Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chelsea vende avançado por 30 milhões de euros

Mourinho pode ter alguns defeitos mas neste momento ninguém vende tão bem como o português.
Romelu Lukaku vai assinar pelo Everton até 2019. De acordo com a imprensa belga e inglesa, o avançado belga deixa o Chelsea por 30 milhões de euros e junta-se aos Toffees, clube que representou na última época, em definitivo. VM – Excelente para as 3 partes: Mou faz mais um grande encaixe com um jogador que não queria (já tinha acontecido o mesmo com Mata e David Luiz) e ainda por cima não o vê sair para um rival directo (interno ou externo); o Everton consegue uma super mais-valia para o ataque (clube que contrata pouco, mas que faz sempre aquisições cirúrgicas e com mais um extremo deve fechar o plantel); e o avançado, que já anda nisto há algum tempo mas ainda só tem 21 anos, vai poder continuar a ser a figura de uma equipa e assim continuar a evoluir (ainda tem de melhorar para ser Top Mundial e em Liverpool vai ter mais espaço para isso).

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Julho 30, 2014 at 1:36 pm

    A meu ver, o belga não tem qualidade para jogar no Chelsea…
    Jogador overrated.

    O Mourinho que contrate o Postiga que está sem clube… :p

    Agora a sério. Não há muito por onde escolher em termos de PL.

    Jackson Martinez podia ser uma boa aquisição.

    • 19wjsa
      Posted Julho 30, 2014 at 1:43 pm

      O miudo tem 21 anos e ja tem medias de 15/20 golos por epoca e é overrated? 30 milhoes pode ser muito por mas em 3/4 anos vale o dobro

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2014 at 1:57 pm

      15, 20 golos não é nada demais para um PL.

      Além disso, ele tinha obrigação de fazer muito mais pata quem foi tão acompanhado desde cedo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 2:10 pm

      Não é nada demais? Diz-me lá quantos pontas-de-lança marcaram mais de 20 golos nos 4 principais campeonatos (Bundesliga, Serie A, La Liga e Premier League).

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2014 at 2:16 pm

      Ruben,

      Repito. Para quem foi tão bem acompanhado desde cedo podia e devia fazer melhor…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 2:20 pm

      Continuas a não dar resposta ao que as pessoas te perguntam. Habitual, portanto.

      O Lukaku tem 21 anos, tem muito por onde evoluir ainda. E não havia sítio melhor que o Everton para o fazer.

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2014 at 2:22 pm

      No próximo comentário o João Dias vai dizer que o Lukaku não é nada comparado com um André Silva ou o Nélson Oliveira…

      Se o Lukaku não apresenta números espantosos para a sua idade não sei quem tem.
      (ainda por cima dado que os PL normalmente só se afirmam mais velhos que outras posições)

      Quem é o PL que aos 21 anos já tinha feito o que fez o Lukaku?

      João Miguel

    • Kacal l
      Posted Julho 30, 2014 at 2:26 pm

      João Dias,

      Sim, sem duvida, e o Nelson Oliveira é "underrated" e deve reforçar o Chelsea em breve… por favor…

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2014 at 2:28 pm

      O Lukaku não é nada comparado com o André Silva ou o Nélson Oliveira…

    • stanpanan
      Posted Julho 30, 2014 at 2:36 pm

      Não sou muito amante das qualidades do Belga, mas e bom avançado, marca sempre bastantes golos, mas nao é o que pintavam dele na Bélgica (Novo Drogba) e julgo que dificilmente o será… Veremos…
      Se vale 30 K ou nao e complicado dizer ao certo, os jogadores na PL estão demasiado sobrevalorizados para se entender quem vale o quê… L.Shaw 40 K, David L. 50 K… so uns exemplos….

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2014 at 2:38 pm

      Kacal I,

      O Nelson Oliveira vai ser de top…
      Com André Silva, Gonçalo Paciência, Gelson Martins, Rony Lopes e Cristiano Ronaldo vamos ter um poder de fogo…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 2:39 pm

      Tu só podes mesmo ser um troll qualquer da Internet. Ou isso, ou é mesmo a história da frustração que possas ter.

      Assim para te dar um exemplo da tua falta de noção: o Lukaku marcou quase tantos golos este ano, em 35 jogos, que o Nélson Oliveira na carreira toda.

      Agora pensa. Mas acho que é coisa que não é o teu forte, porque o argumento vai ser a falta de oportunidades, coisa que ele já está farto de ter, e nunca corresponde.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 2:40 pm

      E mais uma coisa para matar a tua (fraca) teoria: o Nélson Oliveira tem mais um ano que o Lukaku, e tem menos 50 jogos que o belga.

