bowen. Inglês, ainda novo e merece o salto.

  • Alexandre
    Posted Junho 28, 2022 at 2:14 pm

    O substituto ideal seria o Gnabry. Termina contrato em 2023, joga nos dois flancos e usa ambos os pés. Sabe associar-se com os colegas, tem capacidade de atacar a profundidade (tal como o Sterling) e soma a isso muito golo. A melhor oportunidade de negócio que há por aí para qualquer tubarão.

    • Mantorras
      Posted Junho 28, 2022 at 3:58 pm

      Gnabry seria um upgrade em relacao ao Sterling, era muito bem sacado.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 28, 2022 at 7:42 pm

      Concordo, seria o alvo a ter em conta, parece encaixar no que falta ao City e para além de terminar contrato em 2023 tem imensa concorrência no Bayern agora.

  • DNowitzki
    Posted Junho 28, 2022 at 2:14 pm

    Jogo justo financeiro: com duas vendas , o City recebe o sufuciente para contratar dois Hallands; somando todas as vendas, pagam todas as contratações e ainda sobram uns trocos para uma mini e um pires de tremoços.

    Isto significa, por outro lado, que o estilo de jogo vai mudar alguma coisa.

    Por último, será que Guardiola aguenta perder Bernardo neste contexto?

  • BENFICA36
    Posted Junho 28, 2022 at 3:34 pm

    GR: Ederson, Ortega e Steffen

    DD: Walker
    DC: Rúben Dias(Stones)
    DC: Laporte(Ake)
    DE: Cancelo,Zinchenko

    MDC:Rodri,K.Phillips

    MC:Kevin de Bruyne, Bernardo Silva, Gundogan

    MD:Foden,C.Palmer e Kayky

    ME:Marhez,J.Grealish

    PL:Haaland, J.Alvarez e L.Delap

    Para além das contratações de Ortega, K.Phillips, Haaland e J.Alvarez ,diria que o City pode pensar em Yeremy Pino do Villareal , João Félix do Atlético de Madrid, Pogba que acaba contrato e L.Martinez do Ajax.

    Destes últimos 4 nomes, o último daria para colmatar 3 posições se necessário, defesa central, defesa esquerdo e médio defensivo e portanto seria a minha aposta , diria que ainda irá entrar um extremo , resta saber que nome agradará mais a Guardiola .

    Yeremy Pino, Son, Oyarzabal ,Gnabry entre outros nomes.

    O City na minha opinião está mais forte , Haaland e J.Alvarez são um upgrade a Gabriel Jesus mas nas alas falta mais um nome.

    • Mr.433
      Posted Junho 28, 2022 at 4:33 pm

      Felix implicaria mudar de formação para o meter atrás do Haaland. Ou jogar com ele na ala (posição onde no Benfica, Seleção e Atlético nunca rendeu).

      Contudo, como admirador das qualidades do Félix era um sonho juntar-se ao Guardiola

    • John Travolta
      Posted Junho 28, 2022 at 5:54 pm

      Mas consegues dizer com certeza que o Alvarez é um upgrade em relação ao Gabriel ? Tens dados que comprovam isso ? Não consigo ver um jogador que so tem rendimento no River Plate ate agora seja superior a alguem com bastantes provas dadas na europa .

Deixa um comentário