    • Luís Suarez
      Posted Julho 30, 2014 at 2:43 pm

      Parabéns João Dias, conseguiu estragar a zona de comentários do blog, está sempre a priveligiar os portugueses e parece que desta vez não só lhe saiu o tiro pela culatra como também não tem nada para dizer…

    • Rodrigo
      Posted Julho 30, 2014 at 2:45 pm

      Por mim pode muito bem dar os 40 milhões pelo Jackson, eu cá ficava contente.

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2014 at 2:50 pm

      Ruben,

      Fiz aquele comentário para responder ao João Miguel…

      Mas mantenho o que disse: o Nelson vai ser de top.

      Frustrações? Nenhumas… Sou uma pessoa com uma vida que me agrada, apesar das vicissitudes que existem.

    • Kacal l
      Posted Julho 30, 2014 at 2:53 pm

      João Dias,

      "O Nelson Oliveira vai ser de top…"

      Quando??? aos 40 anos??? é que ele faz 23 anos no dia 8 de Agosto e ainda não provou nada, nem sequer se afirmou num clube, e depois golos nem vê-los, não defendas o indefensável…

      Quanto aos jovens que falaste, excluindo CR7 e Rony Lopes, há talento e potencial, mas não provaram nada e só no futuro podemos ver o que vão dar.

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2014 at 2:54 pm

      Luis Suarez,

      Parabéns? Obrigado ;)
      Não me dês uma trinca.

    • Nelson Mohr
      Posted Julho 30, 2014 at 2:54 pm

      Valha-me deus, daqui a nada diz que o Hugo Almeida é melhor… Enfim, deve mesmo ser um troll qualquer como diz o Rúben

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 2:58 pm

      E continuas sem argumentar nada… incrível.

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2014 at 3:00 pm

      Nelson,

      Troll? Gostas do fantástico, estou a ver ;)
      Não é o meu género de eleição, confesso. Prefito suspense em termos de filme e em termos de livro.

      E tu?

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2014 at 3:06 pm

      Ruben,

      O que para ti é argumentar?
      A argumentação é um fenómeno complexo nas mais diferentes variáveis e não são leigos como eu e tu que o iremos esclarecer sobre esta matéria.

    • Kacal l
      Posted Julho 30, 2014 at 3:08 pm

      João Dias,

      Troll sim, uma pessoa que não comenta nada, apenas se dedica a defender o que é nacional, contra tudo e contra todos, até mesmo o indefensável, e que cai muitas vezes no ridículo, nunca te vi a fazer um comentário onde não criticasses algumas coisa e defendesses o que é nacional, depois parece que andas a gozar connosco (leitores do VM) e nós caímos quem nem patinhos e ainda te damos trela, e ainda tens a lata de gozar com essas piadas fracas, enfim…

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2014 at 3:22 pm

      Kacal I,

      Eu não mandei nemhuma piada, calha bem…

      Defender o que é nacional? Limito-me a dar a minha opinião, caro leitor.

      Os trolls não existem.

    • José Andrade
      Posted Julho 30, 2014 at 3:24 pm

      O João Dias está a falar a sério?

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 3:36 pm

      Bem me parecia. Tu só debitas palavras. Cá para mim, é mais para o bot do que para o troll.

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2014 at 3:46 pm

      Pq o VM está deixando esse cidadão escrever tantas asneiras?
      Serio, só fala bobagem, fica o tempo todo alfinetando e ironizando os outros comentadores.
      Quando um cidadão diz que Nelson Oliveira vai ser de "top", ele não tem credibilidade para mais nada.

      Natan Fox

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2014 at 3:52 pm

      José Andrade,

      É a minha opinião.

    • Tiago Beça
      Posted Julho 30, 2014 at 4:38 pm

      Nelson Oliveira até podia ser de top, se não tivesse a mania que é o melhor jogador do planeta.

      Mas dizer que o Nelson Oliveira e o André Silva são melhores que o Lukaku, é simplesmente ridículo.
      Aliás, é das coisas mais ridículas que já li neste blog, apenas superada por um senhor Sportinguista que teimava em que o Wilson Eduardo era muito melhor que o Markovic. Isto há com cada uma…..

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2014 at 4:42 pm

      Tiago Beça,

      Eu disse aquilo para responder ao user que me provocou…

    • Roosevelt
      Posted Julho 30, 2014 at 6:38 pm

      Tenham la calma com o rapaz, quando ele disse aquilo do lukaku não ser ninguém comparado ao andre e ao Nelson estava a ironizar com um comentário que o anonimo (João Miguel) fez quando afirmou "agora vai dizer que o lukaku não e ninguém comparado com o Nelson e o andre"

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 30, 2014 at 1:40 pm

    Lukaku não é tão bom como alguns dizem ser,mas tem mais futebol do que aquilo que mostra ou que algum dia irá mostrar,apesar de ainda ser novo faz-me sempre lembrar de uma mistura entre Balotelli e Drenthe.

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 30, 2014 at 1:42 pm

    Vamos lá ver se é este ano que melhora só nível do passe, porque com a quantidade de jogo que passa pelos seu pés tem capacidade para passar a dezena nas assistências.

    Ele não contribui defensivamente, se calhar foi isso que o Mourinho não gostou nele.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 30, 2014 at 1:43 pm

    Já se sabia que Mourinho não contava com ele e acaba por fazer uma grande venda!

    Grande reforço para o Everton, Lukaku é excelente!

  • Anónimo
    Posted Julho 30, 2014 at 1:45 pm

    se é este o estrangeiro que Mou ia vender faz muito mal, daqui a 2 anos vai querer te-lo de volta e vai ter de pagar uns 60 milhoes, porque avançados como o lukaku sao cada vez mais raros.
    Luis Gomes

    • NoSense
      Posted Julho 30, 2014 at 2:50 pm

      Daqui a 2 anos Mourinho tá no Inter e pede Lukaku ao Indonésio. Contratá-lo ao Everton não vai ser difícil.

  • GG
    Posted Julho 30, 2014 at 1:47 pm

    É verdade, Mourinho vende bem. Quaisquer dúvidas ficaram completamente dissipadas com a venda do David Luiz por 50 milhões! Um negócio completamente alucinante. É difícil de acreditar que alguém desse tanto dinheiro por aquele rapaz.

  • Wonderkid
    Posted Julho 30, 2014 at 1:51 pm

    Mas que venda! Situação win-win-win: o Chelsea faz mais uma venda magnífica; o Everton garante, muito provavelmente, o melhor avançado que poderia ter garantido; e Lukaku continua num clube onde jogará e continuará a evoluir.
    Agora já compreendo melhor a "apatia" do Everton no mercado até agora. Fica a faltar um extremo para titular, fala-se em Kevin Kampl, que seria um excelente reforço.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 30, 2014 at 2:36 pm

      Cá para mim, vai o Kampl para Leverkusen e o Mané para Liverpool.

    • Wonderkid
      Posted Julho 30, 2014 at 3:08 pm

      Também gostava muito! E para o Everton (precisam de um extremo canhão) ?

    • Kacal l
      Posted Julho 30, 2014 at 3:25 pm

      Eu preferia Shaqiri no Liverpool e Sadio Mané no Everton.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 30, 2014 at 3:30 pm

      O Everton é um clube de Liverpool, por isso quando estava a falar do Mané estava a referir-me à cidade de Liverpool, mais propriamente para o Everton.

    • Wonderkid
      Posted Julho 30, 2014 at 3:57 pm

      Ah lol bem visto! Nem me lembrei que pudesse estar a falar das cidades! =P
      Também gostava de ver o Mané no Everton, sim Sr.
      O Shaquiri infelizmente parece que não quer sair… gostava que fosse para o Mónaco.
      Obrigado pelas vossas sugestões! ;)

    • Kacal l
      Posted Julho 30, 2014 at 3:57 pm

      Fábio Teixeira,

      Engraçado, sim eu sei, mas é que estava com essa duvida, se era cidade de Liverpool ou o próprio clube, mas já estou esclarecido, sendo assim estou de acordo.

  • Nagashi
    Posted Julho 30, 2014 at 1:52 pm

    E a ele vai se juntar o Courtois, o Mourinho diz que não sai, mas o facto de não ter o número na camisola aliando-se com o não querer ser suplente do Cech, acho mesmo que irá saír do Chelsea.

    Real Madrid é destino provável.

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2014 at 1:58 pm

      Lukaku no Real Madrid?
      Só se for a ver da bancada, porque de resto…

    • Dr. Bayard
      Posted Julho 30, 2014 at 2:12 pm

      Bom dia! Courtois no Real Madrid, não o Lukaku…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 2:15 pm

      Mas tu perdes sequer tempo a ler o que os outros dizem? Ele falou do Courtois…

    • diogoribeiro
      Posted Julho 30, 2014 at 2:18 pm

      A história do Courtouis não ter número foi história da Marca. Ele não tem número pois é a primeira vez que estáem definitivo no clube e quando essa história foi escrita ainda não tinha voltadode férias. O Mourinho e o Courtouis já disseram que ele vai ficar no Chelsea

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 2:26 pm

      E essa do ver da bancada, quem é que há no Real para substituir o Benzema?

    • Kacal l
      Posted Julho 30, 2014 at 2:27 pm

      João Dias,

      Primeiro: ele falou do Courtois.
      Segundo: o Lukaku no Real Madrid não seria surpreendente, muito menos ridículo, seria uma excelente alternativa ao Benzema.

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2014 at 3:27 pm

      Kacal I,

      Não tem espaço no Chelsea e vai para o Real Madrid?
      Descabido…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 3:55 pm

      Como alternativa ao Benzema, era uma boa opção. O Chelsea é que já conta com 3 avançados.

    • Kacal l
      Posted Julho 30, 2014 at 4:02 pm

      João Dias,

      O Mourinho não conta com o Lukaku e prefere apostar em jogadores "feitos", não quer dizer que o Lukaku não tenha qualidade para jogar no Chelsea, além disso ele deve querer jogar com regularidade e por isso saiu do Chelsea, mas no Real não seria titular, mas sim uma alternativa ao Benzema, não me parece nada descabido, mas se calhar o Nelson Oliveira é que encaixava como uma luva. ;-)

    • Alexis
      Posted Julho 30, 2014 at 4:20 pm

      João Dias descabido para quem pouco sabe o que se passa fora de portas!
      No Chelsea tem D.Costa, Drogba e F.Torres a frente dele (o Torres acabará por ficar e Mourinho aprecia-o mais que o belga). No Real teria o Benzema e.. mais ninguem!! É assim tão descabido? Acho-o melhor que o Morata a titulo de exemplo portanto creio que teria muitos minutos (e golos tb)
      Quanto ao tópico: grande venda, grande jogador apesar de achar que 30M é muito hoje em dia.. Mas o Everton investe não só no futuro mas num jogador que ja conhece o clube e ja provou conseguir 15/20 golos por epoca.. O senhor que se segue sera um extremo sendo os 2 de Salzburgo grandes opções.. Por precisar mais alguem do corredor direito e com alguma cultura tatica e com maior capacidade de cruzamento, o Kampl seria nelhor solução (creio que ate poderia dar maia a equipa que o Deulofeu), ficando os rasgos individuais para o Barkeley. Assim sendo, o Everton voltara a ser uma equipa chata de bater. Acrescento que se fala por aqui tambem na aquisição do Berahino, se bem que a sua chegada iria implicar ou ida para o banco ou descair para uma ala (pessoalmente prefiro ve-lo solto na frente juntamente com um elemento mais fixo). A ver vamos mas os toffees parecem ter tudo para mais uma epoca engraçada.

  • André Lobo
    Posted Julho 30, 2014 at 1:53 pm

    O Lukaku é um jogador um pouco sobrevalorizado, 30 M é um claro exagero por ele. Tem algumas qualidades, mas tem lacunas técnicas e uma capacidade de decisão bastante fraca.

    Dizer também que não me parece que o mérito das grandes vendas do Chelsea seja de Mourinho, acho que isso deve ser imputado à direcção e não ao treinador. Aliás até porque as vendas foram feitas com jogadores que ele não valorizou, mas que não contavam para ele e à excecão de David Luiz, Mourinho nem sequer lhes concedeu oportunidades.

  • Pedritxo
    Posted Julho 30, 2014 at 1:56 pm

    Se Mourinho ficar com torres e mandar este embora, e um erro tremendo.

    Mas se vir torres a ser vendido por mais de 10M vai ser um negocio excelente, entao se for por uns 30M sera o melhor negocio da historia

  • Guilherme Silva
    Posted Julho 30, 2014 at 1:56 pm

    E ainda o vende ao Everton, que não é concorrente directo! Bravo!

  • Nuno
    Posted Julho 30, 2014 at 2:06 pm

    Se o Lukaku é assim tão 'overrated' como alguns dizem, então até seria melhor vendê-lo a um Arsenal ou Liverpool, não?

    Eu acho que ele, sendo ainda tão jovem, pode melhorar em muitos aspectos. Já esteve no Everton e agora eles não hesitaram em dar 30M por ele e penso que fizeram bem, é um jogador que garante pelo menos uns 15 golos por época.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 30, 2014 at 2:20 pm

      Porque é que iria o Chelsea vender a um rival direto? Seria pura estupidez.

      O Lukaku é um pouco overrated, mas seria uma boa contratação para o Liverpool e Arsenal.

  • Diogo Meira
    Posted Julho 30, 2014 at 2:10 pm

    Não ficava admirado se o chelsea e Mourinho ataca se o mercado ao investir em Dzeko mas o city não deve andar a dormir
    Mas dinheiro não é problema por esses lados evo city precisa de vender ( se calhar até deve ser por isso que o mangala ainda não foi oficializado)

  • Ricardo
    Posted Julho 30, 2014 at 2:16 pm

    Quando o Mourinho vender o Torres… Aí é que vou ficar surpreendido.

  • Vitor Machado
    Posted Julho 30, 2014 at 2:17 pm

    Se 30 milhões pelo Lukaku é um exagero o que dizer dos 30 milhões pelo Rodrigo, que para além de ser 2 anos mais velho, não tem metade do killer instinct do belga.
    Se há jogador que tem tudo para estar no top 10 dos melhores avançados nos próximos anos é o Lukaku, se é que não está já!
    A meu ver é um grande erro do Mourinho, só com o Diego Costa, Torres e Drogba não se vai safar..!

    • JF
      Posted Julho 30, 2014 at 2:32 pm

      Não esquecer que Lukaku, ao contrario de Rodrigo no Benfica, era um excendentario para Mourinho

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 30, 2014 at 2:53 pm

      Só com Diego Costa, Torres e Drogba… Até parece que é pouco.

    • ACF
      Posted Julho 30, 2014 at 3:03 pm

      Torres é sempre um jogador a mais.

    • Alexis
      Posted Julho 30, 2014 at 4:26 pm

      É um jogador a mais mas deve ser o ponta de lança da Historia com mais golos em finais e semi-finais!! Já para não falar de todo o jogo que cria! E para uma equipa a jogar so com um PL, ter estas 3 opções, metem inveja a quase todos no mundo!
      Um outro central e Mourinho fecha o plantel (e que plantel!)

      Ja agora, será que um futuro negocio pelo Barkeley estará na calha? É que com tantos médios ofensivos e estrangeiros, não me admirava nada que para o ano saisse o Oscar (creio que Mourinho prefere o Willian) e entrasse o Barkeley.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 30, 2014 at 4:53 pm

      O Barkley acabou de renovar até 2018 se não estou em erro.

    • Alexis
      Posted Julho 30, 2014 at 5:01 pm

      O que não quer dizer que para o proximo ano (e era nesta perspectiva que falei no negocio) não se realize.

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2014 at 5:07 pm

      "só com Diego Costa, Torres e Drogba não se vai safar"? Mais um momento divertido aqui no blog, contribuindo para um dos dias com mais pérolas alguma vez visto.
      Machado, não me digas que a tua base de comparação passa por Tanakas e Monteros? Será?

      Pedro S

  • Kacal l
    Posted Julho 30, 2014 at 2:24 pm

    Impressionante o poderio financeiro (mais uma vez) dos clubes ingleses, um clube como o Everton dar 30 milhões por um jogador??? Damn!!!

    Valores à parte, é uma excelente contratação do Everton, o Lukaku é um excelente PL, com enorme margem de progressão e muito potencial, características técnicas e físicas que podem fazer dele um PL de classe mundial e que podem fazer com que “exploda” na Premier League, mas tem que mostrar muito mais do que fez na época passada e no próprio Mundial, é um jogador bastante irregular, tanto faz 2 ou 3 exibições de grande nível e marca 3 ou 4 golos, como a seguir passa 2 ou 3 jogos “desaparecido” e num jejum de golos, não pode ser assim e tem que se tornar mais consistente e regular, depois tem alguma falta de inteligência (em termos futebolísticos) e algumas dificuldades no passe, também tem que se entregar mais ao colectivo e ajudar nas tarefas defensivas, com o poder físico e resistência que possuí pode bem ajudar a equipa.

    De resto, nada a dizer sobre o jogador, tem muita qualidade e é um “reforço “bomba” para o Everton, até pela sua idade e margem de progressão, mas também pela sua maturidade, acho que é uma excelente venda do Chelsea (30 milhões por um jovem que não conta para o treinador e que não sai para um rival directo, bem jogado), ninguém faz negócios como o Mourinho (está provado) e é positivo para todas as partes.

    • Ninja
      Posted Julho 30, 2014 at 5:39 pm

      A melhor transferencia do defeso seria um regresso de fellaini por metade do preco ao everton…

      Never a dull moment in the Premier.

    • Kacal l
      Posted Julho 30, 2014 at 6:57 pm

      Sim, isso seria excelente, se o Fellaini regressasse ao Everton por metade do preço e voltasse a exibir-se ao nível que demonstrou nos "Toffees", não desaprendeu, podia ser bem jogado, mas duvido.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 30, 2014 at 2:25 pm

    Se o Lukaku tiver mesmo os 21 anos (eu acredito que sim), dentro de 2/3 anos tem tudo para ser top.

    Tem características físicas e técnicas difíceis de conciliar, e na minha opinião, Mourinho tinha aqui uma excelente opção para utilizar ao longo da temporada (faz sentido ficar com Torres em vez do Belga?). Mas pronto, todos sabemos que Mourinho prefere jogadores "feitos" para atacar o presente e o sucesso imediato, do que uma aposta em jogadores a médio/longo prazo (a não ser que seja um fenómeno como Hazard)!

    De qualquer das formas, é inegável que 30 milhões é muito dinheiro e foi mais uma excelente venda de Mourinho.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 2:35 pm

      Tem mesmo os 21 anos, ele nasceu em Antuérpia. :P

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 30, 2014 at 2:45 pm

      Como desde cedo se levantaram estas questões em relação à sua idade, apenas mencionei porque sim… não sou muito de andar a levantar dúvidas sobre isso!

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 30, 2014 at 2:54 pm

      E a vontade do Lukaku? Ele quer é ser titular.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 30, 2014 at 6:50 pm

      Não sei, nunca falei com ele eheh Mas das declarações que vi, nunca me pareceu forçar a saída, e com o número de jogos que o Chelsea tem, mesmo com o Diego Costa como titular, o Lukaku teria direito a muitos jogos e minutos, o que para um jovem de 21 anos, também não seria negativo.

  • Leonardo Santos
    Posted Julho 30, 2014 at 2:34 pm

    No meu ponto de vista, um PL como o Lukaku (forte, muito rápido, um autêntico tractor) numa liga de imenso contacto físico faz muitos estragos. Tem de evoluir muito pois acho que é muito "burrinho" nas decisões que toma e parece ser muito inconsequente. Por outro lado, 30 milhoes é muito dinheiro e deerá servir para ir buscar um PL com outra bagagem.
    LS

  • stanpanan
    Posted Julho 30, 2014 at 2:38 pm

    O Mourinho e que tem vendido os jogadores?? Ele e que tem feito os negócios ?

    • Kacal l
      Posted Julho 30, 2014 at 2:50 pm

      Compara vendas com e sem Mourinho nos últimos anos, pode não ser apenas ele, mas está ligado às vendas.

    • NoSense
      Posted Julho 30, 2014 at 2:55 pm

      Mourinho fica sempre com esse controlo. Abrahmovic é que não é de certeza, porque esse gosta mais de dar 40M por Shevchenko e 60M por Torres.

    • stanpanan
      Posted Julho 30, 2014 at 3:13 pm

      Sim, mas eu estou a perguntar exactamente porque não sei, ele opinamandaaconselha os negócios?

      Normalmente são directores, daí a minha duvida..No Benfica, por exemplo, o Jesus nunca vendeu nenhum jogador,,

    • Kacal l
      Posted Julho 30, 2014 at 3:24 pm

      Eh pá, eu não tenho informações especiais, nem te posso dar certezas, mas alguém (leitor do VM) deve saber melhor do eu, mas é notória a melhoria com Mourinho a treinador.

  • João Lains
    Posted Julho 30, 2014 at 2:39 pm

    Drogba ainda está bom, uma presença na área que poucos pontas de lança conseguem ter, Torres movimenta-se como ninguém e será importante em jogos mais específicos, Diego Costa aguenta 90 minutos todas as semanas e marcará seguramente 25 a 30 golos. Ataque fechado.

    Gostava de ver o belga no Wolfsburg, o projecto da equipa alemã parece me mais ambicioso.

    • Bruno
      Posted Julho 31, 2014 at 12:47 am

      Essa explicação até faz sentido, o problema é que Torres "movimenta-se bem" mas marcar tá quieto. É o flop do milénio. Agora, e a coisa começou por ai, Lukaku não queria sentar no banco, e sendo assim, este desfecho acaba por satisfazer as três partes.

  • Bruno P.
    Posted Julho 30, 2014 at 2:50 pm

    Valha a verdade que não é preciso muito para se vender a bom preço jogadores como Juan Mata e Romelu Lukaku, mas também é um facto que um clube endinheirado como o Chelsea poderia não se preocupar muito em rentabilizar os investimentos feitos e tal não está a acontecer actualmente.
    Cada vez mais o rigor financeiro começa a apertar…

    • Kacal l
      Posted Julho 30, 2014 at 3:02 pm

      Ai não??? é que o Chelsea não vendeu apenas o Mata e o Lukaku, mas vendeu-os por 40/45 e 30 milhões, respectivamente.
      Assim é mais complicado vender.

      Sem falar nas vendas do David Luiz e do próprio De Bruyne.

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2014 at 3:32 pm

      Não percebeste muito bem o comentário Kacal…
      O Bruno disse que o Chelsea neste momento PREOCUPA-SE em rentabilizar os investimentos e não o contrário(apesar de estar confuso xD)

      Miguel Valente

    • Kacal l
      Posted Julho 30, 2014 at 3:58 pm

      Miguel Valente,

      Pois… se é caso, concordo com o Bruno P. e peço desculpa por ter sido impulsivo. :-)

  • I.C.E.
    Posted Julho 30, 2014 at 2:52 pm

    Hoje em dia, é quase "normal" dar muitos milhões por jogadores que, por vezes, nada acrescentam às equipas, mas, este ingresso do Lukaku no Everton é uma grande contratação. E olhando à qualidade deste jogador, comparando com os restantes avançados o preço é acertado. A meu ver, seria titular quase todas as equipas de topo mundial, excluíndo apenas o Real, o Barça, o Bayern e o Chelsea.

  • Nelson Mohr
    Posted Julho 30, 2014 at 2:54 pm

    Fico contente pelo Lukaku, é um jogador que aprecio, vai jogar num bom clube e ser a estrela da equipa. O Mourinho volta a fazer uma grande venda, fantástico o que ele já encaixou com jogadores que ele não queria. E o Everton garante um bom ponta de lança que garante muitos golos por época, e a tendência é que ele marque cada vez mais!

    Agora, isto pode correr muito mal, porque se Mourinho falha esta época, vai estar em maus lençóis…

  • NoSense
    Posted Julho 30, 2014 at 2:57 pm

    Desde a venda de De Bruyne na temporada passada que nada me espanta vindo de Mourinho (ou quem quer que seja que Mourinho tenha para tatar destes assuntos).

  • Anónimo
    Posted Julho 30, 2014 at 3:08 pm

    Pessoalmente não sou fã do Lukaku. Agora não se questiona o potencial. Falta realmente explodir para um rendimento mais estável. Acho que a principal limitação dele prende-se com o primeiro toque/recepção orientada. Não consigo não olhar para essa característica.

    Já o valor!!! Impressionante a capacidade financeira da PL.

    Miguel Marques

  • NFM
    Posted Julho 30, 2014 at 3:10 pm

    Origi titular no Mundial por 11 milhões e Lukaku que era suplente por 30 milhões…

    Eu sou admirador das qualidades do Lukaku, tem tudo para ser um caso sério no futuro pois tem todas as qualidades de um avançado de eleição, excepto talvez o aspecto mental, mas ainda não vale 30 milhões, talvez até so metade…

    D Luiz 50 Mata 45 Lukaku 30 todos vendidos, na minha opinião pelo dobro do valor real… No comment

  • Rodrigo
    Posted Julho 30, 2014 at 3:10 pm

    Como diria um amigo meu apenas falta Sadio Mané nos Toffees.

    Quanto ao Lukaku e um avançado muito interessante e que anda a prometer desde os 16-17 anos. Tem uma capacidade fisica tremenda e é forte na finalizaçao, mas ainda lhe falta evoluir bastante para ser um avançado top. No Everton realizou uma excelente temporada e podera continuar a jogar e a evoluir com Roberto Martinez, embora pareça claro que nao vale 30M neste momento. Ainda assim, tem apenas 21 anos e no futuro este investimento ate se podera revelar proveitoso.

    Quanto ao Chelsea, os Blues voltam a vender um jogador dispensavel por valores exorbitantes. Apesar do talento do belga, Mourinho nao contava com ele e podera aplicar este dinheiro na contrataçao do central que pretende e desse modo fechar o plantel (Miranda, Rojo ou Benatia). Incrivel a capacidade do Chelsea a nivel de vendas nos ultimos tempos.
    Relativamente ao ataque dos londrinos, parece-me que com Diego Costa, Drogba e Torres nao chegara mais ninguem, sendo que se o espanhol ainda sair (Inter ou ate um regresso a Madrid) poderia chegar outro atacante a Stamford Bridge.

    • MM
      Posted Julho 30, 2014 at 4:01 pm

      Mas vocês querem acreditar que o Rojo é central de equipa de topo? Nunca na vida, porque existem algumas dezenas melhores que ele. Aliás, só para relembrar, o Rojo está com muito mercado por causa do Mundial, onde até jogou a lateral esquerdo. No máximo será jogador para um Southampton e mesmo assim… Era engraçado o Mourinho vender o David Luiz porque não contava para ele e ir buscar o Rojo, que em termos de inteligência, de falhas de concentração e de querer inventar é muito semelhante ao brasileiro.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 30, 2014 at 4:36 pm

      Howard, Coleman, Jagielka, Stones, Baines, Barry, McCarthy, Barkley, Mirallas, Mané (Salzburg) e Lukaku.

      Se o Coleman sair, atacar o Ward do Crystal Palace. A contratação de mais um central não era descabida e eu aí virava-me para o Bruno Ecuelé Manga do Lorient. Depois podia ainda chegar mais um avançado (Soriano, Red Bull Salzburg) e um ou dois médios (Diamé, West Ham ou numa perspetiva mais ambiciosa, Xhaka, Gladbach).

    • Alexis
      Posted Julho 30, 2014 at 4:57 pm

      Boas sugestões sem dúvida, mas em vez do Diamé, o Classie seria talvez mais barato que o Diamé, e daria outra rotação ao meio-campo.. O Soriano seria uma optima alternativa ao Lukaku e o Xhaka para o meio (titular alternando quer com Classie quer com Barkley) e o Ecule Manga um optimo titular ao lado do Jagielka. O Coleman devia ficar mais um ano pelo menos e assim o Everton tinha equipa para lutar com os Spurs pelo 5o posto, ambicionando quem sabe o 4o lugar (quem sabe o Arseanal ou mesmo o Liverpool não realizam uma epoca mais cinzenta que a do ano passado)

    • Kacal l
      Posted Julho 30, 2014 at 5:10 pm

      Boas sugestões para o Everton, Fábio.

      Ward e Diamé são jogadores acessíveis e que estão adaptados à Premier League, destacaram-se nos seus clubes em 2013/2014, elogiei bastante o primeiro e gostei bastante da época dele no Crystal Palace.

      Bruno Ecuelé Manga e Soriano são jogadores de qualidade e também seriam reforços interessados para o Everton.

      Já o Xhaka seria excelente.

      O Clasie é sempre uma opção a ter em conta.

      Acrescento que o Coleman devia ficar mais 1 ano e que o Ward pode ser contratado para ser a alternativa, visto que o irlandês não tem nenhuma, para o lado esquerdo há Baines e o Oviedo (espero que recupere a 100%, deu boas indicações na época passada).

    • Alexis
      Posted Julho 30, 2014 at 5:21 pm

      P.s: aproveito pa pedir desculpa por escrever sempre os nomes dos jogadores mal :) é um misto de não ter bem a certeza com preguiça de corrigir hehehe

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 30, 2014 at 9:20 pm

      Sim, era possível Kacal. Até porque o Ward também joga na esquerda e o Oviedo pode dar mais uma solução no meio campo e assim só seria necessária a contratação de um médio.

  • Ninja
    Posted Julho 30, 2014 at 5:43 pm

    Acabam por ser mas noticias para o Porto… Com este valor o passe de jackson desvaloriza. Ninguem ia bater a clausula mas os 30 milhoes por um atleta bem mais velho que lukaku vai ser dificil.

  • Miguel C
    Posted Julho 30, 2014 at 10:04 pm

    Fico contente por ver o Lukaku assinar pelo Everton, clube pelo qual simpatizo devido à sua política de poucas mas boas contratações. Deve ser dos clubes que menos contrata na PL e ainda assim faz sempre campeonatos muito aceitáveis e até invejáveis, caso do ano passado onde chegou a andar a lutar pelos 3 primeiros lugares. Acabou num 5º lugar excelente, que lhes dá acesso à Europa.

    Lukaku é até um caso estranho, nunca pensei ver o Everton gastar tanto num jogador, mas compreende-se visto este ano estarem na Europa, provavelmente querem fazer boa figura. Além disso quem acompanhou o jogador como fiz na época passada sabe que o Belga assenta que nem uma luva ao estilo de jogo da equipa. (Também assentaria bem no Chelsea creio eu, mas o Mourinho melhor que nós sabe o que quer para esta nova época.)

Deixa um comentário